Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
9102825
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




EDUCAÇÃO
Diversos 2015 16h55

Justiça autoriza estudante de 14 anos a cursar medicina na UFS

Com 14 anos, José Victor conseguiu nota no Enem para cursar medicina na UFS (Foto: Marina Fontenele/G1)

Com 14 anos, José Victor conseguiu nota no Enem para cursar medicina na UFS (Foto: Marina Fontenele/G1)

O estudante de Itabaiana José Victor Menezes Teles, de apenas 14 anos, conseguiu na Justiça o direito de ocupar a vaga conquistada em medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ele ainda está no primeiro ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade – o Enem só dá certificação a alunos com mais de 18 anos. Porém, o juiz autorizou José Victor a fazer uma prova de proficiência aplicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) nesta quarta-feira (28).

O estudante passou no teste, recebeu o certificado de conclusão do ensino médio e vai poder se matricular na UFS. “Estou muito feliz e me sinto preparado para o desafio”, comemorou José Victor. As matrículas dos aprovados no Sisu ocorrem nesta sexta (30), segunda (1º) e terça (2).

O estudante cursava o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Murilo Braga. Ele teve média final de 750,98 pontos no Enem e fez 960 pontos na prova de redação. Com o resultado, José Victor conquistou uma das 100 vagas para o curso de medicina da UFS e no grupo inscrito, que é o das escolas públicas, ficou em 7º lugar.

O direito de fazer a prova foi concedido em caráter de liminar pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana, Alberto Romeu Gouveia Leite.

"Ontem [quarta] ficamos sabendo através do nosso advogado que a liminar foi concedida em favor do José Victor e seguimos com o documento para a Secretaria de Estado da Educação, onde ele fez em seguida uma prova de pró-eficiência com 120 questões de todas as disciplinas e uma redação. Ele foi aprovado e recebeu certificado do ensino médio que o habilita a fazer matrícula na UFS”, conta o pai, José Mendonça Teles.

A assessoria de imprensa da Seed confirmou que o estudante fez a prova e foi aprovado.

Enem

José Victor fez o Enem no fim do ano passado e decidiu entrar na Justiça para ter o direito de usar o resultado para ingressar na universidade. O jovem que teve um desempenho considerado exemplar para um aluno que só estudou o primeiro ano do ensino médio.

“Minha pontuação foi suficiente para entrar para o curso de medicina no segundo lugar no Grupo E, de escolas públicas e com renda livre, sem distinção de classe social”, afirma o adolescente.

O garoto sempre quis ser médico e sabia que para isso teria que se esforçar. Ele estudou assuntos que ainda não viu na escola para fazer o exame que tem conteúdos de todo o Ensino Médio. “Passei o ano passado estudando para o Enem, além do conteúdo dado em sala de aula. Era uma média de três horas por dia só resolvendo questões de provas anteriores, sem dúvida a técnica para estudar e armazenar o conhecimento foram decisivas para o meu desempenho. É preciso saber organizar o tempo e também se preparar para saber como será a prova no dia”, destaca.

A disciplina e o interesse pelo conhecimento surgiu em casa com o incentivo dos pais que são professores da rede estadual de português e inglês. “Eles me deram dicas de como me organizar e procurei vídeo-aulas na internet, livros complementares e fui a algumas aulas do curso pré-vestibular da Secretaria de Estado da Educação (Seed) por fora, mesmo sem estar matriculado, como aluno assistente”, revela. O esforço também teve recompensa em 2014, quando José Victor foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (Obemep).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Obra de unidade de fertilizantes de Três Lagoas continuará parada, diz Graça Foster

Presidente da companhia disse que nova licitação será conduzida com a "velocidade necessária"

de 2015 | 18h49

Obras da fábrica estão paralisadas na cidade

    A presidente da Petrobras, Graça Foster, anunciou nesta quinta-feira (29) que a obra da unidade de fertilizantes de Três Lagoas (MS) continuará parada. O contrato com o consórcio UFN3, responsável pelo empreendimento, foi rompido em dezembro do ano passado.

Segundo a presidente da companhia, a obra está 85% concluída e uma nova licitação será "conduzida com a velocidade necessária".

Graça Foster anunciou que a Petrobras irá cortar investimentos a ponto de reduzir a carteira de exploração de petróleo "ao mínimo necessário" e a desaceleração no ritmo de obras de refinarias no país.

Graça falou durante a teleconferência com analistas que o momento é "de apertar o cinto" e de trazer a Petrobras para o "tamanho que ela deve ser".

A empresa pretende este ano ainda fazer a venda de ativos no valor de R$ 3 bilhões, cujas áreas ainda não estão definidas. O que se sabe apenas é que eles não serão da área de exploração e produção, já que o preço do petróleo está em queda, o que pressiona para baixo o valor desses ativos.

Azambuja discute demarcação de terras e reflorestamento em MS

Ministro da Justiça virá ao Estado tratar sobre segurança nas fronteiras


)

Governador em reunião nesta quinta-,

O governador Reinaldo Azambuja participou de reuniões em Brasília (DF), nesta quinta-feira (29), que debateram a demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul e a segurança nas fronteiras do Estado com países vizinhos. Reinaldo ainda se encontrou com o vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal (CEF), Hermínio Basso, para discutir projetos de reflorestamento do Estado.

Junto a bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília, Reinaldo foi recebido pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ao sair do encontro, que durou mais de uma hora, o governador revelou que o ministro agendou uma reunião de trabalho no Estado.

"O ministro vai levar um grupo de trabalho para tratarmos de todos os temas de interesse da pasta que ele dirige, principalmente a questão de fronteira e da área que envolve a negociação das terras da região da Buriti”, destacou.

No encontro com Cardozo, o governador lembrou a importância de atender os moradores da região de fronteira, que atinge 13 municípios de Mato Grosso do Sul e mais de 400 mil pessoas. “O Estado precisa criar infraestrutura e condições para levar melhorias aos moradores dessa importante região”, frisou Reinaldo depois do encontro com o ministro Cardozo.

 

09h03

Desembargadores são empossados como novos dirigentes do TRE-MS Durante cerimônia de posse estiveram presente o prefeito da Capital e governado de MS

Desembargadores foram empossados nesta tarde. (Foto: Luiz Alberto / Jornal Midiamax)Desembargadores foram empossados nesta tarde. (Foto: Luiz Alberto / Jornal Midiamax)

Foram empossado na tarde desta quarta-feira (28) os novos dirigentes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Os desembargadores Divoncir Schereiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges foram empossados como membros efetivos do Tribunal. Eles devem exercer o mandato até 2017.

Durante a cerimônia de posse estiveram presente o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), o governado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o deputado Junior Mochi (PMDB), cotado para ser o novo presidente da Assembléia Legislativa de MS.  O ex-presidente do TRE, João Maria Lós, que deve assumir o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi o primeiro a falar.

Lós agradeceu a todos que estiveram junto com ele durante o tempo que esteve à frente do TRE, inclusive a imprensa, e destacou as conquistas que o Tribunal teve durante a sua administração. “Fomos o primeiro estado a terminar a contabilização dos votos nas eleições de 2014”, afirmou.

Durante o discurso, Maran destacou que o TRE tem vedado os meios abusivos de publicidade e o uso do poder econômico, ele disse ainda que quer uma representação política de “melhor qualidade”.

“O direito eleitoral tem progredido e se aperfeiçoado. Que contribua para diminuir a demagogia e a corrupção”, concluiu


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CUBA
Diversos 2015 09h19

Após acordo histórico, Fidel Castro diz que não confia nos Estados Unidos Após quase seis semanas de silêncio, o líder cubano falou sobre acordo entre os países

Após quase seis semanas de silêncio, o líder cubano falou sobre acordo entre os países

Fidel Castro escreveu uma mensagem em que explica suas ideias sobre os Estados Unidos após semanas de silêncio (Divulgação/Getty Images)

O líder cubano Fidel Castro rompeu seu silêncio de quase seis semanas sobre a histórica reconciliação entre Estados Unidos e Cuba para declarar que, embora desconfie de seu velho inimigo, não rejeita os acordos para normalizar as relações entre os dois países.

"Não confio na política dos Estados Unidos, nem troquei uma palavra com eles. Isso não significa - longe disso - uma rejeição a uma solução pacífica dos conflitos", disse Fidel, de 88 anos, afastado do poder desde 2006, em uma carta lida na noite de segunda-feira na televisão cubana.

No entanto, o pai da revolução cubana não criticou o histórico acordo para normalizar as relações anunciado no dia 17 de dezembro por seu irmão e sucessor, Raúl Castro, e pelo presidente americano, Barack Obama, que foi comemorado em todo o mundo.

"O presidente de Cuba deu os passos pertinentes de acordo com suas prerrogativas e com as faculdades que a Assembleia Nacional e o Partido Comunista de Cuba concedem a ele", escreveu na carta, dirigida à Federação Estudantil Universitária cubana.

"Defenderemos sempre a cooperação e a amizade com todos os povos do mundo e, entre eles, os dos nossos adversários políticos. É o que estamos reivindicando para todos", completou Fidel Castro, o grande ausente no histórico processo de aproximação entre ambos os países, após meio século de inimizade.

Seu silêncio havia alimentado rumores sobre sua saúde e inclusive sobre sua morte no início do mês, até que o ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona, seu amigo pessoal e que estava de visita em Havana, anunciou há duas semanas ter recebido uma carta do líder cubano, cujo conteúdo não foi divulgado.

O acordo para normalizar as relações foi precedido por conversas secretas realizadas durante 18 meses sob os auspícios do Vaticano e do Canadá.

Desta vez Fidel enviou sua carta à federação estudantil, lida na televisão por seu presidente, Randy Perdomo, na véspera da "marcha das tochas", que conta todos os anos com a participação de milhares de universitários.

Nesta ocasião a marcha também servirá para lembrar o 70º aniversário do ingresso de Fidel Castro como aluno na Universidade de Havana, onde se formou como advogado em 1950, três anos antes de iniciar a luta armada com o assalto frustrado ao Quartel Moncada, em Santiago de Cuba (sudeste da ilha).

Castro abordou diversos tópicos na longa carta, da Grécia Antiga à incursão militar cubana na África nas décadas de 1970 e 1980, e encerrou com seus comentários sobre a reaproximação com os Estados Unidos.

A carta foi datada na segunda-feira, quatro dias após Cuba e Estados Unidos realizarem em Havana suas primeiras negociações de alto nível em 35 anos no âmbito da retomadas das relações diplomáticas, rompidas em 1961, dois anos depois da vitória da revolução de Fidel Castro, que marcou uma guinada da ilha em direção ao comunismo.

As históricas negociações contaram com a participação da chefe da diplomacia americana para a América Latina, Roberta Jacobson, a funcionária americana de mais alto escalão que visita a ilha desde 1990.

Fidel Castro não comentou em sua carta os rumores sobre sua morte, que circularam pelas redes sociais e em alguns meios de comunicação estrangeiros, em especial em 9 de janeiro, um dia após sua última aparição em público completar um ano.

Em ocasiões anteriores, ele havia ironizado estes rumores.

A ausência de Fidel Castro em meados de dezembro no momento do histórico anúncio do degelo das relações com os Estados Unidos e no retorno dos três agentes cubanos libertados por Washington alimentou rumores na ilha e no exterior sobre seu estado de saúde.

Fidel Castro publicou sua última coluna de imprensa em meados de outubro, na qual propôs que os Estados Unidos cooperassem para enfrentar a epidemia de Ebola, e fez sua última aparição pública em 8 de janeiro de 2014, quando acompanhou a inauguração de uma galeria de arte do artista cubano Alexis Leyva "Kcho", seu amigo pessoal.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

INFIOS
Diversos

Em Brasília, Azambuja tenta destravar negociação de área ocupada por indígenas

O governo federal continua oferecendo R$ 80 milhões pelas terras em Sidrolândia

Mais de 30 fazendas estão ocupadas por índios terena

 
 

Para tentar “melhorar” a proposta de indenização do governo federal aos proprietários da área Buriti, ocupada por indígenas, em Sidrolândia (MS) – com negociação parada há cerca de quatro meses –, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne hoje (29) com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, às 12h, em Brasília. Este mês, a União apresentou uma nova minuta do acordo. Este encontro é importante porque os produtores rurais se sentem “com a corda no pescoço” para aceitar a proposta que prevê o pagamento de cerca de R$ 80 milhões em precatórios – título do governo – para resgatar  em 2016 ou 2017, além de terem de abrir mão de recorrer à Justiça no futuro para receber possíveis prejuízos.

“Estamos resistindo dentro dos limites condicionados pelas normas que eles (governo federal) nos impõe”, enfatizou Ricardo Bacha, um dos proprietários de terra na área, completando que “estão nos forçando a um acordo pelo cansaço. Isso não é acordo, é imposição”. O produtor rural disse que o acordo é prejudicial aos proprietários porque o valor de avaliação apresentado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é de R$ 80 milhões, enquanto perícia feita pelos donos da terra avaliou em R$ 152 milhões, e pediram à União a indenização entre R$130 milhões e R$150 milhões.

Também existe a exigência da União para que os fazendeiros abram mão de recorrer à Justiça no futuro, possibilitando apenas que aceitem uma nova perícia – desta vez feita pelo poder judiciário –, na qual o valor pode ser revisto. Mas, segundo Bacha, não há garantia de que o valor fique próximo do que estão pedindo.O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Chico Maia, disse que o Ministro da Justiça na Mesa de Negociação do Fórum para Demarcação de Terras Indígenas, no ano passado, explicou que a indenização dos produtores só poderia ocorrer no valor estipulado pelo Incra, por isso o impasse continua.

Depois de setembro não houve nova reunião pública dos integrantes da Mesa de Negociação. De acordo com o Ministério da Justiça, este colegiado continua em funcionamento, e a data da próxima reunião será marcada pelo próprio Ministro, que participa do processo. Também em Brasília, às 14h30min, Reinaldo Azambuja realiza audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

A reportagem, do correspondente em Brasília Clodoaldo Silva, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FORAGIDO
Economia 2015 09h06

Denúncias não se confirmam e suspeito de matar enteada continua desaparecido

Empresário segue foragido (Reprodução Facebook)

Empresário segue foragido (Reprodução Facebook)

Mesmo após verificar várias denúncias sobre o paradeiro de Cezali Freitas da Silva, de 38 anos, a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, ainda não localizou o autor. O comerciante é apontado como responsável pela morte da entenda Joice Kelly Ribas, de 17 anos, no último domingo (25).

Nesta terça-feira (27) o delegado responsável pelo caso, Christian Duarte Mollinedo, realizou diligência em fazendas da região, mas Silva continua foragido. Para a polícia Cezali ainda está com a caminhonete dele, já que ela também não foi encontrado.

Crime

A mãe da adolescente havia se separado do construtor há um tempo, após anos de convivência, o motivo seria as inúmeras brigas por conta do consumo de bebida alcoolica. Além disso, a jovem não se dava bem com o padrasto.

Porém, a mulher aceitou o retorno de empresário para a residência onde morava com a filha. No fim de semana, ele voltou a beber e discutir com ela, ocasião em que, ela o expulsou novamente de casa.

Alterado, o homem começou a colocar os objetos pessoais dentro da própria caminhonete, quando foi flagrado pela enteada, que se despediu dele com tom irônico. A partir disso, Cezali teria pegado uma faca de pescaria que estava no veículo, alcançou a jovem e a esfaqueou.

Em seguida, ele fugiu do local. A mãe da adolescente pediu por socorro e ela foi encaminhada para o hospital em estado grave, porém logo após dar entrada, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Denúncia

Informações sobre o paradeiro do construtor podem ser repassadas à Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul pelos telefones (67) 3456-1488 ou (67) 3456-1649.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AULAS
Diversos 29/01

Governo de MS adia início das aulas nas escolas estaduais após pedido

O governo do estado de Mato Grosso do Sul decidiu adiar o início das aulas na rede estadual de ensino para o dia 19 de fevereiro. Conforme divulgado nesta quarta-feira (28) pela subsecretaria de comunicação, a medida foi tomada a pedido da Associação dos Municípios de MS (Assomasul). Anteriormente, as aulas começariam em 4 de fevereiro em Campo Grande e 9 de fevereiro no interior.


A entidade havia encaminhado ofício pedindo o adiamento do início das aulas para depois do Carnaval. A mudança é por conta transporte escolar em que há convênio com as prefeituras. Ainda de acordo com a subsecretaria, dos 26.759 alunos que usam o transporte escolar, 15.033 fazem uso de linhas mistas.


À TV Morena, o presidente eleito da Assomasul, Juvenal Neto, disse que os municípios têm custo com o transporte escolar, já que muitos são terceirizados, e com as contratações dos professores. Caso as aulas iniciem logo no início de fevereiro, as cidades terão que parar por conta do carnaval e, por isso, terão custo, mas não terão aula.


Os prefeitos dos municípios afirmam que estão em um período de dificuldades financeiras por conta da queda das receitas com repasses menores feitos pelo governo federal e a queda nas verbas que recebem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ainda segundo eles, essa seria uma maneira de economizar com os custos nas escolas e no transporte escolar.


Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED), 265 mil alunos estão matriculados na rede estadual. A decisão prorroga também as férias dos professores. A SED informou à TV Morena que haverá um aumento no repasse do estado aos municípios. O reajuste será de 20%. Atualmente o valor é de R$ 150 por aluno. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POKICIA
Diversos

Dupla é presa acusada de tráfico de drogas e possível participação em furto

Um homem e uma adolescente foram detidos pela Polícia Civil de Caarapó na noite de ontem.

 

 Uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Caarapó prendeu na noite de ontem (27) um homem de 46 anos acusado de tráfico de droga. Além dele, uma adolescente foi detida sob a mesma acusação. Os policiais investigam agora se a dupla é responsável pelo furto de R$ 2 mil da residência de um idoso, ocorrido na madrugada do mesmo dia, conforme já noticiado pelo CaarapoNews. )

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima, dando conta que uma adolescente estaria de posse de uma alta quantia em dinheiro e comercializando drogas na rua Nioaque, no bairro Santo Antônio, junto com um homem.

De posse das informações os policiais se dirigiram até o local e viram um homem chegando de bicicleta e uma garota que veio a porta quando ouviu o barulho do motor da viatura se aproximando. Os policiais abordaram o homem, dono da casa, e solicitaram a entrada no imóvel para vistoria.

Dentro da residência os policiais notaram que a adolescente estava com certo volume na cintura e exigiram que ela retirasse. Ela confessou que portava certa quantia em dinheiro, mas não soube esclarecer a quantia, que depois de conferido pelos policiais totalizou R$ 1.350,00.

Além do dinheiro sem origem, os policiais encontraram dentro de um tijolo 4 papelotes de crack e vários cachimbos, além de inúmeros papelotes de crack já utilizado. No local também havia um caderno, latas e pochete provavelmente utilizados para o tráfico.
 

Diante disso o dono da casa Juscelino de Oliveira (46) recebeu voz de prisão e a adolescente foi apreendida.

Quadrilha de golpistas tinha até hotel e chefe já foi presa quatro vezes

 


 

Chefe de quadrilha tem mais de 20 passagens pela polícia por estelionato.

Na tarde desta quarta-feira a DECO (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) ouviram os suspeitos de praticar estelionato no interior do Estado. A quadrilha está sendo investigada por ter aplicado um golpe de R$ 500 mil e foi desarticulada na manhã desta quarta-feira (28) durante operação Stellium 21, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.


Luciana de Oliveira Sobrinho é acusada de ser a chefe da quadrilha de estelionatários que atuava em Três Lagoas, falsificando documentos para sacar benefícios sociais de servidores públicos estaduais. Ela e outras cinco pessoas estão presas na 1ª Delegacia de Polícia local e prestaram depoimentos agora a tarde.

 

Foram apreendidos documentos falsos; oito veículos e quatro imóveis foram sequestrados, sendo duas casas, um hotel e uma galeria de lojas em construção, no município de Três Lagoas.

 

Foram apreendidos ainda uma motocicleta Suzuki Yes, uma caminhonete Toyota, um Golf, uma Hilux e um Fiesta.

De acordo com a polícia, a quadrilha era organizada para a prática de estelionato e falsificação de documentos. Eles usavam documentos falsos para realizar empréstimos consignados em nome de servidores públicos estudais. O golpe já soma R$ 500 mil.

 

Conhecida da Polícia- Em setembro de 2011 , Luciana já havia sido presa por estelionato. Ela era dona de uma financeira chamada Cred Mais,e foi acusada de aplicar vários golpes em clientes. Na época a justiça bloqueou cerca de R$ 600 mil da empresária, mais R$ 3.800 e apreendeu um Chevrolet Captiva, avaliado em mais de R$ 100 mil.

 

A ação da quadrilha, de acordo com informações da delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Medina, chegou a se estender até o interior do estado de São Paulo, onde Luciana, também já havia sido presa por estelionato. No interior de São paulo o golpe aplicado em uma agência bancária foi de aproximadamente R$ 42 mil.

 

A quadrilha foi flagrada pela polícia de Três Lagoas que esta ouvindo testemunhas, servidores e suspeitos na tarde de hoje. Luciana deve ser encaminhada para o presídio feminino e os demais envolvidos ficarão detidos na Delegacia de Três Lagoas, até a conclusão do inquérito. 

Bandidos rendem família, ameaçam de morte e roubam objetos e carro



 Bandidos renderam uma família, ameaçaram todos de morte e roubaram diversos objetos, na noite dessa quarta-feira (28), no bairro Universitária, em Campo Grande. Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi preso.

Segundo informações do registro policial, o roubo aconteceu pouco antes das 21h (de MS). O homem de 38 anos estava na calçada de casa, saindo para trabalhar, quando foi rendido por três suspeitos.


Os bandidos obrigaram o homem a retornar à residência e lá renderam o irmão dele, de 40 anos, e a esposa, de 35 anos. Antes de ser abordada, a mulher suspeitou do barulho e se trancou em um dos quartos, mas os assaltantes ouviram o barulho da porta fechando e foram atrás dela.

As três vítimas foram obrigadas a ficar na sala de joelhos, com a cabeça virada para o sofá. Enquanto isso, os suspeitos pegaram documentos pessoais, dinheiro, cartões, computador, televisão e roupas. Tudo foi roubado junto com um carro de passeio e uma motocicleta.

Após a saída dos assaltantes, as vítimas chamaram a Polícia Militar (PM) e relataram que os suspeitos estavam em um carro de passeio. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais disseram à família que este é o segundo caso de roubo envolvendo bandidos em veículo de mesmo modelo.

O caso foi registrado como 'roubo, roubo majorado pelo emprego de arma e roubo majorado pelo concurso de pessoas'. 

29/01/2015 08h11

Ninguém acerta na Mega-Sena que acumula em R$ 7,5 milhões

Ninguém acertou os seis números do concurso da Mega Sena 1673, nesta quarta-feira (28). A Caixa Econômica Federal, divulgou que a Mega Sena tem noventa e sete apostas premiadas com cinco dezenas, cada uma leva R$ 17.944,76. Os números sorteados foram:
 

05 - 10 - 23 - 24 - 35 - 47

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AL
Diversos

06h27

Deputados confirmam e Junior Mochi é o novo presidente da Assembleia Legislativa

 Junior Mochi é o novo presidente da Assembleia Legislativa

Junior Mochi é o novo presidente da Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais eleitos reuniram-se nesta terça-feira (27) para definir a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o biênio 2015/16.

Na reunião, realizada na presidência, ficou definida a chapa de consenso para a eleição. Junior Mochi (PMDB) será presidente e Zé Teixeira (DEM) assumirá a primeira secretaria da Casa de Leis. Também ficaram definidos os nomes de Onevan de Matos (PSDB) para a primeira vice-presidência; Grazielle Machado (PR) para a segunda vice-presidência e Felipe Orro (PDT) para a terceira secretaria.

Os nomes do segundo secretário da Casa de Leis, indicado pelo PT, e da terceira vice-presidência serão definidos no decorrer da tarde. Os deputados estaduais eleitos e reeleitos para a 10ª Legislatura tomarão posse durante solenidade que será realizada às 9h do dia 1º de fevereiro (domingo), no Plenário Deputado Júlio Maia.

Após a cerimônia de posse, será eleita a Mesa Diretora da Casa de Leis. O mandato dos parlamentares compreende o período de 1º de fevereiro de 2015 a 31 de janeiro de 2019.

Em Amambai, Coopersa realiza Dia de Campo nesta sexta-feira (30)

Fonte: Da Assessoria

Brasmax Potência RR é uma das variedades de soja plantadas no Campo Experimental de Amambai. Brasmax Potência RR é uma das variedades de soja plantadas no Campo Experimental de Amambai.

Nesta sexta-feira (30), a Coopersa - Cooperativa Agroindustrial Amambai - apresenta variedades de soja na Unidade de Pesquisas Agropecuárias. As apresentações terão início às 9 horas na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal.

Produtores, estudantes da área e demais interessados pelo tema estão convidados para conhecer os campos demonstrativos de soja, além de receberem explicações e recomendações técnicas sobre cada tipo de oleaginosa e seu desenvolvimento no solo e clima local.

Para mais informações, é só entrar em contato com a Coopersa pelo telefone 3481.2287


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES
Diversos Enviar

PV perde seu único prefeito em MS

  • Léo Matos, de Naviraí, acusa Marcelo Bluma de não ouvir lideranças

    PV perde seu único prefeito em MS


 

Em Mato Grosso do Sul, o PV vai perder seu único prefeito. Léo Matos, de Naviraí, promete se desfiliar da sigla nesta quinta-feira e sai acusando o presidente estadual do partido Marcelo Bluma de centralizar decisões sem ouvir as principais lideranças. Léo afirma que na eleição do ano passado o PV tinha possibilidade de se fortalecer no Cone Sul lançando seu único vereador na região para disputar uma cadeira de deputado estadual, Luciney  Bampi, liderança jovem de Amambai, que estava disposto a ser candidato. "Mas por influências externas ao partido, a direção estadual da sigla barrou essa possibilidade de crescimento. Por conta dessa falta de diálogo e participação nas decisões é que estou deixando o Partido Verde”, diz Léo Matos. Ele afirma ter convites de outros partidos e cita o PSB presidido pela deputada federal Tereza Cristina.
 
Acrescentado às 13h20 (MS): Pelo Facebook, ao ler a nota acima, Marcelo Bluma, presidente regional do PV-MS, escreveu:
 
"Bom dia Marco Eusébio,
 
Não é possível perder aquilo que nunca se teve. O Léo Matos nunca foi PV, ele somente usou o partido para ter uma legenda onde pudesse ser candidato.
 
Quando eu dei todo o apoio para ele ser candidato à prefeito enfrentando, inclusive, o governador estava tudo bem. Mas nas eleições estaduais quando ele deveria apoiar os candidatos do PV, aí já não estava bom, porque ele queria apoiar a família Trad. Veja o resultados dos votos em Navirai para os cargos que o PV disputou: Presidente da República, Deputado Federal e Deputado Estadual, e você verá que ele simplesmente apoiou outras candidaturas.
 
É esse tipo de comportamento que ele pratica que impede o crescimento de um partido."

A reforma de um casarão tombado pelo patrimônio histórico no centro de São Luís virou peça na disputa política entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o senador José Sarney (PMDB-AP). 
 
O sobrado tradicional português do final do século 18 foi comprado por ele em 2003 e no ano seguinte doado ao Estado em risco de desabamento e cuja reforma havia sido determinada pela Justiça. 
 
Agora o governo Dino acusa Sarney de tentar se livrar do custo da reforma e diz que não aceitará a doação do prédio.
 
O peemedebista disse que doou o casarão a pedido do Iphan: 
 
– "Sou o único político no Brasil que está sendo questionado por ter feito doações ao Estado".
 
Sarney emendou:
 
– "Pelo visto os dois maiores problemas que o novo governador [Flávio Dino] encontrou foram a fundação [Sarney] e o pequeno prédio que doei ao Maranhão. Desconfio que o próximo ato será tentar me responsabilizar pelos sete gols que a Alemanha fez no Brasil durante a Copa."
 
 

Playboy na cela da Lava Jato

  • Veja/Reprodução

    Playboy na cela da Lava Jato

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:

"A edição de janeiro de Playboy, tendo na capa Taiana Camargo, ex-amante de Alberto Youssef, chegou às mãos dos executivos presos em Curitiba pela operação Lava-Jato. Foi um dos poucos momentos de descontração da carceragem dos últimos dias."
 

2015 15h10

Miss Brasil: Acho que eu merecia ter ido além

Fadil Berisha/Miss Universe Brasileira ficou entre as 15 semifinalistas do concurso que aconteceu domingo à noite em MiamiFadil Berisha/Miss Universe Brasileira ficou entre as 15 semifinalistas do concurso que aconteceu domingo à noite em Miami

Menos de 24h após ver seu sonho se desmanchar, Melissa Gurgel demonstra a mesma garra que pode ser vista na passarela do Miss Universo. Ainda em Miami, nos Estados Unidos, a Miss Brasil conversou por telefone com a reportagem do Portal da Band sobre sua colocação no Miss Universo 2014.

A cearense era uma das grandes apostas no concurso. A torcida do Brasil foi grande, mas, diferente dos últimos anos, ela não conseguiu nem passar para o top 10. “Não é que me senti injustiçada, mas acho que eu merecia ir muito mais além e eu vejo que os brasileiros também pensam dessa forma”, disse ela ainda com voz de sono.

Muito religiosa, Melissa falou em Deus por diversas vezes durante a conversa. “Tudo  o que acontece na sua vida é com a permissão de Deus. Se Ele não permitiu que eu prosseguisse é porque a vontade Dele era para eu chegar até ali, então já sou muito grata por isso. De 88 meninas você ficar entre as 15 e ter a oportunidade de desfilar já é um privilégio. Se eu falhei em alguma coisa peço desculpas”, declarou.

Analisando seu desempenho no concurso, a cearense não soube precisar o que a tirou da competição. “Não sei o que faltou. Na verdade tentei dar realmente o meu melhor, tentei estar forte, confiante. Talvez o que pode ter faltado foi mais atitude, mas, de verdade, ali fui eu mesma. Tinha tudo para estar entre as 10 e entre as 5?, disse.

Apesar do resultado, a beldade garantiu que não faria nada diferente. “Não me sinto frustrada. Estou muito feliz. Claro que eu esperava ir muito mais além, mas se eu cheguei até aqui tenho de levantar as mãos para o céu e agradecer mesmo”, completou.

Melissa elogiou a campeã, a colombiana Paulina Vega, e desejou um excelente reinado para mulher mais bela do planeta. “Ela é uma moça bonita. Espero que represente bem todas nós, que realmente entenda o que é ser Miss Universo, o valor que isso tem como pessoa, e não como imagem”, enfatizou a brasileira.

Dessa experiência, a modelo garante que só levará coisas boas. “Descobri que é importante você fazer amigos, independente de onde você esteja. Todas estavam lutando pelo mesmo objetivo, pessoas com coração, que passaram por muitas coisas para estarem ali. Foi incrível ter a oportunidade de conviver com tantas culturas, tantas línguas diferentes”.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos 08h16

Detento é violentado sexualmente durante 10 horas por colegas de cela

Polícia

Foto inlustrativa

Um presidiário de 32 anos denunciou que foi violentado sexualmente durante dez horas por dois colegas de cela, na Penitenciária de Segurança Máxima (Phac) de Dourados.

De acordo com a polícia, os três estavam na cela forte da Phac, quando os dois colegas, de 27 e 37 anos, passaram a manter relações sexuais e, depois, atacaram o colega que passou a noite de segunda-feira e madrugada de terça sofrendo uma série de abusos.

Os agentes foram informados da denúncia quando abriram a cela, na manhã de ontem, e acionaram a polícia. A delegada Andréia Alves Pereira e investigadores do 2º Distrito Policial de Dourados estiveram na Phac, onde ouviram as denúncias da vítima. O caso está sob investigação

08h27

PRF apreende carreta carregada em Maracaju com contrabando de cigarros e 30 tabletes de maconha

Policiais Rodoviários Federais apreenderam no início da tarde desta segunda feira (26), o veículo VW/24.280 placas do PR, carregado com aproximadamente 200 caixas de cigarros. Aos policiais, o condutor de 47 anos informou que receberia R$ 500,00 para transportar a carga de Maracaju até Campo Grande.

A apreensão foi nas proximidades do KM 450 da BR 163 em Campo Grande e encaminhada para Delegacia de Polícia Federal na capital.

Também foram apreendidos nesta segunda feira, 30 tabletes de maconha encontrados no interior do veículo Fiat/Uno placa de Iturama/MG. O condutor do veículo, que não foi identificado, não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, escondendo-se em uma vegetação as margens na rodovia. A apreensão foi durante fiscalização de rotina no combate ao crime no KM 46 da BR 060 em Chapadão do Sul e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil local.

 08h11

Polícia apreende tanques de guerra em galpão na zona sul de São Paulo

Polícia apreende tanques de guerra em galpão na zona sul de São Paulo Policiais militares da Rota apreenderam dois tanques de guerra em um galpão em São Paulo

Policiais militares da Rota apreenderam dois tanques de guerra em um galpão localizado na Rua Albino de Moraes, na Vila Carioca, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (27).

O tanque está em bom estado, mas está sem motor. Segundo a polícia, a carcaça de outro tanque foi achada nos fundos do galpão.

A operação tinha como objetivo recuperar cargas roubadas, na ação foram encontrados 500 aparelhos de televisão.

Segundo a filha do dono do galpão, o tanque foi adquirido em um leilão. Sobre a carga roubada, ela disse que a família deixou um conhecido estacionar a carreta no local.

ig

08h04

Mulher "com três seios" é presa por dirigir embriagada na Flórida

Jasmine Tridevil afirmou ter implantado um terceiro seio

Jasmine Tridevil afirmou ter implantado um terceiro seio

Mulher que ficou conhecida por afirmar ter implantado um terceiro seio voltou a ser notícia após ter sido presa em Tampa, nos Estados Unidos, ao dirigir embriagada.

De acordo com a ABC News, Alisha Jasmine Hessler, de 21 anos, que é mais conhecida por Jasmine Tridevil, foi encaminhada, na segunda-feira (26), para a prisão do Condado de Hillsborough e deve pagar fiança de 500 dólares (cerca de R$ 1.350) para ser solta.

No ano passado, Tridevil disse para vários meios de comunicação ter pagado cerca de 20 mil dólares no implante do terceiro seio. O objetivo da cirurgia, segundo a americana, era para se tornar menos atraente para os homens.  A cirurgia, no entanto, se provou uma mentira.

A farsa foi revelada em um episódio corriqueiro, quando ela perdeu uma bagagem no aeroporto Internacional de Tampa, em setembro de 2014. Na época ela alegou que o valor total do conteúdo da mala era de cinco mil dólares. No requerimento entre roupas e objetos pessoais, ela alegava que a mala continha uma prótese mamária


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MS
Diversos

Produção de soja em MS será recorde pela 3ª vez consecutiva

Volume cresce 10% e chega a 6,6 milhões de toneladas; receita deve ser de R$ 5,52 bi

 

Máquinas funcionam a todo vapor nos campos do Estado

Pela terceira vez consecutiva, a produção de soja será recorde em Mato Grosso do Sul. Ontem, durante lançamento oficial da colheita do grão, o diretor da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), Maurício Saito, apresentou projeção de 6,8 milhões de toneladas, mas admitiu que esse volume deve ser revisto para baixo em razão das condições climáticas.

Com o recuo, o volume a ser colhido deve alcançar 6,6 milhões de toneladas, 10% acima das 6 milhões de toneladas da safra anterior. Esse volume deve proporcionar receita estimada em R$ 5,52 bilhões.  O evento ocorreu na tarde de ontem na sede da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande. 

“Este número não está consolidado. Pode ser menor em razão de um período de 15 dias de falta de chuva”, afirmou Saito, referindo-se à projeção de 6,8 milhões de toneladas de soja. Ele acredita que não haverá, até o fim da colheita,  chuva em volume satisfatório para atingir essa estimativa. O problema é maior na região sul, nos municípios de Dourados, Caarapó, Naviraí, Fátima do Sul, entre outros, com média pluviométrica, nesta safra, de 300 milímetros,  abaixo da média estadual de 550 milímetros. 

Saito preferiu não estimar a perda em relação à projeção de 6,8 milhões de toneladas. No entanto, de acordo com o analista de grãos da Famasul, Leonardo Bertolotto, o recuo deve ser de 200 mil toneladas. A produção cai, assim, para 6,6 milhões de toneladas. 

A reportagem, de Osvaldo Júnior, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Governo negocia com bancos pagamento de consignados

Valor foi descontado do salário de servidores, mas não foi repassado aos bancos

-Governador Reinaldo Azambuja negocia com bancos

    O Governo de Mato Grosso do Sul negocia com instituições financeiras o pagamento de dívida de aproximadamente R$ 51 milhões de empréstimos consignados contraído por servidores. O valor foi descontado dos salários de dezembro de mais de 40 mil funcionários, mas não foi repassado aos bancos credores. Com isso, quem contraiu empréstimos pode ter os dados incluídos nos sistemas de proteção ao crédito.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, essa é outra má herança herdade de restos a pagar da antiga administração. “[O dinheiro] foi retirado do servidor, mas não repassado aos bancos”, disse o governador nesta terça-feira (27).

Evitar prejuízos

Para evitar que servidores que fizeram empréstimos tenham prejuízos, como a inclusão do CPF em cadastros de proteção ao crédito, o governador anunciou que busca um entendimento com as instituições bancárias. “Estamos propondo uma pactuação com os bancos que têm maior volume de consignados. Isso para tentar equacionar um parcelamento do pagamento”, afirmou.

O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Márcio Monteiro, está a frente das negociações. Conforme o governo, a verba pública disponível em caixa não é o suficiente para quitar a dívida.

“Quando uma gestão retém recursos, encargos de folha de pagamento e não liquida o débito, é uma falha”, disse Márcio. “As informações completas (sobre as movimentações financeiras da gestão passada) serão encaminhadas aos órgãos de controle até março e eles tomarão as medidas que acharem necessárias. O fechamento do balanço dará mais subsídios ao Estado para saber mais sobre as movimentações, pagamentos e receitas”, garantiu.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FOLIA
Diversos
Mary Silvestre posa em clima de carnaval para o EGO (Foto: Celso Tavares/ EGO)Mary Silvestre posa em clima de carnaval para o EGO (Foto: Celso Tavares/ EGO)

Mary Silvestre, a ex-coleguinha do Huck que é comparada a Kim Kardashian, está apostando alto em 2015 para alçar a fama. A curto prazo, a modelo quer causar no carnaval e promete desfilar com uma fantasia que custará, no mínimo, R$ 40 mil. "Minha fantasia vai ter bastante pedras e alguns adereços valiosos. Eu estou muito curiosa, vou pegá-la esta semana. É de valor, então tem de ter bastante cuidado", conta ela, que é musa da escola paulista Imperador do Ipiranga e posou nua para o EGO no espaço Gardens, em São Paulo.

Passada a folia de Momo, Mary promete estrear em outro ramo: ela fará sua estreia como funkeira.  "Vou estrelar um reality show na Fox Life com outras funkeiros, como Tati Quebra Barraco, Mulher Filé, Ludmila, Mc Sabrina, Mr. Catra e  DJ Marlboro. Vai ser uma grande oportunidade de mostrar a nossa cultura funk para o mundo", conta ela, orgulhosa, acrescentando que lançará um CD em maio.

O despertar para a carreira de cantora aconteceu quando Mary ainda trabalhava como assistente de palco. "Sempre cantei funk. No 'Caldeirão do Huck' eu tive contato com muitos funkeiros. Fui convidada para ser musa de um clipe e gostei bastante, aí comecei a cantar profissionalmente", relembra ela, que já gravou um EP e uma música com Tati Quebra Barraco, com quem Mary fez até um tour na favela.

Mary Silvestre (Foto: Celso Tavares/ EGO)

Mary Silvestre (Foto: Celso Tavares/ EGO)

Boa forma = dieta + exercícios
Mary é adepta do combo dieta e exercícios físicos para manter o corpão que exibiu neste ensaio - ela chegou a ficar nua, coberta apenas por alguns adereços, para fazer as fotos. "Minha alimentação é saudável normalmente, mas agora estou radicalizando. Não como glúten nem lactose, e ultimamente tenho evitado carboidratos à noite", conta ela, que também mudou o treino na academia. "Intensifiquei os exercícios aeróbicos e estou frequentando os ensaios técnicos da escola. Faço musculação quatro vezes por semana. Treino mais membros inferiores para dar mais resistência e faço abdominal todos os dias."

Mary Silvestre: nua (Foto: Celso Tavares/ EGO)

Mary Silvestre: nua (Foto: Celso Tavares/ EGO)

"Nunca fui passista"
Mary é humilde na hora de falar sobre o samba no pé. "Eu nunca fui passista, ainda tenho muito o que aprender na escola, mas tenho tido bons professores lá. Acho que estou progredindo", diz ela, que está ansiosa para pisar na avenida.

"Acho que depois de ter frequentado bastante os ensaios, este ano meu desempenho está mais solto, estou mais à vontade. Sempre fico nervosa, a emoção de entrar na avenida é demais. A gente espera que seja um desfile lindo. Mas tem de ir confiante. Confiança é a palavra", resume.

Ego

16h56

De topless, Miley Cyrus curte praia com Patrick Schwarzenegger Cantora e o namorado, filho de Arnold Schwarzenegger, trocaram carinhos em ida a uma praia no Havaí.

 

De topless, Miley Cyrus curtiu praia com Patrick Schwarzenegger. A cantora e o namorado, filho de Arnold Schwarzenegger, trocaram carinhos em ida a uma praia praia na cidade de Maui, no Havaí, nos Estados Unidos. As fotos foram feitas no último dia 22.

Miley Cyrus é ousada e todo mundo sabe disso! Recentemente, a cantora postou vídeo em seu perfil no Instagram em que aparece rebolando só de biquíni e fumando um cigarro suspeito.

Miley Cyrus e Patrick Schwarzenegger em praia no HavaíMiley Cyrus e Patrick Schwarzenegger em praia no Havaí
Miley Cyrus e Patrick Schwarzenegger: só love!Miley Cyrus e Patrick Schwarzenegger: só love!

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ERRO MEDICO
Diversos 2015 16h44

Duas possíveis vítimas de erro médico denunciam caso à polícia na Capital A assistente de cobrança Fernanda perde a filha Lívia Beatriz, quando a bebê tinha 27 dias de vida

Duas possíveis vítimas de erro médico compareceram nesta terça-feira (27), à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, para registrar os casos que aconteceram nos meses de maio e novembro deste ano, na Maternidade Cândido Mariano e na Santa Casa de Campo Grande. As vítimas, a artesã Seile Mara Ledesma Martins, de 42 anos, e a assistente de cobrança Fernanda Brites, de 26 anos, foram acompanhadas pela Associação de Vítima de Erros Médicos de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da associação, Valdemar Moraes de Souza os dois casos se tratam de erro médico e após o registro na Polícia Civil, serão levados ao MPE (Ministério Público Estadual), ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e à OAB MS (Ordem dos advogados do Brasil).

Valdemar explica que no caso de Seile Mara, o erro médico teria sido identificado já nos prontuários, onde consta que ela teve a bexiga perfurada durante uma cirurgia para retirada de útero. Já com relação à Fernanda, ainda será necessário requisitar a documentação à Santa Casa de Campo Grande.  

Casos

A artesã Seile Mara conta que fez a cirurgia para retirada do útero em maio, na Maternidade Cândido Mariano e até então, não achava que seria uma cirurgia complicada. Durante o procedimento, ela teve a bexiga perfurada e foi necessária outra cirurgia no dia seguinte, mas o caso não foi resolvido. Foi necessária uma terceira intervenção, em outubro, no Hospital do Pênfigo para que ela pudesse voltar à vida normal.

“É um trauma. Fiquei abalada psicologicamente. Eu percebia que as outras mulheres que passavam pela mesma cirurgia saiam e iam embora e eu ficava. Depois que saí [antes da última cirurgia], vivia em hospital”, conta Seile Mara.

A assistente de cobrança Fernanda perde a filha Lívia Beatriz, quando a bebê tinha 27 dias de vida. Ela acredita que a morte da filha aconteceu por conta de erros no parto, já que mesmo com dificuldades para nascer, o hospital não fez uma cirurgia de cesárea emergencial. Ela afirma que a recém-nascida aspirou restos do parto e após ficar quase um mês internada, morreu após uma infecção hospitalar.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PT
Diversos

Disputa de 'vaidades' pode expor mais um raxa interno no PT do Estado Cabo Almi e Amarildo Cruz disputam indicação do partido para cargo na diretoria da Assembleia

"E não tem atrito nenhum não, a gente combina as coisas entre a gente", rebateu Amarildo (Foto: Divulgação, Giuliano Lopes, ALMS)"Se o Amarildo não desistir, vamos encaminhar (a disputa) para a executiva do partido”, disse Cabo Almi (Foto: Divulgação, Giuliano Lopes, ALMS)

Apesar de já haver consenso entre os 24 deputados eleitos para a escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o PT ainda não definiu quem vai representar a legenda na diretoria da Casa. Um conflito de ‘vaidade’ pode expor mais um capítulo da crise interna do partido.

Com a definição de que o PT ficaria com a 2ª secretária da Casa, os deputados Cabo Almi, apoiado por Pedro Kemp, e Amarildo Cruz, apoiado por João Grandão, disputam agora o cargo.

“É uma disputa, no meu ponto de vista, pelo que está colocado agora mais de vaidade. E eu não to aqui para fazer política de vaidade. A gente toca para a Executiva e o que ela defender eu acato”, disse Almi.

Para o petista, que recebeu a maior votação da bancada, seu resultado das urnas aliado ao fato de ser mais velho que Amarildo e também por nunca ter ocupado cargo na diretoria da Assembleia, deveriam pesar a seu favor.

“Havia um entendimento até sexta-feira (23) que se o Kemp não fosse o 1º (secretário) eu seria o 2º (secretário). Se o Amarildo não desistir, vamos encaminhar (a disputa) para a executiva do partido”, declarou.

Amarildo preferiu contemporizar o assunto e evitar polêmicas. Ele não acredita que o assunto ultrapasse os muros do legislativo estadual e chegue até o seio petista.

“Ainda temos algumas coisinhas para ajustar. Até amanhã, no máximo quinta-feira já definimos. E não tem atrito nenhum não, a gente combina as coisas entre a gente. Entre a bancada se resolve”, frisou Amarildo.

Almi disse ainda que foi ‘surpreendido’ com a intenção do colega de integrar a Mesa Diretora em um cargo que classificou como ‘coadjuvante’, e que fará um ‘apelo’ para ser o indicado da bancada e resolver o assunto internamente.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PMDB
Economia

PMDB acomoda grupo de Reinaldo e fecha consenso para presidir Assembleia

 

«
 
Nomes que já eram tidos como certos para presidir a Assembleia Legislativa foram confirmados em reunião dos deputados estaduais, nesta terça-feira (27). Em uma chapa de consenso, o grupo do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ocupará alguns cargos na mesa diretora, a ser comandada por Junior Mochi (PMDB).

O deputado estadual peemedebista se confirma na presidência, enquanto Onevan de Matos (PSDB) deverá ocupar a vice-presidência; Zé Teixeira (DEM) na primeira-secretaria; Grazielle Machado (PR), como segundo vice-presidente, e Felipe Orro (PDT) como terceiro-secretário.

Falta, agora, definir a segunda-secretaria, que ficará com o PT, mas ainda não está definido quem assume, uma vez que Cabo Almi e Amarildo Cruz disputam a vaga e ambos têm dois votos dentro do partido. Caberá à executiva da sigla decidir a melhor opção.

A terceira vice-presidência também não está definida e é disputada pelos deputados Lídio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PTdoB). Sobre as indefinições, Mochi afirma que quer resolver até o fim desta tarde.

Na primeira sessão da Assembleia Legislativa – que ocorrerá no domingo – os partidos devem indicar os líderes. Com relação às 15 comissões permanentes, a Casa de Leis tem até três sessões para definir a composição de cada uma.

Ao fim da reunião que consolidou o nome de Mochi, o deputado se comprometeu a cumprir uma “gestão compartilhada” e de manter o compromisso de conversar semanalmente com representantes de todos os partidos e lideranças.

Logo após a eleição, a nova composição da Assembleia começou a ser especulada. Desde então, o nome de Junior Mochi era tido como certo para ocupar a presidência da Casa. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A VOLTA DO PMDB
Diversos

Governo de MS pagará em março reajuste retroativo de 13,01% aos professores

 

Campo Grande (MS) - Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (26), o governador Reinaldo Azambuja e a direção da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) definiram que o reajuste de 13,01% estabelecido pelo piso nacional de 40 horas será pago em março aos professores da rede estadual.

Segundo a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Costa, o reajuste pago em março será retroativo e irá incorporar os meses trabalhados de janeiro e fevereiro. Serão beneficiados cerca de 20 mil professores na rede estadual de ensino.

O governo do Estado também irá discutir com a Fetems a diminuição gradual da carga horária de 40 horas para 20 horas em novas reuniões, mas ainda sem datas agendadas.

“O governador acredita que os professores merecem receber salários dignos, de acordo com a grande responsabilidade que possuem na formação dos cidadãos sul-mato-grossenses. As negociações são feitas de maneira democrática, pensando no bem de Mato Grosso do Sul e também na valorização dos professores e dos servidores públicos”, explicou a secretária Maria Cecília Amendola da Costa.

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, o Secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e o presidente da Fetems, Roberto Botareli.

Governo substitui azul por verde em uniforme e prevê R$ 34,9 mi com kits

 

A compra dos kits escolares e de um milhão de camisetas de uniforme escolar pode custar até R$ 34,9 milhões para o governo do Estado. A cor azul escuro, marca da gestão de André Puccinelli (PMDB), será substituída pelo verde na administração de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conforme o pregão 005/2015, o valor estimado global para aquisição dos materiais escolares é de R$ 24.621.461,70. Já o pregão 006/2015 tem previsão de gasto de até R$ 10.296.000,00 com as camisetas do uniforme escolar. O primeiro será aberto no dia 5 de fevereiro; o segundo, dia 6.

Nos kits escolares, serão comprados tês modelos. O kit 1, destinado a série iniciais do ensino fundamental, tem valor unitário de R$ 32,10. Os kits 2 e 3 - que serão distribuídos para séries finais do ensino fundamental, ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e educação profissional – terão valor de R$ 39 cada. Juntos, o valor total máximo é de R$ 110,10.

O prazo de entrega não pode ser superior a 60 dias após assinatura do contrato ou nota de empenho. O fornecedor tem que garantir a qualidade dos kits escolares ofertados, contra defeitos de fabricação, pelo prazo mínimo de seis meses.

Já as camisetas da rede estadual de ensino vão trocar de cor, sai o azul e entra o verde. As logomarcas serão amarelas. O valor unitário é de R$ 7,80. Também na entrega das camisetas, o prazo de entrega será conforme solicitação do órgão/entidade requisitante, não podendo ultrapassar 60 dias da data de recebimento da nota de empenho ou instrumento equivalente. A rede estadual tem 290 mil alunos.

Materiais – O kit escolar 1 será composto por cadernos capa dura, caderno de desenho, lápis preto borracha macia, apontador, régua plástica, caderno de caligrafia, tubo de cola, caixa de giz de cera, caneta azul e agenda escolar.

O kits 2 e 3 terão cadernos universitário, caderno de desenho, lápis preto, caneta azul, caneta vermelha, borracha, régua plástica, transferidor, esquadro, apontador tudo de cola, tesoura sem ponta e agenda escolar.

Os materiais e as camisetas vão chegar após o começo da aulas. O ano letivo na Capital deve começar no dia 4 de fevereiro. No interior, a data é 9 de fevereiro.

Na última sexta-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai discutir a possibilidade de adiar o início das aulas com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e SED (Secretaria Estadual de Educação). A nova data ficaria para depois do Carnaval.

PMDB ganha sobrevida com eleição de Mochi como presidente da Assembleia
Divulgação
Ampliar
André cumprimenta Júnior Mochi em evento
Willams Araújo

Derrotado em sucessivos pleitos, incluindo a prefeitura de Campo Grande e o governo de Mato Grosso do Sul, o PMDB deve ganhar sobrevida a partir da ascensão do deputado estadual Júnior Mochi, na iminência de assumir o comando da Assembleia Legislativa. 

Ex-líder do Governo de André Puccinelli (PMDB), Mochi encabeça a chapa de consenso que concorrerá à eleição da Mesa Diretora da Casa em 1º de fevereiro. 

A leitura que se faz é que o partido do ex-governador tem tudo para se fortalecer politicamente, isso porque irá controlar um dos maiores orçamentos do Estado  -- R$ 220 milhões anuais -- a partir do mês que vem com a abertura da legislatura que terá início este ano. 

A partir desta data, o PMDB terá a maior representatividade no Poder Legislativo. Além de Mochi, integram a bancada majoritária os deputados Maurício Picarelli, Marquinhos Trad, Antonieta Amorim, Eduardo Rocha e Renato Câmara. 

Para analistas, controlar o legislativo com o auxílio de outros partidos, como o PT, que conta com quatro parlamentares – Amarildo Cruz, Cabo Almi, João Grandão e Pedro Kemp -  é um grande trunfo para um grupo político que sentia o esfacelamento iminente após várias derrotadas seguidas no Estado. 

Além de perder uma hegemonia de mais de duas décadas na Capital, quando o deputado federal licenciado Edson Giroto foi derrotado por Alcides Bernal (PP), e o controle do governo do Estado com o fracasso de Nelsinho Trad, o PMDB perdeu ainda a disputa pelo comando da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), vencida pelo prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), à época do PSDB. 

Enfraquecidos após as eleições para o governo  do Estado e percebendo chances remotas em nova eleição à Presidência da entidade municipalista, os peemedebistas foram obrigados a compor, abrindo mão de enfrentar o prefeito tucano de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, ligado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

No entanto, ao continuar pela quinta vez consecutiva no comando da Assembleia – quatro sob a presidência do deputado Jerson Domingos -- o PMDB demonstra força e poder de barganha para garantir mais espaços políticos no cenário político estadual. 

A primeira prova de fogo ocorrerá o ano que vem, quando o partido de André Puccinelli voltará às urnas para tentar reeleger a maioria de seus cerca de 20 prefeitos, além de vereadores, e eleger novas lideranças politicas na Capital e no interior. 

RACHA

Apesar dessa conquista, há interpretações distintas a respeito do futuro do PMDB no Estado.  Uma das quais, indica que o partido seguirá rachado rumo às próximas eleições municipais. 

Descontentes com o grupo alegando falta de apoio de alguns de seus correligionários, inclusive de André Puccinelli, os irmãos Nelsinho Trad e Marquinhos Trad, ensaiaram publicamente deixar o grupo. 

Informações extraoficiais dão conta que o ex-prefeito se articula para controlar o PTB em MS, enquanto o deputado estuda convite para migrar para o PSD, do empresário Antônio João Hugo Rodrigues. 
Nelsinho também teria espaço no PSB, do prefeito de Dourados, Murilo Zauith. 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos 14h11

Globo ouve "não", e volta de Anderson Silva será em VT A emissora carioca ouviu um "não" da organização do UFC para o pedido de transmitir o evento em tempo real

A volta de Anderson Silva ao octógono não será transmitida ao vivo pela Rede Globo. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a emissora carioca ouviu um "não" da organização do UFC para o pedido de transmitir o evento em tempo real na agraudada deste sábado para domingo e terá que se contentar em passar o duelo em VT na íntegra apenas 30 minutos após a luta. O Terra acompanhará todos os detalhes do aguardado evento neste sábado em um liveblog especial. 

Os executivos da Globo fracassaram na longa negociação com o UFC e perderam a chance de passar ao vivo o confronto que deve ser o evento de MMA de maior interesse no ano para os brasileiros. Sendo assim, apenas o canal pago Combate transmitirá ao vivo a volta de Anderson Silva contra Nick Diaz, luta que acontecerá em Las Vegas.

A última luta de Anderson Silva, em dezembro de 2013 contra Chris Weidman, também foi transmitida apenas 30 minutos após o término pela Rede Globo. A estratégia é usual pelo número de eventos ao vivo ser limitado.

Criminosos fogem com veículo depois de atirar em capataz; carro foi incendiado

Polícia localizou automóvel totalmente destruído pelas chamas em terreno baldio

)

Carro foi achado próximo ao Cemitério das Moreninhas

Uma fazenda, localizada entre Nova Alvorada do Sul (MS) e Bataguassu (MS), foi invadida por assaltantes, na noite de segunda-feira (26). Os criminosos, ainda não identificados, atiraram três vezes contra o capataz da propriedade e levaram o carro do trabalhador, um Fiat Siena. 

Segundo boletim de ocorrência, na madrugada desta terça-feira (27), a polícia localizou um automóvel, provavelmente o carro roubado do capataz, em Campo Grande. O veículo, totalmente destruído por incêndio, estava em  terreno baldio, com a frente cercada por arame farpado, de difícil acesso e com matagal ao redor, próximo ao Cemitério do Bairro Moreninhas.

A perícia esteve no local para detalhar e elaborar o laudo que identificará o carro e encontrou duas munições de arma de fogo, sendo uma calibre .38 e outra munição para espingarda/carabina, calibre .28, ambas intactas, localizadas debaixo da copa de uma árvore, há cerca de trinta metros do veículo abandonado incendiado.

Um guincho foi solicitado para ir até o local retirar o Siena. Depois, ele será encaminhado para o pátio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. 

Câmara suspende salário de envolvidos em corrupção

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira

Câmara Municipal de Ribas

 

A Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo (MS) suspendeu o salário dos oito vereadores suspeitos de envolvimento em um esquema que ficou conhecido como "Farra das Diárias".  A suspensão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul na edição desta terça-feira (27), por meio da resolução n° 003, de 23 de Janeiro De 2015 assinada pelo presidente da Câmara Sebastião Roberto Collis (PMDB).

“Art. 1° Fica suspenso os subsídios dos 08 (oito) vereadores afastados por determinação judicial, por tempo indeterminado, quais sejam: Adalberto Alexandre Domingues, Antonino Angelo Da Silva, Célia Regina Rodrigues Ribeiro, Cláudio Roberto Siqueira Lins, Diony Erick de Souza Silva, Fabiano Duarte da Silva, Justino Machado Nogueira e Lucineide Marques Nossa, com fundamento no Parecer Jurídico 001/2015/CMRRP”, diz o documento.

Segundo reportagem da Rádio 9,7 FM procurou o assessor jurídico da Casa de Leis de Ribas, Dr. Jorge Nizete dos Santos para esclarecimentos sobre a resolução. De acordo com o advogado, foi feito um estudo de análise de casos parecidos em outros estados brasileiros.

Caso

Após dez meses de investigação, uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desmontou um esquema de suspeita de corrupção que pode ter desviado R$ 3,5 milhões. Segundo o promotor Marcos Alex, os parlamentares recebiam “diárias de viagem fantasmas” sem sair de Ribas do Rio Pardo.

O ex-presidente da Casa de Leis, Adalberto Alexandre Domingues (PRTB) foi preso durante a operação. Outros sete vereadores foram afastados. Uma Comissão Processante foi aberta na Câmara Municipal para investigar eventual quebra de decoro.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO
09h49

Caminhonete cai em córrego na zona rural

Caminhonete tombou na tarde de segunda-feira - Foto: Acácio Gomes/Nova NewsCaminhonete tombou na tarde de segunda-feira - Foto: Acácio Gomes/Nova News

No início da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 13h, uma caminhonete com placas de Santa Cruz do Monte Castelo (PR), conduzida por um homem, caiu em um córrego no município de Batayporã. O acidente ocorreu na estrada vicinal que liga a cidade aos assentamentos São João, São Luiz e Mercedina.

Segundo o relato de testemunhas, o condutor trafegava em direção à cidade, quando, ao passar sobre a ponte do Córrego Escondido, perdeu o controle do veículo, que caiu dentro do curso d’água, com as rodas para cima.

O motorista, que reclamava de fortes dores, foi socorrido por populares até o Hospital São Lucas.

Um guincho foi acionado, mas como a caminhonete parou praticamente embaixo da ponte, provavelmente algum maquinário seria necessário para fazer a sua remoção. O Nova News apurou que o condutor estava sozinho no veículo, que teria saído de uma fazenda existente no município.

14h21

Proposta estabelece perda de mandato para político considerado inelegível

Vanessa diz que sua intenção é eliminar a ambiguidade da lei e garantir lisura no processo eleitoral Jefferson Rudy/Agência Senado

Vanessa diz que sua intenção é eliminar a ambiguidade da lei e garantir lisura no processo eleitoral Jefferson Rudy/Agência Senado

Está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) que estabelece a perda do mandato do político eleito que for declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, mesmo depois de empossado (PLS 297/2014) .

Pela legislação, é possível um candidato passar da condição de inelegível para elegível durante o processo eleitoral.

No entanto, o mesmo não acontece na situação inversa, quando um candidato é considerado inelegível pela Justiça após já ter conseguido a formalização do registro.

No entender da senadora, a lei é ambígua. "Se a inelegibilidade é declarada um dia após o registro, o candidato, embora inelegível, poderá concorrer e até mesmo vir a ser eleito, mas não poderá apresentar-se como candidato à reeleição", ressalta, na justificativa do projeto.

A proposta acaba com essa possibilidade, pois qualquer alteração, seja no sentido da elegibilidade, seja no da inelegibilidade, passa a ser considerada e pode determinar a perda do mandato até mesmo nos casos em que a verificação da inelegibilidade acontecer depois da posse.

Nesse caso, passa a ser declarado nulo o diploma proferido pela Justiça. A senadora ressalta que essa nulidade atingirá apenas o diploma, ou seja, o mandato do candidato eleito em situação irregular.

Os votos por ele recebidos e, consequentemente, a distribuição das cadeiras pelos partidos nas eleições proporcionais continuariam válidos.

Vanessa afirma que apresentou o projeto em defesa da lisura dos processos eleitorais e pela moralidade pública. 

14h26

Produtor de MS vai à Justiça contra demarcação As 26 cidades onde há terras passíveis de demarcação indígena somam 12 milhões de hectares

Depois de a Justiça Federal determinar que a União conclua em um mês a demarcação de terras indígenas de 26 municípios de Mato Grosso do Sul e indenize as propriedades rurais onde há ocupação de indígenas, produtores do Estado e o Ministério da Justiça decidiram recorrer da liminar concedida no último dia 19.

A Famasul, entidade que representa o setor agropecuário sul-mato-grossense, não concordou com a decisão, alegando não ter sido consultada e que as populações indígenas que hoje se encontram em áreas produtivas do centro-sul do Estado não têm direito de ocupar essas terras pois não estavam lá em 5 de outubro de 1988, como determina a Constituição Federal.

"Nós achávamos que essa decisão aparentemente poderia ser boa para os produtores e que haveria compensação justa, pois ela reconhece o pagamento de indenização. Mas isso não vai acontecer", afirma Gustavo Passarelli, advogado da Famasul.

Para Passarelli, o cerne da questão não é que o produtor rural seja indenizado, mesmo porque há processos judiciais que determinam indenizações a agricultores e se arrastam há 20 anos na Justiça, até hoje sem solução, afirma. O correto, argumenta ele, seria que fossem cumpridas outras liminares para reintegração de posse nessas propriedades, ou seja, visando a desocupação indígena.

"A Federação não concorda com a decisão porque é contra as demarcações, considerando a realidade fundiária das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, que em sua maioria datam de 1930, 1940 e são de legítima titularidade dos proprietários", argumenta o advogado.

As 26 cidades onde há terras passíveis de demarcação indígena somam 12 milhões de hectares e, segundo levantamento da Famasul, estão inseridas nos principais polos agropecuários do Estado, como Maracaju, Dourados, Douradina e Ponta Porã, por exemplo. Ainda de acordo com a entidade, estariam em jogo indenizações que somam aproximadamente R$ 4,5 bilhões.

O Ministério da Justiça informou que recorrerá da decisão judicial porque não há tempo hábil para a conclusão dos estudos para demarcação de terras indígenas. Tanto a Famasul quanto a Pasta irão recorrer dentro de 10


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MACONHA
Diversos

Casal é preso com 130 quilos de maconha durante bloqueio policial

Questionados a respeito da droga, o condutor disse que foram contratados para levá-la de Amambai 

 

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam 130 quilos de maconha durante bloqueio policial na rodovia MS-295, região de Iguatemi, 466 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (26).

De acordo com a polícia, a droga estava em um veículo VW Santana prata, com placas de Ponta Porã,  dirigido por A.J.M, de 26 anos, tendo como acompanhante J.L.M, de 19 anos, moradores na cidade de São José (SC).

Em vistoria no interior do carro foram localizados em um fundo falso no assoalho e encosto do banco traseiro, vários tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 130 quilos.

Questionados a respeito da droga, o condutor disse que foram contratados para levá-la de Amambai até Curitiba.

Diante dos fatos, A.J.M. e J.L.M. receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o veículo e a droga à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Iguatemi para as providências cabíveis.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Zé Teixeira confirma consenso
Diversos
Reunião entre Reinaldo e os deputadosReunião entre Reinaldo e os deputados

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) confirmou na tarde desta segunda-feira (26), a existência de consenso na composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cuja eleição ocorrerá em 1º de fevereiro, logo após a posse dos parlamentares que atuarão na legislatura que começa este ano.  

Pela manhã, Zé Teixeira participou de reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na Governadoria, juntamente com outros 22 colegas, na qual foram discutidos vários assuntos, entre os quais, a eleição da Mesa. Apenas o tucano Flávio Kayatt (PSDB) não participou. 

Apesar disso, o democrata garantiu que a eleição não foi discutida no encontro na Governaria.

“A reunião não discutiu a composição da Mesa. O governador nos passou uma radiografia do Estado. Agora, o consenso existe há muito tempo”, declarou Zé Teixeira, confirmando integrar a chapa única na condição de 1º secretário, tendo o deputado Junior Mochi (PMDB) como presidente. 

Pelo acordo consensual, o deputado Onevan de Matos (PSDB) deve ser eleito 1º vice-presidente da Mesa da Assembleia, enquanto o petista Pedro Kemp (PT) o 2º secretário. A 3ª vice-presidência e a 3ª secretaria devem ser confirmadas no decorrer desta semana. 

À imprensa, alguns parlamentares que participaram da reunião com Reinaldo Azambuja foram mais evasivos e disseram que a definição sobre a Mesa voltaria a ser discutida em outro encontro marcado para esta terça-feira (27). 

No entanto, o democrata revelou que o processo sucessório da Assembleia está encaminhando, embora faltem pequenos detalhes para acomodação de um partido ou outro na  Mesa Diretora. 

 “O que o governador Reinaldo Azambuja nos tem dito há muito tempo é que espera uma eleição com muita ética, que espera um entendimento, uma eleição harmônica com a participação de todos os partidos. Agora, o que ele transmitiu foi à radiografia do Estado, que está muito difícil. A recessão veio. Como você começa o ano com um aumento de repasse para todos os poderes e tendo de reajustar o salário dos professores, é complicado”, expôs o parlamentar que exercerá o seu sexto mandato consecutivo a partir do dia 1º. 

Zé Teixeira referiu-se, embora sem citar o nome do antecessor, a manobra estratégica feita pelo então governador André Puccinelli (PMDB) na tentativa de engessar o primeiro ano do governo tucano. 

Por causa disso, Reinaldo Azambuja está tentando desatar o nó que seu antecessor deu por meio de diálogo com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), que cobra o reajuste de 25,42% concedido no apagar das luzes do governo André Puccinelli. 

 

REVÉS  

Em princípio, Zé Teixeira tinha a preferência de Reinaldo Azambuja para ser o sucessor do presidente Jerson Domingos (PMDB). No entanto, o nome de Mochi ganhou força depois que o comando regional do PT baixou uma resolução proibindo que os seus quatro representantes na Assembleia votassem em deputados de partidos (PSDB, DEM e PPS) que foram decisivos na eleição do governador tucano. 

Outros deputados, como Onevan de Matos, Mara Caseiro (PTdoB) e Paulo Corrêa (PR) ensaiaram suas candidaturas. Entretanto, seus projetos não prosperaram

14h03

Polícia procura dono de construtora acusado de matar enteada de 17 anos

Joice Kelly Ribas, de 17 anos

Joice Kelly Ribas, de 17 anos

Um homem de 38 anos está sendo procurado pela polícia de Nova Alvorada do Sul (MS), suspeito de matar a enteada, Joice Kelly Ribas, de 17 anos. A vítima foi esfaqueada na porta de casa e morreu no hospital.

Segundo a polícia, o crime aconteceu durante a madrugada de domingo (25). O padrasto, Cezali Freitas da Silva, dono de construtora em Maracaju (MS), tinha acabado de chegar de uma pescaria, quando teve início uma discussão com a mãe da vítima.

Polícia Civil do município divulgou foto do acusado  (Foto: Divulgação - Polícia Civil)

De acordo com a polícia, ele pegou as roupas, colocou na caminhonete Toyota Hilux e, quando se preparava para sair, teria retornado à porta da casa, onde a enteada foi esfaqueada. A garota foi atingida no peito, nas costas e na perna. O homem, segundo a polícia, deixou o local a pé.

A mulher encaminhou a filha para o hospital, onde a jovem morreu. A Polícia Civil divulgou uma foto de Cezali em rede social e pede que denúncias sobre o paradeiro dele sejam feitas através dos telefones  (67) 3456-1488 ou 3456-1649.

Delcidio destina mais uma emenda para Coronel Sapucaia

Através da articulação da prefeita Nilceia Alves de Souza, juntamente com a vice Sandra Luiza Barbosa o Senador da República Delcidio do Amaral destinou mais uma emenda para Coronel Sapucaia.
Os recursos são oriundos de emenda do parlamentar ao Orçamento da União.
“Mesmo com todos os cortes feitos pelo governo em função da necessidade de se equilibrar o Orçamento, estamos honrando os compromissos assumidos com a prefeita Nilceia e a vice Sandra no sentido de garantir novas obras e a continuidade de obras já em andamento. A população precisa desses investimentos e será atendida”, afirmou o senador.
Para a prefeita investimentos como este vem de encontro com as necessidades do município: “Com a baixa arrecadação e constante queda dos repasses do Governo Federal o Executivo fica muitas vezes impossibilitado de executar obras, e através da emenda parlamentar do Senador Delcidio conseguiremos suprir as necessidades de nossos cidadãos”. Destacou Nilceia.
Ao todo serão 14 município que receberão o total de R$ 2,7 milhões do Governo Federal através de emenda do Senador Delcidio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1312 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sábado, abril 18
· GIRO DE NOTICIAS
· DA NOITE
· FIQUE SABENDO
· NOTICIAS
Sexta, abril 17
· POLICIA
· PONTA PORÃ
·
· INDIOS
· DOF
· PARAGUAY
· POLICIA
· AMAMBAI: EM BUSCA DO NOVO
· FERIADO TERÁ QUE SER PAGO
· NOTICIAS
· CRIME ORGANIZADO
· POLICIAL
Quinta, abril 16
· FIQUE SABENDO
· noticias
· AMAMBAI
· CAFE AMARGO
· CAFE DA MANHÃ
Quarta, abril 15
· FATOS & FOTOS
· TRAGEDIA
· DELICIA
· GINGA
· CAFE AMARGO
· PMDB
· GIRO POLICIAL
Terça, abril 14
· POLICIA
· MS

 Calendario de Eventos
Abril 2015
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB