Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
8144200
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




TRAGEDIA
Diversos

Depois de injeção, menina de 5 anos morre na Santa Casa de cidade do interior do Estado

Samila Barbosa de Oliveira, de apenas 5 anos, não vai mais soltar o sorriso por onde passa. A menina alegre, conhecida pelo jeito meigo e carinhoso, morreu no último sábado (23), após tomar uma injeção na Santa Casa de Cassilândia.

Filha do Zezinho, do Supermercado Rezende, e de Alessandra Barbosa, esteticista, a menina foi levada ao médico porque estava com dor na garganta, e depois de ser medicada,morreu nos braços da mãe.

Segundo uma amiga da família, que preferiu não ter o nome identificado, a garotinha estava bem e os familiares acreditam que houve erro médico. “Moramos em uma cidade pequena e todo mundo se conhece. È difícil dizer qualquer coisa, mas ela morreu assim que a medicação foi aplicada”, conta.

A família abriu um boletim de ocorrência para apurar o caso. O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil Rodrigo de Freitas confirma que o B.O. foi registrado como morte a esclarecer. Ele explica que a partir de agora, a polícia vai abrir o inquérito policial e investigar o que pode ter causado a morte da menina.

“Teve o óbito e a família questiona. É uma questão desconfortável. Ninguém quer aceitar, e por enquanto não há como afirmar nada. Estamos apurando os fatos”, conta.

Segundo Freitas, a polícia tem um prazo inicial de 30 dias para finalizar o inquérito. Contudo, ele pode ser conforme a necessidade.

Sobre como vão ser as investigações, ele comenta que prefere manter sigilo, para não atrapalhar as investigações e não gerar pré-julgamentos indevidos e indesejados.

Santa Casa

A Santa Casa de Cassilândia divulgou lamentando a morte da criança. No texto, o hospital informa que os medicamentos utilizados são de uso rotineiro e foram administrados dentro das doses recomendadas ao quadro clínico.

Além disso, segundo a nota, o atendimento foi realizado de imediato por uma equipe composta por três médicos, conjuntamente aos enfermeiros, os quais se esforçaram ao máximo para salvar a vida da menina.

Leia nota na íntegra

SANTA CASA IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CASSILÂNDIA DE CASSILÂNDIA - CNPJ 02.037.950/0001-16

NOTA PÚBLICA

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, representada por seu Provedor, Sílvio Barbosa de Queiroz, vem a público prestar os esclarecimentos preliminares a respeito do falecimento de uma criança no dia 23 do corrente mês, após a administração de um medicamento antibiótico diante de um quadro infeccioso, constatado por exame laboratorial.

Nós, membros da provedoria , médicos, enfermeiros e funcionários do hospital, lamentamos profundamente o ocorrido.

É preciso esclarecer que os medicamentos utilizados são de uso rotineiro pelos hospitais, e foram administrados dentro das doses recomendadas ao quadro clínico.

Além disso, o atendimento foi realizado de imediato por uma equipe composta por três médicos, conjuntamente aos enfermeiros, os quais se esforçaram ao máximo para salvar a vida da criança.

A causa da morte está sendo investigada pela Polícia a pedido da própria equipe médica, que juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, prontamente solicitaram a abertura de um boletim de ocorrência e a realização de um exame de necropsia. Os fatos também estão sendo apurados pela própria administração da Santa Casa.

Os frascos dos medicamentos utilizados foram eptreçues à Polícia Civil, para posterior análise. Os frascos restantes do mesmo lote foram utilizados durante o final de semana. O lote atual é de outro fabricante.

Mais uma vez, registramos nosso pesar e prestamos nossa solidariedade e apoio aos familiares.

Cassilândia, 25 de agosto de 2014.

Silvio Barbosa de Queiroz

Rua Pedro Pereira de Almeida, n. 391, Centro, Cassilândia-MS. Tel.: (67) 3596-1133.

e-mail: adm.santacasa@uol.com.br

(Com informações de O Correio News)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÃO 2014
Diversos

Marina abre 10 pontos sobre Aécio na disputa presidencial e venceria Dilma no 2º turno

 

Nova pesquisa Ibope divulgada no final da tarde desta terça-feira confirma o crescimento de Marina Silva (PSB) na disputa à Presidência da República. A ex-ministra, que substitui Eduardo Campos, abriu 10 pontos sobre Aécio Neves (PSDB) e apareceu em segundo lugar, com 29% das intenções de voto. O tucano está na terceira posição com 19%.

Os resultados indicam que Marina disputaria um eventual segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT), que lidera a corrida presidencial com 34%. A pesquisa foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. É o segundo levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde a morte do ex-governador de Pernambuco em acidente aéreo em Santos, e o primeiro desde que a candidatura de Marina foi oficializada.

Entre os demais candidatos, Pastor Everaldo (PSC) soma 1% das intenções de voto, a exemplo de Luciana Genro (PSOL). Individualmente, Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não alcançam 1%.

Em comparação com a pesquisa Ibope anterior (7 de agosto), que ainda trazia Eduardo Campos na disputa, Marina tirou votos de todos os outros principais candidatos. Dilma e Aécio recuaram quatro pontos cada e o número de eleitores que anulariam ou votariam em branco caiu seis pontos. Também há três pontos a menos de indecisos.

Projeção para o segundo turno

Em um eventual segundo turno, Marina Silva venceria Dilma Rousseff. Conforme a pesquisa, ela teria 45% dos votos, contra 36% da petista.

O levantamento do Ibope foi feito entre os dias 23 e 25 de agosto, com 2.506 eleitores em 175 municípios do país. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR428/2014 e tem margem de erro máxima de dois pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

Na primeira pesquisa eleitoral realizada após a morte de Eduardo Campos, divulgada em 18 de agosto, Marina Silva e Aécio Neves apareciam em empate técnico na segunda colocação. No levantamento, realizado pelo Datafolha, Dilma Rousseff tinha 36% das intenções, contra 20% do candidato do PSDB e 21% de Marina Silva.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FRONTEIRA
Diversos

CAPITÁN BADO EN BUSCA DE SU DESARROLLO

asfalto Bado Santa Rosa

La Pavimentación de la ruta Santa Rosa-Cap.bado regista gran avance:
Las obras de pavimentación asfáltica de la ruta Santa Rosa del Aguaray- Capitán Bado, de 138,65 km de la traza principal, y 20,29 km de caminos de accesos a colonias agrícolas de los departamentos de San Pedro y Amambay, está experimentando un gran avance en materia de ejecución de los trabajos en las cuatro secciones, a pesar de los últimos cuatro meses en que se vieron afectadas por las continuas y copiosas lluvias.
De acuerdo a los informes técnicos proporcionados por el Ministerio de Obras Públicas (MOCP) en la actualidad se ejecuta el paquete estructural con la sub-base de suelo cemento, base granular e imprimación asfáltica, faltando la ejecución de la carpeta asfáltica.
También continúan los trabajos de movimiento de suelo con los ítems de terraplén, terraplén de avance en zonas de esteros, excavaciones en rocas, pedraplén, excavación no clasificada, excavación en zanjas de drenajes, obras de drenajes con la construcción de alcantarillas tubulares y celulares de HºAº, además de obras complementarias con el empastado de taludes.
Avances por secciones a julio
Sección I: De 24,12 por ciento de avance estipulados ya se llego al 27,35 por ciento. Está a cargo EDB Construcciones.
Sección II: De 37,35 por ciento estimado al mes anterior hoy ya supera 41,41 por ciento de avance. Está a cargo de Green S.A.
Sección III: Se proyectó un 34,72 por ciento hasta el mes anterior y las obras ya superan 40,72 por ciento de avance. Los trabajos están a cargo de la firma Ecomipa S.A.
Sección IV: Se proyectó un 36,86 por ciento hasta julio pasado y hoy se tiene 41,03 por cientro de avance. Está cargo del consorcio Tocsa-Construpar.
La obra está en proceso de modificaciones, como resultado de los ajustes en el diseño final. Se está procediendo al cambio de la carpeta asfáltica de la calzada. De tratamiento superficial triple previsto en el contrato se pasa a concreto asfáltico de 6 cm de espesor. Esto permitirá mejorar la capacidad portante del pavimento y la vida útil, considerando la importancia de esta vía a nivel regional.
Esta es una obra que está siendo financiada con un crédito del Fonplata, por 97.928.094 dólares y un aporte de contrapartida local del Gobierno de 24.487.952 dólares. Entró en vigencia el 10 de setiembre de 2012 con un plazo de ejecución de 60 meses.
En el paquete de obras se incluye la pavimentación de los accesos a la Colonia Santa Bárbara, Asentamiento Tava Guaraní, Asentamiento Aguerito, Colonia Karapa í, y Colonia Piray. Son comunidades circundantes al proyecto como también las travesías urbanas de Santa Rosa del Aguaray y Capitán Bado.
También se debe construir un puesto de control de peso de vehículos de distintos portes.
La Sección I, que está a cargo de EDB Construcciones, demandará una inversión de 143.537.400.541 guaraníes y tiene plazo de 988 días calendario para concluir. La fecha de terminación tiene plazo hasta el 18 de noviembre del 2015.
En cuanto a la Sección 2, a cargo de Green S.A., la obra se adjudicó con un monto de 111.697.274.693 guaraníes y también debe concluir el 28 de noviembre del año entrante.
La Sección 3, a cargo de Ecomipa S.A., el contrato fue por un monto de 160.599.006.414 guaraníes y similar plazo contractual que los demás.
La Sección IV, a cargo de Tocsa-Construpar, el monto llega a 120.494.551.833 guaraníes.
En este trecho se construyen unos seis puentes de HºAº de distintas longitudes entre 15 y 40 metros y varias alcantarillas tubulares y celulares. En cuanto a la pavimentación, comprende una calzada de 7,00 metros de ancho con banquinas de 2,25 a cada lado con un revestimiento de tratamiento superficial y una estructura compuesta por una capa de base granular y sub base de suelo cemento mejorado
.

Tramo Santa Rosa del Aguaray-Bado avanza, pero hay cuestionamientos

 

10352685_395653050573823_1641016137_n

La pavimentación de la ruta que une Santa Rosa del Aguaray (San Pedro) con Capitán Bado (Amambay), en un tramo de 140 km, se encuentra dividida en cuatro frentes de trabajo, de los cuales tres empresas van ejecutando la obra según al calendario de trabajo, con 40 por ciento de avance. En tanto, un tramo tiene serios retrasos y cuestionamientos. Esta vía de todo tiempo será fundamental para el despegue económico de varias zonas rurales.

SANTA ROSA DEL AGUARAY, San Pedro (Omar Acosta, corresponsal). Para noviembre del 2015 se prevé la entrega de los 140 kilómetros de pavimentación de la ruta que conectará esta ciudad sampedrana con Capitán Bado (Amambay), pero todo indica que el plazo será extendido hasta los primeros meses del 2016 debido a los cambios que se harán en el tratamiento de la estructura, que servirá para mejorar la calidad del tramo vial.

La primera sección de la obra, dividida en cuatro tramos, fue otorgada a EDB Construcciones, de Enrique Díaz Benza, para pavimentar 39,65 km, desde Santa Rosa del Aguaray hasta colonia Santa Bárbara, más sus accesos y travesías urbanas; es el tramo más cuestionado y con menos avance. Los lugareños denuncian falta de liberación de las franjas de dominio privado y falta de mantenimiento de las vías alternativas.

Mientras, el segundo tramo, de la empresa Green SA, ya cuenta con base para el asfalto en algunas partes, y se calcula que el avance de los trabajos es de un 36%, según el encargado Paulo Martínez.

En tanto que en el tercer tramo, de la firma Ecomipa (del grupo Wasmosy), se observan avances acordes al calendario, con un 40% de desarrollo, según el Ing. Juan Acosta. Asimismo, en el tramo IV, del consorcio Tocsa SA (Talavera y Ortellado), los trabajos están en plazo, también casi en un 40%, dijo el Ing. Alberto Alcaraz, aunque aún falta liberar franjas de dominio en un tramo no mayor de 1.500 metros.

Despegue económico

Esta obra actualmente emplea una gran cantidad de mano de obra de la zona en todos los tramos. Además, una vez que culmine se constituirá en una herramienta fundamental para el despegue económico de los asentamientos Pedro Jiménez, Santa Bárbara, Yaguarete Forest, Agüerito, Tava Guaraní, 9 de Agosto, 10 de Agosto, Felipe Osorio y Karapã’i, entre otras comunidades rurales de alta producción agrícola, en especial de mandioca, sésamo y chía.

Igualmente, beneficiará a grandes ganaderos y productores de soja a gran escala de la zona. FUENTE ABC

 

A prefeitura realiza pavimentação asfáltica no Mate Laranjeira

 

1907732_770992572943118_1065792955987494239_n

O secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Eder Alberto Arevalo, juntamente com o diretor Dorileu Arevalo Rodrigues estiveram vistoriando a obra de “Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais”, no Mate Laranjeira. O valor do repasse é de R$408.000,00 contra partida do município R$ 68.503,98, serão beneficiadas as Ruas Alcyr Gonçalves Bonete, Geraldo Ezequiel, João Francisco Simão, Vergilio Bedin, Genival Nogueira da Silva, José Romão Rocha, Ayrton Senna da Silva, Natalia de O. Lopes e Av. República do Paraguai, através do Sincov – com recursos do Convênio Federal e contrapartida do município o serviço esta sendo executado pela empresa C&C Construtora LTDA.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MEIO DIA
Diversos

Cerca de 20 mil prestigiam desfile comemorativo que começa com 30min de atraso

Mais de 25 mil pessoas assistem ao desfile pelos 115 anos de Campo Grande nesta terça-feira (26). A chuva acabou atrasando o evento em mais de meia hora, mas não desanimou o público.

Segundo a estimativa da Polícia Militar, o público pode chegar a 30 mil pessoas. O efetivo recebeu reforço para garantir segurança à população. São 10 motociclistas, 35 policiais a pé, e outras viaturas que estão no entorno da Rua 14 de Julho, além de 70 guardas municipais e militares.

Durante a abertura, algumas senhoras furaram o sistema de segurança para fazer uma foto com o governador André Puccinelli (PMDB), que atendeu ao pedido, desceu do palanque e posou ao lado das mulheres.

Outro incidente na abertura chamou atenção da população. Alguns balões de gás hélio, que levavam uma faixa alusiva ao aniversário, acabaram presos em um dos fios que cruzam a 14 de Julho.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) abriu oficialmente o desfile. Agradecendo a Deus pela cidade, pediu forças para administrar a cidade. Em seguida, participou do desfile, acompanhado da primeira dama, Andreia Olarte.

Juvêncio elogia administração de Olarte durante Alvorada Festiva

Aumentar texto Diminuir texto

Renata Portela e Arlindo Florentino

Arlindo Florentino

A Alvorada Festiva desta terça-feira (26) teve início às 6 horas, na casa do ex-prefeito de Campo Grande Levy Dias, e seguiu para o prédio de Juvêncio Cesar da Fonseca, também ex-administrador da Capital. A intenção é homenagear os ex-chefes do Executivo municipal.

O evento, realizado no cruzamento da Rua Bahia com a Rua da Paz, contou com a presença também da mulher de Juvêncio, Sueli Brandão, o prefeito Gilmar Olarte (PP) e a primeira dama, Andreia Olarte, o secretário de administração Valtemir Brito e a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) Juliana Zorzo.

O prefeito cantou, acompanhado da mulher dele, as músicas “Trem do Pantanal” e “Chalana”. Ele ainda elogiou a administração de Juvêncio, que administrou a Capital por dois mandatos, de 1986 a 1988 e de 1993 a 1996. “Se Campo Grande está como está hoje, deve muito ao senhor Juvêncio, que soube administrar e a preparar para o futuro”, disse Olarte.

Juvêncio, que não escondeu a emoção por ser homenageado, disse que o ato simbólico é especial e a visita do atual prefeito demonstra democracia. Ele também elogiou a administração de Olarte e disse que ele tem demonstrado paciência com as reivindicações da população e, ainda, que tem competência para atendê-las.

Vítima morre em acidente grave entre carro e carreta na MS-377

Um acidente grave envolvendo um carro e uma carreta na rodovia que liga Inocência a Água Clara, deixou vítimas gravemente feridas e uma não resistiu ao acidente. O fato ocorreu por volta das 9 horas desta terça-feira (26).

O Gol, de Paranavaí (PR), e a carreta colidiram na rodovia MS-377, a aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande. Equipes da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e também do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas estão no local.

Sulcroalcooleira leva multa de quase meio milhão por incêndio em cana sem autorização

Uma sucroalcooleira, localizada em Angélica – cidade localizada a 323 km de Campo Grande – levou uma multa de R$ 400 mil, por atear fogo em uma plantação de cana de açúcar sem autorização ambiental.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental de Dourados (MS), os policiais receberam denúncias de que no dia 23 de agosto, teria ocorrido um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município.

Os policiais foram ao local e perceberam uma grande área queimada, que medida com GPS, perfez 400 hectares. A empresa proprietária da cana não tinha autorização para a queima e afirmou que o incêndio começou em uma máquina de transbordo de colheita, acoplada a um trator e que não houve como controlá-lo.

PMA

A PMA verificou realmente o trator e a máquina queimados no local do incêndio. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 400 mil. Os responsáveis pelo incêndio responderão também por crime ambiental em sua forma culposa e, se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Roberto Dias requer pavimentação asfáltica para a cidade de Amambai

O vereador pede implantação de asfalto nas proximidades das novas instalações da escola Dom Aquino e na vila Pimentel

Para garantir segurança para a comunidade escolar da escola estadual Dom Aquino Corrêa e aos moradores da vila Pimentel, o presidente do legislativo de Amambai, vereador Roberto Dias (PSDB), está solicitando a execução das obras de pavimentação asfáltica nas localidades.

O pedido foi feito através do requerimento número 052/2014, aprovado pelo plenário do legislativo na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (25). O requerimento foi subscrito pelo vereador Jaime Bambil (PT do B).

Através do requerimento, endereçado ao executivo municipal, o parlamentar está solicitando da prefeitura municipal a execução de pavimentação asfáltica no prolongamento da rua Marechal Floriano até as novas instalações da escola estadual Dom Aquino Corrêa e também na rua José Pereira Machado, localizada na vila Pimentel.

Escola Dom Aquino Corrêa
Novo prédio da escola estadual Dom Aquino Corrêa, a obra está em fase de conclusão / Foto: Moreira ProduçõesNovo prédio da escola estadual Dom Aquino Corrêa, a obra está em fase de conclusão / Foto: Moreira Produções

Roberto Dias afirma que o pedido para asfaltar a rua que dá acesso à escola garante conforto e segurança a comunidade escolar. “Em dias chuvosos, os veículos terão muitas dificuldades de se deslocarem, o solo é composto de terra vermelha e certamente vão surgir atoleiros e, com isso, dificultando o acesso para embarque e desembarque de alunos, professores e dos servidores da unidade escolar”, chama atenção o vereador.

Vila Pimentel

Com referencia ao pedido para asfaltar a rua José Pereira Machado, Roberto afirma que o pedido atende solicitação apresentada por moradores da localidade.

Vereador Luciney reivindica implantação de Pista de Bicicross em Amambai

"O pedido já foi feito por este vereador, em anos anteriores, e até o momento não fomos atendidos", lembra Luciney

*Fonte: Com informações da assessoria de comunicação do legislativo

O vereador de Amambai, Luciney Bampi (PV), está pedindo ao executivo municipal a construção de uma Pista de Bicicross no município de Amambai. A solicitação foi feita nesta segunda-feira (25), na sessão do legislativo, através do requerimento número 051/2014.

No documento, subscrito pelo vereador Valter Brito (Pros), o parlamentar quer saber se a prefeitura tem previsão e programação para a construção de uma Pista de Bicicross na cidade.

Luciney lembra que no passado muitos jovens praticavam o esporte numa pista localizada nas proximidades da Congregação Cristã do Brasil / Foto: Ilustrativa Luciney lembra que no passado muitos jovens praticavam o esporte numa pista localizada nas proximidades da Congregação Cristã do Brasil / Foto: Ilustrativa

Bicicross

O BMX, também conhecido com Bicicross, é uma corrida com bicicletas especiais que surgiu na década de 50 na Europa, é um esporte igual ao Motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas.

O esporte se divide em duas modalidades, numa delas o competidor tem que fazer o percurso em menor tempo, em outra, o que importa são os tipos de manobras praticadas.

Luciney lembra que no passado muitos jovens praticavam o esporte numa pista localizada nas proximidades da Congregação Cristã do Brasil.” No local, havia uma pista que era muito usada, inclusive, para competições e foi desativada há mais de 15 anos, pois, estava em propriedade particular”, fala o vereador.

De acordo com o vereador Luciney, o pedido atende reivindicação dos praticantes do esporte. “Já apresentamos a mesma reivindicação no plenário do legislativo e até o momento não houve uma ação concreta para se construir a pista”, cobra o parlamentar.

Ação

O vereador esteve recentemente participando de reunião que definiu a construção de uma pista para os Skatistas e acredita que está ao alcance do executivo a execução da obra, pelo fato da mesma requerer investimentos relativamente menores.

6ª Festa Paraguaia

A 6ª edição da tradicional Festa Paraguaia, que tem como objetivo resgatar a tradição e a cultura da região de fronteira aconteceu neste sábado, 23 de agosto, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai.

O evento, organizado pela Associação Casa Paraguaia, contou com as apresentações de dança do grupo Conviver além da animação musical dos grupos Los Fronteirizos, "Canta a Três", de Campo Grande, e baile com o grupo Épocas, do Paraguai.

EXPOBAI 2014
Diversos

Amambai recebe João Bosco e Vinícius no dia 5 de setembro

Dupla convida a população de Amambai para prestigiar a 26ª Expobai; confira o vídeo.

O Sindicato Rural de Amambai já está a todo vapor na organização da 26ª Expobai, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro.

E pela primeira vez, Amambai receberá a dupla, João Bosco e Vinícius, no dia 5 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos no Posto Berlitz, Lojas Floraí, Supermercado Master KI-CARNE e Sindicato Rural de Amambai.

João Bosco e Vinícius

Considerada uma das duplas precursoras do sertanejo universitário.Recentemente eles lançaram o CD “Indescritível”, com 14 músicas. Em paralelo a divulgação do disco, os cantores trabalham num projeto de moda sertaneja, cujo objetivo é resgatar as canções que fizeram parte da formação enquanto cantores.

Valores dos ingressos

Passaporte: R$ 50,00
Pista: R$ 20,00
Área Vip: R$ 35,00
Camarote: R$ 50,00 (individual)

26ª Expobai promete reunir 25 mil pessoas

O Sindicato Rural de Amambai já está a todo vapor na organização da 26ª Expobai. De acordo com o presidente da entidade, Diogo Peixoto, a expectativa é que o evento reúna em torno de 25 mil pessoas, entre os dias 4 e 7 de setembro.

Os ingressos podem ser adquiridos no Posto Berlitz, Lojas Floraí, Supermercado Master KI-CARNE e Sindicato Rural de Amambai. Confira a programação de shows:

Loubet- 04/09- Quinta-feira

O cantor Loubet abre a programação de shows do evento. Natural de Bela Vista, Mato Grosso do Sul, o cantor tem aproximadamente 100 composições musicais e tem feito sucesso em toda a região centro-oeste e no estado do Paraná.

João Bosco e Vinícius- 05/09- Sexta-feira

Pela primeira vez, Amambai receberá a dupla, João Bosco e Vinícius, considerada uma das duplas precursoras do sertanejo universitário. Recentemente eles lançaram o CD “Indescritível”, com 14 músicas. Em paralelo a divulgação do disco, os cantores trabalham num projeto de moda sertaneja, cujo objetivo é resgatar as canções que fizeram parte da formação enquanto cantores.

Mato Grosso e Mathias-06/09- Sábado

Reconhecidos como uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja, Matogrosso & Mathias possui 31 discos lançados e um vasto repertório. Sucessos como “Tentei te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras prometem agitar e emocionar o público presente na 26ª Expobai.

Max Moura e Cristiano-07/09- Domingo

A dupla que já esteve outras vezes em Amambai, retornará para fazer o show de encerramento da 26ª Expobai, que será gratuito. A dupla é reconhecida por gravar a música “Do jeito que você faz é carinho.”

Valores dos ingressos

Passaporte: R$ 50,00
Pista: R$ 20,00
Área Vip: R$ 35,00
Camarote: R$ 50,00 (individual)



 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AGENDA
Diversos


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAUDE
Diversos

Varejeiras provocam inúmeras doençasElas carregam alta porcentagem de bactérias causadoras da peste bubônica, úlcera, câncer de estômago e infecções urinárias

Cerca de 30% dos microrganismos encontrados em moscas varejeiras são capazes de causar doenças em seres humanos, revelou um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da PennState University, dos Estados Unidos, e da Nanyang Technological University, de Cingapura.

Entre as bactérias encontradas nos corpos dos insetos estavam a Yersinia pestis, causadora da peste bubônica, a Helicobacter pylori, associada ao surgimento de gastrite, úlcera e câncer de estômago, e diversas espécies que podem provocar gastroenterite, pneumonia e infecções urinárias.

Os dados foram apresentados por Ana Carolina Martins Junqueira, pesquisadora do Singapore Centre on Environmental Life Sciences Engineering (Scelse), de Cingapura, em evento “Advanced Topics in Genomics and Cell Biology”, realizado entre os dias 4 e 6 de agosto na Unicamp.

“Todo mundo sabe que moscas são insetos sujos, mas o índice de bactérias patogênicas foi tão alto que ficamos assustados. É o microbioma mais patogênico já descrito. Vamos iniciar agora alguns experimentos para descobrir se elas apenas transportam os microrganismos ou se podem, de fato, transmitir essas doenças para as pessoas ao pousar na comida, por exemplo”, contou Junqueira, que posteriormente conheceu Stephan Schuster, na época professor da PennState University, que se interessou pelo trabalho e decidiu colaborar.

Os cientistas analisaram a microbiota encontrada no corpo de 127 moscas, de 19 espécies que costumam ser atraídas por matéria orgânica em decomposição. Os insetos foram coletados em 12 locais diferentes do Brasil e dos Estados Unidos durante o pós-doutorado de Junqueira – realizado na Unicamp com apoio da FAPESP.

“Por meio de análises estatísticas dos microrganismos encontrados, foi possível separar as moscas de ambiente urbano, as da Amazônia, as de ambiente rural e as de laboratório. Isso mostra que o ambiente tem um peso muito maior na modulação do microbioma do que a espécie em si”, disse Junqueira.

De acordo com a pesquisadora, o número de patógenos encontrados nas moscas de ambientes urbanos foi muito maior que nas demais, provavelmente porque nesse ambiente há maior quantidade disponível de lixo e de matéria orgânica em decomposição.

“O grande problema é que esses insetos comutam facilmente entre um ambiente sujo, como um lixão, e o churrasco das nossas casas. Nas moscas coletadas dentro do hospital, por exemplo, encontramos bactérias responsáveis por dois terços das infecções hospitalares do mundo”, disse Junqueira.

Além das bactérias patogênicas para humanos, acrescentou a pesquisadora, também foram encontradas espécies que podem causar doenças em animais e em plantas.

“Defendemos a hipótese de que esse tipo de inseto pode ser usado como sensor ambiental e ajudar a predizer surtos, principalmente em regiões de fronteira, portos, aeroportos. Poderíamos monitorar a contaminação dos ambientes por meio da análise do microbioma das moscas”, afirmou a pesquisadora.

Aedes

Atualmente no Singapore Centre on Environmental Life Sciences Engineering, Schuster e Junqueira estão usando a mesma abordagem criada no estudo com moscas varejeiras para investigar o microbioma do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

“O objetivo é ver se há diferença entre os microrganismos encontrados em mosquitos infectados pelo vírus da dengue e os não infectados. O estudo ainda está no começo e, por enquanto, só trabalhamos com espécimes de laboratório. Mas já vimos diferenças entre as bactérias existentes nesses dois grupos”, explicou a pesquisadora.

No futuro, os cientistas pretendem investigar a possibilidade de inibir a infecção do mosquito pelo vírus por meio da modulação do microbioma existente em seu corpo.

Paralalelamente, Junqueira também colabora com pesquisadores do Laboratório de Genética e Evolução Animal do CBMEG/Unicamp, liderado pela professora Ana Maria Lima de Azeredo-Espin. O grupo analisa microRNAs de diferentes espécies de moscas varejeiras e pragas da pecuária para tentar entender a regulação de genes envolvidos no hábito alimentar desses insetos, com o apoio da FAPESP.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICA
Diversos
POLITICANDO
Diversos

O  candidato a governador do MS, DELCIDIO DO AMARAL, seu vice LONFRES MACHADO e candidato a senador RICARDO AYACHE, prestigiaram o lançamento oficial do ex prefeito de Amambai- DIRCEU LANZARIMI- a deputado estadual, em noite memoravel no Clube Atletico Milionarios ,a noite desta quinta-feira.

Os vereadores de Amambai VALTER BRITO e LUCINEY BAMPI, tambem apoiam a chapa de DELCIDIO DO AMARAL

GILMAR VICENTIM PROMOVE REUNIÃO PARA DAGOBERTO E BETO PEREIRA

 

O empresario e coeerdenador de campanha, ex- vereador GILMAR VICENTIM, promoveu uma reunião politica para seu candidato a deputado federal DAGOBERTO NOGUEIRA e BETO PEREIRA , candidato a deputado estadual que estão com DELCIDIO DO AMARAL para governador;

CONEXÃO INTERNACIONAL FM 90.7- CONQUISTA


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Inmet prevê queda de 10°C na temperatura de MS nesta terça-feira

d

O tempo continua seco, mas as temperaturas devem sofrer queda nesta terça-feira (26) em Mato Grosso do Sul. 
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria alcança o sul do estado e as temperaturas devem cerca de 10°C de declínio.


De acordo com o Inmet, a nebulosidade aumenta e há previsão de chuva para os municípios das regiões centro e sul do estado. A umidade relativa do ar continua baixa, com índices em torno de 30% durante a tarde.


No dia do aniversário de Campo Grande, as temperaturas devem ser amenas na capital sul-mato-grossense, onde a máxima deve ser de 23°C e a mínima de 15°C, com o sol aparecendo entre nuvens, sem previsão de chuva.


Em Dourados, a madrugada deve ser fria, com a mínima de 9°C. A máxima prevista para o município é de 21°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a manhã e início da tarde. 


Na região do Pantanal o dia deve ser de céu claro. Em Miranda e Corumbá as temperaturas oscilam entre 16°C e 26°C. A máxima deve ser de 30°C em São Gabriel do Oeste.

Sósia' de Megan Fox lidera votação do Concurso Miss BumbumEm prévia do ranking divulgada neste domingo, 24, Claudia Alende, que representa o estado do Paraná, tem mais 33% da preferência do público.

A final do Miss Bumbum 2014 será realizada só em novembro deste ano, mas a disputa pelo voto popular já começou no site do concurso. E quem está na liderança da disputa é a representante do estado do Paraná, Claudia Alende, que se apresenta como sósia da atriz Megan Fox.

Claudia Alende, sósia de Megan Fox (Foto: MBB4/Divulgação)Claudia Alende, sósia de Megan Fox (Foto: MBB4/Divulgação)

Em prévia do ranking divulgada hoje, a  morena aparece à frente da disputa com 33,43% dos votos, bem distante da segunda colocada, Ana Paula Souza, representante do Distrito Federal, que tem quase 9%. A terceira colocada é Karine Gaglianoni, do Piaui, com 6%.

Em recente entrevista ao EGO, Claudia Alende, de 20 anos admitiu que é louca pela fama e que está em busca de uma oportunidade. E a moça pode estar perto de realizar seu sonho. Ela foi selecionada para representar o Paraná, estado onde nasceu, no concurso Miss Bumbum 2014, e não chama a atenção apenas pelos atributos óbvios - um derrière de 104cm trabalhado em muitas horas de musculação - mas também pela semelhança com a atriz de Hollywood.

"Todo mundo diz que a gente se parece, mas nunca me achei. Isso começou há dois anos, depois que postei uma foto no Facebook e várias pessoas disseram que eu era a cara da Megan Fox. Mas não tem nada a ver", desconversou ela, para incredulidade geral.

Para cumprir a agenda exigida pelo concurso, Claudia se mudou de mala, cuia e namorado para São Paulo. Deixou a família e uma loja multimarcas, da qual é dona, em Francisco Beltrão, no interior do Paraná, e está começando uma nova rotina. "Não vou dizer que não tenho um certo medo. Sempre disse não para quem sugeria que eu entrasse em concursos ou reality show, mas desta vez decidi encarar", observou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DO POÕ
Diversos

Professora tenta suicídio duas vezes após agressões de alunos

A violência contra professores foi destacada por internautas em consulta nas redes sociais

cvcv

"Dou aula de porta aberta por medo do que os alunos possam fazer. Não dá para ficar sozinha com eles", diz Liz*, professora de inglês de dois colégios públicos da periferia de São Paulo.

Em 15 anos de aulas tumultuadas e sucessivas agressões (de ameaças de morte a empurrões e tapas na frente da turma), a professora chegou a tentar suicídio duas vezes – primeiro por ingestão de álcool de cozinha, depois por overdose de remédios.

"Me sentia feliz quando comecei a dar aulas. Hoje, só sinto peso, tristeza e dor", diz.

A violência contra professores foi destacada por internautas em consulta nas redes sociais promovida pelo #salasocial, o projeto da BBC Brasil que usa as redes para obter conteúdo original e promover uma maior interação com o público.

Em posts no Facebook e no Twitter, leitores disseram que a educação deveria merecer mais atenção por parte dos candidatos a cargos públicos.

Segundo o psiquiatra Lenine da Costa Ribeiro, que há 25 anos faz sessões de terapia coletiva com educadores no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, o trauma após agressões é o principal motivo de licenças médicas, pânico e depressão entre professores. "Mais do que salários baixos ou falta de estrutura", ressalta.

O problema, de acordo com especialistas consultados pela BBC Brasil, seria resultado da desvalorização contínua do professor, do descompasso entre escolas e expectativas dos alunos e de episódios de violência familiar e nas comunidades.

Lápis afiado

A primeira tentativa de suicídio aconteceu assim que Liz descobriu que estava grávida. "Quando vi que teria um filho, fiquei desesperada. Eu não queria gerar mais um aluno", diz a professora, que bebeu álcool de cozinha e foi socorrida pela mãe.

A segunda aconteceu em abril do ano passado, após agressões consecutivas envolvendo alunos da primeira série de uma escola municipal e do terceiro ano do ensino médio de um colégio estadual, ambos na zona sul de São Paulo.

"Começou com um menino com histórico de violência familiar. Ele atacava os colegas e batia a própria cabeça na parede. Um dia, para chamar minha atenção, ele apontou um lápis bem apontadinho e rasgou o rosto de uma 'aluna especial' que sentava na minha frente", relata.

Ela conta que o rosto da aluna, que tem dificuldades motoras e intelectuais, ficou coberto de sangue. "Violência gera violência", diz Liz, ao assumir ter agredido, ela mesma, o menino de 6 anos que machucou a colega com o lápis.

"Empurrei ele com força para fora da sala. Depois fiquei destruída", conta. Na semana seguinte, diz Liz, um aluno de 16 anos a "atacou" após tentar mexer em sua bolsa.

"Ele disse que a escola era pública e que, portanto, a bolsa também era dele. Eu tentei tirar a bolsa, disse que era minha e então ele pulou em cima de mim na frente de todos", relata.

O adolescente foi suspenso por seis dias e voltou à escola. O mesmo não aconteceu com Liz, que pediu licença médica e se afastou por um ano. "Não me matei. Mas não estou convencida a continuar vivendo", diz.

Quadro negro e giz

A professora de inglês diz que a gota d'água para buscar ajuda de um psiquiatra foi quando percebeu que estava se tornando "muito severa" com a própria filha, de 6 anos. "Ali eu vi que estava perdendo a vontade de viver", diz. "A violência na escola é física, mas também é moral e institucional. Isso acaba com a gente", afirma.

A educadora diz que, nas duas oportunidades, não procurou a polícia por "saber que nada seria feito e que os policiais considerariam sua demanda pequena perto das outras".

Para a educadora, o modelo atual das escolas estaria ultrapassado, o que tornaria a situação mais difícil. "Na sala de aula, eu dou aula para as paredes. E se o aluno vai mal, a culpa é nossa. Essa culpa não é minha, eu trabalho com quadro negro e giz. Enquanto isso, os alunos estão com celular, tocando a tela", observa.

Em tratamento contínuo, ela diz que está, aos poucos, se afastando do ensino na rede pública. "Dou aulas particulares também. E estes alunos eu vejo crescendo, progredindo", diz.

Abandonar a escola, diz a professora, seria o caminho para resgatar sua autoestima. "A alegria do professor é ver o progresso do aluno. É gostoso ver o aluno crescer. A classe toda tirar 10 é o maior prazer do mundo, vê-los entrando na faculdade é a nossa alegria", diz. "Mas não é isso o que acontece".

*A pedido da professora, o nome real foi mantido em sigilo.

Fonte: BBC Brasil


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PARABENS CIDADE MORENA
Diversos

Jornal Correio do Estado <br>presta homenagem aos <br>115 anos de Campo Grande

115 anos de Campo Grande


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORREIO SAUDE

Existem diversos tipos de pele: a seca (aspecto ressecado), a mista (aspecto seco nas bochechas, e oleoso na região da testa, nariz, e queixo) e a oleosa que apresenta a aparência brilhante e presença de secreções sebáceas. Os brasileiros sofrem mais com o tipo de pele oleosa e brilhante, nem sempre representando maus cuidados da mesma. A pele oleosa é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e acarreta na maior propensão ao surgimento das espinhas e dos cravos, e normalmente atinge até 90% das mulheres jovens.

 

A pele elimina quantidades mínimas, porém constantes, de gordura que formam junto com o suor, uma película que cobre e protege a camada córnea, contribuindo para sua coesão, lubrificação e proteção da pele. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa e torna brilhante, com poros dilatados principalmente nas regiões central da face, nariz, bochechas e queixo. Algumas doenças podem estar associadas à pele oleosa, tais como a acne, a rosácea, a dermatite seborreica e a chamada hiperplasia sebácea.

A oleosidade da pele pode depender da constituição genética do indivíduo ou por desequilíbrios hormonais ocasionais. Há que se considerar também as causas externas, como o uso de produtos inadequados à pele, falta de higiene, alimentação gordurosa, fatores que estimulem a produção de sebo como ambientes de trabalho quentes, mal ventilados ou a exposição aos vapores de óleos. Além da produção em excesso do sebo, o excesso de sol, a má alimentação e até mesmo a mudança climática podem interferir no tipo de pele.

Um hormônio associado ao estresse, um neuropeptídeo, pode afetar a liberação de óleos na pele e ser considerada como uma causa potencial de problemas cutâneos, como pele excessivamente oleosa ou seca, explicando a relação entre o estresse e o aparecimento da acne. No entanto, o efeito do hormônio sobre a pele também foi influenciado pela presença de outros hormônios, como o do crescimento e a testosterona, indicando que a interação é mais complicada do que a simples relação causa e efeito. Um dos exemplos mais frequentes é a sua relação com o período menstrual e a adolescência culminando com a presença de cravos e espinhas.

Que cuidados é preciso ter para que a pele oleosa fique sob controle?

Manter uma boa higiene é fundamental. Além disso, escolher os produtos que normalizem a secreção sebácea por possuírem ação calmante e suavizante da superfície, muitas vezes espessa e irritada. Devemos considerar este tipo de pele como sendo frágil e utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície nem causem irritação. A tentativa de se retirar toda a gordura pode provocar um efeito rebote e estimular uma maior produção de gordura para a proteção da pele.

Para a higiene da pele, devemos escolher detergentes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos e usar emulsões com baixo teor de gordura. Os produtos e ativos mais importantes são sabonetes e adstringentes com enxofre, sulfacetamida, piroctone olamina, zinco ou ácido glicólico. A maior produção desse sebo é realizada durante a noite, por isso é crucial que a pele seja higienizada antes de dormir, e caso use maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente toda noite. Procure utilizar produtos sem álcool para retirar a maquiagem, existem diversos demaquilantes no mercado com a fórmula isenta da substância. Outra alternativa para quem deseja eliminar o aspecto oleoso da pele é a realização de esfoliação conforme orientação dermatológica.

Tonificar a pele com produtos que contenham o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora ou mentol para o controle da oleosidade e para promover uma ação anti-inflamatória. E, finalmente, a hidratação, erroneamente deixada de lado por quem possui pele oleosa, também deve entrar na etapa final do processo, sem esquecer da proteção solar, especialmente produzidos para esse tipo de pele, os chamados oil-free.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Chuva de granizo deixa ruas cobertas com "gelo"

Após dias de ar seco, a chuva registrada na tarde desta segunda-feira (25) em Dourados trouxe granizo e deixou as ruas cobertas com grandes pedras de gelo. O evento meteorológico ocorreu por volta das 15h45 e durou aproximadamente 20 minutos.

No município de Vicentina também foi registrada a chuva com granizo.

Equipes da Defesa Civil de Dourados foram acionadas e se deslocaram para as regiões do Jardim Pelicano, Santa Brígida e Chácara dos Caiuás, para atender as ocorrências.

 

Professora vai pro xadrez após ser pega com aluno de 15 anos em motel

A professora acima não vai poder dar aulas por um bom tempo. Jennifer Caswell, de 28 anos, de Hollis, no Oklahoma (EUA), está bem encrencada com a Justiça americana. Jennifer acabou flagrada num motel com um aluno dela. O garoto tem 15 anos. Jennifer estava no quarto, e não estava exatamente ensinando Inglês, especialidade dela.

Jennifer, que já tinha pedido demissão justamente porque estava envolvida em boatos sobre casos com alunos, foi levado para atrás das grades e será julgada por abuso de menores e até estupro e  sodomia.

A professora diz que não há provas contra ela sobre o caso com o estudante, apesar de te sido pega em flagrante .

O adolescente, que não teve o nome divulgado, negou que tenha namorado a professora, mas admitiu ter feito sexo com ela.

Mas as autoridades dizem que estavam investigando a professora desde abril e afirma que tem provas de que Jennifer esteve com o mesmo aluno em hotéis.

O aluno disse que saiu com a professora "algumas vezes" e transou com ela no carro da professora e até na sala de aula, o que aconteceu três dias depois do pedido de demissão da "tia" e na própria escola onde ele estuda.

Jennifer, que está presa, também teria levado o aluno á casa dela. Ela é divorciada e tem um filho.

Esposa de aluguel faz compras, arruma a casa e até pega filho na escola

Até presente a esposa de aluguel providencia.

Monalize Borges tem 38 anos, é decoradora de interiores, casada, mãe de família e esposa de aluguel. Desde que se formou em 2009, sentiu a necessidade que os clientes tinham de fazer pequenos reparos em casa. Aquelas coisinhas que estragam e a gente vai deixando para depois. Aos poucos ela foi aprendendo a trocar a descarga que estava vazando, arrumar porta de armário até se atentar de que isso podia virar um negócio. 

Na onda dos maridos de aluguel, ela criou agora, em agosto, o serviço "esposas de aluguel", que resolvem desde o trinco de uma porta à organização de guarda-roupa, pegar filho na escola, acompanhar em consultas médicas e até mesmo fazer a compra do mês ou um presente para a amiga que está fazendo aniversário. 

"O meu serviço é poupar o tempo das esposas, de terem de arrumar a casa no final de semana. Eu faço tudo o que normalmente os maridos de alugueis fazem, mas o problema é que não tem ninguém para fazer quando são pequenos reparos. Eu trabalho nessa parte e inspeciono", esclarece.

Na agenda deste mês, por exemplo, Monalize comprou uma porta para um cliente e escolheu a madeira para fazer um deck na casa, fez jantar para a semana inteira e congelou na residência de um homem solteiro, seguiu a lista de compras no supermercado e comprou um presente de aniversário para a amiga que não teria tempo de escolher.

"Eu faço compras, arrumo a casa, resolvo pequenos reparos elétricos e hidráulicos, arrumo armários. Faço várias coisas que a esposa não pode fazer", explica. A clientela ainda são conhecidos, que vão aos poucos indicando o trabalho de boca a boca. O trabalho não tem horário comercial, até porque foi criado para atender aos clientes quando eles mais precisam.

Quando é chamada para organizar armários, Monalize explica que não basta ir e dobrar, é preciso agilizar e tornar a organização permanente. Para isso ela leva prateleiras, caixas e divisórias que forem preciso.

"É um serviço de mulher, coisas que a empregada comum não faz. No supermercado eu pergunto se a prioridade é preço ou marca", exemplifica. Ela pede uma certa antecedência nos pedidos, mas por ora, aceita ser esposa de aluguel até quando a necessidade surge no mesmo dia.

Como hoje em dia a grande dificuldade são diaristas, ela também agregou o serviço, mas não como carro chefe. A esposa de aluguel tem uma equipe de funcionárias que limpam e ela passa para inspecionar. "Eu vou e olho tudo, se quebrou alguma coisa, eu que pago". O mesmo vale quando a manutenção precisa ser terceirizada, no caso de limpeza de piscinas e jardinagem.

No Facebook, Monalize passou a postar fotos do "antes e depois" dos serviços, mas pretende tornar a propaganda agressiva. Não só por puro marketing, mas para difundir a ideia de agilizar a vida das famílias.

Questionada se tem tempo para a casa dela mesma, a decoradora responde que sim e que conta com a ajuda de uma empregada diária para poder dar conta dos lares dos clientes. A mania de organização é tamanha que ela sempre chamou atenção da família. "Sou de arrumar prateleira de loja, de padaria, sabe? Tenho TOC, todo mundo fala", brinca.

O serviço é cobrado por hora, a partir de R$ 50, mas no caso de um pedido que pode vir a demorar mais de 1h, ela baixa o preço e fecha a diária.

O trabalho é de tamanha confiança que a "Esposa de Aluguel" chegou ao Lado B por indicação de uma cliente, a comerciante Rosemeire Oliveira, de 48 anos. "Ela fez a organização dos fundos da minha casa e depois do meu closet", explica. A principal vantagem apontada por ela é a confiança de saber que é uma mulher organizando tudo. "A gente não vai colocar um homem dentro de casa, é mais fácil ter uma mulher, ela é rápida e você vê uma diferença enorme", coloca.

A "Esposas de Aluguel" está no Facebook.

 

Processos que tratam de corrupção poderão ter prioridade

Os processos penais que tratam de crimes relacionados com corrupção poderão ter prioridade de tramitação. É o que prevê o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 49/2013, que está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Do deputado Fábio Trad (PMDB-MS), o projeto altera o Código Penal para dar prioridade aos processos que tratam dos crimes de peculato, concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de influência, impedimento, perturbação ou fraude de concorrência, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e crimes de responsabilidade.

O autor argumenta que o projeto é uma forma de oferecer ao povo brasileiro a oportunidade de ter uma resposta rápida para os delitos que “agridem frontalmente os interesses da nação”.

Segundo Fábio Trad, a população não suporta mais a demora no julgamento dos crimes de corrupção nem a sensação de impunidade.

Ele acrescenta que, por conta dos prejuízos aos cofres públicos, esse tipo de crime tem influenciado negativamente a prestação de serviços como saúde, segurança e educação.

A proposta conta com o apoio do relator, o senador licenciado Eduardo Amorim (PSC-SE). No relatório, Amorim diz que a definição de prioridades de julgamento é legítima, não encontra óbice na Constituição e expressa a vontade da população de que crimes que atingem os cofres públicos tenham resposta punitiva mais rápida do Estado. (Jornal do Senado)

Grávida de quíntuplos, síria fugiu a pé de extremistas no Iraque

Durante dois dias, a síria Taman, grávida de quíntuplos, e o marido dela caminharam vários quilômetros a pé do norte do Iraque em direção à fronteira com a Síria. Era a segunda vez, em menos de um mês, que o casal era forçado a abandonar a casa, rumo ao oeste, para escapar da violência de extremistas do grupo Estado Islâmico.

A violência, aliás, foi o motivo que levou Tamam e o marido a se mudarem para o Iraque em 2013. Na época, com 26 anos, ela deixou sua terra natal para recomeçar a vida em Mossul, a segunda maior cidade do país.

Numa tradução livre em árabe, o nome dela significa "está tudo bem", um desejo que Tamam queria tornar realidade na nação vizinha.

Ultimato

Mas os avanços dos extremistas do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, em direção a Mossul, puseram um ponto final nos sonhos de paz da jovem família yazidi.

Somente por pertencer a esse grupo étnico minoritário, Tamam e o esposo tiveram suas vidas ameaçadas. Ao entrar em Mossul, os extremistas do Isil deram um ultimato aos cristãos e aos yazidis para se "converterem ao islamismo, pagarem um imposto ou serem executados".

A síria grávida de cinco bebês e o marido tiveram que buscar outro porto seguro. Desta vez, nas montanhas de Sinjar, uma região no norte do Iraque e familiar aos yazidis. Uma solução que duraria somente pouco mais de um mês. Ao ouviremrelatos de que os militantes do Estado Islâmico estavam a caminho também de Sinjar para aterrorizar e tomar a região, Taman e o marido decidiram fugir de novo.

Sete famílias

O plano de abandonar a segunda casa foi traçado às pressas pelo casal que se juntou a outras sete famílias para fazer o trajeto até a fronteira com a Síria. A caminhada de dois dias foi feita a pé. A um funcionário do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Tamam contou que o grupo tinha apenas uma garrafa d'água, que teve que ser compartilhada por todos.

Poucos dias depois, as milícias do Isil entraram em Sinjar espalhando o terror e massacrando cristãos, yazidis e outras minorias.

Ao retornar à terra natal, Tamam foi morar na casa dos pais. Com o marido e os irmãos desempregados, o casal continuava enfrentando dificuldades. Mas com o retorno à Síria, ela esperava ao menos ter os filhos num ambiente mais seguro.

Na última quinta-feira, 14 de agosto, Tamam foi finalmente levada a um hospital de Qamishli, no norte da Síria, com dores de parto. O estado da gravidez, de sete meses, fez com que a equipe médica decidisse por uma operação cesariana. Os cinco bebês nasceram prematuros, mas com saúde.

Um dos médicos contou ao Acnur que os quíntuplos e a mãe passam bem.

Preocupações

Após o parto, a jovem mãe de cinco filhos retornou à casa com outras preocupações. Ao ser contatada pelo Acnur, ela contou que não tem como comprar fraldas ou até mesmo o leite para os cinco porque a família está numa situação de absoluta carência financeira.

O Acnur respondeu com o envio de uma uma pequena ajuda à família, que agora mais do que triplicou de tamanho. Tamam recebeu fraldas, toalhas úmidas e uma quantia em dinheiro para recomeçar a vida ao lado dos quíntuplos em Qamishli.

O Acnur informou que está coordenando a resposta humanitária da ONU na Síria, em relação a milhares de yazidis que ainda fogem da violência no Iraque.

Na quinta-feira 21 de agosto, o Fundo das Nações Unidas para a Infância chamou a atenção para casos de assassinatos, sequestros e violência sexual contra crianças e mulheres iraquianas, vítimas dos extremistas no país.

Suicídio do ex-presidente Getúlio Vargas completa 60 anos

“Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História”. A frase, uma das mais célebres passagens da história política brasileira, encerra a carta-testamento deixada por Getúlio Vargas. Há 60 anos, no dia 24 de agosto de 1954, o então presidente tirou a própria vida em meio à pior crise enfrentada em seus anos de atuação política.

Uma reunião com os ministros no Palácio do Catete varou a madrugada e decidiu que Getúlio se afastaria do governo por três meses para dar lugar ao vice, Café Filho. Após o fim da discussão, já com o dia claro, o político se recolheu ao seu aposento. Por volta das 8h35, o barulho de um tiro ecoou pelo palácio. Seu filho Lutero correu para o quarto, seguido pela esposa de Vargas, Darcy, e a filha Alzira.

"Getúlio estava deitado, com meio corpo para fora da cama. No pijama listrado, em um buraco chamuscado de pólvora um pouco abaixo e à direita do monograma GV, bem à altura do coração, borbulhava uma mancha vermelha de sangue. O revólver Colt calibre 32, com cabo de madrepérola, estava caído próximo à sua mão direita". É assim que o biógrafo Lira Neto descreve o cenário da morte de Vargas no terceiro volume da série Getúlio.

A carta-testamento de Getúlio Vargas, que seria lida durante aquele dia pelas rádios em todo o território nacional, foi encontrada em um envelope, encostada ao abajur da mesinha da cabeceira da cama do então presidente. Nos apontamentos do biógrafo, o texto, originalmente esboçado por Getúlio, teve sua versão final passada na máquina de escrever pelas mãos de um amigo, José Soares Maciel Filho, já que o ex-presidente não sabia datilografar. O rascunho da carta havia sido encontrado no dia 13 de agosto pelo major-aviador Hernani Fittipaldi, um dos ajudantes de ordem de Getúlio, enquanto arrumava a mesa do presidente.

Assustado com o conteúdo do manuscrito, ele entregou o papel à Alzira, que questionou o pai. “Não é o que estás pensando, minha filha. Não te preocupes, foi um desabafo”, se esquivou Vargas. Essa porém não foi a primeira vez que Getúlio fez menção ao suicídio. Em suas anotações pessoais, ele já havia cogitado tirar a vida em outros momentos de sua jornada política.

A primeira delas foi quando chegou ao poder em 1930. Naquela data, enquanto se encaminhava para a sede do governo, se disse disposto a não retornar com vida ao Rio Grande do Sul caso não obtivesse sucesso na empreitada. Era a primeira anotação pessoal que fazia no diário que carregou para o resto da vida. Lira Neto considera que a diferença em 1954 é que Getúlio se viu encurralado e não conseguiu contornar a crise, como das outras vezes.

Depois de chegar ao poder na liderança do movimento que ficou conhecido como Revolução de 1930, o político gaúcho Getúlio Dornelles Vargas exerceu o governo no país de forma ininterrupta até 1945. De 1930 a 1934 ele foi chefe do governo provisório. Em 1934 foi eleito presidente da República pela Assembleia Nacional Constituinte e exerceu o Governo Constitucional até 1937, quando, por meio de um golpe, instaurou a ditadura do Estado Novo, que durou até 1945. Retirado do comando do país por um golpe militar, se recolheu à cidade natal, São Borja (RS), de onde articulou a volta ao poder pela via democrática nas eleições presidenciais de 1950, cujo mandato não conseguiu completar.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Incêndio destroi casa em bairro de Amambai

O incidente aconteceu na rua Alaor Sampaio Ferraz.

Incêndio aconteceu próximo ao Estádio Ernesto Landolfi em Amambai / Foto: Jonas Terra

Durante a manhã desta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar de Amambai foi acionado por um morador devido a um incêndio em uma residência da vila Marechal Rondon. O interior da casa foi destruído por completo e não houve nenhum ferido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o morador, que reside na rua Alaor Sampaio Ferraz, é Ademir Ruy Dias, de 28 anos, que estava dormindo quando percebeu o incêndio dentro de sua casa. De acordo com ele, o fogo começou em um dos sofás.

Ainda segundo os bombeiros, o morador, ao perceber o fogo tentou apaga-lo com baldes de água e com a mangueira e apenas depois de perceber que não daria conta entrou em contato com a central.

O local já havia sido tomado em chamas quando a guarnição chegou, com o emprego de um ABT (Alto Bomba Tanque), conseguiram controlar o fogo e apenas uma lavanderia com diversos objetos foi salva.

Os bombeiros tentaram ainda descobrir quais foram às causas, porém nada foi encontrado até o momento. Ademir, se encontra bem e não sofreu escoriações.

Semana da Pátria: literatura brasileira é tema de desfile cívico em Amambai

Programação da Semana e de 7 de setembro estão sendo preparados no município

Os preparativos para o desfile cívico militar, alusivo à Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro, já estão sendo organizados pelas secretarias do município de Amambai. Entre os envolvidos, está a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que é responsável pela participação das escolas na programação.

No ano de 2014, o tema principal será a Literatura Brasileira em Prosa e Verso. Romantismo, realismo, naturalismo e parnasianismo serão algumas das escolas literárias que serão desenvolvidas na data.

O desfile acontece tradicionalmente na rua 7 de Setembro, a partir das 8 horas, com a participação de escolas, entidades, clubes de serviço e o comércio local.

Glauce Mascarenhas, Liziana Teixeira, Maristela Kuhn e Richard Coradini são os membros da Semed que encabeçaram a organização do desfile. Eles serão os responsáveis por designar as funções de cada um dentro do evento.

Comissão de Organização da Semed para a Semana da Pátria: Maristela, Glauce, Richard e Liziana / Foto: Moreira ProduçõesComissão de Organização da Semed para a Semana da Pátria: Maristela, Glauce, Richard e Liziana / Foto: Moreira Produções

“Durante o desfile, falaremos sobre a literatura da independência até os dias de hoje”, conta Glauce. Ela acrescenta que as professoras Viviane Viaut Moreira, Gilvanda dos Reis e Marta Luzzi ofereceram apoio ajudando na associação e desenvolvimento do tema.

Entre as mudanças para este ano, Glauce conta que nunca houve um desfile com esse tema, onde será incluída a literatura, não apenas do Brasil, mas ressalta também a do Estado e de Amambai. “Outras diferenças também estão em cadeiras para idosos e portadores de deficiência e o texto das escolas que estará falando sobre o enredo dos autores abordados”, afirma ela.

Neste  ano, o tema principal do desfile será a Literatura Brasileira em Prosa e VersoNeste ano, o tema principal do desfile será a Literatura Brasileira em Prosa e Verso

Cada escola participará com cerca de alunos, todos uniformizados. Escolas do município se apresentam dentro do tema e escolas estaduais apenas cívico devido ao calendário apertado, é o que conta a secretária de Educação, Vera Lorensetti.

“Cerca de 60% do desfile já está preparado, estamos correndo atrás de tudo para que essa tradição fique marcada”, acrescenta.

O desfile será acompanhado pela banda do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), que também estará desfilando com seus veículos e pelotões, e pela Banda Mirim do município.

Entre as entidades e escolas que já confirmaram a participação, a sequência do desfile será a seguinte:

  • Lar do Idoso
  • Unificam
  • APAE
  • Cei Nosso Mundo
  • Cei Recanto do Saber
  • Cei Nosso Lar
  • Cei Sonho de Criança
  • Cei Pequeno Aprendiz
  • EM Rachid Saldanha Derzi
  • Cei Terra Mater
  • EI Tupã SY
  • Colégio Celq
  • EM João Rodrigues
  • EM Antônio Pinto
  • EM Júlio Manvailer
  • EM Maria Bataglim
  • EM Marlene Vilarinho
  • EM Ayrton Senna
  • EM Flávio Derzi
  • EM Tupã I' Ñandeva
  • EM Guarani Kaiowá
  • EM Mitã Rory
  • EE Dom Aquino Corrêa
  • EE Coronel Felipe de Brum
  • EE Guarani Kaiowá
  • EE Vespasiano Martins
  • EE Dr. Fernando Corrêa da Costa
Semana da Pátria em Amambai reúne alunos e entidades / Foto: Moreira ProduçõesSemana da Pátria em Amambai reúne alunos e entidades / Foto: Moreira Produções

Semana da Pátria

A Semana da Pátria em Amambai será aberta oficialmente no dia 3 de setembro, uma quarta-feira, às 8 horas. Entre esta data e o dia 7, acontecem diariamente os hasteamentos, com a presença das escolas, às 8 horas, e os arreamentos dos pavilhões nacionais, a partir das 18 horas, com as entidades. Estas solenidades serão realizadas na rua Sete de Setembro, em frente à Prefeitura Municipal.

Durante todas as manhãs acontecem também apresentações artístico-culturais alusivas a data.

O cronograma acontece de quarta a sábado, confira abaixo a programação:

Quarta-feira: escola estadual Guarani Kaiowá, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escola municipal Flávio Derzi, CEI Sonho de Criança, CEI Pequeno Aprendiz, escola estadual Vespasiano Martins e CEI Nosso Lar.

Quinta-feira: escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, Colégio Celq, escola municipal Guarani, CEI Recanto do Saber, escola municipal Rachid Saldanha Derzi, escola municipal Julio Manvailer, escola municipal Marlene Vilarinho, escola municipal Mitã Rory e escola estadual Felipe de Brum.

Sexta-feira: escola estadual Dom Aquino Corrêa, escola municipal Maria Bataglim, escola municipal João Rodrigues, CEI Terra Mater, escola municipal Tupã I Ñandeva, CEI Nosso Mundo e escola municipal Ayrton Senna.

Sábado: entidades e secretarias.

Visita do governador do Rotary a Amambai reforça importância do clube de serviço para a comunidade

Fonte: amambai noticias

Na Escola Especial Renascer, os rotarianos foram recebidos pela diretora Mires Sotilli.Na Escola Especial Renascer, os rotarianos foram recebidos pela diretora Mires Sotilli.

“As visitas realizadas aqui em Amambai e as ações do Rotary na comunidade refletem o respeito que a sociedade tem pela instituição”. A afirmação é do governador do Rotary International, distrito 4470, Sidney Garcia de Souza, feita durante sua estadia no município de Amambai, nesta segunda-feira (18).

A agenda do governador rotário em Amambai constou de visitas à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, 17º RC Mec, Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, Escola Especial Renascer e Hospital Regional. A programação integra calendário de visitas do governador feitas durante seu ano rotário – 2014/2015 – aos municípios que possuem Rotary Clubs.

Em Amambai, Sidney, que esteve acompanhado por sua esposa, a embaixatriz da Casa da Amizad
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


FIQUE SABENDO
Diversos

‘Adesivaço’ de PMDB é marcado por incidente entre Puccinelli e motorista

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Um incidente envolvendo o governador André Puccinelli (PMDB) e um motorista marcou o “adesivaço” dos candidatos ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), e ao Senado, Simone Tebet (PMDB), realizado na manhã deste sábado (23). 


Puccinelli abordou um veículo como já estava fazendo e ao não ter permissão para adesivar foi conversar com o motorista. A conversa durou alguns minutos e quando abriu o sinal do cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino, o motorista saiu normalmente. 

O governador movimentou o braço abruptamente para dentro do veículo e depois gritou para a assessoria anotar as placas do carro. “Anotem a placa”, gritou Puccinelli. Imediatamente, os assessores responderam que já haviam anotado e repetiram as placas.

Depois todos acompanharam o governador para o outro lado da avenida e continuaram o bandeiraço. A expressão de Puccinelli era de nervosismo.

Miss Bumbum Bahia é expulsa de casa pelo marido após fotos ousadas

 

Nem tudo se resume a centímetros a mais e celulite a menos no concurso Miss Bumbum Brasil. Candidata pela Bahia, Yara Muniz vive um drama. Após se inscrever por seu estado e ser selecionada para concorrer ao título, a comerciante de 27 anos sofreu um baque na vida pessoal. "Meu marido me pôs para fora de casa. Estou desesperada. Amo ele demais", conta ela, aos prantos.

Tudo começou por conta de uma foto mais ousada que Yara decidiu potar nas redes sociais. "Uma amiga me disse que para ter mais votos eu deveria colocar fotos mais explícitas nos meus perfis do Facebook e Instagram. Fiz umas fotos caseiras mesmo e coloquei, de biquíni mesmo. Em um só dia uma delas teve mais de 300 curtidas. Só que foi burrada minha, eu sei. Pensei que meu marido não iria ver e se visse iria entender", relata ela, que está há uma semana dormindo no chão da loja de roupas que mantém no bairro de Tatuapé, em São Paulo, onde mora: "Ele ficou dois dias sem falar comigo e eu sem entender o que havia acontecido. Até que na manhã do terceiro dia ele me mandou arrumar as malas, sair do apartamento dele e esperar pela ligação do advogado dele.

Yara é casada há cinco anos com um engenheiro e lutador de jiujitsu, cuja identidade prefere manter no anonimato para não estragar ainda mais a relação. Sofrendo, ela diz que não sabe mais o que fazer. "Se eu desistir do concurso tenho que pagar uma multa de R$ 30 mil prevista em contrato. Não tenho como arcar com isso. Posso vender meu carro, mas sem a garantia de que meu marido ficará comigo. E também não acho certo desistir de um sonho. Não estou fazendo nada de errado. Não sou uma vagabunda", desespera-se.

Baiana de Eunápolis, Yara chegou a São Paulo com 3 anos de idade na companhia da mãe. Durante toda a infância e parte da adolescência ela praticou ginástica olímpica e sonhava competir pela seleção brasileira: "Mas era muito pobre, não dava para investir. Treinava de graça em um clube paulistano", relembra.

Aos 17 anos, Yara começou a trabalhar como representante comercial e passou a pagar uma academia de ginástica. "Fazia o que tinha: musculação, dança, exercício aeróbico. Sempre cuidei do meu corpo", diz ela, que mudou os treinos ao conhecer o marido: "Passei a fazer treinos mais direcionados e ter regras na minha alimentação. No processo, 75% é alimentação regrada e o resto treino. Não como açúcar há muito tempo e só me alimento de massa e arroz integral, iogurte, frango e batata doce de três em três horas”.

O corpo bem torneado e o bumbum invejável levaram a moça a se inscrever no concurso Garota Fitness. Na época, o marido torceu o nariz. "Ele não queria, perguntou se iria sair nua, mas depois me apoiou e torceu por mim", explica.

O Miss Bumbum surgiu também por aconselhamento de uma amiga que achava o popozão de Yara um forte concorrente ao título. Mas em casa, o caldo entornou outra vez: "Quando meu marido viu na internet outras participantes em fotos nuas, ficou possesso e não quis que eu participasse. Mas argumentei e disse que não faria nada que o envergonhasse". Só que a história mudou de figura e o marido ficou cada vez mais ciumento. "Ele não me agrediu nem nada. É uma pessoa calma e doce. Fiquei assustada quando ele ficou 'virado no giraya' e levantou a voz para mim", relata ela.

Com 102cm de quadril, 1,60m de altura e 59kg, Yara conta que sempre chamou a atenção e que hoje é garota propaganda da própria loja de moda fitness. "Meu marido não gostava que eu saísse decotada ou com roupas curtas para eventos familiares, mas nunca me proibiu de nada", garante

Em plena competição, sofrida, ela só consegue chorar: "Tirei as fotos das minhas redes sociais e torço por um final feliz. Peço a todos que rezem por mim. Já pago o aluguel da minha mãe e não acho justo voltar para casa dela. Poxa, meu sonho sempre foi ser atriz e acho que o concurso pode me abrir portas. Fui até convidada para ser destaque de uma escola de samba. Não é justo abir mão de tudo isso. Mas amar é uma droga. Já fiz de tudo para ele me ouvir. Ele nem olha na minha cara, Não quero acreditar que acabou".

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Antônio Ermírio de Moraes morre em São Paulo

Presidente de honra do Grupo Votorantim morreu em casa, aos 86 anos

Antônio deixa esposa e nove filhos

Morreu na noite deste domingo (24) em São Paulo, aos 86 anos, o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, ele morreu em sua casa, no Morumbi (Zona Sul), por insuficiência cardíaca. O corpo do empresário será velado a partir das 9h desta segunda-feira (25) no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. A partir das 16h, o cortejo deve seguir ao Cemitério do Morumbi, onde ele vai ser sepultado. Antônio Ermírio deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos.

Em nota, o Grupo Votorantim afirmou que perdeu um "grande líder" que "defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor". O empresário nasceu em São Paulo em 1928. Seu pai, o engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, criou o Grupo Votorantim, comprando as ações de uma empresa de tecelagem. Antônio Ermírio se formou em engenharia metalúrgica pela Colorado School of Mines (EUA). Iniciou sua carreira no Grupo Votorantim em 1949, ajudando a empresa a se destacar na produção de cimento, extração de alumínio, agronegócio e finanças. Em 1955, Moraes foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio.

O empresário também teve atuação de destaque na área social. Por 40 anos presidiu a diretoria-administrativa do Hospital Beneficência Portuguesa, que entre seus serviços presta atendimento a pessoas de baixa renda. Ocupava o cargo de presidente de honra do hospital. No campo das artes, Antônio Ermírio escreveu três peças de teatro e diversos livros, ganhando uma cadeira na Academia Paulista de Letras. Em 1986, candidatou-se ao cargo de governador de São Paulo pelo PTB e ficou em segundo lugar, atrás de Orestes Quércia (PMDB).

Em 2013, a vida do empresário foi retratada pelo sociólogo José Pastore em uma biografia: "Antônio Ermírio de Moraes: Memórias de um Diário Confidencial". No ano passado, Antônio Ermírio de Moraes e família apareceram entre os 100 maiores bilionários do mundo, segundo ranking da Forbes, com fortuna avaliada em US$ 12,7 bilhões.

Quadro clínico do ex-governador Wilson Barbosa Martins permanece estável

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Bueno

O quadro clínico do ex-governador Wilson Barbosa Martins permanece estável, segundo boletim médico emitido pelo Proncor, onde está internado desde 12 de agosto. Ainda de acordo com o boletim, Wilson permanece com necessidade de ventilação mecânica.

No dia 12 deste mês, o ex-governador foi internado depois de sofrer um mal súbito em sua residência, na Capital. Em junho do ano passado, Wilson Barbosa Martins teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e desde então foi instalada em sua casa uma Unidade de Terapia Intensiva com atendimento 24 horas.

A direção do hospital informou que novos boletins médicos só serão emitidos se houver qualquer alteração no quadro clínico do paciente.

Quatro são capturados e polícia apreende 271 kg de droga

DOF prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes de 17 anos

Droga foi apreendida na região de Dourados

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 271 quilos de maconha neste domingo (24), em Mato Grosso do Sul. Por volta das 3h, durante bloqueio na BR-463, em Dourados (MS), a equipe abordou um Fiat Pálio de Marília (SP), conduzido por E.R.E.P, de 36 anos, que estava acompanhado de dois adolescentes de 17 anos.

No carro, um carregador para rádio transceptor foi localizado, e em buscas na região da abordagem, o próprio rádio transceptor acabou sendo encontrado. Questionado, um dos adolescentes confessou que estavam fazendo o serviço de “batedor de estradas” (monitoramento) para um veículo Fiat Uno, que transportava droga.

O Uno, com placas de Dracena (SP), havia sido abandonado às margens da rodovia, depois de cair em uma valeta, e estava "recheado" com 151 quilos de maconha. Um dos ocupantes do veículo, A.B.S.P, 18 anos, foi capturado perto do local. Ele assumiu que estava no Uno e também admitiu ter escondido certa quantidade do entorpecente no matagal. Os policiais localizaram vários tabletes, que depois de pesados totalizaram 120  quilos. Diante dos fatos, E.R.E.P e A.B.S.P, receberam voz de prisão. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. 

Rapaz que viajava em caçamba de caminhonete morre depois de acidente na BR-060

Reinaldo Souza Paes, morador de Camapuã, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande, morreu na tarde de sábado (23), depois de sofrer um acidente na BR-060. O fato ocorreu por volta das 15 horas.

De acordo com o site Infoco MS, o rapaz viajava dentro de uma caçamba, rebocada por uma caminhonete Toyota Hilux, que seguia no sentido Camapuã/Paraíso das Águas. O motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e, com isso, a caçamba desengatou e capotou.

A vítima foi resgatada pelo motorista, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe médica fez o transporte do rapaz até o hospital local, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil estiveram no local para registrar o acidente.

Homem morre no interior de MS depois de ser atingido por tiros na cabeça

 

 

Na noite de domingo (24), o pedreiro Marcos Fernandes Guilherme, de 30 anos, foi morto a tiros em um bar na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Dourados Agora, o homem estava em um bar, por volta das 22 horas, quando dois rapazes chegaram em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma e atirou em Marcos, atingindo o pedreiro com dois tiros na cabeça.

A vítima chegou a ser socorrida por populares e foi encaminhada para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado pela polícia como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI- CORONEL SAPUCAIA- CAPITAN BADO
Diversos

CAMARA MUNICIPAL DE AMAMBAI E CORONEL SAPUCAIA, HOJE TEM SESSÃO
Diversos

 

AMAMBAI - CAPITAN BADO
Diversos

Valeu pelo trabalho Cubas e equipe.

Vilmar Cubas adicionou 12 novas fotos — com Edegar Steffen e Ronaldo Lunas.

‪#‎PISTADECAMINHADAANTONIOFRANCISCOSCHULTZ‬
Conforme havia informado e o tempo nos ajudou muito esta semana e no final da tarde de sábado conseguimos concluir a aplicação de CBUQ na Pista de Caminhada ANTONIO FRANCISCO SCHULTZ.
Foram duas semanas de muito trabalho, agradeço a todos os nossos funcionários, colaboradores (Aral, Edegar, Luis, Josias, Ramão, Sabão) e ao prefeito 
Sergio Diozebio Barbosa por nos autorizar e confiar, ao Eder Espindolanosso Secretário de Obras que nos ajudou no transporte de massa, pois no inicio deste grande trabalho fiquei com medo de não dar conta e hoje no final do dia peguei o carro e recorri todo o trajeto e pensei: CONSEGUIMOS!!!
Ainda tem trabalho a fazer na pista: sarjeta/meio fio para preservar a lateral de gramas e escoar águas de chuvas, também em conversa com o prefeito me adiantou que vai ser ampliado a iluminação que atualmente está estendida até o parque de exposição, faremos a pintura de todo o trajeto delimitando os 2 mts de largura em toda a sua extensão e mais os portais de entrada e saída da pista. 
Vai uma ideia aqui, que tal cada escola ficar com um pedacinho do trecho e decorar (pinturas, desenhos sobre a pista), talvez um concurso que premie os vencedores, acho legal eim! Diretores, Coordenadores, Secretária 
Vera Lorensetti, vamos estudar essa possibilidade, lançado desafio.
Concluindo: informo ainda que na frente do Parque de Exposição estamos fazendo um trabalho com pneus descartados, uma barreira de segurança e terá as cores predominantes da bandeira da nossa cidade (azul e branco), ta ficando legal. Bom agora é com vcs, vamos Caminhar!!!

A cidade de Amambai recebe durante os dias 25, 26, 27 e 28 de agosto a caravana do Instituto Esporte e Educação (IEE) da atleta de vôlei Ana Moser. Este é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte educacional, pelo direito da criança à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

PREMIAÇÃO DA PROVA HIPICA NO 17 RC.MEC DE AMAMBAI

 

 

Foto

FELICIDADES DON HERMES

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SALVE 25 DE AGOSTO
Diversos

Dia do Soldado

O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Soldado é uma graduação do fundo da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.

No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.

A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.

O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Presta auxílio à população em situações de calamidade.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

No dia 25 de agosto comemora-se o dia do soldado. A escolha da data foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, que se tornou patrono do exército brasileiro.

Soldados são pessoas que se alistam para prestar serviços na defesa do país, no Exército, Marinha ou Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como o corpo de bombeiros, polícia militar, e outros.

Nascido em 1803, na Vila de Porto Estrela, na cidade do Rio de Janeiro, Duque de Caxias teve sua carreira militar iniciada ainda bem pequeno, aos cinco anos de idade, como cadete de primeira classe.

Aos trinta e quatro anos foi o responsável por apaziguar a região maranhense onde aconteceu a revolta da Balaiada. Além dessa, foi vitorioso em várias rebeliões em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – como na revolta dos Farrapos.

Atuava junto de D. Pedro II, o que o tornou ministro da guerra por três vezes consecutivas.

A vitória conquistada de maior importância para o Brasil foi a da guerra do Paraguai, em 1869, onde conquistou o título de Duque. 
Sua carreira no exército durou cerca de sessenta anos, vindo a falecer no ano de 1880, após grandes conquistas.

Os soldados são pessoas de honra, que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes.

As especializações ou áreas de trabalho dos soldados estão divididas em infantaria, artilharia, cavalaria, engenharia, logística e serviços, e étnicos.

Porém, seus salários são muito baixos, fazendo com que muitos não tenham condições dignas de viver e sustentar suas famílias. Constantemente vemos nos noticiários da televisão casos de policiais envolvidos em atos corruptos, agindo sem ética, voltando-se para interesses próprios, como o ganho de dinheiro ilícito.

Esse é um problema sério que a segurança pública do Brasil enfrenta, pois os governantes não investem na carreira dos mesmos, não melhoram a política salarial da classe, faltando-lhes grandes recursos (as facilidades que os soldados encontram para aumentarem suas rendas são muitas).

Os soldados da polícia rodoviária estão acostumados a ouvirem sugestões de propina, pois muitos motoristas imprudentes oferecem dinheiro para não serem multados. Alguns se negam a aceitar, preferindo manter a ética profissional, enquanto outros, por dificuldades financeiras, se corrompem.

Se a política salarial da ordem dos soldados fosse levada a sério, com ganhos melhores e mais justos, isso não aconteceria e o Brasil seria um país melhor.

Seria justo que os responsáveis pela segurança nacional tivessem a força de seu trabalho mais estimada, reconhecida e valorizada pelas entidades públicas.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FAÇA ISSO
Diversos

A vida é tão linda...



Não sei se vocês percebem, mas eu percebo que com o passar dos anos as coisas mudam de sabor.

Ai que delícia era o Natal da minha infância... tinha um gosto tão bom quanto um merengue de morango!!! Hoje em dia já não tem, é uma data como outra, na qual comemos e bebemos mais, oramos para o aniversariante, sem porém acreditarmos no bom velhinho que vinha do céu e deixava-nos lindos presentes e doces. Quanta ansiedade para esperá-lo!!!

O Carnaval era pura folia! O feitio das fantasias excitava e no meio do salão tudo era festa! Hoje em dia tem outro aspecto, já não tem a mesma graça de antes. A nudez é explorada e o que vigora é a sensualidade, não mais a brincadeira gostosa, sem malícia, ingênua, com intuito apenas de se divertir... Pierr ôs e Colombinas já perderam o destaque, as marchinhas foram substituídas por músicas sem conteúdo algum, e nossa alma substituiu a alegria contagiante pela saudade constante dos bons momentos carnavalescos.

A Páscoa era uma doçura! Lembro-me com saudade do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Sentia-me dentro do longa-metragem, com direito a lago de chocolate e tudo... Hoje em dia nem passa mais esta delícia na televisão.

O mar... ah, o mar na minha idade infante tinha cheiro de travessura, tão bom quanto brigadeiro... hoje já o vejo diferente... é lindo, calmante, entretem a gente, mas não é mais tão cheio de magia.

A chuva!!! Que maravilhoso banhar-se nela, sentir o cheiro de terra molhada... Hoje, sou como açúcar: chuva? Nem pensar!!!

E tantas coisas mais que mudam a cada fase da vida. Na adolescência enxergamos tudo cor-de-rosa, temos força de le ão, não tememos a nada. Os anos passam e enxergamos o mundo com outros olhos, com mais experiência e seriedade, e é justamente esta seriedade excessiva que nos enruga a face. Deixa-se de sorrir para vincar a testa; teme-se andar ao ar livre e aproveitar o luar; não se dá mais atenção às pessoas nas ruas; caminha-se atropeladamente no corre-corre do dia-a-dia e não se percebe mais a natureza, o cantar dos pássaros...

No mundo adulto tudo passa despercebido. É importante voltarmos à infância às vezes e relaxarmos, curtirmos cada minuto sem preocupação, com a ingenuidade de uma criança, que fala o que pensa sem ter medo do que os outros vão achar.

Que tal arregaçarmos as mangas e brincarmos um pouco com a vida? Sabem aquele comercial de sabão em pó, no qual um pessoalzinho faz um bolo e se suja todo, sem pensar no depois? É isso! Vivermos à vontade, sem medo de ser feliz ou do ridículo, pois, errar é humano! Vamos pisar na terra, comer manga no pé, subir em árvores frondosas, brincar de "bem me quer", fazer bolhas de detergente, jogar pião e dançar, vamos sorrir estridente, cantarolar bem alto e amar loucamente, tudo sem pressa pra terminar, afinal pra que correr quando se está bom ficar?! (Denise Flamboiant)

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MAIS UMA BELEZA NO MUNDO DO CRIME
Diversos

Miss Curitiba se envolve com tráfico internacional de drogas e troca glamour por cadeia

Suzimara Steff, segunda colocada no concurso de Miss Curitiba 2010, que namorava e ajudava o maior traficante de drogas do Paraná, preso com ela, durante operação da PF, confirmou em depoimento que a relação com o rapaz foi mais do que um romance.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1256 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, novembro 19
· CAM´PO GRANDE
· AMAMBAI
· FOTOS & FATOS
· GIRO
· CAFE DA MANHÃ
· NOTICIAS DA NOITE
Terça, novembro 18
· ACORDO
· NOTICIAS DA MANHÃ
· NOTICIAS DIVERSAS
· CAFE DA MANHÃ
Segunda, novembro 17
·
· Com 42 mortes, RS tem o fim de semana mais violento do ano
· GIRO DE NOTICIAS
· FIQUE SABENDO
· FATALIDADE
· CAFE DA MANHÃ
· BUENOS DIA
Domingo, novembro 16
· BELA VISTA
· OPORTUNIDADES
· NOTICIAS DA TARDE
· NOTICIAS DIVERSAS
· PREÇO DE INFANTILIDADE
· CAFE DA MANHÃ
Sábado, novembro 15
· GIRO
· NOTICIAS DA TARDE
·
· CAFE DA MANHÃ
Sexta, novembro 14
·
· COLIRIO
· NOTICIAS DA MANHÃ

 Calendario de Eventos
Novembro 2014
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB