Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
9419193
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


ENFOQUES DO MARCO
Diversos

Padre usa pau de selfie em casamento

  • Do álbum de Rafael Carpejani/TEM Você/G1 Reprodução

    Com pau de selfie, padre Fernando fotografa ele, os noivos e convidados

 

Uma foto feita em um casamento realizado no último fim de semana em Macatuba (SP) fez sucesso entre os convidados, nas redes sociais e virou até notícia na Globo.Com. Usando um pau de selfie, o padre Fernando Gurson Maróstica, de 32 anos, fotografou ele, os noivos e a igreja ao fim da cerimônia.
 
“O povo achou engraçado, ficaram admirados, surpresos. Gostei da modernidade. Nunca vi isso em casamento. Até os fotógrafos me cumprimentaram”, conta o padre que acatou o pedido do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos, que se casou com Gislaine Cristina Nascimento, de 23 na paróquia Santo Antônio. Fotógrafo, Rafael disse que a ideia surgiu há mais de um ano, quando ele viu o reflexo do padre no cálice. “Ninguém esperava. Eles curtiram, levantaram dos bancos”, comemorou.
 
O padre Fernando gostou da ideia. Disse que não vê problemas em adicionar essas fotos nas celebrações. “Casamentos, batizados, até uma missa ou outra, porque não? Não interfere em nada. A igreja tem que acolher a modernidade, a juventude”, explica o padre que é assessor da juventude na Diocese de Botucatu. Ele bota fé que outros padres vão aderir. “Acredito que vai virar moda”, afirmou ao site G1.
 

Vida de Edir Macedo vai virar filme

  • Edir Macedo: vida do criador da Universal no cinema

 

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"A Record Filmes será reativada com um projeto ambicioso: levar às telas a versão cinematográfica de Nada A Perder, o livro de memórias do bispo Edir Macedo, cuja trilogia já vendeu 5 milhões de exemplares.
 
No momento, busca-se uma produtora americana para dar vida ao filme, que deverá ser lançado no final de 2016. A direção será de Alexandre Avancini, da Record. Mas o ator que encarnará Macedo ainda não foi escolhido."
 

Babilônia... na charge do Amarildo

  • Amarildocharge.wordpress.com

    Babilônia... na charge do Amarildo


 

Postado por Marco Eusébio , 21 de março de 2015 às 16:00 - em: Principal

PEC tira do Planalto exclusividade na indicação de ministros ao Supremo

  • Gabriela Korossy/Câmara

    Rubens Bueno, autor da PEC que muda escolha dos integrantes do STF


 

 

Tramita na Câmara dos Deputados a PEC nº 17/11 que altera o critério de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dividindo as indicações entre seis instituições, alternadamente.
 
Três dos 11 ministros seriam indicados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), dois pela Procuradoria-Geral da República (PGR), um pela Câmara, um pelo Senado, dois pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois pela Presidência da República. 
 
Atualmente, só o presidente da República indica integrantes do STF, cada vez que um dos 11 ministros se aposenta ou morre. O escolhido deve ter notório saber jurídico e é sabatinado pelo Senado que, até hoje, aprovou todas as escolhas do Executivo. 
 
OITO INDICADOS NAS GESTÕES DO PT 
 
O deputado paranaense Rubens Bueno (PPS), afirma que a concentração das indicações no Planalto afeta a independência dos três poderes e a impessoalidade na seleção. Ele cita como exemplo o fato de os últimos oito ministros terem sido indicados por presidentes de um mesmo partido político: o PT. 
 
Sua PEC prevê ainda que os indicados não poderão ter feito parte de conselhos ou direção dos órgãos responsáveis pela escolha e, no caso de parlamentares, estarão proibidos de ter mandato na legislatura em que ocorrer a indicação.
 
(Com Agência Câmara)
 

Nova Enquete - PEC muda indicações ao Supremo. Você é a favor ou contra?

  • Ilustração STF

    Nova Enquete - PEC muda indicações ao Supremo. Você é a favor ou contra?
 

Você é contra ou a favor à PEC 17/11 que muda indicação de ministros do Supremo - 3 seriam indicados pelo próprio STF, 2 pela PGR, 1 pela Câmara, 1 pelo Senado, 2 pela Presidência da República (leia mais na nota acima)? Opine, votando, à direita, na Nova Enquete do Blog!

TCE insiste em alterar cargos

  • Divulgação TCE-MS

    Waldir Neves: outros poderes também alteraram leis de cargos


 

 

Alegando que a mudança é necessária para minimizar os impactos que a demissão de 260 servidores terceirizados vão provocar na tramitação e prazos de processos e outros serviços na Corte Fiscal, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Neves, promete reapresentar em breve à Assembleia o projeto que altera o plano de cargos do TCE-MS. Neves disse que ouviu os argumentos dos deputados contestando o projeto inicial e mandou o setor jurídico do TCE readequar a redação. Para justificar a legalidade das alterações, o TCE levantou a jurisprudência sobre o assunto. E compara seu plano de cargos com os do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e da própria Assembleia que também foram alterados para adequações.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DOMINGO É DIA DE PESCARIA
Diversos

Caarapoenses pescam Jaú pesando 60kg e medindo 1,60m

CaarapoNews/Linéia Martins


Jeremias juntamente com o Jaú pescado na madrugada deste sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Os empresários caarapoenses Jeremias Almeida e Leonidas Moreno, o ‘Gordo da Tigre’, pescaram um Jaú que é um peixe raro na região sul do estado, na madrugada desta sexta-feira (20), por volta das 4h, no rio Dourados, divisa entres os municípios de Dourados e Caarapó.


Jeremias disse ao CaarapoNews,  que o Jaú pesou em torno de 60kg e mediu cerca de 1,60m. “O Jaú é muito grande, em todos os anos que eu pesco, e olha que isso já faz 20 anos, nunca peguei este peixe, ainda mais sabendo que ele é raro aqui, pois é mais comum na região pantaneira”, conta o pescador.


Segundo ele, seu companheiro de pesca, ‘Gordo da Tigre’, já tinha pescado outro peixe maior que este, mas no Pantanal, "já no Rio Dourados foi a primeira vez que pescou um exemplar como este".


Ele afirmou ainda que o peixe deu muito trabalho para conseguir colocá-lo no barco. “Chegamos no final da tarde de ontem e até as 4h não tínhamos pescado nada, então o Jaú mordeu a isca e assim ele arrastou o barco a mais de 400m rio a dentro e isso foi durante 45min. Foi muito difícil conseguir pegá-lo, pois ele é um peixe forte, teve hora que até pensei em cortar a linha, porém criei mais resistência e ele se entregou e foi ai que conseguimos colocá-lo no barco”, relata Almeida.


O Jaú de acordo com o site ‘PescArte’ é um peixe de couro encontrado em quase todos os rios pantaneiros de médio e grande porte e na Bacia Amazônica. Podendo atingir 100 quilos de peso e 1,5 de comprimento. Jeremias afirmou que pelo tamanho e peso, o peixe é muito difícil de pescá-lo com a linha que usava no momento da pesca.


“Nós estávamos usando um molinete com a linha 0,60mm e com ela é muito difícil conseguir pegar este peixe, pois pode arrebentar em virtude da força que o peixe possui”, ressalta.


“Esse foi o dia do pescador, e assim posso dizer que este foi um grande prêmio que recebemos, pois é uma grande conquista pescar um peixe como o Jaú”, comemora o pescador.


A dupla de pescadores teve uma façanha parecida como esta em outubro do ano passado, na qual pescaram dois Pintados no rio Dourados, próximo ao local que pescaram o Jaú nesta sexta-feira, um pesando 52kg e outro 38kg. 

"Conta fatos não há argumentos!!"

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Polícia Civil deflagra ações contra “bocas-de-fumo” em Amambai

Objetivo é prender traficantes e conseqüente fazer reduzir o número de furtos na cidade.

A Polícia Civil iniciou essa semana uma série de operações visando combater os pontos de venda de drogas, as chamadas “bocas-de-fumo” e tirar traficantes de circulação, em Amambai.

Em duas operações desencadeadas na quinta-feira, dia 19 de março, envolvendo todo o efetivo (investigadores e escrivães) da Delegacia local, os policiais apreenderam drogas como maconha e crack, material para embalar entorpecentes, munições, dinheiro supostamente oriundo da venda de drogas e aparelhos celulares.

Em uma residência situada na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado os policiais encontraram porção de maconha e realizaram a detenção de quatro pessoas para serem ouvidas.

Uma delas, um adolescente de 17 anos, havia sido apreendida dias atrás por tráfico de drogas.

Na casa onde o quarteto foi detido os policiais também encontraram bebida alcoólica e a moradia em péssimas condições de higiene.

Durante a mesma operação os policiais encontraram em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Caiuás maconha e pedras de crack já embaladas e prontas para serem comercializadas.

De acordo com a PC, ao notar a aproximação da equipe o morador do local, Naildo da Silva, de 24 anos, que segundo a polícia já tem passagens por desacato, violência doméstica e tentativa de homicídio, fugiu do local, mas acabou sendo localizado e preso ainda durante essa quinta-feira.

Segundo a Polícia Civil, Nailton, que tem várias tatuagens pelo corpo, entre elas, tatuagem de palhaço, que entre os criminosos significa “matador de polícia”, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e recolhido ao EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.

Operação visa coibir aliciamento e furtos

Segundo a Polícia Civil a “guerra” contra as bocas-de-fumo desencadeada à partir dessa quinta-feira em Amambai tem dois focos principais, impedir o aliciamento de pessoas, principalmente crianças e adolescentes, para o consumo de drogas por parte de traficantes e também reduzir o número de ocorrência de furtos na cidade.

Segundo a polícia, a maior parte dos furtos em residências e estabelecimentos comerciais são praticados por consumidores de drogas que usam os produtos furtados para pagar contas contraídas junto a traficantes ou para servir de moeda de troca por drogas nas bocas-de-fumo.

De acordo com a Polícia Civil, todas as incursões, ou seja, as ações diretas nos locais onde existem pontos de venda de drogas são realizadas após trabalho de investigação desencadeada a partir de denúncias anônimas ou por meio de trabalho do setor de inteligência da polícia.

Fonte:  VN

Nota da Polícia Militar sobre "som alto" em Amambai

CONEXÃO INTERNACIONAL

NO PROXIMO SABADO NÃO PERCAM NO PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL A ENTREVISTA COM O COMANDANTE DA PM DE AMAMBAI- MAJOR DOMINONI- PELAS FMs 1OO.9 NHU- VERÁ E 90.7 CONQUISTA, A PARTIR DAS 11 HORAS-TAMBEM PRESIDENTE DA CAMARA DE CORONEL SAPUCAIA-CLAUDINHA- PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE AMAMBAI DIOGO PEIXOTO,VALTER BRITO, ENTRE OUTROS.

Há um “mito”, amplamente propagado no Brasil, dando conta de que o cidadão tem o direito de fazer barulho até às 22h00. Engano. Na verdade, o excesso de ruído que causa dano a outrem, a qualquer hora do dia.

 A Lei de Contravenções Penais (LCP), conforme, “Art. 42, prescreve:

        Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheio:

 I – com gritaria ou algazarra;

II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:

Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa. 

Portanto, não há uma hora determinada que a pessoa possa utilizar o som alto, sendo que a qualquer hora do dia ou da noite, dependendo do volume que a pessoa utilizar o aparelho de som, com volume que venha a perturbar o sossego e com isso incomodar os vizinhos, estes poderão solicitar a presença da policia para lavratura do Boletim de Ocorrência para uma posterior ação penal contra aquele que é causador da perturbação; 

Cidadão,saiba que é possível, sim, lavrar um Boletim de ocorrência, com base no art. 42, III, da Lei nº 3.688 (a chamada “Lei das Contravenções Penais”), AINDA QUE NÃO HAJA O APARELHO QUE MEDE OS DECIBÉIS, o que é respaldado por jurisprudências.

O solicitante/vítima pode se recusar a acompanhar a guarnição policial para a Delegacia, pois o cidadão que noticia o Estado acerca de uma infração penal não comete ato ilícito para lhe gerar uma obrigação, antes exerce seu direito e não pode ter sua liberdade mitigada por isso, o que acontece sempre, pois os vizinhos realmente não gostam de ser identificados para causar um problema interpessoal com o infrator. 

IMPORTANTE: Nada impede, porém, que o solicitante/vítima forneça seus dados para a Polícia, via telefone, a fim de serem arrolados como solicitantes/vítimas no procedimento investigatório, dados que deverão constar no Boletim de Ocorrência. Porém se a vítima comunicante não quiser se identificar , mesmo assim a POLÍCIA MILITAR pode agir, pois trata de Ação Incondicionada Pública ( não é necessária a manifestação do ofendido ) .

O que fazer nos casos de perturbação por som de residências?

No caso do delito de perturbação do sossego alheio cometido em residência particular, o proprietário da residência SERÁ ADVERTIDO sobre a perturbação causada por gritaria, algazarra, instrumentos sonoros ou sinais acústicos, fazendo com que cesse a perturbação. Persistindo a perturbação, SERÁ FEITA A PRISÃO do infrator pelo cometimento do crime de desobediência, bem como a APREENSÃO do objeto causador da perturbação, se necessário; 

E nos casos onde o infrator utiliza de veículo automotor

(som automotivo) para perturbar o sossego?

Um motorista, por exemplo, que aumenta o som de seu carro para beber num bar. Mas ele assume o risco, então teve dolo eventual. É natural se concluir que aquele volume de som pode causar incômodo a alguém.

Portanto, DEVERÁ o dono do veículo cessar o ruído logo depois da determinação/ordem do policial, o qual irá informar-lhe sobre o incômodo que o som veicular está provocando.

Havendo insistência do condutor, haverá o cometimento da contravenção e agora do crime de desobediência, Art. 330 do Código Penal, já que a ordem do servidor foi legal.

Mesmo após ter sido advertido o responsável, caso este não silencie, será procedida a APREENSÃO dos veículos envolvidos, aplicando-se multa ao seu proprietário quando constatado abuso na emissão de sons, vibrações e ruídos em logradouros público, conforme o disposto no artigo 229 do Código de Trânsito Brasileiro, como também deverá ser lavrado o Boletim de Ocorrência sobre a perturbação, procedendo-se da mesma forma descrita acima, e a condução do infrator agora pelo crime de desobediência, Art. 330 do Código Penal para a Delegacia de Polícia, já que a ordem do servidor foi legal. 

            E se a perturbação vier da realização de alguma atividade, seja ela de diversão ou lazer, comercial, religiosa, etc ?

Para que no caso de realização de certas atividades que estejam causando perturbação do sossego, será lavrado o BO, com o mesmo procedimento descrito nas demais situações, pois em qualquer dos casos, pouco importa se a Prefeitura Municipal concedeu ou não alvará para a prática de algum evento ou funcionamento. 

O âmbito aqui é penal. Cabe aos proprietários de seus bares e de suas casas noturnas impedir a saída do som para a parte externa de seus estabelecimentos. Pouco importa também a existência de prova técnica que ateste a quantidade de decibéis. 

Devemos sempre utilizar o bom senso nestas questões, uma vez que em qualquer local haverá um som, um barulho que pode incomodar. O ideal é vivermos em harmonia, participando o próximo de que sua ação está nos incomodando e solicitando dele que abaixe um pouco o volume, sem a necessidade de recorrer às vias judiciais. 

O mais importante, porém é estarmos atentos e respeitarmos os direitos dos outros, sejam moradores no interior de suas casas, comerciantes, pedestres ou condutores de veículos. 

MAJOR DOMINONI – CMT 3ª CIPM

AMAMBAI/MS

 

CONTE SEMPRE COM A POLÍCIA MILITAR. DENUNCIE. LIGUE 190

Fonte: Assessoria PM


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Segundo frigorifico, pode faltar carne em até dois meses em MS

94 FM


 Uma notícia um tanto desesperadora para os sul mato grossenses e amantes das carnes, onde o churrasco é um dos alimentos preferidos. Existe um alerta nos açougues de que pode faltar o produto para a comercialização em até dois meses.
 

Mesmo com a crise econômica que o país está enfrentando atualmente em diversos segmentos, o setor da carne tem apresentado crescimento pujante com destaque até para exportação. Entretanto, alguns fatores estão sendo prejudiciais para o pecuarista, como o desmatamento para área de plantio de cana, onde antes era de pastagem, a escassez dos bezerros, alta nos preços dos exemplares e concorrência desleal.
 

De acordo com Valdinei Apolonio, empresário do segmento em Dourados, o setor da carne foi o primeiro a ser atingindo com os investimentos em plantação de cana. “Houve um vislumbre em relação a comercialização da cana, mas hoje os pecuaristas se arrependeram pela troca. Para se ter uma ideia um bezerro de 10 a 12 meses está custando em média R$ 1.400 por cabeça, preço alto e vantajoso”, justificou.
 

Outro ponto importante para a defasagem no setor é a dificuldade em encontrar bezerros para reposição nos pastos. “Somente em Dourados, há o consumo diário média em 800 cabeças. O bezerro pode ser considerado ‘ouro vermelho’”, explicou Valdinei. O que justifica o medo dos abatedouros da região pela falta de carne.
 

A seca no Brasil também é um fator primordial que agrava a situação, tendo em vista que São Paulo, Minas e algumas regiões de Goiás são produtoras e sentem diretamente os efeitos da falta de água. “Até a poderosa Friboi tem vindo comprar aqui, colocando os abatedouros da região em completa desvantagem, pois oferecerem aos grandes produtores preço e condições mais vantajosas”, garantiu Valdinei Apolonio que disse ainda que “os frigoríficos começam a sinalizar que em até dois meses deve falta carne”.

Em Caarapó, jovem com mandado de prisão é preso com arma e munições

O caso ocorreu na rua Ezildo Marques, na Vila Planalto

CaarapoNews


 

Igor Felipe Soares de Araújo (20) foi preso na manhã desta sexta-feira (20), em Caarapó, por uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Dourados. A prisão ocorreu por volta das 7h na rua Ezildo Marques, na Vila Planalto. Contra o jovem havia um mandado de prisão em aberto.

Ao chegarem no local, os policiais realizaram uma revista minuciosa e encontraram no quarto de Igor um revólver da marca Taurus, calibre 38, e duas munições intactas de calibre 357, de uso restrito. Igor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO...
Diversos

Crateras em rodovia levam policiais rodoviários a improvisarem ''tapa-buraco''

Situação na BR-267 é considerada crítica pelas péssimas condições da pavimentação

DA REDAÇÃO20 de Mar�o de 2015 | 14h45
Policial rodoviário federal faz ''operação'' tapa-buraco 
(Foto: Dahorabataguassu)
Policial rodoviário federal faz ''operação'' tapa-buraco

A falta de manutenção na BR-267, na região de Bataguassu e Nova Andradina, uma das principais vias de acesso e a Mato Grosso do Sul por São Paulo, é um risco para quem trafega pela rodovia, segundo reportagem do site Dahorabataguassu. Os inúmeros buracos e o matagal às margens da rodovia, levaram integrantes da Polícia Rodoviária Federal a fazerem uma operação tapa-buraco improvisada, além de tirar o matagal às margens da estrada. Um dos buracos tapados foi no km 51.

O Dahorabataguassu entrou em contato com o engenheiro Milton Rocha, supervisor da unidade local do DNIT em Três Lagoas, que informou que o contrato de manutenção da rodovia teve seu contrato encerrado em Janeiro de 2015 e já se encontra em fase final de licitação uma nova empresa para a manutenção da rodovia,

 Segundo ele, houve alguns problemas na licitação que causou um intervalo de aproximadamente dois meses, porém assegurou que o órgão esta monitorando as questões de trafegabilidade para eventual emergência o que segundo ele até então ainda não ocorreu durante o período.

Ainda de acordo com Milton informou ao site, em aproximadamente 20 dias já estará com um novo contrato ativo. Com relação à sinalização, disse que já esta em andamento um contrato específico, inclusive executado para a sinalização horizontal, sendo que para as vertical inicia-se brevemente a implantação  com renovação total deste modelo de sinalização.

O engenheiro explicou que a respeito dos buracos serão tomadas providências mesmo antes da efetivação da contratação que se encontra em andamento.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Militar do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado é aprovado em Concurso Público Federal

Foto: Cb EP Victor

No dia 20 de março de 2015, o 17º R C Mec realizou a Solenidade Militar para apresentar as despedidas ao Soldado do Efetivo Profissional Jhonatan Lenon Raimundo Neves, em virtude de sua aprovação no Concurso de Admissão à Escola de Sargentos.

            Trata-se de um Concurso Público Federal, em que o candidato civil ou militar deverá, entre outros requisitos, ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 anos de idade; medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino, e não estar em condição de réu em ação penal.

            O Curso de Formação de Sargentos é constituído de 02 (duas) fases:

a)      1ª fase, composta pelas etapas de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático;

b)      2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.

            Aprovado nesta fase, o candidato irá realizar o Período Básico em uma Organização Militar de Tropa, no caso do Mato Grosso do Sul, normalmente essa fase é realizada em Campo Grande, no 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

            Após a fase anterior, o militar já incorporado nas fileiras do Exército é designado para realizar o Curso de Formação de Sargentos nas Escola Logística de Sargentos (EsLog) no Rio de Janeiro, na Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Três Corações (MG) ou ainda na Escola de Aviação do Exército em Taubaté-SP.

            Para as demais informações se ou orientações acessar o Portal do Exército: www.eb.mil.br(ingresse no Exército).

            O Comandante do Regimento e todos os seus integrantes parabenizam o Sd RAIMUNDO pelo excelente resultado alcançado e deseja muito sucesso nesta nobre e digna carreira escolhida.

 

Fonte: Assessoria 17º RC MEC

Eleição da Associação Comercial acontece agora em Amambai

Bruno Martins

A Associação Comercial de Amambai convoca todos os associados para estarem participando da Assembleia geral para eleição da nova diretoria que estará à frente da instituição durante o biênio de 2015/2017.

A data estabelecida para apresentação de uma nova chapa espirou no último domingo dia 15, por esse motivo a votação terá apenas uma chapa, composta por grande parte da atual administração, com algumas mudanças. Os associados presentes votarão nas opções sim ou não.

A assembleia de confirmação da diretoria será realizada na próxima sexta-feira, dia 20, às 20h no auditório da ACIA. A Chapa União, escolhida para estar a frente da instituição nos próximos dois anos é composta pelos seguintes integrantes:

Presidente Azor Cleodemar de Assis (Pantanal Móveis)

Vice presidente Juliano Moreschi Soares (D’Stak Cosméticos)

1º Secretário Wesley Nogueira de Lima (Baronesa)

2º Secretário Rodrigo Selhorst

1º Tesoureiro Ronaldo José Mayr (Gráfica Destaque)

2º Tesoureiro Janete Moraes Olal Córdoba (Pax Primavera)

Demais integrantes

Alcides Gomes Moreira Sobrinho

Clésio Damasceno Ribeiro

Adilso da Luz Moraes

Clemente Martins Junior

Jaqueline Baraldi Calixto

José Claudir de Oliveira

Paulo Roberto Dutra

Alcibes Ribas de Araújo

Ivanilda Tavares Calixto

Carlos Alberto Signori

Feira do Peixe Vivo acontece na Semana Santa em Amambai

Aquisição de peixes frescos e lazer para toda a família são os atrativos da festa

Torneio de pesca atrai crianças, adolescentes e toda a família para tarde de lazer e recreação no Parque da Cidade, no dia 02. (Fotos: Assessoria)

Acontece, no mês de abril a 12° Edição da Feira do Peixe Vivo. O evento está sendo preparado pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) e Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura), com o apoio da APA (Associação de Piscicultores de Amambai).

Programada para os dias 01, 02 e 03 de abril, o evento, que já é tradicional no Município acontece na Praça Cel. Valêncio de Brum e promete atrair grande número de público durante os três dias de evento.

Segundo o Secretário de Desporto e Cultura, Elton Marques, a animação da feira ficará por conta da dupla prata da casa, Julio e Jakceli. “A dupla se apresenta na quinta-feira (02), garantindo a animação já conhecida e aprovada pelos amambaienses”, afirma o Secretário, que informa ainda que haverá apresentações musicais de calouros participantes do Festibai (Festival de Música de Amambai) que chegaram até a final da competição, na edição de 2014 do evento.

Como já é tradicional em Amambai, a data de realização da feira coincide com a Semana Santa e representa para a população uma oportunidade de adquirir pescados frescos a preços convidativos, oriundos diretamente dos piscicultores de Amambai.

O evento também visa a qualidade de vida e pretende trazer momentos de lazer e recreação para a família amambaiense.

Torneio de pesca

Ainda durante a feira, na quinta-feira (02), acontece o Torneio de Pesca para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos de idade. “A iniciativa promove o lazer entre pais, avós e filhos e netos; é muito legal”, comenta o prefeito Sérgio Barbosa, que prestigiou o torneio na edição anterior do evento.

De acordo com o Diretor de Cultura, Roberto Raccthiune, as inscrições serão realizadas no local, no dia do torneio e não será necessário que o participante possua equipamentos para pesca, pois serão fornecidos pela Prefeitura Municipal. “Os participantes menores de 12 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados pelos pais ou responsáveis. Para participar é necessário ter disposição e trazer a família e amigos para o torneio, as varas de pesca serão fornecidas pela organização do evento” esclarece.
 

Fonte: Katiéli Duarte/Assessoria Prefeitura


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CHEGOU O OUTONO
Diversos

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ESPORTE
Diversos De volta, Popó não quer luta contra qualquer um: “História não deixa”

De volta, Popó não quer luta contra qualquer um: “História não deixa”

Fonte: Globo Esporte

Baiano retorna ao boxe profissional aos 39 anos e luta no dia 6 de junho, em Santos. Ele ainda faz mais dois combates em 2015, em Manaus e depois em Campo Grande

A programação já está montada. Os treinos começaram. Até o dia 6 de junho, Popó pretende trabalhar bastante a parte física, para ele o grande diferencial de quando ainda estava em atividade na sua última luta em sequência, em 2007. Em 2012, o pugilista encarou o brasileiro Michael de Oliveira, até então invicto, e venceu por nocaute. Desde então não luta. Seu staff negocia com três lutadores, mas sem pressa para fazer o anúncio oficial do oponente.

– Eu, como tetracampeão mundial, não posso lutar contra qualquer um. Quero pegar boxeadores bons, focados. Pegar lutas boas. O condicionamento técnico a gente não esquece. É como andar de bicicleta. Mas para colocar isso para fora, a preparação física precisa ser boa. Vou treinar com funcional, fazer cross-fit, como fiz contra o Michael, em 2012. Quero chegar muito bem – garante Popó, que se elegeu deputado federal pelo PRB enquanto esteve aposentado, mas não conseguiu se reeleger.

O retorno não será breve. Popó tem outras duas lutas agendadas para 2015. Ele luta também em setembro, em Manaus, e depois em dezembro, em Campo Grande.

– Para esse ano, já tenho três lutas programadas. São lutas negociadas. É o que quero fazer. Se vou disputar um título mundial no futuro ou se tiver uma proposta boa daqui em diante, vamos cair para dentro. De imediato, quero essas três lutas – explica.

Popó veio ao Corujão do Esporte e se emocionou (Foto: Reprodução TV Globo)Popó participou do Corujão do Esporte na última semana (Foto: Reprodução TV Globo)

Três anos após seu último combate, no nocaute sobre o jovem brasileiro Michael de Oliveira, Popó confessa que correu riscos em seu primeiro retorno após se aposentar em 2007. Ele fez aquela luta com 69kg, diante de um rival invicto, e não lutava há cinco anos. Ele espera se preparar ainda melhor para agora.

– Quando lutei com Michael, corri riscos. Eram cinco anos aposentado, contra um cara invicto, e deu certo. Agora, minha ideia é fazer uma preparação específica para lutar bem. A primeira luta não quero me sacrificar muito. Lutei muito bem com o Michael Oliveira no 69kg. Quero repetir esse peso na primeira luta. As outras duas pode ser que lute no 66kg – finaliza Popó.

Suspensão de Anderson Silva por flagrante em doping seria de 18 meses

Suspensão de Anderson Silva por flagrante em doping seria de 18 meses

Fonte: Combate

Lutador teria dito a pessoas próximas que este seria o período que ficaria ausente do octógono, e planejaria fazer mais duas ou três lutas antes de se aposentar do MMA

A coluna “Radar”, do site da revista “Veja” revelou que Anderson Silva teria dito a pessoas próximas a ele que a sua suspensão por doping será de 18 meses. Também segundo a coluna, o brasileiro estaria negociando com o UFC fazer mais duas ou três lutas das que restam em seu contrato após esse período, aposentando-se do MMA em seguida.

Ainda de acordo com o site, a confirmação da suspensão acontecerá na próxima semana. A informação coincide com a notícia dada pelo programa “Revista Combate”, de que o lutador havia pedido adiamento do seu julgamento, e que a nova audiência aconteceria até o dia dia 9 de abril.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos

IDENTIFICADO ASSALTANTE QUE EXECUTOU POLICIAL CIVIL EM PONTA PORÃ

IDENTIFICADO ASSALTANTE QUE EXECUTOU POLICIAL CIVIL EM PONTA PORÃ

Ladrão que assassinou Policial Civil em Ponta Porã e identificado e se encontra internado no Hospital Regional de Ponta Porã.

O mesmo foi identificado como o cidadão paraguaio, Agripino Quiñones (34) que se encontra internado no Hospital regional de Ponta Porã, fora de perigo de morte, a polícia procura agora identificar os familiares do mesmo a fim de que possa colaborar na investigação que culminará na prisão do cúmplice do mesmo que seria um tal “neguinho” que se encontra foragido ate o momento.

agentes da Polícia Civil realizam várias buscas com apoio da Policia Nacional do Paraguai a fim de dar com o paradeiro do mesmo, segundo informações os país de Agripino, foram identificados como, Vicente Quiñones e Varcelicia Barreto, que seriam residentes na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero no departamento de Amambay.

qualquer informação podera ser comunicada a uma comissaria de policia do Paraguai ou na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã

Policiais Civis preparam manifestação por morte de colega em Ponta Porã

Policiais Civis preparam manifestação por morte de colega em Ponta Porã

O assassinato do investigador que aconteceu enquanto defendia um cidadão, demonstra o comprometimento da classe com a sociedade. No entanto, também comprova a falta de investimentos por parte do governo federal e estadual no setor da Segurança Pública em ações preventivas e de treinamento constante do efetivo.

Em 2014, quatro policiais civis morreram enquanto trabalhavam. Já neste ano, este é o primeiro caso na Polícia Civil, contudo é o terceiro na área da Segurança Pública. Em fevereiro, o agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça foi morto dentro Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado. Já no dia 02 de março, o policial militar João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos foi morto na cidade de Ladário.

“Nós não aceitamos que a morte de um agente policial seja tratada com descaso, pois toda vez que um policial é assassinado, a sociedade também perde”, declarou o presidente do Sindicado dos Policiais Civis de MS (Sinpol-MS), Alexandre Barbosa.

Recentemente, o governo estadual anunciou na imprensa que sua prioridade é a Segurança Pública e que está fazendo um estudo para alocar os recursos. Contudo, é necessário o investimento imediato em equipamentos e efetivo. “O crime está se organizando e é dever do Estado combatê-lo”, declarou Barbosa.

O Sinpol-MS apoia o protesto agendado para amanhã e pede a adesão da sociedade na luta contra a criminalidade. “Somente com o apoio do estado e da sociedade, a polícia será fortalecida”, concluiu. (f

onte

General do Comando Militar do Oeste visita Exército de Ponta Porã

General do Com

Nesta quarta-feira, 18, Comandante Militar do Oeste, Gen. Ex. Juarez Aparecido de Paula Cunha, acompanhado de sua comitiva, visitou o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado na Guarnição de Ponta Porã, como parte de sua viagem pela área de responsabilidade da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

As seguintes autoridades acompanharam e visita: Exmo. Sr. Gen Bda Paulo Roberto de Oliveira - Chefe do Estado-Maior do CMO, Exmo. Sr. Gen Bda Laélio Soares de Andrade - Subdiretor de Apoio de Saúde e Exmo. Sr. Gen Bda Rui Yutaka Matsuda - Cmt 4ª Bda C Mec, além de autoridades locais, civis e militares.ando Militar do Oeste visita Exército de Ponta Porã

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Delcídio próximo da Casa Civil

  • Agência Senado

    Mercadante e Delcídio


 

Delcídio tem sido constantemente acionado por Dilma e Lula para discussões sobre o governo e o PT neste início de ano. E, como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, também tem sido ouvido pelos ministros da área econômica. Vai daí que após a queda de Cid Gomes que pediu para sair do Ministério da Educação ao confrontar o PMDB e outros partidos aliados na Câmara, rumores vindos de Brasília dizem que Aloisio Mercadante estaria cotado a voltar para o MEC e o senador sul-mato-grossense cotado a chefiar Casa Civil no lugar dele. Por enquanto, dizem nossas fontes na capital federal, são só rumores.

Outono... seja bem vindo!

  • Ilustração/Reprodução

    Outono... seja bem vindo!

 

Nesta sexta-feira às 18h45 começa o Outono, o período de transição do verão para o inverno. A estação que vai até o dia 20 de junho nos faz lembrar a imagem das árvores perdendo folhas secas que não resistiriam a próxima estação e se queimariam com o frio do inverno. 
 
Assim, os ciclos da respiração da árvore se findariam, resultando o fim da vida. A natureza nos mostra a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.
 
O Equinócio de Outono é momento em que o sol estará iluminando de maneira igual nos dois hemisférios da terra, passando pela linha imaginária do Equador. A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite). Isso significa que dias e noites são quase iguais em duração. 
 
"Sendo uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior frequência de nevoeiros e registros de geadas na região sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas tornam-se mais amenas devido à entrada de massas de ar frio" - explica a nossa leitora Cátia Braga, meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos do estado (Cemtec-MS).

Polícia Civil realiza manifesto em luto pela morte de agentes 



 

 

Polícia Civil realiza manifesto em luto pela morte de agentes no Estado

 

 

Os Policiais Civis de Campo Grande realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (20), em frente da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro, para cobrarem maior estrutura para a Polícia Civil no Estado. O manifesto aconteceu depois da 8ª morte de policiais em Mato Grosso do Sul, desde 2014.

De preto, cerca de 30 policiais realizaram uma panfletagem na Rua Padre João Crippa durante a manhã. Ainda colocaram faixas em frente à delegacia para identificar o luto da classe.

Para o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, a morte dos policias é reflexo da falta de estrutura da segurança pública no Estado. Atualmente, são 1,5 mil policiais no efetivo, com um déficit de cerca de 700 agentes.

“Precisamos de um efetivo maior, estamos vivendo um caos”, afirmou o presidente. Ele lembrou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a contratação de mais 190 policiais, mas, de acordo com Barbosa, o número ainda não é o suficiente.

O presidente do Sinpol também reclama da falta de munições, estrutura nos prédios e capacitação. “Quem sofre são os policiais e principalmente a sociedade”, pontuou Barbosa.

Sobre a morte do investigador Cláudio Roberto Alves Duarte, 39 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (18) em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, o presidente destacou que a realidade na região de fronteira com o Paraguai é muito sucateada. “Está tudo sucateado e as celas cheias de presos”.

As mortes de policias militares também entraram na lista de reivindicações do sindicato, já que a estrutura apresentada para eles é a mesma.

Às 14h, o presidente deve se reunir com representantes da Sejusp para discutir as deficiências, além de planos de carreira e falar sobre as mortes do policiais.

Crime - O crime aconteceu em frente à uma academia de ginástica e musculação localizada na Rua Baltazar Saldanha, no Centro de Ponta Porã. Um homem de 35 anos deixava o local de moto quando foi abordado por Agripino Quinones, 34.

O policial Cláudio Roberto estava na academia e flagrou a ação. Ele deu voz de prisão ao bandido que não acatou e sacou uma pistola calibre 9mm. Houve troca de tiros e ambos acabaram feridos. Baleado na barriga, o policial foi socorrido por populares e levado para o Hospital Regional, onde morreu em seguida.

 
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AGORA
Diversos

Jaime Bambil pede iluminação pública na saída de Amambai para Cel. Sapucaia

Fonte:

 

Presidente do legislativo de Amambai, vereador Jaime Bambil
Foto: Moreira Produções Presidente do legislativo de Amambai, vereador Jaime Bambil
Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – O presidente do poder legislativo de Amambai, vereador Jaime Bambil (PT do B), está pedindo ao executivo municipal realização das obras de extensão da rede de energia elétrica e implantação de luminárias na saída da cidade de Amambai, em direção ao município de Coronel Sapucaia.

A solicitação foi feita através do requerimento número 019/2015, apresentado e aprovado pelo plenário do legislativo municipal.

A iluminação garante segurança e desenvolvimento na localidade
Foto: Moreira Produções A iluminação garante segurança e desenvolvimento na localidade
Foto: Moreira Produções

Localização

No documento, encaminhado ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), o parlamentar quer que os serviços sejam iniciados na esquina entre as ruas Sete de Setembro e João Carlos Guazina indo até o prolongamento das mesmas, ou seja, nas proximidades da ponte sobre o córrego Areião.

De acordo com o parlamentar, a execução das obras promove o desenvolvimento habitacional e o embelezamento do local, garantem segurança para as pessoas que trafegam pela localidade e melhora as condições de visibilidade, principalmente, no período noturno.

“Por tratar-se de área devidamente regular para a instalação de rede de energia elétrica e iluminação pública, ser o principal acesso entre as duas cidades, e, ainda, promover o crescimento habitacional na saída da cidade, se faz necessária à realização dos serviços”, reforça o presidente do legislativo municipal.

27ª Expobai já está sendo discutida pelo Sindicato Rural

Fonte: Assessoria

26ª Expobai, arena dos rodeios. 26ª Expobai, arena dos rodeios.
Parcerias, sistemas de segurança, reformas no parque de exposições, rodeios e shows foram alguns dos assuntos debatidos / Foto: Assessoria Parcerias, sistemas de segurança, reformas no parque de exposições, rodeios e shows foram alguns dos assuntos debatidos / Foto: Assessoria

Amambai (MS) - O Sindicato Rural de Amambai já iniciou os preparativos para a próxima Exposição Agropecuária que neste ano chega a sua 27ª edição.

O presidente do SRA, Diogo Peixoto, juntamente com os demais membros da diretoria realizaram uma reunião nesta quarta-feira, dia 18, para discutir os primeiros detalhes no planejamento da Expobai, que está prevista para o mês de setembro.

Parcerias, sistemas de segurança, reformas no parque de exposições, rodeios e shows foram alguns dos assuntos debatidos, com o objetivo de priorizar os pontos fortes e propor melhorias para esta próxima edição.

A Expobai é um importante evento para o município de Amambai, que além de integrar o calendário de eventos tradicionais, movimenta a economia, aquece as vendas do comércio, gera empregos e muito conhecimento.

Brito reivindica recursos para aquisição de aparelhos ao Hospital Regional de Amambai

 

Amambai (MS) – Com o objetivo de beneficiar as pessoas que usam os serviços do Hospital Regional de Amambai, o vereador Valter Brito (Pros) está solicitando ao deputado federal, Vander Loubet (PT), a destinação de recursos para aquisição de dois aparelhos: um tomógrafo e um mamógrafo para ser instalado na unidade de saúde.

A reivindicação foi apresentada por intermédio do requerimento número 022/2015, subscrito pelo vereador Luciney Bampi (PV), aprovado na sessão do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (16), e encaminhada ao gabinete do deputado federal.

O vereador quer que o deputado apresente emenda parlamentar, junto ao Orçamento Geral da União (OGU), garantindo recursos para aquisição dos aparelhos.

Brito argumenta que os aparelhos irão melhorar as condições de atendimento do hospital e beneficiar inúmeras pessoas que precisam dos exames que são feitos pelos dois equipamentos. “Com os aparelhos estaremos viabilizando a realização de exames de alto custo e também fazendo a prevenção do câncer de mama”, comenta o parlam

CONEXÃO INTERNACIONAL

NO PROXIMO SABADO NÃO PERCAM NO PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL A ENTREVISTA COM O COMANDANTE DA PM DE AMAMBAI- MAJOR DOMINONI- PELAS FMs 1OO.9 NHU- VERÁ E 90.7 CONQUISTA, A PARTIR DAS 11 HORAS-TAMBEM PRESIDENTE DA CAMARA DE CORONEL SAPUCAIA-CLAUDINHA- PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE AMAMBAI DIOGO PEIXOTO,VALTER BRITO, ENTRE OUTROS.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA MANHÃ
Diversos

André no 'zapzap'

  • André diz que está ficando bom no 'zapzap'

    André no 'zapzap'

Antes de ele virar governador, não existia WhatsApp. Durante os oito anos de mandatos, quem atendia seu telefone era a fiel secretária e escudeira Mara, quando estava na Governadoria, ou integrantes de um time de cinco assessores mais próximos se estivesse em agenda externa. Agora, três meses depois de deixar o cargo, André Puccinelli (PMDB) comanda pessoalmente seu já "batido" celular Galaxy S4. E aprendeu rapidinho a "zapzapiar". "Estou ficando bom nisso..." me disse o italiano.
 

Contrato sem licitação na mira do Amarildo

  • Ilustração

    Contrato sem licitação na mira do Amarildo

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou requerimento hoje ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em que pede informações sobre a contratação pelo governo de Mato Grosso do Sul, sem licitação, do Instituto de Olhos Fábio Vieira S/C, com sede em Ribeirão Preto (SP), para prestação de serviços oftalmológicos, clínicos e cirúrgicos no valor de R$ 18,3 milhões. “Quero saber se não existiam empresas especializadas no Estado para prestar esse serviço. A transparência em todo o processo licitatório é necessária, por isso qualquer contratação sem licitação precisa ser apurada”, disse o Amarildo.
 

Lei que prevê cadeia a quem faz propaganda de golpe militar pode enquadrar Lula

  • Domingos Peixoto/O Globo Reprodução

    Lula fala em 'exército do Stédile' em discurso na ABI


 

Do André Gonçalves no blog Conexão Brasília - Gazeta do Povo PR:
 
 
Para o professor de Direito Penal René Ariel Dotti, a declaração do ex-presidente pode sim ser enquadrada no artigo 23 da Lei 7.170/83. A mesma lei também prevê prisão para quem promove golpe militar contra a presidente Dilma Rousseff (incluindo o que vem sendo chamado de 'intervenção militar provisória', que também não passa de golpe).
 
Veja o que diz o texto:
 
Art. 23 – Incitar:
I – à subversão da ordem política ou social;
II – à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições
civis;
III – à luta com violência entre as classes sociais;
IV – à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.
Pena: reclusão, de 1 a 4 anos."
 

Feira do Sul em Campo Grande

  • Divulgação

    Feira do Sul em Campo Grande

Será aberta na sexta-feira no ginásio do Círculo Militar em Campo Grande a 7ª edição da feira de produtos típicos do Sul do País, Fenasul, com cerca de 80 expositores de malharias, moda couro, móveis e artigos decorativos, utensílios domésticos, gastronomia e entretenimento. O evento exibirá danças gaúchas pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, danças alemãs com o grupo folclórico Schmetterling Germanische Volkstrangruppe, escola de chimarrão e torneios de Speed Chopp e Chopp a Metro. Na área gastronômica  oferece chocolates de Gramado, queijos, salames, vinhos, sucos de uva e o churrasco típico gaúcho com a tradicional costela assada no fogo de chão. A feira vai até o dia 29 de março. Ingressos a 6 reais. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada franca.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES
Diversos

Rescaldo da Lava Jato em MS

  • Ilustração/Reprodução

    Obra parada da fábrica da Petrobras em Três Lagoas


 

O desembargador Agostinho Teixeira, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), concedeu liminar para que a Petrobras possa recuperar equipamentos e materiais que estão armazenados nos galpões do consórcio da Galvão Engenharia, investigada na operação Lava Jato, e da Sinopec Petroleum do Brasil para a construção da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, aqui em Mato Grosso do Sul. As empresas têm ainda prazo de cinco dias para providenciar junto à alfândega o desembaraço de outros bens da companhia de petróleo que estão retidos no Porto de Santos.  A decisão fixou ainda multa no valor de R$ 100 mil pelo descumprimento da ordem judicial. A obra custaria R$ 3,9 bilhões depois de receber 21 aditivos e continua inacabada, o que levou a Petrobras a rescindir o contrato com a empreiteira em dezembro do ano passado. O magistrado ainda destaca que “não há dúvida de que a obra não será retomada pelo consórcio agravado, composto por empresa investigada na operação da Policia Federal do Paraná, denominada Lava Jato". 
 

 
 

Governo mapeia servidores em MS

  • Chico Ribeiro/Governo MS

    Governador Azambuja já fez seu cadastro no Portal do Servidor


 

A gestão do governador Reinaldo Azambuja quer saber a situação funcional de cada um dos 69 mil servidores do Estado e está convocando todos eles para fazer sua atualização cadastral incluindo ativos, inativos, civis, militares, os de licença, férias ou afastamento e aposentados e pensionista na administração direta e indireta. Cerca de 39 mil já se recadastraram e até Azambuja fez seu cadastro (foto). O prazo termina no dia 31 deste mês pelo Portal do Servidor (clique aqui) pelo link atualização cadastral onde o servidor deve digitar o número da matrícula com a senha do holerite e preencher o formulário com as informações solicitadas. “Com estes dados teremos uma visão real do nosso quadro de recursos humanos. Poderemos, por exemplo, desenvolver políticas de capacitação mais específicas e planejadas. Hoje, não temos dados sobre quantos têm ensino fundamental, médio, graduados, pós-graduados; não possuímos sequer dados cadastrais básicos, como endereço atualizado”, explicou o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

 

Hora de apresentar a conta

  • Veja/Reprodução

    Lula levou os pedidos do PMDB a Dilma


 

 

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Após costurar com o PMDB, Lula levou a Dilma o que o partido quer ganhar com as mudanças no novo ministério: Turismo para Henrique Alves e Integração Nacional para algum apadrinhado de Renan Calheiros. Dilma ficou de dar resposta."
 

 

Policiais cobram investimento no setor em MS

  • Tamiris Barcelos/Sinpol-MS

    Policiais civis farão protesto nesta sexta-feira em Campo Grande


 

 

Policiais civis farão manifestação na manhã desta sexta-feira na Rua Padre João Crippa em frente à Depac Centro, em Campo Grande, em protesto pela morte do investigador Cláudio Roberto Alves Duarte, de 39 anos, na noite de quarta-feira, ao defender um cidadão em Ponta Porã. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-MS), Alexandre Barbosa, diz que a ocorrência se deve à a falta de investimentos por parte do governo federal e estadual na Segurança Pública em ações preventivas e de treinamento constante do efetivo.
 
Em 2014, quatro policiais civis morreram enquanto trabalhavam no estado. “Nós não aceitamos que a morte de um agente policial seja tratada com descaso, pois toda vez que um policial é assassinado a sociedade também perde”, diz Barbosa. Ele lembra que o governador Azambuja anunciou à imprensa que segurança pública é prioridade e que está fazendo um estudo para alocar recursos. Contudo, Alexandre afirma que é necessário o investimento imediato em equipamentos e efetivo. “O crime está se organizando e é dever do Estado combatê-lo”, diz o policial, pedindo apoio da população. “Somente com o apoio do estado e da sociedade, a polícia será fortalecida”, afirma.
 

 

De 15 mortes, 10 envolvem motos na Capital

  • Fotos Gabriela Pavão/G1 MS Arquivo e www.MarcoEusebio.com.br

    Reduzir índice de acidentes diminui gastos na saúde, diz Gerson Claro


 

 

Nos três primeiros meses deste ano 15 pessoas morreram no trânsito em Campo Grande. Destas, 10 estavam de moto. Ultrapassagem perigosa, excesso de velocidade e falta de habilitação envolvem a maioria dos casos com morte que acontecem, na maior parte, nos fins de semana entre 21h e meia noite. Os dados são de pesquisa do projeto Vida no Trânsito que devem embasar campanha do Detran-MS visando reduzir o índice de acidentes. “Hoje são gastos com acidentes de trânsito cerca de R$ 40 bilhões. Se a gente puder reduzir o número de acidentes e salvar vidas, vai diminuir também os gastos na saúde” afirma Claro.
 

 

Véu proibido no Exame de Ordem

  • Reprodução

    Charlyane: restrições da OAB


 

 

 

Artistas pedem cassação do prefeito Olarte

  • Rodson Willyams/TopmidiaNews Reprodução

    Ilmar exibe pedido de cassação protocolado na Câmara


 

Pedido de cassação do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, foi protocolado Câmara pelo advogado Ilmar Renato Fonseca (o Mamão) representando artistas da cidade que cobram do atual mandatário que cumpra a lei municipal que obriga o Município a aplicar pelo menos 1% da receita líquida da arrecadação em ações de fomento, investimento e difusão da cultura local. 
 
A leitura do documento pela atriz Fernanda Kunzler, representando a classe, gerou discussão no plenário. Chiquinho Telles (PSD) saiu em defesa do prefeito dizendo que ele não se negava a ajudar a cultura. Vaiado, o vereador anunciou que não apoiaria mais o movimento. 
 
Luiza Ribeiro (PPS) usou a palavra  para defender a classe e lembrou o episódio do jatinho do empresário João Baird, usado por Olarte para ir a Brasília. Chiquinho voltou a defender o prefeito  acusando a vereadora de fugir do tema principal do debate e voltou a não agradar a plateia. 
 
PAU QUE BATE EM CHICO...
 
Foi um pedido semelhante que resultou na cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) pela Câmara levando seu vice Olarte a ocupar o cargo. Em referência ao episódio, o autor do pedido, Ilmar (o Mamão), escreveu no Facebook: "Vamos ver como se comportam os Nobres Edis. O mesmo pau que bate em Chico, bate em Francisco". 
 
Vale lembrar, entretanto, que hoje o cenário é outro. Para ser aprovado, o pedido tem de ter o aval de pelo menos 20 vereadores. E, ao contrário do antecessor, o atual prefeito tem apoio da maioria dos integrantes da Casa.
 

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE SEMANA
Diversos

Missa dos Motoristas

A Pastoral Rodoviária, presente nas estradas do Brasil desde 1976, realiza nesta quinta-feira, 19 de março, a Missa dos Motoristas. A missa é celebrada no Auto Posto Berlitz, a partir das 20 horas.

A missa é realizada dentro do baú de um caminhão conta ainda com apresentações do Coral Eduardo Dutra Lescano.

O trabalho da Pastoral Rodoviária, regido pelo padre Miguel Staron, ocorre desde 1976 e ela é reconhecida pela CNBB como uma das pastorais que fazem parte do Setor da Mobilidade Humana. Padre desde 1980, Miguel entrou para a Pastoral Rodoviária em 1993 e há mais de 20 anos vive evangelizando na estrada.

Exporã 2015

A Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã é um evento que acontece todos os anos sob a realização do Sindicato Rural de Ponta Porã com programação extensa envolvendo negócios, prestação de serviços comunitários e entretenimento.

Neste ano, a exposição chega a sua 41ª edição, no período 13 a 22 de março.

Os shows ficarão por conta de Conrado e Aleksandro e Max Moura e Cristiano, no sábado, dia 14; Pedro Soler, com entrada franca, no domingo (15); Bruninho e Davi, na quinta-feira (19); Bruno e Marrone, na sexta-feira, dia 20; Carreiro e Capataz, no sábado (21), com direito a festa eletrônica invicta e, no domingo, dia 22, acontecem os rodeios.

Quem matou o morto?

Nos dias 21 e 22 de março acontece no Teatro Municipal de Dourados a partir das 20 horas a exibição do teatro Quem Matou o Morto?.

O espetáculo com direção e texto de Breno Moroni é inspirado no Teatro do Absurdo e se utiliza de técnicas circenses, dança e música. A divertida história é encenada em três idiomas, português, espanhol e italiano; gira em torno da última homenagem a um general assassino, morto envenenado.

A companhia M'Boitatá é formada pelos atores João Rocha, Társila Bonelli e Michel Stevan Grando. A comédia concentra em um só personagem o general morto, todos os personagens históricos e ditadores que conhecemos através de história de ditaduras latino-americanas. Entre risos e gargalhadas, fala-se de violações de direitos humanos, tortura e prisões arbitrárias.

O ingresso antecipado está sendo vendido por R$10 nos seguintes pontos de vendas: Studio Blanche Torres, Banca do Jaime, Banda Fama, Restaurante Boa Brasa e Casa dos Ventos.

1º Encontro Interestadual de Mountain Bike

Com o valor de R$ 60,00, para participantes e de R$ 30,00, para acompanhantes, acontece na cidade de Fátima do Sul, no dia 22 de março, o 1º Encontro Interestadual de Mountain Bike.

Adquirindo o passaporte, neste preço, o inscrito participa da trilha de 50 Km, com direito a café da manhã, almoço com churrasco, frutas, isotônicos e entrada para o Aqua Park.

Os primeiros 100 inscritos ainda levam para casa uma camiseta do evento e participam de sorteios de duas bicicletas, entre outros brindes.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.canelamtb.blogspot.com.br e o valor depositado. Maiores informações pelos números: (67) 9936-6990 e 9856-3629.

Caarapó realiza festa do laço

O município de Caarapó será palco nos dias 27, 28 e 29 de março da tradicional Festa do Laço Comprido do município.

O evento acontece no Parque de Exposições Pedro Pedrossian e contará com a presença das equipes do município e a participação de importantes clubes de laço do Mato Grosso do Sul. A distribuição do prêmio é de R$ 7.500,00.

Ainda durante o evento, acontece paralelamente no dia 28 de março, sábado, às 22 horas, o lançamento do CD e DVD ao vivo da dupla sertaneja Max Moura e Cristiano. A entrada para o show está sendo comercializada a R$ 20,00 no primeiro lote e pode ser encontradas no Sertanejos Beer e Lojas Floraí.

Além disso, haverá baile carapé, no sábado, 28, e no domingo, 29. A comissão organizadora espera a participação de um grande público, já que a entrada é franca para assistir a laçada e o baile carapé.

O encerramento acontece no domingo, com as disputas das taças de bronze, prata e ouro.

Reinauguração da Associação Mãos que Produzem Arte

A Associação Mãos que Produzem Arte será reinaugurada no dia 28 de março de março, completando a programação alusiva ao Dia da Mulher, em Amambai.

A entidade, que realiza a venda de cucas, pães e diversos pratos caseiros, existe desde 2008 e nesse ano de 2015 recebeu da prefeitura de Amambai, apoio para obras de reforma e adequação de sua sede.

O evento acontece a partir das 19 horas, no conjunto habitacional Pôr do Sol, com venda e prova dos produtos, feitos por membros da associação.

Rodízio de Comida Japonesa

O organizador de eventos Ratto está preparando mais um jantar japonês em Amambai. Segundo ele, a culinária japonesa é bastante apreciada por alguns segmentos da comunidade.

Na promoção serão oferecidos 25 pratos da culinária japonesa, feitos pelo restaurante Sushi Express, de Campo Grande. O ingresso está sendo vendido pelo preço individual de R$ 60,00, com direito ao rodízio.

O evento acontece na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na quarta-feira, 1º de abril, a partir das 20 horas.

Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone número (67) 9630-2446.

Feira do Peixe

Acontece no mês de abril a 12° edição da Feira do Peixe Vivo. O evento está sendo preparado pela Prefeitura de Amambai, através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) e Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura), com o apoio da APA (Associação de Piscicultores de Amambai).

Programada para os dias 1, 2 e 3 de abril, o evento, que já é tradicional no município acontece na praça Coronel Valêncio de Brum e promete atrair grande número de público durante os três dias de evento.

A animação da feira ficará por conta da dupla prata da casa, Julio e Jakceli.

Ainda durante a feira, na quinta-feira, 2, acontece o torneio de pesca para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos de idade.

16ª Copa Ouro

Tem início na sexta-feira, 10 de abril, a 16ª edição da Copa Ouro. O evento é promovido pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Amambai com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura).

As disputas serão nas modalidades Adulta, Livre e Master.

Maiores informações podem ser obtidas na secretaria do clube, pelos telefones (67) 3481-1393 e 9630-2446, e no Banco do Brasil.

Feirão de Máquinas Agrícolas

Oferecer oportunidades de negócios para o produtor rural continua sendo o objetivo do Feirão de Máquinas Agrícolas que acontece na sexta-feira, dia 10 de abril, em sua segunda edição no município de Amambai. O Feirão será realizado no Parque de Exposições, no horário das 8 às 17 horas.

O evento está sendo promovido pela agência de Amambai do Banco do Brasil com as empresas expositoras Coamo, C-Vale, Agricase, Rural Center, Tratornam, Shark Tratores, Equagril/Equipamentos Agrícolas, Ciarama Máquinas, Mac Tratores e Agropeças.

Trata-se de um evento comercial destinado aos produtores rurais e demais interessados de toda a região, onde será disponibilizado o que há de mais moderno em máquinas e equipamentos agrícolas no Brasil.

Na ocasião, funcionários do Banco do Brasil estarão presentes oferecendo o suporte financeiro e tratamento diferenciado às propostas de negócios originadas durante o feirão.

Volta ao Mundo 2ª edição

Para os amambaienses que curtem o Open Bar, acontece no sábado, 11 de abril, a 3ª edição da festa Volta ao Mundo. A festa oferece bebidas de diversos países, entre elas cerveja, tequila, vodca, whisky e caipirinha.

O evento acontece no Parque de Exposições de Amambai, a partir das 23h30. A organização informa que neste ano têm novidades em iluminação e som. A animação fica por conta da dupla Sidney e Mariano que está trazendo o sertanejo universitário e do projeto Live2Life, que vai tocar eletrônico até o final da festa.

Maiores informações podem ser adquiridas pelo número (67) 9630-2446.

Renato Texeira e Sérgio Reis

Em homenagem aos grandes compositores e intérpretes das letras e melodias que marcaram os mais variados públicos do país, Renato Teixeira e Sérgio Reis apresentam no dia 11 de abril, o show ‘Amizade Sincera’, no Armazém Music, em Dourados.

O projeto é uma união do rústico com o clássico, que teve o foco na simplicidade emocionante da música sertaneja de raiz. Amigos desde os anos 60, Renato e Sérgio são vizinhos e já trocaram diversas experiências musicais.

Sérgio Reis, inclusive, já gravou quase todos os clássicos de autoria de Teixeira, ajudando a popularizar ‘Romaria’, ‘Tocando em Frente’, ‘Sina de Violeiro’, entre outros.

O espetáculo Amizade Sincera é uma releitura da música caipira brasileira, uma nova maneira de tocar, com letras mais elaboradas e comprometidas com os valores culturais, mostrando um lado mais pensante.

Ingressos para a pista, com open bar de água, refrigerante e cerveja, estão sendo vendidos pelo preço de R$ 60,00 e os camarotes, com acréscimo de vodka e citrus, estão sendo vendidos por R$ 100,00.

Mais informações podem ser adquiridas pelo número (67) 9946-4423.

Calourada das Atléticas

A Liga das Atléticas de cursos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Unigran realiza mais uma vez a ‘Calourada das Atléticas’, que acontece no Armazém Music, em Dourados.

A festa já acontece pelo 5º ano consecutivo, com a participação de mais de 17 atléticas de Dourados. Neste ano a festa promete atrações musicais variadas como os estilos Sertanejo, Pagode, House, Funk, Hip Hop entre outros.

Outra atração do evento, que acontece no dia 25 de abril, é open bar de cerveja, refrigerante, vodka, citrus e água.

Michel Teló em Eldorado

Eldorado vai receber na noite do dia 12 de maio, uma terça-feira, um mega show com o cantor Michel Teló.

O show, que acontecerá em praça pública, será a principal atração da programação montada pela Prefeitura local do 39º aniversário de emancipação político-administrativo de Eldorado, comemorado oficialmente no dia 13 de maio.

O evento será aberto ao público e várias outras atrações estão sendo montadas para comemorar os 39 anos do município.

Igreja Batista Central realiza VI Festa do Milho

A Igreja Batista Central de Amambai realiza no sábado, dia 16 de maio, a VI Festa do Milho. A festa acontece a partir das 19 horas, em frente às instalações da igreja, localizada na rua da República, região central da cidade.

Na ocasião, serão vendidos derivados de milho como pamonha, curau, bolo, espetos, entre outros produtos alimentícios. Os ministérios da igreja estarão se apresentando durante o evento e será realizada a segunda edição do festival de danças e coreografias.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone número (67) 3481-1014-fonte AN


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAPITAN BADO-PY-
Diversos

CONFIRMADO!! MAS ASFALTO PARA CAPITAN BADO

CONFIRMADO!! MAS ASFALTO PARA CAPITAN BADO

A CONTINUACIÓN COMPARTIMOS UNA NOTICIA POSITIVA ANUNCIADO POR EL PROPIO INTENDENTE DE CAPITÁN BADO,EL SR. RANFIS GONZALEZ POR MEDIO DE SU FACEBOOK:
Con el vice Ministro de obras Ing José Segovia confirmamos el recapado asfáltico en la Av Internacional hasta el aeropuerto,dentro del casco urbano de Cap. Bado, mas la construcción de tres puentes de hormigón sobre los ríos Ypané río Aguaray y el arroyo Piray y los seis 06 puentes de madera auxiliares en los caminos vecinales y provisión de tubos celulares para las calles 14 de Mayo y la Av Moisés Bertoni

CAPITÁN BADO EN BUSCA DE SU DESARROLLO COMUNAL

CAPITÁN BADO EN BUSCA DE SU DESARROLLO COMUNAL

A CONTINUACIÓN COMPARTIMOS ALGUNAS IMÁGENES Y LA CRÓNICA DE LAS ENTREVISTAS QUE CONSIGUIERON LA COMITIVA DE AUTORIDADES MUNICIPALES DE LA CIUDAD DE CAPITÁN BADO EN LA CAPITAL DEL PAIS; LA COMITIVA ESTUVO ENCABEZADO POR EL PROPIO INTENDENTE MUNICIPAL EL SR. RANFIS GONZALEZ MARTINEZ, ACOMPAÑADO POR SU SECRETARIO MUNICIPAL EL DR. ISMAEL VALIENTE, EL ASESOR ECONOMISTA DR. FIDELINO MORINIGO, EL PRESIDENTE ACTUAL DE LA JUNTA MUNICIPAL LOCAL EL SR. DENILSON SANCHEZ GARCETE Y EL SR. JUAN AMARILLA:

Estuvieron Con el Comisario Principal Gilberto Gauto jefe del Departamento de Identificaciones solicitando para que sea reabierto la oficina de identificaciones en Capitán Bado lo cual prometió ser normalizado la atención la semana entrante, Con el Lic. Antonio Rojas de SENASA solicitando los caños y tanques de agua para las diferentes colonias que fueron y serán beneficiadas con pozos artesianos.
Consiguieron la entrevista con el Señor Ministro de la SEAM, El Ing. Forestal Rolando de Barros a quien solicitaron la creación del parque Natural e Histórico del “antiguo paraje” Puerto Panadero y la recuperación y preservación de la cuenca del Ypané en mismo centro urbano de la Ciudad de Capitán Bado.

También estuvieron con el Ministro de Salud Publica y Bienestar Social, solicitando contratación Mas profecionales en el Centro de Salud Local Ejemplo un Dr. cirujano, una pediatra y otros personales de blanco. A la vez se pidio una vez mas la categorizacion a hospital Distrital o Regional y la recategorizacion de de los salarios a funcionarios del Centro de Salud Local.

Estuvieron por EL PARLAMENTO NACIONAL con el presidente de la Cámara de Diputados Hugo Velazquez en una entrevista concebidas para tratar asunto de Interés Comunal.
Con el Vice Ministro de Agricultura Ingeniero Mario León. Solicitando la perforación de 10 pozos artesianos.
y Finalmente el Ministro Jorge Gattini. Solicitando nuevamente la máquina para perforación de pozos, y el préstamo de maquinarias agrícolas.

CAPITAN BADO RECIBE UNA AMBULANCIA NUEVA DE LA MANO DE HC

CAPITAN BADO RECIBE UNA AMBULANCIA NUEVA DE LA MANO DE HC

Un hermoso y utilísimo obsequio para la comunidad Badeña recibida de las propias manos del Señor Presidente de la República del Paraguay, al mismo tiempo comprometiéndose a continuación apoyar todas las gestiones en los diferentes ministerios para llevar mayores beneficios a Capitán Bado.

Felicitaciones! Sr.Intendente por los logros obtenidos para nuestra querida ciudad de Capitán Bado.

Capitán Bado reclama más fiscalizadores del MEC

Capitán Bado reclama más fiscalizadores del MEC

La Intendencia de Capitán Bado exige al MEC el envío de más fiscalizadores, que puedan verificar las obras ejecutadas con el Fonacide. Las escasez de estos funcionarios impide concluir los proyectos.

En contacto telefónico con radio UNO, el intendente de Capitán Bado, departamento de Amambay, Ramfis González, cuestionó al Ministerio de Educación y Cultura, por la cantidad insuficiente de fiscalizadores de obras de las escuelas.

“Conozco bien el trabajo de fiscalización del MEC y puedo decir que hemos recibido quejas por parte de los propios funcionarios porque están seis para miles de escuelas”, expresó González.

Indicó que esta escasez de representantes genera problemas con las obras ya ejecutadas y concluidas, pues el pago final no se puede realizar hasta tanto no haya verificación del MEC.

Señaló que la cartera educativa carece de una organización bien estructurada y que esto repercute en las distintas municipalidades del país.

Sostuvo que de esta manera es imposible “hacer bien las cosas” y solicitó a la ciudadanía no incluir en una misma bolsa a todos los intendentes, acusándolos de robar el dinero del Fonacide.

HOJE É O DIA DO PADROEIRO DE CAPITAN BADO-SAN JOSE

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA MANHÃ
Diversos

Guia Lopes e Ribas

Guia Lopes completa 77 anos e Ribas do Rio Pardo comemora 71 anos

DA REDAÇÃO19 de Mar�o de 2015 | 00h00
Município de Ribas do Rio Pardo 
(Foto: Divulgação)
Município de Ribas do Rio Pardo

Ribas do Rio Pardo e Guia Lopes da Laguna comemoram aniversário nesta quinta-feira.

Ribas do Rios Pardo comemora 71 anos de história e comemora com várias atrações. A programação para comemoração do aniversário da cidade é extensa e tem shows, ato cívico, inauguração de obras, passeio ciclístico, cavalgada, jogos amistosos, manobras radicais, jogo de basquete e torneio de vôlei.

A programação começa às 8h com Ato Cívico na frente da sede da Prefeitura Municipal. Haverá apresentação da Banda Marcial Brasil Criança Cidadã, Coral do Centro Social e Grupo Viver, do Centro de Convivência dos Idosos.

Depois do Ato Cívico, haverá inauguração de obras: às 9h, inauguração da ampliação do Paço Municipal, com a sede da Secretaria de Planejamento e Finanças; às 9h30min inauguração da estação de Tratamento de Esgoto; e às 10 horas, inauguração da Academia de Saúde.

Às 15h30min, passeio ciclístico com saída da Praça de Eventos Ciro Abes, na Avenida Nelson Lyrio. No mesmo local acontece show gospel com a Banda J. Jr. e a cantora Cristina Mel, reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho como cantora gospel.

A programação continua no sábado (21), com saída da cavalgada Aniversário de Ribas-71 anos, na Fazenda 7 Marias. O almoço será na Fazenda Luz e depois a cavalgada continua até a Alto do Mantena, do “Seo” Donino. Lá acontecem a missa, o jantar e o baile da cavalgada. No dia seguinte, domingo, dia 22, a cavalgada recomeça às 6 da manhã com almoço na Fazenda São Luis do Mantena (Ciro Sancho) e chegada às 17 horas na Praça de Eventos Ciro Abes, na Avenida Nelson Lyrio. A noite, às 19 horas, tem show de Welinton e Mateus, na Feira Livre Municipal.

No domingo (22), jogos amistosos no Estádio Argeu Silveira Lima, até às 15h. Às 8h, tem também a apresentação Manobras Radicais, na Avenida Aureliano Moura Brandão, esquina com a Rua Joaquim Francisco Lopes.

No sábado seguinte, dia 28 de março, haverá jogo de Basquete Street 3 x 3 no Espaço de Eventos Ciro Abes, na Avenida Nelson Lyrio. Às 19 horas tem show com Nonato Rios na Feira Livre Municipal. E a programação especial termina no domingo, dia 29, com torneio de vôlei de areia na quadra que fica atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

Guia Lopes da Laguna

Outra cidade do Estado que comemora aniversário nesta quinta-feira (19), é Guia Lopes da Laguna, que completa 77 anos.

O povoado surgiu em 1937, por ocasião da construção da rodovia que liga Aquidauana, Porto Murtinho e Bela Vista.  Seus primeiros moradores foram: José Francisco Lopes (filho do Guia Lopes), Jaime Artigas, Basílio Barbosa, Aurélio  Rodrigues de Souza, Ozias de Souza Santos e Osvaldo Fernandes Monteiro.

No dia 19 de março de 1938, foi criado o novo povoado e a denominação de patrimônio Guia Lopes, em homenagem a José Francisco Lopes. Foi elevada a distrito pela Lei nº 140, de 30 de setembro de 1948 e o município criado pela Lei nº 678, de 11 de dezembro de 1953. Comemora-se dia 19 de março o aniversário da cidade.

Servidor da prefeitura de Corguinho morre afogado no Rio Aquidauana



 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou no fim da tarde de ontem o corpo Antônio Farias Domingos, de 49 anos. Ele havia se afogado no Rio Aquidauana no último domingo (15), em Corguinho, noroeste do Estado.

 

Ele era funcionário público e trabalhava como mecânico da prefeitura. O prefeito decretou luto hoje (18) na cidade.

 

Segundo Aluízio Ferreira, assessor de imprensa da prefeitura, Antônio era muito querido em toda a cidade e morava com a mãe, que é viúva, e não deixou filhos. Ele também enfrentava problemas com alcoolismo.

 

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 16h30 e passou por uma perícia técnica.

 

Familiares aguardam a liberação do corpo pelo IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), de Campo Grande, para poder iniciar o velório.

 

Antônio desapareceu no Balneário da Barrinha, local onde outras pessoas já morreram por afogamento, inclusive um bombeiro, que se divertia, segundo Aluízio. 

Dólar cai pelo 3º dia seguido após decisão sobre juros dos EUA

Moeda dos EUA fechou a R$ 3,2141, em baixa de 0,52%.
Fed disse que alta em abril é 'improvável', mas retirou termo 'paciente'

Depois de operar em alta durante a maior parte do dia, o dólar mudou de direção e fechou em queda, após o comunicado de política monetária do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) levar investidores a apostar que os juros norte-americanos não devem começar a subir tão cedo quanto o esperado.

Variação do dólar nos últimos dias
Veja o valor de fechamento em R$ por data.
 
Gráfico elaborado em 18/03/2015

A moeda norte-americana caiu pelo 3º dia consecutivo e terminou o pregão negociada a R$ 3,2141, em baixa de 0,52%. Na máxima da sessão, a divisa subiu 1,54%, atingindo R$ 3,2809. Segundo dados da BM&F, o giro financeiro ficou em torno de US$ 600 milhões.

Decisão do BC dos EUA
Ao final da reunião de dois dias, o Fed decidou manter a taxa de juros inalterada, entre 0 e 0,25%, e afirmou que
uma alta em abril é "improvável". O BC dos EUA, no entanto, deu mais um passo em direção da aguardada primeira alta de juros desde 2006, ao remover a palavra "paciente" de seu comunicado.

A possibilidade de que os EUA possam elevar sua taxa de juros nos próximos meses pesa a favor da alta do dólar, já que a decisão levaria a uma saída da moeda do Brasil em direção aos Estados Unidos.

Segundo a Reuters, os mercados passaram a apostar que o aperto monetário terá início em setembro, após o Fed reduzir suas estimativas de crescimento e inflação.

O economista da 4Cast, Pedro Tuesta, disse à Reuters que vê chance "muito menor" de o aperto monetário norte-americano ter início em junho. A manutenção de juros baixos nos EUA por mais tempo sustentaria a atratividade de ativos denominados em reais.

Mas, segundo Tuesta, o efeito do comunicado do Fed sobre o comportamento do real nas próximas sessões pode ser limitado. "Reduz a pressão, mas o real está em um mundo próprio. Há uma chance de o Banco Central anunciar o fim do programa de swaps cambiais e há a questão do ajuste fiscal", acrescentou.

Também por isso, a queda do dólar sobre o real foi menos expressiva do que o movimento em outros mercados de câmbio. O euro, por exemplo, subiu mais de 2% em relação à divisa norte-americana, maior ganho diário desde julho de 2010.

Cenário doméstico
As preocupações com o quadro político e econômico do Brasil mantinham os investidores cautelosos.

O Congresso aprovou na noite passada o Orçamento Federal de 2015, com o maior valor já consignado na lei orçamentária para emendas individuais de deputados e senadores.

"Olhando pelo lado positivo, (a aprovação do Orçamento) parece ser uma trégua temporária nos atritos entre o Executivo e o Legislativo. Mas, é claro, isso não significa que os problemas acabaram", disse à Reuters o operador de uma corretora nacional.

Pesquisa Datafolha mostrou que a avaliação ruim/péssima do governo da presidente Dilma Rousseff disparou para 62% em março, na maior rejeição a um presidente desde Fernando Collor de Mello às véspera do impeachment em 1992.

Programa de intervenções do BC
A dúvida sobre a possível prorrogação do programa de intervenções diárias do BC no câmbio completava o quadro de cautela. Com a recente disparada do dólar, o mercado segue apreensivo quanto à continuidade do programa cambial, previsto para durar até pelo menos o fim deste mês.

Nesta quarta, o presidente do BC, Alexandre Tombini, afirmou que sua
equipe deve se reunir nas próximas semanas para definir o futuro de intervenções diárias no câmbio.

O programa de swaps cambiais é uma intervenção diária do BC no mercado, para aumentar a oferta de dólares e controlar a alta da moeda frente ao real. A sinalização de que o BC pretende rolar apenas parcialmente os contratos que vencem em 1º de abril trouxe incertezas ao mercado.

"Tudo sugere que o fim dos leilões diários já está no preço do dólar", disse à Reuters o operador da corretora Intercam Glauber Romano.

Nesta manhã, o BC deu continuidade às rações diárias vendendo a oferta total de até 2 mil swaps cambiais, que equivalem a US$ 97,2 milhões. Foram vendidos 100 contratos para 1º de dezembro de 2015 e 1.900 para 1º de março de 2016.

O BC também vendeu a oferta integral no leilão de rolagem dos swaps que vencem em 1º de abril. Até agora, foram rolados cerca de 46% do lote total, que corresponde a US$ 9,964 bilhões


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MULHER
Diversos

Batom roxo é aposta certa entre celebridades mundo afora


Glamour

 

Presente nas últimas temporadas de desfiles de inverno e verão nacionais e internacionais, o batom roxo, seja escuro ou neon, é must-have no mundo de beauté. Quem anda apostando? Naomi Watts usou batom vinho para o Oscar 2015, enquanto Kylie Jenner abusou da cor para estrelar editorial na revista "Love" de fevereiro. Já Rihanna deixou os lábios roxos para o Diamond Ball do Clara Lionel Foundation no fim do ano passado.

Em terras tupiniquins, na semana passada Paloma Bernardi apostou no make para o aniversário da promoter Carol Sampaio no Rio. E não esquece do batom roxo diva de Giovanna Ewbank na festa da novela "Babilônia", também em solo carioca. Mara, né? Confira abaixo desfiles que inspiraram a tendência

Paula Fernandes faz musculação até em intervalo de show


Extra

Paula Fernandes é adepta de musculação Foto: Divulgação
Paula Fernandes é adepta de musculação Foto: Divulgação
 

A cinturinha mais famosa do sertanejo é só um dos segredos da beleza de Paula Fernandes, que chega aos 30 anos sem aparentar. A cantora, dona da voz grave que embala muitos romances na TV, conta que não descuida do físico até nos dias de trabalho ou de madrugada:

"Malho sempre que posso, nos intervalos de show e de outros compromissos profissionais. Procuro fazer atividades físicas todos os dias. Às vezes não dá para manter esse ritmo, mas faço o possível para não deixar de lado", diz a mineira de Sete Lagoas.

Com 48kg e 1,65m de altura, o físico de modelo encanta os fãs e inspira telespectadores, mas a cantora diz que persegue a perfeição:

"Estou muito satisfeita com meu corpo, mas procuro melhorar cada vez mais e manter, acima de tudo, minha saúde em dia".

Adepta de musculação, a morena conta, no entanto, que começou a treinar há pouco tempo, aos 27 anos:

"Treino há três anos. A musculação é importante para manter a boa forma e me ajuda também a ficar mais disposta nos shows. Além dela, gosto de fazer alongamentos e atividades aeróbicas".

Com a dieta, os cuidados são mais precoces. Mas o docinho de leite e as comidinhas mineiras não deixam de fazer parte do cardápio da artista.

"Procuro manter uma alimentação saudável, mesmo com a correria das apresentações. Eu me permito comer de tudo, mas sem exageros, claro! Acho importante estar bem alimentada para ter disposição, sentir-me bem e manter a forma", conta Paula Fernandes

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FUTEBOL
Diversos

Corinthians perde pênalti, mas vence o Danubio em Montevidéu por 2 a 1



O Corinthians acaba de vencer o Danubio do Uruguai por 2 a 1, em Montevidéu, e segue com 100% de aproveitamento na Taça Libertadores. Os três gols saíram no segundo tempo. O atacante Paolo Guerrero abriu o placar e o zagueiro Felipe ampliou, mas o time uruguaio descontou com Barreto já nos acréscimos.
 

Aos 16 minutos do segundo tempo, González fez pênalti em Elias. O árbitro deu a penalidade, mas Renato Augusto chutou para o alto e perdeu o gol.
 

Logo depois, Guerrero fez 1 a 0 em jogada do lateral Fagner pela direita. O atacante peruano bateu forte de primeiro, sem chance para o goleiro do time uruguaio. No segundo gol, Jadson bateu falta sofrida por Guerrero e Felipe fez 2 a 0 de cabeça. No gol de honra do Danubio, o atacante Barreto driblou quatro corintianos e bateu de bico.
 

Com a vitória o Corinthians passou a somar 9 pontos e está na liderança isolada do Grupo 3. O próximo jogo será contra o próprio Danubio, na Arena Corinthians, em São Paulo, dia 01 de abril.

Galo vence e ganha sobrevida na Libertadores

Fora de casa, mineiros vencem o líder da chave por 1 a 0 e conseguem primeira vitória na competição

Partto marcou o primeiro gol do Atlético-MG na Libertadores - Jose Miguel Gomez / Reuters

Da Redação | esportes@band.com.br

O Atlético-MG visitou nesta quarta-feira o Santa Fé na Colômbia precisando vencer para continuar vivo na Libertadores. Após duas derrotas em dois jogos, o Galo precisa dos três pontos contra o líder do Grupo 1, e conseguiu. Lucas Pratto foi o autor do único gol da partida, que manteve os mineiros sonhando com uma classificação para a próxima fase.

Sabendo da importância da partida, o Atlético-MG foi para cima do Santa Fé não se importando com a torcida adversária, e ao contrário do normal que é visto, os 15 primeiros minutos foram dominados pelo time visitante.

Veja como foi a partida

Mas a partir da segunda metade do primeiro tempo, o Santa Fé se arrumou e passou a controlar o jogo. O Galo buscava espaço nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou bastante igual, inclusive nas chances de gol: duas para cada lado.

No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Santa Fé partiu para frente e pressionou o Galo. Quando os colombianos eram melhor em campo, Lucas Pratto abriu o placar para o Atlético-MG. Após cobrança de escanteio, o argentino subiu e cabeceou com categoria para marcar.

O Santa Fé então se lançou ao ataque e aos 22 minutos quase conseguiu o empate. Páez cabeceou à queima-roupa, obrigando Victor a fazer uma grande defesa. O Galo se fechou e buscava um contra-ataque para matar a partida, e teve a oportunidade com Carlos, aos 32 minutos, mas não conseguiu marcar.

Os minutos finais da partida foram de pressão do time da casa, que chegou a colocar uma bola no travessão aos 41 minutos, mas não conseguiu o empate.

O Atlético-MG está com três pontos junto com o Atlas. Santa Fé e Colo-Colo tem seis. Agora o Galo irá receber o Santa Fé na próxima rodada podendo embalar tudo.

Flamengo bate Brasil-RS e vai à 2ª rodada

Paulinho e Eduardo da Silva, que deixaram o banco na 2ª etapa, garantiram nova vitória do Rubro-Negro na Copa do Brasil

Em um duelo fraco tecnicamente, o Flamengo derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0 no Maracanã e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Depois da vitória por 2 a 1 no Rio Grande do Sul, o time carioca contou com gols de Paulinho e Eduardo da Silva, que iniciaram o jogo no banco de reservas, para selar a classificação.

 

Confira aqui as estatísticas da partida

 

O primeiro tempo foi bastante sonolento e praticamente não teve chances de gol. Com a vantagem obtida no jogo de ida, o Flamengo dominou a posse de bola e finalizou 5 vezes contra apenas uma do Brasil de Pelotas.

 

Na segunda etapa, Luxemburgo mexeu no time e deu resultado. Substituto de Alecsandro, Paulinho arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para matar o goleiro Eduardo Martini aos 25 minutos do primeiro tempo: 1 a 0.

 

Depois do gol, o Flamengo só administrou a vantagem o time gaúcho não conseguiu levar perigo à meta de Paulo Victor. Nos acréscimos, outro que saiu do banco de reservas brilhou. Eduardo da Silva aproveitou cruzamento de Marcelo Cirino e definiu o placar.

 

Na próxima fase, os cariocas enfrentam o vencedor do duelo entre Salgueiro e Piauí.

 

Confira abaixo os outros resultados desta quarta-feira na 1ª rodada da Copa do Brasil:

 

Lajeadense 2 x 1 Bragantino

Interporto 2 x 5 Chapecoense (Chapecoense classificada)

Real Noroeste 1 x 4 Criciúma (Criciúma classificado)

Águia Negra 2 x 2 Paysandu

Princesa do Solimões 2 x 2 Figueirense

Cuiabá 2 x 0 Murici (Cuiabá classificado)

Luverdense 1 x 0 Cabofriense (Luverdense classificado)

Mega-Sena: aposta do Recife acerta prêmio sozinha

Bilhete pernambucano levou R$ 3.174.732,56 na noite desta quarta-feira (18)
Próximo concurso da loteria pagará prêmio de R$ 3 milhões / Mauro Akin Nassor/Fotoarena/FolhapressPróximo concurso da loteria pagará prêmio de R$ 3 milhõesMauro Akin Nassor/Fotoarena/Folhapress

Uma aposta do Recife (PE) levou sozinha o prêmio de R$ 3.174.732,56 da Mega-Sena desta quarta-feira (18), sorteado no concurso 1687 da loteria, realizado em Osasco (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 15-24-37-46-49-58.

A Quina fez 75 apostas ganhadoras, que ficaram com um prêmio de R$ 22.979,02 cada uma. Já a Quadra contemplou, com um valor de R$ 544,45 a cada jogo, mais 4.522 apostadores.

O próximo sorteio da Mega-Sena acontece no sábado (21), com um prêmio estimado em R$ 3 milhões.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MULHER
Diversos

Após polêmica do vestido, cor de maquiagem vira dúvida de internautas

ELA


Estas imagens são idênticas, mas parecem muito diferentes por causa do fundo.

A ilusão de ótica ataca outra vez. Semanas depois de um modelito tomar de assalto a internet — lembra do look que causou a maior confusão por “mudar de cor”, agora é a vez de uma maquiagem testar nossa vista. No post que está circulando nas redes você vê lábios e unhas rosa, mas quando clica na imagem, o make se revela vinho, ou marsala, a cor de 2015 segundo a Pantone (confira abaixo o efeito inverso). Lado a lado, as fotos parecem muito diferentes, mas, na verdade, são a mesma imagem. Qual é o truque, então?

 

A única diferença é que uma tem um fundo preto e a outra tem branco. Na imagem original, os lábios e as unhas são pixelados, com alguns dos pequenos quadrados variando entre o roxo e o rosa. Ao ser colocada no Photoshop, sobre fundos distintos, ela revela diferentes cores à nossa visão. É por isso que você vê lábios e unhas rosa em um fundo branco, mas quando clica na imagem aparece o make marsala.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES
Diversos

Nervosa ao posar para o Paparazzo, Talita afirma: 'Não me acho sensual'


Ego

A ex-BBB Talita posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar nesta sexta-feira, 20
A ex-BBB Talita posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar nesta sexta-feira, 20

Falta pouco para Talita Araújo mostrar suas curvas e sua sensualidade no Paparazzo - o ensaio vai ao ar nesta sexta-feira, 20. No entanto, quem conferir as fotos provavelmente não vai ter noção de todo o nervosismo que a ex-BBB passou nos bastidores. Sem experiência alguma como modelo, Talita chegou tímida ao Hotel Vila Galé Rio de Janeiro, onde posou, e foi se soltando aos poucos. Ela nem conseguiu comer durante toda a sessão.

"Não sou chegada em foto, não me acho fotogênica. Por isso estou nervosa. Sou meio travada, sabe? Tenho que ter um tempo para a sensualidade chegar e jamais imaginei que iria posar para um ensaio desse antes de entrar para o 'BBB'. Tô tensa!", admitiu.

Questionada sobre se considerar ou não sensual, Talita garantiu: "Não!". Mas explicou: "Não é que eu me sinta insegura, mas não me olho no espelho e penso: 'Nossa, sou muito sexy, linda e atraente'. Não me acho feia. Acho que tenho outras qualidades que talvez sejam mais importantes. Talvez esse ensaio possa fazer bem para mim... Espero que as pessoas gostem. Aí minha autoestima vai lá para o céu! Se não, ferrou. Ela, que já não está lá essas coisas, vai para o chão (risos)".

Sobre um possível convite para posar nua, Talita mostrou mais uma vez que está precisando amaciar seu ego: "Que revista me chamaria? Não sou o padrão de mulher que faz esse tipo de ensaio!".

Acompanhada do irmão, Caio, a goiana não se importou em responder perguntas mais picantes na frente dele. Falou sobre Rafael e seus gostos na cama sem preocupação. O irmão também não ficou constrangido em momento algum e disse ser "tranquilo" com as irmãs. Ele tem três. "Tenho ciúme normal, nunca impliquei com os namorados dela. Com o Rafael, quando começava a cena dos dois na cama, eu desligava a TV e ia dormir (risos)".

Outro momento em que Talita ficou bem ansiosa foi quando, durante uma troca de lingerie, percebeu que tinha recebido várias ligações em seu celular de um produtor do "BBB". No dia em que ela posou, algumas horas após a desistência de Tamires, ainda se especulava sobre o retorno de algum participante e, nas redes sociais, fãs do programa torciam para que ela fosse a escolhida, já que tinha sido a última eliminada.

"Voltaria na hora se me chamassem de novo. Saio correndo daqui! Tô até tremendo, gente. Meu coração está a mil", falou, antes de conversar com o rapaz e esclarecer que não era nada disso: "Que susto!".

Talita admitiu que estava tensa durante o ensaio: Talita admitiu que estava tensa durante o ensaio: "Sou meio travada, sabe?"

Cid Gomes diz que deputados 'oportunistas' devem 'largar o osso' e deixa o MEC

  • Reprodução de vídeo

    Cid Gomes disse que deputados da base deveriam 'largar o osso'


 

A crise política do governo Dilma segue a todo vapor. Depois de bater-boca com deputados na Câmara e chamar integrantes da base aliada de "oportunistas" que deveriam largar o "osso" e sair do governo, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, pediu demissão do cargo de ministro de Educação.
 
No plenário, Cid chegou a apontar o dedo para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dizendo que prefere ser acusado pelo peemedebista de ser "mal educado", a ser acusado de "achacar" empresas, no esquema de corrupção da Petrobras.
 
A demissão foi aceita por Dilma Rousseff, e o secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa, comandará interinamente o MEC. "A minha declaração na Câmara, é óbvio que cria dificuldades para a base do governo. Portanto, eu não quis criar nenhum constrangimento. Pedi demissão em caráter irrevogável", disse o irmão de Ciro Gomes.
 
O episódio deixa Dilma ainda mais dependente do PMDB. O líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), afirmou que, se Dilma não demitisse Cid, passaria uma mensagem de que concorda com a declaração dele de que “muitos” deputados da base têm “postura de oportunismo”.
 

Miss Bumbum MS no Musa do Brasileirão


Miss Bumbum MS no Musa do Brasileirão

Vanusa Hoppe, gaúcha residente em Campo Grande, a atual miss bumbum MS, pode representar o Internacional no concurso Musa do Brasileirão. Dona de 104 cm de bumbum, a morena, que já se envolveu com famosos como o cantor sertanejo Gusttavo Lima, diz que também faz sucesso entre os craques.
 
– “Já saí com alguns jogadores e agora quero conquistar a torcida do Internacional”. 
 
Nesta quarta-feira a morena fez um ensaio de fotos sensuais em Campo Grande para a etapa nacional do concurso de musa do futebol nacional.
 

Disposto a sair candidato em Campo Grande, Kemp admite possibilidade de prévias no PT

  • Fotos Facebook/Reprodução

    Kemp, Ayache e Amarildo: a lista tríplice do PT


Postado por Marco Eusébio , 18 de março de 2015 às 15:30 - em: Principal

Lideranças regionais do partido confirmaram que a Enquete da Semana encerrada domingo no Blog (veja aqui) apontou os três principais pré-candidatos da sigla à sucessão do prefeito Gilmar Olarte nas eleições do ano que vem em Campo Grande: o deputado estadual Pedro Kemp e o médico presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que ficaram respectivamente no primeiro e segundo lugares, e correndo por fora, o deputado estadual Amarildo Cruz, terceiro colocado. Como Ayache desde já tem apoio do senador Delcídio do Amaral, indaguei ao deputado Kemp sobre sua disposição e a possibilidade de a acirrada votação virtual aqui travada se repetir numa disputa interna em eleições prévias no PT para decidir quem será o candidato nessa lista tríplice. 
 
Pedro Kemp respondeu:
 
– “Acredito que é cedo para falar em candidatura a prefeito. Neste momento precisamos pensar em reestruturar o partido, debater com a sociedade e buscar a solução de problemas exigem providencias. Tenho, sim, a disposição em colocar meu nome à apreciação do partido. Se tiver mais de uma candidatura, é normal que o PT realize prévias. Isso ajuda a mobilizar a militância. O Ricardo Ayache é um excelente nome. E tem o deputado Amarildo [Amarildo Cruz], que parece que também está disposto. Sem contar Zeca e Delcídio que são nomes naturais da sigla.”
 

  • Reprodução

    Blog do Kemp inspirado no Marco Eusébio in Blog


Postado por Marco Eusébio , 18 de março de 2015 às 14:50 - em: Principal

Por falar no deputado, Pedro Kemp (PT) me confessou que se inspirou aqui no "Marco Eusébio in Blog" para lançar seu blog intitulado "Pedro Kemp in Blog".
 
– "Como seu leitor, copiei seu Blog para lançar o meu. Se quiser pode me processar, mas confesso que copiei" - disse o bem humorado Kemp.
 
Como a sabedoria popular afirma que "no mundo nada se cria, tudo se copia", o deputado Kemp... está perdoado pela homenagem!
 
Acesse aqui o blog do Kemp.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1301 páginas.
 Calendario de Eventos
Julho 2015
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB