Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
9403747
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




DOF
Diversos
DOF flagra comboio com 21 veículos com meio milhão de reais em contrabando
Da redação
Marcos Ribeiro
Ampliar
Policia aborda um dos integrantes do comboio
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) flagraram comboio com 21 veículos na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã (MS), e apreenderam mais de meio milhão de reais em contrabando. 

Os veículos estavam num grupo com mais de 50 carros, sendo que parte dos condutores conseguiu fugir e está na mira da Polícia. A ação começou na quarta-feira e, por conta do número de pessoas envolvidas, só foi finalizada na quinta-feira.

Trata-se de mais de 300 pacotes de cigarros, pneus, receptores de satélite e eletrônicos diversos. Os mais de 20 condutores com os acompanhantes somaram mais de 50 pessoas encaminhadas para a sede do DOF. Todos são do Estado de São Paulo, que é o estado para onde estavam levando a mercadoria.

De acordo com o comandante do DOF de Dourados, coronel Ari Carlos Barbosa, todos os envolvidos integravam mesmo esquema criminoso para levar a mercadoria para São Paulo. Segundo ele, várias mensagens e troca de informações comprovaram que o grupo tinha uma atuação conjunta. Ele diz que os veículos e as mercadorias serão transferidas para a sede da Receita Federal em Ponta Porã, no próximo dia 31.

DROGAS

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também desarticulou vários grupos criminosos que vinham agindo na fronteira do Mato Grosso do Sul. Em quatro dias, entre 12 e 15 deste mês, os policiais apreenderam meia tonelada de maconha, 125 mil pacotes de cigarros e duas armas de fogo. Cinco pessoas presas.

Na madrugada do dia 12, por volta das 4h30, durante patrulhamento na linha internacional na região de Paranhos, foi abordado por uma das equipes do DOF, um veículo L200 de cor branca, com placas do Paraguai. 

O condutor portava um revolver sem marca calibre 38 especial, modificado para o calibre 357. O sujeito foi preso e encaminhado juntamente com o armamento a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos. 

Por volta das 1h30 do dia 13, uma das equipes do DOF na região de Corumbá abordou na BR 262 um veículo HB20 de cor preta com placas de Piquete (SP), sendo que em vistoria foi constatado pela guarnição que tratava-se de um veículo “dublê”.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com o veículo a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Às 23h do dia 13 de março de 2015, foi abordado por uma das equipes do DOF na região de Caarapó, um veículo Saveiro de cor branca com placas do estado de São Paulo, onde foi encontrado na carroceria 485 quilos de maconha.

O condutor foi encaminhado juntamente com a droga a Delegacia de Fronteira em Dourados. Por volta das 15h do dia 15, na região de Mundo Novo, uma das equipes do DOF, identificou em um galpão dois caminhões e em vistoria foram localizados 1500 caixas de cigarro no interior dos veículos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

O Departamento de Operações de Fronteira atende 1.517 quilômetros de Fronteira seca e até 150 quilômetros na faixa de fronteira, abrangendo 51 municípios do Estado.
Policial mata adolescente ladrão em troca de tiros em Campo Grande
 
Gustavo Arakaki/TV Morena
Ampliar
Policial evitou roubo de carro em Campo Grande
Um policial militar de 42 anos, que estava à paisana, evitou o roubo de um carro na madrugada deste sábado (28) no bairro Amambaí, região sul de Campo Grande. Um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no crime, morreu durante troca tiros com o policial.

Ao G1, o comandante do BPChq (Batalhão de Polícia Militar de Choque), coronel Marcos Paulo Gimenez, disse que um jovem de 20 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos abordaram os dois homens, de 51 e 57 anos, na rua 26 de Agosto. 

As vítimas em um carro paradas em um semáforo. O trio teria rendido as vítimas com violência, segundo o coronel, mas nenhuma teve ferimentos.

O policial, que não estava de serviço, viu a ação e seguiu o grupo. A delegada Priscila Anuda disse ao G1 que, ao perceberem que estavam sendo seguidos, os suspeitos atiraram contra o policial, que revidou. Os três foram atingidos, e um dos adolescentes morreu no local.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande e será investigado. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros dois suspeitos.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Vettel desbanca Hamilton na Malásia e vence primeira de Ferrari
Diversos

Nunca subestime um tetracampeão mundial. Nem a mais vitoriosa equipe da história da Fórmula 1. Sebastian Vettel está de volta, a Ferrari também. No GP da Malásia deste domingo, o alemão desbancou Lewis Hamilton, da Mercedes, e chegou ao seu primeiro triunfo pela escuderia de Maranello com apenas duas corridas em sua nova casa. A equipe não vencia desde maio de 2013, e o piloto, desde novembro desse mesmo ano. Pelo rádio, o chefe Maurizio Arrivabene celebrou: “O número 1 está de volta. A Ferrari está de volta!”. Vettel respondeu em italiano: “Grazie mille! (Muito obrigado)”. No pódio, o sorriso largo era a prova da realização de um sonho de infância: vencer com o macacão vermelho. Para terminar, após o hino da Alemanha, Seb regeu o hino da Itália, repetindo o gesto de seu maior ídolo, Michael Schumacher. Definitivamente, a mistura piloto alemão e equipe Ferrari dá liga.

No pódio, Sebastian Vettel bate calcanhares para celebrar vitória no GP da Malásia (Foto: AFP)No pódio, Sebastian Vettel bate calcanhares para celebrar vitória no GP da Malásia (Foto: AFP)




 

TABELÃO: Confira classificação, resultados e calendário
FÁBIO SEIXAS: A Fórmula 1 agradece à vitória de Vettel e Ferrari

E para bater as aparentemente imbatíveis Mercedes, a Ferrari adotou uma estratégia certeira: preferiu manter Vettel na pista, enquanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg pararam nos boxes durante o período de safety car, logo no início da corrida em razão de uma rodada de Marcus Ericsson, da Sauber. Mas o triunfo não seria possível se Vettel não mostrasse um ritmo impressionante durante toda a prova, relembrando seus áureos tempos de RBR. No fim, a Mercedes jogou fora as últimas chances de vitória do britânico ao optar por um jogo de pneus duros, mais lentos que os compostos médios, no terceiro e último pit stop do bicampeão. Com isso, um contrariado Hamilton teve que se conformar com a segunda posição, seguido do companheiro de equipe Rosberg, que fechou o pódio.

Massa é ultrapassado por Bottas na última volta; Felipe Nasr fica fora dos pontos

Começando do sétimo lugar no grid, Felipe Massa ganhou posições graças a uma boa largada e fez uma prova consistente. A Williams, porém, se atrapalhou no último pit stop do brasileiro, que perdeu segundos preciosos e viu o parceiro Valtteri Bottas colar no fim. Na última volta, Massa protagonizou um acirrado duelo com o finlandês, mas acabou sendo superado, terminando em sexto (veja lance no vídeo). Como denunciaram os treinos, a equipe inglesa se mostrou bem inferior à Ferrari no Circuito Internacional de Sepang. Mesmo furando um pneu no começo da prova em um toque com a Sauber de Felipe Nasr, Kimi Raikkonen ainda recebeu a bandeirada em quarto. 

 


Nasr, por sua vez, após uma estreia histórica em Melbourne, teve um fim de semana onde tudo deu errado. Além dos problemas enfrentados com o carro da Sauber, o jovem de 22 anos danificou o bico no incidente com Kimi, precisou fazer um pit stop a mais e cruzou apenas na 12ª colocação, fora da zona de pontuação. Fechando o top 10, a filial STR superou a matriz RBR: Max Verstappen (mais jovem a pontuar na F-1, com 17 anos) e Carlos Sainz ficaram à frente de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.

E se não bastasse a vitória do rival Vettel, o ex-Ferrarista Fernando Alonso teve uma reestreia decepcionante com a McLaren. Arrastando-se no pelotão de trás em razão do ainda pouco desenvolvido motor Honda, o espanhol abandonou a prova na 22ª volta com problemas no carro. Seu companheiro Jenson Button também não completou a prova.

Classificação da temporada 2015

Com a vitória, Vettel chega a 40 pontos e sobe para a segunda colocação no Mundial de Pilotos, encostando no líder Lewis Hamilton, que possui 43. Rosberg é o terceiro na classificação com 33, seguido por Felipe Massa, que se mantém em quarto, agora com 20. No Mundial de Construtores, a Mercedes segue na frente com 76 pontos. A Ferrari aparece em segundo com 52, e a Williams em terceiro, com 30. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da China, no dia 12 de abril, válido pela terceira etapa da temporada. Confira a classificação completa e o calendário de provas.

A corrida

Na largada, Hamilton segurou a ponta, acompanhado de Vettel e Rosberg, que se mantiveram em segundo e terceiro, respectivamente. Massa partiu bem, pulando de sétimo para quinto, enquanto seu companheiro Bottas despencou de 8º para 14º. Já Nasr subiu da 16ª para a 13ª colocação.

Em seguida, Nasr deu o bote em Raikkonen para tomar a 12ª posição , mas levou o “X”  na curva seguinte. Pouco depois, o brasileiro acabou tocando na Ferrari, furando o pneu traseiro esquerdo do finlandês e quebrando parte do bico da Sauber, forçando ambos a pararem

Para sorte dos dois, Ericsson rodou na curva 1 na abertura da quarta volta, ficou atolado na brita e provocou a entrada do safety car. Entretanto, Nasr e Kimi demoraram a alcançar o pelotão a tempo, em razão da limitação de velocidade imposta durante o período sob bandeira amarela (regra introduzida por causa do acidente de Jules Bianchi no ano passado). A paralização da prova fez diversos pilotos optarem por adiantar o primeiro pit stop, dentre eles Hamilton, Ricciardo, Massa e Rosberg, que caíram para sexto em diante, já  que Vettel seguiu na pista e assumiu a liderança, seguido por Hulkenberg, Grosjean, Sainz e Pérez. 

Em primeiro, Vettel aproveitou para abrir na ponta. Em 10 voltas, o tetracampeão colocou 10s de vantagem sobre o segundo colocado, Hulkenberg. Após perder tempo no tráfego, Hamilton emplacou uma série de ultrapassagens, deixando Pérez, Sainz, Grosjean e Hulk para trás para assumir a segunda posição e começar a caçada ao alemão da Ferrari. Rosberg, por sua vez, suou para ultrapassar Massa e assumir o sétimo lugar. Enquanto Nasr era apenas o 16º, atrás das duas McLaren. Rosberg demorou, mas conseguiu se livrar do tráfego, alcançando o terceiro lugar. Massa, Bottas e Ricciardo também abriram caminho, aparecendo nas posições seguintes.

Na 17ª volta, Vettel, enfim, fez seu pit stop. Com isso, Hamilton retomou a liderança e trouxe Rosberg junto. O alemão da Ferrari retornou em terceiro, à frente da dupla da Williams. Só que o tetracampeão estava inspirado. Rapidamente partiu para cima do compatriota da Mercedes e tomou o segundo lugar. Na sequência, começou a tirar a diferença para o líder Lewis. E quando botou do lado, o inglês preferiu entrar nos boxes.

Enquanto isso, a reestreia de Alonso pela McLaren acabava na 22ª volta. Por causa de um problema no carro, a equipe pediu para o espanhol recolher pa

Com 30 voltas das 56 voltas completadas, Vettel liderava a prova, seguido por Hamilton, Rosberg e Raikkonen. Com exceção do alemão da Ferrari com uma parada, todos os demais haviam feito dois pit stops. Nesse momento, a Mercedes avisou ao inglês que a vitória era possível, mas ele precisaria passar o tetracampeão na pista.

Vettel fez sua segunda parada na 38ª volta, colocou pneus duros e retornou em segundo, entre as Mercedes (10s atrás de Hamilton e 1s à frente de Rosberg). Quando todos esperavam que Lewis iria retardar o último pit stop para dar o bote para a vitória com compostos médios no fim, a Mercedes decidiu antecipar sua parada e colocar um novo jogo de pneus duros. Surpreso, o inglês reclamou: “vocês escolheram os pneus errados”. A equipe justificou: “não tínhamos pneus médios novos, só usados. Optamos pelos duros. Nico está com um ritmo bom com esse jogo”.

 .

 

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MULHER MELÃO
Diversos 2015 05h17

De biquíni, Mulher Melão exibe fartura: ‘A musa do fio-dental voltou’

De biquíni fio-dental, Mulher Melão exibiu toda a sua fartura em Salvador, na Bahia. Renata Frisson aparece em uma piscina em fotos divulgadas nesta sexta-feira, 27, em seu perfil no Instagram. “A musa do fio-dental voltou! Quem é rainha nunca perde a majestade”, disse Melão, que está na capital baiana para cumprir sua agenda de shows.

Renata Frisson mudou seu treino para ficar menos musculosa e ter a silhueta um pouquinho mais enxuta em fotos que fez recentemente para uma campanha publicitária. Mulher Melão contou que estava se achando muito "grandona" e por isso reduziu a carga dos aparelhos da musculação e embarcou em uma dieta.

 
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

IMAGEM
Diversos

Instagram veta imagem de mulher menstruada e cria polêmica

BBC Brasil


 Uma garota aparece deitada na cama. Ela está de pijama e parece estar com dor. Sua calça e os lençóis têm manchas de sangue, indicando que ela está menstruada. Uma cena habitual na vida de uma mulher, mas que foi censurada no Instagram.

 

A jovem da foto é Rupi Kaur, uma poeta paquistanesa que vive em Toronto (Canadá) e que, juntamente com sua irmã Prabh, decidiu mostrar esse momento em uma série fotográfica chamada Period (menstruação, em inglês).

 

Inicialmente, a artista publicou as fotos na rede Tumblr, mas, segundo contou Rupi à BBC Mundo, o problema começou quando a foto foi colocada no Instagram.

 

As fotos foram borradas duas vezes, de acordo com ela, porque estariam desobedecendo a política da empresa.

 

Rupi argumenta que seu trabalho não tem nenhum conteúdo que fosse contrário às diretrizes do Instagram e põe o dedo na ferida: “O problema é que a menstruação é um tabu na nossa sociedade.”

 

O Instagram reconheceu à BBC Mundo que havia ocorrido um erro e mudou de posicionamento em seguindo, permitindo que a foto fosse postada.

 

No entanto, a polêmica já estava lançada.

 

Mulher sexualizada

 

“Não parece importante que as mulheres apareçam nuas ou com poucas roupas, como meros objetos sexualizados. Esse tipo de conteúdo passa sem problemas nas redes sociais – especialmente no Instagram”, afirmou Rupi.

 

“No entanto, algo tão natural como a menstruação feminina causa incômodo e se transforma em algo proibido.”

 

Foi justamente para chamar atenção para essa situação que a artista resolveu fazer essa série, que , segundo ela, é uma “homenagem a um processo natural de grande beleza”

 

“Sangro todo mês para ajudar que a humanidade seja possível. Meu ventre é um lugar divino. Uma fonte de vida para a nossa espécie”.

 

Segundo ela, na Antiguidade, o sangue da menstruação era considerado sagrado, mas que, estranhamente, esse processo natural passou a ser rechaçado pela maioria da sociedade.

 

“Algumas pessoas parecem estar mais cômodas com a ‘pornoficação’ da mulher”, diz.

 

A artista também critica autocensura das mulheres, que se sentem pressionadas pelo tabu social.

 

“Nos apressamos a esconder nossos absorventes quanto acordamos sangrando”, diz.

 

Rupi lembra que muitas mulheres pedem que seus parceiros chequem se suas calças estão marcadas quando estão em público – uma situação que, segundo ela, tem de acabar.

 

“Meu desejo é que a sociedade se pergunte sobre o porquê de o tema da menstruação causar tanto incômodo. Quero mostrar a ignorância e a misoginia que o cerca.”

 

Para a artista, a reação do Instagram corrobora a intenção de seu trabalho.

 

“As fotos provocaram um tipo de resposta que era exatamente o que eu estava tentando criticar: uma reação de ódio. Meu desejo é apenas é que algo normal seja encarado como é: algo normal.”

 

 

Ainda assim, sua polêmica com o Instagram teve um final feliz, já que a empresa admitiu o erro. “Assim que ficamos sabendo do erro, restauramos o conteúdo”, disse a empresa à BBC Mundo.

 

Leitores

 

De qualquer jeito, a série das irmãs Kaur não deixaram ninguém indiferente – a começar pelos leitores da BBC Mundo, que opinaram sobre o tema no Facebook.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FERIDOS
Diversos 13h14

Ônibus bate em carreta e deixa cinco pessoas feridas no MS

Colisão envolvendo um ônibus e uma carreta com placas do Rio Grande do Sul, deixou cinco pessoas feridas, sendo duas em estado grave, na sexta-feira (27), na MS-306, próximo ao município de Chapadão do Sul, região Norte do Estado. O ônibus que era conduzido por um homem identificado apenas como Wladimir, teria saído de Costa Rica com 37 funcionários de uma Usina.

De acordo com o Correio News, duas vítimas tiveram fratura exposta na perna. A colisão atingiu a lateral do ônibus, que perdeu o controle e caiu no acostamento. Nenhum dos motoristas teve ferimentos.

O veículo que realizava o transporte dos passageiros teve parte da lataria destruída, além da roda dianteira e parte do motor arrancados. As vítimas foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, Costa Rica e uma ambulância de Chapadão do Sul, que conduziram os feridos para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATALIDADE
Diversos 2015 18h58

Caminhão cai em cima de carro na BR-163 e mata cinco pessoas Vítimas seriam da mesma família e morreram na hora. Motorista do caminhão foi encaminhado para o Hospital de Nova Mutum.

Caminhão cai em cima de carro na BR-163 e mata cinco pessoas

Cinco pessoas, supostamente da mesma família, morreram após um caminhão bater e tombar em cima do carro de passeio em que estavam, no km 570 da BR-163, entre Nova Mutum e Diamantino, distante 269 km e 209 km de Cuiabá, respectivamente. De acordo com informação da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (PRF-MT), o acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (27).

O carro tem placas da cidade de Sorriso, no Norte do estado, e nele estavam três mulheres, um homem e uma criança com aproximadamente seis anos. O trânsito no local está completamente bloqueado.

O motorista do caminhão foi encaminhado para o Hospital de Nova Mutum. O estado de saúde dele não foi divulgado. A concessionária Rota do Oeste, responsável pela duplicação e reparos na rodovia, informou que equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) estão no local para prestar socorro. Também foram enviados dois guinchos e veículos de inspeção.

Ainda de acordo com a Rota do Oeste, os veículos envolvidos no acidente ainda estão na pista e a orientação aos motoristas é evitar este trecho. Não há previsão para liberação da pista.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DOURADOS
Diversos

Cantor de "Meu Mato Grosso do Sul" morre atropelado

Fonte: Dourados Agora

Cantor Nildo Pacito / Foto: Divulgação Cantor Nildo Pacito / Foto: Divulgação

O cantor Nildo Pacito, 53 anos, morreu atropelado na madrugada desta sábado em Dourados (MS). O acidente ocorreu por volta das 2h na rua Hayel Bon Faker com a Humaitá, região central.

Segundo a polícia, ele falava ao celular ao lado de uma caçamba de lixo, em frente a um bar, quando um caminhão Volks conduzido por Valdir Tiburcio, 36 anos, chegou ao local fez manobra para estacionar e acabou prensando Pacito contra a caçamba. O motorista está preso acusado de embriaguez ao volante.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém quando o socorro chegou ele já estava morto. Pacito recém havia deixado um restaurante onde animava às noites com sua música.

Ele deixa a esposa e três filhos. O corpo será velado na Capela do Pax Primavera em frente ao Atacadão e o enterro ainda não foi agendado pela família.

Nildo Pacito é bastante conhecido em Dourados e sempre tocava nas noites de um restaurante no centro da cidade. Durante muito tempo, ele havia feito dupla com Carlos Fábio, diretor de cultura de Dourados. Juntos fizeram sucesso com a música "Meu Mato Grosso do Sul". Pacito recebeu vários prêmios na música.

- See more at: http://www.amambainoticias.com.br/social/cantor-de-meu-mato-grosso-do-sul-morre-atropelado#sthash.QOAdQqnX.dpuf


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CPI
Diversos 16h50

Azambuja pede para base aliada não extrapolar com a CPI da Enersul Governador teme que CPI prejudique relação com nova dona da Enersul

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com a base dele na Assembleia Legislativa e discutiu, entre outros assuntos, a CPI da Enersul. Segundo o líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha, o governador mostrou preocupação com os investimentos da nova proprietária da Enersul, a Energisa.

“Ele falou que é uma prestadora de serviços do Estado e disse: olha, tomem cuidado. Conversem com o pessoal. Não vão fazer guerra. Ele está preocupado com os investimentos futuros da empresa no Estado”, contou Rocha.

Apesar da preocupação, segundo o deputado, o governador não teria pedido boicote a CPI. “Ele disse que se tem coisa errada, não tem problema nenhum investigar. Mas, pediu para não extrapolar porque é uma empresa que está chegando agora e com investimentos para o Estado”, justificou.

O líder do PMDB nega que o partido e a Assembleia esteja boicotando as investigações. Ele afirma que Marquinhos Trad (PMDB) estará, obrigatoriamente, na investigação, visto que propôs a CPI. Todavia, explica que cargos de relator e presidente dependerão da composição da CPI, que terá indicados apresentados na próxima semana.

Dos 24 parlamentares, 20 foram favoráveis a criação da CPI para investigar denúncias de irregularidades na Enersul. As supostas irregularidades foram apontadas por uma auditoria que revelou, entre outros pontos, 35 nomes que aparecem numa “lista confidencial”, como supostos beneficiários de um esquema de desvio de verbas - será investigado, ainda, se houve participação de políticos nas irregularidades.

A investigação foi feita pela PWC (Pricewaterhouse Coopers), a pedido da Comissão de Valores Mobiliários, após requerimento de Marquinhos e o então deputado federal Fábio Trad, irmão dele. Também será alvo de investigação supostas gratificações milionárias pagas a ex-diretores de 2010 para cá. Os valores das gratificações chegam a R$ 2 milhões, segundo Marquinhos Trad.

Ainda segundo o parlamentar, a Energisa, empresa que comprou a Enersul em 2013 e assumiu ano passado, sabia do suposto esquema. O grupo teria conhecimento e mesmo assim dado continuidade às irregularidades. A empresa, no entanto, em nota oficial, nega qualquer envolvimento com o suposto esquema e afirma que os dados dizem respeito ao período anterior à sua gestão em Mato Grosso do Sul.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

5 sinais de que você está com a pessoa errada
Diversos

1. Brigas constantes

Vocês nunca concordam em nada. Vocês brigam por causa dos amigos, a falta de tempo juntos, o dinheiro, o ciúme - praticamente qualquer coisa. Por mais que você tente, nada que você faz é satisfatório.

 

2. Incerteza sobre seu amor

Você gosta muito do seu parceiro, mas você não tem certeza se o ama. Você vê essa pessoa como um confidente, uma pessoa com quem você pode sempre contar; no entanto, você não tem certeza de ver essa pessoa como uma parte permanente de seu futuro.

3. Instabilidade

Seu parceiro pula de emprego em emprego, usa mal o dinheiro, odeia trabalhar (mas gosta de festa) e coloca os amigos antes do relacionamento. As prioridades não estão em ordem.

4. Falta de apoio e respeito

Quando o seu parceiro acha suas metas irreais ou ridículas e zomba de você, ele ou ela não valoriza você como uma pessoa.

5. Mentiras

É uma bandeira vermelha se o seu parceiro sente a necessidade de mentir, e você sabe que ele ou ela está mentindo. Embora possamos perdoar e esquecer as mentiras insignificantes, entrar em um casamento com esse tipo de fundação é arriscado.

 

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Policiais arrombam porta e libertam mulher que comerciante mantinha refém

Mulher disse que está casada há três anos e sempre sofreu maus tratos

Homem foi preso pelos policiais militares 
(Foto: TL Notícias)
Homem foi preso pelos policiais militares

Um comerciante de Três Lagoas que foi preso às 10h45min deste sábado (28) por ter mantido a esposa em cárcere privado no apartamento do casal, também deverá responder por vias de fato e violência doméstica.

Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos telefonaram na Polícia Militar informando que a vítima, de 25 anos, estaria trancada desde a sexta-feira (27) em seu apartamento no bairro Interlagos e que seu atual marido teria tirado o telefone e as chaves da casa para que ela não pudesse ter contato com ninguém.

A guarnição policial ao averiguar a denúncia confirmou todas as informações pela própria vítima e com sua autorização, a porta do apartamento foi arrombada para libertar a mulher.

Em conversa com a vítima, esta revelou que está casa com o comerciante, de 56 anos,  há três anos e que sempre sofreu injúrias e maus tratos psicológicos.

Segundo ela, o marido realmente a trancou no apartamento na data de ontem (27) após terem uma discussão por motivos fúteis.

Diante a denúncia, os militares se passaram por um vizinho e telefonaram para o acusado dizendo que sua esposa estava precisando de ajuda. No momento em que o comerciante chegou ao local recebeu voz de prisão.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). Uma vizinha que é a principal testemunha do caso também foi levada ao distrito policial para confirmar a versão da vítima.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Justiça eleitoral recebe pedido de criação de 28 partidos em MS
Diversos

Ao todo, no País, existem 41 partidos que estão na fase de recolhimento e validação de assinaturas nos estados, etapa que antecede a obtenção do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Destes 41, 28 partidos estão em processo de formação, com registro no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). 

 

Apesar da reforma política e do fim das coligações proporcionais, que ameaça a sobrevivência de partidos pequenos, a quantidade de novas legendas não para de crescer. Nesta semana, por exemplo, o TRE recebeu pedido de criação do Partido dos Servidores Públicos e Privados (PSPP). 

Com mais de três mil assinaturas,  o sindicalista e coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (Sidjufe-MS), Antônio Cesar Amaral Medina, protocolou no Tribunal a fundação do diretório regional do partido. Esse pedido de criação foi o primeiro deste ano, enquanto, no ano passado, mais de dez siglas foram registradas no Estado.

Temerosos com a aprovação pelo Congresso Nacional do fim das coligações proporcionais, os dirigentes dessas novas legendas apostam na migração de políticos que já possuem mandato, como é o caso do Partido Liberal (PL), que está sendo recriado com apoio do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP). 

Representante do PL no Estado, o pastor Jeremias Flores dos Santos declarou que o fortalecimento do partido conta com a migração de políticos já detentores de mandatos. “O PL com certeza já vai nascer fortalecido. Há vários parlamentares interessados em migrar para o partido”, destacou. 
Atualmente, pelas regras em vigor, é possível que partidos se aliem para alcançar coeficiente eleitoral, o que dá mais possibilidade de vitória a seus candidatos. Porém, com a extinção dessa medida, os partidos não poderão mais compor chapas conjuntas na eleição proporcional – para deputado e vereador. 

Com isso, haverá grande dificuldade para os partidos pequenos elegerem candidatos nas próximas eleições. “Essa preocupação realmente existe. Estamos remando contra a maré. Mas, enquanto não se bate o martelo em relação ao fim das coligações proporcionais, nós vamos seguindo em frente”, explicou Jeremias.

28 PARTIDOS

Além do PL e do PSPP, estão com registro no TRE, os partidos Aliança Renovadora Nacional (Arena), Partido Muda Brasil (MB), Movimento em Defesa do Consumidor (MDC), Partido dos Pensionistas, Aposentados e Idosos do Brasil (Pai do Brasil), Partido Cristão (PC), Partido do Desenvolvimento Nacional (PDN), Partido Ecológico (PEC), Partido da Educação e Cidadania (PEC), Partido Liberal Brasileiro (PLB), Partido Liberal Democrata (PLD), Partido da Liberdade Solidarista (PLS), Partido Militar Brasileiro (PMB), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Novo (PN), Partido Pacifista Brasileiro (PPB),  Partido Social (PS), Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC), Partido da Solidariedade Nacional (PSN), Partido da Transformação Social (PTS),  Partido Universal do Meio Ambiente (PUMA), Rede Sustentabilidade, Partido Social da Família Brasileira (PSFB),  Partido da Integração Social e Cidadania (PISC), Nova Ordem Social (NOS),  Partido Republicano Cristão Brasileiro (PRCB) e Partido Republicano Cristão (PRC


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICA
Diversos  06h03

Da visita ao Paraguai Reinaldo volta com avanços para Integração na Fronteira Pauta de cinco itens acertada com o Presidente do Paraguai registra avanço na relação com país vizinho

Governador agora designado como presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (Danilo Galvão/Midiamax)

Uma viagem com propósito definido levou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ao Paraguai, onde se encontrou com o presidente Horácio Cartes, e o embaixador brasileiro na nação, José Felicio. O intuito da visita foi pactuar ações conjuntas entre o Estado e o país vizinho, para a integração na fronteira, além de outras questões como a Rota Bioceânica e um tratado para a construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai que ligue Porto Murtinho a cidade de Capitán Carmelo Peralta, do lado paraguaio.

“Houve o compromisso do presidente Cartes na construção da rodovia que irá ligar (Capitán) Carmelo Peralta a Mariscal Estigarribia, que já e quase na divisa com a Argentina, um passo importante no avanço da tão sonhada Rota Bioceânica. Também foi assinado um tratado para a construção de um ponte entre os dois países a partir de Porto Murtinho”, declarou o governador ao sair de um evento na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), onde foi designado a ser o novo presidente de honra do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Reinaldo ainda garantiu, que sua viagem oficial ao Paraguai, deve surtir efeitos na integração de Políticas Sanitárias, entre o Estado e o país vizinho. De acordo com o governador, o trabalho conjunto de vacinação nas duas regiões foi proposto, assim como o monitoramento ostensivo de vigilância animal e vegetal para se ter produtos de qualidade e segurança na comercialização feita na fronteira e próxima a ela.

“Na pauta de cinco itens também decidimos sobre o comprometimento quanto ao aprofundamento do calado do Rio Paraguai em dois trechos do lado de lá, assim como a integração econômica na fronteira que seja capaz de gerar renda e emprego na região, que com isso possa se desenvolver”, explicou Reinaldo, ainda no evento que foi homenageado, cerimônia que foi conferida pelo Diretor do Midiamax, Carlos Naegele, acompanhado da advogada Tatiana Ujacow.

Da sede da Famasul, o governador seguiu ainda na noite da sexta-feira (27) para o Palácio Polular da Cultura, onde compôs a Mesa de Autoridades na palestra da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, programada dentro do Congresso Pantheon Jurídico. A magistrada falou aos presentes sobre o avanço dos Direitos Fundamentais no Brasil, como ferramenta para o progresso do País, a partir dos preceitos difundidos na Constituição promulgada em 1988.

"A constituição do Brasil não é certinha, até porque o Brasil não é um País certinho. Se tomarmos a Alemanha ou a Suiça ou Luxemburgo como exemplo teremos qualquer um da população vivendo o mesmo momento social, coisa que não acontece aqui. No Brasil em um mesmo dia teremos uma pessoa que precisa ir a pé cruzar distâncias enormes para conseguir um tratamento médico, enquanto outro brasileiro, de outra cidade, como São Paulo, por exemplo, pode estar indo de helicóptero para o trabalho. Isso é o Brasil, com sua gama de diferenças com tempos civilizatórios diferentes. Temos que pensar o Brasil e encarar soluções para ele a partir desse conhecimento. Sendo respeitados os direitos à cidadania e à  dignidade humana, além de principalmente o artigo 5º podemos criar uma democracia exemplar", citou a ministra no evento.

Del comercio a la industria, opción fronteriza

Desde hace un tiempo y más fuertemente en las últimas semanas, las ciudades de Pedro Juan Caballero, Ciudad del Este y Salto del Guairá, vienen experiementando una crisis económica muy dura, según lo han manifestado las propias autoridades y comerciantes de esas ciudades. El motivo principal de la crisis es la devaluación de la moneda brasileña, real, frente al dólar americano, lo que genera un aumento importante en los precios de los productos que son adquiridos por los comerciantes generalmente en dólares. 

Además, la orden de Brasil de reducir la cota de compras de 300 dólares a 150 dólares desde julio de este año, y la posible instalación de tiendas duty free (libre de impuestos) en ciudades del Brasil cerca de la frontera, son factores que atenuarían la situación económica delicada que atraviesan sobre todo los comerciantes, que en las citadas ciudades son la mayoría.

La situación obliga a detenerse y replantearse qué se puede hacer, cuál es la puerta que se debe abrir y explorar con miras a encontrar una solución de fondo, a largo plazo.

Industria y servicios

Para el economista Julio Fernández Frutos, actual jefe del Programa de las Naciones Unidas Para el Desarrollo (Pnud), el único camino es migrar a un modelo industrial pero siempre en asociación con los países vecinos, porque una economía tan pequeña como la de Paraguay, ante economías tan grandes como las de Brasil y Argentina, necesita de esa fusión.

“Nosotros no tenemos salida al mar, pero si uno pone un lápiz y lo gira sobre el mapa de Paraguay, encuentra más de 300 millones de clientes (alrededor), entonces no necesitamos salir al mar para vender nuestros productos pero necesitamos asociarnos con los países vecinos”, dijo. Resaltó además que Paraguay ofrece muchas ventajas, como energía abundante y ventajas impositivas, inclusive, mencionó que tenemos margen para mejorar (aumentar) las tasas impositivas, pero con el cuidado de mantenerlo siempre con ventajas frente a las tasas de otros países en el Mercosur.

Según Fernández, si se instalan industrias y empresas en Paraguay, entonces se genera mano de obra, aumenta el Producto Interno Bruto (PIB) y los impuestos, y en contrapartida, aumenta la competitividad de Brasil al tener todas las ventajas mencionadas porque podrán vender más barato en su mercado y en otros.

“Ciudad del Este tendrá que menguar en materia comercial y crecer en materia industrial para poder sobrevivir a todas estas inestabilidades que tienen nuestros países vecinos, lo mismo para las otras ciudades, exactamente lo mismo”, dijo.

El economista Amilcar Ferreira, para empezar, hace hincapié en que no será posible llevar adelante una solución en el corto plazo, sino más bien una transformación a largo plazo. Para Ferreira, se debe apuntar a la mayor formalización posible de la zona, porque históricamente el comercio en las fronteras se ha desarrollado rayando lo ilegal y ese es un modelo ecónomico insostenible en el tiempo, dijo.

Es necesario invertir en obras de infraestructura para crear mano de obra por un lado, y crear servicios que estén destinados no precisamente al brasileño que llega a la frontera para comprar productos y llevarlos a revender, sino a turistas genuinos que los compren para el consumo final. Se puede invertir en cadenas hoteleras, casinos, gastronomía, servicios que sirvan para atraer a los turistas genuinos, dijo el profesional.

También la industria es una opción, dijo, para que eventualmente la gente que se quede sin rubro en el comercio, puedan pasar a trabajar en las industrias. Una de las opciones podría ser la maquila, aunque Ferreira expresó sus dudas sobre si el perfil de una persona que trabajó siempre en comercio, pueda encajar en el perfil que buscan las industrias como la mencionada.

La visión de las autoridades

Eduardo Paniagua, intendente de Salto del Guairá, dijo que es muy necesario y oportuno que se comience a fomentar la industria en las zonas de frontera, porque actualmente se depende casi completamente del turismo de compras y cuando surgen crisis como las de ahora, lo que ocurre es que jóvenes se quedan sin trabajo, y por ende abandonan la facultad, algunas familias deben volver a las campañas dejando los alquileres y hay entonces una cadena de déficit.

El intendente de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, no está tan convencido sobre la posibilidad de las industrias. Para él, el problema del tipo cambiario entre real y dólar es el punto crucial y cree que mientras eso esté mal, no importa si hay industrias, la crisis seguirá existiendo.

Sandra McLeod, intendenta de Ciudad del Este, está de acuerdo con la necesidad de las industrias y de hecho destaca que Ciudad del Este ya está contando con industrias de capital nacional y brasileño en la zona, como la maquila. Un punto que McLeod destaca, es que además de las ventajas impositivas que ofrece Paraguay, a las industrias brasileñas les beneficia la distancia para trasladar los productos.

Dice por otro lado que su ciudad viene en proceso de formalización desde hace varios años, y que justamente apuntan a ese turista genuino, es más, dijo, que son esos turistas quienes más compran en Ciudad del Este. Comentó que incluso los vendedores de la vía pública están formalizados, cooperativizados a fin de librarse de los usureros.

Dijo que apuntando a ese público, se han enfocado en el reordenamiento de la ciudad y en crecer en los servicios como hotelería y gastronomía. El objetivo es que haya opciones de compras de día y de noche y servicios, pero en una ciudad segura, dijo.

“Estaremos inaugurando más obras mirando siempre que el microcentro este completamente ordenado para fomentar la vida nocturna y comercial pero con seguridad”, indicó.

 

06h02

Temer: PMDB aceita perder pastas por redução de ministérios Atualmente peemedebistas comandam quatro ministérios

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira que o PMDB, partido do qual é presidente, está disposto a perder ministérios caso a presidente Dilma Rousseff decida reduzir o número de pastas, atualmente em 39.

A declaração do vice foi feita no momento em que o Executivo tenta implementar medidas de austeridade para atingir a meta de realizar um superávit primário equivalente a 1,1% do PIB.

Temer fez uma palestra sobre a reforma política no Sindicato da Habitação da Cidade de São Paulo (Secovi) e, em entrevista a jornalistas, falou da disposição do PMDB de abrir mão de parte dos seis ministérios que ocupa em prol de uma redução do número de pastas.

"Se houver uma decisão presidencial de redução ( de ministérios ), o PMDB está disposto a conversar e entregar o que seja necessário. Quando se escolhe ministros, quem escolhe é a presidente, não é o partido", disse o vice.

Atualmente peemedebistas comandam os ministérios dos Portos, de Minas e Energia, da Aviação Civil, da Pesca, da Agricultura e do Turismo.

A redução do número de ministérios foi defendida pelos adversários de Dilma na eleição presidencial do ano passado e, mais recentemente, por lideranças peemedebistas, como os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

Cunha, inclusive, é autor de uma proposta de emenda à Constituição que tramita no Congresso e limita em 20 o número de ministérios.

Durante a campanha eleitoral, Dilma costumava responder às sugestões de diminuição do número de pastas pedindo que os adversários apontassem quais delas deviam ser eliminadas.

Nesta semana, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadate, argumentou que a redução no número de ministérios teria pouco impacto em termos de economia nas contas públicas, pois as atribuições de uma pasta que deixaria de existir teriam de ser absorvidas por um outro ministério.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Após briga em restaurante, homem é ferido a tiro e suspeito preso em Caarapó

g1 ms


Um homem de 30 anos foi ferido com um tiro no ombro na madrugada deste sábado (28), durante uma confusão em um restaurante de Caarapó. O suspeito do crime, outro homem, de 29 anos, foi preso em seguida, em um hotel ao lado do restaurante.


O caso aconteceu por volta da 0h. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no estabelecimento comercial na BR-163, na zona rural da cidade, quando se envolveu em uma briga com o suspeito, que estava armado.


Durante a confusão, o homem atirou contra a vítima e fugiu. A Polícia Militar (PM) esteve no hotel e, em conversa com o suspeito, o mesmo confessou que havia se envolvido em uma briga no restaurante.

Em seguida, a polícia foi informada de que a vítima tinha dado entrada no hospital da cidade com um ferimento provocado por arma de fogo e que teria reconhecido o suspeito do crime. Diante disso, os policias fizeram buscas pela arma usada no crime e encontraram dentro do hotel, escondida debaixo do pneu de um guindaste.


O suspeito alegou à polícia que a vítima teria tentado agredi-lo, o que seria o motivo da briga entre os dois. Os homens trocaram agressões físicas e, durante a confusão, o suspeito usou a arma para atirar contra a vítima, que foi sozinha até o hospital para atendimento médico.

Além do revólver, munição e cápsula também foram apreendidos para análise. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó como tentativa de homicídio e será investigado. 

Corpo de adolescente caarapoense desaparecido é encontrado enterrado em fazenda



 

Local onde adolescente teria sido enterrado em Dourados (Foto: Osvaldo Duarte)

A polícia encontrou na manhã desta sexta-feira (27) o corpo do adolescente Dejair Torale, 17. Ele estava enterrado em uma propriedade rural localizada na região conhecida como Alto Café, próximo à PED (Penitenciária Estadual de Dourados). O rapaz foi morto a facadas no dia 15 de janeiro, segundo Luciana dos Santos Silva, 27, que confessou ter matado o rapaz após flagrá-lo tentando abusar sexualmente de seu filho, de 10 anos. Dejair foi enterrado próximo de uma plantação de abobrinha, distante 10 metros da casa onde morava.

A descoberta do crime ocorreu após denúncia de uma pessoa à Polícia Militar de Caarapó, que após investigações, chegaram à mulher que se apresentou pela manhã no 2º Distrito Policial.

De acordo com as informações apuradas, Luciana e o marido, Fernando Augusto dos Santos Romero moravam em Nova América, distrito de Caarapó, e vieram para Dourados trabalhar na propriedade rural junto com o filho, portador de necessidades especiais e Dejair. Ainda conforme relato da suspeita, no dia 15 de janeiro, o marido teria se deslocado até o distrito de Vila Vargas, onde pernoitaria. Durante a noite, ela teria escutado barulhos no quarto do filho e flagrou o adolescente tentando manter relação sexual com o menino.

                                                                       



Resolvida a situação, ela retornou para o quarto e minutos mais tarde foi surpreendida pelo rapaz, que segundo Luciana, também teria tentado violenta-la sexualmente. Foi então que o agrediu até a morte. Sem saber o que fazer, a mulher disse ter arrastado o corpo para fora da residência e depois tentado atear fogo. Em seguida, enterrou o rapaz na propriedade. Apesar de afirmar ter agido só, de acordo com a delegada do 2º Distrito Policial de Dourados, Andreia Alves Pereira, não descarta a participação de outras pessoas no crime e continuará as investigações. Após o relato, Luciana responderá em liberdade pelo homicídio.

07h43

Casal acusado de roubo é preso e faz sexo dentro de viatura da PM

Um casal foi flagrado fazendo sexo dentro de uma viatura da Polícia Militar em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite da última quarta-feira. Segundo o jornal A Gazeta, a dupla foi presa após assaltar duas mulheres. Apesar de algemados, o casal foi flagrado pelos policiais fazendo sexo dentro do veículo. Os dois negaram o fato. No entanto, acabaram confessando o assalto e disseram ser usuários de crack.

Segundo uma das vítimas, ela seguia a pé por volta das 18h em uma avenida em Vila Velha quando o casal chegou de bicicleta e anunciou o assalto. A mulher relatou ainda que o homem simulou que estava armado e exigiu os pertences das jovens.

O casal fugiu, mas acabou tendo a bicicleta atingida por um carro que passava pelo local. Eles caíram e foram capturados por populares, que chamaram a polícia.

PM apreende carga de cigarros escondida em compartimento falso de bitrem tanque

capital News


 

O copartimento falso estava carregado com 500 caixas de cigarros (Foto: Divulgação/PMR)

A Polícia Militar Rodoviária através das Bases operacionais de Amandina e Nova Andradina apreendeu um bitrem tanque que transportava 25 mil pacotes de cigarro contrabandeados em um compartimento falso estrutura do tanque, na madrugada desta quinta-feira (26). O motorista, um homem de 40 anos foi preso.

 

O flagrante foi dado quando as duas equipes realizavam uma operação conjunta, no km 40 da Rodovia MS 145, trecho entre distrito de Ipezal e Rodovia BR 267, por volta da 00h45, quando foi abordada uma carreta bitrem placas de Mato Grosso. O Veículo e carga foram apreendidos e encaminhados, junto com o autor, para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATOS & FOTOS
Diversos

O empresário JAIME VIZZOTO, depois de muitos anos de militância e filiação, deixa o PDT.Jaime Vizzoto é muito lembrado em Amambai pelo seu caracter e lutas pelo município e poderá ser  um pré-candidato a PREFEITO em qualquer PARTIDO que se diliar. Sem duvida foi uma grande perde para os pedetistas, não de Amambai, mas para todo o MS.

MUITA GENTE ESTA ARREPENDIDO EM VOTO NO AZAMBUJA...

FALANDO EM ARREPENDIMENTO EM CORONEL SAPUCAIA NÃO É DIFERENTE...

DELSO SANCHES É O PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CAPITAN BADO-PY- COM GRANDE GESTÃO.PARABENS.

IGREJA CATOLICA DA MINHA VELHA PASSO FUNDO, A CIDADE MAIS GAUCHA DO RIO GRANDE DO SUL

OS JOVENS SÃO O FUTURO DO BRASIL, MAS AZAMBUJA DEIXOU A GALERA SEM MERENDA ESCOLAR...
E OS POLITICOS ELEITOS SUMIRAM DE AMAMBAI
Farmgirls06
 
PRONTA PARA O RODEIO DA EXPOBAI
Farmgirls02
 

 

 

CONEXÃO INTERNACIONAL

NO PROXIMO SABADO NÃO PERCAM NO PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL A ENTREVISTA COM O COMANDANTE DA PM DE AMAMBAI- MAJOR DOMINONI- PELAS FMs 1OO.9 NHU- VERÁ E 90.7 CONQUISTA, A PARTIR DAS 11 HORAS-

- PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE AMAMBAI DIOGO PEIXOTO,VALTER BRITO, ENTRE OUTROS.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE
Diversos
BATATA QUENTE...

Projeto causa polêmica na Câmara de Amambai

A partir da aprovação da lei, a remuneração do convocado temporário fica limitada a habilitação de grau superior do cargo de professor.

Fonte: an

Vereadores da oposição retiram-se do plenário no momento da votação do projeto de lei / Foto: Moreira ProduçõesVereadores da oposição retiram-se do plenário no momento da votação do projeto de lei / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Projeto de lei complementar, de autoria do executivo municipal, alterando o plano de cargos, carreira e remuneração dos profissionais do magistério público de Amambai, foi motivo de debate entre os vereadores na sessão do legislativo municipal, ocorrida na segunda-feira (23).

O projeto de lei complementar número 001/2015 retira dos professores contratados a remuneração correspondente ao vencimento atribuído ao ocupante do cargo público respectivo, em caráter efetivo. A partir da aprovação da lei, a remuneração do convocado temporário fica limitada a habilitação de grau superior do cargo de professor.

Votação
Foi apresentada emenda supressiva, alterando artigos da lei. A emenda foi rejeitada com o voto minerva do presidente do legislativo municipal, vereador Jaime Bambil (PT do B), e o projeto foi votado na íntegra.

A sua aprovação foi confirmada através do voto minerva do presidente da Câmara.

Em protesto, os vereadores da oposição retiraram-se do plenário no momento da votação do projeto de lei complementar.

Voto minerva do presidente do legislativo, Jaime Bambil (PT do B), garante aprovação do projeto de lei / Foto: Moreira ProduçõesVoto minerva do presidente do legislativo, Jaime Bambil (PT do B), garante aprovação do projeto de lei / Foto: Moreira Produções

Votaram favoráveis à retirada da emenda supressiva e à aprovação do projeto de lei na íntegra os vereadores Jaime Bambil e Ilzo Victor Arce Vieira, ambos do PT do B; Roberto Sangue Bom e David Nicoline, ambos do SDD; Carlinhos (PPS), Roberto Dias (PSDB) e Anilson Prego (PSB).

Foram contrários os vereadores Valter Brito (Pros), Professor Ailton (PSB), Roberto Protético (PSD), Luciney Bampi (PV), Luis Fernando Fischer (PR) e Daniel Riquelme (PTB).

Para o vereador Valter Brito (Pros), a medida é discriminatória e prejudica os professores contratados. “Discordo que os professores tenham salários diferentes. Não consigo entender o motivo de ter salários diferenciados se a competência é a mesma”, lamenta o vereador.

O líder do prefeito no legislativo, vereador David Nicoline SDD), disse que o projeto visa a valorização dos profissionais concursados. “A intenção é estimular os professores a fazerem concurso e também valorizar os profissionais efetivos da rede municipal de ensino”, diz o vereador.

Veja o projeto na íntegra
Art. 34 – A remuneração do profissional do magistério convocado temporariamente ficará limitada a remuneração correspondente a vencimento do profissional de cargo efetivo da classe A, nível II, compatível à habilitação de grau superior do cargo de professor.
-1º. O professor convocado com formação em nível médio perceberá remuneração correspondente ao profissional de cargo efetivo, classe A, nível I;
-2º. O professor leigo convocado perceberá remuneração correspondente ao profissional de cargo efetivo classe A, nível PL.

-

Em queda... na charge do Sinfrônio

  • Charge do Sinfrônio/Diário do Nordeste - Fortaleza/Reprodução

    Em queda... na charge do Sinfrônio

Rose governadora

  • Governo de MS

    Rose em reunião com prefeitos na Governadoria

Rose Modesto faz o papel de governadora interina de Mato Grosso do Sul por dois dias com a viagem do governador Reinaldo Azambuja (ambos do PSDB) à capital do vizinho Paraguai. Ontem, a vice no exercício interino do cargo recebeu prefeitos de Jateí, Deodápolis e Glória de Dourados. Depois, participou, com a promotora Jaciguara Passos, de evento alusivo ao mês da mulher. "Nesta sexta-feira vou à aldeia Lagoinha em Sidrolândia acompanhar trabalho com mulheres indígenas e à tarde cumpro agenda interna" me disse Rose. O retorno de Azambuja é previsto para a noite de hoje

Pai de santo no Planalto

  • Veja/Reprodução

    Dilma e Eduardo Cunha: pendenga espiritual


 

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Depois do deputado Cabo Daciolo (leia mais aqui), hoje foi a vez de um pai de santo dirigir-se à portaria do Palácio do Planalto e pedir para falar com Dilma. Dizia ter uma carta para entregar.
 
Sabe-se lá por quê, o pai de santo foi encaminhado à Secretaria de Relações Institucionais. Foi recebido por uma secretária. Explicou o pai de santo, apontando para a Praça dos Três Poderes:
 
– Dilma tem que se proteger. Vim aqui falar isso com ela. Todo mundo aqui faz batuque.
 
Diante da surpresa da secretária, o pai de santo completou:
 
– A Dilma tem que se proteger do Eduardo Cunha.
 
Preocupada, a secretária interrompeu a conversa e, discretamente, telefonou para a segurança. Oito homens subiram até o quarto andar, onde fica a SRI, a Casa Civil e a Secretaria-Geral. Gentilmente, o pai de santo foi convidado a se retirar.
 
A secretária fez um apelo aos seguranças, indagando por que o pai de santo foi autorizado a subir. Eles tentaram tranquilizá-la, dizendo que já havia um alerta contra ele no terceiro piso, andar onde fica o gabinete de Dilma.
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MULHER
Diversos

Conheça a calça massageadora que promete acabar com as celulites

Conheça a calça massageadora

Uma mulher inventou uma calça diferente. Ela promete combater as celulites.

A calça legging conta com aspecto diferenciado, incluindo diversos componentes que massageiam as pernas. A ideia é remover e prevenir as imperfeições da pele.

Beba, uma mulher mãe de dois filhos, lutou contra a celulite por anos. Após criar a calça, os resultados foram tão positivos que a mulher resolveu comercializar a ideia.

TRUQUE

Batom para esconder olheiras

Uma blogueira chamou atenção em um vídeo publicado no YouTube. Ela mostra como usar batom para disfarçar as olheiras.

Deepica Mutyala postou o vídeo há algumas semanas. O sucesso foi tamanho que o conteúdo atingiu mais de 3,7 milhões de visualizações, e está percorrendo o mundo.

Apesar de existirem diversos produtos que prometem disfarçar as olheiras, Deepica argumenta que não há necessidade de gastar tanto dinheiro sendo possível aproveitar o batom que nenhuma mulher dispensa.

Ela passa o batom em um tom entre vermelho e laranja sob os olhos, além de um corretivo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos
Clique aqui (Leia mais... | 3705 bytes adicionais | comentários? | Pontos: 0)

CASO DE POLICIA
Diversos

Traficante foge da PRF e abandona carro com 890 kg de droga

Ao receber ordem de parada de equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), traficante fugiu abandonando um veículo C4 Pallas com 890 quilos de maconha. O fato ocorreu nesta quarta-feira (25) durante fiscalização no km 68 da BR-463, em Ponta Porã.

De acordo com a PRF, o carro com placas de Indaiatuba (SP) foi abandonado em uma das margens da rodovia e o condutor não foi identificado.

"É preciso acabar com a farra de criação de partidos patrocinados pelo governo", diz Renan

PL, de Gilberto Kassab, foi criado dias antes de sanção de lei que dificulta geração de partidos

Renan Calheiros atacou a criação de partidos sob a asa do governoMarcelo Camargo/17.03.2015/Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira que é preciso acabar com a “farra” da criação de novos partidos com o apoio do governo, um recado claro de que desaprova a tentativa de criação do PL.

O pedido de registro do PL (Partido Liberal), apoiado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ocorreu na última segunda-feira, dois dias antes de a presidente Dilma Rousseff sancionar, com um veto parcial, a lei aprovada pelo Congresso que dificulta a fusão entre legendas.

A jornalistas, Renan disse que é preciso acabar com a farra na criação de partidos para agregar aliados ao governo.

— Precisamos acabar com a farra da criação de partidos políticos, principalmente de partidos patrocinados pelo governo, que pretende fazer a fusão para levar aliados.

A movimentação para a criação da nova sigla, com a intenção fundi-la com o PSD de Kassab e criar bancadas de peso na Câmara e no Senado, já vinha provocando rusgas desde o ano passado na relação entre o governo e o PMDB, que teme perder espaço.

— Como pode o governo patrocinar uma coisa que objetiva diminuir o tamanho do aliado? Do ponto de vista da articulação política do governo no último mês, essa foi a pior criação. [...] Uma coisa é criar um partido na forma da lei. Outra coisa é criar um partido sob o Ministério das Cidades e o Ministério da Educação.

O ex-ministro da Educação Cid Gomes, que deixou o posto na semana passada depois de pesada sessão na Câmara após troca de farpas com deputados e com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), havia mencionado a intenção, no fim do ano passado, de criar uma frente de partidos mais à esquerda para facilitar a governabilidade da presidente no Congresso.

Na quarta-feira, Cunha disse estranhar que o pedido de criação do PL tenha ocorrido dias antes da sanção da lei

2015 16h00

Suspeito de roubo e estupro se apresenta e alega ter agido sob efeito de drogas Fernandes se apresentou no 1º Distrito Policial e já recebeu ordem de prisão - Foto: Osvaldo Duarte

Foi preso na tarde desta quinta-feira (26), Lucas Conceição Fernandes, 21. Ele é suspeito de ter participado na madrugada de terça-feira, do roubo e estupro na casa de uma jovem de 19 anos, localizada na Vila São Brás. Na ocasião, ele estava acompanhado de Matheus Andrade Alves, 23, detido no mesmo dia, Fernandes se apresentou no 1º Distrito Policial e já recebeu ordem de prisão.

Durante depoimento, confessou o crime e disse que estava sob efeito de entorpecente. No dia do crime a dupla invadiu o local e enquanto um ‘limpava’ a casa, o outro estuprava a jovem que ficou sob ameaça de uma faca.

Após a violência sexual eles fugiram levando vários objetos. Em seguida, voltaram para que o outro também cometesse o ato. O caso foi denunciado na delegacia do 2º Distrito Policial que passou a investigar e com apoio de policiais do SIG conseguiram chegar até Matheus Andrade. Ambos responderão pelo roubo e estupro.

Vereadora do PT é presa por suspeita de assaltos e homicídios

A vereadora Francisca Sales Vieira (PT), foi presa no município de Salitre, no interior do estado do Ceará, no início desta semana. De acordo com matéria do site G1, a edil foi presa com mais sete pessoas suspeitas de homicídios, assaltos e formação de quadrilha. Ainda de acordo com informações da polícia publicadas pelo site G1, a vereadora petista mantinha relação com um homem chamado Paulinho Tendel, conhecido na cidade por crimes de homicídios.

O comandante do Destacamento Policial de Salitre, Paulo César, informou ao G1, que a parlamentar é suspeita de participação em assaltos a caminhoneiros, postos de combustível e casas lotéricas, além de formação de quadrilha e homicídios. Ele declarou que as pessoas que iam se desmembrando da quadrilha eram assassinados. Só esse ano foram cinco homicídios dessa forma.

O grupo era investigado há um mês e teve o mandado de prisão preventiva expedido na terça-feira (24). Os oito presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Campos Sales, cidade próxima a Salitre, onde permanecem à disposição da Justiça. Na delegacia, a vereadora negou todos os crimes e declarou que é inocente.

Francisca foi eleita em 2012 com 419 votos, 4,22% do total de votos válidos na cidade de Salitre. A polícia investiga se o dinheiro utilizado em sua campanha foi financiado pela quadrilha presa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Economia 16h05

Dengue: 60% das cidades de Mato Grosso do Sul correm risco de epidemia Nos últimos sete dias foram registrados 1.247 casos de dengue em todo o Estado, atingindo média de 178 por dia

Mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul correm risco de epidemia de dengue. A informação foi revelada após divulgação de boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira (26).

Nos últimos sete dias foram registrados 1.247 casos de dengue em todo o Estado, atingindo média de 178 por dia. O aumento fez com que o número de notificações no ano chegasse a 8.424. Agora, 47 municípios (60%) estão ou em estado de alerta ou com alto risco de epidemia.

Iguatemi, Selvíria, Itaquiraí, Sete Quedas, Sonora, Paranhos, Eldorado, Douradina, São Gabriel do Oeste, Japorã, Brasilândia, Naviraí, Amambaí, Tacuru, Inocência, Aral Moreira, Água Clara, Chapadão do Sul, Costa Rica, Alcinópolis, Três Lagoas, Laguna Carapã, Aparecida do Taboado e Nova Andradina são os municípios com alto risco de epidemia.

Paranaíba, Coronel Sapucaia, Itaporã, Campo Grande, Antônio João, Pedro Gomes, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Corumbá, Bonito, Ladário, Rochedo, Juti, Jardim, Glória de Dourados, Mundo Novo, Jaraguari, Bataguassu e Cassilândia completam a lista, em estado de alerta.

Já foram registradas duas mortes causadas pela dengue este ano em Mato Grosso do Sul: uma em Corumbá e outra em Paranhos.

16h02

Dilma sanciona lei que estende licença-maternidade de seis meses às militares

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que estende às militares da Forças Armadas o direito à licença-maternidade de até seis meses. A lei já vigora para servidoras públicas civis e também beneficia algumas trabalhadoras de empresas privadas.

Publicada na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União, a Lei 13.109 também garante o direito à licença-maternidade a mães que adotem crianças e licença-paternidade aos militares pais. 

De acordo com o Ministério da Defesa, a lei beneficiará 23 mil mulheres das Forças Armadas. As mães poderão ter licença de até 180 dias, contados a partir do dia do parto ou do 9º mês de gestação, mediante requerimento da interessada.

Para as adotantes, a licença-maternidade será de três meses, quando a criança for menor de 1 ano, e de 30 dias, quando a criança adotada tiver mais de 1 ano de idade. Nos dois casos, a lei prevê a possibilidade de prorrogação da licença à adotante por 45 e 15 dias, respectivamente.

Para os pais, a lei garante licença de cinco dias corridos a partir do nascimento ou adoção do filho.

O texto prevê, ainda, a possibilidade de mudança de função das militares grávidas, desde que atestada pela Junta de Inspeção de Saúde das Forças Armadas, e o direito de retornar ao cargo após o fim da licença.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Pena maior a quem induzir menor ao crime

  • Ilustração/Reprodução

    Pena maior a quem induzir menor ao crime

 

Projeto que aumenta a pena que aumenta em 50% a pena para quem corromper ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos de idade para a prática de crime hediondo ou de crimes de homicídio, lesão corporal de natureza grave ou seguida de morte, roubo e os relacionados a drogas (compra, venda, fabricação etc) foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados. A pena atual, fixada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (8.069/90), é reclusão de 1 a 4 anos, ampliada de um terço se houver indução do menor para participar de crimes hediondos. Autor do projeto, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) diz que para se livrar da penalidade, adultos tem cada vez mais cooptando menores para a execução de crimes. A proposta que visa coibir essa ação segue agora para análise do Senado.
 

Caminhoneiros ameaçam parar em abril

  • Assessoria Moka

    Na reunião hoje em Brasília caminhoneiros ameaçaram retomar paralisações


 

Representantes de caminhoneiros anunciaram hoje em Brasília que nova paralisação está prevista para 23 de abril, caso o governo não atenda às reivindicações da categoria. O aviso foi dado durante encontro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com representantes do governo e os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Blairo Maggi (PR-MT). Nova reunião está marcada para 22 de abril, quando o governo deve dar resposta aos caminhoneiros. Entre os pedidos está a elaboração de tabela de preços mínimos do frete, redução da carga tributária sobre a folha de pagamento do setor, redução do pedágio, redução do preço do diesel e prorrogação das parcelas de financiamento de caminhões. O diretor-executivo da Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso,  Miguel Antônio Mendes, disse que a principal reivindicação é referente à tabela dos preços mínimos do frete. “Não adianta o governo atender os demais itens da pauta e deixar a tabela de fora. A tabela é que mais nos interessa por estarmos trabalhando sem margem de lucro. Sem ela, vamos parar novamente”, avisou.

Brasil derrota França de virada por 3 a 1 no Stade de France

Fonte: CBF

O jogo entre Brasil e França – primeiro amistoso de 2015 da Seleção Brasileira – não poderia ser diferente: emocionante do início ao fim. Depois de quase 17 anos, a Seleção voltou ao Stade de France, em Paris, e derrotou os franceses de virada por 3 a 1. Oscar, Neymar e Luiz Gustavo marcaram os gols.

Com o estádio lotado e empurrando os donos da casa, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, Benzema quase abriu o placar. O atacante mandou uma pancada de cabeça e Jefferson fez uma difícil defesa.

O jogo estava muito equilibrado e disputado no meio-campo, com poucas oportunidades para as duas equipes. Até que, em outra bola parada, Varane conseguiu marcar de cabeça e abrir o placar para a França.

Apesar de sair atrás, o Brasil não se desesperou e foi para cima dos franceses, tocando a bola e pressionando a saída do adversário. Aos 39 minutos, Filipe Luís roubou a bola no meio-campo e deixou para Oscar, que avançou. O camisa 11 tabelou com Firmino e chutou de biquinho para empatar a partida.

Veio o segundo tempo e o jogo mudou. Se, na primeira etapa, a Seleção tinha um pouco de dificuldade para tocar a bola devido à marcação francesa, depois do intervalo, o domínio foi brasileiro.

Dono das ações, o Brasil já estava merecendo a virada nos primeiros minutos da etapa complementar. O tão merecido prêmio chegou aos 12. Willian arrancou e encontrou Neymar na entrada da grande área pelo lado esquerdo. O capitão, em sua jogada tradicional, chegou quase à linha de fundo e chutou de canhota para balançar as redes: Brasil 2 x 1 França.

Troco na bola aérea

A França provou do próprio veneno – a bola parada – no terceiro gol da Seleção Brasileira. Willian cobrou o escanteio e Luiz Gustavo marcou com uma belíssima cabeçada.

O placar já estava definido, quando o técnico Dunga fez cinco substituições. Colocou Souza, Fernandinho, Marcelo, Douglas Costa e Luiz Adriano nos lugares de Oscar, Luiz Gustavo, Elias, Willian e Firmino, respectivamente.

 
 

Franklin Masruha presidirá o PDT em MS

  • Franklin Masruha presidirá o PDT em MS

Postado por Marco Eusébio , 26 de março de 2015 às 12:00 - em: Principal

Sobre a troca de comando no PDT de Mato Grosso do Sul cuja vigência da diretoria provisória expira nesta quinta-feira, em vez do deputado federal Dagoberto Nogueira conforme aqui publicado de véspera, quem vai presidir o partido em substituição a João Leite Schimidt é o ex-prefeito de Coxim, ex-deputado e ex-conselheiro do TCE Franklin Masruha. A informação é do secretário-executivo da sigla Donizete Aparecido da Silva.
 

Copiloto teria derrubado avião de propósito

  • Ilustração/Reprodução

    Copiloto teria derrubado avião de propósito
 

O copiloto teria derrubado de propósito o Airbus A320 da Germanwings que caiu matando 150 pessoas na França quando seguia da Espanha para a Alemanha na terça-feira. Foi o que afirmou hoje à imprensa o procurador da República em Marselha, na França, Brice Robin. Ele afirmou que o comandante saiu da cabine e, ao retornar, encontrou a porta fechada e foi impedido de entrar pelo copiloto alemão Andreas Lubitz, de 28 anos, que ficou sozinho por cerca de dez minutos antes da queda e acionou mecanismos de descida ao sobrevoar os Alpes franceses. O capitão teria gritado e tentado arrombar a porta. Andreas não teria dito nenhuma palavra nesses terríveis minutos, mas a gravação da primeira caixa-preta revelou que estaria vivo pois é possível ouvir sua respiração até o momento do choque. Ouve-se também gritos dos passageiros, minutos antes. As razões para que Andreas tenha feito isso ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. Não havia suspeitas de terrorismo contra ele.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1335 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sábado, junho 27
· CONFLITO NO CAMPO
· POLICIA
· PARAGUAY DESPACHA BRASIL DA COPA AMERICA
· COPA AMERICA
· ENFOQUES
· CAFE AMARGO
· NOTICIAS
· GIRO POLICIAL
Sexta, junho 26
· LIÇÃO DE CASA
· CAMARA DE PONTA PORÃ
· CONEXÃO INTERNACIONAL É FM 100.9 NHU-VERÁ E CONQUISTA 90.7
· AMAMBAI
· Jardim Panorama é contemplada com asfalto pela Prefeitura de Amambai
· Vereadores aprovam projeto que estabelece salário para agentes de saúde
· ALI BABA E OS 40 LADROÉS A CHAPA TA ESQUENTANDO
· COPA AMERICA
· CAFE DA MANHÃ
Quinta, junho 25
· CALOTE
· DA NOITE
·
· NOTICIAS DA TARDE
· FIQUE SABENDO
· PALAVRAS...
· Reajuste de aposentadorias "foi um ato contra o trabalhador
· DEMARCAÇÃO
· INOCENTADO
· CAMARAS
· DA HORA
·
· COPA AMERICA

 Calendario de Eventos
Junho 2015
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB