Vereadores de Amambai reforçam bloco visando às eleições 2020

0

Com a chegada de “Tiane”, o antes G 4 ganhou mais força política e agora passa a se chamar “G 5”.

Os vereadores membros do G 5 durante consolidação da chegada de Tiane ao bloco nessa segunda-feira, dia 21 de outubro. (Foto: Divulgação)

 

Com a mudança no sistema político, que pôs fim as coligações proporcionais na disputa para cargos legislativos a partir das eleições de 2020, detentores de cargos eletivos, sobretudo vereadores que se elegeram por partidos pequenos e pretendem buscar a reeleição no ano que vem, terão de adotar medidas estratégicas, tendo em vista a expressiva votação que cada sigla terá que obter para eleger um candidato.

Em Amambai um grupo de vereadores, em um contexto de estratégica política, se uniu e formou, no mês de abril, o chamado “G-4”.

Nessa segunda-feira, 21 de outubro, o bloco de vereadores ganhou mais um reforço e com a chegada do vereador Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”, passou a contar com cinco parlamentares, vindo a formar o agora “G 5”.

Antes da chegada de Tiane o bloco era formado pelo o líder do prefeito na Câmara Municipal local, vereador Humberto Hasegawa (PSC), o ex-presidente da Casa de Leis no primeiro ano da atual legislatura, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), o vereador Maikell Ruiz (PP) e o vereador indígena Ismael Morel, o “Ismael Kaiowá” (MDB).

De acordo com o G-5 ainda não está definido para que sigla os cinco vereadores do bloco pretendem migrar, mas o certo é que todos estarão em um mesmo partido.

Segundo o vereador Maikell Ruiz essa decisão em relação ao partido só deverá ser oficializada em março de 2020, o ano da eleição.

Fonte: A Gazetanews