Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Calendario de Eventos
Abril 2014
  1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30  

Eventos

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
6805074
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


Câmara de Amambai



DROGA
Diversos

PM de Caarapó encontra veículo abandonado com quase 2 mil kg de maconha na MS 156

A Polícia Militar de Caarapó recebeu por volta das 11h desta  quinta-feira (16), uma denúncia anônima, dando conta que um veículo de cor preta, estaria próximo da ponte do Rio Piratini, no km 22 da MS 156 que liga Caarapó a Amambaí, cheia de entorpecentes.

 

A guarnição deslocou-se até o local e lá foi confirmado o fato, no qual se encontrava somente os documentos de um veículo Hyundai Vera Cruz com placa EBS 0755, em nome de Celoa Regina Husein Bim. Os policiais realizaram buscas no local para ver se encontrava o autor, mas sem êxito na oportunidade.

 

De acordo com o boletim de ocorrência foi chamado então o serviço de guincho para trazer o veículo até a cidade para ser encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó com os entorpecentes para a respectiva pesagem.

 

Após pesado as drogas totalizaram 1940 kg.

 

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CRIME HORRENDO
Diversos

Caarapó : Homem mata sogra e esposa porque a mulher ficava muito tempo no facebook e no WhatsppO acusado foi preso pela polícia militar logo após a crime

Mãe e filha foram assassinadas, por volta das 20h de ontem (15), na cidade de Caarapó (MS). O acusado foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Claudio Jose do Nascimento de 33 anos matou a sogra Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, e a esposa Daiane dos Santos, de 21 anos, com vários golpes de faca.

O crime aconteceu na Rua da Saudade, 712, nas imediações da garagem da prefeitura na Vila Planalto daquele município. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora.

Homem mata sogra e esposa porque a mulher ficava muito tempo no facebook e no WhatsppHomem mata sogra e esposa porque a mulher ficava muito tempo no facebook e no Whatspp

A mãe dela, Ana, foi agredida com uma facada no peito e um no braço esquerdo, chegou a ser encaminhada ao Hospital São Mateus, de Caarapó, onde morreu pouco depois.

Segundo a polícia, o acusado Claudio fugiu do local do crime num veículo VW Logus, que foi localizado na área central da cidade. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso e encaminhado à delegacia, juntamente com a faca que usou para matar.

Na delegacia, ele confessou o duplo homicídio. Conforme uma testemunha, o autor esfaqueou Daiane, a mãe dela tentou defender a filha e levou duas facadas.

Claudio contou ao repórter Sidnei Bronka que matou a esposa por ciúme. Ele disse que a esposa não cuidava da casa e fica muito tempo no facebook e Whatsapp. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Neymar anuncia que processará suposta pivô de sua separação

TERRA 
foto
Foto: Reprodução/Terra
'Neymar nunca foi fiel', dispara ex do jogador em entrevista

Neymar anunciou, por meio de comunicado divulgado em seu website oficial nesta quinta-feira ​(16), que processará Laryssa Souza de Oliveira, suposto affair e pivô da separação do jogador de futebol e da atriz Bruna Marquezine. No final do ano passado, Neymar teria recebido Laryssa e uma amiga em sua casa na Espanha, o que desencadeou uma crise na relação do atleta. A reação de Neymar se dá após Laryssa, em entrevista ao Terra, dizer que o atacante do Barcelona e da Seleção tem "o rabo preso" com a jovem.

Cumpre informar que diante da distorção da verdade e declarações caluniosas e infundadas trazidas a público pela senhora Laryssa Souza de Oliveira perante alguns meios de comunicação com o único intuito de autopromoção e, principalmente, em respeito aos seus fãs, amigos e seguidores, o atleta Neymar Jr. informa que já está adotando as medidas judiciais cabíveis no sentido de preservar sua honra, imagem e privacidade”, informou o comunicado.

Avó usou neto adolescente para matar o próprio companheiro, segundo polícia

Mulher de 51 anos confessou crime e disse que ficou vendo vítima sangrar até a morte

GABRIEL MAYMONE 

Investigação da Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) de Campo Grande (MS) concluiu que o assassinato de Natalino França, 41 anos, morto a facadas em novembro do ano passado, foi planejado pela companheira, Mara Izabel Gomes 51, que contou com a ajuda do neto, um adolescente de 16 anos, para cometer o crime.

Na época, o adolescente de 16 anos, neto da companheira de Natalino se apresentou espontaneamente na DEAIJ e confessou que deu dois golpes de faca que levaram a vítima à morte.

Contudo, considerando certas circunstâncias identificadas no início da investigação, independente da confissão, as investigações foram aprofundadas, novas testemunhas foram identificadas e ouvidas, exames periciais complementares foram requisitados, sendo que em um deles, peritos do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) identificou manchas de sangue da vítima nas vestes de Mara Izabel.

Com o resultado deste laudo ficou evidente que Mara Izabel participou na execução do crime e quando intimada novamente no dia 13 último, foi confrontada com todas as provas testemunhais e materiais e, após quatro horas e meia de audiência na DEAIJ, acabou por confessar que planejou o homicídio e combinou com o neto que ambos, na data do crime, esperariam a vítima dormir e então o adolescente a atacaria com uma faca.

Ao chegar em casa, na madrugada da data dos fatos, a vítima deitou-se, porém, Mara Izabel, alcoolizada e com raiva do companheiro que segundo ela a ameaçava de morte constantemente, iniciou uma discussão com Natalino, o qual levantou-se, sendo que durante o desentendimento o adolescente chegou na casa, aproximou-se sorrateiramente por trás e desferiu um golpe nas costas da vítima que ao virar-se recebeu outra “facada” no abdômen, caindo no chão da sala, onde permaneceu inerte.

Mara Izabel confessou ter ficado ao lado do companheiro ferido por aproximadamente dez minutos, aguardando o sangue esvair-se de seu corpo, quando então, convicta de que morrera, saiu à rua onde simulou um pedido de socorro, de modo a não levantar suspeitas sobre sua conduta.

A investigada confessou, e as provas produzidas mostraram, que durante o tempo em que ela permaneceu ao lado do companheiro, aguardando-o sangrar e morrer, a mesma estava na posse de dois telefones celulares (o dela e o do companheiro), porém, como seu objetivo era produzir a morte de Natalino, não efetuou nenhuma ligação aos órgãos socorristas (Corpo de Bombeiro, Samu), Polícia ou terceiros, o que foi feito por uma das testemunhas.

Diante dos fatos apurados, foi encaminhada uma cópia dos autos à 7ª Delegacia de Polícia da Capital, para a instauração de inquérito policial e formalização do indiciamento de Mara Izabel Gomes pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor.

Apaixonados por Fusca devem reunir mais de 100 carros em ‘fusqueata’ na Capital

 

Um grande encontro de fuscas e admiradores desta iguaria de quatro rodas está marcado para este domingo, 19 de janeiro. A fusqueata antecipa as comemorações do Dia Nacional do Fusca, que será no dia 20.

O evento é organizado pela “Confraria: Apaixonados por Fusca e Derivados de Campo Grande/MS” e para participar basta estar dirigindo um fusca, não há custos ou outra exigência.

A concentração está marcada para as 9 horas do domingo, nos altos da Avenida Afonso Pena. O grupo sai por volta das 11 horas e seguirá o seguinte roteiro: Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho, Rua Antônio Maria Coelho, Rua Ceará, Avenida Cel. Antonino, Av. Cônsul Assaf Trad, encerrando no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, próximo do meio dia.

Paixão – De acordo com o Relações Públicas da Confraria, Odylson Correa Rezende, só em Campo Grande o grupo já conta com mais de 200 fuscas cadastrados. São proprietários que fazem do carro um hobby e investem pesado. “É muita paixão que leva uma pessoa a ter e manter um fusca. O trabalho de restaurar um fusca pode levar anos e temos colegas que já investiram R$ 40 mil. Mas nenhum deles está disposto a vender, pois, nada supera o valor sentimental e as memórias de infância que só quem já teve essa experiência sabe como é”, explica Odaylson.

Funcionária morre eletrocutada em frigorífico de MS

Veruska de Queiroz, 29 anos, funcionária do Frigorífico Navi Carne, na cidade de Rochedo (50 km de Campo Grande), morreu eletrocutada na tarde desta quinta-feira (16), quando fazia o serviço de limpeza no setor de produção. A funcionária que trabalhava há dez meses no no local deixa dois filhos.

De acordo com o Sindmassa-MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massas Alimentícias), Veruska limpava um dos setores de produção quando encostou num fio que estava descascado, momento em que levou um choque de alta voltagem.

A funcionária chegou a ser encaminhada ao Posto de Saúde da cidade, mas não suportou e morreu no local. O frigorífico emprega em torno de 350 trabalhadores e abate diariamente em torno de 500 bois.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

QUANDO A GRANA FALA MAIS ALTO,CADA MULHER TEM SEU PREÇO
Diversos

Secretária troca PSDB por salário de pouco mais de R$ 8 mil na prefeitura da Capital

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama e Wendell Reis

Minamar Junior

A diretora presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Leila Machado, trocou o PSDB para permanecer no cargo cujo salário é pouco mais de R$ 8 mil. O vereador João Rocha (PSDB) a quem a secretária foi assessora nem foi informado da decisão de Leila. Ela pediu a desfiliação na manhã de ontem (14).

O PSDB municipal iria expulsá-la do partido assim como aconteceu com o secretário Municipal de Educação, José Chadid, em outubro do ano passado. Mas por interferência de João Rocha, o partido decidiu dar uma licencia a Leila de 90 dias. “Isso mostra que o partido estava certo quanto à expulsão dela”, afirmou o presidente municipal, Carlos Alberto Assis.

Apesar de respeitar a decisão de Leila, o dirigente criticou sua saída. “Ela do lado de quem está no poder. Depois que ela assumiu não apareceu mais no partido”, completou.

Defensor de Leila, João Rocha disse que não foi informado sobre a saída da secretária, mas que respeita a decisão dela. “Eu que segurei tudo. Fiquei surpreso. Mas foi uma decisão pessoal e cada um decide aquilo que é melhor para si”, pontuou o vereador. Além do salário, Leila leva os diversos cargos comissionados, que garantem bons votos em uma eleição. 

Ex-aliados

O PSDB foi um dos partidos que apoiaram a eleição do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). No entanto, depois de assumir o poder, o progressista ignorou o aliado que deixou a base em março do ano passado.

Depois do rompimento, os vereadores João Rocha e Professora Rose se declararam independentes. A independência ficou evidente na votação pela abertura da Comissão Processante. Rocha foi contra a comissão e Rose a favor.

O prefeito não se esforçou para ter de volta o aliado. O secretário de Governo, Pedro Chaves, escolhido para tentar compor a base, afirma que tem conversado com todos os partidos, inclusive o PSDB. Já o presidente regional, deputado estadual Márcio Monteiro, nega a tentativa de diálogo. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Com pré-candidatos lançados ao Governo, vaga no Senado pode ser decisiva em 2014

Aumentar texto Diminuir texto

Wendell Reis

Arquivo Midiamax

Para alguns Nelsinho Trad (PMDB) não será candidato do PMDB ao Governo do Estado. Mas, por enquanto, ele e Delcídio do Amaral (PT) são os únicos pré-candidatos ao Governo em 2014. Com isso, a expectativa aumenta para saber quem serão os candidatos ao Senado, que podem ser decisivos para a eleição, que parece definida.

Há quem aposte que reviravoltas nos candidatos ao Senado podem ser decisivas para o resultado da eleição, visto que até o momento ninguém sabe quem serão os candidatos. No PMDB ainda há dúvida sobre Nelsinho e o candidato ao Senado. Lideranças do partido ainda esperam que André Puccinelli (PMDB) seja o candidato ao Senado. Porém, Simone Tebet (PMDB) também está no páreo, caso o governador resolva se aposentar, o que aumenta a dúvida até nos partidos que podem se aliar ao grupo.

O PT não tem pré-candidato ao Senado, visto que o ex-governador Zeca do PT já avisou que não será candidato. Assim, atualmente, o partido só tem compromisso com Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode ser o candidato da coligação se fechar a aliança PT/PSDB em Mato Grosso do Sul.

Puccinelli, Simone e Azambuja são os nomes mais cotados para a vaga de senador, mas há movimentações de outros interessados nos bastidores, que podem indicar surpresas. “Tem gente que ninguém imagina e será candidato. Tem nome que não é falado e com peso importante para candidatura ao Senado”, contou o presidente do PT, Paulo Duarte, sem revelar detalhes.

“Há muita surpresa. Muita água ainda vai rolar embaixo da ponte. O cenário agora começa a ser discutido. As alianças não vão fechar no início do ano. Isso vai ganhar mais objetividade a partir de abril, no prazo para desincompatibilizar. Agora, é muito mais falação do que coisas concretas. Hoje temos só pré-candidato ao governo. Não temos gente para o Senado”, avaliou Duarte.

Entre os nomes já citados como postulantes a vaga, destacam-se a advogada Tatiana Ujacow, que pode concorrer pelo PSB, e o juiz federal Odilon de Oliveira. Ele foi convidado pelo presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, para concorrer ao Governo do Estado, mas também pode ser aposta para o Senado.

“Eu convidei o juiz Odilon, que ainda não deu resposta. Ele também pode ser candidato ao Senado. Mas, tem que ver o que o PT vai fazer com o Reinaldo (deputado Reinaldo Azambuja), se fechar a aliança. Ainda é muito cedo”, avaliou Schimidt. Pelo PMDB, ainda corre por fora o deputado federal Geraldo Rezende, que já revelou vontade de ver um representante da Grande Dourados no Senado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANOTAMA
Diversos

Kombi bate em animal e 9 pessoas ficam feridas na rodovia MS-141

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Ivinotícias
Veículo saiu da pista e os nove ocupantes se feriram

No início da manhã de hoje (16), por volta das 5h45min, um grave acidente aconteceu na MS-141, na saída para Naviraí (MS). Uma Kombi de Ivinhema bateu em um animal que passava pela pista. O cavalo morreu na hora.

Nove pessoas estavam no veículo. O condutor, Luiz Honorato Oliveira, e os passageiros: José Pereira de Souza, Leandro Santos Silva, Aílton Amarildo de Souza, Luiz Carlos Apolônio dos Santos, Aderval Alves de Barros, José Alves Pereira Junior, Reinaldo da Silva Ribeiro e João Luiz Silvério Rodrigues.

Todos sofreram escoriações e alguns ferimentos, Leandro dos Santos teve alguns cortes na cabeça. Aílton foi o passageiro que se feriu mais gravemente, com vários cortes provocados pelos estilhações do vidro. Os funcionários da gleba Ouro Verde se deslocavam para trabalhar em uma plantação de cana-de-açúcar.

Segundo o site IviNotícias, o Corpo de Bombeiros teve dificuldade para socorrer as vítimas. A viatura de resgate estava em manutenção e o Município teve que ceder a ambulância, que atendeu três das vítimas. As outras seis foram socorridas por um veículo da Usina Adecoagro.

Funcionário de usina encontra corpo boiando em rio

Vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Minuto MS
O rapaz desapareceu nas águas do rio em Ilha Bela, São Paulo

Adilson de Carvalho Bonfim, 39 anos, que desapareceu no Rio Paraná, em Ilha Solteira (MS), na última sexta-feira (10), foi encontrado morto na tarde de ontem (15). O corpo estava boiando perto das turbinas 13 e 14 da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, localizada na região do Jupiá, em Três Lagoas (MS). Um funcionário que estava em uma torre avistou o corpo e avisou os bombeiros.

As buscas foram auxiliadas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar de Araçatuba e, na noite da última terça-feira (14), uma equipe da Marinha, vinda do Rio de Janeiro, chegou em Ilha Solteira para a ajudar no trabalho.

Os bombeiros trabalhavam com a possibilidade de o corpo estar preso a algas no fundo do rio. Pois, geralmente, em casos de afogamento, o corpo acaba boiando dentro de três dias.

 

Veículo capota, 
cai em córrego e mulher fica ferida

Namorada do condutor precisou ser encaminhada ao hospital

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado
Veículo caiu em córrego depois de condutor perder controle da direção

Um veículo Corsa capotou e caiu dentro de um córrego, na Rua Ouro Verde, com a Avenida Ersnesto Geisel, sentido bairro/centro, em Campo Grande, na manhã de hoje (16), por volta das 6h30min, depois que o motorista perdeu o controle da direção.

Um casal ocupava o carro. A namorada do condutor sofreu ferimentos leves e precisou ser encaminhada até o Hospital Universitário pelo Corpo de Bombeiros. 

(Colaborou Bruno Henrique)

 

Bandidos são mortos após invadir residência de servidor para roubar e fazer família refém

Ontem (15), por volta das 22h15, uma residência de um agente tributário (ATE) foi invadida por dois assaltantes armados com revólveres em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande.

A casa que fica localizada na Rua José Palma no bairro Santos Dumont, no momento do crime acontecia uma festa de aniversário da mulher do servidor. Depois de alguns convidados irem embora ela foi rendida pelos bandidos.

A dupla invadiu a residência e ameaçou as pessoas de morte exigindo que tudo de valor fosse entregue. O agente tributário que estava nos fundos do imóvel, ao notar o crime conseguiu sair sem ser percebido pelos criminosos.

Ele pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a Polícia Militar que enviou equipes para o local.

Segundo informações da imprensa  um dos policiais que atenderam à ocorrência disse que o agente tributário achou que ia morrer porque estava com sua carteira de identificação de ATE, que é bem parecida com a da polícia.

Um amigo da família também foi rendido quando chegou à residência em uma S-10, pois chegou no momento do crime, e ao descer da caminhonete os bandidos o levaram para dentro.

Os dois assaltantes mandaram que as vítimas se deitassem na sala enquanto vasculhavam e recolhiam materiais de valor.

Duas guarnições da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) entraram na casa e notaram que uma das vítimas estava sofrendo ameaças de morte com uma arma apontada na cabeça por um dos criminosos.

Em uma ação rápida da polícia para tentar salvar os reféns, os policiais tentaram render os bandidos, mas foram recebidos com tiros.

Na troca de tiros um dos assaltantes foi baleado nas costas e o outro na cabeça, tendo de serem socorridos e levados ao hospital. Em virtude da gravidade dos ferimentos ambos  morreram ao dar entrada na unidade hospitalar.

Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos durante a troca de tiros da polícia com os ladrões.

Os dois assaltantes não foram identificados até o momento. A polícia também não descarta a possibilidade de um terceiro envolvido que aguardava nas proximidades da casa os comparsas.

Outros crimes

Segundo a polícia os assaltantes são os principais suspeitos de terem praticados outros delitos da mesma natureza, como em uma lanchonete do posto de gasolina e de uma gráfica, ambos na BR-262.

Um terceiro assalto ocorrido nesta semana em uma residência no bairro Jardim dos Ipês, em que os bandidos agiram da mesma forma, pode ter sido feito pelos envolvidos mortos na ação. (Com informações da rádio Caçula)

RádioCaçula
Bandido sendo encaminhado ao hospital em Três Lagoas




Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Sul-mato-grossense é morta na Espanha com facada nas costas

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Reprodução / Facebook
A jovem morava na Espanha há seis anos

A sul-mato-grossense Patricia Souza Leal, de 28 anos, foi encontrada morta ontem (15), com uma facada nas costas e outros sinais de violência, no banheiro da casa onde morava, em Usera, distrito de Madrid, na Espanha. A jovem, de Maracaju (MS), estava tomando banho no momento em que foi atingida. 

Os bombeiros encontraram o corpo depois de forçar a porta. A Polícia encontrou pegadas de sangue ao redor do imóvel e do portão. Ela, que morava na Espanha há seis anos, trabalhava como babá e faxineira.

Segundo o jornal El País, pessoas próximas informaram que a vítima estava namorando um rapaz mais jovem, de origem dominicana.  

Alemães admitem que Schumacher pode ficar em coma irreversível

TERRA 

De acordo com a imprensa alemã, existe a possibilidade de Michael Schumacher permanecer em estado vegetativo. Desde o acidente do heptacampeão de Fórmula 1 em 29 de dezembro, o alemão está em coma induzido em um hospital de Grénoble (França), correndo o risco de não despertar mais. Segundo a revista Focus, especialistas afirmam que o ex-piloto “pode ficar em coma para sempre”. Já o jornal Bild afirmou que não há planos para despertá-lo diante da gravidade do caso. As informações da segunda publicação não são oficiais, já que os médicos que cuidam de Schumacher não divulgam boletins nos últimos dias. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, “o silêncio de seus agentes e da equipe médica que o trata em Grénoble leva muitos a temer pelo pior”.

A oxigenação cerebral é reduzida em estados de coma, mas os pacientes nestas condições costumam ser despertados em até duas semanas. Schumacher, porém, ainda não se recuperou o suficiente para acordar do coma, levando à especulação – entre várias teorias – de que seu cérebro estaria gravemente comprometido. “Pode ter havido complicações”, disse o neurocirurgião Andreas Zieger, da Clínica Universitária de Oldenburg (Alemanha), à revista Focus. “Não deveríamos especular aqui. Estamos falando aqui de vida e morte. Um coma pode, em tese, ser mantido por toda uma vida. Isso não danificaria o cérebro humano”, completou.

Zieger lembrou, entretanto, que o corpo de Schumacher está sujeito a vários danos diante do acidente e da internação: estresse no fígado diante do uso de anestésicos, atrofia muscular e aumento da pressão intracraniana, resultante da falta de circulação de líquido cefalorraquidiano (LCR).

“Lesões cerebrais estão entre as mais complicadas que podem acontecer ao corpo humano. Previsões sobre o a duração do coma de uma pessoa ou de potenciais complicações são geralmente pouco confiáveis”, completou. O tom é mais alarmista no depoimento de Gereon Fing, neurologista da cidade de Colônia também citado pela imprensa alemã. Segundo Fink, a situação de Schumahcer pode ser pior do que aparentava. “Se as lesões forem tão severas a ponto de atingir o paciente, ele é mantido em um coma induzido”, lembrou Fink. “Dependendo da região do sangramento, a hemorragia pode levar a uma paralisia unilateral, desordens de fala ou mudanças de personalidade”, completou.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMOR Á VIDA NO FIINAL
Diversos Na Novela Amor a Vida, que entra na reta final, César (Antonio Fagundes) irá retornar para a mansão depois que toda a armação de Aline (Vanessa Giacomo) for descoberta. Porém, ao descobrir que a ex-esposa está namorando o ex-motorista da mansão, Maciel (Kiko Pissolato), o médico irá surtar. Ele chegará a acusar Pilar (Susana Vieira) de vadia e fará comparações com a ex-secretária. Tudo isto inicia quando Félix (Mateus Solano) e a mãe levarem o café da manhã do doutor em seu quarto. Então, a dermatologista explica que os dois têm que conversar, pois após o divórcio ela começou a se envolver com outra pessoa que está vivendo na mansão ao seu lado. Além disso, ela revela que assinou um papel de união estável com o novo amor.

Decepcionado, o ex-presidente do Hospital San Magno admite que não esperava por esta notícia. Em seguida, Félix declara que Maciel e a mãe formam um casal ajustado, e é neste momento que o médico fica enlouquecido. Ele questiona se a ex-mulher está mesmo com Maciel e a loira confirma. Na hora, o doutor pergunta se a loira já estava se envolvendo com o funcionário da mansão antes do divórcio, acusando-a de se comportar como uma cachorra vadia. Ela garante que não.

Porém, para sua surpresa, o ex-marido não acredita nas suas declarações e afirma que ela é como Aline, pois tinha relações nas suas costas, chamando-a de vadia. Pilar rebate dizendo que não admite ser tratada desta forma, pois acolheu César na sua residência e inclusive está tomando conta do seu bebê. Furioso com o que descobriu, o médico lança a bandeja com o café da manhã na direção da bela e pede que ela não se aproxime mais.

amor a vida paloma e felix

Pilar chora muito na companhia de Félix e argumenta que merece tudo que está acontecendo. O administrador questiona a razão deste comportamento, mas a mãe apenas fala que é tudo sua culpa. Não perca os capítulos finais da trama de Walcyr Carrasco para descobrir o final de cada personagem.

No capítulo desta quarta-feira (15), depois de fazerem as pazes após descobrirem a armação de Aline, Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) têm outros planos. Quando todos saem para comprar o vestido para o casamento de Gina (Carolina Kasting), o filho de Ordália (Eliane Giardini) tem uma surpresa para a pediatra. Ele declara que acompanhou as duas por uma razão especial. Ele pede que a mãe de Paulinha (Klara Castanho) também escolha um vestido branco, pois deseja renovar os votos de casamento dos dois. Paloma se mostra surpresa com a decisão do marido e também escolhe um vestido. Bruno afirma que as duas são as noivas mais bonitas. Fique de olho na cena!

Na Novela Amor a Vida, muito feliz diante da mudança repentina na vida da filha, Valdirene (Tatá Werneck), depois que ela se torna uma celebridade ao sair do “Big Brother Brasil”, Márcia (Elizabeth Savalla) irá, inclusive, largar seu trabalho como vendedora de cachorro quente para viver dos cachês que a morena começa a ganhar por presença VIP em eventos. Para completar a felicidade das duas, Valdirene fecha contrato com uma revista masculina para fotografar nua. Porém, a ex-chacrete irá cair em si quando Félix (Mateus Solano) questioná-la a respeito de Meryjane, a filha da morena.

resumo amor a vida paloma e pilar

Márcia afirma que os planos da filha incluem ser apresentadora de programas infantis, além disso, ela ainda não mudou de ideia em relação a encontrar um casamento rico pra periguete. Para surpresa da vendedora de cachorro quente, o administrador pedirá se pode criar a menina. Ele questiona se pode levar a garotinha para a mansão, argumentando que uma criança tão bonita não merece ser periguete quando crescer. Marcia declara que não gostou da brincadeira. O irmão de Paloma (Paolla Oliveira) explica que a ex-chacrete precisa resolver sua vida ao invés de acreditar que Valdirene será a solução dos seus problemas. Ele ainda sugere que ela procure Gentil (Luis Melo).

Márcia argumenta que não deseja ser a amante de Atílio, já que ele está casado com a verdadeira esposa, Vega (Christiane Tricerri). O filho de Pilar (Susana Vieira) incentiva Márcia a solucionar isso, porque Atílio com certeza a ama de verdade. Tetê rebate dizendo que aconselhar os outros é muito fácil e sugere que o moreno aja da mesma maneira e vá atrás de quem gosta dele. Márcia finaliza falando que Félix também merece um amor verdadeiro.

Novela amor a vida

No capítulo desta terça-feira (14), Aline (Vanessa Giacomo) realiza algumas compras estranhas, mostrando que está mesmo decidida a livrar-se de vez do marido, César (Antonio Fagundes). Primeiro, a safada providencia uma passagem só de ida para a Europa, reserva um hotel de luxo na Bélgica e depois arranja um punhal. Para finalizar, a morena tem um encontro com Jonas (João Cunha), seu advogado, e questiona o que acontece se um ladrão aparecer de repente na sua residência e ela matá-lo para se defender.

Ainda no capítulo de hoje, após salvar a vida de Natasha (Sophia Abrahão) durante o incêndio na residência de Nicole (Marina Ruy Barbosa), Thales (Ricardo Tozzi) procura a ruiva no hospital. A bela agradece sua ajuda, mas o jornalista declara que foi até ali apenas para se despedir da jovem. Ele agradece o fato de ela ter salvado a sua alma e lhe deseja boa sorte dali em diante. Porém, para Lídia (Angela Rebello), esta foi uma grande prova de amor por parte do escritor.

Novela Amor a Vida – Resumo dos Próximos Capítulos

Na Novela Amor a Vida, Thales salva Natasha e Leila morre. Lutero faz César realizar exames. Paloma é informada que Leila morreu e conversa com Amadeu. Natasha descobre que Thales a salvou. Neide sofre com a morte da filha. Rafael pede que Eron o liberte. Félix diz a Paloma que vai desmascarar Aline. Niko deixa que Amarilys saia com Adriana e Fabrícia. Félix e Erin brigam por Niko. Perséfone se encontra com Vanderlei. Judith diz a Atílio que ele deve consultar o psiquiatra antes de ter alta. Valdirene entra no BBB. Aline tem medo que César descubra o que ela pretende fazer. Vanderlei pede que Perséfone garanta que quer ficar ao seu lado. Ordália descobre onde é o trabalho de Elias. Luciano acalma Joana. Carlito sente saudades de Valdirene. Félix diz a Paloma que Ninho e Aline se tornaram amantes. César nota que Aline tem alguém com ela.

Félix diz a Paloma que fez Ninho se aproximar de Aline. Aline planeja fugir para o exterior. Maciel diz a Paloma que ele e Pilar se casarão. Márcia pede que Félix fique com Niko. Niko permite que Amarilys encontre Fabrício. Pérsio beija Rebeca. Priscila pensa em deixar Jacques no San Magno. Rubão decide ficar com Tamara e se separa de Eudóxia. Edith rompe com Wagner. Patrícia pede que Perséfone escolha entre Vanderlei e Daniel. Neide fica preocupada com Linda. Amadeu vai ver Rafael na prisão. Félix tentar abrir os olhos de Niko a respeito de Amarilys. Atílio vira Gentil na consulta. Ordália dá a Herbert o endereço do trabalho de Elias. Márcia é ignorada por Rinaldo. Natasha fica triste quando Thales se afasta. Aline coloca os bens de César em seu nome. Lutero e Paloma mandam Rebeca cuidar de César. Aline tenta matar César.

Rebeca, Lutero e Paloma vão visitar César e Aline desiste de matar o marido. Eron pede que Niko lhe de uma resposta. Amarilys faz Adriana se comover. Aline concorda que Rebeca fique na casa. Paloma diz a Pilar que Félix a magoou muito. Aline diz que Ninho deve ficar quieto quando Rebeca estiver na casa. Félix não encontra Ninho. Atpilio diz a Márcia que o psiquiatra não lhe deu alta. Valdirene comemora ao saber que vai entrar no BBB. Murilo retorna a casa de Gigi e descobre que ela e Ignácio vão se casar. Rebeca deixa Aline irritada. Paloma diz que é grata a Bruno por ele ter cuidado de Paulinha. Aline diz que Ninho deve ficar no galpão. Linda surta por saudades de Rafael no enterro de Leila, deixando todos emocionados. Paloma e Gina provam os vestidos de noiva. Niko nota que Amarilys tem feito visitas estranhas. Márcia diz que Félix está errado por recusar Niko. Aline pensa em como fazer Ninho ir embora. Valdirene entra no Big Brother Brasil.

resumo novela amor a vida

Todos assistem quando Valdirene entra no BBB. César manda Rebeca ficar de olho em Aline. Vilã diz que Ninho deve informar a Paulinha que irá para o Peru. Carlito não gosta do jeito que Valdirene se comporta no BBB. Aline presenteia Rebeca e trata bem César, que estranha. Rebeca diz a Paloma que acredita que Aline é bem intencionada. Valdirene acaba sendo eliminada do BBB. Carlito decide que não quer mais ficar com Valdirene. Amarilys leva Fabrício embora. Paulinha e Ninho se encontram. Adriana grita por socorro. Linda chama por Rafael e Neide fica preocupada. Eron manda que Rafael fique distante de Linda. Niko percebe que o filho foi levado por Amarilys. Fãs cercam Valdirene quando ela sai do BBB.

Márcia repreende a filha, quando ela destrata os fãs. Carlito vai falar com Valdirene. Niko pede que Félix o ajude. Amarilys vai para Angra dos Reis. Félix diz a Sílvia que Fabrício foi levado. Carlito opta por Raquel, depois que Valdirene o esnoba. Herbert vai falar com Elias. Félix é consolado por Niko. Lídia diz que Natasha deve falar com Thales. Herbert dá presente de casamento a Elias. Eron e Félix discutem e Paloma briga com os dois. Márcia cuida da agenda de Valdirene. Elias dá o dinheiro de Herbert para a igreja. Paloma pensa em como fazer Ninho dizer que virou amante de Aline. Herbert pede que Edith vá visita-lo. Rebeca escuta Aline e Ninho conversando, mas não os encontra. Niko e Félix conversam com Simone e descobrem onde Amarilys está.

mateus solano amor a vida

Niko e Félix vão ao encontro de Amarilys. Ignácio e Gigi acabam se casando. Rubão manda Eudóxia embora de seu apartamento e informa que não dará mais dinheiro para Ignácio. Gentil procura Márcia. Ingrid fala para Amarilys que recebeu telefonema confirmando consulta e a dermatologista fica desconfiada. Ciça volta a trabalhar com Paloma. César guarda uma faca e pede que Rebeca descubra se Aline tem um amante. Paloma diz a Eron que ele deve ajudar a encontrar um novo cirurgião-chefe para o San Magno. Rafael vai falar com Linda, mas Neide e Daniel não deixam que ele chegue perto da garota. Gigi fica desesperada por ter que fazer quentinhas de novo. Edith pede que Wagner vire mordomo de Rubão. Rebeca diz a Paloma que não há nada que incrimine Aline. Bruno descobre que a mãe está namorando com Herbert. Valdirene recebe proposta para posar nua. Niko e Félix procuram Amarilys, que vai embora da casa de Ingrid.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AGENDA
Diversos

Foto: PARABENS AO GRABDE SECRETARIO DE OBRAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE AMAMBAI- EDER ESPINDOLA- PELO ANIVERSARIO- COM VOTOS DE MUITA SAUDE E PROSPERIDADE

Parabens ao Secretario de Obras da Prefeitura de Amambai-EDER ESPINDOLA- pelo seu aniversario com votos de saude e prosperidade.

Foto: PARABENS A PREFEITA DE CORONEL SAPUCAIA NILCEIA ALVES DE SOUZA PELO SEU NIVER, COM VOTOS DE SAUDE, PAZ, HARMONIA, AMOR E PROSPERIDADE

Deputado Federal REINALDO AZAMBUJA e CorreiodaFronteira, desejam felicidades a grande prefeita de Coronel Sapucaia- NILCEIA ALVES DE SOUZA- pela passagem de seu aniversario.Parabens.

Foto

 

Resumo das novelas 16-01-2014

Malhação
globo 17H49MIN
 Sem que Antônio perceba, Ben o atira sobre um pula-pula suspenso e salva sua vida. Na delegacia, Antônio pergunta se sua foto sairá nos jornais, imaginando que seu pai possa vê-lo. Flaviana suspeita que Antônio sofra de uma doença mental. Antônio é internado. Ben dispensa Anita e Sofia percebe. Sofia apoia Anita e a convence a exigir uma explicação de Ben. Ben revela a Ronaldo que terminou o namoro com Anita. Sozinho, Ben olha no celular a mensagem com a chantagem e a exigência que termine com Anita. Sem conseguir falar com Ben, Anita decide voltar para a casa do pai. Junior anuncia que Sidney está voltando para o Brasil e todos decidem fazer uma festa para o menino. Sidney visita Ben.

Joia Rara
Globo 18H18MIN
Mundo, Iolanda e Pérola conseguem despistar o delegado. Matilde diz a Serena que voltará para sua cidade natal para esquecer Sonan. Miquelina promete ajudar a descobrir o paradeiro de Kleber. Pilar conta para Manfred que era namorada de Heitor quando ele se apaixonou por Catarina. Sonan escreve uma carta para Matilde declarando o seu amor. Disfarçado, Franz segue Manfred e o vê conversar com Kleber. Odilon beija Belmira.

Além do Horizonte
Globo 20h17min
Hermes autoriza a ida de Thomaz à Comunidade. Heloísa explica seu plano a Flávio. Tereza convida Lili para jantar com ela e LC. Inês avisa a Álvaro onde Marcelo estará com Priscila e o rapaz finge flagrar os dois. William é alocado para trabalhar na lavanderia. William percebe que Vinícius o seguindo. Heloísa e Flávio contam seu plano para Celina. Álvaro pensa em tirar vantagem da traição de Marcelo. Heloísa consegue ganhar a confiança de Keila. Vinícius descobre que William marcou um encontro com Lili. Vinícius ouve William falar para Lili que quer deixar a Comunidade. Heloísa pensa em colocar sonífero na comida de Keila e Kléber.

Amor à Vida
Globo 21H09MIN
 Quinta (16/01) - Todos veem a entrada de Valdirene no programa de TV. César pede para Rebeca espionar a esposa. Aline manda Ninho contar para Paulinha que ele vai para o Peru. Carlito fica furioso com o comportamento de Valdirene no “BBB”. Aline dá um presente para Rebeca e é carinhosa com César, que fica pensativo. Rebeca fala para Paloma que acredita nas intenções de Aline. Valdirene é eliminada do “BBB”. Carlito decide não ficar mais com a mãe de sua filha. Amarilys foge com Fabrício. Linda procura por Rafael e Neide se preocupa. Eron manda Rafael ficar longe de Linda. Niko descobre que Amarilys sequestrou Fabrício. Valdirene é cercada por fãs ao chegar em casa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Homem é capturado depois de assassinar ex-mulher e a mãe dela a facadas em Caarapó

A ex-sogra tentou defender a jovem, de 21 anos, e acabou atingida por um golpe de faca no peito

foto
Foto: Maycon Chaves - Caarapó News
Cláudio José confesso ter matado as duas mulheres

Por volta das 20h de ontem (15), duas mulheres foram mortas a facadas, em Caarapó (MS). A estudante Daiane dos Santos, 21 anos, e sua mãe, a dona de casa Ana Cláudia dos Santos, 39, foram assassinadas pelo ex-marido de Daiane, Cláudio José do Nascimento, 33. A jovem morreu no local. Ana Cláudia foi encaminhada para o Hospital Beneficente São Mateus, mas também não resistiu aos ferimentos.

Depois de esfaquear as mulheres, o acusado fugiu em um veículo Logus. A Polícia Militar encontrou o carro e ordenou que o homem parasse. Ele desobedeceu, mas acabou sendo alcançado. Na Delegacia de Polícia Civil, Cláudio José confessou o crime e disse que a faca estava dentro no Logus. A arma, que tinha 27 cm de comprimento e 12 centímetros de lâmina, foi apreendida pelos policiais.

Segundo Natalício Farias, 37 anos, esposo de Ana Cláudia, o autor teria desferido a primeira facada em Daiane. Ana foi defender a filha e, nesse momento, foi atingida por uma facada no peito. Depois disso, o ex-marido golpeou Daiane mais uma vez. Natalício tentou intervir, mas Cládio José conseguiu fugir.

Dupla é morta em troca de 
tiros com a polícia depois de invadir casa e render família

Vizinhos viram a dupla e acionaram os policiais, que foram recebidos a tiros pelos assaltantes

TARYNE ZOTTINO 
foto
Foto: Celso Daniel / Rádio Caçula
Bandido sendo retirado da viatura da Rotai no hospital

Dois assaltantes foram mortos em troca de tiros com policiais da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), na noite de ontem (15), quando invadiram e tentaram assaltar uma casa, em Três Lagoas (MS).

Os homens foram identificados como Kenedy Wesley Saravia, 20 anos, e Diego Aparecido Gonçalves, 18. Eles chegaram armados depois de uma festa de aniversário que aconteceu no imóvel e renderam a aniversariante, que acabara de se despedir de alguns convidados. Três adultos e uma criança estavam na residência. A dupla foi vista por vizinhos, que acionaram a polícia.

Kenedy e Diego receberam a equipe da Rotai com tiros e acabaram atingidos com pelo menos dois tiros cada um. Ambos foram levados pelos próprios policiais para o Hospital Auxiliadora, mas morreram ao dar entrada na unidade. Ninguém da família se feriu.

(Com informações da Rádio Caçula)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI

Sérgio Barbosa libera meio milhão para recuperação de ruas

Prefeito já autorizou a abertura de licitação e recursos sairão da receita própria do município.

 

 

O prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) assinou autorização de abertura de licitação no valor de R$ 512 mil reais para recuperar ruas da cidade, em Amambai.

O recurso para a aquisição do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente) sairá exclusivamente da receita própria do município, segundo a administração municipal.

Segundo o secretário de governo da Prefeitura de Amambai, Odil Puques, com o valor disponibilizado, a Prefeitura pretende fazer reparos e recapear várias ruas consideradas em estado crítico, situação que tem se agravado com as frequentes chuvas quem tem caído na cidade nos últimos dias.

De acordo com a secretaria de governo, com a abertura da licitação já autorizada pelo prefeito, a equipe de engenharia da Prefeitura está trabalhando na elaboração de planilha de custo para dar início ao processo.

Promessas do Estado

Além da autorização de licitação para recuperar ruas com recursos próprios, a Prefeitura de Amambai também aguarda o cumprimento de promessas, por parte do Governo do Estado, para ampliar a recuperação da malha viária urbana do município.

Um compromisso assumido pelo governador André Puccinelli, que já está na planilha de execução do governo é a total recuperação da Avenida Pedro Manvailler da saída para Ponta Porã até a ponte sobre o Rio Panduí e da Avenida Coronel Valêncio de Brum da citada ponte até a saída para Tacuru.

A recuperação das duas avenidas, que integram trechos da rodovia   “Guaira-Porã”, a MS-386 (Amambai a Ponta Porã) e MS-156 (Amambai a Tacuru) cuja junção é no centro da cidade, em Amambai, serão realizadas, segundo o Governo do Estado, pelas empresas que já estão trabalhando na recuperação dos dois trechos de rodovias estaduais.

Além da recuperação dos trechos de avenidas, também existe uma promessa do Governo do Estado em destinar CBUQ para recuperar ruas de várias cidades de MS e Amambai também está incluída nessa planilha para receber o benefício.

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Amambai

Operação que resultou nas prisões foi desencadeada pelo BOPE com o objetivo de cumprir mandados de

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com sede em Campo Grande, prenderam, na manhã dessa quarta-feira, 15 de janeiro, em Amambai, mãe e filho acusados de tráfico de drogas.

De posse de mandados de prisão expedidos pela Justiça à pedido do Ministério Público Estadual (MPE), as equipes agiram simultaneamente nas residências dos suspeitos.

Na casa de Gilson Martins da Silva, o “Gil”, de 36 anos, que segundo a polícia, já tem passagem por manter ponto de venda de drogas, as chamadas “boca-de-fumo”, em Amambai, os policiais não encontraram nada.

Já na residência da mãe do rapaz, Nélida Martins, de 66 anos, moradora na Rua da República, região central da cidade, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína, cocaína pura, mais de 600 gramas de maconha e mais de R$ 1000 reais em dinheiro, tudo pertencente a Gil, segundo teria relatado sua mãe aos policiais.

De acordo com o BOPE, além da droga, durante a operação os policiais também apreenderam uma garrucha calibre 22, um celular e mais R$ 779 reais que estavam em poder de Gil e, segundo a polícia, pode ser originário de venda de drogas.

Os detidos foram encaminhados, juntamente com material aprendido, para a Delegacia de Policia Civil de Amambai, que assumiu o caso.

Segundo a Polícia Civil, mãe e filho foram autuados em flagrante e responderão a processo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e inclusive por posse ilegal de arma.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Problemas de ereção: um problema do casal, não apenas do homem
Diversos

Por que ocorre problema de ereção ou disfunção erétil (DE)?

A ereção é uma resposta fisiológica do pênis como qualquer outra resposta de qualquer outro órgão. O problema surge quando o próprio órgão é afetado, quando há impedimento da transmissão pelo sistema nervoso ou pela falta de manutenção do gradiente de pressão do sangue no interior dos corpos cavernosos do pênis. Outros componentes que podem trazer problemas para a ereção estão relacionados à deficiência hormonal e a transtornos da afetividade e do humor.

O estresse pode influenciar no desempenho sexual?

Sim, o estresse pode agir contra o bom desempenho sexual. Tanto o estresse agudo como o estresse crônico impedem o bom desempenho sexual.

Influências ou fatores psicológicos podem ser considerados mais prevalentes sobre os problemas de ereção?

Fatores ou influências psicológicas afetam mais a população de homens jovens, entre 25 e 45 anos de idade. Embora tais influências possam coexistir com outros fatores físicos ou orgânicos, decorrentes de doenças como o diabetes, a hipertensão arterial, deficiência hormonal, doença de Peyronie, etc.

Existe tratamento para a disfunção erétil? Há algum remédio para ajudar? Existe cura?

Existe tratamento seguido de cura, como também existe tratamento contínuo, porém sem cura. Depende da causa da disfunção erétil. Quando a causa é decorrente do transtorno da afetividade ou por ansiedade, estresse e depressão, o tratamento é seguido de cura na maioria das vezes. A psicoterapia constitui um excelente recurso para reverter a situação. Porém, quando a causa for orgânica ou física, o tratamento não proporciona a cura, mas é capaz de devolver a capacidade erétil e o retorno à vida sexual plena. Neste sentido, os medicamentos orais, injetáveis e as próteses penianas restabelecem a atividade sexual dos pacientes. As próteses penianas representam o único recurso capaz de restabelecer o pênis para o intercurso sexual definitivamente devido a doenças orgânicas.

Os homens têm algum tipo de preconceito em buscar ajuda ou se tratar?

Sim, os homens sempre resistem muito para procurar ajuda com o urologista. No início do aparecimento da disfunção erétil procuram pela farmácia ou por receitas naturais sem orientação médica. Os meios de comunicação nos últimos tempos têm encorajado os homens a procurar por ajuda médica mais cedo.

É necessário abrir o assunto para a parceira? Em que isso pode ajudar?

Eu costumo dizer que a disfunção erétil é um problema do casal, e não apenas do homem. Por isso, sempre costumo abordar o problema com o casal. Muitas revelações de ordem comportamental surgem durante as entrevistas dos casais que passam por esse problema. Após uma entrevista com a parceira individualmente, ocorrem muitos ganhos na relação do casal que não seriam possíveis se a abordagem fosse restrita apenas ao homem.

Durante o tratamento podem ocorrer relações sexuais?

É natural que durante o tratamento possam ocorrer relações sexuais. Porém nos orientamos para que o nível de exigência seja pela qualidade, e não pela quantidade das relações. Com a quebra desse paradigma típico de uma cultura machista, ocorre uma melhora em todos os aspectos da sexualidade.

 

Uma vez tratado, o problema pode voltar? E se não tratado, o que pode acontecer?

Como qualquer problema de saúde, é preciso que fique bem claro que o tratamento é um meio, e não um fim. Após o esclarecimento dos problemas são elucidadas as causas para o casal e as propostas de tratamento são oferecidas. O resto deve vir por conta do paciente e do casal. As falhas de tratamento em geral são devidas à intolerância aos medicamentos, ou a transtornos psicológicos ou mesmo de resistência aos tratamentos que merecem a intervenção de psicoterapia. Em casos extremos, a separação ocorre como consequência de casos insolúveis com os recursos disponíveis e nesses casos a origem central do problema é a incompatibilidade afetivo-sexual do casal.A


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Nelsinho dribla legislação eleitoral e inicia campanha ‘velada’ ao governo pela
Diversos

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está intensificando a campanha dele rumo ao Governo do Estado. A Legislação Eleitoral define  6 de julho o dia de os candidatos começarem a campanha eleitoral  , o que tem sido ignorado pelos pré-candidatos em Mato Grosso do Sul. Além dos passeios diários a vários municípios, utilizando-se do cargo dado por André Puccinelli (PMDB), Nelsinho resolveu intensificar a campanha nas redes sociais. Tentando ser discreto, ele anunciou no Facebook que algumas pessoas cuidarão da página.

“A partir de agora, algumas pessoas da minha equipe começarão a me ajudar a construir essa conversa com vocês a fim de tornar essa experiência cada vez mais rica e mais informativa. Quero reforçar o convite para que todos venham participar com seus comentários e suas ideias. Nos próximos meses estaremos muito mais próximos”, avisou.

Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB)Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB)

Deixando o receio da Justiça Eleitoral de lado, Nelsinho não hesitou em falar da importância do ano eleitoral. “Este é um ano para falarmos muito sobre o nosso Estado. É um ano para refletir sobre nossas conquistas e sobre o que é necessário fazer para o Mato Grosso do Sul continuar no caminho certo", declarou, sem receio de defender a permanência dele e do partido no poder. "Para mim, estar tão perto de todos aqui é a minha grande motivação para continuar essa conversa”, acrescentou.

Nelsinho já responde a três representações ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul (PRE/MS) por propaganda eleitoral antecipada. Segundo o portal oficial do Ministério Público Federal em MS, ele teria lançado pré-candidatura ao Governo do Estado pelo PMDB quase um ano antes do que é permitido por lei, o que pode resultar em multa de até R$ 75 mil reais.

A denúncia afirma que em 30 de agosto de 2013 Nelsinho divulgou em sua página no Facebook uma foto declarando ser o pré-candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) à eleição de 2014. Já em 2 de setembro, em entrevista a um site, falou abertamente sobre sua pré-candidatura, assim como no dia 5 de setembro a uma rádio. Ao antecipar a campanha, o ex-prefeito desrespeitou a lei nº 9.504/97, que prevê, no artigo 36, que “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 6 de julho do ano da eleição”.

A PRE/MS pede que a Justiça determine a retirada de todas as publicações veiculadas na mídia e que os envolvidos sejam condenados a pagar multa, que varia de R$ 5 a R$ 25 mil, por infração. O ex-prefeito pode ser condenado até nas três situações, acumulando a multa.

Barbosa terá 
R$ 14 mil 
em diárias

FOLHAPRESS 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, receberá R$ 14,1 mil em diárias internacionais para proferir, no fim deste mês, duas palestras na Europa uma na França, outra na Inglaterra e cumprir uma agenda oficial de encontros com autoridades.

De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", os valores serão pagos durante o período de férias do ministro, que teve início no último dia 7, quando ele deixou o comando do STF e viajou sem assinar o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão.

A assessoria de imprensa da corte, no entanto, informou que as diárias serão pagas no período em que ele irá cumprir uma agenda de compromissos oficiais nos países europeus, não no período de férias. Ainda conforme a assessoria, Barbosa está de férias na América Latina e interromperá seu descanso antes das viagens à França e Inglaterra.

A reportagem teve acesso à agenda do ministro que, além da previsão de palestras na Universidade de Paris e na King's College, em Londres, conta com uma série de encontros com autoridades.

Entre elas, Barbosa se encontrará com o presidente do Conselho Constitucional da França (equivalente ao STF no Brasil), Jean-Louis Debré, e com a ministra da Justiça francesa, Christiane Taubira.

Na Inglaterra, a agenda do ministro prevê encontros com associações de juízes e advogados, com o diretor da Biblioteca Britânica, com o presidente da Ordem dos Advogados da Inglaterra e Gales, além de um almoço na residência do embaixador do Brasil, entre outros eventos. 

Férias 
Apesar da previsão inicial de sair em férias a partir do dia 10, Barbosa antecipou seu período de descanso e deixou a Corte no último dia 7. Por não ter assinado o mandado de prisão de João Paulo Cunha foi criticado por ministros do Supremo.

O próprio João Paulo cobrou explicações de Barbosa, que apesar de ter negado dois de seus recursos no mensalão e ter determinado sua prisão saiu sem assinar o mandado. 

Após 11 horas, índios liberam trânsito a MS-295 em MS

Os indígenas liberaram agora a pouco, por volta das 18h, o trânsito na Rodovia MS-295 trecho que liga Tacuru a Iguatemi.

O trecho da rodovia estadual que integra a vulgarmente conhecida “Guaira-Porã”, foi bloqueada por volta das 7h da manhã dessa quarta-feira (15) por um grupo de aproximadamente 60 indígenas das aldeias Sassoró e Jaguapiré, ambas em Tacuru.

Os manifestantes querem a saída do chefe do Pólo Regional da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena), Gilmar Rodrigues e a nomeação de um índio para ocupar o cargo.

Segundo lideranças das duas reservas ouvidas pela reportagem do A Gazetanews, entre elas o vice-capitão da Aldeia Sassoró e vereador em Tacuru, Ancilo Castelão, as exigências dos manifestantes não refletem a vontade da maioria da comunidade e sim de pequenos grupos motivados por forças políticas.

Segundo a polícia, no decorrer da semana passada uma equipe de saúde composta por motorista, médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem da SESAI já haviam ficado refém dos manifestantes por cerca de meio dia na Aldeia Jaguapiré e inclusive um veículo da Secretaria apreendido pelos indígenas ainda estaria retido no interior da aldeia, fator que acabou prejudicando o atendimento à saúde da própria comunidade indígena local.

Bloqueio causou transtornos e prejuízos

Veículos de carga, carros de passeio e até ônibus de passageiros foram barrados na barricada formada pelos indígenas na rodovia e ficaram impedidos de seguir viagem durante a manifestação dessa quarta em Tacuru, causando grandes prejuízos aos usuários da via.

Equipes das polícias, Militar Rodoviária Estadual (PRE) da base operacional de Amambai e da Polícia Militar de Tacuru, estiveram no local acompanhando a movimentação dos manifestantes.

A cada 50 mortes no mundo por raios, uma acontece no Brasil

R7 
foto
Foto: Rogério Soares/Jornal A Tribuna
Raio atingiu turista que estava em praia de Guarujá, SP

A cada hora, mais de 5.700 raios atingem o Brasil, segundo dados do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica). Em um ano, o número chega a 50 milhões de descargas elétricas no País. O fenômeno natural faz centenas de vítmas anualmente, o que representa, na média mundial, uma morte a cada 50 calculadas no planeta. O caso mais recente aconteceu na praia da Enseada, no Guarujá, litoral paulista. No último domingo (12), uma mulher, de 36 anos, foi atingida por um raio e morreu. Os parentes afirmam que o socorro demorou e que o posto do Corpo de Bombeiros, que fica perto do local do acidente, não tinha equipamentos para ajudar a vítima. Os irmãos da mulher disseram ainda que não houve alertas para os banhistas sobre o risco de raios.

A mulher usava um biquíni com um acessório de metal, que se partiu ao meio depois da descarga. De acordo com meteorologistas, o objeto pode atrair o raio, mas, no caso da mulher, a proximidade com o mar pode ter sido o fator responsável pela fatalidade. Esta não é a primeira vez que turistas morrem no litoral de São Paulo, vítimas de raios. No ano passado, um casal português foi atingido em uma praia de Bertioga. Eles fazem parte das cerca de 130 vítimas que os raios fazem no Brasil por ano.

Ainda de acordo com dados do Elat, o País registrou 1.601 mortes entre 2000 e 2012. Nesse período, mais homens morreram do que mulheres (82% contra 18%), com maioria entre 20 e 39 anos (43% do total). A estação do ano em que mais mortes foram registradas foi o verão (45%), seguido pela primavera (32%), outono (14%) e inverno (9%). No verão, as cidades normalmente registram altas temperaturas e a atmosfera é naturalmente mais úmida. Essa combinação, segundo os meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), provoca mais raios. Só que no caso do litoral de São Paulo, há um fator, que acontece todo verão, que influencia na quantidade de descargas elétricas. Uma faixa de umidade, que vem da Amazônia, tem se deslocado justamente para as praias paulistas.

O levantamento do Elat durante os anos de 2000 e 2012 mostra que o Estado de São Paulo é o que mais registrou mortes no período, com 267 casos. Minas Gerais é o segundo colocado, com 125 mortes, seguido do Rio Grande do Sul, com 121. Ainda de acordo com o instituto, as atividades rurais (19%) representam a maior parte das circunstâncias das fatalidades. As ocorrências dentro de casa somam 15%, 14% das mortes aconteceram próximas a veículos e 12% embaixo de árvores.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Cabeleireiro é assassinado com tiro no peito em Dourados

O cabeleireiro Augusto Siqueira da Silva, 42 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (15) em Dourados. Ele estava no salão Oss, em que trabalhava na Rua 19, no Jardim Flórida II, quando por volta das 11h30 foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, um na boca, dois na cintura e um no peito.

Natural do Estado do Rio de Janeiro, ele morava em Dourados há aproximadamente dois anos. Augusto estava trabalhando e depois de atender um cliente, um rapaz que o auxiliava foi para os fundos do salão. De lá ouviu o disparo e ao voltar encontrou o cabeleireiro caído dentro do salão.

A equipe Alfa do Samu foi acionada, mas ao chegar constatou que a vítima já estava em óbito. O disparo de arma de fogo acertou o peito do cabeleireiro e o projétil saiu pelas costas. As primeiras informações apuradas pela polícia indicam que a vítima já estava no chão quando foi alvejada. Um ferimento no rosto de Augusto, provavelmente provocado por um soco, também pode ter sido feito pelo assassino.

Existe a informação de que o cabeleireiro, com idade aproximada de 45 anos, teria passagens pela polícia no Rio de Janeiro. O local está isolado à espera da perícia técnica. (Com informações de Sidnei Lemos, Bronka)

Taxa de mortalidade por álcool no Brasil é uma das maiores do continente Levantamento feito em 16 países mostrou que 12 a cada 100 000 óbitos registrados ao ano no país não ocorreriam na ausência de bebida alcoólica

Um novo levantamento da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) revelou que o Brasil está entre os países do continente americano com as maiores taxas de mortalidade causada pelo álcool. Entre 2007 e 2009, 12,2 a cada 100 000 mortes ocorridas ao ano no país não teriam acontecido sem o consumo de bebida alcoólica. 

A Colômbia foi o país que apresentou a menor taxa de morte associada ao álcool (1,8 a cada 100 000 mortes) e El Salvador, a maior (27,4 por 100 000 mortes).

Álcool: No Brasil, homens têm risco três vezes maior de beber excessivamente do que mulheres (Thinkstock)Álcool: No Brasil, homens têm risco três vezes maior de beber excessivamente do que mulheres (Thinkstock)

O estudo, publicado nesta terça-feira na revista Addiction, se baseou nos dados registrados entre 2007 e 2009 por 16 países do continente americano.  De acordo com a pesquisa, o álcool foi a causa necessária de morte – ou seja, os óbitos não teriam acontecido na ausência do consumo de álcool — de 79 456 pessoas ao ano nesses países. A doença hepática foi a principal condição que provocou essas mortes.

Dos países analisados, aqueles que apresentaram uma taxa de mortalidade relacionada ao álcool baixa (menos do que 6 em cada 100 000 mortes ao ano) foram Colômbia, Argentina, Equador, Costa Rica, Venezuela e Canadá. Os países com uma taxa de mortalidade por álcool média (entre 6 e 12 em cada 100 000 mortes ao ano) foram Cuba, Estados Unidos, Peru, Paraguai e Chile. As maiores taxas (mais de 12 em cada 100 000 mortes ao ano) foram observadas no Brasil, México, Guatemala, Nicarágua e El Salvador.

O levantamento também observou que 84% das mortes associadas ao álcool registradas entre 2007 e 2009 nesses 16 países ocorreram entre o sexo masculino. No Brasil, os homens são duas vezes mais propensos do que as mulheres a consumir álcool regularmente e três vezes mais propensos a beber excessivamente.

As faixas etárias mais atingidas pelo álcool variaram de acordo com o país. No Brasil, assim como na Costa Rica, no Equador e na Venezuela, por exemplo, houve um aumento do número de pessoas entre 40 e 49 anos que morreram em decorrência da bebida alcoólica.

Mulher tenta ver marido preso com quatro celulares na Perseguida

Uma mulher de 33 anos foi flagrada na tarde desta quarta-feira (15) tentando entrar com celulares na cadeia da Delegacia de Polícia Civil de Cambé (16 km de Londrina). Esta não é a primeira vez que Cristiane de Salvador Roela é detida por este crime. Em outubro de 2013 ela foi presa por ter escondido maconha nas partes íntimas.

De acordo com o delegado de Cambé, Jorge Barbosa, ela foi pega em flagrante durante a abordagem de rotina antes da visita aos presos. Foram encontrados quatro celulares e um cabo de dados dentro do corpo dela. O material seria entregue ao marido de Cristiane, que está preso por tráfico de drogas.

A mulher havia sido liberada da carceragem em dezembro, dois meses após ter sido presa ao tentar passar a maconha na carceragem. Na tarde desta quarta-feira ela assinou um termo circustanciado e ficará à disposição da Justiça. "A situação ficou complicada. Cabe à Justiça verificar se vai revogar a liberdade provisória dela", destacou o delegado.

Pesca durante a piracema pode render prisão

DA REDAÇÃO 

Até 28 de fevereiro permanece proibida a pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. A Piracema começou em 5 de novembro e tem como finalidade permitir a reprodução natural dos peixes, que sobem até as nascentes dos rios para fazer a desova. Quem realizar pesca predatória durante a piracema está sujeito a sofrer penalidades previstas na lei.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente (Comam) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Helena Clara Kaplan, explica que há vários tipos de pescas, como a de subsistência, em que o peixe é retirado dos rios para o consumo próprio do pescador e da família. Neste e em outros casos específicos é expedida uma autorização de pesca. “A pesca predatória, com fim exclusivamente comercial e feita com petrechos que causam prejuízos ao meio ambiente, é passível de punição, que pode ser uma multa ou até mesmo a prisão”, esclarece a advogada. A lei 9.605/98 prevê prisão de um a três anos aos autuados. Já o Decreto Federal 6514/2008, que regulamenta a parte administrativa da Lei, prevê multas de R$ 700 a R$ 100 mil e mais R$ 20 por quilo do pescado irregular.

Dentre as modalidades de pescas permitidas estão a científica e o pesque e solte no Rio Paraguai, somente no mês de fevereiro. Os órgãos responsáveis pela emissão de autorização e licenças são o Ibama e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Na fiscalização da pesca no Estado está a Polícia Militar Ambiental. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 3351 1500. Para consultar o Manual do Pescador, acessehttp://www.sejusp.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=126766


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

HORARIO DE VERÃO
Diversos

Horário Brasileiro de Verão 2013/2014

Horário de Verão no Brasil começa em outubro. Conheça a legislação, as vantagens, o histórico, os estados onde se aplica inclusive a Bahia

horario-brasileiro-de-verao-2013-2014.gif

Horário Brasileiro de Verão em 2013/2014

Começa à zero hora de 20/10/2013 até zero hora de 16/02/2014

O que é o Horário de Verão?

Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo (alvorecer) e põe-se mais tarde (entardecer). Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.

Qual a vantagem do Horário de Verão?

Redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escure mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.

Em quais estados se aplica o Horário de Verão?

O Horário de Verão no Brasil é aplicado por decreto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, portanto, nos seguintes estados: DF (Distrito Federal), ES (Espírito Santo), GO (Goiás), MG (Minas Gerais), MT (Mato Grosso), MS (Mato Grosso do Sul), PR (Paraná), RJ (Rio de Janeiro), RS (Rio Grande do Sul), SC (Santa Catarina) e SP (São Paulo).

Quando começa e termina o Horário Verão?

Desde 2008, foi fixada a data de ínicio e término do Horário de Verão no Brasil, que deve começar à zero hora do terceiro domingo de outubro e terminar à zero hora do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte (se coincidir com o domingo de carnaval, o horário é prorrogado por mais uma semana).

Como ajustar o início e o término do Horário de Verão?

No início do Horário de Verão, à meia-noite de sábado para o domingo, você deve adiantar o relógio em uma hora, ou seja, mova o ponteiro das horas para "uma hora". Nesse ajuste você "perde" uma hora do seu tempo...

horario-verao-relogio-adiantar.gif

No fim do Horário de Verão, à meia-noite de sábado para o domingo você deve atrasar o relógio em uma hora, ou seja, mova o ponteiro das horas para as "onze horas". Você ganha uma hora e pode aumenta o happy-hour por pelo menos mais uma hora...

horario-verao-relogio-atrasar.gif

Você sabia?

-Horário de verão, em inglês, é chamado "Daylight Saving Time";
-Que apesar do incômodo mais de 70% da população aprova a medida;
-Uma pesquisa constatou que as horas a mais de luz no final do dia permitiu o aumento do convívio familiar entre pais e filhos menores;
-O tempo para adaptar-se ao Horário de Verão é de oito dias.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TUNEL DO TEMPO
Diversos

E patati patati patatá... Sete quedas por nós passaram, e não soubemos, ah, não soubemos amá-las, e todas sete foram mortas, e todas sete somem no ar, sete fantasmas, sete crimes dos vivos golpeando a vida que nunca mais renascerá."

— Carlos Drummond de Andrade


Foto: http://camilofontana.


/







Quando o nível da água está baixo, é possível ver os resquícios do antigo Salto



O então presidente João Baptista Figueiredo, na despedida do Salto de Sete Quedas



Em outubro de 2013 completou 31 anos do desaparecimento do Salto de Sete Quedas (município de Guaíra/PR), para a formação do lago da usina hidrelétrica de Itaipu.
Reconheço a importância de Itaipu, mas não dá para negar a beleza perdida do Sete Quedas, que irei postar em imagens neste thread.

O Salto de Sete Quedas também chamado Salto Guaíra (em espanhol: Saltos del Guairá) foi a maior cachoeira do mundo em volume de água, até o seu desaparecimento com a formação do lago da Usina hidrelétrica de Itaipu. No entanto resquícios delas aparecem quando o nível de água da usina está baixo.

Descrição

Apesar do nome, eram constituídas por 19 cachoeiras principais, sendo agrupadas em sete grupos de quedas. Recordistas mundiais em volume d'água, as Sete Quedas eram o principal atrativo turístico de Guaíra, cidade que, à época, chegou a ter 60 mil habitantes, rivalizando em importância com as cataratas de Foz do Iguaçu. À época, Guaíra era um dos destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros. Atualmente, a população da antiga cidade real espanhola é inferior a 30 mil habitantes.

Alagamento

Quando da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, ocorreu uma super visitação ao parque nacional das sete quedas. Milhares de pessoas, de todas as partes do Brasil e do mundo, iam a Guaíra para presenciar os últimos dias das Sete Quedas. Devido à superlotação, em 17 de Janeiro de 1982 ocorreu a queda da ponte Presidente Roosevelt, que dava acesso ao salto 19, tendo como consequência a morte de 32 pessoas. No entanto, 6 pessoas sobreviveram, salvas por pescadores de Guaíra. A investigação apontou para uma dupla causa: primeiro, a falta de cuidado com a manutenção das pontes sob a presunção de que em breve as Sete Quedas seriam inundadas; e depois, o aumento descontrolado da visitação, pois todos queriam ver os saltos antes de seu desaparecimento para a formação do lago de Itaipu.

Às vésperas da inundação, uma grande manifestação ocorreu no parque nacional das Sete Quedas. Centenas de pessoas se reuniram e realizaram o ritual indígena Quarup, em memória das Sete Quedas.

Em 13 de outubro de 1982, o fechamento das comportas do Canal de Desvio de Itaipu começou a sepultar, com as águas barrentas do lago artificial, um dos maiores espetáculos da face da Terra: as Sete Quedas do Rio Paraná ou "Saltos del Guaíra".

Durante a inundação, os moradores de Guaíra iam até a beira do rio para se despedirem das Sete Quedas. Foi uma época muito triste, segundo pessoas que viveram esta tragédia de perto.

A inundação das Sete Quedas durou apenas 14 dias, pois ocorreu em uma época de cheia do rio Paraná, e todas as usinas hidrelétricas acima de Itaipu abriram suas comportas, contribuindo com o rápido enchimento do lago.

Portanto, em 27 de outubro de 1982 o lago estava formado e as quedas, submersas. Nos dias seguintes ao alagamento, apenas as copas das árvores ficavam acima do nível do rio, uma cena um tanto deprimente, pois pareciam "mãos pedindo socorro".

De acordo com levantamentos altimétricos a primeira ponte - a do Saltinho - ficava a 204 metros acima do nível do mar, o que significa que o lago formado pela represa de Itaipu, ao atingir sua cota que é de 220 metros acima do nível do mar, deixou esta ponte sob 16 metros abaixo da lâmina de água.

Posteriormente, a parte do afloramento rochoso foi dinamitado para melhorar as condições de segurança da navegação.

Em 1982, às vésperas dos 80 anos, o poeta Carlos Drummond de Andrade expressou sua inconformidade com a destruição do Salto de Sete Quedas, um patrimônio natural do Brasil e da humanidade.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VEREADOR MARCELINO ENCONTA IRMÃ, APÓS 40 ANOS
Vereador Marcelino Nunes encontra irmã perdida após 40 anos

O vereador Marcelino Nunes teve uma surpresa ao visitar Campo Grande, reencontrou sua irmã por parte de Pai que ele não via a mais de 40 anos, a última vez que ele teve contato com ela foi quanto tinha apenas sete anos.

No dia (14) foi o encontro com Rosa Amélia Moraes de 48 anos filha de seu pai Gerson Nunes de Oliveira, professora de matemática que reside em Campo Grande MS, o reencontro se deu graças à rede Social Facebook, uma sobrinha que fez o perfil para Rosa Amélia Moraes que conseguiu contato com o Vereador, que nunca se esqueceu de sua irmãzinha.

Em conversa com nossa reportagem Marcelino disse que está muito feliz com o reencontro e que foi presente de Deus e espera não perder mais contato com sua irmã, “morávamos todo esse tempo um pertinho do outro e nunca se encontramos estou muito feliz, logo vamos se reunir com a família toda para comemorar”, concluiu nunes.

Detenta fica em estado grave ao ter agulha de crochê cravada no abdômen

Uma detenta de 34 anos ficou ferida em estado grave após ter uma agulha de crochê cravada no próprio abdômen. O caso ocorreu ontem (14) em uma cela do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, no Coronel Antonino em Campo Grande.

Segundo a Polícia civil, a vítima Renata da Silva de Jesus discutiu com a suspeita pelo crime, Ângela Santos de Oliveira, também de 34 anos, na noite anterior. Ângela teria ameaçado a colega de cela de morte.

O crime ocorrreu ontem e a detenta estava dormindo. A agulha de Croce foi cravada no abdômen e ficou retorcida. As agentes de plantão socorreram a mulher que foi levada para o posto de saúde do bairro e depois para a Santa Casa da Capital.

Renata precisou passar por uma cirurgia urgente para retirar a agulha. O objeto é usado pelas detentas em trabalhos artesanais desenvolvidos dentro do presídio. O caso foi registrado na 2ª delegacia de polícia da Capital e será apurado.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BOTICIAS DA TARDE
Diversos

Policial federal é roubado e é detido após realizar busca em travestis

Um policial federal foi conduzido à delegacia na madrugada desta quarta-feira (15), acompanhado do irmão e uma terceira pessoa para dar explicações sobre possíveis ameaças e discriminação a travestis que estavam no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Avenida Calógeras, em Campo Grande.

Segundo a Polícia, que fazia rondas na região central, de longe foi avistado um homem de camiseta branca, identificado como Tarciso Gabriel, realizando revista em um grupo de travestis. Ele estava acompanhado do irmão, Fábio José e uma terceira pessoa que foi detida, identificada como Luís Fernando Ribeiro da Silva.

Durante a abordagem, Tarciso disse que é policial federal e que tinha sido vítima de roubo, por isso abordou as vítimas, juntamente com os outros envolvidos. Já na delegacia os três prestaram depoimento e foram liberados em seguida por volta das 3h38.

Os travestis, no entanto, afirmaram que não tinham “nada a ver com o fato e somente estavam trabalhando”, criticando a atitude como foram tratados pelos autores.

 

Moka volta a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura

O senador Waldemir Moka (PMDB) voltou a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura, após a possível renúncia de Antônio Andrade (PMDB-MG), que deve deixar o cargo para tentar a reeleição como deputada federal.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) já começou as negociações para reforma no primeiro escalão do governo. Esta ação deve ser feita com intensidade, já que 12 dos 39 ministros poderão sair para disputar a eleição este ano. Alguns já podem antecipar esta saída a partir do mês que vem.

Não é a primeira vez que Moka é cotado para assumir o Ministério, seu nome já esteve em discussão e disputa interna para comandar a pasta. De acordo com a reportagem, o senador sul-mato-grossense pode ser a “bola da vez”, por sua forte influência na cúpula nacional do PMDB.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) afirmou que não existe um nome melhor para assumir esta vaga, já que o senador tem muita influencia e conhecimento sobre esta área.

“O seu nome sempre foi cogitado, todas as vezes que o Ministério da Agricultura fica com o cargo vago, Moka fica entre os favoritos para assumir a pasta. Tem competência e legitimidade para estar à frente desta função”, afirmou ele.

O deputado diz que a bancada federal de Mato Grosso do Sul ainda não tem informações sobre este possível convite, mas voltou a destacar a “força política” de Moka na direção nacional do PMDB.

A equipe do Campo Grande News tentou entrar em contato com o senador, no entanto como está de férias, não conseguiu localizá-lo. A assessoria de Moka, diz que a partir de sexta-feira (17) ele já estará à disposição para esclarecer este possível convite.

Foto de Ronaldinho com popozudas gera críticas e elogios nas redes sociais

Reprodução Twitter UOL

Uma foto de Ronaldinho Gaúcho de sunga com cinco mulheres de bruços aos seus pés empinando o bumbum numa piscina se espalhou na internet nesta semana e provocou uma série de elogios e críticas nas redes sociais ao jogador e também as "popozudas" exibicionistas. Teve até comentarista esportivo afirmando que o atacante deveria ganhar a "Bola de Ouro" da Fifa entregue nesta semana ao português Cristiano Ronaldo. O site UOL diz que procurou a assessoria do jogador que informou que não sabe em que evento a foto foi feita nem como ela chegou à internet.

 

Rick vira secretário de Estado em Tocantins

Governo de TO/Divulgação

Rick, da dupla Rick & Renner, agora é secretário de Promoção Cultural do governo do Tocantins. Ele foi empossado em ato no Palácio Araguaia ontem pelo governador Siqueira Campos (PSDB) e a nomeação foi publicada hoje. Ao divulgar a notícia, o site G1, da Globo, diz que embora tenha nascido em Monte do Carmo, cidade 100 km distante de Palmas, a capital tocantinense, o cantor não precisará morar no estado, pois vai desempenhar as funções em Brasília e receberá salário aproximado de R$ 13,5 mil, como os demais secretários. “Rick é um artista tocantinense que tem projeção nacional e tem agora a missão de promover o estado e fortalecer o meio cultural”, disse o governador Siqueira Campos (PSDB).

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MÃES DE AUTISTAS CRITICAM
Diversos

Mães de autistas criticam personagem Linda de "Amor à Vida": "É uma utopia"

Na reta final de "Amor à Vida", nem as pegações de Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) conseguiram ofuscar o romance entre Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete). A relação entre a autista e o advogado foi crescendo ao longo da trama de Walcyr Carrasco e alcançou seu ápice dramático com a prisão de Rafael após trocar um beijo com a jovem.

Autismo

Incentivada por Leila (Fernanda Machado), Neide (Sandra Corveloni) denunciou o advogado por abuso de incapaz. Procurada pelo UOL, Rita Valéria Brasil Santos, presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia, condenou a maneira como Walcyr tem conduzido a trajetória de Linda. "É uma utopia o que a novela apresenta no momento", opinou ela.

Mãe de um autista de 21 anos, Rita relembrou que Linda foi criada sob um rígido controle dos pais e longe da sociedade, tornando pouco crível a possibilidade de uma interação com o "namorado".

"O autor preferiu mostrar apenas a questão de sexualidade e não mostrou a luta da família para conseguir escola, tratamento, diagnóstico. Ele [Walcyr] é um formador de opinião e tenho medo de que mães de autistas tenham a ideia da Linda na cabeça", comentou.

A opinião foi corroborada por Ana Maria Mello, superintendente da Associação de Amigos do Autista de São Paulo, e mãe de um autista de 32 anos. "A realidade da Linda está muito distante do que é o autismo. Está muito romanceado. Não existe gente com autismo como a Linda, pelo menos que eu conheça", disse.

Segundo Ana Maria, da forma como é mostrado na trama, o relacionamento entre Linda e Rafael não deveria acabar em prisão – na vida real, porém, a situação seria diferente. "Dentro do enredo da novela, eu acharia uma injustiça denunciá-lo. Na vida real, seria abuso porque não existe a menor possibilidade de ser uma ação conjunta. O relacionamento é uma das maiores dificuldades que eles têm. É difícil você perceber um afeto. Até para demonstrarem afeto pela própria família é complicado".

Marisa Furia, presidente da Associação Brasileira de Autismo, contou que há um caso na Suécia envolvendo o casamento entre autistas, mas que a situação é rara, além de receber apoio do governo. "Na novela percebo que o rapaz [Rafael] está cuidando dela, proporcionando boas coisas, e por isso ela consegue interagir com ele, mas acho muito complexo falar de uma relação amorosa", ponderou ela, mãe de um homem autista de 36 anos.

Para Marisa, o descontrole de Neide com o fato é aceitável.  "Entendo que exista uma grande preocupação da família, é preciso de um acompanhamento intenso para que essa relação seja decente. Não sei dizer o percentual de 'Lindas' no Brasil, mesmo assim acredito que a discussão é interessante", ressaltou.

"Na vida real não é assim"

A doutora Carla Gikovate, neurologista e especialista em autismo, acredita que a trama envolvendo Linda ficou confusa. "A personagem tem características de autismo severo, mas também de autismo leve", considerou. Para ela, o namoro de Linda com Rafael jamais existiria na vida real.

"Não há chances de um rapaz normal se apaixonar por um autista moderado, como acredito ser o caso da Linda. Na vida real o cara ia perceber e cair fora", opinou. Indagada se os pais de Linda têm razão de manter Rafael longe da jovem, Carla brincou: "A denúncia não aconteceria porque essa situação [amorosa] também não aconteceria". Contudo, a simples abordagem do autismo em uma trama da Globo já é bem vista pela profissional.

"O número de crianças que apareceram no consultório em razão da abordagem demonstra o quanto o assunto é importante, mesmo sendo tratado dessa forma na novela", finalizou enfatizando que o caso da Linda não seria de um autista.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATIMA DO SUL
Diversos

A contagem regressiva para o carnaval 2014 já começou. Ainda faltam cerca de 45 dias para o início da folia, mas alguns blocos carnavalescos de Fátima do Sul já estão se mobilizando para fazer bonito este ano.


Prefeito de Fátima do Sul Júnior Vasconcelos e os ex-bbbs e a miss bumbum no carnaval de 2013 (Foto: Ribero Júnior / AgoraNews)


Na cidade, a intensificação dos preparativos para a festa está apenas aguardando a posição da Prefeitura Municipal, que até o momento ainda não se manifestou em questão de como será o carnaval deste ano, nem de quais artistas e bandas estariam presentes.

Rumores de bastidores informam que apenas o grupo Tchakabum está confirmado para uma das noites de folia, mas que o local para a realização do carnaval deste ano ainda não foi definido pela atual administração.

O primeiro bloco a se manifestar e iniciar os trabalhos de divulgação, foi o Bloco Meio Limão, criado a cerca de 1 ano, o bloco superou expectativas sendo considerado um dos melhores blocos carnavalescos de toda região. Em 2014 a equipe organizadora do bloco preparou diversas novidades para deixar o carnaval ainda melhor.

De acordo com informações divulgadas na página do bloco no Facebook, já estão confirmados a presenças de diversos cantores, sendo eles; Mr Catra (Cover) - Funk, Jeferson Barros (Axé Viola), Diegoe&Banda (Sertanejo), Escravos de Jó (Pop/Rock e Reggae), João Vitor e Luiz (Sertanejo) e Dj João Henrique, sendo que os organizadores garantem que o bloco terá mais novidades nos próximos dias.

Grupo Tchakabum, ex-bbb Kleber Bambam e o Prefeito Júnior Vasconcelos no sábado de carnaval em Fátima do Sul - Foto: Ribero Júnior / AgoraNewsGrupo Tchakabum, ex-bbb Kleber Bambam e o Prefeito Júnior Vasconcelos no sábado de carnaval em Fátima do Sul - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

O segundo bloco a se manifestar e iniciar sua divulgação, foi o Bloco Discupintão, formado há mais de 10 anos o bloco promete grandes novidades para 2014, mas até o momento não há nada confirmado.

A equipe do site AgoraNews, acompanhará os preparativos do Fátima Folia 2014, considerado assim o melhor e maior carnaval de rua do sul do estado.
Em 2013, conforme divulgações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, cerca de 150 mil foliões passaram pelo município nas cinco noites de Folia. Para este ano a expectativa é que o numero aumente.

O Fátima Folia 2013 deve animações de bandas conhecidas como Tchakabum, Axé Blond, Mika 7 e Asa Cover, todos já se apresentaram em programas de TV, além das bandas o carnaval de Fátima do Sul teve a presença Vips do ex-bbb Rodrigão, a única ex-BBB, ex-Legendários e ex-Panicat Jaqueline Khury, a garota preferência nacional da playboy Jessica Amaral, considerada a mulher do bumbum mais bonito do País e a ex-BBB Natália Castro, bem como a presença Kléber Bambam, vencedor do 1º BBB e que esteve presente na 13ª edição, e do vencedor do BBB 13, Rafael Cordeiro, o “Fael”.

Público de uma das noites de carnaval do Fatima Folia 2013 - Foto: Ribero Júnior / AgoraNewsPúblico de uma das noites de carnaval do Fatima Folia 2013 - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

Em 2014, rumores prometem grandes novidades, mas até o momento nada está confirmado, mas mesmo assim a galera já trabalha nos preparativos para mais um carnaval, que promete ser o melhor de todos os tempos.

'Vivendo um sonho', Neymar projeta um ano ideal e diz: 'Não faço teatro'

Atacante cita objetivos para 2014 e nega que pressão pode prejudicá-lo na Copa. Ele se defende das acusações de 'mergulhador': 'Tento me proteger e não me chocar'

Um dos xodós do Barcelona atualmente, Neymar voltou a estar em alta. Considerado o quinto melhor jogador do mundo em 2013 na eleição que consagrou Cristiano Ronaldo, o brasileiro foi procurado pelos dois principais jornais esportivos da Catalunha, "Sport" e "Mundo Deportivo", para uma longa entrevista, publicada em ambos nesta quarta-feira.

Ao "Sport", o camisa 11 do Barça afirmou estar adquirindo confiança aos poucos e que não se preocupa em marcar muitos gols. Naturalmente, comentou sua fama de "mergulhador" ao ser atingido pelos adversários.

- Eu não faço teatro. Quando sofro uma falta ou me dão uma pancada forte, o que tento é me proteger e não me chocar. De qualquer forma, não me entristece o que possam dizer.

Neymar capas jornais Barcelona (Foto: Reprodução)Neymar posa com troféus nas duas capas dos jornais de Barcelona (Foto: Reprodução)

Ele também deixou clara uma vontade ao falar para as duas publicações: quer ganhar tudo o que disputar em 2014.

- Meus objetivos são vitórias e títulos. Liga, Copa do Rei, Champions, Copa do Mundo. Tudo o que estou jogando e vou jogar, eu quero ganhar. Espero poder fazer história com o Barça e com a Seleção no Mundial - disse ao "Mundo Deportivo".

Neymar terno prêmio Bola de Ouro (Foto: Reprodução / Instagran)Craque durante a premiação da Bola de Ouro na última segunda (Foto: Reprodução / Instagran)

Questionado sobre duelos contra companheiros de Barcelona durante a Copa do Mundo, Neymar contou que sonha com uma grande final do torneio. Sobre a pressão que a torcida poderia fazer em uma decisão no Maracanã, o brasileiro disse que enxerga o público como um impulso por um motivo.

- Porque no fim estou vivendo um sonho que está se transformando em realidade.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1171 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

· FIQUE SABENDO
· RONDA
· NOTICIAS DA NOITE
· CAFE DA MANHÃ
· ENFOQUES DO MARCO
· POLICIA
· AMAMBAI
· ONÇA PINTADA
· CELQ
· Sapucaia vence na prorrogação e conquista a Copa Ouro Máster
· MACONHA
· RONDA
· POLITICANDO
· PASSAGEM DE COMANDO
· VIOLENCIA

[ Mais conteúdo como este na seção de notícias ]

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB