Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
8803462
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




FRONTEIRA
Diversos
NOTICIAS
Diversos

Integração Nacional oficializa Coronel Sapucaia como “cidade-gêmea” de Capitan Bado

10151743_705407616168281

Portaria publicada no Diário Oficial da União classifica 30 municípios como localidades fronteiriças

O Ministério da Integração Nacional (MI) oficializou o conceito de “cidade-gêmea”. Publicada no Diário Oficial da União (DOU), a designação foi conferida a 30 municípios cortados pela linha de fronteira, que apresentam grande potencial de integração econômica e cultural com países vizinhos. Além de definir critérios para seleção, a Portaria também norteará a formulação de novas políticas públicas para o desenvolvimento das regiões fronteiriças do País.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Regional do MI, Adriana Alves, a necessidade de definir oficialmente o termo surgiu por CONTA de diversos fatores políticos e sociais, entre eles o alto potencial de desenvolvimento integrado dessas regiões e a criação de políticas públicas direcionadas para “cidades-gêmeas”.

“Considerando a importância dessa integração e da necessidade de se estabelecer um conceito oficial, bem como critérios, elaboramos uma portaria que possibilitará a criação de novas ações de desenvolvimento para essas localidades”, garante.

O coordenador-geral de Programas Macrorregionais (CGMR), Alexandre Peixoto, revela que para serem enquadrados no termo “cidades-gêmeas”, os municípios devem ser cortados pela linha de fronteira, seja essa seca ou fluvial, articulada ou não por obra de infraestrutura; ter, individualmente, população superior a dois mil habitantes e evidenciar a integração econômica e cultural entre os dois países.

“Para enunciarmos este conceito, realizamos debates com especialistas no assunto, tomando como base os estudos do Grupo Retis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)”, CONTA. Alexandre explica ainda que os pré-requisitos geográficos utilizados para a classificação dessas localidades são atendidos quando os adensamentos populacionais possuem potencial de conurbação com o centro urbano estrangeiro do outro lado da fronteira.

Ao todo, foram classificados 30 municípios: Assis Brasil (AC), Brasiléia (AC), Epitaciolândia (AC), Santa Rosa do Purus (AC), Tabatinga (AM), Oiapoque (AP), Bela Vista (MS), Corumbá (MS), Mundo Novo (MS), Paranhos (MS), Ponta Porã (MS), Ponto Murtinho (MS), Barracão (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guaíra (PR), Guarajá-Mirim (RO), Bonfim (RR), Pacaraíma (RR), Aceguá (RS), Barra do Quaraí (RS), Chuí (RS), Itaqui (RS), Jaguarão (RS), Porto Xavier (RS), Quaraí (RS), Santana do Livramento (RS), São Borja (RS), Uruguaiana (RS), Coronel Sapucaia (MS) e Dionísio Cerqueira (RS).

As regiões designadas como localidades fronteiriças vinculadas em acordos internacionais celebrados pela República Federativa do Brasil e ratificados pelo Congresso Nacional, que não constam na listagem da portaria, serão considerados equiparados às cidades-gêmeas.

CONEXÃO INTERNACIONAL FM 90.7- CONQUISTA

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12  HORAS.   FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.HOJE



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BELEZA INDIGENA

Cintia Moraes Souza, 17 anos, e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru, foram os vencedores da quarta edição do concurso Miss e Mister Indígena 2014, realizado sábado à noite, na Vila Olímpica da Aldeia Bororó.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AS SETES QUEDAS
Diversos
TUNEL DO TEMPO

E patati patati patatá... Sete quedas por nós passaram, e não soubemos, ah, não soubemos amá-las, e todas sete foram mortas, e todas sete somem no ar, sete fantasmas, sete crimes dos vivos golpeando a vida que nunca mais renascerá."

— Carlos Drummond de Andrade


Foto: http://camilofontana.


/







Quando o nível da água está BAIXO, é possível ver os resquícios do antigo Salto



O então presidente João Baptista Figueiredo, na despedida do Salto de Sete Quedas



Em outubro de 2013 completou 31 anos do desaparecimento do Salto de Sete Quedas (município de Guaíra/PR), para a formação do lago da usina hidrelétrica de Itaipu.
Reconheço a importância de Itaipu, mas não dá para negar a beleza perdida do Sete Quedas, que irei postar em imagens neste thread.

O Salto de Sete Quedas também chamado Salto Guaíra (em espanhol: Saltos del Guairá) foi a maior cachoeira do mundo em volume de água, até o seu desaparecimento com a formação do lago da Usina hidrelétrica de Itaipu. No entanto resquícios delas aparecem quando o nível de água da usina está BAIXO.

Descrição

Apesar do nome, eram constituídas por 19 cachoeiras principais, sendo agrupadas em sete grupos de quedas. Recordistas mundiais em volume d'água, as Sete Quedas eram o principal atrativo turístico de Guaíra, cidade que, à época, chegou a ter 60 mil habitantes, rivalizando em importância com as cataratas de Foz do Iguaçu. À época, Guaíra era um dos destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros. Atualmente, a população da antiga cidade real espanhola é inferior a 30 mil habitantes.

Alagamento

Quando da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, ocorreu uma super visitação ao parque nacional das sete quedas. Milhares de pessoas, de todas as partes do Brasil e do mundo, iam a Guaíra para presenciar os últimos dias das Sete Quedas. Devido à superlotação, em 17 de Janeiro de 1982 ocorreu a queda da ponte Presidente Roosevelt, que dava acesso ao salto 19, tendo como consequência a morte de 32 pessoas. No entanto, 6 pessoas sobreviveram, salvas por pescadores de Guaíra. A INVESTIGAÇÃO apontou para uma dupla causa: primeiro, a falta de cuidado com a manutenção das pontes sob a presunção de que em breve as Sete Quedas seriam inundadas; e depois, o aumento descontrolado da visitação, pois todos queriam ver os saltos antes de seu desaparecimento para a formação do lago de Itaipu.

Às vésperas da inundação, uma grande manifestação ocorreu no parque nacional das Sete Quedas. Centenas de pessoas se reuniram e realizaram o ritual indígena Quarup, em memória das Sete Quedas.

Em 13 de outubro de 1982, o fechamento das comportas do Canal de Desvio de Itaipu começou a sepultar, com as águas barrentas do lago artificial, um dos maiores espetáculos da face da Terra: as Sete Quedas do Rio Paraná ou "Saltos del Guaíra".

Durante a inundação, os moradores de Guaíra iam até a beira do rio para se despedirem das Sete Quedas. Foi uma época muito triste, segundo pessoas que viveram esta tragédia de perto.

A inundação das Sete Quedas durou apenas 14 dias, pois ocorreu em uma época de cheia do rio Paraná, e todas as usinas hidrelétricas acima de Itaipu abriram suas comportas, contribuindo com o RÁPIDO enchimento do lago.

Portanto, em 27 de outubro de 1982 o lago estava formado e as quedas, submersas. Nos dias seguintes ao alagamento, apenas as copas das árvores ficavam acima do nível do rio, uma cena um tanto deprimente, pois pareciam "mãos pedindo socorro".

De acordo com levantamentos altimétricos a primeira ponte - a do Saltinho - ficava a 204 metros acima do nível do mar, o que significa que o lago formado pela represa de Itaipu, ao atingir sua cota que é de 220 metros acima do nível do mar, deixou esta ponte sob 16 metros abaixo da lâmina de água.

Posteriormente, a parte do afloramento rochoso foi dinamitado para melhorar as condições de SEGURANÇA da navegação.

Em 1982, às vésperas dos 80 anos, o poeta Carlos Drummond de Andrade expressou sua inconformidade com a destruição do Salto de Sete Quedas, um patrimônio natural do Brasil e da humanidade.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOITE
Diversos

ISMAEL VALIENTE EM BUSCA DE MAIS UM TITULO DE FUTEBOL.AVANTE CAPITAN BADO

Governo de MS vai criar salário mínimo regional

 

O governo de Mato Grosso do Sul vai criar o salário mínimo regional, que será maior que o nacional, hoje estabelecido em R$ 724,00. Foi o que informou a vice-governadora eleita, Professora Rose Modesto (PSDB), ontem pela manhã durante a 8ª Plenária da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul.

Durante a campanha política, segundo Rose Modesto, Reinaldo Azambuja foi procurado por lideranças sindicais de Mato Grosso do Sul, que integram o Forum Sindical dos Trabalhadores de MS, que entregaram uma pauta de reivindicações de medidas e ações que beneficiam a classe trabalhadora do Estado. “O estabelecimento do salário mínimo regional é uma das reivindicações do movimento sindical e somos gratos aos sindicatos e federações pela colaboração e reafirmamos aqui que o mínimo regional é um compromisso nosso, do novo governo de Mato Grosso do Sul. Nós vamos executar”, afirmou a vice-governadora eleita
 
Governador eleito reafirmou que a saúde será a maior prioridade do governo e prometeu parceira com o município para resolver os problemas


Mesmo diante de um possível cenário de dificuldade, o governador eleito Reinaldo Azambuja afirmou, na noite de sexta-feira (29), que irá garantir o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, que está parada há um ano e meio. O compromisso foi feito na Câmara Municipal de Dourados, em entrevista coletiva e, em seguida, em reunião política, no mesmo prédio
 

Andressa Urach está na UTI após passar por nova cirurgia, diz assesso

Andressa Urach está internada na UTI do hospital Conceição, em Porto Alegre. Segundo seu assessor, após ter um problema com o dreno que estava usando, a modelo acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.

"A Andressa passou muito mal ontem após a primeira cirurgia. Ela teve que voltar ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou um infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite e está na UTI", informou a assessoria de Urach.

A operação que gerou complicações aconteceu na última sexta, 28. Andressa foi operada para retirar os resquícios de hidrogel que ainda tinha nas PERNAS, depois de decidir se livrar do produto, que já tinha há cinco anos nas coxas, em julho. No dia seguinte, ela foi liberada pelos médicos para voltar para casa.

Há cinco meses atrás, quando teve a primeira infecção por causa do hidrogel, após sua primeira cirurgia para a drenagem do produto, Andressa foi internada em um hospital paulista com muita febre e chegou a ter que sair de cadeira de rodas..

Na época, Andressa conversou com o EGO sobre o assunto: "Há um mês, comecei a sentir ferroadas no músculo por causa do produto. E como treino muito pesado acabei sentindo muitas dores nas pernas. Não pude mais treinar. Daí, optei em fazer uma lipoaspiração nas coxas para retirar o produto".

O hidrogel, constituído de poliamida sintética e solução fisiológica, é usado para preenchimento de rugas da face e pescoço, e também em casos de assimetria de tecidos moles (glúteos, panturrilhas, coxas, etc) e é colocado no corpo por meio de injeções. Andressa tinha 400ml do produto em cada perna

Mulher quer processar salão por erro em sobrancelha tatuada

A vendedora Luana Guimarães procurou um salão de beleza para corrigir falhas na sobrancelha, mas acabou saindo do local com uma tatuagem definitiva de profissionalismo duvidoso. O caso aconteceu em Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro.

Antes do erro, a dona do salão havia explicado a Luana que iria fazer um tratamento chamado fio a fio, que ajudaria a preencher a sobrancelha da cliente. O procedimento estético, realizado há dois meses, custou R$ 350.

Quando se olhou no espelho, a vendedora tomou um susto com as sobrancelhas tatuadas no rosto. A reportagem da Rede Record procurou a dona do salão Demi Martinez, e ela negou que tenha feito esse procedimento. A dona informou, por telefone, que só vai se pronunciar sobre o assunto na Justiça.

Vaidosa, Luana queria preencher as sobrancelhas. Ela afirma que hoje tem vergonha de sair de casa até para trabalhar. — Eu peço ajuda de todos os lados: de uma clínica que possa me orientar ou de um advogado para saber de onde eu começo.

Desesperada, Luana afirma estar infeliz com a tatuagem feita no salão.  — Não estou feliz em hora nenhuma, não tem graça em nada. Fiquei como se eu estivesse em uma depressão.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Economia

Assaltante é morto ao invadir hotel e atirar em esposa do proprietário

Homem foi assassinado após tentativa de roubo - Foto: Rio Brilhante News

Uma família viveu momentos de terror na noite de domingo (30), durante tentativa de assalto em hotel no município de Rio Brilhante (MS). Eles foram surpreendidos por dois homens, que anunciaram o roubo e feriram a mulher do proprietário. Em seguida, houve troca de tiros e um dos bandidos acabou morrendo.

De acordo com o registro policial, o dono do estabelecimento estava no local com a esposa, o filho e a nora, quando escutaram um barulho vindo da recepção. Ao atender, a dupla anunciou o assalto e atingiu a mulher do empresário com um tiro na barriga. 

Em seguida, o comerciante passou a atirar contra os suspeitos. Um deles conseguiu escapar e o outro acabou atingido com quatro tiros na cabeça. Ele morreu no local. 

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo do assaltante, que ainda não foi identificado. A mulher foi levada pelo filho para um hospital de Rio Brilhante e, posteriormente, precisou ser encaminhada para Dourados, devido à gravidade do ferimento. 

No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com duas munições intactas e três deflagradas, que pertencia a um dos assaltantes. O dono do hotel deve se apresentar ainda nesta segunda-feira (1º) à polícia.

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com ovos recheados com maconha

A mulher de um preso da Penitenciária Estadual de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, foi detida ao ser flagrada com uma bandeja de ovos de galinha recheados de maconha durante a visita de familiares à unidade prisional neste domingo (30).

Segundo o diretor da penitenciária, Durval Oliveira Franco, agentes penitenciários passaram a bandeja de ovos no aparelho de raio-X, que acusou a presença do conteúdo.

"Eles notaram que os ovos estavam com alguma coisa diferente dentro e ao examinarem descobriram que dos 15 ovos, 14 estavam recheados com maconha", disse Franco.

Elba Barbosa da Silva foi presa em flagrante por tráfico de drogas e levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro da Candelária, em Natal.

Segundo Franco, ela confessou o tráfico de drogas. "O companheiro dela pediu para que ela trouxesse a maconha para negociar dentro do presídio", declarou.

Atualmente, 530 presos sentenciados são custodiados na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

Apreensões inusitadas
O diretor do presídio disse que esta é a primeira vez que são encontrados ovos de galinha recheados de maconha, mas que outras apreensões inusitadas já ocorreram na unidade prisional, como bolos e pães recheados com maconha.

Segundo ele, a mais comum delas é as presas tentarem entrar com drogas ou telefones celulares escondidos nas partes íntimas.

No dia 18 de agosto, uma vistoria realizada no CDP (Centro de Detenção Provisória) da Ribeira, localizado na zona leste de Natal, encontrou três bíblias recheadas de maconha.

A droga estava escondida entre a capa e as páginas das bíblias, que eram fechadas com um zíper para que os agentes penitenciários não desconfiassem do material


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA HORA
Diversos Ique, 35 anos de talento "made in MS"

Fotos do álbum do Ique para o www.MarcoEusebio.com.br

Victor Henrique Woitschach, o Ique, está completando 35 anos de carreira e é um sucesso nacional "made in MS". Começou no fim dos anos 70 fazendo histórias em quadrinhos no extinto Diário da Serra, jornal local dos Diários Associados onde fomos colegas de redação em Campo Grande, cidade onde nasceu.
 
Ainda jovem, Ique seguiu para o Rio de Janeiro onde virou um dos grandes caricaturistas nacional no Jornal do Brasil. Trabalhou no JB por mais de duas décadas. Atuou na Demuza, empresa fundada por Dedé, Mussum e Zacarias quando resolveram romper com Didi, de Os Trapalhões. Virou escultor de celebridades, é roteirista da Rede Globo e já publicou três livros sobre caricaturas. 
 
Para falar de seu trabalho já conhecido em nível internacional, Ique concedeu recente entrevista à BeIn Sports, da TV Al Jazeera, principal canal do Catar. O making of da escultura que está fazendo do Rei do Pelé foi um dos assuntos em pauta. Ique voltou a ser entrevistado do Programa do Jô para falar de sua carreira - veja aqui o vídeo
 

Divulgação PSDB-MS Arquivo

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), Marcelo Vargas, negou hoje fazer parte do esquema de exploração de caça-níqueis, conforme afirmou Clayton Batista, dono de máquinas do jogo ilegal, em conversa gravada pela polícia de SP exibida na noite anterior pelo Fantástico, da TV Globo. “Não conheço esse cidadão. Na minha opinião, ele foi incitado a citar o nome de alguém conhecido no estado”, me disse Vargas. Ele acredita que o fato de ter apoiado o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) e ser cotado a ocupar algum cargo no futuro governo possa ter motivado esse tipo de denúncia, que classifica como infundada. "Desafio alguém a comprovar qualquer envolvimento com este cidadão", afirmou. Marcelo Vargas disse que pediu à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de MS que investigue a denúncia, colocou à disposição a quebra de seus sigilos bancário e telefônico e pediu que seja apurada a existência de 80 máquinas caça-níqueis de Batista no estado.

Reinaldo diz, em Dourados, que busca minimizar impacto do "pacote de bondades" de André

Da assessoria

Ao visitar Dourados na sexta-feira anterior, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) fez questão de alertar sobre o "pacote de bondades" do atual governador André Puccinelli (PMDB) nesses últimos dias de mandato cuja conta vai ficar para a próxima administração. Apesar de alertar que isso deve trazer algumas dificuldades, Reinaldo disse em coletiva à imprensa e em reunião com lideranças locais que já está tomando providências para amenizar esse impacto, reduzindo secretarias e cargos comissionados e levando tecnologia e inovação para melhorar a eficiência do governo. Azambuja afirmou:
 
– “Eu falei, André, esse seu ´pacote de bondades`, tudo o que você não quis fazer em 8 anos, você resolveu fazer para a gente pagar em janeiro. Passou oito anos e não aumentou o teto do Supersimples e agora aumentou por decreto para valer em janeiro. E nós concordamos com isso porque é importante, dá mais competitividade ao comércio. Com os funcionários públicos, todos os planos de cargos e carreiras vão começar em dezembro. Nós vamos pagar a conta em janeiro. Em oito anos não teve aumento do duodécimo dos poderes. Agora aumentou, mas vai começar a valer em janeiro. Só a folha de pagamento vai dar R$ 20 milhões a mais a partir de janeiro para pagarmos. Nós temos responsabilidade. Não estou reclamando. Cada governante faz o que entende que tem que fazer. O mandato é dele até 31 de dezembro. Respeitamos, mas temos que ter serenidade, tranquilidade, para saber que começamos janeiro com dificuldade”.
 
Reinaldo afirmou que irá garantir o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, parada há um ano e meio. “Eu sei que o governador [André Puccinelli] veio esses dias aqui e disse ´eu vou dar R$ 500 mil por mês para essa UPA funcionar`. Por que não fez há um ano e meio atrás? Será que vai dar em dezembro para eu pagar em janeiro? Então, eu falei para o Murilo [prefeito de Dourados]: vamos pactuar uma coisa, vamos começar em janeiro, nas primeiras semanas, eu virei aqui a Dourados e vamos dar. Não é só R$ 500 mil que Dourados precisa. Dourados precisa de bem mais que R$ 500 mil. E nós vamos pactuar com o prefeito um apoio maior para funcionar UPA, para colocar atendimento, para construir hospital regional”, declarou o governador eleito.

Facebook Reprodução

Depois de deixar o PSDB e anunciar no Facebook em maio que estava saindo da sigla para não ser acusado de infidelidade por preferir apoiar a então candidatura de Delcídio do Amaral (PT) ao governo em vez de pedir votos ao tucano Reinaldo Azambuja, o prefeito de Anastácio e presidente da Associação dos Municípios (Assomasul), Douglas Figueredo, vai se filiar hoje ao PDT. O  ato será às 17 horas na sede regional do partido, em Campo Grande, com a presença do presidente da sigla João Leite Schimidt e outras lideranças.

Ministério e CNA

Veja/Reprodução

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Já está tudo combinado com Dilma Rousseff. Kátia Abreu será reconduzida presidente da Confederação Nacional da Agricultura no próximo dia 15, pedirá licença e emplacará no cargo João Martins Jr, baiano da sua inteira confiança.
 
Só depois Kátia será nomeada ministra da Agricultura. Vai, portanto, controlar o ministério e uma entidade de classe.
 
A propósito, a JBS ainda não digeriu a escolha de Kátia Abreu para a Agricultura."

Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos/O Dia/Reprodução

A estrela solitária foi apagada de novo na elite do futebol brasileiro. Derrotado pelo Santos hoje por 2 a 0 com gols do verdugo Leandro Damião, o Botafogo, vice-lanterna com 33 pontos, foi rebaixado pela segunda vez em sua história e vai jogar a Série B em 2015 para o desconsolo de torcedores sul-mato-grossenses conhecidos como os deputados federais Vander Loubet (PT) e Fábio Trad (PMDB) e do deputado federal eleito Zeca do PT. O Palmeiras, que precisa vencer o Atlético-PR na última rodada para ficar livre da degola, o Vitória e o Bahia "disputam" as duas outras vagas do rebaixamento no domingo.

1º de Dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a AIDS
 

A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV - vírus humano de imunodeficiência - sofrem na sociedade por causa da doença.

A sigla AIDS vem do inglês Acquired immunodefiecience syndrome, que em português significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da AIDS (HIV) destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano.

Com a destruição das defesas do organismo, o corpo fica bastante fragilizado e propício a ser atacado por inúmeras doenças, como pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer.

A AIDS pode ser transmitida através do contato de fluídos corporais do infectado com o sangue de uma pessoa saudável, por meio de relações sexuais sem preservativo (camisinha), transfusões de sangue ou compartilhamento de seringas e agulhas.

Atenção: beijos de língua, abraços ou contatos com a pele da pessoa portadora de HIV não transmitem a doença! A doença não tem cura, mas pode ser tratada com coquetéis antiaids, quando diagnosticada a tempo, melhorando a qualidade de vida do infectado.

Origem do Dia Mundial da Luta contra a AIDS - O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987.

O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, começou a promover campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a AIDS desde 1988.

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Empresário mata a namorada e em seguida tenta suicídio, afirma polícia
Diversos

Corpo da jovem de 22 anos, que se formaria em odontologia em janeiro, foi sepultado na manhã deste domingo (30) (Foto: Reprodução)

Uma jovem de 22 anos foi morta com um tiro na cabeça em Coronel Vivida, no sudoeste doParaná, na tarde de sábado (29). Segundo a polícia, o suspeito do crime é o namorado, de 41 anos, encontrado ferido também com um tiro na cabeça na gráfica que mantém no Centro da cidade. Até o fim da tarde deste domingo (30), ele permanecia internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Pato Branco. Em uma semana, este é o terceiro caso semelhante registrado na região.

Ainda de acordo com a polícia, familiares da jovem disseram que no fim da manhã ela foi até a casa do empresário para encerrar o relacionamento. Como a estudante estava demorando para retornar e não atendia às ligações, a mãe decidiu ir até o local, onde achou a filha já morta, na garagem.

Assim que foram informados do crime, policiais militares iniciaram as buscas pelo suspeito, encontrado cerca de duas horas mais tarde inconsciente e em estado grave. Com ele estavam um revólver calibre 32 e uma pistola 9mm. O empresário foi socorrido e, em função da gravidade do ferimento, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deCoronel Vivida e mais tarde transferido para o hospital em Pato Branco.

O corpo da estudante, que se formaria em odontologia em janeiro, foi sepultado na manhã deste domingo, no cemitério municipal de Coronel Vivida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Chopinzinho.

Outros casos
No dia 23, outra jovem, de 18 anos, também foi morta supostamente pelo companheiro em Coronel Vivida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo tiro no abdômen. Conforme a polícia, o disparo foi feito pelo namorado, de 18 anos, com quem ela estava morando havia 30 dias. O suspeito foi preso no mesmo dia e encaminhado para a delegacia de Pato Branco.

Já na segunda-feira (24), uma técnica de enfermagem, de 25 anos, foi assassinada pelo ex-marido, de 27 anos, que se suicidou logo depois do crime, em Clevelândia. Os dois foram casados por cerca de dez anos e estavam separados havia cerca de uma semana. Os corpos do casal foram encontrados no banheiro da casa em que ela morava, logo depois de o ex-companheiro procurá-la na tentativa de reatarem o relacionamento.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Playlist

MPE vai investigar denúncia de improbidade administrativa na diretoria do Sebrae

Aumentar texto Diminuir texto

Wendell Reis

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está na mira do Ministério Público Estadual (MPE). O anúncio foi feito pelo titular da 49ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, Alexandre Pinto Capiberibe, por meio do diário oficial do MPE.

Segundo promotor, o inquérito civil aberto tem por finalidade apurar suposta improbidade administrativa da atual diretoria da instituição. O inquérito foi aberto após denúncia de suposto favorecimento aos diretores.

“Apurar eventual prática de ato de improbidade pelos atuais diretores do SEBRAE/MS consistente na contratação de suas próprias empresas”, diz a justificativa do promotor Alexandre Pinto Capiberibe

Prefeito é preso acusado de pagar vereadores em troca de apoio político

Cenas de corrupção explícita: um prefeito afastado, oito vereadores presos. Que cidade é essa? O repórter Eduardo Faustini foi até lá perguntar: cadê o dinheiro que estava aqui?

“Desviar dinheiro da prefeitura, depois que a gente se acostuma com isso aqui, é um vício. Não pensa nos estudantes, nas crianças que estão sem merenda. Pensa só no dia seguinte para poder tirar o dinheiro. O que tiver a gente tira tudo, não deixa nada”, diz um empresário que ajudou uma quadrilha a desviar milhões de reais da prefeitura de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas.

Envie sua denúncia sobre corrupção!

Ele só deu entrevista sob a condição de não ter a identidade divulgada, porque se diz ameaçado pelos bandidos.

Eduardo Faustini: Você anda armado?
Empresário: Ando armado.
Eduardo Faustini: E esse dinheiro era desviado de quais secretarias?
Empresário: Secretaria da Administração, da 
SAÚDE e da Ação Social e da Educação.

Ou seja, dinheiro da merenda escolar, dos medicamentos, das obras de que a cidade tanto precisa. Depois de um ano cometendo falcatruas, ele resolveu denunciar tudo ao Ministério Público e contar tudo ao repórter Eduardo Faustini.

Eduardo Faustini: Cadê o dinheiro que estava aqui?
Empresário: Uma parte está com a gente, e a outra está no bolso do prefeito.

Depois das denúncias do empresário, as investigações levaram a cenas como as que você vai ver.

Câmara dos Vereadores de Joaquim Gomes, 8 de outubro deste ano. É uma quarta-feira, e os vereadores estão em sessão ordinária. Policiais começam a cercar a câmara. A movimentação atrai a população. Ninguém sabe o que vai acontecer, principalmente os vereadores.

No meio do discurso de um dos vereadores, o delegado que comanda a operação entra no plenário. “Eu queria falar com o presidente”, pede.

Um vereador faz sinal de positivo para a câmera, como se estivesse tudo bem. Só que oito vereadores recebem voz de prisão. Inclusive ele, que não perde o otimismo ao ser conduzido pela polícia, o próprio presidente da casa e ainda o vereador que estava discursando. Todo mundo em cana. Dos 11 vereadores de Joaquim Gomes, só três não foram presos.

E a população não perdoa. “Ladrão! Ladrão”, gritam moradores.

A operação da Polícia Civil e do Ministério Público recebeu o nome de ‘mensalinho’, inspirada no famoso escândalo do mensalão.

Por que ‘mensalinho’? Porque o prefeito comprou apoio político, pagando a um grupo de vereadores em dinheiro vivo, como mostram imagens gravadas dentro de um carro.

Quem paga é o então prefeito, Toinho Batista, do PSDB.

Prefeito: Está faltando quatro.
Vereador: Tem quanto aqui?
Prefeito: Seis mil.

Esse mensalinho era pago em parcelas.

Vereador: Quanto tem aqui?
Prefeito: Dois. No dia 10 tem outra parte.

Repórter: Qual era a razão daqueles pagamentos?
Carlos David Correia Lima, promotor: Garantir apoio político ao prefeito afastado. Garantir que, na Câmara dos Vereadores, não fosse instaurado nenhum procedimento fiscalizatório, que as matérias de interesse do seu governo à época fossem aprovadas com a maior serenidade possível.

Mas por que o então prefeito gravou a entrega da propina? Quem explica é a vice-prefeita de Joaquim Gomes, que assumiu a prefeitura depois do afastamento de Toinho Batista.

“Quem gravou esse vídeo foi o próprio prefeito, para poder ter os vereadores na mão”, afirma Ana Genilda Couto.

Com as cenas de corrupção explícita, Toinho poderia chantagear os vereadores se eles resolvessem parar de apoiar as falcatruas.

Prefeito: R$ 800 com R$ 1,2 mil faz R$ 2 mil, não é isso?
Vereador: É.
Prefeito: R$ 2 mil. E amanhã eu lhe dou os R$ 3 mil.

Dentro do carro, o prefeito molhou a mão de quatro vereadores, que também pegaram dinheiro para outros colegas.

Prefeito: O do Adriano e do Márcio.

Além dos oito vereadores, o esquema envolvia um secretário municipal e empresas, algumas de fachada.

Como você viu no início desta reportagem, o repórter Eduardo Faustini localizou o dono de uma das empresas que passaram milhões de reais em notas fiscais falsas para a prefeitura, as chamadas notas frias.

Eduardo Faustini: Quando pega em uma nota dessa, que que você sente?
Empresário: Parece uma geladeira, tão fria que é as bichinhas.

A nota fria foi usada pra que o então prefeito e alguns secretários fingissem que compraram um bem ou pagaram por um serviço para a cidade. Eles recebiam a nota e depositavam o valor na conta da empresa. O dono da empresa sacava o dinheiro, pegava uma comissão e dava o resto para o prefeito.

“Tinha duas empresas em conluio que forneciam notas fiscais ao prefeito. Ao todo, 20% do valor era distribuído entre essas duas empresas, entre os sócios das duas empresas, e 80% era repassado para o prefeito”, explica o promotor.

Empresário: Há desvio de tudo, né? Merenda...
Eduardo Faustini: Se a criança não está recebendo a merenda...
Empresário: Se não tomar 
CAFÉ em casa, ela não vai comer, não. Essa aqui é uma nota de quentinha, R$ 17.515, certo? Só que essas quentinhas seriam destinadas aos garis, só que os garis nunca comeram essas quentinhas. Tem esquema no remédio, tudo tem acordo.

Você já viu um corruptor ter pena de alguém? Pois é, aqui você também não vai ver. Mesmo assim, o depoimento desse homem é chocante.

Empresário: Não, a gente fica preocupado, não. A gente fica preocupado só em tirar o dinheiro.
Eduardo Faustini: Mesmo sabendo que as pessoas tão morrendo nos hospitais por falta de remédio.
Empresário: Não, a gente não se preocupa com isso, não. Preocupa somente em tirar o dinheiro.

Depois do afastamento do prefeito, foi assim que a nova gestão encontrou a cidade: “Não tinha medicamento nos postos de SAÚDE, não tinha no hospital. Merenda estava faltando, os postos, sucateados, as escolas, sucateadas”, conta o promotor.

Alunos de uma escola pública têm que pegar duas conduções para ir à aula: um ônibus escolar e caminhões. “Aquele é nosso carro, aquele dali”, diz um aluno.

É o chamado pau-de-arara. Os assentos são tábuas mal pregadas. Mais um perigo em um transporte que já é perigoso.

Eduardo Faustini: Como você se sente vendo aquelas crianças andando de pau-de-arara e essas pessoas desviando tanto dinheiro?
Empresário: As pessoas só querem pensar em si, né? Ninguém pensa no próximo, não.
Eduardo Faustini: Quanto você calcula que foi movimentado?
Empresário: Uns R$ 900 mil.
Eduardo Faustini: De todas as empresas?
Empresário: Não, só da gente. Contando as outras, uns R$ 3 milhões.

Antes desse escândalo, o então prefeito Toinho Batista já respondia a um processo por desvio de dinheiro da saúde. Foi condenado, mas recorreu ao Superior Tribunal de Justiça. Esse caso ainda não foi julgado. Agora, o ex-prefeito e o resto da quadrilha vão responder por associação criminosa, corrupção ativa e passiva e outros crimes. O empresário também vai responder na Justiça.

Além de Toinho, os oito vereadores que você viu sendo presos foram afastados. No lugar deles, assumiram suplentes. O Fantástico procurou os vereadores e o prefeito afastados para que eles se explicassem, mas não recebeu resposta.

“Joaquim Gomes é o símbolo da corrupção. Uma cidade esquecida pela má vontade dos gestores, dos políticos que insistem em tratar o patrimônio público como extensão dos seus quintais”, lamenta o promotor Carlos David Correia Lima.

Agora a gente quer saber: senhor Toinho Batista, senhor empresário, senhores vereadores presos: cadê o dinheiro que estava aqui?


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ADEUS A CHAVES
Diversos

Edgar Vivar, o Senhor Barriga, publica imagem de Roberto Bolaños, o Chaves, recebendo mensagem de fãs do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook/Edgar Vivar Oficial)

30/11/2014 – Fãs de Roberto Bolaños lotam as arquibancadas do estádio Azteca para o velório do criador de Chaves e Chapolin (Foto: Marco Ugarte/AP)

O corpo de Roberto Bolaños, criador de personagens emblemáticos, como Chaves e Chapolim deixou por volta das 16h15 (local, 20h15 de Brasília) deste domingio o estádio Azteca, rumo a sede da Televisa, na Cidade do México. A família não divulgou qual o destino do corpo de Bolaños.

Muitos fantasiados como as famosas personagens criadas por Roberto Gómez Bolaños, o Chaves', uma multidão de mexicanos aguardou por horas em uma longa fila para poder participar das homenagens que o comediante falecido recebeu este domingo no Estádio Azteca.

"Era como um irmão, como um tio, como um pai. Por isso viemos aqui para nos despedir dele", declarou Esteban Chávez, um dos muitos fãs de Bolaños que não escondia sua tristeza.

O caixão com os restos de Bolanos foi levado para o estádio, que pertence à rede Televisa, para onde o comediante trabalhou boa parte de sua carreira.

No estádio do América, o time de coração de Bolaños, foi colocada uma grande cruz de madeira entre duas enormes fotos do comediante.

A cerimônia religiosa foi transmitida ao vivo pela tv mexicana, assim como para outros países onde o programa criado por Bolaños conquistou legiões de fãs.

Pombas brancas foram soltas e o caixão deu uma última volta pelo estádio, ao fim da cerimônia religiosa realizada na presença de familiares, amigos, políticos e artistas.

O corpo de Bolaños foi velado no sábado nos estúdios da Televisa, e estiveram presentes, além de sua segunda esposa, a atriz Florinda Meza - a dona Florinda - e seus seis filhos, atores como Edgar Vivar (Seu BARRIGA) e Carlos Villagrán (Quico), que, apesar de ter mantido uma delicada disputa judicial com o comediante falecido, não deixou de reconhecer sua genialidade.

"Se foi um gênio, um mestre (...) Devo a ele tudo que sei e serei eternamente agradecido", declarou Villagrán que, junto com María Antonieta de las Nievas (Chiquinha) disputaram com Bolaños os direitos autorais de suas personagens.

No sábado, Bolaños também recebeu um minuto de aplausos no Estádio Azteca por parte dos torcedores que foram ver a partida entre o América e o Pumas.

Durante o cortejo até a sede da Televisa San Ángel, neste sábado, fãs vestiram a fantasia do Chapolin Colorado e o gorro do Chaves para se despedir do comediante mexicano (Foto: Reuters/Carlos Jasso)Fãs vestem a fantasia do Chapolin Colorado para
se despedir do comediante mexicano
(Foto: Reuters/Carlos Jasso)

No trajeto do caixão entre sua residência em Cancún e a Televisa, também foi ovacionado pelas pessoas nas ruas.O legendário comediante morreu na sexta-feira, aos 85 anos, de causas ainda não divulgadas.Em suas últimas aparições públicas, Bolaños sempre se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Ele fez rir gerações de crianças latino-americanas, com personagens inesquecíveis como Chapolin Colorado e Chaves, que usava do humor para revelar os profundos temores que o assombravam desde criança.

Por causa de sua prolífica escrita, que rendeu roteiros para rádio, televisão, cinema, teatro e inclusive vários livros, Bolaños foi apelidado por um colega de 'Chespirito', um pseudônimo que aliava a comparação com o talento do dramaturgo Shakespeare e um diminutivo que refletia a sua baixa estatura.

O comediante nasceu em 21 de fevereiro de 1929 em uma família de classe média da Cidade do México. Seu pai, um boêmio amantes das artes, trabalhou como desenhista e ilustrador para importantes jornais, mas a vida desregrada provocou sua morte precoce, quando o pequeno Roberto tinha apenas seis anos.

Quando adolescente, Bolaños sonhava ser jogador de futebol e se destacou em torneios escolares de boxe, que disputava escondido da mãe. Aos 22 anos, começou a estudar engenharia mas se aventurou a escrever anúncios em uma agência de publicidade e logo estreou como roteirista em programas de rádio, televisão e cinema que ganharam fama.

Mais tarde, aproveitou a ausência de algum ator nas gravações para fazer graça diante das câmeras, dando os primeiros passos para o comediante que interpretaria personagens nascidos em sua própria imaginação.

Aos 40 anos, Bolaños estreou na televisão mexicana com o programa Chespirito que, com interpretações diversas, ficou no ar por 25 anos ininterruptos em horário nobre e foi exportado para inúmeros países.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

O destino político de André, na opinião do leitor

O destino político de André Puccinelli (PMDB) cujo mandato como governador expira neste fim de ano divide a opinião de leitores. Para a maioria dos que votaram na Enquete da Semana do Blog encerrada neste domingo, ou ele disputa a Prefeitura de Campo Grande em 2016 ou deve se aposentar da política. Veja o resultado geral:
1º Disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016 e Se aposentar da política - 53 votos (38.68%) cada
 
2º Voltar a disputar o Governo de MS em 2018 - 10 votos (7.299%)
 
3º Disputar vaga de vereador em Campo Grande em 2016 - 8 votos (5.839%)
 
4º Disputar uma vaga ao Senado em 2018 - 6 votos (4.379%)
 
5º Ficar apenas no comando do PMDB-MS - 4 votos (2.919%)
 
6º Disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2018 - 3 votos (2.189%)
 
Total de votos: 137

PT aprova expulsão de envolvidos em corrupção

Marcos Studar/PT

O diretório nacional do PT aprovou neste fim de semana uma resolução em que diz que qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção será expulso. O texto não prevê quando isso deve acontecer. A versão original previa expulsão imediata, mas essa palavra foi retirada da versão aprovada neste sábado. “Manifestamos a disposição firme e inabalável de apoiar o combate à corrupção. Qualquer filiado que tiver, de forma comprovada, participado de corrupção, deve ser expulso”, diz o trecho. 
 
O documento proposto pela Mensagem, uma das correntes internas do PT, foi aprovado por consenso pelo diretório. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que antes das expulsão, todos terão direito à defesa. "Se há algum envolvimento, quero saber se as denúncias são comprovadas ou não. Todos têm direito a defesa e contraditório. Reafirmo que se alguém estiver envolvido, não ficará no PT", afirmou Falcão. 
 
No documento, o PT diz "exigir" que as investigações da Operação Lava-Jato sejam conduzidas dentro dos marcos legais "e não se prestem a ser instrumentalizadas, de forma fraudulenta, por objetivos partidários". "É inaceitável que a palavra dos delatores, inclusive já condenados outras vezes, seja aceita como verdadeira sem prova documental. A liberdade de expressão não pode ser confundida com o exercício interessado na calúnia e difamação. Todo acusado, seja de qual partido for, deve ter o direito a defesa e de ser julgado com o devido processo legal" diz outro trecho

Câmara de Amambai tem sessão nesta segunda-feira

Sessão tem inicio às 8h no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MS
Diversos

Reinaldo descarta o aumento da carga tributária

O tucano prevê que terá que implantar medidas que garantam o bom andamento das finanças do Estado.  Foto: Hedio Fazan

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou que pretende remodelar a administração estadual para torná-la mais eficiente e dinâmica, garantindo assim a equalização das despesas e receitas de Mato Grosso do Sul. Ele demonstrou preocupação com as condições que vai encontrar as contas do Estado no próximo ano.

O tucano prevê que terá que implantar medidas que garantam o bom andamento das finanças do Estado. “Vamos fazer uma reunião, na próxima segunda- feira, com um representante da Assembleia Legislativa, integrantes da equipe de transição e com o Movimento Brasil Competitivo, que vai mostrar qual o primeiro pensamento dessa remodelação administrativa que nós pretendemos mandar para o legislativo e implantar na gestão estadual”, explicou.

A preocupação do governador eleito está com os diversos compromissos firmados no atual Governo que vão impactar diretamente nas contas de 2015. Os principais gargalos do primeiro trimestre do próximo ano são o aumento da folha de pagamento dos funcionários do Estado, o aumento do duodécimo dos Poderes, o comprometimento com a dívida com a União e o pagamento dos empréstimos feitos pelo Estado com o BIRD (Banco Mundial) e BNDES.

“Nós sabemos que temos grandes vencimentos dos empréstimos que o atual governador fez com o BIRD e BNDES, isso impacta nos vencimentos mensais e então isso preocupa, nós precisamos definir esse montante. Todos esses empréstimos começam a vencer em 2015 e vão ser pagos pelo povo de Mato Grosso do Sul e então precisamos saber se o Estado tem margem para investir ou só para pagar dividas e a folha”.

Segundo Reinaldo, existe uma projeção deste aumento. Conforme dados preliminares, são pelo menos R$ 15 milhões a R$ 20 milhões a mais por mês. No ano de 2015, serão 260 milhões de reais a mais nas despesas do Estado. “O que preocupa hoje é que nós vivemos uma retração da economia, que já sentimos claramente com desemprego, diminuição nas vendas do comércio, tudo isso impacta nas finanças públicas que já será iniciada com o incremento destas despesas”.

Medidas

Mesmo prevendo um quadro pouco favorável para as finanças do Estado, Reinaldo Azambuja descarta o aumento da carga tributária. As alternativas, segundo ele, estão no enxugamento da máquina e na eficiência nos setores de compras e negociações de contratos com empresas terceirizadas, entre outras. “Descartamos aumento de tributos porque a sociedade não suporta mais isso. Nós temos que ter eficiência, diminuir o tamanho do Estado, economizar nos cargos em comissão, melhorar no custeio, comprar melhor e com custo menor, acho que esse é o desafio”.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Monomotor cai sobre casa e fere piloto e aluno em Belo Horizonte

Piloto e aluno foram socorridos com vida, após acidente em BH

Um ultraleve monomotor caiu na manhã hoje (29) sobre uma casa no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, conforme informaram soldados do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O piloto, Carlos Almeida Gomes Filgueras, e um aluno, Guilherme Campos Vieira, foram resgatados por populares. Com ferimentos leves, foram levados em estado de choque ao Hospital João XXIII.

O monomotor, um Cessna Puils branco, caiu na esquina das ruas Lorena e Belo Vale, região noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o ultraleve causou danos no telhado e em parte da estrutura do imóvel. Houve derramamento de combustível e princípio de incêndio. A área foi isolada pela Defesa Civil para perícia da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

/11/2014 10h17

10 ótimas razões para tomar uma cerveja gelada; viver melhor é uma delas

A cerveja é a bebida insubstituível para se tomar assistindo uma bela partida de futebol ou para acompanhar aquele churrasco entre amigos. É claro que é para ser consumida com moderação, para não se transformar em perigo para a saúde. Mas em pequenas doses, os estudo demonstraram que consumir cerveja, de maneira controlada, teria um impacto positivo para a saúde.

Vejamos então os 10 benefícios da cerveja para o nosso...

ELA AJUDA VOCÊ A SER MAIS BONITO(A)

Você quer unhas mais duras, cabelos mais brilhantes e uma pele mais suave? A cerveja é sua aliada, se você não abusar dela. Na verdade ela contém vitaminas que favorecem a regeneração da nossa beleza. Então... vai uma geladinha aí ?

ELA É UMA ALIADA PARA SEUS RINS

Um estudo finlandês demonstrou que consumir uma latinha de cerveja, cotidianamente, reduz em 40% os riscos de cálculos renais. É mais do que sabido, a cerveja faz fazer pipi !

ELA AJUDA NA DIGESTÃO

Constituída de cevada, portanto fibras, a cerveja ajuda o trânsito intestinal. Você vai poder reduzir ligeiramente, é claro, o consumo de legumes verdes, embora o ideal seja sempre continuar com seu consumo normal de frutas e legumes...

ELA REFORÇA SEUS OSSOS

A cerveja contém um alto teor de silício, que é um mineral que intervém no funcionamento das células dos tecidos ósseos. Um estudo feito em 2009, demonstrou que o consumo moderado da cerveja, reforça a densidade óssea. Mas cuidado, um consumo de mais de dois copos por dia tem um efeito contrário, pois ela aumenta os riscos de fraturas. Portanto, a cerveja é ótima, mas deve ser consumida com moderação.

ELA REDUZ OS RISCOS DE CÂNCER

A preparação de carnes na churrasqueira, principalmente as que utilizam carvão, implica na produção de produtos cancerígenos. Um estudo revelou que se deixarmos a carne marinar antecipadamente na cerveja, antes de assá-la, diminui em 70% estes agentes malígnos.

ELA FACILITA O SONO

O lúpulo contido na cerveja teria propriedades calmantes. Na idade média já se usava o lúpulo para melhorar o humor e era recomendado colocá-lo nas orelhas para um sono tranquilo. Ah ! São as flores desta planta que são utilizadas para dar perfume à cerveja, e na idade média enfeitavam as orelhas...

ELA MELHORA A MEMÓRIA

Segundo estudos científicos, os consumidores de cerveja tem menos riscos de sofrer o Mal de Alzheimer ou demência. É portanto aconselhado tomar um meio copo por dia para manter a memória. Mas cuidado, se você abusar corre o risco de perder a memória... pelo menos por algumas horinhas!!!

ELA NÃO ENGORDA TANTO QUANTO DIZEM

A cerveja é a bebida alcoólica menos calórica: para um meio copo podemos contar 100 kal. Então porque se privar?! Ela também se associa muito bem na preparação de coqueteis, mas cuidado, se ela é uma bebida com menos calorias, em associação com outras bebidas mais alcoólizadas esta qualidade se perde...

ELA DÁ UM ALGO MAIS A SUAS PANQUECAS

Substitua um terço da quantidade de leite por cerveja para dar mais leveza às suas panquecas. Não se preocupe com as crianças, o álcool se evapora com o cozimento.

ELA IMPULSIONA SUA EXPECTATIVA DE VIDA

O consumo moderado de cerveja facilita a digestão, reduz os riscos de câncer, melhora a memória, acalma os nervos, melhora a beleza, é diurética, etc ... Consumindo a cerveja com moderação ( não mais que meio copo por dia ), você deve ficar em boa saúde por muitos e muitos anos... Tchin!Tchin


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Ao ser flagrado com arma, jovem dispara contra policial e acaba levando um tiro

Arlindo Florentino

O jovem que foi baleado na noite desta sexta-feira (28) na Avenida Senhor do Bonfim, no Bairro Estrela Dalva em Campo Grande foi identificado como Vinícius Silva de Paula. Segundo informações do registro da polícia, um policial militar trafegava pelo local e avistou o jovem com a arma, ao abordá-lo o jovem disparou contra o militar. Mas a arma falhou e ele acabou sendo alvejado.

Conforme a polícia, o policial militar trafegava em uma motocicleta na avenida quando presenciou dois rapazes manuseando uma arma. Os dois rapazes estavam em uma moto Titan verde, placa HRT-9393, de Campo Grande.

Como a placa estava dobrada, o policial decidiu deixar a moto no estacionamento de um supermercado próximo e verificar o que os dois estavam fazendo. Ao se aproximar dos jovens deu ordem de parada, mas Vinícius atirou, o disparo falhou. O policial revidou e efetuou dois disparos contra Vinícius.

O tiro atingiu a barriga dele e o adolescente infrator, de 17 anos, se entregou em seguida. O rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa.

O adolescente foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Na delegacia, o garoto disse que o revólver era dele e que Vinícius pediu emprestado para fazer um acerto de contas contra um homem que o esfaqueou dias atrás.

O rapaz contou também que comprou a arma de uma pessoa desconhecida por R$ 300

 

Rapaz fica gravemente ferido depois de ser alvejado com 13 tiros de pistola em MS

 

Tatiana Lemes

Rapaz de 28 anos ficou gravemente ferido na noite desta sexta-feira (28) depois de ser atingido por 13 tiros de pistola em um bar. O caso aconteceu por volta das 20h40 na Rua Santos Dumont, na Vila Índio, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, o jovem estava no bar quando um homem desceu de um carro e efetuou os disparos. Sete tiros acertaram as costas, um no peito, um na perna esquerda e um na direita, um no braço, um na coxa e um na cintura da vítima.

O rapaz tentou correr, mas foi perseguido e caiu ao receber os disparos. Testemunhas disseram à polícia que pelo menos duas pessoas estavam no interior do carro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vítima e a encaminhou em estado grave ao hospital.

A PM (Polícia Militar) esteve no local e recolheu as cápsulas deflagradas no bar, aparentemente sendo de calibre de 9 mm. Mesmo ferida a vítima disse aos militares os nomes dos possíveis mandantes do crime. A polícia investiga o caso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA HORA
Diversos

Joinville é campeão do Brasileiro B

Leo Munhoz/Diário Catarinense/Reprodução

O Joinville se tornou neste sábado campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora tenha perdido por 1 a 0 para o Oeste terminou com 70 pontos e se beneficiou do empate da Ponte Preta que ficou no 69 ao empatar em 1 a 1 com o Náutico. O Avaí precisa vencer e bateu por 1 a 0 o Vasco ficando com a última vaga. Os quatro primeiros vão jogar a Série A em 2015: Joivinville, Ponte Preta, Vasco e Avaí. Caíram para a Série C América de Natal, Icasa, Vila Nova e, ó ralhos, a Portuguesa com a lanterna na mão

Casa própria para servidores de MS

Chico Ribeiro/Divulgação

Um programa habitacional específico para funcionários públicos estaduais foi um dos itens da pauta do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) em reunião com o superintendente do Banco do Brasil em MS, Marco Túlio Moraes, ontem, em Campo Grande. "Isso vai ajudar para que aquele servidor que hoje paga aluguel possa ter a sua casa própria, desembolsando valores iguais ou menores ao que desembolsa no aluguel”, afirmou Reinaldo após a reunião com executivos do BB onde falou também sobre a possibilidade de criar PPPs (Parcerias Públicas Privadas) para a criação de novos programas sociais e negociar a dívida do Estado com a União, que hoje está em R$ 7,3 bilhões, para reduzir o comprometimento mensal com essa despesa. “O Banco do Brasil tem hoje um diálogo com bancos e fundos que têm interesse em adquirir essa dívida, ou parte dela. Assim, ficaríamos devendo numa condição muito mais favorável para o Estado, com juros mais baixos”, disse Reinaldo.

Brasileira está no Top 10 de lista de casa de apostas para o Miss Mundo

A representante do Brasil do Miss Mundo está classificada no Top 10 da lista da casa de jogos britânica Ladbrokes, que costuma receber todos os anos as apostas do concurso. Julia Gama, de 21 anos, está na oitava posição, empatada com outras sete candidatas. O local pagará 16 libras por cada libra apostada na gaúcha caso ela vença a final do concurso no dia 14 de dezembro.

Brasileira está no Top 10 de lista de casa de apostas para o Miss MundoBrasileira está no Top 10 de lista de casa de apostas para o Miss Mundo

“Puxa, acho uma honra estar bem classificada. Participar de um ranking histórico como esse é muito gratificante. Fico feliz, claro, mas sei que não significa nada dentro do concurso e nem tem influência nas nossas pontuações", disse Julia, que já está em Londres se preparando para a competição ao lado de outras 119 mulheres.

Algumas provas já começaram, como a de esportes. Para o concurso, contam critérios além da beleza: disposição física e engajamento social são alguns.

Desde agosto, quando ganhou o título de Miss Mundo Brasil, a rotina da gaúcha Julia Gama, 21 anos, mudou bastante. A começar pela cidade onde mora. A jovem se mudou para o Rio de Janeiro, para ficar próxima das ações do projeto social "Todos Contra a Hanseníse". Segundo ela, todas as candidatas devem apesentar um projeto desenvolvido em suas comunidades locais, valendo pontos preliminares.

Há alguns meses, ela se prepara para a final em Londres. Os treinamentos incluíram um mês na China, sob os cuidados do consultor de imagens venezuelano Alexander Gonzalez, que possui uma escola no país asiático. "Além da parte física, tive aulas de oratória, passarela, treinei meu inglês e espanhol, preparei meu número de para a Prova de Talento, escolhi e provei as roupas que ia levar, o vestido da final”, disse aoG1 recentemente.

A carreira da jovem é recente. O primeiro concurso que participou foi em 2012.

Antes de entrar para o mundo da moda, Julia dedicava-se à faculdade de engenharia química na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com a conquista da faixa, confessa que ficou dividida sobre seus planos para o futuro. Mas ela não quer abandonar os estudos.

"Adoro estudar, sempre fui muito estudiosa desde pequena. Por enquanto, estou bastante focada no Miss Mundo, e só vou resolver o que fazer após o concurso. Tenho muita vontade de continuar meu curso, além disso de estudar outras coisas, como teatro, que já estudo há algum tempo", contou.

Em Londres, as jovens que disputam o Miss Mundo se emocionaram ao participar no domingo de uma missa em homenagem a María José Alvarado, que representaria Honduras. A jovem de 19 anos iria para o concurso, mas foi encontrada morta na última quarta-feira (19) ao lado de sua irmã, Sofia Trinidad, no município hondurenho de Arada.

Em seu discurso, Julia chorou ao dizer que Maria deu às companheiras "mais um motivo para lutar". Na ocasião, ela pediu uma reflexão sobre os valores da sociedade .

"Fiquei muito chocada com a morte. É triste ver o fim de um sonho de uma forma tão abrupta. Maria, assim como eu e as outras candidatas, depositou suas fichas em um sonho, se preparou, se empenhou. O caso aconteceu pouco antes de começarem as atividades aqui, mas todas nós nos emocionamos no domingo", lembrou. "Estamos nos empenhando e fazendo bonito também por ela", acrescentou ao G1.

Viatura da PM cai em espelho d'água no centro de Brasília

Uma viatura da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, com três policiais, caiu na tarde de hoje (29) em um espelho d'água de aproximadamente 50 centímetros de profundidade, localizado próximo ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, região central na capital federal.

Segundo a assessoria da PM, os policiais circulavam pela região, porque havia previsão de uma manifestação no centro da capital. De acordo com a assessoria, foi um incidente, uma vez que o ângulo de visão para quem dirige na área é ruim e só é possível enxergar o espelho d'água quando se está bem próximo do local.

A viatura é um carro da marca Fiat, modelo Weekend. O veículo caiu por volta das 15h30 e só foi retirada do local por volta das 17h15. O carro será sendo periciado pela PM


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAUDE
Diversos

Como disfarçar odores na região íntima? “Ao notar um cheiro não característico e forte na região genital, é preciso procurar um médico o mais rápido possível para tratar o foco do problema”, orienta.

“Ao notar um cheiro não característico e forte na região genital, é preciso procurar um médico o mais rápido possível para tratar o foco do problema”, orienta.“Ao notar um cheiro não característico e forte na região genital, é preciso procurar um médico o mais rápido possível para tratar o foco do problema”, orienta.

Apesar de ser absolutamente normal e até um sinal de saúde, o característico odor da vagina incomoda muitas mulheres que têm uma encanação maior com a higiene íntima.

Quando o odor é muito forte e diferente do habitual, é provável que haja alguma infecção. Neste caso, a mulher precisa procurar um ginecologista para investigar as causas do problema e tratá-lo adequadamente. Já o cheiro normal da vagina é suave e, em alguns casos, até imperceptível pela própria mulher.

Ainda assim, muitas ficam preocupadas com a possibilidade de outras pessoas sentirem o odor, ou de o parceiro se incomodar na hora do sexo.

Por que a vagina tem odor?

Assim como o resto do corpo, a região íntima feminina produz secreções que servem para proteger a área de possíveis contaminações.

“Os odores são formados por uma mistura de substâncias que são produzidas na região genital, como suor, sebo e secreções vaginais. Essa combinação favorece uma colonização de bactérias e outros micro-organismos, que servem para proteger a região e, por sua vez, também produzem odores”, detalha a ginecologista Bárbara Murayama, coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho.

Cheiro comum vs. sinal de doença

Ao notar um odor forte, a mulher deve procurar seu médico, que fará exames físicos e clínicos para descobrir a causa do problema. É muito importante que a paciente não tente disfarçar o cheiro antes da consulta com ducha interna ou desodorante, pois isso irá dificultar o diagnósticoAo notar um odor forte, a mulher deve procurar seu médico, que fará exames físicos e clínicos para descobrir a causa do problema. É muito importante que a paciente não tente disfarçar o cheiro antes da consulta com ducha interna ou desodorante, pois isso irá dificultar o diagnóstico

De acordo com a especialista, não é difícil diferenciar o cheiro normal do sinal de infecção. “A vagina possui um odor suave, não tem nada que se assemelhe a ele. Quando ele é tão forte que conseguimos caracterizá-lo, como cheiro de peixe podre, por exemplo, é sinal de problema”, explica.

No último caso, tentar mascarar o sintoma com produtos perfumados ou lavagens excessivas é perigoso. Além de correr o risco de piorar uma possível infecção, a mulher pode deixar de investigar a causa da doença por não perceber mais o odor forte e, em casos mais graves, acabar desenvolvendo condições sérias como o câncer de colo do útero ou infertilidade.

“Ao notar um cheiro não característico e forte na região genital, é preciso procurar um médico o mais rápido possível para tratar o foco do problema”, orienta.

Vergonha no sexo

Dra. Bárbara ressalta que, para as mulheres preocupadas com este assunto, o maior medo é que os outros sintam o odor exalado pela região genital, como o parceiro no momento do sexo. Porém, segundo ela, não há motivos para encanar. “Se a saúde estiver em dia, dificilmente seu odor irá incomodar você mesma ou seu companheiro. Além disso, nós liberamos feromônio, que é muito atrativo para o homem, no sentido primitivo mesmo. Ao tentar mascarar esse odor natural por vergonha, acabamos eliminando esse fator positivo. É provável que seu parceiro goste mais do seu cheiro com a higiene adequada do que de produtos artificiais”, declara.

Diminuir odor da vagina: medidas simples

Muitas mulheres têm medo de que o odor da vagina seja percebido pelo parceiro durante o sexo. No entanto, Dra. Bárbara esclarece que, não só o cheiro não incomoda, como é atrativo para o sexo oposto

Muitas mulheres têm medo de que o odor da vagina seja percebido pelo parceiro durante o sexo. No entanto, Dra. Bárbara esclarece que, não só o cheiro não incomoda, como é atrativo para o sexo oposto

Mulheres obesas, que transpiram bastante ou que têm pelos pubianos muito compridos podem exalar um cheiro mais acentuado. Outros hábitos comuns, como o uso de determinadas roupas, também provocam a condição.

Se após a investigação do seu ginecologista você descobriu que não tem nenhum problema de saúde, pode tentar medidas básicas para melhorar a higienização e favorecer a saúde íntima, minimizando odores.

Como higienizar a vagina corretamente

A higiene exagerada da região íntima geralmente piora o odor. Isso porque os pelos, a camada gordurosa e as secreções que existem lá, apesar de serem causadores do cheiro, são também os responsáveis por combater a proliferação de bactérias e fungos. Ao lavar demasiadamente a região, interna ou externamente, a paciente acaba removendo parte desta proteção, favorecendo infecções e, consequentemente, odores fortes e outros problemas mais graves.

“Um a dois banhos por dia são mais do que suficientes”, afirma Dra. Bárbara. A maneira certa, segundo orienta a especialista, é lavar bem a vagina externamente, tomando cuidado para higienizar as “dobrinhas”. Para isso, é preciso afastas os pequenos e grandes lábios, e também a pele que fica em volta do clitóris, que pode acumular secreções. Passe o sabonete com os dedos nesses locais de difícil acesso e enxague bem.

Sabonete íntimo ou comum?

O ideal é utilizar um produto que se aproxime do pH natural da vagina, que é ácido. Pode ser o sabonete íntimo ou um neutro.

Ducha íntima faz mal?

O protetor diário só deve ser usado no final da menstruação ou para conter escape de urina durante o tratamento. Já o lenço umedecido pode ser utilizado para higienizar a região, mas apenas em uma eventualidadO protetor diário só deve ser usado no final da menstruação ou para conter escape de urina durante o tratamento. Já o lenço umedecido pode ser utilizado para higienizar a região, mas apenas em uma eventualidad

Sim. Lavar a vagina internamente pode alterar o pH e destruir a flora local, eliminando as proteções naturais e favorecendo o aparecimento de inúmeras doenças. Além disso, a prática é capaz de mascarar possíveis sintomas de complicações, como o odor mais forte e corrimento, que precisam ser tratados por um especialista. Ademais, Dra. Bárbara enfatiza que a vagina não requer esse tipo de limpeza.

Lenços umedecidos: usar ou não?

O produto pode ser utilizado em uma casualidade, mas não deve ser hábito. A ginecologista indica os lenços desenvolvidos especificamente para a região íntima quando necessário. “Se você trabalhou o dia inteiro, vai para um jantar e não tem tempo de tomar banho, pode usar o lencinho e trocar a calcinha. Mas não pode fazer isso todos os dias, pois vai remover a gordura da região”, diz. “A candidíase de repetição, por exemplo, pode ocorrer devido à limpeza exagerada”, completa.

Protetor diário faz mal?

Sim. O absorvente abafa a região íntima e torna o ambiente mais úmido, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias e, consequentemente, a piora de corrimentos e odor. Ao usar um protetor diário para mascarar esses sintomas, a mulher acaba piorando a situação. Ele só deve ser utilizado no final da menstruação e durante o tratamento para escape de urina. “É melhor trocar de calcinha no meio do dia do que abafar a região com o absorvente”, orienta a especialista.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO
Diversos

Motorista morre na hora, após invadir pista e se chocar contra carreta na BR-163

Luiz Alberto

Marcelo Silvério Felix de 39 anos, morreu na hora, em um acidente no macro anel rodoviário, na saída para São Paulo, na tarde deste sábado (29), em Campo Grande. O acidente envolveu um Palio, com placa HRT-9887, e uma carreta Scania, placa EJV-3947.

De acordo com testemunhas, o motorista do Palio, que vinha para Capital, invadiu a pista contrária, atingindo a carreta. Com a batida, o Palio capotou algumas vezes e foi parar no acostamento. Marcelo morreu na hora.

Conforme os bombeiros, a força do impacto foi tão grande que arrancou o rosto do motorista.

O condutor do caminhão, Antônio Aparecido dos Santos, de 31 anos, diz que tentou desviar do carro, quando o avistou, mas não conseguiu e acabou tombando a carreta.

A carreta transportava cerca de 36 toneladas de sementes de algodão e ia em direção à cidade paulista de Santo Anastácio. Apesar da violência do acidente, Antônio não teve ferimentos.

Devido ao acidente,  o trânsito da rodovia ficou congestionado por cerca de 3 quilômetros. Os envolvidos aguardam no local a chegada da perícia para liberar a pista.(Matéria atualizada)

Amigos, policiais e familiares lamentam morte de escrivã durante o parto

Na madrugada desta sexta-feira, a escrivã lotada na 5ª DP (Delegacia da Polícia Civil), da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, Katyane Mecutes Amaro de Souza, de 32 anos, morreu durante o parto. Amigos, policiais e familiares lamentam o incidente.

Eles contam que a escrivã estava feliz, pois estava à espera do primeiro filho. Ela e o esposo chegaram a fazer uma sessão de fotos próximo dos nove meses, e já sabia que seria mãe de uma menina.

Na noite de quinta-feira (2), ela foi encaminhada para o hospital e durante a cesariana, Katyane e a filha passaram por complicações. A escrivã não resistiu. Já a menina teve uma parada cardiorrespiratória e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A família está enlutada e por conta disso, ainda não foi divulgado o local de velório e do sepultamento.

Katyane Mecutes Amaro de Souza, de 32 anosKatyane Mecutes Amaro de Souza, de 32 anos

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FOTOS & FATOS
Diversos

Super Mercado Ki Carne completou 40 anos de Amambai com sorteio de premios,  show musical,  motos e muita alegria. Na foto o gremista XICO DA KI CARNE

VEREADORES DE AMAMBAI TRABALHANDO PARA O PROGRESSO

UMA ARGENTINA LENDO O CORREIO DA FRONTEIRA

MISSIONARIAS DE BUENOS AIRES E CIDADE DEL LESTE , VISITANDO CAPITAN BADO

PRESENTE DO INTENDENTE DO CENTENARIO DE CAPITAN BADO, PY RANFIS GONZALEZ QUE ESTA FAZENDO A MELHOR ADMINISTRAÇÃO QUE CAPITAN BADO JA TEVE

MINHA NETINHA ALINE VITORIA CADA VEZ MAIS LINDA

SUBIDA DO RIO PANDUI EM AMAMBAI

DELCIDIO E DIRCEU NÃO SE ELEGERAM

TURMA DO PDT DE AMAMBAI COM O DEPUTADO FEDERAL ELEITO, DAGOBERTO NOGUEIRA.

VICE PREFEITO DR. BANDEIRA, DEPUTADA MARA CASEIRO E PREFEITO SERGIO BARBOSA

GOVERNADOR DO DEPARTAMENTO DE AMAMBAY PEDRO GONZALEZ ESTEVE EM CAPITAN BADO


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12 HORAS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CHAVES
Diversos

Roberto Bolaños é velado em sua casa em Cancun, diz jornal

O corpo do ator e escritor Roberto Bolaños já está sendo velado desde a madrugada deste sábado (29), em Cancun, na casa onde ele passou seus últimos dias de vida, isolado ao lado da família, de acordo com informações do jornal mexicano El Universal. Na residência, localizada em um zona turística do Caribe, encontram-se apenas familiares e amigos próximos. 

Logo que a notícia da morte foi anunciada, nesta sexta-feira, carros brancos da funerária Jardins de Paz retiraram Roberto Bolaños da residência, levaram para embalsamar e trouxeram de volta para iniciar o velório que teria começado às 5h da manhã (horário de Brasília).

De acordo com o relato do jornal El Universal, às 4h da manhã, três carros de luxo entraram no condomínio residencial Ilha Dourada, acompanhados da polícia local, com familiares do comediante. 

Durante toda a noite, vários turistas se aglomeraram próximos ao condomínio para se despedir do intérprete de Chaves.

Pela manhã, às 11h, o corpo será levado para o Aeroporto Internacional de Cancun para ser trasladado de avião para a Cidade do México, em um voo privado. Lá ele será velado no estádio Azteca, às 14h, que tem capacidade para mais de 100 mil pessoas, de acordo com informações da CNN México. No local também haverá uma homenagem e uma missa de corpo presente.

SBT transmitirá funeral de criador do Chaves em estádio do México

O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do ChavesO SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves

O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morto na sexta-feira (28) em Cancún, no México. O velório será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida está marcada para 14h (horário de Brasília), mas a transmissão começará às 11h, dentro do Domingo Legal, e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. O velório também ocupará o programa de Eliana, que irá ao ar excepcionalmente ao vivo.

O jornalismo do SBT está de plantão neste final de semana para acompanhar a despedida a Bolaños. Uma equipe de reportagem estará no estádio Azteca, neste domingo, cobrindo o funeral. A emissora cogita instalar no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma réplica da vila do Chaves.

Palco da final das Copas do Mundo de 1970 e 1986, o estádio Azteca, onde Bolaños será velado, serviu de cenário para o primeiro filme roteirizado e estrelado pelo comediante, El Chanfle (1979), em que interpreta o roupeiro de um time de futebol.

Desde as 6h deste sábado, a emissora transmite uma maratona de capítulos de Chaves. Na segunda-feira (1°), a partir das 18h15, exibirá um novo pacote de "episódios perdidos", segundo anunciou o diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter. O SBT mantém engavetados cerca de 40 capítulos de Chaves e 50 de Chapolin, de acordo com o Fã-Clube Chespirito Brasil. A emissora nega.

Nesta sexta (28), o SBT parou a exibição de Chaves para noticiar a morte de Bolaños. O SBT Brasil colocou no ar depoimentos de fãs gravados o final de 2013 em tom de despedida. Após Chiquititas, a emissora veiculou o especial Obrigado, Chaves, que estava pronto havia um ano, sobre a história de Bolaños. O Programa do Ratinho reprisou a conversa de Carlos Massa com o criador do Chaves em 2011, a última do comediante a uma emissora brasileira.

Roberto Gómez Bolaños morreu na tarde desta sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista.

Bolaños vivia isolado em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AZAMBUJA
Diversos

Reinaldo Azambuja participa de posse de diretoria do Sindicato Rural de Dourados Mais de 500 pessoas participaram da solenidade que deu posse a nova diretoria

A posse da Diretoria do Sindicato Rural de Dourados eleita no ultimo dia 18 de Outubro, para o triênio de 2015 á 2017, aconteceu na noite dessa sexta-feira (28) no Parque de Exposição João Humberto de Andrade Carvalho. Além dos membros na nova diretoria, e convidados, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da solenidade.

O produtor Lúcio Damália foi empossado como presidente, Rodrigo Adolfo de Velloso Pável como vice-presidente, Paulo César Barbosa Vieira, como 1º secretário, César Roberto Dierings, como 2º secretário, Gilberto Bernardi, como 1º tesoureiro e José Tarso Moro da Rosa, como 2º tesoureiro.

Lúcio afirmou que uma das metas é aproximar cada vez mais o sindicato do produtor rural. “Vamos focar em um contato direto com o associado”, declarou. eleito com 167 votos, o produtor vai administrar o Sindicato Rural em substituição ao presidente Marisvaldo Zeuli, que agora participa como suplente do Conselho Fiscal.

Reinaldo – que não tinha vindo a Dourados desde sua vitória- parabenizou a nova diretoria, assim como os trabalhos realizados pelo Sindicato, e aproveitou para agradecer os votos que teve na cidade que foram mais de 60% no segundo turno.

Segundo o futuro governador, ele e sua equipe estão em Campo Grande participando dos últimos detalhes da transição. Ele disse ainda que fará uma radiografia de todas secretarias.

Azambuja confirma governadoria regional e desconversa sobre convites a vereadores

Governador Reinaldo Azambuja concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira em Dourados - Foto: Rodrigo BossolaniGovernador Reinaldo Azambuja concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira em Dourados - Foto: Rodrigo Bossolani

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (28) em Dourados que implantará a governadoria regional no município em seu mandato. Durante a coletiva realizada na Câmara de Vereadores, ele agradeceu a votação na cidade e explicou como funcionará a pasta, relatando que o prazo será planejado durante o mandato.

“Dourados vai fazer parte do nosso governo. Estamos fechando modelo de gestão e cada secretário nosso terá metas a cumprir. Podem ter certeza que a cidade fará parte do primeiro escalão do governo e a governadoria regional será feita dentro do planejamento que teremos em cada pasta. Aqui existem bons nomes que participarão conosco de um trabalho novo, dentro das prioridades que nós temos em Mato Grosso do Sul”, contou.

Após colocada para funcionar, o governador disse que a governadoria servirá para desburocratizar os serviços públicos que atualmente se concentram em Campo Grande.

“Não é só Dourados, é o entorno de 34 municípios que fazem parte desta região. E isso não será cabide de emprego e sim, servirá para melhorar e qualificar uma porção de serviços públicos que não são feitos aqui. Temos área de licenciamento ambiental, questões tributárias. As pessoas precisam sair daqui para Campo Grande. Então, vou interiorizar o governo trazendo esses serviços para cá”, contou durante a entrevista.

O novo mandatário sul-mato-grossense também falou sobre os nomes citados para compor seu governo e desconversou sobre convites para vereadores douradenses que poderiam assumir secretarias.

Recentemente a coluna Café Amargo do Dourados News citou a possibilidade do presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), assumir um lugar no governo, (veja aqui).

“Nós não estendemos convite para ninguém ainda, até porque estamos modelando o Estado que nós queremos. Aqui ao nosso lado tem duas pessoas que nós já fizemos o contato, que é o deputado [federal] Marcio Monteiro (PSDB), para a Secretaria de Fazenda e o Eduardo Riedel [presidente da Famasul] que foi convidado para a Secretaria de Governo. Mas, eles têm um tempo para decidir. Sobre Dourados, vamos discutir isso com as lideranças, com aqueles que estiveram conosco e não tenho dúvida que haverá uma boa representatividade em nosso governo”, relatou.

Após a entrevista, Reinaldo Azambuja se reuniu com vereadores e lideranças locais e depois seguiu para o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde participa da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Dourados.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1291 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sexta, fevereiro 27
· SIMTED
· AMAMBAI
· VEREADOR VALTER BRITO
· AMAMBAI
· CAFE AMARGO
· GIROTO
Quinta, fevereiro 26
· MORDOMIA EM BRASILIA
· AGORA
· FRONTEIRA
· FIQUE SABENDO
· CONFLITO
· COMUNICADO
·
· NOTICIAS
· CAFE DA MNNHÃ
Quarta, fevereiro 25
· LAVA JATO
· LAÇO
· NOTICIAS
·
· GIRO
· policia
Terça, fevereiro 24
· ASSOMASUL
· PESCARIA
· PONTA PORÃ
· SAUDE
· AMAMBAI
· CONVOCAÇÃO
· TEPORAL EM AMAMBAI
· GOVERNO
Segunda, fevereiro 23
· CAMARA MUNICIPAL DE CORONEL SAPUCAIA

 Calendario de Eventos
Março 2015
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB