Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
12158926
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


RETROCESSO
Diversos

Para especialistas, é retrocesso apoiar mães que obrigam filhos a trabalhar

Antes de punição, mãe deve ser assistida

​É só colocar uma matéria no ar sobre punição a pais que colocam os filhos para fazer tarefas domésticas de forma obrigatória, ou como 'castigo', que a polêmica começa nas redes sociais. Foi assim nesta quinta-feira (23), quando o jornal Midiamax escreveu sobre uma mãe denunciada por obrigar os filhos de 2, 5 e 7 anos para limpar a casa três vezes ao dia, sob ameaças.

Entre os leitores, o mais comum são aqueles que defendem a ideia de que trabalhar em casa não faz mal, pelo contrário. "Melhor ensinar a trabalhar ou o mundo ensina a roubar e fazer o que não presta. ...eu da minha parte comecei a trabalhar desde os meus 8 anos e achei muito bom (sic)", diz uma delas.

"aff...tem q ficar na frente da TV ou então na rua aprendendo o q n presta essas leis são ridículas e só denigrem o valor da família (sic)”, diz outro comentário.

"Por isso que o mundo ta do jeito que tá. Ajudar em casa nao mata filhos não so ajuda no desenvolvimento deles aff tinha que pegar esse (a) denunciante e arrancar a língua Obs.depende do tipo da atividades que cada um estava fazendo se colocasse os filhos a perigo sou contra agora uma criança de 2 anos pode sim guarda os brinquedos levar assim por diante (sic)", disse outro.

Para especialistas, o problema é bem maior do que o apresentado. A discussão entre acusadores x defensores da mãe mostra o retrocesso em termo de conceito de valores e métodos de educação familiar.

&quot;mais do que ser punida tem que ser assistida&quot;, diz Ângelo Motti"mais do que ser punida tem que ser assistida", diz Ângelo Motti
Há mais de 20 anos, atuando no combate à exploração do trabalho infantil, Angelo Motti, pontua que a forma de agir e as agressões cometidas pela mãe, não são apenas "castigos", mas sim uma denuncia de auto-desorientação da genitora. "mais do que ser punida tem que ser assistida", explica.

Angelo que também é o responsável pela criação do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Criança, ressalta que outro ponto problemático é a terceirização da educação familiar, para a escola, programas sociais, igreja e etc, em função da necessidade da busca financeira. Por outro lado, lembra que o papel da família não é só de formação e de valores, ele também é carregado de afeto.

"As pessoas estão querendo que as crianças tenham respostas de adulto existe também esse erro de análise, as pessoas estão querendo respostas próprias de pessoas adultas, das crianças, por exemplo, o senso de responsabilidade, sendo de  compromisso, arcar com seu atos, e isso é coisa do mundo adulto. Então a família também está induzida a esse processo de cobranças de atitudes precoces. Isso reduz o nível de intolerância e a família se perde no processo educatico no uso da violência, pois só conhece métodos antigos, que é o castigo físico, restrição de lazer e a ameaça", explica.

A psicóloga Suzi Lane, especialista em psicologia jurídica afima que cada pessoa opina de acordo com as experiências que ela tem. Porém a realidade atual, não pode ser comparada a vivências do passado. As crianças precisam ser protegidas e não torturadas.

"No passado não era visto como violência, pois as mães também não tratavam dessa forma, as mães ensinavam a fazer as obrigações. Os 'castigos' empregados por essa mãe, pelo Estatuto da Criança são classificados como tortura psicológica e física", explica a especialista.

Por que a maioria da população apoia?

Para Angelo, a população em geral está sentindo a falta de governabilidade no processo educativo das crianças e adolescentes. Dessa forma a tendência é voltar no século 19, onde a disciplina é usada como forma de contenção.

"Essa mãe está usando uma forma de educação equivocada que ela recebeu. Como no processo educativo dela, ela não conseguiu experimentar nada melhor, ela dá para os filhos o que recebeu, só que piorado. O que pode resolver, é a mãe receber apoio para desenvolver capacidades, que nunca desenvolveu, no processo de relação com os filhos. Um fato desse, denuncia muito mais que a violência em si, mas a denuncia de que ela (mãe) também é uma vítima", finalizou.

CASO

Através de denúncias, o Conselho Tutelar descobriu nesta quinta-feira (23) a situação de três irmãos que eram obrigados pela mãe, de 25 anos, a cuidar da casa onde moravam no Conjunto Habitacional Estrela D'alva. As crianças de 7, 5 e 2 anos limpavam a residência três vezes ao dia, lavavam a louça, o banheiro, cozinhavam e ainda eram submetidos a castigos, como ficar expostas ao frio apenas de roupas íntimas, ou no 'cantinho da barata'.

Mãe é denunciada por obrigar crianças de 2, 5 e 7 anos a limparem casa três vezes ao dia

Foto: Divulgação

Através de denúncias, o Conselho Tutelar descobriu nesta quinta-feira (23) a situação de três irmãos que eram obrigados pela mãe, de 25 anos, a cuidar da casa onde moravam no Conjunto Habitacional Estrela D'alva. As crianças de 7, 5 e 2 anos limpavam a residência três vezes ao dia, lavavam a louça, o banheiro, cozinhavam e ainda eram submetidos a castigos, como ficar expostas ao frio apenas de roupas íntimas, ou no 'cantinho da barata'.

Cansados de presenciar os abusos as crianças, vizinhos gravaram os irmãos realizando serviços domésticos e denunciaram o caso. Em um dos vídeos, a menina de 7 anos e o menino de 5 anos aparecem torcendo panos de chão durante a noite. Ainda é possível perceber que a menina tenta ensinar o irmão a fazer o trabalho.

Em visita ao local, as conselheiras encontraram as crianças com marcas e cicatrizes no corpo causadas pelo uso de produtos de limpeza e também pelas agressões da mãe, que trabalha uma vez por semana como diarista.

A menina contou que precisava cuidar da limpeza da casa três vezes por dia e também era responsável por cuidar dos irmãos e da higiene do mais novo. Ela ainda lembrou que, caso desobedecem a mãe, eram xingados e agredidos e muitas vezes colocados de castigo no 'cantinho da barata', uma parte do quintal que ficava perto do escape do esgoto. As crianças ainda relataram que foram deixadas apenas de calcinha ou cueca no frio como forma de punição.

A família foi levada pelas conselheiras para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde todos foram ouvidos. Já na delegacia a diarista afirmou que não fazia nada de errado, que foi criada da mesma maneira e por isso não achava errado expor os filhos a riscos na limpeza da casa, ou a castigos exagerados.

O caso foi registrados como maus-tratos e lesão corporal, já que a menina apresentava uma marca nas costas em virtude as agressões da mãe. Segundo o Conselho Tutelar, a família foi liberada e voltou para casa, já que a diarista foi advertida formalmente e se redimiu. Agora, a família será acompanhada pelo Serviço Social e se novas agressões forem constatadas, a mulher perde a guarda das crianças.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ATROPELADO
Diversos

Empresário morre atropelado por caminhão enquanto fazia caminhada

domingo, 26 de junho de 2016

A vítima morreu na hora 

Foto: Ribero Júnior / SiligaNews

O empresário Ovídio Joaquim Corrêa de 58 anos, proprietário da empresa de adubo Ralemix em Fátima do Sul, a 248 quilômetros de Campo Grande, morreu atropelado por um caminhão na manhã deste domingo (26). A vítima foi atingida pelo veículo no momento em que atravessava a Avenida Nove de Julho.

De acordo com o site SiligaNews, por volta das 8 horas, aparentemente Ovídio fazia caminhada pela avenida e no momento em que atravessava a via foi atingido por um caminhão, que seguia em sentido a Vicentina.

A caminhonete do empresário foi encontrada estacionada próximo ao local do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar de Fátima do Sul e a Policia Civil estão no local aguardando a chegada da perícia técnica.



Fonte: Midiamax
por: Geisy Garnes

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LADOS OPOSTOS
Diversos

DUELO NO CONGRESSO| Em lados opostos, senadoras ditam os passos da comissão do impeachment

domingo, 26 de junho de 2016
Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e Simone Tebet (PMDB-MS)

Em meio à polarização da comissão especial do impeachment, duas senadoras ganharam destaque nos embates entre a minoria que defende a presidente afastada Dilma Rousseff e os que trabalham pela sua saída definitiva do comando do país.

Com trajetórias políticas diferentes, Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e Simone Tebet (PMDB-MS) têm algo em comum: a combatividade demonstrada na forma como atuam.

Chama a atenção também a assiduidade delas às reuniões do grupo, que costumam durar longas horas.
A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) discursa em sessão do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) - Foto: Eduardo Anizelli - 11.mai.2016/Folhapress

Para Vanessa, o protagonismo feminino pode ser uma oportunidade em um "sistema político que exclui parcelas importantes da sociedade, inclusive as mulheres".

"Parte importante da política ainda é dominada pela cultura machista. Espero que [o exemplo da comissão] sirva", afirma Vanessa, 54.

"Talvez essa tenha sido a surpresa. Acho que o reconhecimento está vindo muito mais dos órgãos de imprensa e da sociedade do que da Casa", diz Simone, 46.

Ainda no início de seu primeiro mandato no Senado, Simone lidera a articulação dos parlamentares que querem concretizar o impeachment de Dilma Rousseff.
A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) em discurso na sessão do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) - Foto: Eduardo Anizelli - 11.mai.2016/Folhapress 

Reuniões semanais são realizadas em seu gabinete. Com o destaque, a peemedebista chegou a ser cotada para ser líder do governo na Casa e no Congresso.

Filha do ex-presidente do Senado Ramez Tebet (PMDB-MS), morto em 2006, Simone é advogada e mestre em Direito do Estado. Para ela, seus conhecimentos técnicos podem explicar parte da atenção que recebe na comissão.

"Eu levei para a comissão um pouco do conhecimento jurídico que eu tenho. Procurei não entrar em embate político, não descer o nível dos discursos, mas, de forma contundente, mostrar claramente que houve mais de um crime de responsabilidade."

Militante do PC do B há 32 anos, Vanessa, mesmo apoiando Dilma, faz críticas à petista em relação à condução da economia e diz que sua atuação na comissão vai além da defesa do mandato.

"Não só eu, mas todo o coletivo do partido que eu represento, temos uma posição firme na defesa da própria democracia e do Estado de Direito. Temos claro para nós que isso é um golpe", diz.

Embora adversárias no campo político, as duas reconhecem na outra qualidades semelhantes.

"Vanessa tem uma atuação brilhante que faz por ideologia, por convicção, como eu faço por convicção. Não é preciso estar do lado certo ou errado, você só precisa acreditar no que está fazendo", opina Simone.

"Ela teve um pai que foi senador, mas ela se impôs. A gente percebe pelas atitudes, pelo comportamento, pela atuação dela aqui, que ela está [na comissão] porque ela mesma tem essa convicção, ela se coloca", diz Vanessa.

Trabalhos

A comissão especial encerrará a fase de depoimentos nesta quarta (29), quando terá ouvido 40 pessoas indicadas pela defesa de Dilma, quatro apresentadas por senadores e duas testemunhas de acusação.

Já foram mais de 200 horas de trabalho e 23 reuniões, desde 26 de abril.

O processo de impeachment, antes do julgamento, deve acabar em agosto.



Fonte: Folha de S.Paulo

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DROGA
Diversos

Em menos de 24 horas, DOF apreende 2,2 t de maconha em MS

Apreensões ocorreram entre sexta e sábado, em Iguatemi e Amambai.
Seis pessoas foram presas e seis veículos foram apreendidos.

Os 712 quilos de maconha apreendidos pelo DOF na madrugada deste sábado (25), em Amambai (Foto: DOF/Divulgação)

Os 712 quilos de maconha apreendidos pelo DOF na madrugada deste sábado (25), em Amambai (Foto: DOF/Divulgação)

Em menos de 24 horas, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 2.237 quilos de maconha em Mato Grosso do Sul. As apreensões ocorreram nesta sexta-feira e neste sábado, nos municípios de Iguatemi e Amambai, na região de fronteira do estado com o Paraguai.

A primeira apreensão, de 1.525 quilos, ocorreu por volta das 4h30 de sexta-feira, em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, a partir de uma barreira montada na rodovia MS-295. Os policiais que atuavam na fiscalização pararam um carro que atuava como batedor da carga, enquanto que a caminhonete que transportava o entorpecente acabou fugindo do bloqueio.

Parte dos policiais perseguiu a caminhonete. Os dois ocupantes do carro aproveitaram e fugiram a pé, mas um deles, de 25 anos, foi capturado. O veículo em fuga entrou em Iguatemi, onde um outro carro, fechou a viatura do DOF e impediu a perseguição. Esse segundo carro acabou sendo localizado pouco depois e os três homens que estavam dentro do veículo, com idades de 36, 23 e 22 anos, foram todos presos.

Pouco depois a caminhonete foi encontrada também. O veículo acabou tombando em outra rodovia, a MS-180. O condutor não foi localizado, mas no utilitário estavam 50 fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram os 1.525 quilos do entorpecente. A droga, os quatro suspeitos e os três veículos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Na checagem dos dados dos veículos foi descoberto que a caminhonete havia sido roubada em 20 de maio em Apucarana, no Paraná e que o carro utilizado para impedir a perseguição policial dentro da cidade apresentava sinais de adulteração. Os suspeitos, além de tráfico, foram autuados também por receptação.

A segunda grande apreensão ocorreu por volta da 1h deste sábado, em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande. A exemplo da anterior, também ocorreu devido a um bloqueio em rodovia, neste caso, na MS-289. Um veículo onde estavam dois homens, de 31 e 20 anos, foi parado para fiscalização. Os dois, conforme o DOF, eram batedores de um carregamento de 712 quilos de maconha.

De acordo com a polícia, quando o primeiro carro que atuava como batedor foi parado, um segundo  veículo, também integrante do grupo, parou na rodovia. O condutor deu meia volta. Houve perseguição e o carro foi abandonado. Seus ocupantes fugiram e não foram localizados. Em meio a perseguição, os policiais encontraram em meio a rodovia um outro veículo, um utilitário, também deixado na estrada, e onde estavam na caçamba, 712 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 712 quilos.

Os dois suspeitos, os três veículos e a droga foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Amambai. Na verificação, os policiais descobriram que o utilitário que estava sendo usado no transporte da maconha havia sido furtado em Goiânia, Goiás, em abril deste ano.

Somando as duas ocorrências, os policiais do DOF apreenderam neste intervalo de tempo 2.237 quilos de maconha.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EDUCAÇÃO
Diversos

Plano Nacional de Educação faz 2 anos com atrasos nas metas

Dos 21 objetivos de curto prazo, apenas 1 foi atingido. 
MEC disse que está avaliando o programa para melhor gestão.

O Plano Nacional de Educação (PNE) completou dois anos neste sábado (25) e dos 21 objetivos de curto prazo, apenas 1 foi atingido, informou o Jornal Nacional.

Este plano estabeleceu as estratégicas das polícias de educação para o Brasil pelos próximos dez anos e foi sancionado pelo governo Dilma Rousseff em 2014. O PNE tem 20 metas principais para as políticas de educação na próxima década.

O Ministério da Educação (MEC) afirmou, em nota, que está avaliando os programas do ministério para melhor gestão. O MEC disse que as ações do governo anterior eram pulverizadas, não apresentaram nenhum resultado e deixaram dívidas elevadas.

Dos 21 objetivos de curto prazo que já deveriam ter sido concluídos, apenas a criação de um fórum para acompanhar a evolução salarial dos professores foi alcançada. Esse levantamento foi feito pelo movimento Todos pela Educação.

“Eu acho que falta colocar a educação acima dos interesses das questões políticas. A educação tem que ser uma questão de estado. Acho que nenhum prefeito, nenhum governador, nenhum presidente deve sossegar enquanto ele não tiver todas as crianças dentro da escola, dentro do sistema, e tendo um ensino de qualidade”, disse Ricardo Falzetta, gerente de conteúdo Todos pela Educação, em entrevista para o Jornal Nacional.

Metas do PNE não foram cumpridas. (Foto: Reprodução)Metas do PNE não foram cumpridas. (Foto: Reprodução/CNPDE)

Metas previstas para 2016
Dentro das 20 metas, algumas já previam especificamente o cumprimento em 2015 ou neste ano. De acordo com o acompanhamento da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, estão incluídas nas metas que não foram executadas no prazo:

- universalizar a educação infantil e ampliar a oferta de creches;
- universalizar o atendimento escolar para toda a população de 15 (quinze) a 17 (dezessete) anos;
- elevar a taxa de alfabetização da população com 15 (quinze) anos ou mais para 93,5%
- implantar política nacional de formação continuada para os (as) profissionais da educação.
-  implantar o Custo Aluno-Qualidade inicial - CAQi

Confira cada uma das 20 metas principais do plano:

1) EDUCAÇÃO INFANTIL
A meta é ter 100% das crianças de 4 e 5 anos matriculadas na pré-escola até 2016 e 50% das crianças com até três anos matriculadas em creches nos próximos dez anos.

2) ENSINO FUNDAMENTAL
A meta é fazer com que todas as crianças de 6 a 14 anos estejam matriculadas no ensino fundamental de 9 anos e garantir que, em um prazo de dez anos, pelo menos 95% delas concluam o fundamental na idade recomendada.

3) ENSINO MÉDIO
A meta é alcançar 100% do atendimento escolar para adolescentes entre 15 e 17 anos e elevar, em até dez anos, a taxa líquida de matrículas dessa faixa etária no ensino médio para 85%.

4) EDUCAÇÃO ESPECIAL
A meta é garantir que todas as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos com necessidades especiais tenham acesso à educação básica com atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino.

5) ALFABETIZAÇÃO
A meta é alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental.

6) EDUCAÇÃO INTEGRAL
A meta é oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas e atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.

7) APRENDIZADO NA IDADE CERTA
A meta é melhora a qualidade da educação e aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em três etapas até 2021:
- 6,0 nos anos iniciais do fundamental
- 5,5 nos anos finais do fundamental
- 5,2 no ensino médio

8) ESCOLARIDADE DA POPULAÇÃO ADULTA
A meta é aumentar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos, alcançando, em até dez anos, a média de 12 anos de estudo para as populações do campo e dos 25% mais pobres; além disso, igualar a escolaridade média entre negros e não-negros.

9) ANALFABETISMO DOS ADULTOS
A meta é reduzir para 6,5% a taxa de analfabetismo da população maior de 15 anos até 2015 e erradicá-la em até dez anos e reduzir a taxa de analfabetismo funcional pela metade no mesmo período.

10) EJA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
A meta é garantir que pelo menos 25% das matrículas da educação de jovens e adultos (EJA) seja integrada à educação profissional.

11) EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
A meta é triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e pelo menos 50% da expansão no segmento público.

12) EDUCAÇÃO SUPERIOR
A meta é elevar a taxa bruta de matrícula da educação superior para 50% da população entre 18 a 24 anos, assegurando a qualidade, e expandir as matrículas no setor público em pelo menos 40%.

13) TITULAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
A meta é garantir que pelo menos 75% dos professores da educação superior sejam mestres e 35%, doutores.

14) PÓS-GRADUAÇÃO
A meta é ampliar as matrículas na pós-graduação stricto sensu para atingir a titulação anual de 60 mil mestres e 25 mil doutores.

15) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A meta é criar, em até um ano, uma política nacional de formação de professores para assegurar que todos os professores da educação básica possuam curso de licenciatura de nível superior na área de conhecimento em que atuam.

16) PÓS-GRADUAÇÃO DE PROFESSORES
A meta é formar, em até dez anos, 50% dos professores da educação básica em nível de pós-graduação, e garantir que 100% dos professores tenham curso de formação continuada.

17) SALÁRIO DO PROFESSOR
A meta é equiparar, em até seis anos, os salários dos professores das redes públicas de educação básica ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente.

18) PLANO DE CARREIRA DO PROFESSOR
A meta é criar, em até dois anos, planos de carreira para os professores do ensino básico e superior das redes públicas, tomando como base o piso salarial nacional.

19) GESTÃO DEMOCRÁTICA
A meta é em até dois anos, dar condições para a efetivação da gestão democrática da educação, com critérios de mérito e desempenho e consulta pública à comunidade escolar.

20) FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
A meta é atingir, em até dez anos, o investimento do equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMIGOS DO
Diversos

 

Maconha que saiu de Mato Grosso do Sul é apreendida no interior de São PauloDroga carregada em Amambai teria destino a Capital do Estado de SP

Homem, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo (PMR-SP), na noite de ontem, transportando pouco mais de 83 quilos de maconha, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio (SP). Condutor disse que pegou o veículo em Amambai e entregaria a mercadoria em São Paulo (SP), onde receberia R$ 8 mil pelo serviço.

Flagrante aconteceu em frente da base da PMR, que fica localizada ao lado da ponte Hélio Serejo, que liga as cidades de Bataguassu (MS) a Presidente Epitácio (SP), quando os policiais avistaram veículo Fox e abordaram condutor.

Ao ser questionado, motorista confessou carregamento do entorpecente, relatando que pegou o automóvel em Amambai por uma pessoa conhecida como “Baiano” e entregaria na Capital do Estado. Em vistoria, foram encontrados 83,9 quilos de maconha.

Diante dos fatos, condutor foi preso por tráfico de drogas e deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do município de Caiuá (SP).



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FRONTEIRA
Diversos

Dois usuários de drogas são baleados na fronteira

 

Segundo o  site Porã News, doi homens, identificados como Carlos Moisés Florenciano Veron, de 30 anos, e Edson Benites de Souza, de 24, foram feridos a tiros por pistoleiros na noite de ontem, na Avenida Internacional, em Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai.

Dupla foi socorrido por bombeiros e não corre risco de morte - Foto: Porã News

Dupla foi socorrido por bombeiros e não corre risco de morte – Foto: Porã News

Os dois estavam em uma área conhecida como Cracolândia quando os suspeitos chegaram um Fiat Uno e fizeram vários disparos contra a dupla.

Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou os rapazes até o Hospital Regional de Ponta Porã. Eles passaram por cirurgia e não correm risco de morte.

De acordo com informações de testemunhas, vítimas seriam autores de furtos na região na fronteira e ouviram os pistoleiros dizer que “teriam que ser os três”, o que leva a polícia crer que poderia se tratar de acerto de contas do crime organizado.

Nenhum suspeito foi identificado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

SEM FRONTEIRA
Diversos

Acordo permite que policiais ignorem fronteira durante perseguições

Na presença de ministro do Interior do Paraguai, autoridades dos dois países fizeram acordo, ainda informal, para permitir que policiais entrem no país vizinho para perseguir criminosos

Reunião entre paraguaios e brasileiros, hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Ronald Díaz)

Policiais brasileiros e paraguaios poderão “invadir” a fronteira de ambos os lados, independente de autorização legal, se estiverem em perseguição a bandidos que agem na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

 

Chamada de “acordo de cavalheiros”, a medida foi tomada nesta quinta-feira (23), durante reunião do ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas, e do comandante da Polícia Nacional, comissário-geral Crispulo Sotelo, com autoridades políticas e policiais das duas cidades.

Pelo lado brasileiro, o acordo foi firmado com delegado da Polícia Civil Jarley Inácio de Souza e com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Waldomiro Centurião Machado.

O Campo Grande News apurou que o “acordo de cavalheiros” será oficializado nos próximos dias, mas ainda sem data definida.

No encalço de bandidos – O objetivo é facilitar a prisão, principalmente de matadores profissionais, que cometem crimes do lado paraguaio e para escapar da polícia fogem para o Brasil, como aconteceu domingo em Pedro Juan Caballero.

Das quatro pessoas envolvidas no assassinato de três homens em uma quadra de vôlei, na Vila Guilhermina, dois homens fugiram para Ponta Porã e um casal foi preso pela polícia paraguaia.

Do lado de cá da fronteira o problema também ocorre constantemente e bandidos perseguidos por policiais brasileiros sempre escapam impunemente, porque a polícia sul-mato-grossense não pode entrar em território paraguaio atrás dos suspeitos.

O acordo de hoje é o primeiro passo na tentativa de estabelecer uma ação conjunta entre os dois países para acabar com o poder do crime organizado na região e tentar chegar aos bandidos que travam uma guerra armada pelo controle do narcotráfico, iniciada com a execução, na semana passada, do “chefão da fronteira”, o empresário Jorge Rafaat Toumani.

Integração – O comandante da PM comemorou o resultado da reunião e disse que o governador do Departamento de Amambay, Pedro Gonzalez Ramirez, demonstrou sensibilidade e comprometimento com os problemas da linha de fronteira.

“Os episódios que ocorreram em Pedro Juan Caballero acabam refletindo no contexto social e econômico e refletindo em Ponta Porã. As propostas apresentadas hoje vão fortalecer a atuação da Polícia Nacional”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel, a proposta apresentada hoje, para permitir a entrada de policiais nas fronteiras, precisa da elaboração de um tratado internacional, para não atingir a soberania nacional das duas nações, prevista na Constituição tanto brasileira quanto paraguaia.

Conforme Waldomiro Machado, o acordo verbal, firmado até que a situação seja oficializada através de uma lei, ajuda a diminuir os obstáculos para que, em casos excepcionais, tanto policiais brasileiros quanto paraguaios entrem no território vizinho para prender bandidos.

Novas reuniões devem ocorrer nos próximos dias para aprofundar as discussões. O ministro Francisco de Vargas foi cobrado e prometeu apresentar uma resposta em breve sobre aumento do número de policiais em Pedro Juan, principalmente de grupos especiais, e mais armas e coletes à prova de bala para os agentes.

No sábado (25), moradores de Pedro Juan Caballero e de Ponta Porã fazem uma “passeata pela paz”, que vai cruzar a fronteira para pedir o fim da violência na região.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MORTA EM TRAVESSA
Diversos
2h27

Travesti não identificada foi encontrada morta em travessa ponto de prostituição

Durante a madrugada desta sexta-feira (24), uma travesti foi encontrada morta a facadas, em Campo Grande, na região do Coronel Antônino, próximo ao cemitério do Cruzeiro.

A polícia foi acionada por testemunhas por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira (24). Ao chegar ao local encontraram uma travesti , conhecida como Luana, caída na rua com um golpe de faca no abdômen.

A travesti não portava documentação e a polícia ainda não tem a identificação da vítima. De acordo com informações policiais, o local onde a travesti foi encontrada, na travessa Guavira é muito frequentado por garotas de programa e travestis.

Ainda de acordo com informações, Luana aparenta ter 30 anos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e a polícia investiga o crime.

Fonte: midiamax

PM apreende quase uma tonelada de maconha em Amambai

Ação resultou na apreensão de quatro veículos e de três pessoas acusadas de envolvimento com o narcotráfico.

Clique na Imagem para ampliá-la

Os veículos, os mais de 800 quilos de maconha apreendidos e os detidos durante a ação policial. (Fotos: Divulgação PM)

Vilson Nascimento

Em duas ocorrências distintas, equipes lotadas na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), apreenderam quase uma tonelada de maconha entre a tarde e a noite desse sábado, 25 de junho, em Amambai.

Além dos mais de 800 quilos da droga, as ações policiais resultaram na apreensão de quatro veículos e na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráfico.

A primeira apreensão aconteceu no período da tarde quando os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades do Terminal Rodoviário e tentaram abordar uma Parati cor azul, placas MAF 4067 de Joinville, Santa Catarina.

O motorista, posteriormente identificado como sendo Leandro Dal Pozzo, de 23 anos, morador no Assentamento Itamarati II, em Ponta Porã, não teria obedecido a ordem de parada e tentado fugir.

Os policiais saíram em perseguição e com apoio de outra guarnição PM conseguiram interceptar o veículo com a droga, um total de 419 quilos de maconha em tabletes.

Segundo a Polícia Militar, Leandro ainda teria abandonado o carro e tentado fugir a pé, mas foi interceptado pelos policiais e preso.

Ainda durante as diligências relativas ao caso, os PMs prenderam, na região do Parque de Exposições, na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, Luiz Carlos de Souza Júnior, de 26 anos, morador em Joinville, acusado de atuar como “batedor” da carga de drogas.

No ato da prisão o homem, que estava abordo de um Corsa com placas de Joinville, negou o envolvimento com o tráfico e teria relatado, segundo a polícia, que estaria residindo há três meses em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e se deslocava para a cidade de Tacuru, mas em vistoria no celular que portava os policiais descobriram ligações realizadas entre ele e Leandro, preso momentos antes com a carga de maconha.

Ainda durante as diligências sobre o caso, policiais lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar, em Coronel Sapucaia, subunidade ligada a 3ª CIPM, em Amambai, realizaram a detenção de Thiago Ricardo de Araújo Toledo, de 28 anos, morador também em Joinville, estado de Santa Catarina.

Segundo a PM, no celular de Thiago, que na hora da abordagem estava no interior de um Gol branco com placas de Goiânia-GO, foram encontradas ligações para os telefones encontrados em poder de Leandro Dal e de Luiz Carlos.

No ato da prisão, Thiago Ricardo teria relatado, segundo a Polícia Militar, que havia vindo a cidade de Amambai trazer um amigo e teria informado que conhecia um  dos presos, Luiz Carlos de Souza, lá do estado de Santa Cataria.

De acordo com a polícia, ao ser preso Leandro Dal Pozzo teria relatado que havia pegado o Parati com a droga na entrada da cidade, em Coronel Sapucaia e receberia R$ 6 mil para levar até a cidade de  Caarapó.

Outra Apreensão

Também na noite desse sábado (25) policiais lotados na 3ª CIPM apreenderam mais 403 quilos de maconha, em Amambai.

A droga estava acondicionada no interior de uma Parati cor branca, placas JYO 0960 de Cuiabá-MT, que estava estacionada por longo tempo na Rua da República, região central da cidade.

De acordo com informações passadas à Polícia Militar, uma mulher abordo de um Fiat Uno cor branca, teria passado pelo local e levado o condutor da Parati.

Os dois casos foram passados à Polícia Civil de Amambai para serem adotadas as providências cabíveis e conduzir as investigações pertinentes.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos

Tio estupra, dá surra de corrente e menina foge em porta-malas da vizinha

Ele ficou com 'ciúmes' do namoro da sobrinha

Sonhos desfeitos e a brutalidade de sofrer um estupro por quem deveria proteger. Esta é a história de uma adolescente, de 13 anos, que há um ano era estuprada pelo tio, em Campo Grande.

A menina que é órfã de mãe estaria morando com a avó paterna. O tio suspeito de estuprar a adolescente morava no mesmo terreno, e há um ano cometia o estupro de forma rotineira contra a jovem.

De acordo com informações do Conselho Tutelar que atendeu o caso, a adolescente teria levado uma surra de correntes, no último domingo (19) quando o tio teria descoberto que a menina teria arrumado um namorado.

Por volta das cinco da madrugada do domingo (19), o tio teria invadido o quarto da menina e de posse de correntes teria dado uma surra na jovem. Em relatos, a menina teria dito que  nem a avó ou pai a defenderam, já que o tio é temido por todos não só da família, mas também por moradores do bairro onde mora.

A menina teria conseguido fugir da residência e pedir ajuda para uma vizinha, que a escondeu no carro e a levou para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), em Campo Grande. “Ela (menina) estava em carne viva, com as costas e barriga toda ferida por causa da surra”, fala a conselheira.

Ainda de acordo com a conselheira, o tio teria saído a ‘caça’ da adolescente pelo bairro. A adolescente está em um abrigo longe do convívio familiar e a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) deve investigar o caso.

Estudante é abordado por cinco ao sair de festa, leva pedrada e fica cego

Homens estavam em um Gol branco

O estudante Leandro Henrique Cavalcante, de 20 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande, depois de ser violentamente espancado na saída de uma festa que era realizada na região do Parque dos Poderes. Em decorrência da agressão, Leandro sofreu muitos cortes no rosto e cabeça e perdeu a visão do olho esquerdo.

O fato aconteceu no último dia 19, quando em companhia de um casal de amigos, ele saia do local e foi perseguido por cinco homens que ocupavam um gol branco. Em determinado momento os homens desceram do carro e partiram para a agressão com socos, chutes e um deles lançou uma pedra a curta distância, acertando em cheio o olho esquerdo de Leandro.

O casal acompanhante prestou os primeiros socorros, levando o estudante até a Unidade de Saúde da Nova Bahia, lá, devido a gravidade do caso, foi orientado a levá-lo para a Santa Casa, onde está internado até este sábado (25).

De acordo com a mãe de Leandro, Jocelene Maldonado Cavacante, de 36 anos de idade, a família vai exigir que a polícia elucide o caso, apontando os responsáveis pela agressão ao filho, que segundo ela teria sido gratuita. “Ele saiu para se divertir e volta para casa desta forma. Não vamos deixar o caso esfriar, vamos exigir que os responsáveis sejam identificados e a partir daí vamos exigir que sejam punidos e que principalmente arquem com as despesas que não são poucas”, afirmou indignada.

O tio de Leandro, o servidor público municipal, Wilson Luiz Cavalcante, 27 anos, afirmou que além dos autores, os responsáveis pela festa também serão responsabilizados pois não garantiram a segurança dos seus clientes, pois a agressão aconteceu muito próximo ao salão. “Existem imagens de câmaras de segurança que já foram requisitadas e que podem identificar os autores e como o local é alugado para terceiros, estes é que deverão também responder pela falta de segurança”, completou.

Leandro mora com o pai em São Paulo e veio a Campo Grande para comemorar o aniversário da mãe e da filha de 1 ano (fazem aniversário o mesmo dia-09/06). Ele estava hospedado na casa da mãe no Jardim Aero Rancho, mas no dia dos fatos foi visitar a avó, que mora no Jardim Noroeste onde encontrou o casal de amigos e foi a festa.

Neste domingo (25) a família foi ver Leandro na Santa Casa e recebeu a notícia de que ainda não há previsão de alta. “Ele deve fazer mais alguns exames e também cirurgias por isso os médicos não sabem quando irão liberá-lo”, afirmou Jocelene..

O caso foi registrado como lesão corporal e deverá ser investigado pela terceira delegacia.

Pré-candidato a vereador sofre acidente em rodovia ao capotar veículo

Raimundinho teve fratura de clavícula

O pré-candidato a vereador pelo PR, José Raimundo Oliveira de Souza, de 63 anos ficou ferido nesta sexta-feira (24), na rodovia MS-276 depois de capotar o veículo que conduzia um Toyota Corolla, no trecho que liga o Distrito de Lagoa Bonita a Deodápolis.

Ainda não se sabe as causas do acidente, Raimundinho teria perdido o controle do veículo e capotado o carro sofrendo ferimentos leves, uma possível fratura na clavícula. O pré-candidato a vereador foi levado para o hospital de cidade de Fátima do Sul, segundo o site Ivinotícias.

José Raimundo Oliveira de Souza foi candidato a vereador, na última eleição tendo 117 votos. Para 2016 Raimundinho já teria declaro ser candidato novamente


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATOS & FOTOS
Diversos

Festa do Chocolate Quente

A 14ª edição da Festa do Chocolate Quente, evento tradicional do calendário de festas de Amambai, promovida pela UMPI (União da Mocidade da Igreja Presbiteriana Independente), acontece no sábado, dia 9 de julho, no Centro de Eventos da Prefeitura de Amambai.

Durante a noite de festa, que tem início às 20h, muito chocolate quente será distribuído. Neste ano, a atração do evento será o ministro de louvor, Paulo César Baruck.

O VEREADOR CARLÃO-PR- JA FOI VICE PREFEITO E VEREADOR DE VARIOS MANDATOS, É PRÉ CANDIDATO A PREFEITO COM NAJALA MARIANO COMO VICE

LOUBET CANTANDO E ENCANTANDO

#1

ALEGRIA DE VIVER

Recordista em mandatos, Londres prepara volta "triunfal" à Assembleia

O vereador Roberto Sanches Nakayama. Foto: Assessoria

VEREADOR DE CAARAPÓ BETO NAKAYAMA

VEREADOR VALTER BRITO, PECUARISTA DIOGO E DR BANDEIRA

PREWSIDENTE DA CAMARA DE PONTA PORÃ PUKA

DEPUTADO FEDERAL ZECA DO PT


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

cafe da manhã
Diversos

Chama Olímpica desembarca na Capital ao som de música paraguaia

Revezamento terá início por volta das 13 horas do sábado

Chama Olímpica chegou a Campo Grande (Luiz Alberto)

A Chama Olímpica chegou a Campo Grande por volta das 20 horas desta sexta-feira (24), no Aeroporto Internacional da Capital. O fogo olímpico foi recebido por aproximadamente 300 pessoas, ao som de música paraguaia e apresentações de uma banda militar e de um grupo de harpistas. 

O prefeito Alcides Bernal afirmou que a Prefeitura “trabalhou muito para que a passagem da Tocha Olímpica seja feita com toda a infraestrutura, segurança e que Campo Grande merece um evento deste”. Durante a cerimônia, que durou aproximadamente 20 minutos, não foram registrados protestos, porém por conta da falta de organização, houve empurra-empurra entre quem esperava. 

A Chama Olímpica foi levada para um hotel na Avenida Mato Grosso, onde passará a noite e segue, durante a manhã, para 'desfilar' em Bonito, a 230 quilômetros da Capital. Durante a tarde, o Fogo Olímpico retorna para o revezamento na Capital. 

Ronilço, idealizador da Gibicicleta, vai participar do revezamento Ronilço, idealizador da Gibicicleta, vai participar do revezamento

Entre os condutores da Tocha Olímpica, a expectativa se misturava à emoção de participar de um momento único no país e na vida. Conhecido na Capital pelo projeto da 'Gibicicleta', que incentiva à leitura, o professor Ronilço Guerreiro foi um dos selecionados e foi até o aeroporto esperar a chegada da tocha.

Guerreiro disse que vai receber o 'Fogo Olímpico' na Avenida Júlio de Castilho, às 13h45 e que estava muito feliz em participar de um momento único, mesmo que o percurso dure apenas 200 metros. “Esse momento é desafiador para o país e é hora de provocar espírito de união nas pessoas. Todos somos humanos, precisamos nos unir e a Olimpíada consegue fazer isso”. 

O professor afirmou ainda que vai levar uma camiseta com uma estampa que remete ao Pantanal, por conta da simbologia que os jogos olímpicos possuem. 

Na expectativa pela chegada da Tocha Olímpica estava o militar aposentado Aloísio Tenório, de 72 anos. Ele foi ao aeroporto e levou a própria tocha, feita com cartolina. Tenório contou que acompanha as Olimpíadas desde 1963. “Acompanho todos os eventos e acredito que é muito importante para quem é jovem. É um evento que une as nações”. 

Revezamento

A Tocha Olímpica vai ser conduzida por aproximadamente 150 pessoas durante o revezamento, de 40 quilômetros, em Campo Grande. O trajeto começa por volta das 13 horas e deve terminar aproximadamente às 19 horas. O ponto alto da passagem, será com o no Parque das Nações Indígenas. O atleta indígena, Vanilson Farias, da etnia Terena, vai carregar a tocha em uma canoa. A passagem vai terminar com uma festa com música e apresentações culturais no parque.

A viagem da Tocha Olímpica pelo Brasil começou no dia 3 de maio, em Brasília, e vai percorrer mais de 300 cidades brasileiras, passar por todas as capitais e envolver 12 mil condutores no revezamento, segundo o comitê organizador do evento. São 20 mil quilômetros por terra e 10 mil milhas pelo ar. Durante o percurso na Capital, haverá um comboio com mais de 20 veículos acompanhando os corredores e a população vai poder acompanhar de perto, respeitando uma faixa de segurança.  

Puccinelli volta atrás e admite que pode ser pré-candidato pelo PMDB na Capital

No mês passado, André disse querer desistir da política

Após afirmar que não seria mais candidato a cargo político há pouco mais de um mês, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com o partido nesta sexta-feira (24) e afirmou que irá avaliar se será pré-candidato às eleições deste ano na Capital.

Presidente do PMDB, Junior Mochi abriu a reunião com líderes partidários para receber a imprensa e declarou que, após muita pressão dos membros, convidaram novamente Puccinelli para ser o pré-candidato. O ex-governador admite que irá avaliar e uma decisão será repassada no dia 30 de junho, em reunião às 19h.

“Vou pensar até lá. Tenho que conversar com algumas pessoas, especialmente com a minha família, para dar uma resposta. Vou ter que deixar de ser vovôtorista se eu aceitar, então tenho que pesar bem tudo isso”, declarou.

Para Mochi, os membros do PMDB concordam que Puccinelli é o único pré-candidato competitivo. Caso Puccinelli não aceite, Mochi disse que ainda não há outro plano para o partido. “Um leão por dia” acrescentou o deputado Eduardo Rocha.

Questionado se o tempo para pensar teria a ver com os rumos que podem tomar as investigações que incluem André, ele respondeu que era pelo que ele havia acabado de dizer. “O motivo é a minha família”.

PMDB e PSDB

Sobre possíveis alianças, o presidente do partido afirmou que as conversas continuam. “Estamos falando com o PSDB e com o PSB assim como todos os outros partidos. Ontem conversamos com a Tereza Cristina e o diretório nacional do PSB a quer como pré-candidata. Cada partido está pensando no seu, então temos que pensar no nosso nome”.

Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula afirmou nesta quinta-fera (23) que o governador André Puccinelli está conversando pessoalmente com o PMDB para trazê-lo para apoiar a pré-candidata tucana.

No mês passado, Puccinelli disse que não seria mais candidato a cargo político. “Não tenho foro privilegiado. Vão vistoriar até a cueca”, frisou André, quando agentes da Polícia Federal realizaram busca e apreensão no seu apartamento. 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOITE
Diversos

Polícia apreende três traficantes em veículos com 1,5 tonelada de droga

Apreensão aconteceu hoje de manhã, na cidade de Iguatemi

Equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 1.517 quilos de maconha nesta manhã. Ação que contou com apoio da Polícia Militar (PM) aconteceu na região conhecida como Sete Placas, na cidade de Iguatemi.

Informações preliminares dão conta de que os tabletes de maconha estavam distribuídos em três veículos que foram apreendidos. Três traficantes já foram presos, mas policiais do DOF continuam em diligência.

14h37

Pistoleiro que matou Rafaat tenta fugir abrindo algema com "medalha santa"

Sérgio Lima dos Santos foi baleado no confronto e internado no hospital paraguaio. Ele está algemado na cama e sob escolta da Polícia Nacional paraguaia

O pistoleiro brasileiro que manuseou a metralhadora .50 no ataque contra o empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani (Foto: Site Capitanbado.com)

O pistoleiro brasileiro Sérgio Lima dos Santos, que manuseou a metralhadora .50 no ataque contra o empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, ocorrido no dia 15 deste mês em Pedro Juan Caballero, tentou fugir do hospital nesta quinta-feira (23) usando uma medalha da Virgem Maria para abrir a algema que o prende na cama.

 

De acordo com o site paraguaio ABC Color, Sérgio está internado no hospital Metropolitano, da cidade Fernando de la Mora. Ele foi baleado pelos seguranças de Rafaat durante a emboscada e abandonado pelos colegas no hospital paraguaio, onde está sob escolta para Polícia Nacional Paraguaia.

Nesta sexta-feira (24), outros dois suspeitos de participação no ataque a Rafaat foram presos na região de Pedro Juan Caballero. O brasileiro Renato Signoretti, 36, residente de Ponta Porã, e o paraguaio Mario Sergio Amaral Flores, 42, estavam em um Golf branco, usado para levar Sérgio ao hospital de Pedro Juan.

Ataque - Rafaat era considerado o “Rei da Fronteira” e foi executado em uma ação cinematográfica, com a participação de cerca de 100 pistoleiros contratados para matá-lo. Do lado da vítima, 30 seguranças tentaram combater a ação dos pistoleiros.

A caminhonete Hummer blindada dirigida pelo narcotraficante foi interceptada em um cruzamento de Pedro Juan Caballero, quando ele retornava para casa à noite. Um utilitário que tinha na parte traseira uma metralhadora .50, passou à frente e o atirador, o brasileiro Sérgio Lima dos Santos, descarregou uma “cinta” de munição.

A vítima morreu no local. O atirador acabou sendo baleado, levado por integrantes da quadrilha para o hospital de Pedro Juan Caballero e posteriormente transferido para unidade de saúde de Assunção, por causa da gravidade do seu quadro clínico. O motorista do carro desapareceu.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos

Aline Barreto posa sensual e fala sobre 'gordice fitness' Atleta fisiculturista diz que na hora de comer não basta ser saudável, tem de ficar de olho nas quantidades

Aline Barreto está acostumada a levar uma vida de atleta  e ficar de olho no que come e como é seu treino de musculação. Premiada atleta fisiculturista, a loira posou para um ensaio sensual e falou que na hora de comer não basta ser saudável, tem de ficar de olho nas quantidades.

"Tem gente que na dieta compra tudo sem glúten, sem lactose, tudo bastante light, mas na hora de comer, não sabe a combinação correta e exagera na comida. Tudo tem um limite e uma combinação correta. Não posso por exemplo no café da manhã comer, um suco de abacate com duas torradas sem glúten com pasta de amendoim. É muita carga calórica em uma refeição e duas gorduras combinadas. Gordura e carboidrato juntos 'dá ruim', chamo isso de 

Conexão Internacional é na FM  Conquista 90.7

O Programa Conexão Internacional é apresentado pelo Jornalista que sabe das coisas, Jorge Pacheco,  Conquista 90.7, todos os Sábados a partir das 12Horas. Entrevista: ,CANTOR LOUBET, Vereador Valter Brito, ,   GILMAR VICENTIME, DEPUTADA FEDERAÇ TEREZA CRISTINA,PREFEITO SERGIO BARBOSA, DR BANDEIRA, Entre Outras...



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos
Arraial da Alegria 2016 acontece em 01 e 02 de Julho em Amambai
Diversos

Amambai (MS) – Acontece nos dias 01 e 02 de julho (sexta-feira e sábado), a edição 2016 do Arraial da Alegria, tradicional festa julina, conhecida por atrair grande número de público e diversas atrações típicas das festas de São João. O evento acontece na praça Coronel Valêncio de Brum, em frente a Prefeitura Municipal de Amambai.

A organização é da prefeitura municipal através da Sedesc (Secretaria Municipal de desporto e Cultura) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contará com o apoio das demais secretarias municipais, além de entidades do município, que comercializarão produtos típicos da festa durante o evento.

Alunos de 07 a 12 anos das escolas vinculadas à Reme (Rede Municipal de Ensino) e à Rede Estadual de Ensino, bem como grupos de convivência mantidos pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizam apresentação da tradicional quadrilha na sexta-feira (01), quando também acontece o show com a dupla sertaneja Carlos e Luan.

No sábado (02), acontece as apresentações continuam, dessa vez com os alunos de 13 anos acima. A animação da festa no sábado fica por conta da dupla Bruno e Paulo Vitor.

Para o secretário municipal de Desporto e Cultura, Elton Marques, “A festa, além de um momento de confraternização e que reforça os traços culturais do nosso município, irá angariar fundos para as entidades que ali participarão com barracas, oferecendo quitutes e demais produtos típicos. É de primordial importância que a população compareça para, além de festejar, contribuir com as entidades do nosso município”, fala o secretário, que destaca a novidade para esse ano. “Nesta edição, haverá premiação para a barraca mais decorada. É uma forma de incentivar ainda mais a participação tanto da população quanto das entidades”, finaliza Elton.

A edição 2016 do Arraial da Alegria tem inicio às 19 horas nos dois dias de festa e acontece na praça Cel. Valêncio de Brum, em frente à prefeitura municipal de Amambai.


PASSO FUNDO TCHE, CIDADE MAIS GAUCHA DO RS
Diversos

ZECA DO PT
Diversos

Zeca do PT busca melhorias para atendimentos médicos nas aldeias de MS‏

 

 

ZECA DO PT

. 


Clique aqui (comentários? | Editar Apagar | Pontos: 0)

POLITICA
Diversos

Dr. Bandeira reúne-se com pré-candidatos a vereador em Amambai

Informações sobre a legislação eleitoral foram repassadas aos pré-candidatos

O pré-candidato a prefeito de Amambai e atual vice-prefeito, Dr. Bandeira (PSDB), manteve reunião com os pré-candidatos a vereador da coligação que envolve os partidos PSDB, PMDB, PPS, SDD, PSB e PRB. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira (20), na sede do Lions Clube de Amambai.

O encontro teve como objetivo repassar aos pré-candidatos informações sobre os procedimentos que devem ser tomados junto à justiça eleitoral.

As informações foram repassadas pelo ex-vereador Cristino Toledo. Encaminhamento de documentação nas datas estabelecidas pela justiça, por exemplo, foi uma das informações pautadas no encontro.

O grupo tem mantido reuniões semanais para debater o processo eleitoral / Foto: Moreira ProduçõesO grupo tem mantido reuniões semanais para debater o processo eleitoral / Foto: Moreira Produções

De acordo com o pré-candidato a prefeito, Dr. Bandeira, o grupo político tem mantido reuniões todas as segundas-feiras com o objetivo de informar os pré-candidatos sobre a conjuntura política e também referente as regras do processo eleitoral. "Queremos que os nossos pré-candidatos estejam bem informados sobre as leis que regem o processo eleitoral - no sentido de realizarmos uma campanha focada no respeito à legislação, na ética e no compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade", comenta Dr. Bandeira.

Os pré-candidatos a vice-prefeito, Rodrigo Selhorst e Diogo Peixoto, ambos do PMDB, estiveram participando da reunião.

 

PAPO NO BAIRRO

Papo no Bairro ouviu moradores das Vilas de Amambai

Principais reivindicações dos moradores foram em relação a saúde e manutenção das ruas.

O projeto Papo no Bairro voltou a ouvir a população amambaiense neste último final de semana com reuniões realizadas na vila Cristina e vila Nossa Senhora Aparecida. O encontro contou com a presença de lideranças políticas e moradores locais.

O projeto é uma iniciativa do PDT – Partido Democrático Trabalhista – através do seu diretório municipal e teve início no ano passado, com reuniões realizadas em diversas vilas da cidade, onde os moradores puderam opinar sobre a situação do município e propor melhorias.

Com o mesmo objetivo, o projeto Papo no Bairro, através de encontros nas vilas, busca ouvir da população problemas, críticas e sugestões que versam sobre a localidade em que vivem.

“É uma oportunidade da população participar, discutir, opinar e dar sugestões para juntos melhorarmos nossa cidade e a qualidade de vida da população. O Papo no Bairro é uma iniciativa inédita e mostra o compromisso do PDT em realizar uma política diferenciada no município”, destacou o empresário Gilmar Vicentin, presidente do diretório municipal do PDT.

Vila Cristina

O encontro na vila Cristina aconteceu na noite da última sexta-feira, 17, na associação de moradores. Apesar do tempo frio, os moradores participaram e puderam expor a situação da localidade.

Os maiores clamores dos moradores foram em relação àsituação da saúde pública, onde falta muito investimento, como a implantação de uma unidade de saúde na vila, a dificuldade em conseguir atendimento médico nos postos de saúde de outras vilas, filas demoradas e falta de medicamentos.

Outro assunto destacado pelos moradores foi em relação as ruas da vila, que se encontram em péssimo estado. Muitos moradores disseram que existem ruas que há vários anos não recebem nenhum tipo de manutenção e em épocas de chuva fazem com que o deslocamento se torne impossível.

“Nossa vila está esquecida. É uma falta de respeito o descaso que fazem com a gente, precisamos urgentemente de melhorias na saúde e nas nossas ruas”, disse um morador.

Vila Nossa Senhora Aparecida

Na noite do último sábado, 18, o encontro do Papo no Bairro aconteceu na vila Nossa Senhora Aparecida e mais uma vez o principal clamor foi em relação a saúde pública.

Os moradores relataram a falta de atendimento dos agentes de saúde na vila e a falta de uma unidade de saúde para facilitar o acesso, já que o posto de saúde mais próximo está na vila Limeira, distante quatro quilômetros.

“Um posto de saúde com médico na nossa vila facilitaria muito a nossa vida, já que nós estamos muito longe do posto mais próximo e muitas vezes quando vamos na unidade de saúde da vila Limeira, nem médico tem para nos atender”, relata um dos moradores.

Durante a reunião os moradores reclamaram também da má qualidade das ruas da vila e das estradas que dão acesso à localidade. Por falta de manutenção, muitos buracos e valetas permanecem nas ruas, o que torna muito difícil a passagem de pedestres e veículos.

Outro assunto abordado pelos moradores da vila Nossa Senhora Aparecida foi a falta de ações de limpeza pública. Muitos galhos e restos de podas de árvores permanecem por meses nas ruas das vilas e os moradores reclamam da falta de ação da prefeitura em realizar algum tipo de meio para solucionar o problema, que muitas vezes pode ocasionar em problemas mais sérios, como o surgimento de doenças.

O presidente do diretório municipal do PDT e pré-candidato a prefeito Gilmar Vicentin destacou a importância das reuniões, que servem para ouvir da população suas opiniões, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“O objetivo do Papo no Bairro é saber o que precisa ser feito para melhorar as diversas vilas da nossa cidade, ouvindo cada um, pois as necessidades dos moradores da vila Cristina podem ser diferentes das necessidades dos moradores da vila Nossa Senhora Aparecida, e é essa a importância de discutirmos as ideias para construirmos uma plataforma e um projeto político consistente, que realmente traga melhorias”, disse Gilmar.

Você pode acompanhar o andamento do projeto “Papo no Bairro” na internet, pelo endereço www.facebook.com/pdtamambai

Fonte: Assessoria 



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BOATO FALSO
Diversos

Sinead O'Connor desmente tentativa de suicídio: 'boato falso e malicioso'

Cantora irlandesa negou plano de se jogar de ponte em Chicago.
Segundo ela, boa foi espalhada por alguém em seu país natal.

Sinéad O'Connor se apresenta no festival Positivus em Salacgriva, na Letônia, em julho de 2009 (Foto: Ints Kalnins/Reuters/Arquivo)

Sinéad O'Connor se apresenta no festival Positivus em Salacgriva, na Letônia, em julho de 2009 (Foto: Ints Kalnins/Reuters/Arquivo)

A cantora irlandadesa Sinéad O'Connor, de 49 anos, desmentiu nesta sexta-feira (24) a notícia de que estava sendo procurada pela polícia de Chicago, nos Estados Unidos, após familiares relatarem a autoridades locais que ela pretendia se matar pulando de uma ponte.

Em post no Facebook no qual comemorou o resultado do referendo que em que o Reino Unido decidiu deixar a União Europeia, a artista escreveu: "A propósito, É mentira que eu pulei de uma ponte, alguma vaca estúpida na estação Swords Garda [em Dublin, na Irlanda] decidiu que gostaria de espalhar um boato falso e malicioso sobre mim".

Nesta quinta-feira (23), um porta-voz da polícia de Chicago declarou que autoridades da Irlanda tinham passado a informação de que Sinéad O'Connor havia feito contato com familiares para falar sobre a suposta intenção de se matar. O representante policial acrescentou que policiais chegaram a ver alguém que ameaçava pular de uma ponte na cidade, mas na verdade era um homem de 54 anos que acabou sendo levado para o hospital.

No mês passado, Sinéad O'Connor já havia desaparecido em Chicago, mas acabou sendo encontrada.

Mensagens suicidas
Em novembro e dezembro do ano passado, Sinéad O'Connor publicou mensagens em seu perfil no Facebook ameaçando se matar.

Famosa por suas opiniões veementes sobre vários temas, como os direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica, Sinéad O'Connor já falou diversas vezes em público sobre sua luta contra a depressão.

Ela foi aclamada pela crítica em seu primeiro álbum, "The lion and the cobra" (1987), e ganhou fama mundial com a canção "Nothing compares 2 U", uma composição de Prince.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FESTIVAL DE BONITO
Diversos

Veja a programação completa do Festival de Inverno de Bonito, divulgada hoje

Geraldo Roca será um dos homenageados no FIB de 2016. (Foto: Everson Tavares)

Thailla Torres

A Fundação de Cultura do Estado confirmou hoje a programação do 17º Festival de Inverno de Bonito, que em 2016 terá 83 atividades artísticas, 21 nacionais e 62 de Mato Grosso do Sul. Com um repertório variado, os principais shows serão de Elza Soares, Nação Zumbi, banda Barra da Saia, e os instrumentistas gaúchos Renato Borghetti e Yamandu Costa.

 

Além das apresentações musicais, haverá teatro, dança, circo, exposições de artes plásticas, mostra de cinema, literatura, oficinas e debates. Dentro da programação, também tem visitação com vagas limitadas ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena para turistas e moradores.

No primeiro dia, além dos shows, está programada a abertura do Espaço Literatura, para lançamento de livros de autores regionais e discussões com escritores convidados.

Também haverá a exposição de artesanato "Brasil, Mato Grosso do Sul e Bonito", que tem artesanatos das etnias Atikum, Guarani kaiuá, Guató, Kadiwéu, Kamba, Kinikinawa, Ofaié e Terena. 

Outro projeto é a Tenda dos Saberes Indígenas - Planetário do Céu Guarani, um observatório solar indígena compacto, para observação astronômica com uso de telescópios.

O evento lembra este ano do músico Geraldo Roca, morto em dezembro do ano passado, com um tributo musical. Humberto Espíndola é outro homenagedado no Festival, com a Exposição Série da Divisão de Mato Grosso do Sul.

A Barra da Saia está na estrada desde 1999 com uma proposta pioneira na música sertaneja. (Foto: Divulgação)A Barra da Saia está na estrada desde 1999 com uma proposta pioneira na música sertaneja. (Foto: Divulgação)

Dia 28 de julho

Shows

A Barra da Saia - Grupo formado por mulheres, o quarteto apresenta um repertório que mistura sertanejo de raiz, country, rock e ritmos fronteiriços, como polca, guarânia e chamamé. 

“Uma Pra Estrada” - É um tributo a Geraldo Roca, autor de canções como “Trem do Pantanal”, "Uma pra Estrada" e “Mochileira”. Terá no palco Geraldo espíndola, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Jonavo, Ju Souc, Marina Dalla, Paulo Simões e banda com Alex Cavalheri, Gabriel Basso, Lenador Perez e Sandro Moreno. 

Orquestra Vai Quem Vem - é composta por metais e percussão, revive as festas juninas e o carnaval de rua, tocando marchas, frevos, sambas, sambas reggae, manguebeat, maracatu, baião... No festival, pelas ruas de Bonito, o público seguirá em cortejo. 

Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal - traz seu grito ecológico em defesa da natureza com o espetáculo audiovisual “Araras da Cidade Músicas do Mato” integrando música e imagens projetadas durante a apresentação.

Outras atrações confira aqui

Nação Zumbi promete um concerto inesquecível e que vai fazer tremer a cidade de Bonito. (Foto: Divulgação)Nação Zumbi promete um concerto inesquecível e que vai fazer tremer a cidade de Bonito. (Foto: Divulgação)

Dia 29 de julho

Shows

Santo Chico - Banda com um repertório de clássicos da música brasileira, como Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, Chico Buarque, Criolo e até Reginaldo Rossi.

Nação Zumbi - Os pernambucanos comemoram em show os 20 anos do lançamento do histórico disco Afrociberdelia, o segundo e último do fundador do grupo, Chico Science.

Oficinas

Na sexta-feira, também haverá oficinas de "Gestão e Criatividade em Danças Urbanas e Fundamentos" e "Relendo a Obra de Humberto Espíndola". 

Cinema

O Festival abre no dia 29 a Mostra de Cinema "A Infância e Seu Meio Ambiente", veja a programação:

A Poeira (MS)

Um menino perde seu pai, um vaqueiro do Pantanal, em acidente de cavalo. As lembranças do pai e da paisagem pantaneira ficam para sempre guardadas, inspirando coragem e bravura.

Cordilheira de Amoras 2 (MS)

Moradora da aldeia Amambai, no Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, uma indiazinha guarani kaiowá, Karine Martines, de 8 anos, transforma seu quintal num experimento do mundo. Contando com nada mais do que folhas, tijolos e pedaços de papel e madeira, ela cria, com sua imaginação, histórias e personagens que alargam sua solidão em brincadeiras, sonhos e projetos.

Escola das Águas: O desafio Pantaneiro (SP)

A natureza é o próprio limite e o próprio caminho para uma escola no coração do Pantanal. A história da criação da Escola Santa Mônica e o impacto que a iniciativa causou nas famílias são retratados no documentário. O homem se alia a sabedoria magistral da natureza, ensinando que todos nós fazemos parte dela.

Outras atrações confira aqui.

Elza canta sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos. (Foto: Divulgação)Elza canta sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos. (Foto: Divulgação)

Dia 30 de julho

Shows

Curimba - O grupo tem um som característico que passa pelo rap, reggae, rock, pop e samba.

Elza Soares - Apresenta o premiado “A Mulher do Fim do Mundo”. Do alto dos seus 60 anos de carreira, a cantora é uma das maiores personalidades da história da MPB. Elza canta sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos de lixo preto acompanhada de um elenco de 15 artistas.

Outras atrações confira aqui

O público vai conferir o encontro do violão e da gaita de Renato Borghetti e Yamandu Costa. (Foto: Divulgação)O público vai conferir o encontro do violão e da gaita de Renato Borghetti e Yamandu Costa. (Foto: Divulgação)

31 de julho


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

Carro em alta velocidade mata motociclista atropelado em Campo Grande

“Ele vinha a mais de 100 km/h”, disse uma testemunha

Mídia Max
Mídia Max

Um motociclista ainda não identificado morreu atropelado na noite desta quinta-feira (23) na Avenida Gury Marques após o terminal Guaicurus (sentido centro-bairro), próximo a Polícia Rodoviária Estadual em Campo Grande.

A vítima de aproximadamente 30 anos pilotava uma Yamaha YBR em sentido ao Bairro Moreninhas quando foi atropelado por um VW Gol, que segundo testemunhas transitava em alta velocidade.

Quem viu o acidente, disse que o motorista do Gol seguia pela faixa da direita e, ao fazer uma ultrapassagem bateu contra a traseira da motocicleta que estava na faixa esquerda.

 “Ele vinha a mais de 100 km/h”, disse um motociclista que viu o momento do acidente. O piloto foi arremessado com o impacto, colidiu contra o para-brisas e teto do veículo caiu ao solo e morreu no local. A motocicleta ficou totalmente destruída.

Na garupa da motocicleta estava outra homem que seria irmão da vítima. Ele foi levado consciente para atendimento médico pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico). Outros dois carros de passeio que vinham atrás colidiram ao tentarem desviar do motociclista que estava caído ao solo.

Após a colisão, o Gol arrastou a moto, entrou no canteiro central, colidiu contra um poste e parou a aproximadamente 200 metros após o ponto da colisão. Testemunhas disseram que o motorista saiu ensanguentado e fugiu em um matagal que fica nas margens da avenida. O Corpo de Bombeiros, Polícia Mlitar, Samu e Polícia Civil foram acionados.

2016 13:25

Momento é de incertezas, dizem sul-mato-grossenses no Reino Unido

Em decisão histórica, o Reino Unido deixou de integrar a União Europeia, composta por 28 estados-membros depois de 43 anos. A mudança pode afetar a relação entre países da Europa, mas principalmente a imigração e o turismo. Sul-mato-grossenses que vivem por lá se preocupam com a novidade, que pode não ser positiva.

 

O resultado do plebiscito, que definiu se o Reino Unido, formado pelo País de Gales, Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra, continuaria ou não na União Europeia, saiu nesta sexta-feira (24). A opção de "sair" venceu por mais de 1,2 milhão de votos de diferença; foram 46,5 milhões de votos.

A campo-grandense Ana Paula Coelho se mudou para Londres neste ano, e contou que, embora exista o clima de incerteza, a mudança é vista de forma positiva pela maioria. “Muitos falam que foi melhor para bloquear a entrada de outros países, como a Turquia. São muitos muçulmanos aqui, estão tomando conta daqui, Ainda é muito cedo para falar, mas sabemos que quem vive aqui permanecerá”, descreveu.

A experiência também foi contada por Zenilda Pires, que saiu de Mato Grosso do Sul para morar em Londres há 14 anos. Segundo ela, o clima no país é de confusão, pois a população ainda não tem conhecimentos das reais consequências da mudança. Mas, revelou as incertezas dos imigrantes.

“Muitos brasileiros vivem aqui com passaporte português, italiano, dependendo da descendência, e nisso haverá mudanças. Terá a mesma burocracia que existe quando viajamos para outro continente, e isso tem gerado preocupação”, resumiu.

Apesar da votação, a negociação da saída do Reino Unido do bloco pode levar até dois anos, pois o Parlamento Europeu tem poder de veto sobre qualquer novo acordo formalizando o relacionamento entre o Reino Unido e a União Europeia.

Se formalizada a saída, começa a valer as normas britânicas, que podem ser mais severas do que em outros países da Europa. Como a regra de livre de circulação entre os países, por exemplo.

Durante a campanha do plebiscito, foi enfatizada a substituição das regras de livre circulação, podendo impor um sistema de pontos e cotas, semelhante ao sistema utilizado na Austrália. Nesse sistema, os imigrantes vão acumulando pontos de acordo com os critérios que cumprirem, e são aceitos em vagas disponíveis nas diferentes categorias de cotas.

Para a coordenadora Patrícia Pazin, coordenadora da agência de Turismos CVC, em Campo Grande, a mudança deve afetar aqueles que pretendem morar nos países, e não no turismo. “Ainda é cedo, mas a mudança deve dificultar a imigração, e o turismo deve continuar sendo rígido, como sempre”, ponderou.

A União Europeia é composta por 28 Estados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Reino Unido, Romênia e Suécia.

15h21

Índios de Caarapó bloqueiam MS - 280

Foto: Movimento Paz Campo

Há 10 dias a MS 280, trecho que liga Caarapó à aldeia Te’y Kuê  está bloqueada pelos índios.  Mesmo com a presença da Força Nacional na região, os indígenas impedem a passagem de pessoas pela rodovia estadual, impedindo o escoamento da safra, passagem de taxista e ônibus que transportam trabalhadores para usina, estudantes, inclusive, quem dá atendimento à Saúde na reserva.

 

A situação preocupa produtores rurais  que impedidos de colher e escoar a produção prevê um cenário delicado. “É simplesmente inadmissível ver uma rodovia estadual trancada, nós que pagamos nossos impostos e temos o direito constitucional de ir e vir, ficar limitado e nem podermos colher e nem tirar o que é nosso”, disse um produtor.

 

Nesta quinta-feira (23), para que as máquinas do proprietário da fazenda invadida (IVÚ), Nelson Bunain pudesse ser retirada, o motorista do caminhão Muck teve que ser acompanhado por duas guarnições da Força Nacional.

 

“Passamos por uma barreira na estrada, eles colocaram um colchete de arame e ficam lá - só passa quem eles quererem – nós passamos porque a força nacional estava junto” relatou o motorista.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICAGEM
Diversos

Um dia após evento com PR, PSDB recua e diz que vice de Rose não está definido

Tucanos esperam resposta do PMDB de Puccinelli

O PR deixou o bloco que compunha com PSB, PTdoB e PMDB e migrou para o ninho tucano. Na noite de ontem quinta-feira (23), fez um evento para anunciar apoio ao PSDB e indicar Cláudio Mendonça, ex-superintendente regional do Sebrae, como candidato a vice na chapa encabeçada de Rose Modesto, mas isto ainda não é questão fechada.

“Ainda não foi batido o martelo. Estamos conversando com o PSB e o PMDB”, revelou nesta manhã o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa e irmão da candidata tucana.

A fala de Rinaldo respalda a declaração dada ontem pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, que revelou que o próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estava tratando com o PMDB para ter apoio do partido de seu antecessor, André Puccinelli, nas eleições de outubro deste ano.

Apesar da espera pelo PMDB, que tem o deputado estadual Marcio Fernandes como pré-candidato a prefeito da Capital, e do PSB, da deputada federal Teresa Cristina, Rinaldo disse que a indicação do PR deverá ser aceita. “Tudo indica que pelo perfil será o Cláudio Mendonça”, frisou.

O líder do governo na Assembleia também afirmou que não acredita que os recentes escândalos envolvendo membros o PR, o ex-presidente do partido, Edson Giroto, chegou a ser preso durante a Operação Lama Asfáltica, não devem atrapalhar a aliança.

“O partido não deve pagar por aquilo que seus integrantes fazem. O Cláudio tem ficha limpa”, pontuou Rinaldo, alegando ainda que o ex-superintendente do Sebrae tem bom trânsito  com empresários e comerciários, enquanto sua irmã, Rose, com evangélicos e movimentos sociais.

À Jato

Fontes ligadas à administração tucana revelam que o acerto com o PR, que há dois anos era o principal aliado do PT nas eleições para governador, se deu para acelerar a candidatura de Rose Modesto, que poderá ser incluída no processo que tramita na Justiça Estadual sobre o suposto esquema de negociata para cassação do mandato de Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

Rose era vereadora à época da cassação, e garantiu ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que fez indicações à gestão de Gilmar Olarte, dentre elas, a ex-secretária municipal de educação, Ângela Brito, que atualmente coordena no governo estadual um projeto iniciado pela própria Rose.

A pré-candidata tucana também chegou a ser citadas por testemunhas ouvidas pelo Gaeco, como participante de um negócio de R$ 7 milhões, que teria sido feito por ela e pelo ex-assessor de Gilmar Olarte, Ronan Feitosa de Lima. (confira matéria com áudio)

Rose foi questionada sobre o caso, e respondeu apenas, por meio de sua assessoria, que prestou todas as informações sobre sua participação na cassação de Bernal ao Ministério Público, que não teria encontrado ‘crimes’ praticados por ela, razão pela qual ela não constou no rol de denunciados. Todavia, uma investigação paralela a incluiu no processo.

O presidente do PR em Campo Grande, deputado Paulo Corrêa, bem como sua colega de Assembleia, Grazielle Machado, não foram encontrados pela reportagem na manhã desta sexta-feira para comentar o recuo tucano. 

André diz que falará com a família e decide até dia 30 se aceita candidatura

Até então, o ex-governador rejeitava ser candidato a prefeito, mas peemedebistas tentavam convencer do contrário

Ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), depois de insistência dos peemedebistas, disse que vai pensar se aceita candidatura na Capital. (Foto: Fernando Antunes)

Ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), depois de insistência dos peemedebistas, disse que vai pensar se aceita candidatura na Capital. (Foto: Fernando Antunes)

Lideranças do PMDB se reuniram no diretório do partido, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes). (Foto: Fernando Antunes)Lideranças do PMDB se reuniram no diretório do partido, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes). (Foto: Fernando Antunes)

Depois dos pedidos dos peemedebistas para André Puccinelli (PMDB) ser o candidato a prefeito do partido em Campo Grande, o ex-governador disse, nesta sexta-feira (24), que consultará a família e, até 30 de junho, anunciará se vai disputar o cargo de chefe do Executivo Municipal. Até então, Puccinelli afirmava que não se candidataria, mas as lideranças do partido trabalhavam para convencê-lo do contrário.

 

Nesta manhã, peemedebistas do Estado se reuniram no diretório, em Campo Grande. Chegaram dizendo que a expectativa era sair de lá com a confirmação de André. “Nós pedimos novamente para que ele fosse o candidato, porque é o nome que irá unir o partido”, disse o presidente do partido, em MS, Junior Mochi.

A resposta do ex-governador, segundo Mochi, foi que ele ouvirá “atentamente” a todos os pedidos e que vai consultar a família antes de decidir. Emocionado, Puccinelli disse que ficou lisonjeado “pela confiança”. “Nos conforta muito a confiança que eles têm em mim e nos estimula a participar da eleição, mas antes vou ouvir a família”, acrescentou.

Mesmo com a reviravolta, já que antes Puccinelli era enfático ao rejeitar a pré-candidatura, conversas com o PSB e PSDB continuam, até porque, afirma Mochi, “são naturais neste momento de indefinição política”. Em relação à conversa que o partido mantém com a deputada federal Tereza Cristina (PSB), Mochi disse que a decisão da parlamentar – se aceita aliança e lança seu nome como candidata – ainda não foi tomada.

Da mesma forma, a negociação com o PSDB continua, mas o foco do partido é a resposta de André Puccinelli. “Depois disso, vamos pensar em um plano B, se for o caso”, complementou. O posicionamento positivo do ex-governador veio depois de muita insistência dos colegas e as tentativas de aliança com demais partidos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

INGLATERRA
Diversos

Primeiro-ministro britânico anuncia renúncia após resultado do referendo

.

'Negociação deve começar com novo primeiro-ministro', afirma Cameron.
Político convocou referendo, mas queria a permanência na União Europeia.

O primeiro-ministro britânico David Cameron durante pronunciamento após referendo decidir que Reino Unido vai abandonar a União Europeia (Foto: Stefan Wermuth / Reuters)

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, durante pronunciamento após referendo optar por sair da UE (Foto: Stefan Wermuth / Reuters)

Após os britânicos decidirem em plebiscito sair da União Europeia, o primeiro-ministro David Cameron afirmou que o Reino Unido "deve buscar um novo primeiro-ministro" e anunciou que vai renunciar ao cargo, em pronunciamento nesta sexta-feira (24) em frente ao número 10 de Downing Street, residência oficial do premiê britânico. Ele deve deixar o cargo em outubro.

Foi o próprio Cameron que propôs a realização do referendo - ele havia prometido convocar a consulta popular se vencesse com maioria as eleições gerais de 2015. No entanto o primeiro-ministro era favorável à permanência no bloco.

"Os britânicos votaram pela saída e sua vontade deve ser respeitada", afirmou Cameron. "A vontade dos britânicos deve ser seguida". O premiê ponderou que o país precisa de uma nova liderança para levar adiante a decisão do referendo. "A negociação deve começar com um novo primeiro-ministro", disse o político.

A vitória do "Brexit" derrubou também as Bolsas na Ásia e os mercados futuros da Europa e dos Estados Unidos antes mesmo do resultado oficial ser divulgado. A libra esterlina, moeda do Reino Unido, despencou e atingiu o menor valor frente ao dólar em 31 anos.

"Agora que a decisão foi tomada, precisamos encontrar o melhor caminho. Farei o que for preciso para ajudar", afirmou Cameron, projetando deixar o cargo até outubro. "Eu amo esse país e me sinto honrado de ter servido a ele."

O primeiro-ministro britânico estava sobre intensa pressão para renunciar. O político é o responsável pela convocação do referendo, por ter prometido - e cumprido - convocar o referendo se vencesse com maioria as eleições gerais de 2015, mas havia se posicionado a favor de permanecer no bloco europeu e alertado sobre o risco do "Brexit".

"Brexit" é a abreviação das palavras em inglês "Britain" (Grã-Bretanha) e "exit" (saída) para designar a saída do Reino Unido do bloco europeu.

No sábado (18), em entrevista ao jornal "The Times", Cameron havia dito que continuaria à frente do governo independentemente do resultado do referendo, por se sentir a pessoa mais adequada para liderar as negociações que seriam desencadeadas pela decisão, devido a suas "sólidas relações" na Europa.

Futuro premiê
Oficialmente, o plebiscito não é "vinculante" – ou seja, ele não torna obrigatória a decisão de sair do bloco europeu. Mas o futuro primeiro-ministro britânico dificilmente será capaz de contrariar a decisão da população. Parlamentares também podem bloquear a saída do Reino Unido, mas analistas consideram que isso seria suicídio político.

Líder do Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage comemorou vitória no Twitter: "Temos nosso país de volta. Obrigado a todos vocês". Pouco depois, defendeu a formação de um novo governo. "Agora precisamos de um governo Brexit", disse Farage à imprensa em frente ao Parlamento.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou em entrevista à CNN que constitucionalmente o próximo premiê não precisa ser eleito em novas eleições. "Um novo líder do Partido Conservador pode assumir, mas eu suspeito que haverá uma pressão para eleições gerais de uma nova liderança", afirmou. Tanto Cameron quanto Khan são conservadores.

Referendo
Em decisão histórica, que tem potencial para mudar o rumo da geopolítica mundial pelas próximas décadas, os britânicos decidiram em referendo deixar a União Europeia. A opção de "sair" venceu por mais de 1,2 milhão de votos de diferença, em resultado divulgado por volta das 3h.

Um recorde de 46,5 milhões de eleitores foram convocados às urnas para responder à pergunta: "Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou sair da União Europeia?" (em tradução livre).

O "sair" começou à frente no início da apuração, e chegou a ser ultrapassado pelo permanecer no bloco europeu, mas logo retomou a liderança e foi abrindo vantagem até vencer com 51,9% dos votos. Foram 17.410.742 votos a favor da saída e 16.141.242 votos pela permanência.

Eleitor defende a saída do Reino Unido da União Europeia nesta quarta-feira (23) em Londres (Foto: REUTERS/Toby Melville)"Adeus União Europeia... Olá, Mundo": eleitor segura adesivo que defende a saída do Reino Unido do bloco (Foto: REUTERS/Toby Melville)

Efeito dominó
A União Europeia é uma união econômica e política criada após a 2ª Guerra Mundial. O bloco funciona como um mercado único, com livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais. Formado por 
Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, o Reino Unido começou a fazer parte da União Europeia em janeiro de 1973.

O Reino Unido, no entanto, não faz parte da zona do euro – formada pelos países que têm o euro como moeda oficial. Dentre os 28 países do bloco europeu, 19 compartilham a moeda única. Os britânicos continuam usando a libra esterlina.

Até hoje, nunca um país membro deixou a união política e econômica dos países que formam a União Europeia. Em 1975, houve um referendo muito parecido com o de agora no Reino Unido, mas venceu a permanência no bloco com larga vantagem: 67% dos votos.

Há forte preocupação de que o voto pela saída tenha o efeito dominó, com outros países organizando consultas similares. Marine Le Pen, da extrema-direita francesa, afirmou que seu desejo é que cada país faça uma votação popular sobre a pertinência da União Europeia.

"Como peço há anos, agora é necessário o mesmo referendo na França e nos países da União Europeia", afirmou a líder da Frente Nacional na França pelo Twitter. Na Holanda, o chefe do Partido da Liberdade e membro do Parlamento, Geert Wilders, escreveu: "Agora é a nossa vez! Hora de um referendo holandês! #ByeByeEU".

Partidários da campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia comemoram o resultado da área de Sunderland, em que o sair foi mais forte do que o ficar (Foto: REUTERS/Toby Melville)Partidários do 'Brexit' comemoram o resultado da área de Sunderland, em que o 'sair' venceu o 'permanecer' (Foto: REUTERS/Toby Melville)

Reino desunido
O referendo dividiu não só a União Europeia, mas o próprio Reino Unido. Apesar da vitória do "sair", votaram pela permanência a Escócia (62,0%), a Irlanda do Norte (55,8%) e a região de Londres (59,9%). Todas as outras regiões da Inglaterra e o País de Gales votaram por "sair", com percentuais que variaram de 52,5% (País de Gales) a 59,3% (West Midlands).

Na Escócia, o "permanecer" venceu em todos os distritos. A chefe de governo escocês, Nicola Sturgeon, disse que o país "vê seu futuro" como parte do bloco europeu. "A votação aqui mostra claramente que os escoceses vêem seu futuro como parte da UE", declarou a dirigente do Partido Nacional Escocês (SNP).

O chefe do movimento Sinn Fein, da Irlanda do Norte, afirmou que vai pedir um referendo sobre a união do país com a Irlanda – que fica na mesma ilha da Irlanda do Norte, mas é um outro país e não faz parte do Reino Unido. “O resultado desta noite muda dramaticamente o cenário político aqui no norte da Irlanda e nós vamos intensificar nosso caso para chamar por um referendo”, disse Declan Kearney, em comunicado.

Como a saída da UE afeta os brasileiros no Reino Unido

Cidadãos com passaporte europeu 'não terão de sair imediatamente', diz especialista, 'mas vão ter de passar pelo crivo da imigração'.

Britânicos decidiram deixar a União Europeia (Foto: Toby Melville/Reuters)

 decisão britânica de sair da União Europeia deve afetar as vida de milhares de brasileiros que vivem no Reino Unido com passaporte europeu ou são parentes de cidadãos europeus.

Quem hoje se beneficia das regras de livre circulação no bloco passará a se submeter a regras estabelecidas pela legislação nacional britânica.

Para quem já está no Reino Unido com visto gerido por essa legislação - com visto de trabalho, estudo ou cônjuges de britânicos - pouco deve mudar.

"Quem não tinha de passar pelo crivo da imigração vai passar a ter", disse à BBC Brasil o consultor de imigração da Associação Brasileira no Reino Unido (Abras), Ricardo Zagotto.

"Aqueles que satisfizerem os critérios poderão ficar. Mas eles vão ter mais dor de cabeça e mais custos", diz o consultor.

Porém, ele enfatiza que "nada está claro", porque nenhuma proposta concreta foi apresentada durante a campanha.

"Não é que vão mandar os europeus embora, mas será criada uma nova bucroacia e eles vão ter de cumprir requisitos que a gente ainda não sabe quais são."

Que sistema?
Durante a campanha, os proponentes da saída enfatizaram que preferem substituir as regras de livre circulação da UE por um sistema de pontos e cotas, como acontece na Austrália.

Nesse sistema, os imigrantes vão acumulando pontos de acordo com os critérios que cumprirem, e são aceitos em vagas disponíveis nas diferentes categorias de cotas.

Ricardo Zagotto explica que o Reino Unido já possui um sistema baseado em categorias, que rege a entrada de estudantes, visitantes, trabalhadores qualificados e trabalhadores com pouca qualificação, por exemplo.

Porém, nem todas as categorias são preenchidas, porque o livre fluxo de cidadãos da UE naturalmente atende à demanda por imigrantes. Setores que empregam mão de obra pouco qualificada, como construção civil, agricultura e limpeza, por exemplo, são tipicamente abastecidos com trabalhadores do Leste Europeu.

Em teoria, muitos europeus poderiam simplesmente continuar a viver no Reino Unido dentro das novas categorias. Igualmente, explica Zagotto, cidadãos com passaporte brasileiro que querem entrar no Reino Unido poderiam ser aceitos dentro de uma dessas categorias expandidas.

A grande incógnita da equação é desvendar qual o nível de imigração que um Reino Unido fora da União Europeia vai comportar.

No ano passado, entraram no país 330 mil imigrantes, metade deles, da União Europeia. O primeiro-ministro, David Cameron, prometeu reduzir esse número para menos de 100 mil por ano e tem estado sob forte pressão por não conseguir cumprir essa promessa.

Após o anúncio dos resultados - em que a opção de sair da União Europeia venceu a opção de ficar por 51,9% a 48,1% - Cameron anunciou que vai deixar o cargo até outubro.

Mudança gradual
Sejam quais forem as próximas regras, analistas e políticos dizem que a mudança será gradual e que ninguém terá de deixar o país da noite para o dia.

"Quero tranquilizar os britânicos vivendo na União Europeia e os cidadãos da União Europeia vivendo no Reino Unido que não haverá mudança imediata (nas suas circunstâncias)", disse Cameron em discurso na manhã desta sexta-feira.

Atualmente, cerca de 3 milhões de cidadãos europeus vivem no Reino Unido, principalmente da Polônia (850 mil), República da Irlanda (330 mil) e diversos países do antigo bloco soviético.

Zagotto explica que, atualmente, estes cidadãos podem pedir a residência permanente no Reino Unido quando completarem cinco anos vivendo no país.

Porém, essa autorização, o Certificado de Residência Permanente para Cidadão da UE, deve deixar de valer.

Já quem vive no Reino Unido com um visto regido pela legislação nacional recebe o Indefinite Leave to Remain - a autorização para viver no Reino Unido indefinidamente - e não é provável que isto seja modificado.

Em ambos os casos, a cidadania só é obtida um ano depois, mediante o cumprimento de requisitos como domínio da língua e conhecimento básico do funcionamento da sociedade britânica.

Alguém tranquilo?
O especialista da Abras acredita que, para efetuar uma transição suave, as autoridades britânicas vão: 1) criar provisões temporárias para lidar com a questão dos europeus que já vivem aqui e 2) impor restrições aos que vão entrar.

"Até o brasileiro europeu que ficou aqui cinco anos e pediu o documento de residência permanente está em uma situação incerta. Só está 100% tranquilo aquele brasileiro que já se naturalizou", disse Zagotto.

"Mas tem muito brasileiro que só se preocupa com a papelada quando acontece um evento, um fato. Agora aconteceu o evento."



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DESESPERO
Diversos

Empresário comete suicídio após demitir mais de 200 funcionários

Ele foi encontrado morto em um dos barracões da fábrica de estofados

O dono da empresa Luizzi Estofados, que anunciou a demissão de 223 funcionários na quarta-feira passada, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (20), na própria fábrica, em Rio Claro, São Paulo. Segundo a PM (Polícia Militar), Luiz Antônio Scussolino, 66, estava com uma corda no pescoço. A corporação informou que o caso foi registrado como suicídio.

A PM comunicou que foi acionada após funcionários encontrarem o empresário sem vida por volta das 7 horas. Ele estava em um dos barracões da empresa, situada no bairro Jardim São Paulo. O velório e sepultamento ocorreu no cemitério Parque das Palmeiras.

Scussolino teve um princípio de infarto no mesmo dia em que foram efetuadas as demissões, justificadas por uma queda no faturamento, e foi hospitalizado, mas o quadro dele era estável. A empresa não se manifestou sobre o caso.

As informações são do UOL/Todo dia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1503 páginas.
 Calendario de Eventos
Setembro 2016
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB