Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7994081
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




ELEIÇÕES
Diversos

Londres ameniza e diz que discussão sobre vice não vai ‘minar’ amizade com Schimidt

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Com a proximidade das convenções partidárias, as especulações de nomes para cargos da majoritária intensificam. É o que está acontecendo para o cargo de vice na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao governo, que coloca na disputa o PR e o PDT, do deputado estadual Londres Machado e João Leite Schimidt, respectivamente.

Apesar da disputa entre os dois partidos para o cargo, Londres que é amigo de Schimidt, afirma que isso não afetará a relação entre os dois. “Não é coligação e nem discussão sobre vaga de vice que me afastarão de João Leite Schimidt, meu amigo de muitos anos’’, afirmou Londres.

O presidente regional do PT, prefeito de Corumbá Paulo Duarte, disse que a vaga seria reservada ao PDT. O presidente do PDT, João Leite, confirmou a informação e disse que nome seria escolhido até o fim da semana. No entanto, o vice-presidente do PR, deputado Paulo Corrêa garantiu que a vaga seria de Londres.

O PR vai ser reunir no próximo dia 26 de maio para definir o rumo nestas eleições. O encontro deve reunir ao menos 400 integrantes da agremiação partidária. A discussão sobre alianças com os pré-candidatos a governador será conduzida por Londres.

Além da vaga de vice, o partido reivindica chapa forte na proporcional e participação na futura administração estadual.

De acordo com Londres, a escolha do vice não é feita com um nome de partidos políticos, mas com todos os partidos da coligação. “Tanto o Partido da Repúblia como o PDT tem em seus quadros nomes valorosos que podem ser indicados’’, finalizou Londres.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Associação comemora Dia do Povo Paraguaio

DOURADOS NEWS 
foto
Foto: Dourados News

 Associação da Colônia paraguaia de Dourados realiza hoje (17) e amanhã, o Dia do Povo Paraguaio em Mato Grosso do Sul. Durante o evento haverá comemorações em relação a Independência paraguaia ocorrida em 14 de maio de 1811, e também o Dia das Mães daquele país, que é celebrado todo dia 15 de maio.

Neste sábado, será realizada uma noite cultural paraguaia inaugurando o novo palco da associação e terá entrada franca. Haverá presença de artistas vindos de Pedro Juan Caballero.

De acordo com a organização, a comitiva paraguaia em Dourados terá a presença do cônsul paraguaio de Ponta Porã, Alfredo Nuñes e o vice, Pedro Martinez. Confirmaram participação também o cônsul paraguaio de Campo Grande, Angel Adrián Gill Lesme e da consulesa, Elisa Aguayo.

As atividades comemorativas terminam amanhã, com almoço dançante animado pelo grupo Sem Fronteiras. Em todas as atividades estará sendo vendido a tradicional chipa e sopa paraguaia.

A associação está localizada na avenida Indaiá, 630, bairro Altos do Indaiá.

CAPITAN BADO

NA CIDADE CENTENARIA DE CAPITAN BADO, FOI COMEMORADO COM SUCESSO E  PATRIOTISMO A INDEPENDENCIA DO PARAGUAIA COM UM LINDO DESFILE E A NOITE O DIA DAS MÃES

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Perseguido pela PM, motorista abandona carro roubado com 260 kg de maconha

O suspeito embrenhou-se em uma lavoura de milho e conseguiu escapar dos policiais

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Laguna Carapã Informa
Droga e carro apreendidos pela polícia

O 3° GPM de Laguna Carapã (MS) em ronda de rotina, ontem, avistaram na Avenida Brasil um veículo em atitude suspeita. Os policiais, segundo o site Laguna Carapã informa, tentaram abordar o carro VW/Voyage, com placa de São Paulo, mas o motorista não parou.

Na perseguição, o condutor abandonou o carro na localidade do Carapã e fugiu entrando em uma lavoura de milho.

De acordo com o site, os policiais encontraram no carro 286 tabletes de maconha, totalizando 260 kg. Foram feitas rondas no local, mas ninguém foi preso.

Após verificarem o veículo nos sistemas de checagem, os policiais constataram que era roubado.

A droga e o veículo apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã.


 

Corpo é encontrado; vítima teria sido esfaqueada

Um corpo de homem, aparentando 30 anos, foi encontrado às 7h deste sábado (17) na Rua EW7 na região das Chácara dos Poderes, por uma pessoa que fazia caminhada.

A vítima apresentava diversos cortes no pescoço, mãos e barriga, que podem ter sido produzidos por faca, segundo a polícia.

De acordo ainda com informações dos policiais o corpo pode ter sido ''desovado'' no local.

A vítima ainda não foi identificada.

 

Idoso é encontrado morto em frente 
de casa

DOURADOS AGORA 
foto
Foto: Dourados Agora/Cido Santos
Agenor foi encontrado morto ao lado de sua moto

A Polícia Civil investiga a morte de um idoso, encontrado morto na madrugada deste sábado em frente a sua casa, no Jardim Novo Horizonte.

Agenor, de 75 anos, foi encontrado por volta das 4h50min caído ao chão, com o capacete na cabeça, ao lado de sua moto. Populares acionaram a polícia, que ao chegar no local encontrou Agenor morto.

Não há sinais de violência no corpo e a polícia suspeita que a vítima possa ter sofrido mal súbito. No entanto, as causas da morte ainda é investigada.

Jovens são baleados na Festa da 'Preguiça'

DA REDAÇÃO 

Ronier de Freitas Lopes, de 25 anos e Altieres dos Santos, de 22 anos, foram vítimas de uma tentativa de homicídio por volta da 00h10 deste sábado (17), na Festa da “Preguiça”, em Costa Rica. As informações são do site Edição de Notícias.

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que contou que estava na festa com os amigos e que um segurança do local atingiu as vítimas com tiros, calibre 22. 

Após atirar na direção dos jovens o segurança fugiu. 

A Polícia Militar não conseguiu localizar o autor dos disparos.

As vítimas foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar.

Polícia encontra porções de crack escondidas em cachorro de brinquedo em cidade de MS

A Polícia Civil encontrou seis porções de crack escondidas em um cachorro de brinquedo na madrugada deste sábado (17), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, Marcos Antonio Neto de Jesus, de 32 anos, foi preso em flagrante no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que no local funcionava um ponto de venda de drogas.  Os militares foram até o local e flagraram Marcos Antonio com três trouxinhas de crack. Depois, encontraram R$ 154 dentro de uma bíblia. Já dentro de um guarda-roupa, foi localizado um cachorro de brinquedo, com seis trouxinhas de crack.

O suspeito relatou à polícia que estava há 15 dias vendendo drogas no local. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES
Diversos

Bernal desiste de cassar liminar no TJ-MS

DA REDAÇÃO 

O prefeito cassado Alcides Bernal recuou e pediu a extinção do processo contra o desembargador plantonista Vladimir de Abreu da Silva que, na madrugada de hoje reconduziu o prefeito Gilmar Olarte ao cargo.

 

 

Bernal havia entrado com o pedido nesta sexta-feira mas consta no item “petições diversas” do site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o pedido de ‘‘extinção do feito’’.

De acordo com o advogado constitucionalista André Borges, a medida provavelmente foi tomada porque não cabe pedido de suspensão de liminar em nome de pessoa de física e também porque não é o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (STJ-MS)  que pode suspender liminar de desembargador, mas sim o Superior Tribunal de Justiça, erm Brasília.
 

PT reúne pré-candidatos em MS

Divulgação

Com a presença do senador e pré-candidato ao governo Delcídio do Amaral (foto), o PT reúne a partir das 8h deste sábado na sede da Fetems, em Campo Grande, suas principais lideranças regionais no encontro estadual em que será apresentada a lista dos pré-candidatos da sigla e debatida a tática eleitoral para as eleições deste ano. Eventuais nomes para as candidaturas de vice-governador e Senado - vagas na chapa majoritária por estar em negociação com outros partidos - ficarão para ser definidos na convenção que vai homologar as candidaturas em junho.

Miss garçonete

Fotos Divulgação

A rede estado-unidense de lanchonetes Hooters vai escolher, com ajuda de clientes, a garçonete "mais encantadora" das filiais no Brasil, duas lojas em em São Paulo e uma no ABC paulista. As quinze garotas farão um desfile neste sábado na Vila Olímpia (SP) e cinco jurados, entre eles um cliente, vão escolher a vencedora que vai para Las Vegas (EUA) representar o país na na edição internacional do Garota Hooters. Veja fotos das concorrentes

Gata salva menino atacado por cachorro

ABC/Reprodução

Uma gata salvou um menino de 4 anos do ataque de um cão feroz na Califórnia (EUA). Jeremy brincava de bicicleta quando o cachorro avançou e passou a mordê-lo. Tara, a gata da família, se lançou contra o cão que saiu em retirada. Ela correu atrás do agressor por alguns metros antes de voltar para perto do menino. As imagens de câmeras de segurança foram postadas em vídeo por Roger Triantafilo, pai do menino, no YouTube. Em dois dias, ultrapassaram 8 milhões de acessos. O vídeo mostra Erica, mãe do menino,  correu ao encontro do filho, mas em seguida se afastou. Questionada por internautas, ela disse que tentou garantir que o cachorro não voltaria para um novo ataque. Ferido, o garoto precisou levar dez pontos na perna. A rede americana ABC divulgou que o cão pertence a um vizinho e aproveitou uma distração do dono, que retirava o carro da garagem, para escapar. O cachorro, que não tem raça definida, foi levado pelos donos para um abrigo municipal e vai permanecer em observação por pelos menos dez dias. Se os veterinários comprovarem que é mesmo violento, poderá ser sacrificado

Foto de Dudu Nobre com arma gera polêmica

Blog do Leo Dias/O Dia - Reprodução

Gerou polêmica uma foto do cantor Dudu Nobre ao lado de amigos com um FAL 762, arma de uso exclusivo das Forças Armadas, divulgada no blog do Léo Dias do jornal O Dia ontem. O sambista alegou à imprensa que a foto foi feita há oito anos para a sequência do filme Tropa de Elite pela ex-mulher dele, Adriana Bombom, que anexou a imagem ao processo de disputa na justiça pela guarda das duas filhas, mas como o filme não saiu se desfez da arma. Porém, a Polícia Civil carioca informou que instaurou uma verificação de procedência de informação (VPI) para que o cantor vá espontaneamente à 16ª DP (Barra da Tijuca) e apresente documentos que comprovem a propriedade das armas, já que O Dia cita que ele é colecionador. Caso não fique comprovada a legalidade da posse e guarda das armas será aberto um inquérito para investigar o fato, informa o site de O Globo.

Eleitor de Dilma, Marun sofre "assédio" petista

Andressa Lopes/Divulgação

Abordado por repórteres querendo saber se ele pretende seguir a decisão do pré-candidato ao governo de seu partido, Nelsinho Trad, de apoiar a candidatura de Eduardo Campos (PSB) na sucessão presidencial, o deputado Carlos Marun (PMDB) disse pela manhã na Assembleia que se se as eleições fossem hoje votaria na reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas ponderou que a definição deve ser tomada na convenção. A fala agradou os deputados petistas Cabo Almi, Pedro Kemp e Amarildo Cruz que cumprimentaram o gaúcho e defenderam que a aliança de seus partidos na sucessão nacional deve ser apoiada pelas siglas no estado. 
 
Marun saiu-se com essa:
"Nem acabei de falar que eu votaria na Dilma e vocês já estão me assediando?"

Mulheres bebem mais, depois de casar

Ilustração/Superinteressante Reprodução

Supõe-se que, depois de casar, as mulheres devem beber menos. Mas nos Estados Unidos um estudo apontou o contrário. Uma equipe da Universidade de Cincinnati avaliou dados de uma longa pesquisa nos EUA com 5 mil alunos do ensino médio ao longo de quase 50 anos. Eles foram entrevistados mais três vezes: aos 35, 53 e aos 64 anos. No fim, constataram que mulheres casadas bebiam mais do que na época de solteiras. Já os homens casados bebiam menos, mas depois do divórcio enfiavam o pé na jaca e bebiam todas. Liderada por Corinne Reczek, professora de sociologia, a equipe selecionou 120 participantes para entender os motivos da bebedeira e descobriu que as mulheres aumentam as doses por influência dos maridos, enquanto eles diminuem o consumo de álcool para acompanhá-las. "Entre o pessoal divorciado, dá para imaginar o que os levou a beber mais" diz a jornalista Carol Castro no blog Ciência Maluca da revista Superinteressante.

Irmãs nascem de mãos dadas e emocionam médicos e familiares no Dia das Mães

Akron Children Hospital/Divulgação

Neste Dia das Mães, duas irmãs gêmeas nasceram de mãos dadas emocionando médicos e familiares das meninas em Ohio, nos Estados Unidos. Como elas não se desgrudaram, os médicos precisaram de um esforço extra para retirar as duas ao mesmo tempo. A mãe, Sarah Thistlethwaite, ficou surpresa como todos. "Eu mal podia acreditar. Quando elas saíram estavam de mãos dadas. Todos na sala de operação tinham lágrimas nos olhos", contou ao site Bild.de. A gestação foi de risco. Jenna e Jillian dividiam a mesma bolsa amniótica e ao longo da gravidez sempre estavam grudadas. A situação chegou a tal ponto que a mãe teve de ficar deitada nos últimos dois meses antes de as gêmeas nascerem, pois havia o risco de os cordões umbilicais se enroscarem e estrangular uma delas

Pré-candidato, Azambuja diz ser possível melhorar MS após governos do PMDB e PT

Divulgação PSDB-MS

Reinaldo Azambuja concedeu hoje sua primeira entrevista como pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, conforme aqui antecipado ontem. Na rádio FM Capital, já deu o tom de como fará sua campanha como opção de terceira via entre a antiga polarização do PMDB e PT.  
 
Frisou que deixará de lado a "baixaria" e "denúncias, como está se vendo". Disse que enquanto os rivais "discutem política" o PSDB percorreu o estado "ouvindo a população" e vai debater propostas.
 
Afirmou que não é preciso "inventar a roda". Lembrou que o cidadão é o "patrão" que paga os salários dos governantes. E salientou que há muito o que melhorar em serviços públicos essenciais de saúde, educação e segurança pública depois de duas décadas de governos do PMDB e PT. 
 
Citou, por exemplo, a sensação de insegurança da população. Mirando nos governos das duas siglas, disparou ser necessário priorizar educação e segurança. "Tivemos a polícia do Zeca, hoje temos a polícia do André", ilustrou, ao dizer que a população precisa de "polícia do Estado", melhor treinada e aparelhada, "com tecnologia para enfrentar a bandidagem que está se organizando, usando jovens que deveríamos ter numa escola em tempo integral, por falta de perspectivas".
 
Sobre saúde, citou dados do IBGE de que o estado é o 26º em investimentos no setor. E defendeu a necessidade de se investir em infra-estrutura para fomentar o desenvolvimento regional.
 
Neste sentido, lembrou que o estado era "modelo" de futuro na época da divisão e hoje, 36 anos depois, o PIB do Mato Grosso "é quase o dobro do nosso", "o último do Centro-Oeste". "Por quê? Vamos discutir isso", anunciou o pré-candidato Azambuja.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL FM 90.7- CONQUISTA
Diversos

CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO-PY 90.7, A PARTIR DAS 12  HORAS.   FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.HOJE ENTREVISTA EXCLUSIVA  COM O JUIZ FEDERAL ODILON, SENADOR DA REPUBLICA MOKA, PREFEITO DE AMAMBAI SERGIO BARBOSA, VICE PREFEITO DR. BANDEIRA, DEPUTADA ESTADUAL MARA CASEIRO  VEREADOR BRITO , HECTOR PALACIOS, EDER´SECRETARIO DA PREFEITURA DE CORONEL SAPUCAIA, ENTRE OUTROS.


Carol Narizinho prestou uma homenagem e tanto à Seleção Brasileira durante a semana. Nesta sexta-feira (9), foram divulgadas imagens super sexies da modelo em um ensaio para lá de sexy no estádio municipal de Rio Claro, no interior de São Paulo.

De biquíni, camiseta do time e chuteira, a loira se divertiu nos vestiários e no gramado do local. Entre trocas de roupa, Carol ainda tentou chutar a bola no gramado. A produção da sessão foi feita por Patrícia Yris e as imagens são de Gilberto Junior.

TJ revoga liminar e reconduz Olarte ao cargo

Aumentar texto Diminuir texto

Servidores nomeados por Olarte, em frente a Prefeitura após decisão
O Desembargador Vladimir Abreu da Silva acaba de proferir decisão que revoga liminar concedida na tarde desta quinta-feira, pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que havia suspendido, em liminar, a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal.

Para recorrer da decisão do dr. David de Oliviera, a Câmara de Campo Grande impetrou um agravo de instrumento, conforme noticiado pelo Midiamax, por volta das 19h30 desta quinta-feira (15) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Dois desembargadores, Sideni Soncini Pimentel e Vladmir Abreu da Silva, estavam no plantão judiciário.

O titular, desembargador Sideni Pimentel, se declarou impedido de julgar o mérito por ser pai do secretário de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Rodrigo Pimentel.

A decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, manteve Bernal como prefeito por nove horas.

Nomeados de Olarte esperam em frente à Prefeitura por decisão que pode afastar Bernal novamente

Aumentar texto Diminuir texto

Diego Alves e Cristina Livramento

Servidores nomeados por Gilmar Olarte estão (PP), estão neste momento no Paço Municipal e aguardam uma possível decisão que anula a liminar do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos que reconduzia o ex-prefeito Alcides Bernal ao cargo de prefeito. 

Nomeados de Olarte souberam da informação de que uma nova liminar pode reconduzir Olarte ao executivo no final da noite desta quinta-feira (15), e se encaminharam para a Prefeitura. A Guarda Municipal também está presente.

A Câmara de Campo Grande impetrou um agravo de instrumento, conforme noticiado pelo Midiamax, por volta das 19h30 desta quinta-feira (15) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Dois desembargadores, Sideni Soncini Pimentel e Vladmir Abreu da Silva, estão no plantão judiciário.

A expectativa é de que o desembargador Sideni se declare impedido de julgar o mérito por ser pai do secretário de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Rodrigo Pimentel.

Com isso, a decisão ficará nas mãos de Vladmir Abreu da Silva, que analisará durante o plantão judiciário o pedido da Câmara de Campo Grande.

Por 23 votos, os vereadores de Campo Grande, cassaram Alcides Bernal no dia 12 março deste ano. Os legisladores encontraram irregularidades em contratos emergenciais. Seis foram contra. Com isso, o político perdeu o mandato e o vice Gilmar Olarte (PP) assumiu o comando do Executivo do município.

Olarte repudia atos de 'vandalismo' na prefeitura e diz que está tranquilo por confiar na Justiça

Aumentar texto Diminuir texto

Éser Cáceres

Em Brasília, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte, que ainda não foi intimado da decisão liminar que reconduz o prefeito cassado, Alcides Bernal, ao cargo, lamentou as informações sobre suposto vandalismo e truculência por parte de partidários do ex-prefeito, que ocupou o gabinete no final desta quinta-feira (15).

"Durante sessenta e três dias de minha gestão pratiquei o respeito pela ordem, por isso repudio e lamento os atos de vandalismo, truculência e violência, ocorridos na Prefeitura nesta tarde", declarou por telefone ao Midiamax.

Segundo Olarte, servidores públicos relataram episódios de constrangimento e ofensas que teriam sofrido por parte dos aliados de Alcides Bernal. Aproximadamente 60 pessoas, entre ex-nomeados e correligionários, acompanharam o ex-prefeito na 'ocupação' do Paço Municipal.

"Vários servidores, cidadãos também, foram submetidos a contrangimento, vexações, ofensas à moral e à integridade física. Por ocasião da cassação do prefeito Alcides Bernal, nós respeitamos o rito processual para tomar posse na prefeitura de forma ordeira e respeitosa", comparou Gilmar.

"Estou tranquilo. Confiamos na justiça e retornaremos para dar sequência ao trabalho responsável e participativo por nossa linda cidade morena", afirmou. Olarte cumpre agenda em diversos ministérios em Brasília e não deve adiantar a vinda para Campo Grande.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ASSASSINARAM O JORNALISTA FAUSTO
Diversos

PEDRO JUAN CABALLERO.- Fausto Gabriel Alcaráz de 28 años, conductor del programa mañanero de Radio Amambay 570 AM de esta capital departamental fue asesinado poco antes de las 13:00 horas de este viernes (16).

O radialista Fausto Gabriel Alcaráz, de 28 anos, foi morto agora a pouco quando chegava em sua residência em Pedro Juan Caballero, situado no Bairro Maria vitória, segundo informações a vítima era chefe de imprensa da radio e do site de notícias Amambay 570, dentro de instantes mais informações do crime que tirou a vida do radialista.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Diversos

Murilo Zauith diz que Nelsinho foi o 1º pré-candidato a convidar o PSB para aliança

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

O presidente regional do PSB, prefeito Murilo Zauith, afirmou nesta sexta-feira (16/5) que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foi o primeiro pré-candidato a governador a apresentar convite de aliança ao partido. “O PSDB não convidou e o PT não tem convite formal”, disse.

Murilo explicou que vai marcar para a próxima semana uma reunião do PSB para discutir se o convite será aceito e, em caso positivo, uma comissão passará a negociar qual será a participação na chapa.

Nelsinho apresentou ontem o convite. O pré-candidato já havia declarado apoio a eleição de Eduardo Campos. O presidenciável também sinalizou que o PSB apoiaria o peemedebista.

No entanto, o nome de Nelsinho ainda encontra várias resistências em Mato Grosso do Sul. O vereador Carlão (PSB), por exemplo, disse não confiar no ex-prefeito e que Nelsinho teria deixado de cumprir compromissos com o partido.

MPE acata denúncia contra Simone e Márcia por compra irregular de marmitex em Três Lagoas

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

A ação popular que denuncia irregularidades na compra de marmitex pela Prefeitura de Três Lagoas nos mandatos de Simone Tebet e Márcia Moura, ambas do PMDB, foi acolhida pelo promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Ele pediu a suspensão imediata de todos os contratos suspeitos e quer a apresentação de documentos com valores.

Segundo a denúncia, a Prefeitura de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, teria realizado compras irregulares que causaram prejuízo aos cofres públicos da cidade quando a atual vice-governadora licenciada Simone Tebet era prefeita e durante o mandato da sucessora dela, Márcia Moura.

A ação popular pediu ainda o bloqueio de bens, que o promotor considerou desnecessário porque não há notícias de que os envolvidos estejam se desfazendo de propriedades para evitar eventual devolução aos cofres públicos do valor do prejuízo.

Mesmo assim, o MPE, desde fevereiro, solicitou que a prefeitura suspenda todos os contratos administrativos de fornecimento de marmitex na cidade e apresente os documentos com valores das contratações feitas na administração da ex-prefeita e atual vice-governadora licenciada Simone Tebet e atual prefeita Márcia Moura (PMDB).

Apesar de a manifestação ter sido feita em fevereiro, o juiz responsável pela ação (0804599.22.2013.8.12.0021) ainda não se manifestou. Três meses após o parecer do órgão e nada foi feito. Sem a manifestação do juiz, a prefeitura pode não suspender os contratos do Credenciamento-CR 002/2013, como pede a recomendação do promotor.

O autor da ação popular pede também que sejam ressarcidos os valores dos bens públicos supostamente subtraídos da administração com as contratações irregulares, em sua maior parte, feitas através de carta-convite da prefeitura.

Na alegação, Simone Tebet apresentou uma contestação alegando a prescrição parcial em relação aos pedidos, dado que já teriam se passado cinco anos e alega que as acusações têm cunho político.

O promotor não concordou com a alegação da vice-governadora licenciada, já que ações populares que visam o ressarcimento de dinheiro público não podem prescrever e implicam danos.

Dos 56 (cinquenta e seis) contratos feitos somente para compra de comida, a prefeitura só teria apresentado a documentação de 12 deles em juízo. Assim, o promotor pede que todos os contratos feitos e valores pagos sejam apresentados pela prefeitura.

Em resposta, a prefeitura afirmou que todas as empresas convidadas cumpriram o objeto da licitação. Apesar das recomendações do próprio Ministério Público pedindo toda a documentação, a prefeitura rebate que está tudo entregue.

“Vale lembrar que a Câmara Municipal de Três Lagoas abriu, no ano passado, uma Comissão Permanente para investigar esse caso e, após a constatação de que não houve nenhuma irregularidade, o processo foi arquivado.

Informa também que toda a documentação legal solicitada formalmente pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foi prontamente entregue pela administração deste município, assim como o cumprimento da suspensão de contratos”.

Irregularidades

Os marmitex teriam sido licitados em valores muito superiores aos realmente fornecidos em Três Lagoas para funcionários do Samu e do Pronto Atendimento. Ao contrário da justificativa da prefeita Márcia Moura (PMDB) à época, de que os valores que sobram seriam utilizados para prorrogação de tempo dos contratos, as publicações em diário oficial mostraram que houve acréscimo de dinheiro.

Apesar do alto preço pago pela prefeitura, os servidores denunciam que há seis anos a falta de qualidade da comida, que acaba sendo jogada no lixo. Os funcionários do Samu disseram que quase todos os dias é preciso jogar a comida fora porque “ela é imprópria para consumo humano”.

“A prefeita sabe. Já foram feitas várias reuniões com ela onde nós já dissemos que a comida é ruim. Há pelo menos quatro anos a gente reclama. Semana passada ela esteve aqui, pedindo voto e nós falamos de novo que poderia ser um tíquete-alimentação, mas ela disse que vai ver uma proposta para o ano que vem, porque esse ano é de eleição. Enquanto isso a comida continua indo pro lixo”, declarou um funcionário do Samu à época do escândalo, que pediu para não ser identificado.

No início do ano de 2012, o vereador Jorge Martinho (PSD), havia denunciado o superfaturamento. Com isso a prefeita Márcia Moura foi à rádio difusora dizer que “tudo o que assinamos é verdadeiro e o que foi levantado pelo vereador não procede”.

Marcos Antonio de Castro Alves – conhecido como Marquinhos e candidato a vereador em Três Lagoas em 2012- se apresentou como responsável pelo fornecimento dos marmitex, mesmo com a empresa Colinos Ltda. tendo como responsável nos contratos a filha dele, Daniella de Castro Alves.

Sem citar o nome de Daniela, informou a princípio que ele já não faz o fornecimento há uns quatro meses, o qual passou para seu sócio Marcos Vinícius, “genro do Orestinho” (Orestes Prata, pecuarista).

Pelos cálculos feitos por “Marquinhos”, somente no Pronto Atendimento, por mês eram fornecidos R$ 7,2 mil em marmitex. “No meio da semana são 25 por dia, ou 125 durante a semana. No fim de semana são 46 no sábado e mais 46 no domingo, que dá 92. Fazendo a conta são 868 marmitex só para o Postão, no mês, a R$ 8,40 cada, o que dá R$ 7.291,20”, contabilizou, sem mencionar a quantidade enviada para o Samu.

Mesmo assim, o valor multiplicado por quatro meses é de R$ 29,1 mil, que é muito inferior ao valor da licitação, que totaliza R$ 78.960,00. A diferença é de R$ 49,8 mil. “Estou entregando uma mixaria de marmita e eles ainda dizem que eu faturei superfaturado. Os diretores atestam a quantidade que chega e eu só recebo pela quantidade que eu vendo e depois de já ter entregue a comida”, ressaltou Marcos.

Os servidores que trabalham no Pronto Atendimento e no Samu informaram uma quantidade inferior de marmitex que a dita por Marcos Antônio, o que dá uma diferença de mais de R$ 109 mil. Os funcionários do Pronto Atendimento que preferiram não se identificar por medo de represálias, disseram à reportagem que durante a semana são entregues um ou dois marmitex de dia e 20 marmitex à noite - o que dá 88 unidades por semana.

Já nos fins de semana, no sábado seriam 20 no almoço e outros 20 no jantar e no domingo a mesma coisa, totalizando 80 unidades. Somado, o número de marmitex chega a 704 por mês, que ao custo de R$ 8,40 sai por R$ 6.384,00 por mês. Como o período do contrato é de quatro meses, o valor deveria ser de R$ 25,5 mil.

Entretanto, consta publicado em diário oficial o contrato nº 034/2012 entre a prefeitura e a Panificadora Colinos o valor de R$ 78.960,00, “para fornecimento de refeições de funcionários do Pronto Atendimento por quatro meses”. O montante dá uma diferença de mais de R$ 53,4 mil. 

Ferida no punho, servidora diz que aliados de Bernal foram agressivos durante 'invasão'

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes e Juliene Katayama

Gerson Walber

Com o braço direito enfaixado, a servidora Kele Regina de Souza Feijó voltou à Prefeitura de Campo Grande, nesta sexta-feira (16), depois de sofrer uma torção em um dos punhos durante a entrada do ex-prefeito Alcides Bernal e de aliados à sede do Poder Executivo, ontem.

Servidora efetiva há três anos e meio, Kele afirma que foi agredida pelo ex-servidor Gustavo Bonfim Alonso, que havia sido nomeado por Alcides Bernal e foi exonerado pelo prefeito Gilmar Olarte.

Ela acabou de sair do Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal, o antigo IML), para fazer uma perícia no braço.

Kele, que é lotada no gabinete do prefeito, conta que durante a “invasão” aliados de Alcides Bernal entraram gritando “vaza, vaza, vaza”. “Foi uma tremenda humilhação”, disse.

Gustavo teria esbarrado nela e dito: “chupa, cupincha”, enquanto torcia o braço dela. A servidora afirma que esse não foi o primeiro caso de agressão dele contra ela. “Agora estou com medo de [nova] retaliação porque são pessoas agressivas”, disse.

O ex-prefeito Alcides Bernal foi procurado pela equipe de reportagem para responder às acusações, mas não atendeu às ligações.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Linchamento em Campo Grande: homem morre ao ser confundido e agredido por populares

Um homem de 45 anos foi espancado até a morte ao ser confundido com estuprador nesta quarta-feira (14), por volta das 22h45min, na Rua Berta Lúcia no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Hugo Neves Ferreira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai disse que o filho havia ingerido bebida alcoólica após uma briga com a esposa. De acordo com o pai, ele morava nos fundos de sua casa. Logo após a confusão, ele saiu pulando os muros e uma grade de ferro e que seu short e cueca teriam ficado enroscados nas grades que havia pulado. Saindo andando nu pelas ruas do bairro.

Ao retornar para casa, pessoas que estavam em um bar o confundiram com um estuprador e o agrediram. Hugo chegou a sua residência todo machucado na cabeça, tórax e várias regiões do corpo.

O pai acionou o Corpo de Bombeiros e Hugo foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga e será investigado pelo 5º DP.

Arlindo Florentino

 

Homem morre pisoteado por vaca no interior de Mato Grosso do Sul

Na manhã desta sexta-feira (16), a polícia do município de Alcinópolis, distante 387 quilômetros da Capital, registrou um Boletim de Ocorrência por morte a esclarecer.

Dionísio Matias, de 52 anos, recebeu a informação de que Joaquim Rosa de Oliveira, de 47 anos, tinha sofrido um acidente em seu trabalho, na Fazenda Bom Jardim.

De acordo com Dionísio, Joaquim teria laçado um bezerro e, quando desceu de seu cavalo para soltar o animal, uma vaca veio em sua direção, o derrubou e pisoteou. A vítima estava acompanhada de um homem identificado como “Paraguai” na hora do acidente.

Joaquim ainda foi levado para sua casa e encaminhado ao hospital porque estava com muitas dores, mas morreu ainda na ambulância.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Alcinópolis.

Com 10 toneladas de maconha misturada na farinha, apreensão em MS pode ser maior do Brasil

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta quinta-feira (15) uma carreta com 9.960 quilos de maconha e 1.104 quilos de substância para refino de pasta-base de cocaína em um carregamento de farinha na MS-240, em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a equipe avistou um trator que tracionava uma carreta reboque, com placas de Mundo Novo, em atitude suspeita. Durante abordagem não constava nenhuma irregularidade na documentação de porte obrigatório. A carga de farinha conferia com as notas apresentadas pelo motorista de 29 anos.

Porém, os policiais perceberam um odor diferente na carga, característico de maconha. Os dois veículos foram encaminhados para uma base da Polícia Rodoviária Federal e, depois de uma vistoria minuciosa, foi constatado grande quantidade de maconha e outro tipo de substância branca aparentando ser cocaína.

O condutor da carreta foi preso e durante entrevista ele disse que junto à carga de farinha existia cerca de cinco mil quilos de maconha. O homem revelou que carregou a droga em Deodápolis e que levaria o carregamento para as cidades de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Com ele os policiais encontraram R$ 4 mil em espécie para gastos com a viagem e que pelo transporte receberia R$ 50 mil. O motorista, os veículos com a carga e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. O condutor foi autuado em flagrante delito.

Divulgação
A maconha estava escondida entre a carga de farinha, em um total de 9.960 kg


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE SEMANA
Diversos

Neto e Velloso são os convidados da 5ª edição do Jogo dos Amigos de Amambai

O ex-jogador do Corinthians, Neto, o “Craque Neto” apresentador de programa esportivo na TV Bandeirantes e o ex-goleiro do Palmeiras, Velloso, são os convidados da 5ª edição do Jogo dos Amigos. O evento, que tem início às 14 horas deste sábado (17), acontece no estádio municipal de Amambai, Ernesto Landolfi, mais conhecido como “Campão da Poli”.

O Jogo dos Amigos é organizado pelo empresário do ramo de publicidade, Tiago Mariano, e pelo vereador de Amambai, Luciney Bampi (PV). Eles contam que a ideia surgiu quando Tiago assistia ao programa Amigos do Ronaldo x Amigos do Zidane e que na ocasião teve a ideia de realizar um jogo desses em Amambai.

“Nossa ideia inicial era realizar um momento de lazer priorizando a arrecadação de alimentos para entidades do município”, é o que diz Tiago Mariano.

O último jogo aconteceu em 2011, onde o time do Luciney venceu a competição por 1 a 0, gol marcado pelo então assessor de gabinete da Prefeitura de Amambai, Lúcio Ávila. Os outros jogos aconteceram em 2009 e 2010, totalizando duas vitórias para Luciney, uma para Tiago e um empate.

Durante os anos anteriores a competição já contou com a presença de ídolos do passado no futebol brasileiro, entre eles, Tupanzinho, Biro-Biro, Paulo Sérgio e Novorizontino. Nos anos de 2012 e 2013 a partida não foi realizada.

“Esse ano encontrei com o deputado federal Vander Loubet (PT) e ele cobrou a realização do jogo, disse que é legal e que a cidade que precisa de mais atrações esportivas, assumindo compromisso de colaborar com o evento.Sem a ajuda dele esse jogo não seria realizado”, acrescenta o empresário.

Serão um total de 35 jogadores para cada equipe, sendo eles de toda a região e do estado, prefeitos de municípios vizinhos já confirmaram presença e alguns deles até estarão participando do jogo.

“Nossa competição, continua Tiago, já está em um nível nacional, pois o Neto divulgou o evento várias vezes na TV, até mesmo nosso uniforme dando certa repercussão. Estarão presentes também Luiz Carlos Feitosa, dono de algumas rádios transaméricas do estado, e o médico da família, Paulo Siefi, que apresentará seu programa, no SBT, diretamente de Amambai”, conta Tiago.

Segundo Tiago e Luciney todos os alimentos arrecadados durante a partida serão dividido entre a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Amambai e o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo.

Na ocasião, três personalidades já falecidas serão homenageadas por terem participado ou contribuído com o evento nas edições anteriores, entre eles o construtor e árbitro de futebol, Eloir Gavilan, o advogado amambaiense Antonio Elias Maciel, o “Dr. Nê”, e o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Amambai, Anderson Mansano.

Time do Luciney, em 2010 / Foto: Moreira Produções

“Gera uma certa rivalidade, pois o placar está 2 a 1 para o Luciney, ele coloca muitos jogadores novinhos, ao contrário de mim, que escolho jogadores conhecidos do município, além de que no último jogo a equipe dele fez um gol com a mão”, afirma Tiago.

Luciney rebate “não ligue para o que o Tiago diz, ele é um chorão, quando perde, chora mesmo. Agradeço a todos os patrocinadores e a sociedade que abraçou a ideia”.

Segundo os organizadores, um total de cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas nos anos anteriores. “Para esse ano, gostaríamos de arrecadar cinco toneladas apenas neste jogo, nossa expectativa é de que o Estádio lote”, conclui Tiago.

Aos participantes

Time do Tiago, em 2010 / Foto: Moreira Produções

Para os atletas, que já receberam a convocação por parte dos promotores para participar do jogo, a cesta básica deve ser entregue no sábado, no horário das 8 às 10h, na barraca que vai estar montada em frente ao Supermercado Sol. O jogador convocado vai entregar a cesta básica na barraca e receber uma pulseira, que lhe dará direito a entrar na ala destinada aos jogadores.

Os meiões para a partida devem ser levados pelos atletas, os calções e as camisetas são personalizadas para cada equipe e serão entregues na data do jogo.

Ainda, segundo a organização, só terão acesso ao gramado os atletas, membros da equipe organizadora e os profissionais de imprensa que estarão cobrindo o evento. Ao final da competição os torcedores poderão tirar fotos com os atletas.

Brasil fica fora da semifinal da Libertadores pela 1.ª vez desde 1991

Último representante, Cruzeiro é eliminado nas quartas-de-final pelo San Lorenzo após empate no Mineirão

O empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra o San Lorenzo na noite desta quarta-feira não significou apenas a eliminação do clube da Copa Libertadores da América. É também a primeira vez desde 1991 que os times brasileiros não alcançam sequer a semifinal no principal torneio do continente. Naquele ano, um gol marcado por Batistuta, de pênalti, classificou o Boca Juniors, que sonhava com o seu terceiro título da Libertadores, para as semifinais, derrotando o Flamengo.

Desde então, nas 23 edições disputadas, o Brasil acabou campeão do torneio em 12 oportunidades, com nove equipes diferentes, sendo três títulos do São Paulo, dois do Internacional e uma conquista do Grêmio, Cruizeiro, Vasco, Palmeiras, Santos, Corinthians e Atlético-MG. Além dos títulos conquistados, o Brasil ainda alcançou a final do torneio contra equipes estrangeiras em outras sete oportunidades. Em 1994, o São Paulo acabou derrotado na final do torneio, situação repetida por Palmeiras, São Caetano, Santos, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro. Em 2005 e 2006, Atlético-PR e São Paulo enfrentaram equipes brasileiras e acabaram derrotados na final.

Apenas em três situações, o Brasil não teve um representante na final, neste período. Em 1996, o Grêmio, atual campeão, sucumbiu diante do América de Cali, com uma derrota por 3x1, em Cali. Em 2001, o Palmeiras teve o artilheiro do torneio, mas não conseguiu gols o suficiente para derrotar um velho conhecido, que já havia eliminado a equipe paulista um ano antes: Boca Juniors, mais uma vez nos pênaltis. três anos mais tarde, o Once Caldas fez um torneio memorável que terminou em título, mas não sem antes eliminar o São Paulo na semfinal do torneio, último representante brasileiro.

Na última chance do Brasil na Libertadores 2014, o Cruzeiro tentou todas as alternativas contra o San Lorenzo, com bola na trave, um jogador a mais no segundo tempo e pressão total, mas ficou no empate com a equipe argentina, o que tirou do país da Copa do Mundo a possibilidade de defender a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

FIM DE SEMANA

Até o dia 27 de maio os interessados na história podem visitar a exposição nos horários das 8 e ás 11 horas e das 14 e ás 17 horas, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez, localizado na rua Baltazar Saldanha, 1550 essa arte. Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3431-5675.

5ª edição do Festival Estudantil Temático, em Amambai

Está contecendo em Amambai nestas quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de maio, o Fetran Mato Grosso do Sul (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito). O Fetran está em sua 5ª edição e é promovido pela Policia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio de diversas entidades.

O evento stá sendo realizado no auditório da Uniesp/Fiama de Amambai, onde além das escolas do município estão competindo às cidades de Sete Quedas e Caarapó com a intenção de classificar as melhores escolas para as etapas estadual e nacional.

A programação teve início ás 13 horas desta quinta-feira (15). Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone número (67) 3481-1573.

Jogo dos Amigos

O ex-jogador do Corinthians e atual apresentador de programa esportivo na TV Bandeirantes, Neto, e o ex-goleiro do Palmeiras, Veloso, são os convidados para a edição 2014 do Jogo dos Amigos, em Amambai.

Organizado pelo empresário, Tiago Mariano e pelo vereador de Amambai, Luciney Bampi (PV), o jogo está marcado para acontecer na tarde do dia 17 de maio, um sábado, no estádio municipal Ernesto Landolfi.

O ingresso para os torcedores que comparecerem ao estádio para assistirem o jogo é de um quilo de alimento não perecível.

Igreja Batista Central realiza V Festa do Milho

A Igreja Batista Central de Amambai realiza no sábado, dia 17 de maio, a V Festa do Milho. A festa acontece a partir das 19 horas, em frente às instalações da igreja, localizada na rua da República, região central da cidade.

Na ocasião, serão vendidos derivados de milho como pamonha, curau, bolo, espetos, entre outros produtos alimentícios. Os ministérios da igreja estarão se apresentando durante o evento.

O desaque deste ano é a realização de um festival de dança gospel, onde, diversas equipes estarão se enfrentando e concorrendo a prêmios. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone número (67) 3481-1014.

Festa do Branco

Acontece também no sábado, 17 de maio, no Parque de Exposições de Amambai, a partir das 23 horas, uma das festas mais badaladas de todo o Brasil, a White Party. Para esse ano, o evento conta com open bar de cerveja, vodka, tequila, drink’s e sucos naturais.

A festa terá como atração Jefferson Barros e Banda, além da Harmonica Live, formada por um casal de DJ’s que estará animando os baladeiros de plantão. A participação especial é de um dos melhores apresentadores de shows do Mato Grosso do Sul, Guto Souza da Zona Dez.

Os ingressos em primeiro lote podem ser adquiridos pelo preço de R$ 30,00 feminino e R$ 40,00 masculino para a pista e R$ 40,00 feminino e R$ 50,00 masculino para o camarote, com Robson pelo telefone 9914-3404, Betinha pelo 9950-1905, Gê Legueri pelo (67) 9688-4883 ou com Silo pelo (67) 9983-6334.

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

No dia 25 de maio é comemorado em Amambai o Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora Auxiliadora. A igreja Matriz realiza uma programação especial para a data.

No sábado, 24 de maio, ás 19 horas tem início a missa seguida de quermesse com música ao vivo e praça de alimentação, para a população em geral. Já no domingo, 25 de maio, o evento tem almoço com churrasco a partir das 11h30 e show de prêmios com início ás 13 horas.

Serão sorteados um gol 0 km, uma moto Honda Fan 125, uma moto Crypton 115, uma geladeira duplex e uma TV LED de 42 polegadas. O preço da cartela é de R$ 35,00.

IX Conferência Estadual da Juventude da AE

A Juventude de Articulação de Esquerda do Mato Grosso do Sul realiza durante os dias 6, 7 e 8 de junho a nona edição da Conferência Estadual da Juventude da Articulação de Esquerda.

O evento acontece nas Instalações da AESCA (Associação Estadual Cooperação Agrícola), no Assentamento Itamarati e tem o lema “Justiça Social, Juventude e a Luta pela terra”.

Acontece, ainda, durante a conferência o 4º Acampamento Estadual da Juventude, composta por membros da corrente política do Partido dos Trabalhadores.

Jonas Vilar anima Marcha para Jesus de Amambai

Neste ano, a 16ª edição da "Marcha para Jesus de Amambai" conta com a presença do cantor evangélico, Jonas Vilar. A programação do evento conta ainda com carreata, passeata e louvor.

A programação acontece no sábado, 7 de julho, às 9h30, com a realização de carreata saindo do trevo Amambai / Ponta Porã. A concentração da marcha tem início às 18 horas, em frente ao terminal rodoviário Antonio Delgado, saindo em caminhada com oração pela avenida Pedro Manvailer.

8ª edição da Cavalgada São Geraldo

O evento vai acontecer nos dias 19 e 20 de julho, sábado e domingo. Para participar o cavalo precisa estar com os exames em dia.

No sábado (19), no período noturno, acontece a escolha da Miss Cavalgada, a realização do concurso de Melhor Carreteiro e show musical.

No domingo, após a chegada das comitivas, são realizadas homenagens ao peão mais velho e ao mais novo; a amazonas mais velha e a mais nova; rodeio mirim (com idade até oito anos) em Carneiro e competições nas modalidades Três Tambores e Seis Balizas e as provas da Carreira e do Boné.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


NOTICIAS DA NOITE
Diversos

10366133_722973861078323_6940826101471095232_n

m uma série de ações que a Prefeitura Municipal vem executando no mês de maio para dar qualidade de vida a população se destaca a construção de novos redutores de velocidade e a implantação de sinalização vertical e horizontal nas vias urbanas de Coronel Sapucaia.

De início serão construídos 10 redutores de velocidade nas principais ruas, começando com a remoção e construção do quebra-mola na entrada da cidade, em frente ao antigo posto fiscal.
“O redutor ali construído estava fora das normas de trânsito, portanto vamos iniciar esta ação naquela localidade”. Explicou o secretário do obras Eder Alberto Arévalos.
Também serão confeccionadas placas de sinalização em todos os quebra-mola existentes e demais placas de sinalização.
Outra novidade serão as sinalizações horizontais, como a pintura de PARE e faixas de pedestre em cruzamentos.

 

PARANHOS

nota

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendee carga de droga em meio a carga de madeira no Mato Grosso do Su

Na tarde de quarta feira (14) por volta das 15h00min, durante um bloqueio policial realizado na rodovia MS-295, na região de Eldorado no estado do Matto Grosso do Sul, os agentes do DOF abordaram para fiscalização um caminhão Mercedes Benz L1113, de cor amarela, com placas da cidade de Iporã/PR, conduzido por C.L.S. (59) residente na cidade de Sarandi no estado do Paraná que transportava uma carga de madeiras.

Durante a vistoria foram localizados, camuflados sob a carga de madeira, 161 (cento e sessenta e um) fardos de maconha, que após de pesados totalizaram 3.967 (três mil novecentos e sessenta e sete) quilos da droga.

Questionado a respeito da droga, C.L.S, informou que foi contratado para levá-la da cidade de Paranhos/MS até a cidade de Araçatuba/SP.

Diante dos fatos, C.L.S recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a droga e o caminhão apreendido à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), na cidade de Dourados/MS, para as providências pertinentes a Polícia Judiciária.

ETA, BRASIL...

Bernal ocupa gabinete vazio e aliados fazem até 'selfies' na sala de Gilmar Olarte

Aumentar texto Diminuir texto

Tainara Rebelo, Fernanda KIntschner e Evelin Araújo

Em clima de comemoração, aliados de Alcides Bernal ocuparam o gabinete de Gilmar Olarte (PP) e fizeram ‘selfies’ animados para comemorar a ordem de recondução de Bernal ao cargo. No entanto, não havia gente da gestão de Gilmar Olarte no Paço Municipal para receber oficialmente a notificação e ninguém sabe ao certo se a decisão judicial já está valendo.

Mesmo assim, aliados do ex-prefeito cassado em 12 de março pelos vereadores entraram com ele no gabinete e mantêm o clima de comemoração. Vereadores foram flagrados brincando na cadeira do prefeito e o próprio Bernal sentou na mesa do gabinete oficial.

Estão presentes todos os membros da antiga Superintendência de Comunicação, junto com a Equipe de Comunicação, nomeada, Presidente da Fundação Municipal de Esporte Leila Cardoso Machado, O Secretário Municipal de Educação, José Chadid e a Secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thais Helena, além dos vereadores da base aliada.

Alcides Bernal recebeu ordem para ser reconduzido por meio de liminar do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos. A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (15), mas os advogados da Câmara Municipal já anunciaram que tentam reverter a decisão de primeira instância no TJ-MS.

O pedido de antecipação da tutela jurisdicional para suspender os efeitos do Decreto Legislativo n. 1.759/14 foi feito pelos vereadores aliados ao ex-prefeito Alcides Bernal. Este mesmo juiz rejeitou no dia 16 de janeiro uma ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra o ex-prefeito.

Inicialmente o prefeito Gilmar Olarte (PP) havia dito que não está sabendo da liminar e que a notícia seria falsa. “Meus advogados estão vendo e em breve darei resposta sobre o caso”, concluiu o prefeito. No entanto, em consulta no sistema do TJMS, a informação é confirmada como andamento.

O secretário de governo, Rodrigo Pimentel, no entanto, disse que já estão sendo tomadas medidas para tentar derrubar a liminar obtida em primeira instância.

'Teoria do Golpe'

Segundo a argumentação dos vereadores que moveram a ação Ayrton de Araújo (PT), Cazuza (PP), Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra (PDT), a cassação foi uma orquestrada a partir “de uma série de atos de sabotagem da administração municipal (pela anterior) e de uma gravação feita em agosto de 2013, em que o assessor do então vice-prefeito Gilmar Olarte revela a má-intenção do grupo”.

Ainda segundo a base, tal ação seria pela distribuição de cargos na prefeitura e também os outros 23 vereadores que votaram a favor da cassação não teriam respeitado os princípios da isenção, de prudência e de imparcialidade, ao cassar Bernal no dia 13 de março deste ano.

Para o juiz a “retornar o prefeito eleito ao cargo não gera instabilidade, social, política ou econômica, mas recompõe a estabilidade perdida durante o processo de cassação. Desta forma se estará prestigiando a soberania popular que legitima a atuação de todos os agentes políticos, inclusive daqueles que ocupam o pólo passivo desta ação”.

Equipe de Bernal faz reunião secreta no gabinete e imprensa é impedida de acompanhar

Aumentar texto Diminuir texto

Fernanda Kintschner e Evelin Araujo

Alcides Bernal, ex-secretários e vereadores estão neste momento em reunião secreta no auditório do gabinete na Prefeitura de Campo Grande. A imprensa foi impedida de participar e não há previsão de término.

Acompanham Bernal, a ex-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Leila Cardoso Machado, o ex-secretário municipal de Educação, José Chadid e a ex- secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thais Helena, além dos vereadores da base aliada Ayrton Araújo (PT), Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e Paulo Pedra (PDT).

Uma coletiva de imprensa foi convocada para amanhã. Nesta quinta-feira (15) o juiz David de Oliveira Gomes Filho da 2ª Vara de Direitos Difusos suspendeu a cassação de Bernal ocorrida no dia 13 de março deste ano por maioria de votos na Câmara.

A nova decisão que dá o direito de Bernal voltar ao cargo ainda cabe recurso. Gilmar Olarte (PP) volta ao cargo de vice.

Na chegada de Bernal, intimidação a servidores

GABRIEL MAYMONE, CELSO BEJARANO E ROBERTA CáCERES 
foto
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
Bernal chegou à prefeitura acompanhado de aliados

Pessoas que acompanhavam Alcides Bernal na chegada à prefeitura na tarde desta quinta-feira (15) teriam intimidado servidores municipais. Segundo informações, Alcides Bernal teria gritado com funcionários mandando todo mundo embora. Os trabalhadores dizem que ele teria dito para voltarem amanhã para pegarem seus pertences.

No gabinete do prefeito...

Acompanhado de ex-secretários e vereadores aliados, Bernal chegou na prefeitura e entrou no gabinete do prefeito, anunciando que concederá entrevista coletiva às 10h30min de amanhã (16). Bernal falou que vai 'trocar os impostores' e disse que pretende anunciar seu secretariado na segunda-feira. Após rápida conversa com a imprensa, Bernal se reuniu com os vereadores Paulo Pedra, Luiza Ribeiro, Thais Helena e alguns ex-secretários para 'discutir sobre trabalho'.

O decreto de cassação de Bernal foi suspenso nesta tarde através de uma liminar (provisória) concedida em 1ª instância pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.

Centenas de pessoas acompanharam a chegada de Bernal. O efetivo de guardas municipais foi reforçado em volta do prédio.

O vereador Mário César informou que a procuradoria jurídica da Câmara Municipal está formulando recurso para entrar na 2ª instância ainda hoje. A expectativa, segundo o presidente da Câmara, é que a decisão saia nesta noite.

Medida liminar
"Defiro o pedido de antecipação da tutela jurisdicional para suspender os efeitos do Decreto Legislativo n. 1.759/14 e, por consequência, determinar que o Sr. Alcides Jesus Peralta Bernal retorne imediatamente para suas funções no cargo de Prefeito do Município de Campo Grande", diz o juiz em sua sentença, publicada hoje no sistema do Tribunal de Justiça de MS.

A ação popular foi ajuizada por cinco vereadores contra o decreto legislativo que cassou o mandato do prefeito, sob alegação de vícios de ordem moral e formal na edição do ato de cassação.

De acordo com os autos, a ilicitude de ordem moral estaria na conspiração prévia dos requeridos e de outras autoridades para retirar o prefeito do cargo e possibilitar a ascensão do então vice-prefeito Gilmar Olarte ao cargo máximo do executivo municipal.

No aspecto formal, apontam como vícios: ofensa ao art. 41, § 3º, VIII, do Regimento Interno da Câmara que prevê a manifestação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final nos casos de perda de mandato do prefeito; violação aos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa; violação ao princípio do devido processo legal e da oralidade, pela ausência de membro da comissão processante na sessão de interrogatório do denunciado; impedimento de vereadores; e recusa no recebimento de documento novo.

O juiz informa ainda que, de acordo com a Lei Orgânica da Magistratura, ele não irá se pronunciar sobre esse processo para os veículos de imprensa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Polícia apreende mais de 2 ton de maconha em MS

VâNYA SANTOS E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Jean Souza/Rádio Caçula
A maconha estava em todo compartimento de carga e parte da cabine da caminhonete

A polícia apreendeu aproximadamente duas toneladas de maconha ontem (14), em fiscalizações na BR- 262, em Três Lagoas (MS).

Policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) e o Serviço Reservado (P2), prenderam Eduardo Caetano Cardoso da Silva, Alisson Guilherme Malheiro, Fabio Naime Palazzo e Pedro Henrique Tasca, acusados de tráfico de drogas.

A abordagem foi feita na BR-262, em Três Lagoas (MS). Os acusados transportavam aproximadamente uma tonelada de maconha nos veículos Duster, Gol e uma caminhonete S-10.

Segundo informações da polícia, a droga abasteceria a região de São José do Rio Preto (SP) e a capital paulista.

A segunda apreensão de droga foi feita à noite. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo, no km 278 da BR-158. Após a fuga do motorista, os policiais perseguiram o criminoso e conseguiram prendê-lo a cerca de 10 quilômetros depois.

A maconha que totalizou mais de 1,5 tonelada estava em todo compartimento de carga e parte da cabine da caminhonete Frontier. Foi encontrada também uma arma. A polícia não descarta a possibilidade de o motorista fazer parte da mesma quadrilha que foi presa durante o dia.

(*Com informações Rádio Caçula)

Falsa grávida é flagrada com cocaína e diz que foi contratada por detentos

LAURA HOLSBACK E CAMILA MORTARI 

Julli Silva de Oliveira, de 21 anos, foi presa ontem (14) à noite, escondendo cocaína em uma barriga falsa. O fato ocorreu na Avenida Gury Marques, em Campo Grande (MS).

Após denúncia anônima, policiais da Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque (Rotac), foram averiguar o fato.

Durante abordagem num ônibus, que fazia itinerário sentido Ponta Porã/Campo Grande, a polícia revistou os passageiros e desconfiou do nervosismo de duas mulheres.

De acordo com a polícia, Maria de Fátima da Silva de Oliveira, de 50 anos, foi questionada sobre a gravidez da filha, Julli. Elas confessaram que na barriga falsa havia cocaína. A droga totalizou 3,1 quilos.

As acusadas confessaram que pegaram a droga em Ponta Porã e que o destino era Campo Grande. Segundo elas, o transporte foi encomendado por internos do presídio. A droga seria entregue próximo ao terminal rodoviário da Capital.

A Polícia foi ao local da entrega e prendeu Edgar Rodrigues Espíndola de Ataíde, 20 anos, Pedro Augusto Teixeira Targino, 22 anos, José Francisco Cassemiro de Faria, 35 anos e Lucas Cardoso, 20 anos.

Exploração sexual de crianças
vira crime hediondo

BAND 
foto
Foto: REPRODUÇÃO

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 7220/14, do Senado, que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, impedindo o condenado de obter anistia, graça ou indulto ou pagar fiança. A matéria será enviada à sanção presidencial.

Quem é condenado por crime hediondo tem ainda de cumprir um período maior no regime fechado para pedir a progressão a outro regime de cumprimento de pena. É exigido o cumprimento de, no mínimo, 2/5 do total da pena aplicada se o apenado for primário; e de 3/5, se reincidente.

A votação do projeto nesta quarta-feira foi acertada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com os líderes partidários após pedido da ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos.

O próximo domingo, 18 de maio, é o Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a ministra, que se reuniu mais cedo com o presidente, a aprovação do projeto foi “uma das contribuições inestimáveis” que os parlamentares deram para eliminar essa forma de violência.

A Lei do Crime Hediondo (8.072/90) já prevê essa classificação para outros dez crimes graves, como estupro de crianças e adolescentes menores de 14 anos e pessoas vulneráveis (que não têm condições de discernimento para a prática do ato devido a enfermidade ou deficiência mental), latrocínio e sequestro seguido de morte.


 



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Condutor de Fiesta envolvido em acidente fatal na BR-163 é identificado

Aumentar texto Diminuir texto

Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino

Gerson Walber

O condutor do Ford Fiesta, placas KAS-8938, de Várzea Grande (MT), que seguia de Campo Grande a Coxim, foi identificado como Diego Viegas Rodrigues, de 26 anos. Ele era mecânico na cidade de Bandeirantes, a 68 quilômetros ao norte de Campo Grande, de acordo com documentos encontrados no veículo. 

Algumas pessoas estiveram na rodovia e reconheceram a vítima como sendo da cidade de Bandeirantes. Elas revelaram que o carona é também da mesma cidade, porém ninguém soube informar o nome dele. No local, os peritos não encontraram os documentos da vítima. 

Com a retirada dos corpos das ferragens e dos veículos da pista. O tráfego ficou comprometido no local. Há aproximadamente três quilômetros de congestionamento, para quem segue no sentido Campo Grande a Cuiabá. 

O impacto do automóvel com o bitrem causou derramamento de óleo na pista e o Corpo de Bombeiros jogou terra para amenizar a situação. Neste momento chove na região e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) pede prudência e alerta dos condutores para que não ocorra outro acidente na BR-163. 

ACIDENTE 

Dois homens morreram por volta das 9 horas desta quinta-feira (15), em um acidente de trânsito na BR-163, na saída para Cuiabá, região norte de Campo Grande. A colisão teria ocorrido a aproximadamente 12 quilômetros da Capital. 

As vítimas, motorista e passageiro, estavam no Ford Fiesta, placas KAS-8938, de Várzea Grande (MT), que seguia de Campo Grande a Coxim quando próximo de uma curva e na subida, que fica perto do posto de combustíveis Carretão, o condutor teria realizado uma ultrapassagem ilegal, invadindo a pista contrária. 

O automóvel bateu de frente com o bitrem, Mercedes-Benz, placas AXU-2016, de Marmeleiro (PR), dirigido por Ricardo Maurício Krassman, de 27 anos. O carreteiro vinha de Sinop (MT), com aproximadamente 37 toneladas de milho que seriam deixadas em Chapecó (SC). 

“Do nada, o carro invadiu a pista contrária e eu não tive tempo para ter qualquer tipo de reação”, conta o carreteiro que ficou assustado com a colisão. Ele está no local e foi o responsável por acionar a Polícia Rodoviária Federal. 

Com o impacto, a parte da frente do Ford Fiesta ficou totalmente destruída. Os corpos dos ocupantes do veículo ficaram presos nas ferragens. Bombeiros e PRF aguardaram a chegada da Perícia Técnica para a retirada das vítimas. 

A parte da frente da carreta também foi destruída com o impacto e o veículo saiu da rodovia, porém Ricardo Maurício, o carreteiro, não teve ferimentos.

Colisão entre moto e carreta bitrem deixa uma pessoa morta em MS

Aumentar texto Diminuir texto

Tatiana Lemes

Laguna Informa
Na colisão a moto foi parar embaixo da carreta

Uma colisão entre uma motocicleta e uma carreta bitrem nesta quarta-feira (14), por volta das 20 horas, deixou uma pessoa morta em Laguna Carapã – a 275 quilômetros de Campo Grande.

O ajudante de mecânico Marcos Martins Esquivel, 28, seguia pela Rua Álvaro Martins numa Honda NX4 Falcon quando no cruzamento com a Avenida Brasil acabou colidindo na lateral da carreta Volvo, conduzido pelo motorista de 37 anos, que trafegava na via pela preferencial.

A moto em que ele estava ficou embaixo da carreta. O socorro foi acionado, mas a vítima morreu no local. O trânsito ficou congestionado e as Polícias Civil e Militar e a equipe da Polícia Rodoviária Estadual e Perícia Técnica de Ponta Porã estiveram no local para os procedimentos necessários e auxiliar no trânsito.

Polícia deflagra megaoperação contra o PCC

VÂNYA SANTOS 
foto
Foto: Divulgação
Operação Pacto Contra o Crime aconteceu em Campo Grande e também no interior

A Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deco) deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Pacto Contra o Crime. O objetivo da polícia era o de prender pessoas suspeitas de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foram expedidos pela Justiça 99 mandados, sendo 85 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.

A operação, resultado de 10 meses de investigação, teve início às 4h e os policiais se reuniram na Academia de Polícia (Acadepol). Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Mundo Novo, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti.

Pelo menos 20 pessoas foram presas em Campo Grande, sendo 16 por força de mandados judiciais e 4 em flagrante. Outros 15 internos do Presídio de Segurança Máxima da Capital tiveram a prisão decretada para impedir que deixem a unidade prisional caso estejam na iminência de conseguirem alvará de soltura.

Policiais contaram com apoio de um helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foram apreendidas drogas, armas, um carro roubado foi recuperado e, durante a investigação, foram descobertas e bloqueadas mais de 100 contas bancárias.

Atividades
De acordo com a Polícia Civil, essa facção criminosa obtém lucro por meio de crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo, roubos e homicídios. Todos esses crimes são cometidos por foragidos ou integrantes do PCC que estão em liberdade, a mando dos líderes das facções, a maioria deles presos, que dão ordens de dentro das penitenciárias.

A maioria das 99 pessoas identificadas durante a operação tem passagens por tráfico de drogas, roubo, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

A Operação Pacto Contra o Crime conta com apoio das unidades da Polícia Civil subordinadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia da Capital (DPC), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Acadepol, bem como a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) da Sejusp e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O balanço da Operação será divulgado às 14h30min de hoje, em entrevista coletiva, que acontecerá na Delegacia-Geral de Policia Civil, no Parque dos Poderes em Campo Grande. 

Matéria editada às 8h49min para acréscimo de informações.

Colaborou Laura Holsback

DOF apreende quatro toneladas de maconha em Eldorado

A maconha apreendida no final da tarde de ontem (14) em Eldorado, no Sul do Estado, pesou quase quatro toneladas em sua totalidade. a droga estava escondida sob uma carga de madeira, dentro do caminhão Mercedes Benz com placas LZN-4505 de Iporã, município do interior paranaense.

A estimativa inicial era de que o flagrante chegasse a seis toneladas, porém, após pesado foi constatado 3.967 quilos.

De acordo com as informações policiais, durante trabalho de fiscalização do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-295, entre Eldorado e Iguatemi, o veículo conduzido pelo motorista de 59 anos acabou abordado e durante fiscalização, a droga foi encontrada em seu interior.

Questionado, disse que havia pegado o Mercedes em Paranhos e que levaria até o Estado de São Paulo, onde receberia R$ 5 mil. Ele informou também que não sabia que dentro da carreta havia maconha.

A droga, o caminhão e o condutor que não teve o nome divulgado foram trazidos para o DOF em Dourados. O motorista responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes. Esta é uma das maiores apreensões de drogas do ano no Estado.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CUIDADO D. JUAN...
Diversos  

Multa de trânsito revela traição: esposa intima amante para que pague a multa

Esposa descobre traição ao receber uma multa por excesso de velocidade onde mostra o marido com uma 'suposta amante'. Mulher pede em rede social que a "jovenzinha" que estava na garupa da moto entre em contato para resolver o problema da multa.
 
Multa por excesso de velocidade onde mostra a "suposta amante". Fotoreprodução
 
Uma moradora da cidade de Pato Branco (PR) publicou em seu perfil de uma rede social uma multa que recebeu em casa da motocicleta do marido,  flagrado andando acima do limite de velocidade por um radar na cidade de Dois Vizinhos (PR), o detalhe da foto que revoltou a esposa é que na garupa da moto aparece uma jovem.
Revoltada a mulher pede que "suposta jovem amante" vá até a cidade de Pato Branco para regularizar a multa no valor de R$ 85,13.
 
Voce jovenzinha que esta na garupa desta moto, solicito sua presença aqui em pato branco, para pagar a multa, vc jovenzinha veja foi filmada, em infração. o condutor ja não jovenzinho que se diz meu marido, estava em adrenalina, por sua companhia... Mas a multa esta aqui, venha aqui se apresentar.. a espero!!!

A postagem que ultrapassa mais de 1.900 compartilhamentos na rede social, gerou vários comentários

 

Katia - Muito bem aprovada 100%
Rodolfo - A casa caiuu ..
Ricardo -  Desculpa falar mais tira a moto dele dira a grana vê se ela vai querer ele ....... certo vc mete o pé agora
Ricardo - Queria vê se ele fosse aqueles velhinho que anda de bicicleta barra forte ........
Salete -  É AMIGA, PASSEI POR ISSO...ELES MOSTRAM STATUS QUE NÃO É MÉRITO DELES, POIS A CABEÇA DELES FICA NO MEIO DAS PERNAS. DEIXA ELE ADMINISTRAR OS BENS POR APENAS 6 MESES, ESSE REPELENTE É TÃO EFICIENTE QUE DEPOIS NEM VOCÊ VAI QUERER MAIS ELE, E SE ALGUMA DELAS PERMANECER É SÓ POR UMA QUESTÃO DE TEMPO.
Marinês -  Mundinho pequeno este nosso, hem?
 
A imagem gerou polêmica e faz sucesso nas redes sociais, aguardando que a "jovem da carona" se apresente para "fazer o pagamento da multa". Quanto o piloto, que a esposa cita como "já não jovenzinho que se diz meu marido". vai receber 4 pontos na carteria por cometer uma infração média de trânsito.

 

Homem morre no Paraná depois de receber descarga elétrica de notebook

Um homem de 28 anos morreu eletrocutado depois de receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um notebook em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná, no sábado (26).

homem-morre-eletrocutado-notebook

Segundo a Polícia Militar (PM), um carro bateu contra um poste ocasionando uma grande descarga que atingiu a rede elétrica da casa da vítima.  O homem chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Ainda conforme a PM, o rapaz estava em casa com a esposa e o equipamento estava no colo dele. Para a polícia, a esposa disse que momentos antes do choque eles ouviram um barulho alto como se fosse uma explosão.  Minutos depois, a a vítima caiu no chão.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a corrente elétrica entrou por uma das mãos, atingiu a região do coração, provocando uma arritmia cardíaca. A polícia está investigando o caso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Cruzeiro empata e é eliminado pelo San Lorenzo

TERRA 

Nem mesmo a força de 45 mil torcedores do Cruzeiro foi suficiente para salvar o time da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. No Mineirão em festa, a equipe levou gol aos 9min, desperdiçou dezenas de chances de gol e não passou do empate por 1 a 1 contra o San Lorenzo, resultado insuficiente para se manter na briga na competição continental.

O empate não serviu aos cruzeirenses porque, no jogo de ida, a equipe foi derrotado por 1 a 0. Em Belo Horizonte, o time levou gol logo no início e passou a precisar de vitória por 3 a 1 para avançar. Bruno Rodrigo empatou, mas quem avançou foi o San Lorenzo, que agora aguarda a definição do adversário: Lanús (Argentina) pega o Bolívar (Bolívia) nesta quinta; no jogo de ida, empataram por 1 a 1.

Desta vez, cai o último brasileiro vivo na Copa Libertadores. O País, que conquistou os últimos quatro títulos continentais (Atlético-MG, Corinthians, Santos e Internacional), está sem representante na semifinal pela primeira vez em 23 anos.

O Cruzeiro viu sua situação se complicar muito logo aos 9min do primeiro tempo. Em bola cruzada na área, Piatti dominou pela esquerda, cortou a marcação de Ceará e bateu forte, no alto para abrir o placar. Com o gol, o time mineiro precisaria fazer outros três. O San Lorenzo se postou defensivamente e, desde aquele momento, se preparou para suportar a pressão cruzeirense no Mineirão.

O que se viu no restante do jogo foi uma série de gols incrivelmente desperdiçados. Ceará e Júlio Baptista finalizaram bolas rente à trave aos 15min e 27min. Éverton Ribeiro mandou a bola perigosamente por cima do travessão aos 38min. Aos 46min, Marcelo Moreno se esticou para desviar lançamento na área; a bola bateu na trave, correu em cima da linha e tocou no outro poste antes de sair.

O San Lorenzo também teve uma chance incrível desperdiçada no primeiro tempo. Aos 33min, em um contra-ataque de três jogadores contra apenas um cruzeirense, Piatti recebeu cruzamento rasteiro na área e chutou mal; Fábio desviou com as pernas e evitou o segundo gol. No segundo tempo, a pressão se manteve intensa e demorou para dar resultados.

Apenas aos 25min o Cruzeiro conseguiu seu primeiro gol, com cabeçada de Bruno Rodrigo em cruzamento na área. Antes, viu Willian ser pego em impedimento após ser bloqueado pelo goleiro Torrico e Moreno desperdiçar a sobra. Aos 9min, o San Lorenzo respondeu com chute perigoso de Correa após passe de Vilalba. Aos 19min, Moreno acertou o canto em finalização, mas Torrico apareceu bem de novo.

O goleiro do San Lorenzo ainda salvou cabeçadas de Dedé e Marcelo Moreno aos 20min e 28min. O volume do Cruzeiro, que já era grande, ficou ainda maior quando o time argentino teve jogador expulso aos 31min. Após discussão, Romagnoli deu tapa na cara de Moreno na frente do árbitro e recebeu o vermelho.

Foto

Com salários que consideram 'baixos', médicos rejeitam postos

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado
Enquanto o ganho abaixo da média do mercado não atrai médicos, população superlota os postos

Com um salário-base de R$ 2,8 mil, a Prefeitura de Campo Grande enfrenta dificuldades para preencher o quadro de médicos da Secretaria Municipal de Saúde. Das 277 vagas oferecidas, apenas 137 tiveram profissionais interessados, pouco menos da metade da necessidade da Capital, e a administração agora estuda medidas para atrair médicos. A reportagem está na edição de hoje (15) do jornal Correio do Estado.

Hoje, as maiores carências são nas especialidades de pediatria e ginecologia. Juntas, ofereceram 149 vagas, e tiveram preenchidas apenas 19 do início desta gestão até hoje, segundo dados do secretário Municipal de Saúde, Jamal Salem.

“A principal falta de profissionais é no setor de pediatria, e estamos analisando o que fazer, vamos conversar com o conselho da área para ver se há opções”, comentou o secretário.

Segundo a reportagem de Vinícius Squinelo, a pasta também analisa e deve tentar a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) para ter condições de aumentar a proposta financeira aos médicos. O valor oferecido hoje é considerado aquém do ideal pelos profissionais.

Foto: Feliz día de la madre Dios derrame muchas bendiciones en cada hogar !!!

FELIZ DIA DE LAS MADRES= RANFIS GONZALEZ

Delcídio nega convite para vice ao PDT e confirma que PR também pleiteia vaga

Aumentar texto Diminuir texto

Fernanda Kintschner

O cargo de vice-governador para a disputa das eleições 2014 junto ao pré-candidato do PT, Delcídio do Amaral, está muito disputado, já que falta pouco tempo para o lançamento das candidaturas. PDT e PR já se colocaram à disposição para indicarem um nome, mas Delcídio nega que convites foram feitos.

“O PDT pleiteia a vaga e o PR também. Mas o vice ainda estamos discutindo”, afirmou Delcídio nesta quarta-feira (14) ao Midiamax. Para o senador é preciso discutir projetos e política partidariamente.

Os nomes já ventilados por alguns petistas para o cargo são o do presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayashe e do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação em MS), Roberto Botarelli. Porém, Delcídio faz mistério sobre nomes.

“Acho nomes excelentes, dariam uma cara nova na política, mas não estamos discutindo nomes e sim política. É claro que começam as pressões, seria estranho não ter, mas ainda não decidimos”, afirmou.

O PDT já definiu apoio ao Delcídio, já o PR fará uma assembleia geral para definição no dia 26 de maio e uma das exigências para o apoio é ter o cargo de vice.


Jovens são presas pela PRF transportando quase 30 quilos de maconha na BR-163

 

 

Thais Ribeiro, de 22 anos, e Flávia Caroline Mendes Pereira, de 19 anos, que seguiam como passageira de um Bitrem, foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por volta das 16 horas desta quarta-feira (14), na BR-163 em Coxim, transportando quase 30 quilos de maconha.

Os policiais rodoviários realizavam uma fiscalização de rotina quando abordaram um Bitrem Scânia, com placas do Paraná, que era conduzido por J.Z.S, de 42 anos, onde as jovens seguiam de carona.

Em revista na cabine do veículo, os policiais encontraram duas malas, que pertenciam a Thais e Flávia, uma contendo 11 tabletes de maconha e outra com oito tabletes do mesmo entorpecente, que após pesagem totalizaram 29,600 quilos.

Ambas confessaram que adquiriram a droga em Dourados, onde pegaram a carona, e levariam para Rondonópolis-MT, onde residem. Elas foram presas em flagrante e encaminhadas juntamente com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SALVE OS 203 ANOS DE INDEPENDENCIA DO PARAGUAY
Diversos

Comemorado com jubilo o DIA DA INDEPENDENCIA DO PARAGUAY na cidade centenaria de Capitan Badp.Autoridades constituidas de Capitan Bado e cidade gemea de Coronel Sapucaia, prestigiaram o evento

Vereadora CLAUDIA,Secretaria de Rducação de Cel.Sapucaia e Vereadora

NATACHA KUASNE, Presidente da Camara Municipal de Coronel Sapucaia

MISS CAPITAN BADO OLGA

PRIMEIRA DAMA MAGDA E OLGA

D. HERMES E ESPOSA, ORGULHOSOS DO FILHO PREFEITO RANFIS GONZALEZ

PREFEITO RANFIS COM A PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE CAPITAN BADO , DIONOCIA SUAREZ E MIA

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DIVERSOS
Diversos

Campo Grande terá voo direto para Santa Cruz de La Sierra três vezes por semana

Aumentar texto Diminuir texto

Wendy Tonhati e Fernanda Kintschner

Luiz Alberto

Foi lançado nesta quarta-feira (14), o voo internacional direto entre Campo Grande e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Serão três voos semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras pela empresa boliviana Amaszonas. O voo inaugural será no dia 31 de maio e a viagem entre os dois países terá duração de 1h30.

A aeronave utilizada nos voos será uma Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 pessoas. Participaram do lançamento o presidente da empresa boliviana Sérgio Urioste e o governador André Puccinelli. Urioste destacou que foi realizada uma pesquisa de mercado e que foi concluído que há demanda para o voo direto.

Segundo ele, o voo vai contribuir para desenvolver as relações entre Brasil e Bolívia, facilitando o transporte entre os dois países.  O presidente da companhia ainda citou que da última vez que veio para Campo Grande, a viagem durou 14 horas entre voo e escalas, agora, será reduzida a 1h30. 

A previsão é de que as passagens custem a partir de $299 dólares e estudantes bolivianos terão desconto entre 20 e 50%. O voo sairá da Bolívia às 23h30 e a previsão de chegada a Campo Grande será a 1 hora.

A empresa informou que foram investidos $300 mil dólares na preparação para o voo e que a expectativa é de que em 2016, seja ampliado o número de destinos no Brasil, por enquanto serão apenas as cidades de Campo Grande e Cuiabá a receber o voo direto. Além da possibilidade de turismo, os voos serão a possibilidade de brasileiros viajarem para outras partes do mundo, a partir da Bolívia, já que a empresa possui voos para o Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

O governador André Puccinelli afirmou que o voo irá facilitar o turismo entre os dois países. “Esse voo vai propiciar tanto o turismo entre o Brasil e a Bolívia, quanto ampliar o turismo de negócios”. Puccinelli lembrou ainda que a Bolívia é o sexto ou sétimo país que mais desloca turistas para o Brasil e que 25 estudantes brasileiros moram na Bolívia.

Fazenda de MS onde foi encontrado arsenal de armas de fogo é de cunhado de prefeito

 

A fazenda onde foi encontrado arsenal de armas de fogo nesta segunda-feira (12), em Bela Vista, é de Eduardo Rocares, cunhado do prefeito Renato de Souza Rosa (PMDB). Ele foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil, que encontrou seis armas, duas espingardas e quatro revólveres no local, além de mais de 250 munições, de uso exclusivo das forças armadas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Drª Jennifer Estevam de Araújo, após denúncia, a polícia obteve mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça e foi até a propriedade rural de Caires.

O pecuarista foi preso e as armas e munições apreendidas, entretanto, na mesma noite, juiz concedeu liberdade provisória ao familiar do prefeito, mediante o pagamento de fiança.

Puccinelli diz que ‘dor de cotovelo’ da Copa passou e para Cuiabá restará R$ 400 milhões em dívidas

Aumentar texto Diminuir texto

Fernanda Kintschner

A um mês da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que não sente mais a perda dos jogos em Campo Grande para Cuiabá. Que, pelo contrário, a Capital teria se livrado de uma alta dívida.

“A dor de cotovelo inicial já passou. Campo Grande tinha mais leitos de hotéis e mais mobilidade para receber a Copa e não fomos escolhidos. Mas não tem problema, porque o que ocorre hoje é que Cuiabá se endividou em R$ 400 milhões a mais”, alfinetou Puccinelli em evento nesta quarta-feira (14) na Governadoria.

Atualmente, o governador contabiliza que o número de leitos em hotéis seja de três mil a mais que a capital de Mato Grosso. André também disse que não irá assistir nenhum jogo da Copa ao vivo.

Por ter nascido na Itália, a imprensa o questionou sobre a possível torcida aos seus conterrâneos. André brincou que como ficou apenas sete meses na Itália e 65 anos no Brasil, é claro que iria torcer para o Brasil vencer e para a Argentina ser eliminada na primeira rodada.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

TCE multa prefeito e ex-prefeitos de MS por irregularidades em suas gestões

Ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR)
Foto: Divulgação

O prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wlademir de Souza Volk, a antiga gestão de Mundo Novo e o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Luiz Lanzarini, foram multados por irregularidades nas etapas de execuções de contratos administrativos. A decisão foi dos conselheiros Ronaldo Chadid, José Ricardo Pereira Cabral, Waldir Neves e do representante do Ministério Público de Contas, Terto de Moraes Valente, durante a sessão da 2ª Câmara do TCE (Tribunal de Contas) do Estado, nesta terça-feira (13).

O conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, afirmou que o contrato para aquisição de material médico hospitalar, firmado entre a prefeitura de Dois Irmãos do Buriti e a empresa Moca Comércio de Medicamentos Ltda, estava irregular com relação aos atos de execução. De acordo com o processo, o pagamento foi realizado sem a devida apresentação dos documentos fiscais no valor de R$ 1.681,20, que terá que ser devolvido aos cofres públicos pelo prefeito Wlademir de Souza Volk. O prefeito ainda deverá pagar multa por infração à norma legal.

De acordo com o conselheiro Waldir Neves Barbosa, o contrato administrativo para prestação de serviços jurídicos, firmado entre a prefeitura de Mundo Novo e a empresa F. Lopes Fernandes e Advogados Associados SS, estava irregular em relação à execução do contrato e aos seus termos aditivos. Segundo o processo, a impugnação de R$ 13 mil deve-se à divergência entre o valor das notas fiscais e o valor das ordens de pagamento, ou seja, ocorrência de despesa não comprovada. O ex-prefeito de Mundo Novo deverá pagar R$ 1,8 mil pelo não encaminhamento de documento obrigatório.

Conforme o conselheiro Ronaldo Chadid, o contrato para fornecimento de insumos agrícolas e de uso veterinário, firmado entre a prefeitura de Amambai e a Cooperativa Agroindustrial Lar, também estava irregular com relação à execução financeira. De acordo com o processo, a irregularidade consiste na ausência da comprovação da integral execução financeira do contrato ou a respectiva rescisão do contrato com a anulação do empenho. O ex-prefeito de Amambai, Dirceu Luiz Lanzarini, deverá pagar R$ 7,4 mil em multa por não encaminhamento dos documentos de comprovação das despesas

'Nelsinho não tem autonomia para decidir o apoio do PMDB em MS', dispara Jerson

 

O presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), se disse surpreso com a informação de que o partido dele teria fechado apoio regional ao candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. O presidenciável adiantou a informação nesta terça-feira (13), dizendo em entrevista que já estaria 'fechado' com Nelsinho.

O pré-candidato do PMDB ao governo, Nelson Trad Filho, por sua vez, tem confirmado a aliança e já se declarou oficialmente 'anti-Dilma'. Para Jerson Domingos, Nelsinho não tem autonomia para decidir o apoio do PMDB regional, que precisa ser debatido e definido em convenção.

"Fiquei surpreso com a forma como o nome do partido foi usado. O Nelsinho tem me criticado porque manifestei meu desejo pessoal de apoiar o Delcídio, mas eu nunca me senti no direito de dizer que o PMDB queria apoiar o candidato petista, mesmo com a definição nacional de aliança", comparou Domingos.

"Em nenhuma reunião do PMDB da qual participei foi colocada essa questão do apoio ao Eduardo Campos", informou.

Segundo ele, assim como qualquer membro do diretório peemedebista, Nelsinho Trad precisa levar a proposta para votação na convenção regional. "O Nelsinho não tem autonomia para decidir o apoio do PMDB. Ele tem todo direito de, individualmente, manifestar quem quer apoiar, mas o caminho é levar para a convenção do PMDB", conclui.

Antecipação polêmica

A antecipação do suposto apoio do candidato peemedebista ao Governo de MS para Eduardo Campos (PSB) foi mal recebida por vários envolvidos nas negociações pelas alianças regionais. Na terça-feira mesmo, o atual governador, André Puccinelli (PMDB), chegou a dizer que 'não subiria no palanque de Nelsinho' porque está comprometido em apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT).

O presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB), também estranhou e disse que até o momento sequer havia recebido uma formalização do convite do PMDB para fechar a aliança regional. "Preciso ainda receber um convite oficial para, então, levar até o partido a proposta, com detalhes sobre o que é oferecido e colocarmos em discussão", explicou.

Em Campo Grande, o anúncio prematuro também causou reações no PSB. O vereador Carlão (PSB) declarou que Nelsinho 'não é confiável'. Ele também disse duvidar de que Tatiana Ujacow, coordenadora regional do REDE, filiada ao PSB, aceitaria eventual convite para ser cancidata a vice-governadora na chapa de Nelson Trad Filho.

Governador abafa polêmica com Campos e diz que PMDB não decidiu quem vai apoiar

Aumentar texto Diminuir texto

Fernanda Kintschner

Apoio declarado à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), o governador André Puccinelli (PMDB) tentou abafar em agenda pública desta quarta-feira (14) que o PMDB vai apoiar o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos.

“O PMDB ainda não decidiu quem vai apoiar”, alfinetou o governador. Tal declaração ocorre um dia após Campos declarar apoio ao pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, que também já definiu seu apoio ao candidato do PSB.

Apesar dos apoios mútuos, o presidente regional do PSB, Murilo Zauith tornou o assunto polêmico hoje ao declarar que isto ainda não está oficializado, já que o partido não teria recebido um convite formal.

Puccinelli reiterou hoje que caso o PMDB decida apoiar de fato Campos, ele se licencia do partido para apoiar a Dilma, mesmo que ela só suba no palanque do pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral.

“Eu me licencio sim. E não vou subir em palanque que não estiver a Dilma. Se ela não subir no meu não tem problema. O namoro Dilma e André sozinhos tem resultado mais prático que namoro em público com mais 50 pessoas de cada lado”, brincou o governador.

Com ajuda de garis, ladrão que roubou bolsa de mulher na Zahran é perseguido e amarrado

Um homem de 19 anos, suspeito de roubo foi preso na tarde desta quarta-feira (14), na região do Jardim TV Morena em Campo Grande. Valdinei Palma dos Santos foi preso por policiais militares do Pelotão do Tiradentes, depois de um homem que passava pela rua ver o suspeito assaltando uma mulher e persegui-lo por cerca de dois quilômetros. O suspeito caiu da bicicleta que conduzia e com ajuda de garis, o homem conseguiu amarrar o suspeito até a chegada dos militares.

Conforme a PM, uma mulher de 42 anos saia do trabalho e seguia para avenida Eduardo Elias Zahran para esperar o ônibus coletivo. Ela foi abordada pelo suspeito que, armado com uma faca de cozinha, anunciou o assalto. Ele roubou a bolsa da mulher fugiu de bicicleta. Um homem que passava pelo local em uma caminhonete viu a ação e seguiu o suspeito.

Chegando à rua da Libra, no bairro Jardim TV Morena, o suspeito caiu da bicicleta e machucou o rosto. Com ajuda de garis, ele amarrou o homem até a chegada da PM. Os militares levaram Valdinei para atendimento médico e sob o efeito de drogas, o homem deu uma ‘cabeçada’ em um dos vidros do hospital. Segundo a PM, ele já foi preso outras vezes por roubos e furtos. A bolsa da mulher foi recuperada.

O suspeito foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público e irá responder pelo roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANORAMA
Diversos

'Decisão está tomada', diz Eduardo Campos sobre aliança do PSB com o PMDB em MS

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves e Paulo Fernandes

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos confirmou, em entrevista coletiva por teleconferência na rádio Difusora Pantanal, nesta quarta-feira (14), que seu partido vai apoiar a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo de Mato Grosso do Sul.

“Nossa aliança em Mato Grosso do Sul será com Nelsinho Trad e o PMDB”, disse o presidenciável. Segundo ele, o peemedebista “foi um grande prefeito de Campo Grande e está preparado para suceder o governador André Puccinelli”.

Para Campos a decisão do PSDB, de lançar candidatura própria após a frustrada tentativa de aproximação com o PT, não interfere nos planos do PSB no Estado.

“Começamos lá atrás com o PSDB, mas o fato é que fecharam com o PT e ficamos nessa situação. Evoluímos um debate com o PMDB e a decisão está tomada, vamos com o Nelsinho, montar a chapa, mostrar o programa de governo e romper esta polarização PT e PSDB”.

O pré-candidato do PSB disse que está recebendo o apoio de várias lideranças do PMDB. Citou como exemplo os peemedebistas gaúchos, além de comentar a situação de Puccinelli, que declara apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT). Segundo Campos, a visão do governador leva em conta questões administrativas, já que precisa do governo federal para viabilizar projetos no Estado.

Vereador critica Campos e diz que PSB pode chegar rachado ao palanque de Nelsinho

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves e Paulo Fernandes

O PSB corre o risco de chegar rachado ao palanque do pré-candidato do PMDB ao governo estadual, Nelsinho Trad. A opinião é do vereador Carlão, que contesta o presidenciável Eduardo Campos sobre a aliança com os peemedebistas em Mato Grosso do Sul.

Carlão disse que não vai subir no palanque de Nelsinho Trad. Na visão do vereador, é errada a postura de Campos, de conceder entrevista para uma rádio “sem antes ter conversado com o partido” no Estado.

Campos falou à Rádio Difusora Pantanal na manhã desta quarta-feira (14). Disse, entre outras coisas, que o PSB está fechado com o PMDB em Mato Grosso do Sul e vai compor chapa ao lado de Nelsinho.

“Os membros do PSB vão fazer de conta que estão com ele (Nelsinho)”, provoca Carlão. Pela segunda vez, em dois dias, ele não economizou críticas ao peemedebista. “Compromisso com o Nelsinho tem que ser assinado, porque ele não cumpre”.

Carlão pondera que a liderança estadual, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, é quem deve apontar os caminhos do PSB. “Até onde eu sei o Murilo não falou com o Eduardo Campos a respeito disso. Se conversou, retiro o que disse”, dizendo que aguarda orientação de seu líder acerca da aliança com o PMDB.

O vereador também reclama da divisão interna do PMDB. “Se o André Puccinelli (governador) não apoia, as maiores lideranças do partido estão com a Dilma, ele (Nelsinho) vai estar sozinho no palanque do Eduardo Campos. Ou o PMDB é Dilma ou é Eduardo Campos, na política não tem meio termo”, analisa Carlão.

Schmidt diz que PDT indicará vice para chapa de Delcídio do Amaral até quinta-feira

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo e Juliene Katayama

O presidente regional do PDT João Leite Schimidt disse que o partido definirá até a quarta-feira (14) quem deve compor a chapa do pré-candidato petista ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, como vice.

A composição, segundo o líder, ainda não está definida. “Estamos analisando alguns nomes para podermos definir”.

Shimidt apenas citou Dagoberto Nogueira como já definido para disputar uma das vagas a deputado federal, com outros três membros do partido.

O presidente do PDT não disse se a intenção de disputar uma vaga na bancada federal elimina o nome de Dagoberto como possível vice. 

Dilma veta medida que reduziria valor de multas

G1 
foto
Foto: Divulgação
A presidente Dilma Rousseff vetou a proposta para reduzir o valor de multas aplicadas às operadoras

Uma proposta para reduzir o valor das multas aplicadas às operadoras de planos de saúde, incluída em uma Medida Provisória (MP) sobre outro assunto, foi vetada pela presidente Dilma Rousseff, segundo publicação no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (14).

"A medida reduziria substancialmente o valor das penalidades aplicadas, com risco de incentivo à prestação inadequada de serviço de saúde. Além disso, o dispositivo enfraqueceria a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), causando
desequilíbrio regulatório", apontam as razões do veto.

O projeto havia sido aprovado no Senado em abril. No entanto, na ocasião, o relator-revisor da MP, senador Romero Jucá (PMDB-RR), já havia dito que a presidente a vetaria.
As novas regras foram incluídas em uma MP que tratava de outro tema, completamente diferente: a tributação de empresas brasileiras no exterior. O relator da medida foi o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha.

A medida proposta mudaria a forma de cobrança de multas às operadoras de planos de saúde. O texto reduziria as punições aplicadas hoje pelo órgão de fiscalização, a ANS.
Atualmente, por infração cometida, as operadoras pagam multas que variam de R$ 5 mil a R$ 1 milhão – valor multiplicado pelo número de ocorrências. Com a nova medida, seria criada uma tabela, válida até 31 de dezembro, para definir melhor essa questão. Se o plano de saúde cometesse de 2 a 50 infrações do mesmo tipo, pagaria multa por apenas duas infrações, considerando-se a de maior valor. O último patamar seria acima de mil infrações e, nesse caso, o plano pagaria como se tivesse cometido apenas 20. A cobrança também seria feita pela multa maior.

Na prática, hoje, se uma operadora negar um procedimento (como cirurgia) pode pagar multa de R$ 80 mil. Se a negativa de cobertura ocorrer 50 vezes, deverá pagar R$ 4 milhões. Com a nova regra, a multa cairia para R$ 160 mil.

O Instituto Brasileiro de Estudos e Defesa do Consumidor (Ibedec) criticou a proposta quando foi divulgada. "Você estimula a impunidade e faz com que o consumidor tenha um gasto maior com advogado para interpor uma ação", comentou o diretor do Ibedec, Geraldo Tardin.
Na época, o relator da MP, Eduardo Cunha, não quis gravar entrevista. Mas disse, por telefone, que o objetivo do texto era coibir abusos e possíveis casos de corrupção na fiscalização das operadoras de saúde.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Lei prevê 10 anos de prisão para envolvidos em rachas no trânsito

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Divulgação
Emenda de Fabio Trad é sancionada e pena por racha com morte vai à 10 anos

A presidente Dilma Roussef sancionou com a emenda em plenário do deputado Fábio Trad (PMDB-MS) a Lei 12.971 que prevê pena de 10 anos de prisão para os envolvidos em rachas no trânsito que provoquem mortes.

A nova lei, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97), eleva a pena pelo crime de participação em racha, atualmente de seis meses a dois anos de detenção, para até três anos. No caso de a prática resultar em lesão corporal grave ou morte, a pena poderá ser de reclusão. A pena é de três a seis anos de reclusão no caso de lesão corporal e de cinco a dez anos no caso de morte.

Pelo texto da lei, a condenação independe da comprovação de que o motorista quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo. Na opinião do deputado Fábio Trad, estas novas regras poderão contribuir para reduzir a violência no trânsito que hoje mata e incapacita, muitas vezes para o resto da vida, centenas de brasileiros todos os dias.

”É uma autêntica epidemia que precisa ser combatida em todas as frentes. Desde campanhas educativas, maior rigor nos exames de habilitação, até leis rigorosas que punam exemplarmente os infratores”,comentou o parlamentar.

O cenário atual “ desta tragédia que é a violência no trânsito”, acaba impactando o sistema de saúde pública, com vítimas superlotando os prontos socorros, e a Previdência Social, porque as vítimas passam a receber benefícios quando ficam incapacitados para o trabalho temporária ou definitivamente.

A nova legislação também aumenta em dez vezes as multas aplicáveis nos casos de “racha”, “pega”, manobras perigosas, arrancadas e competições não autorizadas. Atualmente, elas variam de uma a cinco vezes. No caso de reincidência dentro de 12 meses, a multa será aplicada em dobro. O mesmo rigor será aplicado aos motoristas envolvidos em racha, competições não autorizadas e demonstrações de manobras arriscadas. Com isso, o valor chegará a R$ 1.915,40, podendo ser aplicada em dobro.  

Jovem fura barreira e é preso com droga em caminhonete

O jovem foi preso com 216 kg de maconha, na madrugada de hoje

VâNYA SANTOS E CAMILA MORTARI 
foto
Foto: Divulgação/PRF
A polícia encontrou a droga no interior do veículo Frontier do rapaz

Um jovem de 22 anos foi preso com 216 kg de maconha, na madrugada de hoje (14), no km 68 da BR-463, em Ponta Porã (MS).

Durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal, o condutor não respeitou a ordem de parada e fugiu. Os policiais prenderam o acusado logo em seguida.

A polícia encontrou a droga no interior do veículo Frontier do rapaz. Ele relatou aos policiais, que pegou a droga em Ponta Porã e receberia R$ 5 mil para levar até Dourados.


Jovem é preso com 47 tabletes de maconha durante abordagem em estrada de MS

Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na terça-feira (13), com 47 tabletes de maconha. O flagrante aconteceu na MS-377 em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando determinaram a parada de um veículo Fiorino.

Diante do nervosismo e respostas contraditórias do motorista, os policiais realizaram vistoria no veículo. Atrás dos bancos do motorista e passageiro foi localizado um fundo falso coberto com massa plástica. No local havia 47 tabletes de maconha. A droga pesou 17.800 quilos.

Ao ser questionado o jovem disse que pegou o veículo num posto de combustível em Ribas do Rio Pardo e levaria até o município de Capinópolis (MG).

Divulgação PM/MS



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

No dia da abolição, entidades de defesa dos negros dizem que é preciso avançar muito

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá

Há exatos 126 anos, a escravidão deixava de ser permitida no Brasil. Com a assinatura da Lei Áurea, pela princesa Isabel, o ato que até então tinha respaldo legal deixava de ter. Contudo, apesar de a escravidão ter acabado há mais de um século a vida da população negra no País pouco avançou.

Professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e coordenador da Escola do Tribunal de Contas, Ben Hur Ferreira, de 50 anos, ressalta a importância da data, mas lembra que ainda é preciso mudar muita coisa.

“A Lei Áurea é um fato histórico importante. Momento em que se rompeu com a possibilidade legal de ter escravos. Um marco na nossa história, a partir dela não foi mais possível a escravatura. Porém, esse fato não foi pensado como um plano estratégico no Brasil. Foi pensado como algo pontual. Nunca se pensou no acesso à terra, a programas de educação, de inclusão social. Foi simplesmente: vamos abolir a escravatura e deixar que os escravos sejam entregues à própria sorte”, critica.

Para ele, apesar de reconhecer a importância do ato da princesa portuguesa, a medida foi muito tímida e frágil diante dos desafios da inclusão do negro. O que acarretou ainda a marginalização dos negros. “Não tinham qualificação, não conseguiam concorrer com os imigrantes. Tiveram acesso à terra dificultado e foram empurrados para a marginalidade. E isso acompanhado por um sistema que não conseguiu acabar com a escravidão no coração de muitos, o que acentuou o racismo”, diz.

Ele lembra, inclusive, que até hoje o racismo permanece e prova disso são os números do censo. “Os mortos pelo aparato de segurança do Estado são em sua maioria afrodescendentes. A tal da boa aparência tão exigida. É sim um dia de comemoração, mas de luta. Porque ainda é muito ruim conviver em país racista”, pondera.

Presidente do Tucanafro, Rafael Domingos, de 29 anos, concorda. Ele diz que os valores estão invertidos e questiona como uma data tão importante é esquecida no calendário brasileiro. “Estamos no século XXI e a segregação continua. O negro ainda é visto com desconfiança. Não pensaram em políticas públicas para o negro. Quando aboliram a escravatura não se pensou isso. Existem conquistas? Existem. Mas ainda fica muito a desejar. Por que não há secretarias especializadas em crimes raciais? Por que o salário do negro ainda é mais baixo que o do branco? Qual proposta que o governo está dando para essa comunidade? Não tem ação direta com a sociedade. Essa é nossa proposta. Buscar promover a igualdade racial”, revela.

Representante da Coordenação Nacional das Entidades Negras do Centro-Oeste, Edmir Moraes, conhecido como Abelha, de 56 anos, diz que a data não é de festejo e sim de reflexão. “Hoje é um dia de reflexão sobre o racismo do Brasil. Dia Nacional de Luta contra a Discriminação Racial. Mas podemos comemorar avanços como as políticas de cotas e ações afirmativas que tem feito a inclusão no pais”, pontua.

Para elucidar a questão, a coordenadora Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Raimunda Luzia de Brito, de 75 anos, cita a novela Escrava Isaura. Ela lembra que no último capítulo, quando os italianos estão chegando, uns cantando, uns em carroça e outros a pé. Demonstra a felicidade deles de saírem da guerra, sendo acolhidos em um país que ofereceu condições para eles. O que não foi ofertado aos negros após a abolição.

A reportagem tentou falar com Marinalva Pereira, integrante do Movimento Negro, com Ana José, do PMDB Afro e com Aleixo Paraguassú, do Instituto Martin Luther King.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1249 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Terça, outubro 28
· NOVO GOVERNO
· SEGUNDO
· FIQUE SABENDO
· DIA DO FUNCIONARIO PUBLICO
· CAFE DA MANHÃ
Segunda, outubro 27
· NOTICIAS DA NOITE
· Grupo indígena Guarani Kaiowa mantém posse da terra Jatayvary
· TRAD
· NOTICIAS DA NOITE
· TEMPO
· ACIDENTES
· ELEIÇÃO 2014
· DILMA FOI REELEITA
· REINALDO ESTÁ PRONTO PARA GOVERNAR
· NA MOSCA
· ACIDENTE
Domingo, outubro 26
· REINALDO AZAMBUJA É O NOVO GOVERNADOR NO MS
· ELEIÇÃO 2014
· UFC
· informações e seções de Amambai
· RONDA
· CAFE DA MANHÃ
Sábado, outubro 25
· ENFOQUES
· CAPOTAMENTO
· parto
· RONDA
· CAFE DA MANHÃ
Sexta, outubro 24
· fim de semana
· CAPITAN BADO EM FOCO
· GUTO: UM BRASILETRO NO CANADA

 Calendario de Eventos
Outubro 2014
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB