AMAMBAI DR BANDEIRA EM BRASILIA COM O PSDB

0

Hoje em Brasília DF participando das prévias para a escolha do Candidato do nosso partido à Presidência da República .

Comitiva de tucanos de Mato Grosso do Sul participa neste domingo (21), em Brasília, das prévias para o PSDB definir quem será o candidato do partido à presidência do Brasil para as eleições de 2022. Estão na capital federal o presidente estadual da legenda, Sérgio de Paula, o governador Reinaldo Azambuja, deputados federais e estaduais, prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo PSDB em MS.

Contando com o governador, MS tem 293 filiados com cargos eletivos sendo: 3 deputados federais, 5 deputados estaduais, 35 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 234 vereadores. Na quinta-feira (18), o PSDB-MS divulgou que o diretório estadual era o 4º do país em número de filiados cadastrados para votar nas prévias.

A disputa ficará em torno do governador de São Paulo, João Dória, e do chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Os dois estiveram em MS para pedir apoio dos filiados. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também está no páreo, mas não é considerado competitivo. Ele também esteve em MS em busca de votos.

Em publicação oficial pelo site do diretório estadual, De Paula já havia anunciado o apoio do PSDB-MS a Eduardo Leite. “O governador João Dória e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e senador licenciado) são lideranças que honram qualquer partido. Contudo, o sentimento do PSDB de Mato Grosso do Sul é de que Eduardo Leite representa melhor os valores da social democracia, e é esta posição que temos o dever de assumir neste momento de instabilidade política e econômica que o País atravessa”, diz a nota.

Ainda conforme o presidente regional, o governador Eduardo Leite conquistou adesão no Estado em função do seu posicionamento político. “É necessário romper com a polarização e evitar o radicalismo. Por conta desse perfil agregador, aqui nossos filiados e lideranças entendem que podemos juntos trabalhar pela pacificação do nosso Brasil”, disse em nota oficial publicada pelo PSDB-MS.

Prévias

Os filiados em todo o país irão utilizar um aplicativo para votar no candidato para a presidência. A votação será encerrada às 14h (horário de MS) e o resultado deve ser anunciado por volta das 16h pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo.

O PSDB-MS divulgou que o Estado tem o 4º maior número de filiados cadastrados pelo aplicativo, ou seja, aptos a votar. Essa porcentagem pode fazer diferença no resultado.

A votação funcionará da seguinte forma: os eleitores foram divididos em 4 grupos com peso de 25% cada: filiados; prefeitos e vices; vereadores, deputados estaduais e deputados distritais e governadores, vices, senadores, deputados federais e ex-presidentes do partido.

O grupo de filiados tem 1,3 milhão de pessoas aptas a votar, mas apenas 44,7 mil optaram em participar.

Comitiva de MS participa de evento do PSBD em Brasília para definir candidato à presidência da República

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "BRASIL MERECE UM NOVO CAMINHO PS0B"

Prévias do PSDB: instabilidade em aplicativo suspende votação de candidato tucano à Presidência

Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria disputam quem concorrerá pelo partido ao Planalto em 2022. Pleito foi pausado por volta das 18h deste domingo (21) e não tem data para ser retomado.

O PSDB informou neste domingo (21) que o processo de votação das prévias que vão definir o candidato do partido à Presidência da República “encontra-se pausado” devido a um problema de instabilidade no aplicativo de votação.

A votação teve início às 7h deste domingo (21) e, inicialmente, estava prevista para ser encerrada às 15h, com a divulgação do resultado às 17h. No entanto, desde o início da manhã foram registrados problemas no aplicativo, por isso, a cúpula do partido anunciou que o horário da votação seria ampliado até as 18h. Posteriormente, os problemas persistiram e a votação foi adiada.

Disputam as prévias tucanas para as eleições presidenciais de 2022 o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o governador de São Paulo, João Doria.

Devido as falhas no aplicativo, membros do partido e os três candidatos se reuniram no meio da tarde deste domingo (21). De acordo com informações do blog da Ana Flor, até as 17h apenas 10% dos inscritos para votar nas prévias do partido tinham conseguido registrar seus votos.

Entre os problemas identificados, usuários relataram falhas no momento em que tentavam fazer o reconhecimento facial.

Em nota, o partido disse que o aplicativo “não comportou a demanda dos votantes das prévias” e que os votos registrados neste domingo estão preservados e que a retomada da votação ainda será definida.

“O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022”, diz o documento.

Ao todo, 44.700 pessoas se cadastraram para votar. O PSDB previa que 700 mandatários votassem presencialmente, em urnas instaladas em um centro de convenções em Brasília, e que o restante recorresse ao aplicativo.

Veja a nota do PSDB na íntegra

O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República.

O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.

Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.

O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022.

Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.

A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.