Porto Murtinho se prepara para receber Bolsonaro dia 13

0

A cidade de Porto Murtinho-MS começa a se preparar para receber o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, dia 13 de dezembro. Os presidentes lançam a pedra fundamental da Ponte Bioceânica, que liga o Brasil ao Paraguai.

Segundo o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), a segurança do município será reforçada com forças de segurança do governo federal, do governo do Estado e do governo paraguaio.

Cintra afirma que na programação repassada ao seu gabinete conta que as equipes de cerimonial dos presidentes chegam até a cidade ainda nesta semana para iniciar os preparativos para o evento.

A ponte é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, levando desenvolvimento para os quatro países do trajeto (Brasil, Paraguai, Argentina e Chile), promovendo maior integração em diversas áreas e reduzindo as distâncias e o valor do frete das importações e exportações de produtos para o mercado asiático. Além disso, a Rota Bioceânica vai transformar Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias

Será a primeira vez que a cidade recebe um presidente da República. Para o prefeito, a Bioceânica é um marco na história do município.

“Nossa expectativa é muito boa e estamos muito felizes com a presença do presidente Bolsonaro e do presidente do país vizinho. Porto Murtinho sempre foi uma cidade isolada e até mesmo esquecida, mas a obra da ponte vai trazer emprego e desenvolvimento nunca vistos antes na cidade”, disse ele que destacou a geração de emprego na região com mais de 5 mil postos nessa fase de construção.

Pela 3ª vez

A vinda do presidente Bolsonaro a MS foi confirmada pelo secretário-executivo do Minfra (Ministério da Infraestrutura), Marcelo Sampaio, durante reunião na segunda-feira (6) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Esta será a terceira vez que o presidente Jair Bolsonaro vem a Mato Grosso do Sul em 2021. A primeira foi logo ao início do ano onde ele esteve em Terenos entregando títulos a assentados do Santa Mônica.

A segunda visita foi em Ponta Porã, onde Bolsonaro inaugurou radar de vigilância aérea.

Ele chegou a agendar visita à cidade de Bonito em 1º de outubro em alusão aos mil dias de gestão, mas esteve próximo ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante agenda nos Estados Unidos e teve de cumprir quarentena. Queiroga se contaminou com covid-19 na época.