Não é novidade para mim, diz Rose Modesto sobre Reinaldo indicar vice de Marquinhos em 2020

0

Deputada federal pelo PSDB, Rose Modesto afirmou nesta quarta-feira (21) que não é novidade a declaração do presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, dizendo que o governador Reinaldo Azambuja deve indicar o vice do prefeito Marquinhos Trad para as eleições de 2020. Rival do prefeito na última disputa eleitoral municipal, Rose foi a segunda mais votada em Campo Grande e disse que vai lutar pela candidatura se os eleitores assim quiserem.

“Se eu tiver apoio dos eleitores e sentir nas ruas que [os eleitores] querem minha candidatura, vou lutar por isso”, declarou.

Rose disse ainda que vai dialogar sempre para encontrar o melhor caminho para que efetivar a disputa eleitoral. “Um dia na política é uma eternidade. Tem muita coisa para acontecer ainda.  Não é novidade para mim essa declaração”, disse.

Desde que o governador Reinaldo Azambuja anunciou que teria compromisso pessoal com a reeleição do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, a deputada defende que o partido precisa medir por meio de pesquisas os nomes das lideranças para definir a questão.

Rose teve quase 42% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande em 2016. “Eu disputei a eleição contra o Marquinhos exatamente porque tenho uma visão diferente de como a cidade deveria ser tocada. Eu tinha um sonho em 2016, esse sonho continua vivo que é de um dia ter oportunidade de administrar a Capital. Não sei se será agora em 2016. Quem vai dizer isso é o eleitor”, declarou à época.

PSD

Nesta terça, Lacerda disse que o nome do próximo candidato a vice de Marquinhos em 2020, quando ele buscará a reeleição, deve ser indicado pelo governador Reinaldo Azambuja. Ele ainda destaca não ter dúvidas que Reinaldo e o PSDB estarão no palanque do prefeito.

“Não tenho absolutamente nenhum tipo de dúvida que o governador estará conosco no nosso palanque com seu partido, e que todos os soldados do partido estarão conosco”, frisa o secretário, que complementa. “Quem for o candidato a vice do Marquinhos será muito bem vindo, mas obviamente essa escolha caberá ao governador”, finaliza.