Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
9637781
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


PSL
Diversos 07h16

Suspeito de crime sexual, Bueno deixa presidência do PSL em MS Executiva Nacional vai constituir novo diretivo do partido no estado. Vereador da capital nega participação em esquema de exploração sexual.

Vereador Alceu Bueno foi indiciado pela polícia (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

Vereador Alceu Bueno foi indiciado pela polícia (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

O vereador Alceu Bueno (PSL), suspeito de participar de esquema de exploração sexual envolvendo políticos, deixou a presidência da Comissão Executiva do PSL em Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (24). A carta coletiva de renúncia foi enviada à Executiva Nacional que terá de constituir nova comissão.

O G1 entrou em contrato com o vereador Alceu Bueno, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O vereador deve prestar depoimento à polícia nesta semana.

Segundo o documento, além de Bueno, toda comissão entregou os cargos para que a Nacional indique os substitutos. A carta foi assinada por Bueno, secretário geral do PSL, Américo Ferreira da Silva Neto, e o tesoureiro geral do partido, Jefferson Assis de Oliveira.

 

“Em face de estarmos impossibilitados de conciliar nossas atribuições atuais com nossas funções de agremiação partidária, levamos ao conhecimento nossa decisão de renunciar aos cargos que atualmente ocupamos no Partido Social Liberal”, justificou Bueno na carta de renúncia.

A Câmara Municipal de Campo Grande solicitou cópia do inquérito que investiga esquema de exploração sexual de adolescentes que envolve o vereador. Bueno foi indiciado por exploração sexual. Depois da análise dos documentos, a Mesa Diretora vai decidir se abrirá comissão de inquérito para cassar o mandato.

Desfiliação
O ex-deputado estadual Sérgio Assis que era filiado ao PSB pediu a desfiliação do partido na sexta-feira. Segundo a presidente do partido, deputada federal Tereza Cristina (PSB), na próxima segunda-feira (27), será dada entrada do pedido de baixa no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

g1 do MS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Associação Comercial empossa nova diretoria em Amambai

Cerimônia aconteceu na noite dessa sexta-feira no Clube Milionários e contou com a presença de associados e autoridades.

Uma cerimônia realizada na noite dessa sexta-feira, dia 24 de abril, no Clube Milionários, marcou a posse da nova diretoria da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) que comandará os trabalhos frente à entidade durante o triênio 2015/2017.

O ato solene contou com a presença de diretores, empresários afiliados à ACIA e de autoridades do município, entre elas o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, que já foi presidente da entidade, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Jaime Bambil Marques e o vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”.

Tomou posse para mais um mandato como presidente da entidade, o empresário Azor Cleodemar de Assis, que é proprietário da loja de móveis, Pantanal Móveis, que foi reeleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai no dia 20 de março, em eleição disputada com chapa única.

Durante o cerimonial autoridades que compuseram a mesa fizeram uso da palavra e a direção da ACIA apresentou um slide mostrando um pouco da história da Associação Comercial em Amambai desde a sua fundação.

Também durante o cerimonial, que contou com a presença de vários ex-presidentes da entidade, entre eles Carlos Alberto Signori, o “Chico do Ki-Carne”, Aral Moreira Maciel, o professor Matheus Selhorst, seu filho, Rodrigo Selhorst e o Wesley Nogueira de Lima, o “Lelo”, foram destacadas as ações realizadas anualmente pela ACIA visando fortalecer o comércio local e fomentar a geração de emprego e renda no município, entre elas cursos, palestras e promoções como as promoções do Dia das Mães, Dia dos Pais e natalina no final do ano, por exemplo.

Presidente da FAEMS empossou presidente

A posse de Azor Assis e conseqüentemente sua nova diretoria para dirigir as ações da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA) no biênio 2015/2017 foi homologada pelo presidente da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Junior, que veio à Amambai exclusivamente para o ato.

Em seu pronunciamento Alfredo, que também é presidente da Associação Comercial de Corumbá, destacou a organização da ACIA e desejou sorte ao presidente Azor em seu segundo mandato e a toda sua diretoria.

Alfredo Zamlutti também ressaltou a importância das associações comerciais para o desenvolvimento dos municípios e para a economia estadual.

“Hoje temos associação comercial em 59 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Nossa meta frente à FAEMS é encerrar nossa gestão com cem por cento dos municípios do Estado cobertos por associações comerciais”, disse o presidente.

Além das autoridades já citadas, acompanharam a posse da nova diretoria da ACIA na noite dessa sexta-feira em Amambai, o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Amambai, major Josafá Dominoni, o sub-comandante do Corpo de Bombeiros em Amambai, primeiro sargento Wilson Vicente Ferreira, o secretário de indústria e comércio da Prefeitura de Amambai, José Luis Karasek, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto da Luz e o presidente do SICOBAI (Sindicato do Comércio Varejista de Amambai), Marlos Signori.

Veja a diretoria da ACIA para o triênio 2015/2017:

PRESIDENTE – AZOR CLEODEMAR DE ASSIS (PANTANAL MÒVEIS)

VICE-PRESIDENTE – JULIANO MORESCHI SOARES(D’STAK COSMÉTICOS)

1º SECRETARIO – WESLEY NOGUEIRA DE LIMA (BARONESA)

2º SECRETARIO – RODRIGO SELHORST (SUPRIMAIS)

1º TESOUREIRO – RONALDO JOSÉ MAYR(GRAFICA DESTAQUE)

2º TESOUREIRO – JANETE MORAES OBAL(PAX PRIMAVERA)

CONSELHO FISCAL

ALCIDES GOMES MOREIRA SOBRINHO (SEMENTES MOREIRA)

CLÉSIO DAMASCENO RIBEIRO (JORNAL A GAZETA)

ADILSO DA LUZ MORAES(MERCADO AMIZADE)

SUPLENTE

CLEMENTE MARTINS JUNIOR(JUNIOR AUTOMÓVEIS)

JAQUELINE BARALDI CALIXTO(POSTO SÃO MARCOS)

CONSELHO DELIBERATIVO

JOSÉ CLAUDIR DE OLIVEIRA(AURIUM JÓIAS)

PAULO ROBERTO DUTRA(SUPERMERCADO DUTRA)

ALCIBES RIBAS DE ARAUJO (DESPACHANTE SATELITE)

SUPLENTE

IVANILDA TAVARES CALIXTO(CALÇADOS SÃO MARCOS)CARLOS ALBERTO SIGNORI (SUPERMERCADO KI CARNE) 

Fonte: A Gazeta News


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LAGUNA
Diversos 21h22

18ª Festa do Pé de Soja Solteiro terá maior pé de soja do mundo

O município de Laguna Carapã, a 287 quilômetros de Campo, realiza neste fim de semana a 18ª Festa do Pé de Soja Solteiro, que faz parte das festividades do 23º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

 

O evento, realizado no Parque de Exposições Colorindo Pezzarico, contará com o 14º Concurso do Balde de Ouro, Julgamento de Raças e as atrações sertanejas Bruno e Barretto, Matogrosso e Mathias e Eco do Pantanal.

A festa termina no domingo (26) com o Concurso do Pé de Soja solteiro, evento já tradicional no cenário agropecuário que atrai produtores de diversos estados em busca do título do maior pé de Soja.

O evento premia o pé de soja “solteiro” que contém o maior número de vagens em duas categorias “Nacional” e “Municipal”. A premiação para o 1º lugar de cada categoria é uma moto zero km. Os produtores que se inscreverem no Concurso participam ainda de um bingo de um carro zero km.

Estará exposto este ano no evento o maior Pé de Soja do Mundo com cerca de 22 mil vagens e registro no livro de recordes Guinness Book.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PARAGUAY
Diversos

Asesinatos más emblemáticos de periodistas vinieron del narcotráfico

Al menos 15 comunicadores fueron acallados a balazos en nuestro país, en los últimos 23 años, y en un solo caso hubo condena. Los más emblemáticos –el de Santiago Leguizamón, un conocido radialista de Pedro Juan Caballero, ocurrido en 1991, y el de Pablo Medina, periodista de ABC Color, el 16 de octubre del 2014– están abiertamente ligados al narcotráfico, un delito que a diario crece, e inclusive en los últimos años habría logrado ubicar a sus representantes en el Parlamento. Varios legisladores están sospechados de tener vínculos con el tráfico de estupefacientes. Ninguno de ellos hasta ahora fue molestado por la justicia, pese a existir una denuncia formal hecha por la Comisión de Lucha contra el Narcotráfico de la Cámara de Senadores.
Uno de los detenidos en la Colonia Aguará es hijo de un ex concejal Liberal
 
PEDRO JUAN CABALLERO, 12 de abril.- Según publica en su página digital el diario abc color, uno de los detenidos en el operativo realizado en la Colonia Aguara, en Capitán Bado, donde fueron hallados 200 kilos de cocaína en una avioneta, es hijo de un exconcejal departamental de Amambay por el Partido Liberal.

La banda de delincuentes conformaba una poderosa estructura dedicada a la triangulación de cocaína boliviana por Paraguay con destino final Brasil. Se trata de José Miguel Acosta Zarza (29), quien es el presunto líder de las operaciones en nuestro país, además de Manuel Rueda Garzón (48) alias “Tarija”, un boliviano que sería brazo derecho del líder en Bolivia.

Por otra parte, Mauricio Vázquez Dávalos (29), es hijo del propietario de la estancia que servía de base de las operaciones ilícitas. El dueño del establecimiento, de nombre Celso Vázquez, fue concejal departamental en Amambay por Capitán Bado por el PLRA en el periodo 1998-2003, otro hijo de Celso de nombre Luis Vázquez es asistente fiscal involucrado en el robo del motor de una avioneta del depósito del Ministerio Público en agosto del año pasado.

Además, fueron detenidos Marcial Sanguina Candia (34), operador logístico de la estructura, y Miguel Alvia Yolvio (58) alias “Viejito Boliviano”, quien sería el piloto de la estructura en Bolivia, considerado como pieza clave dentro de la organización.

En la tarde del domingo 12,  fueron trasladados hasta Asunción los 200 kilos de cocaína incautados durante la intervención y otras evidencias.

Mauricio Vázquez, hijo del exconcejal departamental de Amambay  Celso Vázquez -del Partido Liberal Radical Auténtico-, quien según las publicaciones del diario abc color,  era sospechado de defender los intereses de los narcos en la zona.

El exconcejal inlcusive había cuestionado el traslado nuevamente de  seis agentes de la Policía Nacional a la zona de Capitán Bado,  ya que estos mismos policías habían detenido al hermano del concejal Vázquez, involucrado en un hecho de homicidio.

Apenas se produjo el arribo de los nuevos efectivos de la Policía, se produjeron varios operativos de control de personas en las calles y colonias vecinas. Todos estos operativos molestaron sobremanera a los narcos de la zona, que estaban acostumbrados a movilizarse libremente con armas de grueso calibre, por lo que comenzaron a ‘‘mover’’ sus influencias, entre ellas supuestamente la del concejal Vázquez, amigo abierto de varios narcos.

Periodistas recuerdan su día exigiendo fin de la impunidad
 

ASUNCIÓN, 26 de abril.- Santiago Ortiz, secretario general del SPP, en el acto frente al monolito en memoria a Santiago Leguizamón Asunción, IP.- El Sindicato de Periodistas del Paraguay (SPP), junto con otras organizaciones afines, realizó este sábado el acto de recordación del Día del Periodista, que se celebra este domingo 26 de abril, exigiendo el fin de la impunidad en los casos de crímenes contra comunicadores que sólo en 2014 se cobró la vida de cinco profesionales.

“Denunciamos y ratificamos que los crímenes contra periodistas y la impunidad en que quedan los mismos son una clara y aberrante violación al derecho humano a la libertad de expresión” afirma parte del manifiesto del SPP leído en un acto frente al Palacio de Justicia. Previamente los profesionales de la comunicación marcharon sobre la avenida Carlos Antonio López desde el monolito en homenaje a Santiago Leguizamón, periodista asesinado el 26 de abril de 1991 y cuyo caso aún sigue impune.

El secretario general del SPP, Santiago Ortiz, llamó a los periodistas y gremios sindicales en general a unir sus fuerzas en la lucha contra la impunidad y “vencer” a la narcopolítica que es la que está detrás de estos crímenes, según afirmó.

Por su parte, el abogado y activista por los derechos humanos, Dante Leguizamón, hijo del asesinado periodista Santiago Leguizamón, afirmó que la herida por la muerte de su padre es cada vez más profunda tanto por la impunidad que continúa en el caso, luego de 24 años, como por el aumento de casos de asesinatos de periodistas en los últimos años.

El manifiesto del SPP señala que “el crimen organizado y sus vínculos con el poder político han segado la vida de cinco compañeros trabajadores en menos de un año” y menciona los casos de Fausto Alcaraz, Edgar Fernández, Pablo Medina, Antonia Almada y Gerardo Servían. Añade que desde 1991 son ya 17 los periodistas asesinados.

“Exigimos al Ministerio Público y al Poder Judicial que todos los casos de agresiones contra periodistas sean investigados y sancionados. Llamamos la atención respecto de los casos de amenazas contra comunicadores que creemos deber ser investigados por el Ministerio Público y no ser tomados como delitos de acción penal privada”, añade el documento.

Igualmente el SPP señala la responsabilidad de las empresas de comunicación a cuyas patronales exige el respeto y cumplimiento de los derechos laborales de los trabajadores de prensa y la protección debida a los periodistas que trabajan en zonas de riesgo. “No puede hablarse de libertad de expresión sin condiciones dignas de trabajo. Por eso desafiamos a los dueños de medios a que acepten negociar contratos colectivos que garanticen mejoras laborales y salariales para los colegas”, expresa.

El sindicato también exige el fin de la persecución de los medios alternativos y comunitarios y llama a la “apertura de una discusión amplia, entre todos los sectores respecto de la necesidad de una Ley de Telecomunicaciones que combata el oligopolio y la concentración de medios en pocas manos, promoviendo el pluralismo”.

La consigna de la marcha realizada este sábado por los periodistas ha sido “unidad y lucha contra la narco política y por la libertad de expresión”.

Paraguay va consolidando confianza de inversionistas, asegura economista

Asunción, IP.- El economista Cesar Barreto manifestó que con la colocación de bonos soberanos que realizó el país, este viernes, por valor de 280 millones de dólares, a una tasa de interés de del 4,15 por ciento, se va consolidando la confianza de los inversionistas internacionales en el Paraguay.

“Cada vez se va consolidando más la confianza que tienen los inversionistas internacionales en el Paraguay, que hace que sea tan fácil colocar bonos de un día para otro, va en aumento la liquidez que tienen estos instrumentos emitidos por el Paraguay y es algo positivo”, indicó Barreto en declaraciones a la 780 AM.

El economista refirió que el Gobierno debe asumir el compromiso para cumplir con los límites que están previstos en la Ley de Responsabilidad Fiscal, por lo que afirmó que en ese caso “sus efectos serán más positivos que negativos en el tiempo”.

Barreto sostuvo que “hay  que tener cuidado con el ritmo que nos estamos endeudando, que no sea muy rápido para no tener problemas a corto plazo”.

Los recursos obtenidos con esta colocación serán destinados a financiar obras de infraestructura y el pago del servicio de la deuda pública, tal como lo establece la citada Ley de Presupuesto vigente.

Alegó que en la medida en que la ejecución de las obras públicas sea buena este año se va ir notando el impacto del dinero en toda la economía del país, agregó.

Los bonos fueron emitidos con un vencimiento en 2023, en conjunto con los 500 millones de dólares que se emitió en el 2013, es decir ambos vencerán el mismo año “y en ese año veremos la disponibilidad que tiene el país para poder enfrentar esto, por eso insistimos en que si tenemos cuidado en cumplir la Ley de Responsabilidad Fiscal esto nos va a traer más beneficios que problemas”, recalcó finalmente.

SENAVITAT CONSTRUIRÁ 175 VIVIENDAS EN CAPITÁN BADO Y BELLA VISTA NORTE

Mediante una donación de 71 millones de dólares de China Taiwán, el Gobierno de Paraguay podrá construir 883 viviendas sociales en diferentes puntos del país. Están incluidos dos distritos de Amambay que serán beneficiados.

Las viviendas del plan 2015 serán construidas en localidades del interior y de acuerdo a las demandas existentes. En Capitán Bado Amambay se construirán 100 viviendas, 75 viviendas en Bella Vista Amambay.

Un total de 883 viviendas está licitando el proyecto Che Tapýi, de la Secretaría Nacional de la Vivienda el Hábitat (Senavitat) para este año. Para ello, cuenta con financiamiento del gobierno de República de China (Taiwán), que donó 71 millones de dólares para la construcción de casas en comunidades que presentan altos de índices de pobreza.

notas

Asumen nuevos fiscales en Pedro Juan Caballero
  FECHA: 2015-04-07 visita 608
El fiscal Martin Areco asumió como titular ante la Unidad Penal 4 y Unidad 2 de causas del Abigeato de la Fiscalía de Pedro Juan Caballero, en reemplazo del fiscal Juan Carlos Blanco. También asume el fiscal Balta David Agustín Martínez que ocupará el cargo vacante dejado por la Abog. Lourdes Peña, ambos asumieron en la mañana de este martes 7 de abril.
notas

El Agente Fiscal Abog. Juan Carlos Blanco cumplirá funciones como titular ante la Unidad 2 y causas de Abigeato de la Fiscalía de Yby Yaú, departamento de Concepción, en reemplazo del Agente Fiscal Abog. Juan Martin Areco Torraca.

El Agente Fiscal Abog. Balta David Agustín Martínez, quien se venía desempeñando como fiscal en la ciudad de Itacurubí del Rosario, fue designado como titular ante la Unidad Penal 3 y 5 de la Fiscalía de Pedro Juan Caballero en remplazo de la Abog. Lourdes Peña.

Ambos se comprometieron a honrar el trabajo y a seguir poniendo en práctica los conocimientos adquiridos en el Ministerio Público.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO DE NOTICIAS
Diversos
Polícia prende duas mulheres e um homem envolvidos com tráfico de drogas
Da REdação
Da redação
Ampliar
Um deles é acusado de abastecer bocas de fumo na cidade
A Polícia Militar prendeu na madrugada de hoje (25)  em Dourados, sul do Estado, duas mulheres e um homem acusados de tráfico de drogas. Ele, que já cumpriu pena por tráfico, seria  responsável por abastecer bocas de fumo na cidade.

De acordo com informações da polícia, durante ronda na rua Eulália Pires, Vila Cachoeirinha, uma usuária de drogas foi vista saindo da casa de Andreia Domingues. No local foram encontradas 75 gramas de crack.

Andreia disse aos PMs que a droga pertencia a katiuscia, moradora na rua Frei Antônio, no Jardim Água Boa. Ao chegar lá, os policiais  encontraram uma porção grande de crack, balança de precisão e embalagens de drogas. 

Andreia e katiuscia confessaram ainda que trabalhavam para Leandro Santana, de 30 anos, conhecido como 'Frajola'.

Os militares foram até a casa dele, na rua Mozart Calheiros, também no Água Boa, e no local encontraram 45 gramas de maconha e 100 de cocaína. 

A princípio, ele negou ser traficante, mas confessou que buscava as drogas na linha internacional de fronteira para revender em Dourados.

Andreia, katiuscia e Frajola foram encaminhados à delegacia onde foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas.
 

Acidente com micro-ônibus deixa duas pessoas mortas e 15 feridos na BR-101

Duas pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas em um acidente com um micro-ônibus na BR-101, em Itajuípe, no sul da Bahia, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 494 da rodovia, por volta das 7h. Chovia no momento em que o motorista perdeu o controle sobre o veículo e capotou diversas vezes na pista. 

(Foto: Giro em Ipiaú)

No total, o micro-ônibus contava com 17 ocupantes, todos moradores de Ipiaú. Ainda de acordo com a PRF, o grupo seguia para Itabuna, onde receberia atendimento médico de rotina. O veículo estava a serviço da Prefeitura de Ipiaú.

Uma idosa, que ainda não teve a identidade revelada, foi arremessada do veículo e morreu no local. Além dela, outra mulher também morreu ao dar entrada no Hospital de Base, que fica na região. Todos os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao mesmo hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve informar as causas do acidente.

16h30

Sindicato dos médicos culpa poder público pela demora no atendimento à população Sinmed-MS diz que está empenhado para falta de profissionais não prejudicar pacientes

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS) emitiu nota alegando estar trabalhando no limite nos postos de saúde de Campo Grande.

A entidade afirma que está “empenhada para que as decisões da prefeitura em reduzir o número de médicos, enfermeiros e todos os profissionais da área de saúde, assim como remanejamento destes para outras unidades, não prejudiquem tanto você”, consta na nota.

Ainda conforme o texto, a demora no atendimento se dá por conta do descaso do poder público por conta da “falta de medicação, falta de leito hospitalar, estrutura precária, entre outros.”

Mais médicos e MPE

Enquanto isso, a prefeitura da Capital convocou, na quinta-feira (23), mais 40 médicos para suprir a falta de profissionais no atendimento à população. No mesmo dia, o Ministério Público anunciou a abertura de inquérito para apurar a falta de profissionais em cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foi aberto cadastro reserva para médicos desde janeiro, com vagas para 346 profissionais de diversas especialidades, exatamente o número de médicos que faltam para suprir a demanda. Os inscritos estão sendo chamados gradativamente e devem ficar atentos às convocações que são divulgadas no Diário Oficial do município, com data marcada para a entrevista e apresentação de títulos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos 10h39

Copinho plástico: 3 riscos que ele oferece à sua saúde e você nem imagina

Algumas substâncias prejudicam a saúde sem que você se dê conta. Que mal há, por exemplo, em tomar um café quentinho em um copo de plástico? Esse e outros objetos feitos do material apresentam risco relacionado ao câncer e à infertilidade. Entenda a seguir.

Substâncias liberadas pelo plástico 

Xenoestrogênios

O médico especialista em reprodução humana Maurício Chehin, da clínica Huntington, explica que um xenoestrogênio é qualquer substância cuja ação no corpo é se acoplar a um receptor de estrogênio. “Eles estão presentes na poluição, nos cosméticos, nos agrotóxicos, na carne bem passada que fica com a superfície escurecida, e até no plástico de recipientes plásticos e copos descartáveis”, explica. Em consequência, eles acabam fazendo efeitos parecidos com o do hormônio sexual no corpo humano e os resultados nem sempre são bons para a saúde. 

Bisfenol A

Há um interesse especial pelo xenoestrogênio presente no plástico dos recipientes para alimentação, que podem ser ingeridos e ter seus efeitos aumentados. Nesse caso, o nome dado ao xenoestrogênio é Bisfenol A. “Sabe-se que ele tem um efeito negativo sobre a saúde, o que ainda é um mistério é qual quantidade da substância o causa”, explica Maurício.

Ele se solta para as comidas e bebidas quando o plástico é aquecido, o que ocorre quando você coloca um pote para guardar alimento (tipo tupperware) no micro-ondas, bebe a água da garrafa que você esqueceu no carro ou coloca café quente no copinho plástico.

Doenças causadas 

Câncer

O especialista explica que alguns tipos de câncer são dependentes de estrogênio, o que significa que o aparecimento está relacionado aos níveis desse hormônio no corpo. Esse é o caso do câncer de mama, que pode ser influenciado pela presença do xenoestrogênio Bisfenol A no organismo. Maurício Chehin lembra que não se sabe qual quantidade da substância pode estar relacionada à doença.

Infertilidade

A relação dos xenoestrogênios com a infertilidade ainda não está bem estabelecida, mas é possível que a substância, que faz efeitos parecidos com os do hormônio sexual estrogênio, altere a ovulação e diminua a fertilidade. O efeito seria causado pelo excesso da ação hormonal, capaz de provocar um distúrbio da ovulação.

Na gravidez

“Outra possibilidade é que o xenoestrogênio passe pela placenta e altere o funcionamento dos órgãos do feto”, explica Maurício Chehin. “Os meninos nascem sadios, mas podem ficar inférteis no futuro por causa de um dano na produção de espermatozoides”. Ainda não há indícios de que a exposição ao xenoestrogênio no útero possa causar câncer tardio.

Como evitar os riscos

Para impedir que a substância se solte do plástico e seja ingerida, o ideal é procurar mamadeiras com a indicação “livre de BPA”. A mesma inscrição pode ser achada em alguns potes plásticos usados para guardar alimento. Também vale tomar o cafezinho em xícaras de porcelana, não aquecer os alimentos em recipientes de plástico e não beber a garrafa de água que você esqueceu no carro ou em outro local quente.

10h37

Comer couve todo dia deixa cérebro 11 anos mais jovem, diz pesquisa

Que vegetais são bons para a saúde você provavelmente já sabe, mas uma nova pesquisa mostra que os benefícios vão ainda além.

Benefícios dos vegetais verdes escuros 

De acordo com um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram a dieta e a habilidade mental de 950 idosos durante 10 anos. Nesse período, foram feitos testes para detectar a função mental, além da identificação dos alimentos que fazem da dieta deles.

Aqueles que consumiam vegetais verdes folhosos, como espinafre e couve, uma ou duas vezes por dia tiveram declínio cognitivo significantemente menor que os outros participantes, mesmo levando em conta outros fatores como nível de escolaridade, prática de exercícios físicos e histórico familiar de demência.

Em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escurosfolhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos.

Saúde do cérebro 

A nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, explica que as verduras verdes funcionam como protetores naturais do cérebro.  “Todas as folhas de cor verde escura, como as couves (manteiga, brócolis, flor), espinafre e a folha da beterraba possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedade importantíssima na prevenção de doenças e envelhecimento precoce”, afirma.

O consumo das folhas verdes previne arteriosclerose, já que é rico em betacaroteno e vitamina C, conhecidos antioxidantes que impedem a fixação de colesterol ruim nas artérias e veias. Por fim, o ácido fólico evita a ocorrência de infarto e acidente vascular cerebral.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

KISS EM BRASILIA
Diversos

Com 'circo completo', Kiss agrada em primeiro show da banda em Brasília

Grupo se apresentou ao lado do Mané Garrincha na noite desta sexta-feira.
Show teve luzes, fogos, sangue cenográfico, músicos em 'voo' e rock'n'roll.

Paul Stanley faz show com o Kiss em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)

Depois de 42 anos na estrada, enfim o Kiss subiu em um palco em Brasília. Na estrutura montada ao lado do Estádio Mané Garrincha, Gene Simmons (baixo e voz), Paul Stanley (guitarra e voz), Tommy Thayer (guitarra solo) e Eric Singer (bateria e voz) fizeram o que estão acostumados e mostraram o mesmo show que se vê em toda a turnê em comemoração pelas quatro décadas de carreira, que tomou a estrada em 2013 e deve seguir até junho.

Durante pouco mais de uma hora e meia, a banda fez no palco o que o público espera dela. Com suas máscaras e fantasias, o grupo ofereceu um espetáculo com luzes, disparos, fogos, músicos saindo do show, sangue cenográfico e composições das principais fases da carreira.

Steel Panther e Raimundos
Antes da estreia do Kiss em palcos brasilienses, o público conferiu 30 minutos de Raimundos comemorando 20 anos de carreira desfilando sucessos especialmente da época em que Fred e Rodolfo faziam parte do time.

O show curto começou pontualmente às 20h20 com “Eu quero ver o oco”. Ainda com o público chegando ao local, a banda executou sucessos como “I saw you saying”, “Mulher de fases” e “Puteiro em João Pessoa”, a última da noite.

Gene Simmons sobe a 10 metros de altura durante show do Kiss em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)Gene Simmons em palco a 10 metros de altura durante show do Kiss em Brasília
(Foto: Gustavo Schuabb/G1)

A segunda atração foi a banda californiana Steel Panther. Conhecidos por letras bem humoradas que abusam dos temas sexuais, o quarteto de Los Angeles conseguiu entreter o público, especialmente quando pediu para as garotas mostraram os seios.

Energia
Nada de “Forever”, “God gave rock’n’roll to you” ou “Beth”. Do primeiro ao ultimo minuto, o que prevaleceu no show do Kiss foram as guitarras distorcidas, o ritmo rápido e os refrões fortes de hits como “I love it loud”, “Creatures of the night”, “Lick it up”, “Psycho Circus” e “War Machine”. O único momento leve foi a introdução dedilhada de guitarra em “Black Diamond”.

Paul Stanley e Tommy Thayer fazem solos durante show do Kiss em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)Paul Stanley e Tommy Thayer fazem solos durante show do Kiss em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)

O Kiss entrou no palco às 22h53, depois da execução de “Rock’n’roll” do Led Zeppelin, tocada mais alta do que as outras músicas de espera. Um vídeo mostra os integrantes e em segundos eles estão sobre o palco. Cai a cortina gigante com o nome da banda e eles começam a festa com “Detroit rock city”.

Público durante show do Kiss em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)Público durante show do Kiss em Brasília
(Foto: Gustavo Schuabb/G1)

A apresentação teve de tudo o que o Kiss criou ao longo de 42 anos de carreira. Eric Singer cantou em “Black diamond” e tocou a bateria como se deve em um show de rock. Não foram poucos os momentos em que ele esteve em pé no instrumento, abusou das viradas e incluiu pedais duplos em trechos fortes das músicas.

Paul Stanley foi quem conversou com a plateia, manteve palhetas na língua, jogou pelo menos 20 delas para o público e “voou” até um palco na house mix (onde ficam as mesas e os técnicos de som) para cantar “Love gun”.

Tommy Thayer usou apenas duas guitarras ao longo do show. Uma Les Paul branca, na maior parte da apresentação, e outra preta, com direito a disparos saindo do braço em direção ao céu.

Gene Simmons também teve momento solo, cuspiu sangue, foi içado para um pequeno palco a 10 metros de altura e cantou “God of thunder”. A língua esticada para fora da boca também esteve presente.

Eric Singer cantou &#39;Black Diamond&#39; no primeiro show do Kiss em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)Eric Singer cantou "Black Diamond" no primeiro show do Kiss em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)

Foram 17 músicas ao todo, contando o bis com “Shout it out loud”, “I was made for loving you” e “Rock and roll all nite”, a mais celebrada da noite, com direito a chuva incessante de papel, acompanhada de chuva enviada por São Pedro, durante toda a execução. No fim, o praticável da bateria é elevado, Simmons e Thayer estão em plataformas que se movem sobre o público e Paul Stanley quebra sua guitarra.

A festa chega ao fim. A primeira vez do Kiss foi marcante. O público gostou da primeira vez da banda na capital federal e saiu do local falando sobre a performance, o repertório, a parte cênica, as máscaras e fantasias, luzes, disparos, fogos, músicos saindo do show, sangue cenográfico e, é claro, a música.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VULCÃO
Diversos

Cinzas de vulcão cobrem quase todo RS

A nuvem de cinzas não está apenas no extremo norte do Estado

 
Cinzas de vulcão cobrem quase todo RS Climatempo/Divulgação
O vulcão Calbuco entrou em erupção na quinta-feira no Chile Foto: Climatempo / Divulgação

As cinzas do vulcão chileno Calbuco já cobrem grande parte do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado, conforme mostram imagens de satélite. Segundo a Climatempo, apenas o extremo norte não está encoberto com a nuvem. 


De acordo com o metereologista da Climatempo, o fenômeno chega mais fraco no sul do Brasil. Ao contrário do Chile e Argentina que tiveram chuva de cinzas, no RS, os gaúchos poderão ver uma névoa durante o dia e um céu mais acinzentado.

A Infraero informou que o aeroporto Salgado Filho está aberto e opera com instrumentos por causa da neblina.

O vulcão Calbuco, localizado na região de Los Lagos, entrou em erupção na quarta-feira, lançando uma enorme coluna de fumaça e de cinzas, mas também expelindo rochas, depois de ter passado 54 anos adormecido. O Calbuco, tem 2 mil metros de altura e está a mil quilômetros ao sul de Santiago.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COCAÍNA
Diversos

DOF apreende 74 Kg de cocaína escondidos em compartimento de camionete

 


Droga foi encontrada em compartimento atrás do banco do motorista

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta sexta-feira (24), 74 quilos de cocaína, durante bloqueio na rodovia MS 156, na região de Caarapó. A droga tinha como destino final à Capital.
 

Conforme informações policiais, por volta das 14h30, os militares abordaram uma camionete Nissan Frontier, de cor prata, com placas de Naviraí (MS). No interior do veículo, que era conduzido por Geraldo Fernandes Soares da Silva, de 31 anos, os policiais encontraram 71 tabletes de cocaína, que após pesados totalizaram 74 quilos da droga. A substância foi encontrada em compartimento secreto localizado atrás do banco do motorista.
 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor que foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia de Fronteira de Dourados para as devidas providências.

                             


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL É FM 100.9 NHU-VERÁ E CONQUISTA 90.7
Diversos

TODOS OS SABADOS
CONEXÃO INTERNACIONAL

Foto de Jorge Pacheco.

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL É APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS- JPRGE PACHECO NA FMs NHU-VERÁ 100.9 E CONQUISTA 90.7, TODOS OS SABADOS A APARTIR DAS 11 HORAS. ENTREVISTA:CHRISTIANO BORTOLOTTO,DR. BANDEIRA, DEPUTADO FEDERAL DAGOBERTO NOGUEIRA, DEPUTADO ESTADUAL BETO PEREIRA , SECRETARIO DA PREFEITURA DE CAPITAN BADO-PY- ISMAEL VALIENTE, LOUBET, CHAPA C, VALTER BRITO, PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE CAPITAN BADO- DENILSO SANCHEZ , ENTTRE OUTRAS.
MUITO OBRIGADO INTERNAUTAS PELOS NOVE MILHÕES DE ACESSOS
Diversos
COMPLETAMOS  MAIS DE  NOVE MILHÕES DE ACESSO,MUITO OBRIGADO

MUITO OBRIGADO INTERNAUTAS PELOS 9 MILHÕES DE ACESSOS, ATE O MOMENTO NO SITE CORREIODAFRONTEIRA.COM.BR

 

Mulher Melão  (Foto:  Daniel Pinheiro / R2 / Divulgação)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MUDANÇA
Diversos 18h03

Denatran manda Detran suspender taxa anual de vistoria para veículos

Depois de emitir parecer técnico contrário à cobrança da vistoria anual para veículos com mais de cinco anos de fabricação, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), órgão ligado ao Ministério das Cidades, quer que o Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), suspenda a taxa, que classificou de 'patente irregularidade'. 

A recomendação foi feita por um ofício encaminhado nesta sexta-feira (24) ao diretor-presidente do Detran/MS, Gerson Claro (PDT), no qual relata que a ‘periodicidade da vistoria para o licenciamento anual veicular depende da regulamentação do Contran (Conselho Nacionl de Trânsito)’, deixando que claro que a portaria que estabeleceu a cobrança em Mato Grosso do Sul está ‘em discordância com o ordenamento vigente’.

Diante disto, o Denatran solicitou ao Detran ‘que adote as providências de alçada no sentido de suspender a aplicação da citada portaria, haja vista a patente ilegalidade do ato normativo’.

“Com esse oficio nossa ação perde sentido, porque o Detran do MS não tem outra alternativa a não ser revogar essa portaria. Já consideramos o assunto resolvido, o Detran tem que acatar a determinação do Denatran”, aponta o deputado estadual Pedro Kemp, líder da bancada petista, que ingressou com uma ação na justiça comum visando a suspensão da taxa de vistoria.

Kemp cita inclusive que matérias veiculadas pelo Jornal Midiamax, com denúncias de irregularidades no serviço de vistoria tanto no Detran quanto nas credenciadas, embasaram os questionamentos feitos pela bancada petista acerca da portaria e da obrigatoriedade.

No ofício, assinado pelo diretor do Denatran, Alberto Angerami, o órgão explica que ainda que a matéria (vistoria anual) foi submetida ao Contran, que irá regulamentar a periodicidade do licenciamento anula veicular em todo o Brasil.

Ressarcimento

O deputado Pedro Kemp acredita que será possível aos motoristas que já pagaram a vistoria, terem de volta o dinheiro. “Nós tínhamos muita convicção da ilegalidade. Agora as pessoas vão requerer o ressarcimento, com toda razão. Mas, com transtorno, às vezes a pessoa terá que procurar Procon e talvez a justiça, e o governo, que poderia ter evitado tudo isso, terá transtorno se tiver que pagar”, relata.

Em abril vence o prazo para que os proprietários de veículos com placas final 1 e 2 paguem o licenciamento anual. “Recebemos a informação que Detran vai prorrogar o prazo, porque só 18% dos motoristas fizeram isso, porque as pessoas estavam inseguras. E ninguém vai pagar a não ser que o Detran suspenda a portaria já na segunda-feira (27)”, finaliza Kemp.

Detran prorroga licenciamento de veículos com mais de cinco anos

Proprietários podem licenciar o veículo até o dia 29 de maio e não terão problemas com fiscalização

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ampliou o prazo para vencimento do licenciamento dos veículos com placas final 1 e 2, com mais de cinco anos. Os proprietários podem licenciar o veículo até o dia 29 de maio e não terão problemas com fiscalização.

O motivo é o projeto de lei, protocolado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa. O projeto prevê a redução de 20% na taxa de vistoria do Detran-MS.  Atualmente o valor é de R$ 104,55.

Diante da burocracia da aprovação do Projeto de Lei, O Detran-MS resolveu ampliar o prazo somente para veículos que precisam passar por vistoria anual.

Vistoria Anual

O Detran-MS publicou ontem (23), no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) a dispensa, aos proprietários de veículos automotores que realizarem vistoria veicular, de pagar uma nova taxa para fins de licenciamento no período de um ano.

Na prática, se o proprietário realizou uma vistoria para transferência, segunda via de CRV, alteração de característica ou inclusão ou exclusão de gravame, o valor pago não será cobrado novamente no Licenciamento Anual, desde que a vistoria tenha sido realizada no ano de exercício.

Isso não desobriga o veículo a passar por uma nova vistoria, apenas a taxa não será cobrada.

Comunicação Detran-MS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DATIMA DO SUL
Diversos

Em visita governador Reinaldo Azambuja viabiliza mais de R$ 4 milhões em recursos para Fátima do Sul

Lucimara Luca / Assessoria
FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Prefeito Júnior Vasconcelos com governador Reinaldo Azambuja - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSPrefeito Júnior Vasconcelos com governador Reinaldo Azambuja - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

A primeira visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), possibilitou a viabilização de R$ 4 milhões em recursos para Fátima do Sul.

Na manhã desta sexta-feira (24), o governador participou de reinauguração, lançamento de obra, assinatura de Ordem de Serviço e ainda visitou o terreno para futuras instalações do Polo Industrial.

Azambuja iniciou sua visita na solenidade de reinauguração da Estratégia de Saúde da Família do bairro Brasilândia. A reforma é de emenda parlamentar do Deputado Federal, Geraldo Resende (PMDB), no valor de R$ 170.000,00.

Participaram do evento, o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB); vice-prefeito, Gilberto da Silva; deputado Estadual, Onevan de Matos (PSDB); ex-deputado, Valdenir Machado; vereadores, secretários, autoridades e população local.

O governador também prestigiou o lançamento da pavimentação asfáltica no bairro Katira. A área pavimentada é de 3.400,34 m² provenientes de recursos próprios.

As ruas contempladas são Tenente Antônio João com 595.95 m², Dois de Maio com 738.42 m², Antônio Belmiro Santos com 702.98 m², Professor Cacildo Ferreira de Souza com 681.19 m² e Maria Pinheiro dos Santos 681.80 m², totalizando 3.400,34 m².


Prefeito durante assinatura do lançamento da pavimentação asfáltica -
Foto: Rosana Silva / Assessoria.


Reinaldo assinou termo da saúde, lançamento da pavimentação e
saneamento básico - Foto: Rosana Silva / Assessoria.

Em seguida foi realizado o lançamento do recapeamento asfáltico, que contemplará diversas ruas do município. A área é de 13.731,47 m² com 100% recursos do governo do Estado no valor de R$ 489.209,17, além do aditivo de 25%.

O governador juntamente com a secretária de Saúde, Josiane Oliveira e a diretora Executiva da Associação Integrada de Assistência Social (SIAS), Rosa Conceição da Costa Vilas Boas, assinaram um termo de cooperação para a realização de cirurgias eletivas, que atenderá os municípios de Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados, Deodápolis, Jateí e Angélica.

O governador ainda assinou a Ordem de Serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário no valor de R$ 3.734.767,54.

O deputado Estadual, Onevan de Matos enfatizou o comprometimento do governo do Estado com as necessidades de cada município. “Um governo aberto, governo transparente, um governo de realizações, um governo que está realmente executando as prioridades que ele ouviu da população do nosso Estado em cada município, que se eleito fosse iria executar. Reinaldo é saúde, é segurança, é educação, é desenvolvimento. Reinaldo está cumprindo aquilo que falou em campanha”, disse o deputado.

O prefeito Júnior Vasconcelos afirmou que o governador já está na história de Fátima do Sul. “Com 120 dias de mandato já visitou um município do interior do Estado. Os outros governantes o mínimo era de um ano e meio a dois anos para chegar a Fátima do Sul”, comentou o prefeito.

Júnior revelou que não tem dúvidas que o governador irá cumprir todos os compromissos firmados em campanha, entre elas, o Polo Industrial que já tem o terreno para futuras instalações e que Reinaldo visitou após os lançamentos de obras.

O prefeito também frisou que o momento é de pensar no município e política somente em 2016. “Das cinco metas, duas o governador já está firmando e quem agradece é a população de Fátima do Sul. Política só em 2016 a hora é de trabalhar em prol de todos”, alegou Júnior.

Em seu discurso, Azambuja enfatizou os recursos viabilizados e ainda comentou que o governo do Estado será parceiro do município.

“Começamos com o recapeamento para melhorar a infraestrutura e pelo saneamento básico que é saúde. Assumimos o compromisso com mais habitação e vamos firmar uma parceria para concluir o trevo da MS 376”, disse o governador.


Governador visitou o terreno do Polo Industrial de Fátima do Sul -
Foto: Rosana Silva / Assessoria.


Governador firmou seu comprometimento com Fátima do Sul - Foto:
Rosana Silva / Assessoria.

 
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos

Casal de irmãos acusado de tentativa de latrocínio em 2009 é preso em Vicentina

Washington Lima / Fátima News
FOTO: FÁTIMA NEWSFOTO: A Justiça decretou nesta semana a prisão do casal de irmãos Valter Antônio Lopes “Valtinho” e Maria Antonio Lopes, pela tentativa de latrocínio, ocorrida no ano de 2009, na Linha do Oculto, no município de Vicentina.

A sentença de 09 anos e 09 meses de regime fechado, foi proferida pela Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Fátima do Sul, Dr. Rosângela Alves de Lima Favero.

 Maria Antonio Lopes que foi presa pela Polícia Civil de Vicentina, foi encaminhada ao Presídio Feminino de Jateí.  Já a pessoa de Valter preso pela Polícia Militar de Vicentina, encontra-se recolhido na cadeia pública de Fátima do Sul, aguardando vaga na PED – Penitenciaria Estadual na cidade de Dourados.

O CASO

No dia 04 de agosto de 2009, 19hs e 5min, no 'Sítio Manoel', localizado na Linha do Oculto, distrito de São José, no município de Vicentina, Vater e Maria foram até o local, ameaçaram e violentaram com emprego de faca que resultou lesão corporal de natureza grave, o casal de idosos Manoel da Silva e Zulmira Constantina De Oliveira, na época de 97 e 79 anos respectivamente.

Segundo o apurado, na data do fato, os denunciados adentraram a residência dos idosos, com parte do rosto coberto, e anunciaram o assalto. Na ocasião, um dos denunciados pulou sobre a vítima Zulmira derrubando-a no chão, cobriu-lhe o rosto e passou a pedir dinheiro, desferindo-lhe vários golpes de faca na cabeça e ameaçando furar-lhe os olhos caso não entregasse o dinheiro.

Outro envolvido na ação agrediu fisicamente o idoso Manoel, arrancando-lhe inclusive duas unhas da mão com o auxílio de uma faca, pedindo-lhe também dinheiro.

Não suportando ver seu companheiro sendo violentado fisicamente, Zulmira informou o local onde estava o dinheiro. Na oportunidade os denunciados subtraíram, a quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) em espécie, um cheque no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e uma nota promissória no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), que estavam acondicionadas debaixo de um colchão.

Apurou-se, também, que, por ocasião do ocorrido, os denunciados ameaçaram matar os idosos em apreço bem como causaram lesões corporais de natureza grave nos mesmos, que resultaram em incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias. (Com informações do TJ/MS)

Alceu deve renunciar e Assis ser expulso do PSB

Vereador e ex-deputado estadual estão indiciados por crime sexual

Alceu Bueno e Sérgio Assis foram indiciados por crimes sexuais contra adolescentes; eles podem pegar de 4 a 10 anos de prisão
Alceu Bueno e Sérgio Assis foram indiciados por crimes sexuais contra adolescentes; eles podem pegar de 4 a 10 anos de prisão (Foto: Reprodução/Facebook)
Envolvidos em um ruidoso escândalo de exploração sexual de adolescentes, dois políticos de Campo Grande estão prestes a enfrentar duras consequências nos próximos dias. O vereador Alceu Bueno (PSL) deverá renunciar ao mandato para não ser cassado devido à falta de decoro parlamentar. Já o ex-deputado estadual Sérgio Assis deve enfrentar a Comissão de Ética do partido ao qual está filiado, o PSB. O processo que deve culminar na sua expulsão da legenda que já foi presidida por ele.

Alceu Bueno, segundo informações de bastidores, estaria sendo aconselhado pelos próprios vereadores a renunciar ao mandato e assim evitar a exposição negativa da Câmara Municipal.  Na próxima terça-feira, 28 de abril, está prevista a abertura da Comissão Processante que investigará Bueno.  O parlamentar que não estaria bem de saúde não compareceu à Casa de Leis nesta semana. Com a renúncia dele, a vaga ficaria com Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PSL), que obteve 2.400 votos nas eleições de 2012.

 Já em relação a Sérgio Assis a ordem para extirpá-lo do partido veio do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, segundo informação repassada pela presidente regional do partido, a deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa. O dirigente nacional não quer a imagem do partido associada a um escândalo sexual envolvendo adolescentes. Antes da expulsão, contudo, o deputado deverá ser submetido à Comissão de Ética da legenda.

A reportagem tentou contato com a executiva nacional do PSL para tratar da situação de Bueno no partido, mas até a publicação desta matéria ninguém atendeu aos telefonemas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LOOK
Diversos


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LARVA NA BOCA
Diversos 09h26

Itaporaense é encontrado com larva na boca em hospital de Dourados e médico culpa governador

Na tarde desta quinta-feira (23/04), por volta das 16h30, às filhas do Sr. R. F. S. (82), morador em Itaporã, ao irem visitá-lo no Hospital da Vida em Dourados observaram que o mesmo possuía larvas na boca.

As filhas vendo o que o pai continha na boca se dirigiram ao médico Alexandre Pina Pedroso para reclamar sobre a situação, onde o profissional se justificou afirmando que sua equipe é competente e que a culpa era do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que não constrói um Hospital Regional na cidade ocasionando superlotação no Hospital da Vida.

O médico ao ser indagado pelas filhas da vítima começou a desconversar e por não responder o porquê da situação de expor a vida de seu pai em risco se dirigiram a DEPAC e registraram Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Dourados.

Redação do Itaporã News/JC Escabora

09h36

DOF prende 7 mulheres de Mato Grosso com 108 quilos de drogas

Drogas estavam em malas e mochilas foto - Cido Costa/DouradosagoraDrogas estavam em malas e mochilas foto - Cido Costa/Douradosagora

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam sete mulheres residentes em Mato Grosso (MT), com drogas que totalizam em torno de 108 quilos.

Duas delas, uma mulher de 30 anos e uma menina de 13 anos, foram flagradas, por volta das 19 horas de ontem, com 23 quilos de maconha em duas mochilas.

Segundo o DOF, elas estavam num ponto de ônibus tentando pegar carona, em Sanga Puitã, que fica entre Ponta Porã e Dourados. A droga tinha como destino a cidade matogrossense de Jaciara.

Outro flagrante, às 22 horas de ontem, ocorreu perto do Clube do Laço, na rodovia federal BR-463, que viabiliza o acesso à fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Segundo do DOF, elas seguiam num ônibus que foi parado na barreira policial. Durante revista, o DOF apreendeu 84 quilos de maconha e um quilo de haxixe. Uma mulher de 29 anos, outra de 21 anos e três adolescentes de 17 anos foram encaminhadas para a delegacia do DOF, em Dourados. As drogas seriam entregues em Cuiabá (MT).

De acordo com a polícia, as drogas foram entregues às sete pessoas na cidade de Ponta Porã (MS) que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

18h55

É grave estado de saúde de paciente diagnosticado com raiva humana Homem de 38 anos respira com ajuda de aparelhos

É grave o estado de saúde do paciente de 38 anos, internado no Hospital Universitário de Campo Grande (MS), diagnosticado com raiva humana.

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (23), pelo hospital, o homem respira por ajuda de aparelhos e mantém medicamentos para controlar a pressão baixa.

Este é o primeiro caso da doença em 21 anos no Estado. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GOVERNO MS
Diversos
Reinaldo Azambuja libera R$ 14 milhões para asfalto no interior
Da Assessoria
Foto: Chico Ribeiro
Ampliar
Governador Reinaldo Azambuja
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa, nesta sexta-feira (24), de solenidades em Fátima do Sul, Ivinhema e Angélica -onde lança obra de pavimentação asfáltica do acesso à Usina Adecoagro, no entroncamento MS-274, no valor de R$ 14 milhões.

A primeira agenda pública do dia será em Fátima do Sul. Reinaldo participa da solenidade de assinatura da ordem de serviço para pavimentação de várias ruas do município. O evento será realizado às 8h na rua Lambari, no bairro Catira Tatiane. As ruas que serão pavimentadas são: Tenente Antônio João, Dois de Maio, Antônio Belmiro dos Santos, Professor Cacildo Ferreira de Souza e Maria Pinheiro dos Santos.

Às 9h, na rua Belo Horizonte, no bairro Centro Educacional, Reinaldo assina ordem de serviço de restauração asfáltica em diversas ruas do município e assinatura do Termo de Cooperação entre o Estado e os municípios da microrregião de Dourados para a reestruturação da saúde.

Serão investidos R$ 489.209,17, para essas obras de pavimentação asfáltica de 13.731,47 metros quadrados de vias urbanas. Todos os investimentos são do Governo do Estado e vão possibilitar melhorias nas ruas: Cristobalina Ruiz Cabelo, entre as ruas Aquidauana e Presidente Dutra; Pastor Lemos, entre as ruas Melvin Jones e avenida Benfica; Melvin Jones; entre as ruas Pastor Lemos e Antônio Belmiro dos Santos; e dois trechos da rua Belo Horizonte – entre a Estrada do Barreirinho e rua Alcino da Silva Braga e Belo Horizonte, entre as ruas Nossa Senhora de Fátima e Marechal Rondon.

Ainda em Fátima do Sul, às 10h, Azambuja participa de uma visita ao terreno adquirido para a instalação do Polo Industrial da cidade.

Angélica

Após essa visita, o governador segue para Angélica onde, às 11h, participa da solenidade de abertura Oficial da Safra de Cana-de-Açúcar 2015/2016 em Mato Grosso do Sul, na Usina Adecoagro – Fazenda Kurapay BR 267/km 14.

Em seguida, às 14h30, Reinaldo Azambuja lança a obra de pavimentação asfáltica do acesso à Usina Adecoagro, no entroncamento MS-274. Serão 15,5 km de estrada que liga o município de Angélica até a usina. O investimento será de R$14 milhões de recursos próprios. Embora a construtora tenha sido contratada em 2013, a obra não foi executada.

Ivinhema

Às 15h30, Reinaldo segue para Ivinhema onde haverá uma solenidade de entrega de obra de reforma e ampliação do prédio da Agência de atendimento do Detran e será entregue um caminhão tipo caçamba para atender a agricultura familiar e assinatura da ordem de serviço para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município. O evento será realizado na Av. João Euzébio Sobrinho, 490 – Centro.

Para encerrar as atividades do dia, Reinaldo Azambuja visita às obras do Hospital Reynaldo Massi, onde estão sendo realizadas as obras do Centro Cirúrgico e do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e a conclusão da primeira parte da reforma do Hospital Municipal.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO POLICIAL
Diversos
Caminhoneiros do Estado aderem a greve nesta sexta-feira
Correio do Estado
Os caminhoneiros de Mato Grosso do Sul aderiram a greve nacional. A paralisação começa nesta sexta-feira (24) e estão participando do movimento, os caminheiros de Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste.

Além dos caminhoneiros, os movimentos Grita Povo, Pátria Livre e Chega, todos grupos populares “Fora Dilma” apoiam e participam do protesto.

Caminhoneiros, grupos de movimentos populares e empresários se reuniram no fim da tarde desta quinta-feira para discutir sobre a greve. A princípio não existe previsão para o fim da greve
Sejusp deflagra operação contra tráfico de armas e drogas
Ação foi planejada com base nos levantamentos realizados pelas equipes de inteligência
Ação acontece na fronteira com Paraguai
Ação acontece na fronteira com Paraguai (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de combater crimes como o tráfico de drogas e armas, o contrabando e descaminho, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), mais uma operação na região de Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai.

Intitulada “Operação Integrada”, a ação conta com envolve o Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o grupamento aéreo da PRF, que realiza o patrulhamento por ar.

Fruto de uma série de reuniões realizadas no polo do GGI-Fron de Naviraí, a “Operação Integrada” abrange toda a faixa de fronteira, até a divisa como estado do Paraná, com ações nas áreas urbanas e rurais dos municípios localizados na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Estão sendo realizadas fiscalizações de trânsito e de aduaneiras, blitz, barreiras, fiscalizações ao comércio e busca e prisão de foragidos da justiça, para cumprimento de mandados de prisão em aberto.

A ação foi planejada com base nos levantamentos realizados pelas equipes de inteligência, e, nos números do Banco de Dados Único da Sejusp, que são monitorados diuturnamente e apontam a necessidade de realização de ações pontuais naquela região fronteiriça.

Sobre o GGI-Fron

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira foi instituído pelo Decreto Federal n.º 7496, de 8 de junho de 2011 e faz parte da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), que visa o enfrentamento aos crimes transfronteiriços ou transnacionais.

Atualmente o GGI-Fron conta com 4 polos estrategicamente instalados nos municípios de Corumbá, Ponta Porã, Naviraí e Jardim. Recentemente o Gabinete realizou diversas operações nesses polos, com expressivos números de apreensões e prisões. (Com Notícias MS)

Em Ponta Porã, jovem de 20 anos é assassinado com seis tiros
 
 
Um rapaz de 20 anos foi morto a tiros na noite de ontem, em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande. Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito havia sido identificado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu no distrito de Sanga Puitã. Os suspeitos estavam em um veículo de cor escura. 

No corpo da vítima a perícia contou seis perfurações. No local foram encontradas várias cápsulas de calibre 9 milímetros. Não foram identificadas testemunhas e o caso foi registrado como 'homicídio doloso'.

Porte de arma

No local foi preso um rapaz de 22 anos. Durante atendimento ao homicídio, policiais observaram que o jovem estava nervoso e decidiram abordá-lo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 22 e munições.

O jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Dois são autuados por fumar narguilé com adolescentes em Dourados

Dourados Agora
Hortência Guedes/Agência do RádioHortência Guedes/Agência do Rádio
 

A Polícia Militar flagrou dois menores fumando narguilé em companhia de dois adultos, que foram encaminhados para a delegacia, em Dourados. Por volta das 17h50 de ontem, em rondas de rotina pelo Bairro Canaã IV, a PM se deparou com o grupo em frente a uma residência. Eram dois adultos e dois rapazes de 15 e 16 anos, fumando narguilé.

O dono da casa e o colega, maiores de idade, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Dourados e autuados em flagrante pelo crime previsto no ECA, que é sujeito a fiança. Ambos terão de pagar um salário mínimo para responder ao processo em liberdade.

De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), fornecer a menor substância que cause depressão é contravenção que prevê punições.

 
 

Motorista de caminhão com carregamento de maconha era uma mulher e morreu

Brasiguaionews
BrasiguaionewsBrasiguaionews
 

Um caminhão recheado de maconha acabou de capotar na saída para Antonio João Br (MS 384) em frente a uma fecularia, aproximadamente às 07:45 hrs a motorista do veículo perdeu o controle e colidiu com um veículo celta e capotou. Segundo informações repassadas a nossa redação o caminhão que aparentemente pertence a empresa Batavo era conduzido por uma mulher que ficou gravemente ferida e acabou morrendo quando era socorrida.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para atender a ocorrência. Dentro de instantes mais informação sobre o fato.

caminhao7

caminhao2

caminhao3


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CHIMARRÃO
Diversos Para bom gaúcho, meio Chimarrão bastaMate gaúcho fala por si só e pode ser mensageiro até na hora de conquistar alguém
João Ermelino prepara o Chimarrão conforme tradição: água em 80 graus, cuia e bomba personalizada. (Foto: Victor Chileno)

O que o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul tem em comum? A paixão pelo mate. Mas diferente do Tereré, o Chimarrão é mais do que uma bebida típica. O mate gaúcho tem uma comunicação própria e carrega diversas curiosidades da cultura dos pampas. Hoje, 24 de abril, Dia do Tradicionalismo Gaúcho, a festa é toda voltada ao bom e velho Chimarrão.

Na vida do gaúcho João Ermelino de Mello, o dia só começa após o mate.  A água é preparada na chaleira e logo que ela começa a ‘chiar’, é sinal de que já está no ponto. A temperatura correta, conta seo João, fica em torno dos 80 graus. “Ela não deve ferver se não queima o mate”, detalha Aline Kraemer, filha de João.  Nascida em Mato Grosso do Sul, ela morou na terra do pai que é natural de Santo Ângelo, região missioneira do Rio Grande do Sul, e reconhece o mate como maior símbolo da hospitalidade e da amizade do gaúcho.  

Há 38 anos morando em Mato Grosso do Sul, 34 deles só em Campo Grande, João e sua família não abandonaram as tradições gaúchas, muito menos o mate.  Com a cuia e a bomba personalizada, João conta o passo a passo para tomar o Chimarrão de acordo com a tradição. “O primeiro mate que tomamos não deve ser oferecido à visita porque ele é para baixar toda amargura. No segundo mate em diante é que serve”, ensina.

A etiqueta para tomar o mate não para por aí. A lista é longa. Presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha em Mato Grosso do Sul, João ressalta que tomar o Chimarrão demanda uma série de regras começando pela roda que deve ter uma única pessoa na função de servidor. O mate tem que rodar no sentido anti-horário, e o último a sentar na roda toma lugar ao lado esquerdo do servidor de mate. Recebe-se o mate com a mão direita e devolve-o também com a mão direita. Se não for possível passar com a direita, pede-se desculpas usando o termo "com a mão do coração" passando então o mate com a mão esquerda.

As curiosidades em torno do Chimarrão são muitas tanto é que a bebida é tema de artigos, pesquisas e teses de doutorados ao redor do Brasil. O mate gaúcho já foi preconizado como um ótimo digestivo e até calmante.  Mas nada é mais interessante do que descobrir a ferramenta incrível de comunicação que um mate pode ser.  Até na hora da conquista, o Chimarrão é aliado das prendas (moças).  Segundo João,  por meio do Chimarrão, os namorados gaúchos transmitem recados conforme os ingredientes que adicionam à bebida ou até mesmo pela maneira de servi-lo.

 “Se a moça coloca mel no mate para servir o homem, é sinal de que ela quer casar, mas se o mate vier servido com água fria, fraco, aí significa desprezo”, revela. E se o mate vem acompanhado de canela, a mensagem é “só penso em ti”, se for servido com café, ai o recado é de perdão.

O Dia do Chimarrão é comemorado hoje no Rio Grande do Sul, mesma data em que se comemora em todo o Brasil o Dia do Tradicionalismo Gaúcho. O dia 24 de abril foi escolhido por ser aniversário do primeiro Centro de Tradições Gaúchas fundado, o 35 CTG. Para comemorar, não precisa ser gaúcho, basta ter empatia por essa cultura tão rica. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ESCANDALO
Diversos

Políticos empresário são indiciados no caso de exploração sexual de menores
Da redação
Divulgação
Ampliar
Ex-deputado Sérgio Assis
Divulgação
Ampliar
Vereador Alceu Bueno
O delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), indiciou políticos e um empresário envolvidos em exploração sexual de menores em Campo Grande. 

O anunciou sobre o indiciamento dos envolvidos no caso foi feito na tarde desta quinta-feira durante entrevista coletiva à imprensa. 

Foram indiciados por crime de extorsão o ex-vereador Robson Martins, Fabiano Viana Otero e o empresário Luciano Pageu, proprietário da revista Altar, presos na última quinta-feira (16). 

Luciano e Robson Martins, presos na semana passada, foram indiciados por exploração sexual, corrupção de menores e extorsão. 

A pena pode chegar a 24 anos de prisão. Fabiano, o articulador do esquema, segundo a polícia, vai responder pelos mesmos de Luciano e Robson.

Sérgio Assis prestou depoimento na quarta-feira e também foi indiciado por exploração sexual. Alceu Bueno iria prestar depoimento na manhã desta quinta-feira não compareceu. A justificativa foi de que o vereador não estava bem de saúde e passava por consulta médica. Ele será indiciado por exploração sexual.

O advogado do vereador, Fábio Theodoro Faria, afirmou que o cliente dele não tem envolvimento com rede de exploração sexual de adolescente. 

A defesa do ex-deputado estadual, José Trad, disse que ele é uma vítima de um esquema de extorsão e que o indiciamento foi uma decisão apressada da polícia.

Lauretto disse que depois os suspeitos seguiam para motéis com as adolescentes e explicou como funcionava o esquema de exploração sexual e extorsão, feita mediante vídeos íntimos gravados pelas adolescentes.

“Os encontros eram em locais públicos e distintos e depois iam para o motel. A casa era como um quartel-general”, explicou o delegado.

Segundo a polícia, as meninas eram abordadas por Fabiano Viana Otero, que está foragido. Ele também oferecia a casa para abrigá-las, uma espécie de quartel-general. O advogado de Fabiano, Amilton Ferreira de Almeida, informou que pedirá delação premiada na sexta-feira (24) em troca da liberdade do cliente.

O empresário Luciano Pageu orquestrava o encontro entre as meninas e o cliente, além de levá-las até o local combinado. O carro utilizado era o mesmo que ele usava no dia da prisão em flagrante, na quinta-feira (16). O advogado de Luciano, Antônio César Jesuino, nega a participação do cliente nos crimes.

O advogado Robson Martins foi preso no mesmo dia de Luciano. A dupla foi flagrada pela polícia extorquindo o vereador Alceu Bueno (PSL), que ajudou no flagrante. Ele estava com R$ 15 mil dos R$ 27 mil pedidos. A defesa de Robson, Ramão Sobral, disse que não vai se manifestar sobre o indiciamento.

Segundo Lauretto, os suspeitos tinham conhecimento de estarem se relacionando com adolescentes. “Em um dos vídeos, a menina fala: você sabia que eu tenho 15 anos. Então ficou claro que eles sabiam da idade”, disse o oficial.

O delegado disse que o valor dos encontros ainda é obscuro. “As informações são desencontradas, R$ 500, R$ 600 outra de que era Fabiano que recebia o pagamento e repassava parte para as meninas”, pontuou. A polícia depende da prisão de Fabiano para o desfecho do caso.

VÍDIOS

Os vídeos eram feitos pelas adolescentes que orientadas por Fabiano utilizavam uma câmera escondida em chaveiro. As gravações eram usadas para extorsão. A polícia apreendeu na casa de Fabiano CDs com gravações e os chaveiros.

Os vídeos foram encaminhados, na quarta-feira (22), para o instituto de criminalística para perícia e deve ficar pronto até o fim da próxima semana. Mas o delegado confirmou a aparição de do ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB) e do vereador.

Alceu foi uma das vítimas de extorsão. Num primeiro momento, o vereador pagou R$ 100 mil. E na segunda vez, os suspeitos pediram R$ 27 mil, mas ele arrumou R$ 15 mil. A entrega do dinheiro foi usada pela polícia para prender parte dos investigados.

De acordo com o delegado, uma das meninas foi ameaçada. “Alguém procurou uma dessas adolescentes e disse que por causa dela Fabiano deixou de receber R$ 1 milhão”, afirmou Lauretto. Esse montante seria pago por Alceu Bueno.Com G1. 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

governo ms
Diversos

Indefinição sobre vistoria leva governo estudar prorrogação 
de licenciamento

Perto de acabar o prazo de licenciamento para os veículos com placas de final 1 e 2, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estuda ampliar o período de regularização. Com a nova lei que prevê vistoria obrigatória antes do licenciamento de veículos com mais de cinco anos de fabricação, o departamento definiu beneficiar os contribuintes, ampliando até 30 de maio o período para que o licenciamento seja renovado. No entanto, a medida só vale para veículos com mais de cinco anos, os mais novos seguem as regras normais. 

O diretor-presidente do órgão, Gerson Claro, afirmou que ainda não foi batido o martelo sobre o assunto, mas confirmou que “a tendência é esta”. “Vamos definir hoje (ontem), e é bem provável que vamos dar mais prazo para os carros de placa 1 e 2 até 30 de maio para fazerem o licenciamento”, sustentou, enfatizando que “pretendemos flexibilizar e, tendo  a definição, a decisão sai no Diário (Oficial) de segunda-feira”.

DOF-CAMINHONETE-DOURADOS-300x225.jpg

DOF recupera 30 caminhonetes furtadas em menos de cinco meses

Campo Grande (MS) – Uma caminhonete branca apreendida na noite desta quarta-feira (22), em Caarapó, foi o trigésimo veículo com ocorrência de furto e roubo, recuperado este ano por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na fronteira  de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O veículo furtado em Campo Grande no último dia 23 de março, estava com um rapaz de 19 anos, morador do município de Coronel Sapucaia, no bloqueio policial montado na MS-156, próximo a Caarapó. O acusado desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais, mas acabou sendo abordado alguns quilômetros à frente.

Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, os policiais do DOF constaram ser o veículo produto de furto, que era ligado com uma chave falsa. O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde foi autuado em flagrante por receptação.

De acordo com o comandante do DOF, tenente coronel Ary Carlos Barbosa, por fazer fronteira com o Brasil e o Paraguai, Mato Grosso do Sul acaba servindo de corredor para o narcotráfico que utiliza os carros como moeda de troca nos países vizinhos. “Também são comuns os casos de veículos com ocorrências de furtos e roubos, apreendidos com drogas, é a forma utilizada pelos narcotraficantes para alimentar o sistema e evitar prejuízos”, explica.

Rose_Fonset_23_04_2015

Rose afirma em Fórum que troca de experiência fortalece a política do Trabalho

Campo Grande (MS) – A vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto em pronunciamento na reunião do Fórum Nacional de Secretarias Estadual de Trabalho (Fonset), afirmou ser fundamental a troca de experiências entre os estados participantes. “A troca de experiências fortalece a política do Trabalho e reforça as ações e projetos voltados para esta área”, destaca Rose. O encontro acontece no Gran Park Hotel, na tarde desta quinta-feira (23), na capital.

Rose Modesto disse que é compromisso do governo do Estado criar projetos de qualificação que facilitem o acesso ao emprego. A vice-governadora ressaltou a importância da parceria com o Ministério do Trabalho. “Sabemos o quanto é importante a parceria com o Ministério do Trabalho, principalmente em programas como o Pronatec que tem beneficiado muitas pessoas em todo o Estado”.

O Fórum está reunido para alteração do Estatuto e sua adequação. Participam 12 estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Amapá e Mato Grosso do Sul.

No local estão expostos produtos da Economia Solidária que são produzidos por artesãos locais e comercializados na Central de Grande.

Fonset

O Fórum atua junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no aperfeiçoamento das ações de qualificação e intermediação dos profissionais, celebrando convênios com órgãos e entidades nacionais e internacionais com vistas ao intercâmbio nesta área.

Além disso, ele estimula o desenvolvimento do micro e dos pequenos empreendimentos, contribuindo para a geração de renda e redução do desemprego. O Fórum tem por objetivo definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, como fortalecer a participação dos Estados na definição de políticas públicas.

Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Foto: Leca


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1316 páginas.
 Calendario de Eventos
Agosto 2015
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB