Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
12175660
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




MULHER
Diversos

MULHER
Diversos

Celulite: saiba causas, classificações e tratamentos

Publicado em: 14/07/2016 às 16h17


 


Lipodistrofia Ginóide. Aparentemente um nome difícil para designar a terrível celulite, uma das principais queixas nos consultórios dermatológicos e que atinge de 85 a 98% das mulheres segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

"A celulite é, na verdade, uma inflamação do tecido subcutâneo ou tecido adiposo, onde essas células gordurosas sofrem processo de alteração da boa morfologia, apresentando excesso de gordura no seu interior e deformidade da sua parede com um quadro de endurecimento dessas estruturas.

 

Isso resulta em irregularidades que acabam se projetando na superfície da pele e levando à formação de um relevo heterogêneo e uma pele cheia de reentrâncias e saliências, depressões e ondulações", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Para entender mais o que é, quais são os fatores de gatilho e os melhores tratamentos, dois dermatologistas explicam alguns pontos importantes sobre a celulite:

 

Por que quase todas as mulheres têm? "Há um fator preponderante na incidência do sexo feminino, já que o hormônio estrogênio está diretamente envolvido no processo dessa inflamação. Mas ela está relacionada a vários fatores, entre eles: o sobrepeso, a gordura — mas não necessariamente, já que muitas mulheres magras têm celulite e isso ocorre porque há um desequilíbrio entre a taxa de gordura e a taxa muscular (ou seja, pessoas que têm muito mais gordura do que fibras musculares e por isso têm tendência a apresentar a celulite).

Depende também de fatores genéticos (existe uma predisposição familiar) e pessoal (uma tendência natural ao edema) e ainda tem causas em problemas microcirculatórios, já que 70% das mulheres que apresentam celulite podem sofrer também com alterações vasculares em geral nos membros inferiores", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal.

 

O dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da SBD e da AAD, explica que usar calça muito apertada também pode piorar a celulite: "Isso dificulta o retorno venoso e linfático das pernas, com consequente piora do aspecto da celulite", garante.

 

Há fatores de gatilho? Segundo a dermatologista, os fatores de piora são: má alimentação, sedentarismo (a falta de atividade física), não funcionamento intestinal, baixa ingesta de líquidos, abuso no consumo de industrializados ou sal e alimentos ricos em sódio, açúcar e gorduras.

 

"O metabolismo lento, o uso de pílula anticoncepcional, tratamentos com hormônios à base de estrogênio, alterações da tireoide no caso o hipotireoidismo, excesso de peso, ou pessoas com peso normal e com altas taxas de gordura também são fatores importantes", explica a Dra. Claudia Marçal. Ela explica que celulite está relacionada também com a gravidez, pré-menopausa, stress com aumento do cortisol e o cigarro, todos piorando o quadro de celulite. Na alimentação, o dermatologista Dr. Abdo Salomão acrescenta que uma alimentação pobre em proteínas também contribui para a piora do quadro.

 

Áreas mais afetadas: Os especialistas explicam que as áreas mais acometidas pela celulite são as regiões do quadril, dos glúteos, das coxas principalmente a face interna da coxa e a região posterior, abdômen inferior a braços. "Quanto às classificações, a celulite pode começar com um grau I, um grau leve e assintomático, e ir evoluindo gradativamente de acordo com o não-tratamento", explica a Dra. Claudia Marçal.

 

Tem cura? "Não podemos dizer que a celulite tem cura; ela tem controle e melhora. E isso depende muito da qualidade de vida desse paciente, do momento que ele está vivendo, a qualidade das horas de sono, sua alimentação, a prática de exercícios físicos e os tratamentos", ressalta a dermatologista.

 

"Hoje em dia temos vários tratamentos para celulite com tecnologias bastante avançadas como a drenagem linfática, a Endermologia, a Radiofrequência, entre outros", explica.

 

Novos tratamentos: O dermatologista Dr. Abdo Salomão indica a novidade LMG Smart Laser, que acaba de ser aprovado pela ANVISA. "O equipamento funciona através de um laser emitido por sistema de fibra óptica. Ele atua na gordura quebrando os septos fibrosos que puxam a pele para baixo, isso melhora inclusive os graus mais graves de celulite (graus III e IV)", explica o dermatologista. Uma ou duas sessões são necessárias.

 

"É um tratamento inovador porque até então todos os procedimentos tratavam a celulite de fora para dentro, agora esta técnica trata de dentro para fora. Como resultado, há melhora das depressões da celulite", explica Dr. Abdo. Após o tratamento, o paciente deve ficar de 7 a 10 dias sem exposição solar.

 

Aparelhos com multitecnologias também ajudam, segundo o dermatologista. "O Powershape, por exemplo, apresenta resultados visíveis já nas primeiras sessões. O equipamento trabalha com ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, LED e sistema pneumático de endermologia. A tecnologia aquece e aumenta a temperatura no interior das células adipócitas, alterando a permeabilidade da membrana e drenando a gordura que está no seu interior, fazendo com que ela seja eliminada pelo próprio organismo", garante. São indicadas, em média, 8 sessões, duas por semana.

 

Já a dermatologista Dra. Claudia Marçal indica ThermiSmooth body, um procedimento suave, realizado no corpo para tratar flacidez, celulite e gordura. "O aquecimento provocado pela aplicação da radiofrequência estimula a atividade metabólica melhorando a aparência da celulite e da gordura. O calor obriga os adipócitos a secretar ácidos graxos para os gânglios linfáticos e vasos sanguíneos, onde é filtrada para fora do corpo.

 

Como os ácidos graxos são liberados, os adipócitos encolhem", comenta Dra. Claudia. A série de tratamentos deve ser feita de 6 a 8 semanas, tendo a vantagem de ser um procedimento indolor em que os pacientes sentem algo próximo a receber uma massagem.

Quando há gordura associada, a dermatologista sugere também a união de dois equipamentos: CoolTech e Vela Shape. "O Infrared do Vela Shape tem uma ação anti-inflamatória potente local, produz um aquecimento que vai até 5 mm, conjuntamente com a radiofrequência que torna e melhora o processo de remodelação de colágeno". Logo em seguida, o CoolTech entra em ação e, por meio da criolipólise, destrói as células de gordura, melhora também o aspecto da celulite.

 

Você faz xixi com muita frequência.A ciência explica o que está acontecendo

Publicado em: 14/07/2016 às 15h01

 

VladimirFLoyd/ Thinkstock / Getty Images

Se você não faz parte da turma que vai ao banheiro de hora em hora – em alguns casos minutos, provavelmente conhece alguém que sofre com a questão. Mas, será que é possível fazer xixi demais? De acordo com a ginecologista americana Raquel B. Dardik, a situação não é alarmante, mas se você anda preocupada com a quantidade de vezes em que precisa ir ao banheiro, a médica afirma que o primeiro passo é descobrir o que essa "frequente" significa. “Existem pessoas que vão ao banheiro mais vezes do que as outras, mas isso não deve ser uma preocupação. Nenhuma pesquisa mostra a quantidade média de idas ao toalete”.

Mas, se a sua vontade de urinar continua sendo um processo surpreendentemente complexo, aqui nós explicamos algumas razões para isso acontecer:

  1. Você provavelmente está bebendo muita água
    É da turma que vive carregando uma garrafinha para todos os lados? O hábito saudável – beber água com frequência – é ótimo para a sua saúde, mas pode ser o culpado pelas suas idas ao banheiro com frequência. Olhe pelo lado positivo: essa é uma oportunidade de você levantar da mesa do trabalho e caminha um pouco.

 

  1. Infecção

Por ter um canal da uretra menor, as mulheres sofrem mais com o problema. Geralmente, a infecção vem acompanhada de outros sintomas, como dor ou queimação ao urinar. Felizmente, leve ou grave, elas podem ser tratada com remédios orais.

 

 

  1. Síndrome da bexiga hiperativa

O que acontece: durante o processo de enchimento da bexiga o corpo realiza uma contração involuntária do músculo. Esse movimento da musculatura faz com que você deseje ir ao banheiro toda hora. E a sensação é de que não conseguirá chegar até o toalete a tempo. Se não for muito grave, o tratamento pode ser feito com remédios, monitoramento da sua ingestão de líquidos ou exercícios para fortalecer o assoalho pélvico.

 

  1. Hormônios

O fluxo e refluxo natural de seus hormônios reprodutivos também pode afetar sua bexiga. Isso pode significar, entre outras coisas, mudanças nos seus hábitos de banho durante a menstruação, menopausa ou gravidez. Vale ressaltar que os pesquisadores ainda não sabem ao certo o motivo pelo qual os hormônios fazem isso, mas a ocorrência é mais comum do que se imagina.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Nome de suspeito por ataque em Nice é divulgado por jornal francês

Investigadores trabalham na cena do ataque em que um caminhão avançou contra a multidão em Nice, na França

O suspeito pelo atentado que matou 84 pessoas em Nice, no sul da França, foi identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, um homem franco-tunisiano. A informação foi publicada pelo jornal francês "Nice Matin", mas o governo francês ainda não confirmou a identificação do suspeito.

O suspeito dirigia um caminhão que atropelou diversas pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha (14 de julho), no Passeio dos Ingleses, uma via à beira mar. Ele dirigiu por cerca de 2 quilômetros. Dezenas de pessoas ficaram de feridas.

Equipes da polícia chegam ao local do atentado em Nice

O suspeito foi morto por policiais e, dentro do veículo, onde também foram encontradas armas e granadas, estavam seus documentos. Ele teria permissão para dirigir veículos de grande porte.

Segundo o "Nice Matin", nesta manhã, buscas foram feitas na residência da família do suspeito de terrorismo, em Túnis, capital da Tunísia. No local, foram encontradas impressões digitais do suspeito. Ele não morava mais no local, pois havia sido expulso por parentes após se envolver em um episódio de violência doméstica, disseram vizinhos à publicação.

A agência de notícias "Efe" informou ainda que segundo vizinhos, o suspeito era uma pessoa que gostava de sair para dançar e das mulheres. Há cerca de 15 dias, inclusive, ele acabou sendo processado por uma infração de trânsito.

A agência "Reuters" explicou que, segundo fontes, o suspeito é natural de Msaken, na Tunísia, onde esteve pela última vez há cerca de 4 anos.

Corpos ficaram estendidos no chão

Agentes da Força Nacional não podem andar sozinhos nem consumir bebidas alcoólicas em favela dominada pela milícia

Policiais da Draco estiveram no alojamento

Agentes da Força Nacional não podem circular sozinhos nem à noite dentro da Gardênia Azul, favela da Zona Oeste do Rio onde está localizado o conjunto Vila Carioca, do “Minha casa, minha vida”, que serve de alojamento para a corporação. Segundo alguns deles denunciaram ao EXTRA, as instruções foram repassadas à tropa numa reunião com oficiais dentro de uma instalação olímpica próxima ao alojamento. Os 3.500 PMs, policiais civis e bombeiros de vários estados do Brasil também foram instruídos a não entrar em bares e boates da favela e só fazer exercícios físicos, como corridas e caminhadas, no entorno do alojamento.

Antes de chegar ao Rio, não fomos informados que ficaríamos alojados numa área dominada pela milícia. Só fomos saber quando chegamos aqui, no meio de junho. Uma semana depois, os oficiais organizaram essa reunião para dizer o que podíamos ou não fazer aqui dentro. Essa reunião foi importante porque tem gente aqui do interior, que não faz ideia de como são lugares como esse — afirmou um policial militar de Santa Catarina, sob a condição de anonimato.

Acessórios militares sendo vendido do lado de fora do condomínio

Os agentes também estão proibidos de frequentar bares e boates no entorno do alojamento e foram alertados até sobre o contato com mulheres na favela.

— Disseram inclusive para não abordarmos mulheres na favela e nem ficarmos olhando muito — disse outro policial.

Ontem, o EXTRA revelou que os agentes não podem circular armados pela favela e foram impedidos até de instalar internet nos apartamentos onde estão alojados. Como a milícia explora o sinal a cabo na região e, de acordo com os agentes, as operadoras de internet fixa são impedidas de atuar na área pelos paramilitares, cada policial tem usar a própria internet móvel.

Em nota, o Ministério da Justiça alega que “não houve qualquer coação e nenhum contato desse tipo foi feito com profissionais da Força Nacional”. Segundo o texto, as denúncias “serão apuradas e encaminhadas à Polícia Federal, à Subsecretaria de Inteligência do Rio de Janeiro e à Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco)”.

Ontem, 20 policiais da Draco estiveram no condomínio e ouviram agentes da Força Nacional. Em nota a Secretaria de Segurança afirmou que a Draco “realiza operações de rotina de combate a grupos paramilitares na região da Gardênia Azul”.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


ARMAS
Diversos

Sem estrutura para evitar, PMs lamentam jovens se armando na periferia

No Grande Nova Lima, população já se acostumou aos 'pipocos'

Os casos de violência nos bairros mais pobres revelam que o desarmamento passou longe da região norte de Campo Grande. Somente nos últimos 5 dias, duas ocorrências ligadas ao assassinato de um jovem em praça pública e na frente de câmeras envolveram a apreensão de dois revólveres que estavam nas mãos de garotos com pouco mais de 18 anos.

Nas ruas do bairro Nova Lima, por exemplo, qualquer 'treta' é sempre acompanhada da expectativa pelos 'pipocos', como os moradores se referem aos disparos de arma de fogo.

"Se rolou uma treta, sempre vai ter um maluco canado e os pipoco faz parte. Daí o bagulho fica louco e a gente faz o que pode. Eu já ralei tudo esse joelho aqui uma vez porque me joguei por cima do capô do carro. Se marcar, você leva", relata um pintor de paredes de 20 anos que mora no bairro.

Para o jovem, que trabalha só quando consegue 'um trampo' e passa o resto do tempo 'de boa', tomando tereré com os amigos da região, a solução é se armar também. "Isso aí é igual futebol. Quem não faz leva. Então, os caras acabam fazendo uns corres pra garantir um cano também. Quem tem fica mais sussa", explica.

Só na confiança

E o dinheiro é a única dificuldade para conseguir os 'canos', geralmente revólveres usados e clandestinos com calibre entre 22 e 38. Os preços variam entre R$ 800 e R$ 1500, e os 'produtos' são vendidos apenas mediante indicação, ou 'na confiança', como explica um interlocutor consultado pela reportagem.

Não existe um 'fornecedor' oficial, mas a facilidade para chegar até quem tenha uma arma para vender preocupa os policiais.

“Sabemos que existe um comércio de armas na região, mas não conseguimos chegar até os responsáveis. Principalmente porque o sigilo impera. Mas a quantidade de ocorrências que atendemos envolvendo disparo de armas de fogo mostra muito bem que possuir um revólver é fato comum por lá”, conta um policial que já atuou nas unidades do Grande Nova Lima.

Embora ninguém fale oficialmente, a Polícia Militar reconhecidamente enfrenta precariedade para operações preventivas com maior constância. Para se ter uma ideia da situação, o pelotão que atende a faixa mais crítica da região norte conta com apenas uma viatura para atender as ocorrências.

Mesmo assim, nas operações realizadas, várias armas são apreendidas. Segundo dados do 9º Batalhão, responsável pelo policiamento no Nova Lima, em apenas um ano foram apreendidas 14 armas. Metade eram revólveres 38 e duas eram calibre 32. Mas os flagras incluem até carabina 22 e pistola 9 mm.

Policiais que atuam ou já atuaram nas unidades da região norte contam que, dos casos atendidos pela PM por lá, 20% são de violência doméstica e os outros 80% são assassinatos. Quase todos, causada por acerto de contas entre marginais. Os jovens se armam e acabam matando uns aos outros.

Mas não é só na região norte que o comércio de armas ilegais floresce em Campo Grande. Na área próxima ao Presídio de Segurança Máxima também há indicações de quem 'conhece um cara que conhece um cara'.

De moto, canados e no 'cagaço'

Do uso para 'impressionar' ou para não sair perdendo nas disputas violentas que integram a vida social nas comunidades pobres, até a ideia de usar o revólver para o crime, é um pulo. "Tinha uns maluco lá que tavam tomando tereré com a gente, daí um mostrou um trintaeoitinho, o outro chamou ele pra fazer uns corre e foram assaltar. Montaram na moto e vazaram. Nem sei o que virou deles depois não", relata o jovem pintor sem emprego.

O resultado são episódios que viram notícias todos os dias. Jovens armados praticam pequenos assaltos em pontos de ônibus, lojinhas e conveniências da periferia, até serem detidos ou mortos. A empolgação juvenil e a imperícia no uso das armas de fogo torna esses bandidos ainda mais perigosos para as vítimas, para os policiais e para eles mesmos.

A falta de dinheiro, de instrução e de esperança em conseguir qualquer oportunidade para ganhar dinheiro empurra os mais vulneráveis para o crime. "Não dá para a gente endossar que eles são empurrados para o crime porque a maioria lá trabalha, ganha pouco, quebra rola e não sai por aí apavorando. Mas, que a miséria e falta de orientação ajuda muitos a entrarem na bandidagem, eu seria burro se negasse", diz o policial.

Com a expectativa de levantar dinheiro com pequenos roubos e assaltos, e a dificuldade para a maioria dos jovens da região de juntarem R$ 800 reais, surgem formas criativas de se armar. Alguns compram armas em 'consórcios' e dividem o tempo de uso entre os donos. Viram bandidos amadores armados e perigosos.

"A saída para as vítimas é não reagir. E pedir a Deus para um moleque desses não disparar por engano oucagaço. E eu, como policial, prego o dedo mesmo se é mais jovem e parece estar armado. É triste, porque sou pai também, mas eles são muito mais perigosos. Não dá para esperar e acabar sendo eu no caixão", conta um policial militar que admite sempre torcer para não atender ocorrências do tipo.

"Quando canta um chamado com dupla de moto tocando o terror, a guarnição já fica tensa. É um papel que a gente não quer cumprir. Infelizmente, enquanto políticos roubam e deixam essas comunidades sem qualquer tipo de assistência, forçam as mães arrumarem trabalho e deixarem os filhos nas ruas sem uma escola decente, sem ocupação, estão jogando na mão da polícia terminar o serviço que eles começam. Toda ocorrência assim me revolta porque a culpa maior é dos corruptos", lamenta o servidor público militar.

Novas são 'ostentação'

"Tem uns meninos que a gente pega e vão entregando os outros donos dos revólveres. Eles vão deixando na mão de cada um um tempo para fazerem os corres deles. Se um perde, fica devendo a parte dos outros e isso causa mais confusão ainda", relata um investigador.

Em raros casos armas novas, adquiridas no Paraguai são introduzidas na região. E a ostentação consumista se aplica ao mercado das armas de fogo. Se mostra mais quem tem a mais cara, a maior e com mais poder destrutivo. Uma pistola (7,65 ou 380) custa entre R$ 2 mil e R$ 2500. Já a considerada por muitos como sonho de consumo, 9 milímetros, é encontrada com preço entre R$ 3 mil e R$ 3500.

 

Suspeito atira 12 vezes contra carro de rapaz que chegava em casa e não atinge vítima

Polícia registrou o caso

Na noite de quinta-feira (14), por volta das 21h50, rapaz de 21 anos foi vítima de tentativa de homicídio quando chegava em casa. Ele estava dentro do carro na Rua Piraputanga, Jardim Noroeste, e um homem a pé atirou ao menos 12 vezes contra o veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para irem até o Jardim Noroeste, onde teria ocorrido um homicídio. No local, os militares constataram que se tratava de uma tentativa de homicídio e que a vítima, de 21 anos, não precisava de atendimento médico.

Conforme depoimento do jovem, ele chegava em casa de carro, um Golf, quando percebeu que um homem a pé se aproximou. O suspeito sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra o veículo, mas a vítima não foi atingida. O jovem ainda disse que só foi atingido pelos estilhaços de vidro e que o suspeito parou de atirar e fugiu em seguida.

De acordo com o relato do rapaz, ele não sabe porque o homem atirou. Ele recusou atendimento e, no local, foram encontradas três cápsulas calibre 9mm para pistola Luger. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como homicídio simples na forma tentada e será investigado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Zeca, Dagoberto e Vander em Brasília: de olho na sucessão de Bernal
Diversos

Enquanto a direção municipal do PT segue defendendo candidatura própria com o vereador Alex, os deputados federais Zeca e Vander Loubet buscam via alternativa que consideram mais forte para a sucessão do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP). Convocaram os deputados estaduais da sigla na Capital – Amarildo Cruz, Cabo Almi e Pedro Kemp – para discutir a formação de uma "frente de esquerda" unindo PT e PCdoB com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) para prefeito. O encontro previsto para segunda-feira no gabinete de Amarildo, ainda não tem horário definido.

Para a presidente municipal do PT, Maria Rosana Gama, essa articulação acontece à revelia do partido. "Esse projeto do Zeca e o Vander em nenhum momento foi defendido dentro do PT, que está cumprindo todos os calendários do partido tendo o Alex inscrito como pré-candidato. Vamos buscar o entendimento com os companheiros, desde que se mantenha, acima de tudo, a candidatura própria do partido. Consideramos importante uma frente popular de esquerda e podemos construir essa agenda juntos. Mas, no primeiro turno, cada partido tem de construir a sua própria agenda", disse aqui ao Blog hoje a dirigente petista.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Zeca do PT pede melhorias para eletrificação rural para assentamentos de MS
Diversos

O deputado federal Zeca do PT se reuniu com diretor da Energisa, Marcelo Vinhais  para discutir o reforço e ampliação da rede de energia para os assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul.

O deputado Zeca do PT avaliou como positiva essa primeira reunião.

“Discutimos com diretoria da Energisa a realidade dos assentamentos rurais do nosso Estado,  que hoje estão expandindo seus trabalhados, passando da agricultura e pecuária leiteira de subsistência para agroindústria, agregando valor a sua produção, porém que necessita do reforço da rede elétrica, que hoje é monofásica e não atende bem esses pequenos produtores”, avaliou.

Outros pontos foram elencados na reunião como o custo da mudança desta rede elétrica monofásica para trifásica, e possibilidade de novos investimentos para eletrificação rural nos assentamentos.

Estiveram presentes também na reunião representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Marina Ricardes e Ramiro Moisés da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri) também participaram da reunião.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DR BANDEIRA E BRITO
Diversos

Dr. Bandeira anuncia Valter Brito como pré-candidato a vice em Amambai

Nesta quinta-feira, dia 14, o pré-candidato a prefeito de Amambai, Dr. Ednaldo Luiz Bandeira, anunciou o vereador Valter Brito como o pré-candidato a vice-prefeito.  De acordo com Dr. Bandeira, a decisão foi tomada em conjunto com os partidos aliados ao grupo político que atualmente é composto pelo PSDB, DEM, PPS, SDD, PSB, PV e PRB.

“Seguindo as orientações do diretório municipal do PSDB e também dos partidos aliados do nosso grupo, PPS, SDD, PSB, PRB chegamos ao consenso que a melhor união seria com Democratas (DEM) pois compartilhamos de objetivos em comuns para o desenvolvimento do município de Amambai. Tenho certeza, que juntos, vamos implantar um projeto que garanta e atenda realmente as necessidades de nosso município. ”, afirma Dr. Bandeira.

Dr. Bandeira destacou também que os partidos que compõem o grupo são aliados ao governo estadual de Reinaldo Azambuja (PSDB), o que garante mais força ainda ao projeto político. Havia um partido que também estava em negociação para compor o grupo, mas devido à grande indecisão por parte do mesmo em escolher um representante para disputar as eleições, não foi possível compor o projeto.

Dr. Bandeira é natural de Amambai, teve sua formação escolar na rede pública de ensino do município e foi graduado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no curso de medicina. O médico também fez residência médica na área de ortopedia e traumatologia e desde 2004 atua na área da saúde em Amambai.  Valter Brito é vereador em Amambai e está no seu terceiro mandato legislativo, é também empresário na área da construção civil no município.

Fonte: Assessoria PSDB Amambai

6 09h07

Jardim Panorama recebe o Papo no Bairro

Projeto Papo no Bairro ouve dos moradores as situações de cada vila de Amambai / Foto: Moreira Produções

mambai (MS) - O projeto Papo no Bairro irá chegar até a vila Jardim Panorama nesta sexta-feira, 15, em Amambai. O encontro será realizado na residência da sra. Ramona Charão, na rua Aloísio de Souza, n° 1756.

O projeto é uma iniciativa do PDT – Partido Democrático Trabalhista – da cidade de Amambai, através do seu diretório municipal. Através de encontros com os moradores de diversos bairros, o projeto tem como objetivo principal ouvir dos moradores as situações relacionadas às vilas, suas necessidades e reivindicações.

Sendo realizado desde o ano passado, o projeto Papo no Bairro é uma iniciativa inédita em Amambai, mostrando o compromisso do PDT com a população em procurar os problemas relacionados a cada local, dando oportunidade aos moradores de exporem as necessidades e situações.

O presidente do PDT de Amambai e pré-candidato a prefeito, o empresário Gilmar Vicentin destaca a importância do projeto para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, pois é um meio de saber da realidade e procurar soluções.

"O projeto Papo no Bairro serve para ouvir da população o que precisa ser mudado em cada vila, para juntos, construirmos uma cidade melhor para todos. Muitas vezes a necessidade de uma vila pode ser diferente da outra e por isso a importância de realizar os encontros em diferentes vilas" destaca Gilmar Vicentin.

Toda a população pode participar do projeto Papo no Bairro, as reuniões são abertas a qualquer morador que deseja expor suas ideias.

Mega-Sena, concurso 1.837: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 25 milhões

Veja as dezenas sorteadas: 41 - 44 - 48 - 50 - 54 - 57.
Quina teve 32 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 66.740,59.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE TARDE
Diversos :31

Lei proíbe multa para quem 'furar' sinal vermelho durante a madrugada

:31Motoristas poderão avançar o sinal vermelho entre às 21h e 06h. (Foto: Arquivo)

Motoristas da Capital podem ficar isentos de qualquer pena por avançar o sinal vermelho, entre as 21h e 06h, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (14), em segunda discussão. A proposta segue para sanção do prefeito, Alcides Bernal (PP).

 

Segundo o projeto, "fica proibida a aplicação de multa por infração de trânsito, por avançar ao semáforo com indicação de sinal vermelho, no período que compreende às 21h (vinte e uma horas) e às 6h (seis horas)". A proposta é para dar mais segurança aos motoristas nestes horários.

“À noite e durante a madrugada, ocorrem com muita frequência assaltos a veículos que param em semáforos. Sendo assim, é latente a necessidade de uma evolução legal no conceito de infrações de trânsito, no que tange o avanço à sinalização vermelha nos semáforo nesse horário, para poupar os cidadãos de danos e risco à sua vida”, justifica o autor, vereador Derly dos Reis de Olveira, o Cazuza (PP).

Atualmente, avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima e tem como penalidade multa, conforme dispõe o art. 208 do Código de Trânsito Brasileiro. Além da multa de R$ 191, 54, a infração acarreta a perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor.

Carro em chamas com 1 tonelada de maconha é encontrado na MS-376 entre Dourados e FÁTIMA DO SUL

Carro foi encontrado em chamas pelo Corpo de Bombeiros

Carro foi encontrado em chamas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Osvaldo Duarte)

Um carro em chamas foi deixado às margens no km 05 da MS-376, que liga Dourados a Fátima do Sul, logo depois do trevo que dá acesso ao distrito de Indápolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 22h40 de quarta-feira (13).

O veículo é um CG Pallas de cor preta, com placas NPG-8477, de Campo Grande. Não foi possível verificar o chassi, pois o carro ficou completamente destruído.

Após apagar as chamas, os bombeiros perceberam que o veículo estava recheado com tabletes de maconha. A estimativa é de que havia 1 tonelada da droga escondida.

A maior parte da droga foi totalmente destruída pelas chamas. No entanto, restaram em torno de 300 tabletes ficaram apenas parcialmente queimados.

Quando os bombeiros chegaram, não havia ninguém junto com o carro. Mas, a polícia já recebeu denúncias de que duas pessoas estavam no veículo e o abandonaram, antes de fugir.

A suspeita da polícia é de que os próprios traficantes teriam abandonado e queimado o carro, após um problema mecânico, por exemplo, ou outra intercorrência que os impedissem de seguir a viagem.

O veículo foi levado para o 2º DP (Distrito Policial). O caso é investigado pela Polícia Civil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DISPARO FATAL
Diversos

'Fiz o disparo sem mirar no corpo dele', alega à polícial  coronel que matou major

Defesa alega legítima defesa

Em depoimento na 7ª delegacia da Polícia Civil de Campo Grande, a tenente-coronel da Polícia Militar, Itamara Romeira, que na terça-feira (9) matou com um tiro no tórax marido, o major Valdenir Lopes Pereira, de 47 anos, disse que não mirou no companheiro no momento em que disparou, endossando a tese da defesa de legítima defesa. A oficial foi ouvida na tarde desta quinta-feira (14) pelo delegado Cláudio Zotto, responsável pelas investigações.

Na chegada dela, e na saída, foi montado um aparato para evitar que fossem feitas imagens. Uma mulher, não identificada, entrou coberta por um edredom, passando-se pela tenente-coronel. Enquanto isso, ela entrou na delegacia por uma porta lateral.

De acordo com o advogado José Roberto Rosa, responsável pela defesa de Itamara, em depoimento, a tenente-coronel disse que a discussão entre o casal começou porque, de última hora, o major teria desistido da viagem em família. “Eles iriam para Maceió, mas no último momento ele desistiu e não explicou as razões”, afirmou Rosa

Iniciada a discussão, segundo a tenente-coronel  disse ao delegado, o marido começou a agredi-la, chegando a chegou a derrubá-la no chão. Itamara  relatou que, ao conseguir se livrar das agressões, correu até um dos quartos da residência, onde estava o revólver utilizado no crime. Valdenir, ao mesmo tempo, teria ido até o carro, estacionado na varanda, também para pegar sua arma, guardada no automóvel.

“Quando pegou a arma ela não pensou, não mirou e fez o disparo que acabou acertando o marido”, alega advogado. O advogado afirma que o casal de policiais estava sozinho na residência, já que a filha, uma adolescente de 13 anos, havia ido à casa da avó despedindo-se para fazer a viagem ao Nordeste com os pais.

Itamara, conforme o advogado, contou ao delegado que desde 2009 o casamento não estava bem. De acordo com ela, agressões físicas teriam começado em 2014. No  depoimento, a tenente-coronel justificou não ter terminado a relação em razão da preocupação com a filha.

“Existiam relatos dentro da corporação da PM das agressões que ela sofria. Vamos verificar se há algo documentado ou era apenas dizeres verbais”, diz o defensor.

A tenente-coronel está presa em uma sala especial do Presídio Militar. No local não há mulheres presas e Itamara é vigiada por policiais mulheres. A defesa disse que nesta sexta-feira (15) vai entrar com um pedido na justiça para que o pedido de prisão preventiva seja revogado.

Relembre o caso

O crime aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tenete-coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.

Depois do homicídio, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.

Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era tranquilo. Itamara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi descrita pelos amigos como uma esposa amorosa.

Estado estuda criação de estrutura policial semelhante à Força Nacional

Grupo seria para atender as regiões de fronteira

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (14) que aguarda posicionamento do Ministério da Justiça para o fortalecimento da segurança em região de fronteira, através da criação de uma estrutura policial semelhante à Força Nacional.

De acordo com o governador, uma reunião foi feita entre o Ministério da Justiça e secretários de segurança pública dos Estados que fazem fronteira. Na ocasião, segundo Azambuja, ficou sinalizada a criação desta estrutura por meio de uma medida provisória.

“O Ministério ficou de editar medida provisória criando fortalecimento de uma estrutura policial muito parecida com a Força Nacional e que atuaria nas faixas de fronteira”.

Azambuja explicou ainda que não há detalhes de como esses policiais iriam atuar, nem mesmo sobre o papel do Estado na implementação. “Agora é aguardar a medida provisória para que possamos saber concretamente como vai funcionar, e o que Estado e governo federal terão de fazer”, completou.

No mês passado, o governador pediu ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, apoio da União nas áreas de conflito do Estado. Azambuja disse que se manifestou ao Governo Federal logo após os conflitos indígenas e de traficantes na região de fronteira, 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATOS & FOTOS
Diversos

UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE.NA FOTO  SAUDOSO AMIGO E IRMÃO  CLADIO M.MOREL MARTINS, JORGE PACHECO, SAUDOSO  RICARDO YANAGIARA E SAUDOSO FOGAÇA.

 

MINHA COMAFRE MARION

RUA 7 DE SETEMBRO, SONHO SE REALIZANDO.PARABENS SERGIO

VALTER BRITO, EMPRESARIO E VEREADOR É O PRÉ A VICE DO DR BANDEIRA


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

da tarde
Diversos

Choque cumpre reintegração de posse em fazenda de Nova Alvorada

Militares saíram de Campo Grande às 5 horas

O BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) cumpre na manhã desta quinta-feira (14) um mandado de reintegração de posse de uma fazenda de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. Os militares saíram de Campo Grande por volta das 5 horas. 

A fazenda foi ocupada no fim do ano passado, por mais de 200 famílias, integrantes dos movimentos sociais FNL (Força Nacional de Luta), MAC (Movimento de Agricultura Camponesa), MAF (Movimento de Agricultura Familiar) e MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro). 

A Justiça já havia concedido em maio deste ano, uma liminar favorável à empresa dona da propriedade. Os sem-terra alegam que os proprietários possuem mais de 22 milhões em dívidas. Após a decisão, parte das famílias saíram da propriedade e atualmente, cerca de 150 ainda estão na propriedade. 

De acordo com um dos líderes dos trabalhadores acampados, Claudinei Monteiro, os militares estão comunicando as famílias sobre a ordem de despejo e os sem-terra vão obedecer à ordem judicial. 

“Vamos sair e não vamos confrontar. Tem muita gente que está trabalhando, então vamos ter que procurar”, explica. Os sem-terras terão até o fim do dia para deixar a área. “Vamos voltar para a estrada. Não temos outro lugar para ir”, completa a liderança.

União reconhece situação de emergência de Amambai
Diversos

Amambai (MS) - Conforme publicado no Diário Oficial da União dessa terça-feira (12), o Governo Federal reconheceu oficialmente a Situação de Emergência por Desastres Naturais para o Município de Amambai.

Assinado pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Junior, a Portaria n° 153 tem validade de 6 meses a partir do dia 25 de Maio de 2016, quando finalizou o Decreto anterior.

As chuvas provocaram estragos principalmente na área rural, deixando estradas intransitáveis, o que prejudica o transporte escolar e a economia do Município, que é fundamentada na agropecuária e depende do escoamento da safra, da comercialização de leite e do abate de bovinos.

O decreto com a homologação aponta que o prazo para a manutenção deste status é de 180 dias. Neste período, todos os órgãos federais, estaduais e municipais podem se mobilizar, sob a coordenação da Defesa Civil, para ações de resposta as situações enfrentadas pelo município.

A situação de emergência, depois de oficializada, permite que os governos estadual e federal encaminhem verbas para a recuperação das áreas atingidas pelo mau tempo.

Em anexo, segue a portaria publicada no DOU.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENCONRO DE PRESIDENTES
Diversos

Novo presidente da Câmara já tem encontro marcado com Temer

quinta-feira, 14 de julho de 2016

 

O novo presidente da Câmara já tem encontro marcado, na manhã desta quinta-feira (14), com o presidente em exercício, Michel Temer. É um café da manhã com o olho nas votações no Congresso.

Nesta quinta-feira (14) de manhã, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deve se reunir com o presidente em exercício, Michel Temer. A expectativa é que seja pela manhã. Michel Temer parabenizou os dois candidatos que participaram da disputa no segundo turno.

Agora, o primeiro desafio de Rodrigo Maia vai ser tentar pacificar a Câmara dos Deputados, segundo ele, com muito diálogo entre os políticos, entre os parlamentares e também os partidos. Rodrigo Maia disse que é preciso criar uma agenda de superação da crise econômica, moral e ética, mas aqueles projetos importantes, as votações que estão paradas no plenário da Câmara, só devem ser retomados mesmo em agosto, ou seja, depois do recesso parlamentar.

Segundo o novo presidente da Câmara dos Deputados, entre as prioridades estão, por exemplo, a renegociação das dívidas dos estados com a União e a proposta que limita os gastos públicos. Sobre a reforma da Previdência, Rodrigo Maia disse que é preciso discutir esse assunto com calma, para só depois levá-lo para votação no Plenário da Câmara.



Fonte: G1
 

Adolescente de 15 anos leva tiro nas costas após assaltar policial militar

PM ainda será investigado

Na noite de quarta-feira (13), adolescente de 15 anos foi ferido por tiro nas costas após cometer um assalto na região da Vila Santo Eugênio, região sul da Capital. A vítima do roubo é um policial militar que não reagiu ao assalto, mas atirou no adolescente após o roubo.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima de 42 anos voltava pra casa por volta das 22h20 pela Rua Fernandópolis, de motocicleta, quando foi abordada por dois suspeitos que estavam em uma Biz. O passageiro, adolescente de 15 anos, sacou algo parecido com um revólver e anunciou o assalto.

Segundo a polícia, o PM, que não estava em serviço, parou a moto e entregou o celular aos jovens. Quando os assaltantes iriam fugir, o policial sacou a arma e atirou, atingindo as costas do adolescente. A dupla fugiu do local na Biz, mas momentos depois a polícia foi informada de que o jovem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Equipe da Polícia Militar foi ao local e apreendeu o adolescente, que segundo o delegado Giuliano Carvalho Biaccio, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, não tinha passagens. Ele será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ele revelou que portava uma arma de fogo falsa e jogou o objeto na rua.

Conforme o delegado, a conduta do policial militar também será investigada.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TRAGÉDIAS
Diversos

Casos de 'paixão' e revólver: brigas de casais policiais já causaram tragédias

Há 1 ano, policial baleou marido que esqueceu remédio do filho

Desfechos de discussões envolvendo casais formados por policiais costumam ser trágicos, como o caso da tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Nogueira, que matou a tiros o marido, o major Valdenir Lopes Pereira, nesta terça-feira (12), em Campo Grande. Cinco anos atrás, outro caso envolvendo servidores da segurança pública chocou os colegas e a população.

Em 13 de março de 2009 um investigador e uma investigadora da Polícia Civil se envolveram numa relação que também terminou em morte. No caso, o policial foi quem matou a colega.

O investigador da Polícia Civil, Cleidival Antônio Vasques Bueno, o Vasques, como é conhecido, até então figura querida entre os parceiros policiais, matou a investigadora também da Polícia Civil, Elaine Viana Yamazaki.

À época do crime, sete anos atrás, ele tinha 47 e ela 35 anos de idade. Os dois trabalhavam juntos justo na delegacia cuja missão é combater a violência contra a mulher, a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

De acordo com versão do policial, ele teria se envolvido numa relação amorosa com a investigadora, então casada, mãe de uma adolescente, um ano antes do crime.

A vítima, segundo uma das linhas da investigação, não queria mais manter o caso com Vasques, daí a tragédia.

Os dois estariam conversando, no carro de Eliane e, “acidentalmente”, sustentou o policial, sua arma teria disparado. A investigadora morreu no local com um tiro no rosto.

A perícia, contudo, derrubou a versão do policial, indicando que o tiro foi disparado à queima roupa.

De acordo com o processo do assassinato em questão, no dia do crime, Elaine foi abordada pelo colega policial no caminho para a casa. Ela, de carro e sozinha, tinha saído da faculdade onde cursava direito no período da noite.

Vasques, de motocicleta, seguiu a investigadora e a fez parar. No carro, houve uma discussão e o policial matou-a com um tiro no rosto.

Embora o policial tenha dito que o disparo foi acidental, ele deixou a investigadora, já morta, no carro e foi embora. Noutro dia, Vasques foi para a delegacia cumprir o plantão, onde foi preso em flagrante. Por 46 dias ficou detido. Libertado, ele foi trabalhar numa delegacia.

CONDENAÇÃO

A Justiça condenou o policial Vasques, divorciado à época, dois anos depois, em agosto de 2011, a 16 anos de prisão.

Ele ingressou com recurso, conseguiu reduzir dois anos da sentença e cumpre a sentença desde fevereiro de 2014.

Vasques deve obter direito ao regime semiaberto em janeiro de 2019. Com bom comportamento, pela regra, ele passa a cumprir a pena na condicional (uma espécie de liberdade antecipada) em outubro de 2022 e se liberta de vez pelo assassinato cometido somente em outubro de 2022, daqui seis anos.

SORTE

E outros casos comprovam que as discussões entre casais formados por policiais podem facilmente se tornar tragédias. Em 13 de junho do ano passado, em Campo Grande, uma sargento da Polícia Militar baleou o marido, Claudemilson Pereira Paim, então soldado lotado no BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), no bairro Santo Amaro.

Por sorte, ele sobreviveu. A militar teria atirado no soldado durante uma briga de casal por ele ter esquecido de dar remédio a um filho pequeno, foi uma das versões acerca da briga do casal.

Celso Bejarano


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Capítulo da novela Afrânio não sabe se Carlos será um bom coronel

No capítulo da novela Velho Chico do dia 15 de julho, sexta-feira, Martim vai fazer um alerta a Bento a respeito de Beatriz. Bento vai conversar com Beatriz e os dois acabam fazendo as pazes. Beatriz conversa com Bento e diz que Martim merece o respeito deles.

Olívia vai conversar com Isabel e diz que não sabe se realmente ama Lucas. Afrânio começa a duvidar de que Carlos Eduardo tenha capacidade de se tornar um coronel. Olívia, Miguel e Santo começam o projeto de plantação com os pequenos produtores.

Bento vai conversar com Martim e pede desculpas a ele. Bento apoia Zé Pirangueiro e Damião para tentar recuperar o Rio São Francisco. Miguel, Olívia, Santo e Ceci ficam bastante felizes ao ver que está chovendo no sertão.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANHÃ2
Diversos

Polícia apreende 1,5 t de maconha e fuzil em carga de calcário em MS

Apreensão foi na tarde dessa terça-feira, em Guia Lopes da Laguna.
Caminhão ia para Chapadão do Sul; havia também carregadores de pistola.

Em meio ao calcário havia maconha, fuzil e munições (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Mato Grosso do Sul, nessa terça-feira (12), 1,5 tonelada de maconha, um fuzil calibre 556, 11 munições de calibre 762 e três carregadores de pistola com capacidade para 100 munições.

Tudo estava em meio a uma carga de calcário transportada em um caminhão caçamba abordado pela PRF na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a 213 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PRF, o motorista, de 54 anos, ficou muito nervoso durante a fiscalização. Ele confessou que receberia dinheiro para levar a droga, arma e munições para Chapadão do Sul, onde o calcário também seria entregue. O caminhão havia sido carregado em Bela Vista, na região de fronteira com o Paraguai.

Gestante de 8 meses e marido ficam feridos em colisão entre carro e moto

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande.
Mulher estava inconsciente; esposo teve ferimentos nas pernas.

Uma gestante de 8 meses e o marido dela ficaram feridos em acidente na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Guanandi II, em Campo Grande. Eles estavam em uma motocicleta que se envolveu em colisão com um carro de passeio.

A colisão aconteceu quando o carro tentava virar à esquerda. A motorista não teve ferimentos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a jovem, de 25 anos, foi levada inconsciente para Santa Casa. O marido dela, de 28 anos, que pilotava a moto, teve ferimentos nas pernas e também foi encaminhado para o mesmo hospital.

Vítimas estavam na moto que ficou destruída (Foto: Jeferson Ageitos/ TV Morena)Vítimas estavam na moto que ficou destruída (Foto: Jeferson Ageitos/ TV Morena)


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Senado aprova texto-base de projeto sobre 'audiências de custódia'

Texto prevê que policiais apresentem preso em flagrante a juiz em 24 horas.
Senadores ainda precisam discutir e votar possíveis alterações ao projeto.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (13) o texto-base do projeto de lei que altera o Código de Processo Penal para determinar o prazo máximo de 24 horas para que a autoridade policial apresente uma pessoa presa em flagrante a um juiz, para as chamadas “audiências de custódia”.

Os senadores ainda precisam analisar os destaques – sugestões de alterações ao texto – para que a matéria seja encaminhada à Câmara dos Deputados. A análise dos destaques acontecerá, no entanto, só em agosto, após o recesso parlamentar.

Na prática, o procedimento da audiência em custódia – em que o juiz avalia se a pessoa deve ficar presa ou responder em liberdade – já vinha sendo adotado nas unidades da federação após determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Tribunal de Justiça de São Paulo foi um dos primeiros a adotar esse prazo. A norma chegou a ser questionada pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), que argumentou que o procedimento só poderia ser adotado por lei federal. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a ação da Adepol e considerou a norma constitucional.

Na justificativa, o autor da proposta, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), diz que o projeto tem por finalidade “resguardar” a integridade física e psíquica da pessoa presa em flagrante.

Ainda segundo Valadares, “a prática mundial vai nesse sentido". "A Alemanha determina que o preso seja apresentado no dia seguinte à prisão. Constituições mais modernas, como da África do Sul, preveem medidas idênticas”, afirma o senador na justificativa da proposta.13/07/2016 12h14

Armados com facas, dupla rende casal e rouba Toyota Hilux em Caarapó

O veículo foi abandonado próximo a Ponta Porã

 Por volta das 22h desta terça-feira (12), dois indivíduos armados com facas entraram na residência do morador de Caarapó, Wilson Zafalon (52), e o renderam juntamente com sua esposa em um quarto da residência, onde permaneceram trancados.

Com o casal rendido os ladrões roubaram o veículo da família, uma  Toyota Hilux, uma  carteira com documentos e mais duas chaves de outro veículo.

Sendo que na madrugada de hoje (13), por volta 1h20, os policiais rodoviários atenderam uma Ocorrência de Roubo de veículo na BR 463, KM 100. No KM 96 foi dado ordem de parada ao veículo Hilux, placas HTA3984, não sendo obedecia a ordem de parada, foi realizado um acompanhamento tático e mediante tentativa de fuga e risco de acidente envolvendo terceiros, foi realizado disparos em direção aos pneus, sendo atingido o pneu traseiro esquerdo.

Mais adiante, no KM 100, os autores abandonaram o veículo e fugiram dentro de um milharal, não sendo identificados, nem localizados.

O veículo foi encaminhado à 2º Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Foi encontrado no interior do veículo um celular da marca LG, cor preta, possivelmente estavam de posse dos autores e será encaminhado à perícia.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFERMEURA
Diversos 10

Família sonha em localizar enfermeira que segurou nas mãos a vida de Gabriel

Além da recuperação do filho, tudo que a família quer é reencontrar a enfermeira que ajudou Gabriel. (Foto: Arquivo Pessoal)

O dia 12 de julho se tornou uma data marcante nos corações de José Carlos e Paula. O desespero veio ao saber que o filho Gabriel, com apenas 19 anos, sofreu 4 paradas cardíacas. Ele só continua vivo graças a sorte de passar mal ao lado de uma enfermeira, que o socorreu no meio da rua.

 

Sem saber o nome de quem eles agora chamam de "anjo da guarda", tudo que a família deseja é localizar a mulher que ficou durante 11 minutos fazendo massagem cardíaca em Gabriel, até a chegada de uma ambulância

Gabriel Nunzio é acadêmico de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e estava em um ponto de ônibus, após um treino de futebol, quando sofreu a primeira parada cardíaca. O pai, José Carlos Nunzio, de 54 anos, é quem relata os momentos seguintes, de angústia e desespero.

"Assim que ele caiu no chão, uma mulher ajoelhou e começou a fazer massagens cardíacas. Entraram em contato comigo e quando eu cheguei, ela estava lá ao lado dele, fazendo a massagem até que ambulância chegasse", comenta. 

José conta que não lembrou de pegar o nome ou o telefone da mulher, ela apenas informou que era enfermeira da Santa Casa e aguardava o ônibus para ir trabalhar, quando Gabriel começou a passar mal. 

"Ela foi um anjo na vida do meu filho. Se ela não estivesse ali naquele momento, os médicos disseram que talvez ele não teria sobrevivido. Após a primeira, ele ainda teve 4 paradas", conta emocionado. 

O susto também foi grande quando souberam o que teria levado um jovem de 19 anos a uma condição tão grave. Gabriel fazia uso de substâncias compradas em farmácias, para emagrecer, e família nunca imaginou que isso acontecia. "Ele é um menino saudável, na infância e adolescência foi gordinho, mas hoje tinha um forma física boa e a gente não sabia de nada", conta. 

Paulo soube das medicações horas depois da internação do filho. "Quando eu soube, veio um sentimento de impotência e a dúvida. Porque a gente conversa, educa e no fim não sabe a verdade sobre o que os seus filhos estão fazendo na rua. E os médicos alertaram que é cada vez mais recorrente os casos de jovens que se auto medicam buscando forma física", lamenta. 

Para o pai, o filho não sofre de nenhum transtorno alimentar e ele acredita que o uso de medicamento seria apenas para tentar manter o peso. Gabriel está em coma, mesmo assim o pai é confiante. "Eu penso que Deus deu uma segunda chance ao meu filho. Agora é o momento de agradecer e vamos buscar o correto. Abraçar, cuidar e mostrar o quanto é importante dar valor à vida que temos", resume. 

Mesmo sem Gabriel poder agradecer pessoalmente, a família quer encontrar o mais rápido possível a enfermeira que fez o rapaz ter mais uma chance. "Ela segurou a vida do meu filho nas mãos. Tudo que a gente quer é dar um abraço, agradecer e valorizar. Ela se preocupou e graças a ela meu filho está vivo. Pra mim, ela vai fazer parte da nossa família", descreve a mãe, Paula Renata Nunzio, de 45 anos. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DUVIDAS
Diversos 2016 07:31

Família de major morto por esposa policial não acredita em legítima defesa

O corpo do major Valdeni Lopes Nogueira, morto a tiros pela esposa na tarde de ontem, foi velado durante a madrugada em Campo Grande e agora segue para o município de Amambai, onde será sepultado com honras militares. De acordo com parentes, o casal tinha histórico de brigas e ameaças.

 

Os pais do major são de Amambai e pediram para que o corpo fosse velado e enterrado lá, por isso às 7h o cortejo saiu com destino ao município. Durante o velório em Campo Grande, o irmão do major que também é militar, disse que a família não acredita na tese de que a mulher agiu em legítima defesa e afirma que eles já tinham históricos de brigas com ameaças.
Valdeci Alves Nogueira, 49, irmão da vítima, contou que eles eram casados há 15 anos e moravam juntos, mas ela era bastante ciumenta e já havia ameaçado ele apontando uma arma para a sua cabeça. Ainda de acordo com Valdeci, a mãe deles chegou a pedir para que Itamara não fizesse nada contra seu filho.

O irmão ainda contou que Valdeni gostava de cantar e pretendia e se dedicar somente a musica quando se aposentar. Eles deixam uma filha de 13 anos, que era bastante apegada ao pai, segundo o irmão.

A tenente-coronel Itamara Romero Nogueira, acusada de atirar duas vezes contra o marido, está internada no hospital militar desde ontem, quando passou mal ao se entregar. O advogado José Roberto Rosa vai assumir a defesa da acusada e deve tomar ciência do caso ainda nesta manhã.

“É um caso extremamente grave. Então antes que qualquer estratégia de defesa seja elaborada marquei uma reunião, hoje às 8h30, com o delegado que está presidindo o inquérito, Cláudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia onde ele irá franquear todas as informações obtidas até o momento”, disse ao Campo Grande News.

Caso - Segundo vizinhos, o casal estava discutindo e por volta das 16h30 a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma.

Valdeni, que também era cantor sertanejo, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOVO PRESIDENTE DA CAMARA RODRIGO MAIA
Diversos

Rodrigo Maia novo presidente da Câmara dos Deputados (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)

Rodrigo Maia vence Rosso no 2º turno e é eleito presidente da Câmara

Maia recebeu 285 votos, contra 170 para Rosso; houve 5 votos em branco.
Ele irá suceder a Eduardo Cunha e ficará no cargo até fevereiro de 2017.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito na madrugada desta quinta-feira (14), com 285 votos, presidente da Câmara dos Deputados. Ele venceu no segundo turno o deputadoRogério Rosso (PSD-DF), que era apontado como candidato favorito do Palácio do Planalto e que teve 170 votos. Outros cinco deputados votaram em branco.

Maia irá suceder ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou à posição na semana passada após ter o seu mandato suspenso em maio pelo Supremo Tribunal Federal(STF).

VEJA O PERFIL DO DEPUTADO RODRIGO MAIA

Filho do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), Rodrigo Maia comandará a Câmara apenas até 31 de janeiro de 2017, que é quando terminaria o mandato de Cunha.

A votação durou 32 minutos: teve início às 23h43 e, às 0h15, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que exercia interinamente a presidência, declarou a vitória de Maia.

Com o apoio oficial das bancadas de PSDB, DEM, PPS e PSB, Maia já tinha vencido Rosso no primeiro turno com uma diferença de 14 votos – o placar havia sido 120 votos contra 106. No segundo turno, conseguiu angariar também o apoio de PDT, PCdoB, PR e PTN.

Embora o DEM faça parte do governo Michel Temer – detém o comando do Ministério da Educação –, o partido não integra o chamado “Centrão”, que é um bloco informal que reúne siglas mais de centro-direita e que são a base de sustentação do Palácio do Planalto.

No início da gestão Temer, Rodrigo Maia chegou a ser cogitado para a liderança do governo na Câmara, mas acabou preterido pelo líder do PSC, André Moura (SE), aliado de Cunha e imposto pelo "Centrão".

Foi neste episódio que Maia, tido até então como aliado de Cunha, se afastou do peemedebista, que trabalhou nos bastidores para eleger Moura líder do governo.

Discurso de posse
Ao sentar-se na cadeira de presidente da Câmara, Maia elogiou o segundo colocado na disputa, e disse que a corrida por votos foi "limpa, na política". Ele também agradeceu aos partidos que o apoiaram e chegou a citar nominalmente diversos políticos.

Ao agradecer seus pais e familiares, o deputado chorou e foi aplaudido. Ele brincou ao dizer que é "muito emotivo" e que alguns colegas recomendaram a ele que tomasse calmantes para "aguentar" a tensão da disputa. "Eu aguentei, mas tomei três calmantes”, brincou.

"Quero agradecer ao PSDB [...], ao PSB, ao PPS e ao DEM, meu partido. [...] Aos partidos que me ajudaram no segundo turno. [...] Vamos, a partir de amanhã, governar com simplicidade. [...] Nós temos que pacificar esse plenário, temos que dialogar com a maioria, com a minoria", afirmou o novo presidente da Câmara.

Eleição
A votação para presidência da Câmara foi secreta e realizada por meio urnas eletrônicas localizadas em 14 cabines instaladas no plenário.

No total, 18 deputados chegaram a registrar a sua candidatura, mas quatro desistiram antes mesmo do início da eleição e retiraram os seus nomes. Depois, no plenário, quando a sessão já tinha começado, Gilberto Nascimento (PSC-SP) deixou a corrida eleitoral e declarou o seu apoio a Rogério Rosso.

Entre um turno e outro, os dois concorrentes começaram a visitar lideranças partidárias para pedir votos, durante o intervalo de pouco mais de uma hora entre o primeiro e o segundo turnos.

Além dos partidos dos chamados governistas independentes (DEM, PSDB, PSB e PPS), Maia conseguiu apoio de alguns parlamentares da nova oposição, como o PCdoB e o PT.

Temer
Após o resultado, o presidente em exercício usou sua conta no Twitter para parabenizer Maia pela vitória. De acordo com assessores, ele ligou para o celular do deputado, mas não conseguiu falar e deixou recado.

"Parabéns a Rodrigo Maia e sucesso na gestão à frente da Câmara dos Deputados", disse Temer no microblog.

O presidente em exercício ligou, logo após o resultado, para o candidato derrotado, Rogério Rosso. Segundo assessores, ele o parabenizou pelo desempenho na disputa e elogiou a elegância do parlamentar no processo eleitoral.

Já Rosso, que acompanhou o discurso vencedor de Rodrigo Maia do comitê de imprensa, sala ao lado do plenário reservada aos jornalistas que acompanham diariamente a Câmara, disse que dará apoio ao novo presidente da Câmara e ao governo Temer.

“A partir de agora, é uma nova história para a Câmara e quero ajudar Rodrigo a construir essa história e resgatar a imagem do parlamento. Vou ajudar, dar apoio. A Casa agora é uma só. Somos parte da mesma base de apoio. Vamos apoiar o governo Temer. Foi um embate bom”, afirmou Rosso.

O deputado do PSD está no primeiro mandato e afirmou que tinha “consciência” da vantagem deRodrigo Maia, que cumpre o quinto mandato.

“Tinha consciência de que ele tinha vantagem. A Casa ganha, ele é um deputado experiente”, concluiu.

 

'Dono da pauta'
Entre as prerrogativas do presidente da Câmara, está a de comandar a pauta da Casa. Em última instância, cabe ao chefe da casa legislativa decidir o que entra e o que não entra em votação no plenário, apesar de, geralmente, os líderes partidários serem consultados sobre as prioridades de votação (
veja outras prerrogativas do presidente da Câmara).

Essa prerrogativa é um dos pontos que mais trazem poder ao presidente da Câmara, na medida em que os projetos de interesses do Executivo federal só são submetidos à votação se contarem com o aval do titular do cargo.

Por outro lado, o presidente da Câmara também tem o poder de colocar em votação no plenário pautas que contrariam os interesses do Palácio do Planalto, como as inúmeras "pautas-bombas" que foram aprovadas pelos deputados durante a gestão de Eduardo Cunha, gerando gastos bilionários à União.

Polêmica
A eleição para a presidência da Câmara aconteceu em meio a grande controvérsia. A polêmica começou horas após Cunha anunciar, na quinta-feira passada (7), que abria mão do cargo.

O vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, marcou, sem consultar ninguém, a eleição para esta quinta-feira (14), às vésperas do início do “recesso branco”, período de duas semanas em que a Casa ficará sem votações.

Revoltados, parte dos líderes partidários, valendo-se do Regimento Interno da Câmara, se reuniram no mesmo dia e, ignorando a decisão de Maranhão, resolveram marcar a eleição para terça (12). O receio deles era de que não houvesse quórum numa sessão realizada na quinta e a Casa entrasse no recesso sem uma definição.

Em retaliação, Maranhão anulou a decisão dos líderes. Só se chegou a um acordo sobre a data após diversas conversas no fim de semana.

No entanto, houve nova polêmica em relação à sessão porque Maranhão alterou o horário do seu início duas vezes, gerando protestos entre os parlamentares.

Inicialmente, a sessão estava prevista para as 16h, mas, minutos antes, foi remarcada para as 19h. O objetivo era permitir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) prosseguisse com a reunião destinada a votar recurso de Cunha contra o seu processo de cassação. A decisão gerou protestos e Maranhão recuou, marcando, então, para as 17h30.

Após derrota, Rosso manifesta apoio a Rodrigo Maia e ao governo Temer

Deputado do PSD perdeu em 2º turno disputa pela presidência da Câmara.
'A Casa agora é uma só. Somos parte da mesma base de apoio’, afirmou

Após perder em segundo turno a eleição para a presidência da Câmara, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) afirmou na madrugada desta quinta-feira (14) que dará apoio ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), escolhido para comandar a Casa.

Candidato da antiga oposição, formada por PSDB, DEM, PPS e SD, Rodrigo Maia venceu a eleição com 258 votos, contra 170 de Rogério Rosso.

O deputado do PSD era o principal candidato do chamado “Centrão”, grupo de partidos de centro-direita que eram da base de apoio da presidente afastada, Dilma Rousseff, e que passaram a defender o impeachment da petista.

No entanto, após o resultado do primeiro turno, Maia ganhou força e conseguiu votos tanto de legendas do “Centrão”, quanto de partidos da nova oposição, como PDT e PC do B.

“A partir de agora, é uma nova história para a Câmara e quero ajudar Rodrigo a construir essa história e resgatar a imagem do parlamento. Vou ajudar, dar apoio. A Casa agora é uma só. Somos parte da mesma base de apoio. Vamos apoiar o governo Temer. Foi um embate bom”, afirmou Rogério Rosso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIAL
Diversos  08h37

Menor é flagrada com cocaína em FÁTIMA DO SUL que seria vendida por R$ 3 mil em Três Lagoas

Menor transportando cocaína com destino a cidade de Três Lagoas.

Divulgação 16º BPM

Uma equipe da Força Tática do 16º BPM de Fátima do Sul, durante barreira policial flagrou uma menor transportando cocaína com destino a cidade de Três Lagoas.

Durante a abordagem ao itinerário Ponta Porã à Três Lagoas, sendo procedido revista nas bolsas dos passageiros, encontraram na bolsa da menor, uma tablete de cocaína. Segundo a menor que é moradora na cidade de Três Lagoas, a droga havia sido adquirida na rodoviária de Ponta Porã, e seria vendida ao valor de R$ 3 mil, onde reside.

Durante a ação foram apreendidos um celular e R$ 117,50, que seria usado nas despesas da viagem. A droga a menor e objetos apreendidos foram todos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul.

10h48

Suspeito de matar mulher em chá de bebê é preso em cova onde vivia

Silvano foi encontrado escondido num assentamento rural em Caiuá (SP) - Divulgação/SIG/Presidente Epitácio

Policiais da Sessão de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Presidente Epitácio (SP) prenderam na tarde de ontem (12), Silvano Aparecido dos Santos, 35 anos, suspeito de matar a ex-mulher, Cristiane Santana de Assis, 30 anos, a facadas num chá de bebê, no último dia 4 de junho, em Anaurilândia. Ele foi encontrado escondido dentro de um buraco em assentamento rural do seu padrasto no município de Caiuá (SP), onde confessou o crime.

De acordo com o site Nova News, os policiais receberam informações de que o autor estaria se escondendo no sitio na região. Diante das informações, uma equipe composta por seis policiais foi até o assentamento Matudi, que fica entre as cidades de Presidente Epitácio e Caiuá, onde localizaram o suspeito dentro de uma cova. No buraco, os policiais se depararam com colchão, água e alimentos.

De acordo com a reportagem, no momento do flagrante, Silvano confessou o motivo do crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Epitácio para registro do caso, e logo depois foi levado para a delegacia de Anaurilândia, onde o caso é investigado.

CRIME

No último dia 4 de junho, Cristiane participava de um chá de bebê que acontecia no Centro de Múltiplo Uso de Vila Quebracho, quando Silvano chegou no local, e pediu para conversar com a ex-mulher em particular. Segundo testemunhas, o homem teria agarrado a vítima pelo braço e, com uma faca no pescoço, começou a ameaça-lá.

Momento em que Cristiane tentava se esquivar, o acusado desferiu um golpe na barriga da ex-mulher, fugindo local. Ela foi socorrida por uma ambulância, mas acabou morrendo a caminho do Hospital de Anaurilândia.  


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÃO NA CAMARA
Diversos

PT diz que vai apoiar Marcelo Castro
na eleição da presidência da Câmara

Deputado peemedebista foi ministro de Dilma e votou contra impeachment.
PSDB está com Maia (DEM-RJ); Rosso (PSD-DF) tem apoio do 'Centrão'.

O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), anuncia apoio do partido a Marcelo Castro (Foto: Sara Curcino/G1)

O PT informou no início da noite desta quarta-feira (13) que apoiará o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) na eleição da presidência da Câmara. Dentre os candidatos com mais chances de vitória, na avaliação das lideranças partidárias, Rodrigo Maia (DEM-RJ) conquistou os apoiosde PSDB, DEM, PPS e PSB e Rogério Rosso (PSD-DF), o dos partidos do chamado "Centrão", entre os quais PSD, PROS, PP, PR, PTB, SD e PRB.

Na tarde desta quarta, em reunião da bancada do PT, 48 deputados se manifestaram a favor do apoio a Castro e 10 foram contra. Destes, 3 ainda estão indecisos. Os 7 que votaram contra Castro cogitam apoiar a candidata Luíza Erundina (PSOL-SP), segundo o líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA).

"Escolhemos Marcelo Castro porque além de ter votado contra o golpe, derrotou candidatos palacianos dentro de seu partido [PMDB]. Castro tem uma condução humanista e democrática", disse Florence.

Ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff, Castro se manteve na Esplanada dos Ministérios mesmo depois de o PMDB ter rompido oficialmente com a petista.

Na votação que autorizou a abertura do processo de impeachment, ele desobedeceu a recomendação partidária e votou contra o afastamento de Dilma. A lealdade que o deputado piauiense demonstrou à presidente afastada pode atrair, além do PT, votos de outros integrantes da atual oposição, como PC do B e PDT.

Desde que votou contra o impeachment,Marcelo Castro é visto dentro do PMDB como um opositor ao governo Temer.

"Ele [Castro} enfrentou Eduardo Cunha, defende a votação do relatório do Conselho de Ética, não pretende protelar a resolução do caso Cunha. Ele vai respeitar as obstruções da oposição. Derrotou o Palácio dentro do PMDB quando foi escolhido para concorrer à presidência", continuou Florence.

Nesta tarde, um deputado do PT contabilizava na Câmara, pelo menos, 47 votos petistas favoráveis a Marcelo Castro. Ainda segundo este parlamentar, na hipótese de o deputado do PMDB não passar para o segundo turno, a bancada petista pretende se abster, sob a alegação de que não querem votar em candidatos "golpistas", referindo-se ao apoio de outros favoritos ao impeachment de Dilma.

Florence afirmou que, se o segundo turno for entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF), dois dos principais favoritos, a bancada irá se reunir novamente. "Vou tentar reverter o voto dos três indecisos. Nosso objetivo é derrotar Eduardo Cunha e o governo golpista de Michel Temer", afirmou Florence.

Desafeto de Cunha
Médico de 66 anos, Marcelo Castro está no quinto mandato como deputado federal. Atualmente, ele é considerado um desafeto de 
Eduardo Cunha.

O candidato do PMDB ao comando da Câmara rompeu politicamente com colega de partido do Rio em 2015, após ter sido desautorizado por Cunha nas negociações para votar um projeto de reforma política.

À época, Castro presidia a comissão especial criada na Casa para tratar das mudanças nas regras políticas e eleitorais. Contrariado com as propostas elaboradas sob o comando de Castro, o deputado do Rio cancelou a votação do relatório final da reforma política no colegiado e levou o assunto à votação diretamente no plenário da Casa.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1558 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Terça, setembro 27
· GREVE
Segunda, setembro 26
· LAVA JATO
·
·
· PASSEIO CICLISTICO FOI MANEIRO
·
· POLITICA
· FESTIBAI FOI SUCESSO
· CLEVERSON 22
· ACOBTECEU
· DA MANHÃ
Domingo, setembro 25
· DA HORA
· PESQUISA E PESQUISAS
· NOMES COMUNS
· POLICIA
· COLIRIO
· UFC
· CAFE DA MANHÃ
· AMAMBAI
· DA HORA 2
· DA HORA
Sábado, setembro 24
·
· VACINA
· POLICIA
· AMAMBAI 68
Sexta, setembro 23
·
· EDUCAÇÃO
· ATEARAM FOGO
· CASO BEUNO
· VACINAÇÃO

 Calendario de Eventos
Setembro 2016
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB