Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7792477
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


COPA
Diversos

Argélia empata com a Rússia e vai às oitavas de final

LANCEPRESS! 


O dia 26 de junho de 2014 entrou para a história do futebol argelino. Foi nesta quinta-feira que a Argélia se classificou para as oitavas de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez. Atuando na Arena da Baixada, as Raposas do Deserto ficaram no 1 a 1 com a Rússia, resultado que garantiu o segundo lugar no Grupo H do Mundial no Brasil. Agora, a missão argelina será eliminar a Alemanha para seguir na Copa.

A Argélia chega às oitavas de final em seu quarto Mundial – 1982, 1986 e 2010 foram os outros. E essa classificação significa muito para o futebol africano, que terá, pela primeira vez em uma Copa, duas seleções nesta fase. A Nigéria, recordista em presenças nas oitavas (1994, 1998 e 2014) havia se classificado na última quarta-feira. A Rússia, próxima sede da Copa e que precisava vencer ou vencer para avançar, ficou pelo caminho.

EFICAZ, RÚSSIA SAI NA FRENTE
Marcação de qualidade, movimentação interessante, velocidade ao atacar e boa presença na frente com Kokorin e Kerzhakov, a novidade para o duelo decisivo. A Rússia entrou em campo diante da Argélia ciente da força adversária, não se intimidou e, contando com as características citadas anteriormente, foi eficaz. O gol logo aos seis minutos veio para comprovar o bom futebol e veio com a falha defensiva da Argélia, pois Kokorin, sem marcação, cabeceou para abrir o placar.

A Argélia demorou para "se achar" em campo, ainda mais após o gol russo. A velocidade de Brahimi, a qualidade técnica de Feghouli e o poder de decisão de Slimani não foram decisivos. O trio tentou, mas esbarrou na boa marcação russa. Akinfeev não teve trabalho. Os comandados de Vahid Halilhodžic até pressionaram a Rússia, mas faltou tranquilidade no último passe e a vitória russa no primeiro tempo foi merecida graças ao bom futebol mostrado, principalmente, por Samedov, o organizador do jogo, Kerzhakov e Kokorin.

EMPATE E VAGA HISTÓRICA PARA A ARGÉLIA

A Argélia voltou para a etapa final ciente de que teria 45 minutos para fazer história ao ser eliminada pela quarta vez em quatro Copas na primeira fase. Em sua última entrevista coletiva, o técnico Vahid Halilhodžic deixou claro: seus comandados teriam de estar preparados psicologicamente para alcançar tal objetivo. Mesmo em desvantagem e precisando de um gol, a Argélia soube buscar os espaços e, assim como havia sido com a Rússia na etapa inicial, conseguiu o seu merecido gol pelo futebol apresentado através da bola parada. Cobrança de falta de Brahimi e Slimani, após se livrar de Kombarov, deixou tudo igual aos 15.

Argélia retraída, buscando os contra-ataques e uma Rússia pressionando, tentando achar os espaços para chegar ao gol que a deixaria com a vaga novamente. Assim foram os 15 minutos finais do jogo em Curitiba. E foi a aguerrida seleção africana que celebrou. Contando coma a falta de pontaria russa, a Argélia conseguiu uma merecida classificação pelo bom futebol apresentado diante da Coreia do Sul e no segundo tempo contra a, agora, eliminada Rússia. Pode celebar, Argélia!

FICHA TÉCNICA
ARGÉLIA 1 X 1 RÚSSIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 26/6/2014 – 17h
Árbitro: Cuneyt Cakir (Fifa-TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (Fifa-TUR) e Tarik Ongun (Fifa-TUR)
Público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Mesbah, Ghilas e Cadamuro (no banco) (ALG); Kombarov e Kozlov (RUS)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Kokorin, 6'/1ºT(0-1) e Slimani, 15'/2ºT(1-1)

ARGÉLIA: M'Bouhli, Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Bentaleb e Medjani; Brahimi (Yebda, 26'/2ºT), Feghouli, Djabou (Ghilas, 31'/2ºT); Slimani (Soudani, 46'/2ºT) – Técnico: Vahid Halilhodžic.
RÚSSIA: Akinfeev, Kozlov, Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Denisov, Intervalo) e Fayzulin; Samedov e Shatov (Dzagoev, 22'/2ºT); Kerzhakov (Kanunnikov, 35'/2ºT) e Kokorin – Técnico: Fábio Capello.

Com muitos reservas, Bélgica vence a Coreia

LANCEPRESS! 


Nem chegou a ser um grande jogo, mas a Coreia do Sul demonstrou esforço. Não o suficiente para passar pelo time da Bélgica, que tinha muitos reservas. O zagueiro Vertonghen, jogando de lateral-esquerdo, fez o gol que garantiu mais uma vitória da Bélgica. Os europeus garantiram o primeiro lugar no grupo H e agora enfrentam os Estados Unidos. Os asiáticos voltam para casa com apenas um ponto conquistado.

POUCA AÇÃO

Apesar de poupar muitos titulares, a Bélgica mostrou qualidade no início do jogo, principalmente com Mertens, que já havia se destacado contra a Rússia. A Coreia também avançava com perigo pelo lado direito, e chegou a pedir pênalti em um lance ainda antes dos dez minutos, mas não foi atendida. Mas aos poucos a Bélgica foi se impondo. Aos 25 minutos, a bola sobrou para Mertens, dentro da área, mas o atacante chutou para fora de maneira incrível.

Em raro contra-ataque, Ki Sung-Yueng, aos 30 minutos, obrigou Courtois a fazer grande defesa. Na parte final da primeira etapa, o nível técnico do jogo caiu ainda mais, e houve destaque apenas para Mertens, que parecia travar duelo com o goleiro Seung-Gyu, e para a a agressividade das equipes. Por deixar o pé na canela do adversário, Defour foi expulso pouco antes do fim da primeira etapa.

GOL DE ZAGUEIRO

A segunda etapa começou com a Coreia, com um jogador a mais, tentando se impor. Lee Keun-Ho e Ki Sung-Yueng, em chutes de longe, até assustavam a torcida belga, mas não o goleiro Courtois. Mas nos contra-ataques, Mertens continuava travando duelo com o goleiro sul-coreano.

E quando parecia que Koo Ja-Cheol e Ki Sung-Yueng conseguiriam fazer a bola passar pelo goleiro Courtois, Origi chutou, o goleiro deu rebote e Vertonghen, aos 32 minutos, em sua segunda boa aparição no ataque, aproveitou o rebote. A partir daí, praticamente entregue, a Coreia do Sul se limitou a correr, sem conseguir ser efetiva.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 0 X 1 BÉLGICA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 26/6, às 13h
Público: 61.397 presentes
Árbitro: Benjamin Williams (AUS)
Auxiliares: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)
Cartões amarelos: Hong Jeung-Ho (Coreia do Sul) e Dembelé (Bélgica)
Cartões vermelhos: Defour (Bélgica)

GOLS: Vertonghen 32'/2ºT (0-1)

Coreia do Sul: Kim Seung-Gyu, Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Gwon e Yun Suk-Young; Han Kook-Young (Lee Keun Ho, intervalo), Lee Chung-Yong, Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Cheol; Son Heung-Min (Ji Dong-Won, 28'/2ºT)e Kim Shin-Wook (Kim Bo Kyung, 21'/2ºT) - Técnico: Paulo Bento

Bélgica: Courtois, Vanden Borre, Lombaerts, Van Buyten e Vertonghen; Defour e Dembelé, Mertens (Origi, 15'/2ºT), Fellaini e Januzaj (Chadli, 15'/2ºT); Mirallas (Hazard, 42'/2ºT) - Técnico: Marc Wilmots.

Veja a programação 
da Seleção

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação/CBF
Técnico Felipão fará treino às 13h amanhã

De olho no duelo contra o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcado para o sábado (28) às 13h (de Brasília), a comissão técnica da Seleção Brasileira elaborou uma programação para se adequar ao horário da partida.

Nesta quinta-feira, a Seleção deixou a Granja Comary rumo a Base Aérea do Galeão às 17h30min. A decolagem do voo está marcada para as 19h30min, com chegada em Belo Horozinte prevista para as 20h30min. Na capital mineira, a delegação ficará hospeda no Hotel Ouro Minas.

Sexta-feira, véspera do duelo contra o Chile, a Seleção Brasileira treinará no Sesc Venda Nova, também às 13h. Antes haverá uma visita ao Estádio Mineirão, palco da partida do dia seguinte. O atendimento à imprensa, inclusive, será feito no estádio, às 11h30min.

No sábado, o time deixa o Hotel Ouro Minas rumo ao Estádio Mineirão às 11h. Logo após a partida, a delegação retorna para o Rio de Janeiro. O voo de volta está marcado para as 17h30min


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

''Eu já ajudei muito'', diz Xuxa sobre ajuda ao assistente de palco

DIARIO24HORAS 
foto
Foto: Divulgação

De acordo com informações da revista Caras, em uma conversa via Facebook com seus fãs, a apresentadora Xuxa, que está afastada da TV há algum tempo, cuidando de uma doença nos ossos do pé, falou sobre os inúmeros pedidos que tem chegado até ela, sobre uma ajuda ao ex-assistente de palco Russo, que trabalhou por mais de 50 anos na Rede Globo, e hoje está aposentado.

"Xuxa, o Russo está precisando de ajuda, por quê você não ajuda ele? Eu acho que ele merece. Fica a dica", disse uma internauta, ou que Xuxa respondeu em seguida: "Desc, mas eu já ajudei muito, pergunte a ele".

Mesmo parecendo um tanto estranho, o comentário foi bastante apoiado por outros fãs, nos comentários da postagem. "Boa Xu, as pessoas tem a triste mania de julgar sem saber", disse um fã. "Gente, a Xuxa não é mãe de todo mundo. Russo se aposentou, como todo mundo. A vida útil de trabalho tem limite... Af!", complementou outra.

Recentemente em entrevista, Antonio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, disse que se entristeceu ao saber que teve sua aposentadoria definitiva decretada pela Globo, além de afirmar que ao chegar no Projac certo dia, foi barrado na portaria, mesmo após tantos anos de trabalho.

Ele também declarou que se sente esquecido pelos seus colegas famosos, e que mesmo com tanto tempo de trabalho na TV e da idade avançada, ainda luta para conseguir adquirir seu imóvel.

Mega-Sena acumula e prêmio pode alcançar R$ 43 milhões no sábado

G1 

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.611 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (25), em Osasco (SP).

Veja as dezenas: 24 – 28 – 47 – 50 – 51 – 58.

A quina teve 97 acertadores e cada um vai levar R$ 32.077,50. Já a quadra pagará R$ 698,13 para cada um de seus 6.367 ganhadores.

A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 43 milhões no sorteio de sábado (28), segundo a Caixa Econômica Federal.

Cheia no Pantanal se prolongará por mais dois meses, prevê pesquisador

                                                                                                                                                    Foto: Antonio João

     Próximo de Corumbá, o Pantanal continua muito cheio, também por c ausa das últimas chuvas

Após a cheia no Pantanal de Corumbá chegar ao pico no fim de maio e assim permanecer com pequena oscilação até a semana passada, conforme medidas da régua de Ladario, produtores rurais e comunidades ribeirinhas enfrentam agora nova situação, a demora na baixa das águas, segundo reportagem na edição de hoje (26) do jornal Correio do Estado.

O prolongamento do tempo de espera para vazão afeta sobretudo as regiões do Jacadigo e Nabileque, mais “coladas” ao Rio Paraguai e situadas no chamado Pantanal baixo. A expectativa é que as águas levem até 60 dias para baixar.

Esse cenário já era esperado pela Embrapa Pantanal, que faz o monitoramento das cheias na região, dado o grande volume de chuvas locais principalmente no mês passado, o que contribuiu para inundar a planície. Quando o nível do Rio Paraguai fica acima de 4 metros, lembra o pesquisador Carlos Padovani, começa a inundar, podendo alcançar casas de ribeirinhos e causar problemas para pecuaristas.

“Fizemos uma classificação pela régua de Ladário e na classificação de nível entre 5 metros e 5,5 metros, este é o tipo de cheia mais freqüente na região, que se repete em 29 anos do período pesquisado, representando 26% do total pesquisado. Mas as chuvas de maio magnificaram o efeito da cheia deste ano. De uma cheia média, podemos agora considerar a cheia no Pantanal de Corumbá como grande”, afirmou

Partidos filtram candidaturas para evitar desgastes com "ficha suja"

Os principais partidos, que vão disputar o comando do governo do Estado nas próximas eleições, fizeram um filtro nas candidaturas para evitar "fichas sujas". Para evitar repercurssão negativa na campanha ou veto, eles garantem que nenhum postulante está na lista divulgada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) com os nomes dos gestores impedidos de disputar eleição com na lei da Ficha Limpa. De acordo com o órgão federal, a lista não se configura como declaração de inegibilidade, mas é usualmente o principal recurso para que os Tribunais Eleitorais neguem o registro de candidaturas.

Para o presidente regional do PT, e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, a nova legislação, que já valeu para as eleições de 2012, não deixa dúvidas. “A lei é clara. E precisamos ter um cuidado muito simples. Se alguém tiver condenação, em caráter definitivo, por um colegiado, não pode disputar o pleito. Nós estamos atentos a isto”, apontou o petista, que este aposta na pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral par suceder o governador André Puccinelli (PMDB).

Adversários diretos do PT, os presidentes do PMDB, deputado Junior Mochi, e do PSDB, deputado Márcio Monteiro, alegam que a análise dos pré-candidatos está a cargo das assessorias jurídicas dos diretórios.

“Se nossa assessoria apontar alguma irregularidade, vamos ver se ela é sanável ou insanável. De qualquer forma, vamos tomar todo cuidado para fazer o registro até 5 de julho apenas dos candidatos ficha limpa”, argumentou Mochi. Já Márcio Monteiro, afirmou à reportagem que "preliminarmente' nenhum pré-candidato tucano, incluindo o postulante ao governo, deputado federal Reinaldo Azambuja, possui problemas de condenação judicial.

Na opinião do cientista político Eron Brum, a Lei da Ficha Limpa terá papel importante nas próximas eleições. “Ela já é uma realidade e já influenciou em 2012, quando muitos políticos não puderem se candidatar por problemas de condenação. Será bom para o eleitor, já que qualquer pessoa vai poder acessar a ficha do seu candidato. E um caminho fácil é a pessoa digitar em qualquer site de busca na internet o nome de seu candidato seguido da expressão 'acusado de'. Isso também será muito divulgado pelas redes sociais”, disse Brum.

O cientista político também acredita que a legislação em questão ainda pode ser mais decisiva após o período das convenções partidárias. “A Lei da Ficha Limpa não é como a gente sonha, mas já é um começo. Ela está transcendendo seu objetivo inicial de verificar o passado do candidato. Mato Grosso do Sul, por exemplo, deixou de ser o primeiro no ranking de prefeitos cassados, para o terceiro lugar. Isso mostra que a lei já está valendo”, finalizou Eron Brum.

TSE devolve mandato a prefeita e ao vice-prefeito de Miranda

Juliana Almeida disse vai dar continuidade aos projetos iniciados antes da cassação do seu mandato. (Foto: Reprodução/Facebook)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu a cassação dos mandatos de Juliana Pereira Almeida (PT) e Sidnei Barbosa de Araújo (PSC), prefeita e vice-prefeito eleitos em 2012, no município de Miranda, a 200 quilômetros de Campo Grande. A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros do órgão.

Eles foram cassados em primeira instância e o TRE confirmou a cassação após denúncia que apontou suposta compra de votos durante a campanha eleitoral. De acordo com o acórdão regional, pessoas ligadas a Juliana e Sidnei entregaram dinheiro a eleitores da aldeia indígena Lalima, constantes de listas, em troca de votos, após o período do registro de candidatura e antes do dia da eleição.

A representação contra os políticos foi movida por um grupo de quatro indígenas, que alegou compra de votos durante a campanha. Segundo o relator, ministro Henrique Neves, as provas usadas no processo não foram consistentes o suficiente para a cassação dos mandatos.

De acordo com Juliana Pereira não houve motivos para haver a cassação do seu mandato. “Realmente foi uma grande injustiça. Não houve compra de votos e infelizmente a Justiça desconsiderou minhas provas na época, Agora os ministros analisaram novamente o processo e perceberam que não havia motivo para a cassação do meu mandato.

Juliana disse ainda que vai aguardar a publicação da decisão no Diário de Justiça e o TSE informar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para retornar ao cargo. Ela acredita que isso deve ocorrer na próxima segunda-feira (30) ou terça-feira (1º). “Vou dar continuidade a todos os meus projetos que foram iniciados nos cincos meses que fiquei no cargo. Quero desenvolver um trabalho voltado para a população carente de Miranda”, finalizou.

"Decisão de ser indicada a vice foi partidária", diz vereadora Rose

A vereadora Rose Modesto (PSDB) disse na noite desta quarta-feira (25), que ficou surpresa com a declaração do presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues , na rede social Facebook, informando que ela tinha sido escolhida para ser a vice na candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Governo do Estado. Rose afirmou que se o anúncio for oficial, a decisão "foi partidária", ou seja, entre o PSDB, PSD, DEM, PPS e SD.

De acordo com a vereadora, o PSDB juntamente com os partidos aliados realizaram uma pesquisa, que terminava hoje a tarde, que tinha como objetivo sugerir os nomes para a escolha do vice, e um deles era o dela. “O partido colocou meu nome a disposição provavelmente por ser mulher, estar ligada ao setor da educação e ter sido eleita com 11 mil votos em Campo Grande”, explicou. Rose contou que cada partido indicou um nome para a escolha do vice.

A vereadora informou ainda que não teve contato com o deputado Reinaldo Azambuja para ter a informação oficial da escolha do seu nome. Ela disse que ficou sabendo do anúncio através da imprensa e pela rede social. “Eu estava em uma reunião e não tive tempo de falar com o Reinaldo. Fiquei sabendo do anúncio pela mídia. Mas essa for uma escolha oficial, me sinto muito honrada”, finalizou.

A convenção do PSDB que oficializará as alianças e candidaturas acontece na próxima sexta-feira, dia 27 de junho, entre 15h e 19h. O PSDB deve selar alianças com três partidos, DEM, PPS e SD. O ato político-eleitoral será realizado na Avenida Marechal Deodoro, 934. Jardim Leblon, em Campo Grande

Multinacional de cosméticos investirá R$ 100 milhões e criará 510 empregos

Até o final deste ano, a multinacional VMV irá se instalar em Campo Grande para comercializar produtos cosméticos e mobiliário para salões de cabeleireiros da marca Salerm. A empresa que irá investir mais de R$ 100 milhões na nova indústria prevê a criação de 310 empregos diretos e 200 indiretos.

Inicialmente, o grupo que é o terceiro maior produtor de cosméticos do mundo implantará, na cidade, uma delegação que vai importar os produtos para comercializar no Brasil. O Governo do Estado já garantiu 90% de incentivos fiscais e a Prefeitura de Campo Grande doará uma área com aproximadamente cinco hectares, no Polo Industrial Oeste.

Para conquistar o mercado da beleza do Estado, o grupo trabalhará com o nome Salerm Pantanal e fará estudos para descobrir as preferências dos profissionais da área e consumidores. O objetivo é atender o mercado de todo o Brasil e dos países vizinhos. “Nós queremos alcançar ainda a Bolívia, o Paraguai e outros países do Mercosul”, disse o diretor financeiro do grupo VMV, Raúl Gómez.

Segundo o diretor, o grupo comercializa produtos em 42 países nos quatros continentes e tem sede em Barcelona, na Espanha. A Salerm Pantanal trará profissionais de fora para treinar os novos funcionários e promoverá eventos voltados para os cabeleireiros, além de instalar um instituto de pesquisas na Capital. “Queremos oferecer produtos de alta qualidade para cabeleireiros e também linhas para que esses profissionais possam revender para seus clientes”, explicou o diretor.

Conforme o diretor geral da Salerm Pantanal, Marcelo Corrêa, com o desenvolvimento das pesquisas haverá produtos exclusivos para a região. “Nosso diferencial será a atenção que daremos aos cabeleireiros. Queremos ouvi-los para atender a demanda, rapidamente. Além disso, vamos trabalhar com preços acessíveis, sem perder a qualidade”.

De acordo com Raúl Gómez, o grupo resolveu conhecer o mercado brasileiro em meados do ano passado, quando se reuniu, em Barcelona, com os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Laerte Tetila (PT), que apoiaram a vinda do grupo para o país. “Acredito que o que vai conquistar os consumidores do Brasil são as linhas de cremes de tratamento e de alisamento para os cabelos, que são muito boas, fruto de 40 anos de pesquisa”, destacou Raúl.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BOM DIA
Diversos

Vereadora Rose Modesto é escolhida para vice de Reinaldo Azambuja

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Vereadora Rose Modesto deverá ter nome homologado como vice de Reinaldo

A vereadora Rose Modesto (PSDB) foi escolhida ontem, como a pré-candidata ao cargo de vice-governadora na chapa encabeçada pelo postulante ao governo de Mato Grosso do Sul, deputado federal Reinaldo Azambuja, segundo reportagem na edição de hoje (26) do jornal Correio do Estado. A decisão ocorreu durante reunião entre o tucano e o pré-candidato a senador e presidente estadual do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues. Com a ocupação de Modesto na vaga de vice, restaram aos aliados os cargos de primeira e segunda suplência de senador.

Conforme Azambuja, provavelmente ocuparão as funções restantes, representantes da região de Dourados e de Três Lagoas. Ele não quis revelar os nomes dos escolhidos, mas adiantou que o douradense á conhecido de Antonio João. Ou seja, isto evidencia a possibildade do PSD ficar também, com um desses cargos. A reportagem é de Tavane Ferraresi.

Emendas priorizam acessibilidade e educação

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Audiência na tarde desta quarta-feira debateu emendas à LDO

As 70 emendas apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2015, que tramita na Câmara Municipal, priorizam, entre outras áreas, a acessibilidade, educação, políticas para a terceira idade e ações de enfrentamento à violência familiar. O Projeto de Lei n° 7.657/14, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município para o próximo ano, foi tema de audiência pública nesta quarta-feira (25).O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, composta pelos vereadores Flávio César (presidente), Grazielle Machado (vice), Alceu Bueno, Carla Stephanini e Herculano Borges. Segundo Grazielle, 16 parlamentares apresentaram emendas ao projeto. A audiência ainda contou com a presença do secretário-adjunto Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Ivan Jorge Correia.

A LDO, que prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2015 e contempla metas e prioridades do plano de governo do Executivo, estima um crescimento de 9,51% da receita, passando de R$ 2.990.000.000,00 (dois bilhões e novecentos e noventa milhões), em 2014, para 3.274.354.000,00 (três bilhões e duzentos e setenta e quatro milhões e trezentos e cinquenta e quatro mil) no próximo ano.

O projeto tem como princípios básicos, entre outros, humanizar o atendimento na área da saúde, elevar os indicadores da educação, estabelecer políticas públicas que fortaleçam a ciência, tecnologia e inovação, além de qualificar o atendimento ao público em todos os órgãos da administração. 

Hilux atinge carretas em ultrapassagem proibida e fere 5

A caminhonete perdeu o controle após atingir uma carreta, rodopiou e acabou batendo em outra carreta (Foto: Sidney Assis)

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente entre um caminhonete e duas carretas na BR-163, na região do Piquiri, a 70 quilômetros de Coxim, cidade a 260 km de Campo Grande. Três, das cinco pessoas que estava no veículo, também ficaram feridas.

De acordo com informações, a caminhonete Hilux, com placa de Várzea Grande (MT), seguia pela rodovia, sentido Coxim até Sonora, quando realizou uma ultrapassagem proibida, em faixa contínua. Duas carretas trafegavam no sentido contrário do veículo, quando ele atingiu uma delas, perdeu a direção, rodopiou e foi atingido pela outra carreta, com placas de Cuiabá (MT).

Cinco pessoas estavam dentro da caminhonete. Duas delas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros de Coxim em estado grave para o Hospital Regional de Sonora. Elas ainda não foram identificadas.

Os motoristas das carretas não ficaram feridos. Os outros passageiros da Hilux foram atendidos pelos bombeiros, mas não estão em estado grave.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) não precisou interditar a pista, por isso o trânsito flui normalmente no local.

(Com informações de Sidney Assis, de Coxim)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES FO MARCO
Diversos

Supremo autoriza Dirceu a trabalhar fora da prisão e nega prisão domiciliar a Genoino

Reprodução/Arquivo

Sem Joaquim Barbosa que se aposenta neste mês e não foi à sessão por se declarar suspeito para julgar o caso após mandar expulsar o advogado do petista que exigia pressa na análise do recurso, o Supremo rejeitou, por 8 votos a 2, o pedido do ex-presidente do PT José Genoino para cumprir pena em regime domiciliar. A sessão foi presidida por Ricardo Lewandowski. O ministro Luís Roberto Barroso, novo relator dos recursos do mensalão, entretanto, autorizou, e foi seguido pela maioria dos colegas, que o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu possa trabalhar no escritório do advogado criminalista José Gerardo Grossi. O STF analisa ainda pedidos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) e do advogado Rogério Tolentino para trabalhar fora da prisão durante o dia

Leocádia é suplente de Ayache ao Senado

Reprodução de vídeo MS Record/Arquivo

A professora Leocádia Aglaé Petry Leme, reitora da Uniderp-Anhanguera, ex-reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e ex-secretária de Educação estadual na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, filiada ao PDT, será a primeira suplente da candidatura ao Senado do petista Ricardo Ayache. "É um grande nome que nos fortalece. A segunda suplência devemos definir nesta sexta-feira", me disse Ayache que disputará o Senado pela chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) para o governo com Londres Machado (PR) de vice.

Dizendo que eleitor não "aceita jogo marcado", Bernal cogita disputar Senado contra Simone

Deurico/Capital News

Afirmando que o eleitor não quer e o PP "não vai aceitar jogo combinado para eleger Simone Tebet (PMDB) senadora", o presidente estadual da sigla e prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal, me disse hoje que cogita disputar o Senado. Afirmou que seu nome está à disposição, mas a decisão só será tomanda na convenção do partido, marcada para segunda-feira, às 15 horas, na sede da sigla em Campo Grande.
 
"Nós estamos estudando lançar candidatura própria ao Senado. Temos chapa para estadual e federal e defendemos a proposta de apoiar a reeleição da presidenta Dilma. Sabemos também que o Delcídio (PT) e o PMDB estão pressionando a direção nacional do PP e que o Olarte (atual prefeito) estaria assediando alguns deputados oferecendo inclusive propostas não republicanas para tentar nos tirar da direção do partido e impedir uma candidatura competitiva", disse Bernal. 
 
"Estamos muito confiantes de que uma candidatura progressista vai atender os anseios dos eleitores que não aceitam o jogo combinado e querem uma mudança de verdade, embora respeitamos todos os candidatos. Vamos apresentar para cadeiras de deputado nomes que nunca foram testados nas urnas. Ao Senado meu nome está posto, mas pode ser outro. No dia 30 vamos decidir. Não aceitamos esse jogo combinado para eleger Simone senadora", acrescentou.
 
QUESTIONEI se, diante de sua cassação, pretende obter uma liminar judicial para ser candidato. Bernal respondeu:
 
– "Não há necessidade de liminar, pois a cassação foi fraudulenta e criminosa. Não tem validade e só está perdurando porque o Judiciário ainda não deu a decisão final. Essa cassação não se mantém diante de uma análise de licitude e de moralidade. E o Gaeco terá de apresentar o resultado de suas investigações que não tenho dúvidas vai comprovar que houve compra de votos na nossa cassação, com base no que disse o desembargador Rui Celso Florence à imprensa".
 
Alcides Bernal também fez questão de falar sobre declarações do atual prefeito e seu ex-vice Gilmar Olarte (P) à imprensa. "Ele diz que vai conquistar o comando do partido após as eleições. Sobre isso quero afirmar não dá pra acreditar em golpista", disparou o progressista mirando seu ex-companheiro de chapa que virou seu desafeto político.

Idoso faz 115 anos em Campo Grande

Gabriela Pavão/G1 MS Reprodução

No dia de São João, João da Rosa, um senhorzinho mais conhecido como Dominguinhos, completou 115 anos com bolo e até orquestra da PM ontem no asilo São João Bosco em Campo Grande onde vive há 21 anos. Nascido no dia 24 de junho de 1899 em uma fazenda em Maracaju, ele não sabe ler e escrever, quase não fala mais e desde o fim de 2013 usa cadeira de rodas. "Dominguinhos trabalhou a vida toda na mesma fazenda, onde ajudou a criar os filhos e netos do patrão como se fossem da família dele. Depois de velho, o patrão dele, que já era bem idoso também, pediu para ele ser acolhido aqui", relembrou a irmã Fausta Costa, de 86 anos, que dirigiu por uma década o asilo. "Na época, fomos a uma audiência e o juiz me perguntou se eu seria a mãe dele, e eu respondi que sim, que eu seria a família dele dali para frente", disse, emocionada. Foi ela quem o levou para fazer o registro de identidade em 1998, o que só foi possível com as informações repassadas pela família do ex-patrão, informa o site G1 MS.

Messi brilha no jogaço Argentina 3x2 Nigéria

Fotos Getty Images/Fifa

Com dois gols de Messi que, enfim, desencantou, e se tornou o primeiro argentino a marcar quatro numa Copa depois de Maradona e agora divide a artilharia do mundial no Brasil com Neymar, a Argentina venceu por 3 a 2 a ótima seleção da Nigéria num Beira Rio lotado de argentinos que cruzaram a fronteira e invadiram Porto Alegre dando um show à parte. Musa fez os dois gols nigerianos e foi um dos destaques do time ao lado do excelente goleiro Enyeama; e Rojo marcou o terceiro dos argentinos. A seleção sul-americana encerra a fase líder o Grupo F e a Nigéria com a segunda vaga, ajudada pela Bósnia que, já desclassificada, venceu sua primeira partida em copas por 3 a 1 contra o Irã em Salvador resultado que elimina as duas equipes.

Quina de São João faz um milionário em MS

Caixa Divulgação

Quem tiver uma aposta feita na cidade de Ribas do Rio Pardo, cidade distante 94 km de Campo Grande, amanheceu milionário hoje. O bilhete ao portador é um dos sete que racharam o prêmio maior e valem, cada, a bagatela de R$ 14.956.974,60 por conter as dezenas 15 - 26 - 55- 71 - 79 da Quina de São João sorteadas na noite anterior, dia do santo, pela Caixa Econômica Federal. 

O chefe da Casa Civil de Delcídio

Tião Guimarães, da assessoria

Em setembro do ano passado citei aqui - leia De olho na antessala do poder - que Londres Machado (PR) já era cotado como futuro chefe da Casa Civil num eventual governo petista a partir de 2015.
 
No ato político em que o deputado confirmou na noite anterior que integrará sua chapa, o senador Delcídio afirmou que Londres não será só um vice figurativo em seu eventual governo, mas terá papel ativo:
 
– "A experiência de Londres em onze mandatos como deputado soma ao nosso projeto e será muito útil na articulação do Executivo com a Assembléia Legislativa e com o Poder Judiciário".
 
Como todos sabem, articulação política com os demais poderes é o papel principal de um secretário de Governo

Dinheiro some e BB terá de indenizar cliente

Ilustração

Além de ter de ressarcir os R$ 19 mil "sumidos", o Banco do Brasil terá de pagar mais R$ 30 mil por danos morais a um cliente que depositou o dinheiro oriundo de uma rescisão trabalhista na poupança e alguns anos depois tentou retirar a quantia, mas foi informado que o valor havia sido sacado no dia seguinte ao depósito. Decisão judicial é da Câmara Especial Regional do TJ de Santa Catarina em Chapecó. Em análise de recurso do banco contra condenação imposta em 1º grau, o relator, desembargador substituto Rubens Schulz, afirmou que a indenização por danos morais não deveria ser minorada em razão do sofrimento do autor, que não soube do paradeiro do dinheiro que julgava seguro no banco e foi privado pelo réu de utilizá-lo.

Raio atinge avião da seleção da Espanha

Reprodução

Que fase. Depois de cair na primeira fase da Copa, a seleção da Espanha teve seu avião atingido por um raio no voo de volta. Vinte dos 23 jogadores convocados estavam no aparelho. Diego Costa, Cesc Fàbregas e Gerard Piqué ficaram no Brasil, em férias. O avião que saiu de Curitiba (PR) aterrissou no aeroporto de Barajas, em Madri, às 12h (7h DF) e durante a descida foi atingido pelo raio que soou como uma forte explosão. Felizmente, apesar do susto, o avião aterrissou normalmente. Cerca de 250 torcedores esperavam os jogadores, que não passaram pelo saguão.

Sabe como é...

Divulgação/Arquivo

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Michel Temer não tratou apenas da situação de Ceará e Rio de Janeiro na Convenção do PT, no sábado (Leia mais aqui). No encontro com Delcídio Amaral, senador e candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, houve espaço para lamento.
 
Delcídio e o atual governador, o peemedebista André Puccinelli, não chegaram a acordo para estarem na mesma chapa. Temer comentou com Delcídio:
 
– Se tivesse oferecido o Senado para o André…
 
Delcídio reagiu:
 
– Presidente, falei com ele várias vezes. Mas sabe como ele é: vai, volta, vai, volta…"

Neta de Derzi é a nova secretária de Olarte

O prefeito Gilmar Olarte (PP) encontrou uma solução caseira, dentro de seu partido, e anunciou hoje Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, de 43 anos, curitibana, há mais de duas décadas filiada à sigla, para comandar a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Conforme nota divulgada pela prefeitura, Liz terá como os primeiros desafios a concretização do projeto da Casa da Mulher em Campo Grande e deverá alinhar as ações da pasta com a Defensoria da Mulher. Evangélica, Liz é sobrinha do ex-senador Rachid Saldanha Derzi e filha do ex-secretário de Administração no governo de Wilson Barbosa Martins e ex-secretário de Fazenda no governo de Ramez Tebet, Mauro Wasilewski.

Delcídio seria eleito em 1º turno governador de MS hoje, aponta pesquisa Ibrape-Fiems

Na corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) ganharia hoje em primeiro turno com 51%, seguido de Nelsinho Trad (PMDB) com 27% e Reinaldo Azambuja (PSDB) 19%. Os três candidatos nanicos - Luiz Pedro (PTN), Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL) somaram um ponto cada. Neste cenário, os votos brancos e nulos totalizam 4% e o percentual de indecisos também foi de 4%. O mais rejeitado pelo eleitor é o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, com 39%. Delcídio tem 18% de rejeição, Reinaldo 11% e Monge 8%. Luiz Pedro e Sidney Melo são os menos rejeitados pelo eleitor, ambos com 7%. É o que diz pesquisa Ibrape estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, encomendada pela Federação das Indústrias de MS e divulgada hoje pela Fiems, feita com 1.860 pessoas em 8 regiões do estado da quarta-feira (18) ao domingo (22) anteriores divulgada hoje TRE-MS 00019/2014 e no TSE 00178/2014.

Sarney desiste de disputar vaga no Senado

Depois de 24 no Senado, o maranhense José Sarney (PMDB), de 84 anos,  que tem sido eleito pelo Amapá anunciou que não vai disputar um novo mandato neste ano. Em nota, o ex-presidente da República cita razões pessoais para tomar a decisão. "Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar", afirma no texto. Pivô de uma crise entre o diretório do PT no Amapá e a direção nacional do partido, Sarney foi vaiado por cinco vezes ontem ao ter seu nome citado ao participar de evento em Macapá ao lado da presidente Dilma Rousseff. Na bancada de Mato Grosso do Sul, a decisão de Sarney foi elogiada pelo senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) para quem o maranhense contribuiu com o estado quando foi presidente da República e "prestou relevantes serviços ao País". “Sarney encerra sua vida pública ocupando um alto cargo, de grande relevância e respeito que é o de senador da República”, disse tucano sul-mato-grossense.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORONEL SAPUCAIA
Diversos

Cel. Sapucaia implantará Novo Plano de Cargos e Salários



A prefeitura de Coronel Sapucaia irá implantar o plano de cargos e salários, para o quadro de funcionários concursados do município.
O plano de cargos e salários é uma ferramenta utilizada para determinar ou sustentar as estruturas de cargos e salários de forma justa dentro da organização. Esse plano tem como objetivo alcançar os equilíbrios internos e externos, através da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais. 
É corriqueiro encontrar uma distorção entre a descrição dos cargos e a função exercida pelos membros da organização. Isso ocorre devido à ausência de uma análise detalhada das funções. Para que isso não ocorra, a descrição dos cargos deve ser feita de forma bem pontual, baseando-se nas reais funções dos funcionários.
De acordo com a prefeita Nilceia “O último plano de cargos e salários (elaborado em 2002), já está bastante ultrapassado e o novo plano estabelecerá uma política salarial eficaz que valorizará os servidores de acordo com sua função”.
O plano de cargos e salários será encaminhado para a Câmara Municipal, onde os vereadores estarão analisando e votando na sua implantação do mesmo no município de Coronel Sapucaia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LONDRES MACHADO
Diversos

Londres anuncia pré-candidatura a vice-governador e lança filha para a Assembleia

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

Divulgação
Londres não irá concorrer à reeleição e abre caminho para a filha

Deputado com mais mandatos consecutivos no Brasil, Londres Machado (PR) confirmou na noite de terça-feira (24) que deixará de disputar a 12ª reeleição para concorrer a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT). A confirmação foi feita em Fátima do Sul (a 248 quilômetros de Campo Grande), sua base eleitoral.

Ao lado de Delcídio do Amaral, Londres disse que estava sendo indicado e que iria colocar o nome dele na convenção do PR, que será realizada na sexta-feira (27), às 9 horas, em Campo Grande. Londres afirmou que estava deixando o Legislativo e lançava a filha, vereadora Grazielle Machado (PR), como sucessora na área legislativa.

Delcídio disse que, se eleito, Londres irá auxiliá-lo na administração. “Ele vai ser um vice atuante, não só figurativo”, garantiu. O petista falou ainda da experiência de Londres, que foi várias vezes presidente da Assembleia Legislativa e já governou Mato Grosso do Sul interinamente.

Presidente do Partido da República em Mato Grosso do Sul, Londres escolheu Fátima do Sul por ter naquela cidade a sua base política e por ter começado a sua carreira política naquele município, que já teve a mulher, Ilda Machado, como prefeita.

Aproximadamente 1.200 pessoas acompanharam o evento realizado no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Advogada e pastora chama atenção das igrejas para violações das leis

THIAGO GOMES 

  A advogada Taís Amorim incentiva o Direito Eclesiástico como especialização (Foto: Divulgação)

A advogada e pastora Taís Amorim de Andrade Piccinini, de São Paulo, autora do livro “Manual Prático de Direito Eclesiástico”, chama a atenção dos administradores e pastores de igrejas para as muitas violações da lei que têm sido observadas nessas organizações religiosas, em todo o País. Segundo ela, nos últimos tempos tem-se observado o crescimento de um ramo do direito, o chamado Direito Eclesiástico, como ordenamento jurídico aplicado às igrejas e o surgimento dessa nova especialidade se deve, primeiro, ao crescimento das igrejas evangélicas, aumentando a incidência de questões que envolvem direitos e responsabilidade de ordem legal.

“O que se deu também é que, por falta de conhecimento, muitas igrejas e até os profissionais que lhe prestavam serviços acabavam por aplicar equivocadamente a legislação nas questões envolvendo a igreja, trazendo vulnerabilidade nas relações. Surge, então, a necessidade de se alinharem os procedimentos legais, respeitando o envolvimento das coisas espirituais num mundo natural”, diz.

Para Taís Amorim, a ciência do Direito Eclesiástico se faz cada vez mais necessária a fim de regular e alinhar as relações que envolvem a igreja, a sociedade e seus membros, além de mantê-la nos padrões exigidos pela lei.

Indagada por que hoje a igreja deve ser encarada como organização religiosa, prevista em lei, sujeita também a direitos e deveres, sendo que antes era considerada apenas um ente espiritual, a advogada declara que, “na verdade, a igreja não perde sua característica de ser um ente espiritual. Acontece que, porque estamos no mundo natural, temos que nos submeter aos regramentos de ordem natural. E esse é exatamente o papel do Direito Eclesiástico. É conseguir alinhar e equilibrar da melhor forma as coisas espirituais, num ambiente natural”.

“Veja, essa necessidade de se ajustar às questões de ordem legal surgiu naturalmente. Por exemplo, o nascedouro da igreja como ente dotado de personalidade jurídica: antes de a igreja ter sua personalidade jurídica estabelecida em lei, as pessoas se reuniam livremente para cultuar a Deus. Mas, ao decidirem por alugar um imóvel para as reuniões, ou comprar equipamentos, ou abrir uma conta para depositar os valores arrecadados, quem seria o responsável? Ou seja, as situações naturais levam à necessidade de se proceder com a organização legal. A partir daí, havendo uma igreja constituída, surgem necessariamente diversas relação entre pessoas, entre esse grupo de pessoas e o Estado, entre as pessoas e o líder desse grupo, e, por conta de todas essas relações, nascem obrigações mútuas e, com isso, há que se ajustar legalmente todo esse movimento”, esclarece. 

Segundo ela, infelizmente ainda são muitas as irregularidades observadas na constituição e funcionamento de igrejas para as quais os pastores e administradores devem ficar atentos.

“Eu vou listar as mais preocupantes: estatuto mal elaborado, fazendo com que as igrejas atuem de forma equivocada em suas práticas eclesiásticas (exemplo: igrejas que não fazem mais eleições da diretoria, mas mantêm estatuto com essa condição); relação com os pastores mal ajustada, com equívoco no pagamento da prebenda (remuneração pastoral), podendo ensejar inclusive sonegação fiscal; confusão patrimonial (pagamento de contas particulares dos pastores pela igreja); equívoco no tratamento dos tributos: confusão em relação à imunidade tributária, pagando o que não se deve e não pagando o que se faz necessário; e desvirtuamento da finalidade: mau uso das verbas arrecadadas ou prática exacerbada de atividades secundárias (comércio de bens, serviços, etc...), deturpando o objetivo principal da igreja”. 

Corretora acusada de aplicar golpes causou prejuízo de R$ 2 milhões

VÂNYA SANTOS 

A corretora de imóveis Marilda Fátima Kailer de Oliveira, de 59 anos, foi presa no começo desta semana por força de um cumprimento de mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande. Ela é acusada de aplicar golpes, que passam dos R$ 2 milhões.

De acordo com a polícia, Marilda foi presa na área rural de Rochedo (MS), por policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ) e Delegacia Especializada em Polinter e Capturas (Polinter).

A mulher, junto com comparsas, é investigada pela praticar crimes de estelionato. De acordo com a polícia, ela vendia fazendas com documentos e procurações falsas.

Após a prisão, Marilda foi encaminhada para o presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Tempo deve começar a mudar nesta quinta e fim de semana será de frio em todo o Estado

Cinco dias após a chegada do inverno, os sul-mato-grossenses começarão a ver mudança no tempo em todas as regiões do Estado.

A partir desta quinta-feira (26), conforme previsão da meteorologista do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, uma friagem chegará ao Estado e derrubará as temperaturas, inclusive no Pantanal.

O frio será mais intenso na região sul, onde a mínima pode chegar aos 5ºC. Em Campo Grande e outras cidades do centro do Estado os termômetros podem variar de 9ºC a 12ºC.

No mesmo período devem ocorrer pancadas de chuvas em todas as cidades, entretanto, o volume será abaixo dos 20 milímetros.

Segundo a meteorologista, os dias de frio serão poucos e o calor deve voltar a partir da terça-feira (30).

Friagem

O fenômeno ocorre quando uma massa de ar polar chega até áreas de baixas latitudes, como é o caso dos municípios de Corumbá e Coxim, localizados na região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

 

Motoristas acreditam que semáforos na Mato Grosso com Via Park só amenizam problema

 


 

Há muitos anos moradores comerciantes e moradores aguardam para a construção de um viaduto na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Park para desafogar o trânsito na região.

E para tentar resolver o problema, nesta quarta-feira (25) foi assinado um convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado para implantação semafórica e mais dois acessos em substituição à rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Park.

A maioria dos motoristas que trafegam pela via acredita que a medida vai conseguir desafogar o trânsito por um determinado tempo, mas que depois o problema vai persistir.

É o que acredita o aposentado e morador do Carandá Bosque Ramão Rodrigues, que disse transitar pela avenida todos os dias e a melhor solução seria mesmo a construção de um viaduto. “Os semáforos vão ajudar por um tempo, mas depois creio que vai complicar novamente”, avalia.

Rodrigues disse que diariamente tem de passar pela via e que o trânsito a cada dia que passa se torna mais complicado e estressante. “Passo aqui todos os dias, é um aborrecimento ter que ficar parado e se colocarem um sinaleiro vai ajudar a desafogar. Estava precisando mesmo de um sinal para organizar o trânsito”, esclarece.

Para o motorista Osmar Vilela, a colocação de semáforos vai facilitar o trânsito para todos, principalmente para os que precisam passar pela via diariamente. “O ideal seria o viaduto, mas um semáforo já vai ajudar bastante, vai nos socorrer porque quando chega à rotatória ninguém dá passagem”, afirma.

Já a comerciante Jaqueline Zuanazzi acredita que o semáforo solucionaria por um determinado período, mas que depois seria necessário aplicar outra medida. “Resolve agora porque está muito crítico para nós que passamos pela avenida todos os dias, mas acho que o viaduto ainda seria a solução mais acertada”, alega.

A comerciante também ressaltou a falta de educação nas ruas, o que também colabora para os problemas no trânsito campo-grandense. “O trânsito de Campo Grande está muito complicado, além das questões logísticas a falta de educação também reflete. Talvez se fossem feitas mais campanhas educativas os motoristas ficariam mais respeitadores e assim se evitaria muitos acidentes que vemos todos os dias”, destaca.

O engenheiro civil João Marcelo, disse que o problema só seria resolvido com a construção de um viaduto, mas como medida paliativa resolveria momentaneamente. “Aqui o problema só seria resolvido com a construção de um viaduto de três alças para desafogar de vez o trânsito, mas como ainda é inviável a colocação de semáforos é uma boa opção”, esclarece.

Mas existem aqueles que acham que mesmo com os semáforos o trânsito vai piorar. É o caso do funcionário público Carlos Estevão Neto, que acredita que a rotatória deveria permanecer. “Se colocar sinaleiros aqui vai só prejudicar e não vai desafogar nada, poderia deixar do jeito que está mesmo”, desabafa.

De acordo com o secretário da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba , a obra terá recurso de R$ 1,3 milhão. A previsão é que os trabalhos fiquem prontos de 90 a 120 dias após a ordem de serviço.

Além do acesso que já existe do shopping para a Avenida Mato Grosso, serão construídos mais outros, sendo uma pista de desaceleração para quem está na Mato Grosso e desce pela esquerda ao shopping.

Segundo o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) Carlos Henrique dos Santos Pereira, os semáforos serão controlados remotamente via web para poder otimizar o trânsito conforme o fluxo. A Rua Antônio Maria Coelho também receberá uma revitalização total.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Cinco mulheres são assaltadas em menos de 24h
Diversos

Cinco assaltos foram registrados durante a terça-feira (24) em Dourados (MS). Os casos ocorreram em diversas regiões e em alguns deles, tendo como suspeito um homem utilizando uma motocicleta na cor escura. As vítimas são todas mulheres que seguiam a pé.

Às 12h, no Jardim Caramuru, uma mulher de 27 anos, transitava pela rua dos Missionários, quando um homem se aproximou numa moto e puxou uma bolsa com R$ 400, documentos pessoais e dois aparelhos de telefone celular.

Já na Rua Olinda Pires de Almeida, uma mulher de 30 anos, caminhava próximo a uma instituição de ensino particular e acabou tendo a bolsa levada por um motociclista, que trafegava com a Honda CG Titan vermelha. Dentro do objeto da vítima estavam R$ 70, documentos pessoais e cartões bancários.

Às 17h, na Rua Adelino Rigoti, uma adolescente de 12 anos, retornava da escola, quando foi abordada pelo suspeito também numa moto escura, levando um aparelho de telefone celular.

Poucos minutos mais tarde, na Rua Floriano Brum, outra adolescente, desta vez de 17 anos, seguia pela via quando um homem se aproximou e anunciou o roubo. Na ação, ele levou o celular da jovem.

Por fim, às 19h30, na Rua Ponta Porã, uma doméstica de 55 anos, moradora no Jardim Pelicano, acabou perdendo a bolsa com documentos, cartões e R$ 100 ao tê-la puxada por um motociclista.

Todos os casos foram denunciados no 1º Distrito Policial de Dourados e serão investigados pela polícia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Chegada para jogo da Argentina tem assalto por ingressos e prisões no RS
Diversos

Homem foi agredido e teve ingresso roubado em Porto Alegre (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)Se dentro do chamado perímetro Fifa não houve incidentes antes do jogo Argentina x Nigéria nesta quarta-feira (25), a chegada até o cerco feito aos pedestres perto do Estádio Beira-Rio foi de tumulto. Até as 15h, foram registrados pelo menos cinco assaltos a torcedores para roubar ingressos, um barra brava foi preso a caminho da Fan Fest e 1,6 mil pessoas foram barradas ao tentar burlar o esquema de segurança. Siga a cobertura em tempo real.

Dois nigerianos e dois indianos foram presos ao tentar vender ingressos acima do valor permitido. Dois argentinos foram presos por roubo de ingressos. O balanço consolidado de ocorrências será divulgado pela Secretaria de Segurança às 17h.

Em um dos casos, houve até agressão a um torcedor catarinense que foi atacado por um grupo de pessoas, alguns usando camisas daArgentina (veja no vídeo acima). O turista pediu que seu nome não fosse divulgado. Com a procura grande por ingressos para a partida, torcedores chegam a pagar mais US$ 1,6  mil por um ingresso, segundo apurou o G1 nas imediações do estádio.

"Eu estava na fila, antes do portão que tem a escolta da Brigada Militar, quando um torcedor da Argentina passou e puxou a sacola que eu carregava. Fui atrás, arranquei a sacola  dele, mas vieram outros argentinos, me derrubaram e novamente tiraram a bolsa de mim. Depois me chutaram na cabeça e nas costas", contou ao G1 por telefone o homem, que estava sozinho.

Além do ingresso, havia uma camiseta e um boné na sacola levada pelos turistas. Os agressores saíram correndo e sumiram no meio da multidão. "Estou bem, mas sinto dor nas costas. Quando eles vieram para cima de mim, não havia mais nada o que eu pudesse fazer", disse a vítima. Ninguém foi preso.

Na área chamada Caminho do Gol, na Avenida Borges de Medeiros, o paulista Alfredo Santos estava com dois filhos e a mulher próximo ao local.  Ele conta que, no momento em que iam entrar no trajeto, foram roubados por cinco pessoas usando camisas da Argentina. As entradas estavam nas mãos do torcedor. Ele registrou a ocorrência. Leia mais sobre os assaltos.

Nigeriano Doyin Akinnurun sofreu tentativa de assalto em Porto Alegre (Foto: Luiza Carneiro/G1)Nigerianos também foram assaltados

O nigeriano Doyin Akinnurun também sofreu uma tentativa de assalto antes de entrar no Caminho do Gol. O torcedor conta que bateu no assaltante, que seria um argentino.
“Um torcedor argentino passou correndo e tentou pegar o ingresso da minha mão. Dei um soco nele e ele saiu correndo”, disse ao G1 o nigeriano.

Outra história semelhante ocorreu com Sharif Rabiu, de 49 anos. Um torcedor argentino pegou sua entrada no momento em que o nigeriano passava pela entrada da fiscalização, embaixo do viaduto Otávio Rocha. O suspeito pegou o ingresso, saiu correndo, mas acabou pego pelos policiais militares.

"Não tive problemas até agora, a polícia agiu muito rápido e salvou minha Copa do Mundo", relatou Rabiu. O ladrão estava com um parceiro e já tinha antecedentes criminais.

Barra brava foi preso a caminho da Fan Fest

Torcedor barra brava estava na Avenida Ipiranga em Porto Alegre (Foto: Caetanno Freitas/G1)

Um torcedor argentino considerado barra brava foi preso pela Polícia Civil por volta das 13h. Segundo a polícia, ele estava na Avenida Ipiranga a caminho da Fan Fest, no Anfiteatro Pôr do Sol. O suspeito identificado com Raul Daniel Paz será  encaminhado à Polícia Federal.

De acordo com a polícia, o homem é um dos líderes dos barras bravas e tem mandado de prisão por homicídio na Argentina. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) efetuou a prisão.

De acordo com uma estimativa da Polícia Rodoviária Federal, 90% dos estrangeiros declaram não ter ingresso para a partida. Em um levantamento divulgado pela Prefeitura de Porto Alegre em maio, 16,8 mil argentinos tinham ingresso para o confronto. A Polícia Federal acredita que somente 20 mil portenhos tenham entradas para ver a seleção.

Também pela manhã, dois nigerianos foram presos na manhã desta quarta-feira (25) nas proximidades do Estádio Beira-Rio, onde Argentina e Nigéria jogam a partir das 13h. Segundo a polícia, eles estavam vendendo ingressos no local. Ainda não foi confirmado se os bilhetes eram verdadeiros ou falsos.

Outros dois indianos também foram presos por vender ingressos acima do preço. Segundo a polícia, eles pediam US$ 2,6 mil e R$ 600 por quatro ingressos. Um torcedor argentino que pediu para não ser identificado afirma que pagou US$ 1,6 mil por um ingresso no entorno do Beira-Rio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Lola Benvenutti: “Prostituição nunca foi um fardo pra mim. Sou feliz assim”
Diversos

A jovem de 22 anos, apaixonada e pós-graduanda em literatura (Foto: Victor Daguano)

Com 22 anos, ela já é formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, e faz pós-graduação em Literatura. Viciada em livros, quer seguir carreira e lança, em agosto desse ano, sua primeira obra. Podíamos estar falando de uma jovem tímida, introspectiva, que vive as angústias de qualquer jovem. Só que não!

Nossa entrevistada é Lola Benvenutti, codinome de Gabriela Silva, garota de programa, supersexy e que não pretende largar a carreira por causa da literatura. “Muito menos por um namorado”, contou em conversa exclusiva, em meio a correria dos retoques finais do seu livro, que trará um relato das suas aventuras na noite e também dicas para quem quer soltar seu lado femme fatale. Seu jeito incansável, mostrado no blog, é reafirmado em nossa conversa, quando Lola diz: “Eu me delicio nesse jogo de conquista e sempre que posso, cada dia saio com alguém diferente, mesmo fora do trabalho

 

Glamour Brasil: Você ficou superconhecida em 2013 por ser considerada a "sucessora" de Bruna Surfistinha. O que acha do rótulo?
Lola:
 Me incomoda à medida em que rotula como algo idêntico. Somos pessoas diferentes, com histórias diferentes e maneiras de agir bem distintas. A prostituição nunca foi um fardo pra mim. Escolhi esse caminho e sou feliz assim.

 

Glamour Brasil: Suas histórias são parecidas?
Lola:
 Pelo que pude notar no livro e no filme, a Bruna teve uma história de abandono familiar e drogas. Eu nunca tive problema algum com minha família, estudei, me formei e nunca usei drogas. A escolha da profissão nunca esteve associada a nada negativo na minha vida. Muito pelo contrário: me tornei alguém melhor, mais compreensiva, tolerante e ouvinte.

Mais um clique da escritora (Foto: Victor Daguano)

Glamour Brasil: Como surgiu a ideia de criar um blog?
Lola:
 Foi muito natural. Sempre gostei de escrever, me formei em Letras na Universidade Federal de São Carlos e quando me tornei acompanhante, me pareceu o melhor jeito para divulgar meu trabalho, já que eu uniria duas paixões: sexo e literatura.

 

Glamour Brasil: Como as pessoas te tratam na faculdade?
Lola: 
Meus amigos continuaram a me tratar por Gabriela, só mudou para as pessoas que me conheceram a partir do blog ou da mídia. Todos sempre me trataram muito bem, até porque tenho uma postura muito séria, comprometida e ética. Acho que isso me ajudou muito. As pessoas me param na rua dizendo que me admiram. É gratificante.

 

Glamour Brasil: Pensa em largar a profissão de prostitua pra investir a fundo na literatura?
Lola: 
Acho que não são coisas excludentes. Graças à minha profissão, pude escrever meu primeiro livro, que será lançado em agosto. Quero continuar estudando, fazer mestrado e doutorado e escrever outros livros sem, necessariamente, abandonar a profissão. Tenho muito prazer (literalmente) no trabalho.

Glamour Brasil: E por um namorado?
Lola:
 Muito menos (risos). Quem gostar de mim tem que me aceitar como sou. Alguém que para estar comigo já chega fazendo exigências, nunca vai me entender. Se um dia eu decidir parar vai ser uma decisão minha e não uma imposição dos outros.

 

Glamour Brasil: A propósito, como está seu coração? Namorando?
Lola: 
Tenho um amigo que diz que sou uma caçadora e isso é totalmente verdade. Eu me delicio nesse jogo que é a conquista e sempre que posso, cada dia saio com alguém diferente, mesmo fora do trabalho. Tenho cadastro em várias redes sociais e aproveito para conhecer pessoas. Tenho muito carinho por aqueles com quem me envolvo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Noivo em estágio terminal morre 10 horas após casamento - seu último desejo
Diversos

Casamento de última hora aconteceu dentro do hospital (Foto: Reprodução / YouTube)Em maio deste ano, o filipino Rowden Go, de 29 anos, pediu a mão de sua namorada, Leizel May, em casamento. Dias depois do pedido, foi diagnosticado com um câncer no fígado em estado bastante avançado. Em um mês, o tumor se mostrou ainda mais agressivo do que se pensava. Com medo de que tivesse menos dias de vida do que imaginava, o noivo pediu à família que lhe ajudasse a realizar seu último desejo: casar com Leizel na presença de seus entes queridos.

Em menos de 12 horas, os familiares deram conta de todos os preparativos da cerimônia - que aconteceu ali mesmo, no hospital. Com a saúde bastante deteriorada, Rowden não conseguiu sequer sair da cama. Mas isso não impediu que ele visse sua noiva, vestida de branco, caminhando em sua direção pelo corredor do hospital. Detalhe: Leizel entrou de mãos dadas com a filhinha do casal, de apenas dois anos.

Dez horas após dizer "sim" à Leizel, Rowden morreu.

Os momentos mais marcantes dos preparativos do casamento e da cerimônia foram registrados em vídeo pela família do casal. O vídeo foi postado no canal You Tube pelo irmão do noivo, Hasset Go.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Willian revela “dura” no pai e espera mais de Neymar: “Nem começou”
Diversos

Willian Coletiva Brasil  (Foto: Marcelo Baltar)

Treinados por assessores para evitar polêmicas com as palavras, os jogadores da seleção brasileira, geralmente, evitam declarações mais fortes. Principalmente em relação à disputa de vagas no time titular, o discurso é sempre o mesmo: o grupo é forte, todos tem qualidade e a decisão é do Felipão. Os atletas, no entanto, não têm como controlar seus parentes. Em visita à Granja Comary, nesta terça-feira, o pai de Willian, por exemplo, disse que o filho deveria ser titular. Por mais que  Severino tenho o defendido, Willian não gostou da intromissão e revelou a bronca no pai. 

- Meu pai é meu ídolo. É o cara que sempre me motivou e me ajudou. Se estou aqui hoje, devo a ele, minha mãe e irmã. Ele é um cara movido pela emoção. Às vezes, fala até demais. Mas ele é assim. Não tenho como controlar o sentimento dele. Ele é movido pela emoção e acaba falando essas coisas. Tenho certeza que ele respeita todos os jogadores e o Felipão. Mas o pai de qualquer jogador vai dizer que quer o filho jogando. É normal, faz parte. Mas já dei uma durinha nele, e ele não falar mais nada – disse Willian, sorrindo e inconfortável com a situação.  

- Ele nem começou ainda. Pelo potencial do Ney, ele pode fazer muito mais pela Seleção. Todos nós sabemos da qualidade dele. Claro que ele não joga sozinho, depende de todos nós para ajudá-lo também. Vamos fazer o possível para que ele dê alegrias a todos.

Sobre o jogo de sábado, contra o Chile, no Mineirão, Willian espera uma partida complica e disse que o Brasil não pode contar apenas com o retrospecto positivo contra os chilenos em Copas do Mundo.

- É claro que o Brasil tem um retrospecto positivo contra o Chile. Mas não é a hora de pensar nisso. Cada jogo tem sua história. Tenho certeza que eles estão confiantes e motivados para essa partida. Temos que nos preparar bem para esse jogo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Uma hora de Messi é suficiente, e Argentina bate a Nigéria "em casa"
Diversos

Messi Argentina x Nigéria (Foto: AP)

Somente uma hora de Messi, e para que mais? Na comemoração atrasada do aniversário de 27 anos, o craque voltou a brilhar, deu à Argentina o primeiro lugar no Grupo F da Copa do Mundo e descansou. De brinde, empatou com Neymar na artilharia do Mundial. Diante de uma multidão de argentinos que invadiu Porto Alegre, Leo fez dois gols, arrancou, driblou, armou e foi o destaque da vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, no encerramento da primeira fase. Aos 17 do segundo tempo, saiu de campo ovacionado para dar lugar a Ricky Alvarez e se poupar visando às oitavas de final. Rojo marcou o terceiro dos hermanos.

Em meio à empolgação, um alerta: os dois gols de Musa para os nigerianos deixaram claro a fragilidade da defesa argentina. Da linha de quatro, apenas o herói Rojo faz bom Mundial, enquanto Garay, Fede e Zabaleta dão espaços e exibem exageradas doses de insegurança. No ataque, Lavezzi substituiu um lesionado Agüero ainda no primeiro tempo e despontou como boa opção. Di María teve sua melhor atuação na Copa, enquanto Higuaín, apesar da luta e maior movimentação, decepcionou mais uma vez.

A Nigéria, que perdeu para Argentina pela quarta vez nos últimos seis Mundiais, também não tem do que reclamar. Com quatro pontos, contou com a ajuda da Bósnia, que venceu o Irã, e avançou para as oitavas de final. Ambos aguardam a definição do Grupo E para saberem quem enfrentam: França, Suíça, Equador e até Honduras estão na briga. Já se sabe, no entanto, que os hermanos jogam terça-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, enquanto os africanos vão ao Mané Garrincha, em Brasília, um dia antes.

Toca para o Messi que é gol

Messi. Uma palavra por si só poderia resumir o primeiro tempo da partida no Beira-Rio. A Argentina jogou melhor do que nos últimos jogos, é verdade. A Nigéria também mostrou seu valor com uma tática clara de explorar os espaços na frágil defesa argentina, não dá para negar. Mas é difícil mudar o assunto quando se tem Messi em campo. Mais do que isso, quando se tem um Messi sedento pelo protagonismo. Aniversariante da véspera, o craque recebeu uma multidão de compatriotas em Porto Alegre e comemorou da maneira que mais gosta: fazendo gols.

O relógio apontava pouco mais de dois minutos quando Mascherano encontrou o espaço que tanto faltou diante do Irã. Com um lindo tapa na bola, o volante deixou Di María em boa condição. O jogador do Real Madrid invadiu a área e chutou forte. Enyeama fez boa defesa, mas a bola tocou na trave e sobrou à feição logo para Lionel Messi. Não havia o que fazer. O craque encheu o pé e fez o Beira-Rio explodir. Não demorou muito, porém, para que os argentinos tomassem um banho de realidade: a euforia com o ataque é proporcional à preocupação com a defesa.

Já aos três minutos, os nigerianos aproveitaram a lentidão de Gago no meio-de-campo para puxar um contra-ataque. Como tinha acontecido contra a Bósnia e o Irã, Zabaleta deu espaços às suas costas, onde Musa recebeu, limpou para direita e acertou bonito chute. Romero chegou na bola, mas não conseguiu impedir o gol. Começo de jogo avassalador. A Argentina, por sua vez, era senhora da partida e administrava melhor a posse de bola do que nas rodadas anteriores.

Com maior movimentação, os homens de frente encontravam espaços. Higuaín saía da área e tabelava com facilidade, Di María arrancava e chutava de fora da área. Messi se mexia de tudo quanto é lado, mas Agüero decepcionava. Apático, pouco apareceu, até que caiu em campo queixando-se de uma lesão e deu lugar a Lavezzi. O quadrado mágico virava losango, com o Pocho aberto pela direita e Pipita mais centralizado. Já a Nigéria marcava no campo de defesa e preparava o bote nas costas da defesa. O passe, por sua vez, não era bom.

Em Salvador, a Bósnia abriu vantagem sobre o Irã, e o empate era ótimo para os dois em Porto Alegre: a Argentina era líder, e a Nigéria já tinha a vaga nas oitavas quase garantida. A partida passou a ficar monótona, mas Messi e Di María não queriam que fosse assim. Primeiro, Angelito chutou de fora para boa defesa de Enyeama. Pouco depois, foi o camisa 10 que cobrou falta no ângulo e parou no goleiro. Aos 46, porém, não teve perdão. Messi arrancou, driblou dois e foi derrubado. Nova oportunidade, chute colocado no ângulo e festa: 2 a 1 no Beira-Rio. Na Copa, 4 a 4 entre Messi e Neymar.

Defesas vacilam, Argentina vence, e Messi descansa

Na volta do intervalo, os papéis se inverteram em relação à primeira etapa. Foi a Nigéria que logo fez seu gol, mas recebeu o troco praticamente no ataque seguinte. Aos dois minutos, Musa mais uma vez evidenciou a fragilidade da defesa da Argentina. O atacante fez boa tabela com Emenike em cima de Garay, bateu Fede Fernandez sem maiores problemas e deslocou Romero. Igualdade no placar, e igualdade entre Musa e Messi. Mais dois minutos se passaram, e os hermanos voltaram a ficar à frente. Lavezzi cobrou escanteio, a defesa nigeriana mostrou que também sabe falhar, e Rojo escorou no segundo pau.

mparável pelos lados do campo, Lavezzi era quem mantinha a Argentina acesa. Já Messi dava o toque de genialidade. Como armador, o craque deixou Higuaín em boa condição para finalizar, mas Pipita parou em Enyeama. O atacante do Napoli tentava de tudo quanto é jeito acabar com o jejum de gols. A ansiedade, por sua vez, era nítida e as finalizações sem precisão. Na arquibancada, a torcida, que ficou quase todo o primeiro tempo calada, começou a festejar. O repertório vasto de canções passou a ser entoado, até que veio o banho de água fria: Messi deixou o campo.

Com a primeira colocação do grupo praticamente assegurada, Alejandro Sabella pouco se importou com o show, pouco se importou com a festa, e já mirou as oitavas de final. Ovacionado, o craque deu lugar a Ricky Alvarez aos 17. A Argentina perdeu qualidade e intensidade. A partida perdeu muito da graça. Com a vitória da Bósnia sobre o Irã, a Nigéria também não forçava muito e parecia que somente Lavezzi e Di María queriam jogar. Em linda jogada ensaiada em cobrança de falta, Pocho quase marcou o quarto. Merecia pelo que fez na partida.

Os minutos finais do jogo do Beira-Rio foram sem graça, monótonos em campo. Se era assim, a torcida resolveu se divertir. De um lado, os argentinos cantavam que Maradona é maior que Pelé. Do outro, os brasileiros respondiam com gritos de pentacampeão. A disputa ganhou seu terceiro capítulo nas arquibancadas. Em campo, só depois de mais três jogos. Líderes de seus grupos, Brasil e Argentina só se enfrentam em uma possível final, dia 13 de julho, no Maracanã. Até lá, a disputa segue no grito, segue entre Messi e Neymar.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NASCEU FILHO DA SANDY
Diversos

Cantora Sandy dá à luz Theo, seu primeiro filho

Nesta terça-feira (24), a cantora Sandy deu à luz Theo, seu primeiro filho, do relacionamento com o também músico Lucas Limas.

Em sua página no Facebook, Sandy comemorou a chegada do bebê: "nosso meninão!!!!!!! Chama-se Theo Scholles Lima. Veio lindão, com 48,5cm, pesando 2,9kg e cheio de saúde, graças a Deus! A cesariana foi tranquila e estou muito bem! Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com nosso filhote! Agradecemos desde já a compreensão de todos, pois, como já de costume, queremos manter esse momento o mais pessoal, íntimo e verdadeiro possível. A todos que mandaram tanto carinho e pensamentos positivos, muito obrigada, de coração! Deram certo!!".


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA POÇICIAL
Diversos

Preso acusado de matar e atear fogo ao corpo de homem para roubar dinheiro em MS

O jovem, de 22 anos, já havia sido capturado cinco vezes por crimes no município de Costa Rica

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Divulgação
Carlos Gonçalves foi capturado em Alto Taquari

Carlos Gonçalves, de 22 anos, acusado de matar o comerciante Luis Alberto Rogeski, 59, foi preso na noite de ontem (24), em Alto Taquari (MT). Policiais civis de Costa Rica (MS), onde o jovem estava com mandado de prisão em aberto, se deslocaram até Mato Grosso para buscá-lo. 

O acusado será apresentado em coletiva de imprensa às 10h. Carlos é conhecido no meio policial como “homem-aranha”, pois, em seus crimes, escala alturas aparentemente impossíveis. Ele já foi preso cinco vezes por delitos na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos foi surpreendido pelo proprietário do mercado no momento em que praticava mais um de seus crimes. Para garantir a impunidade, ele matou a vítima de forma cruel e depois ateou fogo em seu corpo. Em seguida, o acusado fugiu do município. Conforme o delegado Cleverson Alves dos Santos, Carlos é usuário de drogas.

Uma pessoa morre e três ficam feridas em capotamento

VâNYA SANTOS E CAMILA MORTARI 

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas num acidente de trânsito, ontem (23), na MS-430, em Rio Negro (MS).

Segundo informações do boletim de ocorrência, Sandro Junior Souza Silva, 20 anos, morreu no local. Alfredo Bento da Silva, 44 anos, Helton Junior Souza da Silva, 19 anos, e Julio Honório da Silva, 50 anos, tiveram ferimentos leves.

Todos eram ocupantes do veículo Parati, que seguia sentido São Gabriel do Oeste. De acordo com uma das vítimas, o condutor perdeu o controle da direção, colidiu num barranco e capotou.

A polícia investiga as causas do acidente.

Jovem é preso por tráfico e suspeito de fornecer armas para bandidos

Jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (24) por tráfico em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele também é suspeito de fornecer armas para assaltantes.

Com mandado de busca e apreensão os policiais estiveram na casa do rapaz e aprenderam cinco porções de maconha e quatro de cocaína, além de R$ 530 em dinheiro na região da Grande Cachoeirinha.

A polícia já havia aprendido com ele R$ 158. Para os policiais o jovem disse que não sabia da existência da droga em sua casa. De acordo com a polícia, ele  tinha várias passagens por assaltos na cidade.

O jovem também é investigado por suspeita de fornecer armas para assaltantes utilizar nos crimes. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico.

POLICIAIS ENCONTRAM DROGA ESPALHADA PELA RODOVIA EM PONTA PORÃ

Por volta das 10h de sábado (21) a Polícia Rodoviária Federal encontrou espalhada pela rodovia cerca de 3kg de maconha, na BR 463, km 90, em Ponta Porã.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PRF realizava ronda e foi informada por usuários da rodovia que havia alguns pacotes envoltos em filme plástico e fita adesiva espalhados ao longo da rodovia, nas proximidades do posto de fiscalização do posto Pacuri.

Os policiais foram até o local e localizaram os tabletes com 3,4 kg de maconha. Sendo que grande parte estava em pedaços da mesma substancia espalhado pelo acostamento.

A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia de Ponta Porã.

PONTA PORÃ: MULHER CORRE ATRÁS DE LADRÃO APÓS PERCEBER QUE ARMA É DE BRINQUEDO

Às 12h10 deste sábado (21) uma jovem, de 22 anos, foi vítima de tentativa de roubo, na Rua Amancio S. Moura, Vila Ignes Andreaza em Ponta Porã.

Ela disse à polícia que havia acabado de sair de sua residência e ao subir em sua motocicleta foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta de origem estrangeira, de cor amarela, sendo ocupada por duas pessoas.

Ao abordá-la anunciou o assalto e falou para que lhe entregasse a carteira e a bolsa, mas a vítima percebeu que a arma não era verdadeira, pois o autor efetuou dois disparos, porém só produziu som e não disparou.

Com isso a jovem correu atrás do autor que fugiu, sendo perseguido por populares. Ele acabou sendo posteriormente pela policia do Paraguai.

Veículo roubado é recuperado pela PRF com 1,1 tonelada de maconha

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em trabalho conjunto das equipes de Ponta Porã e Dourados, foi recuperado o veículo Ford/Ranger placa de SP com ocorrência de roubo em 30 de maio deste ano, na cidade de São Paulo.

O veículo estava carregado com 1.104 kg de maconha. Condutor e passageiros se evadiram do local após acompanhamento tático das equipes. A apreensão foi na noite de sexta feira (20), no KM 05 da BR 463 em Dourados e encaminhada para Delegacia de Polícia Federal local

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Por 4 votos a 3, TSE decide que minirreforma não vale para as eleições deste ano

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

O Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na terça-feira (24) que a minirreforma eleitoral (Lei nº 12.891/2013) não é aplicável às Eleições Gerais de 2014.

Eles responderam a consulta feita pelo então senador Sérgio de Souza sobre a aplicação total ou parcial da lei para o pleito de outubro.

A decisão foi apertada, por 4 votos a 3.

O ministro Gilmar Mendes, em voto-vista apresentado na sessão desta terça, disse que a nova lei não pode valer para estas eleições por ter sido aprovada em dezembro de 2013, ou seja, menos de um ano antes da data de realização do pleito, que ocorrerá em 5 de outubro.

Conforme o artigo 16 da Constituição Federal, “a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”.

“Estou me manifestando no sentido contrário [ao do relator, ministro João Otávio de Noronha], entendendo que, no caso, as alterações que envolvam procedimento eleitoral têm que estar jungidas aos princípios da anterioridade e anualidade do artigo 16 [da Constituição]”, destacou o Gilmar Mendes. Ele foi acompanhado pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, e pelos ministros Luiz Fux e Luciana Lóssio.

O relator da consulta, ministro João Otávio de Noronha, votou em sessão anterior no sentido da parcial aplicação da Lei nº 12.891, exceto no que diz respeito aos artigos 44, parágrafo 6º, da Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), e aos artigos 8º, caput, e 28, parágrafo 4º, da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições). No seu entender, a norma poderia ser parcialmente aplicável às Eleições 2014 com base na jurisprudência já fixada pelo Tribunal.

A lei prevê limitação de cabos eleitorais e de despesas com alimentação (10% dos gastos) e aluguel de veículos (20% dos gastos) nas campanhas, além de proibir o "envelopamento de carros" com adesivos.

Ela também autoriza que políticos que receberam punição da Justiça Eleitoral parcelem a multa em até 60 vezes, desde que cada parcela não ultrapasse o limite de 10% de seus rendimentos.

Apesar de a minirreforma não ser aplicada, algumas inovações da lei estarão em vigor neste ano porque estão previstas em resoluções do TSE que foram aprovadas pelo plenário. Entre elas estão o prazo para troca de candidatos, até 20 dias antes do pleito (15 de setembro), e punições a ofensas a candidatos na internet.

Noiva de 26 anos morre em acidente de carro após selfie

BAND 
foto
Foto: REPRODUÇAO

Uma americana de 26 anos morreu no último fim de semana durante um acidente de carro em Missouri (Estados Unidos), no caminho para a sua despedida de solteira. Collette Moreno e sua amiga Ashley Theobald, que conduzia o veículo, tiraram uma selfie momentos antes do acidente.

Ashley, que teve apenas ferimentos leves, bateu em outro veículo após tentar ultrapassar um caminhão. 

A batida aconteceu no lado do passageiro do carro, onde estava Collette, cujo casamento estava marcado para julho deste ano.

A vítima e o marido já moravam juntos. Ela tinha um filho de 5 anos, que vivia com o casal.

Mulher morre atropelada por Golf preto, é arremessada por 22 metros e condutor foge

Aumentar texto Diminuir texto

Tatiana Lemes

Mulher ainda não identificada morreu atropelada por um Golf preto nesta terça-feira (23), por volta das 23 horas, na Vila Industrial em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com testemunhas, ela tentava atravessar o cruzamento da Avenida Marcelino Pires e quando chegava ao canteiro central foi atingida pelo carro que seguia em alta velocidade. Segundo a perícia, a vítima foi arremessada a 22 metros do local que foi atingida.

Ela vestia uma calça preta e blusa vermelha, teria entre 40 e 50 anos, magra e cabelos loiros. O motorista fugiu sem prestar socorro. Na fuga o espelho retrovisor caiu próximo ao corpo.

O corpo da mulher foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal). A polícia está à procura do motorista e vai solicitar imagens de câmaras de segurança instaladas nas imediações do acidente.

S.Lemos
Mulher foi arremessada a 22 metros do local onde foi atingida pelo Golf

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE NOITE
Diversos

Londres Machado é indicado para vice de Delcídio

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Deputado estadual Londres Machado (PR)

Deputado estadual em Mato Grosso do Sul por 44 anos ininterruptos, Londres Machado (PR) mudará de rumo para ser candidato a vice-governador na chapa do pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT). As informações são do jornal Correio do Estado.

Com isso, Grazielle Machado (PR), assumirá a sucessão do pai na Assembleia Legislativa. Como pré-candidata a deputada estadual, Grazielle já tem feito pré-campanha no interior do Estado.

“Ouvimos o partido, a base e os aliados e o meu nome surgiu como a melhor opção”, disse Londres Machado ao justificar a indicação do partido. “O partido vai apreciar o meu nome na convenção do PR, no dia 27, pela manhã e depois vai ser homologado pelo PT à tarde”, complementou. “Recebemos a carta do PT propondo a coligação e a indicação de vice, estamos tranquilos”.

Na noite desta terça-feira (24), Londres esteve em Fátima do Sul (MS), sua principal base eleitoral, durante encontro regional do PR. “É sempre muito bom vir para cá. É uma vida, uma jornada muito grande”, ressaltou Londres.

A matéria de Roberta Cáceres mostra que o presidente regional do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), vê com bons olhos o nome de Londres como vice. “O nosso acordo é que Londres indicaria o nome do vice para compor com Delcídio e já esperávamos que fosse ele”, comentou Duarte. 

Viciado mata comerciante e ateia fogo no corpo para roubar dinheiro

foto
Foto: Eucontotudo.com
Comércio da vítima estava com os objetos revirados

O comerciante Luis Alberto Rogeski, 59 anos, foi encontrado morto carbonizado, na noite de ontem (23), dentro de sua mercearia, em Costa Rica (MS). O delegado de polícia Cleverson Alves dos Santos pediu a prisão preventiva de Carlos Gonçalves Moreira, 22.

O corpo da vítima foi encontrado depois que vizinhos sentiram o forte cheiro de gás e estranharam o fato do comércio ter sido fechado mais cedo. Eles viram também que o local estava pegando fogo e a porta que dá acesso aos fundos estava arrebentada. Quando entraram, o corpo da vítima estava em chamas já.

Populares tentaram apagar o fogo, jogando água, mas já era tarde. O local estava todo revirado, o corpo da vítima estava embaixo da cama e apresentava várias perfurações, levando a crer que o assassino matou a vítima com golpes de faca e depois para esconder o crime ateou fogo.

Conhecido da polícia
Carlos Gonçalvez é conhecido no meio policial como 'homem-aranha', pois, em seus crimes escalava alturas aparentemente impossíveis. Ele já foi preso cinco vezes por crimes na cidade.

Segundo a policia civil, Carlos foi surpreendido pelo proprietário do mercado no momento em que praticava mais um de seus crimes, e para garantir a sua impunidade matou a vítima de forma cruel e depois ateou fogo em seu corpo. Depois de cometer o crime o acusado empreendeu fuga da cidade.

Desabafo
Em seu perfil no Facebook, o delegado Cleverson lamentou o ocorrido e criticou a legislação.

“Mais uma tragédia provocada pelas drogas. Ontem um viciado em drogas ceifou a vida de um trabalhador para roubar um pequeno valor em dinheiro que ela havia economizado. Após o crime, colocou fogo no corpo da vítima. O criminoso é CARLOS GONÇALVES MOREIRA, 23 anos, autor de diversos crimes pela cidade e já o prendi por diversas vezes, porém, beneficiado por uma legislação fraca encontrava-se em liberdade.
Até quando Brasil?!!!”. 

Com informações do Eucontotudo.com.

Polícia apreende carga de cocaína avaliada em mais de R$ 4 milhões

GABRIEL MAYMONE 
foto
Foto: Divulgação PRF
Cocaína estava acondicionada em tabletes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 170 quilos de cloridrato de cocaína avaliado em mais de R$ 4 milhões.

Durante fiscalização de rotina, na manhã desta terça-feira (24), na BR-060, próximo a Sidrolândia (MS), os agentes federais abordaram um caminhão Iveco, com placas de Santa Catarina, conduzido por um homem de 55 anos – que não teve a identidade divulgada pela PRF.

Durante a abordagem foram localizados aproximadamente 170 kg de cloridrato de cocaína acondicionados em tabletes envoltos em fita isolante.

O preso informou que pegou o entorpecente na cidade de Maracaju e que entregaria em um posto de combustível em Campo Grande. Pelo transporte receberia R$ 5 mil.

A apreensão foi no km 532 da BR 060 e será encaminhada para Polícia Federal em Campo Grande. 

A avaliação feita pela PRF leva em conta que o valor de venda da cocaína em São Paulo gira em torno de R$ 25 mil o quilo.

Fernanda Gentil pode ser primeira mulher a narrar futebol na Globo

FAMOSIDADES 
foto
Foto: Divulgação/TV Globo
Emissora pensa em quebrar tabu da profissão

Que Fernanda Gentil é cada vez mais destaque durante a cobertura de eventos esportivos na Globo não há dúvidas. A repórter já foi comparada com Patrícia Poeta, âncora do “Jornal Nacional”, e venceu em popularidade, simpatia e competência.

Agora, a Globo planeja um futuro promissor à jornalista. Segundo o colunista Flávio Ricco, internamente já se fala em uma experiência única com ela no campo da narração esportiva, especialmente do futebol.

A novidade quebraria o tabu de apenas homens na profissão.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Paulo Corrêa quer providências para evitar plantações agrícolas às margens dos r
Diversos
Paulo Corrêa quer providências para evitar plantações agrícolas às margens dos rios de águas cristalinas de MS

O deputado estadual Paulo Corrêa apresentou hoje (24/06), durante sessão na Assembleia, denúncia de plantio de lavouras de soja em áreas proibidas, às margens de rios da região de Bonito, Jardim e Bodoquena. A denúncia foi encaminhada por moradores da região que afirmaram que as plantações ilegais estão sendo feitas por arrendatários de terras. 

As atividades agrícolas às margens dos rios da Prata e Formoso foram proibidas pela Lei estadual Nº 1871/98, de autoria do deputado Paulo Corrêa, que ficou conhecida como “Lei das Águas Cristalinas” e estabeleceu formas de conservação da natureza, proteção do meio ambiente e defesa das margens dos dois rios e seus afluentes. A Lei estabeleceu uma faixa de proteção de 150 metros de largura para cada lado das margens dos rios, proibindo também nessas localidades atividades de extração de madeira, instalação de indústria de qualquer tipo e porte, extração mineral de qualquer substância e criação de pequenos animais, além da pesca com petrechos. 

Ainda de acordo com a legislação, as únicas atividades autorizadas na faixa de proteção são ecoturismo – com licenciamento ambiental -  pecuária e apicultura. 

“Nos 150 metros a lei permite a pecuária, mas não permite a agricultura, porque isso pode destruir esses rios de Bonito, de Jardim e de Bodoquena. Agora, com o movimento da soja, os arrendatários querem fazer plantações também nessas áreas. Estão invadindo uma área que é o pulmão do nosso Estado. Essa denúncia é séria e a Leiquem não quiser cumprir a Lei deve ir embora do nosso Estado. Quando foi aprovada essa Lei, foi uma conquista para Mato Grosso do Sul e hoje a região é referência mundial em ecoturismo, é respeitada e é visitada. Um prova disso é que Bonito foi considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil”, disse Paulo Corrêa. 

O parlamentar anunciou ainda que na próxima semana vai apresentar um Projeto de Lei, que deve tramitar em regime de urgência na Casa de Leis, declarando área de preservação ambiental todos os banhados que formam as nascentes dos rios de águas cristalinas do Estado. O objetivo é evitar danos futuros. 
Durante o pronunciamento do deputado Paulo Corrêa, os deputados Márcio Monteiro, Laerte Tetila e Junior Mochi também se posicionaram contra a liberação de plantações de lavouras às margens dos rios, afirmaram que vão apoiar a proposta apresentada pelo parlamentar. 

Já o presidente da Comissão de Controle de Eficácia Legislativa da Assembleia, deputado Zé Teixeira, que é membro da bancada ruralista da Casa, também defendeu a conservação às margens dos rios. “A Lei que nós criamos foi para proteger a maior riqueza que nós temos na região Sudoeste do Estado e não é os 150 metros ás margens dos rios que vão melhorar ou piorar a produção dos produtores rurais. Temos que ter a consciência que temos que preservar um patrimônio que é de todos nós”, declarou. 
 

Vereador Valter Brito (PROS) doa uma TV ao Hospital Regional

:  
Vereador Valter Brito (PROS)
 

Através de um sugestão do vereador Valter Brito, que foi aderida pelo Rotarianos de Amambai, através de seu presidente, Alcibes Ribas de Araujo, foram entregues na última semana 4 Televisores de led de 32 polegadas ao Hospital Regional de Amambai.

As TVs forão instaladas em pontos estratégicos do Hospital, objetivando que funcionários e também aqueles que estiverem na Casa de Saúde nos dias de jogos, possam acompanhar em tempo real as partidas da Copa do Mundo de 2014.

Além do vereador Brito, através do Lions Clube que promoveu a campanha visando adquirir os aparelhos de TV, também contribuíram o Supermercado Sol, Dr. André Vicentin e o agropecuarista “Nego” Agostine, assim, 4 televisores foram instalados, o que ira proporcionar mais alegria aos internos, funcionários e visitantes.

Para o vereador Valter Brito o futebol é uma paixão nacional, é um esporte que para o país, é motivo de satisfação, poder contribuir com os funcionários ou aquelas pessoas que estão de passagem pela instituição de saúde, muitas vezes em momentos difíceis da vida, sei que é um gesto simples, mas de coração.

 Fonte: Assessoria 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PMDB
Diversos

Peemedebistas traçam plano de governo

JéSSICA BENITEZ E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Correio do Estado (arquivo)
O intuito da reunião é traçar o plano de governo do candidato a governador, Nelsinho Trad

Peemedebistas se reúnem na manhã desta terça-feira (24) no diretório do partido, em Campo Grande (MS).

Segundo o deputado estadual Junior Mochi, o intuito da reunião é traçar o plano de governo do pré-candidato a governador, Nelsinho Trad. 

A reunião é fechada e o governador André Puccinelli não está presente. Ainda não há confirmação se ele comparecerá.  

A segunda reunião foi aberta e os aliados discutirão sobre a composição das chapas.

O seminário que acontecerá no sábado, no La Riviera Buffet, foi adiado para às 7h30min e deve acabar às 11h, por conta do jogo do Brasil. Já a convenção ocorre no domingo, das 8h às 12h, na Câmara Municipa


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COPA
Diversos

Costa Rica segura reservas e garante liderança da chave

LANCEPRESS! 
foto
Foto: Gil Leonardi/Lancepress!
Ingleses foram melhores, mas não conquistaram vitória

A Costa Rica entrou em campo precisando de um empate com os reservas da Inglaterra para conquistar uma memorável primeira posição no Grupo D. E, ao contrário dos dois primeiros jogos, os Ticos jogaram com cautela e usando o regulamento, tentando frear os jovens ingleses. O 0 a 0 no fim do jogo garantiu os costarriquenhos no topo da chave, mas diminuiu um pouco o encanto sobre a sensação da Copa do Mundo até aqui. Com relação à Inglaterra, as nove mudanças do técnico Roy Hodgson até que surtiram efeito: os ingleses foram melhores nos 90 minutos, mas não tiveram forças físicas para conquistar a vitória. Agora é hora de reconstruir para os próximos torneios. Com jovens do quilate de Shaw, Wilshere e Barkley, o material humano é bom.

O jogo

O primeiro tempo começou com a Costa Rica pressionando os ingleses. O técnico Jorge Luis Pinto manteve o time-base que surpreendeu Uruguai e Itália, fazendo apenas duas alterações. A intenção era conseguir a vitória e garantir o primeiro lugar no Grupo D. Campbell demorou dois minutos para assustar o reserva Foster: em chute de fora da área, a bola bateu em Cahill e quase entrou. Mas foi só.

Aos poucos, porém, os jovens talentosos da Inglaterra superaram o nervosismo e a falta de entrosamento para prensar os costarriquenhos na própria defesa. Lallana e Barkley tiveram boa participação, com Wilshere aparecendo em lances com Sturridge. Lampard jogou mais recuado e, em sua 106º (e provavelmente última) partida pelo English Team, se destacou pelos lançamentos. Um dos escolhidos de Hodgson para jogar todos os jogos, Sturridge teve duas boas chances. Na primeira, ele acabou travado e ficou reclamando de pênalti; na segunda, recebeu passe de cabeça de Phil Jones e acabou errando a finalização. Ao fim do primeiro tempo, o consenso foi que os reservas da Inglaterra foram superiores.

Na segunda etapa, a Inglaterra conseguiu manter o ritmo forte, talvez por ter um time mais descansado, e seguiu oferecendo perigo ao gol de Navas. Sturridge começou a aparecer, mas perdeu dois gols. Enquanto isso, a Costa Rica já pensava nas oitavas de final. Os Ticos em nada lembravam a equipe que encantou o público brasileiro nas vitórias sobre uruguaios e italianos. Sem nenhuma movimentação, nem jogadas diferentes.
Lampard fez seu 106º jogo e provavelmente último pela Inglaterra (Foto: Gustavo Andrade/AFP)

Aos 20', a intenção do técnico Jorge Luis Pinto ficou clara ao tirar Campbell, principal jogador do time: poupar a equipe para as oitavas. A Inglaterra parece ter sentido isso e apertou o passo em busca da vitória. O técnico Roy Hodgson também fez sua parte, colocando Gerrard e Rooney para jogar. No entanto, o gás inglês acabou e, tirando um lance isolado que o Shrek tentou encobrir o goleiro Navas, a dupla pouco fez em campo. A trinca de vitórias da Costa Rica sobre os campeões mundiais não veio. Mas a vaga em primeiro valeu a pena. Segue o conto de fadas costarriquenho.

FICHA TÉCNICA
COSTA RICA 0x0 INGLATERRA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 24/06/2014 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 57.823 pessoas
Cartões amarelos: Barkley, Lallana (ING)

GOLS: 

COSTA RICA: Navas, Duarte, González e Miller; Gamboa, Tejeda, Borges (Barrantes - 32' do 2º tempo) e Díaz; Brenes (Bolaños - 14' do 2º tempo), Campbell (Ureña - 20' do 2º tempo) e Ruíz. Técnico: Jorge Luis Pinto.

INGLATERRA: Foster, Jones, Smalling, Cahill e Shaw; Wilshere (Gerrard - 27' do 2º tempo), Lampard, Lallana (Sterling - 16' do 2º tempo), Milner (Rooney - 31' do 2º tempo) e Barkley; Sturridge. Técnico: Roy Hodgson. 

Em jogo sofrido, Uruguai vence a Itália com gol de costas

LANCEPRESS! 
foto
Foto: Divulgação
Godín fez o gol de costas que rendeu a vitória ao Uruguai

O Uruguai precisava da vitória e conseguiu. No sufoco, a Celeste conseguiu triunfar por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e passou às oitavas-de-final da Copa do Mundo, ao lado da Costa Rica (primeira colocada), no grupo D. O único gol do confronto foi marcado por Godín.

Muita raça, poucas chances

Quando o assunto é um jogo entre Itália e Uruguai, espera-se uma partida brigada, disputada. Quando esse jogo é decisivo para definir o futuro das duas equipes na sequência da Copa do Mundo, então, nem se fala. Assim foi durante quase toda a primeira etapa do confronto: muita raça e poucas chances, exceto por dois bons momentos de perigo para os dois lados.
A única diferença entre Celeste e Azzurra foi que esta última, com a vantagem do empate para se classificar às oitavas-de-final, era esmagadoramente superior na posse bola, já que não tinha pressa para definir as jogadas. Os uruguaios, por sua vez, tentavam ser mais incisivos no ataque.

Expulsão dificulta e Itália não resiste ao Uruguai

Na etapa final, o Uruguai passou a ser ainda mais agressivo ao atacar. Aos 12 minutos, Suárez fez ótima tabela com Cristian Rodríguez e, frente a frente com Buffon, finalizou para fora. Logo depois, Marchisio foi expulso ao fazer falta tola em Maxi Pereira, cravando as travas da chuteira nas pernas do adversário, e complicou a vida dos italianos, que passaram a, precocemente, pensar só em se defender. Prandelli mexeu no time e passou a jogar sem atacantes. A partida passou a ser de um time só. Aos 20 minutos, Luisito, novamente, chegou perto de balançar as redes. Ele entrou na área e, de bico, chutou forte para que Buffon fizesse um milagre.

O gol, já maduro e que poderia ter saído de várias maneiras, só foi acontecer aos 30 minutos e de forma bastante inusitada, após uma cobrança de escanteio. Godín subiu mais que a defesa adversária e, ao errar o cabeceio, bateu com as costas na bola e inaugurou o placar.
Com o resultado adverso, a Azzurra não teve outra escolha que não fosse partir para o ataque, mesmo sem atacantes de ofício e com todas as três alterações já realizadas por Prandelli. O time foi valente, mas não o suficiente para evitar a derrota para uma Celeste bem fechada e em superioridade numérica.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA x URUGUAI

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e hora: 24 de junho de 2014, às 13h
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartão Amarelo: Balotelli, De Sciglio (ITA); Arévalo, Muslera (URU)
Cartão Vermelho: Marchisio, 14'/2ºT (ITA)
Gols: Diego Godín, 35'/2ºT (0-1)
ITÁLIA: Buffon; Bonucci, Barzagli e Chiellini; Darmian, Verratti (Thiago Motta, 30'/2ºT), Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano, 25'/2ºT) e Balotelli (Parolo, 45'/2ºT). Técnico: Cesare Prandelli.
URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani, 17'/2ºT); Arévalo Ríos, Álvaro González, Cristian Rodríguez (Ramírez, 32'/2ºT) e Lodeiro (Maxi Pereira, 45'/2ºT); Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.
 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1210 páginas.
 Calendario de Eventos
Outubro 2014
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB