Vander Loubet está em Amambai

0

Boa tarde. Hoje de manhã estive em Amambai para participar da inauguração do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar da cidade, ao lado de muitos amigos e lideranças, como o prefeito Edinaldo Bandeira, o vice Valter Brito, o secretário Luciney Bampi, o vereador Humberto E. Hasegawa e o deputado estadual Paulo Corrêa (presidente da ALMS).

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Batizada de “Mercado Municipal Gasparino Moraes de Lima”, essa obra foi viabilizada por emendas parlamentares minhas e do Zeca do PT em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul (por meio da AGRAER e da Semagro), recursos que somam R$ 350 mil.

Estou muito contente, pois essa foi mais uma etapa cumprida por mim e pelo Zeca dentro do compromisso que fizemos de apoiar os agricultores familiares e pequenos produtores de Mato Grosso do Sul, nos 3 pilares do setor: produção, agregação de valor (agroindustrialização) e comercialização.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A etapa da comercialização é muito importante, é a ponta da cadeia produtiva. Com nossas emendas e a parceria do Estado, investimos mais de R$ 3 milhões na construção de centrais de comercialização da agricultura familiar em 9 municípios: Anastácio, Amambai, Aparecida do Taboado, Batayporã, Mundo Novo, Rio Brilhante, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Dessa forma, estamos contribuindo de forma decisiva para que os agricultores familiares e pequenos produtores tenham espaços para vender seus produtos diretamente para os consumidores, sem a necessidade de atravessadores.