Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
11561066
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




SANTOS NA FINAL
Diversos Palmeiras reage no fim, mas Vanderlei brilha nos pênaltis e coloca o Santos na finalApós Peixe abrir 2 a 0 no placar, Rafael Marques marca duas vezes, aos 41 e 42 minutos do segundo tempo, e leva decisão para penalidades. Goleiro alvinegro pega duas cobranças, e Prass desperdiça batida decisiva
  • O JOGO

    O futebol é capaz de transformar heróis em vilões em minutos, talvez segundos. No caso de Santos e Palmeiras, demorou quatro meses entre a final da Copa do Brasil e a semi do Paulistão, disputada neste domingo. Depois de o Peixe abrir vantagem, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 nos minutos finais do tempo normal com dois gols seguidos de Rafael Marques e levou a decisão de novo para os pênaltis. Desta vez, quem brilhou foi outro goleiro, Vanderlei. O jogador alvinegro pegou as batidas do mesmo Rafael Marques e de Lucas Barrios. Fernando Prass, autor do gol que garantiu o título do torneio nacional no ano passado, desperdiçou a última tentativa alviverde e fez a Vila Belmiro explodir. O Santos está na final contra o Audax.

  • DESTAQUECOMO FICA?

    Santos e Audax farão a decisão do Paulistão nos dois próximos domingos. Por ter a melhor campanha, o Peixe tem o direito de ser o mandante da segunda partida. A Federação Paulista de Futebol vai divulgar nesta segunda-feira, em reunião com os presidentes dos clubes, as datas, os horários e os locais dos confrontos.

  • DESTAQUEFINAL DRAMÁTICO

    O Santos controlou boa parte do jogo e até por isso colaborou para que o Palmeiras reagisse nos minutos finais. Lucas Lima teve liberdade demais para criar no primeiro tempo e enfiou linda bola para Gabriel escapar de dois marcadores e marcar. Na etapa final, aconteceu outra vez: jogada de Lucas Lima, e gol de Gabriel, colocando o Santos muito perto da final. Cuca arriscou tudo nos minutos finais e conseguiu fazer o Verdão reagir. Rafael Marques, que entrara no segundo tempo, recebeu passe de Barrios, aos 41, e descontou. No minuto seguinte, ele aproveitou um cruzamento para a área e empatou, de cabeça, deixando a Vila Belmiro em silêncio.

  • DESTAQUEOS PÊNALTIS

    Cleiton Xavier abriu a série colocando o Palmeiras em vantagem. A torcida do Santos entrou em desespero depois que Lucas Lima parou em Fernando Prass. Os santistas respiraram quando Vanderlei segurou a batida de Lucas Barrios, e David Braz marcou. Jean também fez para Palmeiras, assim como Zeca para o Alvinegro. O Peixe ficou em vantagem com mais uma defesa de seu goleiro em batida de Rafael Marques e no chute certeiro de Victor Ferraz. Para acabar, Fernando Prass finalizou para fora. Festa santista!

    • OITAVA FINAL SEGUIDA

      A dramática classificação contra o Palmeiras faz o Santos igualar um feito da era Pelé. O Peixe foi campeão ou vice entre 1955 e 1962, conseguindo seis títulos e dois segundos lugares. Agora, a equipe dirigida por Dorival Júnior tenta buscar a quinta taça – foram três vices. Nos últimos dez anos, o time da Baixada só não chegou à final em 2008, quando o Palmeiras levou a melhor sobre a Ponte Preta.

    • DESTAQUEA VINGANÇA DE LUCAS LIMA

      A partida também teve um sabor diferente para Lucas Lima. O meio-campista foi motivo de inúmeras brincadeiras por ter sofrido com a forte marcação de Matheus Sales na decisão da Copa do Brasil. Desta vez, o armador levou vantagem na maioria das disputas com seu marcador e ainda deu duas assistências para Gabriel marcar. É bem verdade que ele perdeu a primeira cobrança de pênalti, mas a Vanderlei decidiu a favor do Peixe.

    • Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

KARINA
Diversos  08h08

Karina Bacchi mostra corpão em resort em Alagoas

Vem, feriado! Nesta quinta-feira, 21, a musa fitness Karina Bacchi compartilhou momento de sol e água fresca nas redes sociais. No clique ela aparece de biquíni curtindo em resort em Alagoas. "Por mais dias assim!", pediu na legenda do Insta.

Desejo o abdômen sequinho? Em entrevista recente à Glamour, a influencer revelou como consegue o corpão: "Não tem segredo. Disciplina na alimentação e exercícios. Mas eu realmente tenho facilidade em definir o abdômen, não sei por que, mas é a parte que me deu um resultado rápido quando eu decidi mudar meu estilo de vida", contou à Glamour.

A mudança de vida é que até nove anos atrás Karina não levava exercício físico a sério. "Antes dos 30 anos de idade visitava a academia esporadicamente. Hoje, sim, tenho um planejamento, tenho rotina e foco", contou. Além de fazer musculação (em média ela treino de 3 a 4 vezes na semana), Karina faz Ballet fitness (2 x por semana).

Karina Bacchi se refresca em resort - Foto: Reprodução/ InstagramKarina Bacchi se refresca em resort - Foto: Reprodução/ Instagram

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CURIOSIDADE
Computer Music 10h40

Japão planeja primeiro trem 'invisível' do mundo para 2018

Modelo será revestido de materiais super-refletores e transparentes, permitindo que comboio se encaixe de forma harmoniosa na paisagem urbana ou ruralModelo será revestido de materiais super-refletores e transparentes, permitindo que comboio se encaixe de forma harmoniosa na paisagem urbana ou rural

Famoso pela extensa malha ferroviária e pela alta tecnologia neste tipo de transporte, como o trem-bala, o Japão ganhará agora o primeiro trem "invisível" do mundo.

Projetado pela premiada arquiteta japonesa Kazuyo Sejima, a novidade está prevista para entrar em funcionamento a partir de 2018 e faz parte das comemorações de 100 anos da empresa ferroviária Seibu Railway.

Esta será a primeira incursão da arquiteta na concepção de um trem. "A maior diferença com a arquitetura padrão é que o trem é capaz de percorrer uma variedade de locais", disse Sejima em um comunicado enviado à BBC Brasil.

"O trem expresso (da linha Seibu) passa por cenários variados, das montanhas de Chichibu ao centro de Tóquio, então pensei que seria bom se ele pudesse gentilmente coexistir com esta variedade de paisagens", explicou.

O modelo imaginado por Kazuyo será revestido de materiais super-refletores e transparentes, permitindo que o comboio se encaixe de forma harmoniosa na paisagem urbana ou rural.

A locomotiva, segundo o protótipo divulgado para a imprensa, terá um formato arredondado, muito parecido com uma bala de revólver.

Interior

Mas não é somente a aparência externa que a arquiteta quer revolucionar. Ela diz estar desenvolvendo um interior muito diferente do que existe hoje no sistema ferroviário.

"Também gostaria que fosse um trem no qual um grande número de pessoas pudessem relaxar com conforto, da sua própria maneira, como se estivessem em uma sala de estar", sugeriu a japonesa. "Assim eles poderiam pensar: 'Não vejo a hora de subir nesse trem de novo'."

Ao todo, serão sete trens com oito vagões cada que passarão pela remodelação.

Kazuyo Sejima (Foto de Aiko Suzuki) ganhou 'Nobel da Arquitetura' em 2010 e projetou prédios para várias cidades do mundoKazuyo Sejima (Foto de Aiko Suzuki) ganhou 'Nobel da Arquitetura' em 2010 e projetou prédios para várias cidades do mundo

Para chegar ao conceito, Kazuyo formou uma equipe, composta principalmente de funcionários mais jovens de Seibu Railway e de outras empresas do Grupo Seibu, da qual ouviu ideias e coletou informações.

Partindo do ponto de vista do usuário, a arquiteta resolveu projetar então um trem "nunca visto antes".

Arquiteta premiada

Kazuyo Sejima é conhecida por seus desenhos minimalistas e modernos, que incorporam superfícies brilhantes, como metais e vidros.

A superfície reflexiva que ela pensa em implantar nos trens da Seibu, por exemplo, já foi utilizada por ela anteriormente em edifícios, como o Museu Louvre-Lens, na França.

A japonesa, junto com seu sócio na empresa de arquitetura SANAA, Ryue Nishizawa, foi ganhadora do prêmio Pritzker, considerado o Nobel da arquitetura.

Entre os diversos trabalhos de destaque da dupla estão o Novo Museu de Arte Contemporânea de Nova Iorque; o Pavilhão Serpentine, em Londres; o Centro Rolex de Ensino Experimental, em Lausanne, na Suíça; e o prédio da Christian Dior em Tóquio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Almi ou Alex: PT busca consenso para definir qual lançar à Prefeitura de Campo Grande

  • Fotos Divulgação e Reprodução

    Cabo Almi e Alex: PT quer consenso para evitar disputa interna


Atentos em Brasília onde a presidente Dilma balança com o processo de impeachment que entra em fase decisiva no Senado, os petistas de Campo Grande começam a semana buscando resolver seus problemas locais. Nesta segunda-feira, lideranças do partido vão se reunir para tentar um entendimento entre o vereador Alex do PT e o deputado estadual Cabo Almi. Até agora, ambos não abrem mão da pré-candidatura à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP). A intenção das lideranças é decidir logo a questão para municipalizar o debate e evitar prévias numa disputa interna que só traria mais desgaste diante do cenário nacional desfavorável à sigla. A reunião acontece a partir das 9 horas, na sede do diretório regional na Capital.
 

Em bate-boca sobre política, ator José de Abreu cospe em cliente de restaurante

  • Reprodução de vídeo

    Vídeo mostra seguranças enquanto ator discute com cliente

 

Presidente da JPMDB escapa ileso após cair em córrego com Fiat que ganhou de André

  • Fotos Simão Nogueira/CGNews Reprodução e Toninho Souza/Divulgação

    Bombeiros resgatam Maicon, recém-empossado na JPMDB por Michel Temer


 

O presidente da JPMDB de Mato Grosso do Sul, Maicon Nogueira, saiu praticamente ileso depois de perder o controle do Fiat Uno "Ferrari" que ganhou no fim do ano passado do ex-governador André Puccinelli, conforme divulgado com exclusividade à época aqui (leia De pai pra filho) e cair com o carro no córrego da Avenida Interlagos hoje em Campo Grande. "Hoje pela manhã eu desviei de uma moto e colidi o veículo com um poste. O carro rodou na pista, capotou algumas vezes e caiu dentro de um corrego. Eu não tive um arranhão sequer. O cinto de segurança me salvou. Fiz exames e logo fui liberado", escreveu no Facebook. Agora à tarde, o Maicon contou aqui ao Blog que o acidente ocorreu por volta das 7h30. "Tá tudo bem. Só tô com o corpo um pouco dolorido".
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

REFÉM
Diversos

Noite de terror: dupla faz bebê de 4 meses de refém e um acaba capturado por vítima

Adolescente de 16 anos está hospitalizado e o outro, ferido, escapou

Uma tentativa de assalto no bairro Jardim Noroeste, na noite deste sábado (23), resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos. Ele e um comparsa armado renderam um homem de 41 anos e seu filho, de 22, no momento em que eles abriam o portão para adentrar na residência, no Jardim Noroeste, por volta das 23h. Um dos bandidos foi espancado e o outro ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, no interior da residência estavam outros três filhos da vítima: um bebê de quatro meses, uma criança de seis anos e uma de 13. Os bandidos obrigaram as vítimas a deitarem no chão. Segundo o relato policial, no momento em que o bandido armado ia amarrar o pai, ele e o filho reagiram, tomaram a arma do ladrão e apontaram contra ele.

Durante a luta, houve vários disparos e um dos tiros atingiu o bandido. Na ocasião, o adolescente de 16 anos tentou fugir, mas foi capturado pelo morador ainda dentro de casa. Neste momento, o suspeito que estava ferido tentou ajudar o comparsa, mas a vítima o parou, avisando que se ele tentasse sair atiraria. 

"O bandido falou que a vítima podia atirar, já que não tinha mais munição. O homem chegou a efetuar disparos nessa hora, mas realmente a arma falhou", lembra o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O suspeito voltou para a residência, enquanto o homem de 41 anos saiu para pedir ajuda e o adolescente de 16 anos foi agredido por populares. O suspeito foi apreendida e encaminhado para um hospital por conta dos ferimentos.

Na casa, o suspeito mais velho, entrou novamente em luta com o rapaz de 22 anos, mas conseguiu escapar e trancou-se no quarto onde o bebê de quatro meses dormia, fazendo-o de refém. Desesperado morador tentou arrombar a porta do quarto. Foi quando o bandido saiu com o bebê no colo e disse que entregava a criança se o jovem deixasse ele fugir. Uma vez entregando a criança, o assaltante passou na cozinha e coletou uma faca.

Ao sair da residência, foi confrontado pelo pai, que havia capturado o adolescente. Em depoimento, as vítimas também relataram que o bandido partiu para cima do dono da residência, com a faca, tentando golpeá-lo, sem sucesso. Por conta da forte emoção, a vítima acabou desmaiando e o bandido conseguiu fugir.

De acordo com o delegado nenhuma da vítimas ficaram feridas e a polícia realiza buscas nas UPA (Unidade de Prontoatendimento) da cidade, já que a polícia acredita que o assaltante foi ferido pelos disparos. O adolescente já foi identificado só tem uma passagem por dirigir sem habilitação.

Zalla alerta a população para que as pessoas não reajam aos crimes, principalmente em casos que envolvem armas de fogo e crianças. "Poderia ter acontecido uma tragédia", diz o delegado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MORTE
Diversos

Seis meses após separação, ex mata mulher de 24 anos a facadas, na porta de casa

A vítima deixa três filhos de 3,4 e 8 anos

Foram oito anos de relacionamento e seis de separação,  que acabaram na madrugada de sexta-feira (22) depois que a vida de Juliana da Silva Fernandes, de 24 anos, foi tirada pelo ex-marido. A jovem, que trabalhava em um supermercado, foi esfaqueada e morreu 19 horas depois de dar entrada na Santa Casa de Campo Grande.

Segundo a família, Juliana estava na frente da casa em que morava com a irmã grávida, o cunhado, os dois sobrinhos e os três filhos, no Jardim das Hortência, quando o crime aconteceu. “O ex-marido dela ficou observando, esperou eu e meu marido entrarmos em casa e aí a esfaqueou duas vezes”, lembra a irmã da jovem, Ana Paula da Silva Fernandes, de 20 anos.

Mesmo ferida, a vítima correu para o quintal da residência, mas foi seguida e golpeada novamente pelo homem. Foram mais dois golpes, até os familiares virem o que estava acontecendo e socorrerem a jovem. “Acionei o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e eles encaminharam ela para a Santa Casa”, conta Ana.

Juliana deu entrada no hospital às 2h30, foi atendida, mas morreu às 21h35. Segundo Ana Paula, o casal ficou junto por oito anos e do relacionamento tiveram três filhos, de 8, 4 e 3 anos, há seis meses eles estava separados, mas mesmo assim, o suspeito que foi identificado como Michel Leite de Carvalho, continuava “pegava no pé dela”.

Durante o velório da irmã, que aconteceu no Centro Comunitário do bairro, Ana contou para a equipe do Jornal Midiamax que pretende cuidar dos sobrinhos, mesmo grávida de 5 meses e com dois filhos de 4 e 1 ano para cuidar.

O caso agora deve ser investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher). 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

PM apreende adolescente com 150 quilos de drogas em Amambai

Maconha saiu de Coronel Sapucaia e teria como destino a cidade de Três Lagoas, diz polícia.

Clique na Imagem para ampliá-la

A droga apreendida e o Grand Siena onde o entorpecente era transportado. (Fotos: Assessoria PM)

 

A Polícia Militar apreendeu na noite desse sábado, 23 de abril, em Amambai, um adolescente de 17 anos, transportando 150 quilos de maconha.

A droga, 110 quilos prensada e em tabletes e 40 não prensados, era transportada no interior de um Fiat Grand Siena cor branca, placas LRA 8837 de Rio de Janeiro-RJ, que era conduzido pelo jovem.

De acordo com a PM a apreensão aconteceu quando os policiais realizavam patrulhamento e tentaram abordar o veículo para averiguação.

Nesse momento o motorista tentou fugir. Houve perseguição, nos meios policiais chamada de “acompanhamento tático” e a guarnição só conseguiu parar o carro em fuga depois de efetuar disparos contra os pneus do Grand Siena.

Ao ser apreendido, o adolescente, que é morador da cidade de Santa Vitória, no estado de Minas Gerais, disse aos policiais que havia pegado o carro com a droga em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e receberia R$ 5 mil para levar o veículo com o entorpecente até a cidade de Três Lagoas.

Fonte: A Gazeta News

Mais de 1,6 tonelada de maconha 
é apreendida e traficante foge

Traficante conseguiu fugir em meio a matagal; caso é investigado

Mais de 1,6 tonelada de maconha foi apreendida e traficante conseguiu fugir, ontem (23), em área rural de Amambai. Na sexta-feira (21), policiais militares já haviam interceptado 1,5 tonelada também de maconha, em chácara, no município de Dourados.

Neste último caso, policiais militares atuavam em fiscalização em estrada vicinal à margem da MS-289 quando viram uma Amarok em alta velocidade.

Houve perseguição e o condutor foi obrigado a abandonar o veículo quando se deparou com porteira de uma fazenda fechada.

O traficante fugiu em meio a matagal. Buscas foram feitas, mas ele não foi encontrado. Na Amarok, com placas do Paraguai, havia 1.680 quilos de maconha.

Em consulta no sistema policial, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo/furto em Umuarama (PR).

 

Rapaz é perseguido e assassinado 
com tiro na testa

Crime ocorreu na noite de ontem, na cidade de Dourado

 

Depois de ser perseguido, Michel Duarte Martins, 24 anos, foi assassinado com tiro na testa, na noite de ontem (23), em bar localizado na Rua Ramão Osório, Vila São Braz, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O motivo teria sido passional.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, uma testemunha contou que Michel estava acompanhado de um cunhado, em automóvel, quando foram tirar satisfação com três homens, identificados pelos apelidos de “Sula”, “Zóio”, e “Bruninho”. O pivô das confusão teria sido uma ex-namorada de Michel.

Houve briga entre o grupo e o cunhado de Michel saiu do local, no veículo. Michel permaneceu e correu para tentar se esconder em bar, mas foi perseguido e assassinado com um tiro na testa. Policiais apreenderam um projetil de revólver calibre 28. Nenhum suspeito foi preso.

Jovem é executado com 10 tiros de pistola na região de fronteira

Suspeitos fugiram em motocicleta para o Paraguai depois do crime

 

Afonso Torales Sanabria, 21 anos, foi executado com 10 tiros de pistola 9 milímetros na noite dessa sexta-feira (22), no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que a vítima estava caminhando pela rua quando dois suspeitos em uma motocicleta o perseguiram e efetuaram os disparos.

Afonso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.

Conforme o site Porã News, os suspeitos fugiram em direção ao Paraguai, que fica a 100 metros do local do crime. A vítima tinha diversas passagens pela polícia e informações são de que ele estaria praticando assaltos na fronteira.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DILMA
Diversos

Dilma critica ministros do Supremo que disseram não haver golpe

A presidente se refere aos ministros Celso de Mello e Gilmar Mendes que emitiram opiniões publicamente 

Presidente Dilma durante pedalada em Brasília (Foto: Divulgação )

A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta sexta-feira (22), em Nova York (EUA), as críticas feitas por ministros do Supremo Tribunal Federal ao uso do termo "golpe" para definir o processo de impeachment contra ela.


Sem citar nomes, Dilma reprovou os ministros que se manifestaram sobre o tema depois da votação da Câmara que deu aval ao impeachment –Celso de Mello, Gilmar Mendes e Para a presidente, eles não deveriam emitir opinião, pois terão de se manifestar em provável recurso ao STF feito pelo governo.


Questionada pela Folha ao fim de uma entrevista coletiva na residência do embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota, sobre o tema, ela respondeu que "não é a opinião do Supremo".


"É a opinião de três ministros. São apenas três ministros, e são ministros que não deveriam dar opinião porque vão me julgar", disse.


Na última quarta (20), Celso de Mello, ministro decano da Corte, disse que caracterizar o impeachment como golpe era um "gravíssimo equívoco", uma vez que o processo era constitucional. Mendes e Toffoli fizeram declarações de teor parecido.


Dilma defendeu a aplicação da cláusula democrática do Mercosul ao Brasil, em reação ao que chamou de "golpe em curso" no país. Ela não questionou a legitimidade de convocação de eleições presidenciais antecipadas, uma saída já proposta por nomes do governo, mas ressaltou que no momento pretende se concentrar em sua defesa.


Dilma veio a Nova York para participar da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris de Mudanças Climáticas, e a expectativa era de que usasse o seu discurso na Assembleia Geral daa Nações Unidas para denunciar que o processo de impeachment contra ela é golpe. Mas a presidente só se referiu à crise política brevemente no fim do pronunciamento, sem mencionar a palavra golpe. 


Questionada se a cláusula democrática do Mercosul deveria ser aplicada ao Brasil e em que momento, ela foi enfática. "Neste. Eu vou dizer o seguinte: está em curso no Brasil um golpe. Então eu gostaria que o Mercosul e a Unasul olhassem esse processo. A cláusula democrática implica uma avaliação da questão", afirmou. Ela não quis dizer, porém, se o Brasil deveria ser suspenso, limitando-se a comentar que a questão deve ser objeto de "análise" do bloco.


A cláusula foi aplicada em 2012, quando o Mercosul suspendeu o Paraguai em retaliação ao processo que levou à destituição do então presidente Fernando Lugo, que para muitos foi vítima de um golpe. O país foi reintegrado ao bloco no ano seguinte.


Dilma também falou sobre a hipótese de que seu mandato seja encurtado e haja eleições presidenciais ainda neste ano, como defende uma ala dentro do governo e no PT.


"Não sou contra eleições de maneira alguma. Mas uma coisa é eleição direta com voto secreto das pessoas e o povo brasileiro participando. Agora, tem que ser me dado o direito de me defender. Eu não sou uma pessoa apegada a cargo. Não acuso ninguém que propõe eleição direta de golpista. Isso é outra discussão. Eu quero defender o meu mandato. Devo isso aos meus 54 milhões de eleitores", disse a presidente.


Dilma voltou a atacar os articuladores do processo de impeachment, sugerindo que eles não tem legitimidade por serem alvos de investigações e tentarem derrubá-la por meio de "uma eleição indireta travestida de impeachment".


A presidente persistiu na narrativa de que há uma tentativa de ruptura democrática a fórceps, alertando que ela ameaça os direitos de todos.


"Me dizer que não é golpe é tampar [sic] o sol com a peneira. Sou uma pessoa vítima, sou uma pessoa injustiçada, e isso é grave porque sou presidente da República. Se a lei nem para mim vale, quanto mais para a população do nosso país mais pobre", afirmou.


A entrevista já havia sido dada por encerrada por Dilma, quando Dilma respondeu a uma pergunta sobre como sua família estava enfrentando a crise, e ela não escondeu o abatimento. "Acredito que ela está sofrendo muito. Imagina como estaria a sua família, sofrendo. Não posso falar porque dói, dói muito", disse.


Dilma concedeu a entrevista na residência do ex-chanceler Antonio Patriota, atual representante do Brasil na ONU, onde ficou hospedada. Na porta, dois grupos protestavam, um contra, outro a favor do impeachment. A presidente deve retornar ao Brasil na manhã deste sábado (23).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

23 DE ABRIL DIA DO ESCOTEIRO
Diversos

Dia Mundial do Escoteiro

Próximo  23 de Abril de 2016 (Sábado)

O Dia Mundial do Escoteiro é comemorando em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. O escoteiros tem diversos lemas, como "estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação".

Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

O Dia Mundial do Escoteiro também é conhecido simplesmente como Dia do Escoteiro, ou Dia do Escotismo.

Origem do Dia Mundial do Escoteiro

O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura. Robert Stephenson Smyth Baden-Powell que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge "fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar".

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SÃO JORFE
Diversos

São Jorge, viveu o bom combate da fé

.

Historiadores têm debatido os detalhes exatos do nascimento de São Jorge por séculos, apesar da data de sua morte ser sujeita a pouco questionamento.[1] [2] A Enciclopédia Católica toma a posição de que não há base para duvidar da existência histórica de São Jorge, mas põe pouca convicção nas histórias fantásticas sobre ele.[3]

De acordo com as lendas, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina,Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da província da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial emNicomédia, exercendo a função de Tribuno Militar.

Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador Diocleciano.

Em 302, Diocleciano (influenciado por Galério) publicou um édito que mandava prender todo soldado romano cristão e que todos os outros deveriam oferecer sacrifícios aos deuses romanos. Jorge foi ao encontro do imperador para objetar, e perante todos declarou-se cristão. Não querendo perder um de seus melhores tribunos, o imperador tentou dissuadi-lo oferecendo-lhe terras, dinheiro e escravos. Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar aos deuses romanos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio, aos poucos, ganhado notoriedade e muitos romanos, tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia, na Ásia Menor.

Ícone de São Jorge, Museu Cristão-Bizantino, Atenas
Brasão de Armas de Moscou, cidade que tem São Jorge como Padroeiro.

Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.

Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, no Império Bizantino, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica.

Disseminação da devoção a São Jorge[editar | editar código-fonte]

Na Itália, era padroeiro da cidade de Gênova. Frederico III da Alemanha dedicou a ele uma Ordem Militar. Desde Dom Nuno Álvares Pereira, o santo é reconhecido como padroeiro de Portugal e do Exército. Na França, Gregório de Tours era conhecido por sua devoção ao santo cavaleiro; o Rei Clóvisdedicou-lhe um mosteiro, e sua esposa, Santa Clotilde, mandou erguer várias igrejas e conventos em sua honra. A Inglaterra foi o país ocidental onde a devoção ao santo teve papel mais relevante.

O monarca Eduardo III colocou sob a proteção de São Jorge a Ordem da Jarreteira, fundada por ele em 1330. Por considerá-lo o protótipo dos cavaleiros medievais, o rei inglês Ricardo I, comandante de uma das primeiras Cruzadas, constituiu São Jorge padroeiro daquelas expedições que tentavam reconquistar a Terra Santa dos muçulmanos. No século XIII, a Inglaterra já celebrava o dia dedicado ao santo e, em 1348, criou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge. Os ingleses acabaram por adotar São Jorge como padroeiro do país, imitando os gregos, que também trazem a cruz de São Jorge na sua bandeira.

Ainda durante a Grande Guerra, muitas medalhas de São Jorge foram cunhadas e oferecidas aos enfermeiros militares e às irmãs de caridade que se sacrificaram ao tomar conta dos feridos de guerra.

As artes, também, divulgaram amplamente a imagem do santo. Em Paris, no Museu do Louvre, há dois quadros famosos de Rafael intitulados São Jorge e o dragão. Na Itália, existem diversos quadros célebres, como um de autoria de Donatello.

A mais conhecida imagem brasileira de São Jorge seria, possivelmente, de autoria de Martinelli.[4]

Imagem de São Jorge e Dragão

Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus,
que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança,
abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas
para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos,
não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem;
nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão
sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão
sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estendei vosso escudo e vossas poderosas armas,
defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo
e a alcançar a graça que Vos peço (fazer aqui o seu pedido).

Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e fazer o sinal da cruz.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Mulher vê irmão ser assassinado com quatro tiros em frente à residência

Vítima conhecia o autor

Tiago Espíndola Franco, de 30 anos morreu na noite desta sexta-feira (22) depois de ser atingido por quatros tiros em frente a sua residência, no Bairro Universitário, em Campo Grande, segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga.

Segundo a irmã da vítima, estavam todos em frente à residência, quando por volta das 23 horas, dois homens chegaram em uma motocicleta chamando pelo seu irmão. Em seguida, os autores teriam disparo contra Tiago, que foi atingido no pescoço, costas e tórax.

Tiago foi socorrido e levado pela irmã para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade. De acordo com a irmã de Tiago, o autor era conhecido da vítima, mas que não sabe o motivo do crime.

 08:31

Ex-policial militar e idosa são presos com 10 kg de cocaína na Capital

Duas pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (22), sendo uma idosa de 60 anos e um ex-policial militar por envolvimento no tráfico de drogas no Jardim Morenão, saída para São Paulo. Com eles, os homens do Batalhão da Polícia de Choque encontraram 10,8 quilos de cocaína e uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Choque recebeu uma denúncia anônima com a informação que na Rua Aveiro, nº 23, no Jardim Morenão, funcionava um depósito de cocaína.

Ao realizarem diligência na região, os policiais avistaram um veículo Uno branco que havia deixado à rua informada. Ao ver a polícia, o condutor teria parado o veículo muito rápido, o que atraiu a atenção da equipe.

Ainda de acordo com a ocorrência, ao abordarem o motorista, ele teria se identificado como sendo ex-policial militar Edegar Barba Castedo, 50 anos. No veículo foi encontrada uma mochila preta com cinco tabletes de cocaína, pesando ao todo pouco mais de 5 kg da droga.

Ao ser indagado pelos policiais, Edegar Castedo informou que havia pego a droga na residência de uma senhora Maria Abadia de Oliveira Galdino, 60 anos, na Rua Elvis Presley, próximo ao local da denúncia recebida. No local, a equipe do Choque encontrou mais seis tabletes de cocaína, pesando 5,8 quilos e uma porção de maconha de pouco mais de 21 gramas.

Maria Abadia contou também, à equipe do Choque, que por volta das 19h30min, uma pessoa desceu de uma van clara com a droga e deixou em sua casa. Depois foi embora em um mototaxi. Ela teria admitido saber o conteúdo dos pacotes que lhe foram entregues.

De acordo com o que os policiais reportaram na ocorrência, a idosa contou que guardava a droga a pedido do filho Reinaldo de Oliveira Galdino, que está preso no Presídio de Segurança Máxima, e faz contato com ela constantemente por telefone.

Além da droga, os policiais apreenderam o veículo, quatro celulares e uma quantia em dinheiro não informada. Nos celulares que estavam com o ex-policial, usados possivelmente para a realização da transação, Edegar Castedo teria dito que receberia uma ligação de um desconhecido para levar o entorpecente até a rodoviária. Pelo transporte ele iria receber R$ 1.000,00.

Os dois presos foram encaminhados à Depac Piratininga, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. A equipe do canil do Choque também realizou buscas com os cães na residência da senhora Maria Abadia, com intuito de encontrar mais drogas, mas nada foi localizado.

 

Presidiários serram cadeado e fogem pulando muro de estabelecimento penal

Seis presidiários estão foragidos

Seis internos do presídio semiaberto de Dourados, localizada a 235 quilômetros de Campo Grande fugiram na madrugada deste sábado (23), depois de serrarem o cadeado da cela onde estavam.

Segundo informações da ocorrência, os internos teriam serrado o cadeado da cela e para fugir pularam o muro do estabelecimento penal, por volta da meia noite deste sábado (23). Um policial que fazia a guarda do estabelecimento avistou quando um dos internos pulou o muro para fugir.

Fugiram do presídio, Adgmar Rodrigues Lima, Adilson Carlos da Silva Gamarra, Douglas e Silva, Juliano Rodrigues Cardoso, Márcio Pereira Valdez e Vilson dos Santos Junior. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o diretor do presídio, Rogério Vasques Vieira, mas o diretor da instituição estava em reunião.

Filho mata marido de mãe 40 anos mais jovem por não aceitar relacionamento

Vítima foi morta a facadas

Rosalino Ricarte, de 53 anos foi assassinado a facadas na noite desta sexta-feira (22), em Amambai, distante 359 quilômetros de Campo Grande pelo enteado que não acietava o relacionamento do casal.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, por volta das 23 horas desta sexta-feira (22), o padrasto e o enteado teriam começado uma discussão quando o autor teria desferido uma facada no tórax da vítima.

A mulher de Rosalino, mãe do autor, afirmou aos policiais que presenciou a briga e que teria começado por que o filho não aceitava o relacionamento do casal, já que a mulher tem 95 anos e o marido seria 40 anos mais jovem.

Após o crime o autor fugiu. O caso foi registrado como homicídio simples.

Ex-líder do PCC vai preso com pasta base de cocaína no Zé Pereira

Outros três suspeitos também estavam em residência

Ex-líder de facção criminosa que atuava em Mato Grosso do Sul e em outros estados foi preso ontem sexta-feira (22) por policiais militares do 1º Batalhão. A ação aconteceu por volta das 17h00.

José Cláudio Arantes, também era conhecido como Tio Arantes,e foi encontrado no bairro Zé Pereira, em Campo Grande.

Com ele estavam três quilos de pasta base de cocaína e uma arma de fogo. O homem tem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua em presídios do Estado. Essa grupo criminoso teria, inclusive, participação em incêndios a ônibus que aconteceram na Capital recentemente. O vínculo de Tio Arantes com esses crimes não existe até o momento.

Os policiais militares prenderam junto com o ex-líder do PCC outras três pessoas. Não houve identificação delas. Os suspeitos e diversos objetos apreendidos foram encaminhados no começo da noite desta sexta-feira para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL NA CONQUISTA FM 90.7
Diversos

Conexão Internacional é na FM  Conquista 90.7

O Programa Conexão Internacional é apresentado pelo Jornalista que sabe das coisas, Jorge Pacheco, nas FMs Nhu-Verá 100.9 e Conquista 90.7, todos os Sábados a partir das 11Horas. Entrevista: , ,, , Gilmar Vicentim, Vereador Valter BritoDR BANDEIRA, SEGUNDO ROCHA,, PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE PONTA PORà PRÉ CANDIDATO A PREFEITO  PUKA Entre Outras...


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FAÇA VOCE MESMO
Diversos 10h30

Veja formas de preparar tapioca com ovo para inovar no seu café da manhã

IULIIA TIMOFEEVA/SHUTTERSTOCK

IULIIA TIMOFEEVA/SHUTTERSTOCK

Indispensável no cardápio de quem quer emagrecer e pratica atividades físicas, a tapioca se transformou em um verdadeiro fenômeno graças aos seus diversosbenefícios para a saúde e a dieta, além de ser bastante versátil, podendo ser consumida de inúmeras formas. E não é somente no recheio que ela pode se diferenciar, já que a própria base aceita ingredientes extras que turbinam suas propriedades.

Se você já aprendeu que adicionar chia no preparo da tapioca deixa o alimento ainda mais saudável e emagrecedor, saiba que pode apostar no ovo como outro excelente complemento do prato para variar e inovar sem abandonar a dieta.

Por ser rico em vitaminas e oxidantes, o ovo ajuda a combater os radicais livres, melhora a imunidade e o funcionamento da tireoide. O alimento representa 20% das nossas necessidades diárias de proteína, além de contar apenas com 70 calorias, o equivalente a uma fruta média.

SHUTTERSTOCK

Como fazer crepioca

Uma das maneiras mais simples de unir ovo à tapioca é preparando a crepioca, massa diferente que emagrece mais por promover saciedade e turbinar o ganho de massa magra por ter ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma mais tradicional. Para fazer a crepioca com ovo basta misturar bem um ovo e uma clara com duas colheres de sopa cheias de farinha de tapioca peneirada. Depois, asse a massa em frigideira antiaderente, virando para dourar os dois lados, e rechear.

Receita de tapioca com ovo fit

Outra sugestão bastante leve e interessante foi apresentada por Carol Magalhães em seu perfil no Instagram e é simples de preparar: faça a tapioca na frigideira, espalhando a farinha até que ela esteja cozida. Quebre 1 ovo inteiro e coloque em uma forma de silicone. Fure a gema para que não “exploda” e leve ao micro-ondas por 30 a 60 segundos. Retire, coloque-o sobre a tapioca pronta. Acrescente tomates picados, sal e pimenta-do-reino e tempere com um fio de azeite.

Omelete de tapioca

Se seu café da manhã já conta com a omelete tradicional, que tal inovar com uma versão feita com tapioca? Para preparar, basta misturar com um garfo 2 ovos com 2 colheres de sopa de tapioca e sal a gosto. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de óleo de coco em uma frigideira e leve ao fogo para aquecer. Despeje a mistura na frigideira e vá virando a omelete até que os dois lados fiquem prontos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos
h45

Puka pede unidade de saúde 24 horas para Sanga Puitã

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez- Puka, encaminhou três solicitações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de abril. O primeiro pedido foi encaminhado ao prefeito, Ludimar Novais, e à secretaria municipal de Obras e Urbanismo, que seja realizado o serviço de manutenção e nivelamento da Rua Barra Bonita, no Bairro Altos da Glória.

Puka disse que este é um pedido dos moradores da referida rua, pois encontra-se intransitável, principalmente em dias chuvosos fica impossibilitada a passagem tanto de pedestres como de veículos, ocasionando transtornos e prejuízos para a população.

Bairro da Granja

Durante a sessão, Puka também solicitou a implantação de mão única na Rua Bartira, no bairro da Granja. O pedido foi encaminhado ao prefeito, Ludimar Novais e ao secretário de Segurança Pública, Ulisses Cezar Alcaraz.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, esta solicitação é um pedido dos pais, moradores e professores da escola local, devido ao grande fluxo de veículos que circulam na área e vários carros que estacionam nos dois lados da via.

Posto de Saúde

Preocupado com a saúde e bem estar da população do Distrito de Sanga Puitã, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Valdez- Puka, solicitou ao deputado estadual, Junior Mochi, a construção de um posto de saúde 24 horas.

Puka alegou que a solicitação veio a pedido dos moradores que residem naquele local, pois não contam com este serviço, necessitando se deslocar de longa distância em busca de atendimento médico.

Marcelino Nunes solicita a colocação e reparos de luminárias de LED no Andreazza

Marcelino Nunes solicita a colocação e reparos de luminárias de LED no Andreazza

O vereador Marcelino Nunes de Oliveira solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de abril, ao prefeito Ludimar Novais, e a secretaria municipal de Obras e Urbanismo, a colocação, troca e reposição das luminárias do tipo esfera pelas novas e modernas luminárias de LED que estão sendo colocadas pela prefeitura, na Rua Digno Torres Gimenes que dá acesso ao Bairro Andreazza.

De acordo com o parlamentar, tais substituições e a implantação das modernas luminárias de LED, tem a finalidade de proporcionar maior visibilidade e segurança, diminuindo assim a chance de acidentes e inibindo a ação de meliantes.

Pintura de faixas

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de abril, o vereador Marcelino Nunes de Oliveira também solicitou a pintura das faixas elevadas em frente ao Parque dos Ervais na Avenida Brasil.

Marcelino alegou que este é um pedido de todos que transitam pelo local, pois a falta de sinalização e pintura das faixas elevadas tem causado transtornos aos motoristas, principalmente no período noturno, podendo ocasionar acidentes na região.

Assessoria


Adão Dauzacker solicita operação tapa buraco na Rua Soilo de Freitas

Adão Dauzacker solicita operação tapa buraco na Rua Soilo de Freitas

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de abril, o vereador Adão Dauzacker, solicitou ao prefeito, Ludimar Novais e à secretaria municipal de Obras e Urbanismo, que seja realizada a operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Soilo Freitas, no Parque das Exposições.

De acordo com o parlamentar, a Rua Soilo de Freitas encontra-se intransitável, com buracos enormes, que impossibilitam o tráfego de veículos. Além disso, Adão Dauzacker também explica que a situação desta via tem causado prejuízo aos motoristas, visto que os veículos têm sofrido a falta de manutenção da rua.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Diversos

Em evento da ONU, Dilma não fala sobre processo de impeachment

Ao contrário do que se esperava, a presidente Dilma Rousseff (PT) não chegou a falar diretamente sobre o processo de impeachment definido como ‘golpe’ por ela e seus aliados, durante a conferência sobre o clima ocorrida nesta sexta-feira (22).

Em fala de durante oito minutos e 42 segundos, Dilma falou quase somente sobre os desafios climáticos, dizendo que seu governo ousou destinar grandes investimentos na questão ambiental. Ela apenas mencionou, nos segundos finais de sua declaração, o ‘grave momento que vive o Brasil’.

“Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia”, disse a presidente.

Ela ainda elogiou o povo brasileiro e agradeceu aos chefes de Estado que se solidarizaram a seu governo, contra o processo de impeachment. “Nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir quaisquer retrocessos. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”.

Dilma concederá, ainda nesta sexta (22), entrevistas à imprensa internacional, onde é possível que fale sobre sua situação e a crise política brasileira. Ela desembarcou em Nova York na noite da última quinta-feira (21).

Na manhã seguinte, manifestantes contrários ao afastamento da presidente fizeram ato de solidariedade a Dilma nas proximidades da sede da ONU.

Comissão tenta pela 4ª vez ouvir Delcídio, mas defesa pede adiamento

 

Cabe ao STF decidir

Desde que saiu da prisão, em fevereiro deste ano, o senador Delcídio do Amaral (sem partido) não voltou ao Senado, nem mesmo para prestar depoimento à comissão de ética que analisa de cassa ou não o respectivo mandato por quebra de decoro. Na próxima terça-feira (26) ocorreu a quarta e última tentativa de tentar ouvi-lo. A defesa dele entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar evitar a oitiva.

O depoimento está marcado para às 14h30 e, segundo o presidente da comissão, Telmário Mota (PDT-RR), a fase probatória será encerrada sem que o ex-petista seja ouvido, caso a nova tentativa seja frustrada como as outras.

“Ele não vindo nesse dia, nós vamos obedecer à Resolução nº 20, art. 17-B, que diz o seguinte: O conselho poderá convocar o representado ou denunciado para prestar depoimento pessoal." Como o artigo diz que o conselho poderá", se, na próxima terça-feira, ele não vier, nós vamos dar continuidade”, explicou.

Os próximos passos serão a apresentação das alegações finais da defesa de Delcídio e do parecer do relator. A defesa deve ser entregue em até três dias úteis a partir do recebimento da intimação. Nas últimas ausências o parlamentar tinha atestado médico porque passou por procedimentos cirúrgicos. Ao STF os advogados alegam que o colegiado tem cerceado o direito de defesa do senador.

“O não cumprimento das diligências processuais supradeclinadas, as quais devem anteceder o interrogatório do acusado, impedem que o senador seja ouvido perante o Conselho de Ética, sob pena de configurar inversão tumultuária do processo”, diz o pedido. O mandado de segurança foi remetido ao ministro Celso de Mello, que rejeitou o mesmo pedido de suspensão no dia 16 de março.

Caso – Ele foi preso em novembro do ano passado, por ordem do STF e com autorização do Senado, sob acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. O senador foi solto após 87 dias, depois de fechar um acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República). (Com informações da Agência Brasil)

Entre Rose e Riedel, PSDB conclui pesquisa para definir candidatura em Campo Grande

  • Fotos Luciano Muta/Diario Digital e Maricleyde Vasques/Divulgação

    Rose e Riedel: para Monteiro, definição deve sair o mais breve possível

 

Tendo como opções a vice-governadora Rose Modesto e o secretário estadual de Governo Eduardo Riedel para disputar a Prefeitura de Campo Grande, o diretório regional do PSDB repassou nesta semana à direção municipal do partido uma pesquisa qualitativa feita para avaliar o perfil de seus pré-candidatos e o do eleitorado. 
 
"Os dois, tanto o Riedel quanto a Rose, têm qualidades bem distintas e interessantes. Essa pesquisa não veio para apontar quem é o melhor ou pior", me disse hoje o presidente estadual do partido, Márcio Monteiro. "O Riedel possui um perfil mais de gestor, buscando pela população de Campo Grande em virtude da forma com que a cidade vem sendo administrado. A Rose tem um perfil de pessoa acessível, com popularidade", informou. 
 
Essa avaliação, frisou Monteiro, tem de passar pelo diretório municipal que, juntamente com os pré-candidatos, deverão definir qual a melhor alternativa de candidatura na Capital. "Isso não pode ficar em peso para o governador. Tem de ser decidida no grupo", explicou. Questionado sobre prazos, Monteiro me disse que a intenção é de que a definição ocorra o mais breve possível. "Na minha opinião, até o fim deste mês ou, no mais tardar, na primeira quinzena de maio".
 
Indaguei também sobre a possibilidade de uma ruptura interna entre os grupos que apoiam Rose e os que apoiam Riedel, sendo que alguns têm alegado nos bastidores de que haveria acordo firmado pelo governador Azambuja na época de sua campanha eleitoral. O deputado licenciado como secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, respondeu: 
 
– "O governador não faria compromissos sobre candidatura com essa antecedência toda. Isso, aliás, não pode ser compromisso do governador, mas do partido, focando o momento político atual. O PSDB sempre foi democrático para tomar essas decisões".
 

Dilma evita falar em 'golpe' na ONU, mas diz que 'povo saberá impedir retrocessos'

  • Reprodução

    Dilma na ONU: 'povo saberá impedir retrocessos'


Ao contrário do que se esperava, um dia depois de ministros do Supremo afirmarem que é um desrespeito às instituições tratar do processo de impeachment como "golpe", Dilma Rousseff não citou as palavras "golpe" nem "impeachment" em discurso hoje na ONU hoje em Nova Iorque quando enfocou o acordo internacional mudanças climáticas. Só no fim de sua fala, Dilma abordou a crise política brasileira, quando, explicando que não seria possível terminar sem mencionar "o grave momento do Brasil", afirmou: "A despeito disso digo que o Brasil é um grande país. Nosso povo é um povo trabalhador e que saberá, com toda certeza, impedir quaisquer retrocessos". A expectativa é a de que, ao fim do evento, Dilma fale à imprensa sobre o "golpe".
 

Simone e Moka na comissão do impeachment

  • Denilson Secreta/Divulgação

    Moka e Simone na lista dos cinco titulares indicados pelo PMDB

 

Os senadores sul-mato-grossenses Waldemir Moka e Simone Tebet estão entre os cinco indicados pela bancada do PMDB como titulares para a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Além deles, também foram indicados como titulares pelo partido os paraibanos José Maranhão e Raimundo Lira, e a senadora capixaba Rose de Freitas. A comissão será instalada na próxima segunda-feira, quando elegerá presidente e relator.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIROFLEX
Diversos

Tragédia: Quatro pessoas morrem e uma fica ferida em colisão com bitrem na MS-497

Tragédia: Quatro pessoas morrem e uma fica ferida em colisão com bitrem na MS-497

Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida depois de acidente, na noite desta quinta-feira (21), na MS-497 – rodovia que liga o município de Paranaíba (MS) ao estado de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Civil, veículo Gol que seguia sentido MG/Paranaíba colidiu na lateral de uma carreta, que seguia no sentido oposto, atingiu um outro veículo Gol, que seguia atrás da carreta e foi parar às margens da rodovia. Antonio Carlos Ferreira, de 39 anos, Elizabeth Beatriz dos Santos, 31, Renaldo de Souza, 39, e Edinalva Aparecida de Souza, 39, morreram na hora. Já Saulo Cassio Maranhao Brasileiro, 28, que estava no veículo que seguia atrás da carreta foi socorrido com ferimentos graves para a Santa Casa de Paranaíba.

Testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade e o condutor não teria conseguido desviar da segunda parte da carreta que transportava cana. A Polícia encontrou bebidas alcoólicas dentro do veículo e foi possível constatar, no momento que viraram o veículo para retirar os corpos, um isopor com uma garrafa de cerveja de 600ml.

David Renato Daniel, de 18 anos, o 'Jamelão', foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (22), no cruzamento da Rua Professora Antônia Capilé com a Rua Cláudio Manoel da Costa, no Nova Lima, região norte da Capital. Ele estava na frente da residência de um amigo, quando um motociclista passou pelo local atirando.

Conforme testemunhas, Jamelão estava na frente da casa do amigo e os dois conversavam e comiam pão, momento em que um rapaz, em uma motocicleta preta e com capacete chegou já atirando. O suspeito teria disparado em direção a David, que foi atingido por um primeiro tiro nas costas e outro nas nádegas. Ele caiu no chão, momento em que o suspeito se aproximou e atirou mais duas vezes na cabeça do rapaz.

Há informação de outros disparos, mas a Polícia Militar aguarda a Perícia para que o corpo da vítima seja analisado. Informações preliminares dão conta que Jamelão tinha passagens pela polícia e estaria com mandado de prisão em aberto.

Briga de gangues

Segundo a polícia, há alguns dias houve um tiroteio na região do Loteamento Tarcila do Amaral, por conta de uma briga de gangues. Na ocasião, um rapaz foi atingido pelo tiro e Jamelão seria um dos autores.

Ainda há informação de que o 'tiro na nádega' seria uma marca registrada da gangue rival à da vítima e que outros rapazes na região já foram atingidos por disparos da mesma forma. O caso deve ser tratado como homicídio doloso, quando há intenção e investigado pela delegacia de área.

Uma equipe da Polícia Militar de Maracaju foi agredida durante abordagem em uma festa que acontecia na cidade, localizada a 157 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (21). Populares arremessaram garrafas nas viaturas e nos militares e um deles chegou levar seis pontos na cabeça por conta dos ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 2h, quando a guarnição foi acionada para averiguar a situação em uma festa. No local, estavam vários veículos com som alto, estacionados em local proibido e um grupo de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas.

Os policiais começaram a realizar abordagens no local, entre elas de um rapaz de 19 anos. No momento em que os militares solicitaram os documentos do jovem, ele passou a ‘debochar’ e ofender a guarnição: “Não vou pegar meus documentos seus m*****, me faça pegar”.

Desconfiando da atitude do rapaz, os policiais deram ordem para o suspeito colocar as mãos nas paredes, para ser feita busca pessoal. O jovem se negou a obedecer aos militares, recebeu voz de prisão por desacato, desobediência e resistência, e no momento que seria detido fugiu a pé.

Ele foi perseguido pelos policiais e capturado, mas começou a se debater e chegou a tentar pegar a arma de um dos policiais. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o rapaz passou a inflamar o grupo que estava no local, pedindo para que não deixassem que os militares o levassem.

O rapaz foi imobilizado, mas conseguiu se soltar mesmo com os policiais usado spray de pimenta para contê-lo. O homem fugiu correndo e as pessoas que estavam no local começaram as agressões, jogando garrafas de vidro contra as guarnições e as viaturas, que ficaram danificadas.

Para tentar conter a aglomeração de pessoas, os militares chegaram efetuar tiros de borracha. Um deles acertou as costas do suspeito, que foi capturado e novamente reagiu a prisão. Neste momento, um dos policiais foi atingido por duas garrafas de vidro na cabeça. Novos disparos foram realizados para dispensar a multidão que cercavam as viaturas com garrafas de cerveja, chutes e pedaços de madeira.

Todos os policiais e também o suspeito foram encaminhados para o Hospital Soriano Correia. Um dos militares levou seis pontos em um corte na cabeça, e os outros sofreram luxação nas mãos, dedos e cortes na cabeça. Já o jovem de 19 anos teve uma lesão nas costas em virtude do disparo de borracha, ele foi ouvido na delegacia e liberado.

As viaturas tiveram o capô e as portas amassadas e o giroflex e as janelas quebradas. O caso foi registrado como resistência e desacato na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

 

h30

Traficante ‘fura’ bloqueio e abandona S10 com quase uma tonelada de maconha

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam quase uma tonelada de maconha durante bloqueio na tarde de hoje (19) na MS-156, entre Amambai e Caarapó, fronteira com o Paraguai.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, o fato ocorreu por volta de 15h quando os policiais tentaram parar a caminhonete S10 preta, com placa de Campo Grande. O condutor acelerou e passou pelos policiais, que saíram em perseguição. Após 500 metros de distância, o motorista abandonou a caminhonete na rodovia e correu em meio a uma plantação de milho.

Segundo o DOF, foram feitas buscas, mas o traficante não foi localizado. Na carroceria e sobre os bancos traseiros foram encontrados 940 tabletes de maconha, que pesaram 971 quilos. O DOF descobriu que a S10 tinha sido furtada em Birigui (SP) no dia 4 de março deste ano e usava placa falsa


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANORAMA
Diversos

Em dois dias de operação, mais de 2,5 mil são multados em BRs

 Em dois dias de operação, mais de 2,5 mil são multados em BRs

Em apenas dois dias de Operação Tiradentes, 2.579 condutores foram multados por prática de irregularidades nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul. Conforme balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos dias 20 e 21 de abril foram emitidas 2.252 multas de radares eletrônicos e 327 autuações feitas por agentes.

Dentre as multas de radares estão duas emitidas em desfavor de dois condutores surpreendidos transitando a 180 quilômetros por hora. Os flagrantes aconteceram na tarde desta quinta-feira (21), no km 388 da BR-163, na cidade de Nova Alvorada do Sul.

Neste período foram registrados 17 acidentes que resultaram na morte de duas pessoas e ferimentos em outras 29.

Foram realizados ainda 672 testes de alcoolemia, sendo que 10 condutores foram multados por dirigir embriagado

Funai abre concurso com vagas para MS e salários de até R$ 6,3 mil

 

A Funai (Fundação Nacional do Índio) abre concurso para 220 vagas em cargos de nível superior. As oportunidades são para as unidades descentralizadas da Funai, sediadas em capitais e interiores, de preferencia no Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. O número de vagas para cada Estado não foi divulgado.

São seis vagas para contador, cinco para engenheiro agrônomo, quatro para engenheiro agrimensura, três para engenheiro civil e 202 para indigenista especializado (nível superior em qualquer área). Os salários são de R$ 5.345,02 para indigenista especializado e contador. Já para engenheiro agrônomo, engenheiro agrimensor e engenheiro civil, a remuneração é de R$ 6.330,31.

A inscrição deve ser efetuada pela entre os dias 2 e 16 de maio. A taxa é de R$ 120 para os cargos de engenharia e de R$ 100 para os demais cargos. As provas objetivas, previstas para o dia 7 de agosto, serão aplicadas em dois turnos do mesmo dia. Em Mato Grosso do Sul os candidatos poderão escolher as cidades de Dourados e Campo Grande fazer a prova. As avaliações irão abordar conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Serão convocados para realização da prova discursiva, por meio de edital, a ser publicado no Diário Oficial da União, apenas os candidatos aprovados nas provas objetivas. A prova discursiva será efetuada em um mesmo dia e turno para todos os cargos, após a publicação do resultado das provas objetivas.

Brasília, 56 anos, uma capital gradeada

O traço livre do arquiteto idealizou uma cidade igualmente fluída. Entretanto, ao completar 56 anos nesta quinta-feira (21), a capital federal tem se tornado cada vez mais fechada e distante de seu plano original. Para área central de Brasília, Lúcio Costa projetou uma área em que “os vazios são por ele preenchidos, sendo a cidade deliberadamente aberta aos 360 graus do horizonte que a circunda”.

Sem o efetivo controle das autoridades públicas, a cada dia a cidade cerca-se com grades, tapumes, cercas vivas e condomínios fechados, opondo-se ao objetivo de Lúcio Costa, de criar uma cidade parque. O local proporcionaria um conforto ambiental, aumentando a percepção da cidade no sítio, a partir de seu próprio espaço.

Cercado há mais de três anos por motivo de segurança, o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem previsão de ter as grades retiradas. Localizada na Praça dos Três Poderes, a Corte não está sozinha em sua preocupação de evitar riscos ao patrimônio público e seus membros. Alguns metros à frente, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional também têm cercas instaladas, limitando o acesso dos turistas e manifestantes.

“Trata-se de segurança nacional, é território onde não se tem uma vida urbana como teria no centro de Salvador, Rio de janeiro, São Paulo. Não tenho dúvida que é impossível se proteger de todas as formas de ameaças à integridade física, à ordem dos trabalhos da atividade pública. Não é um fenômeno novo, sempre aconteceu o cercamento por razões de segurança. Enquanto houver Brasília, isso vai acontecer”, explica Frederico Flósculo, professor do Departamento de Projeto, Expressão e Representação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB).

Para o professor aposentado em Teoria e História da Urbanização da UnB, Antonio Carlos Carpintero, o cercamento é uma agressão à Brasília e afasta o cidadão dos poderes públicos. “O Supremo Tribunal Federal é o caso mais grave, a praça foi reduzida e ficou descaracterizada. Cria-se uma situação de distanciamento cada vez maior entre o povo e o poder”, assegura.

Carpintero explica que na construção da cidade, o lugar que seria próprio para manifestações populares foi desviado e acabou sendo abolido. “O Palácio do Planalto e o STF foram construídos totalmente abertos. Isso foi se colocando a partir da década de 80, inclusive na plataforma do Congresso, que era aberta. Esse é o medo governamental de ser atacado. No fundo, no Brasil, não há razão para se pensar em ataques ao governo. Por mais que haja crises, a gente se resolve democraticamente”, diz.

A cidade tem o título de Patrimônio Cultural da Humanidade e desde 1987 é considerada Patrimônio Mundial, sendo o único bem contemporâneo a merecer a distinção. A cidade é considerada um marco da arquitetura e urbanismo modernos e tem a maior área tombada do mundo – 112,25 km².

“O reconhecimento acabou no título. O momento seguinte ao reconhecimento não foi feito, que era a elaboração de um plano de preservação dessa área patrimonial. Não tem providencia nenhuma da área a ser preservada. São praticamente 30 anos que Brasília é patrimônio da humanidade e os sucessivos governos locais não tiveram a competência de fazer um plano de preservação do conjunto urbanístico”, questiona Flósculo. Para o professor, a falta de cuidado com o plano original da cidade é uma “autossabotagem” dos moradores e governantes da capital federal.

O patrimônio cultural de Brasília é composto por monumentos, edifícios ou sítios que tenham valor histórico, estético, arqueológico, científico, etnológico ou antropológico.

De acordo com o superintendente no Distrito Federal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Carlos Madsen, o órgão fiscaliza as instalações inadequadas de cercamento em espaços públicos, mas esbarra em ações judiciais que impedem a retirada de grades ou outros tipos de barreiras.

“A preocupação do Iphan é constante, autua, fiscaliza. Todos se manifestam com o argumento de segurança nesse momento que o país está vivendo, com o ódio que se criou, a aversão que se criou ao outro. A sociedade brasileira está num momento em que esses órgãos têm um argumento sólido, que é a segurança”, defende.

Segundo Madsen, o Iphan deve lançar em maio uma cartilha para conscientização e preservação do patrimônio cultural do Distrito Federal. “A gente tem que trabalhar com uma questão educativa, pois não está conseguindo reverter isso. Não basta a questão punitiva, tem que ser educativa. Temos que sensibilizar e fortalecer o exercício da cidadania, assim a pessoa passa a valorizar o espaço. Estamos tratando de Símbolos da República, eles têm que prevalecer diante de qualquer outro símbolo. Aquilo é de todos, é o espaço público maior para o país”.

Cristiano Sousa Nascimento, da Organização Não Governamental Urbanistas por Brasília, destaca que o cercamento que teria caráter provisório tem se tornado permanente na cidade. “O que é justificado por uma agressão ou ameaça tem se tornado uma grade fixa e é por comodismo de retirar e colocar novamente. A gente estranha muito e há uma história de empurra, empurra entre as autoridades. Essas cercas passam a sensação de ameaça constante, o turista olha e fica assustado”, critica.

Para reverter o cenário de desconstrução do plano original, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) começou a diagnosticar em toda a área tombada — Brasília, Cruzeiro, Sudoeste, Candangolândia e Noroeste — as edificações que ferem o tombamento. A ação, em sua primeira fase, é educativa e tem seu foco em conscientizar os síndicos da importância de preservar o tombamento da cidade. A programação tem a duração de um ano.

A área residencial de Brasília, segundo o conceito de Lúcio Costa, seria outra praça. Nela, projeções de edifícios sobre pilotis dispostas livremente “abrem” o quarteirão tradicional de habitações, substituindo os limites de muros e edifícios pelas árvores. Seguindo a realidade dos edifícios públicos, a área também está se fechando.

“A superquadra foi pensada para ser aberta, com uso franco, ir e vir pleno. As pessoas estão começando a usar uma série de artifícios, que vão na contramão no conceito da cidade, com um abuso de uso e ocupação do solo”, diz Frederico Flósculo.

Segundo Flósculo, a palavra-chave para manutenção dos patrimônios da cidade é educação.”Não tem preservação se não trabalhar a autoestima da cidade e de quem vive nela.”

“Falta informação e orgulho”, acrescenta Cristiano Nascimento. “As pessoas ainda não perceberam que não há nada como o Plano Piloto, que é uma coisa única e que não vai acontecer de novo. Não existe outra igual no mundo. Em Brasília conseguiu-se construir uma cidade diferente de todas as outras. Enquanto as pessoas não acordarem, não se orgulharem e não tiverem essa visão, a preservação fica mais complicada”, conclui.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLISÃO COM MORTE NO RS
Diversos

Mãe e filha morrem em colisão com carreta na BR-116, em Turuçu, RS

Família estava a bordo de um Ford Edge no momento da colisão. 
Motorista foi encaminhado ao hospital, mas mulher e filha morreram no local.

Do G1 RS

Mãe e filha morreram em acidente na BR-116 nesta quinta-feira (21)  (Foto: PRF / Divulgação)Mãe e filha morreram em acidente na BR-116 nesta quinta-feira em Turuçu (Foto: PRF / Divulgação)

Um acidente envolvendo um carro e uma carreta com carga inflamável deixou duas pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (21), no km 475 da BR-116, em Turuçu, no Sul do Rio Grande do Sul. As vítimas, que ainda não tiveram as identidades reveladas, eram mãe e filha.

Carreta colidiu com carra da família e chamas bloquearam a BR-116 (Foto: PRF / Divulgação)Carreta colidiu com carra da família e chamas
bloquearam a BR-116 (Foto: PRF / Divulgação)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), condutor, esposa de 39 anos e filha de 9 anos estavam em um Ford Edge,  com placas de Caxias do Sul, quando colidiram com a carreta de Novo Hamburgo.

O condutor do veículo foi encaminhado ao hospital em estado grave, mas esposa e filha morreram no local. Na carreta, não houve feridos. 

Por conta do acidente, a BR- 116 foi interditada pelos agentes da PRF com isolamento de 800 metros devido ao risco de explosão da carreta, que capotou em chamas. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MORREU PRINCE
Diversos

 morte está sendo investigada pela polícia. Uma autópsia foi agendada para esta sexta-feira (22).

Prince morre aos 57 anos

"Quando agentes e a equipe médica chegaram [à casa de Prince nesta quinta-feira], eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador. Os profissionais tentaram fazer primeiros socorros, mas não conseguiram reanimar a vítima", diz um comunicado oficial da polícia. A equipe chegou às 9h43 e Prince foi declarado morto às 10h07, segundo a nota.

 

De acordo com a transcrição da chamada de emergência divulgada pela polícia, a pessoa que fez a chamada informou que o cantor já estava morto.

Overdose há 6 dias, diz site
De acordo com o TMZ, Prince sofreu uma overdose de drogas há seis dias. Esta informação não foi confirmada pela polícia ou fontes oficiais.

O site diz ter confirmado com "diversas fontes" que, no dia 15 de abril, quando sua aeronave fez um pouso de emergência em Molline, Illionis, ele foi levado para o hospital para ser salvo da overdose. A informação divulgada até então é que ele tratava dos sintomas de uma gripe.

Segundo o TMZ, ele tomou uma injeção usada geralmente para evitar overdose de opiácios. O médico teria recomendado que ele ficasse durante ao menos 24h internado. A equipe teria exigido um quarto privado, mas como isso não foi possível, ele decidiu sair do hospital.

Comoção
A morte de Prince causa comoção entre artistas em todo o mundo. Madonna disse no Twitter: ""Ele mudou o mundo! Um verdadeiro visionário. Que m... Estou devastada." Barack Obama também lamentou a morte do artista.

 

Mick Jagger, Paul McCartney, Elton John, Katy Perry, Justin Timberlake e inúmeros outros falaram em redes sociais sobre a morte de Prince

 

Ícone pop
Prince foi um dos artistas mais influentes da música pop durante seus 40 anos de carreira. Cantor, compositor, multi-instumentista e ator, ele teve o talento reconhecido com sete prêmios e 30 indicações no Grammy, um Oscar, um Globo de Ouro e quatorze músicas no top 10 da “Billboard” nos EUA.

Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain" (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

O estrondoso sucesso que ele alcançou entre 1984 e 1985, quando emplacou “When doves cry”, “Let’s go crazy”, “Purple rain” e “Kiss“, marcou sua imagem para o grande público. Mas apenas os hits não resumem sua importância para diversos gêneros musicais: funk, rock, r&B, soul, jazz, rap e outros.

Família de músicos
Prince Rodgers Nelson nasceu e morreu em Minnesota, nos EUA. Prince era filho de músicos. Seu pai usava o nome artístico de Prince Rodgers, o que inspirou seu nome de batismo. No lar musical começou seu interesse por canções, junto com a irmã Tika. No começo dos anos 70 ele já começou a participar de bandas.

Seus primeiros discos foram lançados no final da década de 1970, com algum destaque, mas foi só em 1982, com o álbum e a faixa homônima “1999” que ele conseguiu o seu primeiro grande sucesso. Foram mais de trinta álbuns de estúdio, quatro deles lançados em 2014 e 2015: “Plectumelectrum”, “Art oficial age,” “HITnRUN Phase One” e “HITnRUN Phase Two”.

Não foi apenas na música que Prince foi uma figura excepcional. Com 1,58m de altura, também se destacou pelo visual único e pelas opiniões fortes quanto à indústria do entretenimento.

'Símbolo do amor'
O cantor e compositor chamou a atenção quando mudou, nos anos 1990, seu nome para um "símbolo de amor" e escreveu a palavra "escravo" em sua bochecha para protestar contra as condições contratuais do selo Warner.

Ele havia feito recentemente shows em Paisley Park, onde morava, e na Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.

O cantor se casou duas vezes. O primeiro casamento foi com a dançarina Mayte Garcia, de quem se separou em 2000. A segunda esposa foi Manuela Testolini, de quem se divorciou em 2006.

Briga contra streaming
Em julho de 2015, Prince solicitou a retirada de seu catálogo de músicas de várias plataformas na internet, exceto o Tidal, gerenciado por Jay Z. Ele estava lançando o primeiro de dois volumes do álbum "HitNRun".

"Se isso é o que se sente com a liberdade, 'HitNRun' é como soa (a liberdade)", comentou no comunicado enviado à imprensa, no qual informou ainda que levou 90 dias para fazer "HitNRun".

Rock in Rio 1991
Em 1991, ele fez sua única apresentação no Brasil, no Rock in Rio, no Maracanã. “Poucas horas antes de aparecer no local do show o baixinho exigiu que todo o seu camarim estivesse iluminado pela cor púrpura (“Purple Rain”, sacou?). Ele ainda pediu máscara de oxigênio e um piano branco de cauda na suíte de seu hotel”, diz o site oficial do Rock in Rio.

Veja abaixo reportagem sobre Rock in Rio 2, com trechos do show de Prince:

 

Prince é visto durante show no Apollo Theater, em Nova York, nos EUA, em outubro de 2010 (Foto: Lucas Jackson/Reuters)Prince é visto durante show no Apollo Theater, em Nova York, nos EUA, em outubro de 2010 (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
O cantor Prince se apresenta em show da turnê Purple Rain em Cicinnati, Ohio, nos EUA, em foto de janeiro 1985 (Foto: Rob Burns/AP/Arquivo)O cantor Prince se apresenta em show da turnê Purple Rain em Cicinnati, Ohio, nos EUA, em foto de janeiro 1985 (Foto: Rob Burns/AP/Arquivo)
Prince se apresenta com Beyonce durante a 46ª edição do Gremmy Awards em Los Angeles, nos EUA, em fevereiro de 2004 (Foto: Gary Hershorn/Reuters/Arquivo)Prince se apresenta com Beyonce durante a 46ª edição do Gremmy Awards em Los Angeles, nos EUA, em fevereiro de 2004 (Foto: Gary Hershorn/Reuters/Arquivo)
Cantor Prince em foto de arquivo de 2014 (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier/Files)Cantor Prince em foto de arquivo de 2014 (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier/Files)
Combinação de fotos de arquivo tiradas em novembro de 2015 mostra o músico Prince durante o American Music Awards no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos EUA  (Foto:  Kevin Winter/Getty Images/AFP)Combinação de fotos de arquivo tiradas em novembro de 2015 mostra o músico Prince durante o American Music Awards no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos EUA (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)
Cantor Prince canta em edição do &#39;American Idol&#39; em 2006 (Foto: REUTERS/Chris Pizzello/Files)Cantor Prince canta em edição do &#39;American Idol&#39; em 2006 (Foto: REUTERS/Chris Pizzello/Files)
O cantor e músico americano Prince canta no estádio Stade de France, em Saint- Denis, nos arredores de Paris, na França, em junho de 2011 (Foto: Bertrand Guay/AFP/Arquivo)O cantor e músico americano Prince canta no estádio Stade de France, em Saint- Denis, nos arredores de Paris, na França, em junho de 2011 (Foto: Bertrand Guay/AFP/Arquivo)

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PREFEITO AFASTADO
Diversos

Justiça afasta prefeito de Itaporã do cargo

 

.

O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont foi afastado do cargo por 180 dias. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (20) após mandado expedido pela Justiça. O documento foi anexado ao processo de improbidade administrativa que corre no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e além dele, a decisão atinge também os servidores públicos Wagner Leite Fortes e Letícia Borloffa Rodrigues.

A medida se faz referente a investigação realizada em 17 de junho de 2015, denominada de ‘Layout’, que apurou supostas irregularidades em processos licitatórios envolvendo contrato de publicidade firmado em 2014.

Na época, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) esteve na casa do prefeito e também na sede da prefeitura da cidade.

A denúncia era de um eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade. Milfont alegou no dia que o contrato com a empresa vencedora foi cancelado antes mesmo da operação.

O pedido de afastamento havia sido realizado pela Promotoria de Justiça em março deste ano. No processo, além do prefeito, é pedido também a saída de dois servidores da atual gestão.

A vice-prefeita Jacinta Reis Cordeiro é quem assumirá a prefeitura.

O Dourados News tentou contato por telefone com a administração municipal para posicionamento por parte do prefeito, porém, sem sucesso.

O período para a contestação da ação é de 15 dias.

NOTA OFICIAL: PREFEITURA DE ITAPORÃ ESCLARECE SOBRE AFASTAMENTO DE PREFEITO WALLAS MILFONTWallas Milfont continua prefeito do município de Itaporã, apesar de, por decisão liminar da Justiça, ter sido afastado das funções administrativas para que a Justiça possa investigar ainda mais a denúncia do desafeto político Rafael Campos.

O caso repercutiu porque Rafael Campos, que foi um dos três jurados que julgaram a contratação da agência de publicidade, se auto acusou de ter direcionado, a mando do Prefeito, a licitação para contratação de uma agência de publicidade para trabalhar em favor do Município, informando à população as ações institucionais realizadas pela Prefeitura.

Ciente através de noticiários na imprensa, e mesmo sem estar citado oficialmente pela justiça, o Prefeito de Itaporã Wallas Milfont não concordou com a decisão do Juízo da Comarca de Itaporã, proferida no dia 14 de abril, e publicada no final da tarde desta quarta-feira (20), "porque, primeiro, não houve um real gasto pela Prefeitura de Itaporã no contrato denunciado, o que ficou claro no processo porque nem o Promotor de Justiça, que acusa, discriminou valor a ser eventualmente devolvido; diferentemente da Ação de Improbidade Administrativa da creche do Jardim Santa Terra que pede a devolução de mais de R$ 650.000,00 apurados na investigação; e, segundo, porque tão logo tomei conhecimento da denúncia do meu inimigo político Rafael Campos na Promotoria de Justiça, já determinei a anulação da licitação e do contrato, antes de qualquer gasto com a empresa vencedora da licitação, o que acarreta a não existência do processo de licitação e do contrato denunciado. Portanto, se não existe licitação, não existe contrato e muito menos gasto de dinheiro e, consequentemente, não existe nenhum prejuízo aos cofres do Município, porque razão afastar o prefeito eleito regularmente pelo povo, em vésperas de novas eleições? Isso é injustiça e, por isso, vamos recorrer para defender o direito dos 6.613 eleitores que deram a vitória nas eleições de 2012".

O Prefeito Wallas declarou que a Justiça foi levada a erro por uma armação política que vem orquestrada pelos adversários políticos desde quando assumiu seu posto de Prefeito. "É sabido de todos que nossa vitória nas eleições de 2012, nunca foi "engolida" pelos nossos adversários, que governaram o Município desde 2005 até 2012 e deixaram um rombo de mais de R$ 6.500.000,00 nos cofres da Prefeitura de Itaporã, em dívidas de água R$ 2.300.000,00 (Sanesul); energia elétrica R$ 640.000,00 (Enersul); Previdência Social (INSS) - R$ 2.100.000,00; PASEP - R$ 390.000,00; ITAPREV - R$ 930.000,00; Médicos - R$ 189.000,00 e outras".

Wallas declarou, ainda, que tem plena certeza que o processo de licitação foi conduzido regularmente e que não houve nenhuma irregularidade, mas tão somente uma acusação falsa de seu desafeto político Rafael Campos a mando de adversários políticos.

"O Rafael Campos me enviou mensagem, via whatsApp, no dia 31.12.2014, por volta das 20h, zombando por causa da proibição de queima de fogos de réveillon no calçadão. E nessa mesma conversa, me disse: "eu não sou bandido, mas procure saber o que eu fiz pela agência". Ora, se era para eu procurar saber o que ele havia feito, como Rafael poderia me acusar de ter cometido irregularidades na licitação que encerrou em novembro de 2014? Daí o porquê de o depoimento dele, feito em março de 2015 na Promotoria de Justiça de Itaporã, não passar de uma armação política e por isso eu representei contra Rafael Campos na Polícia Civil por denunciação caluniosa, a qual aguarda o desfecho das investigações."

Com base na decisão liminar, o prefeito Wallas Milfont se sente surpreso e vitimado pela decisão, haja vista que teve decretado o afastamento da função e a indisponibilidade dos bens, com base em uma armação política e, principalmente, já que não houve nenhum dano ao erário público, pois foi diligente ao tomar conhecimento da denúncia no MPE, sobre possível direcionamento de processo licitatório, decretando as anulações da licitação e do contrato administrativo de agência de publicidade.

Wallas também ressalta que em nenhum momento dificultou as investigações, pois quando solicitado, foi encaminhado todos os documentos ao Ministério Público Estadual. E quando da vinda do Gaeco no município, os agentes levaram cópias dos mesmos documentos que já integravam o processo, uma vez que nesse caso do processo licitatório da agência de publicidade, o Promotor de Justiça foi convidado para participar, ou mandar um representante do Ministério Público Estadual, o que não foi feito.

Tranquilo por não ter cometido nenhuma irregularidade, Wallas Milfont continua Prefeito do Município, porém ficará afastado das funções administrativas até nova decisão que venha determinar seu retorno à função, pois sua assessoria jurídica estará entrando com recursos no Tribunal de Justiça do Estado.

O prefeito ainda destacou que não tem dúvidas que essa ação é uma questão política, pois o denunciante é declaradamente um inimigo político, e os grupos de oposição não aceitam a ascensão de um homem de raízes simples, que veio para ajudar a construir uma Itaporã melhor para todos, inclusive, ontem (20.4.2016), fechou as conquistas de emendas parlamentares junto aos Deputados Estaduais no valor de R$ 493.000,00 para esse ano (2016), para aquisição de um micro ônibus para a saúde transportar pacientes para Fátima do Sul e Campo Grande; carros para atender o CRAS e o CREAS; Academias ao ar livre; parques infantis, equipamentos para o Projeto dos Idosos, aquisição de fardas para a Guarda Mirim e materiais pedagógicos para as escolas.

O prefeito Wallas finalizou dizendo: "Apesar de todos os insultos e perseguições sofridos por mim, vindos de algumas pessoas sem caráter e hombridade, o que poderia me desmotivar de lutar por Itaporã, sinto-me fortalecido para lutar cada vez mais contra essas pessoas que tentam voltar ao poder público a qualquer custo, sem respeitar as pessoas. Sei que sofrerei muitas outras perseguições por escolher defender Itaporã dessas pessoas, mas não temerei e, com certeza, no final seremos vitoriosos, como estamos sendo até hoje com o progresso que estamos deixando em nossa cidade nas parcerias construídas em prol do povo".

Assecom / Antonio Carlos Ferrari


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1515 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sexta, junho 24
· TOCHA
· SEM FTONTEIRA
· DOF
· CAFE COM PIMENTA
Quinta, junho 23
·
· PSDB-PR EM CAMPO GRANDE
· SAUDE
· CUNHA E SEUS HERDEIROS
· Prestigiem!!
· PRISÃO
· GISELE
· 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Balanço da Operação Ágata 11 na área do
·
· PRISÃO
· MACONHA
· ENFOQUES DO MARCO
Quarta, junho 22
·
· SOLTEIRA
· PAI ANIMAL
· CAMARA DE PONTA PORÃ
· DA TARDE
· Arraial da Alegria 2016 acontece em 01 e 02 de Julho em Amambai
· Em sessão histórica, vereadores discutem segurança com a sociedade fronteiriça
· OPERAÇÃO ÁGATA
·
· POLITICA
· LIONS CLUB CIDADE CREPUSCULO DE AMAMBAI
· CAFE DA MANHÃ
· BLOQUEIO
Terça, junho 21
· ENFOQUES DO MARCO

 Calendario de Eventos
Junho 2016
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB