Sucuri de 7 metros e 85 quilos é capturada em sala de máquinas de usina hidrelétrica em MS

0

Uma sucuri de 7 metros e 85 quilos foi capturada quinta-feira (23), na casa de máquinas de uma pequena central hidrelétrica que fica a 70 quilômetros da área urbana de Cassilândia, no Leste de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), funcionários da unidade que iriam realizar a manutenção da casa de máquinas se depararam com o animal em uma pequena abertura do local. Como o espaço era pequeno para o porte da serpente, parte dele estava esticada e outra enrolada.
Os trabalhadores chamaram a PMA, que foi ao local e fez a captura da cobra com ajuda dos funcionários. Foram duas horas de operação para retirada da sucuri do local onde ela estava.
Após ser retirada da casa da máquinas, a cobra foi solta na vegetação às margens do córrego Indaiazinho.

Vídeo: Sucuri de 7 metros é capturada em hidrelétrica

Uma sucuri de sete metros foi encontrada na sala de máquinas de pequena central de hidrelétrica, em Indaiazinho, distrito de Cassilândia. Os funcionários levaram um susto nesta quinta-feira (23).

De acordo com o site Dourados News, os funcionários  disseram que iriam realizar manutenção na sala de máquinas quando viram a enorme serpente com peso aproximado de 85 quilos.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e constatou tratar-se de serpente da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela).

A equipe montou uma verdadeira operação para que a captura e remoção não expusesse a riscos de lesão ao animal e aos policiais. Depois de algumas horas, a sucuri foi capturada e em seguida foi solta em seu habitat natural, em uma vegetação às margens do córrego Indaiazinho.

Veja o vídeo: