Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7412894
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




HOJE NO PALLADIUM TEMOS SHOW BAILE COM PERLA
Diversos

HOJE EM AMAMBAI, NO PALLADIUM CANTORA PERLA


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

cafe da manhã
Diversos

PEC estabelece concurso para conselheiros

O objetivo é acabar com a influência política na atuação dos integrantes dos tribunais de conta

AGÊNCIA CÂMARA

A Câmara dos Deputados analisa proposta que muda as regras de composição e funcionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), dos tribunais de contas dos estados, do DF e dos municípios, além do Ministério Público junto ao TCU.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 329/13, do deputado Francisco Praciano (PT-AM), prevê a realização de concurso público de provas e títulos para as carreiras dos órgãos de contas. Também determina a fiscalização pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de outras medidas.

O objetivo, segundo Praciano, é acabar com a influência política na atuação dos integrantes dos tribunais de conta. “A PEC preconiza o modelo do Poder Judiciário, em que o ingresso na carreira se dá por concurso para o cargo de juiz substituto e, por promoção na carreira, chega-se ao tribunal”, explica o deputado. De acordo com a PEC, o concurso será para os cargos de auditor substituto de ministro, auditor substituto de conselheiro e auditor de controle externo.

A proposta também impede a nomeação de ministros do TCU, ou integrantes de todos os outros órgãos de conta, que sejam inelegíveis a cargos públicos por condenação em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado por crimes como lavagem de dinheiro ou tráfico de drogas. Exige também formação em nível superior. “Aproximadamente 25% dos membros dos tribunais de contas estaduais não possuem a formação adequada para exercer a função”, alerta.

Fiscalização

A proposta de emenda à Constituição estabelece que o CNJ deverá fiscalizar o trabalho dos ministros, conselheiros e auditores dos tribunais de contas. Além disso, caberá ao CNMP a fiscalização dos procuradores do Ministério Público de Contas.

“Magistrados de contas e procuradores de contas podem perfeitamente ter sua atuação submetida aos conselhos atualmente existentes, CNJ e CNMP, respectivamente, eventualmente com pequenos ajustes na composição destes”, argumenta o deputado. De acordo com a PEC, o CNJ terá mais um integrante – um ministro ou conselheiro do TCU. Já o CNMP contará também com um integrante do Ministério Público de Contas.

Segundo Praciano, o CNMP já reconheceu sua competência para fiscalizar o Ministério Público de Contas. “Em relação à submissão dos ministros e conselheiros ao CNJ, trata-se de previsão com guarida inclusive no princípio da economicidade. Não faz sentido algum criar um novo órgão público, com toda a sorte de implicações financeiras que isso significa para fiscalizar menos de 300 magistrados de contas. O CNJ já fiscaliza 15 mil juízes”, argumentou.

Jurisprudência

A PEC prevê ainda a uniformização da jurisprudência do TCU para os casos de repercussão geral, ou seja, de interesse além das partes do processo, nos moldes do que acontece com os recursos extraordinários no Supremo Tribunal Federal (STF). “Com esse instrumento, pretende-se acabar com as interpretações localizadas, que têm diminuído muito a eficácia, por exemplo, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, argumenta.

A proposta determina ainda que a nomeação dos conselheiros dos tribunais de contas dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, feita pelo chefe do Poder Executivo, tenha a seguinte ordem: um eleito pela classe entre os auditores de controle externo concursado há pelo menos dez anos; um eleito pela classe entre os membros vitalícios do Ministério Público de Contas;

um eleito, alternadamente, pelos conselhos profissionais de direito, administração, contabilidade e economia; e quatro eleitos pela classe dentre os auditores substitutos de conselheiro vitalícios.

Hoje, a Constituição estabelece que os tribunais de contas sejam integrados por sete conselheiros, mas com regras de composição determinadas pelas constituições estaduais. A PEC prevê que, quando surgirem vagas, elas terão de ser preenchidas seguindo a ordem de escolha acima, em que cinco dos conselheiros devem ser auditores concursados e um deve ser membro do Ministério Público de Contas.

Todos os integrantes terão mandato vitalício, com exceção apenas dos representantes de conselhos profissionais, que cumprirão mandato de quatro anos. “Eles farão as vezes de representantes da sociedade”, explica o deputado.

Tramitação

A admissibilidade da proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada, a PEC será discutida por uma comissão especial antes de seguir para votação em dois turnos no Plenário.

 

Carro capota e despenca de uma altura de 5 metros em Amambai

Clique na Imagem para ampliá-la

Com a violência do acidente o veículo ficou destruído (Fotos: Bruno Martins)

Na tarde dessa sexta-feira, dia 07, o site AGazetanews esteve presente em um acidente ocorrido na rodovia MS-156, que liga Amambai a Caarapó, próximo à primeira ponte, no Km 1 da via.

Segundo informações repassadas pela vítima do acidente, o funcionário da empresa Fundações Perfuratriz, Rafael Moreno, de 23 anos, seguia sentido Amambai a Caarapó, quando notou que uma Nissan Frontier, cor prata, tentava ultrapassá-lo na curva. Nesse momento ele sentiu o veículo que dirigia, uma pick-up Strada, placa HTT-5484, de Naviraí, perder o controle, vindo a capotar por várias vezes até cair de uma altura de aproximadamente 5 metros.

Rafael relatou que saiu de Aral Moreira e estaria em deslocamento para Naviraí.

Com a violência do choque, o veículo ficou destruído. O motorista não se feriu gravemente por estar com cinto de segurança no momento do acidente.

A Polícia Militar e os socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local avaliando a situação, mas a vítima relatou estar se sentindo bem e dispensou socorro médico.


Cantor Leonardo sofre acidente de carro em Goiás

Sertanejo estava em um veículo dirigido pela esposa, na BR-153. Eles voltavam do escritório e seguiam para casa; o casal não se feriu.

Cantor Leonardo sofre acidente de carro em Goiás, nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014, e passa bem: 'Ninguém se feriu'

 

O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha.

Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu.

De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do acesso à GO-020, devido a um congestionamento na rodovia. Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.

Sobrinho de Leonardo, Thiago Gonçalves, que fazia dupla com o primo Pedro Leonardo, disse ao G1 que o tio está bem. "Foi uma coisa bem de leve. Ele não me explicou direito o que houve, mas falei com ele pelo WhatsApp [aplicativo de mensagem por celular] e está tudo certo", afirmou.
Na sexta-feira da semana passada, Leonardo passou por outro incidente, quando foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília com 22 cartuchos de munição de calibre 22 . Ele foi liberado depois de pagar fiança – o valor não foi informado pela Polícia Federal.

Eletricista leva choque de 14 mil volts e fica com 'estrelas' nos olhos

Foto: Bobby Korn/Don Kikkawa/The New England Journal of Medicine

Um homem de 42 anos que trabalhava como eletricista desenvolveu uma catarata com formato de estrela nos dois olhos depois de receber uma descarga elétrica de 14 mil volts no ombro esquerdo.

O caso foi mostrado na edição mais recente do periódico médico “The New England Journal of Medicine”. Por ser de cunho científico, a publicação não identifica o paciente, mas menciona que o acidente ocorreu há mais de dez anos e descreve a evolução da visão do eletricista ao longo desse tempo.

Exames microscópicos revelaram que o cristalino, uma espécie de lente interna existente no globo ocular, adquiriu opacidade em forma estrelada. A visão dos dois olhos se limitava a perceber o movimento das mãos.

O paciente foi submetido a uma cirurgia para extração da catarata e a implantação de uma lente intraocular que melhorou um pouco a sua acuidade visual, mas um descolamento de retina o levou a uma nova cirurgia. O paciente ficou com o olho esquerdo muito comprometido, conseguindo apenas contar os dedos, e uma acuidade moderada no olho direito.

Colisão frontal na BR-163 na Vila Sapé mata jovem de 23 anos e deixa outro com fraturas

Osvaldinho Duarte / Grande FM

Colisão frontal envolvendo dois veículos na noite desta sexta-feira resultou na morte de um jovem de 23 anos e deixou um outro com fraturas pelo corpo.

O acidente ocorreu por volta das 23h no km 286 da BR-163, próximo ao distrito de Vila Sapé. Conforme apurou a polícia no local, aparentemente o veículo Fuzion da cor branca, placa de Dourados, conduzido por Leandro Piovesan, de 22 anos, teria invadido a pista contrária e colidido de frente contra um Voyage da cor preta.

Ainda de acordo com a polícia, o Fuzion de Leandro seguia no sentido Rio Brilhante/Dourados e o Voyage, conduzido por Ander Luiz Camargo da Silva, de 23 anos, no sentido contrário.

O impacto foi violento e os dois veículos ficaram destruídos. Ambos motoristas focaram presos em ferragens. Ander, morador em Rio Brilhante, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Leandro foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao hospital de Dourados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local controlando o tráfego e a Polícia Civil de Douradina abriu um inquérito para apurar as reais causas do acidente.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

No Senado, sessão lembrará Diretas-Já

O requerimento, de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), foi aprovado em Plenário nesta semana

AGÊNCIA SENADO
foto
Foto: Divulgação/Agência Senado
Manifestações populares pediam fim do regime militar

O Senado fará uma sessão especial, ainda neste mês de fevereiro, para lembrar os 30 anos do comício inaugural da campanha Diretas-Já. O requerimento, de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), foi aprovado em Plenário nesta semana, mas ainda não há definição sobre a data.

No pedido, Alvaro Dias lembra que o comício considerado o primeiro grande evento da campanha Diretas Já ocorreu no dia 12 de janeiro de 1984, em Curitiba (PR). Naquele ano, com o país ainda sob regime militar, uma série de manifestações populares pedia eleições diretas para o país escolher seu presidente.

Os comícios contavam com a participação de atletas, artistas, comunicadores e políticos opositores ao regime militar – entre eles, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de vários protestos, a eleição terminou ocorrendo de forma indireta, com a vitória de Tancredo Neves (1910-1985).

PENA DE MORTE JA

Casal é surpreendido por bandidos e mulher é estuprada por dois criminosos

Ela estava no carro junto com o companheiro no Setor de Postos e Moteis Sul, quando os dois foram abordados por dois assaltantes


Dois assaltantes abordaram um casal no Setor de Postos e Moteis Sul I, na Candangolândia, durante a madrugada desta sexta-feira (7/2) e após obrigarem o condutor a seguir até a DF-003, a mulher foi estuprada pelos suspeitos.

As vítimas estavam dentro do carro quando os assaltantes, um deles armado, anunciaram o roubo, por volta de 4h30.

O casal seguiu até a DF-003 sob forte ameaça. Após obrigarem o casal a sair do veículo próximo a uma concessionária, a mulher foi estuprada. Os assaltantes fugiram no veículo. A 11ª Delegacia de Polícia Investiga o caso.
Alunos contam como encaram os desafios de mudar de escola e de enfrentar uma nova turma @@START_COMMENT ABAS @@END_COMMENT

 (Fotos: Janine Moraes/CB/D.A Press)  

Mudar de escola: que desafio! Você está acostumado a um lugar, aos amigos, aos professores e a rotina daquele local onde passa tantas horas do dia. De repente, descobre que tudo vai se transformar. Isso significa que haverá alteração também dos estudos, do estilo dos pofessores e das amizades .

Mas nem tudo são problemas. Há crianças que farão o ano letivo de 2014 em uma nova escola e, apesar de sentirem um pouco de receio, estão otimistas. É o caso de Nicole Guedes, 9 anos. Ela fez o 2º e o 3º anos do ensino fundamental no Colégio Vitória Régia, em Vicente Pires, cidade onde morava, e vai cursar o 4º ano no colégio Sesi do Gama, para onde se mudou.

— Eu me sinto feliz, porque vou conhecer novos amigos e tem um montão de coisas na minha nova escola, até cinema! Tenho um pouquinho de dificuldade de fazer amigos, mas espero conhecer vários coleguinhas e muita gente nova!

Laura Caroline, que pediu aos pais para fazer o 4º ano  em outro  colégio, ficou ansiosa no primeiro dia de aula   
Laura Caroline, que pediu aos pais para fazer o 4º ano em outro colégio, ficou ansiosa no primeiro dia de aula

Fernando Moreira, 9, mora na Asa Sul e estudou durante oito anos na mesma escola. Este ano, ele é um dos novos alunos do colégio Le Petit Galois. Ele conta que, apesar de no início ter sido difícil se adaptar à rotina e aos horários diferentes, recebeu a notícia da mudança com alegria:

— No início estranhei um pouco, mas me acostumei. O único problema é que tenho menos convivência com os amigos da antiga escola, mas, por outro lado, já fiz várias novas amizades. O lado bom de mudar de escola é aprender coisas novas, de modos diferentes.

Algumas crianças, como Madê Catarina Santana, 9, e Laura Caroline Melo, 9, que também vão estudar na mesma escola que Fernando, estão encarando a mudança por vontade própria. Elas pediram aos pais para cursar o 4º ano em um lugar novo e foram atendidas. Madê estava apressada por uma nova realidade:

— Eu ia mudar só no 5º ano, mas escolhi mudar logo no 4º ano. Agora, estou me sentindo bem melhor. Já fiz novos amigos e conheci um lugar novo. Gosto muito das atividades desta escola, especialmente das sextas-feiras, quando tem o dia do brinquedo e podemos trazer os nossos.

Fernando Moreira mudou de estabelecimento de ensino depois de estudar oito anos numa mesma escola  
Fernando Moreira mudou de estabelecimento de ensino depois de estudar oito anos numa mesma escola

Laura também estava ansiosa pela mudança e insistiu bastante com os pais para que a matriculassem em um lugar diferente em 2014. Apesar de ter tido bastante receio no começo, a menina diz que está se saindo bem:

— Ah, eu me senti muito feliz quando meus pais resolveram me mudar de escola! Só fiquei com medo de não conseguir fazer novas amizades, mas, já no primeiro dia de aula, conheci uma amiga. Tive medo também de os professores serem brigões, mas não há nenhum assim.

Mudança de endereço, vontade de conhecer pessoas novas, decisão dos pais… São vários os motivos para estudar em uma nova escola. A mãe e o pai de Rafael Tominaga, 9, por exemplo, acharam que uma nova escola seria mais adequada à personalidade do filho. Ele, apesar de estudar no antigo colégio  há quatro anos, apoiou a mudança e fala sobre o novo local de estudo:

— Senti-me feliz, porque já tinha amigos conhecidos na nova escola. Meus pais acharam que as atividades daqui combinassem mais com meu tipo. Sou alegre, agitado. Converso muito!
 
 Anote

Vai mudar de escola, mas não está tão animado? Veja dicas da pedagoga Anita Adas para encarar melhor essa fase:

    Enturme-se que as mudanças geralmente são para melhor, então, é necessário enfrentar os desafios que a vida apresenta.
    Se enturme! Não espere que os colegas venham até você.
    Não julgue pessoas e situações num primeiro momento. Por exemplo, se a primeira aula não for legal, isso não quer dizer que as outras também não serão. Procure conhecer antes de formar opinião.
    Organize, desde o início, seus horários de estudo e de fazer as tarefas de casa. Isso facilita na adaptação, afinal, é um problema a menos com que se preocupar.
    Procure conhecer e conversar bastante com as pessoas da comunidade escolar: professores, secretária, diretores. Eles podem ajudá-lo a conhecer melhor a escola.
    Participe de atividades extras, como esportes e dança, por exemplo. Fica mais fácil encontrar amigos que se dedicam e gostam das mesmas coisas que você.
    Converse muito com seus pais e compartilhe tudo o que acontece na escola. Eles podem ajudar a entender melhor a situação e encontrar caminhos para lidar melhor com problemas.
    Observe como as pessoas se relacionam e busque sempre conviver de forma harmônica.
    Se ainda se sentir desconfortável, não desista. Essa experiência tem muitas vantagens, como conhecer gente nova e enfrentar novos obstáculos. A vida é cheia de coisas maravilhosas, mas também há muitas dificuldades e é necessário saber lidar com elas.
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANORAMA
Diversos

Raio não pode causar apagão, diz Dilma

 
Raios não podem ser apontados como causadores de apagões no País, afirmou Dilma Rousseff. Afinal, o Brasil é um dos países com maior incidência de raios no mundo e seu sistema elétrico foi montado à prova de descargas elétricas, lembrou a petista  por meio de seu porta-voz Thomas Traumann."Se raios foram realmente responsáveis pela queda de fornecimento de energia na última sexta-feira, cabe a ONS apurar se os operadores estão mantendo adequadamente sua rede de para-raios", acrescentou
 
Traduzindo em português bem claro: se teve falha, esta foi humana e não da natureza como auxiliares de Dilma quiseram camuflar.
 
Como em matéria de apagão, o PSDB foi nota zero e seu sucessor PT anda mais perdido que canídeo em noite de raios e tempestade, a história de não estruturar o setor e botar a culpa ao humor de São Pedro, faz o santo, pelo menos neste caso, deixar Eduardo Campos (PSB) isento pra seguir em frente neste início de ano eleitoral. Se tiver para-raio que preste, claro

Juntos na campanha

Antonieta Amorim confirmou nos últimos dias que vai disputar uma cadeira na Assembleia, conforme aqui antecipado em agosto, reforçando na proporcional a ala feminina da chapa do PMDB a ser encabeçada pelo ex-marido Nelsinho Trad que disputará o Governo. Como em eleição o que conta é voto, ninguém pense que questões matrimoniais devam atrapalhar o projeto de ambos. Quem pode até não gostar muito é o ex-cunhado deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) que, nem por isso, deixa de figurar entre os mais cotados nas pesquisas.

FHC casa em cartório com a namorada Patrícia

Foto: Jorge Antonio Barros/O Globo - 10/09/2013/Reprodução

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 82 anos, formalizou em um cartório paulistano sua união estável com a namorada Patrícia Kundrát, de 36 anos, ex-funcionária do Instituto que leva seu nome, o IFHC. O casório discreto aconteceu na quarta-feira da semana passada, mas só foi descoberto pela imprensa e divulgado ontem. Sem festa ou comemoração, teve só a presença de advogados. Viúvo, FHC foi casado por 55 anos com Ruth Cardoso, que morreu em 2008. Sua relação com Patrícia veio à público no final de 2010, quando foram flagrados passeando de mãos dadas em Miami. No ano seguinte, a relação foi tratada por eles com bastante discrição, mas em 2012 o tucano já não escondia o namoro. Na época, questionado pelo site UOL se estaria namorando, respondeu:
 
— "Isso é o que dizem por aí. Dizem tanto que acabo acreditando. Não é meio ridículo, com 81 anos, namorar? Não pode. No meu caso, no entanto, não penso que tenho 81 anos."
 
Ao divulgar o casamento, o site O Globo relata que Patrícia trouxe leveza juvenil à vida do ex-presidente. Descolada, já apareceu em público exibindo uma mecha azul no cabelo e tem uma tatuagem na nuca com escritos japoneses. Apelidado de "amore", FHC acha graça no jeito da nova esposa. Ela transita bem no universo do ex-presidente, mas, quando o assunto é política, a paulista de acento carregado sai de fininho, dizem conhecidos. "Ela é super natural, não tem relação de reverência com ele, parece que o conhece da vida inteira" diz uma pessoa conhecida do casal. Ciumenta, não é raro vê-la reclamando do assédio sofrido por FHC, além de defender o direito de o marido ter privacidade. Em público, no máximo, dão as mãos, diz ainda o repórter Gustavo Uribe, em O Globo.
em: Colunas

Eleição na pauta de Zauith e Azambuja

Alexssandro Loyola/Divulgação

Hoje em Brasília, o prefeito de Dourados e presidente estadual do PSB Murilo Zauith visitou o gabinete do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Como há orientação da direção nacional dos dois partidos pedindo para que as siglas se unam nos estados em que isso for possível, o tucano e o socialista conversaram sobre essa possibilidade. Para Azambuja, há chances de os dois partidos caminharem juntos nas eleições em Mato Grosso do Sul neste ano. Prefeito e deputado também discutiram projetos para Dourados.

São "anjos da guarda", diz síndico de 65 anos salvo de piscina por irmãos de 3 e 5 anos

Fotos RBS TV e Jonas Ramos/Agência RBS Reprodução

"Ele salvaram a minha vida, são heróis, meus anjos da guarda. Um nenê de 3 e um de 5, imagina. São anjinhos", disse o síndico Armindo Gargioni, de 65 anos, que foi resgatado por dois irmãos, Daniel e João Pedro Michelin, de apenas 3 e 5 anos, quando passou mal dentro da piscina do condomínio em vivem em Caxias do Sul (RS) há uma semana. Gargioni, que ainda está internado no Hospital da Saúde da cidade gaúcha, foi visitado no domingo pelos meninos herois: Daniel, o caçula, foi fantasiado de The Flash, e João Pedro vestido de Batman.

As crianças participaram hoje do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, vestidos de Batman, e contaram como foi o salvamento. "Ele pegou a cabeça e eu peguei o braço", disse o menor. No dia do salvamento Gargioni resolveu dar um mergulho. Passado algum tempo, Daniel notou que o idoso estava há muito tempo embaixo d´água, avisou João Pedro e os dois saltaram na piscina para salvar o homem. "A ideia foi dele", afirmou João Pedro, apontando para o irmão mais novo.

"Quando a gente resolveu entrar, ele já estava se afogando. Aí a gente pulou bem rápido para pegar. Daí eu fechei o nariz, puxei pela cabeça e o Dani, pelo braço", acrescentou João Pedro. Em seguida, os meninos avisaram vizinhos que socorreram o síndico. Ele foi internado com insuficiência respiratória aguda, em decorrência do afogamento, mas já está melhor e deve ter alta nesta quarta-feira. João Paulo Michelin, pai dos garotos, contou que "desde que nasceram, eles são acostumados a brincar na água. Fazem natação, e eu e a mãe deles sempre estimulamos as brincadeiras na piscina"

Em seu discurso mais duro, Eduardo Campos critica governo Dilma Rousseff e petistas

André Coelho/O Globo Reprodução

No mais duro discurso que fez até agora como pré-candidato ao Planalto, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) fez críticas pesadas ao governo de Dilma Rousseff e aos petistas que, afirmou, temem perder o poder e os cargos. No ato de lançamento das diretrizes do programa de governo da aliança PSB-Rede com Marina Silva, Campos disse estar preparado para os ataques que virão e que não vai temer o debate, mesmo com o nível dos ataques já muito baixo contra a candidatura dele:
 
– "Não tememos o debate, nem enfrentar o desespero dos que já se batem e se agarram a cargos. (não tememos o debate) com os que não pensam na nação, e já se desesperam com a possibilidade de perder poder e os cargos."
 
"SOL COM A PENEIRA" Deixando claro que de fato rompeu com o governo petista, Campos direcionou críticas aos discursos de Dilma, nos quais ela alega dificuldades da economia mundial:
 
– "Não podemos ficar tapando o sol com a peneira, de que os problemas estão lá fora. Muitos dos problemas estão aqui dentro e precisam de liderança. De alguém que tem a sinergia e consiga resolver os problemas não com conversas e promessas (discursos)".
 
"ENXUGAR GELO" Sobre as políticas sociais, que afirmou considerar importantes, disse que é preciso que elas sejam protegidas pelo crescimento na economia:
 
– "Se não, é enxugar gelo. Não seguram as conquistas. Não há política social que faça efeito sem desenvolvimento. Se não, é o que estamos vendo agora: crescimento do analfabetismo, emprego perdendo qualidade, país perdendo competitividade. Vamos legar o quê para as futuras gerações deste país?"
 
Ao pregar que é preciso reconquistar novas práticas da política no país, Eduardo Campos afirmou que não se arrependeu de ter apoiado o PT e os governos petistas:
 
– "Ninguém que está aqui se arrepende de ter ajudado a eleger Lula e Dilma. Mas da mesma forma que nos empenhamos pelas conquistas, tivemos a capacidade de sair pela porta da frente."
 
"CABRESTO NA DEMOCRACIA" Para Campos, a sociedade exige mudança. Ele afirmou não ver nos quatro cantos do Brasil pessoas que acham que mais quatro anos do atual governo vão fazer bem ao país. E alertou para o risco da perda de conquistas democráticas:
 
– "Eu conheço o fel da ausência da democracia. Sei o quanto custou a quem já não está mais aqui a luta pela conquista democrática. Não podemos botar cabresto na democracia, distribuindo cargos e pensando que todos se põem de joelho diante do poder do dia. Não! Tem muitos que têm coragem e carregam na consciência as lutas pela democracia e se rebelam pelo o que aí está."
 
Questionado sobre o tom duro do discurso, Campos afirmou que não terá medo de levantar o debate político:
 
– "Eu elogiei o Lula e as conquistas que ajudamos a trazer. Mas agora é a hora do debate político que eu vou fazer sem medo. Aqui, ninguém treme não. Os cabras lá não conhecem a natureza de uma pessoa que nasceu onde eu nasci
 

Povo vai mostrar na TV arte no buraco em MS

Fotos Mypotholes/Reprodução

Cansado de desviar de alguns buracos no asfalto que também existem em Montreal, o casal canadense Davide Luciano e Claudia Ficca resolveu tirar fotos criativas das crateras e criar o site Mypotholes.com. Amigos aderiram e a brincadeira se espalhou por outras cidades do Canadá e chegou a Nova Iorque e Los Angeles, nos EUA. Inspirado na história, o apresentador Tatá Marques do SBT-MS convidou hoje telespectadores de Campo Grande, onde buraco não falta, e fazer fotos criativas na buraqueira de seus bairros para serem exibidas no programa "O Povo na TV". A galera do interior também está convidada. A produtora do programa Regina Müller avisa: as fotos devem ser enviadas para o e-mail opovonatv@sbtms.com.br ou postadas nas páginas do "O Povo na TV" ou "Égua veia oficial" mantidas pela produção no Facebook

SE A MODA PEGAR...

Filha de Silvio Santos está grávida do ex-namorado de Sabrina Sato

A apresentadora Patricia Abravanel, 36, está esperando seu primeiro filho.

Filha de Silvio Santos, ela publicou uma foto de um sapatinho de bebê em uma rede social.

Na legenda, escreveu: "Amor. Família". E marcou o deputado federal Fábio Faria, 36, do PSD-RN.

A informação foi confirmada pelo dono do SBT em entrevista à "Veja São Paulo".

Segundo ele, Patricia está com pouco mais de dois meses de gestação. O sexo do bebê não foi informado.

"O bebê foi feito na Florida", afirmou o apresentador, que tem outros sete netos.

A assessoria de imprensa da apresentadora ainda não confirma a gravidez.

Patricia e Fábio assumiram o namoro em novembro de 2013, mas havia rumores de que os dois estavam juntos desde julho.

O deputado tem um extenso currículo amoroso com celebridades. Entre as mulheres com quem se já relacionou estão Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Priscila Fantin.

Já Patricia, que apresenta o "Máquina da Fama" (SBT), foi casada entre 2004 e 2010 com o empresário Phillipe Carrasco.

CANTORA PERLA NO PALLADIUM EM AMAMBAI, SABADO, DIA 08 DE FEVEREIRO


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Protesto de produtores rurais acaba com invasão de manifestantes pró-indigenistas

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá

Diogo Gonçalves

Produtores rurais de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e até de Santa Catarina protestaram na tarde desta sexta-feira (7), na Praça do Rádio, contra o processo de demarcação de terra. O manifesto, organizado por Pedro Pedrossian Filho, acabou com a invasão de manifestantes do curso de ciências sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Enquanto os produtores rurais alegavam viver em cárcere privado devido ao medo de invasões, os manifestantes diziam que ‘em lugar que índio morre, o boi come”.

Com os gritos dos estudantes, os produtores se irritaram e começaram a chamar os acadêmicos de vagabundos e disseram que eles deveriam parar de fazer o que estavam fazendo e estudarem.

Em meio à discussão dos grupos, o indígena Abraão subiu ao palanque e disse que os estudantes “não tinham qualidade para representar os índios”. Ele criticou a Funai (Fundação Nacional do Índio) afirmando que a mesma é conivente com as invasões.

Ele ainda afirmou que as terras indígenas deveriam ficar em nome dos índios e não da União, pois segundo ele, eles têm muito mais condições de cuidar da terra.

A opinião é compartilhada pela produtora rural e professora de filosofia Ana Nogueira, 28 anos. Segundo ela, os produtores querem dar fim ao conflito, mas esperam que as indenizações sejam pagas. Ela afirma que a terra deveria ficar em nome do índio, porque essa história de que pertence a União é uma forma de não querem pagar os produtores pela propriedade.

“A União não quer indenizar. Quer ganhar tempo. Não há vontade política para resolver o conflito. O PT incita para que haja invasões e quer que saia de graça”, critica.

Em relação à bancada ruralista, Ana Nogueira também afirma que os parlamentares não fazem nada. “A bancada é uma farsa. Eles não têm coragem de decidir de que lado estão”, alfinetou.

Patrícia Abravanel está grávida do primeiro filho com deputado Fábio Faria

 

A apresentadora Patrícia Abravanel está grávida de seu primeiro filho com o deputado federal Fabio Faria. A informação foi confirmada pela Caras Digital com fontes próximas à apresentadora, na tarde desta sexta-feira, 7. Patrícia estaria grávida há cerca de dois meses.

O casal assumiu publicamente o romance em novembro de 2013, mas rumores davam conta de que eles estavam juntos desde julho. Fabio Faria é ex-namorado de Sabrina Sato e Adriane Galisteu.

Em sua conta no Instagram, Patrícia publicou uma imagem de dois pares de sapato -- um grande e outro de criança --, com a legenda: "Amor. Família. Fabio Faria". Centenas de fãs parabenizaram a apresentadora pela novidade.

Silvio Santos confirmou a gravidez em entrevista para a revista Veja São Paulo. "O bebê foi feito na Florida”, disse Silvio para a publicação. Recentemente, o apresentador brincou com a suposta gravidez da filha durante gravação de seu programa no SBT.

"Patrícia, eu vou dizer uma coisa que não vai te agradar", disse Silvio. "O que?", perguntou Patrícia desconfiada. "Você tá parecendo uma bolinha no vídeo", respondeu o pai.

Patrícia entrou na brincadeira. "Eu tô, eu engordei um pouquinho. Você não dá um desconto hein?", disse bem humorada. "Você está com uma cara de bolacha", insistiu Silvio. "Eu tô? Não precisa detonar assim também", disse a filha gargalhando.

Silvio questionou se viria um netinho por aí. "Você esta grávida?". "Não. To comendo demais mesmo", brincou Patrícia na ocasião.

Ladrão invade para roubar e estupra menina de 12 anos que estava sozinha na residência

 

Uma menina de 12 anos foi estuprada na manhã desta sexta-feira (7) em uma residência, localizada na região do bairro Taveirópolis, região sul de Campo Grande.  A criança teria sido amarrada por um cadarço e teve o rosto tapado enquanto o crime era cometido.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h30 da manhã.  O homem teria entrado para roubar a residência e se deparou com a menina, que foi amarrada e teve o rosto tapado durante o ato. A criança estava sozinha na casa.

Além de estuprar, o homem levou dois anéis e um celular Samsung que estavam na casa. Após o ocorrido a menina ligou para a mãe, que acionou a polícia. A criança foi encaminhada para o posto de saúde do Guanandi.

A vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Depca) para ser ouvida.

adrão é preso após fazer decoradora ensinar a dirigir caminhonete que roubou

 

Por volta das 19h30 de quinta-feira (6), uma decoradora, de 40 anos, foi assaltada e teve a sua caminhonete Hilux 2013, levada pelo ladrão.

Segundo ela, quando estava parada na Rua Estrela do Sul, no Vilas Boas, recolhendo material que serviria para decoração, com dois funcionários, foi abordada por um homem armado.

O bandido, apontando a arma para as vítimas exigiu que entregassem documentos, bolsas e outros pertences. Depois entrou no carro e tentou sair, mas como é automático, teve dificuldades.

“Ele estava visivelmente nervoso e como não conseguiu sair com o carro ainda pediu umas explicações. Depois saiu tomando rumo ignorado”, afirmou a decoradora.

Em outra ocorrência, uma dupla foi abordada por uma equipe da Rotac do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em uma moto e um dos homens foi detido por posse de droga, às 4 horas da madrugada desta sexta-feira (7) no Conjunto Maria Aparecida Pedrossian e encaminhado à delegacia.

Com o confronto das informações, a decoradora o reconheceu como  o homem que a havia assaltado horas antes. Ele foi identificado como Anderson Gomes de Freitas, 37 anos entregador.

Depois de "Algemaço", policiais federais vão parar em protesto de 24h na terça-feira

Fotos Deurico/Capital News

Depois de cruzar os braços por uma hora hoje e pendurar as algemas num "Algemaço", policiais federais farão paralisação de 24 horas na próxima terça-feira para protestar contra a defasagem salarial e precárias condições de trabalho. E caso não sejam ouvidos pelo governo, cogitam uma greve neste ano de eleições e de Copa do Mundo. Em frente da sede da Superintendência da PF em Campo Grande onde penduraram as algemas hoje, o presidente do sindicato estadual da categoria, Jorge Luiz Caldas, disse ao site parceiro Capital News que, além da falta de reajuste há sete anos, agentes, escrivães e papiloscopistas policiais estão com salários defasados, pois embora os cargos sejam considerados de nível superior desde 1996, até hoje recebem subsídios de nível médio. Além disso, a estrutura é precária para o combate ao crime. “As delegacias de fronteira estão sucateadas. Em Corumbá, Ponta Porã e Naviraí a situação é crítica. Não existe local apropriado para guardar os bens apreendidos. Veículos e caminhões ficam acumulados nos pátios”, lastimou. A situação tem provocado um êxodo na corporação. Só em 2013, disse o sindicalista, 230 servidores deixaram a PF e outros 11 cometeram suicídio. “São mais mortes por suicídio do que pelo enfrentamento no combate ao crime”, rel

João Paulo Cunha renuncia ao mandato e diz que deixa a Câmara com "o dever cumprido"

Pedro Ladeira/Folhapress Reprodução

Preso deste terça-feira por ter sido condenado no caso mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) renunciou ao mandato de deputado federal nesta noite. Em carta curta enviada à direção da Câmara, o petista diz que deixa a função "com a consciência do dever cumprido". Depois da prisão, o petista chegou a pedir à Justiça que pudesse deixar o presídio da Papuda durante o dia para poder trabalhar na Câmara. Agora, mudou de ideia. "É com a consciência do dever cumprido e baseado nos preceitos da Constituição Federal e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados que eu RENUNCIO ao meu mandato de deputado federal", diz na carta, que tem também uma citação do escritor e jornalista cubando Leonardo Padura: "...pois a dor e a miséria figuram entre aquelas poucas coisas que, quando repartidas, tornam-se sempre maiores". Em nota, o líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP), afirmou que a bancada "manifesta seu profundo respeito e solidariedade à decisão e reafirma a  certeza da inocência do companheiro". "Reiteramos ainda que João Paulo terá o nosso apoio em todas as iniciativas que vier a tomar para demonstrar os equívocos, erros e omissões que permearam seu julgamento no âmbito da Ação Penal 470", diz a nota

.

Depois de matérias no Fantástico, prefeito acusado de pedofilia tem prisão decretada

Reprodução

Depois da repercussão de matérias divulgadas pelo Fantástico sobre as acusações de exploração sexual de crianças e adolescentes, o prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro, e mais cinco pessoas tiveram a prisão preventiva decretada na tarde desta sexta-feira pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) por recomendação do MP amazonense. A decisão deve ser cumprida imediatamente pela polícia. O site do tribunal diz que o nome dos outros cinco envolvidos não foram divulgados porque o processo corre sob segredo de justiça.

Janot pede ao STF 22 anos de prisão do ex-governador Azeredo no "mensalão mineiro"

Fotos Divulgação/Reprodução

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje ao Supremo a condenação do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) a 22 anos de prisão e a pagar multa de R$ 451 mil pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro na época que era governador de Minas Gerais, no chamado "mensalão mineiro". O advogado José Gerardo Grossi, responsável pela defesa de Azeredo, afirmou à imprensa que só vai comentar o pedido de Janot ao STF depois de ter acesso ao documento. Na ação, Azeredo é acusado de peculato e lavagem de dinheiro por supostamente se associar ao grupo de Marcos Valério para o desvio de verbas e arrecadação ilegal de recursos para a campanha eleitoral do PSDB para o governo de Minas em 1998. Os desvios teriam alcançado R$ 3,5 milhões que, atualizados, chegam hoje a R$ 9,3 milhões. Azeredo sempre negou irregularidades

Se André sair, Giroto deve ficar

O secretário estadual de Obras Edson Giroto (PR) não definiu ainda seu papel nas eleições de 2014. Vozes ouvidas no Parque dos Poderes dizem que seu futuro depende do rumo a ser tomado pelo governador. Se André Puccinelli sair candidato ao Senado, Giroto fica até o fim do mandato no governo. Se o governador não sair, o republicano estará liberado para disputar a reeleição como deputado federal ou uma cadeira na Assembleia. Assim sendo, dentre os candidatos proporcionais do PMDB e de partidos aliados, aumenta a torcida para que André saia para disputar as eleições. Assim, ficarão livres de um concorrente de peso.

Cinegrafista da Band é gravemente ferido por artefato explosivo em ato com baderna no Rio

Fotos Agência O Globo/G1 Reprodução

As manifestações violentas travestidas de protestos populares Brasil afora seguem desafiando o poder público neste início de ano que, não por acaso, é eleitoral, e fazem vítimas inocentes. Um artefato explosivo feriu gravemente o cinegrafista da Band, Santiago Andrade, de 49 anos, durante baderna com participação de mascarados no Rio de Janeiro em "protesto" contra o reajuste na tarifa de ônibus da cidade, que passa de R$ 2,75 para R$ 3 neste sábado. A PM prendeu 28 pessoas. O profissional segue internado, após cirurgia na cabeça. Na noite anterior, o repórter da Globo News, Bernardo Menezes, que acompanhava a confusão, relatou que no Jornal das Dez que bombas de efeito moral da polícia teriam atingido o cinegrafista. Hoje um fotógrafo que pediu para não ser identificado assegurou a vários órgãos de imprensa, inclusive a Globo, que viu um dos baderneiros lançando o artefato. Também hoje o perito criminal e professor de medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Nelson Massini, em entrevista à própria TV Globo, depois de analisar as imagens, afirmou que o cinegrafista foi alvo de um rojão, desses vendidos em qualquer loja de fogos de artifício, e não de bombas usadas pela polícia. O ano da Copa e das eleições vai começando mal nas maiores cidades brasileiras.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

Horário de verão 2013/2014 acaba em 16 de fevereiro

O horário de verão acaba em 16 de fevereiro de 2014. Em vigor desde a meia-noite do dia 19 de outubro do ano passado, a medida tem como objetivo um maior aproveitamento da luz solar e evitar a necessidade de mais investimentos em geração e transmissão de energia.

O horário de verão de 2013/2014 foi adotado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesses estados, os relógios deverão ser atrasados em 1 hora na noite de sábado (15) para domingo (16) de fevereiro.

A estimativa do governo federal é que os 119 dias de duração do horário de verão resultem em uma economia de R$ 4,6 bilhões em investimentos que deixarão de ser feitos e de R$ 400 milhões sem o acionamento de usinas térmicas.

Na última temporada (2012/2013), o horário de verão resultou em economia de 4,5% no período de pico nos estados em que foi adotado. POR OUTRO LADO, PARA A NOSSA SAUDE DEIXA SEQUELAS...

CONEXÃO INTERNACIONAL NA CONQUISIA FM 90,7

 

Diversos

  

DiversosO PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12 HORAS. FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.

Foto: Concorda?
Curta: Advogasite Serviços Inteligentes.

POLITICOS MAIS RICOS

A revista Forbes, com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou a lista dos cinco políticos mais ricos do Brasil. Embora aborde o problema da corrupção no país, a revista estado-unidense adverte que a maioria deles construiu sua fortuna antes de entrar na vida pública. São donos de companhias abertas, que requer maior transparência e governança corporativa mais rigorosa, o que exige a necessidade de se manter longe de escândalos. 
 
Veja o ranking:
 
1º Lírio Albino Parisotto (PMDB-AM) – US$ 1,9 bilhão. O político mais rico do Brasil é desconhecido da maioria do eleitorado. Segundo suplente do senador Eduardo Braga (AM) ele é um dos maiores investidores no mercado de ações do Brasil. Dono da produtora de vídeo e áudio Videolar, Parisotto teria entrado na política para acabar com a pirataria.
 
2º Blairo Borges Maggi (PR-MT) – US$ 960 milhões: O "rei da soja" já recebeu o prêmio “Motosserra de Ouro” do Greenpeace em 2005 quando era governador do Mato Grosso. Hoje senador, é um dos donos do Grupo André Maggi, maior produtor de soja do mundo, fundado pelo pai.
 
3º Marcelo Beltrão de Almeida – US$ 200 milhões: Herdeiro da CR Almeida, uma das maiores construtoras do Brasil, fundada pelo pai, Cecilio do Rego Almeida, Marcelo é deputado federal e cogita disputar o Senado neste ano. Também tem participação na EcoRodovias, uma das maiores concessionárias de rodovias do país.
 
4º Otaviano Olavo Pivetta (PMDB-PR) – US$ 100 milhões: prefeito da pequena cidade de Lucas do Rio Verde, no vizinho Mato Grosso, foi reeleito ao segundo mandato em 2012. Após a eleição, foi acusado de compra de votos, mas acabou inocentado de todas as acusações TSE. É o maior acionista individual na capital aberto Vanguarda Agro, um dos maiores produtores de grãos do Brasil.
 
5º Paulo Salim Maluf (PP-SP) – US$ 33 milhões: O deputado federal, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo é o mais conhecido dos elencados da lista da Forbes. Sua família é controladora da Eucatex, uma das maiores fornecedoras de materiais para a indústria de construção e móveis do país. Acusado de corrupção durante as suas quatro décadas de vida pública, Maluf foi condenado pelo Tribunal de Jersey em 2012, que mandou devolver US$ 32 milhões em seu nome e no nome de seu filho aos cofres de paulistanos.

 

Uso de anticoncepcional amplia risco de AVC nas mulheres

Levando em conta que as mulheres apresentam fatores de risco específicos para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares – como as variações hormonais, a gestação e a menopausa –, a Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês) criou diretrizes de prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) voltadas exclusivamente para elas.

Segundo a AHA, ter diretrizes específicas para as mulheres é importante porque elas diferem dos homens em vários aspectos: há diferenças em relação à imunidade, à coagulação, aos fatores reprodutivos e aos fatores sociais. E todos são capazes interferir nos risco de desenvolvimento de um AVC. As novas diretrizes foram publicadas nesta sexta-feira (7) na revista científica “Stroke”, da própria AHA.

Também conhecido como derrame de cerebral, o AVC é caracterizado pela interrupção do fluxo sanguíneo em parte do cérebro, provocada por obstrução de artéria, ou pelo sangramento decorrente do rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo cerebral.

Para o cardiologista Marcus Malachias, coordenador da campanha “Eu sou 12 por 8” da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a iniciativa de propor condutas de prevenção que atendem às peculiaridades da mulher é interessante. “As mulheres têm um conceito de que doença no coração é um problema do homem. Elas pensam mais em prevenir o câncer do que prevenir as doenças cardiovasculares”, diz.

Gravidez
Considerando que a pressão alta é, tanto para homens quanto para mulheres, o fator de risco modificável mais comum para o AVC, o documento dá atenção especial à pré-eclâmpsia, que é a hipertensão arterial específica da gravidez, e à eclampsia, que é a forma grave da doença.

Segundo as novas diretrizes, para prevenir a pré-eclâmpsia, os médicos devem considerar receitar à mulher com histórico de hipertensão doses baixas de aspirina ou de suplementação de cálcio. A condição não só aumenta o risco de AVC durante a gestação, mas também após o parto: o risco aumentado acompanha a mulher ao longo de vários anos. Por isso, mulheres que tiveram a doença devem ser acompanhadas de perto pelo resto da vida, segundo as diretrizes.

Contracepção
O documento também fala sobre os riscos cardiovasculares que podem ser desencadeados pelo uso de pílulas anticoncepcionais e determina que, antes de iniciar o uso do contraceptivo, ela deva ser avaliada quanto a outros fatores de risco como tabagismo, hipertensão e histórico familiar.

Para Malachias, esse tipo de rastreamento já é de praxe no Brasil. O problema é que muitas mulheres começam a tomar a pílula sem orientação médica. “Muitas seguem a orientação de amigas e não são assistidas por médicos. O conjunto dos fatores de risco deve ser avaliado.

Quando se trata de fatores de risco, ele não se somam: se multiplicam”, diz.

Depressão e enxaqueca
Deve ser levado em conta, de acordo com a AHA, que a depressão se apresenta como um fator de risco para doenças cardiovasculares tanto em homens quanto em mulheres. Mas, como a incidência da depressão é muito maior nas mulheres, seria importante intensificar as medidas preventivas nesse grupo de pacientes.

Entre as mulheres, também foi constatado que a enxaqueca com aura – quando a crise intensa de dor de cabeça vem precedida de um sintoma visual, como o embaçamento ou a presença de pontos escuros ou luminosos – determina um aumento do risco de AVC. Por esse motivo, essas pacientes devem ser observadas de perto e é altamente recomendável que outros fatores de risco como o tabagismo sejam abandonados.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITIKA
Diversos

Murilo deve anunciar candidatura ao governo em março Prefeito deve renunciar ao cargo no próximo dia 5 para disputar Parque dos Poderes

Murilo deve enfrentar Delcídio e Nelsinho em outubro

Murilo deve enfrentar Delcídio e Nelsinho em outubro

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), deve anunciar sua candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul em março, quando renunciará ao cargo para entrar na campanha rumo à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).


A notícia sobre a candidatura de Murilo, que é presidente regional do PSB, foi transmitida na tarde desta quinta-feira por interlocutores do prefeito socialista que pediram para não ter seu nome divulgado. 


Em caso de renúncia, a prefeitura douradense passará a ser administrada pelo vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB). 
Importante liderança política da região, Murilo deve entrar na disputa para o governo do Estado embalado pela candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, à Presidência da República, o qual o orientou a participar do pleito para reforçar a sua campanha à sucessão da presidente Dilma Rousseff.   


Ao lado de Campos e outras lideranças políticas, Murilo participou na terça-feira do lançamento das diretrizes para o programa de governo da aliança programática PSB e Rede Sustentabilidade, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Para analistas, a provável participação do prefeito douradense na campanha eleitoral deste ano tende a mudar o cenário político rumo ao Parque dos Poderes, isso porque até agora só existem duas pré-candidaturas declaradas, a do senador Delcídio do Amaral (PT) e a do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). 


O governador pernambucano quer que, além de Murilo, as bases do PSB se organizem e lancem candidatos aos cargos majoritários nos estados a fim de fortalecer a sua candidatura à Presidência da República.
COSTURA 


No mesmo dia, antes do encontro nacional do PSB, Murilo visitou o gabinete do deputado federal Reinaldo Azambuja, principal liderança do PSDB em Mato Grosso do Sul.  


O encontro entre os dois líderes políticos serviu para que eles pudessem analisar o quadro atual e discutir possível aliança entre PSB e PSDB no Estado. 
A costura política entre eles deve-se ao fato de as direções nacionais dos dois partidos terem orientado as executivas estaduais a buscar parceria nos Estados em que a união é possível, conforme atestou o próprio Azambuja.


Azambuja, que estuda disputar o Senado, acredita que em Mato Grosso do Sul é possível o PSDB caminhar junto com o PSB na campanha deste ano devido à orientação nacional.


Murilo também considera a parceria viável em Mato Grosso do Sul, cuja aliança poderá mudar os rumos da política estadual.  
Apesar de também ser candidato ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB, fez um pacto com Campos de os dois grupos políticos se unirem nos estados onde a aliança for possível. 


Principais adversários do governo Dilma, eles também fizeram um pacto de não agressão durante o período da campanha. 
“Em nível nacional, Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva (PSB) têm uma boa relação. Também aqui no Estado estamos trazendo a Rede Sustentabilidade, que se juntou ao PSB, e temos a obrigação de ter uma proposta e participar do próximo pleito. Esses partidos vão estar presentes no debate”, afirmou. “Temos de dialogar e fazer com que a gente possa levar a nível estadual o projeto nacional de estreitar nossas conversas”, disse Murilo, na terça-feira

AMAMBAI

Empossada nova secretária de Assistência Social de Amambai

Foi empossada na tarde desta segunda-feira (3) a nova secretária de Assistência Social do município de Amambai. Eronildes Saldanha substitui Sérgio Perius na pasta que deixa o cargo por mudança de domicílio.

A solenidade de posse aconteceu no salão de eventos do Conviver com as presenças do prefeito e vice de Amambai, Sérgio Barbosa e Edinaldo Bandeira, vereadores, secretários municipais e servidores.

A posse é uma indicação do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), partido ao qual pertencem o vice-prefeito e os vereadores Jaime Bambil, presente no evento, e Ilzo Arce.

Sobre a indicação, o vice-prefeito afirmou que a atual administração tem um desejo muito grande de levar a lei da Assistência Social ao pé da letra. “Pedimos a colaboração de todos fazer uma assistência social da melhor maneira”, disse Dr. Bandeira.

Questionada sobre sua expectativa frente à secretaria, Eronildes, mais conhecida como Preta, respondeu: “Muito trabalho”. A opinião é compartilhada pelo prefeito que afirmou: “(...) é uma secretaria que mexe com todos os grupos sociais de uma cidade; as crianças, os jovens, a família, com a geração de emprego e renda, idosos (...)”.

Sérgio Barbosa lembrou ainda que a secretaria não deve fazer assistencialismo e que o atendimento à comunidade deve se dar através dos programas. “Às vezes as pessoas dão com uma mão e cobram com a outra”, criticou Barbosa. Como parâmetro ele disse: “Tudo o que a gente puder falar publicamente sobre as ações da Assistência Social, a gente pode fazer na secretaria”.

Eronildes tem experiência de trabalho social em entidades de Amambai, como o Lar do Menor e o Lar dos Idosos, também já foi diretora de escola da rede municipal de ensino. “O trabalho nas entidades não é como encarar uma secretaria, é só chegando que a gente vai sentir as necessidades”, disse ela. E complementou: “Mas medo do trabalho eu não tenho”. Simbolizando sua vontade de acertar e de trabalhar, Preta vestiu a camiseta da Assistência Social encerrando a solenidade de posse.

 


 

POLITICANDO
Diversos

Preocupação no PT é para o clima de já ganhou as eleições Lideranças do partido advertem para o “salto alto” durante a campanha em Mato Grosso do Sul

A maior preocupação dentro do PT é para o clima de “já ganhou” as eleições antes mesmo do começo da campanha eleitoral deste ano em Mato Grosso do Sul. 

A advertência foi feita na manhã desta segunda-feira pelo deputado federal Vander Loubet, um dos principais expoentes do partido no Estado, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital. 

Na entrevista, Vander advertiu para a possibilidade de “salto alto” na campanha deste ano devido ao favoritismo aparente do senador Delcídio do Amaral, candidato do partido à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). 

Ele avalia que o PT, apesar de estar bem nas pesquisas, não pode usar “salto alto” e achar que a eleição já está ganha. 

Delcídio deve enfrentar como principal adversário nas eleições para o governo o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), atualmente secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios. 

Segundo o deputado, Delcídio tem tudo para suceder André Puccinelli e só não será eleito se ficar isolado. 

O petista disse que desta vez a população quer experimentar o trabalho de Delcídio no governo, lembrando que isso já ocorreu quando Zeca do PT, mesmo bem avaliado, não conseguiu fazer o sucessor. 

“Agora, o governo do Andre é bem avaliado e a população  quer experimentar o Delcídio”, previu. 

Em sua avaliação, o projeto do PT de voltar ao governo estadual depois de uma hegemonia de quase oito anos do PMDB só será possível por meio de um amplo leque de alianças. 

 

“Não tem dúvida, Delcídio tem condições de costurar uma grande aliança”, disse Vander, sugerindo que o candidato a vice na chapa majoritária a ser liderada pelo seu grupo político terá se sair de um dos partidos que integram a base aliada do governo Dilma Rousseff. Nesse caso, citou, entre outros, PDT e PR. 

 

Além da vice, conforme o petista, o partido está aberto ao diálogo para negociar a vaga de senador. 

 

O deputado também prevê seu partido mais próximo do PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja, embora não descarte acordo com o PMDB, que apesar de adversário na instância local, é o principal aliado do governo Dilma. 

 

Sobre aproximação com o PMDB, informou que o comando nacional do PT ainda deve forçar um acordo em Mato Grosso do Sul. No entanto, vê dificuldade por achar que isso só poder acontecer se Nelsinho Trad retirar sua candidatura. 

 

“É uma aliança menos traumática, embora o PSDB seja adversário em nível nacional. Acho que tem que ter muita maturidade nesse momento”, comentou Vander, referindo-se à possibilidade de Azambuja concorrer ao Senado como companheiro de chapa de Delcídio. 

 

O deputado assegurou que a vaga do Senado está aberta a Azambuja independente de a aliança ser oficial ou branca. 

 

Vander disse ainda que o PT está estruturado visando a  disputa pelos cargos proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados) e elegerá uma boa representatividade mesmo com chapa pura. 

 

Em sua avaliação, o projeto do PT de voltar ao governo estadual depois de uma hegemonia de quase oito anos do PMDB só será possível por meio de um amplo leque de alianças. 

 

“Não tem dúvida, Delcídio tem condições de costurar uma grande aliança”, disse Vander, sugerindo que o candidato a vice na chapa majoritária a ser liderada pelo seu grupo político terá se sair de um dos partidos que integram a base aliada do governo Dilma Rousseff. Nesse caso, citou, entre outros, PDT e PR. 

Além da vice, conforme o petista, o partido está aberto ao diálogo para negociar a vaga de senador. 

O deputado também prevê seu partido mais próximo do PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja, embora não descarte acordo com o PMDB, que apesar de adversário na instância local, é o principal aliado do governo Dilma. 

Sobre aproximação com o PMDB, informou que o comando nacional do PT ainda deve forçar um acordo em Mato Grosso do Sul. No entanto, vê dificuldade por achar que isso só poder acontecer se Nelsinho Trad retirar sua candidatura. 

“É uma aliança menos traumática, embora o PSDB seja adversário em nível nacional. Acho que tem que ter muita maturidade nesse momento”, comentou Vander, referindo-se à possibilidade de Azambuja concorrer ao Senado como companheiro de chapa de Delcídio. 

O deputado assegurou que a vaga do Senado está aberta a Azambuja independente de a aliança ser oficial ou branca. 

Vander disse ainda que o PT está estruturado visando a  disputa pelos cargos proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados) e elegerá uma boa representatividade mesmo com chapa pura. 

A VOZ DA EXPERIENCIA

Foto: Divulgação Recado de Londres Machado foi lido por sua filha, Grazielle

Foto: Divulgação Recado de Londres Machado foi lido por sua filha, Grazielle

Na manhã de hoje (3), o presidente regional do Partido da República (PR), deputado Londres Machado, mandou um recado para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que foi lido na tribuna por sua filha, a vereadora Grazielle Machado (PR), durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal.

''Prefeito Alcides Bernal, seja humilde, saiba ouvir, não cometa atos precipitados, trabalhe incessantemente, tenha fé, acredite, busque e será o que deseja ser”, recomendou o deputado. De acordo com Grazielle, o pai escreveu os conselhos “como amigo e presidente do PR”.

A vereadora disse ter observado Bernal durante o discurso de todos e ironizou seu comportamento. 'O Cazuza, seu fiel escudeiro, quando discursou o senhor olhou com amor. Gostaria que o senhor olhasse com amor para todos''. O prefeito olhava apenas para os vereadores da base aliada, ignorando os discursos dos da oposição. Antes disso, entretanto, Bernal pregou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e disse estar disposto a contribuir para que isso aconteça



UM XERIFE NA POLITICA...

Terror do crime organizado, juiz Odilon trocará toga pela tribuna e teme vingança

 Responsável em quebrar a espinha dorsal do consórcio do crime, magistrado disputará mandato

Terror do crime organizado, juiz Odilon trocará toga pela tribuna e teme vingança

Responsável em quebrar a espinha dorsal do crime organizado - principalmente dos traficantes de droga -, com suas pesadas sentenças, o juiz federal Odilon de Oliveira está prestes a se aposentar. Mas, promete continuar sua jornada em defesa da cidadania, desta feita disputando mandato eleitoral, provavelmente uma cadeira na Câmara Federal ou Senado por Mato Grosso do Sul.

O magistrado, que vive 24h por dia cercado de um forte esquema de segurança, não esconde que teme por sua vida. Afinal, ao longo desses anos, foi por diversas vezes ameaçado e muitos planos para assassiná-lo foram descobertos e abortados. Até um ‘‘Consórcio do Crime’’ foi feito para eliminá-lo e sua cabeça colocada a prêmio por valores que chegaram a ultrapassar US$ 100 mil.

“Temo sim pela minha vida. Tenho receio. Mas não tenho pavor”, afirma ele, lembrando que pode ser vítima de vingança. “Cabe a gente se cuidar”, disse ele durante entrevista ao Portal Correio do Estado (veja o vídeo).

Para se ter uma ideia de 2006 a 20010, por sentenças de Odilon de Oliveira, a Justiça sequestrou R$ 17 milhões; 32,5 mil hectares em 80 imóveis rurais; 14 mil cabeças de gado, 170 imóveis urbanos e 500 veículos (carros populares a luxuosos)

Em 2011, durante palestra para secretários municipais de Educação, o magistrado disse que o patrimônio sequestrado dos integrantes do crime organizado, em sua juridisdição, superava R$ 1 bilhão. 

 

Em 2013 já eram quase R$ 2 bilhões em bens confiscados do crime organizado, especialmente do tráfico de drogas e do contrabando de cigarros. São bens adquiridos pela lavagem de dinheiro, manobra onde se verifica, a ocultação (ou dissimulação), a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.

O magistrado defende, em suas palestras, que esse volume de recursos sejam aplicados em educação de qualidade como mecanismo eficaz de prevenção e combate ao uso e ao tráfico de drogas. E, para isso, deveria ser dado preferência aos cursos profissionalizantes, período integral e educadores especializados que pudessen ser atraídos com salários dignos e valorizados.

E essa educação de qualidade é que será uma de suas bandeiras assim como saúde que atenda de forma ampla a população e a segurança pública. Setores que deixam muito a desejar no País. Quem sabe, o homem que tem feito o crime organizado dobrar a espinha dorsal, possa também contribuir, da tribuna em Brasília, para que benefício à população não seja mero ‘‘dobrar de língua’’ - simples frase feita - de políticos mais compromissados com seus interesses do que o respeito à cidadania.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES
Diversos

Polícia investiga morte de mulher de 75 anos em Amambai

Vítima foi encontra com escoriações no rosto

A vítima, a indígena Maria Franco, moradora na Aldeia Amambai, situada a cerca de cinco quilômetros da cidade, foi encontrada morta no final da tarde dessa quinta-feira, 6 de fevereiro, em um gramado próximo a região onde reside.

De acordo com a Polícia Civil de Amambai, que investiga o caso, a mulher não aparentava nenhum ferimento de maior gravidade, mas tinha escoriações tipo esfolado na região da face e pelo corpo, como se tivesse sido arrastada.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã, onde passará por exame necroscópico para apurar a causa a morte

Dentista de Amambai sofre acidente na MS 156

Por volta das 7h30 desta quinta-feira (6), o cirurgião dentista de Amambai, Diogo Casagrande, 24, sofreu acidente automobilístico na rodovia MS 156, no trecho entre Amambai e Tacuru, próximo ao entroncamento que dá acesso a cidade de Paranhos.

Diogo estava indo para a cidade de Iguatemi, onde, faz atendimento profissional, dirigindo o automóvel modelo Clio, ano 2009, quando deparou com um cachorro na estrada. Para desviar do animal, saiu da rodovia e, ao tentar retornar para a via, perdeu o controle do automóvel. Com isso, o veiculo tombou e chocou-se com uma árvore, nas margens da rodovia.

De acordo com o pai de Diogo, o médico veterinário, Carlos Piva, o carro teve perda total e Diogo sofreu pequeno corte na cabeça. Diogo foi atendido na Casa de Saúde Divina Providência e passa bem.

Diogo Casagrande Raymundo é filho do médico veterinário, Carlos Piva Casagrande e da ex-vereadora, Andréa Jaqueline Raymundo Casagrande.

 

Prefeitura realiza pagamento do mês de janeiro em Coronel Sapucaia

A prefeita Nilceia Alves de Souza (PR) e sua vice-prefeita professora Sandra Luisa Barbosa (PT), tem como objetivo pagar os servidores municipais dentro do mês trabalhado.

E o pagamento dos salários referente ao mês de janeiro também ocorreu desta forma, na quinta-feira (30), foi efetuado o pagamento dos salários de janeiro dos funcionários efetivos e os que ocupam cargos comissionados no município.

Para a prefeita Nilceia Alves de Souza, o pagamento dos salários terá sempre prioridade. “Estamos cumprindo nosso compromisso com os servidores públicos. São os funcionários que fazem a administração andar e garantem um atendimento de qualidade à população sapucaiense,” finalizou

Agenda de eventos de Amambai e região

Fonte: Da Redação AN

Butikin realiza tributo ao Metallica

Para quem gosta de rock in roll a pedida é ir até a cidade de Dourados.O Butikin Bar realiza nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 23 horas, um tributo à bandas do rock com a banda Cidadão Sky, natural de São Paulo, formada por quatro amigos que tem uma mesma paixão, a música.

A banda estará apresentando um tributo à banda Foo Fighters, além das músicas de diversas bandas de rock, como Blink 182, Nickelback, Three Days Grace, Stone Temple Pilots, entre outras.

O Bar Butikin Dourados fica anexo ao Santa Fé Western Bar, na rua Joaquim Teixeira Alves, 1290, Centro de Dourados e os ingressos podem ser adquiridos pelo preço de R$ 10,00 na Banca do Jaime, Hora Extra conveniência e Planet Rock.

1º Chora Viola

Se voce gosta de viola não pode perder esta promoção: O Supermercado Sol realiza na cidade de Coronel Sapucaia neste sábado (8) o 1º Chora Viola. A festa, que tem início às 23 horas, reunirá as duplas João Paulo & Cuiabano e Everson Lima & Paulo Viola.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$ 15,00, camarotes por R$ 30,00.

Show de rock em Dourados

Outro evento que vai acontecer na cidade de Dourados,para os amantes do rock, é a apresentação de três bandas no Passarinho´s Beer, no sábado (8), a partir das 16 horas. A entrada é gratúita. Está confirmada a presença das Bandas Misbehaviour, Buteku's e Predominium.

Festa do Sorvete

A Comunidade Evangélica Adonai Shalom de Amambai realiza anualmente a Noite do Sorvete, com o objetivo de levar a palavra de Deus de uma maneira descontraída, com lazer para toda a população. Neste ano acontece a 6ª edição da festa.

O convite tem o valor de R$ 8,00 e dá ao participante o direito de assistir a palavra do Ministério Novo Olhar, da cidade de Dourados e também o consumo de sorvetes e picolé a vontade.

O evento acontece no sábado, dia 8 de fevereiro, a partir das 19h30 horas. Crianças menores de cinco anos não pagam.

Perla se apresenta em Amambai

A cantora paraguaia Perla, artista responsável por sucessos das décadas de 70 e 80, relembra seu talento com um show neste sábado, 8 de fevereiro, em Amambai. A festa acontece no Salão de Eventos Palladium Buffet, a partir das 22 horas deste sábado.

Além da cantora, estará se apresentando durante a festa a banda Masters, de Campo Grande, que apresenta músicas regionais e promoverá o baile. Também acontece o lançamento do primeiro CD da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex.

Os convites podem ser adquiridos pelo preço de R$ 20,00 e as poucas mesas que restam - para quatro pessoas - pelo preço de R$ 100,00 na Denny Confecções ou pelo número (67) 9632-4079, com Roberto.

Tem teatro em Dourados

A Cia.Ofit apresenta nos dias 8 e 9 de fevereiro, a partir das 20h30, o espetáculo "Gota d’água" de Chico Buarque e Paulo Pontes, com adaptação de Eder Rodrigues, direção geral de Nill Amaral e direção musical de Marcos Chaves.

“Gota d’água” é uma adaptação de Medeia de Eurípedes, se passa em um conjunto habitacional carioca. A Medeia brasileira virou Joana, mulher madura, batalhadora e completamente apaixonada pelo pai de seus dois filhos, o jovem compositor Jasão. Ambicioso e disposto a ouvir seus sambas nas rádios, ele se envolve com Alma, filha de Creonte, empresário e dono das casas da comunidade. Abandonada e cheia de amargura, Joana, no ápice trágico de loucura, trama uma vingança ao ex-amado.

A peça será encenada no Teatro Municipal de Dourados.

III Folia e Graça

A Igreja Assembleia de Deus do Mato Grosso do Sul realiza nos dias 3 e 4 de março o III Folia e Graça, conhecido também como Carnaval com Cristo. O evento acontece na Chácara Recanto dos Amigos.

Segundo a organização, os dias de festa reunirão muito louvor, adoração e celebração, além de muita diversão com diversos jogos como futebol, vôlei, piscina e gincana.

Galinha Pintadinha em Amambai

Uma turnê infantil está passando pelo nosso estado e Amambai foi uma das cidades privilegiadas. Galinha Pintadinha é um espetáculo totalmente musical, com a preocupação de que em textos rápidos as crianças aprendam sobre a importância da família, alimentação saudável e preservação da natureza, tudo com muita música e alegria.

Para a alegria das crianças, em cena todos poderão ver Azuleika, a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó, o Pintinho Amarelinho, o Sapo Jururu, a Galinha Magricela, a D.Baratinha entre outros personagens.

A festa que acontece no Alphaville Clube, no dia 8 de março, a partir das 19 horas, contará ainda com brinquedos e praça de alimentação. Para adquirir o ingresso de seu filho, que tem o custo de R$ 20,00, entre em contato pelos números (67) 9950-1905 ou 99147-3404.

Patrícia & Adriana em Amambai

Abrindo as festas de viola de Amambai, acontece no dia 15 de março, show com duas duplas do sertanejo universitário para animar a galera que gosta deste som. A festa acontece no Parque de Exposições do município.

A animação do evento ficará por conta das duplas Patricia & Adriana e Renato & Marcelinho. As entradas estão sendo vendidas pelo preço de R$ 15,00.

O início da festa está previsto para as 23 horas.

40ª Exporã

O Sindicato Rural de Ponta Porã realiza entre os dias 15 e 23 de março, no Parque de Exposições Alcindo Pereira, a 40ª edição da Exporã. Show de artistas do estilo sertanejo estarão animando a população presente no evento.

A Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã é um evento que acontece todos os anos sob a realização do Sindicato Rural de Ponta Porã com programação extensa envolvendo negócios, prestação de serviços comunitários e entretenimento.

As atrações da festa serão: Paula Fernandes no sábado de abertura, 15 de março; Loubet, na quinta-feira (20); Pedro Paulo & Alex, na sexta-feira (21); Matogrosso & Mathias, no sábado (22), juntamente com Max Moura & Adriano.

Duelo de Gigantes

Já na cidade de Dourados, a festa do dia 15 de março fica por conta das duplas Milionário & José Rico e Henrique & Diego. O evento acontece também no Parque de Exposições

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Médica cubana entrará na Justiça do Trabalho contra Mais Médicos

TERRA
foto
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Médica cubana recebeu um proposta de emprego na Associação Médica Brasileira

A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, que abandonou o programa Mais Médicos na terça-feira alegando ter se sentido enganada pelo programa, entrará com uma ação trabalhista na Justiça do Pará. O anúncio foi feito pelo líder do Democratas (DEM) na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), nesta quinta-feira.

Ela pedirá danos morais, o ressarcimento de 90% da remuneração do Programa Mais Médicos em quatro meses de trabalho, além de valores referentes a direitos, como proporcional de 13º salário, férias e recolhimento do FGTS.

Ramona assinou contrato para atuar no Brasil no dia 27 de setembro do ano passado. Ela afirma ter sido informada em Cuba que receberia US$ 400 por mês no País (aproximadamente R$ 966) e que outros US$ 600 (R$ 1.450) seriam depositados em uma conta em seu país, valor que poderia sacar no fim do programa, além de R$ 750 em auxílio alimentação. Ela afirma ter se sentido enganada pelo governo cubano ao ficar sabendo que o salário de outros profissionais de saúde do Mais Médicos era de R$ 10 mil.

"A legislação brasileira estabelece que qualquer pessoa que seja aviltada, diminuída do valor do trabalho e tratada de forma desigual tem o direito de reivindicar dano moral. Há médicos contratados dentro do programa que ganham R$ 10 mil por mês e os médicos cubanos recebem no Brasil pouco mais de R$ 900. Ou seja, menos de 10%, o que por si só é uma agressão a um direito fundamental do ser humano", disse o deputado em nota.

A Associação Médica Brasileira (AMB) oficializou uma oferta de trabalho a médica para atuar na área administrativa da sede da entidade em Brasília. Segundo o DEM, ela deve iniciar suas atividades na próxima segunda-feira, após ter a posse do número de protocolo do pedido de refúgio no Brasil e preencher formulários na Polícia Federal que permitirão a ela emissão de carteira de identidade provisória. Esse processo será feito hoje à tarde, segundo o partido.

Ramona deixou a Câmara ontem e está hospedada no apartamento do deputado Abelardo Lupion (DEM-PR). O Terra entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas a pasta ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Venda de ventiladores cresce em 2014

TERRA
foto
Foto: Divulgação
Ventilador ainda é opção mais barata para enfrentar o forte calor

As altas temperaturas em todo o Brasil aumentaram a procura por ventilador, climatizador e ar-condicionado nas redes varejistas. A procura por esses produtos no Magazine Luiza em janeiro deste ano foi cinco vezes maior do que no mesmo mês de 2013.

De acordo com Fabrício Bittar Garcia, diretor comercial do Magazine Luiza, o reabastecimento de ventiladores, que é o produto mais procurado, tem sido feito diariamente em lojas da rede.

Já a Via Varejo, administradora das Casas Bahia e do Ponto Frio, informou que só na primeira quinzena de janeiro as vendas de ventiladores, climatizadores e ares-condicionados das duas redes atingiram a mesma quantidade vendida em todo o mês de janeiro de 2013.

Em função do aumento da demanda no início deste ano, algumas lojas esgotaram seus estoques. A Via Varejo também informou que o reabastecimento está sendo realizado de acordo com a disponibilidade dos fornecedores.

Janeiro foi o mês mais quente dos últimos 71 anos em São Paulo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Não apenas a capital paulista, mas o País inteiro tem convivido com altas temperaturas neste verão.



Escorpiões proliferam-se
na Santa Casa

DA REDAÇÃO

A Santa Casa de Campo Grande está tendo uma infestação de escorpiões, segundo informações de servidores e sindicato. Os setores de CTI (Centro de Terapia Intensiva), Centro Cirúrgico e de queimados estariam com maior perigo para pacientes e trabalhadores, segundo reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

A administração da Santa Casa chegou a contratar uma empresa dedetizadora para resolver o problema. Porém, mesmo após realizar a dedetização, os escorpiões não sumiram e continuam a ameaças quem vai ao hospital, o maior do Estado.

A própria Santa Casa, via assessoria de imprensa, confirma a infestação, mas afirma que está tomando todas as medidas necessárias para acabar com o problema.

O número de escorpiões chegou a tal ponto que virou prioridade em reunião do Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul, em assembleia realizada no fim do mês passado.

“A situação nos foi passada pelos enfermeiros da Santa Casa, que relataram essa infestação de escorpiões no hospital”, confirmou Lázaro Santana, presidente do sindicato. “Cobraram uma posição da administração, e vamos marcar uma reunião com os responsáveis”, emendou.

A Santa Casa de Campo Grande reconheceu a proliferação de animais peçonhentos, mas afirmou que todas as medidas possíveis para acabar com a infestação de escorpiões no hospital já foram tomadas. Até uma biólogo foi chamado para analisar e dar soluções para o problema na instituição, e uma área, apontada como “criadouro”, já está interditada. A reportagem é de Vinícius Squinelo.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Correio do Estado completa
60 anos de história iniciada pelo professor J. Barbosa

O Correio do Estado completa hoje 60 anos, levando informação de qualidade diariamente aos leitores e evoluindo junto com o desenvolvimento do Estado. As páginas do jornal na edição desta sexta-feira (07) estampam fatos históricos importantes, como o Movimento Divisionista, que culminou na criação de Mato Grosso do Sul, e mantém como princípio a defesa intransigente dos interesses da sociedade

Ousadia e persistência. O significado destas duas palavras representam o trabalho do professor José Barbosa Rodrigues à frente do Correio do Estado. Chegou ao jornal dois anos depois de sua fundação e, desde então, dedicou toda sua vida à missão de levar informação de qualidade e credibilidade aos leitores de todos os municípios sul-mato-grossenses.

Não há como não falar em ousadia. À época, ele atuava como redator no extinto Jornal do Comércio, onde começou como faxineiro até conseguir espaço para publicar seus primeiros artigos. Depois, foi chamado para assumir vaga no Correio do Estado, onde logo começou a atuar em funções gerenciais. O jornal foi lançado pela União Democrática Nacional (UDN), tendo como fundadores José Fragelli, Fernando Corrêa da Costa, Vespasiano Martins e José Moraes. Quando eles desistiram de continuar com empresa, o professor decidiu adquiri-lo.

Não parou mais de investir. O Professor J. Barbosa envolveu toda a família na paixão pelo jornalismo. Os filhos José Maria, Marcos, Paulo e Antonio João começaram ainda meninos a trabalhar no jornal. Mais tarde, nos demais meios de comunicação do Grupo Correio do Estado, dentre eles, a Rádio Cultura, Rádio Canarinho (atual Mega 94) e a TV Campo Grande. Mesmo no jornalismo, não deixou de ser professor.

Numa época em que ainda não existia curso para jornalistas em Mato Grosso do Sul, deu as primeiras lições para profissionais do jornalismo que continuam a atuar até hoje em redações.

A paixão por escrever extrapolou as páginas do jornal e J. Barbosa publicou 11 livros, com narrativas importantes acerca da história do Estado e da imprensa regional. Também dedicou-se aos trabalhos sociais, criando a Fundação Barbosa Rodrigues, ao lado da esposa Henedina Hugo Rodrigues. Faleceu no dia 19 de março de 2003, aos 86 anos. 


 

STF arquiva denúncia contra Zeca Dirceu

AGêNCIA BRASIL

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (6), por unanimidade, arquivar um pedido de investigação contra o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) por boca de urna nas eleições de 2010. O parlamentar é filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Segundo o Ministério Público (MP) do Paraná, Zeca Dirceu fez propaganda eleitoral no dia 3 de outubro de 2010, dia da eleição, nas proximidades e dentro do Colégio Estadual de Campo Mourão (PR), cumprimentando eleitores, mesários de “forma não silenciosa” durante o período da votação.

Mesmo com as supostas irregularidades apontadas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento do processo, por entender que o MP não conseguiu comprovar a denúncia.

Promotores querem fim da 'baderna' em Amambai

DA REDAçãO ce

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul emitiu Recomendação Administrativa ao Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, bem como aos secretários de Meio Ambiente, Obras e Administração; aos proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres daquela cidade; às autoridades policiais militares, responsáveis pelo policiamento ostensivo e à Polícia Civil; e às autoridades policiais civis para por fim à poluição sonora naquela cidade, pois “é dever do Estado preservar a tranquilidade e o sossego da coletividade, coibindo a balbúrdia e as algazarras, haja vista a supremacia do interesse coletivo sobre o individual”.

A Recomendação Administrativa é assinada pelos Promotores de Justiça Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Eteocles Brito Mendonça Dias Júnior, da Promotoria de Justiça da comarca de Amambai/MS. Segundo os promotores, são frequentes as queixas e reclamações apresentadas por cidadãos da Comarca de Amambai acerca de excessivos ruídos provocados por estabelecimentos comerciais, bares, além de automóveis que utilizam aparelhos de som em volume superior ao permitido, sobretudo nas cercâncias da praça central da cidade, atrapalhando o sossego e descanso alheios, o que enseja no elevado número de ocorrências pelas polícias militar e civil.

Os Promotores de Justiça alertam essas autoridades através dessa Recomendação, que a emissão de ruídos elevados pode provocar perturbação do sossego ou trabalho alheio, que é caracterizado como contravenção penal pelo art. 42 da Lei de Contravenções penais, bem como danos à saúde humana, gerando poluição sonora e, em tese, sendo passível de configurar crime ambiental, nos termos do art. 54, caput, da Lei n. 9.605/98, cuja pena cominada é de reclusão de 01 (um) a 04 (quatro) anos.

Os Promotores de Justiça Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Eteocles Brito Mendonça Dias Júnior recomendam ao Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, bem como aos secretários de Meio Ambiente, Obras e Administração, que propiciem a efetiva fiscalização de atividades comerciais que emitam sonorização de qualquer espécie, implementando o poder de polícia municipal para coibir os excessos, no sentido de que, no âmbito administrativo, sejam os infratores punidos na forma da legislação municipal.

Os Promotores de Justiça, entre outras recomendações, solicitam ainda à Prefeitura Municipal de Amambai, a notificação, em dez dias a contar do recebimento da Recomendação, de todos os empreendimentos industriais, comerciais, sociais e recreativos atualmente em funcionamento, que detenham alvarás de funcionamento, para que observem na realização de suas atividades os limites legais estabelecidos pela Resolução Conama 001/90 para a emissão de ruídos sonoros, esclarecendo ainda em quais situações a utilização de instrumentos sonoros é proibida, pela falta de adequação acústica do prédio ou estabelecimento ou pelas regras de zoneamento urbano, mencionado-se, ainda as sanções administrativas, civis e penais a que estão sujeitos os infratores.

Aos proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres situados na cidade de Amambai, os Promotores recomendam que não utilizem aparelhos de som ou música ao vivo em volume que possa causar prejuízo à tranquilidade alheia, providenciando equipamento acústico para o caso de exploração de som mecânico ou ambiente; que afixem em local visível de seu estabelecimento ou façam pintura na parede proibindo a utilização de som de carro no local; que ao perceberem que um cliente está fazendo uso de aparelho sonoro em volume acima do permitido, que deixem de servir ao infrator e comuniquem o fato imediatamente à autoridade policial, eximindo-se, assim, de eventual responsabilização penal.

Às autoridades policiais militares, responsáveis pelo policiamento ostensivo e à Polícia Civil os Promotores recomendaram que ao verificarem a prática dessas condutas criminosas escritas, conduzam o(s) responsável(is) à delegacia de polícia, e não deixem de lavrar o competente termo circunstanciado de ocorrência pela contravenção penal capitulada no art. 42, III da LCP ou auto de prisão em flagrante se configurar o crime do art. 54, caput, da Lei n. 9.605/98, conforme o caso, e não somente advertir o infrator, atentando-se ao bom senso e razoabilidade a ser aferida na conformidade do caso concreto. Pedem também, entre outros, a apresentação de um plano de trabalho para a fiscalização dos principais focos de perturbação do sossego através da aglomeração de pessoas e proliferação de ruídos sonoros na área central da cidade, notadamente aos finais de semana.

Os Promotores recomendam às autoridades policiais civis, em cumprimento ao seu “múnus” de Polícia Judiciária, que prestem todo apoio aos casos que lhe forem trazidos, adotando-se as medidas legais necessárias. Quando for encaminhada a aparelhagem sonora apreendida, deverá liberá-la apenas após autorização judicial, ouvido o Ministério Público, pela necessidade de ser produzida prova pericial, segundo os promotores.

Recomendam, ainda, aos órgãos municipais envolvidos que cientifiquem o Ministério Publico Estadual, no prazo de 10 (dez) dias, acerca das providências e medidas efetivadas no sentido de cumprir as orientações descritas na Recomendação. “A omissão de apresentação da informação será interpretada pelo Ministério Público como desinteresse em adotar as providências recomendadas, autorizando-nos a adotar as medidas judiciais cabíveis”, diz a Recomendação.

Cópias da Recomendação Administrativa foram encaminhadas ao Prefeito Municipal; aos Secretários Municipais de Meio Ambiente, Administração e Obras; ao Comandante da Polícia Militar; ao Delegado da Polícia Civil; ao Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores; e ao Presidente da Associação Comercial de Amambai para fins de divulgação e cumprimento. Para fins elucidativos, foram encaminhadas cópias ao Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca, ao representante da Defensoria Pública em Amambai e ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.

Governo vai recorrer para garantir concurso da Sefaz suspenso por suspeita de irregularidade

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

Foto: Elis Regina

Com mais de 12 mil inscritos, o concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para Fiscal de Rendas e Agente tributário Estadual foi cancelado nesta quarta-feira (5), mas o governo do Estado pretende recorrer da decisão para garantir que o concurso seja feito.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o Estado ainda não foi notificado. “Assim que chegar a notificação a Procuradoria-Geral do Estado deve entrar com um recurso. Ainda não se sabe oficialmente porque foi suspenso o concurso, mas a decisão passará por análise jurídica. A intenção é garantir a realização do concurso”.

A decisão em caráter liminar, que suspendeu o concurso com salários que chegam a R$10.883,32 é do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.

A ação civil pública pedindo a suspensão do certame foi impetrada pela promotora de Justiça, Paula Volpe, do Ministério Público Estadual (MPE), que questiona a legalidade do concurso público e a isenção da banca examinadora. De acordo com o processo, o edital do concurso foi publicado no dia 4 de novembro de 2013 e o prazo das inscrições começou a correr no mesmo dia.

De acordo com nota publicada pelo site do Tribunal de Justiça (TJ-MS), o juiz ressalto na decisão que o interessado deveria ter conhecimento do edital, avaliar as condições logísticas para participar do concurso, decidir se o cargo oferecido é de interesse, providenciar documentos e certidões exigidos, em apenas 10 dias.

 “Esta pressa toda tem o potencial de afetar a publicidade do ato e até mesmo os princípios da isonomia e da legalidade, já que limita o acesso dos interessados ao concurso e, por outro lado, trata de forma desigual aqueles que podem pagar a inscrição e os que não podem, praticamente impedindo o uso da gratuidade. Contraria, em suma, o art. 37 da Constituição Federal”, escreveu.

Sobre a não divulgação de nomes e qualificações funcionais dos membros que compõem a banca examinadora, o juiz apontou:“Este silêncio impede que se saiba sobre eventuais impedimentos ou suspeições que possam ocorrer e, neste ponto, é oportuno lembrar que o Ministério Público afirma que altos funcionários da Administração Estadual, ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, bem como de familiares de autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul, estão inscritos neste mesmo concurso”.

Ao finalizar, o juiz decretou que defere o pedido liminar para, antecipando a tutela jurisdicional, determinar a suspensão do concurso público aos cargos de Fiscal de Rendas e Agente Tributário Estadual em Mato Grosso do Sul até que venha a sentença




Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Grazielle assume
o PR Mulher

DA REDAÇÃO
foto
Foto: Divulgação
Deputado Londres Machado entregou comando do PR Mulher à veeadora Grazielle

Entre uma série de ações que serão implementadas para o fortalecimento do Partido da República (PR) em Mato Grosso do Sul, o presidente da Executiva Estadual, deputado Londres Machado deu posse, na manhã desta quinta-feira (05), em Campo Grande, ao novo comando do PR Mulher que passa a ser da vereadora Grazielle Machado.

Em seu terceiro mandato no Legislativo campo-grandense, Grazielle Machado tem como uma das missões instituir comissões provisórias do PR nos 79 municípios do Estado.

"Vamos buscar a participação efetiva das mulheres em nossos projetos e ações de políticas de cidadania",  disse Grazielle adiantando que percorrerá todos os municípios iniciando a jornada pela região da grande Dourados.

Grazielle Machado lembrou que as mulheres vêm conquistando cada vez mais o seu espaço na política, porém, ainda é preciso avançar. Dados divulgados em 2012, pela Inter-Parlamentary Union (IPU), órgão que reúne dados sobre o Legislativo em todo o mundo, mostram que o Brasil é o país da América Latina que possui a menor quantidade de mulheres no setor: apenas 13% estão no parlamento.

Moka completará 36 anos de PMDB

 
foto
Foto: Divulgação
Contando com o velho MDB, Moka está há 36 anos no partido

Em 12 de abril de 1982, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Mato Grosso do Sul recebeu a filiação do médico recém-formado e professor de cursos pré-vestibulares Waldemir Moka. A informação é destaque no site do senador, lançado hoje (6).

Moka, como era conhecido entre os alunos, entrou para o PMDB naquele ano e nunca mais saiu. Mas o tempo de partido é de 36 anos, se considerar o período de militância no velho MDB, que começou no início de 1978 quando ainda cursava Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“Nasci MDB, virei PMDB por causa da mudança do nome e vou encerrar minha carreira aqui”, declarou Moka

Juiz que postou foto em praia vai à política

BAND 
foto
Foto: REPRODUÇÃO/Facebook
Juiz Marcelo Cêsca

O juiz Marcelo Cêsca pediu exoneração para poder se candidatar nas próximas eleições. Em fevereiro, Marcelo afirmou que tinha certeza que não voltaria ao serviço após ironizar a atuação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na internet.

 

O magistrado, de 33 anos, postou nas redes sociais a demora do CNJ em aprovar a volta dele e se dizia inconformado por receber R$ 22 mil por mês sem trabalhar desde 2011, após um surto psicótico. Nas imagens, ele aparecia na praia com a namorada.

 

No mês passado, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região afirmou que o processo de aposentadoria por invalidez dele ainda tramitava no tribunal e precisava ser analisado pela Corte Especial do Tribunal. No entanto, nesta segunda-feira, ele pediu exoneração.

 

Marcelo Cêsca conta o que vai ocorrer com ele se a demissão for confirmada. “Não recebo mais salário, estou desempregado. Nada impede que o TRF defira imediatamente porque eu não estou fugindo da Justiça; estou respeitando o ordenamento jurídico vigente. Agora, eu vou para o Legislativo. Portanto, eu me exonerei”.

 

O TRF confirma o pedido, mas admite que o processamento da exoneração não é rápido e também não estipula prazos para a sua conclusão.

Reedição da marcha de 1964 reúne 20 pessoas em frente ao Comando Militar na Capital

Os manifestantes protestaram hoje contra a corrupção de políticos e o comunismo no Brasil

PATRICIA BELARMINO 
foto
Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado
Uma das faixas dos manifestantes dizia: A sociedade pede que os militares voltem a governar o Brasil

A Marcha da Família Com Deus Pela Liberdade reuniu hoje (21), pouco mais de 20 pessoas em frente ao Comando Militar Do Oeste (CMO).

Os manifestantes protestaram contra a corrupção e o comunismo. Essa seria uma reedição da marcha que ocorreu em 1964.

Uma das faixas dos manifestantes dizia: A sociedade pede que os militares voltem a governar o Brasil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Idoso não entrega R$ 80 mil a ladrões e perde massa encefálica com enxadada

“Eu falava para ele parar”, disse o adolescente de 14 anos, que viu o avô, Domingos Luiz Romão de 70 anos, levar um golpe de enxada, dentro de sua própria casa, na noite desta quarta-feira (5), no bairro Nova Lima em Campo Grande.

“Meu avô foi fazer comida, depois ele sentou no sofá, quando pegaram ele pelas costas. Eu falava para ele parar”, lembra o jovem. O aposentado Domingos Luiz Romão, foi surpreendido por bandidos dentro de sua casa, por conta de R$ 80 mil, valor de um terreno que vendeu, que os autores não conseguiram levar.

Por conta do golpe sofrido na cabeça, o idoso perdeu massa encefálica, passou por mais de quatro de cirurgia na Santa Casa, e está em coma induzido, em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital.

Dez familiares, entre eles filhos, netos e nora foram ao hospital visitarem Domingos. “Eu tinha acabada de sair de lá”, disse o filho Jair Romão, 43. “Ligaram agora, dizem que viram um suspeito com o braço enfaixado, lá no bairro, com as mesmas características do ladrão”, conta o também filho Reginaldo Romão, 38.

Tentativa de assalto

De acordo com a Polícia Civil , o idoso estava em casa, acompanhado do neto, quando um homem armado, careca, magro e alto entrou na sala da casa e surpreendeu a vítima pelas costas. Ainda de acordo com a polícia, o autor teria perguntado “foi você que me roubou?”, no que a família diz que foi dito para distorcer o motivo da tentativa do assalto.

Também fazendo uma encenação, o ladrão fez uma ligação no celular e perguntou a outro suposto autor do outro lado da linha, e perguntou durante a ligação “ se era ele que tinha roubado ele”, consta no boletim de ocorrência.

Neste momento, Domingos pegou uma enxada que estava próximo, quando o ladrão puxou o gatilho três vezes e por sorte o revólver falhou. Com a enxada o idoso deu um golpe na mão do bandido que se feriu, e deixou a arma cair.

Ainda de acordo com a polícia, um segundo autor entrou na correndo na casa e pegou a arma. O assaltante atingido, então pegou a enxada golpeou seu Domingos na cabeça e fugiu com seu comparasa. De acordo com testemunhas, um veículo Gol, modelo G4, esperava do ladro de fora. Ao todo, uma mulher e três homens estariam no veículo.

Neto de 14 anos, de costas de vermelho, Jair de branco e boné preto e outro neto, Jair Lima Romão

O neto de 14 anos, foi quem ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima com perda de massa encefálica para a Santa Casa. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubo

Policial civil é denunciada por levar celular para tio preso em delegacia de Campo Grande

Uma investigadora de Polícia Civil, sobrinha de um preso da 6ª DP de Campo Grande, foi visitar o tio e levou um celular Iphone escondido no meio de roupas e objetos pessoais. De acordo com o registro da ocorrência feito nesta quinta-feira (6), o celular foi descoberto por um policial durante a revista dos objetos deixados pela investigadora.

Ainda conforme o registro, a mulher deixou duas sacolas com os pertences do tio e foi embora da delegacia. O celular foi encontrado enrolado em uma camisa.

O caso foi registrado como favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar na 6ª DP de Campo Grande.

 

 

Uma investigadora de Polícia Civil, sobrinha de um preso da 6ª DP de Campo Grande, foi visitar o tio e levou um celular Iphone escondido no meio de roupas e objetos pessoais. De acordo com o registro da ocorrência feito nesta quinta-feira (6), o celular foi descoberto por um policial durante a revista dos objetos deixados pela investigadora.

Ainda conforme o registro, a mulher deixou duas sacolas com os pertences do tio e foi embora da delegacia. O celular foi encontrado enrolado em uma camisa.

O caso foi registrado como favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar na 6ª DP de Campo Grande.

Polícia prende dono de caminhonete flagrada com 600 quilos de maconha na Capital

Após investigações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Carlos Timóteo Dias Filho, de 48 anos, foi preso nesta segunda-feira (3), acusado de tráfico de drogas.

Os policiais apreenderam no dia 18 de novembro de 2013, mais de 600 quilos de maconha que estavam escondidos no interior de uma caminhonete Silverado, em uma casa na Av. Por do Sol, Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Na ocasião, Thiago dos Santos Dias,que residia casa onde foi encontrada a drogas, foi preso em flagrante, porém, durante seu interrogatório, afirmou que a droga não era sua e sim de seu pai, Carlos Timóteo.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Carlos Timóteo, a qual foi deferida e cumprida. Em seu interrogatório, o acusado não quis se manifestar, desejando responder somente em juízo.

Carlos Timoteo possui cadastro criminal por homicídio ocorrido no ano de 2010, em Ponta Porã .

Divulgação/PC

CPI da Saúde na Assembleia teve 'farra de consultores' com pagamentos de até R$ 32 mil

A CPI da Saúde realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul custou R$ 214.992,94 aos cofres públicos. Segundo a prestação de contas assinada pelo presidente Amarildo Cruz (PT) e publicada na edição desta quinta-feira (6), no Diário Oficial do legislativo estadual, só com consultores foram gastos R$ 132.764,00.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar o investimento de recursos públicos nos serviços de Saúde do Estado. Somente um dos consultores contratados, Vinícius Alexander Oliva Sales Coutinho, que tem uma empresa de perícia, levou R$ 32.210,60.

O segundo que mais recebeu pela consultoria foi o médico e professor da Unicamp, Carlos Roberto Soares Freire de Rivorêdo, no valor de R$ 25.676,70, mais um reembolso de passagem aérea em setembro, no valor de R$ 1.476,38.

Entre os agraciados, há desde profissionais liberais já contratados pela Assembleia até ex-secretários estaduais ligados ao PT. Com os maiores pagamentos aparecem na lista o advogado Ronaldo de Souza Franco (R$ 22.085,6), o cientista político Saulo Monteiro de Souza (R$ 18.035,6), a psicóloga Lilian Regina Zeola (R$ 9.760,4), o advogado Rafael Meirelles Gomes de Avilla ( R$ 9.760,4), a jornalista Evellyn Rabelo Ferreira (R$ 8.029,24) e o médico e sindicalista Ronaldo de Souza Costa (R$ 5.729,97).

Entre aqueles que já possuem cargos na Assembleia Legislativa são discriminados valores que variam de R$ 500 a R$ 2 mil, sempre nominados como “ajuda de custo”. Outras despesas são com recibos sobre informática, transporte, alimentação, hospedagem, tanto aos deputados, quanto aos assessores e taxas bancárias. No final, a Comissão ainda devolveu R$ 15.053,28 para a Mesa Diretora.

Fizeram parte da CPI os deputados estaduais Amarildo Cruz - presidente, Lauro Davi (PSB) - vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) - relator, Eduardo Rocha (PMDB) - vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) - membro.

A CPI visitou 14 hospitais em todo o Estado, ouviu 96 pessoas em 35 audiências e analisou mais de 70 mil documentos. O relatório final foi apresentado no dia 2 de dezembro do ano passado, com 104 páginas e foi aprovado pela maioria. Porém, não indiciou ninguém.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANORAMA
Diversos

Bancadas mudam lideranças na Assembleia

O PT e PSDB mudaram seus líderes de bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para 2014. Entre os deputados petistas, Amarildo Cruz assume o lugar de Laerte Tetila, que será o vice-líder. Onevan de Matos é o novo líder entre os tucanos na vaga que era de Rinaldo Modesto. Márcio Monteiro fica na vice-liderança.

Segundo informações divulgadas pelo site do Legislativo, as outras bancadas mantiveram suas lideranças. Eduardo Rocha foi conduzido ao posto e Maurício Picarelli segue como vice. Paulo Corrêa e Londres Machado seguem como líder e vice-líder do PR, respectivamente.

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) terá Lauro Davi na liderança e Osvane Ramos na vice, enquanto Márcio Fernandes e Mara Caseiro continuam líder e vice-líder do PTdoB. E no PDT, George Takimoto e Felipe Orro foram mantidos como líder e vice-líder, respectivamente.

Lídio Lopes (PEN) e Zé Teixeira (DEM) são os únicos deputados solitários na Casa.

Comissões Permanentes

Para o último ano da atual legislatura, as comissões permanentes praticamente não sofrerão alterações. A única mudança, ainda conforme informações do site da Assembleia, ocorre na Comissão de Constituição, Justiça e Redacação (CCJR), a mais importante da Casa. O PT indicou Cabo Almi para a vice-presidência no lugar de Amarildo Cruz.

Além das comissões permanentes, outra definição foi a manutenção de Junior Mochi (PMDB) como líder do governo.  E Marcio Fernandes (PTdoB) segue como vice-líder do Executivo.

Veja como ficaram as comissões permanentes no Legislativo:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Titulares – Marquinhos Trad (PMDB); Cabo Almi (PT); Lidio Lopes (PEN); Marcio Monteiro (PSDB); e Marcio Fernandes (PTdoB).

Comissão de Finanças e Orçamento
Titulares – Eduardo Rocha e Maurício Picarelli (ambos do PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Cabo Almi (PT) e Felipe Orro (PDT).

Comissão de Agricultura, Pecuária, e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira
Titulares – Junior Mochi (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Marcio Monteiro (PSDB), Cabo Almi (PT) e Marcio Fernandes (PTdoB).

Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia
Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos
Titulares – Maurício Picarelli (PMDB), Lidio Lopes, Professor Rinaldo (PSDB), Laerte Tetila (PT) e George Takimoto (PSL).

Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração
Titulares – Eduardo Rocha (PMDB), Marcio Fernandes (PTdoB), Dione Hashioka (PSDB), Amarildo Cruz (PT) e Lauro Davi (PSB).

Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária
Titulares – Junior Mochi (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Onevan de Matos (PSDB), Londres Machado (PR) e Mara Caseiro (PTdoB).

Comissão de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa
Titulares – Marquinhos Trad (PMDB), Osvane Ramos (PROS), Marcio Monteiro (PSDB), Londres Machado (PR) e Zé Teixeira (DEM).

Comissão de Turismo, Indústria e Comércio
Titulares – Paulo Corrêa (PR); Eduardo Rocha (PMDB); Junior Mochi (PMDB); Dione Hashioka (PSDB) e Laerte Tetila (PT).

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Titulares – Felipe Orro (PDT), Eduardo Rocha (PMDB), Marcio Monteiro (PSDB), Amarildo Cruz (PT) e Zé Teixeira (DEM).

Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social
Titulares – Marquinhos Trad e Maurício Picarelli (ambos do PMDB), Professor Rinaldo (PSDB), Cabo Almi (PT) e Felipe Orro (PDT).

Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas
Titulares – Mara Caseiro (PTdoB), Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PSDB), Laerte Tetila (PT) e Lidio Lopes.

Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor
Titulares – Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Dione Hashioka (PSDB), Amarildo Cruz (PT) e Lauro Davi (PSB).

Comissão de Saúde e Seguridade Social
Titulares – Junior Mochi (PMDB), Lauro Davi (PSB), Dione Hashioka (PSDB), Cabo Almi (PT) e Mara Caseiro (PTdoB).

Descumprimento da democracia desafia agropecuária

O setor agropecuário brasileiro, que já foi de subsistência e a cada dia tem mais representatividade econômica e social, é desafiado com o descumprimento das leis, de valores e princípios da democracia. A afirmação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Eduardo Riedel, durante a cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Rogério Menezes, nesta segunda-feira (3).
 

Durante a posse, Riedel se referiu à insegurança jurídica dos produtores rurais da região de Sidrolândia, que somam 13 propriedades privadas invadidas por indígenas. E entre os desafios do novo presidente sindical, destacou a coesão dos produtores na busca por resultados. “Quando todos os produtores rurais deste País tiverem a consciência de apoiar iniciativas da sua organização, o quadro muda”, enfatizou.
 

O ex-presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Osório Stragliotto, integrante do conselho fiscal da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), confirmou que durante os seis anos de gestão as principais dificuldades foram relacionadas às invasões em propriedades rurais. “Muitas vezes as pessoas não entendem as dificuldades que passamos ao representarmos uma classe. Passamos por momentos difíceis nessa gestão, principalmente pelas invasões e falta de pulso do Governo Federal”, afirmou Stragliotto.
 

O novo presidente, Rogério Menezes, afirma que o início de sua gestão será dividido em duas etapas. Primeiro será realizado um diagnóstico das ações da antiga diretoria e posteriormente serão desenvolvidos métodos para aperfeiçoar o que já é positivo. “Com os agricultores, já lancei o primeiro desafio. Até o fim da gestão de três anos, juntos tornaremos Sidrolândia no segundo maior produtor de soja de Mato Grosso do Sul”, desafiou Menezes. Sidrolândia atualmente é o terceiro maior produtor de soja, com 158 mil hectares, atrás de Ponta Porã e Maracaju, com 184 mil e 240 mil hectares, respectivamente.
 

O desafio de aumentar a produtividade dos grãos foi apoiado pelo presidente da Aprosoja/MS, Maurício Saito. “Este sindicato é reconhecido pela atuação e representatividade aos associados. Nesse sentido, além do aumento na produção, o novo presidente deverá fazer com que os produtores sejam ainda mais participativos e manter a evolução do agronegócio local”, destacou Saito.
 

Além dos representantes da Famasul e Aprosoja/MS, participaram da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Sidrolândia o deputado estadual Márcio Monteiro, a secretária de produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o prefeito do município, Ary Basso, e o vereador, Ilson Peres de Souza.

EM AMAMBAI, DIA 08

Foto: CANTORA PERLA EM AMAMBAI

PERLA ESTARÁ EM AMAMBAI NO DIA 08 DE FEVEREIRO, NO PALLADIUM, NUM GRANDIOSO BAILE SHOW

A cantora paraguaia Perla, artista responsável por sucessos das décadas de 70 e 80, relembra seu talento com um show neste sábado (8)em Amambai.

Além da cantora, estará se apresentando durante a festa a banda Masters, de Campo Grande, que apresenta músicas regionais e promoverá o baile. Também acontece também o lançamento do primeiro CD da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex.

Perla mora no Brasil há 41 anos

Perla, que é nascida no Paraguai, mas mora no Brasil há 41 anos, no momento em São Paulo, é dona das músicas Fernando e Chiquitita e ao longo de sua carreira conquistou diversos prêmios, entre eles, 11 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina, além de mais de 15 milhões de álbuns vendidos.

Oriunda de família de músicos paraguaios, fazia parte do grupo “Las Maravillas del Paraguay” com o pai e os irmãos. No início da década de 1970, devido a uma relação amorosa, deixou o grupo e veio para o Brasil, fixando-se depois na cidade paulista de Santos.

 
Roberto Riveros e sua esposa Mony Kelly Vasque estão organizando a festa.

O show da artista tem a organização do casal Roberto Riveros e Mony Kelly Vasque e será realizado no Salão de Eventos Palladium Buffet, a partir das 22 horas deste sábado.

Esta é a segunda vez que Perla vem a cidade como artista, além de ela ter estado em Amambai outras vezes em visita a amigos. Segundo Roberto a expectativa é das melhores. "Estamos organizando uma bela festa para todos que apreciam uma boa música e um bom baile", explica o organizador.

Os convites podem ser adquiridos pelo preço de R$ 20,00 e as poucas mesas que restam - para quatro pessoas - pelo preço de R$ 100,00 na Denny Confecções ou pelo número (67) 9632-4079, com Roberto.
 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Criança nasce no meio do asfalto, após acidente em Goiânia

Internada no pronto-socorro de um hospital de Goiânia com duas fraturas, Isabela não corre risco de morrer
 (André Costa/Diário da Manhã )

Grávida de oito meses e a caminho da última consulta pré-natal, Antônia Dulcimar Batista foi atropelada com o marido, Vladimir Lopes Oliveira, no Bairro Goiá, região noroeste de Goiânia. O casal, que estava em uma moto, havia parado no semáforo, bem perto do Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais), quando um caminhão o atingiu, na manhã de terça-feira (4/2). Antônia morreu na hora. Vladimir chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Em meio à tragédia no asfalto, um choro chamou a atenção de quem assistia estarrecido a mais um episódio de violência no trânsito. Isabela nasceu com 50 centímetros e 2,5kg

Embora o bebê tenha sido expulso da barriga da mãe, que se abriu com o impacto da roda do caminhão sobre o corpo de Antonia, o estado de saúde dele é bom. “A menina está no pronto-socorro, tomando mamadeira. Teve uma fratura na perna direita e na clavícula. Mas fizemos ultrassom da cabecinha, do abdômen. Cardiologistas e neurologistas já a avaliaram e podemos dizer que, caso não haja nenhuma surpresa, ela vai se recuperar logo, sem nenhuma sequela”, contou Ivan Isaac, pediatra e diretor técnico do Hospital Materno Infantil. Segundo ele, o clima na unidade de saúde é de festa em torno da menina nascida em condições tão improváveis. “Diria que é um caso excepcional, não apenas no Materno Infantil, mas no Brasil.”

O acidente aconteceu na Avenida Santa Maria. Atrás da moto em que estava o casal, parou um caminhão, no semáforo. Um segundo caminhão, em alta velocidade, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do primeiro veículo, que passou por cima da moto. As pessoas que estavam no local foram fundamentais para o resgate da criança. O bebê foi retirado de baixo do caminhão e colocado sobre um protetor de sol, usado em parabrisas de carros, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Foi um anjo que apareceu nessa hora porque, se não fossem esses primeiros-socorros, a criança teria morrido”, disse o pediatra Isaac. Isabela segue internada sem previsão de alta, apesar do bom estado de saúde.

O serigrafista Vladimir Lopes Oliveira, pai de Isabela, estava vivo quando a ambulância chegou. Confuso, agitado, com politraumatismo e uma forte hemorragia, ele chegou a ser levado para o hospital, mas, devido a uma parada cardiorrespiratória, morreu na mesa de cirurgia. A roda do caminhão passou sobre o abdômen de Vladimir. A autópsia feita no Instituto Médico Legal (IML) verificou que praticamente todos os órgãos dele foram esmagados.

Secretário de Amambai consulta a população sobre derrubada de Ficus

 
 
É na avenida Pedro Manvailer que as espécies de Ficus predominam; no detalhe, a raiz da árvore já sobre o solo.
O secretário de Serviços Urbanos de Amambai, Vilmar Cubas, anunciou na manhã desta terça-feira (4) a ideia de derrubar todas as árvores da espécie Ficus, localizadas na avenida Pedro Manvailer.

Nativa da Ásia e melhorada por viveiristas da Holanda, a Ficus benjamina pertence à família das moráceas, a mesma da amora, figo, fruta-pão. É produzida aos milhões com baixíssimo custo, mas quando plantada no solo, fora do vaso, suas raízes agressivas destroem galerias pluviais, de esgoto, fiações enterradas, fundações e o que mais houver pela frente, causando enormes prejuízos materiais.

É uma árvore que cresce em qualquer solo e clima brasileiro, fornecem uma boa sombra mas sua seiva leitosa é tóxica e pode provocar irritações e alergias na pele, com os prós e contras, dividiu a opinião dos moradores de Amambai. Em muitas cidades, por causa da destruição que a árvore causa, o plantio do Fícus está até mesmo proibido.

Rede Social

Vilmar Cubas apresentou publicamente a ideia da derrubada das árvores através de sua página em uma rede social.Ele postou: Pesquisa!! Qual a sua opinião em relação ao corte dos fícus (árvore) da avenida Pedro Manvailer? Se trata da poda radical dessa espécie na Avenida e outros canteiros.

 
O secretário de Serviços Urbanos de Amambai, Vilmar Cubas.

Segundo o secretário, a proposta é a substituição com replantio de espécie adequada ao meio urbano, com direito a manejo planejado e cuidadoso do verde presente no município. “Na minha concepção, estas árvores têm dado muito problema; nós que fazemos a manutenção das áreas fluviais, já vimos raízes com mais de dez metros que quebravam essas galerias”, explica Vilmar Cubas.

De acordo com informações, cerca de 40 árvores seriam cortadas e no lugar delas estariam sendo plantadas as espécies Oiti, Nim e Quaresmeira, além de algumas que fossem escolhidas pela população.

Opiniões favoráveis

A grande maioria das pessoas que comentaram a proposta do secretária, foram favoráveis ao corte das árvores. Dilceu Braun é um deles; ele postou: "O Ficus Benjamina é uma árvore de grande porte, que atinge até 15m de altura e tem raízes aéreas muito agressivas. Seu uso como árvore é indicado para parques e fazendas. Se quiser ter um em casa, mantenha-o em vaso. Segundo pesquisas da Nasa, o Fícus mantido dentro de casa filtra as toxinas do ar. Nas cercas-vivas, o mais seguro é manter um afastamento de 10 m de tubulações e construções, pois, mesmo podado, suas raízes crescem muito. Em muitas cidades, por causa da destruição que a árvore causa, o plantio do fícus está proibido. O ficus é uma árvore para ser plantada em parques ou fazendas, longe de construções.Na calçada, nunca mais!"

Robson Martins

A opinião dos moradores

“A falta de cuidados compromete em grande medida a conservação das espécies, e não só as prefeituras são responsáveis por eles. É comum a população, sem buscar nenhuma orientação, impermeabilizar a calçada ao redor do tronco, fixar pregos ou fazer corte ou poda irregulares - podendo resultar em altas multas e ser considerado crime ambiental, em alguns casos. Por vezes, o cidadão planta uma muda por conta própria e não atenta para características importantes do local ou da espécie. É preciso verificar, por exemplo, se há espaço suficiente no passeio para a árvore escolhida. É bom lembrar que as árvores são importantes no meio urbano por amenizar as altas temperaturas, umedecer o ambiente e reduzir os poluentes atmosféricos, além de diminuir a poluição sonora”, opina Robson Martins.

Josemar Moraes

“Uma bobagem, primeiro deve-se olhar na avenida do Supermercado Dutra para baixo que se quer existem árvores nos canteiros, horrível, um abandono total e agora querem retirar as árvores que já estão grandes com certeza a grande maioria é contra”, conta o esportista Josemar Moraes, mais conhecido como Pininho.

"Apesar de ser uma arvore de sombra, deve ser muito conscientizado á população que a permanência dela nos canteiros compromete as estruturas das calçadas e outros danos ,ocasionando ônus para os cofres públicos, após este trabalho de conscientização, fazer uma votação pública", afirma a moradora, Miriam Fernandes.

 
As raízes desta árvore destroem as calçadas e galerias fluviais.

Questionamento já surgiu em 2007

Em 2007, o então prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, determinou ao secretário municipal de Meio Ambiente, José Luis Karasek, a realização de estudos sobre o assunto objetivando a substituição destas árvores por outras, mais bonitas e menos danosas ao ambiente urbano. O secretário concluiu pela supressão das Figueiras Benjaminas - Ficus - e em substituição seriam plantadas Palmeiras Imperiais.

Na época, foi identificado que na avenida Pedro Manvailer – saída para Ponta Porã, os tubos das galerias de águas pluviais estavam entupidos com as raízes dessa árvore, causando transtornos e prejuízos aos cofres públicos.

Sobre a árvore

O Ficus é uma árvore muito popular, utilizada principalmente na decoração de ambientes internos. Com caule acinzentado, raízes aéreas e ramos pêndulos, ela tem crescimento moderado a rápido e, em condições naturais, chega a 30 metros de altura. Suas folhas são pequenas, brilhantes e perenes, de coloração verde ou variegada de branco ou amarelo.

Elas têm formato elíptico com a ponta acuminada e apresentam leves ondulações nas bordas. As flores discretas e brancas não têm valor ornamental. Os frutos pequenos e vermelhos são decorativos e atraem passarinhos. Suas raízes agressivas e superficiais chamam a atenção, e não raramente racham vasos e pavimentos.

Recomenda-se o plantio isolado desta figueira em jardins extensos e fazendas, onde o aspecto escultural do caule tem destaque especial. Plantada em vasos, também pode ser conduzida como arvoreta ou arbusto. Deve ser cultivado a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. É bastante rústico, mas quando plantado em vasos, em interiores (residências, escritórios), não aprecia mudanças de lugar, correntes de ar frio, encharcamentos e ar-condicionado. Quando estressado por estes fatores é comum que suas folhas amarelem e caiam, mas pode rebrotar com vigor depois de resolvido o problema. Plantas envasadas devem ser adubadas mensalmente na primavera e verão, e transplantadas para um vaso maior uma vez ao ano. Multiplicam-se por estacas lenhosas e sementes.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORREIO MULHER
Diversos

Qual a diferença da pílula do dia seguinte para a pílula anticoncepcional!

Qual a diferença da pílula do dia seguinte para a pílula anticoncepcional! 
Ultimamente Meu blog o Coisas de Mulher tem recebido a visita de muitas mulheres jovens, meninas novinhas ainda e eu vejo grande parte delas confundindo as pílulas e muitas nem sabem qual é qual, oque uma faz, oque a outra faz, por isso resolvi tentar esclarecer a diferença entre as duas.

A pílula do dia seguinte:

Como age a pílula do dia seguinte, ela vai variar de acordo com a fase do ciclo menstrual em que ele for consumido. O levonorgrstrel pode inibir ou retardar a ovulação; dificultar a passagem do óvulo ou do espermatozóide; provocar alterações no endométrio, bloqueando a implantação do óvulo.

Atenção Importante:
"Essa pílula é para ser tomada em casos de exceção pois ela pode causar danos a sua saúde."
(eu recomendaria só usar em casos extremos, casos de estrupos por exemplo.O melhor mesmo é nem usar, se cuidar, é muito melhor você usar a camisinha e a pílula anticoncepcional métodos normais e tradicionais.)

A pílula do dia seguinte você usa apenas quando faz sexo sem camisinha, quando a camisinha estourou e só depois você viu, quando você "viajou" e esqueceu de se prevenir ou não estava em condições de se prevenir,(bêbada ou drogada por exemplo) .

---> Mas vale lembrar que é importante ingerir a pílula no máximo 24 horas após a relação sexual com risco de gravidez.

E Mesmo assim Caso o ovo já tenha sido implantado, o remédio não surte efeito algum ou seja não é garantido que você não vai ficar grávida.

a pílula anticoncepcional:

Essa é a pílula que a maioria das mulheres tomam, a eficácia da pílula anticoncepcional é de 99% ou seja é bem grande e são raros os casos de mulheres que engravidam tomando a pílula anticoncepcional corretamente ou seja ela é muito segura.

Existem diversos tipos de pílulas, porque existem diversos tipos de mulheres. Então para começar a tomar a pílula anticoncepcional você terá que se consultar com um médico ginecologista somente ele poderá identificar a pílula perfeita para você.


Atenção Importante:
" Jamais comece a tomar a pílula anticoncepcional por sua conta pois pode fazer mal a você e prejudicar sua saúde, você tem que consultar com um médico ginecologista para ele identificar a pílula correta para você."

Quando você vai ao médico ginecologista a primeira vez ele já te ensina a tomar a pílula anticoncepcional, ele te passa todas as informações necessárias e lógico se você tiver dúvidas deve aproveitar e tirar todas.

Normalmente a maneira correta é ao iniciar o uso começar a primeira pílula no primeiro dia da menstruação. Tomar uma pílula por dia durante 21 dias, fazer uma pausa de 7 dias sem tomar e recomeçar. Durante essa pausa é que a menstruação vem. Mas algumas pílulas podem ter forma de tomadas diferentes, por isso é necessário consultar o médico.
No caso da pílula sem estrogênio, deve-se iniciar a tomada no primeiro dia da menstruação e tomar sem interrupção.

Ufa acho que consegui explicar mais ou menos a diferença, se tiver dúvidas mesmo após a leitura com atenção vai deixando comentários que assim que possivel tento responder, ou melhor você pode me mandar um email, meu email para contato ta ali na categoria contato.

Dentista é preso por massagear seio de paciente e dizer que procedimento consertaria dentes desalinhados Os músculos de seu peito são apertados, e, por isso, precisarei massageá-los”, disse o dentista

Um dentista de Mie, província do Japão localizada na região de Kansai, foi preso depois de acariciar os seios de uma paciente, indicando que o procedimento ajudaria a corrigir os dentes desalinhados.

A mulher visitou a clínica do odontologista para um exame, e, ao observar que os dentes estavam fora do local correto, o dentista de 53 anos comentou: “os músculos de seu peito são apertados, e, por isso, precisarei massageá-los”. Ele então levou a paciente para a sala de cirurgia para realizar o “procedimento”.

A jovem sentiu que havia algo de estranho no caso e comentou com a família. Em seguida, alertou a polícia que prendeu o dentista sob suspeita de atentado violento ao pudor.

Algumas dicas para você parar de roer unhas

Algumas dicas para você parar de roer unhas

Uma menina/moça/mulher comentou aqui no blog que tinha esse problema de roer unhas se não me engano o nome dela é Julia,enfim andei lendo e pesquisando sobre o assunto para fazer esse post com a intenção de ajudar ela e outras meninas que tbem sofrem do mesmo problema!

Geralmente o ato de roer unhas só acontece quando estão nervosas ou ansiosas, pessoas que estão presas a esse vício procuram maneiras desesperadas para diminuir com a ansiedade, por exemplo.

Vem se tornando cada vez mais comum as pessoas recorrerem ao uso de esmaltes específicos para quem busca solucionar esse problema, vindo com gosto amargo que inibe a vontade de roer unhas, outro recurso é usar unhas postiças é uma boa opção sendo que elas não podem ser ruídas e assim você começa a criar o hábito de não roer as suas naturais, sendo até mesmo bom para o crescimento das suas unhas.

Então ficou assim minhas listinha com as dicas:

*Mantenha sempre as unhas pintadas na qual o gosto amargo do esmalte ajuda a não querer mais roer.

*Vá a manicure com freqüência ou você mesma poderá fazê-las em casa

*Outra dica bem legal que acaba dando certo peça ajuda para seus amigos e familiares, assim que verem você roendo peça para eles ficar de olho em você e não deixar.

*E é claro que o mais importante é primeiro passo é a força de vontade tendo que focar o seu objetivo de parar de roer as unhas.

* Tente manter suas unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado,e aí dar início à roedura sem fim.

*Você pode tentar começar a mastigar um chiclete,o chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma saida de escape para a ansiedade ou nervosismo.

Eu espero ter ajudado pelo menos um pouquinho,e caso você que ta lendo saiba de alguma boa dica deixe um comentário,beijinhos da ana.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICA
Diversos

Assembleia recebe ofício do TCE e processo de escolha de novo conselheiro vai começar

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama, com assessoria

al.ms.gov

O ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE) era o que faltava para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul dar início ao processo de escolha do novo conselheiro que irá substituir José Ancelmo. O documento chegou na manhã desta quarta-feira (05).

De acordo com o artigo 80 da Constituição Estadual, o TCE é integrado por sete conselheiros, que devem ser escolhidos dentre brasileiros com mais de 35 anos e menos de 65 anos, de idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública, com mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados.

Ainda conforme a Constituição Estadual, três deles têm que ser indicados pelo governador do Estado, com aprovação da Assembleia Legislativa, sendo dois escolhidos alternadamente, entre auditores e membros do Ministério Público junto ao TCE, indicados em listra tríplice organizada pelo Tribunal, segundo critérios de antiguidade e merecimento. Já os outros quatro devem ser escolhidos pela Assembleia Legislativa.

A Constituição Estadual determina que os conselheiros devem ter as mesmas garantias, prerrogativas, impedimentos, vencimentos, direitos e vantagens dos desembargadores do Tribunal de Justiça e podem se aposentar com as vantagens do cargo somente quando o tenham exercido efetivamente por mais de cinco anos.

Quanto aos auditores, quando em substituição a conselheiros, terão as mesmas garantias, prerrogativas, impedimentos, vencimentos e vantagens dos titulares e quando, no exercício das demais atribuições estabelecidas em lei, as dos magistrados de nível imediatamente inferior ao do adotado para os conselheiros.

Os auditores, substitutos dos conselheiros, em número de três, serão nomeados pelo governador do Estado, dentre bacharéis em Ciências Jurídicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou em Administração Pública, após aprovação em concurso público de provas e títulos, realizado pelo TCE, com a participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Caso Cacciola influenciará decisão da Itália sobre Pizzolato, diz ministro

Hernique Pizzolato fugiu com passaporte com nome do irmão, Celso Pizzolato (PF/Divulgação)

Depois de o governo brasileiro confirmar que pedirá a extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e juristas avaliam que dificilmente a Itália devolverá ao país o único foragido do processo do mensalão, pelo fato de ele ter dupla nacionalidade. Condenado a 12 anos e 7 meses de cadeia em regime fechado, Pizzolato foi preso ontem de manhã em Maranello. Horas depois da prisão, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deu início às providências necessárias para solicitar que o país europeu envie o sentenciado para o Brasil.

Hernique Pizzolato fugiu com passaporte com nome do irmão, Celso Pizzolato (PF/Divulgação)
Hernique Pizzolato fugiu com passaporte com nome do irmão, Celso Pizzolato

Na avaliação do ministro Celso de Mello, magistrado mais antigo do Supremo, qualquer pedido a ser feito pelo Estado brasileiro será “inócuo”. “É uma medida absolutamente inócua, porque se sabe por antecipação, com base na legislação italiana, qual será a resposta das autoridades daquele país”, frisou. Ele lembrou que há precedentes que indicam a forma como a Itália deverá tratar o pedido de extradição de Pizzolato.

“No caso (Salvatore) Cacciola, que também é nacional da Itália, o Brasil formulou um pleito extradicional que foi recusado pelas autoridades italianas. E por que foi recusado? Porque o ordenamento positivo da Itália torna inextraditável qualquer nacional italiano”, afirmou o ministro, referindo-se a Cacciola. O ex-banqueiro foi condenado no Brasil e fugiu para a Itália, onde viveu por sete anos, até ser preso durante uma viagem a Mônaco e extraditado para o nosso país. Celso de Mello ponderou, entretanto, que a República italiana poderá realizar um novo julgamento do ex-diretor do BB, com base nas acusações do mensalão.

O ministro Marco Aurélio Mello também apontou a dupla nacionalidade de Pizzolato como um “óbice” quanto à chance de extradição. Independentemente da provável negativa por parte da Itália, a Procuradoria-Geral da República já prepara a documentação a ser entregue ao STF, a quem cabe remeter a solicitação ao Ministério da Justiça, órgão responsável por formalizar o processo de extradição. Interlocutores do STF dizem que o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, encaminhará a documentação ao MJ quando recebê-la da PGR


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA MANHÃ
Diversos

Reforma de Dilma pega fogo e bancada do PMDB na Câmara promete entregar dois ministérios

A negociação da reforma ministerial de Dilma Rousseff com o PMDB pegou fogo. Irritados depois de nenhum deputado do partido ser convidado à reunião de Dilma com o vice Michel Temer, com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, para discutir o espaço do partido no novo ministério, na noite de segunda-feira, integrantes da bancada do PMDB na Câmara se reuniram hoje e decidiram ficar independentes abrindo mão de seus dois ministérios: Agricultura e Turismo, hoje ocupados pelos deputados Antonio Andrade (MG) e Gastão Vieira (MA), que devem deixar os cargos para disputar as eleições.
 
A intenção, afirmam os líderes do PMDB na Câmara, é deixar a presidente “à vontade” para definir os sucessores, “de acordo com as conveniências e eleitorais”. O vice-líder do PMDB Danilo Forte (CE) disse que, apesar de entregar os cargos, a bancada não fará oposição ao governo na Câmara. “Não dá para enforcar o Michel [Temer]“, afirmou Forte, em referência ao vice-presidente. “Mas não precisamos de ministérios que na prática nunca foram nossos”, completou.
 
Os senadores do PMDB também contam com dois Ministérios: Minas e Energia, ocupado por Edison Lobão; e Previdência Social, a cargo de Garibaldi Alves Filho. O ministro Moreira Franco (Aviação Civil) é tido como indicação isolada de Temer. “O partido sempre teve essa divisão (de forças entre Senado e Câmara), mas a paz reinou nos últimos sete anos”, diz Vieira Lima.
 
RACHA COMBINADO Além de o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não ter sido convidado para a reunião de Dilma com Temer e os senadores, o suposto racha se agravou com a informação de que Renan e Braga teriam sugerido que o partido estaria satisfeito se a presidente cedesse o Ministério da Integração Nacional ao senador Eunício Oliveira (CE), que assim deixaria a disputa pelo governo do Ceará aberta para o candidato do governador Cid Gomes (PROS-CE).
 
Faltou combinar com os peemedebistas da Câmara, que ficaram irritados com a possibilidade de a ala do Senado ceder o Turismo ao PTB em troca da Integração – o que tiraria uma pasta do controle dos deputados do PMDB. O presidente da sigla, senador Valdir Raupp (RO), que curiosamente também não participou da reunião com Dilma, minimiza o suposto racha. Disse ao site iG que a ala do Senado seguirá ao lado do grupo da Câmara, caso os deputados decidam abandonar ministérios. “Se acontecer de a Câmara entregar ministério, sou favorável de que o Senado tem de fazer o mesmo”, afirmou.

Pedrossian quer mudar nome do Parque das Nações Indígenas para homenagear a mulher

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

Reprodução Facebook

Após ter terras ocupadas por índios, o ex-governador Pedro Pedrossian quer convencer os deputados estaduais a mudar o nome do Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Campo Grande, para homenagear a mulher, Maria Pedrossian. Um vídeo com o apelo foi compartilhado hoje (5) pelo ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho aos amigos por meio do Facebook.

Na gravação feita pelo filho, o ex-governador diz que se sente traído pela população indígena e solicita o apoio da Assembleia Legislativa para trocar o nome do cartão postal.

No mesmo vídeo, o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho incentiva o pai, mas faz uma “correção” em uma das declarações do ex-governador em relação aos índios. “Eles não estão sendo usados, são o último tentáculo daqueles assassinos da reputação do PT”, diz.

Pedrossian Filho também escreveu um texto aos amigos dizendo que o pai, durante o seu governo, não mediu esforços para a valorização da cultura indígena. Entre as iniciativas em prol dos índios estaria a criação de uma secretaria indígena e a aquisição de implementos agrícolas.

“Hoje, aos 85 anos, se sente traído, humilhado, por aqueles [que] um dia foi o primeiro a olhar com dignidade por eles no estado. Ele afirma que sente muito por todos os produtores rurais que não merecem passar pelas injustiças que vivem hoje”, escreveu o ex-deputado.

Maria Aparecida Pedrossian já dá nome a um Hospital Universitário e a um bairro. A mãe do ex-governador Pedro Pedrossian também já foi homenageada. Rosa Pedrossian dá nome ao Hospital Regional, um dos mais importantes de Mato Grosso do Sul. E o próprio Pedro Pedrossian dá nome ao Estádio Morenão, o maior do Estado.

Pokémon – Não é a primeira vez que Pedro PEdrossian Filho se envolve em polêmica. Em 2001, ele usou a tribuna da Câmara dos Deputados para criticar as reprises nos canais de TV por assinatura no Brasil e pediu para que fosse lançado “um Pokémon novo”, um desenho japonês.

Propaganda promete dinheiro à vista para quem vender a alma ao "tinhoso"

Placa foi fixada no cruzamento da Bahia com a Rua da Paz. (Foto: Elverson Cardozo)

Placa foi fixada no cruzamento da Bahia com a Rua da Paz. (Foto: Elverson Cardozo)

“Precisando de dinheiro? Compro sua alma! Pago à vista. 9666-6966. Tratar com tinhoso”. O recado, que tem como ilustração um capetinha, segurando um tridente, foi deixado em um cartaz, do tamanho uma folha sulfite A4, no poste, na esquina das ruas Bahia e da Paz, no Jardim dos Estados, mas também pode ser visto em outros cantos de Campo Grande, como a Avenida Afonso Pena, próximo à prefeitura.

Ninguém sabe quem está fazendo a proposta indecorosa, até porque o número de telefone, que seria a única forma de obter mais informações, não existe, mas a propaganda fez muita gente fazer cara de espanto, ficar arrepiada ou simplesmente rir.

Recado provocou a curiosidade de muita gente. (Foto: Elverson Cardozo)Recado provocou a curiosidade de muita gente. (Foto: Elverson Cardozo)

Criatividade para tentar desvendar o mistério, que pode ser apenas uma brincadeira, uma intervenção urbana ou uma espécie de campanha publicitária, tem de sobra. O Lado B foi às ruas ouvir o que o povo está dizendo. As reações foram do “vixi” ao “Deus me livre!”. “Sem comentários”, disparou a auxiliar administrativa Ivanir Bermanaschi, de 41 anos, ao saber do caso pela reportagem.

Como trabalha em um restaurante, do outro lado da esquina, na mesma rua onde o recado foi colado, ela já tinha ouvido o "falatório" de clientes, mas não encontrou coragem para verificar o feito de perto. “Até acredito que alguma seita esteja querendo comprar a alma de alguém”, disse, ao comentar que, se for brincadeira, é de muito mau gosto.

“De mau não. De péssimo gosto”, enfatizou. Mas hoje em dia, prosseguiu, a situação financeira anda tão complicada que pode aparecer algum tentando vender.

A encarregada administrativa Ana Carolina Bonalume, de 32 anos, não encontrou outra expressão a não ser o “vixi” para dizer o que pensou na hora que foi informada do recado, mas foi a única das entrevistadas que cogitou uma possibilidade que foge da interpretação religiosa.

“Pode ser uma jogada de marketing, de outra coisa, ou uma campanha do tipo: ‘não venda seu voto. Você está vendendo sua alma’, algo mais relacionado à política”.

Para ela, a mensagem é engraçada e não deve ser traduzida de maneira literal. “Só alguma pessoa muito leiga, muito fantasiosa, para acreditar nisso”, afirmou. Ana espero que a intenção de quem fez o cartaz não seja a de comprar almas, mas ela se despediu dizendo que “hoje em dia não dá para duvidar de nada”.

O motorista José Afonso, de 40 anos, está no “time” dos céticos. Não acredita e nem se importa com o cartaz. “Não vejo fundamento nisso”, afirmou. Já o auxiliar de serviços gerais Márcio da Silva, de 33 anos, vê muito sentido na proposta. “O único que compra alma é o diabo”, disse.

“É do demônio. É o número da besta”, completou a esposa dele, a dona de casa Léia Nunes, de 36 anos, logo que leu o recado e o contato. O casal frequenta a Igreja Assembleia de Deus e, por isso, segundo eles, a interpretação é feita de outra forma, com base na Bíblia.

“É ele mesmo, o bichinho, querendo comprar a alma dos jovens”, prosseguiu a mulher, evitando nomear o demônio. “Mas ele está usando alguém. A pessoa liga e, com certeza, fica o registro no telefone. Ele vai lá, dá uma pesquisada e vê de quem é. É ‘estrombólico’ esse 9666-6966”, completou, citando os números, um a um, compassadamente.

A reportagem pergunta: Não pode ser só uma campanha? Léia Nunes responde: “Campanha usando isso? Só quem compra a alma é o diabo”, voltou a dizer, desta vez, com o semblante ainda mais apreensivo


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CURIOSIDADE
Diversos

Garota está deixando os médicos perplexos por chorar 'lágrimas de pedra'

 

A menina, de apenas 12 anos, tem confundido os médicos por estar chorando pedras em vez de lágrimas. Ela é do Iémen – um pequeno país árabe. Seus pais afirmam que ela produz pedras embaixo de suas pálpebras. Os médicos estão cautelosos e buscam estudá-la para darmelhores explicações sobre o que pode estar acontecendo.

Seu nome é Saadiya Saleh e, após inúmeros exames, não ficou constatado nenhum tipo de doença ou anomalia. Infelizmente, isso provocou pânico na aldeia onde mora, sendo foi tachada como “possuída por forças malignas”. Alguns acreditam que ela foi vítima de magia negra.

Um vídeo recente foi lançado no Youtube pelo canal de TV Azal mostrando uma equipe de médicos reunidos tentando entender o motivo de pedras surgirem dentro dos olhos. Desde que chegou ao hospital, já expulsou dezenas delas.

O apresentador local sobre o documentário de sua vida, disse: “O caso provocou pânico na área onde esta menina vive. Alguns dizem que ela está possuída por poderes mágicos, enquanto outros dizem que pode ser o diabo. Outros temem que pode ser o início de uma epidemia perigosa”.

O risco de fraude, com o pai inserindo as próprias pedras para conseguir algum tipo de atenção da mídia, ainda não foi descartado.

Governo quer privatizar onze rodovias

O projeto de lei que dispõe sobre a concessão de rodovias em Mato Grosso do Sul começou a tramitar, na terça-feira, na Assembleia Legislativa. A matéria, de autoria do Poder Executivo, foi lida durante a primeira sessão ordinária de 2014.

Conforme mensagem do governador André Puccinelli (PMDB), 11 trechos devem ser concedidos à iniciativa privada: MS-040, MS-112, MS-135, MS-180, MS-223, MS-289, MS-295, MS-306, MS-316, MS-338 e MS-395. A concessão, que deve durar 30 anos, será precedida de obras públicas e de licitação.

Na justificativa, Puccinelli argumenta que o sistema rodoviário sul-mato-grossense passará por significativa transformação com a duplicação da BR-163 e, com isso, o Estado tem o dever de acompanhar as modificações que serão feitas e buscar a preservação da malha viária.

Além disso, de acordo com o governador, a transferência da administração dos trechos permitirá que a concessionária construa toda uma estrutura para os trechos terem capacidade para servir de rota alternativa aos usuários que não queiram trafegar pela BR-163.

O 2º secretário da Casa, deputado estadual Pedro Kemp (PT), ponderou que quer propor debates e audiências públicas “para saber se há necessidade de concessão, porque existe o Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do estado], que é utilizado para manutenção das rodovias”.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FOCANDO
Diversos

Jerson diz a Delcídio que 'tem fila no ponto' esperando para entrar no ônibus do petista

 

O pré-candidato a governador e senador Delcídio do Amaral (PT) visitou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), na manhã desta terça-feira (4). Na ocasião, teria reclamado que “seu ônibus está vazio”. Mas o peemedebista o confortou dizendo que “tem fila no ponto esperando para entrar no ônibus”.

"Foi uma grande brincadeira. Eu sempre falo que meu ônibus está vazio porque o momento é de conversação. O Jerson me disse que os pontos estão cheios e se chover batem para entrar", afirmou Delcídio lembrando que tanto ele quanto Jerson riram muito da brincadeira.

As alianças partidárias para a eleição deste ano ainda estão indefinidas. Sob o argumento de que o momento é para conversa, a maioria dos partidos deve começar a definir o rumo eleitoral só depois do carnaval. Apenas o Pros já declarou aliança com PT.

Em relação ao PSDB, embora seja o principal adversário do PT nacionalmente, no Estado é uma aliança que ainda está em pauta. Até petistas mais radicais, como o ex-governador e vereador Zeca do PT, aceitariam a proposta para derrotar o maior adversário político do partido em Mato Grosso do Sul, o PMDB.

A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) diz não acreditar na aliança PSDB-PT. Para ela, uma parceria que precise de dois palanques desgasta a aliança já que o senador Aécio Neves (PSDB) vai enfrentar a presidente Dilma Rousseff (PT). “O maior obstáculo será a nacional. Dois palanques desgastam a aliança, não será nada fácil”, afirmou Dione.

Por outro lado, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse que a nacional do PT liberou o partido para negociar no Estado sem impor pressão. “Tanto o Lula quanto a Dilma sabem da rivalidade histórica com o PMDB aqui no Estado e da proximidade com PSDB. A nacional não vai impor nada, já foi definido isso”, pontuou Kemp.

O deputado Felipe Orro (PDT) afirmou que seu partido deve definir ainda neste mês o caminho eleitoral. “Vamos definir neste mês a aliança, antes da convenção municipal que será em março”, disse o pedetista. Orro descarta candidatura própria do seu partido. “Devido a dificuldade estrutural e nomes, o partido deve se coligar”, completou.

Justiça suspende concurso com vagas de altos salários da Sefaz por suspeita de ilegalidade

Aumentar texto Diminuir texto

Wendy Tonhati

A Justiça concedeu na tarde desta quarta-feira (5) uma liminar suspendendo o concurso público da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), para ingresso de servidores nas carreiras de Fiscal de Rendas e Agente Tributário Estadual. A decisão em caráter liminar é do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.

A ação civil pública pedindo a suspensão do certame foi impetrada pela promotora de Justiça, Paula Volpe, do Ministério Público Estadual (MPE), que questiona a legalidade do concurso público e a isenção da banca examinadora. De acordo com o processo, o edital do concurso foi publicado no dia 4 de novembro de 2013 e o prazo das inscrições começou a correr no mesmo dia.

De acordo com nota publicada pelo site do Tribunal de Justiça (TJ-MS), o juiz ressaltou na decisão que o interessado deveria ter conhecimento do edital, avaliar as condições logísticas para participar do concurso, decidir se o cargo oferecido é de interesse, providenciar documentos e certidões exigidos, em apenas 10 dias.

 “Esta pressa toda tem o potencial de afetar a publicidade do ato e até mesmo os princípios da isonomia e da legalidade, já que limita o acesso dos interessados ao concurso e, por outro lado, trata de forma desigual aqueles que podem pagar a inscrição e os que não podem, praticamente impedindo o uso da gratuidade. Contraria, em suma, o art. 37 da Constituição Federal”, escreveu.

Sobre a não divulgação de nomes e qualificações funcionais dos membros que compõem a banca examinadora, o juiz apontou:

“Este silêncio impede que se saiba sobre eventuais impedimentos ou suspeições que possam ocorrer e, neste ponto, é oportuno lembrar que o Ministério Público afirma que altos funcionários da Administração Estadual, ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, bem como de familiares de autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul, estão inscritos neste mesmo concurso”.

Ao finalizar, o juiz decretou que defere o pedido liminar para, antecipando a tutela jurisdicional, determinar a suspensão do concurso público aos cargos de Fiscal de Rendas e Agente Tributário Estadual em Mato Grosso do Sul até que venha a sentença.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIAL
Diversos

Veículo carregado de cigarros colide de frente com carreta em rodovia e condutor morre

Acidente ocorreu no início da tarde desta quarta na MS-389; polícia investiga as causas

DA REDAçãO
foto
Foto: Cido Costa / Dourados Agora
Acidente ocorreu na MS-389, km 43, a 7 quilômetros da cidade de Laguna Carapã

Vailton Jara Miguel, de 25 anos, morreu, no início da tarde desta quarta-feira (05), após o veículo em que ele estava colidir de frente com uma carreta bitrem. O acidente ocorreu na MS-389, km 43, a 7 quilômetros da cidade de Laguna Carapã (MS).

De acordo com a polícia, a vítima conduzia um Pálio Weekend, carregado de cigarros, no sentido Dourados, quando colidiu de frente com a carreta, conduzida por José Ferrari Neto, de 56 anos, seguia no sentido contrário.

Com a colisão, a frente do palio ficou totalmente destruída. O motor do carro foi parar no colo da vítima, que morreu presa às ferragens. Somente Vailton estava no carro, lotado de cigarro.A carreta também ficou bastante danificada, porém o motorista nada sofreu. A polícia investiga as causas do acidente.

Delegada encerra caso Giovanna até sexta-feira sem depoimento da jovem

A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Rosely Aparecida Molina, vai encerrar o inquérito sobre as supostas agressões sofridas pela estudante Giovanna Nantes, 19 anos. Se a jovem não comparecer à delegacia até a próxima sexta-feira (7) o inquérito será concluído sem o seu depoimento.

“Na quinta ou na sexta-feira pretendo explicar toda a dinâmica das investigações. Infelizmente se a jovem não aparecer vou ter que concluir as investigações sem o depoimento dela. Mas já estou elaborando o relatório final para entregar e cumprir o prazo de 30 dias”, afirma a delegada.

Molina também disse que não vai adiantar nenhuma informação sobre o caso até ele estar concluído. “Se eu falar, vou falar tudo, então melhor esperar a conclusão do inquérito”, explica.

O caso

Giovanna foi espancada violentamente, supostamente pelo seu namorado, Matheus Zadra Tannous, 19 anos, no dia da virada do ano. O motivo das agressões teria sido ciúmes de um primo da jovem.

Ela foi levada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e teve várias lesões graves no rosto. Giovanna precisou passar por uma cirurgia reconstrutiva da face. Após 21 dias da agressão, a jovem viajou para o Paraná e ainda não voltou para Campo Grande para prestar depoimento. Ela já alegou à imprensa, não se lembrar do que aconteceu no dia das agressões.

Já o namorado Matheus, passou 14 dias foragido, depois de ter a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público. Ele foi preso no dia 22 deste mês, depois de dar entrada em um hospital psiquiátrico da Capital.

O jovem filho de médico passou apenas cinco dias na cadeia, até ter um pedido de habeas corpus concedido pela Justiça. Agora, ele espera o resultado das investigações em liberdade. 

Arquivo Midiamax

Carro acerta moto de casal que ia à novena e passageira é arremessada contra pára-brisa

O casal Michel Trilha, de 25 anos, e Kettulyn Libania, de 22 anos, foi atingido por um Fiat Uno na tarde desta quarta-feira (5) no bairro Chácara Cachoeira, quando estava de moto a caminho de uma novena.

Kettulyn, que é padeira, foi arremessada contra o para-brisa do carro, que acabou quebrando. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada para o UPA do bairro Universitário com dores nas costas.

Segundo a motorista do Uno, a auxiliar administrativa Mariá Cristina Ferreira Galvani, de 27 anos, ela estava no cruzamento da Rua Marcino dos Santos quando não viu a moto que vinha na Raul Pires Barbosa, no sentido bairro-centro.

“Eu fui um pouco mais para frente para ver quem estava vindo, porque tinha um carro estacionado atrapalhando minha visão. Mas aí acabei batendo no casal”, afirmou. Michel admitiu à reportagem que fez acordo com a motorista do Uno e retirou a moto do local por não ter carteira de habilitação.

Diego Alves

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1214 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, julho 30
· Concursos
· Mega-Sena
Terça, julho 29
· FIQUE SABENDO
· RONDA POÇICIAL
· DA NOITE
· AMAMBAI
· FATOS & FOTOS CAPIITAN BADO 100 ANOS
· CRISE
· DIINASTIA
· CAFE DA MANHÃ
· CAFE DA MANHÃ
·
Segunda, julho 28
· CAPITAN BADO CEM ANOS
· POLITICA
· NOTICIAS DA NOITE
· RONDA POÇICIAL
· AMAMBAI
· MEIO DIA
· CAMPO GRANDE-CAPITAL DO MS
· ENFOQUES DO MARCO
Domingo, julho 27
· Dia do Motociclista: veja histórias de apaixonados pelas duas rodas
· ELEIÇÃO 2014
· CAFE DA MANHÃ
· CONCURSO
·
Sábado, julho 26
· RONDA
· DA NOITE
· POLICIA
· CAPITAN BADO CEM ANOS
· CAFE DA MANHÃ

 Calendario de Eventos
Agosto 2014
  1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB