Polícia estima que maconha apreendida no Capey chegue a 5 toneladas

0

Douglas Patrique Won Scharten, 35, foi preso na manhã desta sexta-feira (13/9) na BR-463, no Posto Capey, transportando maconha escondida na carroceria de uma Scania branca, carregada com canola. O flagrante ocorreu por volta de 5h30, no município de Ponta Porã.

De acordo com o apurado pelo Dourados News no local, durante abordagem de rotina, o suspeito demonstrou nervosismo, chamando atenção da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

No momento da verificação, os agentes estranharam a carga, que não é comum na região, e após a retirada de alguns sacos com o produto, encontraram fardos com tabletes de maconha abaixo.

Questionado, o rapaz afirmou ter pegado o entorpecente na região de fronteira e levaria até São Paulo. Pelo transporte ele receberia R$ 8 mil.

A maconha ainda será pesada e a ocorrência, registrada em Ponta Porã.

GALEÃO

Receita apreende mais de 46 quilos de heroína em aeroporto

 Agência Brasil

Uma carga, totalizando 46,2 quilos de heroína, foi apreendida por agentes da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (12). A droga procedente de Roma, com origem na China, estava entre os itens de produtos importados e chamou a atenção da fiscalização pelos dados do importador. Ao fazer a verificação de um dos itens, foi constatada a presença de uma substância de cor branca em um dos pacotes aberto.

Em seguida, considerando a possibilidade de se tratar de substância entorpecente, foi acionada a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal, que realizou o exame preliminar com resultado positivo para heroína.

A partir dessa primeira apreensão, de 5,2 kg da droga, os fiscais da Receita verificaram que constava nos sistemas, para o mesmo importador, uma outra carga, de 41 kg, com informações idênticas ao do pacote analisado pela DRE. Mais uma vez, os agentes da PF realizaram teste preliminar e o resultado foi também positivo para heroína.

Toda material entorpecente apreendido pela Receita, após lavrar Termos de Apreensão de Substâncias Entorpecentes e Drogas Afins, foi repassado para a Polícia Federal, que abrirá investigação e perícia definitiva, para a confirmação da substância indicada nos testes. “Confirmado tratar-se de heroína, o valor da droga apreendida será de cerca de R$ 6 milhões”.