Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7998878
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


CAMPO GRANDE-CAPITAL DO MS
Diversos

Chuva de 41 milímetros, frio, morte e transtornos são registrados em Campo Grande

Precipitação superou em 63% o esperado para todo o mês de julho, segundo a meteorologia

DA REDAÇÃO  CE

                                                                                                   (Fotos: Valdenir Rezende)

  No Bairro Oliveira, as obras de instalação da rede de esgoto da Águas Guariroba aumentaram a lama

Reportagem na edição desta sexta-feira (25) do jornal Correio do Estado mostra que a chuva de 41 milímetros ocorrida ontem na Capital contribuiu para acidente que resultou na morte do presidente da MS-Gás, Lúcio Murilo F. Barros. O carro dele aquaplanou na BR-262, antes de chocar-se com o caminhão-baú, ficando destruído.

A precipitação também trouxe frio e neblina, cancelou dois voos e deixou o Aeroporto Internacional de Campo Grande fechado para pousos e decolagens por duas vezes na manhã de ontem, além de contribuir para o surgimento de velhos problemas na periferia da cidade: buracos, muita lamaceira e dificuldade para transitar por vias públicas não pavimentadas.

A precipitação, que em dois dias já superou em 63% o esperado para todo o mês de julho em Campo Grande, conforme dados da estação meteorológica da Uniderp Anhanguera, veio acompanhada de queda de temperatura, deixando a mínima em 12ºC ontem cedo.

         Campo Grande pode registrar 7ºC, segundo a meteorologia 

Hoje e amanhã, os termômetros podem chegar a 8ºC e 7ºC na Capital e a até 2ºC nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado, podendo ocorrer formação de geadas.

Efeitos

As chuvas de ontem contribuíram para deixar quase intransitáveis ruas do Residencial Oliveira III, onde há um mês foram iniciadas obras de instalação de esgotamento sanitário.

Com a retirada do cascalhamento para os serviços, as vias públicas acumulam agora buracos e muita lama, dificultando a passagem de veículos e pedestres. 

A motociclista Eduarda Ratier (foto acima), 21 anos, literalmente ficou no meio do caminho ontem de manhã, ao atolar o pneu traseiro da Honda Biz 125 que pilotava, na Rua Rogério Giordano, perto de onde mora, e precisou de ajuda para retirar a moto do barro. “Ontem (quarta-feira) já tinha chovido e não estava tão ruim, mas hoje (ontem) piorou. Está ‘feio o negócio’ aqui no bairro”, comentou.

Na Avenida Ernesto Geisel, por causa do risco de desabamento por causa da erosão, parte da avenida foi interditada durante todo o dia de ontem.

Chance de geadas

Após as chuvas dos últimos dois dias, nuvens diminuem hoje em Mato Grosso do Sul e há chance de nevoeiros e geadas nas regiões centro-sul, sudeste, sudoeste e oeste do Estado, que incluem as cidades de Bonito, Maracaju, Sidrolândia, Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira, Amambai e Paranhos.

Nas demais regiões, o tempo varia de nublado com chuvas isoladas e ventos de 40 quilômetros por hora, segundo previsão da estação meteorológica Anhanguera/Uniderp. Na região central, a mínima pode chegar a 8ºC e a máxima a 21ºC; as mínimas previstas no Estado hoje são para as regiões sudoeste (2ºC) e sul (3ºC A reportagem é de Daniella Arruda.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ROBDA
Diversos

Polícia Federal apreende 1 tonelada de maconha

PERFIL NEWS 
foto
Foto: Edivelton Kologi
O banco traseiro da caminhonete foi retirado para acomodar parte da carga de maconha

Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Federal de Três Lagoas (MS) durante fiscalização de rotina na BR-158, entre Brasilândia e Bataguassu (MS), nesta quinta-feira (24). Segundo informações, a carga de entorpecente estava em uma caminhonete Ford Ranger, cujo condutor, ao ver a barreira da PF na rodovia, resolveu retornar o veículo e empreendeu fuga.

Conforme a PF, ao perceberem o veículo em fuga, os agentes se deslocaram em perseguição e o motorista da Ranger acabou colidindo a caminhonete em poste de uma propriedade rural. Mesmo assim, o motorista conseguiu se embrenhar na mata e, embora as buscas e com o tempo chuvoso, não foi possível sua captura.

Ainda de acordo com informações da PF, a carga estava distribuída entre a parte de trás da cabine (onde o banco foi retirado) e a carroceria da caminhonete. A roda estepe estava no banco do passageiro. Tudo para acomodar maior quantidade da droga.

Na checagem ao veículo, a PF pode verificar sua situação e também a quem pertence. A placa da caminhonete, embora tivesse sido constatada que foi emplacada em São José, estava indicando que seria da capital catarinense, Florianópolis. Tais dados servem para que as investigações possam ter sequência.

Diretor da MSGás morre em acidente na BR-262

TARYNE ZOTTINO E ROSANA MOURA 
foto
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
Lúcio Murilo Barros em fevereiro deste ano, durante entrevista ao Correio do Estado

O diretor presidente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás), Lúcio Murilo Fregonese Barros morreu em acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (24), na rodovia BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

A vítima conduzia um Chevrolet Meriva, que colidiu na lateral de uma carreta da empresa Imediato Transportes. Testemunhas que trabalham em uma fazenda da região viram tudo.

De acordo com Alex Sander Gonzale, de 19 anos, o Meriva seguia no sentido Três Lagoas/Campo Grande e a carreta trafegava no sentido contrário.

Ele acredita que a vítima tenha se assustado com a ação de uma condutora, que tentou fazer a ultrapassagem e desistiu, retornando para a pista. Neste momento, houve a colisão. Com o impacto, o motorista teve o corpo dilacerado.

A secretária de Lúcio esteve no local e informou que a vítima voltava de Três Lagoas, de onde saiu por volta das 09h30min desta quinta-feira.

(Colaborou Gerson Oliveira)

Matéria atualizada às 15h25min

Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Polícia prende homem com mais de 1 tonelada de droga, armas e munições

TARYNE ZOTTINO E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A PM encontrou 1.512,3 kg de maconha divididos em 1.351 tabletes

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (24) o condutor de uma caminhonete Ranger com mais de uma tonelada de maconha, armas e munições, durante barreira policial na BR-060, na saída para Guia Lopes, em Nioaque (MS). De acordo com a polícia, o motorista desrespeitou a ordem de parada e jogou o veículo contra a equipe. O suspeito só parou depois que os PMs apontaram as armas para ele.

Na Ranger, os policiais encontraram 1.512 quilos de maconha, divididos em 1.351 tabletes, uma pistola calibre .38, dois revólveres calibre .38, 49 munições de calibre .38, 44 munições de calibre .32, 23 munições calibre .38 e três aparelhos celulares.

O condutor relatou à polícia que adquiriu toda a carga em Bella Vista Norte (PY) e a levaria para Aparecida de Goiânia (GO). Ainda segundo o homem, um veículo Fusion fazia o serviço de "batedor" (dar cobertura para o veículo que transporta a droga).

Após averiguação, a PM constatou ainda que o veículo havia sido roubado em Aparecida de Goiânia. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Professor DONIZETE de idade nova, parabens

MARAVILHAS DE CAPITAN BADO- CEM ANOS-

Foto: ESTE TRIO BADENHO VAI LONGE

Primo do goleiro Bruno diz que sabe onde está Eliza Samúdio

G1 
foto
Foto: Reprodução/Globo
'Bola é um psicopata', disse Jorge sobre ex-PM condenado pelo crime

O primo do goleiro Bruno, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samudio, disse que o corpo da vítima está enterrado próximo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A informação foi dada por Jorge Luiz Sales, em entrevista exclusiva à Rádio Tupi, exibida nesta quinta-feira (24). Eliza foi morta em 2010. Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos.

"Ela está enterrada num sitiozinho em BH próximo ao Aeroporto de Confins. Antes de chegar no aeroporto. É uma estrada de chão bastante deserta, não tem muito movimento, praticamente abandonada. Eu identifico com um pé de coqueiro que é meio curvado. Sou muito observador, eu sei ver o local, sei chegar. Eu só estou dando essa reportagem aqui porque eu quero que a minha mente fica tranquila. Acabar com isso logo para a mãe dela poder enterrar a filha dela", disse.

De acordo com Jorge Rosa Sales, que era menor na época do crime, Eliza foi asfixiada na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, também em Minas Gerais. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, secretário pessoal de Bruno, teria amarrado as mãos de Eliza. Após a morte, ela teria sido enrolada num lençol e colocada em um saco lacrado antes de ser enterrada em um buraco profundo, feito por uma retroescavadeira, para dificultar a localização.

"Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo está inteiro", disse, acrescentando que o corpo foi transportado no porta-malas de um Ford EcoSport.
O primo do goleiro contou que segurou o bebê enquanto Eliza era assassinada. "Não sabia que aquilo iria acontecer. Eu não conhecia aquele lugar. Como eu ia sair para pedir ajuda? Como eu ia sair do local correndo? Não pude fazer nada porque o Bola é um psicopata, mata fácil. Fiquei com medo de sair para pedir ajuda", afirmou.

Jorge também deu mais detalhes sobre o momento do assassinato. "Ela foi assassinada asfixiada", disse. "Ela sentou numa cadeira, ele [Bola] falou pra ela ficar tranquila que ele era policial, que ela iria ficar uma noite só e que no outro dia ela iria pra um apartamento. Ele começou a fazer umas perguntas, se ela usava drogas, e pediu pra ver a mão dela. Aí, nisso que pediu pra ver a mão dela, ele rodou ela e deu uma gravata. Nisso ele já caiu com ela no chão. Macarrão veio por cima e já amarrou a mão dela. O Bola pegou e engravatou ela até acabar com a vida dela. Depois, ele veio com uma faca branca, deu um talho no pulso dela e depois ele arrancou fora", disse, negando o esquartejamento.

Também em entrevista à Tupi, o advogado que defende Bruno, Nélio Machado, preferiu cautela. "Agora a gente tem que ter um pouquinho de paciência porque obviamente [Jorge] está eufórico, querendo colaborar, no sentido de tirar isso de sua cabeça. O objetivo dele é dizer onde ajudou a enterrar também a Eliza Samudio", disse o advogado.

O crime
Conforme a denúncia, Eliza foi levada à força do Rio de Janeiro para um sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), onde foi mantida em cárcere privado. Depois, a vítima foi entregue para o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que a asfixiou e desapareceu com o corpo, nunca encontrado. O bebê Bruninho foi achado com desconhecidos em Ribeirão das Neves (MG).

Além dos três réus que tiveram o júri desmembrado, dois acusados serão julgados separadamente – Elenílson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza. Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi morto a tiros em agosto. Outro suspeito, Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, teve o processo arquivado.


 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATO
Diversos

Para atrair eleitor, candidatos apostam em nomes inusitados

Palhaço Bixiga (PSC), Lagoa do Tapete (Psol), Papai (PTN), Joaquim Sangue Bom (PV) e Pink (PV), são alguns dos inusitados apelidos que os candidatos a vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e Câmara dos Deputados escolheram para conquistar a simpatia e o voto do eleitor no pleito deste ano. Para se destacar no universo de 574 concorrentes, esses postulantes utilizam suas profissões, regiões onde vivem, bem como adjetivos próprios para ressaltar seus nomes de urna. É o que mostra reportagem na edição de hoje (24) do jornal Correio do Estado.

                                                                                                      (Reprodução/Facebook)

                           Palhaço Bixiga investe em sua carreira artística para conquistar o eleitorado

Dentre as carreiras, professor e médico são as mais empregadas, em seguida estão os militares e comerciantes. Nesse segmento, podemos citar, como exemplo, Professor Caverninha (PHS), Doutor Mikimba (PTN), Suboficial Ademar Tiririca (PTC) e a Loira dos Móveis Usados (PTC). Todos eles são postulantes a uma das 24 cadeiras da Assembleia.

Para chamar atenção de moradores, alguns colocam, em seus nomes, o local de nascimento ou de moradia. Marina Coopavila II (PMDB) e Juca de Anhanduí (PTN) disputam a cadeira de deputado estadual com apelidos que se referem a lugares. Outra técnica empregada é a utilização de funções religiosas nos nomes de urnas. Com isso, o eleitorado do Estado tem, como opção de escolha, Filho do Padre (PP), Bispo Marcos Vitor (PRB) e Mãe Jô de Iansã (PT).  A reportagem é de Tavane Ferraresi.


 

Veja Programação da Expobel – 2014

24/07/2014 (Quinta-feira)

8h
 Abertura do Parque de Exposições

20h – 12º Leilão Apa Show

Machos e Fêmeas Nelore e Cruzamento Industrial, para cria, recria e engorda

Inscrições abertas: Leiloboi (67) 3342-4113 e no Sindicato Rural de Bela Vista (67) 3439-1460

Realização: Leiloboi Leilões Rurais

23h – Show com a dupla Maria Cecília & Rodolfo

Realização: Sindicato Rural de Bela Vista e Clube do Laço de Bela Vista e Los Fortes Promoções

Ingressos à venda na bilheteria do Parque de Exposições, no Posto da Barão, na Kalícia cosméticos e no Posto Santa Maria

00h – Baile com a dupla Jorjão & Rafael

Local: Salão do Clube do Laço de Bela Vista

Realização: Sindicato Rural de Bela Vista, Clube do Laço de Bela Vista e Los Fortes Promoções

25/07/2014 (Sexta-feira)

8h – Abertura do Parque de Exposições “47º Encontro Estadual de Laço Comprido”

Realização: Clube do Laço Bela Vista

12h – Início da disputa do carro zero quilômetro

14h – Inscrição da Vaca Gorda e início da disputa da moto zero quilômetro. Obs.: Somente para laçadores abaixo de 70% de aproveitamento

17h – Início do Baile Caarapé

Local: Clube do Laço Bela de Vista

22h – Show com Victória Miranda (entrada franca)

Realização: Casa do Criador e Sal Montana

00h – Baile com Thiago & Graciano e Ramiro Grenno

Local: Salão do Clube do Laço de Bela Vista

Realização: Sindicato Rural de Bela Vista, Clube do Laço de Bela Vista e Los Fortes Promoções

26/07/2014 (Sábado)

6h – Início das laçadas e classificação do 47º Encontro Estadual de Laço Comprido

8h – Abertura do Parque de Exposições

10h – Abertura Oficial “47º Encontro Estadual de Laço Comprido” com autoridades presentes

Local: Clube do Laço de Bela Vista

15h – Pencas

Início do Torneio de Potros e Potrancas Geração 2.011 Inéditos

Homenagem a Paulo Tadeu Stédile e José Gilberto Cardinal Borges (Beto Cardinal), distância de 300 m

Realização: Jockey Clube de Bela Vista

17h – Início do Baile Caarapé

Local: Clube do Laço de Bela Vista

20h – 3º Leilão Bela Vista Horse

40 animais da raça Quarto de Milha, Paint Horse, Tropa de Laço, Corrida e Trabalho

Promoção: João Vitor Pasqualotto, Leonardo Baez Gonçalves, Gustavo Bianchi Zacarias e Marcelo Iguma

Realização: Taquari Leilões Rurais

00h – Baile com Chama Campeira e Bato & Cleber

Local: Salão do Clube do Laço de Bela Vista

Realização: Sindicato Rural de Bela Vista, Clube do Laço de Bela Vista e Los Fortes Promoções

27/07/2014 (Domingo)

6h – Início das Laçadas e final do 47º Encontro Estadual de Laço Comprido

Início da disputa da Taça de Bronze

8h – Abertura do Parque de Exposições

15h – Pencas

Final Torneio de Potros e Potrancas Geração 2.011 Inéditos

Realização: Jockey Clube de Bela Vista

16h – Início do Baile Caarapé

Local: Clube do Laço de Bela Vista

16h – Início das disputas: Individual, Taça Patrão, Taça de Prata e Taça de Ouro


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES DIVERSOS
Diversos

Defesa Civil alerta sobre chuva forte 
e granizo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) alerta para a possibilidade de ocorrência de chuvas intermitentes que poderão vir acompanhadas de vendavais, tempestades de raios e queda de granizo nesta quinta-feira (24). Que acordo com a Defesa Civil, as chuvas devem acontecer nas regiões sudoeste, leste e centro norte do estado.

A CEPDEC recomenda evitar áreas de alagamentos e pede atenção para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Em ocorrências como essa, é indicado evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes e queda de granizo.

anderlei Cabeludo desiste da candidatura

Facebook/Reprodução

A coisa não anda fácil. Até vereador andrezista abriu mão das eleições. Vanderlei Cabeludo (PMDB) não vai mais disputar uma cadeira de deputado estadual neste ano. "Desisti. Não tenho a estrutura necessária e não vou tocar piano. Vou concluir meu mandato de vereador em Campo Grande e seja o que Deus quiser. Sou do grupo e vou ajudar os companheiros. Sou André Puccinelli Futebol Clube. Onde o André for vou junto", me disse nesta noite o vereador

Ariano Suassuna morre aos 87 anos no Recife

Annaclarice de Almeida/Diário de Pernambuco/Reprodução

Mais uma grande perda para a literatura nacional. Ariano Suassuna morreu hoje aos 87 anos no Recife. Paraibano, radicado em Pernambuco, o autor de "O auto da Compadecida" e outras importantes obras da literatura nacional estava internado no Real Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, desde segunda-feira após um AVC hemorrágico e uma parada cardíaca.
 
Ariano não morreu só. O site do Diário de Pernambuco lembra que o escritor dizia em inúmeras entrevistas que “quem gosta de ler não morre só”. E ler, como escrever, era uma de suas paixões desde pequenino. Foram 15 livros de romance e poesia, além de 18 espetáculos de teatro. “Não gosto da ideia de ter medo de morrer. Sou paraibano e não gosto de confessar que tenho medo (risos). Eu conheço a palavra medo, porque li no dicionário”, declarou em recente entrevista ao Correio Braziliense.  
 
Ariano Vilar Suassuna nasceu em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa, na Paraíba, em 16 de junho de 1927, filho de Cássia Villar e João Suassuna ex-presidente da Paraíba, assassinado no Rio de Janeiro após a Revolução de 1930, quando a família mudou-se para Taperoá, no Sertão da Paraíba, onde morou até 1937. O escritor de Romance d'A pedra do reino só veio ao Recife em 1942, para dar continuidade aos estudos e, posteriormente, ingressar na Faculdade de Direito.
 
Depois de exercer a profissão de advogado por alguns anos, abandonou o ofício para ensinar estética na Universidade Federal de Pernambuco. Foi secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, no Governo Miguel Arraes (1994-1998), membro da Academia Paraibana de Letras (APL/PB), Academia Pernambucana de Letras (APL/PE) e da Academia Brasileira de Letras (ABL). Em 2004, com o apoio da ABL, a Trinca Filmes produziu o documentário O Sertão: Mundo de Ariano Suassuna, dirigido por Douglas Machado. Era torcedor fanático do Sport Clube do Recife.
 
Ariano deixa cinco filhos - Maria, Manoel, Isabel, Mariana e Ana - e a esposa, Zélia de Andrade Lima, com quem era casado desde 1957. O casal teve ainda outro filho, Joaquim, que cometeu suicídio em 2010. O velório deve ser realizado no Palácio do Campo das Princesas. De lá, o corpo segue em cortejo em carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Morada da Paz, onde será enterrado, informa o Diário de Pernambuco.

Flamengo troca Ney Franco por Luxemburgo

Fotos Reprodução/Arquivo

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Flamengo no lugar de Ney Franco que deixou o clube três dias após a goleada de 4 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Luxemburgo assinou contrato até dezembro de 2015 e comandará a equipe no clássico contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. "A história do Vanderlei fala por si só. Ele é rubro-negro assumido e está voltando ao clube pela terceira vez. Na última, ele venceu o carioca de forma invicta e levou o clube à Libertadores. E a gente achou que era a pessoal ideal para assumir o futebol do Flamengo" afirmou nesta tarde Felipe Ximenes, diretor de futebol do Flamengo, em entrevista ao Sportv.

Queda de avião mata 47 em Taiwan

Um avião da TransAsia caiu hoje no arquipélago de Penghu, em Taiwan, com 58 pessoas a bordo. O ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang-shih, disse que 47 pessoas morreram. Os onze sobreviventes tiveram ferimentos diversos e foram socorridos. "A condições eram de tempestade durante o acidente", disse His Wen-guang, um porta-voz dos bombeiros de Penghu. Edifícios próximos ao local da queda pegaram fogo, mas não houve feridos fora do avião. A Focus Taiwan informou que o avião tentou pousar uma primeira vez no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 locais (6h06 DF). O tempo estava ruim. A torre de controle perdeu contato com a aeronave enquanto ela tentava pousar pela segunda vez, de maneira forçada. O acidente aconteceu em seguida, informou o diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan,

Anvisa suspende lote do Sensodyne

Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, comercialização e uso do lote TB0165V do creme dental Sensodyne Rápido Alívio, fabricado pela Glaxosmithkline Brasil. Em nota, a Anvisa informou ontem que a decisão foi tomada "após a constatação de mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Pro Esmalte durante o processo de fabricação".

Anvisa suspende lotes de antibiótico da EMS

Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou hoje a suspensão das vendas de dois lotes do antibiótico Claritromicin 50 mg/ml, produzido pela EMS. Os lotes são o 598246 e o 598248, ambos com validade até dezembro de 2015. A agência informou que o laboratório já iniciou o recolhimento voluntário do produto após identificar alterações no sabor da formulação.

PRE apreende em Amambai, carro “dublê” roubado no Mato Grosso

Veículo era conduzido por um indivíduo condenado há 6,8 anos por tráfico de drogas.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) realizou a apreensão nessa quarta-feira, 23 de julho, em Amambai, de um veículo “dublê”, ou seja, com placas de outro carro com as mesmas características.

Na hora da abordagem o carro, um GM Prisma, cor preta, estava com placas OBR-2445 Cuiabá-MT, que durante checagem foi constatada que pertencia a outro veículo semelhante.

Na realidade as placas originais do Prisma abordado, que segundo a PRE, foi roubado em julho do ano passado (2013) em Cuiabá, estado do Mato Grosso, eram OBP-3168, também de Cuiabá-MT.

De acordo com a PRE, no ato abordagem, que aconteceu no final da manhã dessa quarta-feira em frente à base operacional, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru, o carro era conduzido por Diego Silva Santos, de 22 anos, morador em Lucas do Rio Verde, estado de Mato Grosso.

O rapaz, que segundo a polícia, já tem passagens por delitos diversos e inclusive está cumprindo, em regime semiaberto, pena de 6,8 anos pelo crime de tráfico de drogas, juntamente com o Prisma, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Na Delegacia, segundo a Polícia Civil local, Diego Silva Santos foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Dr. Leandro Costa de Lacerda Azevedo, pelo crime de receptação e permaneceu preso à disposição da Justiça.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÕES 2014
Diversos

TRE-MS divulga proibições na propaganda eleitoral

DA REDAÇÃO 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) regulamentou na última terça-feira (22), as regras da propaganda eleitoral destas eleições. Na resolução, os candidatos e coligações tem a direção do que podem e não podem fazer durante a disputa eleitoral.

Conforme o jornal Correio do Estado, os 21 artigos regulamentam as ações relativas à publicidade de campanha de todos aqueles que disputam este pleito. Caso não cumpram tais recomendações, os candidatos poderão sofrer penalidades tais como multas, processos e até prisão.

Assim como nas últimas eleições, a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas é permitida das 6h às 22h, desde que sejam móveis e não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.

Outra possibilidade nesta eleição, é a realização de comícios, assim como o uso de aparelhagem de sonorização fixa das 8h às 24h, se, forem observados os limites impostos pelas normas de postura municipal, devendo o juiz, no exercício do poder da polícia, tomar as devidas providências para fazer cessar a irregularidade. A reportagem é de Tavane Ferraresi.

Veja a agenda dos candidatos ao governo e Senado

AGENDA DOS CANDIDATOS
ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO DE MS

DELCÍDIO DO AMARAL (PT)

Grava programa eleitoral de rádio e televisão e concede entrevista à site de notícias.
 

EVANDER VENDRAMINI (PP)

Cumpre agenda Corumbá, onde se reúne com lideranças e visita moradores da região.

MARCO ANTÔNIO MONJE (PSTU)

Participa de reunião em site de notícias para se informar sobre regras de debate e de discussão com servidores públicos federais.

NELSINHO TRAD (PMDB)

Realiza visita a bairros de Campo Grande pela manhã, à tarde, grava programa eleitoral de TV e no período noturno, participa de reunião de candidatos da coligação “MS Cada Vez Melhor”.

REINALDO AZAMBUJA (PSDB)

Grava programa eleitoral para rádio e televisão e cumpre agenda interna.

SIDNEY MELO (PSOL)

Faz visita ao Bairro Aero Rancho e região.



AGENDA DOS CANDIDATOS
ELEIÇÃO PARA SENADOR DO ESTADO DE MS

ANTONIO JOÃO (PSD)

Participa de reunião com coordenadores de campanha e candidatos da coligação. À noite, o candidato se reúne com lideranças comunitárias.
 

ALCIDES BERNAL (PP)

Cumpre agenda em Campo Grande e participa de reunião com voluntários da campanha.

LUCIEN REZENDE (PSOL)

Faz visita ao Bairro Aero Rancho e região.

RICARDO AYACHE (PT)

Se reúne com lideranças políticas e participa de agenda de candidatos da coligação.

SIMONE TEBET (PMDB)

Participa de reunião com coordenadores de campanha, candidatos da coligação “MS Cada Vez Melhor”e empresários.

VALDEMIR CASSIMIRO (PSTU)

Compromisso familiar em outro Estado.




Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Com crise no setor, conta de luz deve ficar 25% mais cara em Mato Grosso do Sul

O governo, que já havia emprestado R$ 11 bi às empresas anunciou nova ajuda de R$ R$ 6,5 bi

DA REDAÇÃO  CE

Direta ou indiretamente vai influir negativamente no bolso do consumidor os reflexos do socorro financeiro em forma de empréstimo ofertado pelo governo federal às empresas de energia elétrica do Brasil, entre as quais a Energisa, dona da Enersul, que cuida da distribuição de energia em Mato Grosso do Sul, mostra reportagem na edição desta quinta-feira (24) do jornal Correio do Estado. Embora ainda no campo da estimativa, há a possibilidade de a conta da luz subir 25% já no primeiro trimestre do ano que vem, segundo consultores especializados no assunto, entrevistados ontem pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

O governo, que já havia emprestado R$ 11 bilhões às empresas em abril passado anunciou agora nova ajuda, de R$ R$ 6,5 bilhões, soma a ser repartida entre as donas das concessões até o fim deste mês. Juntas, as empresas do setor elétrico devem um montante de R$ 80 bilhões, segundo a reportagem de Osvaldo Júnior.

A importância do reajuste não mostra-se por cálculo preciso ao menos por estes dias porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ainda não definiu o modelo e o valor dividido pelo setor elétrico. Há a perspectiva de parte de o dinheiro sair dos cofres do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou, ainda, de bancos privados. 


 

Governador deve falar hoje sobre contratos com a DígithoBrasil

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado
Governador deve se pronunciar sobre a DígithoBrasil

O governador André Puccinelli, do PMDB, deve se manifestar hoje acerca do processo judicial que investiga suposto superfaturamento em contratos, envolvendo a Agência Estadual de Habitação (Agehab) e a DígithoBrasil, empresa de desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, conforme reportagem na edição de hoje (24) do jornal Correio do Estado.

Oi é multada em R$ 3,5 milhões por 'bisbilhotice'

G1 

A Oi foi multada pelo Ministério da Justiça em R$ 3,5 milhões por ter infringido normas de defesa do consumidor ao monitorar o comportamento de clientes na internet e vender essas informações a anunciantes, agências de publicidade e portais na web. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23) no “Diário Oficial da União”.

As investigações da conduta da operada foram feitas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao MJ. A pasta constatou que o Velox, serviço de banda larga da Oi, violou os direitos de informação e de privacidade do consumidor, além fazer publicidade enganosa.

A apuração começou após o DPDC ter sido foi informado que a Oi fez uma parceria com a Phorm, que criou o software Navegador. O programa é usado rastrear os passos do consumidor na internet. A Oi afirma que não usa a ferramenta desde março de 2013, quando encerrou o teste do produto junto "a um grupo de clientes convidados". A empresa informa ainda ter "convicção de que não houve qualquer infração ao direito do consumidor" e deve recorrer.

O DPDC informa que os dados dos clientes são utilizados para compor um perfil detalhado de cada cliente. Esses dossiês são vendidos a outras empresas que queiram enviar anúncios a essas pessoas com base na forma como agem na rede.

Segundo o DPDC, a empresa não informou que a ferramenta fazia esse mapeamento, as consequências à privacidade de seus clientes e que venderia informações de seus consumidores a terceiros sem autorização.

De acordo com o MJ, a empresa violou também os princípios do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) da neutralidade da rede (a não discriminação de pacotes na internet) e o da padronização e interoperabilidade. Isso porque o software Navegador redireciona o tráfego de rede, além de filtrar dados do consumidor.

Para chegar ao valor de R$ 3,5 milhões à TNL PCS S/A (Oi), o DPDC considerou a vantagem financeira obtida com a violação aos consumidores, o porte da companhia e o nível da conduta irregular. O valor da multa será depositado no Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), que reverte seus recursos em ações para defesa dos consumidores e defesa do meio ambiente e patrimônio público.

Veja nota completa da Oi:

A companhia informa que não usa a ferramenta da Phorm, questionada no processo citado, e esclarece que desde março de 2013 foram encerradas todas as iniciativas operacionais desta ferramenta junto à Oi, que teve seu uso restrito a um grupo de clientes convidados para testar o produto. A companhia acrescenta ainda que a Phorm encerrou suas atividades no Brasil, conforme publicado em seu relatório anual de 2013. A Oi reafirma sua convicção de que não houve qualquer infração ao direito do consumidor e, apesar de não ter tido ainda acesso à fundamentação da decisão, considera que tem fortes elementos para recorrer.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Três pessoas são executadas a tiros na fronteira

As três vítimas foram levadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos Foto: Via WhatsApp

PONTA PORÃ INFORMA 

Três pessoas foram assassinadas, na manhã desta quarta-feira (23), na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz divisa com Ponta Porã (MS).

Segundo informações dos agente da Policia Nacional do Paraguai, as vitimas Adolfo Morinigo, Adilson Morinigo, pai e filho respectivamente, e Wilson Velasquez estavam trabalhando na oficina Auto Respuesto Silverado, que fica na Rua Mariscal Lopes, entre as ruas Luana de Jara e Joferes Del Chaco, no bairro General Dias, quando dois homens a bordo de uma moto sem placas entrou no local e dispararam vários tiros em direção aos três, em seguida retornaram a motocicleta e se direção a cidade de Ponta Porã.

Algumas pessoas que estavam no local a bordo de uma caminhoneta tentaram seguir os atiradores, mas devido a chuva e a agilidade dos mesmos não conseguiram alcançá-los.

As três vitimas chegaram a ser socorridos para as unidades médicas San Lucas e Hospital regional, mas minutos depois não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Mato Grosso do Sul perde uma área de free shop na fronteira e cota diminui em 2015

 

O governo voltou atrás da publicação da Portaria 307 do Ministério da Fazenda e republicou nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial da União a permanência da cota de impostação de US$ 300 até 1° de julho de 2015.

A nova portaria também diminuiu a quantidade de cidades gêmeas em Mato Grosso do Sul de seis para cinco, retirando Paranhos da área de free shops.

Os free shops são estabelecimentos instalados em cidades gêmeas de cidades estrangeiras linha de fronteira do Brasil que vendem mercadorias nacionais ou estrangeiras com isenção de impostos.

Em Mato Grosso do Sul, as cidades de Bela Vista, Corumbá, Mundo Novo, Ponta Porã e Porto Murtinho estão autorizadas a abrigarem as lojas. A cota vale para quem chega ao Brasil de navio ou outro transporte fluvial (para quem vem ao Brasil de avião, a isenção vale até US$ 500).

A autorização para o funcionamento de free shops em fronteira terrestre tem como base uma lei aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012. Para que as lojas passem a funcionar, porém, será necessária a adequação de leis municipais. Somente poderão ter free shops municípios que tenham as “cidades gêmeas” do outro lado da fronteira.

Carlos Alberto Barreto assegurou que ninguém saiu prejudicado ao trazer produtos do exterior. Isso porque a medida ainda dependia de regulamentação posterior da Receita. Em sua opinião, a suspensão da cota reduzida deve levar, pelo menos, um ano.

Perguntado se o recuo do governo não beneficiaria o lobby dos free shops, ele argumentou que já existem lojas do outro lado da fronteira do Brasil com outros países — caso do Paraguai, por exemplo. Lembrou que o Congresso introduziu esta norma para beneficiar o comércio do lado brasileiro.

Viatura que seguia para dar apoio tomba ao colidir em carro parado

Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado Acidente aconteceu na Avenida Antônio Maria Coelho, próximo a Orla Ferroviária

 

Uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tombou no final da manhã desta quarta-feira (23). O acidente aconteceu na Avenida Antônio Maria Coelho, nas proximidades da Orla Ferroviária, no Bairro Jardim Cabreúva, em Campo Grande.

Segundo policiais, a viatura seguia para dar apoio as buscas pelos acusados de matar o militar Valdir Antunes de Oliveira, 37 anos, em assalto numa loja de materiais de construção no Jardim Imá, quando colidiu num veículo Õmega estacionado e tombou.

Alguns policiai ficaram feridos, foram socorridos por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para unidade de saúde.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAPITAN BADO EM FOCO
Diversos

LO MEJOR ESTA POR VENIR !!!FELICIDADES CAPITÁN BADO!!!

Felicidades mi querida ciudad de Capitan Bado!!! “Granero del Norte” por tus 100 años de creación. Cada vez más linda y hospitalaria. Lo mejor está por venir.
CAPITAN BADO es actualmente la tierra de oportunidades para inversionistas
Un abanico de posibilidades se abre para las inversiones de capitales Nacionales y extranjeros con la vigencia de la Ley de Alianza Pública Privada (APP) y mucho más para los proyectos viales y de infraestructuras la región necesita con urgencia y que no serán posibles sin la participación del sector privado.

DIA 26 MISS CAPITAN BADO 2014

La Ciudad de Capitan Bado, actualmente es considerada una de las más ricas del departamento del Amambay por su belleza natural y su producción agrícola ganadera, que cada año esta batiendo record, para este su primer centenario (que comienza a festejarse ahora) la población experimentará un cambio histórico, atendiendo el inicio de la tan anelada Ruta Asfaltada que unirá la ciudad de Capitan Bado con Santa Rosa del Aguaray.
Esta obra marcará un Ito en la Historia, en esta parte del Pais. Atendiendo que fueron mas de 30 largos años de espera para que por fin el Gobierno Nacional se Decida construir una Ruta de todo tiempo, que le dara otro ritmo a la Economia Regional, con este mega proyecto, mas de 132 km. de Asfalto, con una inversion de 132.000 millones de dólares que impulsará al despegue definitivo de la Economia en la Frontera seca de Brasil con Paraguay. Se espera que los inversionistas comiensen a instalarce en la Region. “este es el Paraguay que hay que apostar y que tiene un camino enorme por recorrer” CAPITAN BADO Paraguay!!!! una tierra de oportunidades para propios y estraños.!!!

Esta ciudad fue fundada con el nombre “Capitán Bado” en honor a José Matías Bado, capitán oriundo de la Ciudad de Pilar, que combatió en la Guerra de la Triple Alianza que Paraguay libró contra Argentina, Uruguay y Brasil.
Antes, esta localidad era conocida como “Ñu Verá”, que significa “Campo brillante”.

Ubicada a 110 km de Pedro Juan Caballero, esta ciudad fronteriza marca parte del límite entre Paraguay y Brasil. Se extiende al pie de la Cordillera del Amambay y sólo una calle la separa de la ciudad brasileña de Coronel Sapucaia.

Debido a que la altura del Departamento de Amambay es mayor que la de otros departamentos, el clima es muy agradable aunque el calor se ha incrementado en los últimos años debido al acelerado desmonte de la región occidental del Paraguay.
La temperatura media es de 21 °C, la máxima en verano 35 °C y la mínima en invierno, 1 °C.
En los meses de enero a marzo, las lluvias son abundantes, lo que otorga al suelo mucha fertilidad.

Capitán Bado creció en torno al cultivo de la yerba mate.
Fundada el 25 de julio de de 1914 en los tiempos del presidente Eduardo Schaerer. Originalmente, la localidad llevaba el nombre de “Ñu Pora”. Capitán Bado siempre fue considerada como una ciudad geopolíticamente estratégica dada su condición fronteriza, es por ello que allí se asienta un destacamento militar de la Caballería.

En cavernas situadas en el distrito de Capitán Bado se han encontrado inscripciones rupestres o geroglifos que, según algunos investigadores, tienen origen nórdico vikingo, de entre 10 y 17 milenios de antigüedad. Este tesoro arqueológico aún aguarda un análisis arqueológico más exhaustivo y una política de protección patrimonial adecuada para su conservación.

El distrito cuenta con gran potencial turístico, considerando las bellezas naturales que posee el país.

Posee mas de 20 saltos, rodeados de exuberante naturaleza, como el Zumakua, de 6,43 y hasta de 86 metros.

Además de los saltos de agua, existen lugares históricos como el Paso Historia, Puerto Panadero, López Ykua y Kamba Syva, lugares que el Mariscal López y su ejercito atravesaron para llegar a Cerro Corá durante la Guerra Grande.

A más de la rica naturaleza e historia, en la zona de Capitán Bado está ubicado el Cerro Guazú, de importancia nacional e internacional, ya que los indígenas de la etnia pai tavytera lo consideran un lugar sagrado. Aquí existen reliquias indígenas de tiempos inmemorables.

Los recursos turísticos de Capitán Bado son prácticamente inexplotados debido a que la ciudad no cuenta con caminos de todo tiempo. Es más, en épocas de lluvias, la comunidad queda aislada.

Quinta-feira 24 de julho

Audição Radial (Programa de Rádio)

18h- Inauguração da exposição de fotografias. "Nossas raízes" e "O Rosto Lindo da Minha Cidade."

19h- Missa de Ação Graça, véspera solene aos 100 anos da cidade de Capitan Bado, presidida pelo Bispo de Concepción e Amambay  Monsenhor Miguel Angel Cabello  na Igreja São José.

Sexta-feira- dia  25 de julho

0h- Leitura do Decreto n º. 87 de 25 de julho de 1914, seguido por fogos de artifício e uma serenata para a cidade de Capitan Bado por uma Banda de Música.

7h- Oferenda de coroa de Laureles ao busto de Capitão José Matias Bado na praça que leva seu nome.

8h-Diana Mbaja  na praça Capitão José Matias Bado e mateada.

8h30-Solene TE DEUM presidida pelo Bispo Monsenhor Miguel Angel Cabello no Palco Oficial.

8h45- Início do Desfile Estudantil Cívico Militar na Rua Palma

17h- Lançamento do livro "História de Capitan Bado" do autor advogado Justino Cristaldo no Palacete Municipal.

18h- Festival artístico no Palacete Municipal.

Sábado- dia 26 de julho

9h- Competição de JEEP CROSS na pista da  Associação Bado Moto Clube da Colônia Mariscal López 2 ª Secção.

22h- Festa de Gala, eleição da Miss Capitan Bado com a atuação dos grupos "Los Ojeda", "Pachecumbia" e "Los Divinos"  no Palacete Municipal.

Domingo- ia 27 de julho

9h- Competição de VELOCROSS na pista da Associação Bado Moto Clube na Colônia Mariscal López 2 ª Secção


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACIDENTE
Diversos

Acidente deixa vítima presa às ferragens

VâNYA SANTOS E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Marcos Matias/Coxim Agora
O fato ocorreu na BR-163, próximo ao posto Pegoraro, entre Sonora e Pedro Gomes

Um acidente envolvendo duas carretas, na manhã desta quarta-feira (23), mobilizou o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato ocorreu na BR-163, próximo ao posto Pegoraro, entre Sonora e Pedro Gomes (MS).

De acordo com as primeiras informações, há uma vítima presa às ferragens e, depois da colisão, um dos veículos caiu numa ribanceira, em umas das margens da rodovia.

Governo convocará mais 135 aprovados em concurso da Polícia Militar

O governo de Mato Grosso do Sul ampliou em 135 o número de vagas para o concurso público para formação de soldados da Polícia Militar, feito em 2013. A ampliação de vagas vai beneficiar 11 municípios do interior do Estado.

A seleção foi aberta em agosto do ano passado, com 524 vagas. Os novos 135 convocados vão integrar os efetivos de Amambai, Aquidauana, Bonito, Coxim, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

As informações constam em edital publicado nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. As novas vagas serão preenchidas “por candidatos habilitados, em todas as fases, obedecida a ordem de classificação final”.

Casal que negociava droga pelo WhatsApp é preso

TARYNE ZOTTINO E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Sidnei Bronka/94 FM Dourados
Também foram apreendidos na residência 15 porções de cocaína, cinco aparelhos de telefone celular, d

Joniel dos Santos Valiente, de 33 anos, e Paula Cristina Souza Amaral, de 34 anos, foram presos na noite de ontem (22), por tráfico de drogas, em Dourados (MS).

Depois de denúncias anônimas, a polícia foi averiguar a residência do casal. Próximo ao imóvel, os policiais abordaram um homem de 40 anos, que havia deixado a casa dos acusados. Com ele foi encontrada uma porção de cocaína.

Ao ser indagado, o homem disse que havia adquirido a droga na “boca do Joni Tatuador”. Policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) e do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) se deslocaram até a residência. Ao perceber a chegada da polícia, o casal correu até o banheiro e tentou jogar a droga no vaso sanitário.

No celular de Joniel a polícia encontrou mensagens no aplicativo WhasApp, onde ele oferecia droga aos consumidores. Em uma das mensagens dizia: “tamu com farinha, só de 20”. Também foram apreendidos na residência 15 porções de cocaína, cinco aparelhos de telefone celular, duas máquinas fotográficas, um netbook e R$ 78.

O casal foi levado para o 1º Distrito Policial de Dourados, onde foi autuado em flagrante.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Até agora, só quatro conseguiram reverter pedidos de impugnação de candidatura

 

 

Apenas quatro das 89 ações de impugnação de candidatura apresentadas pelo Ministério Público em Mato Grosso do Sul, até o momento, sinalizam a possibilidade de reversão, ou seja, de serem aprovadas pela Justiça Eleitoral. A maioria ainda aguarda despachos judiciais ou novas análises por parte da Procuradoria Regional Eleitoral.

Uma das decisões já revertidas é de Ovenam de Matos, que já é deputado estadual pelo PSDB e tenta a reeleição. A ação de impugnação foi impetrada por falta de quitação eleitoral, resultante de multa não paga.

O parlamentar apresentou documentação à Justiça e, em nova análise, o procurador eleitoral Emerson Kalif Siqueira entendeu que o material é “apto e suficiente a demonstrar (...) a quitação eleitoral”. Agora, basta a confirmação do juiz, de quem é a palavra final, para garantir a presença do deputado tucano no pleito.

Para outros três candidatos, a Procuradoria Eleitoral rejeitou a defesa e manteve o parecer pela impugnação. Outros cinco desistiram da candidatura, entre eles Luiz Carlos Bonelli, do PT, que exerceu cargos executivos durante o governo de Zeca do PT e já foi superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Outra que desistiu da candidatura é Thamara Liege, também do PT. Ela era a mais jovem a tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, aos 18 anos, mas a Legislação Eleitoral só permite que pessoas com mais de 21 anos disputem eleições para deputado estadual.

Há quatro candidatos os quais a Justiça Eleitoral ainda aguarda defesa. Entre eles, Necephora de Oliveira, a Professora Dora, pessoa com mais idade a disputar o cargo de deputado estadual, aos 76 anos.

A ação dela é por falta de quitação eleitoral. Não consta nos registros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), até o fechamento deste texto, defesa por parte da candidata.

A situação das ações de impugnação levou em conta as informações registradas no sistema DivulgaCand, do TRE. Vale lembrar que os dados podem ser cadastrados com certo atraso, não refletindo, necessariamente, a situação de momento.

Há 24 candidatos que já fizeram suas defesas à Justiça Eleitoral que, por sua vez, encaminharam as informações para nova análise dos procuradores eleitorais. Os novos pareceres ainda não foram emitidos – ou, se foram, ainda não constam no DivulgaCand – como é o caso do candidato ao senado pelo PP, Alcides Bernal.

Em outros 27 processos, os candidatos já fizeram suas contestações e o caso está ‘conclusos ao relator’, ou seja, dependem de novos despachos do juiz eleitoral. O rito processual determina que ele envie as argumentações dos recorrentes para nova análise da Procuradoria Regional Eleitoral.

Os dados do DivulgaCand também revelam que há quatro candidatos ainda em prazo para apresentar defesa. Há, ainda, 14 que não apresentaram contestações à ação de impugnação dentro do prazo inicial estipulado, de sete dias.

TCU responsabiliza diretores e manda devolver R$ 792,3 milhões

AGÊNCIA BRASIL 
foto
Foto: Divulgação
Nestor Cerveró um dos que tiveram bens bloqueados

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (23) o relatório do ministro José Jorge, relator do processo que investiga irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras. O ministro determinou a devolução de US$ 792,3 milhões aos cofres da Petrobras pelos prejuízos causados ao patrimônio da empresa. O relatório isenta de responsabilidade os membros do Conselho de Administração da empresa, que na época era presidido pela então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, hoje presidente da República.

O maior montante, de US$ 580,4 milhões, deverá ser devolvido por membros da diretoria executiva da Petrobras, que aprovaram a ata de compra da refinaria, entre eles o ex-presidente da estatal José Sergio Gabrielli, além de Nestor Cerveró, Almir Barbassa, Paulo Roberto Costa, Guilherme Estrella, Renato Duque, Ildo Sauer e Luís Carlos Moreira da Silva. Eles terão prazo de 15 dias para apresentar defesa.

Todos os citados terão os bens indisponíveis por um ano para garantir o ressarcimento dos prejuízos. O processo será convertido em tomada de contas especial, para permitir a apuração dos danos e a responsabilização dos agentes, além do direito ao contraditório e à ampla defesa. Depois dessa etapa, será feito um novo relatório, que pode mudar valores e até os citados no processo.

Segundo José Jorge, há "robustos indícios da prática de atos que impuseram prejuízos à Petrobras”, que corresponde a US$ 580,4 milhões. Para ele, os membros da diretoria executiva da Petrobras podem ser responsabilizados pelo prejuízo, porque cabia a eles a gestão do processo de compra, desde a negociação inicial até a confecção dos contratos. “O conhecimento que detinham ou deveriam deter sobre as operações impunha a eles o dever de se contrapor à aquisição daquela refinaria, nas condições que se deu”.

O ministro não determinou, no entanto, a necessidade de ouvir os membros do Conselho de Administração da empresa, que, para ele, estão em situação diferente, porque autorizaram o negócio com base em documento, que omitiu informações e cláusulas, além de conter dados incorretos. “Daí, resulta a conclusão preliminar de que a formatação do negócio que constaria dos respectivos contratos era, em relação aos aspectos essenciais, distinta daquela que foi apresentada ao Conselho de Administração”, disse José Jorge.

"Achamos que devemos nos concentrar na punição dos membros da diretoria executiva, mas dependendo do que eles disserem pode ser que se verifique a necessidade de também ouvir membros do Conselho de Administração", acrescentou o relator.

Em 2006, a Petrobras comprou 50% da Refinaria de Pasadena, por US$ 360 milhões. Por causa das cláusulas do contrato, a estatal foi obrigada a comprar toda a unidade, o que resultou em um gasto total de US$ 1,18 bilhão. A compra foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Petrobras.

Avião cai na fronteira com MS e mata três pessoas

DOURADOS NEWS 
foto
Foto: ABC Color
Aeronave caiu sobre uma motocicleta em Capitan Bado

Um avião caiu sobre uma motocicleta matando os três ocupantes do veículo no no final da tarde de terça-feira (22), em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz divisa com Coronel Sapucaia, no Brasil, através do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o site A Gazeta News, o acidente aconteceu na colônia Cadete Boquerón, distante 60 quilômetros do perímetro urbano e segundo o jornal paraguaio ABC Color, resultou na morte de Célia Raquel López Ayala, 19, seu filho Robinson Lopez, de 2 anos, e Isabel López Ayala .

O Departamento de Aviação Civil do país vizinho teria informado que a aeronave havia superado seu certificado de navegabilidade no dia 31 de outubro de 2012 e não poderia voar.

Segundo a polícia paraguaia, após causar o acidente o piloto fugiu do local. As autoridades paraguaias investigam o caso.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Após investigação Polícia Civil estoura “boca-de-fumo” em Amambai

A “boca da Baixinha”, como era chamada, vinha sendo monitorada, segundo delegado.

Após trabalho de investigação, a Polícia Civil desbaratou, no início da manhã dessa quarta-feira, 23 de julho, um ponto de venda de drogas, a chamada “boca-de-fumo”, em Amambai.

A “boca da Baixinha”, como era conhecida, funcionava em uma residência situada no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

De acordo com o delegado que comandou a operação, Dr. Leandro Costa de Lacerda Azevedo, a equipe de investigação chegou até o ponto de venda de drogas após várias denúncias feitas por populares à Polícia Militar, que repassou as informações à polícia judiciária, responsável por investigar ações criminosas.

Diante das informações recebidas, os investigadores passaram a monitorar o local e descobriram, segundo o delegado, que principalmente no período noturno, era grande o movimento, supostamente de viciados, na residência da acusada, Cleuza Soares da Silva, a “Baixinha”, de 46 anos, que, segundo a polícia, já cumpriu pena pelo mesmo crime de tráfico de drogas.

Em uma nova campana montada na noite dessa terça-feira (22) os policiais realizaram a abordagem de usuário de drogas que havia acabado de deixar a casa da acusada e tal dependente químico teria confirmado, segundo a polícia, que o local de fato se tratava de uma boca-de-fumo.

Diante da situação, no início da manhã dessa quarta-feira investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, sob a coordenação do delegado, Dr. Leandro Azevedo, realizaram uma vistoria geral na residência.

Durante as buscas os policiais encontraram porções de crack, maconha e cachimbos para uso de drogas, além de celulares, aparelhos de DVDs e vários objetos, segundo a polícia, supostamente produtos de furtos, deixados pelos usuários em poder da acusada como pagamento por porções de drogas.

Ao receber voz de prisão, Cleuza Soares, a “Baixinha”, disse a reportagem do A Gazetanews que não vendia drogas, mas sim mantinha o entorpecente em sua residência porque era usuária.

A Polícia Civil confirmou que de fato ela usa entorpecente, mas também mantinha um esquema de tráfico, vencendo drogas para usuários de toda a região.

Ela, juntamente com o material apreendido em sua residência, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O artigo 33 da Lei 11.343 de 2006 que trata sobre o tráfico de drogas no País diz que; “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, mais o pagamento de 500 a 1.500 dias/multa.

Em Amambai o ex-defensor público, hoje juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Dr. Pedro Henrique de Paula, tem mantido entendimento diferente e se baseado em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para aplicar penas menores a réus primários presos em flagrante por tráfico de drogas.

Esse posicionamento do magistrado já colocou em liberdade um motorista preso em maio deste ano (2014) pela PRE (Polícia Militar Rodoviária) com uma tonelada de maconha e também teria colocado em liberdade, segundo a polícia, um funcionário público municipal de Amambai, preso em abril desse ano pela própria PRE, transportando 11,5 quilos de cocaína e 25,8 quilos de pasta base de cocaína.

A decisão do juiz em aplicar penas menores que a prevista na lei criada especificamente para tratar sobre o tráfico de drogas no Brasil, tem provocado reação do Ministério Público Estadual local.

Reformas obrigam a transferência de detentos do EPAm de Amambai

Detentos são remanejados nos famoso “bonde” para presídio de segurança máxima

Uma equipe com cerca de 10 agentes penitenciários de Amambai, auxiliados por policiais militares da 3ª CIPM e uma viatura equipada da Força Tática de Dourados, realizaram a transferência de dezenas de detentos do EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), na manhã dessa quarta-feira, dia 23.

Cerca de 30 internos do estabelecimento penal foram encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, segundo o diretor do EPAm de Amambai, “essa transferência foi necessária devido algumas reformas que estão sendo feitas em toda a penitenciária, a parte externa esta com as obras já na fase de acabamento, e no interior foram iniciadas reformulações de toda parte elétrica e estrutural, por isso esses detentos tiveram que ser remanejados”, comentou o diretor.

Com essas transferências, 3 celas estarão sendo desativadas para que as obras sejam iniciadas, a escolha dos detentos que foram transferidos ficou a cargo da equipe de coordenação do EPAm, onde classificou as necessidades pelo grau de periculosidade e reincidência criminal, toda essa ação foi autorizada pelo Diretor-Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Coronel Deusdete Oliveira, juntamente com o Gestor de Direção de Operações Penitenciário(DOP), Pedro Carrilho, tendo o apoio de escolta sobre a responsabilidade do diretor do EPAm e do Major Dominoni comandante da PM de Amambai.

Segundo os agentes penitenciários, a grande maioria dos transferidos foram presos devido ao envolvimento no tráfico de drogas, crime que gera a superlotação da penitenciária amambaiense e de grande parte do país. Antes da transferência desses 30 detentos, o EPAm possuía o total de 180 detentos para uma capacidade máxima de 60, e já no final da tarde dessa quarta-feira, mais 4 cidadãos foram presos, o que totaliza atualmente 159 internos.

A direção do estabelecimento penal, espera que outra operação como essa seja realizada ainda esse ano, onde cerca de mais 10 detentos possa estar sendo transferidos e diminuindo a superlotação do presidio.

Fonte: Bruno Martins 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Brasileira realiza o sonho de estudar em Harvard com apenas 15 anos
Diversos

Jovem passará três meses em Harvard (Foto: Arquivo Pessoal / Giovana Shammass)

O sonho de estudar em Harvard, uma das instituições de ensino mais conceituadas do mundo, já foi realizado por uma jovem brasileira de apenas 15 anos. Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, a adolescente estuda Introdução a Relações Internacionais e Filosofia em Harvard, nos Estados Unidos.

O programa faz parte de um curso de verão disponibilizado pela Universidade, mas pode abrir as portas para que a jovem Giovana Shammass, de 15 anos, realize a graduação na instituição. “A possibilidade de participar de um programa como este é construída ao longo da vida escolar. Durante o processo de admissão, eles solicitam bom histórico de notas, cartas de recomendação da escola e de professores, apresentação de trabalhos escritos, além de termos de comprovar proficiência em inglês. A escola onde estudo no Brasil mantém parceria com uma universidade americana, a Texas Tech, oferecendo a opção de formação complementar no High School (ensino Médio americano), que também estou cursando. Isso ajudou muito no processo de admissão”, explica Giovana.

A adolescente conta que estar em Harvard é a realização de um sonho. “Desde muito cedo tive vontade de estudar fora do meu país e conhecer o dia a dia de outros lugares. Esse assunto sempre foi tratado com muita atenção pela minha família. Já sabia que Harvard estava entre as melhores universidades e a possibilidade de fazer cursos lá, ainda nesta fase do Ensino Médio, foi citada dentro de uma palestra de orientação da escola. Harvard imediatamente tornou-se uma meta para a experiência que sempre sonhei”, afirma.

Giovana estuda Filosofia e Introdução à Relações Internacionais (Foto: Arquivo Pessoal / Giovana Shammass)

A rotina de estudos é intensa. Segundo Giovana, a preparação vai além das horas na sala de aula. “Em Harvard tenho aulas, duas vezes por semana, de cada um dos cursos que estou frequentando, mais os workshops sobre vários temas, alguns dos quais obrigatórios, outros facultativos, mas que procuro assistir. É esperado que você tenha se preparado para a aula que vai assistir. São apresentadas com antecedência as listas do material de leitura obrigatória e facultativa para cada curso. Me preparo fazendo as leituras indicadas e atividades complementares, o que me deixa sem muito tempo para outras atividades”, relata.

Apesar da correria, a garota procura fazer amizades e passear. “Nos fins de semana me dedico a lavar roupa e fazer a manutenção do dormitório, mas sempre é possível fazer passeios com os amigos que fiz aqui. É muito interessante conviver com tamanha diversidade cultural. As amizades criadas aqui serão um grande patrimônio conquistado para toda minha vida”, afirma Giovana.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a adolescente diz que o esforço é compensador e que planeja fazer a graduação em uma instituição internacional. “O processo de admissão é rigoroso e não existe a certeza de que você será aceito no programa. Isso traz muita ansiedade. Enfrentar esta ansiedade foi um grande desafio. Graduar em Harvard ou em outra Universidade no exterior faz parte dos meus planos. Mas é certo que estar aqui hoje me ajuda a desmistificar as possibilidades que antes pareciam incrivelmente distantes de nossa realidade no Brasil. O sonho é possível, mas exige dedicação e foco”, finaliza.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CASAL QUE PERDEU 3 FILHOS EM VOO MALAIO: 'JÁ NÃO TEMOS MAIS VIDA PARA VIVER POR
Diversos

Crianças da família Maslin (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta quarta-feira (23/07), um casal australiano que perdeu seus três filhos na queda da aeronave da Malaysia Airlines na Ucrânia divulgou um comunicado sobre o acidente. "Nossa dor é intensa e implacável", dizem os pais das crianças.

De acordo com o Mashable, Anthony Maslin e Rin Norris perderam Mo (12 anos), Evie (10 anos) e Otis (8 anos) — além do pai de Norris, Nick, que acompanhava os pequenos. O casal afirma, em uma nota disponibilizada pelo Ministério das Relações Exteriores e Comércio da Austrália, que estão vivendo "o inferno do inferno". A declaração era dirigida a "Ucrânia, políticos, mídia, amigos e familiares".

+ Avião da Malaysia Airlines caiu na última quinta-feira
+ EUA dizem que míssil atingiu a aeronave

"Nossos bebês não estão aqui conosco — somos obrigados a viver com esse ato de horror, todos os dias e todos os momentos para o resto de nossas vidas", escreveram. Os pais ainda dizem que ninguém merece sentir a dor que estão enfrentando, "nem mesmo as pessoas que atiraram em nossa família".

"Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos por nossos filhos, por Mo, Evie e Otis. Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos pelo vovô Nick. Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos um pelo outro. Isso é algo nos dá algum conforto."

O casal ainda agradeceu seus amigos e familiares pelo o amor e apoio que têm demonstrado. "Queremos continuar sabendo sobre a vida de vocês, as coisas boas e ruins. Já não temos mais vida para viver por nós mesmos."

AS CRIANÇAS, QUE VOAVAM ACOMPANHADAS PELO AVÔ, TINHAM 12, 10 E 8 ANOS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção
Diversos

taffarel ex-goleiro (Foto: Getty Images)

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional. 

Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica. 

- Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade - disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF. 

No entanto, segundo Gilmar Rinaldi, o ex-volante será um auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos. A CBF pretende convidar ex-jogadores para colaborar em determinados jogos.

-  Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar - revelou Gilmar Rinaldi. 

O preparador físico Fábio Mahseredjian também foi confirmado. Ele vai substituir Paulo Paixão, que deixou a seleção brasileira com a antiga comissão técnica. Quem segue na Seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.

Mauro Silva tour da taça rio branco (Foto: João Paulo Maia)

Com Dunga, Gilmar Rinaldi, Taffarel e Mauro Silva, quatro tetracampeões da Copa de 1994 fazem do novo comando da seleção brasileira. Curiosamente, na semana passada comemorou-se 20 anos da conquista nos Estados Unidos. 

Dunga foi confirmado como novo técnico da seleção brasileira nesta terça-feira. Ele retorna ao comando da equipe após quatro anos. Sua primeira convocação nesta nova fase será no dia 25 de agosto, quando ele chamará atletas para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos EUA. 

Nova comissão técnica da Seleção

Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi
Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues 
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira 
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Motociclista bate após dar entrevista sobre acidentes no ES
Diversos

GNews - Acidente de moto no Espírito Santo (Foto: globonews)

Segundo alguns condutores sempre passam pela rodovia, um dos motivos para os altos registros é a falta de sinalização. "Está faltando sinalizar, porque as faixas estão ficando apagadas, essas marcas de freio acabam com elas. Tem que estar sempre pintando", declarou um dos motoristas, que não se identificou.

Já para outros, o que falta é responsabilidade de quem está à frente do volante. "O problema que falta aos motoristas hoje é cautela. Se ele tiver cautela, é só parar. Se a pessoa ler a placa e obedecer a sinalização, não tem perigo nenhum", disse outro, que também não se identificou.

Dnit-ES
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES) explicou, em nota, que por se tratar de um trecho coincidente de rodovia federal com rodovia estadual ainda estuda uma forma de melhoria da estrada. O departamento também adiantou que está previsto a instalação de redutores eletrônicos de velocidade e reforço da sinalização horizontal e vertical, mas não deu nenhum prazo de quando as intervenção vão começar.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Acidente durante pouso de avião deixa mortos em Taiwan
Diversos

Avião faz pouse de emergência em Taiwan (Foto: AP)

Um avião da companhia aérea TransAsia caiu nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando dezenas de mortos.

De acordo com a agência taiwanesa Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo - 54 passageiros e quatro tripulantes.

O ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang-shih, disse que 47 pessoas morreram. Os 11 sobreviventes tiveram ferimentos diversos e foram socorridos.

Edifícios próximos ao local da queda pegaram fogo, mas não houve feridos fora do avião.

De acordo com a Focus Taiwan, o avião tentou pousar uma primeira vez no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 locais (6h06 de Brasília). O tempo estava ruim. A torre de controle perdeu contato com a aeronave enquanto ela tentava pousar pela segunda vez, de maneira forçada. O acidente aconteceu em seguida, segundo o diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, Jean Shen.

Inicialmente, chegou a ser informado que o acidente aconteceu em um pouso de emergência.

Ainda segundo a mesma fonte, o avião, um ATR 72, decolou às 17h43 do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Taiwan. A aeronave tinha 14 anos. O voo era o GE222.

O Departamento de Bombeiros de Penghu  disse que a aeronave tentava pousar em meio a condições adversas do tempo quando bateu em uma segunda tentativa e pegou fogo. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões.

"A condições eram de tempestade durante o acidente", disse His Wen-guang, um porta-voz dos bombeiros de Penghu.

"Enviamos 11 pessoas com lesões do local do acidente para o hospital. Alguns edifícios adjacentes à pista de pouso pegaram fogo, mas não havia ninguém dentro no momento e o fogo foi extinto", acrescentou.

O tufão Matmo atingiu Taiwan nesta quarta, trazendo fortes chuvas e ventos e fechando desde o mercado financeiro a escolas.

O Conselho de Segurança da Aviação local convocou uma reunião de emergência para descobrir as causas do acidente.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Ultimate anuncia Belfort x Weidman para 6 de dezembro, em Las Vegas
Diversos

Montagem UFC Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Editoria de Arte)

A organização do Ultimate finalmente oficializou a disputa de cinturão entre o campeão do peso-médio Chris Weidman contra Vitor Belfort. O duelo acontecerá no dia 6 de dezembro, no UFC 181, em Las Vegas (EUA), no Mandalay Bay. O anúncio foi feito após o brasileiro conseguir a licença com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para lutar no local.

Vitor Belfort chegou a ter um combate contra Weidman agendado, mas, após um teste surpresa da NSAC ter flagrado níveis de testosterona acima do permitido, a entidade proibiu a terapia de reposição hormonal (TRT) que o Fenômeno fazia. Com isso, Lyoto Machida acabou conquistando o direito de disputar o título da divisão até 84kg. O brasileiro vem de três nocautes consecutivos, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, sendo o último pelos meio-pesados.

Weidman, por sua vez, está invicto na carreira, com 12 vitórias em 12 lutas, sendo as últimas oito pelo Ultimate. Ele foi o responsável por acabar com o reinado de Anderson Silva ao batê-lo duas vezes, tornando-se o dono do cinturão dos médios. Em seu último combate, superou Lyoto Machida por decisão unânime.

Além de Chris Weidman x Vitor Belfort, o UFC 181 também terá a disputa do título dos pesos-leves, entre o campeão Anthony Pettis e Gilbert Melendez.

UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAMINHÃO CAPOTA COM 11 CARROS DE LUXO NA CHINA
Diversos

Acidente na China danifica 11 carros de luxo, entre eles modelos da  Porsche, BMW e Land Rover (Foto: Reprodução)

Respire fundo. As cenas são fortes. Um acidente em uma estrada chinesa gerou um prejuízo de mais de R$ 3,5 milhões no último domingo (20). Isso porque o caso envolveu o capotamento de um caminhão que transportava 11 carros de luxo em passagem pela cidade de Xiamen, no sudeste da China.

Segundo o jornal Xiamen Daily, o motorista do caminhão teria se envolvido no acidente após ser fechado por um motorista a bordo de um Mazda6. Sem conseguir frear a tempo, ele se chocou contra a proteção lateral da pista e capotou na direção oposta. Nenhuma das pessoas envolvidas ficou gravemente ferida, mas seis dos carros transportados já foram classificados como irrecuperáveis - entre eles duas unidades do Porsche Macan S (vendido no Brasil por R$ 439 mil), um BMW Série 3 (R$ 289 mil) e duas Land Rover Freelander (R$ 214 mil). Todos estavam na parte superior da cegonha.

Como costuma ser a regra, os modelos estavam protegidos por um seguro da transportadora, que poderá cobrir o prejuízo de 10 milhões de yuan (cerca de R$ 3,5 milhões). Mas isso só depois de a polícia local concluir se o capotamento foi realmente por acidente, e não negligência do motorista.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1222 páginas.
 Calendario de Eventos
Outubro 2014
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB