Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7602191
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




ENFOQUES DIVERSOS
Diversos

As opções de vice para Azambuja

Divulgação PSDB-MS

Na reta final para as convenções que vão homologar as candidaturas, o pré-candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) segue com a vaga de vice aberta. Dentre os prováveis nomes, o Solidariedade apresentou os dos vereadores Elizeu Dionizio e Herculano Borges, ambos do segmento evangélico. Pelo Democratas, a opção é o deputado estadual Zé Teixeira representando Dourados, segundo maior colégio eleitoral do estado. Representando as mulheres, maioria do eleitorado, a lista exibe as vereadoras Luiza Ribeiro (PPS) e Rose Modesto (PSDB). Rose, que também é evangélica, diz que está à disposição do partido caso seu nome seja consenso dentre as siglas aliadas. "Outros partidos ainda podem surgir", me disse hoje o presidente do PSDB em Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, da coordenação de campanha.

Aluna fica nua na desocupação da UnB

Ricardo Moreira/G1 DF/Reprodução

Cinco estudantes, dentre eles Jaqueline Cardoso, de 22 anos, que tirou a roupa (foto) enquanto aguardava a chegada do reitor, foram identificados como líderes da invasão à reitoria da Universidade de Brasília (UnB) e convocados pela 9ª Vara Federal a prestar esclarecimentos em até 15 dias úteis sobre a ocupação ao prédio, que durou cinco dias e terminou ontem após determinação judicial. Jaqueline alega que tomou a decisão porque ficou indignada com o reitor que em todos os momentos pedia que o grupo retirasse o capuz. “A gente não é baderneiro. Tocaram o terror, que polícia ia entrar, que ia prender. Hoje (ontem) foi a mesma coisa", disse Jaqueline. "Mostre a desgraça para a UnB, para a Brasília, o Brasil inteiro, do que é ser líder estudantil na UnB. Estamos fedidos, nus e outros lá embaixo, encapuzados sendo chamados de fuzileiros, black blocs e nazistas", afirmou ao G1 DF. Os estudantes protestavam contra a punição de oito alunos acusados de pular catracas do restaurante universitário em 2013 e liberar a entrada de outros, gerando um prejuízo de R$ 29 mil. O reitor Ivan Camargo assinou na noite anterior um documento em que se comprometia a reabrir as investigações sobre o caso, conduzidas pelo Conselho de Administração da UnB

“A minha palestra é reflexiva e gera inspiração”

“A minha palestra é reflexiva e gera inspiração”

No dia 24 de junho, a comunidade regional terá o privilégio de assistir a palestra “O Encantador de Pessoas”, com Gabriel Carneiro Costa.

O Workshop Regional PGQP Carazinho terá início às 19h e acontecerá nas dependências da Bier Site Eventos. A pauta do evento terá a apresentação “Conhecendo o PGQP RS”, com Luiz Pierry, seguido do reconhecimento às empresas participantes do SAG 2013 e voluntários do programa, encerrando a noite com o renomado palestrante. O evento é promovido pelo Comitê Qualidade RS PGQP, Associação Comercial de Industrial de Carazinho (ACIC), com apoio do Jornal Diário da Manhã e Rádio Diário AM 780 kHz.

Embora ainda não conheça a cidade, Gabriel Carneiro Costa afirma que tem uma boa expectativa em relação ao sucesso do whorkshop, “pois se trata de um evento do Programa de Qualidade, do qual já tive oportunidade de palestrar em outras cidades e é sempre muito rico, com um público muito qualificado. Será um imenso prazer poder compartilhar minhas experiências e pontos de vista, assim como também aprender com o restante do público”, projeta.

Questionado sobre o que o público pode esperar de sua palestra, Gabriel afirma: “Pensamentos. A minha palestra é reflexiva e gera inspiração. O meu propósito na vida como palestrante é gerar conversas mais significativas e mais provocativas. Quero que as pessoas possam investir um tempo e pensarem nas suas próprias vidas. Não acredito em fórmula da felicidade, e por isto convido as pessoas a criarem as suas próprias e depois irem atrás”, destaca ele, complementando que “é na ação que a vida se transforma, e a grande reflexão como ponto de partida é: quem eu quero ser diante da vida em que me encontro?”, questiona.

Dilemas contemporâneos
A relação entre carreira e família/social tem sido o maior dilema contemporâneo que impacta na satisfação pessoal. Conforme o palestrante, em busca de carreiras socialmente reconhecidas como de sucesso, muitas pessoas se distanciam daquilo que realmente importa. “O foco está em se permitir aprofundar estas questões e definir o ponto, que é individual, de equilíbrio entre estes dois. Estamos vivendo na espécie de um modo automático e estamos perdendo a capacidade de refletirmos sobre os propósitos da vida”, observa.

O Encantador de Pessoas
O autor revela que o livro “O Encantador de Pessoas” surgiu de uma inquietude, sobre o que move as pessoas a agirem em prol da vida desejada. “É um pouco disto que estarei compartilhando na palestra. Esta foi a inspiração. E percebi que as pessoas mais felizes agem de forma a se aproximar da vida desejada”, explica. E para isto, Gabriel diz ter percebido que havia três coisas em comum neste grupo de pessoas: 1) Assumir o estado emocional e coragem: as pessoas precisam agir, mesmo diante do medo. Planejar é base para uma vida melhor, mas a vida não muda com planejamento. A vida não muda lendo um livro. A vida muda é agindo. Vida nova é feita de atitudes novas. O problema é que muita gente quer mudança, mas poucos querem mudar. 2) Disposição para deixar de ser: precisamos entender que mudança não é um episódio e sim um processo, que é composto por frequência e por sequência. E nesta jornada, passamos algum tempo (que varia de acordo com estilos e momentos) deixando de ser. Ou seja, ainda não somos quem queremos ser, mas já não somos mais quem éramos. Entender que isto é a jornada. É este caminhar que gera satisfação. E este caminho precisa ser prazeroso. 3) Pessoas precisam de pessoas: para mudar e alcançar novos patamares de vida, é necessário compartilhar, pedir ajuda, envolver pessoas. Ninguém chega sozinho a algum lugar realmente valioso. Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe.

Qualidade total
Em relação ao PGQP e a mobilização cada vez maior das empresas e entidades, na busca da qualidade total, o palestrantes destaca a mudança visível na qualidade dos serviços, dos processos e dos mercados. “Mas a minha provocação vai um pouco mais fundo: e como anda a qualidade de vida? Tenho percebido pouco espaço para debatermos a qualidade da felicidade, a qualidade da vida, a qualidade das relações. E isto faz com que muitos executivos me procurem querendo realizar uma grande mudança, pois sentem que não são felizes. Fico empolgado em ver um evento como este, onde o espaço para esta reflexão e debate estão abertos”, enfatiza.

Movimento Zoom
No mês passado Gabriel lançou um movimento social chamado Zoom, que possui uma simples, porém difícil missão: ampliar o lado bom da vida. “A Zoom é uma filosofia a ser disseminada”, sintetiza ou autor, salientando que as pessoas podem conhecer mais sobre a proposta, no www.facebook.com/zoomnoladobom ou utilizando #ZoomNoLadoBom nas redes sociais. “Mas a proposta não é apenas digital, e sim de estilo de vida. Tenho percebido que as pessoas passam a maior parte do templo ampliando o lado ruim da vida. Mas a felicidade só ocorre quando reconhecemos o lado bom. E sempre há um lado bom. Por isso fica a pergunta: qual lado da sua vida você está ampliando atualmente? E para quem se sentir convidado, fica o nosso profundo desejo que as pessoas possam aderir e disseminar esta filosofia” argumenta. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

'Chaves' vibra com vitória do México em jogo da Copa: 'Astúcia'

FAMOSIDADES 
foto
Foto: Reprodução/Instagram
Criador de Chaves elogiou torcedores vestidos de Chapolin

 Apesar de seu estado de saúde bastante debilitado, Roberto Bolaños não deixou de torcer pelo México em seu primeiro jogo pela Copa do Mundo do Brasil.

O criador de "Chaves" e "Chapolin" divulgou uma mensagem de incentivo à Seleção Mexicana em seu Twitter.

O veterano também elogiou os torcedores de seu país que marcaram presença no estádio de Dunas, no Rio Grande do Norte, para assistir a partida usando a blusa do atrapalhado herói criado por Bolaños. "Não contavam com sua astúcia! Vamos México", escreveu.

O ator compartilhou ainda a mensagem de uma diretora do canal Televisa cujo link mostra mexicanos vestidos com camisa do personagem Chapolin.

O México venceu o jogo contra Camarões por 1 a 0 e teve dois gols legítimos anulados.


 

Chile derrota a Austrália com
gol de Valdívia

GAZETA ESPORTIVA 
foto
Foto: Reprodução/TV Globo

A seleção do Chile estreou com o pé direito na Copa do Mundo e deu um passo importante para avançar às oitavas de final do Mundial. Empurrados pelos torcedores, que eram maioria e até cantaram o hino à capela antes do bola rolar, os sul-americanos mostraram um ataque entrosado, com rápido toque de bola, mas ao mesmo tempo uma defesa vulnerável, na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sánchez, Valdívia e Beausejour anotaram para os chilenos, e Cahill fez o de honra para os australianos.

Apesar da vitória, o Chile deve ter uma preocupação para a próxima partida. Arturo Vidal, principal estrela da seleção, que se recuperou de uma lesão no joelho, foi titular, mas acabou sendo substituído aos 15min da etapa final e foi flagrado reclamando de possíveis dores no banco de reserva. Os chilenos começaram de forma dominante a partida. Melhor em quase todo o primeiro tempo, a seleção abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos. O primeiro gol saiu aos 11min, quando Aránguiz fez boa jogada pela lateral da pequena área e cruzou para Vargas. Após rebote da zaga, Alexis Sánchez dominou e conclui para abrir o placar.

Aos 14min, o Chile aumentou. Dessa vez, Sánchez deu assintência para Valdívia, que dominou na altura da meia-lua e bateu alto, colocado, sem chances para o goleiro Matthew Ryan. No final da etapa inicial, a Austrália reagiu e deu um susto na equile sul-americana. Aos 35min, Franjic cruzou pela direita, Cahill subiu mais alto que o zagueiro Medel e cabeceou firme para o fundo do gol. Dois minutos após marcar, o atacante teve a chance empatar. Livre na área, o atacante bateu cruzado e Bravo fez ótima defesa com o pé.

Na volta do intervalo, o Chile dominava a posse de bola, tinha mais qualidade no passe, mas sofria com as bolas aéreas da Austrália. Assim como no primeiro tempo, após outro cruzamento da direita, Cahill cabeceou e balançou a rede, mas o lance foi anulado, corretamente, após o bandeira o flagrar em posição irregular. Aos 11min, foi a vez de Bresciano dar trabalho para o goleiro. Em rápido contra-ataque, Davidson cruzou da esquerda, a bola passou por tudo mundo e encontrou o meia-campista, que bateu para a ótima defesa de Bravo, salvando o Chile.

O Chile deu o troco aos 16min, quando Valdivia encontrou Vargas na área. O atacante deu um toque na saída do goleiro Ryan, mas Wilkinson salvou em cima da linha. Após o susto, os sul-americanos conseguiram segurar a seleção da Oceania e selaram a vitória já nos acréscimos da partida. Aos 47min, Beausejour acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória dos chilenos na estreia da Copa do Mundo. Com a primeira rodada finalizada, a Holanda aparece em primeiro lugar no Grupo B, com os mesmo três pontos do Chile, mas com o saldo de gols maior por conta da goleada aplicada sobre os espanhóis, que são os últimos da chave. Na próxima quarta-feira, os chilenos encaram a Espanha no Maracanã, enquanto a Austrália recebe os holandeses no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Holanda 'se vinga' da final de 2010 e goleia Espanha

GAZETA ESPORTIVA 
foto
Foto: Edson Ruiz/COOFIAV/Lancepress!
Holanda estreou na Copa do Mundo com 5 gols

A Holanda pareceu ter todos os santos da Bahia a seu favor nesta sexta-feira 13, dia estigmatizado pela crendice popular. Com a torcida local reforçando a marcação ao atacante Diego Costa, o time dirigido por Louis van Gaal estreou na Copa do Mundo do Brasil com uma vitória por 5 a 1 sobre a atual campeã Espanha, de virada, e exorcizou o fantasma da derrota para o mesmo adversário no último Mundial. Desde o princípio da reedição da final de 2010, a Holanda contou com um reforço na sua marcação sobre Diego Costa, que não recebeu perdão do público da Arena Fonte Nova por ter escolhido a Espanha para defender. Ainda assim, foi o brasileiro quem sofreu o pênalti convertido por Xabi Alonso aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Robin Van Persie igualou o placar com uma bela cabeçada.

Na etapa complementar, a Holanda deixou completamente de lado a Espanha e qualquer assombração que estivesse em seu caminho na capital da Bahia. O gol salvador, que deixou a vice-campeã mundial em vantagem definitiva, foi de Arjen Robben. Mais tarde, De Vrij, Van Persie (em grande falha do goleiro Casillas) e novamente Robben (um golaço) acabaram com as esperanças espanholas e transformaram a vitória em goleada. O primeiro resultado elástico da Copa do Mundo de 2014 deixou a Holanda com três pontos e na liderança do grupo B, que também conta com Chile e Austrália. Os holandeses tentarão dar sequência ao bom momento contra os australianos, às 13 horas (de Brasília) da quarta-feira 18, no Beira Rio. No mesmo dia, mas às 16 horas, os espanhóis buscarão a reação contra os chilenos, no Maracanã.

O jogo

 A torcida brasileira presente na Arena Fonte Nova se dividiu no apoio para Espanha e Holanda e se uniu contra Diego Costa. O atacante foi vaiado desde o momento em que a sua foto apareceu nos telões do estádio, no anúncio das escalações das duas equipes. Bem marcado pelo público e pelos holandeses, ele sofreu uma falta já no primeiro lance da partida.
Apesar de ter mudado bastante em relação a final de quatro anos atrás, a Holanda continuou a mostrar à Espanha que não deixaria de usar a rispidez se fosse necessário. De Jong, marcado por desferir uma voadora em Xabi Alonso em 2010, empolgou-se no meio-campo e usou o corpo para derrubar Busquets. Era o que faltava para os espanhóis começarem a chiar com o árbitro italiano Nicola Rizzoli.

Mas a Holanda também jogava futebol. Nos primeiros minutos, por exemplo, pareceu ter invertido os papéis com os espanhóis e valorizou bastante a posse de bola. Aos sete, o carrasco brasileiro Wesley Sneijder quase abriu o placar. O meia do Galatasaray foi lançado por Robben, que aproveitou uma falha de Jordi Alba, e correu sozinho ao encontro de Casillas. O goleiro fez grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo. Aos poucos, no entanto, a Espanha passou a se impor e a ganhar terreno. Um dos responsáveis pela mudança de postura foi Andrés Iniesta, o jogador mais festejado entre os torcedores espanhóis. Dois minutos depois do susto provocado por Sneijder, o meia do Barcelona avançou em diagonal fora da área, observado pela marcação holandesa, e arriscou o chute. A bola subiu demais, mas serviu para mostrar que os campeões do mundo estavam em campo.

Até Diego Costa resolveu enfrentar as vaias. Sem se importar com o ruído, aos 17, ele finalizou cruzado, para fora, depois de um erro de De Guzman. A Holanda se desestabilizava. Robben não fez questão de disfarçar a sua irritação por receber um lançamento longo, e não a bola no pé, de Blind. Pouco depois, o atacante se encarregou de ele mesmo impacientar o público ao se atrapalhar para calçar a chuteira e retardar o jogo. A Espanha aproveitou o melhor momento diante da Holanda para marcar o seu primeiro gol no Mundial do Brasil. Aos 26 minutos, Diego Costa – justo ele – recebeu um ótimo passe de Xavi dentro da área, cortou De Vrij e acabou derrubado. Pênalti, segundo o árbitro Nicola Rizzoli. Xabi Alonso cobrou no canto, sem se importar com as reclamações do time adversário, e o goleiro Cillesen não alcançou.

Com a vantagem no marcador, a Espanha se sentiu confortável para controlar a partida ao seu estilo. E quase ampliou. Aos 42 minutos, Iniesta fez uma bela enfiada de bola para David Silva, que se infiltrou no meio da marcação holandesa e só não marcou o gol por cobertura porque Cillesen se manteve frio para interceptar. Quando tudo indicava que o panorama favorável à Espanha se estenderia até o intervalo, a Holanda mudou os rumos do jogo. Blind fez grande lançamento um minuto após David Silva desperdiçar a sua oportunidade de gol. Van Persie se esticou para cabecear a bola por cima de Casillas e acertar a rede. “Oh!”, reagiu a torcida, impressionada, ao rever o lance nos telões da Fonte Nova.

A reação holandesa teve sequência sob garoa no segundo tempo. Sem nenhuma alteração de jogadores, o time dirigido por Louis van Gaal retornou mais ativo – sem poupar protestos contra a arbitragem – do intervalo. Aos sete minutos, virou a partida. Blind fez mais um lançamento preciso, desta vez para Robben. O jogador do Bayern de Munique cortou Piqué dentro da área e bateu cruzado para ser ovacionado. A bola ainda tocou em Sergio Ramos antes de entrar. O gol entusiasmou definitivamente a Holanda. Aos 14, Janmaat recebeu passe de Van Persie no bico da área (em posição irregular) e concluiu com muita força. A bola parou no travessão. Assustado, o técnico Vicente Del Bosque decidiu proporcionar as últimas vaias a Diego Costa e o substituiu por Fernando Torres. Tranquilo, Van Gaal trocou o pendurado De Guzman por Wijnaldum.

As substituições surtiram efeito. Para a Holanda. Aos 18 minutos, Sneijder cobrou uma falta contestada pelos espanhóis com efeito. Casillas saiu mal e trombou com Van Persie, deixando a bola para De Vrij empurrar para dentro na segunda trave. Um gol anulado de David Silva, na sequência, foi o último suspiro espanhol na partida. Aos 27 minutos, Casillas se apropriou dos fantasmas holandeses ao se mostrar estabanado novamente. Van Persie tomou a bola do goleiro e completou para o gol vazio. Com Fabregas no lugar de David Silva, o dia de terror espanhol continuou. Robben arrancou em velocidade aos 34 diante de um desesperado Sergio Ramos, teve calma para fazer uma volta com a bola nos pés dentro da área e estufar a rede de novo.

Robben poderia ter feito mais gols, se Casillas não se recuperasse com algumas boas defesas nos minutos finais da partida. Àquela altura, a torcida já se dava por satisfeita, divertindo-se com o movimento de “ola” e gritos de “olé”. Até os torcedores holandeses aderiram ao coro criado pelos brasileiros para insultar o conterrâneo Diego Costa – um dos muitos espanhóis que ganharam um grande motivo para começar a acreditar nas crendices de sexta-feira 13.

Deputados tiram férias extra para ver a Copa

FolhaPress/Veja Reprodução

Início da Copa, festas juninas e o decreto bolivariano de Dilma Rousseff foram as justificativas usadas pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para cancelar todas as sessões deliberativas marcadas para este mês e antecipar as férias dos deputados federais. O próprio Alves, que ontem ameaçou por em votação um decreto legislativo para anular o texto presidencial, viajou para seu estado. Das vinte reuniões de comissões agendadas para hoje, metade foi cancelada por falta de quórum. Até audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional marcada para ouvir o ministro Arthur Chioro (Saúde) sobre a contratação de médicos cubanos para o Mais Médicos foi adiada. Os deputados chegaram a organizar um calendário para os dias de jogos da Copa em Brasília e para as partidas da Seleção Brasileira, mas, com a obstrução de cinco partidos por causa do decreto de Dilma, resolveram só voltar a trabalhar em julho. Por poucos dias o recesso parlamentar – as férias oficiais – começará no dia 17 do mês vindouro. (Com Veja e Estadão Conteúdo)



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Homem é esfaqueado em MS durante comemoração da vitória do Brasil na Copa

 

Na tarde de quinta-feira (12), a polícia de Eldorado, a 440 quilômetros da Capital, foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio durante a comemoração da vitória do Brasil.

Segundo a ocorrência registrada, um casal atravessava a avenida principal da cidade durante carreata de comemoração da vitória do Brasil na Copa e quase foram atropelados por Darci dos Anjos da Silva, 36 anos.

A vítima xingou Darci, que desceu do carro e foi tirar satisfação, agredindo o homem com soco no rosto. Algumas pessoas que estavam no local separaram a briga e os dois foram embora. Pouco tempo depois, Darci voltou e esfaqueou a vítima, fugindo em seguida.

Os policiais fizeram buscas por Darci, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, na forma tentada.

Soldado do Exército morre ao colidir motocicleta com trator em avenida de Dourados

A vítima, de 25 anos, seguia no sentido Rodovia-Centro da cidade, quando ocorreu o acidente

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Dourados Agora
Acidente ocorreu na rodovia Guaicurus

Um soldado do Exército morreu por volta de 12h30min desta sexta-feira (13), após acidente na rodovia MS-162, na Avenida Guaicurus, que dá acesso à Cidade Universitária e Exército, em Dourados (MS). 

Érick Gonçalves Ramos, de 25 anos, bateu a moto Suzuki Bandit 650 na grade niveladora de um trator que trabalhava na obra de duplicação da rodovia.

Segundo informações, o trator foi atravessar a pista e o militar não conseguiu reduzir a velocidade. A vítima seguia no sentido Rodovia/Centro da cidade. Perícia técnica e Polícia Militar estão no local.

Polícia Militar apreende 765 quilos de maconha em rodovia próximo da Capital

Em barreira montada na BR-262 que liga Campo Grande a Três Lagoas, a Polícia Militar apreendeu na madrugada desta sexta-feira (13) 765,8 quilos de maconha.

Por volta das 3 horas, ao fazer sinal de parada para uma Pajero Branca, com placas OMO-2109 de Goiânia, que saía de uma estrada vicinal, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, o motorista não atendeu, sendo iniciada uma perseguição.

Alguns quilômetros depois o veículo foi encontrado com os faróis apagados e sem o motorista, que fugiu no matagal.

Na vistoria ao carro, foram encontrados 760 tabletes. Droga e veículo, que não tem registro de roubo, foram encaminhados para a Denar (Delegacia de Narcóticos).

Ao fugir da polícia, traficante abandona 765 quilos de maconha

VÂNYA SANTOS 

A Polícia Militar (PM) apreendeu um veículo Pajero com 765 quilos de maconha. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), na BR-262, entre as cidades de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.

Por volta das 3h, a polícia fazia abordagens a veículos que acessavam a rodovia por meio de uma estrada vicinal que dá acesso a MS-040. Militares então deram ordem de parada para o veículo, no entanto, o condutor não obedeceu e fugiu.

Ele foi perseguido e, durante o acompanhamento, apagou os faróis do carro, parou em seguida abandonando o veículo ainda em funcionamento e com a porta aberta. Além dos 765 quilos de maconha, a PM também encontrou o celular que o traficante deixou na Pajero.

O suspeito não foi encontrado e a droga encaminhada para a Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Colaborou Laura Holsback

Após 2 gols anulados, México vence Camarões

GAZETA ESPORTIVA 

Maioria nas arquibancadas, a torcida mexicana se frustrou com dois gols mal anulados pela arbitragem nesta sexta-feira, mas saiu da Arena das Dunas satisfeita. Debaixo de forte chuva, o México bateu Camarões por 1 a 0 com gol de Peralta para estrear com vitória na Copa do Mundo. O triunfo deixa o México na segunda colocação do grupo A, que termina a primeira rodada liderado pela Seleção Brasileira devido ao saldo de gols. Com três pontos no grupo A, a seleção mexicana faz duelo de líderes com o Brasil nesta terça-feira, em Fortaleza. A partida vale pela segunda rodada da primeira fase e pode decidir quem será o primeiro colocado do grupo A. Já Camarões encara a Croácia na quarta, em Manaus, com poucas chances de ir às oitavas de final. Os africanos agora precisam tirar três pontos dos concorrentes em duas partidas e são considerados zebras.

O jogo

O México começou a partida melhor, trocando passes no campo de ataque e envolvendo a seleção camaronesa. Mas sempre que venceu a defesa adversária parou na questionável atuação da arbitragem. Logo aos 11 minutos, Giovani dos Santos recebeu ótimo cruzamento de Herrera e completou a gol, mas o lance foi anulado em impedimento. Depois, o camisa 10 mexicano voltou a aparecer após escanteio, mas o bandeirinha viu desvio de Peralta antes do toque para as redes. A seleção tricolor foi prejudicada nas duas ocasiões.
Mesmo não abrindo o placar, o México manteve-se persistente no campo de ataque, mas deixando espaços para contragolpes. Entre os impedimentos mal marcados, Assou-Ekotto deixou três marcados para trás e cruzou na medida para Eto’o, que chutou rente ao gol de Ochoa. Pouco depois, o México respondeu em cruzamento venenoso de Guardado para a área. Miguel Layún subiu inteiro para cabecear, mas Rafa Márquez tentou o desvio antes e tirou o gol do companheiro.

Debaixo de forte chuva, a seleção mexicana mostrou melhor futebol na etapa inicial. A equipe aproveitou os espaços dados pela defesa camaronesa para chegar mais duas vezes antes do intervalo. Primeiro Dos Santos foi lançado por Rafa Márquez na entrada da área, mas acabou desarmado. Pouco depois Peralta subiu sozinho às costas da zaga para cabecear, mas o bandeirinha desta vez acertou ao marcar impedimento. Enquanto isso Camarões tinha dificuldades para ultrapassar a primeira linha de marcação do México. As atuações apagadas dos meias deixava Eto’o isolado no ataque e, quando era acionado, estava sempre cercado de mexicanos. O contexto seguiu idêntico na segunda etapa, inclusive com Dos Santos centralizando as ações para o México. O camisa 10 deixou Peralta na cara do gol logo aos dois minutos, mas Itandje saiu bem para abafar.

A seleção camaronesa apostava nos contragolpes e na bola parada. Aos 10 minutos, Héctor Moreno foi obrigado a derrubar M’Bia na entrada da área para conter ataque veloz. A cobrança de Assou-Ekotto desviou na barreira e por pouco não entrou no canto esquerdo. Mas a torcida mexicana se recuperou do susto em poucos minutos. Em ótima jogada pelo meio, Giovani dos Santos achou Peralta livre na área. O centroavante inicialmente parou em Itandje, mas aproveitou o próprio rebote e completou para o gol livre. O gol deu tranquilidade ao México, que passou a valorizar ainda mais a posse no campo de ataque. Girando bola de um lado para o outro, a equipe matava tempo e minava as esperanças de Camarões.
Já com Hernández e Fabián em campo, a seleção mexicana ganhou mais velocidade para apostar nos contragolpes. A dupla passou a protagonizar as ações ofensivas quando o

México subia ao ataque. A forte chuva dificultava a criação de Camarões, que só avançou nas vezes que encontrava a zaga adversária desarrumada. Cada vez que um passe entrava na zona de marcação do México, os camaroneses tentavam o cruzamento para a área.
A boa chance saiu dos pés de Moukandjo, aos 40 minutos. O camisa 8 de Camarões apareceu em posição legal às costas da defesa e tentou o passe para trás, mas Rodríguez apareceu no último instante para se jogar na bola e impedir o empate. Pouco criativa, a seleção africana seguiu tentando nos minutos finais, mas mais deu espaço para arrancadas de Layún e Hernández do que levou perigo ao gol de Ochoa.

Após briga, mulher furta gado de ex-marido em MS

Um desentendimento entre um casal separado acabou resultando em furto e indo parar na delegacia. O fato aconteceu em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, na manhã desta sexta-feira (13).

Segundo o site Rádio Caçula, policiais das Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) foram acionados para ir até uma fazenda próxima ao município de Selvíria, onde foi denunciado um "furto de gado".

Os militares tinham a intenção de pegar os suspeitos em flagrante e se deslocaram até o endereço informado, mas, ao chegar ao local, o solicitante que não quis ser identificado contou que a situação aconteceu devido a uma separação.

Conforme informações da vítima, sua ex-mulher, não esperou sair a sentença de separação de bens que corre na justiça e acabou contratando pessoas para remover o gado da fazenda. O homem ficou indignado com o ocorrido e acionou a Polícia Militar.

A Rotai fez diligências pela região antecipadamente e não encontrou ninguém suspeito. O advogado da vítima afirmou que a ex-mulher poderá responder por furto qualificado, pois a decisão e divisão de bens ainda estão em tramites de sentença.

 

Caminhão é apreendido com caixas de cigarros

DOURADOS NEWS 
foto
Foto: Osvaldo Duarte
Caixas de cigarros estavam acomodadas na carroceria do caminhão

Policiais militares apreenderam na tarde de ontem (12), em Dourados, um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante ocorreu por volta das 15h, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, região central do município.

De acordo com as informações policiais, os militares receberam denúncia do veículo estacionado no local. Ao chegar para fiscalização, encontraram o caminhão, placas de Itaí, interior de São Paulo.

Durante vistorias, nenhuma irregularidade foi encontrada no veículo, porém, após observarem a carroceria, foi encontrado aproximadamente 500 caixas do produto.

O caminhão foi apreendido e encaminhado para o 3º Batalhão de Polícia Militar em Dourados e posteriormente levado para a Receita Federal.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Direto da Arena Corinthians, Delcídio homenageia a mulher no Dia dos Namorados

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub

Reprodução

O senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), também aproveitou as redes sociais para homenagear a mulher nesta quinta-feira (12), no Dia dos Namorados. Delcídio foi acompanhar a estreia da seleção brasileira, com a mulher Maika do Amaral, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Delcídio colocou uma foto do casal direto do estádio, em sua página no Facebook. Com a camiseta verde-amarela, o senador comentou a foto. “Com a dona da minha pensão, minha eterna namorada”, escreveu Delcídio, que acrescentou “avante Brasil! É nóis!”.

Com a camiseta da seleção, André Puccinelli coloca foto no Dia dos Namorados

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub

Reprodução

O governador André Puccinelli (PMDB) trocou a tradicional camisa azul pela camiseta verde-amarela da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (12), e ainda prestou homenagem à primeira-dama Elizabeth Puccinelli, neste Da dos Namorados.

Puccinelli colocou em sua página do Facebook uma foto em que aparece ao lado de Elizabteh. Usando a camiseta da seleção, ambos estão sorridentes. Romântico, o governador escreveu: “Escolhi assistir ao jogo com minha namorada”.

Casais “comemoram” Dia dos Namorados com passagens pela delegacia

Em pleno Dia dos Namorados, comemorado na quinta-feira (12), alguns casais deixaram a comemoração de lado e protagonizaram algumas brigas em vários pontos de Campo Grande e por vários motivos.

No Jardim Aeroporto o casal Cleiton e Jussara há algum tempo não se entendem, e Jussara afirma que o companheiro sempre foi violento. Mas na noite de quinta-feira, depois de uma nova discussão ele pegou uma faca e passou a cutucar a barriga dela, mas sem provocar ferimentos. Ela conseguiu escapar e acionou a polícia.

Já no Jardim Imá, Paulo César e Honeide haviam saído de uma festa e estavam se dirigindo para casa. No carro mesmo começaram a discutir com Paulo César puxando os cabelos da mulher e desferindo alguns socos. Ele diz que também foi agredido e ambos foram apontados como autores e vítimas (agressões mútuas).

No Guanandi II, a briga foi entre Celso e Izidra. De acordo com o boletim de ocorrência, Celso estava no banho quando o celular dele tocou, a companheira atendeu e do outro lado da linha ninguém respondeu. Como ele não soube explicar começaram as agressões e o caso parou na delegacia.

Sucuri é encontrada ‘presa’ em argola de garrafa pet em parque em Dourados

 

Uma sucuri com 2,60 metros de comprimento foi encontrada "presa" em uma argola de garrafa pet no Parque Arnulpho Fioravanti, localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Dourados. O animal foi salvo por fiscais do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) que faziam a limpeza no local na manhã de hoje (13).

Segundo os fiscais a sucuri era um filhote e estava com uma argola de galão pet próximo da cabeça, o que a impedia de comer e também de crescer. Alguns peixes estavam presos próximo à boca do animal, que não conseguia ‘engolir’ por causa da argola.

Na avaliação dos fiscais, o filhote foi mais uma vítima da falta de conscientização de pessoas que descartam o lixo inadequadamente. Depois de ‘salva’, a sucuri foi solta novamente no parque. 

Ainda conforme os fiscais do Imam, vários animais são frequentemente prejudicados pelo descarte inadequado de objetos com os quais acabam se ferind


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANORAMA
Diversos

Delcídio aposta em acordo entre governo e produtores rurais de MS ainda nesta sexta

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama, com assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT) diz acreditar em acordo entre governo federal e produtores sul-mato-grossenses sobre o pagamento das fazendas reivindicadas como terra indígena na região de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. Uma nova rodada de negociações está prevista para hoje (13).

O petista conversou, na quarta-feira (11), com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Aloísio Mercadante. Ontem, Delcídio  voltou a falar com Cardozo por telefone. Uma nova rodada de negociações está prevista para esta sexta-feira (13), entre o Ministério da Justiça e os produtores. “O martelo poderá ser batido”, adiantou o senador.

“A dificuldade maior é em relação ao pagamento das pastagens, já que existe uma decisão do Tribunal de Contas da União que não permite indenizar áreas desmatadas para a formação de pastagens na Região Centro-Sul do País porque, em tese, essas já seriam situações consolidadas”, afirmou Delcídio.

Delcídio revelou também que o governo vai enviar nos próximos dias técnicos de Brasília para conversar com os índios sobre o assunto.

“Tudo está sendo feito de modo muito transparente para evitar qualquer atrito entre as partes. Estamos correndo contra o tempo porque esse assunto tem que estar definitivamente resolvido até o fim de junho, quando se encerra o prazo para a emissão dos precatórios com os quais as terras serão pagas aos produtores”,  finalizou.

Após perseguição, bandidos fogem e abandonam carros roubados usados em crime

Ao todo, a PM apreendeu os veículos Gol, Honda City, Saveiro e Jetta; uma pessoa foi presa

TANAMíDIANAVIRAí 
foto
Foto: Umberto Zum
Segundo a PM, dois dos quatro carros apreendidos são roubados

A Polícia Militar de Naviraí apreendeu ontem (12) quatro veículos, sendo dois roubados. Os carros eram usados para o transporte de cigarros e também no trabalho de batedores de estrada.

A ação aconteceu após a PM ser informada por policiais da cidade de Ivinhema de que dois carros haviam fugido de uma tentativa de abordagem e que eles estavam se deslocando pela MS-141, sentido Naviraí. Uma guarnição da PM então seguiu para a rodovia e avistou três carros. Quando os suspeitos viram os policiais retornaram em alta velocidade sentido a Ivinhema.

A equipe da PM perseguiu os veículos, que durante a tentativa de fuga adentraram em uma plantação de milho, onde dois dos motoristas abandonaram os carros, sendo um Gol com placas de Naviraí e um Honda City, placas de São Paulo (SP).

Os policiais constataram que o Honda City era roubado e que as placas que estavam nele eram clonadas de um veículo Golf. Dento do carro, que só tinha o banco do motorista, os policiais localizaram um rádio comunicar que também foi apreendido.

Com a ajuda de um caminhão guincho, militares retiraram os veículos abandonados no local sem as chaves. Durante a remoção dos carros, policiais abordaram uma pick-up Saveiro, placas de Itaquiraí, conduzida por um homem de 27 anos. Segundo a PM, o motorista fazia o trabalho de batedor de estrada, assim como o veículo Gol abandonado no local.

Minutos depois, outra equipe da Polícia Militar conseguiu localizar, também abandonado, um veículo Jetta, que estava com duas placas, sendo a traseira de Sorocaba (SP) e a dianteira de Goioerê (PR). O carro roubado, assim como o Honda City, continha somente o banco do motorista.

Todos os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. 

Acidente deixa três feridos; um em estado grave

NOVA NEWS 
foto
Foto: Márcio Rogério/Nova News
Uma das vítimas envolvidas no acidente foi socorrida em estado grave

Três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, durante acidente de trânsito envolvendo duas motos. O fato ocorreu por volta das 21h40min de ontem (12), na Avenida Eurico Soares Andrade, próximo ao cruzamento com a Rua 7 de Setembro região central de Nova Andradina.

Uma moto CG 150, conduzida por um homem e ocupada por uma mulher, seguia pela via, ao lado de uma Biz, ocupada por um rapaz. Em determinado momento, um deles foi fazer uma conversão e encostou na outra moto. Todos caíram e sofreram ferimentos.

Segundo os socorristas, o condutor da moto 150 sofreu traumatismo craniano encefálico e suspeita de hemorragia interna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional. As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também as encaminhou ao hospital. 

Natal, Salvador e Cuiabá têm jogos hoje

AGêNCIA BRASIL 

Três partidas serão jogadas nesta sexta-feira (13) pela Copa do Mundo. Pelo Grupo A, o mesmo do Brasil, se enfrentarão México e Camarões, às 13h em Natal (RN). Pelo Grupo B se enfrentarão Espanha e Holanda, às 16h, em Salvador (BA); e Chile e Austrália jogarão às 18h, em Cuiabá (MT).

Apesar de ser o atual campeão olímpico, tendo derrotado o Brasil pelo placar de 2 a 1 na final, o México ocupa apenas a 20ª posição no ranking da Fifa. O selecionado mexicano tenta, nesta Copa, superar sua melhor campanha na competição, que foi chegar às quartas de final - feito obtido nas duas edições em que sediou a Copa (1970 e 1986).

Camarões é a nação africana que inaugurou uma nova fase para o futebol de seu continente em copas do Mundo, após ter saído invicta da Copa de 1982, disputada na Espanha. Na oportunidade, conseguiu um histórico empate em 1 a 1 com a Itália, campeã daquela edição. Oito anos depois, no jogo de abertura da Copa de 1990, disputada na Itália, fez outro registro histórico: derrotou a Argentina, campeã da Copa de 86 no México.

O jogo de abertura do Grupo A foi ontem e terminou com uma vitória do Brasil sobre a Croácia pelo placar de 3 a 1.

Atual campeã mundial e líder no ranking da Fifa, a Espanha enfrenta a Holanda, pelo Grupo B, reeditando a final da Copa de 2010, disputada por essas duas tradicionais seleções. Em seguida, jogarão Chile e Austrália, completando a rodada do grupo.


'Mulheres na política, tema de seminário'

DA REDAÇÃO 

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, na próxima segunda-feira (16), o seminário “A voz e a Ação das Mulheres na Política”, encontro que tem início marcado para as 18h30min, será no plenário Oliva Enciso do Legislativo Municipal.

O Seminário terá como palestrante Guacira Cesar de Oliveira, socióloga, uma das fundadoras do CFEMEA - Centro Feminista de Estudos e Assessoria e, também, integrante da AMB – Coordenação Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras. É esperada a participação de autoridades constituídas e mulheres de maneira geral, principalmente as que tenham envolvimento político, partidário ou não.

Mesmo se tratando de evento abordando a mulher como tema principal, o seminário será aberto, também, à participação de homens que se interessarem no assunto.

A iniciativa da vereadora Carla Stephanini, titular da Procuradoria da Mulher


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos

De arrepiar essa moça: Musa da Copa e ex-affair de Neymar, posa nua para 'Playboy'; veja ensaio

Patrícia Jordane foi eleita pela revista "Playboy" como a musa da Copa de 2014. Tudo por conta do caso passageiro que teve com Neymar, craque da seleção brasileira em dezembro de 2013. A morena de 21 anos, nascida em Belo Horizonte, estampa a edição brasileira da publicação em junho e a da Sérvia em julho. Em ambas ela é "vendida" como a morena que encantou Neymar.

 

A "Playboy" chegou a publicar uma outra capa, que será comercializada em postos e supermercados, e uma inédita em que Patrícia aparece sem calcinha, segurando uma bola, que chegou às bancas nesta terça-feira, 10.

Patrícia Jordane é adepta da área de saúde. Estudante de Odontologia, a mineira é menos radical que Carol. Patrícia também posou para o Paparazzo especial da Copa do Mundo, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A morena de 1,69m de altura e 65kg poderia ser miss se quisesse, já que possui as medidas 90 - 60 - 90 para seios, cintura e quadril. Mas sequer se inscreveu em um concurso, e confessa que às vezes lhe falta certa disciplina. "Em Minas Gerais não existe esse culto ao corpo como no Rio. Estou voltando a malhar com mais seriedade, às vezes não dá tempo por conta dos compromissos", justifica ela, que ao contrário da colega de ensaio, comeu arroz e feijão na hora do almoço: "Uma delícia!".

 

Funkeiras querem Neymar dançando o funk “Jaula das Gostozudas

Imagem ilustrativa [Meninas da Jaula das Gostosudas são fãs de Adriano Imperador]

Essa Copa promete, no mínimo, bons momentos de diversão — pelo menos para os jogadores. Um exemplo disso é o grupo de funk “Jaula das Gostozudas" que, no domingo (8), foi barrado pelos seguranças da Granja Comary quando tentava pular o muro do condomínio, em Teresópolis.

Amanda Miuri, Juliana Souza, Aline Amorim e Amanda Bueno adaptaram a música “Passinho do Colé Colé” especialmente para a Copa. O grande objetivo do grupo é entregar o CD para Neymar e fazer com que o jogador dance ao som das funkeiras.


Elas merecem atenção! Afinal, nem todo artista tem coragem levar a divulgação do trabalho até as últimas consequências. Confira a seguir três motivos que prometem fazer delas a sensação da Copa.

Elas começaram uma sequencia de shows no sábado, foram para Cabo Frio onde se apresentaram até às seis da manhã de domingo e ainda tiveram pique para causar na Granja Comary. Tudo em nome do trabalho!

Não tem nem para Claudinha Leitte nem para J-Lo! Elas têm uma música especialmente para a copa — e em português!  


Clique aqui (Leia mais... | 36168 bytes adicionais | comentários? | Pontos: 0)

CAFÉ DA MANHÃ
Diversos

Projeto restaura computadores e eletrônicos

DOURADOS AGORA 
foto
Foto: Dourados Agora
Ademir Machado recebe equipamentos para reciclagem

No mês de maio um pequeno projeto idealizado por um técnico em Dourados repassou mais três computadores para jovens carentes e entidades de apoio a crianças e adolescentes de Dourados, além de alguns periféricos que beneficiaram outras pessoas.

Autor de três livros técnicos distribuídos gratuitamente pela internet, o jornalista e técnico em eletrônica Ademir Machado informa que continua recebendo equipamentos obsoletos ou não, visto que os materiais inservíveis são devidamente separados e repassados para recicladores da cidade, ajudando-os na sua fonte de renda e gerando recursos para o município através dos impostos na forma de ISS.

Segundo Ademir Machado, ainda é visto pessoas jogando fora equipamentos que mereciam estar num museu da cidade, como projetores de slides, mimeógrafos à álcool (largamente usados pelas escolas), câmeras fotográficas de marca ainda funcionais.

“Dá dó ver que muitos douradenses não se preocupam com a história e no futuro, ninguém saberá mais o que é um disco de vinil, toca-discos, gravador K7 (tipo tijolão), projetor de slide e tantas outras coisas que simplesmente viram cacos em prensas hidráulicas”.

Há três anos em busca de apoio e especialmente de espaço para desenvolver um projeto de reciclagem de eletrônicos, Ademir Machado informa que quem quiser de alguma forma colaborar (mesmo com o chamado “lixo eletrônico” pode manter contato com ele pelo e-mailrecicladourados@gmail.com

Jornal argentino critica Brasil na Copa: "começou roubando"

O diário Olé, da Argentina, já começou com as provocações. A página eletrônica do jornal argentino não perdoou o erro do árbitro Yuichi Nishimura no pênalti que colocou o Brasil à frente da Croácia na partida inaugural da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Em Itaquera, a Seleção saiu atrás no marcador, mas viu Neymar fazer dois gols e Oscar, um, para abrir a competição com vitória por 3 a 1. No segundo gol, na etapa final, Fred cavou pênalti, o que irritou muito os croatas.

"Brasil virou para cima da Croácia com um presente do juiz Yuichi Nishimura. Fred se jogou. Assim, Neymar converteu uma cobrança de pênalti e deixou o Brasil em vantagem. No final, Oscar fez um golaço, depois de escapar do empate", citou a publicação.

Os argentinos prosseguem atiçando a rivalidade com bom humor. "Se vão seguir com essa ajuda, é melhor que avisem", completou a publicação, conhecida por ser provocativa especialmente contra os brasileiros.

Jerson vai para o TCE se mudar comportamento

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Valdenir Rezende/Arquivo
Jerson nunca escondeu a preferência por Delcídio

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos, só irá para o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), caso “se comportar” até o fim do mandato de André, que encerra neste ano. “Se ele se comportar vai para o Tribunal de Contas”, ressaltou o governador,segundo reportagem na edição de hoje (12) do jornal Correio do Estado.

Na opinião de muitos peemedebistas, Jerson não merece ir para o Tribunal, já que tem ido contra as definições do PMDB, de apoiar a pré-candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo do Estado. Inclusive, Jerson afirmou que irá se licenciar do PMDB para apoiar o pré-candidato petista, senador Delcídio do Amaral. “Eu não quero o Jerson no meu palanque pelo o que ele representa. Já deu o que tinha que dar. Deixa ele ser coordenador de campanha do Delcídio e da Dilma. No meu palanque só tem gente boa, com visão de futuro”, afirmou Nelsinho. A reportagem é de Roberta Cáceres e Jéssica Benitez.


Acidente entre Gol e Hilux na BR-060 mata uma pessoa e fere mais três

Os dois veículos ficaram completamente destruídosOs dois veículos ficaram completamente destruídos

Um acidente envolvendo dois veículos na rodovia BR-060 provocou a morte de uma pessoa de ferimentos em outras três. 
A colisão aconteceu por volta das 22 horas de ontem (10), próxima ao frigorífico localizado às margens da rodovia. 
De acordo com o registro policial, um Gol vermelho de placa NRS-2099, de Campo Grande, e uma caminhonete Hilux branca, placa 00K-9292, também de Campo Grande, ficaram destruídos.
No Gol, que vinha no sentido Sidrolândia/Campo Grande, estava a vítima fatal, identificada como sendo Alexandre Takachi de Sá, de 32 anos, que ficou preso às ferragens e morreu antes da chegada do socorro. 
Já na caminhonete, que transitava no sentido contrário, estavam Lilian Basso da Silva, de 27 anos, Paulo Henrique dos Santos Suckow, de 19, e o motorista, Marcello Luiz da Silva Freitas, de 21. 
Segundo os policiais, próximo da caminhonete foi encontrada uma garrafa de vodka e, dentro do veículo, mais algumas garrafas de bebida, mas não foi informado se o motorista da Hilux estava alcoolizado.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor.

Reinaldo Azambuja destina R$ 1,8 milhões para Saúde de 13 municípios

 

Treze municípios de Mato Grosso do Sul vão receber quase R$ 1,8 milhão para a compra de equipamentos para a área de Saúde. O recurso é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Serão contemplados os municípios de Eldorado, Rochedo, Aquidauana, Paraíso das Águas, Miranda,Itaporã, Tacuru, Três Lagoas, Naviraí, Selvíria, Deodápolis, Maracaju e Ribas do Rio Pardo. Desses, apenas Ribas do Rio Pardo é administrada por um prefeito do PSDB.

O valor destinado pelo deputado Reinaldo Azambuja aos 13 municípios contemplados com verbas para aplicar no setor de Saúde já foram empenhados.

Melhoria do atendimento

A prefeita de Eldorado, Marta Araújo (PT), informou que a verba destinada por Reinaldo vai contribuir com a melhoria da qualidade do atendimento na atenção básica no município, uma vez que vai ajudar a melhor equipar as unidades de saúde.

“Temos uma dificuldade muito grande na área de Saúde e tudo aquilo que se conquista para o setor é de grande valia. Essa emenda do deputado Reinaldo Azambuja veio para melhorar a qualidade do atendimento”, disse a prefeita. Ela informou que a emenda será usada para a compra de equipamentos para o posto de central de saúde, que é pronto atendimento e está em reformas e para as unidades básicas de saúde dos bairros.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (PSDB), elogiou a atuação do deputado Reinaldo Azambuja, que tem priorizado suas emendas ao setor de Saúde.

Ribas usará o recurso para fortalecer o programa Estratégia Saúde da Família. “Esse valor será aplicado na atenção básica da saúde, em unidades de saúde da família, para a compra de aparelhos e equipamentos. O dinheiro vai contribuir para oferecer um melhor atendimento para a toda a população, porque foram contemplados equipamentos para os profissionais médicos e um veículo para o transporte das equipes de saúde da família, que fazem o atendimento de casa em casa”.

Prioridade

Sem olhar cor partidária da administração municipal, Reinaldo tem priorizado o setor de Saúde na destinação de suas emendas parlamentares desde que o Pensando Mato Grosso do Sul mostrou que essa é a prioridade número um da população sul-mato-grossense. 

O parlamentar Dentre os prefeitos dos 13 municípios contemplados pelas emendas empenhadas este mês, apenas um é do PSDB. Os demais são do PMN, PDT, PMDB, PT, PV, DEM e PRB.


“Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para ajudar a melhorar as condições do atendimento em Saúde nos municípios de Mato Grosso do Sul”, disse o tucano.

Único sobrevivente de incêndio com 6 mortes é preso suspeito do crime em MS

O único sobrevivente do incêndio que matou seis pessoas no dia 2 de maio, em Coronel Sapucaia, distante 380 quilômetros de Campo Grande, está preso suspeito de colocar fogo no imóvel onde estavam as vítimas. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Leandro de Lacerda Azevedo, Edson Silva foi preso em Naviraí, na terça-feira (10).

A autoridade policial ainda não revela detalhes da investigação. Morreram no local um bebê de nove meses, uma menina de 10 anos, um menino de 5 anos, a mãe das crianças, de 27 anos, uma mulher de 50 anos, e um rapaz de 18 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel, onde na parte da frente funcionava uma distribuidora de bebidas e atrás ficava a residência, tinha 120 metros quadrados, sendo parte em madeira e outra em alvenaria. Tudo foi consumido pelo fogo.

Conforme divulgado pela polícia à época do incêndio, Silva é mecânico e estava no serviço quando foi informado da morte da esposa, dos dois filhos e de um enteado, do cunhado e da sogra.

Em entrevista à TV Morena no dia do incêndio, Silva declarou: "É uma tragédia que não tem nem como falar. Agora é começar tudo de novo", afirmou à TV Morena. Laudo necroscópico aponta que as vítimas morreram por asfixia e não apresentavam lesões ou envenenamento.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Torcedores xingam Dilma e Fifa durante homenagem a operários na abertura da Copa

Cerca de uma hora e meia antes do bola rolar no Itaquerão, parte do público presente no estádio xingou a presidente da República, Dilma Rousseff, e a Fifa, organizadora da Copa. Isso aconteceu no momento em que era previsto uma homenagem aos operários que trabalharam nas obras dos 12 estádios do Mundial.

"Ei Dilma, vai tomar no c…", gritaram os torcedores. O nome da Fifa também era ouvido com o mesmo xingamento.

Durante a festa de abertura da Copa das Confederações, em Brasília, Dilma já havia sido alvo de torcedores. Naquela ocasião, ela foi vaiada por parte do público, o que gerou até um comentário de Joseph Blatter, presidente da Fifa, que também foi alvo de vaias.

"Por favor, onde está o fair play de vocês", disse.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Leitores enviam fotos da movimentação nos bares de Campo Grande durante o jogo

 

Leitores do Midiamax mandam, pelo Whatsapp, fotos da torcida nos bares de Campo Grande durante o jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo.

Vários bares da Capital transmitem o jogo que teve início às 16h desta quinta-feira (12). Nas fotos, é possível ver o Bulicho, bar localizado na Euclides da Cunha e o Escobar, tradicional bar universitário nas mediações da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

Whatsapp

As fotos foram enviadas por meio do número de Whatsapp do Midiamax, 9207-4330 - destinado para os leitores enviarem sugestões, fotos e vídeos

Site da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é hackeado pelo grupo Anonymous

O site da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul foi hackeado na tarde desta quinta-feira (12). Ao abrir o site www.pm.ms.gov.br, o endereço é redirecionado para uma página que mostra apenas um vídeo do Anonymous Brasil.

Pela hashtag #OpHackingCup, é possível acompanhar no Twitter vários sites nacionais que também foram hackeados. O vídeo, que dura 3:58 minutos, está em inglês e foi publicado no Youtube no dia 3 de junho deste ano, na página do Anonymous Brasil.

Ministério da Agricultura vai liberar 
R$ 2,92 mi para quatro municípios

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Moka disse que recursos ajudarão na realização de eventos

O Ministério da Agricultura anunciou hoje (12) o empenho de R$ 2,924 milhões para quatro municípios de Mato Grosso do Sul. Viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB), os recursos serão distribuídos entre São Gabriel do Oeste, Miranda, Laguna Carapã e Alcinópolis. De acordo com as notas de empenho (garantia de que o dinheiro será liberado), São Gabriel do Oeste receberá R$ 975 mil para construção de pavilhão do parque de exposições do município. Já Laguna Carapã terá R$ 585 mil também para a construção de centro de eventos e de exposição.

Pelos documentos, Miranda investirá R$ 731 mil na construção de matadouro, valor que aumentará em função da contrapartida a ser dada pelo município, conforme prevê convênio firmado com o Governo federal. O município de Alcinópolis receberá R$ 633,7 mil para construção de uma ponte sobre o rio Taquarizinho, com 24 metros de comprimento por 5 metros de largura.

Para o senador Moka, os empenhos vão ajudar os municípios na realização de eventos para o setor agropecuário e melhorar o trânsito de veículos em vias secundárias de Alcinópolis. “Estamos sempre trabalhando porque as necessidades dos municípios crescem cada vez mais e precisamos ser parceiros dos prefeitos”, comenta o senador.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VALEU BRASIL
Diversos

SANTO NEYMAR

Brasil entra em campo em busca de mais um título; Oscar faz o terceiro gol

Neymar, Hulk e companhia iniciam o caminho que tem como objetivo o hexacampeonato

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Neymar faz gol de empate do Brasil

Com Neymar, Hulk e companhia em campo, a seleção brasileira dá o pontapé inicial rumo ao hexacampeonato, nesta tarde, contra a Croácia, na Arena Corinthians.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Marcelo não contava com o desvio da bola e tocou para dentro do marcador brasileiro. Depois de disputa no meio de campo, a bola sobra para Neymar, que chuta de fora da área e empata para o Brasil, aos 29 minutos.

Fred sofreu penalti, aos 25 minutos do segundo tempo. Neymar faz a cobrança e marca o segundo do Brasil.

Aos 45 minutos do segundo tempo, depois de tomar um sufoco dos croatas, Oscar passou por dois marcadores e disparou de fora da área, acertando o canto do goleiro adversário. Seleção brasileira vai ganhando por 3 a 1.

A emoção tomou conta dos jogadores e do público presente no estádio, que mesmo com o hino executado apenas pela metade, continou cantando em capela, junto com os jogadores.

O time comandado por Felipão empolgou nos últimos jogos testes realizados às vésperas da competição. Primeiro, uma goleada de 4 a 0 sobre o Panamá. Na semana passada, um pouco menos empolgante, um gol de Fred salvou o Brasil de um empate contra a Sérvia.

Ao todo, 64 partidas serão disputadas ao longo da competição, que segue até o dia 13 de julho.

JOGO ACABADO, 3 PARA  BRASIL E 1 PARA A CROACIA

Dois mil torcedores animam a Vila Brasil



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FORÇA BRASIL
Diversos

Neymar marca e empata para o Brasil em jogo de estreia contra a Croácia

Depois do gol contra de Marcelo a favor da Croácia, Neymar marca para o Brasil aos 28 minutos no primeiro tempo.

Aos 25 minutos, o Brasil ficou com 68% de posse bola, mas ameaçou pouco a seleção croata. Neymar recebeu o primeiro cartão amarelo da Copa, ao deixar o braço no rosto de Modric.

Na sequência, Srna levanta em cobrança de falta pela direita e David Luiz corta de cabeça, e em seguida, Neymar avança pelo meio, chuta de perna esquerda, a bola vai na trave e entra marcando o primeiro gol para o Brasil no jogo de estreia nesta quinta-feira (12), no Arena Corinthians.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Com apenas 15 dias de pré-candidatura, Reinaldo considera índices DATAmax ótimos

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Bueno

O resultado da pesquisa, realizada pelo DATAmax, que aponta dois turnos na eleição para a sucessão do governo estadual, é visto por Reinaldo Azambuja, pré-candidato pelo PSDB, como “ótimo”. A pesquisa, feita de 30 de maio a 6 de junho de 2014, demonstra dois turnos, entre os candidatos Delcídio do Amaral (PT), com 44,9% das intenções de voto, e Nelsinho Trad (PMDB), com 28,6%.

Em terceiro lugar figura Azambuja, com 18,2%. Na avaliação do deputado federal, o resultado é uma conquista, uma vez que foi o terceiro dos três a confirmar a pré-candidatura na eleição para governador. “Estamos comemorando. É pouco tempo (de pré-candidatura), comparada com Delcídio, que já era sabido há oito anos que sairia para governador e Nelsinho, que acabou de deixar a Prefeitura de Campo Grande”, ressaltou.

Para Azambuja, o índice do DATAmax demonstra que sua campanha tem grande potencial para crescer. “A expectativa é que melhore ainda mais”.

Pesquisa

O levantamento que indica segundo turno foi feito, além da Capital, em Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Na pesquisa estimulada foram oferecidos aos eleitores os nomes do senador Delcídio Amaral (PT), o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) e o do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB). Também foram sugeridos Professor Monge, (PSTU), Sidney Melo (PSOL) e Luis Pedro Guimarães (PTN), cujas siglas anunciaram a proposta de pré-candidaturas ainda não confirmadas.

Registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014, a pesquisa ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio a 6 de junho de 2014. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%

Foto: É hoje! 
Vai começar a Copa do Mundo no Brasil!
#vaibrasil

Foto: Divulgação CBF

ESTIVE EM CAPITAN BADO QUE COMPLETARÁ CEM ANOS NODIA 25 DE JULHO DE 2014 , E PARTICIPEI DA SESSÃO DA JUNTA MUNICIPAL, TENDO A COMPETENTE PRESIDENTE DIONICIA , QUE COM TOQUE FEMININO ESTA DEIXANDO A PLENARIA DIGNA DE UM VERDADEIRO PARLAMENTO. PARABENS

MISS CAPITAN BADO, SERÁ NO DIA 26 DE JULHO. PARTICIPEI COM A COMISSÃO DOS PREPARATIVOS PARA ESTA FESTA DE BELEZA NO GABINETE DO INTEDENTE DO CENTENARIO DE CAPITAN BADO-PY- RANFIS GONZALEZ QUE ESTA ESCREVENDO SUA HISTORIA DE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE QUE É A ENTRADA PARA O PARAGUAY

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DIA 12 DE JUNHO
Diversos

Para a melhor namorada

Não existe nada mais agradável que acordar de manhã e lembrar de um rosto lindo e meigo que faz parte dos meus dias… A melhor namorada de todas é com certeza a minha, que vive um amor coragem, comigo superando tudo, com um sentimento que mesmo entre idas e vindas prevalece e cresce a cada dia.

Amor, você é até mais do que eu sempre desejei e talvez mereça, mas veio no momento certo para mudar minha vida e me fazer um homem mais feliz. Tenha a certeza de que o meu presente de Dia dos Namorados é você, e eu irei cuidar da melhor forma possível e amá-la pra sempre. Feliz Dia dos Namorados!


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COPA 2014- BORA BRASIL
Diversos

Casal entra no clima da Copa e decora casa inteira para ver jogos

FAUSTO BRITES 

  Rosa e Geraldo não mediram esforços e vestiram as cores brasileiras (Foto: Gerson Oliveira)

O casal Geraldo e Rosa Progetti Paschoal, de 82 e 77 anos, respectivamente, estão em clima de torcida.Detalhe: com direito a vestimentas, decoração da sala e até da fachada da casa onde moram, no Bairro Vila Célia. A reportagem está na edição de hoje (11) do jornal Correio do Estado.

Para a jornalista Daniella Arruda, que assina a matéria, Dona Rosa contou que contratou uma ´pessoa para colocar bandeiras do Brasil grandes nas janelas e que a neta a ajudou a colocar as ''as bexigas verde e amarela em toda a varanda".

Ela diz ser uma apaixonada pelo clima de expectativa e festa coletiva do Mundial, mesmo não entendendo - conforme disse - muito de futebol. “Gosto de ficar olhando a torcida, o movimento das bandeiras. Não vejo a hora de ver a abertura, vão ser 600 mil pessoas chegando”, comentou.

Chegou a hora tão aguardada pelos brasileiros. Agora é rumo ao hexacampeonato!

Brasil abre o Mundial hoje, às 16h, contra a Croácia, desta vez diante de sua torcida

DA REDAÇÃO 

                                                                                                                                                   ( Foto: Paulo Ribas)

Depois de muita espera, a bola enfim vai rolar pela Copa do Mundo. A seleção brasileira enfrenta a Croácia hoje, às 16h (MS), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), na abertura do Mundial e do Grupo A, que tem ainda México e Camarões.

Em busca do hexacampeonato, Felipão procurou trabalhar nos últimos dias o aspecto psicológico do grupo. Sabe como poucos o que é estrear em uma Copa do Mundo e espera muitas dificuldades para a seleção brasileira.

“Quando falo que a Croácia é o adversário mais complicado nesta primeira fase da Copa, não é apenas por aspectos técnicos, embora nesse ponto nosso adversário também merece respeito.

Mas também pelos aspectos emocionais que tomam conta desta partida. Estrear em uma Copa do Mundo é sempre complicado e em casa aumenta ainda mais a dificuldade”, destacou o técnico Felipão. A reportagem está na edição desta quinta-feira (12) do jornal Correio do Estado.

Alunos fazem bandeira com garrafas PETs

EDIÇÃO DE NOTÍCIAS 
foto
Foto: Loraine / Divulgação
Bandeira feita com garrafas em frente à escola estadual

Os alunos do 1º ao 9º ano, da Escola Estadual Francisco Ribeiro Soares, entraram no clima da copa do mundo e confeccionaram uma bandeira do Brasil com garrafas PETs, em Pedro Gomes (MS).

Preocupados com as questões ambientais os alunos recolheram e ajudaram na confecção da decoração, que utilizou 1.200 garrafas.

Segundo a professora Sara Brito o projeto surgiu da necessidade de explorar o potencial artístico, patriota e sustentável de seus educandos. “Como estamos vivenciando um momento muito importante para nós brasileiros, onde os olhares do mundo inteiro estão neste momento voltado para o Brasil, por estarmos sediando a copa do mundo 2014. E por se tratar de um país apaixonado por futebol sentimos a necessidade de desenvolvermos este projeto” comentou.

“A copa do mundo é aguardada por milhares de brasileiros, sendo assim aproveitamos para enriquecer nossas aulas e as tornarem mais proveitosas, estimulando os alunos a serem mais participativos”, enfatizou a professora.

O projeto teve a adesão de toda a comunidade escolar, professores, alunos, administrativo e voluntários.

A professora contou que o projeto também vem de encontro com os vários problemas ambientais que vem acontecendo no Planeta Terra. “No intuito de encontrar formas inovadoras de minimizar o impacto no meio ambiente e reduzir a inserção das garrafas PETs nos lixões, resolvemos abraçar essa idéia. Além disso, estamos trabalhando para melhorar constantemente nossa eficiência global na redução do impacto que o lixo causa ao meio ambiente” finalizou.


10392305_737905489585160_8648666961483683665_n


Revezamento para torcer pelo Brasil durante a Copa do Mundo

FAUSTO BRITES 

Na guarnição, bombeiros já se preparam para o trabalho, e não para os jogos (Foto: Valdenir Rezende)

A edição do jornal Correio do Estado de hoje (11) traz reportagem mostrando profissionais que estarão em plena atividade enquanto milhares de torcedores estarão em casa, bares, restaurantes, praças e outros espaços públicos e particulares de Campo Grande torcendo pela Seleção Brasileira.

São trabalhadores que, segundo a reportagem de Daniella Arruda, dificilmente podem parar para comemorar um gol do Brasil, caso do Corpo de Bombeiros e das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Para os militares que estarão de serviço no quartel do 1º Grupamento de Bombeiros nesta quinta-feira, por exemplo, a torcida para o Brasil será em sistema de revezamento, conforme a demanda de serviço permitir. 

Casais dão um jeito para comemorar a Copa do Mundo

EDIÇÃO DE NOTÍCIAS 
foto
Foto: Ângela Bezerra
Márcio Franco e a noiva, Marcélly Aragão

Esta quinta-feira, 12 de junho, promete trazer dúvidas e intrigas para muitos casais em Coxim (MS). Uma triste coincidência fez com que a abertura da Copa do Mundo fosse marcada para o mesmo dia em que se comemora o Dia dos Namorados. Adiar, antecipar ou comemorar o Dia dos Namorados e a Copa tudo junto?

É claro que para muitos, assistir a um jogo da Copa é imperdível, ainda mais quando estamos falando de uma abertura, e ainda melhor, no Brasil. Por outro lado, quem é do time do “só love” não vê nada mais anticlímax que tomar um drible no jantar à luz de velas para cair num churrasco com a torcida. A verdade é que a coincidência das datas pegou muita gente de surpresa.

Em clima de Copa desde já, o policial militar Márcio Franco, de 34 anos, e a noiva, a empresária Marcélly Aragão, de 24 anos, não abrem mão de assistirem ao jogo e torcer lado a lado pelo Brasil neste 12 de junho. Juntos há dois anos, eles contam que a decisão, em comum acordo, veio logo que souberam da coincidência entre as datas e dão o exemplo de que, se a equipe estiver unida, não tem jogo ruim.

“O importante pra gente é ficar junto, seja comemorando o Dia dos Namorados ou assistindo a um jogo da Copa do Mundo, além disso, como a partida não dura muito tempo ainda dá pra celebrar a sós depois do jogo”, destacou Márcio.

Marcélly concorda e completa que a expectativa para a abertura da Copa é muito grande e se trata de um evento mundial que contagia muita gente, “não dá pra ficar de fora e fingir que não é a nossa seleção em campo, mas eu digo logo, só concordei porque é jogo do Brasil”, adiantou a empresária.

Em contrapartida, o jovem casal de namorados Alice Dillenburg, de 16 anos e Nicolas Modesto, de 19 anos, escolheu deixar o futebol no banco de reservas e colocar em campo o Dia dos Namorados.

Além do primeiro Dia dos Namorados, no dia 12, o casal também comemora dois meses juntos. Unidos pela rede social Facebook, Alice e Nicolas decidiram trocar presentes na data e passar o máximo de horas juntos. “Vamos aproveitar o dia, além do primeiro, tem vários outros jogos. Ainda tem tempo para curtir a Copa”, explicou Nicolas.

Com jogo ou sem jogo, o importante é que os casais mantenham o diálogo e o bom senso, com estes dois integrantes devidamente escalados, dá pra unir forças e garantir o entrosamento, dentro ou fora de campo. Sendo assim, um feliz Dia dos Namorados, de preferência com vitória do Brasil. 

Aline é também estrela do Carnaval paulistano. Este ano, a bela morena foi nomeada princesa do bloco de rua Barracão Folia pela escola Mancha Verde


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Mais um caso: mãe mata o filho com suspeita de câncer e comete suicídio em cidade de MS

Uma mulher de 33 anos matou o filho de 12 anos e se suicidou nesta quarta-feira (11), em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Edição de Notícias, Ana Maria Mota Ramos Filha teria enforcado o menino com um fio, pegou um botijão de gás, se trancou no quarto com a criança. Ela abriu o botijão e em seguida, cortou os próprios pulsos. Porém, segundo os peritos, os dois teriam morrido pela inalação do gás.

Conforme a Polícia Civil, o pai teria chegado a casa, por volta das 8 horas, após o trabalho e encontrou a mulher e o filho mortos.

A criança estaria com um tumor e a família viajaria para Campo Grande na tarde desta quarta-feira, onde saberiam o resultado do exame que apontaria se o menino estava com câncer.

Mortes

Este é o segundo caso de filho morto pela mãe, que em seguida, se suicida nesta semana, em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira (10), Luzia Marques de Souza Cavalcante, de 38 anos, matou uma filha de 14 anos e feriu a outra, de oito anos. O caso aconteceu em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande.

A menina de 14 anos, foi atingida no pescoço com um facão e ainda ajudou a irmã a pedir socorro para vizinhos, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Luzia se enforcou com o cabo elétrico do secador de cabelo. Ela morava na casa com as duas filhas e o marido, que estava trabalhando no momento do crime.

Na casa da família, os policiais encontraram Luzia enforcada em uma janela. Ela deixou uma carta para o marido antes de morrer, orientando sobre o que o homem deveria fazer com a moto do casal e sobre o pagamento de algumas despesas, dizendo que 'agora ele estaria livre dela e das filhas'.

Idosa morre atropelada em frente de casa em Campo Grande e motorista foge

Uma idosa de 61 anos morreu atropelada em frente à casa dela na rua Sertãozinho na Vila Ipiranga na noite desta quarta-feira (11) em Campo Grande. O motorista fugiu do local, mas de acordo com testemunhas o autor dirigia um Fiesta Branco.

A vítima, Enedina Nex, atravessou a rua para convidar a vizinha, que mora em frente a sua casa, para ir ao centro espírita, como sua amiga não estava, retornou atravessando a rua novamente, momento em que o carro atropelou a idosa que foi arremessada a mais de 20 metros. Uma garrafa de água que estava na mão da vítima ficou próximo ao meio fio.

A filha da idosa, Marilene Aparecida Nex, de 40 anos, estava desolada no local. Ela conta que estava em casa e não ouviu nada, só ficou sabendo quando foi chamada pelos vizinhos. A vítima morava com a filha, o genro e um neto.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região Piratininga, Alberto Luiz Carneiro da Cunha de Miranda, disse que as investigações serão feitas a partir das imagens de câmeras da rua.

De acordo com o delegado, testemunhas afirmam que o carro responsável que pela morte da idosa era um Fiesta Branco, porém ninguém conseguiu anotar a placa.

Segundo moradores, a velocidade é um problema na via, é necessário um redutor de velocidade no local com urgência, já que a rua é muito extensa e possibilita a alta velocidade. A costureira, Marilda Maria Lopes de 71 anos, já contou sete acidentes em frente a sua casa.

“Aqui é uma pista de corrida, tem final de semana que até tiram racha de moto aqui, está mais perigosa a cada doa que passa”, afirma a dona de casa, Nice Ramos, de 53 anos, moradora da rua.

Luiz Alberto
Família desolada no local, após o acidente na rua Sertãozinho em Campo Grande

Policial tira mendigo da rua e o ajuda a mudar de vida

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Antonio Paulo Munhoz
PM que ajudou andarilho ficou emocionado ao revê-lo

Um simples gesto humano pode mudar todo o contexto de uma vida. Isso foi o que o Sub-Tenente da Polícia Militar, José Carlos Moreira dos Santos, demonstrou ao ajudar um mendigo que levava uma vida de miséria e abandono em Água Clara.

Na semana passada ocorreu o reencontro do policial com o ex- alcoólatra e usuário de drogas, Luis Carlos Rodrigues da Costa, de 41 anos, que viveu durante dois anos nas ruas de Água Clara pedindo esmolas e, após ser ajudado pelo PM, conseguiu curar-se. Atualmente ele testemunha a sua comovente história de superação de vida.

Natural de Corumbá, Luis Carlos foi para Água Clara em 2009, após entrar no mundo das drogas e do alcoolismo. Ele conta que se tornou um homem violento, viciado, e isso o afastou da esposa e dos seus filhos. “Andei por várias cidades e vim parar em Água Clara. Levava uma vida de miséria, muitas vezes dormia na rodoviária, meu corpo era todo desfigurado e as pessoas tinham nojo de mim, elas achavam que eu tinha lepra por ter o rosto deformado e me tratavam com muito desprezo”, disse ele.

Como se não bastasse viver embriagado praticamente todos os dias, sua situação chegou a um ponto tão crítico a ponto de consumir até mesmo o etanol (álcool) de posto de gasolina. “Tornei-me um escravo da bebida e como sempre tinha pouco dinheiro, era mais acessível comprar combustível”, contou.

NOVOS RUMOS

Contudo, a vida do mendigo começou a tomar novos rumos no ano de 2010, quando o Sub-Tenente Moreira o encontrou vivendo em situação deplorável, juntamente com mais quatro andarilhos. O policial fazia suas diligências rotineiras em Água Clara, ocasião em que avistou o grupo vivendo em um matagal localizado na saída para Campo Grande, próximo ao posto Cervantes.

Ao ver a situação lamentável que os mendigos se encontravam, Moreira não se absteve em ajudá-los. “Fiquei abismado quando vi a condição de cada um e senti no coração que tinha que fazer algo por eles. Perguntei se queriam mudar de vida e alguns se manifestaram a favor”, comentou o policial.

Três dos mendigos, inclusive Luis Carlos, aceitaram a ajuda e foram encaminhados ao Hospital Municipal. Após receberem cuidados médicos, foram levados para a casa de recuperação de Água Clara, localizada no Núcleo Industrial Barra Mansa, onde a vida de Luis Carlos começara a traçar outro destino.

“Depois de ser tratado no hospital, fui para a casa de recuperação, mas apesar de receber todo o amparo possível, tive vontade de sair de lá. Foi quando Deus me enviou novamente o PM Moreira, ele visitou a casa, conversou comigo e me incentivou a permanecer. Isso fez com que eu continuasse no centro, me recuperasse e me tornasse o homem que hoje sou”, afirmou.

CURA

Após ficar um ano e três meses na casa de recuperação, Luis Carlos estava recuperado e curado. Seu processo de reintegração social se iniciou através do primeiro emprego que ele conseguiu em Água Clara, no Hotel Corrêa, local em que trabalhara e se hospedava. “Depois do primeiro emprego, Deus me abriu várias portas e foi me abençoando cada vez mais. Em seguida trabalhei em um restaurante, comecei a congregar em uma igreja evangélica e a ministrar a palavra do Senhor para os mendigos que vivem na rua, bandidos e pessoas que precisam de uma mensagem, uma mão amiga e uma ajuda como eu tive”, ressaltou Luis Carlos.

E as bênçãos na vida dele foram cada vez maiores, pois Luis ganhou sua esposa e filhos de volta e atualmente moram juntos em Água Clara. Além de ter um serviço registrado na carteira, possui também o seu próprio negócio fazendo reforma de cadeiras, juntamente com seus filhos.

Recentemente Luis Carlos se reencontrou com um dos principais responsáveis pela sua reintegração social. Ao ver o PM Moreira, o ex-mendigo fez questão de abraça-lo e agradecê-lo. “Sou muito grato a Deus por ter usado a vida dele para nos tirar daquela triste situação. Homem de bom coração e que teve uma atitude humana, graças a ele, ao pessoal que me cuidou no hospital naquela época, a todos da casa de recuperação e a tantos outros, que pude ter a oportunidade de ter uma vida digna novamente. Aqueles que se encontram vivendo em miséria como eu já vivi, basta querer sair dessa vida, eu quis e eu venci”, contou emocionado.

Moreira disse que não reconheceu Luis Carlos quando ele lhe abordou. “Ele chegou a mim e questionou se eu sabia quem era, mas não o reconheci porque quando o vi naquela época, morando no meio daquele matagal, mal dava para ver o seu rosto, pois estava todo deformado e com a saúde muito debilitada”, assegurou o policial.

EXEMPLO

Emocionado e com lágrimas nos olhos, o PM abraçou o ex- mendigo e louvou a sua superação de vida. “Que sirva de exemplo para as pessoas que se encontram na mesma situação que ele já esteve. Poder tirar alguém da miséria, do estado de abandono e ver que hoje ele conseguiu vencer na vida, tem um significado tão grande que não tem dinheiro que pague. Isso mostra para a sociedade que o policial não realiza somente o seu trabalho de repreender, mas também proporciona um forte componente social”, destacou Moreira.

A atitude do Sub-Tenente da Polícia Militar Água Clara vem de encontro a dois casos recentes que ocorreram nos EUA e comoveu diversas pessoas pelo mundo. Em um deles, um policial foi flagrado comprando botas e dando a um morador de rua. Outro fato emocionante aconteceu em Nova York, quando outro policial foi fotografado tirando a blusa que vestia e a entregando a um mendigo que estava deitado na rua e passava frio.

São situações como estas que nos mostram como existem sim os policiais de bem, aqueles que não só cumprem o seu dever de servir e proteger, como também demonstram em suas atitudes nobres que ninguém é superior a ninguém, expressando o humanismo que existem dentro de si e cuidando também daqueles que estão inseridos em um contexto de miséria.

(*)Com informação de Portal Agua Clara


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI DE LUTO
Diversos

Prefeito decreta luto de 3 dias pela morte de músico de Amambai

O sanfoneiro Raul Tobias morreu na noite dessa terça-feira, dia 10 em sua residência

prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) decretou luto oficial de três dias no município pela morte do músico Raul Tobias.

O sanfoneiro, que completaria 79 anos neste mês de junho, faleceu a noite dessa terça-feira, dia 10, em sua residência, e foi sepultado na tarde dessa quarta-feira, 11 de junho, no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Amambai.

Especialista em música regional, Raul Tobias, que no auge da carreira artística chegou a gravar CD integrando o grupo conhecido como “Filhos de Amambai”, vinha enfrentando sérios problemas de saúde.

Ao decretar o luto oficial, o prefeito Sérgio Barbosa lamentou a morte do acordeonista. “Era uma pessoa dedicada à música. Foi uma grande perda para a cultura de Amambai”, ressaltou o prefeito.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VALE A PENA LER TUDO...
Diversos

Casado ou não você deve ler este impacto muito.

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: “Tenho algo importante para te dizer”. Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: “Por quê?”

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou “você não é homem!” Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta
satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me
senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso
filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca, mas aceitei sua proposta para não tornar
meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio” – disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então, quando eu a carreguei para fora da casa, no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram
constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho “Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da
casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto,
seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração….. Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos
segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o
meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”.

Eu não consegui dirigir para o trabalho… fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia… Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”.

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti.” Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta
de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe”.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama – morta.

Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio – e prolongou a nossa vida juntos
proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, do seu marido, façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda.

 

CASADO O NO, DEBES LEER ESTO TE IMPACTARA MUCHO.


CUANDO LLEGUE A MI CASA ESA NOCHE, MIENTRAS QUE MI ESPOSA ME SERVIA LA CENA, LE AGARRE SU MANO Y LE DIJE, TENGO ALGO QUE DECIRTE. ELLA SE SENTÓ Y COMIÓ CALLADA. LA OBSERVE Y VI EL DOLOR EN SUS OJOS. DE PRONTO NO SABIA COMO ABRIR MI BOCA. PERO TENIA QUE DECIRLE LO QUE ESTABA PENSANDO. "QUIERO EL DIVORCIO". ELLA NO PARECÍA ESTA
R DISGUSTADA POR
MIS PALABRAS Y ME PREGUNTO SUAVEMENTE PORQUE? ME DIJO; TU NO ERES UN HOMBRE!!!
ESA NOCHE NO HABLAMOS, Y ELLA LLORABA. YO SABIA QUE ELLA QUERÍA SABER QUE ESTABA PASANDO CON NUESTRO MATRIMONIO, PERO NO PUDE CONTESTARLE. SUCEDIÓ QUE ELLA HABÍA PERDIDO MI CORAZÓN A OTRA MUJER LLAMADA JUANA. YA YO NO AMABA A MI ESPOSA, SOLAMENTE LE TENIA LASTIMA! CON UN GRAN SENTIDO DE CULPABILIDAD, ESCRIBÍ UN ACUERDO DE DIVORCIO Y EN ESTE ACUERDO ELLA SE QUEDABA CON LA CASA, EL AUTO Y EL 30% DE NUESTRO NEGOCIO. ELLA MIRÓ EL ACUERDO Y LO ROMPIÓ A PEDAZOS!
ELLA PASÓ 10 AÑOS DE SU VIDA CONMIGO Y ERAMOS COMO EXTRAÑOS! YO LE TENIA LASTIMA, POR TODO SU TIEMPO PERDIDO, SU ENERGÍA PERO YA NO PODÍA CAMBIAR, YO AMABA A JUANA. DE PRONTO EMPEZÓ A GRITAR Y A LLORAR COMO PARA DESAHOGARSE. LA IDEA DEL DIVORCIO AHORA ERA MAS CLARA PARA MI.
EL PRÓXIMO DÍA LLEGUE A CASA Y LA ENCONTRÉ ESCRIBIENDO EN LA MESA. NO CENE Y ME FUI A DORMIR, ESTABA MUY CANSADO DE HABER PASADO EL DÍA CON JUANA. CUANDO DESPERTÉ, TODAVÍA ESTABA MI ESPOSA ESCRIBIENDO EN LA MESA. NO ME IMPORTÓ, ME VIRE Y SEGUÍ DURMIENDO. POR LA MAÑANA MI ESPOSA ME PRESENTO SUS CONDICIONES PARA EL DIVORCIO: NO QUERÍA NADA DE MI PERO NECESITABA UN MES DE AVISO ANTES DEL DIVORCIO. ME PEDÍA EN EL DIVORCIO QUE POR UN MES TENDRÍAMOS QUE VIVIR COMO SI NADA Y LLEVARNOS NORMAL. SU RAZÓN ERA SIMPLE,
NUESTRO HIJO TENIA TODO ESE MES EXÁMENES Y NO QUERÍA MOLESTARLO CON NUESTRO MATRIMONIO QUEBRANTADO. YO ESTUVE DE ACUERDO, PERO ELLA TENIA OTRA PETICIÓN, QUE ME ACORDARA CUANDO YO LA CARGUÉ A NUESTRO CUARTO EL DÍA QUE NOS CASAMOS. ME PIDIÓ QUE POR ESE MES, TODO LOS DÍAS LA CARGARA DEL CUARTO HASTA LA PUERTA DE SALIDA DE LA CASA!
PENSÉ QUE SE ESTABA VOLVIENDO LOCA PERO PARA QUE LA FIESTA FUERA EN PAZ ACEPTE. LE CONTÉ A JUANA LO QUE MI ESPOSA ME PIDIÓ Y JUANA SE REÍA EN VOZ ALTA Y DIJO QUE ERA ABSURDO ESA PETICIÓN, QUE NO IMPORTABA QUE TRUCO MI ESPOSA USARA, TENDRÍA QUE DARLE LA CARA AL DIVORCIO..
MI ESPOSA Y YO NO TENÍAMOS CONTACTO FÍSICO DESDE QUE EXPRESÉ MIS INTENSIONES DE DIVORCIO, ASÍ QUE CUANDO LA CARGUÉ EL PRIMER DÍA HASTA LA PUERTA DEL FRENTE, LOS DOS NOS SENTIMOS MAL. NUESTRO HIJO CAMINABA DETRÁS APLAUDIÉNDONOS Y DICIENDO; PAPÁ ESTA CARGANDO A MI MAMI ES SUS BRAZOS. SUS PALABRAS ME DIO MUCHO DOLOR. CAMINÉ LOS 10 METROS CON MI ESPOSA EN MIS BRAZOS. ELLA CERRÓ LOS OJOS Y ME DIJO EN VOZ BAJA, NO LE DIGAS A NUESTRO HIJO DEL DIVORCIO. LE SEÑALÉ CON LA CABEZA UN POCO DISGUSTADO, LA BAJE CUANDO LLEGUE A LA PUERTA, SE FUE A ESPERAR EL TRANSPORTE PARA IR AL TRABAJO.
YO MANEJE SOLO AL TRABAJO. EL SEGUNDO DÍA, LOS DOS ESTÁBAMOS MAS RELAJADOS, ELLA SE APOYO A MI PECHO, PUDE SENTIR SU FRAGANCIA DE SU BLUSA. ME DI CUENTA QUE HACIA TIEMPO QUE NO LA MIRABA DETENIDAMENTE. ME DI CUENTA QUE YA NO ERA TAN JOVEN, TENIA ALGUNAS ARRUGAS, ALGUNAS CANAS! ERA NOTABLE EL DAÑO DE NUESTRO MATRIMONIO! POR UN MOMENTO PENSÉ Y ME PREGUNTE, QUE FUE LO QUE LE HICE?
EL CUARTO DÍA, LA CARGUÉ, SENTÍ QUE LA INTIMIDAD ESTABA REGRESANDO ENTRE AMBOS. ESTA ERA LA MUJER QUE ME DIO 10 AÑOS DE SU VIDA. EN EL QUINTO Y SEXTO DÍA, SEGUÍA CRECIENDO NUESTRA INTIMIDAD. NO LE DIJE NADA A JUANA AL RESPECTO. CADA DÍA ERA MAS FÁCIL CARGAR A MI ESPOSA Y EL MES SE IBA CORRIENDO. PENSÉ QUE ME ESTABA ACOSTUMBRANDO A CARGARLA Y POR ESO ERA MENOS NOTABLE CARGAR EL PESO DE SU CUERPO.
UNA MAÑANA ELLA ESTABA MIRANDO QUE PONERSE, SE HABÍA PROBADO MUCHOS VESTIDOS PERO NO LE SERVÍAN! QUEJÁNDOSE DIJO; MIS VESTIDOS SE HAN PUESTO GRANDE! Y FUE AHÍ QUE ME DI CUENTA QUE ESTABA MUY DELGADA, Y ESA ERA LA RAZÓN POR CUAL YO NO SENTÍA SU PESO AL CARGARLA. DE PRONTO ME DI CUENTA QUE LE HABÍA ENTERRADO MUCHO DOLOR Y AMARGURA. SIN DARME CUENTA LE TOQUE SU CABELLO. NUESTRO HIJO ENTRO AL CUARTO Y DIJO; PAPÁ LLEGO EL MOMENTO DE QUE CARGUES A MAMA HASTA LA PUERTA.
PARA MI HIJO VER A SU PADRE DÍA TRAS DÍA CARGAR A SU MAMÁ HASTA LA PUERTA, SE HABÍA CONVERTIDO EN UNA PARTE ESENCIAL DE SU VIDA. MI ESPOSA LO ABRAZÓ, YO VIRÉ MI CARA SENTÍ TEMOR QUE CAMBIARA MI FORMA DE PENSAR SOBRE EL DIVORCIO. YA CARGAR A MI ESPOSA EN MIS BRAZOS HASTA LA PUERTA, SE SENTÍA IGUAL QUE EL PRIMER DÍA DE NUESTRA BODA. ELLA ACARICIABA MI CUELLO SUAVEMENTE Y NATURAL. YO LA ABRAZABA FUERTEMENTE, IGUAL QUE NUESTRA NOCHE DE BODAS. LA ABRACE Y NO ME MOVÍ! PERO LA SENTÍ TAN LIVIANITA Y DELGADA QUE ME DIO TRISTEZA. EL ULTIMO DÍA IGUAL LA ABRACÉ Y QUERÍA MOVERME, LE DIJE, NO ME DI CUENTA QUE YA NO TENÍAMOS INTIMIDAD, MI HIJO ESTABA PARA LA ESCUELA. MANEJÉ PARA LA OFICINA,
SALÍ DEL CARRO SIN CERRAR LA PUERTA, SUBI LA ESCALERA, JUANA ME ABRIÓ LA PUERTA, Y LE DIJE; DISCÚLPAME, LO SIENTO, NO QUIERO DIVORCIARME DE MI ESPOSA. JUANA ME MIRO , ME PREGUNTÓ SI YO TENIA FIEBRE? Y YO LE DIJE MI ESPOSA Y YO NOS AMAMOS, ERA QUE ENTRAMOS EN RUTINA Y ESTÁBAMOS ABURRIDOS, NO VALORAMOS LOS DETALLES DE NUESTRA VIDA DESDE QUE EMPECE A CARGARLA DEL CUARTO A LA PUERTA, ME DI CUENTA QUE DEBO CARGARLA POR EL RESTO DE NUESTRAS VIDAS, HASTA LA MUERTE! JUANA EMPEZÓ A LLORAR, ME DIO UNA BOFETADA Y TIRO LA PUERTA. BAJE LAS ESCALERAS, ME MONTE EN EL AUTO Y LLEGUE A LA FLORERÍA Y LE COMPRE FLORES A MI ESPOSA,
LA JOVEN EN LA FLORERÍA ME PREGUNTÓ; QUE LE ESCRIBO EN LA TARJETA? LE DIJE QUE PUSIERA; TE CARGARÉ TODAS LAS MAÑANAS HASTA QUE LA MUERTE NOS SEPARE!!! LLEGUÉ A MI CASA CON FLORES EN LAS MANOS Y UNA SONRISA, CORRÍ Y SUBÍ LAS ESCALERAS, CUANDO ENTRÉ, ENCONTRÉ A MI ESPOSA MUERTA!!!!
MI ESPOSA ESTABA BATALLANDO LA ENFERMEDAD DE CÁNCER Y YO ESTABA TAN OCUPADO CON JUANA, QUE NO ME DI CUENTA. MI ESPOSA SABIA QUE SE ESTABA MURIENDO Y POR ESO ME PIDIÓ UN MES DE AVISO ANTES DEL DIVORCIO, PARA QUE NUESTRO HIJO NO LE QUEDARA UN MAL RECUERDO DE DIVORCIO, PARA QUE NO TUVIERA UNA REACCIÓN NEGATIVA!!! POR LO MENOS LE QUEDARÍA A MI HIJO, EN SUS OJOS, QUE SU PADRE ERA UN ESPOSO QUE AMABA A SU ESPOSA.
ESTOS PEQUEÑOS DETALLES ES LO QUE IMPORTA EN UNA RELACIÓN, NO LA CASA, EL AUTO, EL DINERO EN EL BANCO. CREAN UN AMBIENTE QUE CREES TE LLEVARÁ A LA FELICIDAD, PERO EN REALIDAD, NO ES ASÍ!!!!
TRATA DE MANTENER TU MATRIMONIO FELIZ, COMPARTE ESTA HISTORIA EN TU MURO, QUIZÁS ESTÉS SALVANDO UN MATRIMONIO. TODA LAS HISTORIA DE FRACASO SON IGUALES, SE DAN POR VENCIDOS CUANDO ESTÁN AL PUNTO DE ENTRAR EN ÉXITO. NO SABEMOS LO QUE TENEMOS HASTA QUE LO PERDEMOS
.

Bruna E Ovando Lopez

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FUTSAL
Diversos

Prefeitura vence a Conesul e é campeã do Interfirmas em Amambai

Em uma final eletrizante a Prefeitura de Amambai bateu a Auto Elétrica Conesul pelo placar de 4x3 e conquistou o título do Campeonato Interfirmas de Futsal 2014, em Amambai.

Na quadra o time da Prefeitura comandada pelo Alexandre Melo, chegou a abrir três gols de diferença, mas a forte equipe da Conesul, que tinha no elenco jogadores como o goleiro Jackson e o artilheiro Wendy, partiu para cima no final e o jogo terminou em 4x3.

A terceira colocação do Interfirmas 2014 ficou com a equipe do Solon Ribeiro, que goleou a Exata I pelo placar de 7x1.

Três jogadores dividiram a artilharia da competição com 12 gols marcados, o Sidnei do Guarani-Kaiowá, o Wendy, da Auto Elétrica Conesul e o Bode, da equipe da Prefeitura.

Segundo a organização do certame, no ato da entrega da premiação, o troféu de artilheiro foi entrega ao Bode, jogador da equipe campeã do certame, mas todos os outros artilheiros também receberão a premiação.

O goleiro menos vazado do Interfirmas 2014 foi Claudinei Benites, da equipe Solon Ribeiro.

Um bom público compareceu no Ginásio de Esportes Flávio Derzi na noite dessa terça-feira para acompanhar as finais do Interfirmas, que também foi marcado por amistosos de categorias de base e a despedida de Nelson Franco da direção de Escolinha de Futsal da Prefeitura de Amambai.

Nelson, que por 23 anos, coordenou a escolinha desportiva, se aposentou e deixará Amambai para trabalhar em um empreendimento de suas filhas na cidade de Dourados.

Estiveram presentes no encerramento do Interfirmas 2014, que foi promovido pela Prefeitura de Amambai através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, o diretor-presidente da Fundação, Elton Marques Martins, o diretor de esportes da Fundesc, Jauro Moretto e o secretário de governo da Prefeitura local, Odil Puques.

A arbitragem do Interfirmas de Futsal 2014 em Amambai ficou por conta da AAFA, a Associação de Árbitros de Futebol que inclusive conta com duas mulheres em seus quatros, as professoras de educação física Olívia Machuca e Mariely Holsbach.

vio Derzi.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANORAMA
Diversos

Foto

Foto: Fica a dica galera!

Foto: #LeiDeCotasParaNegrosNosConcursos
#Palhaçada
#ObrigadoPT 
#ObrigadoDilmaRousseff

Menina ferida pela mãe que matou outra filha e se enforcou sai do coma

A menina de oito anos, que foi ferida pela mãe com um golpe de facão na garganta, passou por uma cirurgia de reconstituição da lesão e já está consciente. Ela segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande.

A criança saiu do coma induzido na manhã desta quarta-feira (11), está consciente e já conseguiu se alimentar. Segundo Sueli Messias Vieira, assistente social do hospital, a menina passou por uma cervicotomia exploradora. Ela está se recuperando bem e recebeu visitas do pai e de tios, mas ainda não há previsão para alta médica.

Caso

Luzia Marques de Souza Cavalcante, de 38 anos, matou uma filha, de 14 anos, e feriu a outra, de oito anos, na madrugada desta terça-feira (10). A adolescente foi atingida no pescoço pela mãe com um facão e ainda ajudou a irmã a pedir socorro para vizinhos, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Na casa da família, os policiais encontraram Luzia enforcada em uma janela. Ela deixou uma carta para o marido antes de morrer, orientando sobre o que o homem deveria fazer com a moto do casal e sobre o pagamento de algumas despesas, dizendo que 'agora ele estaria livre dela e das filhas'.

'Não quero o Jerson no meu palanque', diz Nelsinho sobre apoio de deputado a Delcídio

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves e Juliene Katayama

Gerson Walber

O pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, resolveu disparar contra o correligionário e presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos. “Não quero o Jerson no meu palanque, pelo que ele representa”, sentenciou o ex-prefeito de Campo Grande.

Jerson é uma liderança peemedebista que faz questão de evidenciar apoio ao pré-candidato do PT à Governadoria, senador Delcídio do Amaral. Na segunda-feira (9), disse que vai se licenciar do partido para apoiar o petista.

“No meu palanque só tem gente boa, nova e com visão de futuro”, emendou Nelsinho, que na manhã desta quarta-feira (11) participa da inauguração do condomínio com o nome do seu pai, Nelson Trad, no Jardim Carioca, em Campo Grande.

Nelsinho também comentou a dissidência do vereador Carlão, que não acompanha a aliança entre seu partido, o PSB, com o PMDB no Estado. Segundo o peemedebista, esta é uma questão que os aliados devem resolver internamente.

“Só tenho pára-brisa para olhar para frente”, responde Nelsinho. Presidente do PSB em Campo Grande, Carlão declara apoio a Delcídio, enquanto a legenda está oficialmente aliada ao PMDB regional.

Foto: Será que a Ipiranga vai processar a Petrobras por causa do Delcidio do Amaral?

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAUDE
Diversos

Dieta sem trigo promete eliminar quase 5kg em duas semanas

Novo livro coloca o trigo como vilão da dieta, já que aumenta os níveis de açúcar no sangue

Se pudesse escolher algo para mudar no corpo, muitas mulheres ficariam em dúvida entre ter uma barriga sarada ou um rosto sem linhas de expressão. Mas, de acordo com um especialista, é possível ter as duas coisas ao mesmo tempo seguindo uma dieta que corta um item importante da alimentação: o trigo. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

A dieta proposta por William Davis, no novo livro Wheat Belly (em tradução literal, barriga de trigo), promete eliminar quase cinco quilos em duas semanas, reduzindo ao mesmo tempo os desejos por comida.

Ele explica que o alimento vendido como saudável para o coração foi transformado por meio de técnicas agrícolas modernas e se transformou em um “supercarboidrato”, que é transformado em açúcar no sangue mais rápido do que qualquer outro alimento. Com isso, desencadeia enormes picos de insulina e é justamente este hormônio que converte o excesso de açúcar do sangue em gordura ao redor da cintura.

Na questão do envelhecimento, o trigo age a partir de um processo químico chamado “glicação”, que ocorre quando os níveis do açúcar no sangue se tornam excessivamente altos. “Cortar o açúcar refinado é uma boa ideia também, uma vez que ele traz pouco ou nenhum benefício nutricional e impacta o açúcar no sangue de forma negativa”, acrescenta o especialista. “No entanto, eliminar o trigo é o passo mais efetivo que você pode dar”, pontua.

Lanchinhos do bem

Neste plano alimentar, você tem que quebrar o hábito de comer entre as refeições, mas ainda pode fazer isso ocasionalmente. Alguns itens podem ser comidos sem culpa, como alguns tipos de queijo, nozes cruas, chocolate amargo, bolachas de água e sal de baixo carboidrato e vegetais com cream cheese.

Como tirar o trigo da dieta

Excluir este item da alimentação exige planejamento, uma vez que a maioria dos alimentos mais convenientes, que podem ser carregados, são feitos com ele: sanduíches, wraps e biscoitos são exemplos. A publicação organizou uma lista de diretrizes básicas para uma dieta sem trigo. Confira.

Coma o máximo que puder destes alimentos

- Vegetais (exceto batata e milho doce, ricos em carboidratos que aumentam os picos de insulina)
- Nozes cruas e sementes
- Óleos saudáveis: azeite extravirgem, abacate, avelã, coco, manteiga de cacau, macadâmia, semente de linhaça e gergelim
- Carnes e ovos (preferencialmente os orgânicos, ricos em ômega-3)
- Queijo
- Condimentos sem açúcar – mostarda, rábano, tapenade, salsa, maionese, vinagre, molho de soja sem glúten, pimenta ou molho de pimentão
- Linhaça, abacate, azeitonas, coco, pimentas e cacau (sem açúcar)

Coma em pequenas quantidades (no máximo 100 g ou 100 ml por refeição)

- Laticínios, exceto queijo (os derivados do leite podem aumentar a insulina, mas a fermentação exigida para se fazer o queijo reduz este efeito)
- Frutas, especialmente as ricas em açúcar, incluindo abacaxi, mamão, manga e banana
- Sucos de fruta
- Grãos livres de glúten e de trigo, como quinoa, arroz marrom ou selvagem e aveia
- Leguminosas como feijão preto, favas, lentilhas, grão e bico e batata doce
- Produtos de soja, como tofu

Evite estes alimentos

- Produtos com trigo
- Óleos não-saudáveis (hidrogenados, poliinsaturados – especialmente de milho, girassol, cártamo, semente de uva, semente de algodão e soja)
- Alimentos livres de glúten, especialmente aqueles feitos com farinha de milho, amido de arroz, de batata ou tapioca. O amido usado para substituir o trigo pode mandar ainda mais açúcar para o sangue do que o próprio trigo
- Frutas secas, como figo, passas e ameixas
- Alimentos fritos
- Itens açucarados, como doces, sorvetes ou barrinhas de ceral
- Adoçantes com frutose, como nectar de agave, mel e sacarose
- Condimentos açucarados como geleias, compotas, conservas e catchup


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1225 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sexta, agosto 29
· NOTICIAS
· MEIO DIA
Quinta, agosto 28
· ENFOQUES DO MARCO
· NOTICIA
· POPULAÇÃO DE AMAMBAI E OUTRAS
· SALARIO
· SAUDE
· NOTICIAS DA NOITE
·
Quarta, agosto 27
· ENFOQUES
· NOTICIAS
· NOTICIAS DA TARDE
· CAFE DA MANHÃ
· RONDA POLICIAL
· ELEIÇÃO 2014
Terça, agosto 26
· AMAMBAI
· TRAGEDIA
· ELEIÇÃO 2014
· FRONTEIRA
· MEIO DIA
· AMAMBAI
· AGENDA
· SAUDE
· POLITICA
· CAFE DA MANHÃ
· FIM DO POÕ
· PARABENS CIDADE MORENA
Segunda, agosto 25
· CORREIO SAUDE
· NOTICIAS DA NOITE
· NOTICIAS DA TARDE

 Calendario de Eventos
Setembro 2014
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB