Assassino de pastora era procurado por matar ex-mulher nos anos 1980

0

O Setor de Investigações da 1º Delegacia de Polícia de Aquidauana confirmou a suspeita de que o assassinato de uma pastora em igreja evamgélica ocorrido na noite de terça-feira (27), era responsável por outro crime grave, ocorrido na cidade de Várzea Grande (MT) há pouco mais de 30 anos.

Diante intensas investigações, foi confirmado que Carlos Alberto Mendonça, 58 anos, é foragido do estado de Mato Grosso pela prática do crime de homicídio.

O indiciado foi novamente interrogado e confirmou que em 1988 matou a tiros sua ex-companheira, com quem convivia à época.

Na década de 1980 não existia o crime de feminicídio e o fato foi configurado como homicídio qualificado. Tal descoberta foi comunicada à Justiça Estadual.

Na tarde de ontem (29), Mendonça passou por audiência de custódia. A polícia Civil aguarda a decisão judicial para encaminhar o custodiado à uma unidade prisional.

O CASO

Na noite de terça-feira, o homem executou dentro de uma igreja, em Aquidauana, a ex-esposa Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, 48 anos, durante um culto evangélico. Ela era pastora no local.

A mulher, conhecida como pastora Cida, foi atingida por três dos quatro tiros disparados por Carlos Alberto. Horas depois, já na madrugada de quarta-feira (28), ele foi preso ao tentar cometer suicídio.