Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
11344071
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




DA HORA
Diversos

Governo autoriza produtor a abrir valas de drenagem em lavouras ameaçadas pelas fortes chuvas

Sepaf

O governo do Estado está autorizando, de hoje a 31 de março deste ano, a construção temporária de valas de drenagem para escoamento de água em áreas de plantios agrícolas e silviculturais em Mato Grosso do Sul cuja produtividade esteja ameaçada pelo grande volume de chuva que atinge o Estado.

A medida está disciplinada por resolução publicada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) no Diário Oficial desta quinta-feira (14). “Vários produtores já começaram a dessecar a soja e o elevado volume de chuva pode prejudicar esse processo, trazendo prejuízo para a produção agrícola. O que estamos fazendo é oferecer uma alternativa temporária, que só vale para as áreas agrícolas e de silvicultura, sem prejuízo às questões ambientais.”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

De acordo com a resolução, a construção de valas de drenagem fica permitida até o dia 31 de março de 2016, desde que respeitados critérios como criação de projeto técnico simplificado que avalie questões como profundidade e drenagem da água, evite danos às propriedades vizinhas, não comprometa a profundidade do lençol freático e não contribua com processos erosivos. “A aberturas da vala não precisará de licenciamento, mas tem que ter um projeto técnico assinado por um profissional”, lembra Jaime Verruck.

Na avaliação do secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, a resolução oferece ao setor agrícola uma alternativa viável para viabilizar a produção estimada para a safra de 2016. “Na agricultora, a água em excesso pode resultar em uma colheita abaixo de esperado, com grãos menores e com menos peso, interferindo na produtividade”, diz o secretário.

Em municípios como Aral Moreira, Ponta Porã e Laguna Caarapã, os produtores já sofrem os efeitos do grande volume de chuva e muitos produtores precisarão drenar as lavouras para eliminar os excessos. “A persistência do clima chuvoso num solo saturado provoca o encharcamento. Já temos esse tipo de ocorrência em diversas propriedades no Estado. Essa situação é preocupante e reforça a importância da resolução”, diz Fernando Lamas.

Ainda de acordo com a resolução da Semade, os produtores que precisarem realizar manutenção, restauração e conservação de estradas, rodovias, ferrovias, dutos, linhas de transmissão e de distribuição de energia elétrica e telefonia e suas faixas de domínio, estão isentos da solicitação de licenciamento ambiental para a realização dessas medidas.

Rose prioriza ajudar regiões em emergência nos 15 dias de Governo

Na manhã desta terça-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) oficializou a transmissão do cargo para a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que durante as férias de 15 dias do governador, enfrentará vários desafios urgentes.

DSC_0080
Vice-governadora assumiu nesta quinta-feira Foto Silvio Ferreira

Nas palavras do governador, “o maior índice  pluviométrico registrado em 40 anos, em que 56 pontes foram simplesmente levadas pelas chuvas e inúmeros acessos aos municípios foram interrompidos”, referindo-se à crise instaurada em 25 municípios que sofreram sérios prejuízos por conta; e a crise na saúde, em função da previsão de epidemias de dengue, chikungunya e zika vírus, que vem sendo associado à ocorrência de mais de 3,5 mil casos de microcefalia no país.

Os danos causados pelo excesso de chuvas nos municípios são ainda mais alarmantes se considerado o aumento do tráfego nas rodovias estaduais, com o início do período de escoamento da safra de grãos de 2016.

Ao comentar as responsabilidades delegadas pelo governador durante o período de férias de Azambuja – que afirmou que passará 6 dias fora do Estado e o resto das férias tratando de questões administrativas dos negócios do governador, que também é empresário e produtor rural em Maracaju -, a agora governadora em exercício, Rose Modesto, brincou que “o governador deu uma caneta para cada um dos integrantes do secretariado e ficamos felizes em ter a oportunidade de corresponder à confiança. Ao término das férias do governador, esperamos apresentar o Estado em uma condição um pouco melhor”[referindo-se aos atuais problemas enfrentados por Mato Grosso do Sul].

De acordo com Rose Modesto, “o governador Reinaldo Azambuja já visitou alguns municípios e – durante as suas merecidas férias – me delegou a responsabilidade de visitar outros municípios para coordenar os trabalhos da Defesa Civil no socorro às famílias afetadas pelas chuvas, bem como continuar empreendendo os esforços na mobilização do combate ao mosquito Aedes Aegypti, trabalho que nós iniciaremos com a visita à Aquidauana.” O município pantaneiro registrou nas últimas horas a elevação do rio de mesmo nome, acima de nove metros do nível normal de seu curso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE COM PIMENTA
Diversos

Delcídio e Vander entram na mira da cassação de mandato

Petistas de Mato Grosso do Sul, são alvos de investigações de corrupção na Petrobras

 

A operação Lava Jato da Polícia Federal deve provocar o fim da carreira política de dois parlamentares de expressão do PT de Mato Grosso do Sul: senador Delcídio do Amaral e deputado federal Vander Loubet.  Na cadeia desde o dia 25 de novembro por atrapalhar as investigações que apuram esquema de corrupção na Petrobras, Delcídio pode ter o mandato cassado nos próximos dias por quebra de decoro parlamentar, pela Comissão de Ética do Senado. 

Já Vander, tem contra ele a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) que o acusa de participação em organização criminosa, ligada ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) junto à BR Distribuidora — subsidiária da Petrobras. Se o fato for comprovado, o deputado também poderá sofrer cassação na Câmara dos Deputados.

No documento contra Vander Loubet, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva loteou a BR Distribuidora entre o senador Fernando Collor de Mello (PB-AL) e o PT. Vander seria no caso, segundo Janot, um dos beneficiários do partido no “esquema ilícito que ocorria na BR em contratos com pelo menos quatro empresas nas áreas de bandeiras de postos de gasolina, engenharia civil, compra e venda de álcool e gestão e pagamento de programa de fidelidade”

(*) A reportagem, de Tavane Ferraresi, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

13-01 – PALMAS PARA O CRIMINOSO

capa_alexandre

O delegado da 4ª Delegacia de Polícia da capital do país postou na internet um desabafo. Que os jornais e a televisão em Brasília mostraram. A Polícia Civil passou dias investigando quem vendia crack na região da 4ª Delegacia, passou madrugada toda filmando um casal de traficantes vendendo a droga e depois realizou a prisão. O homem de 19 anos já havia cometido crime grave quando menor de idade. Passado esquecido, já responde a processo por crime cometido depois dos 18 anos. Prisão legal, com provas, no entanto o juiz mandou devolver-lhes a liberdade, por não integrarem organização criminosa. Ou seja, praticaram o tráfico, crime hediondo, sozinhos. Nem precisaram pagar fiança. E o Delegado, profissional da melhor reputação e professor universitário, ficou com a cara no chão. O casal já deve estar vendendo droga de novo. O Delegado tem toda razão. No final do desabafo gravado, ele deixa a frase: “Esse é o país em que você vive”.

O episódio me fez lembrar de um outro delegado, de Colíder, Mato Grosso, que prendeu três menores e três maiores numa boca-de-fumo, onde havia munição, arma de uso restrito, cocaína, maconha e craque aos quilos, e eles foram soltos em menos de 24 horas por uma juíza. Na TV o delegado desabafou: “O que a juíza disse, soltando, é que vocês podem usar arma, podem vender maconha e cocaína para as crianças na escola, podem assaltar”. E concluiu: “O crime só pode prosperar”. Esse delegado também tem toda razão.

Por toda a parte a polícia prende e a lei interpretada em favor do criminoso, solta. E no dia seguinte ele repete o crime com a confiança de que neste país o crime só pode prosperar. Agora mesmo, dos condenados que puderam passar Natal e réveillon em casa, 2.249 não voltaram aos presídios. Fuga em massa autorizada pela lei… que é mansinha para o crime. Já passou muito da hora de exigir dos nossos representantes no Legislativo leis mais fortes, em lugar dessas que são usadas contra nós e frustram a polícia.

Além disso, o governo que prega a covardia dos cidadãos, dá coragem e audácia aos bandidos. Virtualmente impediu o acesso das pessoas às armas de defesa e recomenda que ninguém reaja. Ou seja: quer que sejamos todos cordeirinhos. E avisa aos assaltantes, como sugere o delegado de Colíder: podem entrar nas casas, lá ninguém vai resistir armado nem reagir. Nos Estados Unidos, todas as casas têm armas e em 300 milhões de americanos, há 15 mil homicídios por ano. Aqui, em 200 milhões de brasileiros, há mais de 50 mil homicídios por ano. Os criminosos têm armas e liberdade. E o povo está preso dentro de suas casas, atrás de grades, cadeados e trancas. É o Brasil com criminosos de alto a baixo – os de cima roubam seu imposto; os de baixo roubam sua liberdade. “Esse é o país em que você vive.”

Vaidoso acha que não ficou bem em cartaz de 'procura-se' e manda selfie para a polícia

  • Donald diz na selfie que na outra foto está 'terrível' como um thundercat


 

 

Procurado por faltar a uma audiência na justiça e possuir informações de interesse em casos de incêndio e vandalismo, Donald "Chip" Pugh, de 45 anos, enviou um selfie à polícia no estado de Ohio (EUA) para que fosse trocada a foto de seu cartaz de "procura-se"."Essa foto está melhor, aquela é terrível", disse em mensagem aos policiais. A selfie foi publicado na página do Facebook da Polícia, com o texto: "Essa foto foi nos enviada pelo próprio senhor Pugh. Nós o agradecemos por ser tão solicito, mas, agora, adoraríamos que ele viesse até nós para falar sobre seus crimes". Chip disse a uma rádio local: "Eles puseram uma fotografia em que eu parecia um thundercat ou algo parecido", referindo-se ao desenho animado. Apesar da curiosa história levar os jornais a reproduzir a foto do bandido vaidoso, Pugh segue foragido.
 

Apenas 19 deputados estiveram em todas as sessões da Câmara em 2015, nenhum de MS

Apenas 19, dos 513 deputados federais participaram ao longo do ano passado, de todas as sessões deliberativas – aquelas onde o comparecimento é exigido – realizadas na Câmara dos Deputados, segundo levantamento realizado pelo Congresso em Foco. O número corresponde a menos de 4% do total de ocupantes dos cargos.

Apenas 19, dos 513 deputados estiveram em todas as sessões deliberativas - Foto: Divulgação
Apenas 19, dos 513 deputados estiveram em todas as sessões deliberativas – Foto: Divulgação

Os dados não incluem nenhum sul-mato-grossense na lista. O Estado possui oito parlamentares, Zeca do PT (PT), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Carlos Marun (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Tereza Cristina (PSB), Luiz Henrique Mandeta (DEM) e Elizeu Dionísio (SD) que ocupou a vaga deixado pelo atual secretário de Fazenda do Estado, Marcio Monteiro (PSDB).

A bancada dos 100% presentes reúne deputados de dez estados e 11 partidos. São Paulo, com cinco parlamentares, e Minas, com quatro, são as unidades federativas com mais representantes nessa lista. Amazonas e Rio de Janeiro têm dois nomes cada. Espírito Santo, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Ceará têm um nome.

Na lista [confira abaixo], ainda conforme o Congresso em Foco, 11 são “calouros” na Casa. Além dos 19 deputados que foram a todos os dias em que estava prevista votação, outros 26 tiveram apenas uma falta.

Veja os deputados mais assíduos

Manato (SD-ES); Carlos Henrique Gaguim (PMB-TO); Conceição Sampaio (PP-AM); Delegado Edson Moreira (PTN-MG); Flavinho (PSB-SP); Glauber Braga (Psol-RJ); Hermes Parcianello (PMDB-PR); José Stédile (PSB-RS); Lincoln Portela (PR-MG); Márcio Alvino (PR-SP); Marcos Rotta (PMDB-AM); Miguel Haddad (PSDB-SP); Miguel Lombardi (PR-SP); Professor Victório Galli (PSC-MT); Ronaldo Martins (PRB-CE); Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ); Tenente Lúcio (PSB-MG); Tiririca (PR-SP); Weliton Prado (PMB-MG)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Enchente arrasta carro de vereador em MS

  • Fotos Interativo MS/Reprodução

    Bodinho, na água, ajuda a resgatar seu carro após ser tragado pela enchente

 

Em Paranaíba (MS), o vereador Paulo Borges Beviláqua da Silva (PROS), o "Bodinho", tomou um tremendo susto hoje ao tentar desviar de um alagamento causado por forte chuva na cidade e viu seu carro, um Hyundai HB20 branco, ser levado pelas águas próximo a Ponte do Zé Russo, no Bairro Daniel II. "Loucura, não morri porque era Deus, não morri de sorte", disse ele. "Rodei duas vezes, peguei aquaplanagem. Encheu de água e fui levado praticamente para dentro do córrego. Tentei abrir a porta e não conseguia, nesse momento liguei para o Bombeiro, e para a PM, mas não chegaram a tempo." O drama durou cerca de 10 minutos. Ele contou que nem se lembrava de abrir o vidro elétrico. "Na hora do desespero a gente não lembra", relatou. "Foram uns dez minutos de desespero, até que consegui abrir a porta e sair", acrescentou. "Só fui dar conta do que tinha acontecido quando guincharam meu carro, aí sentei e chorei, mas graças a Deus está tudo bem", afirmou Bodinho ao site Interativo MS.
 

Prefeitura lança o carnaval no dia 22 deste mês e confirma eventos da folia na Capital

  • Reprodução/Arquivo

    Américo Yule, da Fundac, confirma eventos da folia em Campo Grande

 

O carnaval 2016 em Campo Grande terá quatro eventos com apoio da prefeitura. O lançamento da folia com apresentação do Rei Momo e da Rainha será no sábado da semana que vem, dia 22, na Esplanada Ferroviária. No dia 29 haverá o "grito carnavalesco" na Praça dos Imigrantes. No dia 7 de fevereiro cordões e blocos vão desfilar no carnaval de rua na Esplanada Ferroviária. E, fechando a festa, tem o desfile das escolas de samba nos dias 8 e 9 na Praça do Papa. Devido à crise, o Município não vai promover a folia com bandas na Avenida Fernando Correia da Costa. O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Américo Yule, informa que dos R$ 180 mil a serem investidos na festa, R$ 160 mil vão para a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e R$ 20 mil para a Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de MS (Ablanc).
 

Projeto prevê desconto no imposto de doações feitas para tratamento de câncer

  • Agência Senado

    Waldemir Moka foi relator da proposta na CAS do Senado

 

Pessoas físicas e jurídicas poderão descontar do Imposto de Renda doações feitas a hospitais e entidades que trabalhem no tratamento do câncer, prevê projeto de lei (PLS 645/2011) pronto para votação no Plenário do Senado. De autoria da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a proposta determina que a pessoa física poderá abater todo o valor da doação, desde que não ultrapasse o limite máximo de 10% da renda bruta anual. Para as pessoas jurídicas, o valor poderá ser lançado como despesa operacional. Também será possível deduzir o valor da doação multiplicado pela alíquota cabível diretamente do valor do imposto de renda devido, desde que a dedução não ultrapasse os 2%. Se no ano-calendário o montante dos incentivos referentes à doação for superior ao permitido, o contribuinte poderá usar o excedente nos cinco anos seguintes. Relator da matéria na CAE, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), avalia que o fato de o cidadão escolher a entidade que receberá a doação significa o controle social direto sobre a atividade e sua eficácia.
 
 

PGR diz que Vander utilizou parte de propina para pagar dívidas de campanha

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) concedeu ao senador Fernando Collor (PTB-AL) “ascendência” sobre a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, por volta de 2009, “em troca de apoio político à base governista no Congresso Nacional”.

Vander teria utilizado valor de propina para pagar a dívida de campanha à prefeitura de Campo Grande, em 2012. (Foto: Arquivo)

Na BR Distribuidora, segundo Janot, foi criada ao menos entre 2010 e 2014 “uma organização criminosa preordenada principalmente ao desvio de recursos públicos em proveito particular, à corrupção de agentes públicos e à lavagem de dinheiro”.

As afirmações de Janot integram a denúncia protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS). O caso está sob análise do ministro Teori Zavascki, que deve decidir, sem prazo, se acolhe ou rejeita a denúncia. Lula não é alvo da acusação da Procuradoria.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso a trecho da denúncia.

O deputado Vander Loubet e outras quatro pessoas, entre elas a esposa, Roseli da Cruz Loubet, e o cunhado Ademar Chagas da Cruz são acusadas de terem recebido propina com valores acima de R$ 1 milhão entre os anos de 2012 e 2014. O ex-ministro Pedro Paulo Leoni Ramos, ligado ao senador Fernando Collor (PTB-AL), e Fabiane Karina Miranda também foram denunciados.

A Procuradoria pede que o parlamentar seja condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e por fazer parte de uma organização criminosa.

 

O procurador destaca que, Collor nomeou os responsáveis pela diretoria da rede de postos de serviços, Luis Claudio Caseira Sanches, e pela diretoria de operações e logística, José Zonis. Essas diretorias serviriam de base para o pagamento de propina a Collor.

Janot também afirmou que quando parte da BR foi entregue ao senador Collor, a presidência era ocupada por Lula, do PT, e que por isso outra parte da estatal foi reservada ao Partido dos Trabalhadores, que fez duas indicações. Uma delas, a de Nestor Cerveró, para a diretoria financeira da empresa.

Em seu depoimento, Cerveró afirmou que em razão de ter viabilizado a contratação da empresa Schain como operadora da sonda Vitória 10000, ainda quando era diretor da área internacional da Petrobras, havia um sentimento de gratidão em relação a ele. E que, como reconhecimento, Lula decidiu indicá-lo para uma diretoria da BR Distribuidora.

A denúncia cita várias vezes o ex-ministro de Fernando Collor, Pedro Paulo Leoni Ramos, apontado como operador particular do senador no esquema. Segundo Janot, era alguém que agia com liberdade para implantar o que o procurador chama de um complexo esquema criminoso na empresa e que cobrava uma espécie de pedágio de quem tentasse fechar contratos com a BR Distribuidora.

Chuva deixa agricultores de Mato Grosso do Sul apreensivos no início da colheita

ponte-Aquidauana-672x372

O alto índice de chuvas deixa os produtores rurais sul-mato-grossenses apreensivos na véspera do início da colheita de soja. Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec- MS), há municípios nos quais o volume de chuvas nos 13 primeiros dias de janeiro ultrapassa a média histórica do mês, como Bela Vista e Sete Quedas.

Em Campo Grande, choveu 226,2 milímetros no período, quase o mesmo que a média histórica do mês todo, que é de 231,9 milímetros. O temor é que a chuva comprometa a previsão inicial para a safra 2015/2016 de soja, com estimativas de colheita de 7,4 milhões de toneladas do grão.

O secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, acompanha a apreensão dos diferentes segmentos envolvidos com a produção agrícola em Mato Grosso do Sul. O excesso de chuvas já prejudicou os pequenos produtores de hortifruti. “O segmento das folhosas está sendo duramente afetado. Já podemos conferir reflexos diretos nos preços de alface e couve, por exemplo”, lamenta Lamas, que também é engenheiro agrônomo.

Os municípios onde o problema é mais grave são Amambai, Aral Moreira, Ponta Porã e Laguna Caarapã. Muitos produtores estão drenando as lavouras por meio de valetas para eliminar os excessos. “Quando as plantas recebem água em excesso, elas encerram o seu ciclo antecipadamente, o que pode resultar em uma colheita abaixo de esperado, com grãos menores e com menos peso, e interferir nos números de produtividade”, explica.

O grande número de áreas com algum grau de inundação preocupa e mesmo não sendo essa inundação em áreas totais, mas nas partes mais baixas, o que já coloca o produtor em alerta. “A persistência do clima chuvoso num solo saturado causa o encharcamento. Temos ocorrências em diversas propriedades”, afirma o secretário.

Lamas ressalta ainda a preocupação com as vias de acesso, comprometendo o escoamento da produção. Segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Estado tem 43 pontes destruídas e 24 danificadas. Também são 24 os municípios em situação de emergência. Como medida emergencial, o Governo do Estado busca o apoio do Exército Brasileiro. “Trabalhamos com a possibilidade de que sejam montadas pontes móveis em alguns municípios”, afirmou.

Se as chuvas persistirem, também existe o risco de se acentuem as dificuldades para o controle das pragas na lavoura, o que pode impactar diretamente na produtividade. Lamas alerta ainda que se o quadro se mantiver após o dia 20 de janeiro, os produtores terão prejuízos qualitativos e quantitativos, pois a soja começará a arder e perder qualidade.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATOS & FOTOS
Diversos

Amambai: Resultado das provas práticas e TAF para o concurso é divulgado

Edital publicado pela Fapec divulga os aprovados para a próxima fase do concurso, que é a prova de títulos.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Candidatas ao cargo de merendeira durante realização da prova / Foto: DivulgaçãoCandidatas ao cargo de merendeira durante realização da prova / Foto: Divulgação

Amambai (MS) - A Prefeitura de Amambai, por meio da Comissão para o Concurso Público de Provas e títulos informa que o resultados das provas do TAF (Teste de Aptidão Física), práticas, que aconteceram durante esse final de semana (09 e 10 de Janeiro) estão disponíveis em Diário Oficial.

Com caráter eliminatório, o TAF (Teste de Aptidão Física) foi realizado com os aprovados para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate as Endemias e Construtor Civil, no Ginásio Zenóbio Neves dos Santos, conhecido como a “Quadra Poliesportiva”, nos dias 09 e 10 de Janeiro (Sábado e Domingo).

Já as prova práticas foram aplicadas para os cargos de Eletricista, Merendeira, Motoristas e Operador de Máquina, realizadas na sede da Escola Municipal Antonio Pinto da Silva.

Confira o resultado do TAF clicando em:

http://www.amambai.ms.gov.br/publicacoes/TipoCategorias/1/Categorias/4/SubCategorias/19/Arquivos/7090_13012016_134100.pdf.

Confira o resultado da prova prática clicando em:

http://www.amambai.ms.gov.br/publicacoes/TipoCategorias/1/Categorias/4/SubCategorias/19/Arquivos/7089_13012016_133759.pdf.


 

BODAS DE PRATA DE ALINE E JORGE PACHECO.MUITO OBRIGADO PELAS MENSAGENS

Guilherme Espindola, ex-assessor parlamentar do saudoso deputado estadual ZENOBIO NEVES DOS SANTOS, ambos FILHO DE AMAMBAI,comentou que nossa capital Campo Grande, cidade onde reside com sua familia, viveu momentos tristes com saida e entrada de PREFEITOS.Visitando nossa querida AMAMBAI, elogiou a gestão seria de SERGIO BARBOSA, mas seu sonho é ver nossa cidade ser administrada por um filho ligitimo amambaiense.

 

DELICIAS DA VÓ LUCIA DE PONTA PORÃ


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

Prefeituras esperam reunião com chinesa para definir tributos de hidrelétricas

As notificações devem acontecer quando empresa fizer inscrição fiscal nas cidades

SARAH MININI, DE TRêS LAGOAS13 de Janeiro de 2016 | 10h21
Usinas serão administradas por chinesa
(Foto: Divulgação)
 
As prefeituras de Três Lagoas e Selvíria deverão notificar a empresa China Three Gorges (CTG), que administra as hidrelétricas Jupiá e Ilha  Solteira, sobre recolhimento de tributos a Mato Grosso do Sul. As notificações irão acontecer quando a empresa fizer inscrição fiscal em cada cidade.

De acordo com assessor jurídico de Três Lagoas, Clayton Mendes, os executivos chineses são aguardados nas próximas semanas para cumprir esse registro, quando também se prevê as reuniões para estreitar laços e reivindicar os tributos.

O assessor ressalta que caso a visita deles não se confirme, as prefeituras unidas solicitarão uma audiência. Para o assessor, esta notificação se faz necessária, para que até meados deste ano, a empresa repasse as informações de receita às prefeituras e caso a empresa não repasse o ISS para o Estado, a prefeitura entrará com ação judicial.

“Nós temos direito de abrir o processo, assim como abrimos contra a Cesp, quando em 2014 deixou de nos informar o repasse”, afirmou o advogado que reitera que Três Lagoas passou a ser informada sobre os benefícios fiscais pela Cesp em 2011 quando venceu o processo de domicílios fiscais, entretanto, em 2013 a empresa deixou de fazer o repasse.

Na última semana, o Ministério de Minas e Energia assinou os contratos de concessão das 29 usinas hidrelétricas vendidas em leilão ocorrido em 2015, entre o lote que consiste em Jupiá e Ilha Solteira.

De acordo com o Jornal Valor Econômico, os representantes da empresa na ocasião da assinatura teriam informado que respeitarão os tributos fiscais segundo as informações dos estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que por ora deu parecer do benefício ao Mato Grosso do Sul.

Governo estuda adiar início das aulas para final de fevereiro

Prefeituras preveem dificuldade para transporte e solicitaram mudança de data

RODOLFO CÉSAR13 de Janeiro de 2016 | 17h30
Presidente da Assomasul, Juvenal Neto (de preto), com governador Reinaldo Azambuja
(Foto: Chico Ribeiro / Assomasul)

Presidente da Assomasul, Juvenal Neto (de preto), com governador Reinaldo Azambuja

 
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola da Motta vão se reunir possivelmente nesta semana para discutir o adiamento das aulas na rede estadual de ensino.

No atual calendário, o início está marcado para 15 de fevereiro, mas a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) solicitou que essa data seja revista para 29 de fevereiro. O jornal Correio do Estado noticiou na semana passada que essa mudança era uma tendência para amenizar a situação de várias cidades que enfrentam problemas com os estragos causados pela chuva.

As prefeituras tem convênio com o governo do Estado para realizar o transporte de alunos e como algumas vias utilizadas pelos veículos, tanto ônibus como vans, apresentam trechos com difícil acesso esse serviço deve ficar prejudicado.

O adiamento das aulas seria um alento para governos municipais e estadual conseguirem recuperar estradas para garantir que os veículos consigam buscar os estudantes.

As aulas nas redes municipais em Mato Grosso do Sul estão previstas para começar em 29 de fevereiro, justamente para garantir esse período maior de intervenção em estradas e vias. Além disso, algumas cidades tem usado unidades escolares para servir de abrigo, como é o caso de Dois Irmãos do Buriti, 84 quilômetros de Campo Grande.

FORMALIZAÇÃO

O pedido formal para essa mudança no calendário escolar foi feito na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, também participou do encontro.

"O adiamento do início das aulas na rede estadual para o dia 29 de fevereiro de 2016, para ajustar com o início das aulas na rede municipal, pois mediante essa situação de emergência que nossos municípios tem enfrentado em virtude das chuvas, torna-se inviável o início das aulas no dia 15 de fevereiro, conforme prevê o calendário escolar", informou ofício entregue ao governador.

DEFINIÇÃO

A assessoria de imprensa do governo do Estado respondeu que o pedido precisa ser analisado na Secretaria de Estado de Educação. Como a titular da pasta viajou para Brasília (DF) e volta nesta quarta-feira, é aguardado o retorno dela para que o tema seja colocado na pauta de reunião.

"Somente após o retorno dela será realizada a reunião. Não há nada definido ainda sobre como ficaria o calendário", informou a administração estadual, sem definir com exatidão a data da audiência.

SITUAÇÃO CRÍTICA

Em ato, o governo já reconheceu que 14 municípios estão em situação de emergência após terem sido atingidos por fortes chuvas.

A Assomasul divulgou que em 11 de dezembro do ano passado, o governador encaminhou ofício à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil explicando a necessidade de R$ 115,4 milhões para ações de socorro e assistência.

As cidades com reconhecimento do pedido de ajuda são: Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

"Apesar disso, outras cidades também estão enfrentando o mesmo problema, devendo eventualmente decretar estado de emergência devido aos temporais registrados em todo o Estado nos últimos dias", explicou nota da associação.

Na última semana, outra chuva forte atingiu mais municípios, principalmente os que são cortados pelos rios Aquidauana, Coxim, Pardo e Miranda.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LOBO EM PELE DE CARNEIRO
Diversos

Missionário de igreja evangélica é preso vendendo drogas

Kleber Elias Pereira Santos foi preso no Centro de Campo Grande, ontem (12)

LAURA HOLSBACK13 de Janeiro de 2016 | 07h24
Kleber atuava como missionário de igreja
(Foto: Divulgação)
 

O missionário de igreja evangélica Kleber Elias Pereira Santos, 29 anos, foi preso em flagrante vendendo drogas, por volta das 23h40min de ontem (12), perto de um hospital na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande.

Policiais militares do Batalhão de Choque foram chamados nas proximidades com denúncia de que no local estaria o autor de um furto. O homem foi encontrado e confessou autoria no crime, justificando que o cometeu para pagar dívida de drogas que tinha com Kleber e que pertences que havia levado no furto tinham sido entregues ao traficante.

O usuário de entorpecentes disse, ainda, de que Kleber abastecia consumidores da região do antigo terminal rodoviário.

Kleber foi encontrado em um Fiesta, com placas de Bauru (SP). Ele estava com duas pedras e uma porção de pasta base de cocaína. Kleber confessou que os pertences do furto que havia recebido como pagamento de drogas estavam na casa onde morava, na Vila Palmira. O material foi apreendido.

O traficante tem até DVD evangélico em que relata que foi retirado do necrotério e devolvido à vida, referindo- se a grave acidente que sofreu.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Mulher pede socorro em posto duas vezes, é liberada e
na 3ª morre

Vítima, de 45 anos, procurou atendimento reclamando de dores de cabeça

LAURA HOLSBACK13 de Janeiro de 2016 | 09h24
Dois primeiros atendimentos foram feitos na Upa da Vila Almeida
(Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Dois primeiros atendimentos foram feitos na Upa da Vila Almeida

 

Cleonice Alves Rodrigues, de 45 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (13), depois de pedir socorro pela terceira vez, em unidades de atendimento à saúde 24 horas de Campo Grande. Conforme um familiar, a mulher já havia buscado ajuda médica duas vezes e sido liberada, sem que fosse minuciosamente avaliada.

Um filho de Cleonice, de 25 anos, registrou o caso na polícia e contou que o drama com a mãe começou  no domingo (10), depois de ela sentir fortes dores de cabeça. Cleonice foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida, medicada na veia com dipirona e soro e liberada.

No dia seguinte, ela voltou a sentir dores e novamente foi para a mesma unidade de saúde. Mais uma vez recebeu o mesmo medicamento e foi liberada, segundo os relatos. Sem apresentar melhoras, Cleonice precisou pela terceira vez de socorro médico e foi encaminhada para o Centro Regional de Saúde (CRS) do Nova Bahia, na noite de ontem.

Segundo o filho, Cleonice tomou um remédio, o qual não sabe o nome e, enquanto aguardava um leito para ser atendida, começou a tremer e escorrer saliva pela boca. Médicos ainda tentaram manobras de reanimação, mas ela morreu na madrugada desta quarta-feira.

A paciente sofria de doença crônica e a Polícia Civil registrou o caso como morte natural. Portanto, não deverá haver investigação.  

A assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Paraguaio é preso flagrado com menina de 13 anos que denunciou estupro
Diversos
Denildo Teixeira Duarte, de 31 anos, foi preso (Foto: Divulgação/DOF)Denildo Teixeira Duarte, de 31 anos, foi preso (Foto: Divulgação/DOF)

Um paraguaio foi preso ao ser flagrado com uma brasileira de 13 anos, em bloqueio policial na MS-289, próximo a Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande. A moradora de Coronel Sapucaia disse que conheceu o homem por uma rede social, combinou encontro via WhatssApp e foi forçada a ter relação sexual, em um encontro anterior.

O homem que estava em um Audi TT de cor vermelha, com placas do Paraguai, foi preso na madrugada de hoje (13) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e encaminhado à delegacia de Amambaí, por volta de 1h. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

Ao ser questionado pelos policiais sobre para onde iriam, qual é o grau de parentesco e a idade da menina, o paraguaio acabou confessando que se relacionava com a adolescente. A menina disse à polícia que os dois estavam indo até a cidade de Amambaí para “namorar”

No AC, homem que teria 131 anos pode ser o mais velho do mundo

Ex-seringueiro nasceu em 10 de março de 1884 em Meruoca (CE). Hoje, ele mora no interior do Acre (Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal )

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Acre divulgou esta semana a história do ex-seringueiro João Coelho de Souza, que teria 131 anos. Segundo a certidão de nascimento, ele nasceu em 10 de março de 1884, na cidade de Meruoca (CE). Morador da comunidade Estirão do Alcântara, a 30 minutos de barco de Sena Madureira (AC), Souza teve que comprovar que ainda estava vivo para continuar recebendo a aposentadoria.

Quando foi feita a visita do INSS à casa do aposentado, ele teria 129 anos, porém, a história só repercutiu após uma postagem do gerente da agência central do INSS em Rio Branco, Kennedy Afonso.

“Os órgãos de controle externo cobram a comprovação de vida de pessoas seguradas com mais de 90 anos. Antigamente, as pessoas precisavae acabamos encontrando Souza. Um servidor de Sena Madureira foi no local e comprovou que ele ainda está vivo”, explica.

Mulher de João é 69 anos mais nova

Ao G1, a filha do aposentado, Cirlene Souza, de 30 anos, não só confirmou que o pai ainda está vivo, como também lembrou que quando ela nasceu ele já tinha 101 anos. Pai de três filhos, ele mora em uma casa com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha.

“Tem dias que ele está lúcido, mas outros não reconhece nem mesmo os filhos. Ele era muito pequeno quando veio para o Acrem ir nas agências para essa atualização, mas agora o INSS faz isso mas outros não reconhece nem mesmo os filhos. Ele era muito pequeno quando veio para o Acre, veio trabalhar na extração de borracha em uma colocação acima de Sena Madureira. Ele está com a minha mãe há mais de 40 anos e hoje depende da gente para tudo”, conta a filha.

Há seis anos, segundo Crilene, o pai teve um AVC e por isso não se locomove mais sem a ajuda de outras pessoas. Questionada se muita gente duvida da idade do aposentado, ela diz que a desconfiança, por vezes, chega até a ser ofensiva.

Carterira de trabalho de Souza também registra o ano de nascimento em 1884 (Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal)

Carterira de trabalho de Souza também registra o ano de nascimento em 1884 (Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal)

“A gente ouve de tudo. Tem gente que critica, que diz que a gente está mentindo, outros admiram o fato dele viver tanto. Às vezes ofende porque está tudo registrado, os documentos dele já passaram por perícia para saber se eram falsificados e nada de anormal foi encontrado. Está tudo registrado em cartório e fórum”, destaca.

Já com a idade muito avançada e em decorrência do AVC, a filha conta que Souza já não escuta tão bem e não faz mais nada só. “Tem muitos cuidados especiais, ele só se movimenta se a gente fizer isso por ele. Todo o tratamento que ele precisa é a gente que tem que fazer”, conta.

Cirlene diz ainda que João Souza se alimenta três vezes ao dia e tem preferência por arroz, peixe e carne. “Carne é a comida preferida dele. Só não gosta de feijão”, diz.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MORREU NA LIPOSPIRAÇÃO
Diversos

Representante de Mato Grosso no Musa do Brasil morre após lipoaspiração

Raquel Santos, de 28 anos, representava o Mato Grosso, era casada e tinha dois filhos

Foto: Reprodução/InstagramFoto: Reprodução/Instagram

Raquel Santos, uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, morreu após se submeter a um procedimento estético, no fim da tarde desta segunda-feira, 11.

A jovem de 28 anos, que é de Niterói, no Rio, mas representava Mato Grosso no Musa do Brasil, era casada e tinha dois filhos - de 13 e 7 anos. Foi o marido dela que informou à organização do concurso sobre sua morte.

O velório de Raquel está sendo realizado na Capela 4 do cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, desde a manhã desta terça, 12. O enterro está marcado para as 16h.

Segundo o organizador do Musa do Brasil, Eduardo Graboski, Raquel estava com viagem marcada para São Paulo na semana que vem, onde iria cumprir compromissos profissionais.

"Ela morria de medo de cirurgia"
Débora Azevedo, melhor amiga de Raquel, falou ao EGO sobre a modelo pouco antes de chegar ao velório. Emocionada, ela disse que a finalista do Musa do Brasil foi vítima da vaidade. "Ela estava muito preocupada com a estética. Fazia tudo escondido das amigas para a gente não brigar porque não tinha necessidade. Ninguém está acreditando até agora", falou.

A consultora de vendas disse que esta não foi a primeira intervenção estética de Raquel e não soube dizer quantas plásticas a amiga já tinha feito. "Sei que ela já tinha operado o nariz e colocado silicone. Quando ela colocou silicone a acompanhei no hospital e não achei fora do normal porque hoje em dia é tão comum... Mais do que isso era loucura porque não precisava", comentou.

Apesar da vontade de Raquel em fazer operações estéticas, Débora diz que a modelo temia  os procedimentos. "Ela morria de medo de cirurgia, mas fazia mesmo assim tamanha a preocupação dela com a beleza. Além disso, fazia todos os tratamentos estéticos que existem como bronzeamento artificial, drenagem linfática. Era bem vaidosa. A alimentação era saudável, mas ela não fazia uma dieta exagerada. Malhar ela malhava religiosamente, malhava muito", contou.

Marido desaprovava procedimentos
Segundo a amiga da modelo, o marido de Raquel, Gilberto de Azevedo, também discordava das intervenções. "Ele nunca aprovou essas cirruigia, mas respeitava. Desde a primeira operação ele discordou porque achava desnecessário. A mãe dela, dona Penha, é evangélica e só orava por ela porque a Raquel tinha uma personalidade muito forte. Se botava algo na cabeça, tinha que fazer", falou.

Sobre o concurso, Débora disse que Raquel não esperava ganhar. "Ela não tinha expectativa de ganhar, mas estava deslumbrada pela experiência e pelo rumo que a vida dela estava tomando. Ela dizia que estava satisfeita em estar lá e aprender com as demais concorrentes. Ela sempre foi muito humilde", contou. Nos últimos tempos, Raquel vinha tentando perder peso. "Já tinha um tempo que ela queria 'secar' porque como ela sempre malhou muito, começou a achar que estava inchada para fazer fotos e entrou nessa neurose de que precisava 'secar'. Ela queria ficar mais natural. Para mim ela já tinha perdido bastante peso, estava com braço e rosto mais finos, mas para ela, não", lamentou.

"A verdade é que não dá para mudar o que Deus criou. Eu não sei detalhes do que deu errado no procedimento dela, mas acho que isso tudo foi consequência de uma vaidade exagerada", desabafou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos 22

TJ/MS divulga feriados e estabelece pontos facultativos para 2016

Está publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, a Portaria nº 6, que divulga a relação dos feriados e estabelece os pontos facultativos de 2016 no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para efeitos administrativos e jurisdicionais. Neste ano, não haverá expediente no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias nos seguintes dias:  1º a 6 de janeiro – Feriado Forense (Lei n. 3056/05)  8 de fevereiro – segunda-feira – Carnaval  9 de fevereiro – terça-feira – Carnaval  10 de fevereiro – quarta-feira – Cinzas  24 de março – quinta-feira – Semana Santa  25 de março – sexta-feira – Semana Santa  21 de abril – quinta-feira – Tiradentes  26 de maio – quinta-feira – Corpus Christi  11 de agosto – quinta-feira – Instituição dos Cursos Jurídicos  7 de setembro – quarta-feira – Independência do Brasil  11 de outubro – terça-feira – Divisão do Estado  12 de outubro – quarta-feira – Nossa Senhora Aparecida  28 de outubro – sexta-feira – Dia do Servidor Público  2 de novembro – quarta-feira – Finados  15 de novembro – terça-feira – Proclamação da República  8 de dezembro – quinta-feira – Dia da Justiça  20 a 31 de dezembro – Feriado Forense (Lei n. 3056/05).  Não haverá expediente forense na Comarca de Campo Grande e na Secretaria do Tribunal de Justiça nos dias 13 de junho (segunda-feira) e 26 de agosto (sexta-feira), em razão das comemorações do Padroeiro e Aniversário da cidade, respectivamente.  Foi estabelecido como ponto facultativo os dias 22 de abril (sexta-feira), 27 de maio (sexta-feira), 10 de outubro (segunda-feira) e 14 de novembro (segunda-feira), devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do feriado correspondente, salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo Governador do Estado.  Nos dias em que não houver expediente funcionará o Plantão Judiciário.

Está publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, a Portaria nº 6, que divulga a relação dos feriados e estabelece os pontos facultativos de 2016 no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para efeitos administrativos e jurisdicionais. Neste ano, não haverá expediente no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias nos seguintes dias:

  • 1º a 6 de janeiro – Feriado Forense (Lei n. 3056/05)
  • 8 de fevereiro – segunda-feira – Carnaval
  • 9 de fevereiro – terça-feira – Carnaval
  • 10 de fevereiro – quarta-feira – Cinzas
  • 24 de março – quinta-feira – Semana Santa
  • 25 de março – sexta-feira – Semana Santa
  • 21 de abril – quinta-feira – Tiradentes
  • 26 de maio – quinta-feira – Corpus Christi
  • 11 de agosto – quinta-feira – Instituição dos Cursos Jurídicos
  • 7 de setembro – quarta-feira – Independência do Brasil
  • 11 de outubro – terça-feira – Divisão do Estado
  • 12 de outubro – quarta-feira – Nossa Senhora Aparecida
  • 28 de outubro – sexta-feira – Dia do Servidor Público
  • 2 de novembro – quarta-feira – Finados
  • 15 de novembro – terça-feira – Proclamação da República
  • 8 de dezembro – quinta-feira – Dia da Justiça
  • 20 a 31 de dezembro – Feriado Forense (Lei n. 3056/05).

Não haverá expediente forense na Comarca de Campo Grande e na Secretaria do Tribunal de Justiça nos dias 13 de junho (segunda-feira) e 26 de agosto (sexta-feira), em razão das comemorações do Padroeiro e Aniversário da cidade, respectivamente.

Foi estabelecido como ponto facultativo os dias 22 de abril (sexta-feira), 27 de maio (sexta-feira), 10 de outubro (segunda-feira) e 14 de novembro (segunda-feira), devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do feriado correspondente, salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo Governador do Estado.

Nos dias em que não houver expediente funcionará o Plantão Judiciário.

Dourados News


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SUJEIRA NA POLITICA BRASILEIRA
Diversos

Preso desde novembro por ordem do juiz federal Sergio Moro, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo íntimo do ex-presidente Lula, confidenciou a presos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba que dois desdobramentos das operações Lava Jato e Zelotes têm potencial para implodir o governo Dilma Rousseff e sepultar de vez a carreira política de Lula: a bombástica delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez, que detalharam a investigadores da Lava Jato como a campanha de Dilma recebeu recursos que teriam sido desviados da Petrobras, e os pagamentos recebidos por Luís Cláudio Lula da Silva, o filho do ex-presidente que embolsou 2,5 milhões de reais da empresa Marcondes e Mautoni por uma consultoria fictícia.

A gigante AG já admitiu aos investigadores da Lava Jato que pagou propina até mesmo nas obras de estádios para a Copa do Mundo de 2014 e se comprometeu a pagar uma multa bilionária no acordo de leniência negociado com o Ministério Público.

Mas o que tira mesmo o sono do Palácio do Planalto são as eventuais confissões de que a empresa tenha repassado dinheiro sujo para a campanha de Dilma. Esse ponto, aposta Bumlai, será mortal para a ação que tramita contra Dilma e o peemedebista Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que pode levar à cassação dos dois.(Veja)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA MANHÃ
Diversos

Cerveró preocupa o Planalto

  • Reprodução/Arquivo

    Cerveró: de FHC a Dilma, passando por Lula, não escapa ninguém


 

Se Delcídio descarta virar delator (leia aqui), a delação de quem ele temia – Nestor Cerveró – além de macular o governo FHC que flutuava no esquecimento dos mais velhos e ignorância dos mais novos sobre suas crises escândalos, deixa o comando do Planalto, em tempos de ameaça de impeachment, de orelha em pé. Além de dizer que foi indicado para a BR Distribuidora por Lula por “gratidão”, devido a uma operação que serviu para quitar empréstimo, e de citar o poderoso Renan Calheiros (PMDB-AL), Cerveró declarou à Procuradoria-Geral da República ter ouvido o senador Fernando Collor (PTB-AL) dizer que as negociações para indicar cargos de chefia na BR Distribuidora haviam sido conduzidas diretamente pela presidente Dilma, diz o jornal O Estado de S.Paulo. Em outra ocasião, Collor negou “ter exercido qualquer ingerência sobre a Petrobras ou sua subsidiária”. Assessores do governo, informa o Estadão, disseram que Dilma teria ficado irritada com o depoimento de Cerveró que, conforme a presidente, foi responsável pelo “relatório falho” que levou à compra da Refinaria de Pasadena.

OAB e igrejas vão receber denúncia contra caixa 2 nas eleições deste ano em todo o País

  • Renan Ramalho/G1 Reprodução

    Dirigentes da OAB e da CNBB lançaram campanha hoje em Brasília


 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vão criar comitês em todo o país para receber denúncias sobre recebimento de doações não-declaradas de campanha, o "caixa dois", nas eleições de prefeitos e vereadores neste ano. O anúncio foi feito hoje em ato promovido pelas instituições em Brasília. A OAB conta com mais de 1.300 subseções espalhados pelo País e Igreja Católica mais de 5 mil paróquias que funcionarão como comitês de denúncias. Outras entidades estão podem aderir ao movimento. Em Mato Grosso do Sul serão 32 comitês na sede da Seccional em Campo Grande e nas subseções da OAB-MS em todas as regiões do estado, além das paróquias, informa o presidente da entidade, Mansour Karmouche, que participou do lançamento da campanha hoje na capital federal.

Ano começa com cheia no 'portal do Pantanal'

  • Kelly Ventorin/Sepaf

    Transbordamento do rio alaga áreas públicas ribeirinhas em Aquidauana


 

Com as chuvas constantes destes primeiros dias de 2016, o nível do rio Aquidauana começou a semana atingindo a marca de 8,4 metros, quase o triplo do nível normal, que fica abaixo dos três metros. As águas que já invadem praças e algumas casas ribeirinhas desabrigando famílias em Aquidauna, cidade conhecida como Princesinha do Pantanal, por ser o portal de entrada da região de planície alagada, informa a Defesa Civil.
 

Otávio Miranda Filho, 57 anos, foi encontrado morto, na terça-feira (12), dentro de sua residência na Vila Coimbra, no município de Três Lagoas, 338 km de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência um homem achou o corpo. A testemunha relatou a polícia que foi até a casa da vítima na segunda- feira (11), mas não o encontrou. Depois foi até uma chácara que é de Otávio, como ele também não estava lá, o homem retornou na residência na tarde de terça-feira.
 

Como a vítima não respondeu aos chamados, a testemunha entrou na casa quando encontrou o homem já morto, caído no chão. 


Ainda de acordo com o registro policial, Otávio levou quatro tiros, sendo um na cabeça, outro próximo a boca, no tórax e na região lombar. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade como morte a esclarecer

 
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO POLICIAL
Diversos

Cães denunciam e PM faz “limpa” em drogas na rodoviária

Policiais militares da Força Tática com o auxílio de cães farejadores fizeram duas apreensões de maconha na noite de ontem (12) no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados. Juntos, os flagrantes resultaram em 88 tabletes, que somados, totalizaram quase 86 quilos do entorpecente.

Segundo informações do site Dourados News, na primeira ação, Valdinei José de Oliveira, 33, morador em Dom Aquino (MT), percebeu a presença dos policiais no local e chegou a tentar fugir antes da abordagem. Ele foi perseguido e preso nas proximidades da rodoviária. Dentro de sua mala foram encontrados 14 tabletes que pesaram 14,8 quilos da maconha.

56962f26ca100dadb060ea5e3d06f7e2686bef968e427_9ef693fe-a477-4eec-bb7c-c6266888dcbb
Foto: Divulgação PM

Questionado, afirmou ter adquirido a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e levaria para Rondonópolis (MT) onde deixaria a bagagem na rodoviária daquele município. Pelo transporte afirmou que receberia R$ 1 mil.

Valdinei foi levado para a Polícia Federal de Dourados e autuado pelo tráfico internacional de drogas.

Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Momentos depois, ainda com o auxílio do canil, dois adolescentes, a jovem de 15 anos e o rapaz de 17, acabaram apreendidos com duas malas. Numa delas havia 22 tabletes e na outra 52, totalizando 20,3 kg e 51 kg, respectivamente.

Ambos são da cidade de Nortelândia (MT) e segundo o mais velho, o entorpecente foi comprado por ele em Ponta Porã e seria levado até o município onde residem para revenda.

Autuados em flagrante, ambos acabaram apreendidos por tráfico de drogas.

Priscila estava grávida de sete meses e estava pela segunda vez na Bolívia Reprodução/Facebook

Polícia Boliviana levanta hipótese de “acerto de contas” para morte de brasileira

Priscila Franco

Priscila Franco da Silva, de 26 anos, pode ter sido vítima de narcotraficantes da fronteira. É o que apontam investigações preliminares da Polícia Boliviana de Puerto Quijarro. A bolsa de mão mala e demais pertences dela não foram roubados, sendo levados documentos pessoais e uma possível quantia em dinheiro. De acordo com o coronel boliviano Hugo Justiniano Añez, comandante de Fronteira, a Polícia Boliviana está investigando o caso desde o momento em que soube do crime.

No entanto, ele afirmou ao Diário Corumbaense que não pode adiantar nada sobre a investigação, mas acredita que, pelas características do delito e a forma como o corpo foi encontrado, não está descartada a possibilidade de narcotraficantes terem cometido o assassinato.

Para o coronel Añez, a mulher já havia sido morta há cerca de doze horas quando o corpo foi localizado. Há indícios de que Priscila foi torturada, pois foi encontrada de bruços e com as mãos amarradas. Para o coronel, ela provavelmente foi morta em outro local e jogada no matagal para despistar a polícia. “A hipótese que levantamos é que ela pode ter sido assassinada na noite de quinta-feira (07) ou na madrugada da sexta-feira (08)”, disse. Ele explicou que a polícia tomou conhecimento do crime através de uma pessoa que passava pelo local, avistou a vítima e avisou. Depois disso, a Polícia Boliviana entrou em contato com a Polícia Federal e Polícia Militar de Corumbá.

O coronel Hugo Justiniano Añez afirmou que vai colher o depoimento do marido de Priscila para poder dar continuidade às investigações. Segundo Justiniano, a Polícia Boliviana fez requerimento à Polícia brasileira para que ela confirme se Priscila tinha ou não antecedentes criminais. “Se ela tiver antecedentes na polícia brasileira, não se descarta um acerto de contas”, afirmou o coronel. Para ele, se fosse roubo, teriam levado os objetos que estavam com ela, mas reiterou que essas são ainda suposições, pois as investigações prosseguem.

O marido de Priscila, Thiago Henrique Batista Ferreira, de 29 anos, disse que conversou pela última vez com a esposa pelo telefone no final da tarde da quinta-feira (07), e não teve mais contato com ela. Ele reafirmou que ela veio até a fronteira, pela segunda vez, para comprar roupas para revenda. “Não tem lógica isso. Minha mulher saiu daqui com dinheiro para fazer compras e trazer roupas para revender aqui em Campinas”, frisou. Na tarde desta segunda-feira (11) Thiago se preparava para vir a Corumbá e cuidar dos procedimentos para o translado do corpo.

O corpo da brasileira foi transferido para Santa Cruz de la Sierra no final de semana, pois naquela região não há câmara fria. Para sua preservação, ele foi encaminhado àquela cidade, que fica a pouco mais de 600 quilômetros da fronteira com Corumbá. Lá, os médicos irão realizar autopsia na mulher que estava grávida de sete meses.

Jaime Gallardo, diretor do Hospital Municipal Príncipe de Paz, em Puerto Quijarro, para onde o corpo foi inicialmente levado, afirmou a este Diário que o médico legista chegou a realizar alguns exames na vítima, mas não a avaliou internamente. Pelo exame, ficou constatado que Priscila sofreu violência sexual, agressões na nuca e nas costelas. Não foi identificada nenhuma marca feita por arma de fogo ou objeto perfuro-cortante, mas constatou-se o estrangulamento.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TEMPO
Diversos

Avenida é parcialmente interditada depois de desmoronamento

Equipes da Águas Guariroba estão trabalhando para liberar pista

Trecho da pista da Avenida Ernesto Geisel, sentido bairro/centro, em frente ao Parque Anhanduí, está parcialmente interditado, por conta de desmoronamento da barragem, que causou rompimento da tubulação de drenagem e esgoto.

A Águas Guariroba, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto em Campo Grande, informou que as equipes estão no local e a expectativa é de que a obra seja finalizada ainda nesta terça-feira.

Rio Aquidauana deve continuar subindo e cheia causa estragos

Em Dois Irmãos, quatro pontes foram destruídas e 15 famílias precisaram sair de casa

A Defesa Civil de Dois Irmãos do Buriti, cidade distante 84 quilômetros de Campo Grande, informou na tarde desta terça-feira (12)  que centenas de moradores devem enfrentar mais dias de tormento com a cheia do rio Aquidauana e alguns de seus afluentes. 

O nível, medido por volta das 13h00 de hoje, estava em 6,80 metros, enquanto o normal seria 3 metros. Conforme foi informada pela Defesa Estadual, o órgão municipal ainda espera que o nível aumente até 80 centímetros.

"Estamos em alerta máximo e nosso primeiro passo é a ajuda humanitária", afirmou o coordenador municipal da Defesa Civil, Ronaldo Ângelo.

Pelo levantamento feito, foram destruídas até agora quatro pontes e as estradas vicinais que dão acesso a quatro assentamentos e seis aldeias indígenas estão intransitáveis. O que causou todo esse problema foi o volume de chuva dos últimos sete dias.

Pluviômetro instalado na zona urbana de Dois Irmãos do Buriti registrou no período de pouco mais de uma semana um total de 280 milímetros de água. "O principal dano que temos é na infraestrutura e a informação que recebemos da Defesa Civil Estadual é que o nível do rio ainda pode subir até 80 centímetros, depois deve começar a baixar", explicou Ronaldo.

Ele não pode precisar ainda quando o volume de água deve diminuir no rio Aquidauana e nos afluentes que passam por Dois Irmãos do Buriti.

DECRETO

O prefeito do município, Wlademir de Souza Volk (PMDB), analisa a decretação de situação de emergência. Isso porque, para ter o reconhecimento federal e consequentemente ajuda financeira, os danos precisam ultrapassar os 2,7% da receita líquida anual.

O levantamento foi feito pela Defesa Civil Municipal e está na mesa do chefe do Executivo para avaliação e publicação.

Conforme essas estatísticas, foram até agora 12 famílias desalojadas e outras três que estão desabrigadas e foram para a Escola Municipal Nero Menezes de Ávila, onde foi montado abrigo provisório.

As pontes destruídas foram: duas de madeira que dão acesso à fazenda Boituva; uma de concreto e outra que é de passagem para bueiros e liga à fazenda Joia.

Paloma Bernardi

ATOS & FOTOS
Diversos

Guilherme Espindola, ex-assessor parlamentar do saudoso deputado estadual ZENOBIO NEVES DOS SANTOS, ambos FILHOD DE AMAMBAI,comentou que nossa capital Campo Grande, cidade onde reside com sua familia, viveu momentos tristes com saida e entrada de PREFEITOS.Visitando nossa querida AMAMBAI, elogiou a gestão seria de SERGIO BARBOSA, mas seu sonho é ver nossa cidade ser administrada por um filho  ligitimo amambaiense.

Esporte é Saude e Integração, adote um atleta

Foto: Reprodução

NELSINHO TRADE É UM FORTE CANDIDATO A PREFEITO DE CAMPO GRANDE

6zeca

ZECA AFIRMA QUE NÃO VAI DISPUTAR PREFEITURA DA CAPITAL, MAS É PRÉ CANDIDATO A SENADOR DA REPUBLICA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES

REGRESSOU DE ASUNCIÓN O PREFEITO INTERINO DE CAPITAN BADO HECTOR PALACIOS

VAMOR ARMAR OS BONS BRASILEIROS LEGALMENTE, POIS OS BANDIDOS ANDAM ARMADOS ILEGALMENTE

CONEXÃO INTERNACIONAL É FM 100.9

NHU-VERÁ E CONQUISTA 90.7-O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL É APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS- JORGE PACHECO NA FMs NHU-VERÁ 100.9 E CONQUISTA 90.7, TODOS OS SABADOS A APARTIR DAS 11 HORAS. ENTREVISTA: PREFEITO DE AMAMBAI SERGIO BARBOSA, INTENDENTE INTERINO DE CAPITAN BADO-HECTOR PALACIOS- MAJOR DOMINONI,  DR BANDEIRA,  VALTER BRITO,,,GILMAR VICENTIM, SECRETAIO DE OBRAS  EDE, DE CORONEL SAPUCAIA, ENTRE OUTRAS.
 

SERGIO BARBOSA-PREFEITO DE AMAMBAI COM DEP.FED. GERALDO RESENDE

DEPUTADO FEDERAL GERALDO RESENDE É CAMPEÃO DE EMENDAS PARA AMAMBAI
 
 
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAUDE
Diversos

Prefeitura disponibiliza tiras de glicemia aos pacientes cadastrados nas UPAs, CRSs e CEI

Pacientes com diabetes que recebem tratamento pela rede pública de Campo Grande estão com a saúde em risco devido a falta de tira para acompanhamento de glicemia. Os postos de saúde não estão distribuindo o material usado para fazer a medição do açúcar no sangue.

12tiras

A tira é utilizada no controle da taxa de açúcar no sangue e o procedimento diário. Com as tiras e o aparelho, o paciente faz o procedimento em casa e automonitora a situação no corpo. O valor indicado é o que determina a quantidade de insulina que precisa ser aplicada.

A prefeitura de Campo Grande emitiu nota de esclarecimento hoje (12), que disponibilizará tiras de glicemia para pacientes cadastrados no Programa de Controle ao Portador de Diabetes Mellitus, nas Unidades Básicas de Saúde e os Centros Regionais de Saúde, também o Centro de Especialidades Infantil (CEI), conforme determinou o secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca.

São aproximadamente 1.600 pacientes cadastrados no Programa de Controle ao Portador de Diabetes Mellitus que têm direito à entrega das tiras de glicemia. Em função da grande procura após a matéria veiculada de forma equivocada na tarde de hoje que indicava que todos os pacientes com diabetes teriam acesso ao material, quando na verdade somente os cadastrados no programa têm acesso às fitas., o secretário Ivandro Fonseca determinou que todos os pacientes sejam registrados e que, os que fazem parte do programa, recebam as tiras que serão encaminhadas ao CEM para evitar maiores transtornos para a população.

A prefeitura cancelou o leilão de compra das fitas porque suspeita que houve irregularidades na compra dos materiais na gestão anterior. Ainda conforme o município, com o cancelamento do pregão, a prefeitura deixou de gastar R$ 2,9 milhões.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PREFEITOS
Diversos

Prefeituras querem adiamento do reajuste do piso do magistério

A CNM reitera que o reajuste precisa ser compatível com as finanças dos municípios

 12/01/2016 - 17h12
Prefeitos querem adiamento do reajuste (Foto: Divulgação )

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) protocolou na manhã desta terça-feira  (12), ofício para presidente da República, Dilma Rousseff, relativo ao reajuste do piso salarial do magistério. No documento, a CNM pede o adiamento do reajuste do piso do magistério.


Uma estimativa de receita do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), realizada pela área técnica da CNM, revelou que o reajuste do piso dos professores para 2016 deverá ser de 7,41%. 


O percentual é menor do que os 11,36% de reajuste calculado com base na receita projetada pelo governo federal, divulgada na Portaria Interministerial 8/2015.

O índice do reajuste do piso nacional do magistério tem sido fixado com base na última estimativa do valor anual mínimo por aluno, nacionalmente definido, para os anos iniciais do ensino fundamental urbano do Fundeb, que leva em conta os dois exercícios fiscais anteriores. Como anualmente o piso do magistério é divulgado entre janeiro e fevereiro, a CNM enviou ofício à presidente solicitando que o reajuste seja divulgado somente em agosto.


A situação econômica atípica deste ano, que compreende a retração da atividade econômica e seus reflexos na redução da arrecadação dos impostos que compõem a receita do Fundeb, precisa ser levada em consideração na fixação do índice de reajuste do piso. 


Nessa linha, a CNM reitera que o reajuste precisa ser compatível com as finanças dos Estados, Distrito Federal e Municípios, a fim de não intensificar ainda mais os conflitos entre governos e sindicatos docentes.

Desta forma, a CNM entende que se faz primordial a união de todos os entes federados neste momento e, por isso, a entidade solicita, no ofício enviado, que seja pleiteada a divulgação do reajuste do piso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DRGA
Diversos

Sobe em 11% volume de drogas apreendidas pela PRE em MS

Números são de 2015 na comparação com 2014. Balanço foi divulgado nesta terça-feira (12)

 

Conjuntura Online

O balanço refere-se às apreensões feitas nas estradas estaduais (Foto: Divulgação)

Cresceu em 11%, na comparação com 2014, o volume de drogas apreendidas em 2015 em Mato Grosso do Sul pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual). O balanço, divulgado nesta terça-feira (12), refere-se às apreensões feitas nas estradas estaduais, apenas. 


No ano passado foram apreendidas 73,3 toneladas de maconha, 366,6 quilos de cocaína, 205,9 quilos de pasta base e 200 gramas de haxixe.


A PRE também registrou um aumento nas apreensões de cigarros, que saltaram de 363.860 pacotes em 2014, para 997.852 ao longo de 2015.


Nesse caso, foram ao todo 297 ocorrências. O valor total das mercadorias confiscadas foi de R$ 160 milhões, conforme a PRE.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAFRA
Diversos

Safra de grãos de MS de 2015 foi 16,2% superior a anterior

O milho e a soja tiveram as maiores participações no aumento da safra do ano passado. 

 12/01/2016 - 15h06
Os números foram divulgados nesta terça-feira (12) pelo IBGE (Foto: Divulgação)

A safra de grãos de 2015 de MS atingiu 17,32 milhões de toneladas, um aumento de 16,2% em relação a 2014. Os números foram divulgados nesta terça-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Conforme o IBGE, o milho e a soja tiveram as maiores participações no aumento da safra do ano passado. Em 2015 foram produzidas 9,72 milhões de toneladas de milho, uma ampliação de 18%, uma vez que na safra de 2014 foram produzidas 8,25 milhões de hectares no Estado.


Já a safra de 2015 de soja alcançou 7,3 milhões de toneladas - alta de 15% em relação a 2014, quando foram produzidas 6,34 milhões de toneladas. Em 2015, a área do grão foi de 2,35 milhões de hectares e o rendimento médio no período de 3.108 kg/ha.


NO PAÍS


Segundo o IBGE, no país foram produzidas 209,5 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2015, superando em 7,7% a produção de 2014. A região Centro-Oeste representou 42,9% da produção em 2015, seguida por Sul (36,3%); Sudeste (9,2%); Nordeste (7,9%) e Norte (3,7%).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PERIGO
Diversos

Instituto francês: vírus Zika é ameaça para a saúde humana

Vírus pode chegar à Europa entre maio e novembro

 Instituto Pasteur, da França, informou que o primeiro estudo que desenvolve sobre a sequência genética do vírus Zika vai ajudar a compreender sua evolução para desenvolver ferramentas de diagnóstico. Transmitido por mosquitos como o Aedes aegypti, da dengue, o Zika representa uma ameaça para a saúde humana, embora a infeção passe muitas vezes despercebida.
 O tipo do vírus em circulação na América desde 2015 já provocou epidemia “sem precedentes”, segundo o instituto francês.

O Zika foi identificado pela primeira vez em Uganda em 1947, num macaco. Ele pertence à mesma família do vírus da dengue e da febre amarela e os primeiros casos detectados em humanos foram registrados em 1968, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Na maioria dos casos (entre 70% e 80%), a infeção passa despercebida e os sintomas são semelhantes aos da gripe, com erupções na pele.

O Zika pode também manifestar-se por meio de uma conjuntivite ou dor nos olhos, assim como por inchaço nos pés e nas mãos.

Até agora, nenhuma morte causada pelo vírus foi registrada, segundo a agência norte-americana para o monitoramento e a prevenção de doenças.

No entanto, dois tipos de complicações graves têm sido descritas, principalmente neurológicas e malformações em fetos, o que obriga a uma “vigilância do surto”, alertou o Ministério da Saúde francês.

Não existe medicamento ou vacina específica contra o vírus. O único tratamento é a ingestão de analgésicos para reduzir a dor.

Para proteção, o Ministério da Saúde francês recomenda que se evite ser picado por mosquitos, usando roupas largas, repelentes e mosquiteiros. As mulheres grávidas, especialmente, devem ficar vigilantes.

Depois de ter sido detectado na África, Ásia e no Pacífico, a doença atingiu o Continente Americano em 2015, sendo o Brasil o país mais afetado.

O Ministério da Saúde lembra que o vírus pode chegar ao sul da Europa, especialmente a França, entre maio e novembro.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1497 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sábado, maio 21
· CULTURA
· FIQUE SABENDO
· BANCADA FEDERAL
· PANORAMA
· CAFE DA MANHÃ
· DA HORA 2
Sexta, maio 20
· EXONERAÇÃO
· SE DEU MAL
· APOSENTADORIA
· NOTICIAS
· CONEXÃO INTERNACIONAL NA CONQUISTA FM 90.7
· DA HORA 1
· SERVIÇO MAL FEITO
· CAFÉ DA MANHÃ
Quinta, maio 19
· ENFOQUES DO MARCO
· PARAGUAY
· PMDB
· DROGAS
· MACONHA
· POLICIA
· O BICHO TA PEGANDO
· DEMARCAÇÃO
· da hora
· CAFE DA MANHÃ
· 96 ANOS
Quarta, maio 18
· Zeca do PT é contra fim do SUS proposto pelo ministro da Saúde de Temer‏
· VANDER SEMPRE PRESENTE EM AMAMBAI
· ESTRADAS RURAIS
· ESTA ACABANDO A FARRA
· ESTE FOI SORTEADO, POIS O QUE MAIS TEM SÃO CELULARES EM PRESIDIOS...

 Calendario de Eventos
Maio 2016
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB