Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
13192086
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


FELIZ ANO NOVO GOVERNO DO MATO GROSSO DO SUL
Diversos

A imagem pode conter: céu, praia, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PLANTÃO DA TARDE
Diversos

Motorista morre e quatro ficam feridos depois de caminhonete capotar

Todas as vítimas estavam sem cinto e foram lançadas para fora do veículo

 

Orlando Silvério do Nascimento, 36 anos, morreu depois de perder o controle da direção da caminhonete que conduzia e o veículo capotar, na madrugada de hoje, próximo a Nova Alvorada do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência, vítima dirigia uma caminhonete S10 que tinha como passageiras a esposa, filha, sogra e sobrinho.

Em bifurcação de estrada rural para o assentamento Volta Redonda, ele perdeu o controle da direção, por motivos ainda desconhecidos, indo em direção ao pasto. Próximo a cerca havia um tronco de árvore deitado, onde veículo colidiu e capotou.

Todos os ocupantes da caminhonete estavam sem cinto de segurança e foram lançados para fora do veículo. Carro parou com as rodas para cima a aproximadamente 50 metros da estrada.

Condutor morreu na hora. Passageiros foram socorridos por ambulância do hospital municipal e encaminhados a unidade de saúde.

Caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.  

Polícia identifica 4 vítimas que morreram em acidente com caminhão na BR-163

(Foto: Coxim Agora)

Foram identificadas na tarde de sábado (7) as quatro pessoas que morreram em acidente na Rodovia BR-163, entre Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste. A colisão entre um carro com placas de Campo Grande e um caminhão ocorreu por volta das 7h30.

Segundo o registro policial, o caminhão, placas BWK-8640 de Iepê (SP) era conduzido por Pedro Batista de Oliveira, de 65 anos, e colidiu no Gol placas HSD-6963 de Campo Grande (MS), conduzido por José Camilo Pereira, de 51 anos.

A suspeita é de que o motorista do Gol tenha tentado fazer uma ultrapassagem e acabou cocando com o caminhão. Todos os ocupantes do carro seriam moradores na Capital e seguiam para Rio Verde instalar um motor de um carro.
(Foto: Coxim Agora)

Os passageiros do Gol foram identificados como Elivelton Camilo de Souza Pereira, de 24 anos, Silvanclei Souza Almeida, de 25 anos, e o único sobrevivente do acidente, Wilson Leite dos Santos, de 40 anos, que foi socorrido e levado ao hospital.

O caso foi registrado pela polícia como morte a esclarecer.

Ocupantes de S10 são arremessados em capotamento e motorista morre no local

Não usavam cinto de segurança

Ilustrativa

Na madrugada deste domingo (8), Orlando Silverio do Nascimento, de 36 anos, morreu em acidente de trânsito na zona rural de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com a família quando perdeu o controle da direção da camionete, que capotou nas margens da estrada.

Segundo detalhes do boletim de ocorrência, equipes policiais foram acionadas para irem até as proximidades do assentamento Volta Redonda, onde teria ocorrido o acidente. No local, foi confirmado o capotamento da camionete S10 prata, placas de Naviraí (MS).

Conforme a polícia, Orlando conduzia o veículo e morreu no local. A esposa, a filha, a sogra e o sobrinho também estavam na camionete e foram socorridos e levados ao hospital do município. Foi constatado que Orlando perdeu o controle da direção da camionete, que entrou no pasto ao lado da estrada.

No trajeto, havia um tronco de árvore deitado, o que pode ter causado o capotamento do veículo. Todos os ocupantes da camionete foram arremessados, já que não usavam cinto de segurança. O carro parou com as rodas para cima e o caso é tratado pela polícia como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.

Ao tentar contratar garota de programa, motorista é esfaqueado e roubado

Teve o carro levado

Divulgação

Na noite de sábado (7), homem de 54 anos foi vítima de assalto na Avenida Costa e Silva, região da Vila Progresso. Ele disse que foi roubado por uma travesti e mais dois homens que o agrediram com chutes e socos e ainda o esfaquearam, levando o carro da vítima em seguida.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo homem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, ele estava de carro na avenida, quando viu uma mulher, que acreditou ser garota de programa. Ao se aproximar, percebeu que era uma travesti, que segundo o homem abriu a porta do carro dele e rapidamente pegou a chave na ignição.

Em seguida, dois homens abriram as portas de trás e do passageiro entraram no carro, jogando o motorista para fora do veículo. A vítima afirma que foi espancada a chutes e socos e ainda foi ferida a facadas no abdômen.

Os três suspeitos entraram no carro, que não teve o modelo especificado no boletim de ocorrência, e fugiram em seguida. Uma equipe da Guarda Civil Municipal que estava nas proximidades encaminhou a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O caso é tratado como roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Modelo ex-Fazenda relata agressão de namorado: ‘Merece cadeia’

Veridiana Freitas relatou a suposta agressão no início da manhã deste domingo

© Reprodução / Instagram / Veridiana Freitas
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NINGUEM VAI FAZER NADA ?????????
Diversos

Rebelião na madrugada termina com três presos decapitados no presídio de Manaus

Quatro pessoas morreram, segundo secretário. Movimentação de detentos começou por volta das 3h do horário local.

Rebelião em cadeia pública deixa mortos em Manaus (Foto: Luciano Abreu/Rede Amazônica)
Quatro pessoas foram mortas durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, neste domingo (8), segundo o secretário de Administração Penitenciária do estado, Pedro Florêncio. As informações são da Rede Amazônica.

A movimentação dos detentos começou por volta das 3h do horário local (5h de Brasília). Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda de acordo com o secretário, está sendo realizada uma contagem dos presos. Ele informou que a situação está controlada.

Tumulto na sexta

A penitenciária é a mesma que recebeu detentos transferidos após o massacre em presídios que resultou na morte de 60 pessoas. Houve tumulto no local na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os presos reclamam da estrutura do lugar, que abriga mais de 200 na capela e na enfermaria da unidade prisional.

Na ocasião, detentos queriam ir para o raio B, uma das alas da cadeia que tem 24 celas. As secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária e membros da Defensoria Pública do Estado foram até a cadeia para conversar com os detentos após a confusão.

O secretário de Segurança Pública do estado, Sérgio Fontes, informou na sexta que os presos concordaram em permanecer onde estavam alojados até o término de obras, que estão sendo feitas nas celas do presídio.

Estrutura deteriorada

O número de presos transferidos para a cadeia pública chegou a 284. O local foi desativado em outubro de 2016 por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi alvo de críticas do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

A Cadeia Vidal Pessoa foi reaberta na segunda-feira (2) para a acomodação de presos ameaçados de morte pela facção criminosa Família do Norte (FDN), apontada como responsável pelas 56 mortes no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na semana passada. A medida foi adotada de modo emergencial para "preservar vidas", segundo Fontes.

Devido ao abandono do prédio, o local está com estrutura deteriorada, incluindo as celas, que contém restos de obras e entulho. O procurador geral do MP, Pedro Bezerra, fez uma visita ao local na quarta-feira (4). Segundo ele, os presos "estão muito amontoados porque as outras partes [da cadeia] não estavam em condições de recebê-los".

Transferência como medida de segurança

Os internos transferidos à Vidal Pessoa por questões de segurança estavam presos no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). A medida do governo foi uma tentativa de isolar os membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) dos outros presos da facção Família do Norte (FDN).

Outras rebeliões

O primeiro tumulto nas unidades prisionais do Amazonas ocorreu no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Um total de 72 presos fugiu da unidade prisional na manhã de domingo (1º).

Horas mais tarde, por volta de 14h, detentos do Compaj iniciaram uma rebelião violenta na unidade, que resultou na morte de 56 presos. O massacre foi liderado por internos da facção Família do Norte (FDN).

A rebelião no Compaj durou aproximadamente 17 horas e acabou na manhã de segunda-feira (2). Após o fim do tumulto na unidade, o Ipat e o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) também registraram distúrbios.

No Instituto, internos fizeram um "batidão de grade", enquanto no CDPM os internos alojados em um dos pavilhões tentaram fugir, mas foram impedidos pela Polícia Militar, que reforçou a segurança na unidade.

No fim da tarde, quatro presos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, foram mortos dentro do presídio. Segundo a SSP, não se tratou de uma rebelião, mas sim de uma ação direcionada a um grupo de presos.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DOMINGO
Diversos

Resultado de imagem para MULHERES LINDAS E GOSTOSAS DE BICICLETA

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre

Resultado de imagem para MULHERES LINDAS E GOSTOSAS DE BICICLETA

Resultado de imagem para MULHERES LINDAS E GOSTOSAS DE BICICLETA


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VERDADE
Diversos

A imagem pode conter: texto


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CRIMINOSOS COM FORÇA DE GUERRA
Diversos

Os donos do crime

Quem são e como se organizam os chefes das facções criminosas que controlam os complexos penitenciários brasileiros e ameaçam levar uma guerra sangrenta para as ruas do País


Eles espalham terror, impõem sua lei nos presídios e têm poder semelhante aos grandes grupos de mafiosos. Ao longo dos últimos trinta anos, se tornaram conhecidos e temidos pela população brasileira. As facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) cresceram em importância não só nos estados onde surgiram, mas em todo o País. As atividades dos grupos, inicialmente concentradas nos complexos prisionais, venceram as muralhas das penitenciárias e ganharam as ruas em ações cinematográficas. Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, à frente do CV, e Marcos Willians Hermes Camacho, o Marcola, à frente do PCC, se tornaram homens procurados internacionalmente e ganharam notoriedade continental. Nem o mais pessimista especialista em segurança pública poderia prever tamanha expansão desse tipo de organização criminosa. Expansão esta que só tende a crescer, ancorada na omissão do Estado.

Na semana passada, o Brasil foi apresentado, de forma traumática, a mais uma representante desta seara podre da sociedade brasileira . A “Família do Norte”, conhecida pela sigla FDN, dominou o noticiário nacional e internacional depois de comandar a execução de 56 presos ligados ao PCC durante rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no Amazonas (leia reportagem na página 56). Foi o maior massacre dentro de uma prisão desde 1992, quando a Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru, foi invadida durante uma briga e 111 detentos foram mortos. Em vídeo feito por um detento na parte interna do Compaj, entre corpos decapitados e muito sangue, vê-se uma bandeira da organização criminosa. “É FDN que comanda, porra!”, desafia o preso que empunha a flâmula, sem se preocupar em esconder o rosto.

MISSÃO Bandeira do PCC pela paz não faz mais sentido; dinheiro é a força que move a facção

A FORÇA DA FACÇÃO

A FDN surgiu em 2006 da aliança entre dois ex-rivais do mundo do tráfico de Manaus. José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como “Compensa”, controlava a venda de drogas na região Oeste da cidade, enquanto Gelson Carnaúba, o “G”, dominava a região Sul. Presos, ambos cumpriram pena em presídios federais, onde tiveram contato com membros do CV e do PCC, e de lá voltaram determinados (ou orientados), segundo a Polícia Federal, a estruturarem uma operação nos moldes das facções do eixo Rio-São Paulo. Não demorou para o negócio decolar.

Em pouco tempo, a dupla dominou quase toda a rota “Solimões”, na região da fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, e passou a escoar grandes quantidades de cocaína para vender em Manaus, distribuir pelo Brasil e exportar para a Europa. Já em 2006, Barbosa aparece em vídeo durante sua própria festa de aniversário, organizada para mais de duzentos convidados, em um luxuoso buffet de Manaus. Durante os parabéns, é visto rodeado por amigos em cerimônia que lembra o beija-mão dos mafiosos italianos. Cada convidado que o abraça entrega uma joia de ouro – seja anel, pulseira, relógio ou colar. Sorridente, o criminoso bate palma e posa para foto. Também em 2006, Barbosa funda o “Compensão”, time de futebol que viria a se tornar uma das mais populares equipes amazonenses na categoria “amador”. Pesadamente financiado, o time foi campeão duas vezes em sua categoria e até hoje amedronta adversários, que dizem temer as ameaças que frequentemente vêm das arquibancadas.

Mesmo com a detenção de Barbosa, em setembro de 2009, a arrecadação da FDN continuou a crescer. Os negócios nessa época iam tão bem que os cerca de R$ 1 milhão em receita mensal passou a bancar não só a operação do grupo, mas também os honorários de um time de nove advogados dedicados exclusivamente ao bando. À época, Barbosa e seus comparsas já respondiam por crimes como evasão de divisas, tortura, sequestro, lavagem de dinheiro, homicídio, corrupção de autoridades, e tráfico internacional de drogas e armas. Mas foi a partir do momento em que Barbosa foi preso que a FDN deslanchou. Na cadeia, mas com mordomias (leia quadro), sem muito o que fazer e protegido por seus aliados, o traficante pôde se dedicar aos negócios. Foi com Barbosa detido que a facção colocou no ar seu sistema digital de compra e venda de drogas e de monitoramento das ruas do tráfico. Foi também nesse período que reformulou o processo de seleção de novos membros. Agora, os integrantes devem passar por uma rigorosa peneira com participação de filiados de vários escalões.

EX-ALIADOS CV e PCC já foram parceiros nos negócios e comandaram rebeliões pelo Brasil

PROFISSIONAIS

Atualmente, a FDN é a terceira maior facção criminosa do País. O grupo nunca escondeu que, nesse esforço organizacional, suas inspirações foram o Comando Vermelho (CV) e, fundamentalmente, o Primeiro Comando da Capital (PCC), hoje seu maior rival. No Brasil, não há exemplo maior de estruturação e planejamento do crime do que o PCC. Criado em 1993 no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté, a 130km de São Paulo, o grupo surgiu com estatuto próprio e missão clara: “combater a opressão dentro do sistema prisional paulista”. Os anos se passaram e a missão parece se resumir a ganhar dinheiro. A facção tem hoje mais de 22 mil membros espalhados por praticamente todos os estados do País (leia quadro). À frente da potência que virou o PCC está Marcos Willians Hermes Camacho, o Marcola. Preso por roubo a bancos desde 1999, ele comanda com mão de ferro a estrutura fortemente hierarquizada que é a facção.

Com Marcola, o PCC expandiu e diversificou seus negócios, tidos como muito dependentes do tráfico de drogas até o final dos anos 1990. Hoje, sabe-se que possui times de futebol na Zona Leste de São Paulo. Também é proprietário de companhias de ônibus, forma advogados e teria feito um prefeito na Grande São Paulo. É dono de uma refinaria clandestina em Boituva, no interior de São Paulo, que, durante anos, desviou óleo da Petrobras, o refinou e o revendeu em uma rede de postos de gasolina, também de sua propriedade. E ajuda a operacionalizar a ocupação de terras na região metropolitana de São Paulo para depois exigir 25% das habitações construídas nos terrenos invadidos. Os imóveis são mais tarde entregues às famílias de detentos que estão desamparados.

Hoje, estima-se que o PCC tenha uma receita anual bruta de cerca de R$ 300 milhões – o equivalente à operação de uma indústria como a Caloi, que fabrica bicicletas desde 1948. Muito do dinheiro foi reinvestido na facção. Parte, porém, ficou para o conforto de Marcola e família. A mulher do traficante, por exemplo, costuma ser levada para visitá-lo por um motorista particular a bordo de uma Toyota SW4, carro que não custa menos de R$ 150 mil. Já Marcola, vaidoso, esbanja com cremes e procedimentos de beleza. Recentemente, pediu à Justiça autorização para fazer um tratamento de botox dentro da cadeia. O pedido foi negado.


EXPANSÃO E MEDO

Embora hoje menos poderoso do que foi nas décadas de 1980 e 1990, o Comando Vermelho (CV) ainda impõe respeito. Fundado no Rio de Janeiro, o grupo surgiu em 1973 e foi pioneiro entre as facções criminosas brasileiras. Sob a liderança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, o CV dominou mais de 80% do tráfico da cidade e espalhou terror com roubos a banco e violência. Beira-Mar ganhou fama no Exterior graças à visibilidade do Rio de Janeiro e tentou dar início a um processo de diversificação dos negócios do grupo já na década de 1990 – antes, portanto, do PCC. A iniciativa, porém, foi interrompida por sua prisão, em 2001, na Colômbia. Desorganizada, a facção perdeu relevância. Hoje, porém, tenta crescer no País com alianças como a feita com a FDN.


Entre especialistas de segurança pública, é sabido que organizações criminosas surgem e crescem onde o Estado não se faz presente. Hoje, as facções cresceram de tal forma que há quem argumente que já não faz mais sentido falar em “poder paralelo” quando se está referindo a elas, mas sim em “poder de fato”. Em São Paulo, sabe-se que coube ao PCC mediar o acordo que promete acabar com as brigas entre as torcidas organizadas. Com isso, o grupo espera aumentar o público nos jogos, lançar um time e faturar com a nova atividade. Ainda na capital paulista, sabe-se que o PCC também trabalha para acabar com as cracolândias. Para o grupo, a droga não é comercialmente viável.

O espaço ocupado por esses bandidos profissionalmente organizados só foi possível porque há um vácuo na política penitenciária do Estado. E ele permanecerá, e se estenderá, se não forem tomadas providências pelo poder público. A guerra que se anuncia a partir do ataque da semana passada não será curta. “A reação do PCC já começou”, diz o padre Valdir Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Recebi ligações de familiares de presos que alertaram para o que está por vir”, afirma. Enquanto nada for feito, Beira-Mar, Marcola e Compensa continuarão apavorando o Brasil.

Quem é quem

Marcola – Marcos Willians Herbas Camacho

Líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola, 48 anos, nasceu na Vila Yolanda, em Osasco (SP). Órfão de mãe, não conheceu o pai e já roubava aos 9 anos, no Centro de São Paulo. Sua primeira condenação foi em 1987 por assalto à mão armada. Só foi preso em 1999 por participar de dois roubos a banco e cumpre pena em presídio de segurança máxima em Presidente Venceslau

Fernandinho Beira-Mar – Luiz Fernando da Costa

Nascido em Duque de Caxias (RJ), Fernandinho Beira-Mar, 49, foi criado na favela Beira-Mar e é líder do Comando Vermelho (CV). Aos 20 anos, foi preso por furtar armas do Exército. Cumpriu pena, voltou à favela e tornou-se líder do tráfico. Para fugir da polícia, já se refugiou no Paraguai e se aliou às FARC. Foi preso em 2001 e cumpre pena de 200 anos em Porto Velho (RO) e

Zé Roberto da Compensa – José Roberto Fernandes Barbosa

Compensa, 44 anos, fundou a facção Família do Norte (FDN), de Manaus. Aos 12 anos iniciou a vida no crime e já foi preso quatro vezes. Compensa é o elo dos traficantes do Peru e da Colômbia com o Brasil. Já esteve preso em Porto Velho (RO) e Catanduvas (PR). Durante uma fuga, em 2013, matou dois comparsas que se aliaram ao PCC. Cumpre pena em Catanduvas (SC).
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Secretaria de Educação continua com inscrições abertas para professores

Divulgação

Continua aberto o período de inscrições da SED (Secretaria de Estado de Educação) para cadastro de professores habilitados para exercício, em caráter temporário, da função de docente nas unidades escolares em 2017. A inscrição pode ser feita até 25 de janeiro.

O interessado deve ter formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). A ficha está disponível no endereço eletrônicowww.portaldoprofessor.ms.gov.br.

A relação dos candidatos cadastrados será publicada até 2 de fevereiro. Segundo a secretaria, os candidatos serão selecionados, para exercício, em caráter temporário.

A convocação será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo. Os professores do quadro permanente do Estado que pretendem exercer aulas complementares e/ou convocação em caráter temporário também deverão fazer a inscrição.

Inscrição de processo seletivo da UFMS com onze vagas começa na terça-feira

Reprodução

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre na terça-feira (10) inscrições para seleção de professores substitutos. Estão previstas 11 vagas na área de Educação Física, Computação, Engenharia Civil, Zootecnia, Odontologia, Psicologia, História e Pedagogia; para os campi de Ponta Porã, Nova Andradina, Corumbá e Campo Grande.

O edital está disponível a partir da página 40 do Diário Oficial da União do dia 30 de dezembro. Não podem participar do concurso quem já ocupe cargo público federal, estadual ou municipal; caso já detenha cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva; em caso tenha acumulação lícita, se ultrapassar as 60 horas semanais; ter sido professor substituto da UFMS ou ter trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal nos últimos dois anos; entre outros.

O salário base previsto é de R$ 2.129,80 para os cargos com jornada de 20 horas semanais e de R$ 2.968,78 para 40 horas. Os valores ainda sofrem acréscimo de abonos, de forma que os ganhos podem ser maiores dependendo, por exemplo, da titulação do candidato.

A inscrição pode ser feita até o dia 13 de janeiro. Haverá prova escrita objetiva, prova didática e prova de títulos entre os dias 18 a 20 de janeiro. O resultado está previsto para sair até o dia 24 de janeiro.

Seria este o cavalo mais bonito do mundo?

Conhecidos por sua pelagem dourada e brilhante, os cavalos Akhal-Teke são considerados os mais belos do mundo.


Reprodução
De modo geral, muitos concordam que os cavalos são um dos animais mais belos do planeta. Seu comportamento, ao longo da história, inspira pureza, honestidade e masculinidade. Desde sempre têm acompanhado os seres humanos em tarefas diárias, especialmente em grandes aventuras.
Reprodução
A raça Akhal-Teke, nativa do Turcomenistão, na Ásia Central, é rara: tem apenas 1.250 espécimes em todo o mundo. Na China, a espécie é conhecida como “cavalo do paraíso”.

Reprodução

De acordo com informações do portal espanhol La Informacion, cientistas descobriram que o brilho do animal é resultante de uma proteína que possuem nos pelos. Logo, quando a luz bate, a aparência do corpo é metalizada.

Por milhares de anos, eles foram selecionados pela velocidade, força, tamanho e beleza e atualmente são usados como cavalos de corrida na Ásia Central. Akhal-Teke é o sonho de qualquer jóquei.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MACONHA
Diversos

PM encontra 1,7 tonelada de maconha 
em carreta com carne de porco

Caminhonete e caminhão abandonados foram achados na região

 

Carreta carregada com carne de porco foi apreendida na madrugada de ontem (7) com mais de 1,7 tonelada de maconha. A apreensão aconteceu em área rural de Itaquiraí.

De acordo com a Polícia Militar, denúncia anônima revelava movimentação estranha na região de fazendas e dava conta de possível furto de gado.

No local os policiais encontraram o motorista de 41 anos que tentou fugir, mas parou o veículo, que tem placas de Campo Grande, e apresentou nota fiscal que confirmava carregamento de 24,5 mil quilos de carne de porco congelada.

Quando vistoriaram o baú, os policiais encontraram os tabletes de maconha. Na mesma região a polícia encontrou abandonados uma caminhonete Hilux e um caminhão. Em um dos veículos havia rádio de comunicação.

Os veículos, o motorista e a droga foram levados para delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso segue sob investigação. 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SOJA
Diversos
09h30

Soja apresenta boas condições e deixam produtores otimistas

Resultado de imagem para SOJA

As lavouras de soja de Mato Grosso do Sul, nesta safra 2016/2017, apresentam condições bastante positivas, segundo levantamento da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS).

A estiagem registrada em algumas regiões do estado no início do ciclo preocupou, mas, de maneira geral, foi vencida após as chuvas registradas nas últimas semanas de 2016 e nestes primeiros dias de 2017.

Na região de Dourados, o produtor rural Luis Carlos Seibt afirma que os grãos apresentam qualidade superior aos da temporada passada, opinião compartilhada pelo também produtor rural Roger Introvini, de Coxim. "Essa safra vai superar a anterior, até aqui o clima ajudou bastante", afirma.

No norte do estado, em Chapadão do Sul, tem produtor rural com expectativa de produtividade superior à média estadual projetada pela Aprosoja/MS, como é o caso de Jorge Michelc. "O desenvolvimento da minha lavoura está muito bom, inclusive, apresenta condições mais favoráveis que no ano passado. As possibilidades de que eu encerre a safra com produtividade mínima de 55 sc/ha são grandes", compartilha.

Expectativas

Segundo a Aprosoja/MS, é esperada produtividade estadual de 51,5 sc/ha, mesma média alcançada na safra 2015/2016. Em relação à produção, estima-se colher 7,8 milhões de toneladas em uma área de 2,5 milhões de hectares neste ciclo 2016/2017.

A região que apresenta realidade um pouco diferente é a área central do estado. No município de Sidrolândia, o sojicultor Paulo Stefanello explica que o clima não contribuiu muito. "O clima estava bem ruim e melhorou só depois da virada do ano. Em Sidrolândia, se espera safra de soja menor que no ano passado", acredita.

Cautela

Na propriedade de Andre Dobashi, no mesmo município, as lavouras apresentam ótimas condições no momento, mas sofreram com a seca no início do ciclo. "Recentemente, as plantas se recuperaram bem, mas se parar de chover agora em janeiro a produtividade na propriedade vai cair bastante", finaliza o produtor que espera colher na primeira quinzena de fevereiro.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

2018
Diversos

Derrotados na urnas, ex-vereadores fazem planos para deputado na eleição de 2018

Alguns revelam que não querem uma nova candidatura

Arquivo

A última eleição de outubro trouxe uma grande renovação na Câmara Municipal de Campo Grande, onde dos 29 que estavam até 2016, somente 11 foram reeleitos, quatro não se candidataram e 14 perderam. Dentre os que deixaram a Casa, alguns almejam disputar a próxima eleição para deputado estadual e também federal, em 2018, outros dizem não saber se continuam na política ou buscam projetos pessoais. 

No geral, as respostas seguem a linha de que 'estão à disposição de seus partidos', e que por ora a intenção é focar na formação que possuem. Há também os que dizem estar aguardando definição de possível atuação na nova gestão da prefeitura Campo Grande, comandada por Marquinhos Trad (PSD).

“Sou empresário do ramo atacadista, distribuidora e prestadora de serviço. Fui vereador por vários anos porque sempre fui político e tive o privilégio de cumprir quatro mandatos em Campo Grande. Agora vou me dedicar aos meus negócios e vou ficar à disposição do partido e pretendo me candidatar a deputado estadual”, revelou Aírton Saraiva (DEM), agora ex-vereador. 

Quem também está com olhos voltados para a próxima eleição é o ex-vereador Chocolate (PTB), que revela que já recebeu inclusive convites para voltar à Televisão. 

“Politicamente vou pensar. O partido já me chamou e disse que gostariam que eu fosse candidato em 2018, vou ver se realmente é viável e ver a possibilidade de me candidatar a deputado estadual. Com relação a gestão de Marquinhos, antes e depois da campanha nos conversamos e pode ser que surja algum espaço”, frisou Chocolate. 

Francisco Saci (PTB) segue a mesma linha dos colegas acima. Segundo ele, o objetivo agora é ser candidato a uma cadeira na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). “Nós vamos continuar na política, com certeza, não podemos parar. Eu sempre fui assessor parlamentar e sou do grupo político do prefeito da Capital. A gente vai ajudá-lo na administração, mas nada definido ainda. De qualquer forma tenho a intenção de sair candidato a deputado estadual e se não der certo saímos para vereador novamente em 2020”.

Ex-presidente

Mario Cesar (PMDB), ex-presidente da Câmara, que deixou o cargo após ter sido afastado em decorrência da deflagração da Operação Coffee Break, tinha dito na ocasião que estava pensando em deixar a política devido ao desgaste com o fato.

“Eu volto pra prefeitura, estou de férias em janeiro, sou auditor fiscal de renda, então volto para minha carreira a partir de fevereiro, mas temos projetos políticos pela frente que possa me inserir em projeto político, não como candidato, pois não pretendo me candidatar a mais nada. Eu havia jogado a toalha fora, mas resolvi guardá-la. Vamos ver o que vem pela frente”.

Carla Stephanini (PMDB), também não conseguiu se reeleger. Ela diz que não está pensando em candidatura no momento, mas está a disposição da sigla. “Vou continuar militando no partido com foco nas questões das mulheres e toda a cidade. Faço parte da política e aquilo que entender que é importante estamos a disposição. Agora é hora de confraternizarmos e ainda não pensei em planos para as próximas eleições”.

Edson Shimabukuro (PTB) destacou que irá intensificar sua atividade de engenheiro no Conselho Regional de Engenharia do Estado. “Sou funcionário de carreira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS). Então vou aumentar minha participação em prol da atividade da área. Estou fazendo um balancete para a próxima eleição. Vou rever tudo e depois ver o que se participo da próxima eleição”.

Vanderlei Cabeludo (PMDB) afirma que vai estar na política, mas não sabe se como candidato. “Política não sai da cabeça. A população optou por uma renovação, faz parte do processo. Já tive propostas dentro da política para ser um funcionário e desenvolver alguns projetos em vários segmentos, mas nada decidido”, pontuou. 

Suplentes

Eduardo Cury (SD), também afirma que retorna a prefeitura. “Volto para a secretaria municipal de saúde agora neste mês de janeiro para ajudar a nossa cidade e o prefeito Marquinhos. Ainda não definimos qual cargo irei ocupar, mas tem várias coisas que eu posso fazer, pois sou concursado, então onde for mais necessário estarei pronto. Com relação a política, sou suplente e vamos ver o que nos aguarda nos próximos anos”.

Outro que passou de vereador para suplente do cargo é Edil Albuquerque (PTB). Ele afirma que irá retomar seu trabalho que tinha antes da vereança. “Por enquanto não sei o que vou fazer. Sou um bancário aposentado. Essa é minha profissão há 38 anos e eu vou procurar esse mercado, talvez voltar para os serviço bancário, atividade financeira mais precisamente. No momento não penso em voltar a me candidatar”.

Quem também está como suplente e sonha com cargo mais alto é o ex-vereador Coringa (PSD). “Eu sou vice presidente do meu partido, sou primeiro suplente de deputado federal e primeiro suplente de vereadora agora. Vou ficar à disposição da legenda e continuar fazendo meus trabalhos sociais. Se o partido entender que precisa da nossa colaboração no governo [PSD é o partido do prefeito da Capital Marquinhos Trad]. De qualquer forma, se nesses dois anos não for chamado para suplência, irei disputar a eleição em 2018 para deputado federal”.

Dos 19 que faziam parte da última legislação e não se mantiveram na casa, apenas um já definiu seu caminho. Herculano Borges (SD) não disputou a reeleição para vereador por que já esperava a vaga da Assembleia e assim ocorreu e ele tomou posse ainda em dezembro de 2016, assumindo a cadeira de Ângelo Guerreiro (PSDB), que foi eleito prefeito de Três Lagoas e renunciou ao cargo de deputado estadual.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GASOLINA
Diversos

Gasolina sobe em 18 estados e atinge maior valor em 1 ano no país, diz ANP

Preço médio da gasolina alcançou R$ 3,762 o litro na semana encerrada no dia 6; alta do combustível em 4 semanas soma 1,92%; em 2016, preço subiu 3,3%

Divulgação
O preço médio da gasolina no país subiu na primeira semana de 2017 e atingiu R$ 3,762 o litro, um valor acima do registrado em todas as semanas de 2016. O reajuste de preços foi registrado em 18 estados (veja relação abaixo). Os dados são de levantamento divulgado nesta sexta-feira (6) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que monitora semanalmente os preços dos combustíveis no país.

Os dados mostram que o reajuste da gasolina ganhou fôlego a partir de dezembro do ano passado, quando aPetrobras aumentou o preço da gasolina nas refinarias. Apenas nas últimas quatro semanas, o valor do combustível subiu 1,92%. Em todo o ano de 2016, o preço da gasolina se apreciou 3,3%, abaixo da inflação. Na semana, a alta foi de 0,18%.
preço da gasolina (Foto: Arte G1)
Diesel e etanol

Já o preço do diesel registrou uma leva queda na primeira semana do ano, interrompendo uma sequência de quatro semanas consecutivas de alta de preços, apontam os dados da ANP. O diesel, que encerrou 2016 com o maior valor registrado no ano (R$ 3,051/litro), atingiu um preço médio de R$ 3,046 na primeira semana de 2017.

Já o etanol registrou nesta semana a sua quinta alta consecutiva de preços, de acordo com o levantamento da ANP. O preço médio do litro do etanol no país atingiu R$ 2,863 o litro, alta de 0,67% em apenas uma semana. Em 2016, o etanol foi o combustível com maior alta de preços, um reajuste de 6,88% nos postos de combustível.

Para chegar ao preço médio da gasolina, a ANP consultou 5.670 postos na semana. Para registrar o preço do etanol e do diesel, a agência procurou 5.107 e 3.557 postos de combustível, respectivamente.

Reajuste nas refinarias

Desde outubro a Petrobras pratica uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para definir os valores da gasolina e do diesel cobrados nas refinarias. Na última reunião, realizada no dia 5, a Petrobras aumentou o preço do diesel e manteve o da gasolina.

Em dezembro, a Petrobras aumentou o preço do diesel e da gasolina. Nas reuniões anteriores, em outubro e novembro, a estatal reduziu os preços.

Variação por estado

Além de uma média nacional de preços, a ANP divulga semanalmente os valores praticados por Estado. Na semana encerrada no dia 6, o Acre foi estado com a gasolina mais cara, de R$ 4,231 o litro. Já a mais barata foi registrada em Pernambuco, uma média de R$ 3,552 por litro.

Veja a preço médio da gasolina por estado e sua variação em relação a semana anterior:

Acre 

R$ 4,231, alta de 0,38%

Alagoas

R$ 3,733, queda de 0,35%

Amapá 

R$ 3,825, alta de 4,08%

Amazonas

R$ 3,993, alta de 0,15%

Bahia

R$ 3,753, queda de 1,13%

Ceará

R$ 3,9800, queda de 0,18%

Distrito Federal

R$ 3,724, alta de 1,83%

Espírito Santo

R$ 3,740, queda de 1,01%

Goiás

R$ 3,903, sem variação

Maranhão

R$ 3,61, alta de 0,03%

Mato Grosso

R$ 3,782, alta de 0,50%

Mato Grosso do Sul

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

 

Simaria fala sobre sensualidade em clipe ao lado de Anitta: "Tenho que aproveitar para mostrar enquanto estou nova"

Cantora falou ao R7 sobre o lançamento do single de Loka, parceria com Anitta

Simone & Simaria lançaram o single e o clipe de Loka, em parceria com Anitta nesta sexta-feira (6). Em conversa com o R7, Simaria falou sobre o projeto paralelo feito especialmente para o verão e como surgiu a ideia de chamar a funkeira para o hit.

— Eu já estava querendo fazer um som tipo reggaeton com sertanejo, bem nessa pegada, porque acho irado. Resolvi chamar a Anitta porque a música é a cara dela. E como ela está nessa parada de música mais pop, achei incrível. Sem contar que a gente já estava construindo uma amizade, rola uma química bacana nas nossas músicas.

Segundo a cantora, o ritmo latino vai passar a fazer parte do repertório das irmãs.

— Provavelmente ainda vou fazer nesse ano um projeto com reggaeton. Ainda tenho que melhorar o meu espanhol, mas pretendo fazer algum projeto voltado para a América Latina. Tenho vontade de gravar em espanhol alguns dos nossos sucessos e acho que a partir do reggaeton vamos conseguir isso.

Simaria explicou que além de gostar da batida do ritmo, vai investir no novo estilo para sempre se manter atualizada no mundo da música. Apesar de as irmãs terem estourado no País inteiro com o sertanejo, elas começaram a carreira cantando forró.

— Reggaeton tem tudo a ver com o que a gente vem fazendo, só muda um pouco os instrumentos para os arranjos. Mas a gente não pode ficar parada, se acomodar, tem que acompanhar o mercado. Aqui no Brasil ainda não tem muita gente investindo nesse seguimento, mas é latino, tem fogo na veia, sensualidade, dança e a galera não está explorando esse som delicioso.

O ritmo é quente, dançante e o trio é pura sensualidade no clipe de Loka. Simaria sente-se à vontade na hora de exibir o lado mulherão e brinca sobre o assunto.

— Sou superaberta em relação à sensualidade. Minha cabeça é bem aberta sobre isso e não tenho esse negócio de não poder mostrar, de ficar escondendo. Tenho que aproveitar para me mostrar enquanto estou nova. Tenho que mostrar mesmo, aproveitar para exibir enquanto ainda estou bonita. Depois fico velha, toda feia, aí quem vai querer ver?

Simone e Simaria fazem balanço da carreira em 2016: "É muita alegria para um ano só"

Loka é um projeto paralelo de Simone e SimariaManuela Scarpa/Brazil News

Apesar de toda a sensualidade, a cantora lamenta não saber requebrar igual a Anitta.

— Sou ruim de dança, não aprendi a coreografia de jeito nenhum. Eu dançando parece que engoli um cabide. Não adiantou nem a Anitta me ensinar. E ela dança muito.

E a parceria com Anitta pode ir além do projeto paralelo de Simone e Simaria.

— Toda hora a gente tem vontade de chamar a Anitta para cantar nos nossos shows. A gente adora ela, ela é muito trabalhadora, dá muito duro, é dedicada, muito verdadeira, sincera, fala o que pensa na lata. Acho que me identifiquei muito com ela porque também sou assim: tudo o que tiver que dizer já digo logo. Tem quem não goste de gente assim, mas eu prefiro. É muito mais fácil de ter amigos verdadeiros. Eles sempre falam se você está fazendo as coisas no caminho certo.

A letra de Loka tem um teor feminista: incentiva a mulher a se divertir em vez de ficar em casa chorando pelo ex. Para Simaria, as mulheres têm que ter os mesmos direitos dos homens e não precisam agir como a sociedade impõe.

— O feminismo não significa ser travada, ficar trancada, não se expor, não ser sensual. Vamos mudar isso. A mulher não é obrigada a andar comportada, as mulheres têm que defender seus direitos, não podem ter medo de mostrar os sentimentos. Têm que colocar para fora aquela coisa linda que tem dentro delas. Se quiser colocar um vestido bonito, que coloque. Nem precisa de muita maquiagem. Tem que ser como quiser ser.

Apesar do sucesso imediato da música, Simaria garante que não escreve e grava as canções pensando em números.

— Não fico pensando se vai ser o hit do Carnaval ou não. Se o povo gostar e achar que é, aí maravilha. Só faço música para o povo se divertir, não faço nada pensando que vai ser o primeiro lugar. Mas quero muito que dê certo essa parceria.

Simone e Simaria controlam agenda lotada de shows: "Todo mundo precisa de um tempo para a família"

A canção, produzida por Augusto Cabrera, apareceu poucos dias antes da gravação do DVD Simone & Simaria Live! e, por isso, elas decidiram lançar o hit como um projeto paralelo.

— A gente tinha três meses só para gravar o DVD quando a música chegou e o álbum já estava muito recheado de música fo**. Tem muita coisa que estamos guardando para soltar mais para frente, esse DVD ainda tem muita música que dá pra bombar. Mas Loka era tão fo*** que não podia deixar de lado. Não podia deixar passar essa música, mas tudo aconteceu no momento certo.

Para a alegria dos fãs, Loka vai entrar no repertório dos shows da dupla. Simone & Simaria incluíram a música na apresentação de 20 de janeiro, em São Paulo, no Espaço das Américas.

on Miller tenta bloquear suposta gravação íntima com Elizabeth Ruiz

Von Miller tenta bloquear suposta gravação íntima com Elizabeth Ruiz

Von Miller, linebacker do Denver Broncos e MVP do último Super Bowl, não é bem o tipo de jogador que correr para bloquear, mas sim quebrar qualquer barreira. Dessa vez, ele está apressado para bloquear um material “valioso”. Foi reportado que o atleta foi extorquido em US$ 2,5 milhões por Elizabeth Ruiz, mulher com quem ele gravou um “sex tape” durante as férias, em Cancún.

De acordo com o jogador, havia consentimento para a gravação, que foi feita no celular da dama da noite – naquela promessa de apagar depois. Depois, Betty tentou vender o vídeo para o badalado portal “TMZ”, que rejeitou. Por fim, ela juntou um pessoal e está tentando vender o vídeo de volta ao atleta, pela bagatela citada acima.

Tendo em vista que o conteúdo é digital, provavelmente esse vídeo será vazado “por acidente”.

De acordo com o TMZ, Miller preencheu a papelada para pedir o bloqueio do conteúdo – com o apoio do próprio Denver Broncos, sob o pseudônimo “Doe”, afirmando ser um dos mais talentosos do mundo no que faz – o que concordamos. O processo vai correr em Los Angeles, já que a jovem gazela mora por lá.

NICOLE

Sensualizando na praia, Nicole Bahls posou com um maiô super cavado para um ensaio sexy, que deixou em evidência o bumbum (e que bumbum!) da apresentadora. O fotógrafo Davi Borges postou as fotos no Instagram na última sexta, 4.


O corpaço da ex-panicat não é novidade. Ela posou com um biquíni colorido para a mesma sessão de fotos. Nicole mede 1,70m e pesa 60kg atualmente, após passar por um processo de reeducação alimentar e perder 10kg, em janeiro deste ano.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TEMPORA
Diversos 2017 08:14

Temporal com vento de 64,8 km/h deixa estragos e ferido por raio

Com fortes rajadas de vento e um homem atingido por raio, temporal deixou rastro de estragos em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. A chuva forte foi no início da noite de sexta-feira (dia 6) e teve duração de uma hora. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrou rajada de vento de 64,8 km/h.

 

De acordo com o Perfil News, na região da Lagoa Maior, na avenida Aldair Rosa de Oliveira, várias árvores foram arrancada. Um veículo que estava estacionado nas proximidades da biblioteca municipal foi atingido por uma das árvores. Vários pontos da cidade ficaram sem energia elétrica e casas foram destelhadas no Jardim Bela Vista.

Um raio caiu no bairro Interlagos, na rua João Gonçalves de Oliveira,e deixou um homem ferido. A informação divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura é que ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e passa bem. O nome da vítima não foi informado. O mesmo raio partiu uma árvore ao meio.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) percorreu a cidade para verificar os estragos. A Secretaria de Assistência Social distribuiu colchões, lonas e cobertores para os mo


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TECNOLOGIA
Diversos

7 09h09

SanDisk lança pendrive mais rápido do mundo, com velocidade de SSD

A SanDisk lançou na quarta-feira (4) em Las Vegas, durante a CES 2017, um novo pendrive que promete ser o mais rápido do mercado atual. O modelo Extreme Pro é um verdadeiro SSD ultracompacto, segundo a fabricante, que oferece velocidades de transferência altíssimas.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

O dispositivo alcança até 420 MB/s de leitura e 380 MB/s de gravação, o suficiente para mover um vídeo 4K pesado para a memória externa em, aproximadamente, 15 segundos. O dispositivo é equipado com conexão USB 3.1 e compatível também com portas USB 2.0 e 3.0.

Pendrive SanDisk Extreme Pro é tão rápido quanto SSD (Foto: Divulgação/SanDisk)Pendrive SanDisk Extreme Pro é tão rápido quanto SSD (Foto: Divulgação/SanDisk)

O pendrive de estado sólido é tão rápido que pode ser usado para rodar sistemas operacionais inteiros sem a usual lentidão de HDs comuns. Segundo a SanDisk, o produto oferece a mesma confiabilidade de armazenamento que um SSD comum.

Além disso, a fabricante oferece recursos de software que facilitam o uso do pendrive como unidade de backup. Ele é compatível com a tecnologia SecureAccess, que permite criptografar arquivos com chave de 128 bits. Além disso, compradores ganham download gratuito do programa Rescuepro Deluxe para gravar e recuperar dados em segurança.

O pendrive SanDisk Extreme Pro será oferecido em versões com 256 GB ou 128 GB a partir do fim de janeiro por a partir de US$ 180, valor equivalente a R$ 578 em conversão direta pela cotação atual, sem considerar impostos. Ainda não há previsão de lançamento do dispositivo no Brasil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BOA FORMA
Diversos

Núbia Oliiver curte dia de praia e exibe boa forma aos 43 anos

Modelo está curtindo dias de folga na praia de Camburi, no litoral paulista.

Núbia Oliiver curte dias de folga na praia (Foto: R2Assessoria)

 

Núbia Oliiver curte dias de folga na praia (Foto: R2Assessoria)

Núbia Oliiver curte dias de folga na praia (Foto: R2Assessoria)

 

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE 2
Diversos 09h06

Mais de 30 presos morrem em rebelião do presídio de Roraima nesta sexta-feira

O governo só informou as mortes e ainda não divulgou mais detalhes

Penitenciária fica na zona rural de Boa Vista - Foto: Marcelo Marques/G1 RR/Arquivo

Ao menos 33 presos morreram na madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O governo só informou as mortes e ainda não divulgou mais detalhes.

De acordo com nota da secretaria, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na zona Rural de Boa Vista

A pasta informou ainda que a situação está sob controle na unidade.

Alerta emitido pelo Amazonas
Na terça-feira (3), o Amazonas emitiu alerta para Roraima no intuito de avisar sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades do estado. No domingo (1º), 56 presos foram mortos durante uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

Confronto de facções
Em outubro, 10 detentos morreram na unidade durante um confronto de duas facções rivais. Alguns foram queimados e outros decapitados.

Veja a nota do governo na íntegra:

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.

14h45

Advogado é morto a tiros por pistoleiros na fronteira

Pistoleiros a bordo de motocicleta executam a tiros advogado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã.

O mesmo foi identificado como o advogado paraguaio, Elenio Manuel Acosta Gonzalez (54) que na tarde de quinta feira (05) por volta das 13:55hs, transitava a bordo de um veiculo VW Gol, cor vermelho, placa LTL 3167 da cidade de Ponta Porã, pela rua Juan Luiz Soto e ao chegar a rua Dois de Maio, do bairro Obrero da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, onde foi atacado pelos pistoleiros que transitavam a bordo de  uma motocicleta estrangeira de cor vermelha e posteriormente fugiram do lugar tomando rumo ignorado.

A vitima tentou escapar do ataque dos pistoleiros, mas terminou morto dentro do veiculo com aproximadamente dez disparos de pistola 9mm, agentes da Policia Nacional e da Divisão de Homicídios e da Criminalística isolaram a área para a realização dos trabalhos de praxe que foi acompanhado pelo promotor de justiça Martin Areco Torraca, que determinou que o corpo sem vida da vitima seja encaminhado ao IML do Hospital Regional a fim de realizar melhor os trabalhos dos forenses.

O crime chocou a população da fronteira em razão da vitima ser conhecido na cidade e ser parte da associação de advogados do Paraguai, a falta de segurança foi duramente criticada pelos colegas da vitima assim como de todas as camadas sociais da população desta fronteira

Em Três Lagoas, cadáver é encontrado nu e em estado de decomposição

Ao lado do corpo havia projéteis deflagrados e um intacto. Polícia registrou o caso como morte a esclarecer

Casa foi periciada pela Polícia. (Foto: Arquivo/ Perfil News).

Aluízio Tavares da Silva, de 55 anos, foi encontrado morto na casa onde morava, em Três Lagoas, na manhã desta sexta-feira (6). O imóvel fica no bairro Jardim Cangalha. O corpo dele estava nu e em estado de decomposição. O mau cheiro podia ser sentido há 10 metros.

De acordo com o boletim de ocorrência, a casa de Aluízio fica aos fundos de uma oficina mecânica. O dono estabelecimento foi quem encontrou o cadáver e chamou a Polícia Militar. A vítima era inquilino do comerciante. O morador foi visto com vida pela última vez na manhã de quarta-feira (4). Ele vivia sozinho e usava drogas.

Em volta do corpo, conforme a polícia, havia canudos de metal e latas – materiais tipicamente utilizados por dependentes químicos -, além de projéteis deflagrados e um intacto. A carteira do homem também estava no quarto.

O proprietário da oficina contou à PM que Aluízo já havia lhe dito que tinha um revólver.

A casa foi periciada e o cadáver levado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

O investigador Elis de Souza informou ao Perfil News que pelo fato de o corpo estar bastante inchado não foi possível averiguar se havia marcas de tiro.

A 1ª delegacia de Polícia Civil registrou o caso como morte a esclarecer e aguarda o laudo do Imol.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COTONETE NÃO
Diversos  de 2017 08h31

Por que não se deve usar cotonete para limpar os ouvidos

 

Resultado de imagem para COTONETE NO OUVIDO

Você usa o cotonete eventualmente para limpar o ouvido? Está na hora de abolir essa prática. É o que aconselham as diretrizes médicas da Academia Americana de Otorrinolaringologia. De acordo com a recomendação, publicada recentemente na revista científica Otolaryngology-Head and Neck Surgery, não se deve colocar qualquer coisa “menor que o cotovelo em seu ouvido”.

O problema é que as hastes flexíveis — ou qualquer objeto que alcance o local — podem machucar o ouvido. Os pesquisadores explicaram que os objetos têm potencial real de causar cortes nos canais auditivos, perfurar os tímpanos e ainda deslocar os ossos auditivos. Como consequência, as pessoas podem ter perda de audição, tontura ou outros sintomas de lesão de ouvido.

Sabe-se que o organismo produz cera naturalmente para manter os ouvidos lubrificados, limpos e protegidos. Qualquer tipo de sujeira, como poeira, grão de de areia, entre outros, que chegue ao ouvido fica preso à cera, que impede as partículas de chegar ao canal auditivo. Os movimentos habituais da mandíbula, como falar e mastigar, juntamente com o crescimento da pele dentro do canal, normalmente ajudam a mover a cera antiga de dentro para fora da orelha, onde é lavada durante o banho. Ou seja, o próprio corpo se encarrega de se livrar da cera.

Ao utilizar um cotonete, corre-se outro risco: empurrar a cera, em vez de retirá-la. Estima-se que 2% dos adultos tenham alguma dificuldade de eliminar a cera naturalmente e, por isso, podem sofrer perda auditiva. “Nesses casos, é melhor buscar um profissional de saúde para tratar do problema”, disse James Battey, diretor do Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação, à CNN.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EDUCAÇÃO
Diversos

Escolas tradicionais passam a ter só Ensino Médio para atender em tempo integral

Ao todo, serão 12 escolas em MS

Escolas tradicionais de Campo Grande passarão a oferecer apenas o Ensino Médio, para atender a ampliação do ensino em tempo integral no Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6), pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amêndoa da Motta. Serão implementados 12 estabelecimentos de ensino no Estado, sendo oito só em Campo Grande. Ao todo, o ensino integral vai atender 4 mil alunos no Estado. 

Em Campo Grande, o tempo integral será oferecido nas escolas Lúcia Martins Coelho, Manoel Bonifácio, Professor Severino Ramos Queiroz, Maria Constância de Barros Machado, Valdemir Barros, Amélio de Carvalho Baís, Emídio Campos Vidal e José Barbosa Rodrigues. No interior serão as escolas Júlia Passarinho (Corumbá), Rita Angelina Barbosa Silveira (Dourados), Padre Constantino de Montes (Maracaju) , Presidente Médici (Naviraí). 

A ampliação da oferta do ensino em tempo integral já era promessa do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), mas agora, também vai na esteira das mudanças propostas pelo presidente Michel Temer, em outubro deste ano. Até 2015, o ensino em tempo integral era oferecido em três escolas do Estado, mas no esquema de atividades extracurriculares no contra-turno. Agora, os estudantes terão disciplinas em tempo integral. Os professores também passarão a cumprir a cargo horária total em uma mesma escola. 

Nas escolas de tempo integral, os estudantes cursarão as 13 disciplinas obrigatórias e escolherão outras para formação profissional. “A mudança interfere na flexibilização do currículo, na organização e na carga horária dos últimos anos da educação básica. Além das 13 disciplinas básicas do Ensino Médio, o aluno terá direito a escolher matérias ‘eletivas’ em cada área do saber que o aluno escolher”, explicou Maria Cecília. “Não vai ser só matemática ou só física, será a junção das duas disciplinas em uma área”, completou.

De acordo com a secretária de educação, o Governo Federal previa o funcionamento de 16 escolas em tempo integral já neste ano, mas não foi possível já que as alterações no Ensino Médio foram anunciadas em outubro. Neste ano, só vagas ainda disponíveis em Dourados. 

Para dar conta do novo modelo, as escolas passarão por adequações como refeitório, mudanças no cardápio oferecido e reformas nos banheiros que terão de oferecer chuveiros. Cada aluno das escolas de tempo integral vai custar mais R$ 2 mil à rede estadual e ainda não foi informado qual o valor de aumento dos repasses do Governo Federal.

O ensino em tempo integral já era oferecido nas escolas Emanuel Bonifácio, no Jardim Tarumã e na Waldemar de Barros, na Moreninha. 

Evasão e mercado de trabalho

A reforma do Ensino Médio foi anunciada por Temer como um meio de combater a evasão escolar e preparação para o mercado de trabalho. No Estado, Maria Cecília também afirma que o modelo tem esse objetivo e que as escolas em tempo integral já estão sendo preparadas para atender ao modelo proposto pelo Governo Federal, que deve ser implementado em 2018. 

Conforme a pasta, em 2015, a rede estadual de ensino tinha 258,4 mil alunos, sendo 83 mil no Ensino Médio. A evasão dos jovens era de 10,1%, sendo 8,7% na área rural e 10,2% na urbana. 

AJA – Avanço dos jovens na aprendizagem

O programa foi criado para atender jovens entre 15 e 17 que não concluíram o ensino fundamental. No ano passado, foram 3,8 mil alunos nessa condição. Para atender esse público, o AJA estará disponível em 35 escolas. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PLANTÃO
Diversos

A cada 48 minutos, uma pessoa foi assaltada nos 5 primeiros dias de 2017

Dados da secretaria de segurança revelam alto nível de criminalidade

 

Ano começa violento e o nível de periculosidade que a população cada vez mais tem sido exposta é comprovado por meio das estatísticas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Nos cinco primeiros dias de 2017, ocorreram em todo o Mato Grosso do Sul 154 crimes de roubo. O número corresponde a média de 30 casos por dia e representa uma vítima a cada 48 minutos. Deste total de crimes, 106 ocorreram em Campo Grande.

Entre os últimos casos dessa série de violência, está o de uma família que teve a casa invadida e permaneceu horas refém de assaltantes, ontem. O fato aconteceu na Rua Cafelândia, no Jardim Raslém, em Dourados.

Homem, de 41 anos, declarou para policiais que o crime teve participação de pelo menos cinco criminosos, entre eles uma mulher. Conforme relatos, o morador estava na companhia da esposa, 40 anos, e da filha, cuja idade não foi divulgada, quando foram dominados e, na mira de arma de fogo, levados para cômodo que fica no fundo do imóvel.

O homem teve os braços amarrados com cadarço. A esposa e a filha dele não foram imobilizadas, mas tiveram que permanecer de cabeça abaixada.

Três assaltantes ficaram em poder das vítimas enquanto outros dois ficaram dentro da casa e roubaram joias, dinheiro e outros pertences, além de dois carros: Fluence e caminhonete Amarok.

Enquanto a dupla saiu, a família permaneceu refém por cerca de uma hora e meia. Possivelmente, neste período, os veículos foram levados para o Paraguai. Depois desse tempo, os três criminosos trancaram as vítimas e fugiram.

Barulho de motor de carro foi escutado e suspeita-se que a fuga aconteceu com apoio de mais comparsas. Apesar de ameaçadas, nenhuma vítima foi agredida. O caso é investigado na Polícia Civil de Dourados.

Dupla é presa depois de roubar moto
e trocar tiros com a Polícia Militar

Vítima não resistiu ao roubo e ainda assim foi agredida

 

Vander Nunes Percebon, 20 anos, e Daniel Lemes Salinas de Medeiros, de 24 anos, foram presos em flagrante depois de roubar motocicleta e trocar tiros com a polícia. Caso aconteceu ontem à tarde, na cidade de Rio Brilhante.

Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, cobrador, de 38 anos, seguia em sua motocicleta Honda Titan, pelo Bairro Morada do Sol, por volta das 15h30, quando foi abordado por três bandidos que estavam em duas outras motos.

Um dos marginais estava armado e anunciou o roubo, dizendo: “perdeu, perdeu”. A vítima não resistiu, mas ainda assim foi agredida com coronhadas. O trabalhador então desceu do veículo e o entregou aos criminosos, que fugiram.

Equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu encontrar os assaltantes na BR-267. Eles seguiam em direção a Maracaju e foram perseguidos. Durante a fuga, um dos marginais disparou contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido, a perseguição continuou e militares de Maracaju também foram acionados.

A cerca de 15 quilômetros de Maracaju, Vander se deparou com a polícia na rodovia, fez manobra de retorno e jogou a arma, revólver calibre .38 municiado, na margem da rodovia. Policiais efetuaram tiros de bala de borracha para conter a fuga do suspeito, que foi preso. Daniel, o segundo envolvido no roubo, foi preso em seguida.

Ambos foram presos em flagrante por roubo, mas a polícia trabalha para identificar outros dois comparsas que fugiram de moto em meio a uma mata na região do Assentamento Triângulo. Buscas foram feitas no local, inclusive com cães farejadores e equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas eles não foram encontrados.

Daniel contou à polícia que foi convidado por Vander para praticar o roubo em Rio Brilhante. Chegando na cidade, eles se reuniram com dois comparsas e combinaram o assalto.

Após 10 anos de abusos, enteada denunciou padrasto ao ver irmã caçula ser assediada

A criança contou para a jovem sobre o abuso e as duas procuraram a polícia

Na manhã desta sexta-feira (6), um homem de 36 anos foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi denunciado pela enteada de 19 anos, que desde o 9 contou ter sofrido abusos por parte do padrasto.

Segundo informações da polícia, além de abusar da vítima de 19 anos, o padrasto teria passado a assediar a enteada mais nova, agora com 12 anos. Ele teria começado os abusos quando a jovem tinha 9 anos e a caçula também passou a ser assediada quando completou 9 anos.

A jovem de 19 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) após 10 anos sofrendo abusos por parte do padrasto. Ela tomou coragem de denunciar ao perceber que a irmã mais nova, de 12 anos, começou a demonstrar comportamento estranho. A criança acabou revelando para a irmã que também sofria abusos.

Conforme relato das vítimas, não havia conjunção carnal, mas elas eram diariamente abusadas e assediadas. O irmão mais novo também disse já ter visto o padrasto tomar banho com a vítima de 19 anos anteriormente e desconfiava dos abusos. A jovem contou que após completar 18 anos, o padrasto parou de assediá-la.

Ouvida pela polícia, a mãe das vítimas contou que há aproximadamente 5 anos, quando a filha mais velha tinha 14 anos, desconfiou do comportamento estranho dela e do marido. No entanto, questionou os dois sobre o que estava acontecendo e ninguém contou nada para ela.

Certo dia, a mulher chegou a ver o homem saindo do quarto das filhas, mas ele disse que só foi até lá porque o menino estava chorando, apesar de a mãe não ter ouvido qualquer choro.

O homem foi preso e responderá por estupro de vulnerável.

 

PCC já teria plano para se vingar de Família do Norte

Polícia paulista interceptou carta supostamente assinada pelo PCC

Divulgação
A Polícia Civil de São Paulo investiga se o Primeiro Comando da Capital (PCC) já teria repassado a “ordem” para que bandidos aliados se mobilizem para se vingar da facção criminosa Família do Norte (FDN), que matou 60 presos em penitenciárias do Amazonas.

O ponto de partida para a investigação é uma carta supostamente assinada pelo Comando Regional Norte do PCC, que circula em grupos de WhatsApp. Em um dos trechos, diz-se que “essa dita facção FDN será dizimada da face da terra”. Para isso, afirmam que contam com o apoio de bandidos do exterior e até de facções rivais.

A união dos criminosos seria porque a FDN, ao promover o massacre em Manaus, quebrou o “código de ética” do crime, que impõe uma suposta convivência com grupos rivais, pois a “meta” sempre foi “lutar contra o Estado e não contra nossos irmãos mesmo que de outras organizações fossem”.

Diz o texto: “Saibam que vocês (FDN) declaram guerra não só ao PCC, mas a todos aqueles que lutam contra o Estado corrupto brasileiro... Essa chacina foi uma declaração de guerra contra o tráfico de drogas de todo o Brasil. Uma facção sozinha não será capaz de destruir anos de aliança dos irmãos”. Os bandidos afirmam ainda que a guerra de facções travada nos morros, nas periferias, nas favelas, vai ganhar as ruas.

Na carta, os criminosos se mostram solidários às famílias das vítimas e dizem que vão providenciar indenização. Pedem também ajuda financeira dos demais integrantes da facção criminosa para complementar os valores.

O texto acaba com a conhecida saudação do PCC “paz, justiça e liberdade”.

PEC reduz número de deputados de 513 para 405

Proposta é de autoria do senador Álvaro Dias; nova distribuição de parlamentares reduziria disparidade na representação dos Estados, defende autor

© DR

Está em análise no Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38 que reduz o número de deputados federais para 405. Pelo projeto, o número mínimo de deputados federais passará de 8 para 4, nos estados com menor população, e o número máximo de 70 para 50, nos estados mais populosos.

O projeto estabelece que o limite mínimo de quatro deputados nos estados menos populosos será atingido de forma escalonada, no quarto pleito após a promulgação da Emenda Constitucional. A mesma regra valerá para as unidades da Federação com número de deputados superior ao mínimo proposto.

Para o autor da proposta, senador Álvaro Dias (PV-PR), a PEC tem o objetivo de diminuir o grave problema de desequilíbrio no que diz respeito à representação das bancadas dos Estados na Câmara dos Deputados e a consequente diminuição dos gastos públicos.

Álvaro citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que comprovam a disparidade da representação dos estados. Os números revelam que Roraima conta com 515 mil habitantes e São Paulo com 44,7 milhões. Diante da possibilidade constitucional vigente, Roraima com o número mínimo de representação teria 1 representante para cada 64 mil habitantes, já São Paulo com o número máximo de representantes teria 1 para cada 628 mil.

Álvaro ressaltou que a sobre-representação não é exclusiva do Estado de Roraima, atingindo também, de forma intensa, as representações dos Estados do Amapá, Acre, Tocantins e Rondônia, cujas bancadas atingem mais do que o dobro da proporcionalidade populacional.

"Um decréscimo na quantidade total de parlamentares, além de contribuir para a homogeneidade da representatividade, vai ao encontro do objetivo global de redução de gastos públicos e do tamanho do Estado", disse. As informações são da Agência Senado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANHÃ
Diversos

Mulher capota veículo e mãe que 
estava de passageira morre

Teto da picape afundou e matou a vítima na hora

Acidente de trânsito ocorrido na rodovia BR-060, em Sidrolândia, no fim da tarde de ontem, teve desfecho trágico. Lucy Montemor dos Santos, 87 anos, que era passageira de picape Strada morreu local. O carro capotou, segundo a polícia, e era dirigido por mulher, de 61 anos, identificada como filha da idosa.

Conforme apurado por policiais, o veículo seguia no sentido Nioaque/Sidrolândia quando, possivelmente, a motorista dormiu e perdeu controle da direção.

A picape saiu da pista de rolamento pela contramão e em entrada de fazenda colidiu com aterro. O veículo foi lançado para o ar e caiu com as rodas para cima. O teto da Strada afundou e Lucy que ocupava banco de passageiro morreu no local.

A condutora foi socorrida por bombeiros e levada à Santa Casa de Campo Grande. O corpo de Lucy também foi encaminhado para necropsia na Capital.

Funcionário dos Correios é executado a tiros por dupla de moto em MS

Chegaram em uma moto Shineray

Divulgação

Um funcionário do setor administrativo dos Correios foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (05) em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. Alfredo Avelino de Souza, de 39 anos, estava sentado em frente a uma bicicletaria onde tomava tereré com o irmão, quando os autores chegaram em uma moto Shineray.

Um dos autores efetuou vários disparos contra Alfredo. De acordo com o site Rádio Caçula, o autor descarregou a arma contra a vítima que morreu no local. Ele foi atingido por tiros na cabeça, tórax e tronco.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém Alfredo já estava morto. De acordo com a polícia, uma das hipóteses é a de que o rapaz pode ter sido executado por engano.

Chuva continua nesta sexta-feira 
em Mato Grosso do Sul

Termômetros registram temperatura máxima de 32ºC, em Corumbá

 

Chuva não dá trégua e deve continuar nesta sexta-feira, em cidades do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas, pode chover por tempo curto com trovoadas a qualquer hora do dia.

Termômetros registram temperatura máxima de 32ºC, em Corumbá, conforme prognóstico do Instituto.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1583 páginas.
 Calendario de Eventos
Março 2017
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB