Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
11567780
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


EXPORTAÇÃO
Diversos

Programa quer estimular produtores de MS a exportar carne para a Europa

 

640x480-960884a1afa3d032c5538eaf0cd2789a

Mato Grosso do Sul terá a partir de quinta-feira (14) um bezerro chamado Cota Hilton, para estimular produtores a produzir carne de qualidade para exportação. Anualmente, o Brasil pode enviar 10 mil toneladas de carne bovina para a Europa, mas não tem preenchido essa cota.

Acontece que para chegar a exportar dentro da chamada Cota Hilton, os produtores precisam atender a uma série de exigências daquele país, que envolvem desde o rastreamento do bezerro até padrões de qualidade de acabamento. Atualmente, Mato Grosso do Sul responde por 23% do que é exportado dentro dessa cota.

Para incentivar os produtores do Estado a entrar nesse ramo, o frigorífico JBS e a fazenda 3R desenvolveram a campanha bezerro Cota Hilton, que será apresentado dia 14 durante a Expogrande. Rubens Catenacci, proprietário da fazenda 3R e exportador pela cota, produz os animais dentro das exigências e vai passar a vendê-los.

Representante do JBS, Tiago Carneiro se reuniu ontem com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, para falar do programa e da necessidade de expandir a quantidade de produtores que fornecem carne para a cota Hilton.

“Nosso objetivo é atingir a meta anual e ter produto suficiente para expandi-la, mas precisamos que cresça o número de produtores envolvidos”, diz Tiago.

Para isso, Rubens Catenacci passará a vender os animais cadastrados em rastreamento e que atendem as exigências para exportação. Esses bezerros recebem manejo que mistura nutrição e genética, e estimula o rúmen do animal, deixando-os com peso bem superior que os tradicionais.

Além do modelo do bezerro, o incentivo para o produtor está na bonificação paga pelo frigorífico, que pode chegar a R$ 10 por arroba, além do preço praticado no mercado. “O produtor investe na qualidade, mas tem a recompensa através da bonificação paga”, destaca o pecuarista Rubens Catenacci.

O leilão da fazenda 3R está marcado para acontecer na quinta-feira (14), a partir das 19h, durante a Expogrande.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA ,AMHÃ
Diversos

Caravana da Saúde chega nesta quinta-feira em DOURADOS

Caravana da Saúde chega nesta quinta-feira em DOURADOS

FOTO: DIVULGAÇÃO

A 10ª edição da Caravana da Saúde chega em Dourados nesta quinta-feira (14) e realiza nos dias 15,16 e 17 o “Dia D” de atendimentos que irão alcançar os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Vicentina e Dourados.

A estimativa é de que sejam realizadas mais de 5,5 mil cirurgias entre gerais e oftalmológicas, cerca de 14 mil consultas e mais de 6 mil exames. Para as cirurgias hospitalares a Caravana contará com a participação do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados, da rede hospitalar de Dourados e também do Hospital Regional de Fátima do Sul.

Entre as especialidades para cirurgias gerais estão: ortopedia, urologia, ginecologia, otorrinolaringologia e proctologia. No dia 14 acontece também a mobilização geral de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti.

Nos dias 15,16 e 17 a Caravana da Saúde realiza o “Dia D” de atendimentos para os municípios da microrregião. Além do atendimento oftalmológico e especialidades médicas, mais de 30 instituições parceiras, entre elas Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil entre outras, estarão atendendo a população.

A estrutura da Caravana da Saúde está montada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, localizado na Rua Itamarati, n 100, bairro Jardim Água Boa.

990b4e44-9e47-4d35-97b8-822f63eb0a27-672x294

Polícia Militar de Camapuã apreende 360 Kg de maconha na BR-060

@@START_COMMENT .entry-header @@END_COMMENT

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Camapuã apreendeu 360 quilos de maconha nesta segunda-feira (11). A droga estava em um carro branco, conduzido um homem de 32 anos, que seguia sentido Paraíso das Águas e foi abordado na BR-060, na região central da cidade.

O acusado não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, abandonando alguns quilômetros à frente o veículo carregado com 360 quilos de maconha e 320 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Diligências foram realizadas e o acusado preso três horas depois em um matagal. Aos policiais o homem disse ter pego a droga em Dourados e que o destino era a cidade de Goiânia, em Goiás, onde receberia a quantia R$ 5 mil pelo transporte.

A droga e os cigarros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde o acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e contrabando.

Com informações 5º BPM

Votação do impeachment começará às 14h do domingo;

Saiba detalhes de como ocorrerá a discussão e a votação pelos deputados:

Em reunião de líderes dos partidos nesta terça-feira (12), foram definidas as etapas que antecedem a votação do pedido de impeachment no plenário da Câmara. A votação ficou marcada para as 14h do domingo (17).

Saiba detalhes de como ocorrerá a discussão e a votação pelos deputados:

Sexta-feira  (15)

Sessão deve começar 8h55.

  • Das 9h às 11h: período para que deputados se inscrevam para falas individuais, que serão feitas no sábado
  • Paralelamente às inscrições, acusação e defesa terão 25 minutos cada para se pronunciar, no início da sessão
  • Na sequência, cada um dos 28 partidos com representantes na Câmara terá uma hora para falar. Esse tempo poderá ser dividido em até cinco deputados. Isso não varia de acordo com o tamanho do partido

Sábado (16)

Sessão deve começar às 11h.

  • Dia será reservado para deputados falarem, individualmente, conforme inscrição feita na sexta-feira
  • Cada parlamentar terá três minutos para falar

Domingo (17)

Sessão começa às 14h

  • O dia será reservado para a votação. Cada deputado deve ter até 10 segundos para votar. Somando

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), informou que a votação do pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vai começar às 14h do próximo domingo (17) no horário de Brasília. O resultado deve sair entre 21h e 22h.

Aos líderes das bancadas, o peemedebista explicou que irá começar a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando Norte e Nordeste, onde teoricamente a presidente tem mais votos, para o fim. Nos bastidores a informação é de que a estratégia será para iniciar a votação favorável à saída da petista.

A lista de chamada não foi definida durante reunião, mas sim em almoço que Cunha fez com aliados em sua residência oficial. Esta sendo analisada a possibilidade de colocar telões em frente ao Congresso. Para que o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment são necessários pelo menos 342 votos dos 513 deputados.Trâmite – Na Câmara o definido foi que a sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15) quando falarão representantes dos 25 partidos políticos com representação na Casa.

Cada sigla terá uma hora para distribuir entre os parlamentares da bancada. Não há hora para o término desses discursos, que podem invadir a madrugada.

Já no sábado (16) a sessão será retomada às 9h cada um terá 3 minutos para discursar, mas para isso o deputado tem que se inscrever um dia antes.

No domingo todos os líderes terão tempo para orientar as respectivas bancadas, em período proporcional ao tamanho de suas bancadas. Cunha só na hora da votação anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário. Será reservado um tempo de 10 segundos para cada um declarar o voto que tem três opções: sim ao impeachment, não ou abstenção.

Nesta segunda-feira (11) o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin rejeitou pedido do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para impedir a realização da votação no domingo. (Com informações da Folha de São Paulo)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

INDIGENA
Diversos

Indígena é encontrado morto na praça

Rapaz com idade aparente entre 18 a 20 anos tinha ferimento, possivelmente provocado por paulada, na cabeça.

Um indígena com idade aparente entre 18 e 20 anos, foi encontrado morto em plena Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade, em Amambai.

O corpo foi achado no início da manhã dessa terça-feira, dia 12 de abril por populares que passavam pelo local e acionaram o Corpo de Bombeiros e as polícias, Civil e Militar.

A vítima, que não portava documentação pessoal e até o final da manhã dessa terça não havia sido identificada, apresentava um ferimento na cabeça, o que indica que possa ter sido morta a pauladas, crime que pode ter ocorrido no decorrer da madrugada.

Próximo ao corpo a reportagem do A Gazetanews constatou a existência de vários "corotes" de cachaça vazios, o que indica que, possivelmente a vítima e o autor do crime poderiam estar bebendo juntos quando vieram a se desentender. A Polícia Civil de Amambai está trabalhando no caso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DOMINGO 14 HORAS
Diversos

Eduardo Cunha marca para domingo às 14h votação do impeachment de Dilma

Câmara estuda colocação de telões em frente ao Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), informou que a votação do pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vai começar às 14h do próximo domingo (17) no horário de Brasília. O resultado deve sair entre 21h e 22h.

Aos líderes das bancadas, o peemedebista explicou que irá começar a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando Norte e Nordeste, onde teoricamente a presidente tem mais votos, para o fim. Nos bastidores a informação é de que a estratégia será para iniciar a votação favorável à saída da petista.

A lista de chamada não foi definida durante reunião, mas sim em almoço que Cunha fez com aliados em sua residência oficial. Esta sendo analisada a possibilidade de colocar telões em frente ao Congresso. Para que o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment são necessários pelo menos 342 votos dos 513 deputados.

Trâmite - Na Câmara o definido foi que a sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15) quando falarão representantes dos 25 partidos políticos com representação na Casa.

Cada sigla terá uma hora para distribuir entre os parlamentares da bancada. Não há hora para o término desses discursos, que podem invadir a madrugada.

Já no sábado (16) a sessão será retomada às 9h cada um terá 3 minutos para discursar, mas para isso o deputado tem que se inscrever um dia antes.

No domingo todos os líderes terão tempo para orientar as respectivas bancadas, em período proporcional ao tamanho de suas bancadas. Cunha só na hora da votação anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário. Será reservado um tempo de 10 segundos para cada um declarar o voto que tem três opções: sim ao impeachment, não ou abstenção.

Nesta segunda-feira (11) o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin rejeitou pedido do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para impedir a realização da votação no domingo. (Com informações da Folha de São Paulo)

Deputado petista Cabo Almi cobra governo sobre reajuste de servidores

Rinaldo diz que Governo já fez o maximo que pode

O deputado Cabo Almi (PT), usou a tribuna, durante a sessão ordinária da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (12) para falar sobre o abono proposto pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aos servidores públicos estaduais. Segundo o parlamentar, os servidores estão sem reajuste há cerca de dois anos e pelo que tudo indica vai continuar neste ano. Para ele isso não é correto e o reajuste é um direito do servidor. Além disso, Almi enfatizou que esse abono pode ser retirado a qualquer momento e não consta no holerite do funcionário.

“Todos os servidores do Fórum deles, forma unanimes em dizer que os R$200 não passa. Primeiro q já ficamos 2014 sem reajuste, 2015 também e 2016 provavelmente. Esse abono a qualquer momento pode ser retirado, não é incluído no holerite, não é salário”, destacou o parlamentar petista.

Almi reforçou estar preocupado com essa situação. “Tudo isso é muito preocupante, pois o governador, no início do seu governo, tinha fomentado da possibilidade de tratar o servidor com prioridade e dar o reajuste necessário para executar suas funções. Hoje recebemos com tristeza essa proposta de R$200. Vamos debater contrario a esse fato. A bancada do PT deve votar contra, mesmo sendo a minoria, mas não vamos deixar de fazer a discussão”.

O deputado Professor Rinaldo, líder do governo na casa de leis, disse que o governo tem feito o máximo que pode. “Ontem teve mais uma onda de negociação. O governo do estado, diante dessa crise econômica que afeta o país, em MS não é diferente. Está todo mundo trabalhando na perspectiva de dar uma abono nesse momento. O governo trabalha sob o limite de responsabilidade. Sabemos que a reivindicação é procedente, mas o governador tem feito o máximo que pode. Dia 18 e a próxima negociação e esperamos que o governo e categorias representadas pelos seus sindicatos alcancem um objetivo bom para todos os lados”.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Mãe deixa filhas de 2 e 3 anos com 'bom pai' e descobre que foram estupradas

Ele foi preso nesta quarta-feira no trabalho

Nesta terça-feira (12), policiais da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) prenderam um homem de 31 anos suspeito de estuprar as próprias filhas de 2 e 3 anos em Campo Grande. O auxiliar de máquina embaladeira tinha a guarda das meninas há um ano e cinco meses e abusava delas durante a noite.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca, o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 23 de março. Em depoimento, a mãe das crianças, de 19 anos, contou que quando se separou do ex-marido foi morar com a mãe e como não tinha condições de sustentar as filhas as deixou com auxiliar, que nas palavras dela, “era um excelente pai”.

No dia 17 de março, ela buscou as filhas para passar um tempo com ela e durante um banho na menina de 3 anos percebeu uma irritação nas partes íntimas da criança. A criança reclamou de dor para a mãe e afirmou que o pai havia tocado a genitália dela.

No dia seguinte, também durante o banho, foi à vez da mais nova reclamar de dor. A mãe perguntou o que havia acontecido e a menina respondeu: “Papai mexeu”. A mulher então procurou a polícia dias depois para denunciar o ex-marido e as meninas passaram por exames de corpo de delito e o caso passou a ser investigado.

Para evitar a aproximação do suspeito com as netas, a avó materna entrou com o pedido de guarda das meninas. Assim que soube da situação, o auxiliar de máquina passou a ameaçar a mulher alegando que “tinha uma arma e que ia acertar as contas com ela”. Com medo, a família foi até a 2º Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

 “O registro de ameaça foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), que encaminhou o caso para gente. Assim que recebi, entrei com o pedido de prisão preventiva, o juiz acatou e hoje prendemos o suspeito na loja em que ele trabalhava no centro da cidade”, explicou o delegado Lauretto.

Segundo Lauretto, no período de um ano, a mãe das vítimas registrou três boletins de ocorrência contra o ex, um em 2013 e dois em 2014. Ela contou que durante o tempo de separação o homem mudou e começou a ameaçá-la, chegando inclusive a agredi-la.

Conforme o delegado, o suspeito deve ser ouvido na tarde desta terça-feira e depois, encaminhado para uma cela da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), até ter a liberação de transferência para o presídio. A mãe das meninas, que está grávida de 4 meses, também deve prestar novos depoimentos à polícia.

 

Após levar tapa, mulher mata marido com facada no peito diante dos filhos

Uma promotora de vendas de 30 anos matou o marido

Uma promotora de vendas de 30 anos matou o marido de 27 anos com uma facada no peito, na noite desta segunda-feira (11), no bairro Serra Verde em Piracicaba (SP). A mulher afirmou à Polícia Civil que durante uma discussão, o homem lhe agrediu com um tapa no rosto e ela revidou com a faca. O crime aconteceu diante dos filhos do casal e a suspeita foi presa em flagrante por homicídio qualificado.

O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro do Piracicamirim, mas morreu no local.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de agressão entre casal, na Rua Maria Ferrari Braga, por volta das 20h. De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local, a vítima já tinha sido socorrida e a mulher afirmou ter cometido o crime.

Ela disse aos policiais que o marido havia lhe dado um tapa durante uma discussão e que, em seguida, ela se armou com a faca de serra e acertou um golpe no tórax do homem. A arma foi encontrada em cima da pia, na cozinha da residência.

Conforme o registro policial, a suspeita afirmou ainda que a discussão e a facada aconteceram na frente dos filhos do casal, um menino de 9 e outro de 3 anos que foram entregues à avó materna.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil pela Polícia Civil. A promotora de vendas foi levada para a carceragem do 1º Distrito Policial (DP) e aguarda vaga em unidade prisional para ser transferida.

 07h45

Homem é executado após discussão em lanchonete

Sergio Dany Sanabria Aquino foi assassinado na noite de domingo (10) por volta das 23h30, em um bar na cidade paraguaia de Bella Vista Norte, na fronteira com Bela Vista. Segundo o Porã News, o crime ocorreu após ele se desentender com o funcionário do bar "Mileniun Beer" situado sobre a rua Mariscal Lopes.

O autor teria sacado uma arma de fogo e disparou contra a vitima, que chegou a ser auxiliado por amigos mas acabou morrendo a caminho do hospital.

Agentes da Policia Nacional do estado de Amambay, identificaram o autor como sendo Osvaldo Centurion Filho, 23, que seria de nacionalidade brasileira e se encontra foragido da justiça paraguaia. Agentes da Divisão de Homicídios e da Policia Técnica realizam varias buscas e apreensão na cidade na manha de segunda feira (11) a fim de deter o autor e levar o mesmo à justiça.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos

Cobra gigante pode ser a maior do mundo

  • Defesa Civil da Malásia/Divulgação

    Operários com a píton de cerca de oito metros e 250 quilos


 

Uma enorme cobra da espécie píton-reticulada foi encontrada em um canteiro de obras na Malásia. Com cerca de oito metros e 250 quilos ela pode ser a maior do mundo já capturada. Após a divulgação de imagens da cobra ontem, autoridades malaias informaram que a cobra morreu no domingo após botar um ovo. Atualmente, o título de cobra mais longa do mundo já capturada é da Medusa, que vive na cidade de Kansas, nos Estados Unidos. Ela também é uma píton-reticulada, mede 7,67 metros e pesa 158,8 kg - 90kg a menos do que a encontrada na Malásia. 
 

Ex-prefeito de Caarapó registra boletim de ocorrência por calúnia em grupo de WhatsApp

O ex-prefeito de Caarapó e pré-candidato ao mesmo cargo

O ex-prefeito de Caarapó e pré-candidato ao mesmo cargo nas eleições de 2016, Mateus Palma de Farias (PSDB), registrou na tarde desta segunda-feira (11), na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, um boletim de ocorrência, contra uma pessoa de 39 anos, por calúnia.

Consta no boletim de ocorrência, que no dia 6 de abril do corrente ano, exatamente às 20h54, através de um telefone celular, o acusado teria publicado em um grupo de WhatsApp, denominado “Especulação Política”, a mensagem: ‘Só de lembrar que aquele prédio do C.Vale foi construído com recursos da prefeitura!!!!’.

Sendo que posteriormente, às 21h07, o homem, que exerce a função de eletricista em Caarapó, publicou no mesmo grupo uma nova mensagem com os seguintes dizeres: “C.vale, Prédio da Caixa, Gazin, construído com dinheiro público”.

Em contato com o CaarapoNews, Mateus Palma de Farias, disse que não ficando provado o que foi falado pelo eletricista, será solicitado uma indenização, a qual será destinada a duas entidades do município.

Os prédios que teriam sido citados são empreendimentos particulares do ex-prefeito Mateus Palma, sendo que dois deles foram construídos durante o período em que o mesmo administrou o município

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RUBÉN
Diversos
Libertad ambulatoria para Rubén y Ardonio Sánchez
  FECHA: 2016-04-11 visita 536
Carlos Rubén Sánchez, alias Chicharõ, y Ardonio Sánchez, obtuvieron medidas cautelares menos gravosas, a pesar del pedido de prisión preventiva por parte de la Fiscalía. Los hermanos Sánchez están imputados por lavado de dinero, con vinculación con el narcotráfico, y con prisión domiciliaria desde 2015.
notas

El Tribunal de Apelaciones en lo Penal resolvió que no existen pruebas suficientes sobre el hecho punible atribuido a Chicharõ y Ardonio Sánchez, solo constituye delito, estando exento de la aplicación de la ley Nº 4431/11. Para concretar su libertad ambulatoria, ambos deberán comparecer ante un Juzgado de Garantías en una audiencia de imposición de medidas.

Por “sustitución del arresto domiciliario por otras medidas cautelares menos gravosas”, votaron los camaristas José Agustín Fernández y Agustín Lovera Cañete, mientras que por la confirmación de la prisión preventiva, votó José Waldir Servín.

La resolución se dio a conocer este lunes, pero con fecha del viernes 8 de abril en el documento.

LA NACION



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

ONCURSO
Diversos

Amambai: Novos concursados foram empossados nessa segunda-feira (4)

51 concursados assinaram o termo de posse e passam a integrar o quadro permanente de funcionários da Prefeitura de Amambai

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS) - A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Gestão realizou nessa segunda-feira (04), nomeação e posse de 51 (cinquenta e um) aprovados no Concurso para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro Permanente de Pessoal do Município de Amambai/MS. O ato de nomeação e posse aconteceu às 14 horas dessa segunda-feira (04), no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Os novos funcionários públicos ocuparão os cargos de Agente de Combates às Endemias, Agente comunitário de Saúde, Eletricista, Motorista, Construtor Civil, Merendeira, Operador de Máquinas, Vigia, Fiscal Municipal, Técnico de Enfermagem, Professor em diversos níveis, Coordenador pedagógico e Médico Clínico Geral.

Os candidatos convocados estão listados no seguinte edital:http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/839F68AE


 

 

Merendeiras de Amambai são homenageadas pela Prefeitura Municipal

Funcionárias públicas comemoraram o dia da merendeira e foram homenageadas em evento na sexta-feira (01)

Amambai (MS) – A administração municipal de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizou, nessa sexta-feira (01), no centro de eventos municipal, evento em homenagem às merendeiras que fazem parte do quadro de servidores públicos municipais da Prefeitura de Amambai. O Dia da Merendeira é comemorado oficialmente no Brasil em 30 de Março.

Cerca de 70 profissionais do ramo foram homenageadas na noite que contou com a presença de autoridades do município e membros das comunidades escolares. Apresentações teatrais e entrega de presentes marcaram a comemoração.

Para o Prefeito Sérgio Barbosa, o evento é uma forma de demonstrar o carinho pelas profissionais. "A equipe comandada pelas nutricionistas Lívia e Franciele são de essencial importância dentro das nossas escolas. Essa é nossa forma de homenagear as merendeiras que merecem nosso reconhecimento e valorização por todo o trabalho prestado, garantindo qualidade de educação aos nossos alunos", enfatiza o prefeito.

O evento foi elaborado pela Semed para homenagear as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para milhares de crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino de Amambai. Além de manter uma dieta equilibrada para os estudantes, as merendeiras também se esforçam para fazer refeições que despertam o interesse dos alunos, observando as orientações das nutricionistas responsáveis.

Solenidade Militar homenageia destaques do 17º RC MEC em Amambai

Fonte: Assessoria 17º RC MEC

Amambai (MS) - No dia 1º de abril, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, "Regimento Solon Ribeiro", realizou uma Solenidade Militar que teve por finalidade a entrega de divisas aos Cabos promovidos, realizar a entrega de cestas de bebês aos militares que tiveram filho no mês de fevereiro e março e destacar os militares do Efetivo Variável (EV) que obtiveram bom resultado no Tiro de Instrução Básico (TIB) e durante o período de internato.

Na oportunidade, foram promovidos a graduação de Cabo a contar de 1º de abril 40 (quarenta) Soldados do Efetivo Profissional, cujas divisas foram entregues por seus familiares e Cmt SU, além de receberem os cumprimentos do Tenente Coronel Régis Comandante do Regimento, e do 2º Tenente Fagundes, Adjunto de Comando.

 

PC e Defron incineram 22 toneladas de drogas em Amambai

 

A Polícia Civil local, em conjunto com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fará a incineração de 22 toneladas de drogas, em Amambai.

A queima do entorpecente, que deverá contar com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, de autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público de representantes do setor de segurança pública, em Mato Grosso do Sul, está prevista para acontecer a partir das 8h da manhã na caldeira de uma cooperativa agrícola instalada no município.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, só de Amambai serão queimadas 10 toneladas de drogas, a grande maioria maconha.

Esse montante de entorpecente é fruto, segundo o delegado, de apreensões realizadas pela próprio Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no âmbito de Amambai de outubro do ano passado (2015) até agora.

Já as 12 toneladas da Defron, que serão trazidas da cidade de Dourados para serem incineradas em Amambai, são frutos de apreensões realizadas na região de Dourados pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), segundo a assessoria do DOF.

Um forte aparato de segurança, inclusive com a participação de militares do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado), com sede em Amambai, está sendo montado para a queima da droga nesta terça-feira em Amambai.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos 16h57

Juiz concede liminar para tirar índios de sítios ocupados em Dourados

Reintegração de posse de sítios ocupados por indígenas

Em março os indígenas também ocuparam uma área particular próximo a aldeia, mas já deixaram o loca Foto: Cido Costa/arquivo

O juiz Janio Roberto dos Santos, da 2ª Vara Federal de Dourados, concedeu liminar de reintegração de posse de sítios ocupados por indígenas desde o início de março.

Embora a medida seja provisória e destinada a um dos sitiantes, Derli Vieira da Rocha, os demais também serão atendidos pela liminar.

Ainda não saiu decisão de uma outra ação considerada principal. Enquanto isso, a Polícia Federal será cionada para cumprir a reintegração. Cerca de 50 indígenas, de outras cidades, ocupam ao menos uma dezena de sítios nas imediações da aldeia Bororó em Dourados.

Eles montaram barracas e utilizam uma das propriedades como centro de reunião. Os donos do sítio foram expulsos do local.

Maioria dos brasileiros quer Dilma Rousseff e Michel Temer fora do governo, diz Datafolha

  • Imagem Datafolha e Foto Arquivo/Reprodução

    Dilma ou Temer no governo são rejeitados pela maioria dos brasileiros


 

 

A maioria dos brasileiros é favorável tanto ao impeachment da presidente Dilma quanto a do seu vice Michel Temer (PMDB). A maioria também apoia a renúncia dos dois: ambos com 60%. É o que apontou pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana pela Folha de S.Paulo. O apoio ao impeachment de Dilma caiu de 68% na pesquisa feita nos dias 17 e 18 de março, para 61% nesta, feita na quinta e sexta-feiras (7 e 8 de abril). A taxa dos que hoje defendem o impeachment de Temer é semelhante, de 58%. São contrários à saída do vice-presidente 28%, os indiferentes 5% e os que não opinaram, 9%. Foi a primeira vez que o Datafolha pesquisou sobre apoio à renúncia e ao impeachment de Temer. A pesquisa também apontou redução, de 65% para 60%, no apoio à renúncia de Dilma. No caso de vacância dos cargos de presidente e vice, 79% são favoráveis à  uma nova eleição para a Presidência da República, 16% são contra e 4% indiferentes ou não opinaram a respeito. Conforme o jornal foram realizadas 2.779 entrevistas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
 
 'vice' do Michel
  • Reprodução/Arquivo

    Michel Temer e Cunha: na linha sucessória


Do site Migalhas jurídicas:
 
"Havendo o impeachment, assume Michel Temer. E o 'vice' – porque é o próximo na linha sucessória – passa a ser, digamos assim, o presidente da Câmara. Como o presidente da República não raro tem compromissos no exterior, ainda mais se houver impeachment, Eduardo Cunha assumirá muitas vezes a presidência. Já imaginou, leitor, um troço desses? E, na sua eventual impossibilidade, está aí Renan Calheiros. É mole ou quer mais?"
 

Em áudio, Michel Temer fala ao País como se a Câmara já tivesse aprovado o impeachment

  • Reprodução/Arquivo

    Michel Temer fala em 'preparar o País do futuro' em áudio vazado

 

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PERDAS NA LAVOURA
Diversos 45

Chuvas geraram 20% de perdas em lavouras, estimam sindicatos de MS

Em Laguna Carapã, quebra de safra é de 20% devido as chuvas. (Foto: Eliel Oliveira)Com colheita inicial prevista de 50 sacas por hectare de soja, a produtividade em algumas regiões de Mato Grosso do Sul ficou até 20% abaixo do estimado devido as chuvas que atrapalharam a retirada do grão.

A reportagem do Campo Grande News conversou com alguns presidentes de Sindicatos Rurais do Estado que alegam ainda não ter os dados finalizados, mas que confirmam que houve quebra de safra.

Em Laguna Carapã, por exemplo, a produtividade de sacas por hectare é de 42 a 45 sacas na safra 2015/16, queda de 19% em relação a safra passada, em que a média colhida foi de 52 sacas por hectare.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino Neto, houve perda de 20% do que se colheu, em relação ao excesso de chuva. "Fizemos uma reunião há duas semana com produtores, cooperativas e nos foi passado que houve quebra de safra, sendo que foi colhido de 42 a 45 sacas por hectare, ou seja, bem menos do que na safra passada", informou.

Conforme Neto, por causa das chuvas em excesso, os produtores não conseguiram colocar a máquina no campo para colher e quando as chuvas paravam, o grão já estava podre. "O IBGE vai estar no município fazendo um levantamento das perdas, mas acho que a quebra de safra no município vai ficar nessa média", avaliou.

Já em Naviraí, o presidente do Sindicato Rural, Yoshihiro Hakamada, não tem média de áreas que foram prejudicadas com a chuva, mas pontua que houve perdas. "Sabemos que teve produtor que perdeu 10% de área, pois a soja ficou avariada, apodreceu no pé", comenta.

Em Caarapó, a estimativa de produtividade no início da safra era de 55 hectares de soja por hectare, mas, de acordo com o presidente do Sindicato Rural, Antônio Umberto Maran, isso não vai se efetivar. "Se fechar em 50 sacas por hectare é muito. A chuva atrapalhou muito nossa região durante a colheita, tivemos perdas significativas", alega.

Dados estão sendo levantados no município e conforme Maran, apenas na quarta-feira (13) vai poder ter algo mais preciso.

Qualidade da soja também caiu na safra 2015/16. (Foto: Famasul/ Divulgação)Qualidade da soja também caiu na safra 2015/16. (Foto: Famasul/ Divulgação)

Qualidade – Em Maracaju, conforme o pesquisador da Fundação MS, Carlos Pitol, a produtividade foi de 52 sacas de soja por hectare, porém, a qualidade do grão ficou comprometida. "Não temos um dado finalizado, porque muita soja ficou armazenada na lavoura que ainda não foi colhida devido a umidade, mas houve perda de qualidade e quantidade", comenta.

Pitol explica que na safra passada, foram colhidas 53 sacas por hectare. "Cada ano, os produtores têm que lidar com problemas, no ano passado, foi o veranico, este ano, as chuvas constantes", avalia.

No início da colheita em Maracaju, os produtores estavam colhendo 60 sacas por hectare, mas com as chuvas, a média caiu. "O prejuízo só não é maior porque os produtores estão conseguindo vender os grãos misturados", afirma o pesquisador.

Segundo a Expedição Safra que percorre todos os Estados fazendo levantamento da colheita, Mato Grosso do Sul teve safra maior em relação ao ano passado, mas houve quebra de produtividade.

A Aprosoja/MS (Associação dos produtores de soja de MS) vai divulgar os dados da colheita que ainda não foi finalizada, nesta terça-feira (12).

Associação não descarta quebra de safra da soja devido as chuvas em MS

Cenário da soja em MS era ideal, mas devido as chuvas constantes, pode haver quebra de safra. (Foto: Divulgação)

A Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja) anunciou que não descarta quebra de safra 2015/16 de soja em algumas regiões do País. Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Sul, estão na lista de Estados que terão as produtividades comprometidas pelo clima.

Conforme a associação, os resultados da safra podem não corresponder as estimativas, devido ao excesso de chuvas no momento da colheita e os veranicos no desenvolvimento da safra.

Para o presidente Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, em Mato Grosso do Sul, o volume de chuvas ultrapassou os 2.500 milímetros, prejudicando a colheita.

"Sendo que o volume ideal é de 1.200 milímetros, pode ser sim que tenha quebra de safra e além de MS, em Mato Grosso também choveu mais de 2.500 milímetros, prejudicando parte da colheita. Tínhamos um cenário ideal para uma safra impecável de novos recordes, mas no momento estamos dependentes da situação climática”, alerta.

Em relação ao Rio Grande do Sul, o presidente tem a expectativa de que as chuvas diminuam para completar uma safra pujante. Já na Bahia, o cenário é de precipitações em momentos não favoráveis para a safra.

Assim como Dalpasquale, o agricultor Rui Luiz Gaio, de Correntina, Bahia, mantém o otimismo. Ele venceu no ano passado na categoria Norte/Nordeste o Desafio de Máxima Produtividade da Soja, organizado pelo Cesb (Comitê Estratégico Soja Brasil). O produtor chegou a colher 112,44 sacas por hectare na área inscrita e quer repetir o feito em 2016.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BRASILIA
Diversos

Comissão da Câmara aprova processo de impeachment de Dilma

Resultado será lido nesta terça publicado no Diário Oficial da Câmara.
Expectativa é que votação no plenário tenha início na próxima sexta.

Por 38 votos a 27, a comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

SAIBA COMO CADA DEPUTADO DA COMISSÃO VOTOU

Agora, o resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no "Diário Oficial da Câmara" na manhã de quarta (13).

Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário daCâmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, terminando no domingo (17).

Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.

Em seu parecer, Jovair Arantes (veja no vídeo abaixo entrevista após a votação) sustentou haver indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito extraordinário sem autorização do Congresso Nacional e ao permitir a prática das chamadas“pedaladas fiscais”, que é o atraso no repasse pela União aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais.

Ao final da reunião da comissão, deputados oposicionistas foram vaiados por um grupo contrário ao impeachment, formado por assessores parlamentares e servidores da Câmara.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como “não vai ter golpe, vai ter luta” e “golpistas, fascistas, não passarão”.

Os parlamentares, acompanhados de pessoas pró-impeachment, responderam cantando “fora PT” e “acabou a boquinha”. Houve troca de empurrões e ofensas.

O parecer foi aprovado em uma sessão tensa, que durou mais de nove horas e foi marcada por bate-bocas e provocações entre parlamentares governistas e da oposição.

Antes mesmo do início, já houve briga entre os deputados na hora de assinar o nome na lista de presença. A disputa se explica porque, na ausência de deputados titulares, votariam os suplentes por ordem de chegada.

O debate sobre o parecer havia sido iniciado na última sexta-feira (7), quando 61 deputados tiveram a palavra para falar contra e a favor da decisão do relator. A sessão durou mais de 12 horas e só terminou na madrugada de sábado (9).

Logo no início da sessão desta segunda, o relator sustentou que a "população clama"para o processo de impeachment continuar e que havia indícios "sérios" de cometimento de crime de responsabilidade.

Seguinte a falar, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, atacou o parecer e sustentou ter "contradições" e "equívocos conceituais", além de um "desejo político" pelo impeachment.

Votação
Algumas bancadas foram rachadas para a votação. O 
PMDB, que até o fim de março era o principal aliado do governo e decidiu romper com a presidente Dilma, liberou o voto dos seus deputados diante das divisões internas.

“Não emitiremos nenhuma orientação, os parlamentares do PMDB estarão livres para votar de acordo com a sua consciência”, afirmou o líder da bancada, Leonardo Picciani(PMDB-RJ).

Dividido internamente, o PSD, que detém oMinistério das Cidades, teve uma ala que discursou contra o impeachment e outra a favor. Em nome da parcela contrária, o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) afirmou que não existe, no processo, provas de que “Dilma é ladra”.

Favorável ao impedimento, o deputado Marcos Montes (PSD-MG) acusou o governo de não conseguir se desvencilhar da "turma" do governo Lula.

Em defesa de Dilma, o líder do PT, Afonso Florence (BA), repetiu o discurso de que há um golpe em curso por, segundo ele, não haver a comprovação de crime de responsabilidade. Florence também atacou o vice-presidente da República, Michel Temer, acusando-o de “traição”. Afirmou ainda que “não haverá sossego” para os defensores do impeachment.

O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), criticou o tom de “ameaça” do discurso de Florence e disse que alguns pronunciamentos “revelam desequilíbrio emocional e ameaças”. “É muito triste a ver deputados ameaçarem a população brasileira, disse.

Vereador Luciney conquista R$ 1 milhão em recursos para Amambai

Os recursos foram garantidos pelo deputado Vander Loubet (PT) e serão destinados ao Hospital Regional e em obras de asfalto e drenagem

Fonte: Assessoria

Comercial
E/D- Deputado federal Vander Loubet(PT) e o vereador Luciney Bampi (PSC) / Foto: DivulgaçãoE/D- Deputado federal Vander Loubet(PT) e o vereador Luciney Bampi (PSC) / Foto: Divulgação

Amambai (MS) – Mais uma emenda federal foi conquistada pelo vereador Luciney Bampi (PSC) para o município de Amambai. O recurso no valor de R$ 1 milhão está sendo viabilizado pelo deputado federal, Vander Loubet (PT), junto ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2017.

De acordo com o vereador Luciney, o compromisso feito para apresentação da emenda parlamentar foi selado na terça-feira (06/04), durante reunião com o deputado federal.

O valor será dividido em duas emendas: uma de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos para o Hospital Regional da cidade e outra de R$ 500 mil para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.

"Mais uma vez o deputado Vander Loubet mostra a estima que tem pela população de Amambai. Levei até ele essas reivindicações e ele se prontificou a atendê-las. São duas ações que vão beneficiar muito nossa população", destacou Luciney.

Ainda de acordo com o vereador, a definição da região a ser beneficiada com a pavimentação e drenagem será feita em conjunto com o poder público e a comunidade.

De acordo com Vander, o Governo Federal vai repassar o recurso das emendas ao Governo do Estado, que se encarregará de providenciar a aquisição dos equipamentos e a execução das obra

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

JUDO
Diversos

MS lidera quadro geral de medalhas no judô regional

Lutas foram realizadas no ginásio Dom Bosco, na Capital

Pela décima segunda vez consecutiva, Mato Grosso do Sul liderou o quadro geral de medalhas do Campeonato Brasileiro Região IV, disputado no fim de semana, no ginásio Dom Bosco, em Campo Grande. Os judocas do Estado conquistaram 95 medalhas, sendo 44 de ouro.

O diretor técnico da Federação de Judô de MS, Américo Carlos Soares, comemorou o desempenho dos lutadores pratas da casa. "O evento teve um nível de competição muito alto e mais uma vez MS se destacou e manteve a supremacia", avaliou.

O torneio regional teve 518 lutadores de seis estados, a maioria do Centro-Oeste. A delegação do Distrito Federal ficou em segundo lugar com 84 medalhas, sendo 19 ouros. Mato Grosso garantiu a terceira colocação com 45 medalhas, seis de ouro


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE TARDE
Diversos
Aula Inaugural do Projeto Social de Equoterapia
Diversos

No dia 07 de abril, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou a aula inaugural do Projeto Social de Equoterapia, em apoio à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Amambai-MS.

Este Projeto Social visa atender cerca de 30 (trinta) crianças portadoras de necessidades especiais, a fim de que possam buscar uma pronta recuperação e melhor qualidade de vida.

Esta Ação Subsidiária reafirma o compromisso do 17º R C Mec com a sociedade da qual faz parte e contribui para preservação e fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro.


Clique aqui (comentários? | Editar Apagar | Pontos: 0)


HIPISMO
7h30

Ponta Porã sediará Temporada Hípica nos dias 16 e 17 de abril no 11 RC Mec

 

O Comandante do 11 RC Mec, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto convidando a comunidade fronteiriça para assistir a Temporada Hípica Regimento Marechal Dutra 2016, 1ª etapa de Salto do Troféu Guaicurus, 2ª etapa de Salto da Federação Sul-mato-grossense de Hipismo que acontecerá nos dias 16 e 17 de abril, a partir das 7h30 no Centro Hípico (entrada pelo portão do CIMPORÃ).

Programação

No sábado, dia 16 de abril, 7h30 Reconhecimento das provas 01 e 02, 8h Prova #01 - 0,90 metro (Guaicurus e FSMH)

9h00 Prova #02 - 1,00 metro (Guaicurus e FSMH)

9h30 Cerimônia de Abertura do Troféu Guaicurus

10h00 Reconhecimento das provas 03 e 04

10h30 Prova #03 - 1,10 metros (Guaicurus e FSMH)

11h30 Prova #04 - 1,20 metros (Guaicurus e FSMH)

12h30 Reconhecimento das provas 05 e 06

13h00 Prova #05 - 1,30 metros (Copa POUPEX e FSHM)

13h30 Prova #06 - 1,40 metros (FSHM)

14h30 Reconhecimento das provas 07, 08 e 09

15h30 Prova #07 - 0,40 m (FSHM)

16h00 Prova #08 - 0,60 m (FSHM)

16h30 Prova #09 - 0,80 m (FSHM)

20h00 Festa Country (CIMPORÃ)

Domingo dia 17 de abril

7h00 - Reconhecimento das provas 10, 11 e 12

7h30 Prova #10 - 0,80 m (FSHM)

8h30 Prova #11 - 0,60 m (FSHM)

9h00 Prova #12 - 0,40 m (FSHM)

10h00 Reconhecimento das provas 13 e 14

10h30 Prova #13 - 0,90 m (Guaicurus e FSMH)

11h30 Prova #14 - 1,00 m (Guaicurus e FSMH)

12h30 Reconhecimento das provas 15 e 16

13h00 Prova #15 - 1,10 m (Guaicurus e FSMH)

14h00 Prova #16 - 1,20 m (Guaicurus e FSMH)

15h00 Reconhecimento das provas 17 e 18

15h30 Prova #17 - 1,30 m (Copa POUPEX e FSHM)

16h30 Prova #18 - 1,40 m (FSHM)

17h00 Cerimônia de Premiação da Copa Guaicurus e FSMH


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

OAB
Diversos 13h20

OAB cancela registro de advogado do ex-ministro José Dirceu

A Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu nesta segunda-feira (11) cancelar o registro de advogado do ex-ministro da Casa CivilJosé Dirceu, condenado no julgamento do mensalão e atualmente preso pela Operação Lava Jato.

O petista ainda poderá recorrer em até 15 dias ao órgão especial da OAB, instância formada por 27 conselheiros.

O processo que originou o cancelamento do registro começou na seccional de São Paulo. A cassação definitiva do registro só se confirma após o julgamento final de todos os recursos.

Em agosto do ano passado, a OAB-SP cassou a inscrição de Dirceu numa sessão secreta a partir de um pedido em sigilo, cujo nome do autor não foi informado. O pedido foi feito depois de Dirceu ter sido condenado na ação penal 470, o processo do mensalão, por corrupção ativa.

O ex-ministro é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é inscrito na OAB desde 1987. A carteira da Ordem permite exercer a profissão de advogado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

UFC
Diversos

Lucas Mineiro vence no preliminar; Napão é nocauteado
Se redenção era o que Junior dos Santos buscava na luta principal do UFC Zagreb, ele certamente conseguiu. Neste domingo (10), o ex-campeão peso-pesado dominou Ben Rothwell durante cinco rounds, conquistando uma vitória contundente por decisão unânime e mostrando que ainda é uma força na categoria. 

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935 !

Contando com Luiz Dórea no corner, a abordagem de Cigano foi muito parecida a de seus "velhos tempos", porém com mais cautela e movimentação para sair da linha de fogo do oponente. O brasileiro usou seu boxe para ir minando o fôlego do norte-americano e abrir brechas no seu jogo. É claro que o brasileiro buscou o nocaute em diversas ocasiões, lançando os poderosos overhands, mas Rothwell mostrou queixo duro, e resistiu até o final do combate. 

"Acho que usamos a estratégia certa. Ele é um cara muito grande, então usei a movimentação para me afastar e jogar socos fortes nele, usando meu boxe. Gente, esqueçam jiu-jitsu e wrestling. Eu sou um cara do boxe", disse o vitorioso Cigano. 



Card principal

Das três participações brasileiras no card, apenas Gabriel Napão não conseguiu a vitória. O carioca teve um bom momento contra Derrick Lewis, quando a luta foi ao solo e Napão, faixa-preta de jiu-jítsu, ficou nas costas do adversário tentando finalizar. O norte-americano, no entanto, se libertou, e os atletas passaram algum tempo embolados nos clinches até o árbitro reiniciar a ação. Quando isso aconteceu, Lewis acertou sua pesada mão direita no rival, derrubando-o. Mais uma vitória por nocaute técnico no primeiro round para "The Black Beast". 

Uma lesão no olho acabou encerrando o duelo entre Francis Ngannou e Curtis Blaydes. Ngannou mostrou sua força desde o início, acertando bons golpes e se levantando quando era derrubado pelo adversário. No intervalo para o terceiro assalto, o médico impediu que o norte-americano Blaydes seguisse lutando, e, com a vitória por nocaute ténico, Ngannou vai se consolidando como uma promessa na divisão até 120kg. 



Card preliminar

Não foi uma luta tão agitada quanto o esperado, mas Lucas "Mineiro" manteve a estratégia e conseguiu a tão precisada vitória sobre Rob Whiteford no card preliminar. 

O duelo foi equilibrado, com ambos os atletas jogando golpes fortes, tentando o nocaute desde o início. O escocês se movimentava mais, enquanto Mineiro adotou uma postura um pouco mais cautelosa, conseguindo abalar o rival com seus socos. A agressividade do brasileiro aumentou um pouco na segunda parcial, mas Whiteford anulou o jogo do oponente no final do assalto, conseguindo uma boa queda. 

O resto da luta seguiu da mesma maneira e, ao final, Mineiro foi declarado o vencedor na decisão dividida dos juízes. 

Ainda no card preliminar, destaque para o nocaute brutal de Jared Cannonier sobre Cyril Asker, e a finalização de Damian Stasiak sobre Felip Pejic - ambos em menos de três minutos de luta. 

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Confira os resultados completos do UFC Zagreb: 

CARD PRINCIPAL

Junior Cigano venceu Ben Rothwell por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45);
Derrick Lewis venceu Gabriel Napão por nocaute aos 4m48s do primeiro round;
Francis Ngannou venceu Curtis Blaydes por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round; 
Timothy Johnson venceu Marcin Tybura por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Jan Blachowicz venceu Igor Pokrajac por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Maryna Moroz venceu Cristina Stanciu por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27). 

CARD PRELIMINAR

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos

Contra o impeachment, Beth Carvalho lança o samba “Não Vai Ter Golpe”.Assista ao vídeo

Letra clama povo para “reagir” e “honrar nossa raiz”. Assista ao vídeo

Considerada a madrinha do samba e um dos nomes mais proeminentes da música brasileira, Beth Carvalho é declaradamente contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para afiançar sua posição “em defesa da democracia”, a cantora acaba de lançar o samba “Não Vai Ter Golpe”. A canção foi apresentada juntamente com um vídeo.

Nos versos, Beth pede para que o povo “reaja” e, “sem dividir o coração”, honre nossa raiz: “Democracia é o que a gente sempre quis”.

Assista:

Apoio

No final de março, a cantora participou de um ato no Palácio do Planalto em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.  “Eu e todo mundo que está aqui, estamos por amor à democracia, amor ao Brasil”, discursou ela na ocasião.

Beth Carvalho ressaltou que confia na presidente , a quem classificou como “honesta” e “guerreira”. “Só podia ser uma guerreira para aguentar tanta injustiça que está acontecendo contra ela. Mais uma vez eu falo e o povo fala: ‘Não vai ter golpe. Vai ter luta’”, disse.

Ela participa nesta segunda-feira (11/4), a partir das 17 horas na Lapa, no Rio de Janeiro, em mais uma manifestação de apoio à presidente, chamada “Cultura Pela Democracia”.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos
15

Adolescentes são apreendidos com R$ 400 mil em maconha

Porta-malas de Honda Civic estava cheio de tabletes de maconha - Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carga avaliada em R$ 400 mil em maconha, por volta das 17h10 deste sábado (09), na BR-060, em Camapuã (MS). A droga estava dividida em tabletes no porta-malas de um Honda Civic.

Segundo a PRF, o fato do veículo ser conduzido por um adolescente, de 17 anos, e ter como passageiro outro menor de idade, 16 anos, chamou a atenção dos agentes federais.

Ao abrir o porta-malas, os policiais encontraram grande quantidade de tabletes de maconha que, depois de pesado, somou 413 kg da droga.

Os adolescentes disseram que moram em Amambai (MS) e iriam levar a maconha de Dourados até Paranaíba e que iriam 'ganhar' R$ 7 mil pelo serviço. O destino final da droga seria o estado de Minas Gerais.

h15

Contrabando avaliado em R$ 300 mil é apreendido

Contrabando foi apreendido pelo DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fizeram na manhã de sexta-feira (08), a apreensão de um homem de 34 anos, morador em Nova Alvorada do Sul, transportando uma carga de produtos contrabandeados do Paraguai.

O fato ocorreu por volta das 11h, durante bloqueio policial na MS-164, próximo a ponte do rio Santa Maria, região de Maracaju, sendo que foi avistado um veículo Fiat Palio Weekend de cor prata tentando evadir-se do bloqueio, sendo acompanhado e abordado logo após.

Em vistoria foram localizados quatro fardos de confecção, contendo aproximadamente 800 blusas e 15 fardos de óculos de sol, contendo aproximadamente 3 mil óculos, sendo esta carga avaliada em mais de R$ 300 mil. A carga foi encaminhada para a Receita Federal de Ponta 

016 08h45

Paulista é preso pelo DOF por tráfico de drogas em Ponta Porã

Foto: Divulgação DOF

Policiais do DOF fizeram no final da tarde desse sábado(09), a prisão de Michael Andrey dos Santos (21), morador na cidade de Bauru/SP, transportando maconha em um ônibus na região de Ponta Porã.

O fato ocorreu durante bloqueio policial no Posto Fiscal Pacuri, em abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã a Cassilândia, sendo que em vistoria em uma mochila que estava em posse de Michael, foram encontrados 13 tabletes de maconha que após pesados totalizaram 9,8 kg da droga.

Michael confessou ter comprado a droga no Paraguai para revende-la na cidade de Bauru/SP, dizendo que lucraria R$ 15 mil. O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Ponta Porã.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Prefeitura de Amambai convoca aprovados para concurso público

Mais 28 candidatos foram convocados e devem passar pela inspeção médica e posse no nos dias 02 e 03 de Maio.

Katiéli Duarte

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Gestão publicou edital que convoca aprovados em diversos cargos da área administrativa e da educação, para a realização de inspeção médica e posse no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos Cargos Pertencentes ao Quadro de Pessoal do Município de Amambai-MS.

A Inspeção Médica será realizada por Junta médica designada especificamente para este Concurso, mediante preenchimento do Boletim de Inspeção Médica (BIM) pelo Dr. Wilsonir Vasconcelos, no dia 02 e 03 de Maio de 2016, das 7:00 h (sete horas) às 11:00 h (onze horas), e das 13:00 (treze horas) às 17:00 (dezessete horas) no Posto de Saúde da Vila Varocopa.

Os documentos exigidos e a lista de candidatos convocados pode ser acessada no Diário Oficial através do link:http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/materia/D13151B6

Com esta que é a segunda chamada, a Administração Municipal convoca 78 aprovados do concurso que abriu 111 vagas, cumprindo também a chamada para as vagas dedicadas a deficientes físicos e afrodescendentes. 

Fonte: Assessoria Prefeitura 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAMARA MUNICIPAL DE CORONEL SAPUCAIA
Diversos


O Presidente da Câmara Jose Segundo Rocha juntamente com a Prefeita Municipal Nilcéia Alves de Souza e demais autoridades como representantes do Ministério de Relações Exteriores Sr° André Selon , Srº Emiliano Moro ambos Delegados Demarcador da Comissão de Limites da 2° Divisão Demarcatória e também estiveram presentes a Concejala de Capitan Bado Dionizia Suarez Mesa, o Sr° Luciano Armoa, e demais autoridades municipais falando sobre a importância da faixa divisória dos municípios na área urbana e rural, bem como discussão sobre a criação de uma comissão para estar atuando nos limites entres os municípios de Coronel Sapucaia e Capitan Bado para maior orientação e conscientização das pessoas quanto a importância da faixa de fronteira.

Câmara De Coronel Sapucaia

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MUDANÇA
Diversos

Governo troca comando 
da Polícia Civil e 2º escalão da Sejusp

Ex-comandante da PM assume posto na secretaria

 

O segundo escalão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o comando da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DGPC) será renovado a partir desta segunda-feira (11). A cerimônia de posse acontecerá às 16h30, na Academia de Polícia Civil, em Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dará posse ao novo delegado-geral, Marcelo Vargas Lopes, ao secretário-adjunto Antônio Carlos Videira, que era superintendente anteriormente; e o ex-comandante da Polícia Militar, Deusdete Souza de Oliveira Neto, assumirá o cargo antes ocupado por Videira.

Quem sai da DGPC é Roberval Maurício Cardoso Rodrigues. Ele ainda se mantém como presidente do Conselho Superior da Polícia Civil até a eleição que acontece neste primeiro semestre. Rodrigues disse que pediu sua exoneração do cargo.

Roberval foi nomeado delegado-geral no dia 8 de janeiro de 2015, depois de desistir de se aposentar. Decreto que concedia sua aposentadoria voluntária foi tornado sem efeito pelo governador, a pedido do próprio delegado.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado na sexta-feira (8), o delegado-geral demissionário disse que Vargas estava previsto para assumir o cargo dele desde a posse de Azambuja. Contudo, na época o novo delegado-geral foi alvo de investigação. Por isso, acabou não assumindo o posto.

Com a conclusão do inquérito e nada comprovado, Roberval afirmou que conversara com o governador em fevereiro deste ano informando que desejava realizar a troca com Marcelo Vargas.

Neste mês, o cargo de secretário também foi trocado. O procurador Silvio Cesar Maluf saiu do posto após determinação do Supremo Tribunal Federal e o então deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, foi alçado à cadeira.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1467 páginas.
 Calendario de Eventos
Junho 2016
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB