Denúncias de violência contra a mulher aumentam 35,9% durante pandemia

0

O mês de abril foi marcado por diversas denúncias de violência, feitas ao canal Ligue 180, que apresentaram um aumento de 35,9% durante a pandemia do novo coronavírus.

Conforme o G1, os dados fazem parte do balanço divulgado ontem (29), pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em uma live, a ministra Damares Alves disse que a violência contra a mulher é crescente nesse período de pandemia por causa das medidas de isolamento social.

“A violência doméstica cresceu muito durante esse período. Com base no que vimos que estava acontecendo lá fora (em outros países), nos preparamos. Houve um aumento no número de denúncias também por causa da melhoria dos canais de recebimento”, disse a ministra.

Conforme o Ministério, o Ligue 180 registrou um total de 1,3 milhão atendimentos telefônicos. Desse número, 6,5% foram denúncias. Já 47,91%, solicitação de informações sobre a rede de proteção e direitos das mulheres. Os outros 45,59% foram manifestações, como elogios, sugestões, reclamações ou trotes.