Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
13685340
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




“Panicat” sul-mato-grossense dá força para o Corinthians

WhatsApp Image 2017-04-18 at 23.18.34

 

Ela aproveitou para dar força para o Timão passar pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 23.

“Quero dizer à toda a nação corintiana que tenho muito orgulho em ser corintiana e fazer parte dessa torcida maravilhosa! Não importa que fomos eliminados da Copa do Brasil. O Paulistão está aí e temos grandes chances de nos tornarmos campeões novamente. Vai Corinthians!!!”, exalta a morena que tem 103cm de bumbum, 88cm de busto, 60cm de coxa e 63cm de cintura distribuídos em 1,69m de altura e 60kg.
Wendy Tavares nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e se mudou para Araçatuba, interior de São Paulo, quando tinha 9 anos. Aos 19 anos ela foi morar em São Paulo para seguir a carreira de modelo. “Vim para São Paulo trabalhar como modelo. Fiz feiras, confraternizações e eventos por um ano e meio. Até que no Carnaval do ano passado um amigo me apresentou para o Pânico. Na época a minha agência em São Paulo estava pedindo para eu emagrecer pois estava acima do meu peso e não estava conseguindo trabalhar como modelo, só para fitness e biquíni. Emagreci por volta de 7kg em 10 dias. Tinha 105cm de bumbum e quando sequei fui para 96cm. Fiquei muito magra e até estranha. Pesava 62kg e fui pesar 56kg. Voltei do Carnaval de Salvador e o Pânico me ligou pedindo para gravar. Vim para São Paulo gravar como Mendigata e o Pânico falou que eu estava muito magra. Precisei voltar a encorpar. Deixei a minha vida de modelo para virar mais gostosona, mais Panicat, mais malhada digamos assim”, detalha a “Panicat”.
“Comecei a gravar os quadros do Bolinha, fazia algumas participações nas dramaturgias. Fiquei participando por um ano e virei Panicat agora. Vim para São Paulo seguir carreira de modelo e carreira artística também, que era o meu sonho. Sempre quis muito, sonhei em ser famosa. Sempre quis seguir esta vida e meus pais sempre me apoiaram muito pois sempre foi um sonho meu e da minha família. Agora consegui isso e estou muito feliz. Para mim hoje é muito gratificante estar onde estou vinda do interior. Não conhecia ninguém, fui conhecendo as pessoas, pessoas influentes, me aproximando e hoje estou na mídia”, pontua Wendy Tavares.
IMG_5403
 
IMG_5811
IMG_6138
 
IMG_4935
IMG_6761
 
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ZECA DO PT
Nota Pública sobre inquérito da Lava-Jato no ST
 
ter 11/04, 19:57

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

JARAGUARI- MOTO CROSS
Diversos

Confira os vencedores da 2ª etapa do Estadual de Motocross 2017 em Jaraguari

© Divulgação
Jaraguari sediou no último fim de semana a segunda etapa do Campeonato Estadual de Motocross de Mato Grosso do Sul. As disputas foram realizadas no Estádio Candorsão. A direção da prova estima que mais de cinco mil pessoas assistiram a competição.

O evento teve a participação de pilotos das cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Aquidauana, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Cassilândia e Chapadão do Sul, entre outros municípios do Estado, além do Paraguai. 

Também estão confirmadas no calendário deste ano do Campeonato Estadual de Motocross de Mato Grosso do Sul corridas nas cidades de Rio Verde de Mato Grosso, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Sonora, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste. A abertura oficial do Campeonato Estadual de Motocross de Mato Grosso do Sul aconteceu no dia 12 de março, na cidade de Maracaju, no Motódromo Osmar Ferreira.

Confira a classificação na 55 cc

1 Fabio José Brito

2 Flavio Henrique Brito

3 Fabio Broch Festi

Confira a classificação na 65 cc

1 Kauan Henrique da Silva

2 Fabio José Brito

3 Flavio Henrique Brito

Confira a classificação na MX 150 cc

1 José Eduardo Brito

2 kauan Henrique da Silva

3 Augusto Maffisoni

Confira a classificação na MX Nacional

1 Diego Pich

2 Luan Machado

3 Elizeu Ferreira 

Confira a classificação na MX Iniciantes

1 Marcelo Falcão

2 Luan Amaral

3 Nilson Valente Junior

Confira a classificação na MX2

1 Vinicius Macarini

2 José Eduardo Brito

3 Wagner Mantovani

Confira a classificação na MX3

1 Diego Pich

2 Flavio Brito

3 Emerson Martins

Confira a classificação na MX 4

1 Elizeu Ferreira 

2 Flavio Brito

3 Emerson Martins

Confira a classificação na MX5

1 Junior Feitosa

2 Edson Guarnieri

3 Lauri Ecke


Fonte: ASSECOM

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos

Hélio fortalece equipe com a chegada de novos secretários

O vereador Marcelino Nunes assume a Secretária Municipal de Segurança Pública e a professora Mirta Landolfi é a nova secretária adjunta de educação.

2017-04-24-PHOTO-00000042

Numa solenidade bastante concorrida, contando com a presença de diversas autoridades do município, o prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo deu posse aos novos componentes de sua equipe: o secretário municipal de segurança pública, Marcelino Nunes e a professora Mirta Landolfi, secretária adjunta de Educação.

Marcelino Nunes se licenciou do cargo de vereador para assumir a pasta que até então estava sob os cuidados do secretário de Governo, Eduardo Campos. Marcelino  vai administrar a Guarda Municipal e organizar e executar a política municipal de segurança pública. A professora Mirta Landolfi, uma das principais auxiliares da secretária de Educação, Professora Leny Klais, vai exercer o cargo de secretária adjunta, trabalhando no sentido de executar as ações para o setor.

Na posse, o prefeito Hélio Peluffo destacou a qualificação dos dois novos componentes da equipe. “O Marcelino terá muitos desafios. Um deles é planejar as ações da segurança ouvindo os vereadores, os comandantes das forças policiais e todas as instituições ligadas ao setor. A professora Mirta já tem um excelente currículo marcado pela prestação de serviços à educação de Ponta Porã. Já estava na equipe e agora vai ajudar ainda mais. Estamos nomeando estes novos componentes para termos, mais do que nunca, uma equipe forte”, declarou o prefeito.

Segundo Hélio, a chegada dos novos componentes obedece um cronograma traçado desde o início da administração: “estamos tomando muito cuidado com nomeações pois os recursos são escassos. Estamos enfrentando uma forte crise que nos exige responsabilidade. Mesmo assim, estamos avançando bastante. Neste fim de semana, por exemplo, recebi a notícia do nosso governador Reinaldo Azambuja, através do deputado estadual beto Pereira, de que teremos recursos na ordem de R$ 7 milhões do governo do estado para investirmos em recapeamento do asfalto na cidade. Será o maior projeto de recapeamento da nossa história. Para isso, teremos que dar de contrapartida R$ 3 milhões. É dinheiro que estamos economizando para que possamos executar estas obras”, declarou.

O novo secretário de segurança pública, Marcelino Nunes agradeceu à confiança do prefeito Hélio Peluffo e também ao apoio dos colegas vereadores: “quando recebi o convite do prefeito me reuni com os colegas. Agora, depois de escutar o que o prefeito pretende, vou me reunir com todos os 17 vereadores para ouvir as demandas de cada um. Quero também ter um relacionamento direto com todas as instituições da segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil, O Exército, Corpo de bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, enfim, todos os órgãos para que possamos auxiliar nesta tarefa. Nossa meta não é apenas cuidar do patrimônio público, mas cuidar da vida das pessoas, garantindo segurança aos cidadãos. Nossa Guarda Municipal será, sem dúvida, uma das melhores do Brasil”, garantiu.

     MARCELINO

O novo secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira é formado em Direito pela Fip-Anhanguera, pós-graduado em Direito Processual Civil e em Metodologia do Ensino Superior; mestre em Direito Internacional.

Nascido na Grande Vila Áurea é Vereador pelo quinto mandato. Já presidiu a Câmara Municipal de Ponta Porã por três vezes.

Também ocupou o cargo de secretário municipal de turismo e desenvolvimento sustentável na administração do ex-prefeito Flávio Kayatt.

MIRTA

A professora Mirta Landolfi, nova secretária adjunta de Educação, nasceu em Ponta Porã no dia 17 de janeiro de 1973.

A nova secretária adjunta de Educação do Município, trabalha como pedagoga há quase três décadas. Atuou como coordenadora pedagógica na Escola Estadual Geni Magalhães. Foi diretora adjunta na Escola Municipal Ramiro Noronha e, por oito anos, exerceu o cargo de diretora da escola municipal Dora Landolfi, em Sanga Puitã. Até o ano de 2016 trabalhou como supervisora na Secretaria Estadual de Educação.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATIMA DO SUL
Diversos

Prefeita de Fátima, Ilda Machado tem diploma cassado pela Justiça

A sentença é do último dia 19, mas só entrou nesta segunda-feira (24) no sistema do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

A juíza eleitoral Rosângela Alves de Lima Fávero cassou pela segunda vez, por compra de votos, os diplomas da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), e do seu vice-prefeito, Altair Vieira de Albuquerque.


A sentença é do último dia 19, mas só entrou nesta segunda-feira (24) no sistema do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).


Esta é a segunda vez que a prefeita Ilda Salgado Machado é cassada por decisão da magistrada da 4ª zona eleitoral de Fátima do Sul em menos de um ano. A primeira foi em novembro de 2016.


Com o número 456-37.2016.6.12.0004, a cassação da prefeita e do vice-prefeito prevê efeito automático de inelegibilidade de oito anos subsequentes à eleição de 2 de outubro de 2016, além da nulidade dos votos e multa de 10 mil UFIR’s.


“Foi apurado que Ilda entregou certa quantia em dinheiro ao eleitor Ederson Ferreira Gonçalves visando obter-lhe seu voto e de seus familiares”, diz a setença da juiza.


Ainda de acordo com a setença, foram localizados bilhetes e anotações na residência de um cabo eleitoral da prefeita, chamado Juliano Leite de Carvalho em que um eleitor de nome Gleisson Passos de Miranda pede dinheiro em troca de voto, e ouvido pela Promotoria de Justiça ele confirmou ter pego medicamentos das mãos de Aline Pereira da Silva, companheira de Juliano.



Ilda é esposa do ex-deputado estadual Londres Machado (PR) e mãe da deputada estadual Grazielle Machado (PR). Com informações do Dourados Agora. 


 

 

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LULA

Lula diz que, na situação que está, Léo Pinheiro falaria 'até da mãe'

Resultado de imagem para LULA

Ex-presidente diz ainda desconhecer um possível adiamento de seu depoimento ao juiz federal Sergio Moro

 

Quatro dias após o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro ter afirmando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele, em maio de 2014, para destruir provas sobre pagamento de propinas ao PT, o petista afirmou que os delatores sofrem "pressão" para incriminá-lo.

 

"O que fizeram em cima do Léo dando depoimento? O cara já está condenado há 26 anos. Temos de ter claro como as coisas acontecem. Desse jeito, o cara fala até da mãe", afirmou. Ele lembrou que hoje muitos delatores vivem em "mansões".

 

O ex-presidente disse desconhecer um possível adiamento de seu depoimento ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba, inicialmente previsto para ocorrer no dia 3 de maio. "Isso não é problema meu", afirmou ele, ao ser questionado por repórteres quando chegou ao Centro Internacional de Convenções, em Brasília para participar do seminário promovido pela bancada do PT.

 

Ao discursar, Lula disse que ninguém mais do que ele deseja a "verdade" dos fatos. "É a primeira oportunidade na qual eu vou ter de viva voz o direito de me defender. O direito que tenho de falar, porque faz três anos que estou ouvindo. Agora, parece que a grande prova contra mim é um pedágio", afirmou o ex-presidente numa referência a documentos, em poder do Ministério Público, mostrando que carros do Instituto Lula passaram por um pedágio em direção ao litoral paulista.

 

Acusações

 

Lula é acusado de ser o proprietário oculto de um tríplex no Guarujá, que foi reformado pela OAS. Réu em cinco ações penais, sendo três no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente foi recebido no evento como candidato ao Palácio do Planalto. "Lula, guerreiro, do povo brasileiro", gritavam os militantes do PT. Em tom irônico, ele disse que a imprensa brasileira é "democrática". "Eu os amo de coração", afirmou.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Corumbaense vai à final do 
sul-mato-grossense contra o Novo

O Corumbaense voltará a disputar uma decisão de Campeonato Sul-Mato-Grossense 33 anos depois de ter conquistado o único título que tem na competição.

Para chegar à final, a equipe do interior do Estado aproveitou-se do apagão que o Operário sofreu no fim do primeiro tempo, ontem à tarde no Morenão, e venceu o confronto com o Galo por 3 a 1. O outro finalista é o Novo, que arrancou empate contra o Sete, ontem em Dourados. 

O duelo entre Operário e Corumbaense foi marcado pela tensão no primeiro tempo. O time da Capital poderia perder até por um gol de diferença, mas não teve equilíbrio suficiente para superar expulsões após briga generalizada aos 30 minutos do primeiro tempo. O Carijó aproveitou a chance, e construiu o placar nos minutos finais da primeira etapa. 

Os zagueiros, Paulinho, do Galo, e Rafael, do Carijó, foram expulsos de campo durante a confusão, que começou quando Mutuca e Agnaldo se desentenderam. Jogadores das duas equipes, reclamaram da falta de critério do árbitro Augusto Borges Ortega. 

APAGÃO

Passada a briga, o Corumbaense abriu o placar com o zagueiro Rodrigo, que aproveitou bola espirrada na área adversária, para mandar para dentro das redes. 

O Operário tentou reagir na sequência com Rodrigo Gral, que depois de entrar livre na grande área, chutou forte, porém para fora. Logo na sequência, o Carijó fez seu segundo gol: William correu mais que a defesa adversária, e ficou livre para fusilar a meta do goleiro França: 2 a 0. 

Aos 39, o Galo diminuiu a vantagem do adversário. O meia Válber foi derrubado na área, pênalti que Rodrigo Gral converteu no rebote, depois de o goleiro Diego rebater a cobrança.

A alegria da torcida operariana durou pouco. Após bate-rebate na área do Galo, Juninho colocou a bola para dentro do gol, e comemorou: 3 a 1. 

No segundo tempo, o Galo tentou, ainda que timidamente, conseguir mais um gol, que era o que precisava para avançar. Parou, porém, nas boas defesas do goleiro Diego. 

Novo estuda "vender" mando da final do Estadual contra o Corumbaense

Clube de Campo Grande estaria de olho na renda maior que pode ser obtida com o público no estádio Arthur Marinho; dirigentes se reúnem na FFMS nessa terça-feira

Se depender da vontade do Novo, as duas partidas da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense serão disputadas no estádio Arthur Marinho, casa do Corumbaense - adversário pelo título estadual. As diretorias dos dois clubes estudam a possibilidade de o time de Campo Grande mandar o jogo de ida da decisão em Corumbá, no dia 30 de abril. Pela tabela, o compromisso está marcado para o estádio Morenão, na capital. 

Corumbaense x Operário-MS estádio Arthur Marinho (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)Corumbaense x Operário-MS estádio Arthur Marinho (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)


O principal objetivo dessa mudança para o Novo seria obter mais dinheiro em caixa. O Carijó conta com a melhor média de público e renda no Estadual nesta temporada, com média de 2,7 mil pagantes e R$ 19 mil por partida. O Novo é apenas o oitavo no ranking, com 284 pagantes e R$ 4,3 mil por jogo (ver ranking completo).

TABELA DO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) diz que está analisando o pedido e que a opção dos clubes é viável, mas ressalta que a diretoria do Novo deve planejar alternativas para não prejudicar o torcedor de marcar presença no Arthur Marinho. Uma saída seria bancar ônibus para o transporte de torcedores. Uma reunião na próxima terça-feira entre os dirigentes finalistas deve definir detalhes das finais, como valores de ingresso, postos de venda e estrutura dos estádios.

Caso semelhante ocorreu nas quartas de final do Paulistão. O Linense "vendeu" o mando de campo para o São Paulo e enfrentou o rival duas vezes no Morumbi. O clube interiorano foi alvo de crítica de outros clubes, mas o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que apoiava a decisão dos clubes. A renda das duas partidas foi dividida ao meio por São Paulo e Linense. No entanto, o clube de Lins recebeu pouco mais de R$ 60 mil líquidos pela bilheteria no jogo de ida.

Corumbaense e Novo decidem o título sul-mato-grossense nos dias 30 de abril e 7 de maio. Ambos já estão garantidos na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil 2018. O Carijó joga por dois empates para sair da fila depois de 33 anos.

Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VEREADORES DE AMAMBAI

Substituições das pontes de madeira são solicitadas na Câmara de Amambai

Vereador Dilmar quer que as pontes de madeira sejam substituídas por pontes de concret

Vereador quer a substituição das pontes de madeira por pontes de concreto / Foto: Ilustrativa

O vereador de Amambai, Dilmar Bervian (DEM), está solicitando ao executivo municipal a viabilização de recursos, junto ao Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul), para serem investidos na construção de pontes de concreto, em várias estradas vicinais do município.

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

A reivindicação foi apresentada na sessão ordinária do legislativo, ocorrida nesta segunda-feira (24), através da indicação número 070/2017.

Locais

No documento, o parlamentar quer que as obras sejam realizadas nas pontes localizadas nos seguintes locais:
a) Sobre o rio Panduí, na estrada da Boiadeira, no trecho que liga as vilas Integradas com a vila Santo Antônio, localizada nos fundos do 17º RC Mec;
b) Sobre o rio Panduí, no Sertãozinho, no trecho que faz ligação entre as rodovias MS-386 e MS-156, localizada na região do Natalício;
c) Sobre o rio Panduí, no Sertãozinho, no trecho que faz ligação entre as rodovias MS-386 e MS-156, localizada na região do Dário Rossi;
d) Sobre o rio Panduí, no Sertãozinho, no trecho que faz ligação entre as rodovias MS-386 e MS-156, localizada na região do Catavento;
e) Sobre o rio Moroti, ponte da Inês, localizada na estrada velha para Iguatemi/região do Chorro, da fazenda Estrela; e,
f) Sobre o rio Moroti, localizada na estrada velha para Iguatemi/região do Chorro, na região do Chico Ponte.

 

O parlamentar ressalta que as pontes existentes não suportam o trafego de caminhões com cargas pesadas e não dão segurança ao transporte escolar diário, que é feito nas localidades.

"A substituição das pontes é de grande importância para a população da área rural, tanto para escoar seus produtos como também para o transporte escolar", reforça o vereador.

Vereador Maikell solicita atendimento às vilas Jardim Panorama e Orlando Viol

O parlamentar solicita reforma da sede da Associação de Moradores, da quadra de esportes e das arquibancadas

Reforma do prédio da Associação de Moradores é uma das solicitações apresentadas pelo vereador / Foto: Arquivo/Moreira Produções

Foi apresentado na manhã dessa segunda-feira (24), na Câmara Municipal, um requerimento apontando a necessidade de algumas melhorias nas vilas Jardim Panorama e Orlando Viol, localidades bastante populosas da cidade de Amambai.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

O requerimento número 041/2017, de autoria do vereador Maikell Ruiz (PP), cobra da prefeitura para que sejam realizados alguns reparos nas vilas. Dentre as ações necessárias apontadas pelo parlamentar, estão a reforma da sede da Associação de Moradores, da quadra de esportes e das arquibancadas que estão localizadas naquelas vilas.

"A nossa proposição tem por objetivo atender a reivindicação dos moradores que há tempo se faz necessária, pois além de melhorar a estrutura para a realização de diversos eventos, esse benefício trará uma melhor convivência entre as famílias", destaca o vereador Maikell.

No documento, o parlamentar também solicita a instalação de alambrados, revitalização do campo de futebol e a revitalização da academia de ginástica. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares e aguarda por resposta do Executivo Municipal.

Vereadores reivindicam melhorias em escolas do município

Carlinhos e Roberto Dias pediram reparos na infraestrutura de unidades escolares

Vereadores Carlinhos (E) e Roberto Dias apontam a necessidade de melhorias em unidades descolares de Amambai / Foto: Assessoria

 Escolas municipais de Amambai foram alvo da atenção de vereadores durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal durante a manhã dessa segunda-feira (24). A indicação nº 068/2017, de autoria do vereador Carlinhos (PPS), aponta a necessidade de ampliação do espaço físico da Escola Municipal Polo João Rodrigues.

No texto apresentado por Carlinhos, o parlamentar solicita a construção de um muro em torno da escola, envolvendo a quadra de esportes, além de reparos da fossa séptica do prédio. "Infelizmente, hoje a quadra da escola encontra-se depredada por vândalos e a fossa séptica transborda em dias de chuva, causando transtornos e muito mau cheiro", aponta o vereador.

O vereador Roberto Dias (PSDB) também apresentou uma indicação solicitando melhorias na infraestrutura de uma das escolas do município. Na indicação nº 069/2017, apresentada pelo parlamentar, Dias aponta a necessidade da construção de uma nova sala de aula na Escola Municipal Flávio Derzi.

De acordo com o vereador, atualmente a escola não possui espaço físico suficiente para atender a demanda de alunos daquela localidade. " falta de espaço é um problema que ocorre há vários anos naquela escola; agora, com a elevação da quantidade de estudantes, essa questão ficou acentuada, sendo necessária uma solução ainda no atual ano letivo", destaca o parlamentar.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

SECRETARIO DE AGRICULTURA FOI HOMENAGEADO COM MOÇÃO PELO SUCESSO DO FESTIVAL DO PEIXE VIVO

Aldeias de Amambai podem ser atendidas com mutirão de limpeza

Vereador Ismael Kaiowá levou a reivindicação para o Plenário da Câmara Municipal

Vereador cobra mutirão de limpeza e incentivo à agricultura familiar nas aldeias indígenas / Foto: Moreira Produções

 O vereador de Amambai, Ismael Guarani Kaiowá (PMSB), apresentou na Câmara Municipal, na manhã dessa segunda-feira (24), um requerimento questionando o Executivo sobre a possibilidade de se realizar um mutirão de limpeza e manutenção das ruas, campos de futebol e outros espaços públicos das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, localizadas no município.

O requerimento número 042/2017, de autoria do parlamentar, também cobrou empenho da prefeitura na realização de uma força tarefa para atender as necessidades dos agricultores indígenas, os auxiliando no preparo da terra para o plantio dos alimentos.

"Há muita reclamação dos moradores das três aldeias em relação à falta de manutenção das estradas de acesso as áreas, sendo que é preciso realizar um trabalho de todas as vielas, pois se encontram em estado bem precário, impedindo os moradores de transitar pelas ruas no interior das aldeias", comenta Ismael.

Roças

Em relação ao auxílio aos indígenas na agricultura, o vereador comenta que o preparo das terras para o plantio está muito atrasado e têm muitos agricultores que necessitam deste apoio da prefeitura, que deve disponibilizar tratores para atender os agricultores das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari.

O requerimento, subscrito pelos vereadores Geverson Vicentim (PDT), Chico Ratier (PEN), Fernando Fischer (PT do B) e Humberto Hasegawa (PSC), foi aprovado pelos demais membros da Casa de Leis.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e texto

VEREADOR HUMBERTO HASEGAWA, ENTREGA MOÇÃO PARA A SECRETARIA DE ESPORTES

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

CHICO RATIER HOMENAGEIA COM MOÇÃO PRESIDENTE DA PSICULTURA DE AMAMBAI.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOITE

Em troca de tiros no Brasil, suspeitos de assalto milionário no Paraguai são mortos

O crime foi atribuído ao PCC

No início desta tarde, Polícias Federais trocaram tiros com pelo menos 12 suspeitos de participaram do megaasalto na cidade paraguaia de Ciudad del Este, na madrugada desta segunda-feira (24). Segundo informações preliminares, a ação aconteceu na área rural de Itaipulândia, no oeste do Paraná e três bandidos teriam morrido no confronto e outros três baleados.

Conforme divulgado por sites locais, equipes da Polícia Federal realizavam patrulha na região quando se depararam com o grupo de aproximadamente 12 pessoas. Os suspeitos atiraram nos policiais em uma tentativa de fuga, dando início ao tiroteio.

A troca de tiros teria acontecido em dois momentos e conforme o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, as primeiras informações indicam que menos três suspeitos teriam morrido no confronto. Outros três ficaram feridos e foram presos. O número de mortes ainda não foi confirmado pela Polícia Federal do Paraná.

Policiais militares e civis e também agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da região também foram acionados para reforçar a segurança no local. Helicópteros das forças de segurança também estão sendo usados na ação.

Na tentativa de fuga, os suspeitos abandonaram um fuzil, munições, um colete a prova de balas e explosivos em um veículo roubado na região. Uma mochila com mais explosivos também foi abandonada na margem de uma estrada próxima ao local da troca de tiros.

Ataque

Sede da empresa Prosegur, nesta segunda-feira (24), foi convertida em ruínas na cidade paraguaia de Ciudad Del Este, em crime atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Operação durou pouco mais de quatro horas, conforme os jornais Hoy e ABC Color, deixando rastro de 15 carros queimados, caminhões e bombas espalhadas pela cidade. Miguelitos, pregos unidos com arame, também foram espalhados para impedir possível perseguição.

No confronto, um agente do Grupo Especial de Operações da polícia paraguaia morreu e outro ficou ferido, além três civis. Estima-se que os criminosos, usando máscaras e roupas camufladas, tenham levado cerca de R$ 120 milhões (US$ 40 milhões).

Forças do Exército foram convocadas pelo presidente Horacio Cartes para auxiliar nas investigações de um crime anunciado desde fevereiro por equipes de inteligência. (Foto: Dalon Dutra / Reprodução)

 

DOF apreende carro roubado com 
643 quilos de maconha no porta-malas

Condutor abandonou veículo em plantação de milho e fugiu

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um carro roubado com 643 quilos de maconha, na manhã de hoje, na MS-286, em Aral Moreira.

De acordo com o DOF, policiais faziam fiscalização itinerante e condutor de um Renault Megane fez manobra de retorno ao perceber a viatura,

Foi feita perseguição por cerca de dois quilômetros, até que motorista abandonou o veículo em uma plantação de milho e fugiu, não sendo localizado.

Dentro do carro, que tem registro de roubo em Brasília (DF), foram encontrados vários tabletes de maconha no porta-malas.

Veículo e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira, onde caso foi registrado como tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recuperação e veículo objeto de furto/roubo ocorrido fora do Estado.

Roubo milionário seria parte de ‘guerra’ por controle da fronteira

O crime no Paraguai foi atribuído ao PCC

Desde a morte do homem apontado como um dos chefes do narcotráfico Jorge Rafaat Toumani, assassinado em uma emboscada em junho de 2016 na divisa entre Brasil e Paraguai, uma ‘guerra’ pelo domínio da fronteira vem sendo travada e a última demonstração de poder, segundo especialistas, aconteceu nesta segunda-feira (24): o roubo a uma empresa de valores na cidade paraguaia de Ciudad Del Este.

A teoria é defendida pelo jornalista brasileiro Alan de Abreu, especialista na investigação de tráfico de drogas. Em entrevista ao site ABC Collor, de Assunção, o jornalista explicou que o modo como os bandidos agiram nesta manhã tem as mesmas características de ações do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Para ele, a facção também foi a responsável pela execução de Rafaat, morto com tiros de fuzis AK 47 e Mag antiaérea e metralhadoras, no dia 15 de junho de 2016. “Certamente, o PCC participou do assassinato de Jorge Rafaat para dominar o tráfico de drogas no Paraguai”.

Nas palavras do especialista, que lançará um livro sobre o PCC, a demonstração de poder deixa claro a intenção da facção de dominar o crime na fronteira. “O objetivo desses ataques é fortalecer a estrutura geral do PCC, não só no Brasil, mas estender o domínio para o Paraguai e a Bolívia”.

Enquanto isso, Mato Grosso do Sul, uma das possíveis rotas de fuga dosa suspeitos, investe no aumento da segurança de linha de fronteira. De acordo com o titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, todo o efetivo das polícias militar e civil está em alerta no Estado.

Equipes de inteligência trocam pistas sobre criminosos envolvidos do roubo. “Estamos em alerta utilizando efetivo regional e, surgindo necessidade, forças estão mobilizadas em apoio”.

“O crime está instalado nessa região e busca fragilidades, onde encontra se instala. Isso não dá a nós tranquilidade de que não possam se mudar para cá, porque o crime organizado não conhece barreiras, mas é importante estar preparado para um possível enfrentamento”, afirmou o secretário.

Ataque

Sede da empresa Prosegur, nesta segunda-feira (24), foi convertida em ruínas na cidade paraguaia de Ciudad Del Este, em crime atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Operação durou pouco mais de quatro horas, conforme os jornais Hoy e ABC Color, deixando rastro de 15 carros queimados, caminhões e bombas espalhadas pela cidade. Miguelitos, pregos unidos com arame, também foram espalhados para impedir possível perseguição.

No confronto, um agente do Grupo Especial de Operações da polícia paraguaia morreu e outro ficou ferido, além três civis. Estima-se que os criminosos, usando máscaras e roupas camufladas, tenham levado cerca de R$ 120 milhões (US$ 40 milhões).

Forças do Exército foram convocadas pelo presidente Horacio Cartes para auxiliar nas investigações de um crime anunciado desde fevereiro por equipes de inteligência.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FRONTEIRA
Diversos

Fronteira tem reforço e inteligência acompanha roubo milionário no Paraguai

Bandidos ligados ao PCC explodiram empresa de valores

Foto: Reprodução/ABC Color

Equipes de fiscalização e inteligência foram reforçadas em Mato Grosso do Sul, depois que bandidos explodiram empresa de valores na cidade paraguaia de Ciudad Del Este. Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam envolvidos no crime.

Diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), coronel Kleber Haddad Lane, confirmou por meio de sua assessoria de imprensa ao Midiamax que equipes extras foram acionadas para intensificar o policiamento de fronteira em sete grandes áreas.

Mundo Novo seria a primeira cidade sul-mato-grossense em uma possível rota de fuga dos criminosos, ainda que distante 250 quilômetros de Ciudad Del Este.

Glauber Fonseca de Carvalho Araújo, delegado chefe da Polícia Federal em Ponta Porã, ressaltou que o trabalho de inteligência será reforçado no acompanhamento do caso que mobiliza agentes da Polícia Nacional do Paraguai e as forças armadas do país vizinho.

Por sua vez, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) trabalha de forma integrada com sua homônima no Paraná para auxiliar nas investigações, uma vez que veículos e cidadãos brasileiros estariam envolvidos no roubo.

Ataque na fronteira

Sede da empresa Prosegur, nesta segunda-feira (24), foi convertida em ruínas na cidade paraguaia de Ciudad Del Este.

Operação teria durado quatro horas, conforme os jornais Hoy e ABC Color, deixando rastro de 15 carros queimados, caminhões e bombas espalhadas pela cidade.

No confronto, um agente do Grupo Especial de Operações da polícia paraguaia morreu e outro ficou ferido, além três civis. Criminosos podem ter levado R$ 120 milhões (US$ 40 milhões).

Forças do Exército foram convocadas pelo presidente Horacio Cartes para auxiliar nas investigações de um crime anunciado desde fevereiro por equipes de inteligência.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBVAI
Diversos

Campeonato de pênalti reuniu mais de 400 competidores em Amambai

Prefeito, vice e vereadores também integraram equipes na primeira etapa. A segunda acontece em junho, segundo a SEDESC.

 

Vilson Nascimento

O "Fio" (centro) ladeado pelo prefeito Dr. Bandeira (e) e o vice-prefeito Valter Brito. Ele, que por muitos anos foi grande incentivador do esporte no município, foi o responsável em defender as primeiras cobranças na apresentação que abriu o Campeonato de Pênaltis em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Cerca de 400 atletas divididos nas

categorias, livre, feminina, infantil e juvenil, participaram nesse domingo, 23 de abril, do Campeonato de Pênaltis, promovido pela SEDESC (Secretaria de Desporto e Cultura), em Amambai.

Nas categorias livre e feminina a competição, que aconteceu no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, foi a primeira de cinco etapas do campeonato, cuja premiação final terá moto para os campeões no masculino e dinheiro no feminino conforme acordo firmado pela SEDESC junto às equipes participantes.

Na nas categorias de base, segundo a secretária de desporto e cultura da Prefeitura de Amambai e coordenadora geral da competição, Lígia Borges, os jogos desse domingo foi um torneio em etapa única.

Um dos pontos marcantes da abertura do campeonato, realizado de forma inédita no município no sistema atual, já que em anos passados o desportista Jauro Moretto havia realizado competições desse naipe em Amambai, mas em sistema diferente, foi a presença das famílias dos atletas e a participação de pessoas que praticam esporte eventualmente, mas não são considerados atletas, o que mais que uma competição, transformou o evento esportivo em um ato de integração social.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, que estava acompanhado da primeira-dama Lícia Bandeira e pela filha Luiza, fez a primeira cobrança, abrindo o campeonato.

Ao lado do vice-prefeito, Valter Brito da Silva, do secretário de gestão, Virgílio Silveira Neto, o “Bilo”, e do assessor de gabinete, Ronaldo Mayr, o prefeito também participou do campeonato integrando a equipe denominada “Força, Foco e Fé”.

A Câmara Municipal de Amambai também participa do campeonato com duas equipes que integram vereadores e funcionários do Poder Legislativo local.

O Campeonato

De acordo com a SEDESC, os primeiros colocados masculino e feminino da etapa desse domingo já estão garantidos na fase final, mas poderão participar normalmente das demais fases classificatórias, haja vista que também existe premiação aos primeiros colocados por etapa.

Segundo Lígia Borges, caso uma equipe que já esteja classificada chegue nas etapas seguintes dentro da zona de classificação para a fase final, classifica-se as equipes subsequentes.

Segundo a SEDESC a próxima etapa do certame está prevista para acontecer no mês de junho, também no Estádio Ernesto Landolfi.

Veja resultados da 1ª etapa do Campeonato de Pênaltis 2017

Geral Masculino

1º lugar- Só Bate Quem Erra

2º lugar- Santíssima Trindade

3º lugar- Equipe dos Sarnas

Geral Feminino

1º lugar- MFA

2º lugar- Coração Valente

3º lugar- União Guapoí

Categoria 10 a 12 anos- Infantil

Campeão- Equipe Professor Ismael 1

Vice-campeão- Bom Sucesso

Categoria 13 a 14 anos- Juvenil

Campeão- IPB

Vice-campeão- Equipe Professor Ismael 2

Dupla do Lions Clube vence Concurso de Carreteiro do CTG

Festança no Sentinela de Amambai começou sábado (22) e terminou nesse domingo com o concurso e domingueira dançante.

A dupla vencedora, Mirandinha (e) e Neivaldo.  (Fotos: Carlos Nascimento)

A dupla, José Carlos Miranda Romeiro, o "Mirandinha" e Neivaldo Carvalho, representantes do Lions Clube Cidade Crepúsculo, venceram nesse domingo, 23 de abril, o Concurso de Arroz Carreteiro, promovido pelo CTG (Centro de Tradição Gaúcha) Sentinela de Amambai.

A festa, que teve início na noite de sábado (22) com um baile e foi promovida pelo CTG em parceria com a rádio comunitária Auxiliadora FM e com o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, marcou os dez anos do programa gauchesco "Unindo Tradições", apresentado pelo radialista Pedro Nunes, que vai ao ar todos os domingos pela manhã, pela Auxiliadora FM.

Um grande público lotou as dependências do CTG nesse domingo para acompanhar a festa, que além do Concurso de Arroz Carreteiro, com a participação de cerca de 20 duplas concorrentes, também teve sorteio de prêmios e várias outras atrações, entre elas uma domingueira dançante.

Amambai: Inter-Firmas está com inscrições abertas

A competição será disputada nas modalidades masculina e feminina.

O Campeonato Inter-Firmas de Futebol de Salão, promovido pela Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), está com suas inscrições abertas. A competição será disputada nas modalidades masculina e feminina.

De acordo com as informações da secretária municipal de Desporto e Cultura de Amambai, Lígia Machado, as inscrições para as equipes interessadas começaram no último dia 19 e prosseguem até o dia 28 deste mês, sendo que os jogos terão início no dia 2 de maio deste ano.

"O Inter-Firmas é uma competição de iniciativa da administração do prefeito Dr. Bandeira e que nasce com o intuito de promover a prática esportiva e, principalmente, a integração entre os trabalhadores e as empresas constituídas no nosso município", destacou a secretária.

Ela informou que as inscrições podem ser feitas na Sedesc no horário das 7h às 13h, sendo que cada equipe deve doar um cobertor novo no ato de inscrição. Os cobertores arrecadados serão doados ao Hospital Regional de Amambai. Mais informações a respeito do campeonato poderão ser adquiridas pelo telefone 3481 3265.

Trabalhadores dos Correios entram em greve a partir de quarta, 26, contra retirada de direitos e tentativa de privatização

Agência dos Correios de Amambai deve parar também; informação é dos funcionários da unidade da cidade

Os trabalhadores dos Correios enfrentam um plano deliberado de desmonte, sucateamento e desmoralização da empresa perante a opinião pública para justificar a privatização. Por conta desta situação os trabalhadores dos Correios entram em greve nacional a partir do dia 26 de abril.

Alegando a crise, o governo Temer está desmontando a rede de agências próprias da ECT para favorecer as franqueadas. Em MS já foram fechadas cinco agências até o momento, prejudicando a população. O governo já anunciou o fechamento de 250 agências em todo país, e esse número pode subir.

A falta de pessoal provoca atrasos na entrega de correspondências e encomendas. Se, por um lado, o governo promoveu demissões através do Plano de Demissão Incentivada, por outro suspendeu as férias de todos os trabalhadores dos Correios, até maio de 2018, alegando falta de pessoal. "Diminui o efetivo e joga a sobrecarga em quem fica! Como se já não bastasse a situação ruim, a diminuição do efetivo piora tudo. Enquanto a ECT promove demissões vivemos hoje a falta de pessoal na distribuição e atendimento, comprometendo a imagem dos Correios. Isso é premeditado. Demitir e sucatear fazem parte da privatização", afirma Elaine Regina Oliveira, presidente do SINTECT-MS.

Além disso, a direção da ECT quer encontrar uma brecha legal para realizar demissões sem motivo. O plano seria demitir até 20 mil trabalhadores. "Como somos concursados, embora regidos pela CLT, para ocorrer alguma demissão tem que existir um motivo muito sério para isso e o devido processo legal, com amplo direito de defesa. A direção da ECT quer passar por cima disso. A crise financeira da empresa passa a ser motivo suficiente. Não deu lucro este ano? Não interessam os motivos, se está na má gestão da cúpula ou na corrupção. Demita-se para `ajustar os gastos´. É uma afronta aos trabalhadores, é um desrespeito total", diz a presidente do sindicato.

Mas os ataques não param por aí. O governo tem um projeto chamado DDA, que significa Distribuição Domiciliar Alternada, ou seja fazer a entrega de correspondências e encomendas um dia sim outro dia não. Isso significa atrasos na entrega para os usuários. Se esse projeto for implantado vai atingir principalmente os municípios do interior, que não terão mais entrega diária, mas duas ou três vezes na semana.

Mais segurança nas agências é outra reivindicação dos trabalhadores. "Desde o ano passado vimos aumentar muito a quantidade de arrombamentos e assaltos nas agências dos Correios de Mato Grosso do Sul. Ocorre que os Correios, já faz tempo, operam como correspondente bancário (Banco Postal) mas não melhorou a segurança. Cobramos mais segurança nas agências para garantir a integridade física dos trabalhadores e clientes", afirma Elaine.

Além das demandas específicas da categoria, os trabalhadores dos Correios se mobilizam também contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que também afetam os funcionários ECT que, apesar de concursados, são regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), sendo a categoria já havia entrado em greve no dia 15 março por essas questões.

A assembleia para deflagração da greve acontece nesta terça, 25, a partir das 18:30 horas na sede do sindicato (rua General Sampaio, 180, bairro Cabreuva).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE

LAGUNA CARAPÃ| 20º Concurso Pé de Soja Solteiro apresenta seus campeões

© Divulgação
Neste domingo (23), aconteceu a 20ª edição do concurso do Pé de soja Solteiro de Laguna Carapã, o tradicional concurso, já é conhecido nacionalmente por apresentar pés de sojas gigantescos. Os produtores disputaram em duas categorias: nacional e municipal, quem produziu o pé de soja com o maior número de vagens.

Na categoria Nacional o campeão foi o produtor rural Antonio Francisco, que conquistou a vitória apresentando um pé de soja com 6.160 vagens e ganhou uma TV, em segundo lugar ficou o produtor Edemar de Souza com seu pé de soja com 5.682 vagens ganhando um aparelho de ar condicionado, em terceiro lugar ficou a produtora Ineldi Bastista, com 5.165 vagens em seu pé de soja, levando um notebook.

Na categoria municipal a grande ganhadora foi a produtora rural Izolde Catarina Bohn, que conseguiu produzir 9.115 vagens em seu pé de soja e faturou uma moto 0km. Em segundo lugar ficou o produtor Ataíde Antonio Rigo com 7.371 vagens em seu pé de soja, ganhando uma Tv; em terceiro lugar ficou o produtor Ricardo Garlet com 6.967 vagens, ganhando um aparelho de ar condicionado, em quarto lugar ficou o pé de soja do produtor Almir Batistta “Miroca”, com 6.917 vagens, ganhando uma Mesa de madeira de 3 metros, em quinto lugar ficou o produtor rural Edemar de Souza com 6.371 vagens em seu pé de soja, ganhando uma churrasqueira elétrica.

Ao final do Concurso ainda foi sorteada um carro zero quilometro através do Bingo entre todos os participantes, onde o ganhador foi o produtor rural Ailton Bittencourt.

O prefeito Itamar Bilibio se disse feliz com o resultado da Festa do Pé de Soja Solteiro, “realizamos essa festa tradicional, mesmo com algumas dificuldades devido a crise financeira que atinge todo o país, entendemos que o Pé de Soja Solteiro já faz parte da cultura do povo lagunense, é uma festa diferente das exposições agropecuárias de outras cidades, pois destaca a produção agrícola, que mostram o potencial produtivo de nosso município”. Laguna Carapã é o 9º maior produtor de soja do Estado, de acordo com os resultados da safra de soja 2015/2016, divulgados pela Aprosoja. A produção na cidade chegou a 280 mil quilos em uma área total de 108 mil hectares.

Itamar parabenizou os campeões e agradeceu a todos os envolvidos na Festa, “agradeço o empenho de todos para a realização desta festa, a toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo, aos nossos parceiros, colaboradores e patrocinadores, e em especial aos produtores participantes que se empenham todos os anos e buscam se superar a cada edição, vocês são o motivo dessa festa, a participação dos produtores e da população como um todo nos deixa muito felizes e satisfeitos com o resultado”, destacou o prefeito.


Fonte: ASSECOM

Manifestantes liberam BR-163, mas prometem bloqueio na quarta-feira

Os protestos são, principalmente, contra a suspensão nas obras de duplicação da rodovia

Nesta segunda-feira o protesto foi em Jaraguari, a 44 km de Campo Grande © André Bittar
Os cerca de 50 manifestantes que bloquearam a BR-163, em Jaraguari, na manhã desta segunda-feira (24), liberaram a rodovia, mas prometem uma nova manifestação na quarta-feira (26), em São Gabriel do Oeste, a 144 quilômetros de Campo Grande. Eles protestam contra a paralisação na obra de duplicação, por parte da CCR MSVia.

Mais cedo, o presidente do Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada e Afins), Walter Vieira dos Santos, informou que os bloqueios impediram o tráfego por 10 minutos, dos dois lados da pista, no quilômetro 533 da BR-163.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a manifestação não chegou a gerar congestionamentos, considerando a média de tráfego normal da rodovia nesta segunda-feira (24), as filas de veículos parados chegou, no máximo a 100 metros de extensão.

Os manifestantes fecharam a rodovia com faixas de repudio a ação a CCR MSVia, para panfletagem. De acordo com o sindicato o panfleto entregue aos motoristas aborda três pontos: repúdio da dispensa coletiva de 2 mil trabalhadores; paralisação total da obra; cobrança de pedágio por parte da concessionária, sem investimento na rodovia.

"A BR da morte tem que ser duplicada e também não aceitamos que cobrem pedágio sem investir", afirmou Walter.

O sindicalista informa ainda que, durante a semana, outras mobilizações poderão ocorrer nos pedágios da rodovia, mas o cronograma exato não foi divulgado. Além de São Gabriel do Oeste, na quarta-feira (26), ainda podem ocorrer bloqueios nos municípios de Sonora, Rio Verde do Mato Grosso e Coxim, além de Jaraguari, Campo Grande, Rio Brilhante, Dourados, Naviraí e Mundo Novo.

A concessionária alega necessidade de adequação de custos diante da crise econômica que atinge o País, motivo que levou a CCR MSVia a paralisar as obras da rodovia solicitando revisão do contrato junto a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres).

 

Mulher é indiciada por manter irmão esquizofrênico 'enjaulado'

Vítima de maus-tratos, de 31 anos, foi encaminhada um hospital psiquiátrico

© Reprodução/ TV Anhanguera
Uma mulher foi indiciada por pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e apropriação de aposentadoria por manter o irmão cego "enjaulado" em uma casa em Anápolis, Goiás. O homem de 31 anos tinha esquizofrenia e possuia HIV desde que nasceu.

O delegado Manoel Vanderic, responsável pelo caso, alegou que a casa onde o homem foi resgatado não tinha condições mínimas de higiene. A vítima não recebia medicamentos adequados e, muitas vezes, não tinha o que comer.

A responsabilidade pelos cuidados do homem estava com a irmã mais velha. “A alegação da irmã é que ela possui um problema de saúde e não conseguia conter a agressividade dele e oferecer os recursos mínimos que o ser humano precisa para sobreviver, após procurar ajuda a diversos órgãos que deveriam ter cumprido sua responsabilidade no cuidado desse rapaz”, disse Vanderic.

De acordo com G1, o homem foi levado a um hospital psiquiátrico.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO

Inscrição para o Vale Universidade Indígena começa nesta segunda-feira

© Leca
A partir desta segunda-feira (24), os acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) já podem se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena, que tem como objetivo dar oportunidade ao estudante indígena e também apoiar a permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Projetos Especiais.

Para a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a abertura do processo seletivo demonstra o compromisso do Governo do Estado com os povos indígenas de MS. “A garantia de darmos oportunidade para a população indígena, faz com que a cada ano o Vale Universidade Indígena se consolide ainda mais e tenha muito mais procura pelos acadêmicos. Sem dúvida é um apoio que pode fazer a diferença entre a permanência ou não do estudante em seu curso”, disse.

Entre as condicionalidades estabelecidas, poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove ter renda familiar até três salários mínimos. A inscrição deve ser realizada por meio do site, das 8h do dia 24 de abril até às 16h do dia oito de maio de 2017. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

Mais informações sobre a documentação necessária e demais condições para inscrição podem ser obtidas neste link.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

morreu um dos membros da jovem guarda

Morre o cantor Jerry Adriani, aos 70 anos

Cantor Jerry Adriani

Cantor Jerry Adriani Foto: Bernardo Mendonça

Extra

Um dos grandes ídolos da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani morreu neste domingo, aos 70 anos. Diagnosticado com câncer, o músico estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O corpo do cantor será velado e enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério do Caju, no Centro do Rio, mas ainda não há um horário definido.

Pouco depois do falecimento, a família do cantor publicou uma mensagem na página oficial do músico numa rede social: "A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho".

O cantor foi diagnosticado com câncer depois de ser internado, em março, devido a uma trombose venosa profunda na perna. No hospital, Jerry foi submetido a uma série de exames que revelaram a doença. Ele chegou a receber alta e passou 15 dias em casa, antes de voltar à unidade de saúde para nova internação.

Nascido em 29 do janeiro de 1947, em São Paulo, Jair Alves de Souza tornou-se conhecido pelo nome de Jerry Adriani em 1964, quando lançou o LP "Italianíssimo" — descendente de italianos, ele aprendeu a cantar em italiano com a avó. No mesmo ano, lançou o álbum "Credi a me". Mas foi em 1965 que o músico fez sucesso com "Um grande amor", seu primeiro disco gravado em português. Na mesma época, Adriani apresentou o programa “Excelsior a go go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar.

Entre 1967 e 68, o músico apresentou "A grande parada", na TV Tupi, ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera. O programa musical era exibido ao vivo e trazia grandes nomes da MPB. No cinema, o músico fez três filmes como ator/cantor: “Essa gatinha a minha”, “Jerry, a grande parada”, e “Jerry em busca do tesouro”.

Adriani foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio - eles haviam se tornado amigos em Salvador. “Raulzito e os Panteras”, como eram conhecidos, formavam a banda de apoio que tocou com Adriani durante 3 anos.

Na primeira metade da década de 1970, Adriani gravou discos e fez shows em países como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México, e Canadá. Em 1985, lançou o álbum “Tempos felizes”, no qual registrou antigos sucessos da Jovem Guarda, entre as quais “Festa de arromba”, “O bom rapaz” e “Quero que vá tudo pro inferno”.

No inicio da década de 1990, o músico gravou um álbum em homenagem a Elvis Presley, "Elvis vive", o 24° disco de sua carreira. Em 1994, ele participou da novela “74.5 — Uma onda no ar”, exibida pela extinta Manchete. Um ano depois, participou da coleção "Os maiores sucessos dos 30 anos da Jovem Guarda" como convidado especial, pela qual foram lançados 5 discos comemorativos. Em 1996, gravou o CD “Io”, com clássicos da música italiana. O artista lançou o disco "Forza sempre" em 1999, com músicas da Legião Urbana gravadas em italiano. Ele considerava o trabalho, que vendeu 200 mil cópias, um marco em sua carreira.

Em outubro de 2007, gravou seu primeiro DVD, “Jerry Adriani Acústico ao vivo”, também lançado em CD, no Canecão. O trabalho trazia releituras de sucessos da carreira do artista aolado de canções inéditas. Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & rock”, que homenageava Raul Seixas e Tim Maia na faixa “2012”.

Em 2012, apresentou o show “Jerry toca Raul & Elvis”, no Rio. Em 2014 completou 50 anos de carreira com um show com seus maiores sucessos.

Na página do cantor no Facebook, fãs e amigos lamentam o ocorrido. "Senhor, dai-nos força e alento. Dai a todos que o amamos, conforto neste momento. Paz para sua alma Luz para a sua passagem . Nosso amor segue com ele. Deus esteja ao teu lado, Jerry Adriani. Descanse em paz, na Sua Glória", escreveu uma.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PLANTÃO 2

Funcionária pública morre e homem 
fica ferido em acidente de moto

Vítima estava na garupa do veículo em Rio Verde de Mato Grosso

Funcionária pública Jeisy Vaz morreu em acidente de moto, na madrugada de hoje, na região central de Rio Verde, município localizado no centro-norte do Estado.

De acordo com o site Notícias de Rio Verde, vítima estava na garupa de uma motocicleta quando, por motivos desconhecidos, houve o acidente.

Condutor da moto foi encaminhado ao Hospital Municipal em estado considerado estável. Jeisy, que era funcionária da Prefeitura de Rio Verde, morreu no local.

 

Perícia foi feita no local e ci

Jovem de 13 anos dá 'gravata' em
suspeito e evita estupro de irmã

Homem de 25 anos tentou fugir pela janela do quarto da vítima

rcunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Jovem de 25 anos foi preso na sexta-feira (21) depois de tentar estuprar adolescente de 16 anos, em Taquarussu. Suspeito foi imobilizado pela irmã da vítima, que tem 13 anos. A jovem deu uma gravata no rapaz, que tentou fugir pela janela.

De acordo com informações do Jornal da Nova, o suspeito informou à polícia que havia ingerido bebida alcoólica e decidiu ir até a residência da adolescente para praticar o crime. Ele entrou pela janela do quarto, foi até a cama da vítima e começou passar a mão pelo corpo dela.

Porém, a irmã da vítima, de 13 anos, acordou com o barulho foi ver o que estava acontecendo. Ela viu o homem, que se assustou e decidiu fugir pela janela.

A adolescente correu atrás dele e aplicou um golpe conhecido como "gravata". Ela conseguiu imobilizá-lo no chão e gritou pela ajuda do pai. A família acionou as autoridades.

A Polícia Militar chegou no local e o suspeito foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Nova Andradina para prestar depoimento.

Quatro são presos com 1,4 tonelada 
de maconha na MS-164

Suspeitos planejavam levar a droga para Minas Gerais

 

, 39 anos, e Jonatas Israel Vargas, 26 anos. Conforme a polícia, eles informaram que levariam a droga para Minas Gerais. Entre os presos, Ricardo reside em Iturama (MG

Quatro homens foram presos na tarde de ontem, por policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron), transportando 1,4 tonelada de maconha. Eles levavam a droga em dois veículos, com placas de Goiânia (GO) e Uberlândia (MG), quando foram abordados na MS-164, em Ponta Porã. Um terceiro carro, com placas de Campo Grande, fazia serviço de batedor.

Foram detidos Katisney Cardoso de Oliveira, 37 anos, Ricardo Nunes Barbosa, 36 anos, Adriano Gimenes Gomes). Além da droga e veículos, também foram apreendidos rádios comunicadores, celulares e dinheiro. 

Violência doméstica: marido espanca e mulher morre após intestino se romper

O suspeito foi preso por feminicídio

Anezia Aparecida dos Santos, de 59 anos, morreu na manhã deste domingo (23) depois de ser espancada pelo marido em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. O suspeito Walter Romão Loureiro, de 37 anos, foi preso horas depois por feminicídio.

O caso aconteceu na sexta-feira (21). Em entrevista ao site JP News, o filho da vítima relatou que no dia do crime a mãe reclamava de forte dores, mas se negou a procurar o médico.

Horas depois, ele recebeu a ligação de um vizinho informando que Anezia havia piorado e por isso precisou ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Foi só na unidade de saúde que a família descobriu que a mulher havia sido espancada pelo marido e estava com o intestino rompido. Anezia foi internada e devido a gravidade do ferimento foi transferida para um hospital, mas teve infecção generalizada e não resistiu.

Walter Romão fugiu assim que soube da morte da esposa, mas foi capturado pouco depois pela Polícia Militar. Ele andava pelas ruas do bairro Jardim Dourado quando foi abordado pelos militares e levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade.

Para a imprensa o suspeito confirmou que discutiu com a vítima, mas que não se lembra de ter espancado a esposa. Walter ainda presta depoimento sobre o caso na delegacia.

O filho de Anazia ainda afirmou que o casal brigava frequentemente e que em outras ocasiões a mãe chegou a registrar boletins de ocorrência contra o marido, mas retirava as queixas. (Foto: Celso Daniel)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PREFEITOS

50 prefeitos já se inscreveram para a XX Marcha à Brasília, diz Assomasul

Pelo menos 50 dos 79 prefeitos do Estado já se inscreveram para participar da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios que ocorrerá de 15 a 18 de maio, segundo dados da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). 


Até a data do movimento municipalista, a entidade acredita em novas adesões. 


Defensor do municipalismo, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), aconselhou na última sexta-feira (20), ao participar de ato de assinatura de convênios na sede da entidade, a participação de um maior número de prefeitos. 


Ex-prefeito da cidade de Maracaju, época em que também presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Azambuja disse que foi a partir dessas mobilizações anuais promovidas pela entidade municipalista que houve várias conquistas, como o incremento de percentuais extras no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a elevação dos recursos do ITR (Imposto Territorial Urbano), cuja arrecadação fica 100% com as prefeituras, entre outras.


O governador foi até a sede da Assomasul, em Campo Grande, assinar com o presidente da entidade, Pedro Caravina (PSDB), e demais prefeitos, convênios destinados à manutenção do transporte escolar com os municípios e com a rede Siconv (Sistema de Convênios).


Em discurso, enalteceu o trabalho que vem sendo feito há anos pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, em favor das causas municipalistas.


“O Caravina me falou que já tem 50 prefeitos inscritos, mas se der para os 79 prefeitos do Estado participarem da Marcha melhor ainda, é muito importante, porque mostra a força da Assomasul e fortalece o municipalismo. Foi através das marchas que tivemos muitas conquistas, muitos avanços, e muitos prefeitos que, como eu participaram, sabem da importância que tem esse movimento”,  sugeriu o governador.


Durante o ato, o governador falou da importância das parcerias institucionais em torno da execução de projetos importantes para os municípios, lembrando que esta semana mesmo lançou 14 editais de licitação para obras de infraestrutura urbana (pavimentação e drenagem de águas pluviais), que contemplarão Campo Grande e outros 11 municípios.


Ainda durante seu discurso, Reinaldo Azambuja falou da crise econômica do país, no entanto, destacou a importância de os agentes públicos se empenharem com adoção de medidas visando o enxugamento da máquina como ele teve que fazer para tornar o Estado viável.


Segundo ele, é possível superar essa situação crítica que teve reflexo negativo não apenas no governo, mas principalmente nos pequenos municípios, a partir de ações de contenção de gastos para então tornar a máquina viável e retomar os investimentos.


O chefe do Executivo também defendeu um novo pacto federativo de modo que os recursos não fiquem somente centralizados no governo federal, ou seja, venham a contemplar de forma justa estados e municípios.


Reinaldo Azambuja defendeu ainda a reforma previdenciária, desde que seja adotada pelas três esferas da administração pública. Segundo ele, é inadmissível que a União adote o um novo sistema previdenciário e cada município tenha o seu próprio. “Desse jeito não funciona”, ponderou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LOTERIA

ERIA

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 97 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1923 da Mega-Sena sorteadas neste sábado (22), em São Fidélis (RJ). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso a ser realizado na quarta-feira (26) deve chegar a R$ 97 milhões. Os números sorteados foram: 09, 34, 42, 45, 46, 59. Pela quina, 110 apostas ganhadoras, R$ 50.376,11 . Outras 9.351 apostas ganhadoras levaram R$ 846,56, na quadra.

DUPLA

O concurso 1633 da Dupla Sena não teve vencedores no sorteio deste sábado (22). A Caixa Econômica Federal prevê um prêmio acumulado de R$ 650 mil para o próximo o concurso, na terça-feira (25). Os números do 1º sorteio foram: 09, 13, 15, 18, 30, 38. Já as dezenas do 2ª sorteio são: 02, 14, 24, 31, 35, 50.

Confira o rateio:

Premiação - 1º Sorteio
Sena - 6 números acertados - Não houve acertador
Quina - 5 números acertados - 5 apostas ganhadoras, R$ 6.736,26
Quadra - 4 números acertados - 479 apostas ganhadoras, R$ 80,36
Terno - 3 números acertados - 9.504 apostas ganhadoras, R$ 2,02

Premiação - 2º Sorteio
Sena - 6 números acertados - Não houve acertador
Quina - 5 números acertados - 8 apostas ganhadoras, R$ 3.789,15
Quadra - 4 números acertados - 441 apostas ganhadoras, R$ 87,28
Terno - 3 números acertados - 8.154 apostas ganhadoras, R$ 2,36

QUINA

Ninguém acertou as cinco dezenas do concurso 4365 da Quina sorteadas neste sábado (22). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor acumulado para o próximo concurso, que vai acontecer nesta segunda-feira (24), deve ser de R$ 15 milhões. Os números sorteados foram: 20, 39, 51, 64, 70. Confira o rateio:

Quina - Não houve acertador.
Quadra - 4 números acertados - 69 apostas ganhadoras, R$ 11.482,44
Terno - 3 números acertados - 6.652 apostas ganhadoras, R$ 179,10
Duque - 2 números acertados - 195.298 apostas ganhadoras, R$ 3,35

TIMEMANIA

O concurso 1022 da Timemania também não teve vencedor na principal faixa de premiação. As dezenas sorteadas foram: 04, 20, 37, 43, 48, 52, 68. O time do coração foi o Ipatinga/MG. O prêmio para o próximo concurso deve ser de R$ 14,6 milhões. Veja o rateio:

7 números acertados - Não houve acertador!
6 números acertados - 3 apostas ganhadoras, R$ 47.335,55
5 números acertados - 205 apostas ganhadoras, R$ 989,59
4 números acertados - 4.200 apostas ganhadoras, R$ 6,00
3 números acertados - 41.701 apostas ganhadoras, R$ 2,00
Time do Coração - Ipatinga/MG - 12.117 apostas ganhadoras, R$ 5,00

FEDERAL

A Caixa também sorteou os bilhetes do concurso 05173 da Loteria Federal. Confira os principais prêmios:
Destino - Bilhete - Valor do Prêmio (R$)
1º - 45738 - 450.000,00
2º - 32140 - 25.000,00
3º - 32249 - 22.000,00
4º - 26711 - 21.000,00
5º - 73980 - 15.271,00

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PLANTÃO
Diversos

Moça leva ‘gravata’ de segurança de boate após tentar beijar mulher a força

Na Chácara Cachoeira

Depois de tentar beijar uma moça a força dentro de uma boate, localizada no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, uma jovem, de 18 anos foi retirada do local pelo segurança da casa.

A jovem teria recebido uma ‘gravata’ do segurança e arrastada para fora da casa noturna. O pai da moça, que a jovem tentou beijar a força, afirmou que ao ver a cena foi tirar satisfação com ela quando se deu início a uma discussão, mas segundo ele sem contato físico.

Na delegacia, a jovem disse que não conseguiu ver quem teria lhe aplicado a ‘gravata’. Mas, o homem afirmou que após a discussão acionou o segurança da casa noturna. Todos foram levados para a delegacia de polícia e o caso registrado como vias de fato.

PEDRO JUAN CABALLERO

Homem é executado com 13 tiros 
de pistola na fronteira

Vítima tinha várias passagens pela polícia e suspeita é de acerto de contas

Júlio Cesar Duarte, 33 anos, foi executado com cerca de 13 tiros de pistola 9 mm em frente a uma residência onde funcionavam jogos de azar, na noite de ontem, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

De acordo com o site Porã News, vítima estava em frente a casa quando pistoleiros se aproximaram em um moto CB 300 e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.

Duarte tinha várias passagens pela polícia e cumpria prisão domiciliar. Principal suspeita é que crime tenha sido motivado por acerto de contas de grupo criminoso que atua na fronteira.

Casa era usada como depósito de 695 quilos de maconha em Dourados

Droga, avaliada em quase R$ 70 mil, foi descoberta após denúncia anônima

Residência localizada no Parque Alvorada, em Dourados, armazenava 695 quilos de maconha. A droga, avaliada em quase R$ 70 mil, foi descoberta pela Polícia Militar na noite de ontem, após denúncia anônima.

João Paulo Souza Prado, 24 anos, foi preso em flagrante no local, embora tenha negado envolvimento com o tráfico. Ele alegou apenas que visitava um amigo. Foram apreendidos um Fiat Pálio e uma moto Honda CB 300.

De acordo com a PM, levantamentos apontavam que a casa, situada à Rua Olívio Waldemar Becker, era usada como depósito por traficantes. Por isso, os militares se deslocaram para apurar a suspeita, momento em que se depararam com grupo de pessoas na frente do endereço.

Ao perceber a aproximação da viatura, o bando se dispersou e fugiu na direção de uma mata nas imediações. João Paulo correu para o interior do imóvel e acabou detido.

Em um dos quartos havia 524 tabletes de maconha. Na fronteira com o Paraguai o quilo da droga é comercializado, em média, por R$ 100.

Os fugitivos abandonaram o carro e a moto que foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Embora João Paulo tenha negado participação, indícios apontam que ele possa estar ligado ao comércio de entorpecentes, por isso, foi autuado em flagrante.

Massacre em assentamento deixa pelo menos oito mortos no interior do Mato Grosso

Secretaria de Segurança Pública confirmou mortes; informações iniciais falaram em dez vítimas fatais

Local do massacre dificulta acesso: são 18 quilômetros por terra e 15 minutos de barco / Divulgação Secretaria de Segurança do MT

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) confirmou, na sexta-feira (21), a morte de oito moradores do assentamento Taquaruçu do Norte, localizado próximo ao Distrito de Guariba, em Colniza, no Mato Grosso, distante 1.065 quilômetros da capital Cuiabá. As informações foram enviadas à Sesp por um grupo composto por policias militares e civis que se deslocaram até o local onde ocorreu o massacre.

Imagem: Site Carta CapitalImagem: Site Carta Capital

De acordo com a assessoria de comunicação da Sesp, o assentamento fica próximo à divisa do estado de Rondônia, em uma região de difícil acesso de transporte e de comunicação. Por isso, ainda não há confirmação do número exato de vítimas assassinadas.

As informações preliminares enviadas à Secretaria, segundo nota publicada no site, é que encapuzados invadiram o terreno e assassinaram um grupo de pessoas. Os relatos que chegaram até a polícia de Colniza e mais tarde confirmados pela Sesp, afirmam que todas as vítimas são homens adultos.

Ainda segundo a assessoria, o grupo de policias militares e civis conseguiu chegar ao município de Guariba na noite desta quinta (20) e, após falar com parentes das vítimas, confirmou a morte de cinco adultos. Já na sexta (21), a confirmação de mais três mortes totalizou oito assassinados.

Policiais relataram que estão enfrentam dificuldade de acesso ao local e no transporte dos corpos. Para chegar ao local onde ocorreu o massacre são necessários mais 18 quilômetros por terra e 15 minutos de barco.

Os assassinatos de Taquaruçu do Norte ocorrem na semana em que é lembrado o massacre de Eldorado dos Carajás, quando morreram 21 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Pará, em 17 de abril de 1996.

Solidariedade

Em nota sobre a tragédia, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) relembrou a morte há dois anos de Josias Paulino de Castro e Irani da Silva Castro – dirigentes camponeses do município, assassinados dois dias após denunciarem ameaças para o ouvidor nacional do INCRA. "Mato Grosso chora por saber que há outras mortes anunciadas, e que nada está sendo encaminhado no sentido de impedir essas novas tragédias", traz texto.

A Prelazia de São Félix do Araguaia, em reunião com seus agentes de pastoral, o bispo dom Adriano Ciocca Vasino e o bispo emérito dom Pedro Casaldáliga, na cidade de São Félix do Araguaia - MT, também manifestou indignação e solidariedade com as famílias assassinadas na Gleba Taquaruçu. " O massacre acontece num momento histórico de usurpação do poder político através de um golpe institucional, com avanços tão graves na perda de direitos fundamentais para o povo brasileiro que coloca o governo do atual presidente Temer numa posição de guerra contra os pobres", afirma.

Leia notas abaixo.

Nota MST

Pra dividir a terra tanto sangue derramado/ Na luta por um pedaço de chão

A tragédia anunciada e concretizada na manhã do dia 20 de abril, em Colniza interior de Mato Grosso, não é um fato isolado, os dados têm mostrado a região onde o município se localiza como um dos mais violento do Estado de Mato Grosso, que é um dos estados mais violento do Brasil. Como já demonstra o Cadernos de Conflito no Campo, lançado pela CPT no dia 17 de abril de 2017.

Essa onda de violência integra um avanço do modelo capitalista sobre os direitos dos trabalhadores/as, sobre a apropriação dos recursos naturais, terra, minerais, água e etc.. Avanço este potencializado pelo golpe que o Brasil esta vivendo, e por projetos de lei como a PEC 215 que dispõem sobre terras indígenas e quilombolas, a MP759 que dispõem sobre a reforma agrária e a PL 4059 sobre a compra de terras por estrangeiros, além de outra gama de projetos de lei e medidas provisória que não são criados no sentido de resolver os problemas do campo, mas de aumentar a concentração fundiária.

Essa concentração que leva ao extermínio da biodiversidade, dos recursos naturais e das pessoas nas chamadas áreas de fronteiras.

Colniza hoje chora a morte e o desaparecimento dessas pessoas abandonadas pelo Estado, como a dois anos choraram a morte de Josias Paulino de Castro e Irani da Silva Castro – dirigentes camponeses do município, assassinados dois dias após denunciar ameaças para o ouvidor nacional do INCRA. Mato Grosso chora por saber que há outras mortes anunciadas, e que nada esta sendo encaminhado no sentido de impedir essas novas tragédias, o Brasil chora pela repetição desses ocorridos, que marcam o mês de abril. Tragédias como El Dourado dos Carajás que dia 17 completou 21 anos de impunidade, e que deixa a sensação de que trabalhadores podem ser assassinados que nada acontecerá aos mandantes. Assim como tantas outras mortes, não divulgadas.

Não podemos nos calar diante de tão grande dor, que nossa indignação alcance os responsáveis diretos e indiretos por este massacre, e que este não seja mais um caso de impunidade e que o estado não seja novamente conivente com os assassinos.

A cada companheiro tombado, nenhum minuto de silencio, mas toda uma vida de luta.

Nota Prelazia de São Félix do Araguaia

Em Mato Grosso o campo jorra sangue

A Prelazia de São Félix do Araguaia, em reunião com suas/seus agentes de pastoral, seu bispo dom Adriano Ciocca Vasino e o bispo emérito dom Pedro Casaldáliga, na cidade de São Félix do Araguaia - MT, manifesta sua dor, indignação e solidariedade com as famílias assassinadas na Gleba Taquaruçu, município de Colniza – MT, no dia 20 de abril.

Este massacre acontece num momento histórico de usurpação do poder político através de um golpe institucional, com avanços tão graves na perda de direitos fundamentais para o povo brasileiro que coloca o governo do atual presidente Temer numa posição de guerra contra os pobres, isso refletido de forma concreta nos projetos, como as Medidas Provisórias 215 e 759, que violam direitos dos povos do campo e comunidades tradicionais, como também no acirramento do cenário de violações contra as/os defensores de direitos humanos. Diversos políticos expõem abertamente seus discursos de ódio e incitação à violência contra as comunidades que lutam pelos seus direitos. Vivemos um clima de "Terra sem lei", uma verdadeira guerra civil em nosso país.

Como consequência, o ano de 2016 foi o mais violento dos últimos 13 anos, apontando para uma perspectiva desoladora no campo. E esta situação de Colniza, onde assassinaram inclusive crianças, nos expõe diante dos objetivos de ruralistas que não temem nada para conseguir as terras que buscam.

As famílias de agricultores da Gleba Taquaruçu vêm sofrendo violência desde o ano de 2004. Neste período, em decisão judicial, a Cooperativa Agrícola Mista de Produção Roosevelt ganha reintegração de posse concedida pelo juiz de Direito da Comarca de Colniza, como anunciada na Nota da Comissão Pastoral da Terra, de 20 de abril deste ano. Em 2007, ao menos 10 trabalhadores foram vítimas de tortura e cárcere privado e, neste mesmo ano, três agricultores foram assassinados.

Como estão, neste momento, as famílias que vivem em Colniza? O município já foi considerado o mais violento do país. Sabemos que na região existem outros conflitos de extrema gravidade, como o da fazenda Magali, desde o ano 2000, e o conflito na Gleba Terra Roxa, desde o ano de 2004. A população teme que outros massacres possam acontecer.

Clamamos justiça e que os autores desses crimes sejam processados e punidos. A conseqüente impunidade no campo, fruto da omissão dos órgãos públicos, perpetua a violência.

Na semana em que lamentamos o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1997, que vitimou 19 lutadoras e lutadores do povo, somos surpreendidos por outro massacre no campo, que quer amedrontar, calar as vozes e submeter a dignidade do povo brasileiro.

Temos a certeza que o massacre ocorrido jamais roubará os sonhos e as esperanças do povo. E jamais calará a voz das comunidades que lutam.

O sangue dos mártires será sempre semente de JUSTIÇA e VIDA!

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

ACIA discute com SRA participação na Expobai

Feira agropecuária acontece no mês de setembro em Amambai.

Clique na Imagem para ampliá-la

O presidente da ACIA, Clemente Júnior (e) com o presidente do SRA, Ronan Silva. (Foto: Clesio Ribeiro)

Clesio Ribeiro

A Associação Comercial e Empresarial de Amambai - ACIA - estará mais uma vez com um pavilhão comercial na Expobai 2017.

Na quinta-feira (20) o presidente da ACIA,  Clemente Junior esteve tratando da participação na feira agropecuária com o presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA) Ronan Silva.

A reunião aconteceu no Sindicato Rural e o vice-presidente da ACIA,  Clesio Ribeiro também esteve presente.

Na avaliação do presidente da ACIA, a Expobai é uma festa que enaltece a importância do agronegócio no município e é um orgulho para Amambai, atraindo público de toda a região.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AS GORDINHAS

Maiara e Maraísa apostam em cirurgia para emagrecer

Cantoras falaram sobre as novidades do visual no Festeja, na Europa

Cantoras falaram sobre as novidades do visual no Festeja, na Europa Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Thayná Rodrigues

Os fãs que têm prestigiado a dupla Maiara e Maraísa, donas dos sucessos “Medo bobo” e “10%”, já devem ter percebido a constante mudança de visual das cantoras. A dupla já mudou a cor dos cabelos e, agora, planejam seguir os passos de Marília Mendonça e apostar no emagrecimento. Há dois meses, a morena das irmãs fez lipoaspiração para perder medidas, alguns meses depois de tirar o balão gástrico que a incomodava.

— Agora estou bem, tranquila e satisfeita — disse a sertaneja, com buffet de saladas, sucos e feijão preto no camarim da turnê do Festeja, na Europa, onde concedeu entrevista ao EXTRA.

Dos quase 70kg, Maraisa pulou para a faixa dos 60kg e investiu na lipoescultura. Agora, quem vai apostar na operação é Maiara, atualmente com 70kg em 1,54m:

— Vou fazer a operação dentro de alguns dias — adiantou a ruiva, que aproveitou a passagem de seus shows por Londres, Bruxelas e Lisboa para aproveitar também a gastronomia local: — Fiquei na “comidaiada” e na cachaça mesmo. Provei as bebidas típicas: sangria, vinho do Porto, várias... Choveu mensagem de amigos dando dicas do que deveríamos fazer.

Irmãs se apresentaram em Portugal, na Bélgica e na Inglaterra
Irmãs se apresentaram em Portugal, na Bélgica e na Inglaterra Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Além das novas fronteiras, Maiara atualmente pisa em outras terras também com os assuntos do coração. Após fim do relacionamento com o ex-noivo Luiz Henrique, a cantora afirma estar vivendo um momento de dedicação a si mesma:

— Estou tentando me encontrar. Mas sem sofrência! Não estou procurando ninguém, não estou a fim de chipar agora, não (risos). Estou bem sozinha. Precisava deste momento de me encontrar, de me dedicar à história que eu e Maraísa estamos vivendo... O que Deus quiser para a minha vida vai ser. Primeiro, a gente precisa se encontrar, gostar de si mesma, para depois amar o outro. Não estou procurando ninguém, não. Agora, só estou me divertindo.

Novos planos

Com dois DVDs gravados, a dupla do Mato-Grosso quer expandir ainda mais o trabalho musical e investir nas metrópoles do Sudeste.

— Queremos muito gravar um DVD em São Paulo ou no Rio de Janeiro, pegar esse Brasil gigante. Tem muitos sonhos pela frente — reconhece Maiara.

Dupla planeja gravação de DVD em São Paulo ou Rio de Janeiro
Dupla planeja gravação de DVD em São Paulo ou Rio de Janeiro Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Maraisa está mais magra após procedimento curúrgico feito em fevereiro deste ano
Maraisa está mais magra após procedimento curúrgico feito em fevereiro deste ano Foto: Roberto Moreyra / Agência O Glo



 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1698 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Terça, junho 27
· PLANTÃO
Segunda, junho 26
· fique sabendo
· PESQUISA DATA DOLHA
· DA TARDE
· CAMPO GRANDE
· CAFE DA MANHÃ
Domingo, junho 25
· UNS COM MUITO, OUTROS COM POUCO...
· GREMIO PERDE NA ARENA
· 500 DE COCAINA
· AMAMBAI
· SABRINA
· DA HORA
· AMAMBAI - CAARAPÓ
·
Sábado, junho 24
· FIQUE SABENDO
· PLANTÃO 2
· GOVERNO
· PF
· PONTA PORÃ
Sexta, junho 23
· BOA NOITE COM MUITA SAUDE A TODOS
· MARIA DA PENHA
· OVELHA- HOMEM
· PLANTÃO
· VIOLENCIA
· PONTA PORÃ
· ZECA DO PT
· justiça
Quinta, junho 22
· DEPOIS DE 04 ANOS SEM MORADIAS, AMABMBAINSES ASSINAM CONTRATOS
· FACHIN X REINALDO
· JBS

 Calendario de Eventos
Junho 2017
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB