Com agulha encontrada na rua, adolescente fura nove alunos em escola

0

Um aluno, de 15 anos, da Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes de Talles, na Vila Santa Luiza, em Campo Grande, usou uma agulha encontrada na rua para furar colegas do 7° ano, na manhã desta terça-feira (30). Ao todo, nove crianças foram perfuradas, com idade entre 11 e 13 anos.

O adolescente foi encaminhado pela Guarda Municipal para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) depois de ser levado para diretoria da escola, onde foi feira uma ata para registrar o caso. Acompanhado pela mãe, o adolescente foi ouvido pela polícia.

O professor de inglês que estava dando aula também prestou depoimento e relatou que ficou muito assustado com a situação. Segundo ele, esta não é a primeira vez que isso acontece. Na semana passada o adolescente perfurou outros colegas e chegou a ameaça-los.

De acordo com a delegada titular, Ariene Murad, o adolescente usou uma agulha de insulina que foi encontrada na rua por um amigo. O objeto foi entregue ao adolescente na manhã de hoje.

Entre as vítimas, uma das crianças foi atingida na perna e outra no braço. Os alunos perfurados pela agulha foram encaminhados para um posto de saúde, onde passaram por exames.

O neto de Lucelena Batista Mariano Barreto, de 49 anos, foi uma das crianças feridas com a agulha pelo aluno. Segundo a avó, a criança, de 11 anos, estuda na mesma turma que o adolescente. Ao saber o que aconteceu a avó voltou para a escola no fim da manhã de hoje.

“Quando ele chegou em casa contou e por isso voltei para a escola para tirar satisfação com a escola. Ele ainda contou que essa não é a primeira vez que isso acontece”, relatou nervosa a reportagem. A avó questionou a diretora da escola sobre a situação. Segundo ela, o adolescente foi suspenso e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi notificada.

A diretora da escola não quis responder aos questionamentos da reportagem.