Homem é executado a tiros em frente a aeroporto na fronteira

0

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado no começo da noite desta quinta-feira, dia 21 de novembro, na rua Batista de Azevedo, no Jardim Aeroporto em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.

Conforme o site MS em Foco, políciais civis e militares ainda estão no local e ainda não há confirmação de prisões ou mais detalhes sobre a dinâmica do crime.

A execução aconteceu em frente ao Aeroporto Internacional de Ponta Porã. Esta é a terceira execução em uma semana na cidade. Na última quinta-feira (14) Dagmar Cleidson Fêo, de 26 anos, foi morto com 28 tiros de pistola 9 milímetros.

Três dias depois, no domingo (17) João Vitor Barrios Hirakawauchi, de 19 anos, também foi executado com pelo menos 50 tiros de fuzil. Os dois mortos eram suspeitos de integrar quadrilha de assaltantes que age na fronteira com o Paraguai.

Perseguição termina com mais de 1t de maconha apreendida

s

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na noite de ontem (21/11), uma Toyota Hilux de cor branca, placas falsas de Dourados carregada com 58 fardos de maconha, com peso total de 1.234 quilos.

A apreensão ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização da Operação Hórus, na região de Laguna Carapã próximo a um assentamento rural.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor da caminhonete, que ignorou e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição foi localizado o veículo abandonado e com os pneus avariados, próximo a uma densa mata às margens da estrada. Os policiais realizaram buscas, mas o condutor não foi localizado.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), os policiais descobriram um registro de furto ocorrido em outubro de 2018, sendo as placas originais da camionete da cidade de Nova Alvorada, município da região Norte do Estado do Rio Grande do Sul.

Um rádio de comunicação foi localizado instalado no painel da camionete.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

COMPARATIVO

De 1° de janeiro até a presente data de 2019, o DOF apreendeu 96.516,938 quilos de maconha. Um aumento de 111,92% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram somados 45.545,111 quilos.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.