“Não tem preço uma recepção calorosa como essa”, diz Bolsonaro em visita ao Aeroporto de Passo Fundo

0

“Passo Fundo terra de gaúcho forte”, disse o presidente Jair Bolsonaro ao iniciar seu discurso na cerimônia de reabertura do aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo.

O presidente pousou no aeroporto por volta das 16h, minutos antes de iniciar uma forte chuva, que poderia ter atrapalhado a aterrisagem.

Milhares de apoiadores, homens, mulheres, crianças e jovens aguardavam pela chegada do presidente, com camisetas, bandeiras, bonés, cartazes, a “recepção calorosa”, como chamou Bolsonaro, foi uma das marcas que ficou da visita.

Ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão, do Ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e de deputados como Onyx Lorenzoni, Giovani Cherini e o senador Luiz Carlos Heinze, Bolsonaro realizou o seu discurso que durou em torno de 10min.

Ele evidenciou os investimentos feitos pelo governo Federal, que possibilitaram muitas obras e também, destacou ações do combate a Pandemia.

“Satisfação muito grande encontrar-se com o povo brasileiro. Nós cada vez mais transformaremos nosso país, não tem preço recepção calorosa como essa. Um colírio para os nossos olhos essas cores verde e amarela em nossa frente. O orgulho de ser político e estar a frente do Executivo Federal, é uma missão de Deus estamos cumprindo da melhor forma possível”.

O recém-empossado Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, destacou que o aeroporto Lauro Kortz,  será o segundo maior do Estado após a ampliação e que a capacidade foi ampliada de 48 passageiros por hora para 300.

“Não tem como não sentir a vibração desse local, é o Brasil que da certo. O investimento feito no Aeroporto de Passo Fundo faz ele ser o segundo maior do Rio Grande do Sul. Esse é o governo que mais investiu na aviação regional de todos os tempos. Seguiremos nos aeroportos de Santa Maria, Santo Ângelo, São Borja e Caxias do Sul. Vamos conectar e interiorizar a nossa infraestrutura no Rio Grande do Sul. A infraestrutura traz cultura, traz saúde, traz educação”, afirmou.

Sob vaias, o governador do Rio Grande do Sul Ranolfo Vieira Junior, que tomou posse há uma semana, lembrou que a nova estrutura do aeroporto é fruto dos investimentos conjuntos feitos pela União, Estado e Município.

“Todas as vezes que vossa excelência vier ao Rio Grande do Sul será por mim recebido com muito respeito, de forma republicana como é o costume dos gaúchos”, disse Ranolfo ao Presidente.

Ele afirmou que a partir do dia 25 de abril serão reestabelecidos no aeroporto os voos de Passo Fundo à São Paulo. “Passo Fundo estará a uma escala do resto do mundo e é isso o que a sociedade gaúcha quer”, finalizou.

Ao abrir a cerimônia, o Prefeito Pedro Almeida cumprimentou as autoridades federais e estaduais presentes e pediu uma salva de palmas ao Presidente.

“Muitas pessoas trabalharam por essa obra, se envolveram ao longo dos anos por essa entrega e nos resta fazer o agradecimento a todas elas, que de forma anônima ou não colaboraram para que esse dia acontecesse”, afirmou.

O Deputado Estadual Mateus Wesp (PSDB)  concedeu uma entrevista ao Grupo Diário e destacou a década de esforços para que a ampliação do aeroporto Lauro Kortz realmente saísse do papel.

“Passo Fundo sempre foi um centro logístico desde a sua fundação, a porta da entrada para a região das Missões. Obviamente que ter um aeroporto novo aqui vai ajudar a ter ligações aeroportuárias para muitos centros do país. De certa forma isso diminuía o nosso potencial de alcançar outras regiões e trazer investimentos”, pondera.

Com a presença de autoridades, novo terminal do Aeroporto de Passo Fundo é inaugurado

Ao final da cerimônia, a primeira dama Michelle Bolsonaro tirou fotos e conversou com apoiadores.

“Muito importante para a aviação regional”, comenta Bolsonaro sobre obras no Aeroporto Lauro Kortz

Presidente discursou por mais de 10 minutos em sua primeira viagem a Passo Fundo

Foto: Reprodução/TV Brasil
Foto: Reprodução/TV Brasil

Você prefere ouvir essa matéria? 

Já passava das 16 horas quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu abrir caminho entre as dezenas de pessoas que se aglomeraram no Aeroporto Lauro Kortz, na tarde desta sexta-feira (8), para subir ao pequeno palco montado para a reinauguração do terminal.

Em sua primeira visita a Passo Fundo, iniciada 1h30min após o horário previsto, o Chefe de Estado Brasileiro esteve acompanhado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão; pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e pelo Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Gen. Augusto Heleno.

Ao discursar por cerca de 10 minutos, entre as pausas para as reações efusivas dos apoiadores, Bolsonaro mencionou brevemente a modernização do terminal para focar as falas diretamente à base aliada ao falar sobre o governo e repetir chavões que caracterizaram a campanha eleitoral em 2018, além de reafirmar posições contra o aborto, a favor do porte de armas e dirigir ofensas a veículos de comunicação. “Uma obra voltada à aviação regional muito importante para esta área. Vários atores participaram dela”, destacou o presidente.

Ao saudar a comitiva presidencial neste cumprimento de agenda no Rio Grande do Sul, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSD), ressaltou a conclusão das reformas aguardadas pela comunidade regional há cerca de 20 anos. “Vai melhorar muito a logística de Passo Fundo e colocar a cidade no mapa da aviação no Brasil”, enfatizou Almeida ao agradecer, também, os esforços conjuntos para a execução das obras. “Em 25 de abril, já teremos o restabelecimento dos voos de Passo Fundo para São Paulo. Passo Fundo estará a uma escala do resto do mundo”, complementou o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.