Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
9132208
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

CONEXÃO INTERNACIONAL FM 90.7- CONQUISTA

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12  HORAS.   FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.HOJE PREFEITO , RANFIS GONZALEZ,D, VEREADOR VALTER BRITO, GILMART BICENTIM,TECNICO DO SAN JOSE, ENTRE OUTROS

Paulo Mixaria em Amambai e Ponta Porã

O maior humorista gaúcho do Brasil, Paulinho mixaria, se apresenta dia 20 em Amambai e no dia 21 em Ponta Porã com o show "humor a moda antiga", temporada 2015.

Em 2013 foi recorde de público no centro de convenções e quatro dias antes do evento não tinha mais ingressos à disposição e agora quem perdeu, poderá participar deste show de humor de primeira.

Em Amambai, o evento voltado para os Funcionários Públicos Municipais acontece no Centro de Eventos da Prefeitura.

Já em Ponta Porã, Paulo Mixaria se apresenta no UTC - União Tênis clube, com dois setores a disposição: setor A com cadeiras reservadas e numeradas e setor B com lugares livres. Maiores informações pelos telefones (67) 9994-0231 ou 9294-5636.

21ª Noite Hawaiana

Uma das festas mais esperadas de Amambai e região acontece no final deste mês. A 21ª edição da Noite Hawaiana promete casa cheia, com a expectativa de reunir cerca de 2 mil pessoas para o evento.

A festa, que é tradicional da cidade de Amambai, é realizada no Recanto dos Caytés, a partir das 23 horas, do dia 31 de janeiro. O baile contará com colares, frutas, havaianas e bailarinas.

A animação da festa fica por conta da Dona Benta Banda Show, que promete esquentar a galera presente. Para mais informações e compra de camarote disque: (67) 9845-6884.

O Caixeiro do Riso

O espetáculo “O Caixeiro do Riso – Resista se For Capaz”, com Giovani Braz, da “Praça é Nossa”, do SBT, chega a Amambai no sábado 7 de fevereiro, a partir das 19h30, no clube Palladium Buffet. Os ingressos já estão à venda.

No espetáculo o humorista apresenta, sozinho, diversos personagens, como uma dona de casa ‘feminista e estressada’, um psicólogo gay que atende aos pacientes travestido, além de seu personagem de maior sucesso, o Caixeiro do Riso. Com texto leve, dinâmico e inteligente, criado por ele mesmo, Giovani mostra porquê vem sendo considerado uma das revelações do humor nacional.

Os pontos de venda são Silo Conveniência, Auto Posto Dakota e Rádio Auxiliadora.

ASSOMASUL COM NOVA DIRETORIA
Diversos

Com votos de 60 dos prefeitos que compareceram à sede dos 77 cadastrados, Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul, foi eleito hoje em chapa única presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). No discurso após a aclamação, Neto agradeceu o apoio de todos que colaboraram na composição da chapa de consenso que tem como vice-presidente Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), prefeito de Jardim, e fez questão de destacar o papel do deputado federal Vander Loubet (PT), cujo apoio foi fundamental para a aproximação dos prefeitos petistas que foram proibidos de compor a diretoria por resolução do PT-MS que veta aliança de suas lideranças com o PSDB, PMDB e PPS. 
 
Neto prometeu buscar a adesão dos únicos dois prefeitos que não fazem parte da Assomasul - Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica) e Jun Iti Hada (Bodoquena), ambos do PMDB - para que a entidade volte a ter os 100% de representatividade. O novo presidente disse ainda que vai agendar encontros com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a bancada federal e com o presidente da Assembleia a ser eleito no dia 1º de fevereiro, além da CNM (Confederação Nacional de Municípios), para encaminhar uma pauta de reivindicações da entidade.
  
Veja como ficou a nova diretoria-executiva:
 
DIRETORIA EXECUTIVA
 
• Presidente: Juvenal de Assunção Neto (PSDB) – Nova Alvorada do Sul – MS
 
• 1ª Vice-Presidente: Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) – Jardim -MS
 
• 2º Vice-Presidente: Gilmar Olarte (PP)– Campo Grande -MS
 
• Secretário Geral: Sidney Foroni – (PMDB) Rio Brilhante - MS
 
• 2º Secretário: José Robson Samara Rodrigues de Almeida – (PR) Aparecida do Taboado – MS
 
• 3º Secretário: Pedro Arlei Caravina – (PSDB) Bataguassu - MS
 
• Tesoureiro Geral: Sergio Diozebio Barbosa – (PMDB) Amambai - MS
 
• 2º Tesoureiro:  Douglas Melo Figueiredo – (PDT) Anastácio - MS

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Chamada até de bruxa, chefona diz que chegou para 'solucionar a saúde'

Com aval do prefeito e do secretário, gerente do Cempe atua em várias unidades de saúde

  • Gerente do Cempe recebeu várias críticas de servidores (Foto: Diogo Gonçalves/Arquivo)
  • A gerente do Cempe (Centro Municipal Pediátrico), Renata Guedes Alves Allegretti, está dividindo opiniões na Saúde Pública de Campo Grande. Escolhida pelo chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Jamal Salém, e pelo prefeito, Gilmar Olarte (PP), para fazer alguns “ajustes” nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), ela evita entrevista, mas diz ter chegado para “solucionar a saúde", recebendo críticas por parte de servidores, que a chamam até de 'bruxa'.

    As polêmicas envolvendo Renata começaram depois de várias denúncias de que ela estaria "coagindo e pressionado" funcionários da Remus (Rede Municipal de Saúde). O caso foi levado ao chefe da Sesau, que defendeu a gerente do Cempe, dizendo que ela pode ter “exagerado”, resultando em servidores ‘desafetos’.

    A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato Renata para que ela pudesse se pronunciar a respeito das acusações. No entanto, ela limitou-se dizendo que não poderia falar com a imprensa sem autorização. "Eu não caí de paraquedas. Sou técnica, tenho empresa, família. Vim para resolver, solucionar a saúde", declarou.

    Orientada pela gerente do Cempe, a reportagem do Jornal Midiamax tentou agendar uma entrevista por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura. Mas, teve o pedido negado, com a promessa de que ela poderia falar em outro momento.

    Polêmica

    Após reportagem publicada na quarta-feira (14), na qual servidores relatam que Renata fez “ameaças de remanejamento de pessoal e demissão”, vários internautas se posicionaram a respeito do assunto. Muitos deles funcionários da Remus, que demonstraram insatisfação com o ‘poder’ dado à gerente.

    Em um dos comentários, a chefe do Cempe foi chamada de bruxa. “Essa mulher é uma bruxa. Sem capacidade alguma de passar em um concurso, quer dar ordens em todo mundo exigindo ser chamada de doutora”, disse um leitor anônimo.

    Os servidores que se mostraram contra a interferência da gerente do Cempe em outras unidades de saúde também questionaram a hierarquia do chefe da Sesau. "Quem é que manda na Sesau?", questionou um servidor. O questionamento chegou a ser respondido pelo secretário Municipal de Saúde. “Quem manda sou eu”, defendeu.

    Questionado se seria adotada alguma medida a respeito das denúncias dos servidores, o secretário disse que vai "orientar melhor” a gerente do Cempe e que os "exageros" não serão mais cometidos. 

    17h02

    Com 20 litros de silicone, alemã é dona dos maiores seios artificiais do mundo

     


     

    A modelo erótica Mayra Hills é dona dos maiores seios artificiais do mundo. Apesar de não ter sido reconhecida pelo Guinness Book, fica fácil entregar o título a ela após ver algumas das fotos que ela posta no Twitter, Facebook e Instagram.
     

    Cada uma das mamas da alemã pesa um pouco mais de nove quilos. São quase 20 quilos de silicone implantados, mas ela diz que o tamanho avantajado dos seios não a impede de fazer tudo o que tem vontade.
     

    Segundo ela, é fácil conviver com os seios enormes. O difícil é encontrar sutiã que sirva. “Sou obcecado por seios grandes, tenho que admitir”, escreveu em seu Twitter. Nem precisava, né? 


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    ENFOQUES
    Diversos Mochi já tem maioria na Assembleia, diz Kemp

    ALMS/Arquivo

    O deputado Júnior Mochi (PMDB) já soma 15 votos dos 24 deputados na disputa pela presidência da Assembleia contra Zé Teixeira (DEM). A conta é feita pelo deputado Pedro Kemp (PT). Mesmo assim o grupo ainda espera fechar a chapa em consenso com apoio da bancada do PSDB do governador Reinaldo Azambuja e demais governistas.
     
    "Nesta semana fechamos 15 assinaturas", me disse hoje o deputado Pedro Kemp (PT) que contabiliza os seis votos do PMDB, os quatro do PT, três dos andrezistas Márcio Fernandes (PTdoB), Lídio Lopes (PEN) e Barbosinha (PSDB) e mais dois do PDT, de Takimoto e Felipe Orro.
     
    Cotado à primeira-secretaria, segundo maior cargo da Mesa, Kemp me disse que embora o grupo de Mochi conte com mais da metade dos votos, a chapa não está fechada em busca da composição. "Se eles sinalizarem que querem compor, estamos dispostos à chapa de consenso", afirmou.
     
    Perguntei como seria feita essa aliança diante da resolução do PT que proíbe a bancada do partido de apoiar o PSDB e o DEM na eleição da Assembleia. 
     
    Kemp respondeu:
     
    – "A resolução do PT proibe aliança com PSDB na cabeça. Neste caso, o PSDB é que vai compor, se vier. Não abrimos mão Júnior Mochi presidente."
     
    HÁ DUAS DÚVIDAS, pelo menos, na conta citada por Kemp. 
     
    Indaguei se Marquinhos Trad (PMDB) já havia fechado o apoio a Mochi. Pedro Kemp respondeu que o deputado Eduardo Rocha (PMDB) ficou de conseguir a assinatura. 
     
    Questionei Rocha. Ele afirmou que o próprio Mochi ficou de pegar o autógrafo do Marquinhos.
     
    Perguntei ao próprio Marquinhos. Sem meias palavras, como sempre, ele respondeu há pouco:
     
    – "Não assinei com ninguém."
     
    Indaguei também ao deputado Felipe Orro (PDT) se fechou apoio ao peemedebista. Neste início de noite de sexta-feira Orro respondeu: 
     
    – "Até agora não fui procurado pelo Júnior Mochi".
     Colunas

    Jornalista precisa de sangue em Campo Grande

    Facebook Reprodução

    O jornalista Alcindo Rocha, que atuou na equipe de campanha do governador Reinaldo Azambuja, precisa de sangue A+ ou todo tipo de sangue, pois o hospital faz a troca. Quem puder ajudar deve procurar o Hospital Regional de Campo Grande, onde o Alcindo está internado com diagnóstico de leucemia, e fazer a doação em nome dele.
    Colunas

    Ministério da Saúde amplia o Mais Médicos

    Ministério da Saúde/Divulgação

     
    Atenção prefeitos e médicos. O Ministério da Saúde vai expandir o Programa Mais Médicos para assegurar profissionais em municípios com dificuldade de contração na Atenção Básica. O novo edital abre nova oportunidade para 1.500 prefeituras e garante a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). A seleção será aberta nesta sexta-feira e integra 424 cidades que ainda não participam do programa. Municípios e médicos têm até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para efetuar a inscrição aqui no sistema do Mais Médicos.
     
    ESTÃO APTAS a aderir as prefeituras do Provab 2014, que encerra em fevereiro, e aquelas de maior vulnerabilidade econômica e social. Foram priorizadas, por exemplo, cidades com 20% de sua população em extrema pobreza, com IDH baixo e muito baixo, localizadas no semiárido, Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Ribeira e nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Também foi garantida expansão para os distritos indígenas.
     
    MÉDICOS BRASILEIROS seguem tendo prioridade na seleção. Mas agora, em vez de uma, terão três oportunidades para escolher o município em que irão atuar. Na inscrição, cada profissional definirá até quatro cidades de diferentes perfis, conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros.
     

    Condenado por tráfico, brasileiro deve ser morto na Indonésia hoje por fuzilamento

    Amigos escreveram mensagens para Dilma, ONU e embaixada na Indonésia.

    Marco Archer Cardoso Moreira

    Amigos do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, se mobilizam e dizem que esperam “um milagre” para que sua execução, marcada para este domingo (16), pelo horário local, seja suspensa.

    Nos últimos dias, eles têm escrito para a ONU, a presidente Dilma, a embaixada brasileira na Indonésia, jornais locais e até para o presidente do país, Joko Widodo, em seu perfil no Facebook. Nas mensagens, pedem clemência para Archer.

    Marco Archer é instrutor de voo livre e foi preso ao tentar entrar na Indonésia, em 2004, com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. O brasileiro conseguiu fugir do aeroporto, mas foi preso duas semanas depois. A Indonésia pune com pena de morte o tráfico de drogas.

    “Estou fazendo força para acreditar no milagre. Não vou perder a fé até o último minuto. Mandei mensagens até para as Nações Unidas”, diz Kika Vianna, amiga de infância de Archer, que escreveu ao presidente da Indonésia duas vezes “implorando misericórdia” e diz que vai enviar mais duas mensagens até amanhã.

    Ela também deixou comentários em reportagens sobre as execuções publicadas no site do “Jakarta Post”, um jornal indonésio. “Não estou pregando impunidade. Ele precisa pagar pelo que fez, mas não deveria ser fuzilado”, diz ela. 

    Rose Medeiros, que conhece Marco há 40 anos, foi outra pessoa que enviou mensagens para a página oficial do presidente Joko Widodo e para a embaixada. “Está valendo tudo nessas 48 horas. Essa noite nem consegui dormir, fiquei conectada o tempo todo”, afirma.

    Amigos de Archer também estão compartilhando um vídeo divulgado na quinta-feira (15) pelo cineasta Marcos Prado, contendo um depoimento dado pelo brasileiro há dois dias, por telefone, da prisão na Indonésia.

    Amiga de Archer desde a adolescência, a educadora ambiental Carla Guedes diz que um conhecido está reunindo mensagens de amigos do brasileiro nesta sexta-feira (16), para que, “independentemente do desfecho” do caso, ele possa receber uma carta com palavras de apoio.

    Ela relata ainda que, nesses 10 anos em que Archer está preso, enviava presentes para ele na prisão. “O pessoal se reunia e mandava caixas com cigarro, goiabada, doce de leite. O que dava, a gente mandava”, diz. “Tenho uma esperança muito grande de que ainda possa acontecer alguma coisa”, afirma.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    POLICIA
    Diversos

    Preso acusado de envolvimento em assaltos em Coronel Sapucaia

    Preso por força de mandado de prisão jovem contou detalhes das ações criminosas, diz delegado.

    Uma operação desencadeada pela Polícia Civil resultou na prisão, no final da tarde dessa sexta-feira, 16 de janeiro, em Coronel Sapucaia, de um jovem de 20 anos, acusado de envolvimento em assaltos na cidade da fronteira com o Paraguai.

    Segundo o delegado titular local, Dr. Roberto Duarte Faria, que comandou as investigações do caso e a operação que resultou na prisão do rapaz, de posse de um simulacro, ou seja, uma arma de brinquedo que se assemelha a uma arma de verdade, Braunier Sarmento, morador na região da Vila Nova, em Coronel Sapucaia, agindo em companhia de outro indivíduo, rendia as vítimas e tomavam seus bens durante o assalto.

    Segundo Dr. Roberto Faria, em uma das ações criminosas Braunier e seu comparsa, após renderem a vítima tomaram uma motocicleta importada marca Taiga e um celular, causando um prejuízo aproximado de R$ 5 mil reais.

    Já em outro assalto depois de praticado pela dupla, após renderem as vítimas eles teriam levado celulares, provocando prejuízos de aproximadamente R$ 2 mil reais.

    Segundo a Polícia Civil, após levantar todas as informações sobre o suspeito por meio de trabalho de investigação, o degelado, Dr. Roberto Faria representou pela prisão de Braunier Sarmento junto a Justiça da Comarca de Amambai, a qual o município de Coronel Sapucaia pertence. O pedido foi acatado pela Justiça e o rapaz teve a prisão decretada.

    Segundo o delegado encarregado pelo caso, Braunier Sarmento foi preso em sua residência e não esboçou reação.

    De acordo com Dr. Roberto Faria, ao ser preso o rapaz teria confessado a prática das ações criminosas e inclusive contado detalhes de como a dupla agia durante os assaltos.

    A Polícia Civil vai trabalhar agora no intuito de prender o comparsa de Braunier Sarmento nos assaltos, que segundo o delegado, reside em território paraguaio.

    V Nascimento

    0

    Homem é executado com 16 tiros ao substituir colega em entrega

     
     


     

     Um homem de 35 anos foi executado a tiros na tarde da última quarta-feira, dia 14 de janeiro, em Ponta Porã, cidade localizada na fronteira com o Paraguai. Durante o crime um popular que fazia caminhada também foi atingido e precisou ser levado para o hospital.

    De acordo com o registro policial, Vânio Aparecido Coelho da Silva, o Nando, transitava em uma motocicleta pela Rua Marechal Floriano, no Centro, quando dois homens em um veículo Fiat/Estrada cercaram o homem e dispararam várias vezes contra ele.

    Foram efetuados 16 disparos de pistola 9 mm contra Silva. Outro homem, de 29 anos, foi atingido na perna por uma bala perdida e foi encaminhado para o Hospital Regional por populares.

    A vítima trabalhava em uma padaria e estava indo fazer as entregas do dia no lugar de outro funcionário. ‘Nando’ cumpria pena no regime semi-aberto por tráfico de drogas.

    Polícia Militar apreende 260 kg de maconha em Caarapó; duas pessoas foram presas

    CaarapoNews


     

    A Polícia Militar de Caarapó apreendeu na tarde desta sexta-feira (16), na avenida Presidente Vargas, na entrada da cidade, um carregamento com 260 quilos de maconha. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

    Conforme informações policiais repassadas ao CaarapoNews, os policiais receberam uma denúncia anônima dando conta de que um veículo trafegava pela rodovia MS-156, sentido Amambai-Caarapó, com um carregamento de maconha e que um automóvel estaria fazendo o serviço de batedor.



    Diante dessas informações, por volta das 13h15, durante bloqueio policial próximo a vila Jatobá, a PM abordou uma mulher que conduzia um veículo Fox, de cor preta. Nesse momento a condutora, Maria Armando Portilho (55), estava com um aparelho celular nas mãos e demonstrou certo nervosismo.

    Enquanto um policial realizava a checagem junto ao sistema Sigo, os demais policiais abordaram um segundo veículo, uma caminhonete D-20, de cor vermelha, placas do estado de Pernambuco, que também estava em atitude suspeita.

    Ao ser questionado, o motorista Teofanio Antônio Neves (38) confessou que transportava maconha em um fundo falso da carroceria e que levaria a droga para a cidade de Belo Horizonte (MG) e que a condutora do Fox realizava o serviço de batedora.

    Após revista minuciosa na caminhonete os policiais encontraram a droga, que após pesada totalizou 260 kg. Diante dos fatos Maria e Teofanio receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas.

       
    16h59

    DOF apreende maconha na MS-156 entre Amambai e Caarapó



    Um veículo foi encontrado abandonado às margens da rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O VW Polo, de cor prata, tinha placas de Curitiba, Paraná e, nele, foram encontrados 388 tabletes de maconha.

    Segundo o DOF, a droga, depois de pesada, totalizou 306 quilos e estava na parte traseira do carro e no porta-malas. Além disso, uma checagem no sistema de informações do departamento indicou que as placas do veículo na verdade pertencem a outro automóvel que não possui restrição e é da cidade de Frutal, interior de Minas Gerais.
     

    O carro apresenta registro de furto ocorrido no dia 12 de novembro do ano passado. O VW Polo foi apreendido e encaminhado juntamente com a droga à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    PI E ASSOMASUL
    Diversos

    A chapa de consenso para eleger a nova presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) terá, lado a lado, prefeitos do PSDB, PT e PMDB. A eleição ocorre nesta sexta-feira (16), na sede da instituição, em Campo Grande.

    “Aquela resolução foi feita sem os prefeitos saberem”, disse nesta manhã o prefeito de Jardim, Erney Cunha, em relação a documento de seu partido, o PT, vetando acordos com o PSDB no Estado. Desta forma, o petista confirma que é candidato a vice na chapa de Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul.

    Dos 14 prefeitos do PT, diz Cunha, 11 participaram de reunião na qual decidiram deixar de lado a tal resolução e fecharam com o tucano. Primeiro, completa o prefeito, porque alegam não terem sido avisados da decisão do partido e, também, por entenderem que a Assomasul, do ponto de vista institucional, está acima de diferenças partidárias – “os prefeitos devem estar unidos”.

    A chapa de consenso ainda contempla o PMDB. O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, que chegou a se lançar candidato, compõe a situação com a vaga de tesoureiro, enquanto o correligionário Sidney Foroni, de Rio Brilhante, será o secretário-geral.

    Para Juvenal Neto, a eleição desta sexta é “um marco, porque há bastante tempo não havia consenso”. A expectativa é de que pelo menos 50% dos 79 prefeitos participem da votação.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    NOTICIAS DA MANHÃ
    Diversos

    Quatro pessoas da mesma família morrem em colisão de veículo de passeio e caminhão

    As vítimas são crianças gêmeas, de três anos, a mãe delas e a avó; pai ficou ferido

    Grave acidente ocorreu nesta madrugada, na BR-163

     

    Grave acidente ocorreu nesta madrugada, na BR-163
    (Foto: Vicentina Online)
    Grave acidente ocorreu nesta madrugada, na BR-163@@END_COMMENT
    NTQuatro pessoas da mesma família morreram em colisão de carro e caminhão, na madrugada desta sexta-feira (16), na BR-163, entre as cidades de Nova Alvorada do Sul e Campo Grande (MS). Entre as vítimas estão duas crianças, gêmeas, de três anos.

    De acordo com as informações do site Dourados News, o veículo Citroën Picasso, com placas de Santo André (SP), seguia sentido sul e era conduzido por Leandro Oliveira Freire. Ele ficou ferido e precisou ser levado para o hospital de Nova Alvorada do Sul e, posteriormente, para a Santa Casa da Capital. Leandro está na área vermelha do pronto-socorro e o estado é considerado grave. A mulher dele, Keitty Regina Garcia Freire, a mãe do rapaz, Eletícia Oliveira Freire, e os filhos dele, Arthur Garcia Freire e Igor Freire morreram no local.

    Com o impacto da batida, o motor do carro foi arremessado a 20 metros de distância. Os corpos das vítimas foram encontrados fora do veículo, em uma das margens da pista. Conforme relato do motorista do caminhão, que transportava móveis para a cidade de Aquidauana, Leandro teria invadido   pista

    Adolescente fica gravemente ferido depois de cair de morro

    A vítima, que ficou inconsciente, foi socorrida e encaminhada para o hospital

    Uma Equipe do Samu socorreu a vítima

    Um adolescente, aparentando ter 15 anos, ficou gravemente ferido, depois de cair de um morro de areia de aproximadamente 10 metros de altura. O caso aconteceu na quinta-feira (15), no Bairro Jardim Imperial, em Três Lagoas (MS).

    De acordo com o site Minuto MS, um grupo de jovens brincavam no morro, quando a vítima perdeu o equilíbrio e caiu de cabeça. O garoto, que estava inconsciente, foi socorrido pela Equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital.

    O terreno onde aconteceu o acidente é parcialmente cercado. Conforme os moradores da região, o ponto foi usado pra armazenar terras, que foram retiradas durante as obras do contorno ferroviário de Três Lagoas.

    Empresário capota van com cinco crianças na BR-060

    O condutor teria perdido o controle da direção porque um dos pneus estourou

    Condutor e crianças foram encaminhados para o hospital

    Um veículo utilitário, que transportava cinco crianças, capotou nesta quinta-feira (15), na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande (MS). O veículo Kia Carnival era conduzido por um empresário, que levava os filhos para a Capital.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as crianças e o condutor não tiveram ferimentos graves, e foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário.

    O condutor teria perdido o controle da direção porque um dos pneus estourou. O carro saiu da pista e capotou. Ainda conforme a PRF, todas as crianças ficaram muito assustadas, mas estavam em cadeirinhas e assentos adequados para o transporte. Por isso, não tiveram ferimentos graves.

    08h30

    Servidores cedidos têm até dia 30 para recadastramento

    Servidores públicos estaduais da administração direta e indireta, cedidos ou à disposição, terão até próximo dia 30 de janeiro para realizar o recadastramento de cedência no Portal do Servidor, através do endereço eletrônico www.servidor.ms.gov.br. 

    A convocação e os procedimentos foram publicados no Diário Oficial do Estado de ontem (15).

    Segundo a resolução os servidores deverão acessar o Portal do Servidor e através do link “recadastramento de cedidos” e de posse do número de matrícula e da senha utilizada para holerite e formulários, realizar o cadastro. 

    Os formulários deverão conter a assinatura do chefe imediato e deverão ser entregues no protocolo da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha - s/n. Parque dos Poderes - Bloco I - CEP 79031-310 - Campo Grande – MS. O horário de funcionamento da SAD é das 7 horas e 30 minutos às 16 horas.

    Servidores de outros municípios deverão enviar o cadastro por Sedex com aviso de recebimento impreterivelmente até o dia 30 e reconhecer firma de suas assinaturas. O não recadastramento implica na suspensão da remuneração do servidor.

    Maiores informações através do telefone (67) 3318 1469.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    ENFOQUES
    Diversos Palanque e realidade

    Veja/Reprodução

    Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
     
    "Então, ficamos assim:
     
    Dilma Rousseff passou a campanha inteira garantindo que as contas públicas estavam em ordem. Um mês depois de eleita, escolheu (ainda bem) Joaquim Levy, um economista ortodoxo para botar a casa em ordem.
     
    Geraldo Alckmin passou a campanha inteira negando o racionamento de água em São Paulo. Hoje, quatro meses depois de ser reeleito, admite tranquilamente que o Estado vive o racionamento.
     
    O palanque e a realidade pós-eleição tornam os políticos muito parecidos no Brasil."

    Fotos Chico Ribeiro/Governo MS e Facebook/Reprodução

    Candidato da oposição à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) visitou hoje o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir apoio. Ao sair disse à imprensa que já teria o voto de dois deputados ligados ao tucano - Tereza Cristina (PSB) e Márcio Monteiro (PSDB). O mineiro acrescentou que conversou com outros deputados sul-mato-grossenses e citou Carlos Marun e Geraldo Resende (ambos do PMDB), Vander Loubet (PT), Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT). 
     
    Ao ver seu nome na lista citada por Delgado, Marun, lá de Brasília, agiu rápido. Posou para foto ao lado de cartazes de campanha de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e, para não deixar dúvidas sobre seu apoio, postou a imagem no Facebook afirmando que está "participando ativamente da campanha de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pela presidência da Câmara", por entender que isso representa "necessária garantia da independência entre os poderes, o que é fundamental em uma verdadeira democracia."

    Antonio Cruz/ABr

    Do Ricardo Noblat em blog no O Globo:
     
    "Aparentemente, durou pouco o barulho promovido pela senadora Martha Suplicy com a entrevista que concedeu, domingo último, ao jornal O Estado de S. Paulo.
     
    Martha acusou o PT de ter traído Lula preferindo apoiar a candidatura de Dilma à reeleição. Bateu duro em Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil da presidência da República.
     
    E profetizou:
     
    – Ou o PT muda ou se acaba.
     
    Dilma fingiu que não leu a entrevista. Mercadante, também. Lula não reagiu sequer à revelação feita por Martha de que desejou suceder Dilma desde já.
     
    O que enfraquece o que Martha disse, primeiro, é o fato de ela ter demorado tanto tempo para dizer. Antes de reassumir seu mandato como senadora, Martha foi ministra da Cultura de Dilma.
     
    Esbarrou nas deficiências do governo; na teimosia de Dilma de só fazer o que lhe dava na cabeça; na birra dela com Lula; e na administração desastrosa feita por seu antecessor, Juca Ferreira.
     
    De volta ao Ministério da Cultura que ocupou no primeiro governo de Lula, Juca foi recepcionado por Martha com uma bateria de críticas. Por que só agora Martha o criticou?
     
    Se Dilma foi uma presidente tão cheia de defeitos por que Martha não pediu demissão do seu governo? Por que não expôs antes suas fraquezas? Por que permitiu que o eleitor votasse nela enganado?
     
    Por que só agora Martha quebra seu silêncio para condenar os males feitos pelo PT? Os mensaleiros foram julgados, condenados, e vários  estão soltos. Finalmente, Martha acordou para o mensalão?
     
    E para a roubalheira na Petrobras? Por essa ela passou batido. Ignorou-a? Esqueceu-a? Não a julgou relevante?
     
    Marta é mal amada pelo PT. Por isso está com um pé fora dele. Pensa em trocar de partido para se candidatar a prefeita de S. Paulo."
     

    Facebook Reprodução

    Deputado federal mais votado de sua coligação, o que lhe credencia a constar na lista dos prováveis candidatos do PMDB à Prefeitura de Campo Grande no ano que vem, Carlos Marun conheceu hoje o gabinete que vai usar na Câmara.
     
    Anunciou no Facebook que vai ficar próximo ao plenário e às salas das comissões e fez questão de frisar que é "um gabinete de sorte".
     
    Explicando, em seguida:
     
    – "Era ocupado pelo deputado Reguffe que se elegeu senador..."

    Reprodução/Arquivo

    A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não permite "insultos à fé dos outros". Porém, "matar em nome de Deus" é "uma aberração". As afirmações foram feitas hoje pelo Papa Francisco ao ser indagado sobre o atentado que causou doze mortes no semanário francês Charlie Hebdo por publicar charges ironizando mulçumanos. 
     
    "Não podemos provocar, não podemos insultar a fé dos outros, não podemos ridicularizá-la", disse o pontífice aos jornalistas a bordo do avião que o levou de Colombo, no Sri Lanka, para Manila, nas Filipinas. "Todos têm não apenas a liberdade, o direito, como também a obrigação de dizer o que pensam para ajudar o bem comum. É legítimo usar esta liberdade, mas sem ofender", afirmou.
     
    Francisco lembrou que os atentados chocam as pessoas, mas é preciso pensar na própria Igreja Católica. "Quantas guerras religiosas tivemos? Pensemos na Noite de São Bartolomeu [massacre desencadeado pelos católicos contra protestantes franceses, no século 17]. Também fomos pecadores", lembrou o papa. 
     
    Francisco chegou hoje às Filipinas, único país asiático de maioria católica, para uma visita de cinco dias, depois de uma estada no Sri Lanka, de maioria budista.

    Fotos Facebook Reprodução

     
    Chega ao fim uma longa parceria de quase duas décadas no PT de Mato Grosso do Sul. 
     
    A Kelly Cristina Costa que foi a principal assessora de Zeca do PT desde quando ele era governador e foi coordenadora-geral das campanhas que o elegeram vereador há quatro anos e deputado federal mais votado do estado em 2014, não vai com o (agora) ex-chefe para Brasília. 
     
    O motivo foi um desentendimento com a Dona Gilda durante a campanha do ano passado. "Enquadrada" pela ex-primeira dama, Kelly não obedeceu uma ordem da chefe. 
     
    Zeca até ofereceu um cargo de assessora local, mas Kelly, que pode até perder o emprego, mas não perde a pose, recusou. 
     
    Preferiu seguir carreira solo no PT onde integra a Executiva do Diretório Estadual do partido.
     

    Paulo Reis via Whatsapp para o www.MarcoEusebio.com.br

    "A gasolina mais barata no estado é em Aquidauana" avisa lá da cidade o vereador Paulo Reis (PMDB) depois de ler aqui hoje pesquisa da Agência Nacional de Petróleo (ANP) feita em oito cidades de MS (sem incluir a dele) que apontou que em Campo Grande o preço mínimo de R$ 2,977 do litro combustível seria o mais em conta. Como Aquidauana não entrou na lista das oito maiores cidades pesquisas pela ANP, o Paulo Reis informa: "Dos sete postos da cidade, hoje seis estão vendendo a gasolina a R$ 2,779". O vereador explica que faz aproximadamente 45 dias que os donos de postos vêm travando essa "guerra de preços" que, frisou, "acaba sendo favorável ao consumidor".

    Ilustração/Reprodução

    Do Ancelmo Gois em blog no O Globo:
     
    "Primeiro foi a Coca-Cola. Depois, Unimed e Apex reduziram seus investimentos em camarotes na Sapucaí, no carnaval. Agora, a Rádio Folia diz que este será o último ano do Camarote Devassa na Passarela do Samba. Será?"
     

    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    AMAMBAI
    Diversos
    15

    Prêmios da campanha do IPTU 2014 são entregues pela Prefeitura de Amambai

    Nove contemplados pela campanha retiraram seus prêmios na manhã dessa quinta-feira (15)

    Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Amambai realizou a entrega dos prêmios aos ganhadores da Campanha do IPTU de 2014.

    O sorteio, que aconteceu no dia 31 de dezembro, durante o Show da Virada, promovido pela Prefeitura Municipal de Amambai, contemplou nove contribuintes.

    A campanha anual contemplou os sorteados com os seguintes prêmios: 01Moto Yamaha Factor, 03 Televisores de 42” e 05 bicicletas de 18”, que compareceram na sede da Prefeitura Municipal de Amambai, onde receberam os prêmios entregues pelo Secretário Municipal de Finanças, Williams Fernandes, o Secretário Municipal de Gestão, Rodrigo Selhorst e a coordenadora do Pac (Posto de Atendimento ao Contribuinte), Janete Benites.

    Confira abaixo a relação dos ganhadores da campanha.

    Moto Yamaha Factor - Avelino Vieira Soares (Bila)

    Televisor - Rosa Ivonete Maldonado, Lídio Pessin e Marli Maria Pizoni

    Bicicletas - Maristela Vanzin Moreira, Luiz Cesar Lemes de Souza, Laudelino Lima Vilhalva e Gileno Silva Santana.

    Além dos contemplados no sorteio dos prêmios do IPTU, foram sorteados outros nove suplentes, que seriam contemplados em caso de não comparecimento dos principais ganhadores. Como não houve desistência de nenhum ganhador, não foi necessária a apresentação dos suplentes.

    A Prefeitura de Amambai prepara a Campanha do IPTU 2015, que será lançada ainda esse mês.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    RURAL
    Diversos

    Pesquisadores fazem demonstrações de estudos rurais em Amambai

    Palestras, demonstrações experimentais e muito conhecimento marcaram o primeiro DIA de CAMPO realizado pela Coopersa, Fundação MS e Prefeitura de Amambai

    Na quarta-feira, dia 14, a Cooperativa Agroindustrial Amambai- COOPERSA juntamente com a Fundação MS e a administração municipal realizaram uma programação com palestras, demonstrações de pesquisas no campo e diversas recomendações para produtores rurais a cerca da produção e desenvolvimento da cultura de soja local.

    A programação que teve início às 9 horas, contou com a apresentação de engenheiros agrônomos e pesquisadores da Fundação MS e a presença de produtores rurais de Amambai e Aral Moreira, estudantes da escola Agrotécnica e lideranças locais.

    No início das atividades, o presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto, deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu o empenho dos pesquisadores da Fundação MS e da parceria com Prefeitura de Amambai.

    “Cada região tem a sua particularidade e aqui a gente vai ver o que melhor se adapta para nossa microrregião, que de repente não se adapta para outras. Ao longo dos anos, nós vamos ver e ter muitos resultados desta iniciativa que já vem para o seu segundo ano de atividades”, afirma Christiano destacando que Amambai tem se tornado ao longo destes trabalhos um pólo de pesquisas agropecuárias, “estes resultados são de fundamental importância, não só para Amambai, mas também para toda a microrregião”, afirma.

    O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, também participou da programação. Segundo ele, a parceria entre a Administração, Coopersa e Fundação MS só trouxe benefícios para o município. “Este trabalho veio trazer vida para este local, que corria o risco de até ser fechado. Hoje, nós olhamos com muito orgulho para esta escola, para estes campos experimentais que tem gerado estudos importantíssimos. A Fundação MS, que possui uma equipe de pesquisadores muito respeitada, também somou a credibilidade à essas atividades”, ressalta o prefeito.

    Atividades realizadas

    O engenheiro Agrônomo, Carlos Pitol, iniciou as atividades nos campos demonstrativos de soja, falando um pouco de cada tipo de oleaginosa e seu desenvolvimento no solo e clima local. Produtores, estudantes da área e demais interessados pelo tema participaram de toda a programação e conheceram os campos de soja com explicações e recomendações técnicas da Fundação MS.

    Carlos Pitol, que é pesquisador de fitotecnia soja, falou sobre o comportamento de cada cultivare de soja, destacando os pontos positivos e negativos para o solo e clima da região, como por exemplo, a cultivare “Brasmax Potência RR”, que segundo Pitol apresentou um bom desenvolvimento no local, inclusive, uma boa resistência aos períodos de seca.

    Logo após conhecerem os campo demonstrativos e o trabalho de avaliação e validação dos cultivares de soja, os participantes receberam informações do pesquisador Douglas de Castilho Gitti, com a demonstrações de novos experimentos em tecnologias para o tratamento de sementes na área de fertilidade.

    A programação do Dia de Campo foi encerrada com o engenheiro Agrônomo, José Fernando Grigoli, que orientou os produtores a cerca do manejo adequado de percevejos.

     

    Fonte: Assessoria SRA


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    ASSOMASUL
    Diversos

    Eleição da Assomasul deve referendar Juvenal Neto como presidente nesta sexta

    Prefeito de Nova Alvorada do Sul é presidente da chapa única formada em consenso

    A eleição para a diretoria da Assomasul Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) deve consolidar a unidade municipalista, garante o presidente da entidade, prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), ao defender a participação de todos os partidos e consórcios públicos na composição da nova diretoria a ser eleita nesta sexta-feira (16).  

    Segundo ele, esse é um passo importante visando a união da associação,sobretudo, para reforçar a luta em favor do fortalecimento da bandeira municipalista.  

    O prefeito Juvenal Neto (PSDB) é candidato à presidência da entidade por meio de chapa única. 

    Esta semana, a Assomasul criou a comissão eleitoral que irá dar encaminhamento à eleição da diretoria da entidade, marcada para esta sexta-feira, na sede da entidade, em Campo Grande.

    Integram a comissão eleitoral os prefeitos Antonio Garcia (Inocência), presidente;  e Júnior Vasconcelos (Fátima do Sul), secretário; além dos fiscais Marcelo Duailibi (Camapuã), Vagner Alves Guirado (Anaurilândia) e Dalton de Souza Lima (Corguinho). 
     
    Como escrutinadores foram escolhidos os prefeitos Vagner Gomes Vilela (Jaraguari), Manoel dos Santos Viais (Caracol) e Luiz Antonio Milhorança (Angélica). 
     
    A composição de chapa única só foi possível graças à desistência do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), que aproveitou a assembleia-geral ocorrida na última sexta-feira (9), na sede da entidade para apoiar ao nome de Neto.  
     
    A ideia dos prefeitos é trabalhar na construção de uma diretoria que contemple todos os partidos políticos e os consórcios públicos, visando à unidade dentro da instituição.
     
    Pelo estatuto da entidade, o registro de chapas poderá ser feito até às 18 horas de quinta-feira (15), um dia antes da eleição. 
     
    Por enquanto, Juvenal Neto e Sérgio Barbosa trabalham na composição da chapa de consenso, composta por 20 prefeitos, incluindo o Conselho Fiscal. 
     
    A diretoria da Assomasul é composta pelos seguintes cargos: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro- geral e 1º tesoureiro-geral, além das diretorias de
     
    Relações Públicas; Assuntos Municipalistas; Patrimônio; Saúde; Cultura; Esportivo.  
    No total são três nomes no Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. 

    Matéria modificada às 09h06 desta quinta-feira para inclusão de informações.

    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    DIVERSOS
    Diversos 06

    Briga por amante teria causado assassinato de fazendeiro em Camapuã

    Uma mulher teria sido o motivo da briga que levou o corretor de gado, Thiago Arruda Baez, a matar o produtor rural Maximiliano Ramos, de 45 anos, com tiros na cabeça, em Camapuã, há quase três meses.

     

    Segundo depoimento de Thiago, que se entregou à polícia e confessou o crime, Maximiliano era casado, tinha uma amante chamada Adila e havia comentado que já estava tudo definitivamente acabado entre eles pois sua mulher já estava desconfiando da traição.

    Foi aí que Thiago confessou ter “ficado” algumas vezes com Adila, o que deixou Maximiliano furioso e determinado a matar o colega.

    “Ao contrário do que sugeriu fantasiosamente a família do Maximiliano, não foi um crime motivado por dinheiro e temos provas disso, temos os comprovantes de pagamentos e de transferência que ele fez para o Maximiliano, pois eram parceiros de negócio. Foi quase um crime passional, no qual o Thiago teve de se defender pois estava ameaçado de morte pelo colega após descobrir que ele também havia namorado sua amante”, explicou o advogado Andre Stuart.
    De acordo com o depoimento, a vítima carregava nas mãos um pedaço de pau e caminhava na direção de Thiago dizendo que iria matá-lo por ter saído com sua amante.

    “O Maximiliano era uma pessoa de perfil agressivo, já quebrou nariz de um, bateu em outro, a própria esposa dizia que ele era agressivo e impulsivo. Num desentendimento, ele dizendo que iria matar, o Thiago não viu outra alternativa a não ser se defender”, acrescentou

    05h57

    Mega-Sena acumula, e prêmio pode ir a R$ 20 milhões no sábado

    Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.669 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (14), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (17) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 20 milhões.

    Veja as dezenas: 28 - 29 - 31- 45 - 48 - 49.

    A quina teve 54 acertadores e cada um vai levar R$ 39.170,42. Já a quadra pagará R$ 766,73 para cada um de seus 3.941 ganhadores.

    Para apostar
    A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

    21h15

    PMDB formaliza apoio a Eduardo Cunha para a presidência da Câmara

    A Executiva Nacional do PMDB se reuniu hoje (14), em Brasília, para oficializar o apoio do partido ao deputado Eduardo Cunha (RJ), candidato à presidência da Câmara dos Deputados. O deputado já está em campanha e enfrenta como principal adversário o candidato do PT, deputado Arlindo Chinaglia (SP).

    O partido ainda não anunciou o candidato oficial à presidência do Senado. A direção partidária aguarda a indicação da bancada na Casa. “Acabamos de fazer uma reunião da Executiva Nacional. Por unanimidade, decidimos apoiar o nome indicado pela bancada da Câmara dos Deputados. O mesmo será feito no Senado, quando a bancada indicar o presidente da Casa”, anunciou Michel Temer, presidente de honra do PMDB e vice-presidente da República.

    A declaração de Temer antecipou o conteúdo de uma nota oficial do partido anunciando a decisão de apoiar os candidatos escolhidos pelas bancadas na Câmara e no Senado.

    O presidente do PMDB evitou comentar a possibilidade de posterior inclusão dos candidatos do partido em denúncias da Operação Lava Jato, que tem envolvido diversos agentes públicos em escândalos de corrupção.

    “Isto será fruto da disputa. Se houver qualquer problema, cada um se explicará como vem se explicando, como deve se explicar. Não discutimos hipóteses. Nem chegamos a discutir hipóteses”, salientou Temer.

    Sobre a disputa entre candidatos do PMDB e PT na Câmara – aliados no governo federal e que têm o vice e a presidenta da República, respectivamente –, o ex-ministro Gedel Vieira Lima, que faz parte da Executiva do PMDB, disse esperar que o governo se mantenha neutro.

    “O PT tem legitimidade e direito de postular a presidência da Câmara. O que não pode, e certamente não fará, é cobrar de um governo de coalizão que prefira ou apoie este ou aquele. Acho que quem quer novos momentos na política brasileira tem de entender que é uma decisão do Congresso Nacional. A Constituição estabelece poderes independentes, autônomos, mas harmônicos”, ressaltou Gedel.

    Os novos deputados e senadores tomarão posse no próximo dia 1º. Logo após a posse, serão eleitos os membros das mesas diretoras das duas Casas. Além de Cunha e Chinaglia, o deputado Júlido Delgado (PSB-MG) também já anunciou que disputará a presidência da Câmara.

    No Senado, os candidatos ainda não estão oficializados. Entretanto, nos bastidores já se fala na reeleição do atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL). o Senador nega que esteja em campanha.

    4/

    Mãe salva vida do filho de 8 anos e depois morre afogada no MT

    asCabeleireira Juliane Mores Amorim, de 30 anos

    A cabeleireira Juliane Mores Amorim, de 30 anos, morreu afogada, após salvar o filho, de 8 anos, e um colega dele, da mesma idade. 

    O acidente fatal aconteceu no final da tarde desta terça-feira (13), na praia da Rapadura, em Barra do Garças (MT).

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, Juliane estava com a família aproveitando do período de férias na praia de água doce, uma das mais perigosas do rio Garças, quando viu que o filho estava se afogando. Desesperada, ela entrou correndo na praia e tentou agarrá-lo. 

    Depois de tirar o menino, o colega dele também começar a se afogar e, assim que ela salvou o segundo garoto, com a ajuda de uma prima, perdeu as forças.

    Juliane já foi retirada do rio, por um outro banhista, sem vida. Fizeram massagem, acionaram o Corpo de bombeiros, que quando chegou ao local do acidente, encaminhou a prima, desacordada, às pressas ao hospital.

    “Esse rio é meio melindroso, meio danado, cheio de rebojo”, explica o ex-marido dela, vereador da cidade vizinha, Aragarças (GO), Cleybiomar Gonçalves dos Santos. Rebojos são redemoinhos embaixo da água, que agem como correntezas, sem que o praiano perceba onde eles estão. “Por causa disso, essa praia, que antigamente era a mais badalada de Barra, tem deixado de ser frequentada”, destaca o ex-marido.

    Além de beber muita água, Juliane também engoliu areia, movida pelos rebojos.

    A família dela, que também é de Aragarças, está inconsolável no velório. “O menino, que era o único filho dela, deve ficar com o pai ou a avó”, informa o vereador Cleybiomar. 

    Na manhã desta quarta-feira (14), ele verificando os detalhes para o velório e sepultamento da ex-mulher, com quem ficou casado 5 anos e mantinha um relacionamento amistoso, embora não seja pai do menino salvo.

    “Ficou a amizade pela pessoa maravilhosa que era, mãe generosa, cuidadosa ao extremo, de uma família também maravilhosa, que agora sofre com essa situação terrível”, lamenta Cleybiomar.

    Juliane completou 30 anos no dia 30 de dezembro.

    Familiares e amigos se despedem dela na Casa dos Velórios. O corpo será sepultado às 17h30 desta quarta-feira.

    terra
    21

    Tenista russa morre aos 23 anos durante treinamento Ela morreu durante um treinamento devido a uma insuficiência cardíaca.

    O tênis russo está de luto. Segundo a imprensa local, Violetta Degtyareva, tenista de 23 anos, que participava do circuito feminino da modalidade, morreu nesta terça-feira durante um treinamento.

    A notícia foi relatada por sua colega e amiga Anastasia Vdovenco, que publicou no Facebook uma foto de Violetta com a legenda: "RIP, não posso acreditar, descanse em paz", em russo. De acordo com o site especializado Point Break, ela morreu durante um treinamento devido a uma insuficiência cardíaca.

    Degtyareva estava no circuito mundial desde 2009 e, atualmente, estava na posição 1084 do ranking da WTA, sendo que em novembro havia alcançado o 972º lugar, sua melhor colocação. Ela também jogava nas duplas e aparecia na 904ª posição

     

    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    PONTO DE VISTA
    Diversos 21

    Evangélicos e sexo: "Deus não se importa com o que o casal faz entre 4 paredes

    João Ribeiro e Lídia Ribeiro são evangélicos da Congregação e donos do único sexshop de Jandira

    João Ribeiro e Lídia Ribeiro são evangélicos da Congregação e donos do único sexshop de Jandira

    O que Deus uniu ninguém separa. A citação que está no livro de Marcos (capítulo 10 e versículo 9) da Bíblia serve como um dos alicerces aos evangélicos que disseram sim no altar. Aproveitar "o sexo que agrada Deus" e honrar a monogamia no casamento é o desafio, mas isso não significa ter uma vida sexual monótona. Evangélicos ouvidos pelo Delas confirmam: o sexo deve ser prazeroso e potencializado com produtos eróticos.

    “Deus não se importa com o que o casal faz entre quatro paredes”, diz João Ribeiro, que é proprietário do sexshop Secret Toys e membro da Congregação Cristã do Brasil, uma das igrejas mais tradicionais do País. O uso de artigos sensuais no meio gospel pode surpreender aos que olham para os religiosos como frígidos ou que encaram o sexo como pecado se praticado além da reprodução.

    Para Ribeiro, ainda há falta de informação dentro das igrejas. "O sexo que agrada a Deus é entre homem e mulher casados, ponto final. A Bíblia não menciona como deve ser feito. Se é em pé, sentado ou deitado. Da porta para dentro do quarto é o casal que cria as regras do jogo”, fala. As regras e os medos foram impostos por homens, segundo ele, nos primeiros momentos da Igreja Cristã.

    O número de denominações evangélicas hoje reflete a pluralidade de opiniões sobre o que é certo e errado dentro do sexo, quando “homem e mulher viram uma só carne”. Enquanto parte defende o vale tudo dentro de quatro paredes, pastores ainda debatem a prática do sexo oral e anal, fortemente proibidos pela Igreja Católica. O que vale no final é a relação pessoal do casal com Deus, defende a maioria.

    Prazer completo após dez anos

    Cláudia*, evangélica de aproximadamente 40 anos, conseguiu aproveitar o sexo com o companheiro após dez anos de casamento. O sexo existia, mas ela não se entregava completamente ao marido até ler a trilogia “50 tons de Cinza”. As passagens com cenas de sadomasoquismo, entre os personagens Anastasia Steele e Christian Grey, passam longe das suas preferências, mas os livros abriram sua mente sobre a entrega dentro do quarto. “Eu tinha uma barreira psicológica. Questionava até onde poderia ir e o que era permitido por Deus ali. Já hoje comprei até uma algema”, disse aos risos, revelando certo conforto com o tema.

    A primeira ida ao sexshop e as investidas em motéis marcaram uma mudança de postura de Cláudia e trouxeram uma nova intimidade ao matrimônio. "O quarto era enorme, impossível ser para apenas um casal, mas nem pensei nisso. Deus mesmo fala que onde eu pisar será santo. Não encanei." Escolher o motel como local para relações íntimas ainda é muito condenado entre os fiéis pelo histórico de relações extraconjugais e homossexuais. "Estou me sentindo bem com isso, Deus ainda não me condenou", tranquiliza-se Cláudia.  

    Ela conta que encontrou em produtos sensuais uma ajuda para resgatar a intimidade com o marido. “A ideia de você querer comprar já é um sinal de que você quer e pode usar. Fantasiar dentro do casamento não é pecado.” Ela continua: “Após mais de dez anos, posso dizer que alcancei a plenitude sexual com meu marido. É incrível isso. Emocionalmente falando, nunca estivemos tão bem.”

    Cláudia não está sozinha em suas idas aos sexshops. Milhares de casais evangélicos estão descobrindo os produtos eróticos como tempero para o casamento. O mercado erótico percebeu o interesse e desenvolveu o Guia Gospel para Sexshops, concluído em novembro e que será lançado em livro em março deste ano. Em 90 páginas, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) discute o surgimento de sexshops especializados e um novo tipo de atendimento aos religiosos, os consultores de casais ou consultores matrimoniais.

    “Criamos o Projeto Gospel para debater o novo formato do sexshop e o atendimento diferenciado com consultoria de casais, que vai além da venda de produtos. O guia reúne as experiências de trabalho com o grupo evangélico”, explica Paula Aguiar, presidente da associação, que defende o atendimento diferenciado aos religiosos. Para ela, adotar eufemismos e cuidados é uma forma de respeito. Em um atendimento especial, por exemplo, o sexo oral passa a ser chamado de “beijo na região íntima”, a palavra sexo é substituída pela relação afetiva e vibradores são citados como massageadores ou estimulantes íntimos.

    "Bem-vindo à Disney"

    Após enfrentar a crise econômica em Portugal, o ex-bancário João Ribeiro e sua mulher Lídia Ribeiro buscavam uma alternativa financeira no Brasil. Criados em lares evangélicos, os dois surpreenderam suas famílias quando decidiram montar uma sexshop em Jandira, região metropolitana de São Paulo. Os dois frequentam a Congregação Cristã no Brasil de Alphaville e são discretos sobre a nova profissão. Mas na loja abordam os novos clientes com a frase “Bem-vindo à Disney”, que funciona como um ótimo quebra-gelo. 

    “Na igreja, não falamos que vendemos produtos eróticos porque isso pode gerar constrangimento. Se perguntam, explicamos que somos consultores de casais e isso desperta muita curiosidade”, conta Lídia. “Sempre ouvimos: “Mas ajudam como?”. Respondo que ajudamos o casal a se reaproximar e até esquentar a relação”, diz Ribeiro. Uma estratégia do casal é dar folhetos com 10% de desconto para segunda compra. A ordem é entregar ao parceiro o papel e fazê-lo usar o desconto. Tem funcionado.

    O casal explica ainda que após boa consultoria - e não só compra de produtos eróticos – muitos casais evitam o divórcio. “Muitos casais da nossa igreja se separam porque não encontram apoio. Evangélicos com problemas procuram pastores e escutam um 'vamos orar'. Mas muita coisa se resolve com uma boa conversa e orientação”, defende Ribeiro, ressaltando que a mulher faz curso de terapeuta sexual para ampliar o atendimento.

    A loja Doce Sensualidade, em São Paulo, também aposta no cuidado com os clientes mais tímidos. Hoje, 40% dos clientes são religiosos. A dona Thaís Plaza coleciona histórias curiosas. Como a de uma senhora com saia longa e visual cristão que se escondeu atrás de um abacateiro enquanto esperava a porta da loja abrir. “Ela tinha uma voz trêmula no telefone, estava preocupada se seria vista entrando aqui. Após o uso do primeiro produto, voltou, comprou mais e é hoje uma das clientes que mais indica a loja para amigas.”

    Católicos são os mais "travados"

    Além de oferecer atendimento na loja física, Thaís organiza encontros de casais religiosos e palestras para apresentação de produtos. Segundo ela, os católicos fervorosos são mais “travados” do que os evangélicos. Antes de entrar em uma paróquia da capital, Thaís precisou mostrar ao padre o que apresentaria aos fiéis. A reunião foi breve e clara: nenhum produto para sexo oral ou anal seriam citados.

    “Levei um kit completo e ele selecionou o que poderia falar e o que não seria legal. No final, falei sobre massagens, a importância do beijo na boca e partimos direto para a questão do lubrificante para penetração”, diz a empresária, que prometeu ao padre nunca revelar o seu nome e o da paróquia. “Ele entende o meu trabalho, só não quer comprar uma briga contra uma cultura.”

    Thaís defende maior discussão do tema dentro das igrejas e comunidades religiosas. “Precisamos abandonar o pensamento de que sexo é apenas encontro de genitais”, conclui.

    Mesmo com maior espaço para debate, muitas igrejas evangélicas ainda não sabem lidar com a sexualidade dos fiéis. A pedagoga e terapeuta sexual Thelma Regina da Silva, de 32 anos, enfrenta preconceitos diariamente para falar de sexo na igreja, principalmente por ser solteira. Depois de sua conversão, em 2011, na Igreja Batista Água Viva, Thelma teve um sonho e entendeu que ajudar casais seria a missão de sua nova vida. “Ser terapeuta sexual era como ser prostituta ali. Aos poucos fui conquistando o respeito de pastores e de outros casais.”

    A consultora questiona o uso de eufemismos durante o atendimento para os religiosos. "Acho que vai de cada caso, mas não podemos transformar sexo oral em beijinho santo. A nossa ideia aqui é quebrar o tabu do sexo e não alimentar medos sobre o tema", afirma. Ela ainda acredita que há muito trabalho a ser feito nos púlpitos dos pastores. Muitos líderes ainda citam a relação sexual como uma obrigação feminina e elevam a satisfação do marido, reforçando a submissão dos tempos bíblicos. “Ainda estão pregando como a mulher deve se produzir ao marido, investir em lingeries, estar cheirosa. Mas e os homens? Isso é responsabilidade deles também.”

    Para ela, líderes precisam entender que a sexualidade deve ser apresentada também aos jovens cristãos, que enfrentam dúvidas logo na adolescência. “Trabalhar com jovens é o caminho para a Igreja Cristã construir melhores casamentos. Penso que os casais quebrados hoje foram adolescentes mal informados no passado. Arrumando isso poderemos fortalecer o bem mais precioso para Deus, a nossa família”, conclui.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    RONDA POLICIAL
    Diversos

    Motorista tenta fugir da polícia, mas acaba preso com mais
    de 100 quilos de cocaína

    O homem, de 25 anos, não quis dizer para onde estava levando o entorpecente

    Droga estava em compartimentos falsos do veículo

    Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na tarde de quarta-feira (14), com aproximadamente 120 quilos de cocaína. A droga estava em compartimentos falsos de um Fiat Bravo vermelho, de Vinhedo, São Paulo.

    Segundo a polícia, o rapaz seguia pela MS-162, próximo ao distrito de Picadinha, quando tentou fugir da abordagem no posto da PRE e teve início uma perseguição de quase 10 quilômetros pela Avenida Guaicurus. Policiais do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) foram acionados e formaram uma barreira na via, já na rotatória de acesso à Perimetral Norte.

    No carro, estava a cocaína, dividida em 119 tabletes. O motorista não disse para onde levaria o entorpecente. Durante ação, também foi apreendido um Citroën preto com placas de São Paulo. O condutor foi preso e será investigado sobre a possibilidade de realizar o trabalho de batedor.

    (Com informações do Dourados News)

    Tentativas de roubo na Capital terminam com um assaltante morto e outro baleado

    Os dois casos aconteceram na noite desta quarta-feira, nos bairros Panamá e Guanandi

    O 1° caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro

    Duas tentativas de roubo na noite desta quarta-feira, em Campo Grande (MS), terminaram com um assaltante morto e outro baleado. O primeiro caso aconteceu em uma padaria, na Rua Jerusalém, Bairro Panamá. Já o segundo, em um comércio, na Rua Vitor Pace, no Bairro Guanandi, em Campo Grande (MS)

    Um homem, de 25 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande, depois de ser baleado pela polícia, durante uma tentativa de assalto, na Rua Jerusalém, Bairro Panamá. De acordo com informações, o rapaz tentava roubar uma padaria, quando foi surpreendido por uma viatura da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar. 

    Segundo a polícia, o homem reagiu à abordagem, sacou a arma e acabou sendo baleado pelos policiais. Ele foi socorrido e levado para o hospital onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

    Segundo caso

    Danilo Barbosa Nunes, de 18 anos, foi baleado, por volta das 20h40min, depois de tentar assaltar um comércio na Rua Vitor Pace, Bairro Guanandi. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um policial que estava de folga, passava pelo local, quando avistou dois homens em atitude suspeita saindo de um estabelecimento. Danilo, que portava uma arma na cintura, tentou reagir à voz de prisão e foi baleado. O jovem foi socorrido e levado para a Santa Casa. O outro assaltante, ainda não identificado, fugiu a pé. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

    Jovem é assassinado depois
    de sair do trabalho

    Dois homens chegaram numa motocicleta e um deles disparou contra a vítima

    O caso foi registrado como homicídio doloso na delegacia da região

    Ademir da Silva Gomes, de 18 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (14), no Jardim Santa Alice, em Coronel Sapucaia (MS).

    De acordo com informações do boletim de ocorrência, Ademir e um colega saíram do trabalho por volta das 17h30min, quando foram surpreendidos por dois homens numa motocicleta. O garupa disparou três vezes contra o jovem. Ademir não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    O caso foi registrado como homicídio doloso na Delegacia de Polícia Civil da região.

     


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    NPTICIAS
    Diversos 08h39

    Homem foge após atropelar motociclista, é linchado e acaba preso no interior

    Homem de 38 anos foi linchado depois de fugir ao atropelar um motociclista de 24 anos, na noite desta terça-feira (13), na Avenida Rafael de Haro, no bairro Vila Haro, em Três Lagoas, 338 quilômetros a leste de Campo Grande.

    Segundo o site TL Notícias, o condutor do Gol seguia pela avenida no sentido bairro-centro e, ao fazer uma curva, bateu violentamente no motociclista, que vinha no sentido contrário. Após o acidente, o motorista fugiu e foi seguido por populares.

    O condutor foi alcançado na Rua Luiz Espinel, no Bairro Santa Terezinha. Revoltada, a população quebrou o carro do autor do atropelamento e começou a agredir o homem com pedras e pedaços de pau na cabeça.

    O motorista ficou ferido e o linchamento só acabou com a chegada da polícia. Ele foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O motociclista foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

    Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para o hospital e o estado de saúde é delicado. O carro foi guinchado para o pátio do Detran. A polícia vai investigar o caso.

    16h52

    Avião cai após bater em rede elétrica e mata piloto no Piauí

    Nesta terça-feira, o piloto postou uma foto na aeronave destacando o amor pelo trabalho

     Um piloto morreu na manhã desta quarta-feira (14) durante a queda de uma aeronave agrícola no município de Baixa Grande do Ribeiro (a 583 km de Teresina, no Piauí). O piloto identificado como Sandro José Palinski, 25 anos, estava trabalhando na pulverização agrícola quando bateu na rede elétrica provocando a queda do avião. A vítima morreu na hora. 

    O acidente ocorreu por volta das 10h na fazenda Brasil Agro, localizada a 47 km do município de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Estado. Segundo o delegado Jarbas Lima, que acompanha o caso, o avião é um monomotor que fazia a pulverização em plantão de soja, e pertence a empresa Globo Avião Agrícola, com sede em Imperatriz, no Maranhão.

     “Para fazer a pulverização é preciso dar voos rasantes. O que soubemos é que a aeronave estava em baixa atitude, colidiu com a rede elétrica, danificou o poste e caiu em seguida. Não houve explosão”, informou o delegado.

    A área foi isolada e o acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo.

    “Nesta quinta-feira chegará uma equipe de Recife para investigar as causas do acidente. Não sabemos se foi erro humano ou falha mecânica”.

    O piloto é natural do Rio Grande do Sul e o corpo foi levado para a unidade de saúde Milton Reis, da cidade de Baixa Grande do Ribeiro. 

    Nesta terça-feira, o piloto Sandro Palinski postou em sua página no Facebook uma foto dentro da aeronave destacando o amor pelo trabalho. Em sua última postagem, Sandro mostra um pôr do sol enquanto sobrevoava uma plantação e escreveu na rede social. “O trabalho é uma diversão constante a aqueles que sabem ter prazer no que fazem", a publicação é desta terça-feira (13) às 9h53min, quase no mesmo horário da tragédia.

     

     

    Governador exonera 149 funcionários comissionados

    O maior corte ocorreu na Secretaria de Estado de Governo e Gestão EstratégicaGovernador publicou exonerações nesta quarta-feira

    O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (14) traz 149 exonerações de funcionários comissionados. De acordo com os decretos, assinados pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, essas pessoas poderão ser reconduzidas, se for o caso, aos respectivos cargos efetivos do Quadro Permanente de Pessoal do Poder Executivo Estadual. Desde o início de seu governo, Reinaldo anunciou medidas para cortar gastos de 20%.

    O maior corte de comissionados ocorreu na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, onde 105 perderam seus cargos. Outros 11 servidores do Poder Executivo estadual também foram exonerados. Já da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel), saem 16 pessoas. Na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, as demissões somaram 11. 

    As demais exonerações ocorreram na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na Fundação Escola de Governo, Secretaria de Administração e Desburocratização, no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e na Fundação de Turismo. Os nomes dos exonerados podem ser conferidos no Diário Oficial, clique aqui para acessar.

     


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    GREVE POR AÍ...
    Diversos

    "Não temos condições", diz Azambuja sobre aumento de 25,42% a professores

    Reajuste está previsto em lei sancionada em 2013, pelo ex-governador André Puccinelli

    Azambuja disse que Estado não tem como pagar

    Depois de se reunir com a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) na manhã desta quarta-feira (14), em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja disse que o Estado não vai conseguir pagar o aumento de 25,42% aos professores. "É merecido, mas não temos condições", disse o governador.

    "Não tem condições financeiras para pagar isso. Nossa parte estamos fazendo como redução no valor de contratos, corte de comissionados [149 foram exonerados nesta quarta] e paralisação de obras", pontuou Azambuja.

    O reajuste é referente a uma lei aprovada pelo ex-governador André Puccinelli e foi considerado por Azambuja como uma medida 'maldosa'. "Se fosse fácil [cumprir a medida], o governo anterior não teria ido ao Supremo [STF] para tentar diminuir o valor do piso", lembrou e continuou: "O governo anterior criou situações para tentar inviabilizar o nosso governo, para prejudicar".

    Impasse

    Sem um acordo sobre o cumprimento da lei, um novo encontro com a Fetems está marcado para a próxima segunda-feira (19). De acordo com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, um levantamento será feito para avaliar impacto do reajuste até 2018 e apresentado já na próxima reunião. 

    A categoria dos professores cogita greve, caso a lei não seja cumprida.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    ENFOQUES
    Diversos Ex-miss Brasil vira secretária no governo gaúcho e diz que sofre preconceito por ser bonita

    Fotos Gabriela Markus/Arquivo Pessoal e Darren Decker/Miss Universe/AFP/G1 Reprodução

    A nomeação nesta semana da ex-miss Brasil Gabriela Markus, de 26 anos, pelo novo governador gaúcho José Ivo Sartori (PMDB) como secretária-adjunta de Turismo, Esporte e Lazer no governo do Rio Grande do Sul, gerou críticas e piadas nas redes sociais. A jovem que foi miss RS, miss Brasil e ficou em 5º no Miss Universo em 2012 diz que sofre preconceito por ser bela. 
     
    – "Há preconceito com a beleza, por eu ser mais jovem, por eu ser mulher. As mulheres ainda sofrem isso. O fato de ter sido miss também acarreta. Porque é uma novidade. Tudo que é novo gera certa insegurança. Eu não me preocupo tanto com os comentários negativos. Não fiz nada de errado. Se fui nomeada é porque as pessoas confiam em mim."
     
    Gabriela afirmou ao site G1 RS que se sente preparada para a vida pública, apesar de não ter tido nenhuma experiência anterior na área. Filiada ao PMDB e bacharel em Engenharia de Alimentos pela UFRGS, ela disputou vaga de deputada estadual nas eleições de 2014, recebeu 26,3 mil votos e não se elegeu, ficando como quinta suplente do partido. O convite para ocupar um cargo no governo Sartori foi uma surpresa para a miss. “Nunca pensei que eu iria exercer esse cargo. Mas acho que isso foi muito natural, acho que a vida me encaminhou para isso”, conta a bela Gabriela.

    Do álbum do Cleir Ávila Ferreira Junior para o www.MarcoEusebio.com.br

    A onça literalmente pintada no Edifício Inah corre risco de extinção em Campo Grande. O prédio situado à Avenida Afonso Pena entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino está prestes a ser pintado pelo condomínio. E, sem patrocinadores para restauração, pode ser apagada a pintura feita pelo artista plástico Cleir Avila Ferreira Junior em 1994 no grande painel de 280 m² com apoio da Fundação de Cultura de MS que virou um dos cartões-postais da região central da cidade. "Essa onça não pode ser extinta", apela o Cleir que também é autor de conhecidas esculturas como a da Praça das Araras, os Tuiuiús do aeroporto, o Sobá da Feira Central, a Deusa da Justiça no Fórum e tem obras em várias cidades do estado como a Praça das Piraputangas em Bonito. Se algum empresário estiver interessado em colaborar, o telefone do Cleir é (67) 9926-3868.

    Divulgação Anvisa

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje, por unanimidade, a reclassificação do canabidiol como medicamento de uso controlado e não mais como substância proibida. A maior parte dos diretores da agência ressaltou que não há relatos de dependência relacionada ao uso de canabidiol, medicamento à base da cannabis, e que há diversos indícios registrados na literatura científica de que a substância auxilia no tratamento de enfermidades como a epilepsia grave. Ressaltaram também que a reclassificação permite que as famílias ajam na legalidade, além de incentivar pesquisas sobre o tema.
     

    Ilustração/Reprodução

     
    Por dois centímetros a menos do que a altura mínima de 1,60 m exigida no edital, uma candidata foi reprovada em concurso para o cargo de técnico penitenciário da Agepen em Mato Grosso do Sul. G.A.G. havia recorrido à justiça e conseguiu uma liminar para continuar no certame, que acabou revogada por unanimidade pelos desembargadores da 2ª Seção Cível do Tribnal de Justiça, ao rejeitarem pedido de mandado de segurança impetrado por ela. A agora ex-candidata alegava que o fato de ter 2 cm a menos do que a altura mínima exigida não a impediria de exercer satisfatoriamente as atividades inerentes ao cargo. O relator do processo, desembargador Marcelo Câmara Rasslan, entendeu, entretanto, que “fica evidente na descrição do cargo que a impetrante deveria desenvolver suas atividades em circunstâncias que demandariam força e porte físico, ficando justificada, portanto, a exigência de altura mínima. (…) Logo, a norma editalícia que impõe estatura mínima, conforme disposição legal correspondente, não afronta os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, não possuindo a impetrante direito líquido e certo de ser aprovada no Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, como pretende”.

    Da assessoria do vereador Eduardo Romero

    Quase um ano depois de pedir à Prefeitura de Campo Grande providências sobre um "lixão" que está se formando atrás da Estação Rodoviária em área do Bairro Betaville, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) diz que enviou uma equipe ao local ontem e constatou que entulhos de construção e recipientes que podem acumular água e virar criadouro de mosquitos que transmitem dengue e febre chikungunya seguem sendo jogados no terreno. Romero afirma que voltou à pedir à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) a limpeza do local. "Se a área for pública, a sugestão é que seja cercada e se particular que o dono seja localizado para que providencie a proteção da propriedade", diz a assessoria do vereador

    2015 12h38

    Azambuja fala em cancelar contratos e reclama de sistema da 'idade da pedra'

    Governador reforçou discurso de corte de gastos desnecessários

    A realidade encontrada na estrutura da administração pública estadual tem gerado uma série de críticas por parte do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Nesta quarta-feira (14), por exemplo, ele reclamou de problemas em sistema "da idade da pedra" usado na Sefaz (Secretaria de Fazenda) e, até, de luzes acesas desnecessariamente, alertando ainda que uma série de contratos deverão ser cancelados.

    Reinaldo diz que, até o momento, não conseguiu ter acesso a dados contábeis do governo estadual. “É inconcebível que, passados 14 dias, ainda não temos acesso a isso”, criticou, colocando a culpa no sistema de gerenciamento usado pela Sefaz.

    O governador citou que um relatório solicitado por ele levou cinco horas para ficar pronto. “Teria que ser automático”, nas palavras do próprio.

    Luzes acesas “sem necessidade” também foram citadas por Azambuja, que afirma já ter entrado em contato com a Energisa para solucionar a demanda. Segundo ele, a economia será feita também com relação a água e telefone.

    Contratos

    Em agenda nesta manhã, Azambuja comentou, ainda, que já constatou contratos que podem ser “tranquilamente descartados” pela administração. No entanto, o governador não detalhou quais seriam os convênios que podem ser cancelados pelo governo.

    Azambuja encerrou as críticas se comprometendo a cumprir trabalho de economia, de forma que haja “dinheiro para fazer investimento”. Afirmou, ainda, que a meta do governo é resolver questões deixadas pelo antigo governo, chamado por Reinaldo de "irresponsável".


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    GOVERNO MS
    Diversos 05h29

    Reinaldo Azambuja tentará quebrar resistência do PT na Assembleia

    Mesmo com a resolução do PT impedindo o apoio dos parlamentares petistas à eleição do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), como presidente da Assembleia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou ontem que não desistirá de trabalhar pelo consenso das siglas, na composição da Mesa Diretora. Sem esconder a preferência pela candidatura do democrata, o chefe do Executivo estadual comentou que irá insistir no diálogo “com aqueles que desejarem fazer uma chapa consensuada”.

    “A gente viu a resolução do PT, mas a política é um diálogo constante. Vamos mostrar que cabem dentro de uma Mesa Diretora todas as forças políticas da Casa”, afirmou Azambuja demonstrando, com isso, a esperança de conquistar os votos dos petistas em favor de Zé Teixeira. “O oxigênio do processo democrático é a oposição”.

    Único partido que se manifestou até o momento, contra o atual Governo, o PT mostrou publicamente, no último fim de semana, documento informando a proibição de seus filiados em apoiar candidatos do PSDB, DEM e PPS. Com a medida, apresentada na rede social Facebook, pelo ex-governador e deputado federal eleito José Orcírio Miranda dos Santos (PT), os petistas ficariam impedidos de votar em Zé Teixeira como presidente da Casa de Leis e no prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB),  no comando da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul

     

    13

    Novo comandante assume com meta de valorizar bons PMs

    O coronel PM Deusdete Souza de Oliveira Filho assumiu, na manhã de ontem, o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em substituição ao também coronel PM Valter Godoy Rojas, que dirigiu a corporação desde 31 de março do ano passado. A solenidade foi presidida pelo governador Reinaldo Azambuja, que assinou o decreto de nomeação do novo comandante e passou a tropa em revista.

    Durante a solenidade, o governador Reinaldo Azambuja voltou a defender a formação de um comitê integrado de segurança pública com todos os organismos que atuam no Estado, como o Exército, as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e órgãos ligados ao setor e afirmou que seu governo vai combater a corrupção em todos os níveis e que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai despolitizar a Polícia Militar.

    “Devemos encontrar juntos com as forças de segurança uma política de segurança pública para atender as necessidades da população e atender as demandas da sociedade, com alicerce em uma construção coletiva”, afirmou Reinaldo, citando o general de Exército Juarez de Paula Cunha, comandante Militar do Oeste (CMO), presente à solenidade.

    Segundo o governador, a corporação receberá investimentos na ampliação e na formação do quadro e no aparelhamento dos militares, além de promover a despolitização da Polícia Militar e combater ostensivamente a corrupção em todos os setores. “Confio no trabalho do coronel Oliveira e tenho certeza de que atingiremos nossos objetivos com essa valorosa tropa de militares da corporação, diminuindo a violência em nosso Estado e vocês podem contar com o apoio do nosso governo”, concluiu Azambuja.

    Ainda durante a solenidade, Reinaldo Azambuja agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-comandante-geral, Valter Rojas à frente da corporação, afirmando que ele continua à disposição na Polícia Militar para trabalhar em benefício da comunidade e desejou sucesso ao novo comandante, coronel Oliveira.

    O novo comandante-geral da PMMS, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, garantiu que a primeira providência será a valorização dos bons policiais. “O material humano é o maior bem da nossa corporação, Vamos colocá-los em primeiro plano e suprir as atuais necessidades materiais com planejamento. Temos um olhar técnico para isso e extrema dedicação das pessoas que fazem a Polícia Militar”, destacou o coronel.

    Oliveira assumiu o cargo depois de deixar a presidência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e possui um extenso currículo e participação em cursos de aprimoramento na Agência Brasileira de Informação, Polícia Federal e Ministério Público.

    DESPEDIDA

    Em seu discurso de despedida, o coronel Valter Godoy Rojas afirmou que a segurança pública precisa de investimentos contínuos para melhores resultados, lamentou a falta de recursos para melhor aprimorar a corporação durante sua gestão, cuja falta de estrutura fragilizou os serviços policiais e a excelência pela prevenção foi prejudicada.

    “Mas não deixamos de combater o crime, não recuamos do nosso dever constitucional de preservação da ordem pública, pois durante o ano passado tivemos recordes de apreensão de drogas, de contrabando e armas e nossos projetos sociais contribuíram para melhor qualidade de vida de nossos cidadãos”, concluiu o ex-comandante, desejando sucesso a seu sucessor.

    Também participaram da solenidade o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf; o prefeito Gilmar Olarte; o coronel-aviador Potiguara Campos, comandante da Base Aérea de Campo Grande e o desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do Tribunal de Justiça do MS; deputados estaduais Dione Hashioka e Rinaldo Olivieira, entre outras autoridades civis e militares

     


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    AZAR
    Diversos 20

    Jovem tem barra de ferro retirada do ânus: "Fui fazer xixi e escorreguei"

    É por isso que, mesmo se você estiver “apertado” e disser que não aguenta mais, um banheiro qualquer deve ser usado... O fato aconteceu em Banswara, no estado de Rajastão (Índia). Ajay Deora, 29, voltava para casa depois de uma noite de festa com seus amigos. O jovem tinha tomado algumas cervejas e decidiu entrar em uma construção para urinar.

    Mas ele acabou escorregando, caiu por cerca de 6 metros e se espatifou contra uma coluna. Foi aí que o preço de uma rápida “aliviada” começou a ser cobrado: quando se deu conta, Ajay notou que uma barra de metal com pouco mais de meio metro tinha perfurado seu reto.

    “Eu estava caminhando com minha namorada quando ouvi um homem gritando. Parecia um animal e, quanto fui checar o que estava acontecendo, vi o pobre jovem em meio a uma poça de sangue com uma barra de ferro enfiada na região de sua virilha”, disse Shah Kohli, 30, que passava pelo local.

    Profissionais do hospital de Banswara cortaram o objeto com ferramentas especiais e o encaminharam ao centro cirúrgico. “Vai levar algum tempo até que ele consiga andar ou usar seus intestinos normalmente”, disse um porta-voz. “Nunca vi algo tão chocante assim em toda a minha vida”, finalizou Shah, que testemunhou o lamentável acontecimento.

    20h20

    Idosa de 82 anos é morta a golpes na nuca e na coluna e filho é o principal suspeito

    Uma idosa de 82 anos foi morta na manhã desta segunda-feira (12), na Aldeia Jaguapiré, em Tacuru, a 416 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas disseram aos policiais que o suspeito seria o filho da idosa.

    A polícia foi acionada por um professor da aldeia, que informou que o suspeito estava detido por populares na escola. A idosa teria sido agredida com golpes na coluna e na nuca.

    O caso foi registrado como homicídio doloso (violência doméstica) na Delegacia de Polícia Civil de Tacuru. As identificações da vítima e suspeito estão sendo preservadas

    1

    Pais do cantor João Bosco sofrem acidente na rodovia BR-163

    (Foto: PC de Souza)

    O casal de empresários de Coxim, João Bosco Homem de Carvalho, mais conhecido como João do Gelo, e Leusbeth Pereira da Silva Carvalho, pais do cantor sertanejo João Bosco, sofreram um acidente na manhã desta terça-feira, dia 13 de janeiro, no quilômetro 707 da rodovia BR-163, na região conhecida como “Três Pistas”, próximo ao município de Rio Verde de Mato Grosso. Carlos Henrique da Silva, que é primo do casal, também estava no veículo.

    Segundo informações preliminares do site Edição de Notícias, os três seguiam de Coxim para Campo Grande em um veículo GM/Cobalt, que era conduzido por Carvalho, quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu pista e capotou às margens da rodovia, depois de uma ultrapassagem forçada feita por outro veículo. Ainda segundo as informações, a mãe do cantor teria sofrido um ferimento no ombro direito.

    Ela foi socorrida por uma equipe da CCR MS Via e encaminhada para o Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim. Já o empresário e o primo dele não sofreram ferimentos. Os três passam bem. Em setembro do ano passado, o pai do cantor também sofreu um acidente. João Bosco pilotava uma motocicleta Honda Titan pela Avenida Filinto Muller, quando colidiu com um veículo Fiat/Strada, que seguia na mesma direção. Na ocasião, ele sofreu ferimentos leves na mão e no pé.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    FRONTEIRA
    Diversos
    SAPUCAIA EM FOCO
    Diversos
    Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia.

    Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia 
    Assessoria de Imprensa

    Prefeita Nilceia Alves de Souza faz a primeira reunião com secretários em 2015

    A Prefeita Nilceia Alves de Souza, realiza hoje dia 12 de janeiro, reunião com a equipe de secretários municipais, para alinhar ações e medidas para 2015, no sentido de agilizar a administração municipal. 
    Nilceia pediu o máximo de empenho aos colaboradores, buscando para a sua pasta, inovação, novos projetos e investimentos junto às esferas estadual e federal. 
    Falou também, que o momento é difícil não só para Coronel Sapucaia, mas para todos os municípios brasileiros, onde o momento é de adotar medidas criativas e econômicas para superar a crise, mantendo os serviços essenciais em pleno funcionamento, como também manter as obrigações legais, na saúde, educação e assistência social, as contrapartidas das obras, fazendo-se cumprir a lei.

    o pedagogo e radialista BRANCO  é o novo secretario de esportes da Predeitura Municipal de Coronel Sapucaia

     

    DIREITO A EDUCAÇÃO E A SAUDE DEVERIAM SER UNIVERSAL

    Chocado com a proibição de entrada de ONIBUS ESCOLARES ,na cidade paraguaia de CAPITAN BADO, para levar e trazer alunos para estudarem em CORONEL SAPUCAIA, na maioria filhos de BRASILEIROS, o prefeito RANFIS GONZALEZ, afirmou para a nossa reportagem que EDUCAÇÃO E SAUDE, deveriam serem de direito universal, sem fronteiras..São centenas de ALUNOS que ficarão sem estudar, pois as ESCOLAS DE CAPITAN BADO já estão super lotadas e não haverá vagas para todos que residem nas colônias e na maioria são filhos de BRASILEIROS  que estudam na cidade gêmea de CORONEL SAPUCAIA. Vamos torcer que seja revista esta posição da  Justica das AUTORIDADES DO BRASIL e as coisas voltem ao nprmal. Será um crime deixar CRIANÇAS sem estudar, finalizou o intendente de Capitan Bado- RANFIS GONZALEZ-.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    MS
    Diversos

    Novo comandante da PM foi empossado nesta terça-feira

    Ele disse que serão verificadas quais as áreas com maior necessidade de policiamento

    Deusdete disse que PM agirá com rigor necessário

    O coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho assumiu nesta terça-feira (13) o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade de passagem de comando aconteceu às 9h, no quartel do Comando-Geral, que fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203, no Parque dos Poderes.

    Durante o evento, ele afirmou que a PM agirá com a intensidade que for necessária, buscando sempre restabelecer a ordem. Também destacou que serão realizados estudos para verificar quais são as áreas com maior necessidade de policiamento.

    Perfil 

    Natural de Jequié (BA), Deusdete Oliveira assumiu o cargo que era ocupado pelo coronel Valter Godoy Rojas desde 31 de março de 2014. O novo comandante da Polícia Militar foi diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) por seis anos e também atuou como chefe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Estado.

    Deusdete é oficial formado pela Academia de Polícia Militar da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O coronel ainda participou de cursos de aperfeiçoamento na Agência Brasileira de Informação (Abin), na Secretaria de Segurança Pública (Senasp) e no Departamento da Polícia Federal, entre outros.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


    Página selecionada de 1279 páginas.
     Calendario de Eventos
    Abril 2015
      1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30  

    Eventos

     Hora Certa

     Amigos do Site!

    Image and video hosting by TinyPic




    RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB