Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7573432
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


Acidente com vítima fatal em Amambai
Diversos

A Pedagoga Jusselina Martins Rodrigues, faceleceu nessa manhã de Quarta-feira, quando voltava para sua residência na garupa de uma moto de propriedade de seu esposo, Wanderlei Ortiz Miranda, quando foi fechado por um caminhão, perdendo o controle da motocicleta e Jusselina caiu da garupa e o referido caminhão passou por cima de seu Crânio, tendo morte instantânea.

Que sua alma descanse em paz !

Maiores informações dentro de instantes...

Na foto, Jusselina e seu Esposo, Wanderlei Ortiz Miranda

Segundo informações repassadas por pessoas próximas ao local do acidente, o casal que estava abordo da motocicleta, Wanderlei Ortiz Miranda de 46 anos e sua esposa, a vítima Jusselina Martins Rodrigues, seguiam pela Avenida Pedro Manvailler, próximo a Cimentão Materiais para Construção, quando teriam iniciado uma ultrapassagem em duas carretas que seguiam pela mesma direção.

Pessoas que presenciaram o acidente relataram que Wanderlei que conduzia a motocicleta, teria perdido o controle no momento em que teria se enroscado em um fio elétrico que estaria caído no canteiro central da avenida, nesse momento o motociclista, que já havia realizado a ultrapassagem na primeira carreta e estaria passando pela segunda teria perdido o controle, batido na lateral da carreta depois no meio fio do canteiro central e voltado a colidir com a lateral da carreta, momento esse em que sua esposa teria caído de baixo do veículo de cargas e foi vítimada fatalmente no local.

Condutor morre após caminhonete invadir pista e bater de frente em carreta na BR-163

Um acidente envolvendo uma caminhonete Ford Ranger e um caminhão que transportava carne, deixou um homem de 52 anos morto no inicio da tarde desta quarta-feira (28), na BR-163, km 295, no distrito de Douradina, 193 quilômetros de Campo Grande.

Evanilton Constansi de Oliveira, condutor da caminhonete com placa HSC-4289 de Campo Grande, trafegava sentido Dourados – Capital, quando invadiu a pista, colidindo de frente com uma carreta Volvo, modelo NH com placa HSA-1113 também de Campo Grande.

De acordo com o condutor da carreta, Evandro Canuto da Silva, de 32 anos, que transportava 27 toneladas de carne de Campo Grande para Santa Maria (RS), a vítima invadiu a pista vagarosamente, ele chegou a jogar o veículo para o acostamento, mas o impacto foi inevitável.

Evanilton morreu na hora e seu corpo só foi retirado das ferragens com ajuda de equipamentos do Corpo de Bombeiros.Em seu carro foram encontrados diversos recibos da Kibon Sorvetes, a polícia suspeita que a vítima seja funcionário da empresa em Campo Grande.

Até o fechamento desta matéria a equipe do Midiamax não localizou o responsável pela firma

Dois ficam gravemente feridos ao perder controle de moto durante manobras perigosas

Dois rapazes ficaram gravemente feridos em um acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (28), na Vila Aymoré, em Campo Grande. Ambos não têm habilitação, mas se revezavam na direção do veículo fazendo manobras perigosas pelo bairro. Moradores da região denunciaram que a prática de imprudência dos dois na direção de veículo automotor é constante.

Um deles foi identificado como Antônio Bruno Silva Lima, de 21 anos, e o outro apenas como J.F.C.S., de 17 anos. A dupla perdeu o controle da motocicleta Honda Titan, placa HST-3838, de Campo Grande (MS), e bateu em um poste da Rua Quíncas Vieira, quase em frente do número 126.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas. Apenas os militares estiveram no local e resgataram as duas vítimas, uma delas estava com suspeita de traumatismo craniano.

Durante o trajeto para a Santa Casa, a equipe do Samu interceptou a viatura dos bombeiros para fazer o transporte da vítima que estava em estado mais grave para a unidade hospitalar.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Antônio Bruno está em estado grave por conta do traumatismo. Já o adolescente segue internado com feridos leves.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Mortes no trânsito e suicídio crescem e põem MS na ponta do ranking

Só nesta terça-feira, três pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito (Foto: Marcos Ermínio)

De 2002 a 2012, as mortes no trânsito e o número de suicídios aumentaram e colocaram Mato Grosso do Sul na ponta do mapa nacional da violência.

Conforme o levantamento, baseado no Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde, no período, o número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito cresceu 32,2%, enquanto os suicídios registraram elevação de 24,3% em uma década.

Os dados colocaram Mato Grosso do Sul na 3ª posição do ranking dos estados com maior número de suicídios e oitavo no quesito mortes no trânsito.

Em 2012, 830 pessoas foram a óbito nas ruas contra 628, em 2002, quando saiu o primeiro mapa da violência. Comparando a 2011, houve uma retração de 3,8%.

Quando o assunto é taxa de óbito no trânsito, a cada 100 mil habitantes, 33,1 são vítimas fatais. Em 2002, o índice era de 29,3, um aumento de 12,9% nos últimos 10 anos do levantamento.

Os dados deixam em alerta as autoridades, principalmente, por conta da vulnerabilidade dos motociclistas, que são as principais vítimas, em Mato Grosso do Sul.

O problema, segundo especialistas, é mundial, mas a taxa de mortes no trânsito, em Mato Grosso do Sul, é superior a média nacional, de 23,7, a cada 100 mil habitantes. Para piorar a situação, a onda de acidentes vem crescendo.

Só em abril deste ano, morreram 25% pessoas a mais do que no mesmo período de 2013, na Capital. Foram 10 óbitos contra oito e os motociclistas foram as principais vítimas, com seis casos.

Nesta terça-feira (27), três pessoas morreram e outras ficaram feridas depois de uma colisão entre uma carreta e uma van. O acidente ocorreu durante a madrugada, na MS-080, na saída da Capital para Rochedo.

Suicídios - No quesito suicídio, Mato Grosso do Sul ocupa a desconfortável terceira posição no ranking nacional, com taxa de 8,4 mortes, a cada 100 mil habitantes. A média nacional, por sua vez, é de 5,3 casos.

Em 2012, 210 pessoas se mataram no Estado contra 169, em 2002, um aumento de 24,3%. Em 2011, foram 209 casos.

Polícia recupera caminhonete com placas clonadas após perseguição e tiro

Veículo estava com placas clonadas. Foto: Divulgação PM

A Polícia apreendeu uma caminhonete Nissan Frontier com placas clonadas após perseguição e tiro na BR-163, próximo a Rio Brilhante, a 163 quilômetros da Capital. O motorista tentou escapar por uma estrada vicinal e adentrou em um canavial, sendo considerado foragido até o momento.

Segundo o cabo Carlos Alberto de Souza, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e, assim que o motorista visualizou a viatura, fez um disparo de arma de fogo. Ele então abandonou o carro e se escondeu em um canavial.

A Polícia constatou que a placa era clonada e que a caminhonete foi furtada há três dias, na cidade de Campo Verde (MT). O veículo foi encaminhado para o 2ª Pelotão da Polícia Militar.

Massa de ar polar provoca primeira geada do ano em MS e frio de até -2º C

Em Campo Grande, sensação térmica foi de 4ºC. (Foto: Cleber Gellio)

A massa de ar polar provocou formação de geada em Itaquiraí, a 410 quilômetros de Campo Grande. No município, localizado na região sul do Estado, foi registrada mínima de 4,6ºC, mas o vento fez a sensação térmica ser de -2ºC. A mesma sensação de frio foi percebida em Maracaju, porém, a cidade não teve geada.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, em Sete Quedas, Ponta Porã e Amambai a sensação de frio foi de -1ºC. Nessas cidades, os termômetros marcaram 6,1ºC. Nos municípios de Bela Vista e Antônio João a sensação de frio foi de zero grau.

Conforme as mínimas registradas até às 6h desta quarta-feira, o frio marcou presença em Sidrolândia, Dourados e Rio Brilhante, onde a sensação térmica foi de um grau.

Na Capital, a sensação térmica foi de 4ºC. Na região do Parque dos Poderes, a mínima foi de 9,6 ºC. Já a estação meteorológica do Jardim Imá, na saída para Aquidauana, registrou 10,5ºC.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DIVERSAS
Diversos

DATAmax: empate técnico com Delcídio empolga Reinaldo, que já aposta no segundo turno

anda Kintschner
 

Para o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja, a diferença de 1% na intenção de voto no embate direto contra o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato pelo PT, aumenta a expectativa de que a disputa tenha segundo turno.

“Foi um índice muito bom para quem lançou pré-candidatura há poucos dias. Se for para o segundo turno, aí são mais claras as chances de vitória”, ressaltou Reinaldo.

Em levantamento do DATAmax o confronto direto entre PT e PSDB pelo governo de Mato Grosso do Sul, deixa o tucano com 39,10% da intenção de voto contra 38,10% do senador petista.

A diferença de 1% está dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e mostra um empate técnico.

“Com isso a gente começa a perceber que uma terceira via é o caminho. A população cansou do PMDB 20 anos no poder. O pré-candidato do PMDB [Nelsinho Trad] desde que saiu da prefeitura se diz candidato e o outro [Delcídio] há oito anos tenta chegar ao governo. Então a população quer mudança”, concluiu Reinaldo.

Datamax

Para o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja, a diferença de 1% na intenção de voto no embate direto contra o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato pelo PT, aumenta a expectativa de que a disputa tenha segundo turno.

“Foi um índice muito bom para quem lançou pré-candidatura há poucos dias. Se for para o segundo turno, aí são mais claras as chances de vitória”, ressaltou Reinaldo.

Em levantamento do DATAmax o confronto direto entre PT e PSDB pelo governo de Mato Grosso do Sul, deixa o tucano com 39,10% da intenção de voto contra 38,10% do senador petista.

A diferença de 1% está dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e mostra um empate técnico.

“Com isso a gente começa a perceber que uma terceira via é o caminho. A população cansou do PMDB 20 anos no poder. O pré-candidato do PMDB [Nelsinho Trad] desde que saiu da prefeitura se diz candidato e o outro [Delcídio] há oito anos tenta chegar ao governo. Então a população quer mudança”, concluiu Reinaldo.

Delcídio considera suposto convite a Antonio João para chapa do PT uma ‘comédia’

Paulo Fernandes

O presidente regional do PSD, empresário Antonio João Hugo Rodrigues, afirmou na noite de ontem (27) ter recebido um convite em nome do senador Delcídio do Amaral (PT) endereçado ao partido para os cargos de senador ou vice-governador. O pré-candidato petista, no entanto, respondeu, também por meio das mídias sociais, que tudo não passava de uma grande comédia.

“Enquanto isso em Campo Grande (MS), a ‘Ópera Bufa da política’ continua a todo vapor...A vice é do PR e a vaga de Senado é do PTB. E estamos conversados! Falei e tá falado”, escreveu o senador. A Ópera Bufa é uma versão italiana para a ópera-cômica, uma grande piada.

Vale lembrar que o PT tem um pré-candidato a senador, o presidente da Cassems (Caixa de Assistência de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, mas o senador Delcídio o classifica como “plano B”. A primeira alternativa é ceder a vaga de candidato ao presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen (PTB).

Na versão de Antonio João, ele [o presidente do PSD] foi procurado pelo suplente Pedro Chaves que fez o convite em nome do senador Delcídio. “Foi uma visita oficial. Em nome do senador Delcídio do Amaral ofereceu-se ao PSD, ou a vice-governadoria ou a Senatória, na chapa petista. Agradeci. Sou homem de palavra. Estou fechado com Reinaldo Azambuja. E fim de conversa. Avante PSD!”, disse.

Vale lembrar que Antonio João já foi suplente de Delcídio do Amaral.

Com aval do PR, Giroto vai apoiar Nelsinho na disputa ao governo, diz Grazielle

Waldemar Gonçalves e Paulo Fernandes

Foto: PREFEITA NILCEIA, PRESIDENTA DA JUNTA MUNICIPAL DE CAPITAN BADO DIONICIA SUAREZ, PRESIDENTA DA CAMARA MUNICIPAL DE CORONEL SAPUCAIA NATACHA KUASNE  E VEREADORA DE CAMPO GRANDE GRAZIELE MACHADO

O deputado federal licenciado pelo PR e secretário estadual de Obras, Edson Giroto, vai apoiar o pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad. “Ele decidiu com o coração”, disse na manhã desta terça-feira (27) a vereadora Grazielle Machado.

A decisão do PR foi a de apoiar o pré-candidato do PT ao governo estadual, senador Delcídio do Amaral. O partido vai, inclusive, indicar o vice na chapa majoritária.

Segundo a vereadora, que é filha do presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, não haverá retaliação a Giroto por conta da decisão. Grazielle ainda levanta um questionamento sobre a decisão do secretário: “ele decidiu por amor a Nelsinho ou pelo amor ao André (Puccinelli, governador do Estado)?”.

Gerson Walber

O deputado federal licenciado pelo PR e secretário estadual de Obras, Edson Giroto, vai apoiar o pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad. “Ele decidiu com o coração”, disse na manhã desta terça-feira (27) a vereadora Grazielle Machado.

A decisão do PR foi a de apoiar o pré-candidato do PT ao governo estadual, senador Delcídio do Amaral. O partido vai, inclusive, indicar o vice na chapa majoritária.

Segundo a vereadora, que é filha do presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, não haverá retaliação a Giroto por conta da decisão. Grazielle ainda levanta um questionamento sobre a decisão do secretário: “ele decidiu por amor a Nelsinho ou pelo amor ao André (Puccinelli, governador do Estado)?”.

Prefeitura paga funcionalismo nesta sexta-feira em Amambai

A Prefeitura paga nesta sexta-feira, dia 30, os salários do funcionalismo público municipal referente ao mês de maio, em Amambai.
 
Pela legislação vigente no país, o empregador, seja ele público o privado, tem até o quinto dia útil do mês seguinte, no caso até a sexta-feira da semana que vem, dia 6 de junho, para quitar a folha referente ao mês de maio.
 
Segundo o secretário de finanças da Prefeitura de Amambai, Willian Fernandes, o pagamento será debitado na noite desta quinta (29) e na sexta, dia 30 o dinheiro já estará disponível na conta do funcionalismo
 

Prefeita Marta Araújo lança obra do centro de eventos neste dia 01 de Junho

@@START_COMMENT Fecha o IF das Fotos novas @@END_COMMENT@@START_COMMENT #### NOVA REGRA DAS NOTÍCIAS NOVAS - Maiores que 58104 #### @@END_COMMENT
Clique na Imagem para ampliá-la

Fotos: Divulgação

@@START_COMMENT Fecha IF id da Notícia @@END_COMMENT

 A Prefeitura de Eldorado vai construir o Centro de Eventos na área de 6.400m2 da antiga rodoviária através do Governo Federal através via Ministério do Turismo.

O Projeto do Centro de Eventos contará com auditório com capacidade para quatrocentas e sessenta pessoas, museu, concha acústica, quatro salas para realização de cursos e palestras, saguão para exposições, sanitários adaptados para o publico, palco para apresentações teatrais, playground, área verde e praça de alimentação sendo um dos maiores da região.

A Prefeita Marta Araújo em nota destacou a importância desta projeto para o município, visando o crescimento e fortalecimento do turismo, cultura e lazer, gerando emprego, renda e levando mais qualidade de vida aos eldoradenses.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES FO MARCO
Diversos

TSE muda número de deputados de 13 estados

Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contrariando decisão do Congresso, decidiu mudar o número de deputados estaduais e federais nas eleições deste ano em 13 estados. Com isso, cinco estados vão ganhar representatividade na Câmara: Amazonas de 8 para 9, Ceará de 22 para 24, Minas Gerais de 53 para 55, Santa Catarina de 16 para 17 e Pará de 17 para 21 deputados. E oito estados vão perder: Alagoas passa de 9 para 8 deputados, Paraíba de 12 para 10, Paraná de 30 para 29, Pernambuco de 25 para 24, Piauiú de 10 para 8, Rio Grande do Sul de 31 para 30 e Rio de Janeiro de 46 para 45. (Com informações da FolhaOnline)

A pátria de chuteiras

Lalo de Almeida/FolhaOnline/Reprodução

A mesa diretora da Câmara decidiu que não vai ter sessões nos dias de jogos do Brasil e quando ocorrerem partidas no estádio Mané Garrincha em Brasília mesmo de outras seleções. Com isso, os deputados ganham seis dias de folga em junho antes do recesso parlamentar que começará no dia 18 de julho. Afinal, ninguém é de ferro.

PSB à parte, Carlão promete apoiar Delcídio

Tião Guimarães/Divulgação

Embora o PSB do prefeito de Dourados Murilo Zauith sinalize apoio a Nelsinho Trad (PMDB) na sucessão estadual, em Campo Grande o único vereador da sigla vai apoiar Delcídio do Amaral (PT) para o governo de Mato Grosso do Sul. Carlão acaba de visitar o escritório do senador neste início de noite e afirmou ao anfitrião que apoiará sua candidatura independentemente do rumo que seu partido vier a tomar nas eleições estaduais, embora defenda Eduardo Campos (PSB) para presidente da República. O vereador prometeu ainda colocar seu grupo, de 150 pessoas, para pedir votos a Delcídio.

Supremo livra acusado de furtar galinha

Fato Notório/Ilustração Reprodução

Um homem denunciado por "tentar" roubar um galo e uma galinha avaliados em 40 reais teve a ação encerrada, veja você, no Supremo Tribunal Federal (STF) depois de analisar habeas corpus impetrado pelo defensor público da União, Eduardo Flores Vieira, já que o acusado não tem dinheiro pagar um advogado. Embora o caso tenha ido parar no Supremo, as aves foram devolvidas ao dono antes que ele ao menos soubesse do furto. 
 
O caso aconteceu nas Minas Gerais, onde a defensoria pública pediu habeas corpus que foi negado pelo Tribunal de Justiça mineiro. A história foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) onde o pedido de soltura do acusado também foi negado apesar da defesa sustentar o princípio da insignificância: "a ação penal iniciada contra o paciente encontra-se desprovida de justa causa, tendo em vista as coisas alheias subtraídas, o seu valor irrisório e a pronta restituição do galo e da galinha ao seu proprietário". Finalmente, ao votar pelo arquivamento da ação penal, o relator no Supremo, ministro Luiz Fux, disse que “o caso específico preenche os requisitos da insignificância”.
 
Vale observar que, no País onde o noticiário exibe todos os dias crimes cruéis cometidos por bandidos confessos presos várias vezes que continuam soltos nas ruas, neste caso das galinhas o réu é primário e tem bons antecedentes conforme atenta a Procuradoria. “Não é objetivo do Estado movimentar o Poder Judiciário lotando as cadeias com autores dos pequenos delitos, se estes, levados para os presídios em contato com os verdadeiros criminosos, poderão aí sim, representar grandes riscos para a comunidade, vez que lá aprendem práticas criminosas as quais nem conheciam ou se aperfeiçoam, visto que a política carcerária não oferece reabilitação”, concluiu o defensor no pedido de liminar. (Com informações do Fato Notório e Defensoria Pública da União) 

O que tinha que "ser roubado, já foi", diz diretora do comitê da Copa contra protestos

G1/Instagram Reprodução

Afirmando que "o que que tinha que ser gasto, roubado, já foi", a diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), Joana Havelange, postou texto no Instagram, criticando os recentes protestos contra a Copa. A filha de Ricardo Teixeira e neta de João Havelange, ex-presidentes quase eternos da Fifa escreveu: 
 
– "Não apoio, não compartilho e não vestirei preto em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, até porque o que tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes. Eu quero mais é que quem chegue de fora, veja um Brasil que sabe receber, que sabe ser gentil. Quero que quem chegue, queira voltar. Quero ver um Brasil lindo. Meu protesto contra a Copa será nas eleições. Outra coisa, destruir o que temos hoje, não mudará o que será feito amanhã."
 
O presidente eleito da CBF (atual vice) e integrante do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo del Nero, também não gostou da manifestação de professores recepcionar a Seleção Brasileira no Rio e em sua conta no Twitter escreveu:
 
– "O professor reclama de seu salário. Acho que o educador deve ter o mesmo salário de uma autoridade pública. Mas o que a Copa tem a ver?"

Parque Tecnológico de Ponta Porã será incluído nas prioridades do governo, diz Michel Temer

Divulgação

Projeto de criação do Parque Internacional de Ponta Porã (PTIn) será incluído no programa de prioridades do governo federal disse o vice-presidente Michel Temer ao senador Waldemir Moka (PMDB-MS), idealizador da proposta, em audiência ontem no Palácio do Planalto. O projeto, disse Temer, será incluído no Programa Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO), cujo anúncio deverá ser feito em reuniões do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) nesta quarta-feira, em Foz do Iguaçu (PR), e na sexta-feira, em Ponta Porã (MS). O projeto foi baseado no modelo de atuação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) situado dentro das instalações da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. “Hoje esse projeto não tem mais um dono. É uma ideia que tem apoio da iniciativa privada e dos governos federal, estadual e municipal, além do Exército”, afirma. Moka começou a idealizar a criação do parque em 2010, quando percebeu que a região precisava oferecer condições para que os jovens pudessem se preparar para o mercado de trabalho. “É preciso colocar esses jovens para aprender uma profissão, de tal forma que fiquem distantes do crime organizado”, justificou o senador

Lula ganha estátua de bronze nos EUA

Reprodução

Lula é o primeiro presidente brasileiro a ganhar um busto de bronze no Museu de Arte das Américas (Ama na sigla em inglês), no parque National Mall, vizinho da Casa Branca, em Washington. Na exposição "A América aos olhos de Yuan Xikun" estão estatátuas de outras personalidades americanas como Abraham Lincoln (EUA), Simón Bolívar (Venezuela), Tupac Amarú (Peru), Tupac Katari, Juana Azurduy e Andreo De Santa Cruz (os três da Bolívia), Gabriel García Márquez (Colômbia), Jose Martí (Cuba) e ‪José de San Martín‬ (Argentina). As obras são do escultor chinês Yuan Xikun e o site do museu diz que a galeria homenageia "quem extraordinariamente contribuiu para os povos das Américas”.

Aeroporto terá melhorias em Dourados

Divulgação

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República aprovou plano de melhorias para o Aeroporto Francisco de Matos Pereira, de Dourados. O anteprojeto prevê capacidade para aviões do porte de Boeings 737- 800 com 80% de sua capacidade de carga. Para isso será preciso prolongar a pista por mais 175 m e alargar para 45 m, implantar tecnologia para operações por instrumentos, construir novo pátio e novo terminal de passageiros com 1.215 m². "É resultado de uma luta lá de trás, quando apresentamos as demandas de um aeroporto que atende uma região com 38 municípios, diversas universidades e alta produtividade agropecuária”, comemora o deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS). O projeto deve sair em 30 dias e passará por avaliação do Banco do Brasil que deve aprovar em mais 15 dias. A licitação em regime especial será mais rápida, informa Resende.

Três anos depois de dado como morto pela família, jovem "ressuscita" no Facebook

Facebook/Reprodução

O jovem uruguaio Fernando Cuevas desapareceu em 2011 depois de sair de sua casa para viajar ao Brasil. Como nunca mais deu notícias e era usuários de drogas, a família o dava como morto. Porém ele foi parar num hospital de Corrientes, na Argentina, com vários traumatismos, quase imóvel e sem memória, depois de um ataque brutal que sofreu em uma província daquele país. Sem saber como se chamava, acabou registrado como "Wilson Pérez". Depois de três anos internado, um médico resolveu por a foto dele no Facebook para tentar encontrar seus parentes e deu certo. Usuários compartilharam a foto de "Wilson" e a família Cuevas reconheceu Fernando e pôde reencontrar seu parente "ressuscitado", informa o diário uruguayo El Observador. 

Sinais de fumaça no PDT

Fotomontagem Denis Matos especial para o www.MarcoEusebio.com.br

O deputado federal Vander Loubet (PT) teve de abandonar às pressas uma reunião com um grupo ligado à cultura nesta noite, em Campo Grande. Alegou que ia falar com o povo do PDT, que exige espaço depois de seu companheiro senador e pré-candidato ao governo Delcídio do Amaral anunciar que o PR de Londres Machado vai indicar o(a) vice de sua chapa ao governo. Como onde há fumaça, pode haver fogo,  o bombeiro Loubet do batalhão petista justificou sua repetina saída inesperada da sede do Mercado Cênico afirmando: "Tô indo evitar rebelião de aliados".

Aécio com Azambuja em Campo Grande

Divulgação PSDB-MS Arquivo

Aécio Neves vai fechar a série de encontros "Pensando MS" coordenada pelo pré-candidato do PSDB ao governo estadual Reinaldo Azambuja no dia 6 de junho em Campo Grande. O presidenciável tucano também vai se encontrar com representantes da indústria, comércio e agropecuária dirigentes de entidades como a Fiems, Fecomércio e Famasul. "A princípio esse encontro será no auditório da Casa da Indústria, mas o local ainda será confirmado" me disse o Reinaldo.

Ronaldo diz apoiar Aécio para presidente

Facebook/Reprodução

Apesar da proximidade com Lula desde a época em que jogava no Corinthians, Ronaldo "Fenômeno" afirmou ao jornal Valor Econômico que está comprometido com a campanha do pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. A declaração acontece depois de polêmica entrevista à agência Reuters, em que Ronaldo disse estar envergonhado com as dificuldades do Brasil às vésperas da Copa. "Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte a agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar nosso país", afirmou Ronaldo, se dizendo “amigo de noite e dia” do tucano há 15 anos. O ex-atacante afirmou acrescentou que depois da Copa, quando "vai precisar de férias", vai trabalhar para a candidatura do amigo tucano. Frisou que não tem pretensão de entrar para a política e que atitude foi baseada em razões pessoais, informa o site O Globo.

Prefeito troca PSDB por Delcídio

Facebook/Reprodução

Para não ser acusado de infidelidade por preferir apoiar o petista Delcídio do Amaral ao governo em vez de pedir votos ao tucano Reinaldo Azambuja, o prefeito de Anastácio e presidente da Associação dos Municípios (Assomasul), Douglas Figueredo, deixou o PSDB. "Encaminhei ao Tribunal Regional Eleitoral de MS nesta sexta-feira (23) meu pedido de desfiliação do partido sob a justificativa de ficar à vontade para pedir votos para o senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul", anunciou no Facebook

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Após acordo com prefeita de Miranda, indígenas desocupam lixão nesta quarta

Após audiência nesta terça-feira (27) na 4ª Vara da Justiça Federal, em Campo Grande, a prefeita Marlene Bossay (PMDB) prometeu atender as reivindicações e os indígenas de Miranda desocuparão o lixão da cidade nesta quarta-feira. Os indígenas, que são terenas da aldeia Argola, estão ocupando o lixão de Miranda há uma semana.

Os indígenas reivindicam a reativação da secretaria indígena, desativada desde que a prefeita assumiu; reforma da escola na aldeia, que segundo os indígenas, quando chove alaga tudo; e melhoria das estradas vicinais.

“Nós queremos também ônibus de qualidade. A ponte que o ônibus precisa atravessar quase caiu hoje. Quando chove fica intransitável. A Prefeita disse que cascalhou mas só jogou uma terra, não adiantou nada”, disse o cacique Edson Candelário.

Eles também reivindicam saber onde foram investidos R$ 307 mil oriundos do projeto ICMS ecológico, do Governo do Estado, que foi destinado especificamente para Miranda para melhoria da infraestrutura.

Outra reclamação é a falta de água na comunidade. Os indígenas alegaram que na gestão passada eram abastecidos com caminhão pipa e agora têm que sair e buscar água com balde em postos artesianos ou pela região.

Prefeita critica indígenas, mas se compromete a ajudar

Marlene Bossay confirmou que receberá os indígenas na manhã desta quarta-feira. “A cidade está um caos sem a coleta”, criticou. A prefeita acusa os indígenas de reterem seis funcionários da educação. Os indígenas bloquearam a passagem dos ônibus escolares, mas liberaram os funcionários após conversa com a polícia.

A prefeita alega ainda que em abril foram entregues diversas benfeitorias para a aldeia, inclusive melhoramento da via. Ela se comprometeu a fazer tudo dentro do orçamento da cidade.

O juiz federal Pedro Pereira dos Santos explicou que a intermediação foi feita porque a prefeita entrou com processo de reintegração de posse do lixão. Entretanto o processo será extinto já que ela se comprometeu a receber os indígenas e ouvir a pauta de prioridades.

A conversa desta quarta-feira será intermediada pela Funai e pelo Ministério Público. Vivem na região de Miranda 7.500 indígenas, divididos em nove aldeias.

Mesmo com a cheia no Pantanal, pecuaristas mantém vacinação contra a aftosa

Pantaneiros com dificuldades para retirar os animais estão comercializando o rebanho

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Cheia no Pantanal

O nível da cheia no Pantanal de Corumbá ainda é suportável para a pecuária, principal atividade da região, apesar das dificuldades para movimentação do gado para áreas altas ou o planalto por faltas de estradas, já cobertas pelas águas. O presidente do Sindicato Rural do município, Luciano Aguilar Leite, informou que os pantaneiros com dificuldades para retirar o gado estão comercializando os animais.

“O Rio Paraguai atingiu os 5,20 metros em Ladário e estamos em alerta, observando o comportamento das águas em outras regiões”, disse o dirigente ruralista. “No entanto, a situação ainda é normal, o gado está saindo a pé, há uma grande mobilização em toda a região mais alagada, e muitos pecuaristas estão optando pela venda, aproveitando os bons preços de mercado”, completou.

Vacinação
Luciano Leite disse que o sindicato rural está monitorando toda a região inundada, em parceria com a Embrapa Pantanal e com base em informações dos próprios associados que enfrentam a cheia, e adiantou que nesse momento não há necessidade de uma medida mais extrema, como declarar a situação emergencial. “A vacinação contra a febre aftosa segue normalmente o calendário”, observou.

A prefeitura de Corumbá já se manifestou em apoio aos pantaneiros, em caso de ocorrência de uma cheia mais forte, segundo o presidente do sindicato. Ele frisou que a realização de um leilão na Fazenda Novo Horizonte, região não atingida pelas águas na Nhecolândia (leste de Corumbá), neste sábado, beneficiará os pecuaristas que optaram pela venda de bovinos. O leilão comercializará quatro mil animais.

CORONEL SAPUCAIA

CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

Foto: Em 17 meses de administração foram adquiridos 14 veículos para atender a saúde, assistência social, educação e agricultura familiar.
 E não para por aí, estão previstos para este ano mais 13 veículos.
#administraçãoconstruindoumnovotempo #euacreditoemcoronelsapucaia

Foto: Encontro Estadual do PR na Assembléia Legislativa - 26/05/2014

Prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), ao lado do pré-candidato ao cargo de Governador Delcídio do Amaral.

Foto

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Reinaldo venceria Simone na disputa pelo Senado em Campo Grande, indica DATAmax

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

Datamax

Atualmente pré-candidato ao governo estadual pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo derrotaria a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), caso mantivesse o projeto inicial de se lançar ao Senado. É o que aponta pesquisa do DATAmax entre os dias 14 e 19 de maio em Campo Grande.

Em consulta estimulada e considerando o confronto direto de ambos, Reinaldo aparece com 48,6% das intenções de voto, contra 36,6% de Simone. Outros 11% disseram não saber ou estarem indecisos e 3,8% não votariam em nenhum dos dois.

Em outro cenário estimulado, considerando disputa entre Reinaldo, Simone e Tatiana Ujacow (PSB), o tucano teria 45,6% dos votos, contra 31,5% e 9,5% obtidos, respectivamente, pelas eventuais concorrentes. Neste caso, 9,6% declararam-se indecisos e 3,8% não votariam em nenhum dos três candidatos.

A vice-governadora já teve sua pré-candidatura ao Senado confirmada, após encontro do PMDB no fim de abril, em Dourados. Já o deputado federal, que vinha sendo cobiçado pelo PT para compor a chapa majoritária do senador Delcídio do Amaral e lançar-se na disputa ao cargo de senador, confirmou há poucos dias ser pré-candidato ao governo do Estado.

Simone X Tatiana 



No embate direto, a pesquisa aponta que Simone Tebet teria 48,8% das intenções de votos contra 20,9% de Tatiana Ujacow. Neste cenário, 25,9% dos entrevistados se declararam indecisos e 4,5% disse que anularia o voto ou não votaria em nenhum.

Já Reinaldo Azambuja obteve 61,8% da intenções de voto na disputa direta contra Tatiana, que ficou com 15,3% das escolhas neste cenário. Indecisos somaram 18,1% e Nenhum ou Nulo recebeu 4,9% das respostas.

Foram realizadas 800 entrevistas em Campo Grande entre os dias 14 e 19 de maio, com margem de erro de 3,5% e nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 00013/2014.

Marquinhos Trad usa a tribuna para criticar projeto de Delcídio

VÂNYA SANTOS E JÉSSICA BENITEZ 
foto
Foto: Divulgação
Marquinhos Trad é contra o projeto de autoria do senador Delcídio

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27) para criticar o projeto de autoria do senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao Governo do Estado, que é considerado como benefício àqueles que se utilizaram de envio de recursos para o exterior para lavagem de dinheiro.

Para o deputado, Delcídio rasgou a Constituição, além de ferir a ética e a moral. Marquinhos Trad quer que a Polícia Federal investigue quem seriam os beneficiados com o projeto, associando ao escândalo da compra da refinaria pela Petrobras.

O juiz federal Odilon de Oliveira, especializado no combate a lavagem de dinheiro e do crime financeiro, também criticou o projeto de lei do senador Delcídio que legaliza a repatriação de dinheiro da corrupção e do narcotráfico depositados nas instituições financeiras no exterior.

O secretário estadual de Segurança Pública e Justiça, delegado federal aposentado Wantuir Jacini, foi mais uma autoridade de Mato Grosso do Sul que criticou duramente o projeto de lei de Delcídio. Para Jacini, a proposta, se aprovada e sancionada pela Presidência da República, “incentivará ainda a lavagem de dinheiro e dará segurança ao crime organizado para auferir lucro com o tráfico de drogas”. 

Acidente mata mãe, filha e ex-vereador em MS

VÂNYA SANTOS E VALDENIR REZENDE 
foto
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
Acidente ocorreu hoje (27) a cerca de 50 quilômetros de Campo Grande

Maria Aparecida de Figueiredo, 70 anos, sua filha Cicléia de Figueiredo Mariano, de 26, e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Rochedo, Mauro Pereira de Moura, 62 anos, morreram num acidente de trânsito que aconteceu às 5h30min desta terça-feira (27), na MS-080, região da saída para Rochedo, a 50 quilômetros de Campo Grande.

O acidente envolveu uma van e uma caminhonete que transportavam pacientes que fariam hemodiálise em Campo Grande, além de uma carreta boiadeira conduzida por Paulo Ângelo, de 32 anos, que seguia da Capital para Rochedo.

Segundo Paulo Ângelo, ele transitava pela rodovia quando se deparou com a van estacionada na contramão, com a luz alta acionada. Assustado, o motorista manobrou para a direito, ocasião em que colidiu com a caminhonete, em seguida, com van, que transportava as vítimas.

Existe ainda a versão de que a van não estava parada na contramão. Desta forma, as causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para retirar pessoas feridas que ficaram presas nas ferragens.

De acordo com o delegado de Rochedo, Messias Pires dos Santos Filho, o total de vítima, entre mortos e feridos, passam de 10.

Ainda de acordo com a polícia, mãe e filha moravam em uma aldeia e, na ocasião, desembarcaram da caminhonete e entraram na van para continuar a viagem até a Capital.

Campos quer reduzir número de ministérios

G1 27/05/2014 10h45 
 

foto

O pré-candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, reafirmou nesta segunda-feira (26) ter a intenção de reduzir "à metade" o número ministérios do governo federal. Numa entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, ele criticou o atual funcionamento do Executivo federal e disse que entre os atuais 39 ministérios, "não está funcionando quase nenhum".

"Tem ministérios que são historicamente consolidados que não estão funcionando. Imaginem os que foram criados que não têm estrutura, não têm orçamento, é só a grife que tem o ministério hoje. Tem um ministro, um cartão de visita, mas não tem política que chegue à população", disse depois.

Ao ser questionado sobre o assunto, Campos se negou a dar exemplos de quais pastas poderia eliminar caso fosse eleito, mas disse não ver motivo para a existência do Ministério da Pesca, embora tenha ressaltado a importância da atividade para o país.

"Sinceramente, não vejo por que ter o Ministério da Pesca, ao mesmo tempo em que vejo tudo porquê [ter] uma estrutura no Estado brasileiro que pense a pesca. Um país que tem 8 mil quilômetros de costa, um país que tem fome em muitas áreas tendo água, com a possibilidade de fazer criação de peixe, desenvolvimento de proteína barata para a população de mais baixa renda, não pode deixar de pensar o desafio da pesca"

"Para isso, não necessariamente tem que ter um ministério. "Isso foi uma cultura que só funciona se tiver ministério", completou. Mesmo diante da insistência de jornalistas do programa em listar quais pastas eliminaria, Campos se negou a responder, dizendo que a questão estará melhor definida em seu futuro programa de governo.
 

'Nova política'
Na entrevista, Eduardo Campos também criticou o "fisiologismo" praticado, segundo ele, pelo atual governo na distribuição de cargos de cargos públicos entre partidos aliados. Ele disse que a presidente Dilma Rousseff "teve oportunidade de quebrar com essa política e infelizmente ela não fez".

Em vários momentos da entrevista, Campos pregou a necessidade de uma "nova política", defendendo a necessidade de administrar com "modelo de gestão, meta, meritocracia e transparência nas contas públicas".

"Mudou a música, estamos avisando agora, não tem mais isso, não tem mais fundo de pensão para dar. Não tem mais agência reguladora para fazer a dobradinha do político e do empresário para favorecer lá na agência. Não tem mais balcão de ministério. Quem tiver coragem de fazer isso o povo vai aplaudir", afirmou.

Questionado sobre como iria montar uma base política de apoio a um eventual governo, ele disse apostar na renovação do atual Congresso nas eleições deste ano. "Os que não forem aposentados pelo povo, que chegarem lá, a gente tem que ter a coragem de botar na oposição", disse.

A esquerda historicamente defendeu o desenvolvimento e o governo parou, o Brasil é o mais baixo crescimento"

'Progressista'
Se dizendo um político "progressista", Eduardo Campos também apontou falhas da presidente na condução da economia e disse que "o governo de Dilma não é um governo de esquerda".

"A esquerda historicamente defendeu o desenvolvimento e o governo parou, o Brasil é o mais baixo crescimento. Historicamente defendeu a industrialização, a indústria brasileira vive o mais duro período. Historicamente defendeu soberania nacional, estamos cada dia mais vulneráveis, dependendo da poupança externa, com déficit na balança de pagamento", enumerou.

Ele também apontou para "os piores resultados da reforma agrária" e falta de diálogo com movimentos sociais.

"O que é ser progressista hoje? É combater a corrupção, botar o país de volta no crescimento econômico, deixar a população participar, ter um governo inovador para prestar à sociedade brasileira o serviço público que está pagando e não tem", concluiu.
 

Quem era a mãe do PAC, das obras, começou a ser a madrinha da inflação, a madrinha do baixo crescimento, a madrinha da desestruturação do setor elétrico, a madrinha do que está acontecendo com a Petrobras"

PSDB, PT e Dilma
Na entrevista, ele criticou a polarização na política entre PSDB e PT e disse que sua candidatura reconhece o mérito da estabilidade econômica conquistada no governo tucano e os avanços sociais implementados pelo governo petista. Ele pontuou, no entanto, que "o Brasil vinha melhorando e parou de melhorar", em referência ao governo de Dilma.

"Ela [Dilma] perdeu o rumo, o Brasil entrou em baixo crescimento, juro para cima, inflação voltando. Quem era a mãe do PAC, das obras, começou a ser a madrinha da inflação, a madrinha do baixo crescimento, a madrinha da desestruturação do setor elétrico, a madrinha do que está acontecendo com a Petrobras. E aí, o povo quer mudança e nós queremos ser a mudança para o futuro", afirmou.

Questionado sobre a resistência de parte do empresariado à presença de Marina Silva em sua chapa presidencial, Eduardo Campos respondeu que o programa de governo mostrará quais serão seus compromissos de governo. "À medida que as pesssoas vão conhecendo a Marina, vão quebrando esses preconceitos", respondeu.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Grande público marcou presença na Festa da Padroeira em Amambai

Nem mesmo o frio e o mal tempo formado no último domingo, dia 25, tirou o ânimo das cerca de 4 mil pessoas presentes no “Show de Prêmios” da Igreja Matriz de Amambai, segundo os organizadores do evento.  Essa tradicional festa da comunidade católica da cidade, comprovou toda sua força reunindo uma imensa quantidade de pessoas esperançosas em ganhar um dos 5 prêmios entregues pelo evento.

Na última segunda-feira, dia 26, os sorteados no evento receberam seus prêmios das mãos dos organizadores do “Show de Prêmios”. A festa da padroeira de Amambai, Nossa Senhora Auxiliadora, presenteou 10 grandes sortudos com prêmios que demonstram a tradição e a grandeza do evento. Segundo Branco Escobar, foram vendidas cerca de 2.500 cartelas, mas devido a forma de venda, onde cada pessoa que vender toda cartela ganha uma de brinde, cerca de 3 mil cartelas concorreram no sorteio.

Uma das vencedoras do carro, Eliane Guimarães Rodrigues comentou que, “fiquei muito surpresa com esse prêmio, isso porque a minha cartela foi jogada por outra pessoa que foi honesta e me presenteou com esse grande presente”, comentou a vencedora.

Branco Escobar estima, que até a próxima quarta-feira, dia 28, o balanço total da festa esteja concluído.

A Igreja, com 40 anos de existência, e a Casa Paroquial tiveram a sua estrutura física condenada em 2010 e foram demolidas. No local, está sendo construída uma nova igreja, com arquitetura moderna e com maior espaço interno para abrigar os fiéis, um projeto orçado em mais de R$ 1 milhão. Campanhas e promoções de arrecadação de fundos, para execução da obra, estão sendo realizadas pela comissão de reconstrução da Igreja.

Segundo a ganhadora da televisão, Alessandra da Cruz que comprou sua cartela na Delícias do Peixe, é muito bom ganhar um prêmio e estar ajudando a igreja. “Eu sempre quis uma geladeira de duas portas, não venderei de jeito nenhum”, disse ela.

O carro, que foi ganho por Eliane Guimarães Rodrigues e Milene Selhorst, será vendido e seu valor dividido entre as ganhadoras e os maridos, Rominan de Oliveira e Rodrigo Selhorst.

Já uma das motos teve dois pequenos ganhadores. Gabriel Bueno Negrizole, de 9 anos, e Davi Sinópolis, de 10. Eles afirmaram estar muito felizes de ganhar o prêmio e, segundo seus pais, a moto também será vendida e o dinheiro dividido entre os dois.

“Estamos nos apressando para conseguir fechar todas as contas da festa, juntando todas as cartelas que ainda não foram entregues e calculando o total das vendas dos alimentos comercializados durante a festa, mas mesmo antes dessa soma total estamos muito satisfeitos com o resultado de mais esse grande evento”, comentou o organizador.

Toda a renda arrecadada com a realização do “Show de Prêmios”, da Igreja Matriz será revertido para a construção do templo da igreja.

Segue a lista dos vencedores do “Show de Prêmios” da Igreja Matriz.

1º prêmio Gol 0 Km: Eliane Guimarães Rodrigues e Milene Selhorst

2º prêmio moto Honda Fan 0 Km: Luiz Carlos Ribas, Sonia de Couto Berno e Fernando da Silva.

3º prêmio moto Yamaha Crypton: Gabriel Nigrissoli e Davi Sinópolis.

4º prêmio Geladeira: Alexandra da Cruz Santos.

5º prêmio TV LED 42’’: João Dalzotto e Maria Fátima Loureiro.

Fonte: A Gazeta News

Rodada do Interfirmas teve 40 gols em 4 jogos nessa 2ª em Amambai

O destaque principal foi para o jogo de 18 gols entre o Ki-Carne Master e o Auto Posto Dakota.

A rodada da fria noite dessa segunda-feira, 26 de maio, do Campeonato Interfirmas de Futsal foi aquecida com muita bola na rede, em Amambai.

Em apenas quatro jogos foram marcados 40 gols, uma média de dez gols por partida.

O destaque principal da rodada ficou por conta da vitória do Supermercado Ki-Carne Master pelo placar de 11x7 sobre o Auto Posto Dakota.

A competição, que é promovida pela Prefeitura de Amambai através da Fundação de Desporto e Cultura (Fundesc) segue na noite desta terça-feira, 27 de maio, com mais quatro jogos, no Ginásio de Esportes Flavio Derzi.

Veja resultados e os jogos pela próxima rodada do certame:

Segunda-feira- dia 26 de maio

Prefeitura de Amambai  2x4  Guarani-Kaiowá (Ch-A)

Perfil Engenharia  4x4  Mercado Líder (Ch-D)

Posto Dakota 7x11 Ki-Carne Master (Ch-B)

Friorama  1x7 Exata II (Ch-A)

Terça-feira- dia 27 de maio

18h30- Rede Turbo  x  A Gazeta (Ch-C)

19h30- Auto Elétrica Conesul  x  17º RC Mec (Ch-D)

20h30- Friorama  x  Guarani-Kaiowá (Ch- A)

21h30- Supermercado Planalto x Ki-Carne Máster (Ch-B)

Veja como está a classificação após os jogos dessa segunda

Chave-A

1º- Exata I-  1 jogo- 3 pontos- saldo de 3 gols

2º- Prefeitura de Amambai- 2 jogo- 3 pontos- saldo de 2 gols

3º- Exata II- 2 jogo- 3 ponto- saldo de 2 gols

4º- Guarani-Kaiowá- 2 jogo- 3 ponto- saldo de menos 1 gols

5º- Friorama- 1 jogo- 0 ponto- saldo de menos 6 gols

Chave-B

1º- Delgado Engenharia- 2 jogos- 6 pontos- saldo de 9 gols

2º- Supermercado Ki-Carne- 2 jogo- 3 ponto- saldo de 3 gols

3º- Solon Ribeiro- 1 jogo- 3 pontos- saldo de 1 gol

4º- Supermercado Planalto- 1 jogo- 0 ponto- saldo de menos 6 gols

5º- Posto Dakota- 1 jogo- 0 ponto- saldo de menos 7 gols

Chave-C

1º- Mercado Cardoso- 2 jogos- 4 pontos- saldo de 3 gols

2º- Rede Turbo- 1 jogo- 1 ponto- saldo de zero gol

3º- A Gazeta- 0 jogo- 0 ponto- saldo de zero gol

4º- COAMO- 1 jogo- 0 ponto- saldo de menos 3 gols

Chave-D

1º- Auto Elétrica Conesul- 1 jogo- 3 pontos- saldo de 3 gols

2º- Mercado Líder- 1 jogo- 1 ponto- saldo de zero gol

3º- Perfil Engenharia- 2 jogo- 1 ponto- saldo de menos 3 gols

4º- 17º RC Mec- 0 jogo- 0 ponto- saldo de 0 gol

 

Confira as próximas rodadas

Quarta-feira- dia 28 de maio

18h30- A Gazeta  x  COAMO (Ch-C)

19h30- Solon Ribeiro  x  Delgado Engenharia (Ch-B)

20h30- Perfil Engenharia  x  17º RC Mec (Ch-D)

21h30- Exata II  x  Guarani-Kaiowá (Ch-A)

 

Quinta-feira- dia 29 de maio

18h30- Auto Posto Dakota  x  Solon Ribeiro (Ch-B)

19h30- Exata I  x  Exata II (Ch-A)

20h30- Ki-Carne Master  x  Delgado Engenharia (Ch-B)

21h30- Auto Elétrica Conesul  x  Mercado Líder (Ch-D)

Escola de Amambai é campeã estadual de vôlei de areia 4x4

1º Circuito SED e Vôlei de Areia aconteceu no sábado, dia 24 de maio em Campo Grande.

A equipe de voleibol de areia masculina da Escola Estadual Vespasiano Martins, de Amambai conquistou, no sábado, dia 24 de maio, em Campo Grande, o título de campeão do 1º Circuito SED de Voleibol de Areia 4x4.

A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul, aconteceu na quadra de areia do Ginásio de Esportes Guanandizão e reuniu escolas da rede estadual de ensino da capital do Estado, Campo Grande, de Camapuã e de Rio Brilhante, entre outras representações.

A delegação da escola amambaiense, que foi coordenada pelo diretor da instituição de ensino, professor José Carlos da Silva e dirigida pela professora de educação física, Carina Cesare, conquistou o ponto mais alto do pódio na competição estadual ao vencer as seis partidas que disputou.

Integraram a equipe da Escola Vespasiano Martins, campeã em Campo Grande os atletas; Jean Lucas Marques, Jean Cláudio Marques , Lucas Pinzan, Alisson Gomes e Luís Gustavo Sanches.

Fundesc de Amambai abre inscrições para o Festibai 2014

As inscrições para o Festibai (Festival de Música de Amambai) foram abertas na última quarta-feira (21) e vão até o dia 4 de julho de 2014 na Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura). Os estilos são livre e gospel, ambos serão divididos em três categorias - adulto gospel e adulto livre acima de 18 anos e infanto-juvenil até os 17.

O candidato, no ato da inscrição, deverá entregar um CD com a música que será apresentada, três cópias digitadas da música e cópias da carteira de identidade e CPF, além de preencher a ficha de inscrição. No caso de menores, só serão aceitas as inscrições com autorização dos responsáveis.

O Festibai é promovido pela Prefeitura de Amambai, através da Fundesc, e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro na rua Dom Pedro II, em frente ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi durante as comemorações alusivas ao 66º aniversário de emancipação político-administrativa do município, comemorado oficialmente em 28 de setembro.

A pré-seleção será feita nos dias 26 e 27 de julho, no salão de eventos do Conviver, onde serão selecionados os candidatos para o Festibai. Os participantes serão avaliados por músicos profissionais do Estado.

Os vencedores do Festibai nos estilos livre e gospel adulto serão premiados com um troféu e R$ 2.000,00; o segundo colocado receberá um troféu e R$ 1.500,00 e o terceiro, troféu e R$ 1.000,00. Na categoria infanto-juvenil, o prêmio será de R$ 1.000,00 ao primeiro colocado, R$ 500,00 para o segundo e R$ 300,00 para o terceiro colocado.

O evento reunirá entidades, artesãos e associações em uma grande festa cultural, que já se tornou tradição no município.

Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3481-3265 ou na sede da Fundesc, entre as 7 e às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

São e salvo, médico retorna para casa sem saber que policiais o procuraram por quase quatro dias

O médico Vicente Jonas Araújo Maciel (54), natural de Amambai, está em Novo Horizonte do Sul. Às 7 horas desta segunda-feira (26) ele assumiu sua função no Posto de Saúde sem saber que durante os três últimos dias seus familiares foram envolvidos em história de suposto sequestro e realizaram buscas por vários estados e no Paraguai.

Segundo sua irmã, Daleth Quirino, ele está bem e só foi comunicado de suas buscas quando ele encerrou seu expediente matutino. “Ele ficou apavorado; saiu para fazer uma viagem e quando voltou tinha acontecido isto”, disse Daleth.

O suposto sequestro

Na quinta-feira (22), Vicente mandou uma mensagem a sua irmã Daleth avisando que iria viajar até Chapecó, em Santa Catarina. “Ele é uma pessoa tranquila, sempre viaja, muitas vezes desliga o celular, nós estamos acostumados”, conta a irmã.

No dia seguinte, sexta-feira (23), uma amiga de Vicente, provavelmente por não ter conseguido falar com ele pelo celular, começou a ligar para os familiares do médico alertando-os sobre um possível sequestro. Ainda assim Daleth ficou tranquila.

Com os insistentes apelos da amiga, a família resolveu acionar a Polícia Civil de Mundo Novo que iniciou buscas pelo paradeiro do médico.

As buscas

Na madrugada de sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal da região de Mundo Novo conseguiu visualizar através de imagens o carro trafegando entre Eldorado e Mundo Novo.

Ainda no sábado, a família do médico foi informada pela polícia do Paraguai que o veículo dirigido por Vicente, uma BMW/X5 com placas DMW-0973 de Angélica, havia sido visto a 150 km de Salto Del Guairá, cidade paraguaia fronteiriça com Mundo Novo. Neste momento, os familiares ficaram preocupados e intensificaram as buscas e o apelo à polícia e à imprensa da região. A informação não era verdadeira.

Novas e mais buscas foram feitas no sábado, envolvendo policiais do GOF, da PRF, das polícias de Eldorado e de Mundo Novo e da Polícia Nacional do Paraguai. Toda a operação foi centralizada pela delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Segundo Daleth, foi a GOF quem alertou que a informação que Vicente havia sido visto no Paraguai não era procedente. Foi então que o delegado de Mundo Novo resolveu fazer buscas pela foto do veículo trafegando em rodovias de outros Estados. Versão confirmada: seu veículo foi visto entrando em Santa Catarina.

Paradeiro confirmado

Mais precisamente as polícias descobriram que o médico havia estado em Chapecó, SC. Vicente Jonas Araújo Maciel esteve hospedado num hotel da cidade catarinense. Ele estava sozinho, deu entrada no hotel no dia 22, às 19h10, e saída no dia 23, às 7h10.

Durante o período de sua ausência, o médico, apesar de ter tido seu trajeto monitorado pelas polícias, não foi localizado. Apenas quando retornava para casa na madrugada de segunda-feira, ao passar pela ponte entre os estados de Paraná e Mato Grosso do Sul, seu veículo foi identificado por policiais, que, mesmo parando-o, não informaram sobre o que havia sido suposto pelos familiares.

“Fomos influenciados por essa pessoa que temeu por um possível sequestro; ficamos apavorados e a história virou uma bola de neve (...) graças a Deus, Vicente está bem”, finaliza Daleth.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COMPLETAMOS SETE MILHÕES DE ACESSO,MUITO OBRIGADO
Diversos

MUITO OBRIGADO INTERNAUTAS PELOS SETE MILHÕES DE ACESSOS, ATE O MOMENTO NO SITE CORREIODAFRONTEIRA.COM.BR


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÕES
Diversos

Vander fala com PR e PDT e diz que Londres seria um bom nome para vice de Delcídio

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes e Juliene Katayama

Minamar Junior

O deputado federal Vander Loubet (PT) foi ao encontro do PR, nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, e afirmou que o deputado estadual Londres Machado, presidente do Partido da República, seria um bom nome para vice na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

“O vice ele não governa, ele complementa o governo, e o Londres complementaria bastante”, disse.

Vander afirmou ainda que vai se encontrar logo mais com o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt. O PDT também é cotado a indicar um vice para a chapa do petista.

O deputado federal disse que  quer “sentir a temperatura” do partido em relação à possibilidade de aliança com o PT.

Para Vander, o PDT quer garantir a eleição de um deputado federal.

Londres é expectativa dentro do PR para ser vice de Delcídio

Aumentar texto Diminuir texto

Fernanda Kintschner

O deputado estadual e presidente regional do PR, Londres Machado, é apontado como o principal nome dentro do partido para compor a chapa majoritária com o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, senador Delcídio do Amaral.

“Com a definição de apoio do PR ao Delcídio, o nome de maior expressão para ser a indicação para vice-governador é do Londres Machado”, apontou Dirceu Lanzarini (PR). O nome de Dirceu foi ventilado para o cargo, mas ele nega que isto já esteja definido.

“Eu estou à disposição, apesar de acreditar que o Londres seja a melhor indicação. Porém isso é uma coisa para ser discutida dentro do partido. Serão feitas reuniões com os diretórios municipais e aí sim, em um processo democrático, terá a indicação de um nome”, concluiu.

Lanzarini foi prefeito de Amambai (MS) por três mandatos, é ex-secretário estadual e disse estar disposto a concorrer na majoritária para deputado estadual.

Confronto direto em Campo Grande: Trad tem empate técnico com Delcídio e Reinaldo

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

No confronto direto entre os pré-candidatos a governador de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) está na frente de todos os adversários em Campo Grande. No entanto, se considerada a margem de erro, tanto Delcídio do Amaral (PT) quanto Reinaldo Azambuja (PSDB) estão no limiar do empate técnico com o peemedebista.

O ex-prefeito tem 5,3 pontos percentuais de vantagem no embate direto contra o pré-candidato do PT. Nelsinho aparece com 42,40%, enquanto Delcídio do Amaral tem 37,10%. Os indecisos somam 14,10%. Disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, 6,40% dos entrevistados.

Já no confronto contra o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o peemedebista tem seis pontos percentuais de vantagem. Nelsinho aparece com 43,10% e Reinaldo com 37,10%. Declararam-se indecisos 14,60% dos entrevistados. Disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, 5,10% dos entrevistados.



E a professora universitária Tatiana Ujacow (PSB) tem 17,50% contra 51,70% de Nelsinho. Nesse cenário, os indecisos seriam 24,60%; e 6,10% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

A pesquisa foi realizada pelo DATAmax e ouviu 800 eleitores em Campo Grande no período entre 14 e 19 de maio, com registro na Justiça Eleitoral (00013/2014 - TRE-MS). A margem de erro ficou em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

PDT confirma desistência de vice e mantém aliança na chapa de Delcídio

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub

Luiz Alberto
João Leite Schimidt confirma desistência a vice

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, confirmou nesta segunda-feira (26) que o empresário douradense Adão Parizotto recuou da possibilidade de ser o vice na chapa com o pré-candidato Delcídio do Amaral (PT), deixando o lugar vago para o PR na majoritária, mas, segundo Schimidt, a aliança PDT-PT “não sofreu nenhum arranhão”, disse.

“O PDT iria lançar para vice de Delcídio um nome de Dourados, um empresário, o Adão Parizotto, que não tem nenhum conflito político com ninguém e que se filiou no tempo certo e entraram na demanda o Parizotto, o Londres Machado (PR) e Sérgio Longen (PTB)”, disse Schimidt.

De acordo com o presidente estadual do PDT, o empresário o procurou na última terça-feira (20) e alegando que não poderia se afastar dos negócios preferiu declinar do convite.

A aliança com o PT se mantém, segundo João Leite, e o PDT deve compor com a legenda para deputado federal. “A aliança continua, não sofremos nenhum arranhão, até porque o partido quer ganhar nestas eleições”, afirmou Schimidt.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DIVERSAS
Diversos

três morrem em acidente grave na MS-080

 

Uma colisão entre uma van de uma secretaria e uma carreta na manhã desta terça-feira (27), na MS-080, saída para Rochedo, região norte de Campo Grande, a princípio deixou três pessoas mortas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local.

Há informações de que outras vítimas ainda estão presas nas ferragens.

Duas mulheres e um homem morreram na manhã de desta terça-feira (27), no MS-080, no município de Rochedo, a aproximadamente 40 quilômetros ao norte de Campo Grande. As vítimas ainda não foram identificadas. Outras nove que estavam no mesmo veículo ficaram feridas.

O acidente aconteceu entre a Van municipal, placas HTO-0134, de Rochedo (MS), o caminhão boiadeiro Volks, placas HTR-9721, de Campo Grande (MS), e a caminhonete Ford Ranger, de cor cinza, placas HTO-0187, de Rochedo (MS). Equipe do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), PM (Polícia Militar) e Polícia Civil estão no local.

De acordo com o condutor do caminhão boiadeiro, Paulo Ângelo de Souza Junior, ele trafegava pela via no sentido Campo Grande a Rochedo. “Estava indo para a cidade de Rio Negro, quando de repente avistei um veículo com farol alto e na contramão. Minha reação foi imediata, joguei para o acostamento”, conta.

No local ainda há muito nevoeiro, mas no momento do acidente há visibilidade era pior. Foi apurado que o caminhão ao jogar o veículo para o acostamento do sentido em que vinha, bateu em uma caminhonete e na van, que foi jogada para uma vala que há ao lado da via.

Em seguida, o caminhoneiro perdeu o controle e saiu da pista no lado oposto.

VÍTIMAS

Na van havia doze pessoas que estavam vindo da cidade de Rochedo e região para fazer tratamento de saúde em Campo Grande. Três morreram no local, duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para hospitais de Campo Grande e outras sete socorridas por populares que passavam pela rodovia, em veículos particulares.

A via de acesso Campo Grande a Rochedo está interditada e o tráfego de veículos na região é prejudicado.

Pílulas para emagrecer podem levar à morte; fique atento

TERRA 

O governo do Reino Unido iniciou uma campanha para identificar os vendedores ilegais de pílulas para emagrecer. De acordo com o Daily Mail, os remédios — banidos nos países e com propaganda dirigida às mulheres que querem perder peso rápido, a tempo do verão no hemisfério norte — têm ingredientes manufaturados em laboratórios ilegais da China e da Índia.

"Você não sabe o que há dentro das pílulas, e elas são perigosas: podem causar derrames e ataques cardíacos", diz Danny Lee-Frost, chefe de operações da Agência Reguladora de Produtos de Medicina e Cuidados com a Saúde (MHRA).

"Também não se tem ideia de como elas são produzidas. No passado, já fizemos batidas em lugares que misturavam os ingredientes dos remédios em betoneiras. O que caía no chão era varrido e jogado de volta para a mistura."

Nos últimos dias, o MHRA recolheu cerca de 3.6 milhões de doses de medicamentos ilegais. A maioria contém sibutramina, uma substância vendida apenas com receita no Reino Unido desde 2010, quando pacientes que a tomavam começaram a relatar aumento na pressão arterial e nos batimentos cardíacos.

Outra versão das soluções rápidas para perda de peso, as "ervas e medicamentos tracidionais chineses" também trazem riscos. Alguns deles contêm níveis perigosos de metais pesados como mercúrio, arsênico e chumbo, além de efedrina. Os efeitos colaterais incluem insônia, psicose e palpitações cardíacas que levam a complicações mais sérias.

Denar prende cinco traficantes, apreende carros, arma de fogo, pasta base de cocaína e dinheiro

Uma operação realizada pelas equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) iniciada durante a madrugada de domingo (25) e concluída na manhã desta segunda-feira (26) prendeu cinco traficantes. A ação aconteceu em duas fases e foi comandada pelo delegado Rodrigo Yassaka.

 

Durante a operação, os policiais apreenderam dois veículos, sendo um carro de passeio e uma caminhonete, além de uma arma de fogo, 30 quilos de pasta base de cocaína e R$ 10 mil em dinheiro. A ação aconteceu em uma via rural de Campo Grande. As informações detalhadas sobre os fatos serão divulgadas pela unidade policial na próxima terça-feira (27).

 

 

Divulgação/Denar

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Fotógrafo registra Óvnis perto
de avião na Austrália

BAND 
foto
Foto: DIVULGAÇÃO

Um fotógrafo registrou dois objetos não identificados voando perto de um avião de passageiros da companhia Virgin, enquanto fotografava nuvens de tempestade em uma praia na região de Sidney, na Austrália.

Dan Toomey, o autor das imagens, afirmou ao jornal britânico "Daily Mail" que não percebeu os dois Óvnis (objetos voadores não identificados) no momento em que tirou as fotos, só quando as baixou pra seu computador.

Na sequência de fotos, registradas em 2009, vê-se dois objetos cilíndricos, bem próximos ao avião comercial. Toomey disse que pensou na possibilidade de que as sombras fossem insetos ou pássaros, mas que, depois de consultar alguns colegas, concluiu que a hipótese era impossível.

"Se você inverter a foto para um negativo, o avião aparece em branco como um objeto sólido, assim como os dois outros", explicou o fotógrafo.

Toomey disse que decidiu mostrar as fotos agora ao público por causa do desaparecimento, em março, do voo MH370 da Malasyan Airlines, que ia de Kuala Lumpur a Pequim.

Segundo ele, existe uma grande especulação a respeito do acidente e várias teorias da conspiração foram formuladas. “Talvez seja hora do mundo saber que essas coisas são reais”, justificou.

Aclamado no PR, Delcídio apresenta convite para partido indicar vice e diz estar esperando o PTB

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes e Juliene Katayama

O pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) foi aclamado no PR e apresentou um convite para que o partido indique o vice na sua chapa. A reunião do partido acontece, nesta segunda-feira (26), no Plenário Deputado Julio Maia, da Assembleia Legislativa.

Londres Machado, presidente regional do PR, perguntou aos filiados quem apoiava o senador petista, que irá disputar o governo do Estado. A resposta veio com manifestações de apoio, em coro.

Em seguida, Delcídio afirmou querer ter um vice protagonista, que “tenha caneta” e ajude a governar.

O pré-candidato também prometeu fazer uma campanha de propostas. “Não vamos fazer política de baixaria, operando coisas contra os adversários, escondido e muitas vezes enganando as pessoas”, disse.

Delcídio previu ainda a eleição do ex-deputado Antonio Cruz (hoje no PR) para a Câmara Federal.

Ao presidente do PTB, Ivan Louzada, também presente no encontro, Delcídio disse que está aguardando ansiosamente a espera daquele partido. O PTB deverá indicar o empresário Sérgio Longen para o Senado.

Seleção não está ''nem aí''
com protestos, diz Felipão

TERRA 
foto
Foto: DIVULGAÇÃO

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo divulgada nesta segunda-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari descartou qualquer efeito dos protestos populares no Brasil sobre os jogadores da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Segundo o treinador, uma eventual manifestação contrária ao torneio “não respinga nada” nos convocados.

“Os jogadores”, segundo Felipão, “não estão nem aí para isso”, embora o treinador tenha relembrado manifestações dos jogadores durante a Copa das Confederações, em 2013. O treinador ainda afirmou que não há apreensão a respeito de possíveis protestos durante o Mundial, assim como não houve com o evento-teste do ano anterior.

Felipão ainda isentou a Seleção Brasileira de responsabilidade em questões sociais, lembrando a função de policiais e governantes. “Quem tem de construir estradas não é o jogador de futebol, nem a CBF - é o governo”, argumentou. “Nós (Seleção) só temos de explicar a eles (população) que a função deles (jogadores) é jogar bola”, completou.

Ainda na entrevista, o treinador deu liberdade para que os jogadores comentem a respeito das manifestações, utilizando por exemplo as redes sociais. Mas pediu responsabilidade nos comentários. “Pode se manifestar, mas não é opinião da CBF. É opinião pessoal do jogador. E que ele assuma a responsabilidade disso”, completou.

Ultrapassagem indevida pode ter causado acidente que matou três homens na BR-163

 

Ultrapassagem indevida pode ser a causa de um acidente fatal ocorrido na noite deste domingo (25), às 22h20, na BR-163, no trecho entre o Distrito de Anhanduí e a cidade Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros ao sul de Campo Grande. A colisão aconteceu entre o Prisma, placas HTN-7464, de Campo Grande (MS), e a carreta Scania, com semirreboque, de placas BWQ-6085, de Paranaíba (MS).

Os mortos foram identificados como José Marcos da Silva, de 37 anos, Enício André Silva de Assis, de 32 anos, e Toldo Ribeiro, este não tinha documentação. Já os feridos são Claudeir Alves Barreto, de 50 anos, Marcos Santos da Silva Junior, de 15 anos, e um homem, ainda não identificado, pois também não foram encontrados os documentos.

Conforme informações apuradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão, que era dirigido por Claudeir e tinha um passageiro ainda não identificado, ao fazer uma ultrapassagem indevida acabou colidindo com o automóvel que vinha no sentido oposto e era ocupado por quatro pessoas. Com o impacto, o carro foi arrastado por 42 metros e jogado para fora da pista, na altura do Km 418.

A carreta também saiu da via e tráfego de veículos ficou prejudicado por um período. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e PRF foram acionadas para irem ao local.

Três ocupantes do Prisma morreram no local presos nas ferragens. Apenas o adolescente foi retirado com vida do veículo e com traumatismo craniano. Ele foi encaminhado pelo Samu à Santa Casa de Campo Grande.

Já os ocupantes do caminhão foram socorridos pelos militares dos bombeiros e também trazidos ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com a assessora do hospital, o jovem segue internado e está fora de risco. Além disso, eles não têm conhecimento da entrada das duas outras vítimas na unidade hospitalar.

O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposos, quando não houve intenção de matar, na direção de veículo automotor, na delegacia de Nova Alvorada. O titular da unidade policial, Christian Duarte Mollinedo, e um perito criminal estiveram no local. Os três corpos do acidente fatal foram encaminhados para o município da região.

PSDB oficializa aliança com PSD; Antonio João sairá ao Senado

GABRIEL MAYMONE 
foto
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
Reinaldo Azambuja formaliza convite de coligação ao PSD

O presidente regional do PSD, Antonio João, firmou compromisso em compor aliança na chapa majoritária do PSDB nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. O convite para a coligação foi oficializado nesta manhã pelo pré-candidato tucano ao governo do estado, Reinaldo Azambuja, e pelo presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro. Com isso, Antonio João sairá candidato ao Senado na chapa de Azambuja.

No sábado, o PSD reuniu a executiva municipal em Campo Grande para debater os rumos políticos. Segundo Antonio João, é preciso rever alguns conceitos na política. “O que está acontecendo em Mato Grosso do Sul é o negócio mais estranho que já vi na vida. Temos o André lançando a Simone, o Delcídio vai lançar um laranja que é o Ayache, prefeitos do PT vão apoiar Simone. Essa união deles é estranha, essa juntada é muito estranha eu acho que isso vai ter uma reação muito forte, contra esse negócio de PT e Simone, de prefeito do interior apoiar Delcídio, mas apoiar a Simone. Querendo ou não o Nelsinho é campo-gandense, e a Simone deveria é apoiar o Nelsinho. Na verdade virou esbórnia na política”, comentou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICA
Diversos

Confronto direto em Campo Grande: Trad tem empate técnico com Delcídio e Reinaldo

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

No confronto direto entre os pré-candidatos a governador de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) está na frente de todos os adversários em Campo Grande. No entanto, se considerada a margem de erro, tanto Delcídio do Amaral (PT) quanto Reinaldo Azambuja (PSDB) estão no limiar do empate técnico com o peemedebista.

O ex-prefeito tem 5,3 pontos percentuais de vantagem no embate direto contra o pré-candidato do PT. Nelsinho aparece com 42,40%, enquanto Delcídio do Amaral tem 37,10%. Os indecisos somam 14,10%. Disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, 6,40% dos entrevistados.

Já no confronto contra o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o peemedebista tem seis pontos percentuais de vantagem. Nelsinho aparece com 43,10% e Reinaldo com 37,10%. Declararam-se indecisos 14,60% dos entrevistados. Disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, 5,10% dos entrevistados.



E a professora universitária Tatiana Ujacow (PSB) tem 17,50% contra 51,70% de Nelsinho. Nesse cenário, os indecisos seriam 24,60%; e 6,10% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

A pesquisa foi realizada pelo DATAmax e ouviu 800 eleitores em Campo Grande no período entre 14 e 19 de maio, com registro na Justiça Eleitoral (00013/2014 - TRE-MS). A margem de erro ficou em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Maluf anuncia apoio a Dilma e diz ser comunista perto de Lula

Aumentar texto Diminuir texto

Estadão/PF

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi protagonista da maior polêmica da eleição de 2012, quando recebeu uma caravana de petistas, entre os quais Lula e o então candidato a prefeito Fernando Haddad, para fechar a aliança entre o PT e o PP. O aperto de mãos que selou a coligação entre os dois partidos, antes adversários, virou símbolo do pragmatismo eleitoral do PT. As fotos estamparam as páginas de todos os jornais, circularam pela internet, foram alvo de piadas e ataques, mas não custaram a eleição de Haddad, conforme haviam previsto na época os líderes do PT.

Agora Maluf se prepara para embarcar na campanha à reeleição de Dilma Rousseff e do ex-ministro Alexandre Padilha (PT), em São Paulo, embora diga que ainda não definiu sua posição na eleição no Estado. Ao lembrar da aliança fechada com o PT em 2012, o deputado e presidente do PP estadual diz que nesse ano será igual: casamento no altar.

“Eu não caso no porão. Só caso no altar. E tem que ser com cardeal. Disse: se o Haddad vier aqui em casa, e com Lula e Rui Falcão (presidente do PT), e os deputados do PP, então isso sim é um casamento público. Como agora vai ser igual. Seja com quem a gente fechar. Vai ser público”, afirmou.

O apoio do PP renderá a Dilma mais 1 minuto e 16 segundos no horário eleitoral. “Vai ser um massacre”, disse Maluf sobre a exposição que a presidente e candidata à reeleição terá na televisão em comparação com os adversários.

Sobre a aliança com um governo que se diz de esquerda, Maluf afirmou: “Eu não financiaria, por exemplo, a indústria automobilística com dinheiro do BNDES, mas o PT faz. Então o PT nisso aqui também é direita. Eu sou comunista perto deles”.

O PP vai se coligar com o PT na eleição nacional e na estadual em São Paulo?

Há mais de 20 anos sou presidente nacional ou presidente local do PP. Presidente é aquele que segue o ponto de vista dos outros companheiros de partido. Então, no que se refere à Presidência da República, na terça-feira, vamos ter um almoço em Brasília, onde tudo conversado, com todo mundo, vamos dar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Isso foi muito bem pensado. Com todo o respeito aos outros oponentes, a eleição é para presidente da República. Não acho que temos de ter preferência de pessoas, mas de programas. Na minha visão, Lula superou as expectativas como presidente excepcional que foi. Um homem sem rancores, que não perseguiu ninguém, nunca falou mal de ninguém. Acho que Lula é um exemplo a ser seguido. A Dilma, nesses quatro anos, com todas as dificuldades mundiais, foi uma boa presidente. Esteve presente em aquilo tudo que se referia a resolver os problemas do Brasil.

Apesar das últimas pesquisas, Dilma ainda enfrenta problemas de popularidade e aumentou a chance de a eleição ir para o segundo turno.

Sem querer criticar Aécio e Eduardo Campos (PSB), mas quem no momento tem as melhores condições de governar o Brasil com tranqüilidade é ela. Primeiro, porque ela tem as três maiores bancadas com ela. Segundo, a experiência da história brasileira mostra que, quando alguém se elege sem apoio político, não governa. Vide Jânio Quadros e Collor. O Congresso pode não te ajudar, mas pode te atrapalhar muito.

Ela tem o apoio do PT, do PMDB e do PP. Nós três juntos temos 210 ou 212 deputados, que representam 40% do Congresso. Isso dá para ela uns 13 minutos de tempo de TV no horário eleitoral, 4 minutos para o Aécio e 2 minutos para o Eduardo. Aqueles que dizem: fulano pode subir quando vier o programa eleitoral… vai ser um massacre. Ela vai ter 500 comerciais de 15 segundos por dia ou 250 de 30. Se você juntar a propaganda das Casas Bahia, da Caixa, da Petrobras, da Skin, da Brahma, da GM e da Volks, é menos do que ela vai ter. E ela tem coisa para mostrar. Todas as obras que são feitas aqui no Estado de São Paulo, como Rodoanel e Metrô, é com verba federal.

Setores do PP preferem a aliança com Aécio, como o presidente de honra do partido, Francisco Dornelles (RJ).

Você tem que respeitar o interesse contrariado. Se não respeitar, você nunca vai poder viver em sociedade. O Dornelles era sobrinho do Tancredo. A mãe dele era irmã do Tancredo. Isso tem que respeitar. Se dependesse dele, o PP teria que ir para o Aécio. Segundo, há casos pessoais. A Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, que é a nossa candidata favorita, está num lugar que o candidato contra ela é do PT. Como é que ela vai apoiar a Dilma? Então, você tem que respeitar. No Acre, também. Onde tem os governadores do PT, em vez de ajudar a Dilma, atrapalha. Você tem as eleições locais que não tem nada que ver com a eleição nacional.

Em Minas, Aécio tem prestígio local e o atual governador é do PP (Alberto Pinto Coelho), que era vice do Anastasia (Antonio Anastasia, ex-governador e aliado de Aécio que se desincompatibilizou para disputar o Senado). Ele vai ter que apoiar o Aécio. Seria para nós uma incongruência ou violência obrigá-lo a uma posição diferente. Então, você tem uma minoria que vai para o Aécio que você tem que respeitar.

O PP apoia Dilma porque quer manter o Ministério das Cidades?

Não. Veja, no Ministério das Cidades foi importante ela reconhecer o valor do partido. Nós temos 41 deputados federais. Com o Pros, somos a terceira maior bancada, depois do PT e do PMDB. Depois, em todo regime democrático, quem ganha governa junto. Então, nós tivemos lá um companheiro que ajudamos a colocar, o (ex-ministro) Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que foi tão bem, que eu torço para que, se a presidente Dilma se reeleger, ela se ilumine e traga ele de volta. Ele foi muito bem. Todo mundo adorava ele.

Ela nos deu um lugar muito importante, a Secretaria do Saneamento, que é a maior secretaria, que tem mais verba. Está lá um homem que eu nomeei, Osvaldo Garcia, um engenheiro aqui de São Paulo. Então, quando chega para mim alguém do interior do Amazonas, do interior do Ceará, não tenho por que atender o interior do Amazonas ou do Ceará porque faço política em São Paulo, mas eu me sinto importante em poder ajudar um município do Brasil a ter menos hepatite, menos mortalidade infantil… Então, ela reconheceu isso, e eu quero dizer que o homem que a gente indicou está fazendo um absoluto sucesso lá. É um homem correto, decente e competente.

O que pesa para fechar aliança é a participação no governo? Os partidos não têm mais nenhuma posição ideológica?

Ideologia aqui não tem. Todo partido é de centro ou centro-direita. Quem diz que é de centro-esquerda diz porque é bonito, mas quem fez as maiores concessões para desonerações para as multinacionais foi o governo do PT. O governo do PT deu tanto para as multinacionais que nem o Bill Clinton daria. Por quê? Porque o Lula viu com muita inteligência que o pior problema do mundo é o desemprego. Quando ele mantém o emprego na Volkswagen, na Mercedes e na Ford, ele mantém um consumidor e um pagador de impostos.

Em São Paulo, o PP vai de Padilha?

Aqui não tem definição ainda. Estamos fazendo uma pesquisa com todos os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

A Dilma vai pedir o apoio a Padilha.

Vai, vai, mas aí, sabe… Eu tenho muito respeito pelo Padilha, e não olho sob nenhum outro aspecto que não seja São Paulo. Quando eu apoiei o Haddad (o prefeito paulistano Fernando Haddad, que se elegeu em 2012), o Serra teve duas vezes na minha casa com o Aloysio (senador Aloysio Nunes Ferreira, aliado de Serra). Eu pensei: se ele foi prefeito e largou a Prefeitura com 1 ano e três meses, tá com 70 anos de idade, ele quer ser prefeito para ser o melhor prefeito ou usar São Paulo de trampolim? Eu não o apoiei porque ele não seria um bom prefeito. Ele ia sair para ser candidato. Quando apoiei Haddad, não foi por outro interesse senão São Paulo, porque ele tinha 3%. Serra tinha 31%. Era muito mais cômodo para mim apoiar o primeiro da lista, mas eu apoiei o perdedor, que foi ganhador. Não tenho nenhuma dúvida que Fernando Haddad vai sair consagrado como prefeito. Ele é sério, é honesto, é bem intencionado e não quer usar São Paulo de trampolim. Isso para mim vai pesar também na escolha para governador…

O Palácio dos Bandeirantes dá quase como certo o apoio do senhor a Padilha…

Eu gosto do Alckmin, mas se você é líder, você é liderado do seu liderado. Não existe acordo sem que haja um mínimo de interesse público, programa. Não faço acordo sem programa. Quando eu fiz o acordo com Haddad, eu disse que comecei minha vida como presidente da Caixa Econômica Federal, fiz o melhor programa de habitação, o Cingapura, então se me desse a Secretaria de Educação, Saúde, Casa Civil, não quero. Ele disse: ‘Você quer construir casa?’. Eu disse: ‘Eu quero’. Esse mundo terreno a gente quer deixar alguma coisa. Então, eu fiz, e ele cumpriu direitinho. Então, com o futuro candidato a governador a gente vai ter que ter um tipo de entendimento nesse aspecto.

De participação no governo? Mas o partido do senhor também participa do “programa” do governo estadual, ocupa a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Não participa, porque lá o entendimento que houve foi para a gente ficar com a CDHU, mas foi um entendimento que nunca aconteceu, porque o Silvio Torres (PSDB), que era o secretário de Habitação, não queria nada. Por que eu, que não sou governador, tenho que brigar para as coisas funcionarem? Esse é um problema do governador, e lá a coisa não funcionou. O que eu poderia ter feito, tendo o Ministério das Cidades comigo, e tendo o Minha Casa, Minha Vida, o que eu poderia ter feito por São Paulo, poderia ter sido muito bom para o Alckmin.

Eles não cumpriram o acordo?

Não vou dizer que eles não cumpriram porque não sou de fazer crítica, mas não funcionou. Aonde vai funcionar é na Prefeitura, porque o prefeito nos deu a secretaria de Habitação e a Cohab (no governo do Estado Maluf queria o controle da secretaria também). Agora a responsabilidade de indicação é minha. Desde o inicio eu disse: ‘Se não performar bem, põe na rua’. Comigo não tem direito a ser preguiçoso. O que o prefeito vai fazer aqui em São Paulo vai ser uma revolução no sistema de habitação.

O que o senhor quer dizer é que o PT cumpriu mais o acordo que o PSDB?

O PT cumpriu, o PSDB não cumpriu. Mas não me queixo. Sabe por quê? Porque honestamente hoje eu vivo dos dividendos eleitorais do que eu realizei. Não é que eu fui votado nas 645 cidades. Eu fui votado nas 77 mil urnas.

O PT sofreu críticas quando, em 2012, em troca do apoio a Haddad, toda a direção do PT, inclusive Lula, teve que fazer uma reverência ao senhor…

Não pedi reverência. Foi o seguinte: eu não caso no porão. Só caso no altar. E tem que ser com cardeal. Disse: se o Haddad vier aqui em casa, e com Lula e Rui Falcão (presidente do PT), e os deputados do PP, então isso sim é um casamento público. Como agora vai ser igual. Seja com quem a gente fechar. Vai ser público.

Eu gosto do Alckmin, acho um homem correto. Skaf (Paulo Skaf, pré-candidato do PMDB) representa uma boa esperança, e o Padilha tem uma vantagem, que com a eleição da Dilma, que é inexorável, Padilha é quem tem as melhores condições de pegar recurso para São Paulo.

Se vai ser eleita a Dilma, tem que eleger alguém com sintonia com o governo federal. 32 acabou (a revolução de 1932, quando os paulistas se rebelaram contra o governo federal). Pode ser que seja o Alckmin, ele tem sintonia. Pode ser o Padilha ou o Skaf.

O senhor esteve com Alckmin para discutir aliança?

Estou com ele sempre. Sempre converso com ele. Mas partido é partido. É diferente.

Os empresários criticam Dilma. Há dez dias, o presidente da Cosan, Rubens Ometto, foi aplaudido de pé quando criticou o atual governo em um evento em Nova York para outros empresários.

Você tem que entender que todo empresário gostaria de ganhar mais. Não é que a crítica é porque vai mal, mas a crítica é porque gostaria que fosse melhor. O Binho não tem razão nenhuma para ser pessimista, ele era minoritário numa usina de açúcar, hoje é majoritário em 20. Acho que é um homem bem sucedido, um homem competente, correto, merece ser bem sucedido, mas não tem razão nenhuma para se queixar. Está se queixando dentro de um Rolls-Royce, em Paris, tomando champanhe.

As críticas são da boca para fora. O empresário, por via de regra, quer que as coisas sejam melhores do que estão. Na média, o Brasil progrediu mais do que outras nações nos últimos 50 anos. Veja a Argentina. Há um século era maior que o Brasil. Hoje é menor que o Estado de São Paulo. Então, para que mudar? Nossa empresa, graças a Deus, vai mundo bem, mas não é por causa disso que eu apoio ela (Dilma). Apoio ela porque acho que ela é uma mulher correta, decente, sincera, tem coragem de mudar as coisas e diz o que pensa.

O ex-prefeito Gilberto Kassab disse que o seu partido, o PSD, não era de centro de nem de direita nem de esquerda. Como o senhor se define hoje, já que apoia um governo que se diz de esquerda?

Eu? Eu sou um homem de centro. Como é governo de esquerda se está financiando a BMW para instalar uma fábrica de automóvel no Brasil? É um rótulo para bobo acreditar. Não tem mais direita nem esquerda no mundo, o que tem é produtividade, o que tem é qualidade de produção. Então, eu não financiaria, por exemplo, a indústria automobilística com dinheiro do BNDES, mas o PT faz. Então, o PT nisso aqui também é direita. Eu sou comunista perto deles.

 

Com 1 ponto à frente, Reinaldo tem empate técnico com Delcídio em Campo Grande

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

Levantamento DATAmax revela que no confronto direto entre PT e PSDB pelo governo de Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja tem 39,10% da intenção de voto contra 38,10% do senador petista.

A diferença de 1% está dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Disseram não saber ou declararam-se indecisos 16,10% dos entrevistados. Não votariam em nenhum dos dois candidatos 6,60% dos eleitores.

A pesquisa estimulada mostra ainda que o deputado federal Reinaldo Azambuja tem mais votos nas classes A e B, enquanto o senador Delcídio é o preferido entre os mais pobres.





Foram realizadas 800 entrevistas em Campo Grande entre os dias 14 e 19 de maio. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 00013/2014.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Polícia Militar Rodoviária apreende quase uma tonelada de maconha em ação conjunta com PF

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida durante ação conjunta realizada por policiais militares e agentes da Polícia federal de Ponta Porã, na tarde de ontem, 24.

Os militares realizavam fiscalização de rotina no km 104 da Rodovia MS 164, por volta das 15h, quando deram ordem de parada ao motorista de um ônibus, placas de Santo André/SP.

Nesse momento, uma equipe composta por policiais federais de Ponta Porã compareceu no local. Os agentes repassaram aos militares informações sobre um ônibus que estaria saindo da região transportando entorpecentes.

A busca minuciosa culminou na localização de um fundo falso no assoalho do  veículo. Dentro de do compartimento foram localizados grande quantidade de maconha. Ao todo a droga pesou 963,9 kg.

Ao ser questionado o autor confessou ter sido contratado para transportar a droga até São Paulo/SP onde receberia certa quantia em dinheiro.

Recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Policia Federal.

Fonte: Assessoria PMRE

27º aniversário do Departamento de Operações de Fronteira

banner

O Departamento de Operações de Fronteira – DOF, completa no dia 28 de maio de 2014, 27 anos de existência, com solenidade comemorativa marcada para mesmo dia, às 10h00, em sua Sede, situada na Rua Coronel Ponciano, nº. 400, Parque dos Jequitibás, Dourados/MS, com a presença do Governador do Estado, André Puccinelli, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini e entre outras autoridades. Na ocasião serão agraciadas com a “Medalha Águia da Fronteira”, por terem prestado relevantes serviços ao DOF, as seguintes autoridades:

 

1. Maurílio Ferreira Azambuja – Prefeito Municipal de Maracaju;

2. Geraldo Rezende Pereira – Deputado Federal;

3. Marçal Gonçalves Leite Filho – Deputado Federal;

4. Reinaldo Azambuja Silva – Deputado Federal;

5. Eduardo Machado Rocha – Desembargador do TJMS;

6. Coronel PM/SP Benedito Roberto Meira – Comandante-Geral da PMESP;

7. Inspetor Ciro Vieira Ferreira – Superintendente da SPRF/MS;

8. Tenente-Coronel PM/MS Aroldo Luiz Estevão – Subdiretor do DOF/SEJUSP/MS;

9. Tenente-Coronel PM/RS Alexandre Augusto Aragon – Comandante da FNSP;

10. Tenente-Coronel PM/MS Kleber Haddad Lane – Comandante do 10º BPM;

11. Major PM/MS Marcos Paulo Gimenez – 19º BPChq;

12.Subtenente PM/MS Marco Antônio de Arruda – DOF/SEJUSP/MS;

13.Subtenente PM/MS Rinaldo Severo de Souza – DOF/SEJUSP/MS;

14.Subtenente PM/MS José da Silva Carneiro - DOF/SEJUSP/MS;

15. 1º Sargento PM/MS Aparecido do Nascimento Lopes - DOF/SEJUSP/MS;

16. 3º Sargento PM/MS Elton Pedro Tartari – DOF/SEJUSP/MS.

17. Elisa Emmel – Funcionária Civil/SALVE/DOF;

18.Carlos Heitor Santos da Silva – Vereador em Porto Murtinho/MS;

19. Esio Missiato – Produtor Rural em Mundo Novo/MS;

20. Osvaldo Duarte Ramos – Repórter Policial - Dourados-MS;

21.Juliana Trindade da Silva – Analista de Planejamento e finanças/SEFAZ/MS.

Fonte: Assessoria DOF 

Sumiço de provas compromete concurso

foto
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Muitos candidatos ficaram revoltados. ontem, com sumiço das provas

O desaparecimento de pelo menos 575 provas do concurso para agente administrativo da Polícia Rodoviária Federal e a posterior falta de informação para os candidatos causaram tumulto na tarde de ontem no Colégio Dom Bosco, centro de Campo Grande, uma das 12 unidades de ensino de aplicação da prova. O processo seletivo teve 257.096 candidatos inscritos em todo o Brasil, sendo 11.445 somente em Mato Grosso do Sul, segundo reportagem na edição de hoje (26) do jornal Correio do Estado.

Um bloco inteiro ficou sem fazer o teste, cujo início estava marcado para às 14h10min. “Antes de a prova começar, eles nos informaram que houve um atraso e que a prova chegaria em 20 minutos. Pois esperamos mais de duas horas, e nada da prova”, disse uma candidata, que preferiu manter a identidade em sigilo. A reportagem é de Eduardo Miranda e Laura Holsback.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAMARA É NOTICIA
Diversos

Câmara de Amambai tem sessão nesta segunda-feira

O presidente da Casa de Leis, Vereador Roberto Dias (PSDB) convida a toda a população de Amambai para prestigiar as sessões e acompanhar de perto o trabalho dos  vereadores.

Além do presidente, Roberto Dias, fazem parte da atual legislatura em Amambai, os vereador Jaime Bambil (PTdoB)l, vice presidente da Casa de Leis, Deivid Nicoline (Solidariedade), 1º secretário da casa, Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego” (PSB), Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PSD), Ilzo Victor Arce (PTdoB), Fernando Ficher (PR), Roberto Peres, o “Sangue Bom” (Solidariedade), Ailton Salgado Rosendo, o “Professor Ailton” (PSB), Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), Luciney Bampi (PV), Daniel Riquelme (PTB) e Valter Brito da Silva (PROS). 

Vereadores de Amambai homenageiam profissionais da Enfermagem

A iniciativa foi do vereador e técnico de enfermagem, Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B)

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em Amambai foram homenageados pela Câmara de Vereadores em solenidade ocorrida na noite de quinta-feira (22) no plenário Lourino Jesus de Albuquerque, do legislativo municipal.

Na ocasião, foram entregues certificados de reconhecimento pelos serviços prestados junto à comunidade para 13 profissionais da área da enfermagem. Cada vereador fez a indicação de um nome para ser receber a homenagem.

O evento contou com mensagens proferidas pelo padre da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, Raju Devarakonva, e pelo pastor da Igreja Batista Central, Walnier Wagner de Araújo Costa. A psicóloga Lilian Santos Machado e a pedagoga Regiane de Oliveira Fonseca também prestaram homenagens aos profissionais. O músico Márcio Arruda teve participação com músicas do estilo MPB.

De acordo com a mesa diretora do legislativo municipal, a homenagem é uma manifestação de reconhecimento público aos profissionais por seus relevantes serviços prestados no município.

A solenidade atende solicitação feita pelo vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B), através do requerimento nº 015/2014, apresentado no legislativo no dia 31 de março de 2014 e aprovado pelos demais membros. O vereador Ilzo é técnico em enfermagem e atua no Hospital Regional de Amambai há cerca de 25 anos.

O vereador Ilzo diz que a intenção de promover o evento é no sentido de valorizar os profissionais e destacar a importância do trabalho desenvolvido junto à comunidade. “Tenho orgulho de estar há 25 anos trabalhando como técnico de enfermagem e podendo contribuir com a sociedade. Não sou só eu, todos os profissionais da área desenvolvem serviço de relevância na comunidade e merecem ser homenageados”, afirma o vereador.

O vereador Roberto Dias destacou a iniciativa do vereador Ilzo e cobrou do governo federal mais investimentos para o setor. “O dinheiro que está sendo gasto em estádios de futebol para a copa do mundo poderia ser investido na área da saúde”, diz.

O vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, lembra que os profissionais da saúde deveriam ser melhor remunerados dada a importância do trabalho que prestam à comunidade. “Temos que pensar na valorização destes profissionais”, fala Bandeira.

O prefeito Sérgio Barbosa parabenizou o evento afirmando que o momento provoca reflexões sobre a atividade. “A política também serve para isso, para lembrar dos segmentos profissionais”, destaca.

Homenageados

Maura Solange Rodrigues, técnica de enfermagem, indicada pelo vereador Anilson Prego (PSB);
Maria Beatriz Maidana, técnica de enfermagem, indicada pelo vereador Roberto Perez Sangue Bom (SDD);
Marlice Terezinha Leichtweis Meira, enfermeira, indicada pelo vereador Ilzo Victor Arce Vieira ( PT do B);
Maria de Jesus Zanola, auxiliar de enfermagem, indicada pelo vereador Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos;
Eleodora Machuca, atendente de enfermagem, indicada pelo vereador Professor Ailton (PSB);
Cleuza de Souza, técnica de enfermagem, indicada pelo vereador David Nicoline (SDD);
Ironi Pereira Vieira Silveira, técnica de enfermagem, indicada pelo vereador Roberto Dias (PSDB);
Debora Albrecht Brandão, enfermeira, indicada pelo vereador Jaime Bambil (PT do B);
Oldemar Andrade, técnico de enfermagem, indicado pelo vereador Daniel Riquelme (PTB);
Olacir Flores, técnico de enfermagem, indicado pelo vereador Luciney Bampi (PV);
Miguela Saldanha, técnica de enfermagem, indicada pelo vereador Luis Fernando Fischer (PR);
Katia Melo Cavallari, enfermeira, indicada pelo vereador Roberto Protético (PSD);
Daiane Calistro Neto, enfermeira, indicada pelo vereador Valter Brito (Pros).

Estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB) e Dr. Bandeira (PT do B), respectivamente; presidente do legislativo municipal, vereador Roberto Dias (PSDB); vereadores, profissionais da área da saúde e familiares.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Polícia apreende S-10 abarrotada de tabletes de maconha na BR-060

 

A Polícia apreendeu na madrugada deste domingo (25) durante abordagem na BR-060, entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, camionete S-10 abarrotada de tabletes de maconha.

O motorista da caminhonete conseguiu fugir e os policiais estão no encalço do traficante. Dentro da caminhonete foi encontrado um estojo de arma de fogo, tipo pistola 765 vazia, que pode ser de arma utilizada pelo motorista que fugiu.

Além da caminhonete, mais dois veículos pequenos foram abandonados próximo do local, que podem ser de batedores que estavam a serviço do traficante.

Até o momento a droga não foi pesada e o Boletim de Ocorrência não emitido.

Jovem Sul News

Ossada humana, sem a cabeça, é encontrada no Distrito de Bela Alvorada

Uma ossada humana foi encontrada no fim da manhã deste sábado (24), às margens do Km 103 da rodovia BR-060, sentido Camapuã a Paraíso das Águas, no Distrito de Bela Alvorada, que pertence ao município de Paraíso das Águas.

Foi apurado que o cadáver é do sexo masculino e estava em avançado estado de decomposição e com a cabeça e várias partes do corpo decepadas. A camiseta da vitima estava próximo ao local com vestígio de sangue.

O corpo foi localizado em uma valeta a 17 metros da rodovia, já a cabeça da vitima estava a sete metros do corpo. Vários ossos estavam espalhados sob as margens da rodovia. Ainda não existe a identificação da vitima.

Em um barraco próximo do local, a polícia apreendeu objetos com suspeita de haver sangue. Além disso, foi apurado que o morador deste local está desaparecido há cerca de 15 dias e há possibilidade de ser ele. Além disso, não é descartada a hipótese de homicídio.

Os moradores próximos do local não notaram o mau cheiro, o que indica que realmente o corpo estava sepultado na vala, que com a chuva de mais de 80 milímetros que ocorreu nos últimos dias, tenha deslocado o corpo de local.

Há suspeita de que a vitima tenha sido assassinada, enterrada e que animais teriam espalhado os ossos pela região. A perícia criminal de Paranaíba, o GTO (Grupo Tático Operacional) e a PM (Polícia Militar) de Paraíso das Águas estiveram na região.

Populares acompanharam a perícia. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cassilândia, município a 155 km de Paraíso das Águas.

(Matéria com informações do site O Correio News)

Motociclista morre após acidente de trânsito em Caarapó

Faleceu na manhã deste domingo (25), em um hospital na cidade de Dourados, a senhora Teresinha de Fátima Cavanha, de 54 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido ontem em Caarapó.

Conforme apurado pela reportagem do CaarapoNews, por volta das 11h30, a vítima trafegava com sua moto Honda/Biz pela rua Euclides Serejo Baptista - Centro – quando teria colidido na traseira de uma caminhonete F-250, conduzida por Marconis Pereira Gomes (38), que alega que a caminhonete estaria parada. Porém, uma testemunha disse à polícia que o condutor da caminhonete realizava uma manobra de marcha ré para estacionar o veículo e acabou colidindo na vítima.

Com o impacto Teresinha acabou sofrendo traumatismo craniano. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital São Mateus e posteriormente transferida para um hospital na cidade de Dourados, onde acabou vindo a óbito nesta manhã.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Temperatura só volta a subir na quinta-feira, prevê a meteorologia

DA REDAÇÃO 

      Frio e neblina foram registrados na tarde de ontem em Campo Grande (Foto: Bruno Henrique)

A temperatura em Campo Grande só volta a subir na próxima quinta-feira, ainda assim, o frio só deve dar um alívio à população no próximo fim de semana. No início da noite de ontem, e sensação térmica chegou a 10ºC em Campo Grande, e a previsão dos institutos de meteorologia é de ainda mais frio hoje e amanhã, na Capital e em todo o Estado, sobretudo na região sul, segundo reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Em plena tarde de domingo, a neblina fez com que praticamente todos os edifícios de Campo Grande ficassem encobertos. Nas ruas, com menos movimento em relação aos dias de sol, todos agasalhados. No fim da tarde, o aeroporto da Capital chegou a ficar fechado para pousos e decolagens. A reportagem é de Laura Holsback.

Veja cinco sinais que você precisa comer mais carboidratos


foto
Foto: divulgação

A maneira como os carboidratos são tratados é, muitas vezes, injusta. Erroneamente associado a ganho de peso e calorias vazias, os carboidratos são, na verdade, parte essencial de uma dieta balanceada — especialmente se você faz exercícios. E são deliciosos.

Claro, não é para atacar o segundo prato de espaguete nem cair de cara nos doces. É possível apostar em cereais integrais, feijão, quinoa, aveia, frutas e legumes para atingir as recomendações de consumo: cerca de 45 a 65 por cento das calorias consumidas diariamente devem vir de carboidratos.

O Huffington Post reuniu cinco sinais para saber se seu corpo está recebendo carboidratos suficientes. Quer desculpa melhor para comer um sanduíche (com pão integral, claro)?

1. Você tem mau hálito
O objetivo de dietas low-carb é, claro, queimar os estoques de gordura do organismo em vez de carboidrados, embora a maioria dos especialistas concorde que essa não é uma técnica eficiente. Quando o corpo queima gordura, ele o faz por um processo chamado cetose, que libera químicos chamados de cetonas. Eles, infelizmente, tem um cheiro não agradável, e são comumente liberados pelo hálito.

2. Seus exercícios estão falhando
Quando pessoas ativas não consomem carboidratos suficientes, o corpo pode recorrer às proteínas para fazer os músculos funcionarem direito. Reabastecer o corpo logo após o exercício com os carboidratos queimados durante o treino acelera a recuperação muscular, deixando você mais preparado para a malhação do dia seguinte.

3. Você se sente um pouco tonto
Assim como o corpo, o cérebro também depende de carboidratos, quebrados em glicose, para energia. E quando o cérebro não recebe a glicose de que precisa, ele pode não funcionar direito. Um estudo de 2008 descobriu que mulheres em dieta de pouco carboidrado se saíram pior em uma série de pequenos testes de memória do que mulheres com uma dieta de nutrientes balanceados. Assim que voltaram a comer carboidratos, o desempenho delas voltou ao normal.

4. Você está mal-humorado
Quem segue dietas low-carb consistentemente reportam que se sentem mais irritáveis, estressados e fatigados, mesmo quando a dieta resulta em perda de peso. Uma causa possível pode ser que os carboidratão são essenciais para a produção de serotonina, uma substância que é responsável por melhorar seu humor. E, se comparado a dietas de pouca gordura, parece ainda menos divertido cortar os carboidratos. Um estudo de 2009 analisou 106 pessoas obesas ou acima do peso que estavam em uma das duas dietas. Em abos, os núemros da balança desceram. Mas quem cortou a gordura teve melhoria no humor, enquanto que os sem carboidratos sentiam-se pior com o passar do tempo.

5. Você é irregular
"Um dos primeiros lugares em que você vai perceber uma diferença é no trato gastrointestinal", diz Stephen Sondike, médico do Hospital Infantil de Winsconsin, nos Estados Unidos. Provavelmente, essas mudanças vão se manifestar na forma de constipação, devido à falta de fibras das dietas low-carb. Comer mais vegetais fibrosos pode ajudar. 

Maioria do eleitorado de MS tem apenas o Ensino Fundamental incompleto

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

A maioria dos eleitores de Mato Grosso do Sul possui apenas o Ensino Fundamental incompleto. Dos mais de 1,8 milhão, 622.260 estão neste nível de escolaridade, representando 34,54% dos cidadãos que possuem título de eleitor.

Outro dado do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que chama atenção é em relação ao índice das duas pontas: analfabetismo e Ensino Superior. Aqueles não sabem nem ler e escrever totalizam 4,38% dos eleitores, enquanto os que tem formação superior completo somam 5% e 4,07% incompleto. 

Se considerar os semi-analfabetos – 11,96% -, o número de eleitores que não acompanham os noticiários ultrapassa 15%. O levantamento também traz quatro eleitores que não revelaram seu grau de escolaridade.

O TRE-MS atualizou os dados no dia 30 de abril deste ano, nove dias antes de encerrar o prazo para transferência do título.

Mulheres do campo lutam para derrubar barreiras e preconceito

Aumentar texto Diminuir texto

Agência Brasil/FK

As mulheres obtiveram direitos e avanços no busca por oportunidades iguais ao longo dos anos, mas há barreiras mais difíceis de derrubar no campo do que nas cidades. Em razão de a zona rural ser tradicionalista, suas moradoras lutam contra preconceitos manifestados de maneira mais explícita do que nos grandes centros. Conquistar espaços longe do lar, dos filhos e das tarefas domésticas nem sempre é tranquilo para elas. Apesar disso, camponesas tentam vencer a resistência ao seu envolvimento na esfera pública, engajando-se em cooperativas, redes de produção e movimentos sociais. Algumas até ocupam postos de liderança, na maioria das vezes monopolizados pelos homens.

Elisabeth Maria Cardoso, coordenadora do grupo de trabalho para mulheres da organização não governamental Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), ressalta que nas áreas rurais existe divisão do trabalho entre homens e mulheres semelhante à encontrada nos centros urbanos, mas o vínculo das mulheres com o local de residência é mais arraigado. “Por mais que haja uma divisão sexual das tarefas também nas cidades, se os dois trabalham fora há um momento em que ela tem o espaço dela. No campo, a agricultura, que é a atividade produtiva, se confunde com a doméstica. E a mulher não é reconhecida pelo trabalho produtivo, é como se não fizesse nada”, diz.

Segundo ela, a falta de reconhecimento vem do marido, dos filhos e até de técnicos que trabalham com comunidades rurais. Elisabeth cita o exemplo de um curso pós-colheita de café ministrado na Zona da Mata de Minas Gerais. “Era ministrado aos homens, mas quem faz a secagem do café é a mulher”, explica. De acordo com a coordenadora, o fato de as tarefas domésticas somadas ao trabalho na roça tomarem muito tempo dificulta a frequência de espaços públicos pelas mulheres do campo. “Muitas vezes, o espaço onde ela vai restringe-se à escola e à igreja”, diz. Segundo Elisabeth, ao se ausentar, a mulher deve conseguir adiantar as obrigações do lar ou ter alguém que a substitua.

Precisa, ainda, enfrentar o preconceito dentro e fora de casa. “É um preconceito muito grande. Mesmo as outras mulheres acham estranho se a vizinha começa a sair demais. As companheiras começam a falar mal, a dizer que está enganando o marido”. De acordo com ela, apesar do cenário desfavorável, as redes de mulheres, com trabalho e negociação conjunta das mercadorias, se fortalecem desde os anos 1980. Em anos mais recentes, também tem se tornado comum a participação ativa em movimentos sociais e o contato com temas como desigualdade de gênero e violência contra a mulher, levados à discussão por organizações da sociedade civil.

Uma dessas entidades é a ANA. Segundo Elisabeth, há um ano a organização começou um trabalho de formação em feminismo e agroecologia (nome dado ao cultivo sustentável, sem agrotóxicos) para o Movimento de Mulheres da Zona da Mata e do Leste de Minas Gerais. Posteriormente, o curso foi estendido a mais quatro redes vinculadas à organização. A partir do segundo semestre deste ano, também serão ministradas aulas sobre empreendedorismo para mulheres da zona rural.

Um projeto destinado a mulheres também abriu horizontes para a pernambucana Apolônia Gomes da Silva, 34 anos, educadora da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. Patrocinada pela Petrobras e pelo governo federal, a rede vende produtos agrícolas e artesanato como bordados, vasos e utensílios para cozinha. Segundo Apolônia, que é da cidade Afogados da Ingazeira, o preconceito contra o trabalho feminino fora de casa ainda existe, mas aos poucos está sendo contornado.

“Hoje ainda tem isso [preconceito], mas vem sendo superado. Algumas mulheres têm quebrado bastante essa barreira com a formação política e feminista”, avalia. Apolônia diz já ter enfrentado dificuldades com o marido. “Ele já reclamou que eu não paro em casa. Eu digo que ele tem que entender que é meu trabalho. Ele já me conheceu assim”. A educadora conta também que é pesado equilibrar as tarefas domésticas quase sempre exigidas das mulheres com as atividades externas. “Todas têm tentado. Para muitas até é a única opção, porque tem mulher que é chefe de família”.

As entrevistas foram feitas em Juazeiro (BA) durante o 3° Encontro Nacional de Agroecologia. A repórter viajou a convite da Articulação do Semiárido Brasileiro (Asa) e Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PARAGUAY
Diversos

Concepción celebra 241 años de fundación

Varias actividades se vienen realizando desde principio de este mes en el marco de los festejos fundacionales. El próximo 31 de mayo culminarán los eventos con el tradicional desfile estudiantil-civil-policial y militar.

La capital del primer departamento ubicada a 416 kilómetros de Asunción experimentó un importante crecimiento económico y poblacional en los últimos años, pero aún cuenta con varias necesidades.

Entre las obras más importantes se destaca el asfaltado y el adoquinado de varias calles, que sin duda le dan otro aspecto a la “Perla del Norte”.

Esta ciudad se fundó el 25 de mayo de 1.773 con el objetivo de detener el avance de los portugueses hacia las tierras conquistadas por España. El iniciador fue el entonces gobernador del Paraguay, Agustín Fernando de Pinedo, y durante 40 años fue una villa militar.

Paraguaya, favorita en certamen de belleza en EE.UU.

La paraguaya Sabrina Di Francesco, de 23 años, oriunda de Asunción y actualmente residente en Washington D.C. está entre las 8 finalistas del Certamen de la Cadena Univisión Belleza Deportiva Washington 2014.

De resultar victoriosa, la compatriota Sabrina Di Francesco será la próxima imagen de Univisión Deportes en el Mundial de Fútbol Brasil 2014, a iniciarse en junio.

La elección se realiza a través de la votación del público en un portal web de la cadena de origen mexicano y los interesados tienen tiempo de apoyarla hasta el próximo 28 de mayo, según relató la joven en conversación con ABC Color desde Washington.

Di Francesco indicó que, según sondeos parciales, se encuentra entre las más votadas y con grandes posibilidades de ganar. Al respecto, no ocultó su emoción: “Estoy dando todo de mí para no decepcionar a toda mi gente que me está apoyando”, apuntó.

La joven reside en Washington DC desde hace dos años, donde fue a buscar su sueño americano: “Vine aquí buscando un mejor futuro y así poder concluir los objetivos que me propuse en la vida”.

Tras presentarse para el certamen –del cual se enteró a través de la televisión- fueron elegidas 32 mujeres latinas. Luego de una primera ronda de eliminación, quedaron 20 y tras sortear varias pruebas en una audición, logró posicionarse entre las 8 finalistas.

“Me puse muy feliz al recibir la noticia de que estaba admitida”, dijo.

La compatriota se define como una joven sencilla, con ganas de progresar en la vida: “Más que nada creo que llegué hasta aquí por ser como soy y no intentar ser otra persona”, sostuvo.

Finalmente señaló que uno de sus mayores anhelos es “ayudar a los niños de mi querido Paraguay, porque son ellos por los que debemos trabajar, apoyar; para que sigan surgiendo grandes talentos, como hoy lo son los niños y jóvenes de Cateura”.

Sabrina Di Francesco, nació el 22 de diciembre de 1990 en Asunción. Vivió su infancia en Lambaré, en la casa de su abuela materna. Posteriormente, sus padres edificaron su propio hogar en Mariano Roque Alonso. Realizó sus estudios en el Colegio Nacional Nuestra Señora Stella Maris. Desde hace dos años reside en la capital estadounidense.

 Del concurso también participa otra paraguaya de nombre Yamila Cantero, quien también puede ser votada en el mismo portal web.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES FO MARCO
Diversos

lairo Maggi promete abandonar a política

Reprodução

Dizendo-se desiludido e constrangido de ver seu nome envolvido na Operação Ararath da Polícia Federal, o senador e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), afirmou que vai se retirar da política após o fim de seu mandato no Senado. "Não disputarei mais cargos eletivos", afirmou, por telefone, de Paris, ao jornal Diário de Cuiabá que publica a notícia em manchete neste domingo. “As empresas de minha família faturam mais de US$ 5 bilhões por ano, não precisaria simular um empréstimo de R$ 380 mil. Os números são muito díspares”, disse o empresário rural que é um dos maiores produtores de soja do Brasil, ao reclamar de uma das duas acusações que pesam contra ele, esta referente a um empréstimo à empresa São Tadeu Energética S/A. O senador também rebate acusação de, em 2009, ter atuado na negociação de uma das cadeiras do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). “Não me envolvia em nomeação de conselheiro. Sempre respeitei e nomeei pessoas que foram aprovadas pela Assembleia Legislativa, sem discutir, pois é função da Assembleia fazer isso”, disse. Nos dois casos, o dinheiro saiu de empréstimos do BIC Banco.

Orangotango rouba roupa de vigia em parque

Fotos Grosby Group/R7 Reprodução

Uma mamãe orangotango e seu filhote aproveitaram a distração do guarda do parque onde vivem na ilha asiática de Bornéu, entraram na casa do vigia e roubaram uma camisa azul e uma bota, informa o site R7 da Record. Depois, se divertiram por algumas horas vestindo a roupa e o acessório. Como a brincadeira foi flagrada em fotos, a dupla não tem como negar a autoria do furto.

Candidato rico, muitos pedintes...

Veja/Reprodução

Junior Friboi renunciou à sua candidatura ao governo de Goiás. "O motivo? Cansou de ser enrolado. Numa palavra, o candidato mais rico do país percebeu que sua campanha ia ficar muito cara. Todo o mundo político de Goiás queria tirar uma fatia da fortuna de Junior. A família fez as contas e viu que não compensava", conta o Lauro Jardim no blog Radar da Veja.

PF deve deixar de emitir passaportes

Ilustração/Reprodução

A Polícia Federal deve deixar de emitir passaportes. O Ministério da Justiça e a direção da PF concordam em manter a corporação como polícia judiciária e de investigação e estudam transferir esse serviço ao Ministério das Relações Exteriores. "A PF deve deixar cada vez mais as funções administrativas com outros órgãos", afirmou o ministro José Eduardo Cardozo ao jornal Valor Econômico. A direção-geral da PF apoia a medida. A avaliação de delegados e agentes é de que a atividade, além de burocrática, não tem relação com o propósito da atividade policial. A PF alega que, como o passaporte é seguro e difícil de ser falsificado, não há necessidade de ser expedido pelo órgão. A corporação ficaria apenas com o controle das informações sobre passaportes, para efeito de registro de entrada e saída de pessoas do país e realização de investigações.

Em 2013, 73 índios se suicidaram em MS

Divulgação MPF-MS

Mato Grosso do Sul registrou 73 casos de suicídio entre índios em 2013, maior índice em 28 anos. Destes, 72 foram de guaranis-kaiowás, a maioria com idade de 15 a 30 anos. Os números foram divulgados nesta sexta-feira pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi), ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Cimi relata o caso de uma menina de 13 anos que chegou da escola muito triste e reclamando de dores na cabeça. A garota esperou a família ir dormir, amarrou um lençol numa árvore e se matou enforcada. O líder guarani-kaiowá Otoniel Ricardo conta que, uma semana antes, um primo dela, de 12 anos, também se enforcou. Alguns dias depois da morte da menina, um adolescente de 16 anos se matou na mesma aldeia. Os dados, conforme o Cimi, foram apurados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena do estado (DSEI/MS) e farão parte do Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil que será divulgado em junho pelo conselho. A região é a segunda do País com maior número de indígenas, só atrás da Amazônia. (Com informações de O Globo)

Deputado CDF

Rodrigo Pael/Divulgação

Conhecido pela "memória de elefante", o deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) provou que seu dom não é mera lenda política. Embora afastado da medicina há 14 anos desde quando foi secretário estadual de Saúde e depois para cumprir seus mandatos em Brasília, o ele acaba de ser aprovado em segundo lugar no concurso, como especialista em ginecologia e obstetrícia, do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) organizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Em time de abóboras, uma é canarinho

Bié/Blog do Paulo Melo PI/Reprodução

Na Vila dos Mocós, zona rural de Esperantina, no sertão do Piauí, das sementes plantadas na pequena roça do agricultor Pascoal Resende da Silva, de 47, nasceram 11 abóboras, um time completo. E uma saiu nas cores verde e amarelo. Pascoal acredita que a abóbora canarinho é um sinal do hexacampeonato. “Fique surpreso e até achei que alguém poderia ter pintado, mas depois verifiquei e constatei o fato inédito aqui na região. Não sei porque ela nasceu assim, não usei agrotóxicos e as outras abóboras da mesma ramificação são normais”, contou Pascoal ao site G1 PI. A abóbora canarinho virou atração no povoado.

Projeto legaliza grana de crime, diz Fábio Trad

Gustavo Lima/Agência Câmara

Um projeto em trâmite no Senado pode legalizar o dinheiro fruto de crimes enviado para o exterior, alertou hoje na Câmara o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS). O parlamentar afirma que a proposta de autoria do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) permite o retorno ao Brasil de dinheiro enviado para fora do País mediante pagamento de imposto de 5% a 10%. "Além disso, se o dinheiro for fruto de crime, o crime será perdoado. É a extremidade da ponta de uma grande organização que agora usa do poder Legislativo para legalizar dinheiro enviado ao exterior por meio da prática de crimes", afirmou. "O cidadão de bem paga imposto de renda até 27,5% e o criminoso vai pagar menos e ter o crime perdoado. Esse projeto vem na contramão de todo o esforço para se combater a corrupção, pois dá impunidade a quem tenha praticado crimes e ainda legaliza o dinheiro fruto desses crimes. É escandaloso", disparou Fábio Trad cujo alerta foi transmitido hoje pela Voz do Brasil.

Figueiró pede ao PSDB que afaste prefeitos tucanos que preferem Delcídio a Azambuja

Tião Guimarães/Divulgação

Embora seus partidos tenham lançado a pré-candidatura do tucano Reinaldo Azambuja ao governo, dois prefeitos do PSDB, José Roberto Arcoverde (Iguatemi) e Douglas Figueiredo (Anastácio) e também o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novaes (PPS), declararam ontem apoio ao senador Delcídio do Amaral (PT) para a disputa da cadeira de governador de MS. Os alcaides alegaram que estavam torcendo pela união de Azambuja com Delcídio, mas como o PT nacional barrou a união regional com o PSDB, seguirão apoiando o petista. A notícia não agradou o senador Ruben Figueiró que, em nota, hoje, defendeu que seu partido, o PSDB, afaste os infieis prefeitos tucanos.

Pré-candidato, Azambuja diz ser possível melhorar MS após governos do PMDB e PT

Divulgação PSDB-MS

Reinaldo Azambuja concedeu hoje sua primeira entrevista como pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, conforme aqui antecipado ontem. Na rádio FM Capital, já deu o tom de como fará sua campanha como opção de terceira via entre a antiga polarização do PMDB e PT.  
 
Frisou que deixará de lado a "baixaria" e "denúncias, como está se vendo". Disse que enquanto os rivais "discutem política" o PSDB percorreu o estado "ouvindo a população" e vai debater propostas.
 
Afirmou que não é preciso "inventar a roda". Lembrou que o cidadão é o "patrão" que paga os salários dos governantes. E salientou que há muito o que melhorar em serviços públicos essenciais de saúde, educação e segurança pública depois de duas décadas de governos do PMDB e PT. 
 
Citou, por exemplo, a sensação de insegurança da população. Mirando nos governos das duas siglas, disparou ser necessário priorizar educação e segurança. "Tivemos a polícia do Zeca, hoje temos a polícia do André", ilustrou, ao dizer que a população precisa de "polícia do Estado", melhor treinada e aparelhada, "com tecnologia para enfrentar a bandidagem que está se organizando, usando jovens que deveríamos ter numa escola em tempo integral, por falta de perspectivas".
 
Sobre saúde, citou dados do IBGE de que o estado é o 26º em investimentos no setor. E defendeu a necessidade de se investir em infra-estrutura para fomentar o desenvolvimento regional.
 
Neste sentido, lembrou que o estado era "modelo" de futuro na época da divisão e hoje, 36 anos depois, o PIB do Mato Grosso "é quase o dobro do nosso", "o último do Centro-Oeste". "Por quê? Vamos discutir isso", anunciou o pré-candidato Azambuja.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICA
Diversos

PR e PRP devem reforçar palanque petista, que mira até 12 partidos em MS

Delcídio quer palanque com cerca de 12 partidos

Além do PR, que promove encontro nesta segunda-feira (26) em Campo Grande a fim de definir seu destino político em torno das eleições deste ano, o PRP deve anunciar seu apoio à candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul.

Com essas eventuais adesões, o pré-candidato petista deve atingir em torno de 10 a 11 partidos em sua aliança.

A ideia é que quanto maior for a adesão de partidos a sua chapa, o candidato do PT à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) terá mais tempo para expor suas propostas no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, que terá início no mês de agosto. 

O tempo de propaganda é calculado de acordo com o desempenho da legenda na última eleição. Dez minutos - um terço - de toda a exposição são divididos, igualitariamente, entre os candidatos, independente do partido. Já os outros dois terços são calculados de acordo com a representatividade na Câmara dos Deputados. 

Delcídio deve enfrentar nas eleições de outubro o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

No começo desta semana, o presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, encaminha à discussão sobre a participação de seu partido na chapa a ser encabeçada por Delcídio, condicionando isso a indicação do candidato a vice-governador, cargo que está sendo disputado também pelo PDT.

O encontro, marcado para começar às 10 horas, deve reunir ainda os deputados estaduais Antonio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa, prefeitos, vices, vereadores e dirigentes municipais.

Apesar da queda de braço entre republicanos e brizolistas, a preferência da maioria do PT é que o vice seja Londres Machado, a quem cabe a incumbência de aceitar ou indicar um de seus correligionários.  

Decisão semelhante deve ser seguida pelo PRP, segundo adiantou o presidente da Comissão Regional da legenda, Dorival Betini.

Por enquanto, Delcídio diz contar com a possibilidade de ter o apoio do PDT, PR, PP, PTB, Pros, PV, PCdoB, PTC e PSL. Mas a ideia é atrair a adesão de outras legendas, como o PSC.

Se tudo der certo, a coligação liderada pelo PT poderá ser fechada já esta semana, com Delcídio na cabeça da chapa, um nome do PR como vice e um do PTB, provavelmente o presidente da Fiems (Federação das Indústrias), Sérgio Longen, como candidato ao Senado.

Oficialmente, a chapa majoritária petista só será homologada durante a convenção do partido que será realizada em junho.

DISSIDÊNCIAS

Além do apoio desses partidos, faltando ainda alguns encaminhamentos, Delcídio atraiu a adesão de lideranças de outros grupos políticos que resolveram abrir dissidência, como foram os casos dos prefeitos tucanos Douglas Figueiredo (Anastácio) e José Roberto Arcoverde (Iguatemi), além dos vice-prefeitos Marcelo Ascoli (Sidrolândia) e Horácio Junior Godoy (Caracol).

Por causa disso, Douglas, que também é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), anunciou na última sexta-feira (23) sua desfiliação do PSDB, cuja decisão foi encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no mesmo dia.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Médico desaparecido é encontrado pela polícia de Santa Catarina

 

O médico Vicente Jonas Araújo Maciel, que desapareceu na manhã de quinta-feira (22), quando viajava de Novo Horizonte do Sul para Amambai, foi encontrado pela polícia na noite de sábado (24) e passa bem.

Ainda não foram divulgadas as circunstâncias do desaparecimento. Ele foi encontrado pela PM (Polícia Militar) de Chapecó, em Santa Catarina.

Familiares anunciaram o fato nas redes sociais e agradeceram a colaboração de todos que compartilharam e divulgaram a informação.

O caso tomou repercussão porque após anunciado o desaparecido do médico os policiais civis de Amambai descobriram, por meio de câmeras de vigilância colocadas nas estradas, que a caminhonete BMW-X5, placas DMW-0973, de Angélica (MS), foi levada para o país vizinho, o Paraguai.

Polícia flagra barracão da Gaviões da Fiel recebendo droga de MS

FOLHAPRESS 
foto
Foto: Rádio Caçula
Apreensões de drogas, com destino a SP, têm se intensificado nos últimos meses em MS

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas pela polícia na noite de sábado (24) em um barracão da Gaviões da Fiel localizado ao lado da quadra oficial da escola de samba e torcida organizada, na rua Cristina Tomás, Bom Retiro (centro).

As informações são do delegado Ednelson de Jesus Martins, do setor de investigações gerais da delegacia seccional de Carapicuíba (Grande São Paulo).

De acordo com Martins, os 1.930 kg da droga foram encontrados às 23h30min em um caminhão estacionado no interior do depósito. Por telefone, a assessoria de imprensa da Gaviões diz que o caminhão estava parado do outro lado da rua, fora da quadra, e que a carga não tem nada a ver com a torcida organizada.

Ainda segundo informações da polícia, duas pessoas fugiram e outras duas foram detidas em flagrante. No momento em que os agentes de segurança chegaram ao local, os suspeitos descarregavam a droga de um caminhão tipo bitrem -que portava soja com placa do Mato Grosso do Sul- para outro, menor, registrado no município de Barueri, na região metropolitana.

Nos últimos meses têm sido constantes apreensões de caminhões transportandos toneladas de maconha e, em sua maioria, com destino a São Paulo.

A ação foi desencadeada após uma investigação de cerca de quatro meses, conta o delegado. "Nós já vínhamos investigando por conta das apreensões que aconteciam na região. Havia a informação de que a droga vinha da região de Pirituba e depois era pulverizada para locais próximos", explica.

"Ontem chegou a informação de que um caminhão tinha estacionado nesse local. O que chamou a atenção foi o veículo ter placa do Mato Grosso do Sul. Quando chegamos lá, a carga já estava sendo manuseada", conta Martins.

Os detidos, dois homens de 34 anos, foram encaminhados para a cadeia de Carapicuíba e serão autuados por tráfico de drogas e associação. Ainda não há informações sobre os fugitivos.

O delegado afirma que representantes da Gaviões da Fiel ainda não foram encontrados, mas que serão acionados e ouvidos ao longo da semana.

Motorista embriagado capota veículo na BR-163

EDIÇÃO DE NOTÍCIAS 

Um motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso embriagado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), após capotar um veículo por volta das 1h30 deste domingo (25), no quilômetro 604 da BR-163, em São Gabriel do Oeste.

O motorista conduzia um GM Corsa, com placas de Mato Grosso do Sul, quando perdeu o controle e capotou o veículo. Os policiais rodoviários estiveram no local e o motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 0,91 mg/l, constatando a embriaguez.

Ele foi preso em flagrante, teve sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1198 páginas.
 Calendario de Eventos
Agosto 2014
  1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB