MASTOPEXIA: CONHEÇA A CIRURGIA QUE ‘LEVANTA’ OS SEIOS SEM PRÓTESES

0

Já ouviu falar da Mastopexia? Apesar do nome estranho, o procedimento estético tem sido procurado cada vez mais por mulheres que desejam aumentar, ou apenas dar aquela levantada nos seios sem a necessidade de usar próteses de silicone.

O que isso muda? Um aspecto mais natural, resultado do próprio tecido mamário. “É um procedimento indicado pra pacientes que não estão contentes com o volume de suas mamas, e ao mesmo tempo gostariam de levantar e restaurar uma aparência dos seios mais harmoniosa com seu corpo”, explica o cirurgião plástico Francisco Alionis Neto.

Mastopexia: conheça a cirurgia que 'levanta' os seios sem próteses (Foto: Reprodução / Instagram)

 

É um procedimento que deve ser feito em hospitais, geralmente com anestesia geral. “Consiste na retirada de pele e remodelando do tecido mamário para obtenção de formato e tamanho harmonioso com o corpo da paciente. Há o reposicionamento do complexo aréolo-papipar (comumente chamado de bico), dando um aspecto mais “em pé” à mama”, diz o profissional.

Em sua maioria, mulheres entre a faixa de 30 e 45 costumam buscar o procedimento. “Geralmente após a mulher ter tido suas gestações e ter terminado de amamentar elas começam a pensar nisso. A Mastopexia é indicada pra ser realizada a partir de 6 meses após ter terminado da amamentação, já que nessa fase em geral as mamas não tem mais tanta alteração do volume final”, conta.

LEIA MAIS: ARLINDO GRUND ENSINA COMO DISFARÇAR O QUADRIL LARGO COM AS ROUPAS CERTAS

Segundo o cirurgião, o pós operatório é relativamente simples: “O repouso principalmente dos membros superiores deve ser respeitado conforme orientação médica, bem como a utilização de sutiã e das medicações prescritas. Em geral não há pontos externos para serem removidos e há rápido retorno às atividades cotidianas”.

Gostou? Então prepare o bolso, já que o  procedimento pode variar entre R$ 10.000  e R$ 30.000, incluindo equipe médica e gastos hospitalares.