Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
11763818
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




DR BANDEIRA
Computer Music

Dr. Bandeira confirma pré-candidatura a prefeito em Amambai

Fonte: Da Redação, com informações Notícias de Amambai

Amambai (MS) – O vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), destaca as inúmeras manifestações de apoio que vem recebendo da população e também o interesse demonstrado por vários partidos em participar de seu projeto político para administrar o município e confirma a sua pré-candidatura para concorrer ao cargo de prefeito do município de Amambai, nas próximas eleições.

Filho da terra, amambaiense nato, oriundo de família humilde: quando pequeno vendia pão, picolé, engraxava sapatos e, hoje, bem sucedido na carreira profissional que escolheu, o médico ortopedista Ednaldo Luiz Bandeira, que goza de prestígio e respeito, não só em Amambai, mas também em toda a região, diz que quer agora fazer mais por sua terra natal.

"Decidi pela pré-candidatura a prefeito porque quero fazer mais pelo meu município e pela minha cidade. É aqui que nasci, aqui moram meus familiares e Amambai foi a cidade que eu escolhi para viver com minha família. Se a população amambaiense me conceder a honra de administrar nossa cidade, vou trabalhar incansavelmente visando o desenvolvimento de nosso município e a melhoria da qualidade de vida da nossa população", diz o pré-candidato a prefeito.

Dr. Bandeira lamenta que só possa atender no Hospital Regional, devido parecer do Tribunal de Contas do Estado (TEC/MS) que o impede de prestar atendimento nos postos de saúde do município. "Gostaria de ampliar a prestação dos meus serviços junto à população, atendendo nos postos de saúde, mas estou impedido", comenta o médico.

"Não serei vice; lanço minha pré-candidatura visando disputar o cargo majoritário e não pretendo abrir mão dessa condição, pois sei a necessidade do meu povo e preciso de uma oportunidade para representá-los", fala Bandeira.

Alianças
Bandeira afirma que tem mantido encontros com lideranças de todos os partidos. "Temos conversado com lideranças políticas no nosso grupo como também das siglas partidárias que não estiveram conosco na eleição passada, visando assim uma ampla aliança", ressalta o pré-candidato.

Nossas bandeiras continua o pré-candidato, serão o desenvolvimento do município e a melhor qualidade de vida de nossa população. Quem pensar como nós e tiver como prioridade essas bandeiras, será bem vindo", lembra Bandeira.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MANIFESTAÇÃO
Diversos

Protesto contra corrupção ocorre simultaneamente em todo Brasil

Na Capital expectativa é de 100 mil pessoas

Ocorre na tarde deste domingo (13) protesto nacional contra a corrupção e o governo Federal. Em Campo Grande a concentração será na Praça do Rádio às 14h, sendo que a passeata começa a partir das 16h. A expectativa de público, segundo o movimento Reaja Brasil, é de 100 mil pessoas em ato pacífico e apartidário. C

Ao decorrer da semana passada foram feitas adesivagens em veículos em cruzamentos da Capital por cerca de 300 voluntários. Ainda segundo o movimento, somente no último final de semana mais de 4 mil veículos foram adesivados. Para garantir ato pacífico a Polícia Militar e de Trânsito com 600 homens nas ruas, sendo 200 na parte central.

Também farão a segurança, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Cavalaria e Batalhão de Choque da PM, bem como Guarda Municipal. A Afonso Pena fica interditada entre a Rui Barbosa e a Ceará a partir das 13h. De acordo com informações da Prefeitura, conforme for dispersando as manifestações as vias serão liberas para os veículos.

Aos condutores que precisam trafegar pela região o recomendado é utilizar no sentido bairro-centro as ruas Barão do Rio Branco, Antônio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso. Os manifestantes vão vestidos com as cores da bandeira do Brasil. Alguns segmentos estarão padronizados.

Delegados da Polícia Federal estarão de preto, já alunos de medicina vão de branco. Em caso de confronto a orientação da organização é de que as pessoas sentem no chão, assim como foi em outros protestos no ano passado. Também para evitar conflito a militância petista não vai às ruas hoje. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou manifesto nos dias 18 e 31 deste mês.

Apoiam o ato: Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Força sindical (com 42 sindicatos) Maçonaria, Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Associação Veredas da Fé, Moto Clube Bodes do Asfalto, Sindicato dos taxistas de Campo Grande e Sindicato Rural de Campo Grande.

Polêmica – A presença de políticos em atos do movimento Reaja Brasil, composto pelos movimentos Pátria Livre Democrático Pró Impeachment, acabou em disputas judiciais entre organizadores.

Isso porque dois movimentos solicitaram à Justiça habeas corpus, porém sem sucesso. Mas o processo expôs inclusive denúncias de ameaça entre os grupos e divisão no objetivo da manifestação. Políticos são bem vindos para alguns e repudiados por outros.

PT de MS orienta militância a ignorar provocações de 'antipetistas'

Diretoria Estadual considera protesto contra Dilma democrático

 direção executiva estadual do PT divulgou nota considerando democrática a manifestação deste domingo (13) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Na nota, a direção também pede que sua militância não responda a provocações para evitar agressões e tumultos.

A nota diz: “Para nós, do Partido dos Trabalhadores, antes de decidir pela participação, os cidadãos e cidadãs deveriam analisar os avanços que os sucessivos governos do PT proporcionaram a população brasileira com implementação de políticas públicas voltadas aos mais necessitados”.

O texto ainda segue dizendo que a direção estadual do PT também defende o fim da corrupção  presente na gestão pública de todos os governos e partidos políticos. “Mas corrupção não se combate apenas com discurso ou por quem, historicamente, sempre a praticou e agora, de forma oportunista, arrota moralidade, como falsos justiceiros”.

A direção diz que defende  a punição de dirigentes e políticos envolvidos em escândalos públicos no Estado, denunciadas pelo Ministério Público Estadual. “Em respeito aos 54,5 de milhões votos obtidos democraticamente nas urnas e que expressaram a aprovação dos governos. Nosso Governo deve ser avaliado nas urnas, dentro da normalidade democrática do País. Defendemos a bandeira pela democracia, contra o golpe e pelo combate da corrupção em todos os níveis, inclusive em nosso Estado”.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

IGUATEMI
Diversos

Policias Civil, Militar, Federal e ambiental se unem em operação em Iguatemi

 

Policias Civil, Militar, Federal e ambiental se unem em  operação em Iguatemi

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Iguatemi e Eldorado uniram-se à Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Receita Federal e realizaram operação coordenada pelo GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras). As ações concentraram-se na região conhecida como “Bar da Gorda”, próximo à entrada da Aldeia Porto Lindo. Ainda foram realizados patrulhamentos no Assentamento Tagros e Vilas situadas na linha internacional. Na Vila Carioca, policiais civis e federais se depararam com situação de violência familiar. Um adolescente foi surpreendido no momento em que agredia seus avós com pauladas e socos na cabeça. O menor foi contido, apresentado ao Delegado de Sete Quedas, Dr Fabrício, o qual solicitou o internamento do adolescente, que foi decretado pelo Poder Judiciário de Sete Quedas. Outras equipes, também de diversas forças policiais, atuaram em pontos estratégicos, praticamente bloqueando a fronteira do Cone Sul, visando coibir o tráfico de drogas, contrabando, entrada de veículos furtados e roubados. Um helicóptero da Receita Federal foi utilizado durante a ação.

Governo raciona combustível para viaturas da Polícia Civil

Postado por on Mar 11th, 2016 and filed under Destaques, MATO GROSSO DO SUL. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Both comments and pings are currently closed.

Governo raciona combustível para viaturas da Polícia Civil

O governo do Estado impôs racionamento de combustível para os veículos da Polícia Civil. A média diária que é possível abastecimento é de três litros por automóvel. O total da frota nos 79 municípios é de 700 unidades.

A constatação foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul. De acordo com a entidade, esse problema é recorrente e houve questionamento à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Delegacia-Geral de Polícia Civil e à governadoria.

Outra carência que os policiais enfrentam é a falta de viaturas e a demora no conserto de carros baixados para manutenção.

“Queremos trabalhar, mas somos impedidos pela falta de investimentos e pelo descaso do Estado. O atual governo não aumentou a cota nesses últimos 15 meses, embora o sindicato já tenha informado a situação à administração e solicitado o aumento do repasse”, afirmou o presidente da entidade de classe, Giancarlo Miranda, via assessoria de imprensa.

O levantamento do Sinpol-MS indicou que cerca de 350 viaturas precisam de manutenção e estão paradas nos pátios das delegacias ou em oficinas. Além de problemas mecânicos, há a necessidade de troca de pneus e outras peças.

“Há poucas oficinas autorizadas a fazer a manutenção desses carros, e as que estão autorizadas esbarram na burocracia para prestar o atendimento”, explicou Miranda.

SEM COMPRA

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Defurv) foi dada como exemplo pelo sindicato de estrutura sucateada. Segundo o Sinpol-MS, o único carro descaracterizado disponível foi comprado em 2008. Esse veículo é utilizado para investigações contra furtos e roubos em Campo Grande.

Munição, armamento, algemas e colete também precisavam de substituição, mas ainda não foram comprados. “É dever do Estado dar condições mínimas para que o policial civil desempenhe sua função e para isso é necessário fornecer seus materiais de trabalho. É imperativo que o policial civil, que defende os direitos da sociedade, esteja sempre mais equipado que o criminoso”, disse o presidente do Sinpol-MS.

A reportagem procurou o governo do Estado, mas não foi possível obter resposta até a publicação desta matéria.

Fonte: Correio do Estado


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MANDIOCÃO
Diversos 07h35

Produtor rural colhe mandioca de mais de 2m e 26 kg que chama a atenção em FÁTIMA DO SUL

Mandioca foi arrancada em uma propriedade rural em Fátima d do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

Mandioca foi arrancada em uma propriedade rural em Fátima d do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem já arrancou um pé de mandioca sabe que muitas vezes fica pesado para puxá-lo e com isso é preciso força para que a planta saia debaixo da terra. Agora dá para imaginar a dificuldade para se arrancar um pé que totaliza mais de 50 kg? Essa foi a missão de Valmiro Tavares de Lima, 65, e seu filho de 18 anos com a descoberta de um "pé prodígio" em sua propriedade rural em Fátima do Sul.

O pé todo alcançou esse peso em média mas, o que mais chamou a atenção é uma raiz desse com 2,10m de comprimento e 26 kg, de acordo com informações do produtor rural.

A descoberta do ‘mandiocão’ aconteceu de forma um tanto quanto espantosa. O produtor conta que caminhava na plantação de um hectare que tem em média um ano e meio, quando por conta das chuvas uma parte da rama ficou exposta e em um olhar rápido ele pensou se tratar de uma cobra, mas ao verificar melhor viu que não. Ele conta que ficou surpreso já que em mais de 30 anos de trabalho com plantio nunca viu algo do tipo.

"Me assustei vi de longe parecia uma cobra, mas depois vi que era um pedaço de rama exposta. Eu nunca vi nada assim em todo esse meu tempo de roça, a mandioca é imensa, passa dos meus 1,60 de altura, é algo muito interessante", conta.

Ele conta que então falou do fato a amigos antes de arrancar a rama e esses duvidaram que mandioca seria tão grande. Diante disso, Valmiro decidiu arrancar para provar o fato. Uma dificuldade foi transportar o ‘mandiocão’, mas ele logo deu um jeito nisso e foi para a cidade mostrar sobre o que tinha falado.

"Quase não coube no carro tive que encaixar. Ninguém acreditava quando eu falava que era imensa pelo que eu tinha visto então levei na cidade e pesamos e virou curiosidade para todos", conta.

Quanto as cuidados ele cita que a família mesmo cuida da limpeza do mandiocal que fica aos fundos da casa.

"Eu e o pessoal aqui em casa limpamos, tiramos ervas daninhas", diz.

P do qual foi retirado o Pé do qual foi retirado o "mandiocão" (Foto: Arquivo Pessoal)

Valmiro conta que a mandioca virou celebridade em Fátima do Sul. Várias pessoas pediam para tirar fotos e já aproveitavam para encomendar uma rama, pedido que ele diz que tem atendido aos poucos.

"Quando cheguei lá todos ficaram admirados, logo já tinha uma roda de gente em torno de mim, com celular, máquina para fotos. Muita gente me pediu rama e estou dando pro pessoal", diz.

O pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Otsubo, cita que o fato não é tão incomum na região e que o tamanho maior da raiz deve ser atribuído as boas condições do local, assim como os cuidados.

"Algumas raízes atingem esse tamanho, isso se dá a boa fertilidade do solo, cuidados como retirada de ervas daninhas e possibilidade de um bom clima sem geada e sem seca. Acontece de chegar a esse tamanho e é algo que com certeza chama muita atenção", comenta.

Apesar de todo o sucesso da raiz de mandioca-mansa, o produtor afirma que não tem a pretensão de realizar plantio para a venda externa devido ao baixo retorno financeiro, e manterá somente para consumo. Ele cita que a mandioca ainda está guardada, recebe "visitantes" e que servirá de alimentos para a criação de peixes que tem na propriedade.

"Por mais que sejam boas e grandes vender não compensa, é muito gasto para manter, colher, transportar, para pouco lucro. Agora está guardada, ainda vem gente curiosa ver, quando estiver para estragar eu vou dar aos peixes", explicou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DESMENTE
Diversos

Revista atribui conteúdo 'bomba' a delação de Delcídio e senador desmente

Segundo matéria, campanha de Dilma recebeu dinheiro de Belo Monte

Delcídio alega que não foi procurado para se manifestar sobre assunto.Delcídio alega que não foi procurado para se manifestar sobre assunto.

 

O senador Delcídio do Amaral (PT) declarou, através de nota, que nem ele e nem sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco que fala sobre o conteúdo da deleção dele.Segundo a matéria recursos para obras de Belo Monte foram desviados para as campanhas eleitorais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014.

Conforme a reportagem, a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria desviado 45 milhões de reais das obras de Belo Monte para as campanhas de Dilma Alémdela, também participavam do esquema os ex-ministros Antônio Palocci e Silas Rondeau. A IstoÉ afirma que Delcídio teria dito que "a propina de Belo Monte serviu como contribuição decisiva para as campanhas”.

A revista diz ainda que, na delação premiada, Delcídio teria feito denúncias contra a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador teria informado que procurou a família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró por determinação de Lula para tentar impedir que Cerveró firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público em outubro do ano passado. De acordo com a revista, a Dilma Rousseff teria interferido nas investigações da Operação Lava Jato.

Na semana passada, a IstoÉ tinha publicado uma primeira reportagem com o que seriam trechos da delação premiada do ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral. Na ocasião, a revista afirmava que, segundo Delcídio, a presidente Dilma teria atuado três vezes para interferir na Operação Lava Jato por meio do Judiciário.

Uma das investidas da presidente Dilma, segundo Delcídio, passava pela nomeação do desembargador Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A nota de defesa de Delcídio diz ainda que ele desconhece a origem ou autenticidade dos documentos que vão inseridos no texto. Também alega que depois da publicação da matéria, não foi procurado pela jornalista para se manifestar sobre a “fidedignidade dos fatos relatados”.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EXPORÃ 2016
Diversos


Bruno e Barreto faz show no sábado 12/3 na 42ª Exporã

Bruno e Barreto faz show no sábado 12/3 na 42ª Exporã

 

O Sindicato Rural de Ponta Porã instalou cobertura sobre área vip e parte da pista para dar maior conforto e comodidade ao público que assiste os shows no Parque Alcindo Pereira

Lile Corrêa*

Ao som de “Farra, Pinga e Foguete” a dupla Bruno e Barreto faz apresentação neste sábado, dia 12 de março, na 42ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã no Parque de Exposições Alcindo Pereira, a partir das 22h.

A Exporã é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, sob a presidência de Jean Pierre Paes Martins com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.
A Feira teve inicio sexta-feira, dia 4 e vai até domingo (13 de março). Os shows artísticos da Exporã é uma parceria de sucesso da BR Country com o Sindicato Rural de Ponta Porã.

A 42ª Exporã contou com uma diversificada grade de shows com João Bosco e Vinicius, Maiara e Maraisa, Max Moura e Cristiano e Gusttavo Lima, leilões da Leiloboi e Corrêa da Costa Leilões, exposição de maquinas agrícolas, palestra com José Luiz Tejon, Bruno e BarretoParque de Diversões Azoia e Rodeio Profissional Montaria em Touros com a Cia Rancho dos Encontros.

De acordo com o site oficial da dupla, “Bruno” toca violão e canta desde 12 anos de idade, ajudava seu pai na roça e estudava no período noturno.

Ele cursava o terceiro período de agronomia, mas largou tudo e decidiu ir em busca dos seus sonhos. Assim que largou a faculdade, começou a tocar em bares da sua cidade.
Numa dessas festas, enquanto a “galera” cantava com Ele as “modas sertanejas”, uma voz se destacou no meio de tantas outras vozes.

Com um timbre marcante e grave, “Barretto”, foi apresentado ao Bruno, e naquela mesma noite cantaram juntos pela primeira vez, e daquele dueto nasceu, a dupla “Bruno & Barretto”. A dupla foi uma “brincadeira” por algum tempo, até porque o Barretto também cursava faculdade de agronomia, e ajudava o Pai caminhoneiro nas viagens por todo o Brasil.

Mas, não demorou para que Barretto ouvisse seu coração, largasse a faculdade e as viagens com o Pai. Com pouco mais de 3 meses de carreira, a dupla lança seu primeiro álbum independente – “Bruno & Barretto – Farra, Pinga e Foguete”.

O primeiro show como profissional aconteceu no dia 19 de Abril de 2015 no Rodeio de Mirante do Paranapanema SP, fizeram mais de 100 shows até o final de 2015 em 17 estados brasileiros.

Paraguaios e brasileiros cantam e dançam com Maiara e Maraisa na 42ª Exporã

Paraguaios e brasileiros cantam e dançam com Maiara e Maraisa na 42ª Exporã

Sindicato Rural de Ponta Porã instalou cobertura sobre área vip e parte da pista para dar maior conforto e comodidade ao público que assiste os shows no Parque Alcindo Pereira

 
Lile Corrêa*
Milhares de paraguaios e brasileiros cantaram e dançaram com as irmãs gêmeas Maiara e Maraisa na noite de quinta-feira, dia 10 de março durante a 42ª EXPORÃ – Exposição Agropecuária de Ponta Porã (MS), no Parque de Exposição Alcindo Pereira.
Apesar do frio de 18º graus não tirou o entusiasmo dos fãs, que na tarde de quinta já haviam comprado todos camarotes, e no show as irmãs gêmeas Maiara e Maraisa cantaram o novo sucesso “10%”.
Elas brincaram com o público, “vamos abaixar o microfone para o público e ouvir vocês”, falou Maiara, a resposta do público foi imediata “Garçom troca o Dvd, Que essa moda me faz sofrer, E o coração não aguenta, Desse jeito você me desmonta, Cada dose cai na conta e os 10% aumenta”, Maraisa continuou cantando.
As irmãs contaram histórias de amor no palco, interagiram entre si e cantaram a música “No dia do seu casamento”.
Ao cantarem “show completo” usaram uma coreografia especial e provocante, recebendo aplausos do público.
O radialista Lelo Marques da Lider FM 104,9 que fez a apresentação do show mencionou que “elas são simpáticas, cheirosas e atenciosas, talentosas, fiquei feliz de receber o convite do presidente Jean Paes para apresentar o show de Maiara e Maraisa na Exporã”.
A Exporã é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, sob a presidência de Jean Pierre Paes Martins com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.
A Feira teve inicio sexta-feira, dia 4 e vai até domingo (13 de março). Os shows artísticos da Exporã é uma parceria de sucesso da BR Country com o Sindicato Rural de Ponta Porã.
Fotos: Edinho Corrêa
 

Show de Gusttavo Lima encanta milhares de fãs na 42ª Exporã

Show de Gusttavo Lima encanta milhares de fãs na 42ª Exporã

 

*

Max Moura e Cristiano abriram a agenda de shows da 42ª Exporã na noite de sábado, dia 11 de março, a dupla campograndense, mostrou ótima performance no palco.

Já era 1h06 da madrugada de domingo dia 12 de março, com temperatura de 16 graus Celsius, quando Gusttavo Lima subiu ao palco da 42ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã, no Parque de Exposição Alcindo Pereira. O Sindicato Rural de Ponta Porã instalou uma cobertura na área vip e parte da pista para dar mais conforto e comodidade aos fãs que foram assistir ao show.


O inicio do show, com efeitos especiais no super telão no palco com o cantor Gusttavo Lima cantando e dançando os sucessos “Que mal te fiz eu”, “Balada louca”. Ele interagiu com uma fã no palco e falou que “queria ir na sua casa”, ela respondeu “você não vai, ta convidado”. Lima cantou “Sou seu refém” e disparou “vai com Deus, e para de usar esse vestido curto”.
No meio do show, enquanto trocava de figurino um Dj executou musicas internacionais.

O cantor apresentou a sua turnê Buteco Do Gusttavo Lima e aproveitou para promover vários sucessos nacionais, entre eles: Jejum De Amor, Não Paro De Beber, Tá Faltando Eu, Fui Fiel.

A Exporã é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

A Feira teve inicio sexta-feira, dia 4 e vai até domingo (13 de março). Os shows artísticos da Exporã é uma parceria de sucesso da BR Country com o Sindicato Rural de Ponta Porã.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Diversos

Em evento do PSD, liderança tucana defende pacto para "salvar a cidade"

Presidente da Câmara participa de evento do PSD, na casa de leis

Vereador João Rocha (PSDB) no encontro do PSD, na manhã deste sábado (Foto: Alan Nantes)

Vereador João Rocha (PSDB) no encontro do PSD, na manhã deste sábado (Foto: Alan Nantes)

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), voltou a criticar a atual gestão do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), considerada por ele "inerte". Rocha participa de encontro do PSD, na casa de leis, onde é esperada a filiação do deputado estadual Marcos Trad, que deixou o PMDB recentemente.

Em discurso, Rocha afirmou que os partidos “precisam se unir por Campo Grande”. “Precisamos fazer um grande pacto político para salvar a cidade”, disse. O presidente listou uma série de problemas, que, segundo ele, caracteriza a “inércia de Bernal”, como o problema dos buracos no asfalto.

Acompanhando o tom, o vereador Francisco Telles (PSD), o Chiquinho, destacou ainda o que considera descaso com as famílias moradoras da Cidade de Deus. “Queremos um prefeito que não deixe faltar a merenda nas escolas, que pague os servidores e respeite a população”, emendou.

Participam do evento, além da militância, vereadores e presidência do PSD, o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PTB), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e o secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto Assis, que representa o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

O deputado estadual Marcos Trad, que acaba de chegar no evento, deve oficializar a sua entrada no PSD. Ele é tido como potencial nome para disputar a Prefeitura de Campo Grande, da mesma forma que seu irmão, Nelson Trad o é para o PTB. Os irmãos garantem que não vão brigar e que a escolha do nome sairá até julho, mediante pesquisas eleitorais.

2016 12:39

PMDB de MS quer que partido “desembarque” do governo Dilma

Senador Moka (à esquerda e dando entrevista) e lideranças do PMDB participam de convenção nacional em Brasília. (Foto: Divulgação)

Senador Moka (à esquerda e dando entrevista) e lideranças do PMDB participam de convenção nacional em Brasília. (Foto: Divulgação)

O diretório do PMDB em Mato Grosso do Sul defendeu em Brasília, durante convenção nacional realizada neste sábado, o rompimento do partido com o governo federal. Michel Temer, que deve ser reconduzido ao comando da sigla, é vice-presidente do Brasil, eleito na chapa liderada pela petista Dilma Rousseff (PT).

 

Os peemedebistas do Estado querem a saída imediata do PMDB da base do governo, a entrega de todos os cargos ocupados no Executivo e independência em votações no Congresso Nacional.

 “Não há outra alternativa, a não ser o PMDB desembarcar do governo da presidente Dilma”, afirmou o ex-governador André Puccinelli.

De acordo com o senador Waldemir Moka, a decisão sobre o conteúdo do documento foi consenso entre os membros do partido no Estado. Para o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, o partido deve entregar todos os cargos no governo federal, principalmente os de ministros, e seguir seu projeto de lançar candidato próprio para presidente em 2018. O documento foi lido pelo deputado federal Carlos Marun.

O PMDB administra sete ministérios, além de possuir dirigentes de várias órgãos públicos e estatais. A direção nacional avalia se o rompimento será imediato ou num prazo de 30 dias.

Juíza decreta segredo na ação em que Promotoria pede prisão de Lula

A magistrada decretou segredo de Justiça do processo em que Lula é acusado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso tríplex, que envolve o suposto apartamento no Guarujá que, segundo a Promotoria criminal paulsita, pertence ao ex-presidente.

A juíza considerou a necessidade do segredo de Justiça, pois o assunto é e pode ter movimentação social de todo o país. “Trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra um ex-presidente da República e líder político de grande massa social, no que faz requerimento de elevadas medidas cautelares sérias”, alegou a magistrada.

Segunda a juíza sua decisão sobre recebimento ou não da denúncia e sobre o pedido de prisão do ex-presidente pode demorar. “Neste momento saliento que o processo apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo possui 36 volumes, ainda não findo o processo de digitalização, e já existem habilitações de procuradores de alguns denunciados, e para a análise da viabilidade da acusação, bem como dos pedidos cautelares formulados, necessária à detida apreciação de todo o material apresentado, o que demandará algum tempo”.

Processo

A denúncia contra Lula foi apresentada na última quarta-feira (9), onde os promotores de Justiça paulista acusam 16 investigados por irregularidades em empreendimentos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de SP). A ex-primeira dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e o ex-tesoureiro do PT João Vacari Neto estão entre os denunciados.

Lúcio Borges

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE TARDE
Diversos

Funcionário de empreiteira é baleado em tentativa de assalto na Zahran

Policiais averiguam situação em frente ao banco (Foto: G1)
Policiais averiguam situação em frente ao banco (Foto: G1)

O aomem aguardava um colega que estava dentro do banco. Ele estava em um carro da empresa com mais de R$ 30 mil em um malote.

Os assaltantes chegaram por volta das 16h e abordaram a vítima. No momento, ela teria reagido com um soco, quando foi atingida pelos disparos nas pernas.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o homem depois da chegada da Polícia Civil e da PM e o encaminhou para a Santa Casa da capital sul-mato-grossense.

Segundo o hospital, a vítima estava consciente e orientada e passou por avaliação médica.

Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) e PM (Polícia Militar) e Polícia Civil atenderam o caso, que será investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FAEMS
Diversos  15h28

FAEMS declara apoio às manifestações contra governo federal em MS

 

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA NEWS

O presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Alfredo Zamlutti Júnior, anunciou que a entidade vai apoiar as manifestações contra o governo Dilma Rousseff, marcadas para o próximo domingo, dia 13 de março

A A FAEMS tem sua força e representatividade garantidas pela união de seus associados, empreendedores que geram dezenas de milhares de empregos e sofrem com a profunda crise institucional e econômica que aflige a todos os brasileiros. O Brasil está sem rumo – e cabe à sociedade civil organizada a tarefa de buscar saídas para a instabilidade que tanto pune o setor produtivo, tendo como reflexo mais visível o retrocesso social e econômico, disse Alfredo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACIDENTE
Diversos

Motociclista morre após ser arrastado por carro na BR-163

Claudemir Marcelino de Oliveira, 39 anos, morreu após ser arrastado por um carro, na noite de sexta-feira (11), na BR-163, região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar (PM), os veículos teriam colidido durante uma ultrapassagem irregular.

12arra

 

O acidente aconteceu por volta das 19 horas no trecho da rodovia entre Juti e Naviraí. Conforme os militares, a motocicleta foi arrastada a uma distância que varia de dez a 20 metros. Devido à gravidade da colisão, os policiais acreditam que os dois veículos estavam em alta velocidade. Ambos ficaram destruídos.

Equipe da CCR MS Via, concessionária que administra a BR-163 no estado, foi acionada para prestar socorro, mas o motociclista morreu no local.

Segundo a PM, o motorista teve afundamento de crânio e foi levado para o hospital municipal Santa Luzia, em Juti. Em seguida, acabou sendo transferido para tratamento em Dourados.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e o trecho ficou parcialmente interditado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DELCIDIO JOGA NO VENTILADOR, ALIÁS, DELCIDIO NUNCA FOI PT
Diversos

Delcídio revela desvio de R$ 45 milhões para campanhas do PT e PMDB

Delcídio relatou superfaturamento em todas etapas da usina Belo Monte.

Delcídio relatou superfaturamento em todas etapas da usina Belo Monte.

Juntos, os ex-ministros do “triunvirato” teriam movimentado cerca de R$ 25 bilhões e desviado R$ 45 milhões destinados para as campanhas eleitorais do PT e do PMDB em 2010 e 2014. Os partidos estavam coligados na chapa que elegeu a petista Dilma Rousseff como presidente e o peemedebista Michel Temer como vice. As informações foram divulgadas na última sexta-feira (11) no site da revista IstoÉ, que já havia revelado outros trechos do depoimento do senador petista.

De acordo com Delcídio Amaral, o grupo desviou recursos, por meio de superfaturamento em todas as etapas, tanto de contratos para a realização das obras civis – que teriam custado R$ 19 bilhões -, quanto nos acordos para compra de equipamentos para viabilizar a construção da usina, que atingiram os R$ 4,5 bilhões.

Outros delatores da Lava Jato já haviam citado as propinas das obras de Belo Monte. Delcídio, no entanto, foi o primeiro a detalhar como funcionava o esquema. O senador relatou aos investigadores que o arranjo para o desvio de recursos da usina começou a ser desenhado na escolha do consórcio para construir a hidrelétrica, ainda em 2010. Na época, Dilma era ministra da Casa Civil e Erenice, sua secretária executiva.

Erenice sempre foi vista como um braço direito da presidente Dilma desde antes de ela ser eleita. Segundo a revista, os procuradores que tiveram acesso a delação estão convictos de que ela era a principal operadora do esquema já que, antes de trabalhar com a presidente na Casa Civil, esteve ao lado de Dilma também no Ministério de Minas e Energia, responsável pelas obras da hidrelétrica.

Segundo a reportagem, Delcídio afirma que Erenice armou um esquema para que, no leilão de escolha do consórcio responsável por tocar as obras de Belo Monte, ganhasse aquele que permitisse as grandes empreiteiras do País – que haviam desistido de participar do certame – de continuar comandando as obras de forma indireta e sem se submeter às regras de licitações.

O ex-líder do governo no Senado também informou ao MPF que, durante a campanha eleitoral de 2014, o atual ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, “esquentou” doações provenientes da indústria farmacêutica com notas frias e o orientou a fazer o mesmo para saldar R$ 1 milhão de dívida de sua campanha, usando a ex-sócia de Duda Mendonça, Zilmar Fernandes, e a FSB Comunicações, que receberiam o dinheiro do laboratório EMS. Edinho foi tesoureiro da campanha de Dilma no último pleito.

Os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Renan Calheiros (PMDB-AL) também foram citados no depoimento do ex-líder do governo, segundo a publicação semanal.

Delcídio Amaral foi preso no dia 25 de novembro de 2015 por determinação do Supremo Tribunal Federal após ser flagrado em conversas com Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró.

A FSB Comunicação entrou em contato com o Jornal Folha Vitória e informou que não recebeu recursos da EMS S.A., empresa que não foi cliente da agência e informou também que ainda que está processando o Diretório Regional de Mato Grosso do Sul do Partido dos Trabalhadores para receber os valores devidos por serviços prestados na campanha de 2014.

DEPOIMENTOS

Belo Monte – O esquema de corrupção atuou, segundo relato do senador Delcídio Amaral, nas obras da usina de Belo Monte, a começar pelo leilão, em 2010, para escolha do consórcio que tocaria o projeto, até o início do ano passado. O senador disse que os desvios de recursos vieram do pacote de obras civis e da compra de equipamentos – em todas as etapas do processo houve superfaturamento, afirmou.

‘Triunvirato’ – Segundo Delcídio, um “triunvirato”, formado pelos ex-ministros Erenice Guerra (Casa Civil), Antônio Palocci (Fazenda) e Silas Rondeau (Minas e Energia), desviou pelo menos R$ 45 milhões dos cofres públicos para campanhas do PT e do PMDB nos anos de 2010 e 2014.

Campanha – Em relação a dinheiro irregular na campanha de 2014, o ex-líder do governo mencionou o ministro Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma naquele ano. Segundo Delcídio, Edinho “esquentou” recursos provenientes da indústria farmacêutica usando a contabilidade das campanhas para governador e forjando falsas prestações de serviço. O senador disputou o governo de Mato Grosso do Sul em 2014. Edinho nega.

Lula – Delcídio já citou o nome do ex-presidente Lula. O senador afirmou que um dos temas que “mais afligem” o ex-presidente é a CPI do Carf, que apura esquema de compra de medidas provisórias no governo do petista para favorecer montadoras e o envolvimento do seu filho no esquema.

Dilma Rousseff – O senador ainda acusou a presidente Dilma Rousseff de atuar três vezes para interferir na Operação Lava Jato por meio do Poder Judiciário. “É indiscutível e inegável a movimentação sistemática do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de promover a soltura de réus presos na operação”, afirmou Delcídio. Dilma criticou, na ocasião, a “suposta” delação do ex-líder do governo.

PSDB e PMDB – O senador Delcídio também teria citado em depoimento o senador tucano Aécio Neves e peemedebistas como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os senadores Edison Lobão, Romero Jucá e Valdir Raupp. Todos os parlamentares citados pelo ex-líder do governo no Senado negam participação no esquema de corrupção.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANHÃ
Diversos

Mais de 100 mil pessoas são esperadas em ato pró-impeachment na Capital

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Mais de 30 grupos entre lideranças sindicais, instituições ligadas aos trabalhadores, empresários de Campo Grande e membros da Maçonaria, confirmaram apoio ao Movimento Reaja Brasil, na qual pede para que a população vá as ruas na tarde do próximo domingo (13), para a realização de uma passeata a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A concentração do evento começa a partir das 14h, na praça do Radio Clube, com a participação da bateria da escola de samba Igrejinha, e às 16h seguem em passeata até o Posto Tereré, localizado no altos da avenida Afonso Pena. Os organizadores explicaram que como o ato é público, os políticos poderão estar presentes, no entanto, não terão espaço no trio elétrico, tendo em vista que a manifestação é apartidária.

Um dos organizadores do evento e integrante dos movimentos Impeachment Já e Reaja Brasil, Noli Aléssio, explicou na tarde desta sexta-feira (11), ao programa Capital Meio Dia e jornal Página Brasil, que o movimento é totalmente pacifico, sendo essa a quarta manifestação realizada à nível nacional e devido a grande adesão a expectativa é de que pelo menos 100 mil pessoas estejam presentes.

“Todos esses grupos que trabalham pró impeachment estão descontentes e insatisfeitos com a situação politica brasileira e a unica maneira que que nós estamos vendo para que isso mude, é que a Dilma e o PT saia do governo e entre outro partido ou sei la quem for. Mas para nós não interessa o partido ou a sigla, o que interessa é que qualquer pessoa que fizer coisa errada tem que sair. Nós não podemos aceitar no Brasil condições erradas como certa”, afirma.

Noli destaca que por meio das operações deflagradas pela policia federal nos últimos tempos, abriu-se um campo de visão que antes as pessoas não tinham, que mostrou o alto nível de corrupção no Brasil.

“Isso são coisas estratosféricas, as pessoas não tem noção dos valores, do dimensionamento e prejuízo que isso causa ao país> Essa falta de dinheiro, falta de organização que temos hoje é o que reflete na educação, transporte, refletem em todos meios onde as pessoas com menos condição e até mesmo as que tem se encontram desamparada”,afirma.

O integrante do movimento conclama a toda população que participe do ato para mostrar força e presença de forma ordeira, o pois é um movimento para a família, voltado unica e exclusivamente para protestar de forma ordeira e pacifica. Ele frisa que está sendo feita uma ação de adesivagem de veículos e cerca de 30 mil veículos já foram adesivados até o momento, uma média de 4 mil por dia. A meta é que até sábado mais 20 mil veículos sejam adesivados.

Pede-se para quem for participar, que vista roupas com cores que representam as cores do Brasil,como o verde, amarelo, azul e branco.

Paulo Francis


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SERÁ QUE DILMA VAI CAIR ?????????
Diversos

Discursos pró-impeachment predominam em convenção do PMDB

O impeachment da presidente Dilma Rousseff, o rompimento com o governo e um maior protagonismo do PMDB na política nacional deram o tom dos discursos na manhã deste sábado (12) na convenção nacional do partido, em Brasília. Os primeiros a se pronunciar foram representantes do PMDB sindical e presidentes de diretórios estaduais. Durante os discursos, a plateia gritou “Fora, Dilma” em vários momentos.

Delegados do PMDB reunidos na convenção nacional do partido em um hotel, em Brasília (Foto: Filipe Matoso / G1)

Delegados do PMDB reunidos na convenção nacional do partido em um hotel, em Brasília (Foto: Filipe Matoso / G1)

A convenção deve reconduzir para um novo mandato na presidência do partido o vice-presidente da República, Michel Temer, candidato único.

Além disso, deverá ser o primeiro passo para a saída do PMDB do governo. Os convencionais devem aprovar um “aviso prévio” de 30 dias do partido no governo Dilma Rousseff. Nesse prazo, o diretório nacional a ser eleito neste sábado se reunirá e tomará a decisão final.

O primeiro-secretário do PMDB, Geddel Vieira Lima, que foi ministro do goveno Lula, defendeu o rompimento “imediato” do PMDB do governo e disse que a presidente Dilma não tem mais condições de governar.

“Se a primeira mulher presidente da República perde as condições de ir à televisão no Dia Internacional da Mulher, com medo que as panelas pipoquem, que autoridade de governança tem mais? Nenhuma. Esse é o símbolo de que basta”, afirmou.

Geddel leu uma moção que pede o rompimento do PMDB com o governo e a saída dos peemedebistas que ocupam ministérios.

Ficou definido que o diretório nacional, que será eleito neste sábado, ficará responsável por se posicionar, em 30 dias, sobre as moções apresentadas durante o evento.

Contrário à posição de decidir só em 30 dias sobre a saída ou não do governo, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) também apresentou uma moção pelo rompimento com o PT e defendeu que a convenção nacional tome uma decisão ainda neste sábado.

“Há uma tentativa de jogar barriga para frente e não decidir. Estamos decidindo que daqui a 30 dias o diretório vai decidir. Essa é a tática da não decisão. O povo está olhando para nós. Vamos sair de cabeça baixa, envergonhados porque o PMDB não tomou atitude nenhuma? Hoje é o dia em que ou temos momento histórico ou talvez um dos mais pífios de toda a trajetória do PMDB”, defendeu.

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que em 2015 deixou o PT e se filiou ao PMDB, também defendeu o rompimento do partido com o governo Dilma Rousseff e disse que a presidente “não dá conta do recado”.

“O PMDB leva o Brasil a dizer ‘não’ a um governo corrupto e incompetente. Uma presidente que não dá conta do recado, uma presidente isolada e que não consegue governar o país”, disse a senadora.

Marta disse, ainda, que o PT “esfarelou a economia brasileira” e que o impeachment da presidente “vem tarde”.

Na convenção, o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) se referiu à presidente Dilma Rousseff como um “esqueleto andante que não preside mais o país”.

O deputado afirmou que a petista teve sua autoridade “destituída pela nação” e foi aplaudido pela plateia.

A deputada estadual Vanessa Damo, presidente estadual do PMDB Mulher, pediu que os peemedebistas participem das próximas manifestações contra o governo Dilma.
“Vamos […] mostrar que não estamos contentes com o governo Dilma. Queremos que Michel Temer conduza os rumos do nosso país. Não é o momento de ficar em casa, é o momento de ir às ruas. Vamos amanhã às ruas, pintar o rosto. Michel Temer presidente!”, discursou a deputada. A fala foi acompanhada por vários gritos de “Fora, Dilma” e “Brasil, para frente, Temer presidente”.

O deputado Carlos Marun (MS) seguiu a linha crítica ao governo e afirmou que o PMDB precisa “derrubar” a petista. “Nós precisamos ser protagonistas deste processo. Raras vezes um partido teve a oportunidade em uma convenção de definir o futuro do governo. Não sejamos os companheiros deste cadáver insepulto”, declarou.

Na sua fala, o deputado Darcísio Perondi (RS) disse que o PMDB tem de ter “responsabilidade” e “desembarcar” do governo. Para ele, a convenção deste sábado foi o “aviso prévio” ao Planalto.

Perondi puxou o coro “Fora Dilma” no evento por duas vezes. “Se nós, peemedebistas, não tivermos a noção de que temos de desembarcar do governo e dizer ‘não’ à maior facção criminosa que assalta o país há mais de 12 anos, o PMDB vai ser arrasado”, declarou.

“Não queremos mais o PT nesse país. Queremos administrar. O PMDB tem pessoas dignas, de responsabilidade. Sempre demos apoio. Mas sempre a reboque não dá”, discursou a vereadora de Diadema Cida Ferreira, também sendo aplaudida e acompanhada com gritos de “Fora, PT”.

Temer na presidência do partido

A convenção deverá ser o primeiro passo para a saída do PMDB do governo, além de reconduzir para um novo mandato na presidência do partido o vice-presidente da República, Michel Temer, candidato único.

Os convencionais devem aprovar um “aviso prévio” de 30 dias do partido no governo Dilma Rousseff. Nesse prazo, o diretório nacional a ser eleito neste sábado se reunirá e tomará a decisão final. A tendência é pelo rompimento completo com o Palácio do Planalto, inclusive com a entrega dos cargos que a sigla detém no Executivo.

Na chegada à convenção, o vice-presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), disse que a população espera posições “firmes” e “claras” da legenda sobre o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a decisão sobre o possível rompimento deve sair em 30 dias.

“O que vamos tirar hoje [sábado] desta convenção é um posicionamento de unidade do PMDB quanto ao pensamento perante a crise. Todos os posicionamentos e propostas de rompimento e afastamento, contudo, vão ser recebidas e levadas em conta com muita responsabilidade, mas somente em 30 dias o diretório nacional vai analisar esses posicionamentos”, declarou.

Antes de subir à mesa principal da convenção, o senador Valdir Raupp (RO), primeiro-vice-presidente do PMDB, falou sobre a possibilidade de o partido deixar o governo da presidente Dilma Rousseff.

“Em 30 dias pode acontecer muita coisa, mas, hoje [sábado], o momento é de festa democrática. Eu defendo que, se for para ter independência [do PMDB em relação ao governo], tem que entregar os cargos. Não existe independência sem entregar cargos. Isso é um contrassenso”, afirmou.

Independência em relação a governo

Neste sábado, devem ser votadas diversas moções (propostas) de diferentes setores da legenda, que vão desde a saída imediata até a independência do partido para liberar os votos dos seus integrantes em votações no Congresso, por exemplo. No entanto, o mais provável é que não seja produzido um documento final, conclusivo.

“Nós vamos propor o desembarque total, com a entrega de todos os cargos. O PMDB não pode se omitir nesse momento gravíssimo da política brasileira”, defende o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS), um dos críticos mais ferrenhos ao PT.

Indicados pelos diretórios estaduais, 454 delegados vão eleger os 119 integrantes do diretório nacional, que, por sua vez, escolherão os 17 membros da Executiva Nacional, responsável pelas decisões da legenda. Temer deverá ser reeleito por aclamação.

Embora seja o principal partido aliado do governo Dilma Rousseff, ocupando seis ministérios e a Vice-presidência, a sigla tem alas bastante críticas ao governo. Sondagens internas do partido apontam que em torno de 60% dos dirigentes do partido são favoráveis ao fim da aliança – em alguns levantamentos, esse percentual beira os 80%. (Portal G1)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FORA DO AR
Diversos

ESTIVEMOS FORA DO AR POR MOTIVOS TÉCNICOS, POIS JA ESTAMOS TRABALHANDO NUM NOVO E MAIS MODERNO FORMATO DO SITE CORREIODAFRONTEIRA QUE ESTÁ ATINGINDO 11 MILHÕES DE ACESSOS.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos 14h37

Carolina Portaluppi faz charme de biquíni na praia

Dia de lavar a alma e aquecer o coração', escreveu a filha de Renato Gaúcho - Foto : Reprodução/Instagram

 

22h18

"Não faço loucuras para manter o corpão" diz modelo Tamirys Lima

Divulgação/Rafael Antonio/Joe Iabisi Tamirys Lima, 22, é musa fitness na Europa e conta que não faz dietas loucas para ter corpão

Frequentando a academia desde os 15 anos, a brasileira Tamirys Lima se tornou uma referência de beleza para mulheres no exterior. Mas garante que não é daquelas que passa o dia inteiro treinando para manter a forma e nem experimenta dietas radicais. "Faço dieta sim, mas não deixo de comer o que gosto."

Aos 22 anos, Tamirys estuda em Londres e se tornou uma musa para as inglesas. A musa ainda mostra que é "gente como a gente" e desabafa sobre seu ponto fraco: "confesso que são os doces". A musa não deixa de comer o que gosta, mas também não abusa.

"Já tive minha fase de dieta regrada, mas hoje sou mais tranquila em relação a isso" explica a musa fitness. "Tem semana que vou 5 vezes na academia, tem semana que só vou 2, isso depende da minha agenda de trabalho."

Tamirys além de ser musa fitness também é estudante e modelo na Europa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos

MARCELINO NUNES PEDE MANUTENÇÃO NO CAMPO DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO COOPHA FRONTEIRA

MARCELINO

O vereador Marcelino Nunes de Oliveira solicitou durante a sessão ordinária nesta quinta-feira, 10 de março, ao prefeito, Ludimar Novais e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Pereira de Lima, a manutenção das lâmpadas no campo da Associação do Bairro Coopha Fronteira.

Segundo o vereador, a falta de lâmpadas no campo tem atrapalhado a prática de esportes no período noturno. Dessa maneira é de extrema importância que essa indicação seja atendida.

Patrolamento e cascalhamento

Marcelino também solicitou patrolamento e cascalhamento na Rua Alameda dos Trilhos – Bairro Ferroviário I, pois a referida rua encontra-se intransitável.  Em dias chuvosos fica impossibilitado a passagem tanto de pedestres como de veículos, inclusive os meios de transporte público

PUKA PEDE REDUTOR DE VELOCIDADE E OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM RUAS DO JARDIM AMÉRICA

PUKA

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez- Puka, solicitou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10 de março, ao prefeito, Ludimar Novais, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Pereira de Lima, a sinalização através de placas e pintura no asfalto, no trecho de mão única da Rua Paraguai, Centro.

Puka disse que está preocupado, pois a falta de sinalização no trecho citado tem causado transtornos aos usuários desta via. “São inúmeros os condutores que continuam transitando pela Rua Paraguai em sentido duplo. Essa situação oferece risco para todos os transeuntes, visto que há um grande fluxo de veículos, fato este que aumenta a probabilidade de colisões”.

Redutor de velocidade

Puka também indicou ao prefeito, Ludimar Novais, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Pereira de Lima, a instalação de redutor de velocidade entre as ruas Ceará, Primeira, Avenida Segunda e Rua Piaui, no Bairro Jardim América e operação tapa buraco em frente ao Centro Conviver.

Devido às más condições das vias citadas, os motoristas são obrigados a desviar dos buracos, muitas vezes entrando no sentido contramão da rua, podendo ocasionar acidentes. Dessa maneira, o presidente da Casa de Leis, Puka, pede que a solicitação seja atendida para preservar a vida de todos.

Operação tapa buraco

O presidente da Câmara Municipal, Puka, solicitou a operação tapa buraco na Rua João Manoel Cardinal esquina com a Avenida Vinícius Soares do Nascimento Jardim Marambaia.

Segundo Puka, este é um pedido dos moradores que transitam pelo local, visto que na esquina há uma imensa cratera, obrigando os motoristas a entrar pela contramão, correndo o risco de ocasionar acidentes.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

Ministro da Fazenda considera pedido de prisão de Lula sem fundamento

“Esse cenário de polarização política atrapalha, mas nós temos que continuar com esse processo de diálogo e de construção. É conversando que vamos conseguir superar todos os nossos problemas”, disse Barbosa.

09Lula

A declaração foi feita logo após reunião convocada pelo Instituto Lula e feita no Hotel Pestana, na capital paulista, para debater sobre os ajustes e reforma econômica do país, com a presença de Lula e do presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. Após a reunião, Lula saiu do prédio sem falar com a imprensa. Rui Falcão disse que o pedido de prisão preventiva do ex-presidente não tem fundamento e é uma “ação midiática”.

“Eu tive hoje um debate sobre política econômica com várias lideranças políticas, sindicais, em que apresentamos as principais ações do governo até agora, qual é a estratégia do governo, ouvindo críticas e sugestões sobre nossa política econômica e o que mais pode ser feito”, explicou o ministro.

De acordo com Barbosa, todos os presentes na reunião concordaram que o tema principal é recuperar renda e emprego. “Nós conseguimos o apoio de que esse é um tema importante, que precisa ser debatido. Obviamente não há concordância em todos os pontos e é natural em um tema como esse, que é polêmico no Brasil e no mundo”.

O ministro afirmou ainda que o governo está aumentando o crédito com os recursos já existentes. “Estamos usando melhor os recursos que já existem. Estamos canalizando aquela liquidez que hoje está no sistema bancário ou no próprio FGTS para ser melhor utilizado naquilo que a economia precisa mais, que é capital de giro e financiamento para investimento”.

Agência Brasil

Professora Teresa Graça ministra palestra gratuita sobre Ensino da Música nas Escolas

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

Acontece neste sábado (12), às 14 horas, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), a palestra “Breve Histórico e Ensino de Música na Escola” com a professora Teresa Cristina Pinheiro Graça. Tereza é graduada em Música pela UFMS e pós graduada em Arte e musicalidade, professora efetiva da Rede Estadual de Ensino, da Rede Municipal de Ensino e também da Pós Graduação da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

A palestrante vai fazer um breve relato da história da música e da arte, abordando o conteúdo programático solicitado no concurso para professores da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Ela explica que, de acordo com a Lei do Ensino de Música nas Escolas, de 2008, o ensino de música passa a ser obrigatório nas escolas, porém a lei não especifica como deve ocorrer este ensino. O que acaba acontecendo é que a disciplina de arte tem a música como uma das manifestações.

“O professor de artes visuais não se sente capacitado para lecionar música, assim como o professor de música também se sente inibido para as artes. Então, fica uma lacuna, cria-se uma problemática neste sentido. O que acaba acontecendo é que, como a música não está no currículo como uma disciplina, as escolas acabam criando bandas, fanfarras e projetos no contraturno como uma forma de preencher esta lacuna”.

A palestra tem entrada franca e é realizada pela Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei). Pede-se que os participantes levem alimentos para o lanche coletivo que será realizado após o evento.

Mais informações com Caciano Lima pelo telefone (67) 3316-9108.

2016 07h18

Carro é atingido por lança e suspeita é de ataque de índios em Dourados

Um carro foi atingido por uma lança em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (10). Segundo a motorista, que prefere não se identificar, o ataque teria sido cometido por um grupo de índios que ocupa uma área na região do residencial Monte Carlo.

A lança, com um pedaço de pano vermelho amarrado, atravessou o para-brisa e atingiu o painel do veículo. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Carro  atingido por lana e suspeita  de ataque de ndios em Dourados MS (Foto: Reproduo/TV Morena)Lança atingiu carro em Dourados
(Foto: Reprodução/TV Morena)

O caso foi registrado na Polícia Civil. A TV Morena esteve no local, mas, por medida de segurança, não se aproximou porque os índios se mostraram bastante agressivos.

Essa área ocupada fica bem perto da reserva indígena de Dourados. Por telefone, as lideranças da reserva disseram que não conhecem esses índios e não sabem informar a que etnia eles pertencem.

Por enquanto, nem a Polícia Federal (PF) nem a Fundação Nacional do Índio (Funai) se manifestaram sobre o ataque.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIROFLEX
Diversos
016 07h00

Trio é preso em Dourados com mais de R$ 50 mil em notas falsas

Trio é morador no Pará e foi preso em Dourados - Fotos: Osvaldo Duarte

Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (10) em Dourados com R$ 50,4 mil falsos. O flagrante foi feito por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na BR-463, trevo de acesso ao município de Laguna Carapã, Os suspeitos são todos de Belém (PA).

Por volta de 9h30, o Honda Civic prata, placas JYZ-4151 conduzido por Rubnildon da Conceição Pereira, 41, foi abordado. No veículo estavam além do motorista, Joselino Barros Valadares e sua esposa, Deuzuite da Conceição Souza, 33.

Questionados sobre o motivo da estadia em Mato Grosso do Sul, os paraenses afirmaram terem viajado apenas para conhecer o Paraguai e realizar algumas compras.

Como não havia muitos pertences no interior do carro, policiais desconfiaram e durante revista encontraram as notas falsas escondidas em um compartimento falso instalado atrás do painel.

Joselino assumiu ser o dono das cédulas e disse ter comprado no país vizinho por R$ 1.050. A quantia, segundo o suspeito, seria distribuída no Estado onde mora. Ele também isentou os outros dois ocupantes do Civic, segundo o rapaz, sua mulher não sabia do negócio e Rubnildon apenas dirigiu.

Apesar da afirmação, todos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde responderão pelo crime.

Três carretas foram apreendidos com mil pacotes de cigarros

Três motoristas e o caseiro foram presos em flagrante

A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (10) três caminhões carregados com aproximadamente mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os veículos estavam escondidos numa propriedade rural, em Sidrolândia, e a carga seria levada para Goiânia (GO).

Depois de receber denúncia anônima, equipes da PF de Campo Grande e Dourados foram para Sidrolândia, onde encontraram os três caminhões em uma chácara. Dois dos veículos estavam com placas de Goiânia e o outro de JataÍ (GO).

Motoristas dos três veículos e o caseiro da propriedade rural foram presos em flagrante e levados, junto com a carreta e a carga de cigarro, para a Superintendência Regional da Polícia Federal

ovem morre eletrocutado ao fazer manutenção em fiação

Descarga elétrica aconteceu diante dos pais do jovem

Rapaz foi socorrido mais não resistiu.

Ricardo Vian,jovem de 21 anos, morreu por volta das 17h30min de quarta-feira (9) ao ser atingido por descarga elétrica. O fato aconteceu em uma propriedade rural localizada a cerca de 80 quilômetros do município de São Gabriel do Oeste.

De acordo com o Idest, a Polícia Civil divulgou que Ricardo fazia manutenção na fiação da sede da fazenda, quando foi atingido por descarga elétrica. O episódio aconteceu diante dos pais do rapaz.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu Ricardo, mas ele não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital municipal.

Presa em SP dupla que saiu de MS com cocaína e pasta base

Drogas estavam escondidas em fundos falsos de caminhonete

A dupla foi presa durante fiscalização na Rodovia Comandante João Ribeiro Barros realizada por equipe da Polícia Militar Rodoviária de Bauru (SP).

Dois irmãos, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (9) ao serem surpreendidos transportando 25 quilos de cocaína e 32 de pasta base de cocaína. As drogas, avaliadas em torno de R$ 1 milhão, estavam em uma caminhonete com placas de Dourados.

A dupla foi presa durante fiscalização na Rodovia Comandante João Ribeiro Barros realizada por equipe da Polícia Militar Rodoviária de Bauru (SP). Os irmãos seguiam pela via, quando foram abordados para fiscalização.

Durante entrevista, a dupla entrou em contradição e, em vistoria, as drogas foram encontrados escondidos em fundos falsos atrás do banco traseiro e no parachoque da caminhonete Hilux. Ao todo, foram apreendidos 56 tabletes.

Eles confessaram que pegaram os entorpecentes em Dourados e levariam para Jaú, no interior de São Paulo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GUSTAVO LIMA HOJE NA EXPORÃ- NÃO PERCAM
Diversos

11214206_926719294053891_615461169402710226_n

 já foram divulgadas em vídeo oficial.

Gusttavo Lima – Buteco do Gusttavo Lima (Baixar CD)

Se você deseja baixar todos esses sucessos em seu computador ou celular, clique no botão abaixo e faça o download completo do novo CD de Gusttavo Lima. O álbum estará oficialmente disponível no Itunes a partir do dia 24 de Julho de 2015. Baixe o seu CD já!


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DOF
Diversos

DOF prende traficantes e apreende maconha na BR 163 entre Caarapó e Dourados

Foto: DOF

 

 Foto: DOF

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu uma carga de maconha depois de parar dois veículos, entre Caarapó e Dourados. O flagrante ocorreu por volta das 2h50 da madrugada de hoje, perto da ponte que divide os dois municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com o DOF, dois homens foram presos. Um deles, identificado como Henrique José, residente em Itubiara (MG), conduzia a Mitsubishi de cor prata e placas de Três Lagoas.

O outro, Pedro Henrique, de 20 anos, morador em Itaquirai, dirigia a Silverado, onde o DOF localizou a droga num fundo falso. O primeiro seria o batedor de estradas.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Fronteira (Defron), autuados em flagrante por tráfico e seguem preso à disposição da Justiça.

Conforme a polícia, os 195 tabletes (171 quilos) de maconha tinham como destino a cidade de Itubiara, em Minas Gerais. A dupla receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga.

Rodoviária

Uma adolescente foi flagrada, na rodoviária de Dourados, com 13,4 quilos de maconha distribuídos em 11 tabletes. O flagrante ocorreu durante a madrugada de hoje, por volta das 4h20.

Conforme a polícia, a jovem disse que havia ganhado dinheiro onde reside, Porto Velho( (RO), e resolveu comprar droga. Viajou até a fronteira de Ponta Porã (MS) com Pedro Juan Caballero (Paraguai), onde adquiriu o entorpecente.

Segundo a GM, a garota afirmou que já tinha comprador para a droga pela qual pagou R$ 1,5 mi na fronteira de MS. O cliente é morador em Cuiabá (MT). Ela foi apreendida em flagrante e encaminhada para a Unidade Educacional de Internação (UNEI) em Dourados.

09h36

QUEM MATOU? "A Regra do Jogo": Tony Ramos e Deborah Evelyn gravam como assassinos de Gibson

Tony Ramos e Deborah Evelyn gravam como assassinos de Gibson em “A Regra do Jogo”

A quatro capítulos do seu fim, “A Regra do Jogo” reservou um “quem matou?” para agitar a sua última semana e parte do elenco da trama foi escalada para filmar cenas secretas.

De acordo com a coluna “Zapping”, Tony Ramos, responsável pelo personagem Zé Maria, deve gravar como o assassino de Gibson (José de Abreu) nos próximos dias.

O mesmo ocorrerá com Deborah Evelyn, que no enredo de João Emanuel Carneiro vive Kiki, filha sequestrada do chefe da facção criminosa.

Cabe lembrar que outros astros também devem participar de novas cenas, técnica usada pela equipe para despistar a imprensa e o público sobre o verdadeiro final da produção.

Resumo da novela “A Regra do Jogo” 11/03/2016 a 12/03/2016, próximos capítulos

Acontece no capítulo 167, sexta-feira, 11 de março

Finalmente será revelado quem foi o responsável pelo assassinato de Gibson Stewart. Entre os principais suspeitos temos: Nora (Renata Sorrah), Kiki (Débora Evelyn), Régis (Oscar Magrini), Nelita (Bárbara Paes), Zé Maria (Tony Ramos), Juliano (Cauã Reymond), até Djanira (Cássia Kis) dada como morta no inicio da novela está entre os suspeitos.

Durante muito tempo, Domingas (Maeve Jinkings) sofreu nas mãos de Juca (Osvaldo Mil). Humilhada pelo marido, ela viu sua vida mudar radicalmente depois que deu um basta na situação e expulsou o cafajeste de casa. Mas sua felicidade só ficou completa depois que César (Carmo Dalla Vecchia) apareceu em sua vida. O homem misterioso a fez acreditar em suas qualidades e começar a se valorizar enquanto mulher.

Apesar de todo o carinho que recebia do novo namorado, sofreu mais um baque ao descobrir que o bonitão era casado. O que ela não imaginava é que iria engravidar em meio a esta situação. Com medo da reação do amado, Domingas relutou em contar a novidade. Mas, ao ver César decidido a tirar a própria vida, tomou coragem e contou a verdade para o futuro papai, que aceitou viver intensamente ao lado da nova família. No hospital, Domingas dá à luz uma criança e se emociona ao ver César finalmente ao seu lado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1530 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sábado, julho 23
· politica
Sexta, julho 22
· CONEXÃO INTERNACIONAL É NA FM 90.7 CONQUISTA
· PONTA PORÃ
·
· AGESUL
· OPERAÇÃO TERRORISMO
· DA HORA
· CAFE DA ,ANHÃ
Quinta, julho 21
· FATOS & FOTOS
· CÉDULAS
· A VOLTA DE TARZAN
· FRONTEIRA
· ESPORTE
· POLICIA
· SEI DIREITO
· 17º RGMec – Campanha do agasalho 2016
·
· FIQUE SABENDO
· DA MANHÃ2
· NOTICIAS
· CAFE DA MANHÃ
Quarta, julho 20
· DA HORA
· ROTARY
· MPE
· FIM DE TARDE
· BLOQUEIO
· ROSTO
· DA MANHÃ1
·
· POLICIA

 Calendario de Eventos
Julho 2016
  1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB