Pescador que fisgou peixe de 1,70 m diz que demorou uma hora para retirá-lo do rio

0

Um grupo de turistas de Araras (SP) conseguiu fisgar o “maior peixe da vida” durante uma pescaria no rio Miranda, em Bonito (MS) – a 296 km de Campo Grande. Segundo o pescador Dieinis Andochia Rocha, que estava no momento da pescaria, o peixe é da espécie jaú e pesava 60 kg.
Ao g1, Dieinis contou como foi a experiência de fisgar um “peixão gigante”. O pescador estava acompanhado de quatro turistas e um guia de pesca.

“Foi um momento de muita adrenalina! Esse jaú foi capturado em um local conhecido como poço do jaús. Foram mais ou menos uma hora de briga para tirar ele do rio, os turistas não se aguentavam de alegria por ter capturado esse peixão”, disse.

O pescador detalha que foram cerca de 1 hora entre o período em que fisgam o peixe – até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura. O jaú gigante foi fisgado no Pesqueiro Nossa Senhora Aparecida.
Em uma foto divulgada nas redes sociais, o pescador e o grupo de turistas aparecem abraçados com o animal, que impressiona pelo tamanho.
“Os turistas nunca tinham fisgado um peixe desse porte, fizemos uma sessão de fotos e logo após o devolvemos na água, preservar é preciso. Nasci aqui e trabalho há anos com turismo de pesca, esses momentos são sempre de alegria”.

Em sua primeira pesca esportiva, Lucas Batistelli, de 17 anos, teve um dia memorável no rio Miranda. O estudante, que realizava a prática com um amigo, capturou um pintado de mais de um metro e cerca de 60 kg.

O empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, capturou um pintado de mais de 1,83 metro e cerca de 75 kg no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) – a 239 km de Campo Grande. (Assista o vídeo acima).
Em outra ocasião, um agricultor de 35 anos conseguiu pescar um peixe com 1,75 m de comprimento e que pesou mais de 60 kg, no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul.