Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
9604199
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




BELDADES
Diversos 15h27

Musa de reality show tem nomeação anulada pelo TRE por falta de diploma Greice Caroline participou da terceira temporada do “Casa Bonita”, em 2011

Dona de atributos físicos que garantiram a ela o posto de uma das musas de um reality show que explora a sensualidade das participantes, a modelo Greice Caroline Dau Sequeira, de 27 anos, viu sua nomeação para o cargo em comissão de assessora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro escapar em menos de 72 horas. O ato, publicado na sexta-feira, será tornado sem efeito na edição do Diário Oficial que circulará nesta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, faltou à jovem um atributo básico para ocupar o cargo, cujo salário é de R$ 7.945,86: o diploma de nível superior.

 

Greice Sequeira atua como estagiária do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), há cerca de seis meses, no gabinete do juiz Fábio Uchôa, corregedor em exercício do TRE. Ele foi o responsável por sua indicação para a nova função. Apesar da justificativa oficial do tribunal sobre a falta de formação universitária para tornar sem efeito a nomeação, em seu perfil numa rede social, a jovem, que diz ser estudante de Direito na Estácio, relata ter formação, pela mesma faculdade, nos cursos de Turismo e Hotelaria.

Antes de ingressar no TJ como estagiária, Greice participou da terceira temporada do programa “Casa bonita”, do Multishow, que foi ao ar em 2011. O reality, de acordo com o site da atração, confina 16 lindas mulheres numa mansão em Angra dos Reis, na Costa Verde. Além de participar de alguns desafios, as beldades precisam mostrar sensualidade para permanecer na disputa.

Procurada pelo EXTRA, a jovem se recusou a comentar sua nomeação para o cargo de confiança no TRE, alegando ser “assunto privado”. Sobre a participação no programa de TV, Greice disse apenas que era uma “coisa que pertencia ao passado” e que, agora, ela “estava em outra”.

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral informou que a indicação dos assessores é de responsabilidade do corregedor, cabendo ao presidente apenas nomeá-los, “desde que preencham os requisitos legais”. Ainda de acordo com o tribunal, partiu do presidente Bernardo Garcez a iniciativa de anular a nomeação de Greice Sequeira, que nem chegou a ser empossada, “quando a Administração soube que ela não tinha curso universitário completo”, uma das exigências para ser assessor, em nível de CJ-1.

Juiz: ‘Não tinha outra pessoa’

O juiz Fábio Uchôa garante que não conhecia Greice Sequeira, até ela chegar a seu gabinete, no Tribunal de Justiça, para estagiar, há cerca de seis meses. A contratação da universitária, segundo ele, se deu por conta de um convênio do TJ com universidades para este fim.

— Durante o período que tem trabalhado lá, (ela) tem sido uma boa funcionária — disse o juiz, sobre a atuação da estagiária.

Sobre a indicação da jovem para o cargo de confiança no TRE, onde ocupa, atualmente, a função de corregedor em exercício, ele alega que teria sido motivada pelo bom desempenho de Greice .

— Decidi indicá-la porque já trabalhava com as outras minhas assessoras e estava engajada no grupo. Eu não tinha outra pessoa para colocar e ela foi junto com outras duas, que também indiquei. Estão indo (para o TRE) continuar o trabalho conjunto que já fazem no meu gabinete, e passariam a fazer também no TRE, neste período que estou lá.

O juiz afirmou não saber que a jovem não tinha curso superior completo, ao indicá-la para o cargo em comissão no TRE, e disse que a comprovação seria exigida até a posse. Segundo ele, a simples nomeação, que foi cancelada, não gera direitos. Uchôa afirmou, ainda, ter ficado surpreso com a informação de que a jovem participou de um reality show.

Confira a íntegra da resposta do TRE

“A indicação foi feita pelo corregedor em exercício Fábio Uchôa. Cabe ao corregedor regional eleitoral indicar seus assessores. O presidente apenas nomeia os indicados, desde que preencham os requisitos legais. No caso de Greice Sequeira, quando a Administração soube que ela não tinha curso universitário completo (exigência para ocupar um CJ), houve, por iniciativa do presidente, a anulação da nomeação de Greice, que nem chegou a tomar posse no cargo.”

17h14

Miss que roubou coroa no Amazonas desabafa: 'Sei que sou bonitinha' Ao levar o segundo lugar no Miss Amazonas, ela arrancou o troféu da vencedora. Seu nome é uma releitura de Lislane e Lisliane, irmã e prima. O artístico Hayalla significa “estrela que nunca vai deixar de brilhar”

VICE? - ?“Meu advogado está sentadinho esperando processos”      (ERNANI D' ALMEIDA/VEJA)

Não foi um abuso arrancar a coroa da vencedora?

Há tempos ouvia de cirurgiões plásticos e outros profissionais que trabalham com misses que o concurso estava comprado. Procurei o organizador do evento e ele disse para eu não me preocupar. Quando ela venceu, fiquei indignada. Éramos palhaças num circo armado.

Por que acha que merecia ter ganhado o título?

Miss deve apoiar causas sociais, ainda mais se tiver dinheiro, como a outra, que é neta de desembargador. Mas eles nunca ajudaram ninguém; enquanto eu apoio duas entidades. Já ganhei o apelido de Miss do Povo e Miss dos Travestis.

E em termos de atributos físicos?

Tenho espelho em casa e sei que sou bonitinha. Peso 55 quilos e tenho 1,75 metro. Ela tem 5 quilos a mais e não passa de 1,65.

Não houve um certo despeito?

Acabo de levar também o segundo lugar no Miss Globo Internacional, no Azerbaijão. Se fosse inveja, teria quebrado a coroa no concurso mundial.

Vai à Justiça defender sua versão?

Só se for processada. Meu advogado está sentadinho, bonitinho, esperando vir processo contra mim. Até hoje, nada.

Todas as misses sempre dizem que querem promover a paz mundial. Você prefere o quebra-quebra?

Quero promover a verdade. Chega de tramoias.

Já recebeu convite de trabalho?

Quando me inscrevi no concurso, recebi um da Globo para participar de uma série com o Cauã Reymond. Seria nos mesmos dias da preparação do evento, e desistir dele custaria ao menos 4? 000 reais. Depois, tive proposta para ser garota-propaganda de roupas e de uma empresa que quer financiar minha carreira.

De quem arrancaria a coroa para sempre?

Dos políticos. Nada funciona neste país.     

17h06

Claudia Leitte mostra preparação pro Carnaval e conta: "Quero uma menina"

Claudia Leitte abriu as portas de sua casa, em Salvador, para mostrar sua preparação para o Carnaval. Este ano, além de comandar um trio na Bahia, a cantora ainda estreia como rainha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. "Vai ser uma maratona. Mas eu quero me divertir. Afinal, Carnaval é para isso", contou Claudia, que está na capa da nova edição de QUEM.

A cantora, que tem pegado pesado na malhação e feito uma dieta equilibrada, diz estar sentindo as mudanças no corpo depois dos 30 anos. "Depois dos 30 e do segundo filho, o metabolismo muda, já não tenho a mesma facilidade para emagrecer. Eu também não tinha celulite. Hoje, sei que elas estão lá (risos). Mas, em contrapartida, depois dos 30 fiquei muito mais segura. A celulite está lá, mas tudo bem. Parei de ligar tanto para coisas como esssa, sabe? Me sinto muito melhor hoje."

Mãe de dois meninos, Davi, de 6 anos, e Rafael, de 2, de seu casamento com Márcio Pedreira, Claudia revela o desejo de ter uma menina. "Eu quero ter mais filhos. Não agora. Primeiro preciso me programar melhor. O que vier está ótimo, mas penso em uma menina. Esses dias, os dois me pediram uma irmã. Gosto de estar grávida. Nunca fiquei preocupada com estética. Estar grávida me dá prazer. Mas quero estar mais tranquila para isso."

apa da nova edição de QUEM, cantora conta seus cuidados com o corpo, e revela que planeja ter mais um filhoapa da nova edição de QUEM, cantora conta seus cuidados com o corpo, e revela que planeja ter


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BANCOS
Diversos 16h16

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje (9) que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. Na quarta-feira de cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio dia. A entidade recomendou que, nos dias em que não houver funcionamento, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias.

No caso de contas a pagar, as que têm vencimento marcado durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na quarta-feira de cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento podem utilizar caixas eletrônicos, internet ou o telefone, dependendo do banco.

O pagamento pode ser agendado ainda via Débito Direto Autorizado (DDA), sistema que permite receber boletos por meio eletrônico, em lugar de papel. Para utilizar esta opção, no entanto, é preciso ter se cadastrado previamente. Os feriados valem para todos os bancos associados à Febraban


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PEC 215
Diversos 16h22

Com PEC 215, governo declara guerra aos indígenas, diz líder “Quando estão desarquivando a PEC 215 estão declarando guerra aos povos indígenas do Brasil. Vamos mostrar que estamos prontos para a guerra”, diz liderança

Lideranças indígenas kayapós, acompanhadas de alguns parlamentares, reuniram-se na quarta-feira com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para pedir que não seja criada a comissão especial destinada a retomar as discussões da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere da União para o Legislativo a competência na demarcação de terras indígenas e possibilita a revisão das demarcações.

O indígena kayapó Dototakaire informou que as lideranças manifestaram ao presidente da Câmara a preocupação dos povos indígenas com a votação da PEC. Eles disseram que ela é a quebra de um contrato histórico do Brasil e prejudica mais de 300 povos e etnias indígenas. “Nós não estamos caçando guerra, somos os primeiros habitantes do Brasil e vocês querem acabar conosco. A gente não vai deixar”, disse Dototakaire.

“As lideranças disseram que o próprio branco está caçando briga, está declarando que vai ter uma guerra contra os indígenas. Os kayapós vieram aqui e deram o recado. Como eles vão fazer uma comissão toda semana, Brasília vai encher de indígenas para mostrar que estão prontos para a guerra”, informou Dototakaire.

O líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), que acompanhou os indígenas, informou que os kayapós disseram que a terra significa a vida deles e que não vão aceitar a votação da PEC. Alencar disse que caso a proposta volte a tramitar, “os deputados defensores das causas indígenas vão travar toda a luta possível para evitar que ela se consolide”.

O líder do PV, Zequinha Sarney (MA), disse que conseguiram do presidente da Câmara a garantia de que, antes da criação da comissão especial destinada a discutir a PEC 215, seja feita uma reunião envolvendo deputados ligados à causa ambiental, às causas indígenas e ao agronegócio. “Vamos tentar, nessa reunião, amenizar o ambiente. Vamos usar todos os meios possíveis para que a comissão não seja instalada”, disse.

Guerra aos indígenas

“Quando estão desarquivando a PEC 215 estão declarando guerra aos povos indígenas do Brasil. Vamos mostrar que estamos prontos para a guerra”. Essa declaração feita por um dos caciques Kayapó na audiência com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, calou fundo no coração e sentimentos de todos os que estavam sentados na sala da Presidência. Tudo que acontecer daqui pra frente, não o será por falta de aviso.

“Acabar com a PEC 215, é isso que estamos pedindo. Cada vez mais o governo está sendo inimigo dos povos indígenas”. Disse em alto e bom tom, na língua Kayapó, um dos cinco caciques participantes da audiência. E arrematou: “Estão querendo acabar com a gente. Mas isso não vamos deixar”. O recado foi claro e contundente: em 2015 nada de PEC 215.

Um batalhão de representantes da imprensa apenas pôde registrar o cenário por breves segundos. Eduardo Cunha, que depois tentou explicar sua posição, não poderá dizer que não foi avisado. Caso houver insistência na aprovação do projeto de emenda constitucional, “semanalmente estarão delegações dos índios de todo o país para impedir que isso aconteça”, afirmou outro cacique. Esta afirmação foi endossada por parlamentares presentes, como Sarney Filho que afirmou que “a correlação de forças é injusta. Caso houver insistência na aprovação dessa PEC, que não deveria existir, semanalmente teremos delegações indígenas aqui para chamar atenção para essa fratura exposta”.

O cacique Mekren, verberou com gestos incisivos: “Peço, por favor, acabar com esse projeto que vocês estão desengavetando. Peço para acabar com isso”. Outro cacique complementou: “Não é nós que estamos caçando briga com vocês. É vocês que estão caçando briga com nós. Deveria ter o mínimo respeito com nós, porque você fez acordo com os ruralistas...”.

O deputado Chico Alencar lembrou que os índios estão fazendo a leitura de que a Constituição foi como um contrato histórico que querem quebrar com essa PEC. “Eles não aceitam esse ataque. Aliás, essa PEC não deveria existir. Nós estamos declarando guerra a eles. Vamos evitar o genocídio”.

Disse que não fez

Em pouco mais de 20 minutos os Kayapó não deixaram dúvidas quanto à sua disposição de continuar lutando contra a referida PEC. No terceiro dia de trabalho da nova legislatura, os índios deram seu recado. O novo presidente da Câmara, que no último dia de janeiro se filiou à frente ruralista, tentou explicar sua posição enquanto presidente da Câmara.

“Não tenho condições de barrar essa PEC e a formação de uma nova Comissão. É uma questão regimental. É só algum deputado pedir o desarquivamento e ela passará a tramitar conforme determina o regimento interno da Casa”. Em tom de desabafo: “Não fui eu que fiz essa PEC, que criou a Comissão. Só cumpro o regimento. Não tenho poder de acabar com essa PEC, não tenho competência para não desarquivá-la”. Afirmou ainda que não fez acordo com os ruralistas.

Dessa forma disfarçou o fato de que o desarquivamento já havia sido solicitado dia 3 deste mês. Os parlamentares solidários com a causa e direitos indígenas insistiram com o presidente da Câmara para que o tema seja melhor discutido com a sociedade e que não haja açodamento nos encaminhamentos dessa PEC, que se façam encontros com os ruralistas no sentido de encontrar alternativas , como a indenização dos títulos de propriedades de boa fé. Outro parlamentar ressaltou que está se fazendo uma espécie de terrorismo entre os ruralistas afirmando estar se criando terras indígenas aleatoriamente. O que não é verdade. Esse risco não existe.

No final, Eduardo Cunha concluiu dizendo se empenhar para a construção de diálogos e consensos. E deixou seu recado: “Vocês devem fazer isso civilizadamente”.

Lutas heroicas dos Kayapó pelos direitos indígenas

Lembro do momento histórico em que os Kayapó pediram que o Cimi os ajudasse apenas com hospedagem, que eles viriam a Brasilia para se unir aos demais povos indígenas na luta pelos direitos na Constituinte. Foram momentos inesquecíveis em que não houve guardas que os barrassem para exigir os direitos em qualquer espaço do Congresso. Isso nos idos tempos de 1987 e 1988. Passados mais de 25 anos e aqui estão eles novamente. Desta vez, quando se imaginava que os direitos estivessem sendo respeitados e colocados em prática, eles retornam ao cenário da luta, para evitar que haja retrocesso ou mesmo perda de direitos constitucionais.

É lamentável que o Brasil, após aprovar uma das constituições mais avançadas à época, com relação aos direitos indígenas, em especial, se encontre na deplorável situação de querer excluir ao invés de cumprir esses direitos.

Como no início do século XIX, na interpretação dos povos indígenas, está em curso nova declaração de guerra aos povos indígenas do Brasil.

Agência Brasil e Cimi


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO
Diversos

Marceneiro morre em colisão de Gol com carreta na MS-276

Outros três ocupantes do Gol sofreram ferimentos leves e foram socorridos

Veículo saiu da pista

O marceneiro José Hamilton Santana, de 42 anos, morreu em acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (9), na rodovia MS-276, próximo ao distrito de Indápolis, município de Dourados (MS). Três pessoas ficaram feridas.

A vítima conduzia um veículo Gol que colidiu de frente com uma carreta. O acidente aconteceu numa curva, momento em que chovia forte no trecho. José Hamilton morreu na hora.

Outros três homens que estavam no Gol sofreram ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital da Vida, em Dourados.

Já o condutor da Scânia 124-420 vermelha, cuja placa do cavalo mecânico é do Rio Grande do Sul e da carreta de Maringá, nada sofreu. Morador em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, o motorista da carreta tem 31 anos.

O motorista da carreta estava a caminho de Dourados. O gol trafegava no sentido Deodápolis. 

As informações são da 94 Fm Dourados.


Foto: Sidney Bronka

12h46

Delcídio pode ficar sem legenda para disputar reeleição Grupo do senador está sendo desmontado no PT depois do fracasso nas eleições

Grupo do senador está sendo desmontado no PT depois do fracasso nas eleições

Grupo do senador está sendo desmontado no PT depois do fracasso nas eleições

Debilitado politicamente depois do fracasso nas eleições de 2014 para governador de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral vê agora o seu grupo montado no PT se desmoronar com a escalada do ex-governador e deputado federal José Orcírio dos Santos para retomar o controle do partido. O ex-governador está hoje ocupando o espaço de Delcídio para se transformar na principal opção do PT na disputa para o Senado, em 2018. Se isto acontecer, Delcídio não terá apoio do partido para concorrer à reeleição.

O senador está perdendo espaço no PT com a derrota para Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pelo governo estadual. Na avaliação de líderes petistas, Delcídio é o maior responsável pelo fracasso nas urnas. O descaso com aliados, o fato de esconder as cores, símbolo e bandeira do PT, ignorar os avanços sociais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e da Dilma Rousseff contribuíram, na opinião de José Orcírio, para derrubar o favoritismo de Delcídio. Na campanha, o senador mostrou ter vergonha do PT.

Diante do fracasso e isolamento de Delcídio no partido, abriu-se o caminho para José Orcírio pavimentar o seu projeto político-eleitoral. A ideia dele, segundo alguns petistas, é concorrer ao Senado em 2018 no lugar de Delcídio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Pista de skate só pode ser utilizada após término de sua construção

Fonte: Da Assessoria, com edição da Redação

A Pista Municipal de Skate, que está sendo construída ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Flávio Derzi, em Amambai, só pode ser utilizada após o término da obra de construção. A orientação é das secretarias municipais de Infraestrutura – Seinfra – e de Esporte e Cultura – Sedesc.

Na manhã desta segunda-feira (9), os secretários Eder Espíndola (Seinfra) e Elton Marques (Sedesc) visitaram a construção da Pista Municipal de Skate a fim de acompanhar o andamento das obras, que estão em fase adiantada de construção.

As equipes da Sedesc e Seinfra solicitam aos praticantes do esporte que não utilizem da Pista de Skate antes do término da construção, pois isso pode prejudicar no andamento da obra, que ainda não foi concluída e pode sofrer alterações na estrutura.


 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Açougueiro que participou de assassinato é preso no trabalho

Três pessoas são apontadas como envolvidas na morte de Frankllyn Wiliam Soares

Açougueiro Paulo Henrique foi preso em seu local de trabalho, na região do Jardim Tarumã

 

O açougueiro Paulo Henrique dos Santos, 24 anos, e Matheus Antônio Hugo, de 18, foram presos acusados de participar do assassinato de Frankllyn Wiliam Soares, de 24 anos. O açougueiro foi encontrado pela polícia no seu trabalho, em um mercado na região do Bairro Jardim Tarumã. Um adolescente também foi apreendido.

Segundo a polícia, o açougueiro e o menor infrator seguraram a vítima para que Matheus desferisse golpes de faca no rapaz.

Crime
Frankllyn foi encontrado morto no final da manhã desta segunda-feira (09), em um campo de futebol, que fica na Rua Cianorte, Bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, o jovem foi morto a facadas e a faca foi encontrada cravada no pescoço da vítima.

Segundo testemunhas, o campo de futebol fica localizado atrás de um conjunto de quitinetes, onde mora tanto o Frankllyn, quanto os suspeitos de terem praticado o crime.

Populares relataram ainda que neste domingo a vítima se envolveu em um desentendimento durante uma partida de futebol.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Sala de identificação será construída pela Prefeitura de Amambai na Polícia Civil

A sala de identificação terá estrutura moderna e sua instalação acontecerá ainda no primeiro semestre de 2015.

Fonte: Da Assessoria

Sergio Barbosa, durante visita ao Delegado de Polícia Civil, Mikail Farias / Foto: Assessoria Sergio Barbosa, durante visita ao Delegado de Polícia Civil, Mikail Farias / Foto: Assessoria

Amambai (MS) - O setor de identificação de Amambai, que atualmente funciona anexo a Delegacia de Polícia Civil, será contemplado com uma sala exclusiva para a realização dos processos de emissão da Carteira de Identidade, um documento obrigatório a todo cidadão.

A sala será construída pela Prefeitura Municipal de Amambai, com recursos próprios e deve estar em pleno funcionamento ainda no primeiro semestre de 2015.

O Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, explica que a implantação do local adequado será realizada com o objetivo de atender a população com maior conforto e qualidade. “Dentre os investimentos em infraestrutura planejados para este ano, a sala de identificação está sendo tratada como uma prioridade da administração, pois nós sabemos da necessidade de um local adequado para a realização do processo, tanto para melhorar as condições de trabalho do perito responsável, tanto para garantir o bom atendimento e prestação de serviço à população”, esclarece Barbosa.

Para o Delegado de Polícia Civil de Amambai, Mikail Farias, a preocupação é que a população seja tratada de forma digna e encontre o amparo e estrutura necessárias, ao procurar pelo serviço de identificação. “O nosso objetivo é tratar o cidadão com dignidade, respeito e principalmente com qualidade. Nós vemos essa preocupação por parte da administração municipal, que não está medindo esforços em implantar uma sala bem estruturada e com equipamentos modernos, que proporcionem ao perito papiloscopista a execução do trabalho da melhor forma possível”, reforça o delegado.

Polícia prende três pessoas
e apreende 12 veículos
em operação na Capital

PM divulgou balanço parcial da Operação Carnaval, que segue até a próxima semana

(Foto: Divulgação) Operação Carnaval foi deflagrada pela Polícia Militar nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, 241 pessoas foram abordadas e 205 veículos fiscalizados durante o primeiro final de semana da Operação Carnaval deflagrada pela Polícia Militar nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Conforme balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (9), do total de veículos vistoriados, 47 são carros e 158 motos, sendo que 12 deles que apresentaram alguma irregularidade foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

Também foram recolhidas na ação 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), 13 Certificados de Licenciamento Anual de veículos (CLA) e aplicados quase 50 multas.

Ao todo, foram presas pela Polícia Militar três pessoas, sendo duas delas em flagrante e recapturado um evadido do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul. Os principais locais fiscalizados pela PM foram a Praça do Rádio Clube, Avenidas Afonso Pena e Lúdio Martins Coelho, ruas Padre João Crippa, Pedro Celestino, Barão do Rio Branco e Rui Barbosa. Também foi realizada operação de saturação na Orla Morena e proximidades da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande.

A “Operação Carnaval” da Polícia Militar foi deflagrada na última sexta-feira (9) e segue até depois da semana de carnaval, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Deusdete Oliveira Filho, a ação tem por objetivo a prevenção a todos os tipos de crimes, com o policiamento ostensivo, e ainda, tirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto e foragidos da Justiça, para um carnaval tranquilo e mais seguro à população.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TAEDE
Diversos

Jovem é morto com golpe de faca em espaço de entidade evangélica

douradosnews


Homem foi encontrado com faca cravada no pescoço, no bairro Tarumã.

Um jovem, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 09 de fevereiro, com uma faca cravada no pescoço nos fundos do campo de futebol da Associação Adventista, localizada entre a Avenida Bom Progresso e a Cianorte, no bairro Tarumã, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

 

De acordo com o site Campo Grande News, o corpo foi encontrado por moradores da região que acionaram o responsável pela limpeza do campo. “Eu recebi a ligação do meu cunhado dizendo que os vizinhos haviam encontrado uma pessoa morta, imediatamente vim para ver o que era”, relata Valmir de Alcântara, 62 anos, responsável pela manutenção da área.

 

O homem, que aparenta ter entre 20 e 25 anos de acordo com a Polícia Militar, estava caído de lado com a faca cravada no pescoço. A vítima vestia uma camiseta preta, calça jeans e estava descalço.

 

Os militares estiveram no local e aguardaram a chegada da perícia da Polícia Civil. Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi ao local e constatou a morte. 

Carreta carregada de farelo de soja tomba no trevo de Caarapó

CaarapoNews


 

Carreta tombou próximo ao trevo do anel viário (Foto: Vanessa Bellastorres)

Um caminhão com placas de Sidrolândia tombou no trevo de Caarapó, por volta das 7h30, quando transitava, carregado de farelo de soja no sentido Caarapó–Juti, pela rodovia BR-163. O acidente ocorreu quando o motorista de uma Scânia tentou fazer o contorno da rotatória do anel viário e acabou perdendo o controle da direção e veio a tombar o veículo.

Com o tombamento, a carga caiu sobre as margens da rodovia e parte da pista ficou interditada. Equipes da concessionária responsável pela manutenção da rodovia, bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local prestando auxilio a vítima e aos demais motoristas. Apesar do susto, o condutor do veículo saiu ileso do acidente.

A edição dessa matéria contou com a participação da leitora Vanessa Bellastorres, que encaminhou as fotos do acidente através do quadro Você Repórter, pelo Whatsapp da redação (67) 9940-6895.


                                         


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Colisão frontal em GO mata bioquímico de Campo Grande e namorada fica ferida

Condutor ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos

Marcelo Rocha da Silva morreu e sua namorada Thamiris Barbosa Foscaches ficou ferida em uma colisão na tarde desse sábado (7), por volta das 13h30, na GO-174, entre Aparecida do Rio Doce e Rio Verde, em Goiás. O casal morava em Campo Grande.

Segundo informações do site Souza Filho Notícias, o bio-químico e a namorada estavam em um veículo Honda Civic, preto, placa ELB 3544, de Campo Grande, que colidiu frontalmente em um caminhão baú. Silva ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi retirada do carro com o apoio de um desencarcerador.

Thamiris sofreu ferimentos leves. A jovem foi socorrida e encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rio Preto. Ela recebeu cuidados médicos e seu estado de saúde é estável. O motorista do caminhão não ficou ferido.

Com o impacto do acidente o caminhão ficou atravessado na pista e a rodovia teve de ser interditada. A perícia foi acionada para verificar as circunstâncias do acidente. Até o momento não há informações mais detalhadas sobre o fato.

Adolescente é apreendido com maconha entre Amambai e Caarapó

A apreensão ocorreu na altura do quilômetro 45 da Rodovia MS-156

 


 

 Em Amambai a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) realizou a apreensão, na manhã desse domingo, 8 de fevereiro, de um adolescente de 16 anos, morador em Itaúna, Minas Gerais, transportando 11 quilos de maconha em um ônibus de passageiros.
 

A apreensão ocorreu na altura do quilômetro 45 da Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó.
 

De acordo com a PRE, a maconha, um total de 19 tabletes da droga, estava em uma mochila tipo escolar pertencente ao adolescente.
 

Segundo a polícia, ao ser apreendido o jovem teria relata que havia sido aliciado por uma mulher em Belo Horizonte e receberia R$ 1 mil reais para levar a maconha de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai até a capital mineira.
 

O adolescente e a maconha apreendida em seu poder foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.

Criança tem queimaduras após ser atingida por feijão quente em MS

Menino, de 5 anos, foi atingido durante briga entre pai e mãe.

 


 

Um menino de 5 anos foi levado para o hospital de Três Lagoas, cidade a 313 km de Campo Grande, após sofrer queimaduras no rosto na noite de sábado (7). Segundo informações da Polícia Civil, os ferimentos foram provocados por uma porção de feijão quente jogado pela mãe da criança.


Ainda segundo a Polícia Civil, o menino foi atingido durante uma briga entre a mãe e o pai. A criança recebeu atendimento médico e foi encaminhada, pelo Conselho Tutelar da cidade, para a casa de familiares.

A mulher, de 29 anos, foi presa e, após ser ouvida pelos policiais, foi liberada. O homem, de 32 anos, também foi preso.

Segundo informações dos policiais militares que foram ao local, foi preciso quebrar um cadeado para entrar na casa, onde o casal brigava. A mãe do menino deve responder por maus-tratos e o pai pelo crime de violência doméstica. 

Traficante sem CNH é preso com 452 quilos de maconha em Civic roubado



 

 A PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) apreendeu 452 quilos de maconha em ação realizada na manhã deste domingo (08), na rodovia MS-164, região do município de Maracaju. O entorpecente era transportado em um Honda Civic conduzido por Roberto Carlos Gomes, 47 anos. Ele tentou fugir dos policiais, mas acabou preso.
 

A guarnição fazia rondas na altura do quilômetro 14, quando tentou abordar o veículo. O condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu em fuga. Depois de dez quilômetros de perseguição Roberto foi detido. Ele disse que comprou a carga por R$ 4 mil em Ponta Porã, com o intuito de levar até a cidade de Ituiutaba, interior de Minas Gerais.
 

Dando continuidade às diligências, os policiais descobriram que ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O automóvel era roubado e estava com placas adulteradas. Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Maracaju, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, falta de habilitação para dirigir, receptação e por transitar em velocidade incompatível com a sinalização da via.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANHÃ
Economia
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões na quarta-feira
Paola Fajonni/G1
Ampliar
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 mi quarta
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.676 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (7), em Valença (BA). O prêmio, a ser sorteado na próxima quarta-feira (11), será de R$ 7 milhões.

Os números sorteados foram: 01- 02 - 11 - 37- 48 - 51.

Ao todo, 46 apostadores acertaram a Quina e ganharam R$ 40.843,61 cada um. Outras 4.406 pessoas acertaram os números da Quadra e levaram R$ 609,17.

Na última quarta-feira (4), uma aposta de Jundiaí (SP) acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.675 e levou R$ 29.353.109,38. O prêmio estava acumulado por dois concursos.

Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana --quartas-feiras e sábados. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso, em qualquer uma das lotéricas do país.

Secretários de Azambuja têm até abril para mostrar a cara da nova gestão

Após 100 dias o governador quer que secretários apresentem novas propostas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu 100 dias para a equipe de secretários tomar conhecimento da estrutura do governo e apresentar propostas já da nova gestão. Por enquanto, o novo governador ainda não cobra mudanças e a intenção é apenas enxugar a máquina. Mas, após 100 dias, a ordem é apresentar mudanças.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, detalha que a ideia é que cada secretário faça um levantamento da sua pasta, para depois dos 100 primeiros dias apresentar a cara do novo governo, já com a estrutura definida na reforma administrativa.

A vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), revela que a maior preocupação inicialmente é enxugar a máquina, fazendo levantamento certo dos cargos e diminuindo o que precisa. Após isso, cada secretário tem metas para apresentar.

Rose administra a secretaria de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social. Lá o objetivo inicial é analisar programas como Vale Renda, Vale Universidade, e o Segurança Alimentar, vendo o que é possível fazer para melhorar ainda mais, buscando excelência. “Não é apresentar projeto novo, mas resultados novos”, justificou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, por exemplo, tem como objetivo apresentar, já em 100 dias, uma nova política de incentivos, principalmente para os municípios menores. A lista de prioridades ainda inclui projetos para expansão das micro e pequenas empresas.

Azambuja ainda promete apresentar um raio X da gestão de André Puccinelli (PMDB). Ele já fez várias reclamações sobre o que chama de “inverdades” dita pelo antecessor, como a de que deixaria dinheiro para conclusão de obras. Segundo Azambuja, Puccinelli deixou o cofre vazio e com restos a pagar.

O relatório de Azambuja é aguardado por diferentes grupos. O PMDB, por exemplo, espera a oficialização para responder a críticas, embora Puccinelli esteja bem quietinho até o momento. Já o PT quer apurar todas as irregularidades para cobrar providências, caso o ex-governador tenha cometido crime de responsabilidade fiscal. Isso porque uma eventual condenação acabaria com os planos de Puccinelli, que ficaria oito anos sem se candidatar, aposentando de vez.

 

 
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE
Diversos

Câmara de Amambai tem sessão nesta segunda-feira

Sessão tem inicio às 8h no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque

As sessões da Câmara de Amambai, que acontecem normalmente todas as segundas-feiras com início às 8h da manhã, também podem ser acompanhadas em tempo real pela rádio comunitária Auxiliadora FM pelo endereço eletrônico: www.auxiliadorafm.com.br

PMDB tenta blindar ex-governador para evitar maior desgaste político em 2016
Divulgação
Ampliar
Ex-governador André Puccinelli
Willams Araújo

O trunfo da bancada majoritária do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é blindar o ex-governador André Puccinelli de eventuais ataques para evitar maior desgaste político ainda do maior líder do partido, que encerrou o mandato acusado pelos adversários de ter deixado uma herança maldita, incluindo um cemitério de obras inacabadas e acertos financeiros para traz. 

São críticas que vêm sendo feitas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e por parlamentares tucanos desde que assumiram o controle do Estado. 

O alvo dos disparou é a obra do Aquário do Pantanal, investimento emblemático que custou aos cofres públicos mais de R$ 250 milhões, valor superior aos R$ 85 milhões do projeto inicial. 

Lembrado dentro do próprio partido para disputar à sucessão do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), ano que vem, André Puccinelli deu um passo à frente na luta para se livrar da fuzilaria dos adversários a partir da eleição do deputado estadual Junior Mochi como presidente da Mesa Diretora da Assembleia. 

Além de suas prerrogativas regimentais à frente da direção da Casa, Mochi tem o poder de evitar, por meio do diálogo, críticas ao correligionário ou então contra-atracar, se for o caso, o governo tucano. 

Essa estratégia, aliás, já foi usada por parlamentares peemedebistas na primeira sessão ordinária, ocorrida no último dia 3, depois da abertura da atual legislatura. 

Reinaldo Azambuja enfrentou a primeira prova de fogo no Plenário da Casa, onde deputados do PMDB e PSDB se confrontaram em discussão pela paternidade de projetos e de ações malsucedidas envolvendo o governo anterior. 

Em discurso na tribuna, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) deu sinais de como será sua postura daqui para frente, cobrando algumas ações do Executivo mesmo antes do fim da ‘lua de mel’ de Reinaldo Azambuja, ou seja, de completar os 100 dias de governo.

Auxiliado por andrezistas, como Eduardo Rocha (PMDB), Marquinhos criticou a paralisação de obras e o fato de Reinaldo alegar falta de dinheiro em caixa para manter alguns investimentos e também criticou o congelamento no repasse do programa Vale Renda em R$ 170,00. 

Para analistas, embora a postura de Marquinhos tenha sido a mesma durante o governo de André Puccinelli, o discurso do peemedebista significou um recado ao atual governo sobre eventual “bateu, levou”, já que, vez ou outra, algum deputado tucano cutuca a administração de André Puccinelli. 

POPULARIDADE 

É certo que ninguém no PMDB esconde que o partido sofreu dois duros golpes políticos em eleições sucessivas, um com a derrota de Edson Giroto para prefeito de Campo Grande em 2012 e outra agora quando o ex-prefeito Nelsinho Trad perdeu a disputa para o governo, ficando em terceiro lugar atrás de Reinaldo e do senador Delcídio do Amaral (PT). 

No entanto, os peemedebistas gabam-se pelo fato de André Puccinelli ter deixado o cargo com sua popularidade em alta, o que seria o primeiro passo para o caminho de volta a prefeitura da Capital em 2016. 

Embora divulgada em novembro do ano passado, dois meses antes das denúncias contra o governo do PMDB, Pesquisa do IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), entre os dias 06 e 07 de novembro, mostrou que a popularidade de André Puccinelli subiu após a campanha eleitoral e bateu recorde ao atingir 75,66% em Campo Grande. A desaprovação ficou em apenas 7,47% e a regular em 16,88%.

A leitura que se faz é que a campanha eleitoral, quando a administração do PMDB foi colocada a prova, não desgastou André Puccinelli, que conseguiu elevar seus índices de popularidade na Capital. 

Outro fator que anima os peemedebistas visando retomar a prefeitura que perdeu depois de uma hegemonia de mais de duas décadas, é a administração malsucedida da Capital, que passou pelo prefeito Alcides Bernal (PP), deposto, e Gilmar Olarte. 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Minha Cidade é Dez é retomado em Amambai

Programa criado pelo prefeito Sérgio em seu segundo mandato tem o objetivo de levar até a população, serviços essenciais como limpeza, orientação ambiental e prevenção de doenças como a dengue

A primeira ação deste ano aconteceu em janeiro na área sete, que engloba as vilas Limeira, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.

A Prefeitura de Amambai, através da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Seagri (Secretaria Municipal de Agricultuda), Semai (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Secretaria Municipal de Saúde, retoma o Programa “Minha Cidade é Dez”.

O Programa foi instituído pelo prefeito Sergio Barbosa em sua atual administração e consiste em realizar a limpeza, pintura, manutenção, gradagem de terrenos e recolhimento de lixo e entulhos em todas as vilas de Amambai, que foram divididas em 07 áreas. A primeira ação deste ano aconteceu na área de número 07, que engloba as Vilas Limeira, Santo Antonio e Nossa Senhora Aparecida, no mês de Janeiro.

Durante a ação, diversos serviços são oferecidos a população, como corte de gramas e pinturas nas associações de moradores e prédios escolares, a manutenção das ruas através dopatrolamento das vias não pavimentadas,com a finalidade de facilitar a locomoção da população, o recolhimento de lixos, galhos, entulhos, entre outros.

O programa é realizado mensalmente, na segunda quinzena do mês, de acordo com o cronograma, que dispõe da ordem das áreas atendidas: fevereiro – área 06 (Vilas Mangay, Ipê, Marechal Rondon, Jd. Durex, Martim, São Francisco, Indiana, Glória, Pazeto, Nhu Verá, Acindo Franco Machado e Paulista), março – área 05(Jardim Panorama, Orlando Viol, Joana Batista, Mendonça, Esperança, Independência, Boa Sorte, Santa Catarina, Alva, Xavier, Mariana, Fioramante e São Luiz), abril – área 03(Alvorada, Estrela, Gisele, Graciela, Cruzeiro, Cláudia, Vilarinho, Manvailler e Presidente Vargas), maio – área 01(Vilas Flor, Cristina, Planalto, Esperança, Cassiano Marcelo, Guape, Monte Cristo, Previsul e Doriane), junho – área 02 e julho – área 03(Vilas Pimentel, Crepúsculo I, II e III, Guaicurus, Copacabana, Vargas, Rosa, Por do Sol e Bonito).

O secretario municipal de Serviços Urbanos, Vilmar Cubas, ressalta a satisfação do poder público em estar retomando as atividades deste importante programa, que em muito contribui para a comunidade amambaiense, reafirmando o compromisso do prefeito Sergio Barbosa em garantir que o “Minha Cidade é 10” esteja presente em cada região da cidade ao longo do ano de 2015 e salienta que somente com o apoio da população há de se ter um município mais bonito e com uma melhor qualidade de vida para todos. “Após realizados os mutirões, é de extrema importância que a população se conscientize e mantenha a organização das vias, bem como a limpeza dos locais públicos, calçadas e arredores de suas casas”, solicitou o Secretário.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Da vida no interior para o posto de primeira-dama de MS



 

 Mulher de aparência simples e apaixonada pela família. De origem interiorana, encantada pela vida no campo, a definição do título de primeira dama não é algo atraente para Fátima Alves de Souza Silva, de 48 anos, esposa do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Atarefada com os negócios da família, que lida com a agropecuária, Fátima optou por não ter cargo específico dentro do governo, mas afirma que caminhará ao lado do governador e cuidará dele. A primeira-dama recebeu a equipe do Midiamax em seu apartamento e falou sobre casamento, família, religião e de como equilibra a vida particular ao lado do marido, dos três filhos e dos dois netos com os inúmeros compromissos da vida pública.
 

Você preferiu não ocupar nenhum cargo no governo e afirmou que vai ‘cuidar’ dele (Reinaldo Azambuja). Como será este cuidado com o marido governador?

Fátima: Não que eu não queira nenhum cargo, mas desde o início da vida pública do Reinaldo, nós entendemos que eu estaria junto, acompanhando sempre, participando da política ao lado dele, mas nunca ocupando cargo nenhum. Sabemos que existem os dois lados, a gente sabe da responsabilidade da política, que está na nossa vida por causa do Reinaldo e eu acho que estou do lado dele para estar junto, participar. Então eu vi o meu papel assim de ‘estar ao lado do Reinaldo’, ajudando, cuidando da nossa família, das nossas coisas pessoais e também auxiliando.Essa história de cargo, sempre esteve fora. Não é fácil, pois são muitos compromissos. Sou meio ‘galinha choca’, se você tem que estar ao lado, se a família precisa se os filhos precisam eu vejo que eu tenho essa possibilidade de largar tudo e atendê-los. Mas ao mesmo tempo, temos essa grande responsabilidade com a população do Estado.
 

Mais a fundo, como é este cuidado pessoal e especial com o marido?

Fátima: Nós temos 31 anos de casados e sempre trabalhamos juntos. Somos agropecuaristas então quando o Reinaldo entrou para a política eu passei a ajudá-los mais na administração dos nossos negócios. Então quando eu digo ‘cuidar do Reinaldo’ é isto, das nossa família, das nossas coisas. O cargo de governador exige muito então realmente ele fica ausente. E eu também cuido da parte pessoal (risos) para que a saúde esteja bem, que ele se alimente bem e que alguns aborrecimentos que eu possa resolver não cheguem até ele, pois são muitas responsabilidades. Então cuidar dele é dividir as tarefas e os trabalhos.
 

E em casa, normalmente a última palavra é de quem?

Fátima: Sempre partilhamos tudo isto. O Reinaldo é muito presente na nossa atividade. A agropecuária envolve muito, então você tem muitos funcionários, muitas pessoas que dependem de você e também é uma atividade de risco. Então precisamos conversar sempre e eu nunca tomo uma decisão sozinha, eu sempre preciso do Reinaldo, ele decide também e está à frente dos negócios tanto quanto eu. As coisas do dia-a-dia eu procuro aliviar, mas sempre preciso da opinião dele, eu preciso da decisão dele, é tudo em conjunto.
 

Como a família passou por momentos delicados e ao mesmo tempo turbulentos como a campanha eleitoral de 2014?

Fátima: Estamos em uma fase da nossa vida, como eu comentei, que nossos filhos, por exemplo, o Rodrigo já está casado, o Thiago mora em São Paulo e o Rafael que se formou agora, participaram da campanha com a gente. Eu viajei com o Reinaldo, indo de um município para outro. Então desde o início da vida pública dele eu optei por estar ao lado, porque sei que isto faz com que as coisas dêem certo. Quando você não participa das atividades fica mais difícil o relacionamento ‘família e política’. Quando você faz política com todo mundo da família é melhor, e todos nós estávamos juntos.
 

Você não gosta muito do título ‘primeira dama de Mato Grosso do Sul’?

Fátima: Primeira-dama é uma coisa meio estranha. Eu falei para algumas pessoas que ‘vou estar ali’, entre as secretarias. Entendo que a Assistência Social precisa da Educação, que precisa da Saúde. Então vamos todos estar ali, juntos. Queremos que o governo dê certo e mude as coisas que não estão funcionando. Eu não sei o porquê do título, mas tem que existir. Terei uma sala na Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, ao lado da Rose e quero ajudá-la bastante nesta área social. Recebi convite da primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, para ir ao Estado e conhecer os programas sociais e projetos. Depois de lá vou ao Paraná para conhecer o projeto 'Mãe Paranaense'. Queremos implantá-lo aqui. Talvez se chame Mães sul-mato-grossenses, Mães do Mato Grosso do Sul, Mães do MS, vamos ver ainda, mas já estamos com boas idéias.
 

Qual o principal momento de lazer da família?

Fátima: Sempre procuramos fazer com que nada em nossas vidas mudasse por causa da política. Então fazemos o que gostamos, lógico que agora com o cargo no governo algumas coisas ficam mais complicadas, mas não deixamos de ter esse momento. O nosso lazer é muito simples. Primeiro são os netos, pois na primeira oportunidade que temos estamos com eles. E se tem uma oportunidade, uma tarde, por exemplo, os meninos estão aqui em casa, ou vamos para a casa do Rodrigo, ou, se é um domingo, estamos em Maracaju, na fazenda, com todo mundo junto. Estes são nossos momentos, somos caseiros, não somos muito de sair, gostamos de estar com a família, de ter essa convivência.
 

Em que ocasião você e Reinaldo se conheceram?

Fátima: Em Maracaju. Na verdade ainda na infância estudamos juntos na mesma escola, não na mesma classe. Na escola Nossa Senhora da Aparecida. Em seguida ele mudou de escola eu estudei durante dois anos em um colégio de freiras em São Paulo. E depois voltei para Campo Grande e o Reinaldo morava nos Estados Unidos, mas ai ele voltou e nos encontramos em Sidrolândia, na Festa de Nossa Senhora da Abadia (risos). Eu tinha 16 e o Reinaldo uns 18 ou 19. Namoramos por 1 ano e 10 meses e depois nos casamos. Nos casamos bem jovens.
 

A família segue alguma religião?

Fátima: Somos católicos. Vamos à missa, eu freqüento mais, mas estou em falta. Gosto de ir às quartas-feiras da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas novenas. E aos domingos na missa, o Reinaldo também gosta.
 

E como é o perfil do casal? Um é diferente do outro ou são bem parecidos?

Fátima: O Reinaldo é mais calmo, mais calado, ele ouve bastante. Eu já sou mais falante, ele é tranquilo. Neste sentido somos mais diferentes, mas acho que combinamos muito na maioria das coisas. Nos hobbys, por exemplo, gostamos de pescar. Time nem pensar, porque ele é corintiano e eu sou palmeirense, ai é totalmente oposto (risos).
 

Qual a receita para manter o casamento de 31 anos, onde metade dos anos o marido precisou dedicar-se à política?

Fátima: No começo nós moramos na fazenda um tempo. Naquele tempo a vida era diferente, ficávamos mais tempo juntos hoje a vida é mais complicada para todo mundo. Acho que é você saber realmente o que queria, apesar de termos nos casado bem jovens acho que casamento é isto, é uma troca, uma hora eu uma hora você, mas alguém sempre cede um pouquinho, acho que é essa a receita. Casamento é pensar na felicidade em comum, se você pensar na sua só, não dá certo.

E o sentimento amor entre Fátima e Reinaldo, como você traduz?

Fátima: Seja o problema que for, quando você tem um companheiro, uma pessoa que você ama e você sabe que pode contar, confiar, acho que isto é o principal. Pois parece que as coisas ficam menores, mais fáceis. E eu acho que a maturidade, quando tudo isso vem, a gente se torna mais forte.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO
Hardware

Trágico acidente na BR-163 tira a vida de três pessoas da mesma família
Adão Jorge
Foto: PC de Souza/Edição de Notícias
Ampliar
Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens
Um acidente entre um carro e duas carretas matou uma família ontem à noite (6) na BR-163, em Rio Verde de Mato Grosso. 

Segundo informações do site Edição de Notícias, há suspeitas de que o GM Vectra, conduzido pelo empresário Paulo Roberto Vargas de Andrade, tenha aquaplanado na pista e perdido o controle da direção.

Ele estava acompanhado pela mulher, Kely Cristina Almeida Andrade, e a filha Marina Almeida de Andrade.
O veículo invadia a pista contrária e bateu nos dois caminhões. 

O impacto foi tão forte que peças do veículo foram arremessadas e foram parar a uma altura de dois metros às margens da rodovia.

Os corpos ficaram presos às ferragens e foram retirados por funcionários da CCR MS Via, concessionária que administra a BR-163, e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal). 

O casal deixa outros dois filhos. Não há informações, porém, se eles também estavam no veículo.

Wilson Sakamoto, de 44 anos, conduzia uma das carretas atingidas pelo Vectra. Ele disse ao site Edição de Notícias que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. 

O mesmo procedimento teria feito Raimundo Alves de Lima, de 47 anos, que seguia atrás e também bateu no automóvel. 

Ele disse que chegou a entrar na pista contrária, quase tombou, mas a manobra não foi suficiente. Os dois veículos estavam carregados com soja.

Em Amambai DOF prende quatro transportando maconha

Na ação foram apreendidos mais de 109 quilos da droga que é produzida no Paraguai e trazida para alimentar o narcotráfico no Brasil.

Clique na Imagem para ampliá-la

O quarteto preso pelo DOF por envolvimento com narcotráfico nesse sábado em Amambai. (E/d) Reginaldo Mendes, Wesley Telles, Marcelino Ocampo e Michel Rodrigues, o “Grilo”. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam nesse sábado, 7 de fevereiro, em Amambai, quatro homens, três moradores na cidade de Brasilândia e outro em Coronel Sapucaia, por tráfico de drogas.

As prisões aconteceram em horários e locais diferentes. Uma no período da manhã na Rodovia MS-289 que liga Amambai a Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e outra durante a tarde na MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó.

Primeiro caso

Nas primeiras prisões, registradas no período da manhã, os policiais realizavam barreira na MS-289, na entrada da cidade, em Amambai, quando abordaram para averiguação, um Fiat Uno cor prata, placas CPP 7053 de Brasilândia-MS que se deslocava no sentido Coronel Sapucaia a Amambai da via.

Em vistoria no interior do veículo, que era conduzido por Reginaldo Pereira Mendes, 36 anos, morador em Brasilândia, os policiais encontraram 64 quilos de maconha.

De acordo com a polícia, a droga em tabletes, estava acondicionada no porta-malas e sob os bancos do carro.

Segundo o DOF, após entrevista com o motorista, que afirmou ter pegado a maconha em Coronel Sapucaia e receberia R$ 2 mil reais para levar o entorpecente até a cidade onde reside, os policiais descobriram que outros dois indivíduos, que estavam abordo de uma motocicleta Honda CB 300 cor vermelha, placa OOI 3048 de 3048, também de Brasilândia, estaria “batendo estada” e teriam seguido em direção a cidade de Caarapó.

Diante da situação, a equipe do Departamento de Operações de Fronteira entrou em contato com a Polícia Militar de Caarapó, que em apoio ao DOF, acabou prendendo a dupla naquela cidade.

Depois de presos, Michel Rodrigues Oliveira da Silva, o “Grilo”, de 22 anos, e Wesley Telles Soares, de 26 anos, ambos também moradores em Brasilândia, foram trazidos para Amambai.

Segunda prisão

A segunda prisão de pessoa por tráfico de drogas realizada pelo DOF na região de Amambai nesse sábado, 7 de fevereiro, aconteceu durante a tarde na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó.

Os policiais se deslocavam pela rodovia estadual quando resolveram abordar para averiguação um veículo Santana cor preta, placas CAD 5110 de Amambai-MS, que estava parado as margens da pista que não tem acostamento.

De acordo com o DOF, ao ver que seria abordado, o motorista do carro, posteriormente identificado como sendo Marcelino Ocampo, de 20 anos, morador em Coronel Sapucai, teria abandonado o carro e fugido em meio a uma lavoura.

Os policiais iniciaram uma perseguição a pé em meio a plantação e conseguiram alcançar e deter o acusado.

Segundo a polícia, ao ser detido, Ocampo, que tem um curativo tipo “Bolsa de Colostomia” no abdome, segundo ele fruto de um procedimento cirúrgico sofrido após levar um tiro, teria relatado que havia fugido porque o veículo que conduzia “estava carregado”.

Em vistoria no interior do Santana os policiais encontraram  duas caixas de papelão contendo 68 tabletes de maconha prensada que depois de pesados totalizaram 45,4 quilos do entorpecente.

Encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai juntamente com a droga e os veículos envolvidos nas ocorrências, os quatro indivíduos foram autuados em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria.

Reginaldo, Grilo e Wesley, presos pela manhã foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e Marcelino Ocampo pelo crime de tráfico de drogas.

Apesar de os autores relatarem que pegaram a droga já pronta, ou seja, em forma de tabletes, nas cidades de Coronel Sapucaia e Amambai, toda a maconha apreendida durante a ação policial desse sábado em Amambai é plantada e beneficiada no Paraguai, mais especificamente da região de cerros entre as cidades paraguaias de Capitan Bado e Ypejhú.

Os municípios brasileiros de Coronel Sapucaia, Amambai e Paranhos, este último que faz divisa com Ypejhú, não abrigam plantações da droga cientificamente conhecida por Cannabis sativa e no Paraguai pelo nome de “marihuana”.

Português e ex-detento são presos com caminhonete roubada

Também em Coronel Sapucaia a Polícia Militar recuperou uma motocicleta que havia sido furtada no ano passado na cidade.

Clique na Imagem para ampliá-la

O motorista da caminhonete roubada, o ex-detento Anderson Alves dos Santos (e) e o português, Fernando Soares. Eles receberiam R$ 2 mil reais para trazer a caminhonete até a fronteira com o Paraguai, diz a PM.

Vilson Nascimento

Um cidadão de nacionalidade portuguesa de 61 anos e um ex-detendo de 32 anos foram presos no final da tarde desse sábado, 7 de fevereiro pela Polícia Militar em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai,  de posse de uma caminhonete roubada no estado de Goiás.

Segundo a polícia a caminhonete, uma Mitsubishi L200 Triton, cor prata, placas OBP 5689 de Lucas do Rio Verde-MT, havia sido roubada na quarta-feira, dia 4 de fevereiro na cidade de Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar, a recuperação do veículo e a prisão dos ocupantes, que poderão responder processo pelo crime de receptação, ocorreu quando os policiais realizavam patrulhamento pela cidade e desconfiaram da caminhonete que estaria seguindo uma moto Honda Biz cor vermelha, sem placa, que segundo os policiais, ao perceber a abordagem da Triton, fugiu em alta velocidade para a cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa seca com Coronel Sapucaia no Brasil.

Segundo a PM, durante a abordagem o condutor da caminhonete, Anderson Alves dos Santos, 32 anos, que estava acompanhado pelo português, Fernando Soares, de 61 anos, teria apresentado uma documentação que supostamente seria do veículo, mas que, segundo a polícia, apresentava sinais de falsificação e durante a checagem constatou-se que a caminhonete tinha queixa de roubo.

De acordo com a Polícia Militar, ao receber voz de prisão, Anderson, que segundo a polícia já tem passagens por furto, roubo, receptação e danos materiais, teria relatado que ele e seu acompanhante haviam sido contratados por uma pessoa de apelido “Neguinho”, na cidade de Goiânia, onde residem e receberiam R$ 2 mil reais para entregar a caminhonete na região de Capitan Bado.

Segundo teria relatado o ex-detento aos policiais militares, a moto Biz que eles seguiam e teria fugido do local na hora da abordagem policial era a responsável por guiá-los até o local onde a caminhonete seria entregue.

A Mitsubishi Triton roubada em Goiás, bem como seus dois ocupantes, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para serem tomadas as providências cabíveis.

Moto recuperada em Sapucaia

Horas antes da recuperação da caminhonete Triton roubada em Goiás, a Polícia Militar de Coronel Sapucaia já havia recuperado uma motocicleta furtada em agosto do ano passado (2014) na cidade da fronteira com o Paraguai.

Segundo a PM a moto, uma Honda Titan 150cc, cor prata, que na hora da abordagem estava sem placa, mas em checagem descobriu-se que a placa original seria DYQ 7299 de Paraguaçu Paulista-SP, estava em poder de um adolescente paraguaio de 15 anos, morador em Capitan Bado.

De acordo com a PM, aos policiais o jovem teria relatado que havia comprado a motocicleta por R$ 2,5 mil reais de seu patrão, que tem uma oficina de motos na região denominada Chacoy, em Capitan Bado.

A moto e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para serem tomadas as providências cabíveis.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos
015 08h59

Em dois dias, DOF e Polícia Rodoviária apreendem 1,3 tonelada de maconha

Campo Grande (MS) – Em operações realizadas na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul, nos últimos

 dois dias, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), apreenderam mais de 1,3 tonelada de maconha e recuperaram três veículos com ocorrências de furtos e roubo.

Uma das apreensões foi realizada pela PMRv na tarde desta quarta-feira (4) no entroncamento da MS-164, com a MS-462, local mais conhecido como “Trevo Santa Maria”, onde foi abordado um carro de passeio, com placas clonadas de Campo Grande. O veículo era conduzido por um paraense de 37 anos que transportada 568 quilos de maconha.

Durante as vistorias, além da droga, os policiais militares rodoviários encontraram camuflados no painel dois revólveres calibre 38. Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi constatado que as placas verdadeiras do veículo são de Goiânia (GO), onde foi recentemente furtado. O homem foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e receptação.

Outros 750 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF, no início da noite de terça-feira (3), na MS-164, na região de Ponta Porã. Ao se aproximar do bloqueio policial montado no local, o condutor de um carro importado, com placas de Campo Grande, desobedeceu a ordem de parada e saiu em alta velocidade.

Durante acompanhamento tático, o condutor abandonou o veículo e fugiu, não sendo identificado. Na vistoria, os policiais do DOF localizaram e apreenderam 900 tabletes de maconha que estavam escondidos no porta-malas e um rádio transceptor, camuflado no painel do carro.

Em diligências para localizar o acusado, os policiais encontraram abandonado às margens da rodovia um outro carro passeio, com placas de Planaltina (GO), equipado com rádio transceptor operando na mesma frequência do veículo anterior, sendo que ambos são produtos de roubo e furto, ocorridos no ano passado em Goiás. Os veículos e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que conduzirá as investigações.

O total de drogas apreendidas em Mato Grosso do Sul neste início de ano já passa de 30 toneladas

Traficante paulistano é preso e mãe leva crack na mochila do filho



 

Um paulistano foi preso ontem com droga, na rodovia federal BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem identificado como Paulo Sérgio, de 37 anos, morador na Capital, São Paulo (SP), alegou que tinha ido à fronteira fazer compras, de brinquedos, perfumes e outros itens de menor valor.

 

Durante checagem junto ao veículo que ele dirigia, um Renault Logan com placas de São Paulo, a PRF encontrou a droga, 70 quilos de maconha distribuídos em diversos tabletes, num fundo falso atrás do banco traseiro. Paulo Sérgio foi preso em flagrante e, na delegacia, autuado por tráfico de drogas.

 

Mãe presa com droga

 

Já, uma jovem mãe residente na Linha do Barreirinho, no município de Fátima do Sul. foi presa com droga na mochila onde estavam as roupas do filho de 2 anos, que viajava com ela.

 

O flagrante aconteceu ontem por volta das 18h50, no Terminal Rodoviário de Dourados, depois que a Polícia Militar recebeu denúncia, através do telefone 190, que uma mãe que viajava com uma criança estava traficando droga.

 

A passageira de 20 anos, presa por policiais militares do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), disse à PM que pegou a droga com uma pessoa em Dourados e pretendia entregar em Brasilândia.

 

Segundo a polícia, a jovem contou que vem passando por dificuldades financeiras para sustentar o filho, não consegue emprego e, diante a proposta de ganhar R$ 800,00 para transportar as 380 gramas de crack, aceitou o 'serviço'.

 

Ela foi autuada em flagrante por tráfico e o filho, entregue ao Conselho Tutela de Dourados. Conforme a polícia, a mulher viajava com o filho, para despistar suspeitas. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE POR DENTRO
AMAMBAI
Diversos

Câmara de Amambai abriu ano legislativo 2015 nessa segunda-feira

A câmara de vereadores de Amambai realizou nesta segunda-feira (2) a primeira sessão ordinária do ano. O presidente, vereador Jaime Bambil (PT do B), falou que a sua gestão vai ser pautada na transparência, moralidade e pelo desenvolvimento sustentável do município.

Compuseram a mesa de autoridades o prefeito e vice-prefeito do município, Sérgio Barbosa e Dr. Bandeira; o defensor público da comarca, Marcelo Marinho, e o comandante do 17º RC Mec, tenente coronel Regis Rodrigues Nunes.

O vice-prefeito, Dr. Bandeira (PT do B), ressaltou o compromisso da classe política em atender as principais necessidades da população, destacando a participação dos membros do seu partido político nos poderes executivo e legislativo.

“Nestes dois anos, com o prefeito Sérgio Barbosa, realizamos ações que têm melhorado as condições de vida da população. Agora, a presença dos vereadores Jaime Bambil e Ilzo Victor, ambos do PT do B, na direção do legislativo, demonstra que o nosso grupo tem tido comportamento ético e está comprometido em realizar políticas públicas que beneficiem a maioria da população”, conclui Bandeira.

Prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB)
Foto: Moreira Produções

O prefeito Sérgio Barbosa disse que o município está sendo governado por pessoas honestas, nos poderes executivo e legislativo, e que o resultado tem aparecido. O prefeito destacou as ações realizadas nas áreas da saúde – como o consórcio intermunicipal e os investimentos no Hospital Regional, o recapeamento das vías públicas, a inauguração da escola estadual dom Aquino Corrêa e a retomada das atividades do frigorífico. “Esperamos continuar trabalhando em sintonia com o legislativo para que a população seja beneficiada”, afirma.

O presidente do legislativo, vereador Jaime Bambil, reforça a tese de que vai realizar uma gestão transparente, propositiva e de sintonia com o poder executivo. “Vamos usar o poder delegado para buscar investimentos e garantir políticas públicas que atendam as necessidades da nossa comunidade”, finaliza Bambil.

Estiveram também prestigiando a solenidade o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto; presidente do Rotary Clube, Valmir Ritter; lideranças comunitárias, secretários municipais e membros da comunidade.

O  PEDAGOGO RADIALISTA BRANCO É COMPETENYE SECRETARIO DE ESPORTES DA PREFEITURA DE CORONEL SAPUCAIA COM GRANDE AMADO BATISTA


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOITE
Diversos

SIG fecha mais uma 'boca de fumo' em Caarapó e prende casal

A prisão ocorreu em uma residência localizada na avenida Dom Pedro II, na Vila Planalto



Casal preso pelo SIG acusado de tráfico (Foto: Maycon Chaves/CaarapoNews)

 O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Caarapó fechou na tarde desta quinta-feira (5) mais uma “boca de fumo” na cidade. Na ocasião duas pessoas foram presas.

Conforme informações repassadas ao CaarapoNews, por volta das 16h, uma equipe de investigadores visualizaram várias pessoas conhecidas como usuários de drogas entrando e saindo de uma residência localizada na avenida Dom Pedro II, na Vila Planalto.
 

A movimentação chamou a atenção dos policiais que resolveram abordar um dos indivíduos e após revista, encontraram 3 porções de crack em um dos seus bolsos, ao qual ele confessou ter adquirido na residência, com uma pessoa chamada Santiago Ribeiro (45) e sua esposa Vanderleia Aparecida dos Santos (36).
 

Diante das informações, os policiais adentraram a casa e em revista minuciosa encontraram no local porções de cocaína, maconha e crack, prontas para serem comercializada, além de uma balança de precisão, utilizada para pesagem da droga, um aparelho celular e a quantia de R$ 565,00, oriundo do tráfico.

Após o flagrante o casal recebeu voz de prisão e ambos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde permanecem a disposição da justiça. Conforme já noticiado pelo CaarapoNews, essa foi a terceira 'boca de fumo" fechada pelo SIG na cidade nos últimos dias.

 

Jovem é atingida por raio durante temporal em Caarapó; Leitora registra imagem

 


 

Imagem registrada pela leitora do CaarapoNews, Rafaela Schedler, durante a queda de um raio ontem em Caarapó

 Uma jovem de 22 anos foi atingida por um raio durante o temporal que caiu sobre o município de Caarapó no final da tarde de quarta-feira (4).

Conforme informações apuradas pelo CaarapoNews, o incidente ocorreu quando Josiane Mendes estava em sua casa, uma chácara localizada na saída para Dourados, e sentou-se em frente ao computador, com um celular e um bloco com uma caneta.

Conforme relato de amigos, após a queda de um raio, a jovem sentiu um forte impacto nas suas pernas, que teriam ficadas travadas e sem movimento. Ela teria pedido ajuda aos seus pais, que também estavam em casa, e foi encaminhada até o hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico.

Apesar do susto, Josiane Mendes foi liberada e passa bem. Ainda segundo os amigos, ela sente um pouco de dor nas pernas e está assustada. Na chácara, após a queda do raio, o fornecimento de energia foi interrompido e até a tarde hoje ainda não havia retornado.

A leitora do CaarapoNews Rafaela Schaedler registrou, por volta das 18h10 o momento em que um raio caia sobre a cidade de Caarapó durante o temporal de quarta-feira e enviou a redação. A suspeita é de que uma faísca teria atingido a jovem.


Recentemente o CaarapoNews divulgou uma pesquisa que apontava o estado do Mato Grosso do Sul como o quinto estado brasileiro em número de mortes por raios, relembre:

Mato Grosso do Sul teve quatro mortes por raios em 2014, segundo levantamento feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 

O estado é o quinto no país em número de mortes provocadas pelo fenômeno natural entre 2000 e 2014, de acordo com o órgão, quando foram registradas 111 mortes por raios. O número fica abaixo do registros em São Paulo, onde 288 morreram, Minas Gerais (132), Rio Grande do Sul (130) e Pará (126).
 

O Brasil teve 98 registros de mortes por raios, um a menos do que em 2013. Os estados que mais tiveram óbitos foram São Paulo (17), Maranhão (16), Piaú (7) e Amazonas e Pará (6 cada um). A incidências de raios no país é de 50 milhões por ano, conforme o grupo. A cada 50 mortes no mundo por descargas elétricas, uma ocorre no Brasil.
 

De acordo com o órgão, o levantamento foi feito com base em informações fornecidas pela imprensa, Defesa Civil e Ministério da Saúde.
 

Levantamento

Entre 2000 e 2014 foram registradas 1.792 mortes provocadas pelo fenômeno natural no país. O maior número de mortes foi registrado em 2001 (193 casos) e o menor foi em 2011, com 82 registros.
 

Conforme o grupo, 82% das vítimas eram homens e 19% mulheres e a maioria tinha faixa etária entre 14 e 24 anos, seguido pelo grupo de 0 a 14 anos. Os registros de mortes foram maiores no verão (43%) e menores no inverno (9%).
 

Segundo levantamento feito pelo Elat, 24% das incidências de raios foram durante atividades rurais, 17% dentro de casa, 11% próximo de veículos, 9% embaixo de árvores, 8% durante jogos de futebol, 5% sob coberturas, 5% na praia e 21% em outras circunstâncias.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Vídeo: comovente mostra momento em que adolescente surda escuta a voz do pai pel
Diversos

Adolescente surdo ouve a voz de seu pai pela primeira vez – sua reação vai derreter seu coração

Este é o momento comovente em que uma menina de 14 anos de idade escuta pela primeira vez a voz de seu pai.

Maggie Gleason foi filmada enquanto os médicos de um hospital em Cleveland, nos EUA, ligavam seu implante auditivo colocado na parte inferior de seu cérebro durante uma cirurgia de 10 horas.

No clipe, a adolescente pode ser vista abrindo um sorriso enquanto seu pai pergunta: “Maggie, você pode me ouvir?”

Balançando a cabeça positivamente, o restante da família suspira de emoção enquanto Maggie revela que pode também ouvir as vozes de sua mãe e irmã.

A mãe de Maggie, Joanna, e sua irmã, Katie, continuam falando, mesmo emocionados em meio às lágrimas.

A adolescente foi uma das primeiras pacientes no Centro Médico UH a receber um implante auditivo de tronco encefálico, um pequeno dispositivo eletrônico que pode proporcionar uma sensação de som para uma pessoa que é profundamente surda.

Embora não deixe a pessoa com audição normalizada, o implante ao menos ajuda os surdos a detectarem alguns sons.

Maggie nasceu com várias condições médicas, incluindo uma fenda palatina, rins fracos e colapsados.

Depois de ser submetido à cirurgia em novembro, ela teve o dispositivo ligado três dias após o Natal.

Ela diz que seu som preferido agora é quando escuta seu pai chamando por seu nome.

A menina agora passa por terapia da fala para treinar seu cérebro a falar, e sonha em se tornar uma chefe de pastelaria no futuro.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Itaporã: Preço da gasolina chega a variar até R$ 0,12 no município
Diversos

sdasdasa

Depois de quase uma semana após o aumento do combustível feito pelo governo federal, o que levou muitas pessoas aos postos de gasolina, o site Itaporã News efetuou um giro pela cidade e observou uma variação de preços dos combustíveis no município de Itaporã e distrito de Montese. O levantamento foi feito em 5 postos no total e o preço “antigo’ da gasolina literalmente é coisa do passado.

No município a variação chegou a 3,4% onde o menor preço do litro da gasolina comum encontrado foi de R$ 3,529 e o maior foi R$ 3,649. Já no distrito de Montese o preço está saindo a R$ 3,49 o litro, o que fica R$ 0,039 mais barato com relação ao do município.

Os dados também apontam que a variação do Diesel comum no município é de 2,65%. O preço vai de R$ 3,009 a R$ 3,089. Já no distrito de Montese o litro sai a R$ 2,99.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Encerramento dos “Jogos de Verão” em Itaporã acontece neste domingo
Diversos

Encerramento neste domingo.

Os “Jogos de Verão 2015” que tiveram início no dia 16/01/2015 terá fim neste domingo 08 de fevereiro. A partir das 18h acontecerá a grande final do torneio de futebol de areia entre Lagoa e Mar &Terra.

Haverá Show de manobras radicais de Skate das categorias amador, iniciante e mirim, além da participação especial do Skatista profissionalDenílson de Morais e ainda de Bruno Rocha.

Na noite de encerramento acontecerá o amistoso de futebol feminino entre Itaporã x Titanas, entrega de premiações para as categorias: futevôlei, voleibol masculino e feminino,  basquete de trio , gincana e futebol de areia. Haverá também o sorteio de prêmios e show com a dupla Junior e Giovani.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itaporã, através da Getcel (Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer) e vem acontecendo no popular “Parque dos Ipês”, saída para Dourados. Completando 28 dias neste domingo, as atividades realizadas foram de grande sucesso visto a aceitação e participação da população. 

Itapora News/ JC. Escabora


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Anderson Silva terá vitória anulada e nega declaração
Diversos

Assim como acontece em todos casos de doping no UFC, a vitória de Anderson Silva contra Nick Diaz será anulada. Se ainda havia alguma dúvida sobre esse procedimento, o diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, a desfez em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Questionado se o resultado da luta da última madrugada de domingo seria anulado, Bennett não titubeou: "sim, será alterado para 'sem resultado'". Isso, todavia, não significa que Nick Diaz passará a ser considerado o vencedor.

Aliás, esse procedimento não é novidade para Diaz, que já tem uma luta "sem resultado" no currículo. Em 2007, ele venceu o japonês Takanori Gomi por finalização, mas foi flagrado no exame antidoping por uso de maconha. Já no cartel de Anderson Silva não havia nenhuma luta "sem resultado".

Confusão de declarações

Há dois dias foi divulgada uma declaração que Anderson Silva teria dado para o site americano MMA Fighting. Porém, na noite desta quinta, a assessoria do lutador esclareceu que aquelas frases foram reportadas pelo empresário dele, Ed Soares. Então Anderson divulgou um novo comunicado, dessa vez sem alegar inocência ou prometer qualquer atitude. Veja a nota:

"Gostaria de esclarecer a grande imprensa que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão. As únicas pessoas nas quais eu falei foi com a minha família, meus empresários Ed Soares, Marcelo Magalhães e Jorge Guimarães (Joinha). Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar. Gostaria de agradecer ao apoio de todos que torcem por mim. Muito obrigado!"


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1350 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Segunda, julho 27
· ELEIÇÕES 2015
· NAS MALHAS DA LEI
· CAMPO GRANDE MS
· CAFE DA MANHÃ
Domingo, julho 26
·
· DENILSO VENCE EM CAPITAN BADO, SERÁ O CANDIDATO E FUTURO INTENDENTE
· DESCOBERTOS
· PONTA PORÃ
· GIRO POLICIAL
· FHC
· NOTICIAS
· ZECA DO PT
· FOTOS
· CAFE DA MANHÃ
Sábado, julho 25
· PARABENS CAPITAN BADO 101 ANOS DE GLORIAS
· FIM DE NOITE
· FIQUE SABENDO
· FIM DE TARDE
· Fluminense Dívida
· Casal deixa filho deficiente sozinho e sai para beber
· Governo reduz pauta do diesel e preço deve cair nos postos
· Motociclista de 48 anos é encontrado morto na BR-262
· Bandidos seguem vítima e a fazem refém para roubar caminhonete
· Adolescente fica ferido depois de trator tombar em área rural da Capital
· Prefeitura tem 30 dias para suspender contratos com João Amorim e Baird
· Na aldeia e em guarani, videoclipe mostra realidade indígena ao som do rap
· Sem adesão, grupo pró-futebol deixa abraço de lado, mas faz ato no Morenão
Sexta, julho 24
· 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Ação Cívico Social (ACISO) - Operação Ág
· NAS MALHA DALEI
· LAMA NO MS

 Calendario de Eventos
Julho 2015
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB