Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Calendario de Eventos
Abril 2014
  1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30  

Eventos

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
6821997
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


COVARDIA
Diversos

Ciúmes de primo pode ter sido motivo de espancamento de jovem de 19 anos

Continua internada na Santa Casa em estado grave a jovem Giovanna Nantes, de 19 anos, espancada supostamente pelo seu namorado, na virada do ano. O motivo das agressões teria sido ciúmes de um primo da jovem.

“Só hoje ela conseguiu falar as primeiras palavras, a boca está desinchando. Ela só se lembra antes da briga de ter pedido para o namorado voltar a ser amigo do primo, que é meu filho”, revelou a tia da jovem, Andressa Montini Andrade, 32 anos, vendedora.

O casal e o primo moraram juntos um tempo, mas o namorado tinha muito ciúmes da jovem. “Os três moravam juntos e só meu filho e ela trabalhavam. Ele é bem de vida, sustentado pelo pai. Ele sempre brigava com meu filho, até que eu tirei ele de lá”, conta Andressa.

Ainda segundo a tia da jovem, o namorado é uma pessoa fria, mas as famílias não imaginavam que ele poderia espancá-la. “Porém os vizinhos escutaram os gritos de socorro. Quando chegaram ela já estava desmaiada e ele com as mãos cheias de sangue. Como pode não ser ele?”, lamentou Andressa.

Após divulgação de fotos de Giovanna pelas redes sociais e posteriormente pela mídia, a família da jovem vem sendo supostamente ameaçada pelo namorado e seu pai. “Os dois vêm ameaçando de processar a gente por contar a verdade. Na versão deles, a Giovanna caiu do colo do namorado duas vezes. Mas quem cai e quebra o maxilar em quatro partes e fica inconsciente?”, criticou a tia.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o rapaz foi intimado a depor, mas ainda está em liberdade. Giovanna está em repouso até passar um pouco do inchaço para poder entrar em duas cirurgias previstas para amanhã.

Reprodução Facebook

 

Polícia segue busca ao homem acusado de matar ex-mulher em Campo Grande

Júlio César Martins Ferreira, de 38 anos, apontado como autor dos disparos que mataram Dayane Silveira Uliana, de 26 anos, na noite de sábado (3), ainda não foi encontrado pela polícia, que segue na sua captura.

Como o fato aconteceu durante o plantão do fim de semana e foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário-Depac-Piratininga, na manhã desta segunda-feira (6) é que os detalhes estão sendo repassados para a 5ª Delegacia, que ficará encarregada das investigações.

Dayane foi assassinada com dois tiros quando dirigia um Corsa, na esquina das avenidas da Bandeira com Manoel da Costa Lima.

Divulgação

Um homem, ocupando uma motocicleta registrada em nome da vítima, emparelhou com o carro e desferiu os tiros. Dayane ainda foi encaminhada a uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações de familiares, tão logo praticou o crime, Júlio César teria ligado para um ex-cunhado para saber o estado de saúde de Dayane e também para fazer ameaças. Além de estar na captura do acusado, a polícia não descarta sua apresentação espontânea. Pelos indícios de sua participação no crime, Júlio César será indiciado por homicídio doloso.

Traficante fura barreira policial e abandona veículo com 240 kg de maconha em Maracaju

O condutor do EcoSport de Jateí desobedeceu a ordem de parada da PM do município e fugiu

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Divulgação
Droga estava dentro de um EcoSport

Um EcoSport de Jateí (GO) foi apreendido com 240 quilos de maconha, na noite de ontem (5). A alta velocidade do veículo provocou desconfiança na Polícia Rodoviária Militar Estadual (PRE) da Base Operacional do distrito de Vista Alegre (MS). 

Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou ainda mais o carro, trafegando pela BR 267, sentido Maracaju. 

Foi solicitado apoio a uma guarnição da PMA, que montou um bloqueio na entrada do município. Porém, o condutor não obedeceu a ordem de parada e furou a barreira. 

Alguns quilômetros depois, o carro foi encontrado abandonado. Dentro do veículo, os policiais encontraram os vários tabletes da droga. 

Veículo e entorpecentes foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maracajú.

 


Detento é espancado por 10 dentro da cela em delegacia do Estado

V.E.R. de 30 anos foi espancado por outros dez presos na madrugada desta segunda-feira (6) no município de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta da 1h , os policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados perceberam, pelas câmeras de segurança, uma movimentação estranha na cela.

Eles foram verificar e confirmaram que o homem estava sendo vítima de agressão pelos demais detentos da cela. O preso foi retirado do local com hematomas nas costas, nas pernas e reclama de dores na cabeça, pois todos os autores o agrediram com socos e chutes.

Um boletim de ocorrência foi aberto. 

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Família antecipa cremação de Nelson Ned para a noite deste domingo

O cantor Nelson Ned,66, será cremado neste domingo (5), às 21h, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O artista morreu na manhã deste domingo (5), devido a complicações de um quadro de pneumonia que o levou a ser internado no Hospital Regional de Cotia no sábado. A informação de sua morte foi confirmada à Folha pela assessoria do hospital.

Inicialmente, a cremação seria realizada na manhã de segunda (6), mas foi antecipado pela família de Ned.

 

O corpo do cantor está sendo velado também no Cemitério Horto da Paz, desde às 14h30 deste domingo.

No sábado, ele havia dado entrada na instituição com um quadro de infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.

Desde o último dia 24 de dezembro, Ned estava registrado na casa de repouso Recanto São Camilo, na Granja Viana, onde recebia diariamente a visita de uma irmã e do cunhado.

Foi na casa de repouso que a ambulância o socorreu, rumo ao hospital.

O cantor Nelson Ned diante de cartaz do candidato do PDT à prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, durante showmício na zona sul

CARREIRA

Nelson Ned d'Ávila Pinto nasceu em Ubá, em Minas Gerais, em 2 de março de 1947.

Nos anos 60, iniciou a carreira como cantor romântico e gravou discos que repercutiram, inclusive, na América Latina, uma vez que cantava também em espanhol.

Sua primeira gravação foi em 1960, pela Polydor, com a música "Eu Sonhei que Tu Estavas tão Linda", de Lamartine Babo e Francisco Matoso.

Seu maior sucesso é a canção "Tudo Passará", de 1969. Essa música teve mais de 40 regravações.

Entre seus hits, estão também "Tamanho não é Documento", "Não Tenho Culpa de Ser Triste", "Caprichoso", "Será, Será" e "Se eu Pudesse Conversar com Deus".

Durante a década de 1970, foi rotulado como fazendo parte de um lado "brega" da MPB, ao lado de nomes como Reginaldo Rossi, Odair José, Moacyr Franco, Waldick Soriano e Agnaldo Timóteo. Segundo o cantor, ele só não foi parte da Jovem Guarda porque era "anão e feio".

Era atração recorrente na "Discoteca do Chacrinha", programa da TV Globo nos anos 70.

Em 1996, Ned lançou a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", referência à sua condição de anão. Ele mede 1,12 m de altura. O apelido foi dado ele pelo ator Paulo Gracindo.

O artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2003.

Como consequência do AVC, perdeu a visão de um olho e precisou se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas, além de enfrentar diabetes, hipertensão arterial e foi diagnosticado também com Mal de Alzheimer em fase inicial.

Na década de 1990, Ned se converteu à religião evangélica e, de lá para cá, havia investido numa carreira como cantor gospel, interpretando temas religiosos tanto em português quanto espanhol.

Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender 1 milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto com o espanhol Julio Iglesias e o americano Tony Bennett e no qual encheu três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova York. Tocou também duas vezes no Madison Square Garden.

 

Humoristas do "Pânico" são proibidos de falar nome de Sabrina Sato, diz jornal

Os humoristas do "Pânico na Band" foram proibidos de mencionar o nome de Sabrina Sato nos bastidores da atração.

A informação é do jornal "O Dia".

Segundo a publicação, Emílio Surita e Tutinha, respectivamente, líder e dono da marca "Pânico" foram os responsáveis por essa determinação.

Em dezembro, Sabrina Sato trocou o "Pânico" por um programa solo na Record. A atração da Band já está sentindo o efeito da perda da apresentadora, com a saída de anunciantes.

Com medo de represálias, os integrantes do programa estariam mantendo contato com Sabrina às escondidas.

Eles têm, inclusive, evitado publicar fotos ao lado da japa.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ANDRÉ PUCCINELLI
Diversos

'Me afastarei de candidaturas, mas não abandonarei a política', diz André Puccinelli

Governador fala das metas do seu último ano de mandato e faz apelo para o deixarem ‘ir para casa’

MILENA CRESTANI 
foto
Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado
Governador iniciou carreira política como secretário de saúde, em 1983

Há 31 anos, André Puccinelli iniciava sua carreira política como secretário Estadual de Saúde, função que ocupou em 1983 depois de anos atuando como médico em Fátima do Sul e Campo Grande. Foi deputado estadual, federal e, depois, por dois mandatos, prefeito de Campo Grande. Em 2014, completa seu oitavo e último ano como governador de Mato Grosso do Sul. Sua meta é a aposentadoria. Mesmo com essa intenção, o nome de Puccinelli é constantemente citado para candidaturas, a exemplo do Senado e até um possível retorno à Prefeitura de Campo Grande, em 2016. Os planos dele demonstram total interesse em encerrar sua vida pública, chegando a fazer um apelo ao PMDB para que o deixem ir para a casa. Nesta entrevista, ele faz uma avaliação do trabalho desenvolvido, mas reconhece que ainda há muito a fazer. Garante deixar todas as contas do governo em dia para seu sucessor e destaca que Mato Grosso do Sul demonstra-se hoje mais pujante e forte. Seu sonho era que cada sul-mato-grossense tivesse uma moradia, mas deixará o governo sem realizá-lo.

CORREIO PERGUNTA Como o senhor avalia esses sete anos à frente do governo estadual?
Nosso governo fez bastante por Mato Grosso do Sul, graças ao trabalho em equipe, conseguindo números positivos, diante de um estado beirando a insolvência. Quando comecei no governo, a dívida era de R$ 6.098.000.000,00 e R$ 1.167.000.000,00 vencidos com a União. Disto, ainda estamos devendo cerca de R$ 480.000.000,00, com a dívida totalizando R$ 7.941.000.000,00. Antes, o montante representava 181% da receita corrente líquida. Com a dívida atual, quando formos entregar o governo em 2014, vai representar 116%, mesmo com os empréstimos novos. Temos 3.662 quilômetros de estradas construídas e recapeadas. Fizemos 64 mil casas entre construídas, em construção e obras contratadas. Pretendemos chegar a 70 mil concluídas e pagas. Fizemos mais de 20 escolas, Vale Renda, além de outras atividades sociais e assistenciais que atendem aproximadamente 100 mil famílias. Na saúde, são quatro hospitais e estamos fazendo mais quatro até o fim do meu mandato.

Esses investimentos na área da saúde têm reduzido a demanda de pacientes para Campo Grande?
Estamos aumentando a resolutividade nos polos, como em Naviraí, Dourados, Ponta Porã. Entregamos o hospital em Coxim, onde recentemente foi feita a primeira cirurgia por videolaparoscopia e também entregamos um tomógrafo. Antes, todos os pacientes tinham que vir para Campo Grande. Estamos fazendo com que as unidades sejam hierarquizadas de maneira que estanquem a vinda de pacientes com todo tipo de patologia para Campo Grande. Apesar disso tudo, ainda falta fazer muito.

O que destaca na área econômica?
O Estado mudou sua base econômica e está se industrializando cada vez mais, num ritmo de industrialização muito maior que o nacional. Enquanto no Brasil, em 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 0,9%, Mato Grosso do Sul teve um PIB perto de 4%. O Estado está se desenvolvendo bem para melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas ainda falta bastante por fazer. A gente sabe que não fez tudo. A infraestrutura e a industrialização melhoraram enormemente. Na parte de ação social, estamos atendendo 100 mil famílias, maior número percentualizado da história em programas de assistência social por parte do governo. Temos o Vale Renda, que atende 60 mil famílias, o Vale Universidade e repasso dinheiro para o cofinanciamento, junto das prefeituras, da assistência social dos municípios, por meio do Fundo de Investimentos à Saúde (FIS). São R$ 9 milhões investidos na saúde e na assistência social. Apesar de nosso governo ter sido considerado mais obreiro, há muitos investimentos na área social: na saúde, educação, assistência social, habitação e geração de emprego. Isso é ação social. Ninguém construiu tantas casas como nós, ninguém fez tantos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ninguém teve percentual tão alto de famílias na assistência social. Ninguém fez tantos hospitais. A característica social foi muito maior no segundo mandato do que a infraestrutura, que continua, mas foi única no primeiro.

Mesmo assim, no ano passado o senhor lançou mais um pacote de obras para a cidade. Como está o andamento?
Praticamente todas as ações do MS Forte 2 já começaram em 2013. Tudo que se trate de execução física estará pronto até o fim de 2014.

O que gostaria de ter feito diferente em seu governo?
Não tivemos recursos suficientes para fazer mais na área da educação, da saúde e habitação. As metas sempre devem ser 100%. Diminuímos pela metade a fila de pessoas à espera de casas, apesar de ter crescido em Mato Grosso do Sul o número de casais. O ideal seria ter uma casa para todos. Ter uma escola que não tivesse 30 alunos por sala de aula, mas conseguimos melhorar. Hoje nenhuma tem excedente, como era antigamente quando havia de 35 a 40 alunos por sala.

Dentre essas metas, qual gostaria de ter alcançado?
Um teto para cada família sul-mato-grossense. Que todas as famílias tivessem uma casa sua. É o que mais me marcaria. Tanto que temos 64 mil residências entregues e chegaremos a, no mínimo, 70 mil até o fim de 2014. Essa seria a coisa mais gratificante.

Como deixará o caixa do governo para seu sucessor?
No dia 1 de dezembro de 2014, pagarei o mês trabalhado de novembro. No dia 19 de dezembro de 2014, pago o 13º salário. No dia 29 de dezembro de 2014, pago o mês de dezembro trabalhado. Apesar da dívida em número ser maior, ela comia 181% do orçamento e hoje chega a 116%. Com toda infraestrutura de estradas e casas, melhorou a qualidade de vida. O Estado é mais solvente, mais pujante, mais forte, mais sólido.

A que atribui a mudança da matriz econômica?
Aumentei os incentivos fiscais e tributários para o Estado ser mais ousado e agressivo em busca de captação de indústrias. Por isso, tivemos uma enxurrada de empresas que vieram para cá. Cheguei a oferecer até 90% de isenção, através dos incentivos fiscais, para propiciar que (as empresas) saíssem de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e até da China.

Há muitas dúvidas sobre seu futuro político. O senhor declara que tem a intenção de se aposentar, mas recentemente afirmou ainda haver a possibilidade de disputar algum cargo em 2014. O que vai fazer?
Vou para casa... essa dúvida será esclarecida no dia 6 de abril. Se eu não sair do governo, é sinal que estava falando a verdade. Você nunca pode dizer 100%, mas é.

A vontade do senhor é essa...
Acho que está na hora de renovar. Não é que estou abandonando a política. Estou me afastando de candidaturas, vou continuar na política. Acho que está na hora de renovar. Tem gente nova no pedaço.

O que destaca e como avalia sua carreira política até agora?
As conquistas aconteceram depois de muito trabalho, sempre no mesmo partido, crescendo e apoiando companheiros, não querendo dar cotovelada em todo mundo. Em apoio a candidatos a prefeito, deputados estaduais, federais, senadores e prefeitos. Há uma linha partidária e espírito de união com companheiros.

Chegou a ser cogitado que voltasse a se candidatar como prefeito de Campo Grande. Qual análise o senhor faz deste mandato e também do tempo à frente do governo e da prefeitura?
A análise do governo somente pode ser feita depois que terminarmos. Na prefeitura, durante o segundo mandato, fizemos uma revolução em Campo Grande. Já tínhamos experiência absoluta e tínhamos solidificado a Prefeitura de Campo Grande. Por dois anos seguidos, em 2003 e 2004, fui considerado o melhor prefeito das capitais brasileiras. Atribuo isso a trabalho em equipe. Uma equipe desapaixonada, em que cada secretário não se sente acima dos outros. Uma equipe uniforme, coesa, competente e trabalhadora. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LA FERRARI
Diversos

A primeira unidade produzida da Ferrari la Ferrari está a venda na Alemanha. O carro em questão foi apresentado em março do ano passado, no Salão de Genebra. Ao revelá-lo oficialmente, a fabricante pediu por cada uma das outras 498 unidades do modelo 1,3 milhão de euros - cerca de R$ 4,238 milhões. No entanto, a que foi exibida no salão, primeira a ser produzida, está sendo vendida por 2,38 milhões de euros, que representam R$ 7,76 milhões, com 200 quilômetros rodados.



O topo de linha da Ferrari conta com uma versão evoluída do motor V12 de 6.3 litros da fabricante, capaz de produzir 811 cv e 71,4 kgfm de torque. Mas a potência não para por aí. Um motor elétrico é aliado ao trêm de força e fornece mais 165 cv e 27,5 kgfm. Isso resulta em uma potência total de 976 cv para o hiperesportivo. 

Toda essa força na prática permite o La Ferrari acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos; 0 a 200 em menos de sete segundos; e 0 a 300 em incríveis 15 segundos. A velocidade máxima que o bólido pode alcançar supera os 350 km/h.

PARA QUEM NÃO GOSTA MUITO DE TRABALHAR, 2014 É ÓTIMO

Brasil pode ter recorde no número de feriados em 2014

Tradicionalmente, os brasileiros usufruem de nove feriados nacionais e de sete pontos facultativos por ano. Salvo quando algum desses dias cai no fim de semana. Mas o país poderá ter mais feriados este ano, por causa da Copa do Mundo, nos meses de 12 de junho a 13 de julho, com jogos em 11 capitais e no Distrito Federal.

Na fase inicial do torneio estão garantidos três jogos da Seleção Brasileira de Futebol em dias úteis: 12/6 (quinta-feira), 17/6 (terça-feira) e 23/6 (segunda-feira). Caso seja aplicada a Lei Geral da Copa e nossa seleção avance até a fase final da competição, serão mais quatro jogos, e teremos mais um jogo do Brasil em dia útil, já na fase semifinal, dia 8 ou 9 de julho.

Mas, enquanto não há definição, o calendário oficial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que vigorou no ano passado para os servidores públicos federais e, de acordo com portaria do ministério, adaptado para 2014, são feriados nacionais as seguintes datas:

1º de janeiro – Confraternização Universal (quarta-feira)

18 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira)

21 de abril – Tiradentes (segunda-feira)

1º de maio – Dia do Trabalho (quinta-feira)

7 de setembro – Dia da Independência (domingo)

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (domingo)

2 de novembro – Dia de Finados (domingo)

15 de novembro – Proclamação da República (sábado)

25 de dezembro – Natal (quinta-feira)

São considerados pontos facultativos os dias:

3 de março – segunda-feira de Carnaval

4 de março – terça-feira de Carnaval

5 de março – Cinzas (até as 14h)

19 de junho – Corpus Christi (quinta-feira)

28 de outubro – Dia do Servidor Público (terça-feira)

24 de dezembro – véspera da Natal (a partir das 14h)

31 de dezembro – véspera de Ano-Novo (a partir das 14h)

Além destes, as datas comemorativas de credos e religiões, de caráter local ou regional, podem ser respeitadas, mediante autorização da chefia imediata do trabalho do servidor, para posterior compensação.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Período de pré-matrícula em escolas estaduais de MS vai até 10 de janeiro

Inscrições devem ser feitas pela internet ou nas sedes das escolas

O período de pré-inscrições para a matrícula nasescolas da Rede Estadual de Ensino vai até o dia 10 de janeiro de 2014 em Mato Grosso do Sul. O cadastro deve ser feito pela internet, pelo site de Matrícula Digital, para vagas em escolas estaduais das cidades de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas.

Os interessados nas vagas que não tiverem acesso à internet podem fazer o cadastro na sede das escolas estaduais.

A pré-matrícula é válida para estudantes concluintes do 9º ano em escolas que não ofereçam o ensino médio; estudantes de escolas que não ofereçam a série subsequente; estudantes novos; estudantes que querem mudar de escola e estudantes desistentes.

Os candidatos inscritos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou o site da Matrícula Digital, entre os dias 12 e 26 de janeiro, para saber em qual escola foram matriculados. A etapa seguinte será a efetivação da matrícula.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), caso a matrícula não seja feita no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.

Ainda segundo a SED, os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam deverão renovar sua matrícula na própria escola, até 9 de janeiro de 2014. Já os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes.

Serviço Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Matrícula em Campo Grande, (67) 3314-1213, ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br

Mulher é morta com dois tiros na Piratininga e ex-marido é apontado como responsável

A operadora de caixa Dayane Silvestre Uliana, de 26 anos, foi morta, na noite de sábado (4), por volta das 19h30min, na esquina da Avenida das Bandeiras com Manoel da Costa Lima, na Vila Piratininga.. O ex-marido dela, Júlio César Martins Ferreira, de 38 anos, é apontado pela polícia como o responsável pelos disparos.

De acordo com o relato policial, Uliana trafegava pela Avenida Manoel da Costa Lima, dirigindo um Corsa de sua propriedade. Quando chegou na esquina da Avenida das Bandeiras, uma motocicleta emparelhou com o carro e o garupa atirou duas vezes, fugindo em seguida.

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à unidade de saúde do Bairro Guanandi mas não resistiu aos ferimentos

Uma testemunha que passava pelo local, anotou a placa da moto e forneceu à polícia. O veículo está registrado em nome da própria Uliana e estava de posse de seu ex-marido.

Depois de praticar o crime, ele teria ligado para um ex-cunhado perguntando o estado de saúde da vítima e também fazendo ameaças.

O casal, que tem um filho de 1 ano e seis meses está separado desde o nascimento da criança. Segundo familiares, já havia histórico de violência doméstica mas não há registro na polícia.

Júlio César está foragido, mas a polícia segue em diligências na tentativa de encontrá-lo. As investigações seguirão a cargo da 5ª delegacia e assim que for preso, Júlio César será indiciado por homicídio doloso.

Num de seus últimos dias de recesso, a presidente Dilma Rousseff foi à praia neste sábado (4) para um banho de mar. Ela foi vista com a família na praia da Viração, na Ilha dos Frades, em Salvador. Num dia de forte calor em todo o país, a capital baiana registrou 30º C entre a manhã e a tarde deste sábado.

DILMA NA BAHIA

Dilma deixou Brasília para o descanso na passagem de ano no último dia 26 de dezembro, acompanhada da mãe, da filha, do genro e do neto. O destino foi a Base Naval de Aratu, onde está hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato.

A presidente chegou a interromper o período de folga no dia 27, para visitar áreas atingidas por enchentes em Minas Gerais. Depois, retornou à Bahia, onde passou o réveillon. No dia 29, também foi vista em passeio de lancha com a família.

O retorno da presidente para Brasília está previsto para este domingo (5) à tarde.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5,8 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado pelo concurso 1.562 da Mega-Sena, em Leme (SP). Com isso, o prêmio para o sorteio de quarta-feira fica acumulado em R$ 5,8 milhões. Confira os números sorteados:

10 – 12 – 23 – 37 –47-51

Mulher é morta com dois tiros na Piratininga e ex-marido é apontado como responsável

A operadora de caixa Dayane Silvestre Uliana, de 26 anos, foi morta, na noite de sábado (4), por volta das 19h30min, na esquina da Avenida das Bandeiras com Manoel da Costa Lima, na Vila Piratininga.. O ex-marido dela, Júlio César Martins Ferreira, de 38 anos, é apontado pela polícia como o responsável pelos disparos.

De acordo com o relato policial, Uliana trafegava pela Avenida Manoel da Costa Lima, dirigindo um Corsa de sua propriedade. Quando chegou na esquina da Avenida das Bandeiras, uma motocicleta emparelhou com o carro e o garupa atirou duas vezes, fugindo em seguida.

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à unidade de saúde do Bairro Guanandi mas não resistiu aos ferimentos

Uma testemunha que passava pelo local, anotou a placa da moto e forneceu à polícia. O veículo está registrado em nome da própria Uliana e estava de posse de seu ex-marido.

Depois de praticar o crime, ele teria ligado para um ex-cunhado perguntando o estado de saúde da vítima e também fazendo ameaças.

O casal, que tem um filho de 1 ano e seis meses está separado desde o nascimento da criança. Segundo familiares, já havia histórico de violência doméstica mas não há registro na polícia.

Júlio César está foragido, mas a polícia segue em diligências na tentativa de encontrá-lo. As investigações seguirão a cargo da 5ª delegacia e assim que for preso, Júlio César será indiciado por homicídio doloso.

Arlindo Florentino

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


ENFOQUES DO MARCOS
Diversos

Maior craque do futebol português, Eusébio morre aos 71 anos

Eusébio da Silva Ferreira, considerado o melhor jogador português de todos os tempos, morreu neste domingo aos 71. O ex-craque, que tinha a saúde debilitada havia algum tempo, sofreu uma parada cardiorrespiratória, informou o Benfica, clube que ele defendeu na maior parte da carreira.

Conhecido como "Pantera Negra", Eusébio sofria diversos problemas de saúde desde 2012, quando foi hospitalizado por causa de um derrame cerebral enquanto acompanhava a seleção portuguesa na Eurocopa, na Polônia.

Pantera Negra: de Moçambique para Portugal

Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, a carreira do atacante português Eusébio foi marcada por títulos e prêmios individuais. Apelidado como “Pantera Negra”, o ex-atleta, que ficou conhecido pelo poder de finalização, marcou 733 gols em 745 jogos e se tornou um dos maiores atletas da história de Portugal.

Filho de pai angolano e mãe moçambicana, Eusébio Ferreira da Silva nasceu no dia 25 de janeiro de 1942, no bairro de Mafalala, em Moçambique. Sua infância foi marcada desde o início pelo esporte, quando costumava faltar às aulas para jogar futebol.

Talentoso desde pequeno, Eusébio começou a carreira em 1958, no Sporting Lourenço Marques, clube localizado em Moçambique e filial do famoso Sporting Clube de Portugal. O sucesso quase instantâneo fez com que o ex-atacante se destacasse e despertasse o interesse de diversos clubes.

"Quase" são-paulino

Em 1960, o ex-jogador quase atuou no futebol brasileiro, quando foi indicado ao São Paulo. No entanto, o clube paulista preferiu não investir na contratação. No mesmo ano, após uma longa queda de braço com o Sporting, Eusébio se mudou para Portugal e fechou com o Benfica, clube com o qual se consagraria um dos maiores atletas do futebol mundial.

Logo em sua primeira partida, Eusébio conquistou a torcida ao marcar três dos quatro gols da vitória do clube português contra o Atlético. Um ano depois, ele se tornou mundialmente conhecido ao marcar dois gols no triunfo sobre o poderoso Real Madrid na partida que deu ao Benfica o título europeu.

Ídolo do Benfica

Ainda em 62, o craque de Portugal enfrentou o Santos de Pelé no Mundial de Clubes e foi derrotado. Com a equipe, o ex-atacante chegou a mais três decisões europeias – a última em 1968, quando o time foi batido na prorrogação pelo Manchester United.

Já consagrado e considerado o melhor jogador do mundo ao ter recebido a Bola de Ouro, Eusébio viveu o auge de sua carreira internacional em 1966, quando liderou a seleção portuguesa até as semifinais da Copa do Mundo, eliminando o Brasil durante a campanha e caindo apenas diante da anfitriã Inglaterra. Com a seleção, o ex-atacante fez 64 jogos e anotou 41 gols.

Além das grandes atuações, ele também se tornou artilheiro da competição mundial com nove gols. Dois anos mais tarde, o “Pantera Negra” se tornaria o primeiro jogador a receber a Chuteira de Ouro, após marcar 43 gols na temporada 1968. A relação do ex-jogador com o Benfica durou até 1975.

Após 11 títulos nacionais e cinco Taças de Portugal, Eusébio deixou de vestir a camisa vermelha. Ainda teve passagens por clubes como Boston Minutemen, Toronto Metros-Croatia e Las Vegas Quicksilvers, mas nunca mais conseguiu o mesmo sucesso como atleta. Após atuar no Buffalo Stallions na temporada 1979/80, o craque português deixou os gramados.

Fim de carreira

Em novembro de 2011, O ex-atacante esteve no Brasil para participar de um evento esportivo e acusou Pelé de abusar da violência na vitória de Portugal sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966. Além disso, Eusébio “desdenhou” do ex-camisa 10 do Santos e apontou Garrincha como o melhor jogador brasileiro de todos os tempos.

As atuações dentro de fizeram com que Eusébio se tornasse um dos atletas mais reconhecidos pela Fifa depois de encerrar a carreira e chegou a ser eleito o nono maior jogador do século 20 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. Atualmente, o Estádio da Luz, casa do Benfica, possui uma estátua do craque português no portão de entrada.

Getty Images

Considerado o maior jogador português de todos os tempos, Eusébio morreu neste domingo em Lisboa

Plim-plim

TV Globo Divulgação

Do Lauro Jardim, no blog Radar, da Veja:
 
"Onipresença na TV
 
Tempo de TV é ouro para os políticos – e não está se falando aqui dos minutos do horário eleitoral gratuito, disputados em tenebrosas negociações entre partidos; mas de suas aparições em telejornais. No final de novembro, Aécio Neves levou à cúpula da Globo uma medição que sua equipe realizou nos telejornais exibidos em outubro pela líder de audiência.
 
A pesquisa revelou que Dilma Rousseff aparecera um total de 42 minutos, enquanto Eduardo Campos virara assunto por sete minutos e Aécio por 22 segundos apenas. É dura a vida de um candidato de oposição. Mas Dilma é presidente e não há como deixar de ser notícia de um telejornal, mesmo com parte de sua agenda já voltada para a reeleição."
 

Entra ano, sai ano... na charge do Paixão

Paixão - Gazeta do Povo PR/Reprodução

Casal encontra garrafa com mensagem que menina inglesa lançou ao mar há 23 anos

Manchester Evening News/Reprodução

Pouco antes do Natal, o casal holandês Jacqueline e Pieter Piket caminhava com seu cachorro em Zelândia, ilha dinamarquesa próxima à Holanda,  quando encontrou em um dique uma garrafa contendo uma mensagem escrita há 23 anos por uma menina inglesa que viajava com seus pais em uma balsa entre a Inglaterra e a Bélgica. "Se não tivéssemos um cachorro que fica louco com as garrafas de plástico, nunca teríamos encontrado", disse Pieter Piket à rede "Omroep Zelândia".

Na mensagem datada de 12 de setembro de 1990 a menina Zoe Lemon, na época com 10 anos, contava como gostava de balé e de tocar flauta e piano e que tinha um hamster chamado "Sparkle", um peixe chamado "Speckle", e uma irmã, Rebecca, de 14 anos. O casal enviou uma carta ao endereço da mensagem onde ainda moram os pais de Zoe na Inglaterra, que entregaram o papel à filha durante o Natal.

Zoe, que hoje leva o sobrenome Averianov, está com 33 anos, tem um filho de cinco e vive em Pendlenton. Ela disse ao jornal "Manchester Evening News" que ficou emocionada. "A primeira coisa que vi foi minha letra de quando era uma menina, contando quem eu era e quais eram meus animais e meus hobbies", contou.

John Lemon, que agora tem 68 anos, foi quem encorajou a filha a lançar a mensagem ao mar durante uma viagem com destino à Alemanha feita pela família, quando navegavam em uma balsa, e está tão contente como Zoe pelo achado. A família agora pretende viajar à Zelândia para conhecer ao casal holandês.

Pau na Mula... o retorno

www.MarcoEusebio.com.br

O radialista e ex-deputado Sérgio Cruz, famoso nos anos 70-80 como "Pau na Mula" quando foi deputado estadual e federal, cogita disputar mais uma eleição. Filiado ao PDT, Sérgio me confirmou neste sábado a intenção.
 
P - Me disseram que pretende ser candidato, procede?
 
Sérgio Cruz - Serei pré-candidato. Se você souber de alguém que esteja precisando de um com bastante experiência, me indica.
 
P - Assembleia ou federal?
 
Sérgio Cruz - O que vier.
 
P - Será o retorno do apelido-slogam dos anos 70-80, "Pau na Mula"?
 
Sérgio Cruz - Como eu disse, pretendo ser pré-candidato. Talvez nem passe disso. Se meu cacife eleitoral permitir aí é que vou pensar na etapa seguinte. 

Chapa Eduardo-Marina saindo do forno

Reuters/Terra Reprodução

Lideranças do PSB esperam anunciar neste mês ou até o início de fevereiro Marina Silva como vice na chapa de Eduardo Campos à Presidência. O que tá "pegando" é a tentativa de lideranças paulistas da Rede - sigla que Marina pretende oficializar. Eles querem que o PSB desista de apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em SP. O líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), diz que seu partido quer Marina de vice, mas nega que isso implique em uma decisão sobre o quadro paulista, maior foco de tensão entre integrantes do PSB e da Rede. "Essa não é uma decisão que vai ser tomada de cima para baixo, pelo Campos ou por Marina. É uma decisão que os diretórios estaduais vão tomar", disse. Antes de atrair Marina, o PSB planejava apoiar a reeleição de Alckmin. Os marineiros querem candidatura própria e cogitam lançar a deputada Luiza Erundina (PSB), que resiste à ideia pois pretende disputar a reeleição à Câmara. Divergências à parte, o movimento político da ex-ministra é visto com bons olhos pela cúpula do PSB, que avalia que a sinalização cria um fato novo neste período de pré-campanha e coloca a dupla em evidência já no início do ano. As informações são do Estadão de S.Paulo

De cinto, Delcídio avisa: "busão" tá andando

Facebook Reprodução

"Tinha gente reclamando que eu não usava cinto de segurança no meu  Busão. É que ele ainda estava parado. Não tá mais! Aliás, aqui tem cinto pra TODOS viajarem em segurança."
 
Senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ao postar a imagem acima no Facebook, depois de algumas pessoas reclamarem sobre ele aparecer sem cinto de segurança no volante do "busão" eleitoral como pré-candidato à cadeira de governador de Mato Grosso do Sul na ilustraçãoque havia divulgado antes nas redes sociais.

Para André, crise de Bernal favorece Nelsinho

Valdenir Rezende/Correio do Estado Reprodução

"Se é ruim para Campo Grande, é conveniente eleitoralmente para Nelsinho. Mas é ruim para a cidade. É muito ruim", afirmou o governador André Puccinelli (PMDB) que em matéria divulgada neste sábado pelo jornal Correio do Estado avalia o quadro político para sua sucessão na Capital, diante do desgaste sofrido pelo prefeito Alcides Bernal (PP) que passou o primeiro ano de seu mandato em crise com os vereadores oposicionistas que tentam cassar seu mandato. Embora acredite que a situação favoreça políticamente o ex-prefeito Nelsinho Trad como pré-candidato à sua sucessão neste ano, disse torcer para que a cidade saia da crise. "Estou torcendo para que Campo Grande dê certo. Hoje nós estamos vendo tudo parado. É ruim para a cidade", comentou o governador que hoje deixa a cadeira para a vice Simone Tebet (PMDB) e retorna das férias no dia 27.

Empresário diz que teme pela segurança após discussão com desembargador em padaria

Reprodução de vídeo

O empresário Alexandre Azevedo disse hoje ao jornal potiguar Tribuna do Norte que teme pela própria segurança, depois de ficar conhecido em todo o País após a discussão com o desembargador Dilermando Motta, do TJ-RN, em uma padaria de Natal. Ele afirmou que os advogados pretendem levar o caso ao conhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na entrevista, Azevedo comentou a repercussão que o caso tomou e falou como sua rotina poderá mudar depois de ter o rosto exposto. Sobre o apelido que ganhou, afirmou não se incomoda em ser chamado de Gordinho da Mercatto, mas "esperava que fizessem um desenho um pouquinho melhor, porque já tem até desenho do Gordinho da Mercatto". 

Trânsito mata quase 9 por mês na Capital

Site Estrela no Asfalto/Reprodução

Em 2013 o trânsito matou 106 pessoas em Campo Grande, sendo noventa homens e dezesseis mulheres. Foram quase nove casos por dia. A motocicleta foi a principal "arma": 58 motociclistas morreram, quase três vezes os vinte que morreram em carros, dez condutores e dez passageiros. Também morreram dez ciclistas. E dezoito pedestres perderam a vida atropelados. Maio foi o mês mais violento com 16 óbitos, seguido de agosto com 15 mortes. Dezembro teve o menor registro de óbitos: cinco. Apesar de elevado, o número de mortes no trânsito da Capital foi 19% menor que o do ano anterior, que somou 125 óbitos. O levantamento foi feito pelo site Estrela no Asfalto, projeto da jornalista Val Reis que busca a humanização das vítimas de trânsito.

Tio do ditador da Coreia do Norte foi jogado vivo para cães famintos, revela jornal chinês

Fotos Reprodução

Jang Song-thaek, tio do ditador norte-coreano Kim Jong-un, foi despido com cinco assessores e todos foram jogados vivos dentro de uma jaula para serem devorados por 120 cães ferozes e famintos que haviam sido deixados sem comida por cinco dias. A cena de terror foi divulgada hoje pelo jornal chinês "Wen Wei Po", que tem laços estreitos com o Partido Comunista da China. Kim e seu irmão Kim Jong Chol teriam supervisionado a atrocidade por uma hora com 300 outros funcionários até ver os seis "completamente devorados". Jang Song-thaek, o número dois do regime da Coreia do Norte, foi executado em dezembro acusado pelo sobrinho de tentar "derrubar o Estado". Em um discurso de Ano Novo transmitido ao vivo pela TV pública do país, Kim justificou a execução do tio e o chamou de "escória". O relato divulgado hoje pelo jornal chinês, conforme a NBC News, pode ser um reflexo do embate entre integrantes do partido comunista da China que querem permanecer próximos à Coreia do Norte e aqueles que gostariam de se distanciar do regime de Kim.

Equipe de campanha

Deurico/Capital News Arquivo

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) começa a escalar seu time para a disputa eleitoral do governo de Mato Grosso do Sul. O advogado Marcus Garcia Gomes foi designado para coordenar a elaboração do programa de governo. “Vamos ouvir lideranças do PT e toda a sociedade”, diz o ex-presidente estadual do PT-MS, frisando que também estará atento às propostas de partidos que vierem somar ao projeto.

Cota para candidatura de deficientes

José Cruz/Agência Senado

Projeto em trâmite no Congresso reserva para pessoas com deficiência pelo menos 5% do número de candidatos apresentados por partido ou coligação a vagas de vereador e de deputado federal, distrital e estadual. A matéria terá de passar pela Comissão de Direitos Humanos do Senado e depois seguirá para a CCJ para votação em decisão terminativa, sem precisar passar pelo plenário se não houver recurso. Autor da proposta, o senador Pedro Taques (PDT-MT) lembra que uma convenção internacional da qual o Brasil é signatário determina que seja assegurada a participação plena na vida política às pessoas com deficiência, por meio da candidatura e ocupação de cargos eletivos. Para ele, a aprovação da proposta fará com que ações relevantes para pessoas com deficiência ganhem espaço na agenda política nacional. "Vale aqui o mesmo argumento que fundamenta a reserva de candidaturas por sexo: a agenda relevante para pessoas com deficiência só ganhará espaço na agenda política nacional por meio da voz e das ações das próprias pessoas com deficiência, na condição de candidatos primeiro e de legisladores eleitos num segundo momento", argumenta

Fila para comprar maconha nos EUA

Fotos Rick Wilking/Reuters/Newscom/iG e Veja Reprodução

Usuários enfrentaram neve e frio e fizeram fila para comprar maconha nas primeiras lojas dos Estados Unidos com licença apra a venda da erva com fins recreativos que começaram a funcionar neste início de 2014 no Colorado. "É um momento histórico", disse à agência Reuters, Jacob Elliott, 31 anos, funcionário de uma empresa de defesa na localidade de Leesburg, perto de Washington. Na fila em frente ao 3D Cannabis Center, em Denver, ele refletia: "Nunca achei que isso fosse acontecer". Outros estados devem aderir à ideia de legalizar o consumo nesses locais. Depois de décadas tentando sem sucesso combater o tráfico, a ideia é acabar com a clientela que financia os traficantes e gera outros tipos de crimes e arrecadar ainda mais impostos com esse tipo de comércio. O resultado, só o futuro dirá.

Trad é mais atuante do MS, aponta Diap

DA REDAÇÃO 05/01/2014 00h00 
 

foto
Foto: Divulgação
Fabio Trad foi avaliado pelo Diap

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


NOTICIAS
Diversos

Saveiro capota e duas pessoas 
ficam feridas

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Ivi Notícias
Veículo capotou em uma curva

No início da noite de ontem (04) um capotamento aconteceu na estrada que liga Ivinhema a Angélica mais precisamente na curva do Rio Piravavê.

A Saveiro de placas BUG 7335 de Santa Barbara d' Oeste era conduzida por Silvanir Rosa de Oliveira, de 41 anos, e tinha como passageiro Elias Veloso de 37 anos.

Segundo o site Ivinoticias o veiculo saiu fora da pista devido a velocidade.

O motorista, ao fazer a curva, o carro perdeu o controle vindo a cair próximo ao rio Piraveve. .

Ambos seguiam ao município de Angélica para uma partida de futebol.

Elias Veloso sofreu escoriações no braço e costas e foi liberado; já Silvanir teve algumas escoriações e encontra-se no Hospital Municipal de Ivinhema.

Temporal alaga posto de saúde, arrasta carros e córregos transbordam em Campo Grande

 

Com o temporal iniciado no final da tarde deste sábado (4), os motoristas devem redobrar a atenção. Carros foram arrastados bairro Monte Castelo, região central de Campo Grande. A água invadiu casas e o posto de saúde do bairro ao lado, Coronel Antonino.

“Eles pararam o atendimento. Está chovendo mais dentro do que fora. Em 20 minutos de chuva tudo transbordou”, disse Leandro de Oliveira, 28 anos, funcionário público que foi levar os filhos para atendimento no local.

Um dos veículos teve de ser amarrado para não ser arrastado na rua Dolores Ferreira de Andrade. Os motoristas tem que redobrar a atenção, pois, os semáforos apresentaram defeitos na avenida Joaquim Murtinho com a rua Bahia e avenida Mato Grosso e que os mesmos locais estão alagados.

O córrego Prosa, entre as ruas Ricardo Brandão e a Joaquim Murtinho transbordou.O shopping Campo Grande também alagou e vários pontos da Enersto Geisel também.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho, a chuva que durou 46 minutos teve início às 19h. Ainda de acordo com o meteorologista, choveu aproximadamente teve 38,4mm na região leste da Capital.

Diego Alves/Leandro de Oliveira

 

Mulher é assassinada a tiros em avenida

DA REDAÇÃO 

Uma mulher ainda não identificada foi morta na noite deste sábado (04), em Campo Grande.

De acordo com informações preliminares a mulher dirigia um veiculo Corsa pela Avenida Manoel da Costa Lima.

Um motociclista passou pelo veículo e deu três tiros na vítima que faleceu no local. O supeito do crime seria o ex-companheiro da mulher.

Criança de 7 anos é arremessada para fora de carro em acidente na BR-163

Um menino de 7 anos foi arremessado para fora do GM Monza, de placas BLK-1940 de Bauru (SP), durante um acidente ocorrido na tarde deste sábado (04), no quilometro 673 da BR-163, em Rio Verde.

Ferido, a criança foi socorrida por funcionários do Hospital Municipal de Rio Verde, para onde foi levada. As primeiras informações dão conta de que seu estado de saúde inspira cuidados.

O menino era passageiro do carro que caiu numa ribanceira de aproximadamente 15 metros depois que o pai dele, Edinaldo Souza, de 28 anos, perdeu o controle. No local, Souza informou que um dos pneus dianteiros estourou, causando o acidente.

Também estava no carro a esposa do motorista, Marlucia Bezerra Mota, de 32 anos, e outros dois filhos do casal, sendo um menino de 2 anos e uma menina de 11 meses. A mãe e as outras duas crianças também foram levadas para o Hospital de Rio Verde com ferimentos menos graves, aparentemente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou intervir, pois todas as vítimas já tinham sido socorridas. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e submeteu Souza ao bafômetro, que não constatou embriaguez. A família voltava para Bauru depois de passar uns dias em Porto Velho (RO).


Edição de Notícias

 

Padastro estupra enteada de 14 anos, vira marido e a trai com a própria mãe

Após ser ameaçada pelo ex-marido e atual padrasto, R. S. D., de 20 anos, denunciou à polícia V. R. de S., de 53 anos, com quem tem dois filhos, um de dois anos e um de quatro, este fruto de quando ele a estuprou quando ela tinha 14 anos.

Esta triste história e um tanto absurda aconteceu em Aquidauana (MS), a 143 Km da capital Campo Grande. Tudo começou quando a vítima tinha quatro anos e sua mãe casou-se com V. R. de S..

Aos 14 anos iniciaram os abusos contra a jovem, que engravidou. Desde então ela foi ameaçada pelo homem, que dizia que mataria sua mãe se contasse que era molestada.

A vítima então contou a um irmão mais novo o que estava acontecendo, que logo relatou tudo à mãe. Porém, ao invés de denunciar o marido a mãe obrigou a filha a conviver como nova esposa de V. R. de S..

O novo casal então foi viver em uma casa em frente à antiga residência e teve mais um filho durante o relacionamento de quatro anos. A jovem relata que neste período foi por diversas vezes agredida, ameaçada de morte e que o esposo a traía inclusive com a sua própria mãe.

Não aguentando mais a situação, ela o abandonou e ele voltou a ser esposo de sua mãe, além de ter ficado com a guarda dos dois filhos, "quase netos". 

Neste domingo (04), a jovem foi visitar os filhos como sempre faz, na casa de sua mãe e seu ex-esposo - agora novamente padrasto - e foi novamente ameaçada por ele e por isso resolveu denunciá-lo.

A Polícia Civil registrou o caso como ameaça e lesão corporal dolosa. O delegado responsável pelas investigações, Antenor Camargo Leme foi procurado, mas não está de plantão na delegacia e não foi divulgado seu celular para confirmar o decorrer dos fatos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ALINE
Diversos

Aline planejará fuga para Bélgica após mortes de César e Ninho

Vanessa Giácomo, a Aline de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)VANESSA GIÁCOMO, A ALINE DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)

Aline (Vanessa Giácomo) planejará fugir sozinha para a Bélgica nos próximos capítulos de "Amor à vida". A vilã pensará em matar Ninho (Juliano Cazarré) e César (Antonio Fagundes) e sair do país com uma fortuna, sem o filho.

A megera fará o pintor acreditar que viajará com ele para o Peru após o assassinato do marido. Enquanto isso, a ex-secretária irá a uma agência de viagens e pedirá uma passagem apenas de ida para a Bélgica na primeira classe. Ela explicará que vai deixar seu bebê com o pai, pois não tem data para voltar. E solicitará ainda reservas em um hotel cinco estrelas.

Depois, Aline seguirá para um encontro com Jonas (João Cunha). O advogado dirá que Sílvia (Carol Castro) desaconselhou-o a continuar transferindo propriedades para o nome da cliente, mas a vilã insistirá:

- São só mais algumas, depois eu não quero mais mexer no patrimônio do meu marido. Eu só estou fazendo isso pelo meu filho, sabe. O Junior. Meu marido está doente, frágil. Se o pior acontecer, os outros filhos dele vão querer ficar com tudo. Se eu já tiver alguma coisa no meu nome, tenho pelo menos como ir até o fim do inventário.

- Você já me explicou isso antes. Mas eu não posso transferir nenhuma cota do hospital sem a anuência do doutor César. É um assunto discutível demais. Pode até dar rolo para o meu lado, e eu estou começando na carreira.

- Quem falou em hospital? - mentirá Aline, que emendará em outro assunto, já pensando no plano das mortes de César e Ninho. - Eu também ando preocupada com uma outra coisa. Eu estou morando com meu marido num lugar distante. É um condomínio, mas só tem uma guarita na entrada e depois um monte de casas, uma longe da outra. Eu tenho tanto medo de acontecer um assalto. Então, eu quero saber... Se meu marido for atacado por um bandido, um ladrão, sei lá, e eu conseguir me defender, o que acontece? Eu vou presa?

- Claro que não. É legítima defesa - responderá o profissional.

Aline ficará feliz com a resposta e deixará Jonas intrigado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Paloma e Félix vão se unir contra Aline

Paolla Oliveira e Mateus Solano em cena de &#39;Amor à vida&#39; (Foto: Divulgação/TV Globo)PAOLLA OLIVEIRA E MATEUS SOLANO EM CENA DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano), quem diria, vão se unir nos capítulos finais de "Amor à vida". Mesmo depois de descobrir todas as maldades que o irmão fez contra ela, a médica pedirá ajuda a ele para acabar com Aline (Vanessa Giácomo). Apesar das desavenças com César (Antonio Fagundes), o administrador topará se aliar à pediatra para salvar o pai.

Tudo começará quando, por ordem de Pilar (Susana Vieira), Félix procurar todas as suas vítimas para se redimir. Ele pedirá desculpas a Amarilys (Danielle Winits) e a Atílio (Luis Melo). Depois, será a vez de Paloma. O vilão irá até o apartamento da irmã e revelará tudo o que já fez para prejudicá-la. A pediatra ficará furiosa e partirá para cima do administrador, que ainda dará a ela o pen drive com o vídeo em que Mariah (Lúcia Veríssimo) fala sobre a armação de Aline para separá-la de Bruno (Malvino Salvador).

A médica assistirá à gravação e voltará às boas com o corretor. Em conversa com o marido, Paloma dirá que ainda está intrigada:

- A Mariah gravou aquele vídeo para contar a armação que a Aline fez para separar a gente. Mas tem outra coisa que me deixou muito inquieta. Por que a Aline nunca me contou que é sobrinha da Mariah, que é minha prima?

- Ela tem algum motivo para ocultar esse parentesco - analisará Bruno.

- Também acho. O meu pai teve um caso com a Mariah. Depois ele me tirou dela, e deu para a Pilar me criar.  Por que justamente a Aline virou secretária do meu pai, depois amante, e se casou com ele?

O corretor chegará à conclusão que se trata de um plano e os dois decidirão ir à casa da ex-bailarina para apurar a história. Depois de muito tocarem a campainha, a vizinha surgirá e explicará que algo muito estranho aconteceu, já que Mariah sumiu depois que Aline e um rapaz (Ninho) foram buscá-la. Bruno e Paloma pensarão que a vilã tem um cúmplice e decidirão investigar ainda mais.

- Bruno, a gente tem que tirar o meu pai das mãos dessa mulher, a vida dele pode estar em perigo. O Félix tem que ajudar. Se ele quer provar que realmente mudou como ser humano, ele tem que ajudar a gente a salvar o meu pai! - decretará a médica.

Paloma, então, terá uma conversa séria com o irmão. Ela falará de todas as suas desconfianças e, a princípio, Félix se recusará a ajudar, por causa de toda a rejeição que sofreu do pai. A médica, porém, conseguirá convencê-lo e contará seu plano:

- Eu quero visitar o nosso pai amanhã. De surpresa. Enquanto eu faço uma social, você tenta descobrir se tem realmente alguma coisa estranha acontecendo.

- De uma coisa eu já suspeito. A Aline não está sozinha naquela casa. Tem mais alguém lá - dirá o vilão.

A pediatra apostará em Mariah, mas Félix dará certeza de que é um homem. Isso porque ele se lembrará do dia em que incentivou Ninho (Juliano Cazarré) a ter um caso com Aline. Paloma encerrará a conversa perguntando se o irmão topa ir à casa de César no dia seguinte.

- Vou. Não que o papai mereça. Mas, se tiver alguma coisa para descobrir, eu descubro.

A médica chamará Lutero (Ary Fontoura) para se unir a eles e os três irão à casa de César. Félix rapidamente dará um jeito de entrar na cozinha enquanto o cirurgião examina o pai. Ninho, que estará comendo um sanduíche no cômodo, terá que fugir rápido e baterá a porta com força. O administrador ficará muito desconfiado e insistirá para ver aonde o intruso foi. Aline fará um escândalo e impedirá a investigação. César, mais uma vez, defenderá a mulher e o trio não conseguirá descobrir nada. O vilão, porém, não desistirá e traçará um novo plano.

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TRAGEDIA
Diversos

Cinco pessoas morrem e três ficam feridas em acidente na BR-040

Veículo ficou destruído após acidente na BR-040, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

 

Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente entre dois carros na madrugada deste sábado (4) na BR-040, próximo a Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas eram da mesma família e estavam em um GM Monza. Entre os mortos há duas crianças.

O agente da PRF Jeferson Andrade informou aoG1 que havia seis pessoas no GM Monza, sendo um homem de 51 anos e a esposa, de 46; o irmão do motorista de 44 anos e a mulher dele, que sobreviveu, e os filhos do casal.

A PRF informou que a sobrevivente foi encaminhada ao Hospital Municipal de Luziânia. Como os policiais ainda não encontraram os documentos das crianças, a idade delas não foi divulgada.

Dois homens estavam em um Ford Explorer. Socorridos pelo Corpo de Bombeiros, eles também foram encaminhados à unidade de saúde de Luziânia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ford Explorer trafegava no sentido de Cristalina a Brasília quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o GM Monza. Os policiais investigam a causa do acidente. Eles não sabem se a batida aconteceu durante uma ultrapassagem ou se o motorista do Explorer dormiu ao volante. No local não é proibido ultrapassar.

Devido ao acidente, o trânsito no local foi interditado por cerca de quatro horas. Os veículos trafegavam pelo acostamento em sistema de rodizio. Segundo a PRF, houve congestionamento de cerca de 2 quilômetros para cada sentido da rodovia.

Seis pessoas estavam no GM Monza, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Seis pessoas estavam no GM Monza (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Schumi

Schumacher já tinha cérebro afetado desde 2009, diz médico (Rafael Lopes/GLOBOESPORTE.COM))

 

Schumacher Johannes Peil médico 2009 (Foto: Getty Images)Johannes Peil ao lado de Schumacher em coletiva após o acidente de 2009 (Foto: Getty Images)

O medo de que Michael Schumacher possa ter sequelas caso se recupere do trauma sofrido em uma estação de esqui em Méribel ganhou ainda mais fundamento após as revelações de um médico alemão. Em entrevista ao jornal “Bild” publicada neste sábado, Johannes Peil, chefe da clínica que tratou o ex-piloto após um acidente de moto em 2009, revelou que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 já convivia com o lado esquerdo do cérebro afetado desde a ocasião. 

O acidente a que o médico se refere aconteceu durante testes no circuito de Cartagena, na Espanha. Schumacher pilotava uma Honda CBR 1000 a 230km/h e caiu após frear numa curva, batendo a cabeça no asfalto. Desacordado, foi levado ao Hospital Virgen de la Arrixaca, mas recuperou a consciência durante o trajeto. Na época foi divulgado que uma ressonância magnética apontou apenas um leve traumatismo, sem danos graves. O piloto então acompanhou a evolução do caso na clínica esportiva Bd Nauheim, dirigida por Peil. O médico explica que o novo dano, somado ao antigo, pode sim ter consequências mais graves.

- A artéria vertebral esquerda havia sido destruída, prejudicando a irrigação do cerebelo. Naquela época foi uma sorte que a artéria direita tivesse ficado intacta por ter maior capacidade do que a esquerda, o que manteve um melhor equilíbrio. Mas agora isto não é mais relevante, já que a artéria vertebral direita e a circulação colateral estão normalizadas. Apenas na fase aguda imediatamente após o acidente é que o trauma adicional na artéria direita pode ter causado consequências de longo prazo – disse ao “Bild”.

Schumacher acidente de moto (Foto: Reprodução/Bild)Fotos do acidente em Cartagena publicadas em 2009 pelo jornal alemão Bild (Foto: Reprodução/Bild)



Schumacher acidente de moto (Foto: Reprodução/Bild)Os primeiros socorros prestados ao piloto em Cartagena em 2009 (Foto: Reprodução/Bild)

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava no último domingo, em Méribel, na França. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido para o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. O alemão já passou por duas neurocirurgias e segue em coma induzido. Nesta sexta-feira, ele completou 45 anos.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMOR Á VIDA
Diversos

Pilar ameaça expulsar Félix da mansão se ele não contar tudo para Paloma

Pilar obriga Félix a contar tudo para Paloma (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)

Pilar obriga Félix a contar tudo para Paloma (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)

Esperança de mãe é a última que morre! Pilar (Susana Vieira) quer ver Paloma (Paolla Oliveira) perdoar o irmão. Para que isso aconteça, no entanto, ela acredita que Félix (Mateus Solano) deve contar tudo o que já fez contra a médica.

Sites da Globo ficam indisponíveis para voltarem em novo ambiente

“É um ultimato, Félix. Ou você encontra a Paloma hoje e diz tudo, ou vai ter que vender hot dog de novo, pois aqui você não fica”, dispara a mamy poderosa. Assombrado pelo fantasma das salsichas, o ex-rei do hot dog não vê outra saída que não seja falar tudo para Paloma.

Qual será o resultado dessa conversa para lá de delicada? Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 4 de janeiro

Rebeca (Paula Braun), de &#39;Amor à vida&#39; (Foto: Reprodução da internet)

os próximos capítulos de "Amor à vida", Rebeca (Paula Braun) flagrará Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) num encontro às escondidas na casa nova de César (Antônio Fagundes).

Depois de se certificar de que Rebeca e o bebê dormem no quarto, Aline irá para a varanda da casa se encontrar com Ninho, que a aguarda no meio do mato.

— Já estava maluco longe de você - diz Ninho.

— Vem, meu amor, eu também fico louca sem você. Me beija - diz a secretária ao abraçar Ninho.

Enquanto isso, Rebeca se levantará da cama e atravessará a sala no escuro. Ao entrar na varanda, Rebeca tropeçará em alguma coisa e chamará a atenção do casal. Aline, surpresa, ligará a lanterna na direção da médica.

Mateus Solano, o Félix de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo)MATEUS SOLANO, O FÉLIX DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Félix (Mateus Solano) tentará ajudar César (Antônio Fagundes), mas  levará begaladas do pai. Tudo começará quando o moço for até o local para conversar com o marido de Aline (Vanessa Giácomo).

 - Eu só vim saber se você está bem. Faz tanto tempo que não nos vemos. - dirá Félix.

-  Veio apreciar a minha decadência? Veio calcular quanto tempo resta pra pegar a minha herança, é disso que se trata? - responderá o pai.

- Eu falei em herança algum momento? Falei? - retrucará.

- Você não precisa falar, Félix. Sei que só se interessa por dinheiro.

-  Félix, o seu pai te conhece muito bem. Ele sabe que o seu único interesse nele é a herança. - falará Aline.

Neste momento, Félix discutirá com Aline e César defenderá a mulher.

- Ah, se eu pudesse te ver, eu te cobria de pancada.

- Como fez quando eu era criança, não? Quando eu era criança você me batia sempre. Às vezes eu tentava correr, me esconder embaixo da mesa, mas você sempre me achava. E me batia, batia. - dirá Félix.

-  Batia pra você parar de desmunhecar, pra você virar homem! Mas não adiantou. Você casou com a Edith (Bárbara Paz), viveu um casamento de fachada alguns anos pra quê? Pra sair do armário e desabrochar como uma flor! Eu tenho vergonha de você, Félix!

O filho de Pilar (Susana Vieira) falará que sempre teve vontade de ser mais próximo do pai.

- Pai, às vezes não é melhor se deixar levar pela emoção? Eu acho que eu e você podemos estabelecer uma ponte. Eu vim aqui porque estou preocupado com você, aqui nesta casa tão longe. Eu pensei em mil maneiras de te tirar daqui, de te convencer a voltar pra cidade, a fazer um tratamento mais intensivo. Apesar de todas palavras duras que nós  trocamos, você ainda é o meu pai.

-  Dá o fora! Tudo isso é truque, estratégia pra ganhar uma parte maior na herança. Mas fique sabendo, Félix, cego ou não, eu ainda vou durar bastante.

Neste momento, César começará a dar bengaladas em Félix até ele sair da casa.

-  A última pessoa do mundo pra quem eu pediria ajuda seria você, Félix. A última. Fora daqui! Fora! - dirá César.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TRAGEDIA
Diversos

Casal morto em acidente deixa filhos entre 7 e 12 anos

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Reprodução
Casal morava em Sidrolândia e iam buscar os filhos em Bela Vista

Jerônino Grance e Carmina Ramona Torres Fernandes, o casal que morreu em acidente na BR-060, a 30 quilômetros de Jardim, na quinta-feira (2), deixou três filhos, de 12, 10 e 7 anos, que escaparam da morte porque estavam em Bela Vista (MS), na casa de parentes.

No carro em que viajavam, um Gol, estavam a irmã de Carmina, Marines Torres Fernandes e os filhos dela, Laura Karolynne Torres Silveira e David Gilberto Torres Silveira, que também morreram. Carmina e as duas crianças moravam em Bela Vista.

O sepultamento da família foi ontem à tarde em Bela Vista, cidade de onde são originários e moram seus familiares. Os corpos tiveram de ser levado para Porto Murtinho, há mais de 200 quilômetros de distância do local do acidente, no distrito de Bocajá, porque não havia médico legista em Jardim.

O acidente

O acidente envolveu o Gol em que viajavam e um Toyota Etios, que teve seus dois ocupantes mortos: José Roberto Jackes Pires, 45, condutor, e Maria Elisa Barbosa de Almeida, 40 anos.

A Polícia Civil de Jardim deve investigar as causas do acidente, e trabalha com as hipóteses de algum dos condutores ter dormido ao volante ou tentado realizar uma ultrapassagem imprudente, segundo informações do plantão da Delegacia do município. O maior indício é o sentido da batida, que foi frontal.

Homem confunde veneno com vinho e morre em hospital de Anastáciao

A Polícia Civil de Anastácio está investigando a morte de um homem ocorrida por volta das 6h30 de ontem (3) em uma fazenda do município. A suspeita é de que Esmeraldo Carlos Pereira de Mello, 47 anos, tenha morrido envenenado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, que foi registrado como morte a esclarecer, o irmão da vítima foi quem procurou a Polícia relatando o fato.

Após a ingestão do veneno, Esmeraldo ainda foi socorrido com vida para o hospital. Conforme o boletim, a enfermeira chefe ligou para a delegacia e informou que a vítima, antes de falecer, teria comentado com a equipe médica que a ingestão do veneno Paraquat teria sido acidental, vez que a substância encontrava-se dentro de uma garrafa de vinho.

O corpo de Esmeraldo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ronda
Diversos

Após 3 meses de investigações, polícia fecha boca de fumo

EDIÇÃO DE NOTÍCIAS 
foto
Foto: Edição de Notícias/PC de Souza
Na casa de Elcília Cristina foram encontradas paradinhas da droga

Foram três meses de investigação para a Polícia Civil conseguir fechar a boca de fumo da “Cris”, localizada na rua Jambo, número 112, na Vila Bela, em Coxim.

Entretanto, no final da manhã deste sábado (04), os policiais conseguiram materializar o crime de tráfico ao abordar um usuário que tinha acabado de comprar drogas na casa de Elcília Cristina de Farias Silva, de 24 anos.

Durante conversa com a Polícia Civil o usuário informou que comprou uma paradinha de maconha, pelo valor de R$ 10,00. O usuário também confessou que adquire drogas da Cris constantemente.

Com isso, os policiais entraram na residência onde funcionava a boca de fumo e numa bolsa de cor azul, guardada no quarto da acusada, eles encontraram 43 paradinhas de maconha, uma de pasta base de cocaína e R$ 175,00.

Segundo o delegado Bruno Henrique Urban, não foi fácil derrubar a boca de fumo da Cris, pois esta mudava constantemente de endereço e era cautelosa para vender o entorpecente; “foram dias intensos de investigação”, finalizou o delegado.

Presa em flagrante, Cris foi levada a 1ª Delegacia de Polícia e depois de ser ouvida será encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste.

Adolescente é morta com tiro no coração no Alves Pereira, mas alvo era namorado

Wanessa Gabrielly, 16 anos, foi morta com um tiro no coração quando saía de casa com o namorado Izaac, por volta das 23h, no Bairro Alves Pereira. João Paulo, conhecido por Japinha, 25 anos, e Ruan Vieira da Silva, 18 anos, queriam se vingar de Izaac por um suposto homicídio cometido há um ano, mas acabaram atingindo a adolescente. 

Segundo informações da polícia, Japinha e Ruan queriam vingar a morte de Jefinho que foi morto há um ano, supostamente por Izaac. A dupla chegou em uma moto à casa de Wanessa que fica na Rua Eduardo Razuk quando o casal saía de casa. Japinha foi quem disparou os dois tiros que acertaram a adolescente, um no coração e outro no pulmão.

Aos policiais, Izaac afirmou que vinha sendo ameaçado há algum tempo.

A polícia recebeu a denúncia e foi até o local. Apesar do capacete, Izaac conseguiu identificar Japinha que foi preso em flagrante na residência. Ele apontou o comparsa Ruan que também estava em casa quando foi detido.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Piratininga e serão indiciados por homicídio em flagrante.

Minamar Junior


Motorista da Breda atropela ciclista que morre embaixo da roda do ônibus

Ciclista ainda não identificado morreu na manhã deste sábado (4), por volta das 9h35min, atropelado por um ônibus, na Avenida Ranulpho Marques Leal no cruzamento com a Rua Coronel Augusto Corrêa da Costa, em Três Lagoas.

Celso Daniel/Rádio Caçula
Motorista atropela ciclista que morre embaixo da roda do ônibus em Três Lagoas

Segundo testemunhas, o ônibus da empresa Breda trafegava pela avenida sentido saída para São Paulo e ao chegar ao cruzamento, o motorista fez manobra à esquerda e não percebeu a aproximação do ciclista que trafegava na avenida sentido Cristo.

Com o impacto, o ciclista, que não foi identificado, caiu e a roda dianteira direita do ônibus passou sobre seu corpo.

Celso Daniel/Rádio Caçula

A unidade de atendimento avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem sinais vitais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada.

Entregador acerta quina da Mega da Virada em Caarapó

DA REDAçãO 
foto
Foto: José Carlos / Caarapó News
Anderson Caldeira da Silva

O entregador de gás Anderson Caldeira da Silva, 29 anos, morador em Caarapó (MS), acertou cinco números da Mega da Virada e faturou R$ 38.701,20. A aposta foi feita na Lotérica Zebrinha, no centro da cidade, no último dia 28 às 9h12min. As informações são do Caarapó News.

O ganhador disse que não joga com frequência, mas sempre que pode faz uma ‘fezinha’, principalmente quando a grana é alta como foi a da Mega Sena da Virada. A aposta foi a de R$ 2,00 e os números acertados foram o 20, 36, 38, 47 e 53.

“Após conferir os números saí contando para os meus colegas que tinha acertado a quina, mas ninguém acreditava”, disse o ganhador ao CaarapoNews.

Questionado sobre o que irá fazer com o dinheiro, o entregador disse que havia prometido que se ganhasse ajudaria algumas pessoas com cesta básica, e isso já teria sido feito. O resto ele diz que vai aproveitar para trocar o carro e o que sobrar pretende deixar no banco.

O ganhador disse ainda que agora vai jogar com mais intensidade, haja vista, não ser um apostador assíduo.

A sócia proprietária da Lotérica Zebrinha, Fabiana Machado Quintino, disse que casos como esses, levam as pessoas a acreditarem cada vez mais na chamada ‘fezinha’. “Com certeza as apostas nos próximos dias devem aumentar, pois os apostadores viram que alguém de sua cidade, ou até mesmo de sua rua ganhou, e com isso os mesmos se sentem mais motivados para apostarem”, observou.

Fabiana disse ainda que a família ‘Quintino’ está a frente da empresa em Caarapó há três anos, e essa é a primeira vez que alguém acerta a quina. Nesse mesmo concurso saíram também para Caarapó até agora cinco quadra da Mega da Virada, através de bolão.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SÓ ALEGRIA
Diversos
FELIZ 2014
Diversos

AMAMBAI

Foto: 2014 começou com muita festa em Amambai.  Muita paz e felicidades.

 

O melhor SHOW DA VIRADA que AMAMBAI, ja teve, realizado na noite do dia 31 e 1 de janeiro.O povo atendeu o convite e deu congestionamento nas ruas centrais da cidade, principalmente nos estacionamentos.Parabens prefeito SERGIO BARBOSA, que seu jeito peculiar de bem administrar, está conquistando aos amambaienses, até os incredulos. Pegou uma Prefeitura FALIDA e cheia de MAQUIAGEM e a transformou num orgulho de todos nos.Salarios religiosamente em dia, praça de fornecedores, novos veiculos, grandes obras e fé e respeito no futuro. ESTA É ADMINISTRAÇÃO DE SERGIO BARBOSA E DR. BANDEIRA.FELIZ 2014 A TODOS.

A programação, promovida pela Prefeitura e organizada pelo Departamento de Cultura da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), de Amambai, começou com o sorteio de duas motocicletas Yamaha YBR zero quilômetro aos contribuintes que pagaram em dia seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) .

O sorteio contou com a participação do prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa, a primeira dama, Maria Helena Rozin Barbosa, secretários municipais e vereadores de Amambai, entre eles, Roberto Dias, atual presidente da Câmara Municipal local, Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos”, ex-presidente da Casa de Leis e os vereadores, Ilzo Victor Arce, Jaime Bambil e Deivid Nicoline.

Os ganhadores das motos, segundo os organizadores do evento, foram Rogério Vitor Gomes Rodrigues, morador na Fazenda São José e Isaias Centenaro, morador na cidade, em Amambai.

Segundo o secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Odil Puques, comprovando que está com o IPTU em dia, os ganhadores poderão retirar as motocicletas a partir desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, quando a Prefeitura reabre para atendimento ao público.

Prefeito falou sobre conquistas

Ao fazer uso da palavra, em breve discurso o prefeito Sérgio Barbosa falou sobre as dificuldades enfrentadas em 2013, primeiro ano da atual gestão, mas ressaltou que mesmo assim o município obteve diversas conquistas e as expectativas são positivas para 2014.

Momentos antes da contagem regressiva para a virada, que teve a narração do locutor oficial do evento, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção”, as cinco duplas pratas da casa que animaram o Réveillon 2013 promovido pela Prefeitura em Amambai, emocionaram ao grande público presente ao interpretar em coro a canção “Marcas do Que se Foi”.

Fizeram parte do coro as duplas, Júlio & Jackselly, Bruno & Paulo Vitor, Eder & Jean, Carlos & Luan e Marlon Lima & Eduardo.

TUDO FOI FESTA, INCLUSIVE BEBER UM POUCO A MAIS...

FELIZ 2014
Diversos

Foto

MUCHAS ALEGRIAS Y TRIUNFO EN TU VIDA EN ESTE AÑO 2014..SON MIS DESEOS PARA VOS Y TU FLIA!!

CAPITAN BADO A ENTRADA PARA O PARAGUAY, NUMO AO NOSSO CENTENARIO

RANFIS GONZALEZ & FAMILIA

Foto: UMA LINDA FAMILIA PARAGUAIA-COSTELLADO GONZALEZ

NILCEIA: ESTE VAI SER O ANO DE CORONEL SAPUCAIA


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

Temperatura pode subir 4 graus até 2100

 

A temperatura média da Terra pode aumentar 4 graus Celsius até 2100 e mais de 8 graus até 2200 se a emissão de dióxido de carbono não for reduzida, diz estudo publicado ontem na revista Nature.

Trabalhos anteriores mostraram que o aumento da temperatura seria de 1.5 a 5 graus. O coordenador do novo estudo, Steven Sherwood, professor da Universidade de New South Wales, na Austrália, explica que as estimativas baixas não consideram o complexo modelo que leva à formação de nuvens – e por isso foram descartadas.

Quando a água dos oceanos viram vapor, este pode subir a até 15 km de altura e formar nuvens que refletem a luz do sol, ou se elevar poucos quilômetros e retornar à superfície sem formar nuvens. Ao considerar os dois fenômenos, o cálculo sobre o aumento da temperatura subiu. "Uma elevação dessa magnitude terá um impacto profundo no mundo e na economia de muitos países", afirma Sherwood. Pensando bem, o negócio de ar refrigerado deve continuar em alta.

Passaredo começa nesta sexta voo de Dourados para Campo Grande

A Passaredo faz nesta sexta-feira, dia 3, o primeiro voo ligando Dourados a Campo Grande. A freqüência diária (exceto aos sábados) parte de Dourados às 15h45, com retorno da capital às 18h05.

A passagem pode ser comprada com antecedência por R$ 79,00. Assim, o custo de ida e volta entre as duas cidades, com a taxa de embarque na capital (Dourados não cobra) fica por R$ 172,50, o mesmo que se gastaria para ir de carro. Porém, enquanto o percurso de carro demora duas horas e meia por trecho, o de avião dura apenas 20 minutos.

Para o prefeito Murilo, o novo voo significa mais uma conquista para Dourados no processo de consolidação da cidade como pólo regional de transporte aéreo. Desde que era vice-governador do Estado, Murilo tem dado atenção especial ao aeroporto, dotando-o de infraestrutura para o desenvolvimento da aviação regional.

A nova operação facilita também os negócios entre Dourados e Campo Grande. Várias empresas da capital têm filiais em Dourados e vice-versa. O voo também favorece o turismo e os eventos.

Passaredo começa nesta sexta voo de Dourados para Campo GrandePassaredo começa nesta sexta voo de Dourados para Campo Grande

O gerente da base da Passaredo em Dourados, Charles Lipovieski, informa que o voo marca também a entrada da Passaredo em Campo Grande, empresa que opera ainda em Três Lagoas.

A ligação aérea de Dourados com Campo Grande havia sido perdida em abril do ano passado quando a Azul assumiu a Trip e concentrou os voos para Campinas.

Esse voo da Passaredo era para ter começado no dia 14 de novembro, quando a empresa começou a ligar Dourados a São Paulo com dois voos diários. Mas as obras no aeroporto de Campo Grande atrasaram o processo.

Charles acredita que esse voo terá boa ocupação e bastante interesse do público da região. “As vendas das passagens ficaram um pouco estagnadas por causa do atraso do inicio da operação, mas assim que começarmos a voar as pessoas naturalmente vão começar a usar o serviço”, afirma o gerente. Mais informações sobre o voo podem ser obtidas no site da Passaredo (www.voepassaredo.com.br).

Rapaz é suspeito de jogar ex-namorada do 3º andar

A Justiça do Rio decretou nesta sexta-feira (03) a prisão temporária por 30 dias de Leonardo Carvalho Oliveira, de 25 anos. Ele é suspeito de ter jogado a ex-noiva, a estudante de Direito Nívia Araújo, de 24 anos, de um terraço no terceiro andar da casa em que ela morava, no bairro Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

A queda ocorreu no dia 1º. Nívia sofreu traumatismo craniano, foi operada e teve morte cerebral constatada nesta sexta-feira. Até a noite, Oliveira estava foragido. O relacionamento do casal durou dez meses. Oliveira e Nívia chegaram a planejar o casamento e até procuraram um imóvel para morarem juntos, embora a família dela fosse contra a união, por considerar que o rapaz era excessivamente ciumento. No último domingo, houve uma discussão porque Oliveira reclamou da quantidade de mensagens de boas-festas que Nívia havia recebido de amigos. Ela, então, encerrou o noivado.

Segundo a Polícia Civil, Nívia, que tem uma filha de 2 anos de um relacionamento anterior, passou o réveillon na praia de Itapuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, com amigos e parentes.

Câmeras

Às 5 horas, a jovem voltou a São Gonçalo com um amigo, que a deixou na porta de casa e foi embora. Imagens de câmeras de segurança mostram o ex-noivo de Nívia esperando por ela na porta do imóvel.

Testemunhas contaram à polícia que ele escalou o muro da casa vizinha, entrou na residência e chegou ao terceiro andar. Ali, teria arrombado a porta da varanda e invadido a casa.

A polícia acredita que o rapaz discutiu com Nívia e a agrediu, lançando-a em seguida pela varanda. Ele já havia sido acusado duas vezes de agredir uma outra ex-namorada.

Após a queda, de acordo com o delegado da 73.ª DP (Neves), Jorge Veloso, Oliveira chamou o Corpo de Bombeiros, que resgatou Nívia e a levou ao Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma cidade. Ela foi operada, mas nesta sexta-feira sofreu morte cerebral. Após chamar socorro, o homem foi à delegacia, onde registrou ocorrência narrando que a ex-noiva caiu acidentalmente do terraço enquanto estendia roupas.

Em seguida, Oliveira deletou o perfil no site de relacionamentos Facebook e desapareceu. Familiares de Nívia contaram que a mãe dela foi avisada da queda pelo pai do ex-namorado.

Esfaqueada

Na Tijuca, na zona norte do Rio, uma mulher foi esfaqueada por um homem que conseguiu fugir depois do crime, por volta das 10 horas desta sexta-feira (03). Ela aguardava a abertura do Shopping Tijuca quando foi surpreendida pelo agressor, que lhe deu duas facadas, no pescoço e nas costas.

A vítima foi levada para o Hospital Federal do Andaraí, no Andaraí, na zona norte, onde foi atendida e liberada. Testemunhas contaram aos agentes do 6.º Batalhão da PM (Tijuca) que o homem jogou a arma no Rio Maracanã, que corta a avenida de mesmo nome, perto do local do crime.

Nesta sexta-feira (3), policiais tentaram resgatar a arma usada, sem sucesso. Durante a fuga, o criminoso deixou cair uma mochila. O caso é investigado pela 19.º DP (Tijuca), onde a mulher prestou depoimento.

Número de visitantes ao Vaticano quase triplica com Francisco

O número de visitantes à Cidade do Vaticano durante as aparições do papa Francisco quase triplicou em relação ao número de pessoas que compareceram durante o ano de 2012 para ver Bento 16.

Dados da Santa Sé indicam que 6,6 milhões de pessoas assistiram às aparições de Francisco desde sua eleição ao cargo, em março, até o final de 2013.

O papa emérito, Bento 16, atraiu 2,3 milhões de pessoas durante todo o ano de 2012.

O papa Francisco foi eleito recentemente a personalidade do ano de 2013 pela revista Time e é o primeiro líder latino-americano da Igreja Católica.

O argentino também é o primeiro jesuíta a liderar os católicos.

Número de ingressos

O Vaticano informou que os números divulgados são baseados no número de ingressos disponibilizados para eventos com o papa, além das estimativas do número de pessoas que participaram das aparições semanais de Francisco na praça São Pedro.

Os números foram divulgados um dia depois de o pontífice dar a sua primeira mensagem de Ano-Novo, pedindo para que o mundo se una contra a violência, como uma "comunidade de irmãos".

Número de visitantes ao Vaticano quase triplica com FranciscoNúmero de visitantes ao Vaticano quase triplica com Francisco

Ele já havia se referido à guerra e à violência em sua mensagem de Natal, pedindo urgência no encaminhamento de ajuda humanitária à Síria. Diante de milhares de peregrinos na Praça São Pedro, ele rezou pelo fim da violência no país árabe e em outras zonas de conflito.

Seu pontificado têm sido marcado por uma abordagem mais informal e próxima dos fiéis, o que destacou sua reputação de homem simples e humilde.

O papa também surpreendeu muitos conservadores ao declarar que a Igreja Católica estava muito concentrada em pregar contra o aborto, os homossexuais e a contracepção e precisava se tornar mais misericordiosa.

Mais surpreendente ainda foi a coletiva dada por Francisco em um avião na volta da viagem ao Brasil em julho, algo já incomum para um pontífice.

O conteúdo da entrevista também foi incomum: o papa afirmou que os gays não devem ser marginalizados, e sim integrados à sociedade.

"Se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?", afirmou o pontífice.

Para 2014, são esperados anúncios de reformas na organização da Igreja.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Puccinelli sai de férias hoje e Simone Tebet assume o governo de Mato Grosso do Sul

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

As férias do governador André Puccinelli começam oficialmente neste sábado (4) e a vice-governadora Simone Tebet assume o comando do Poder Executivo.

Saída de secretários define os principais pré-candidatos

Serão 24 dias de descanso, conforme decreto legislativo aprovado pela Assembleia Legislativa.

Puccinelli pediu autorização para licenciar-se do exercício das funções, a título de férias, no período de 4 a 27 de janeiro de 2014.

Na mensagem encaminhada ao Parlamento, o governador, que nasceu na Itália, informa que durante esse tempo ele poderá se ausentar do Estado e do País.

Logan capota e deixa quatro pessoas feridas

GABRIEL MAYMONE 
foto
Foto: Bruno Martins / A Gazeta News
Acidente aconteceu na tarde de ontem na MS-156

Duas mulheres e duas crianças ficaram feridas em acidente na tarde de ontem (3), na MS-156, próximo a Amambai (MS).

Segundo informações da Gazeta News, a mulher conduzia um Renault Logan e perdeu o controle da direção. O carro capotou várias vezes às margens da rodovia.

Uma ocupante do veículo foi arremessada para fora do carro durante a capotagem.

A vítima relatou que teriam vindo da cidade de Palmas, capital do Tocantins, passar férias na casa de parentes.


 


Colisão entre dois veículos na MS-276 deixa carros destruídos

 

No início da noite desta sexta-feira (3), por volta das 19h40, um acidente de trânsito, envolvendo dois carros, foi registrado na rotatória da MS-276 com a MS-480, que dá acesso ao Estado de São Paulo via Usina Hidrelétrica Sérgio Motta. O acidente ocorreu entre as cidades de Batayporã e Anaurilândia.

Segundo testemunhas, um GM Montana, com placas de Matupá (MT), invadiu a preferencial da rotatória, quando um veículo VW Gol com placas de Brasilândia (MS), que seguia para Bataguassu, colidiu contra a Montana que, com a força do impacto, rodou na pista.

O Gol capotou por diversas vezes. Ambos os veículos pararam fora da rodovia, a cerca de dez metros do ponto da colisão. Apesar da violência do impacto os ocupantes dos veículos não tiveram ferimentos graves.

O condutor do gol, que estava sozinho no veículo, foi socorrido por pessoas que passavam pelo local no momento do acidente. Ele deu entrada no Hospital São Lucas de Batayporã, foi medicado e liberado em seguida.

De acordo com o condutor da Montana, ele e a esposa saíram de Ilha Bela (SP) e seguiam para Nova Andradina, onde fariam uma parada na casa do pai e depois seguiriam para o estado de Mato Grosso. Segundo ele, a vegetação alta, existente na rotatória, teria dificultado sua visão.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas ninguém precisou de atendimento. Com a força do impacto, o tanque de combustível do veículo Gol foi danificado e houve vazamento de gasolina. Os homens do Corpo de Bombeiros realizaram procedimentos pra que não houvesse risco de incêndio. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) também atendeu a ocorrência.

Germino Roz

Hemosul precisa de doações 
de sangue

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Divulgação
As plaquetas são utilizadas para vários casos de doenças graves

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) anunciou nesta semana que está vivendo uma crise de grandes proporções devido ao estoque quase zerado. 

Para evitar mortes, o Hemosul convoca a população a doar. “Se não tivermos uma reação imediata da população que pode comparecer no Hemosul para doação de sangue há um grande risco de que alguns pacientes não resistam e possam vir a morrer”, diz o comunicado.

As plaquetas são utilizadas para vários casos graves como leucemia, outros tipos de câncer, dengue hemorrágica, acidentes de trânsito. A doação deve ser feita com um documento oficial com foto, o candidato a doação deve ter no mínimo 55 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado, bem de saúde e não pode ter bebido nas últimas doze horas socialmente e se bebeu muito, terá que esperar 48 horas.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3312-1500.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

café da manhã
Diversos

Sem a liberação de R$ 18 mi em verbas, líder do PMDB acusa ministério de 'molecagem'

Faca nos dentes Sem a liberação de 35 emendas combinadas com o governo, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), diz que o Ministério das Cidades fez "molecagem" com os parlamentares da legenda. Ao todo, segundo ele, deixaram de ser empenhadas emendas de 17 deputados e do senador Roberto Requião (PR), totalizando cerca de R$ 18 milhões. Cunha reclamou com Michel Temer e Gleisi Hoffmann. "Ou o governo resolve ou haverá uma reação dura da bancada", afirma.

Eu quero Deputados da bancada do PMDB têm dito que não faz sentido a legenda não ocupar uma pasta como a das Cidades, e vão pleitear a vaga na reforma ministerial.

Dança... Fernando Haddad (PT) escolheu o empresário Wilson Poit para presidir a SPTuris, empresa de turismo e eventos da Prefeitura de São Paulo. Sua nomeação foi assinada ontem. Ele substitui Marcelo Rehder, que havia assumido o cargo na gestão Gilberto Kassab (PSD) e permaneceu no posto.

... das cadeiras Poit já é presidente da agência SP Negócios, voltada para a atração de investimentos para a cidade, e vai acumular os dois cargos. Haddad, que buscava um perfil técnico para a vaga, o escolheu para ampliar a vocação paulistana para o turismo de negócios.

Atalho 1 O governo de São Paulo calcula que 57% dos motoristas que passam pelos pedágios das rodovias estaduais sob concessão já utilizam sistemas de pagamento eletrônico. O objetivo agora é ampliar a malha de estradas federais que usam o mecanismo de cobrança.

Atalho 2 A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) assinou um convênio com o governo paulista e pretendia concluir o projeto ainda em 2013, mas o processo foi paralisado por um pedido de vistas feito pelo diretor-geral do órgão, em dezembro.

Nada disso 1 A assessoria de Joaquim Barbosa diz que o ministro não comparou José Genoino a Fernandinho Beira-Mar ao citar, como argumento para negar a transferência do petista, um habeas corpus em que o Supremo Tribunal Federal recusou pedido similar do traficante.

Nada disso 2 Segundo a equipe de Barbosa, os ministros "não olham o nome do réu" ao fazerem remissões a decisões de outros casos.

Cara... O PT encomendou pesquisas para entender o que pensam os cerca de 60% do eleitorado que esperam ações diferentes do próximo governo. Do total, 25% foram identificados como "tucanos empedernidos", ou seja, votam invariavelmente contra o PT.

... da mudança Outros 20% foram chamados de "niilistas" –eleitores que sempre estão descontentes com o governo, mas podem até votar em Dilma Rousseff.

Balançou Os 15% restantes são o alvo da preocupação petista, os chamados "swing voters'', que podem definir se haverá ou não segundo turno. É esse eleitorado que o QG dilmista quer conquistar ainda no primeiro semestre.

Tão perto... A decisão de Eduardo Campos (PSB) de afastar seu partido de Geraldo Alckmin (PSDB) faz parte de uma estratégia para reduzir seus pontos de convergência com Aécio Neves. Aos poucos, Campos tenta se diferenciar do tucano para superá-lo no primeiro turno.

... tão longe O governador do PSB já estava convencido a abandonar Alckmin quando jantou com Aécio no Rio, em dezembro, e fechou parcerias com os tucanos em Pernambuco e Minas.

Keep calm Marina Silva manifestou a aliados certo desconforto com o discurso radical adotado pelo PPS contra o governo Dilma. A ex-senadora quer evitar que as críticas sistemáticas da sigla contaminem o debate programático proposto pela Rede em sua aliança com o PSB.

*

TIROTEIO

Marina diz que busca renovação em São Paulo, mas escolhe como principais aliados políticos do passado, como Walter Feldman.

DO DEPUTADO ESTADUAL PEDRO TOBIAS (PSDB-SP), sobre as articulações da ex-ministra para afastar o PSB do tucano Geraldo Alckmin na eleição paulista.

*

CONTRAPONTO

Contra o relógio

Em sessão no fim de novembro, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou em tempo recorde uma série de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2014. Diante do sucesso, o presidente da comissão, Lindbergh Farias (PT-RJ), parabenizou o relator, Delcídio Amaral (PT-MS), que respondeu:

-O senador Francisco Dornelles havia feito um desafio. Ele disse que relatou essa matéria na Comissão de Infraestrutura em cinco minutos. Quantos minutos eu levei? Quatro minutos e dez segundos!

-Então nossa comissão ganhou da Infraestrutura -completou Lindbergh, rindo.

Com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN

Gente chata", reclama Walcyr Carrasco sobre telespectadores que acharam que Ciça morreu

Walcyr Carrasco, autor da novela "Amor à Vida", deixou bem claro que a personagem Ciça (Maria Cecilia Esteves) não morreu após escorregar em uma poça de sabonete líquido.

A armadilha feita por Aline (Vanessa Giácomo) vai apenas deixar Ciça internada e afastá-la por uns tempos da casa de César (Antonio Fagundes), dando oportunidade para a vilã agir.

Nas redes sociais, a cena de Ciça desacordada após o escorregão virou alvo de polêmica e piadas, já que a personagem já havia sobrevivido à queda de um penhasco.

"Você como autor não pode subestimar o seu público. Nem uma criança de cinco anos se convence com essa morte do capítulo de hoje", disse a telespectadora Natalia Regia, no Twitter.

"E você deixe de ser chata Natalia. Assista antes de criticar. Quem disse que a Ciça morreu?", respondeu Walcyr.

Paciente, o autor respondeu individualmente a cada um dos leitores que reclamou da "morte" de Ciça. Em seguida, fez um desabafo geral e avisou que vai bloquear os seguidores que forem muito agressivos.

"Amigos, é impressionante o que tem de gente chata no Twitter. Gostam de criticar sem saber. Quem disse que Ciça morreu? Chatice demais é burrice", finalizou o autor.

Após invasão, Ministério da Saúde cede a índios e afasta funcionária

Após mais de três horas de reunião, o Ministério da Saúde concordou nesta sexta-feira (3) em exonerar a coordenadora do Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena) Yanomani, Joana Claudete Schuertz. Desde o último dia 30, índios ianomâmis invadiram a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) em Boa Vista (RR) para exigir a saída da servidora do cargo.

A invasão, porém, só deverá terminar neste sábado (4), segundo Junior Yanomami, um dos líderes do grupo. Mais de 50 indígenas ainda permanecem no local.

"Recebemos um comprovante, uma garantia do Ministério da Saúde de que ela vai ser exonerada. Fomos informados que a exoneração será publicada na segunda-feira [6]. Vamos nos preparar hoje [3] para deixar o prédio amanhã [4]", afirmou.

Morte de crianças foi estopim de invasão a órgão federal em RR, diz índio
Ianomâmis invadem secretaria e pedem renúncia de chefe de saúde indígena

Uma funcionária assumirá interinamente a função até que o novo responsável seja nomeado. Os índios indicaram João Catalano, coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami Ye'kuana, ligada à Funai (Fundação Nacional do Índio), para assumir o posto. Os ianomâmi reclamam da falta de medicamentos e materiais básicos.

Reprodução
Índios da etnia ianomâmi invadiram a Secretaria Especial de Saúde Indígena em Boa Vista (RR) e exigiram a saída da coordenadora
Índios da etnia ianomâmi invadiram a Secretaria Especial de Saúde Indígena em Boa Vista (RR) e exigiram a saída da coordenadora

"Há dois anos a gente vem reclamando, e o governo vem prometendo que vai resolver. Os ianomâmis perderam a paciência, crianças estão morrendo de diarreia e verminose por falta de medicamentos básicos", disse Junior Yanomami.

Durante a invasão ao local, filmada pelos próprios índios, Claudete Schuertz foi obrigada a assinar uma carta onde manifestava a intenção de deixar o cargo, enviada ao ministério. A funcionária também foi pintada, segundo os indígenas, de maneira a caracterizá-la como pessoa rejeitada pela etnia. Os índios portavam arcos, flechas e lanças de madeira.

O Dsei Yanomami fica entre os Estados de Roraima e Amazonas e atende a uma população de aproximadamente 20 mil indígenas, a maioria da etnia ianomâni. São, ao todo, 275 aldeias de cinco etnias diferentes, concentrando mais de 4.000 famílias indígenas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

CONEXÃO INTERNACIONAL NA CONQUISIA FM 90,7

 

Diversos
  

DiversosO PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12 HORAS. FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.  

HECTOR VIDAL

TAMBEM ESTA NA FM CONQUISTA

FELIZ 2014
Diversos

Foto

MUCHAS ALEGRIAS Y TRIUNFO EN TU VIDA EN ESTE AÑO 2014..SON MIS DESEOS PARA VOS Y TU FLIA!!

CAPITAN BADO A ENTRADA PARA O PARAGUAY, NUMO AO NOSSO CENTENARIO

RANFIS GONZALEZ & FAMILIA

Foto: UMA LINDA FAMILIA PARAGUAIA-COSTELLADO GONZALEZ

Mensagem de Sérgio Barbosa e família a população de Amambai

 

Feliz 2014, que todos nossos sonhos possam através de nosso trabalho se transformarem em realidade, que nossa vida possa testemunhar para aqueles que nos rodeiam, que vale a pena fazer o bem, onde estivermos.

Boas Festas!

São aos votos do prefeito Sérgio Barbosa e família a toda a população de Amambai

FELIZ 2014

Foto: O médico ortopedista e vice-prefeito de Amambai, Dr. Ednaldo Luiz Bandeira (PTdoB) parabeniza a todos os funcionários públicos, em especial aos lotados nos diferentes setores da Prefeitura de Amambai, pelo Dia do Servidor Público, comemorado hoje, dia 28 de outubro de 2013.

“São eles que se dedicam para levar as ações do Poder Público a toda a população. Por conta disso merecem todo o nosso respeito e reconhecimento”, disse Dr. Bandeira.

SÃO OS VOTOS DO DR. BANDEIRA E FAMILIA

Foto: Frases Perfeitas

Visite: Amor e Otimismo

AOS AMIGOS DO JORNAL, SITE CORREIODAFRONTEIRA.COM.BR E PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL ANO 15, FELIZ 2014

FAMILIA PACHECO

PARECE QUE FOI ONTEM, MAS ESTAMOS CHEGANDO AO FIM  DE MAIS UM  ANO DE LUTAS EM PROL DA NOSSA POPULAÇÃO

AGRADEÇO EM PRIMEIRO LUGAR A DEUS, FAMILIA E A TODOS VOCÊS ,PELAS CONQUISTA DE 2013 E QUE 2014, SEJA UM ANO REPLETO DE SAÚDE, PAZ, AMOR, HARMONIA E PROSPERIDADE A TODOS NÓS.

MUITO OBRIGADO AMAMBAI

VALTER BRITO E FAMILIA

Foto: O MELHOR SECRETARIO DA PM DE AMAMBAI

FELIZ 2014 A TODOS

SÃO OS VOTO DE EDER ESPINDOLA E FAMILIA


Clique aqui (comentários? | Editar Apagar | Pontos: 0)

DIONICIA SUAREZ É A NOVA PRESIDENTA
Diversos

Dionicia Suarez-Colorado- é a ´nova  Presidenta da JUNTA MUNICIPAL de Capitan Bado-PY-. Em  sessão  muito concorrida  pela manhã deste dia 31 de dezembro de 2013,  ás 10 horas da nabhã, realizou-se a escolha para a Presidencia da Casa para o exercicio de 2014, da Camara Municipal de Capitan Bado, tenco como candidatos, FREDY do Liberal, versus Dionicia do Colorado. Rodrigo Sarza do Partido Liberal, votou na colega DIONICIA, dando total vitoria.

RODRIGO ZARZA, é um vereador com ideia propria , jovem dinamico e arrojado, será o VICE- PRESIDENTE da DIONICIA e HECTOR PALACIOS, será o secretario.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SCHUMACHER
Diversos

Ex-piloto de F-1 diz que Schumacher pode ficar paralisado

Ex-piloto de F-1 diz que Schumacher pode ficar paralisado PATRICK HERTZOG/AFP

Nesta sexta-feira, Philippe Streiff, ex-piloto de Fórmula 1, deu notícias pouco animadoras a respeito de Michael Schumacher, internado desde o último domingo após sofrer acidente enquanto esquiava na França. De acordo com o francês, que conversou com o médico Gerard Saillaint sobre o caso, o alemão corre o risco de ficar completamente paralisado por conta dos ferimentos sofridos.

— Michael está um pouco melhor, mas ninguém sabe dizer como vai sair dessa ainda. Ele (Saillant) me disse que ainda não sabe como a história vai acabar. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala — disse Streiff, em entrevista a agências internacionais.

— Estão fazendo tomografias todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos e, quanto mais rápido foram absorvidos, menos ele vai ficar paralisado. Mas se a hemorragia continuar por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente — completou.

Streiff ficou paraplégico há 25 anos, quando sofreu um acidente durante treinos disputados em Jacarepaguá.

Lamborghini apresenta o Huracán, sucessor do Gallardo

A Lamborghini revelou nesta semana o sucessor do Gallardo, maior sucesso de sua história. O novo superesportivo se chama Huracán LP 610-4 e traz sob o capô um motor V10 5.2 de 610 cv, que acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos.

A carroceria do Huracán é feita em fibra de carbono, para garantir leveza ao modelo, e o chassis é novo, híbrido de carbono com alumínio. O torque máximo do V10 5.2 é de 57,1 kgfm, e a velocidade máxima chega a 325 km/h. O propulsor também combina injeções direta e indireta de gasolina, o que, segundo a fabricante italiana, garante menor consumo de combustível.

Conectado ao novo motor está a transmissão de dupla embreagem com sete marchas Lamborghini Doppia Frizione e o sistema eletrônico de tração nas quatro rodas. Há diferentes modos de direção, selecionados a partir do volante.

Lamborghini apresenta o Huracán, sucessor do Gallardo





















O nome Huracán segue a tradição de outros modelos da Lamborghini, incluindo seu antecessor, e homenageia um touro de luta, cuja raça, espanhola, ficou famosa pelo forte senso de ataque e pela coragem. Segundo a marca, o touro que empresta o nome ao novo superesportivo ganhou sua maior batalha em 1879.

O design do carro caracteriza-se pelas linhas marcadas, que buscam dar uma unidade contínua entre a dianteira e a traseira, agregando no traçado o cockpit. As janelas têm formato hexagonal e, de acordo com a Lamborghini, remetem à ideia de joias encrustadas no veículo.

Por dentro, a tecnologia é o grande destaque do sucessor do Gallardo – que em dez anos de história vendeu 14.022 unidades. O painel traz uma tela de 12.3” TFT onde são exibidas todas as informações do esportivo, como indicações de navegação, e do sistema de entretenimento. O acabamento é em couro de Nappa e Alcântara.

A novidade chega a 130 showrooms em 60 cidades no mundo em janeiro de 2014, mas será oficialmente apresentada apenas em março, no Salão de Genebra, na Suíça. A companhia italiana de modelos de luxo descreve o possante como o primeiro passo da empresa no futuro, misturando esportividade e facilidade de pilotagem.

O modelo estreante será fabricado na mesma planta que costumava produzir o Gallardo, a de Sant’Agata Bolognese, na Itália, sede da marca de superesportivos de luxo. As primeiras unidades devem chegar às mãos dos consumidores no segundo trimestre do próximo ano. O preço sugerido não foi divulgado.

 

Odilon prepara aposentadoria e pode virar candidato ou secretário

Odilon de Oliveira diz que recebeu convites de todos os partidos, mas irá priorizar aposentadoria (Foto: Arquivo)Odilon de Oliveira diz que recebeu convites de todos os partidos, mas irá priorizar aposentadoria (Foto: Arquivo)

O magistrado ainda revelou um convite para assumir a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), porém disse que no momento se prepara apenas para aposentadoria.

“Tive vários convites, o único partido que não me convidou foi o PT, mas estou com minha aposentadoria em andamento e ainda estou atuando como juiz, somente depois deste período vou me manifestar sobre estes convites”, afirmou Odilon.

O juiz ainda ressaltou que tem 53 anos de contribuição à previdência e uma vida “inteira” dedicada à sociedade. “Este trabalho e dedicação fez com que eu perdesse a minha própria liberdade, tenho que pensar bem antes de ingressar na política”, completou ele.

Proposta – Ontem, o presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, confirmou o interesse em ter Odilon de Oliveira como candidato ao governo, porém admitiu que esta ideia ainda não foi debatida de forma interna no partido, mas ponderou que o nome do juiz seria uma ótima opção aos eleitores de Mato Grosso do Sul.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Legalidade da cobrança de pedágio em terras indígenas gera discussão

Existem 78 rodovias federais que passam dentro de terras indígenas. A cobrança de pedágio não tem amparo legal, embora muitos deles existam há mais de 20 anos.

No sul do Amazonas, as buscas por três homens desaparecidos em terras dos índios Tenharim vão continuar durante toda a noite.

Há duas semanas, quando eles desapareceram, os moradores de Humaitá atacaram a aldeia e colocaram fogo nas guaritas de cobrança de pedágio dos índios.

Entre outras questões, o episódio trouxe à tona uma discussão sobre a legalidade desses pedágios, comuns em terras indígenas.

Uma rodovia estadual passa no meio da reserva indígena dos Parecis e liga dois municípios que são grandes produtores de grãos, em Mato Grosso. Lá, os índios cobram pedágio para os veículos passarem. O valor varia de R$10 a R$ 50.

A Transamazônica, uma rodovia federal, corta sete estados e passa por reservas, como a dos Tenharins, no Amazonas. Os índios também criaram um pedágio para os veículos. Os valores, entre R$ 20 e R$ 120, eram cobrados há mais de sete anos.

Até que, na semana passada, os postos de pedágio foram destruídos por moradores da região que acusam os índios do desaparecimento de três pessoas.

Em todo o país, essa situação se repete em varias regiões, prejudicando a passagem dos cidadãos.  Existem 78 rodovias federais que passam dentro de terras indígenas. A cobrança de pedágio não tem amparo legal, embora muitos deles existam há mais de 20 anos. O que na pratica mostra a falta de atuação efetiva do governo.

A Funai diz que negocia, com apoio do Ministério Público, uma forma de compensação. Reconhece que o diálogo é difícil e diz que procura uma solução definitiva para o problema. Mas não condena a ação dos índios.

“É encarado como uma questão que precisa dialogada. Não é questão de estar certo ou errado. É uma questão que precisa ser resolvida legalmente, juridicamente, tecnicamente em diálogo com todas as partes. Envolve não só comunidade indígena e Funai, tem que envolver outros órgãos tanto federais como estaduais para que você tenha uma solução conjunta”, diz Maria Janete Albuquerque, da Funai.

Mas o Ministério dos Transportes, em nota, disse que a proteção às comunidades indígenas não pode se sobrepor ao direito constitucional de livre circulação de todos os demais cidadãos.

E que tem buscado assegurar a livre circulação de bens e pessoas por toda a malha federal, solicitando, quando necessário, a atuação de autoridades competentes.

O Ministério também lembrou que no julgamento da ação sobre a terra indígena Raposa Serra do Sol, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a passagem de não índios e a utilização de estradas não podem ser objeto de cobrança por parte de comunidades indígenas.

Simone Tebet deixa secretaria para ser candidata; Osmar vai acumular duas pastas

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

Luis Alberto
Vice-governadora Simone Tebet

Provável candidata nas eleições de outubro, Simone Tebet foi dispensada pelo governador André Puccinelli da função de secretária de Estado de Governo. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e passa a ter efeito a partir de amanhã.

Para o posto dela foi designado o secretário de Estado da Casa Civil, Osmar Jeronymo – que vai acumular as duas pastas. Os decretos foram assinados ontem.

A vice-governadora Simone Tebet foi cogitada para disputar o Governo do Estado, mas declarou por diversas vezes que preferia seguir os passos do pai, senador Ramez Tebet (também do PMDB). Agora, ela terá mais tempo para se dedicar a pré-candidatura.

Amanhã, ela assume o comando do governo interinamente por conta das férias de Puccinelli.

Outro peemedebista que deverá deixar o governo em breve é o ex-prefeito Nelsinho Trad, atual secretário Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios. Ele deverá entregar o cargo no dia 31 de janeiro para se dedicar à pré-campanha a governador.

Não são apenas esses nomes que deverão deixar o 1º escalão do governo André Puccinelli para se dedicar às urnas. Também estão de malas prontas os secretários de Estado Edson Giroto (Obras Públicas e de Transportes), do PR; Carlos Eduardo Xavier Marun (Habitação), do PMDB; e Tereza Cristina (Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo), do PSDB.

 

‘Morto’ e ‘Zóio’ são presos após arremesso de maconha à Máxima de Campo Grande

Dois são presos e um menor de idade foi aprendido durante uma tentativa frustrada de arremesso de maconha, ao pátio do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Na tarde desta sexta-feira (3), Weslley Henrique Maciel, 20, o “Morto” e Edson Benites, 24, o “Zóio”, e um adolescente de 16 foram flagrados por um policial militar de uma das torres, no momento em que tentavam jogar quase um 1 kg de maconha na quadra esportiva da Máxima.

“Eu vi os três andando, no momento em que pararam e tentaram jogar a maconha pra dentro do presídio”, diz o cabo Magner. Dois dos papelotes bateram no muro e caíram do lado de fora, e a outra trouxa ficou sobre passarela de aproximadamente 70 cm, que fica em cima do muro do presídio.

A Guarda Escolta da PM foi acionada e os três foram encontrados nas proximidades. “O Weslley e o menor estava a duas quadras dali, e o Edson foi encontrado em um matagal”, conta o cabo Velbion, que fez a prisão junto com cabo Pimenta.

De acordo com a polícia, o menor estava com 107 gramas, Weslley com 390, e Edson com 420g. O entorpecente foi levado à Delegacia (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).

“Depois de a gente jogar, um cara ia encontrar a gente na BR”, disse Edson sobre o pagamento. A dupla disse na delegacia que a droga seria para o preso ‘Maroni’ e que receberiam R$ 150 cada pelo arremesso.

O menor foi encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento À Infância e Juventude) e “Morto” e “Zóio” a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro. Todos responderão por associação ao tráfico.

 

Esquerda p/ direita: 'Morto' e 'Zóio' receberiam R$ 150 cada pelo arremesso

Horário de verão 2013/2014 acaba em 16 de fevereiro

O horário de verão acaba em 16 de fevereiro de 2014. Em vigor desde a meia-noite do dia 19 de outubro do ano passado, a medida tem como objetivo um maior aproveitamento da luz solar e evitar a necessidade de mais investimentos em geração e transmissão de energia.

O horário de verão de 2013/2014 foi adotado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesses estados, os relógios deverão ser atrasados em 1 hora na noite de sábado (15) para domingo (16) de fevereiro.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VARIEDADES
Diversos

Led Zeppelin vai lançar remasterizações que podem incluir músicas inéditas

Led Zeppelin vai lançar remasterizações que podem incluir músicas inéditas Kevin Westenberg/Mythgem Ltd./Divulgação

O guitarrista Jimmy Page aproveitou a noite de Ano-Novo para dar uma boa notícia aos fãs: anunciou que em 2014 serão lançadas remasterizações de álbums clássicos do Led Zeppelin. A mensagem publicada no seu site dizia que os relançamentos vão compreender Zeppelin I, Led Zeppelin II, Led Zeppelin III e discos relacionados. Page  revelou que trabalha no material desde 2012. Ele também prometeu novas versões para o seu material solo.

>>> Led Zeppelin pode se reunir em 2014, afirma Robert Plant

Jimmy Page declarou, recentemente, ter descoberto músicas inéditas do Led Zeppelin, sendo que algumas delas teriam o baixista John Paul Jones nos vocais. Esse material também poderá ser lançado. As informações são do site NME.

Líder de audiência no horário, "O Tempo e o Vento" tem grande repercussão nas mídias sociais

Líder de audiência no horário, "O Tempo e o Vento" tem grande repercussão nas mídias sociais Rede Globo/Reprodução

Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda) e Bibiana Terra (Marjorie Estiano)Foto: Rede Globo / Reprodução

A versão de O Tempo e o Vento para a televisão está repetindo a boa acolhida que teve nos cinema, onde o longa do diretor Jayme Monjardim foi visto por 707 mil pessoas. A estreia nas telinhas obteve 24 pontos de Ibope no Rio, liderando a audiência no horário – o segundo lugar se manteve com cinco pontos. Em São Paulo, a média foi de 23 pontos.

Leia mais:
>> Adaptação de "O Tempo e o Vento" para televisão é uma versão ampliada da trama exibida nos cinemas
>> Mayana Moura considera uma "rockstar gótica" sua personagem em O Tempo e o Vento

No Twitter, as repercussão mais marcantes são dos personagens Ana Terra (Cléo Pires) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Ainda que muito criticada por ter deixado uma tatuagem visível em uma cena de nudez, que acabava por quebrar a harmonia da reconstituição histórica proposta, a beleza da atriz tem sido muito comentada. Nesta sexta-feira, Ana Terra amanheceu pelo segundo dia entre os trending ropics (tópicos de maior repercussão na rede social).

Outro personagem a entrar no trending topics nesta sexta foi Capitão Rodrigo. O personagem sedutor tem comovido espectadores de todo o país, bem como seu amor por  Bibiana Terra (Marjorie Estiano).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1149 páginas.
 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB