Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
12964491
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




DA NOITE
Diversos

Um na cadeia, outro no hospital: se deram mal ao assaltar policial perto de shopping

Militar feriu um e prendeu outro até chegada de reforços

 

Um soldado da PM (Polícia Militar) de folga seria a vítima de um assalto, na Rua Oceano Atlântico, próximo ao Shopping Campo Grande, na tarde desta terça-feira (18). Conforme o militar, um adolescente de 17 anos e Lorran Kelvin Brandão, de 22 anos, fizeram a abordagem e anunciaram o roubo, quando ele cortava caminho pela Praça Reserva das Águas, em direção ao Shopping.

Segundo o PM, após o anuncio de assalto, Lorran fez menção de estar armado, momento em que reagiu e atirou na perna direita do assaltante.

O adolescente tentou fugir correndo, mas o policial o alcançou e o deteve até a chegada de reforço policial.

O disparo atingiu a fíbula e tíbia de Lorran, que foi levado para a Santa Casa onde está sendo atendido sob escolta policial. O adolescente foi levado para Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), e o caso registrado na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). 

Os detidos, já possuem passagens por roubo e são suspeitos de cometerem outros assaltos na região.

De acordo com a tenente Fabricia Flores, o soldado que atirou no assaltante relatou que um terceiro suspeito, que estaria armado no momento da abordagem, conseguiu fugir, já que um dos bandidos foi atingido e caiu, e os outros dois correram, um para cada lado. O policial ainda conseguiu prender o adolescente na ação. 

Uma mulher foi presa ao desacatar uma juíza de direito em um caso familiar no Fórum de Campo Grande, no final da tarde desta terça-feira (18). Consta no boletim de ocorrência (16036/2016) que a Polícia Militar foi acionada para ir o Fórum, após a juíza ter dado voz de prisão à mulher, de 32 anos.

No boletim de ocorrência está registrado que não satisfeita com a decisão tomada pela juíza, a autora foi advertida para que cessasse sua alteração ou seria autuada por desacato. A mulher então não cessou sua alteração e disse que a magistrada pensava que era Deus.

A mulher, de 32 anos, também falou na audiência que teria sido destratada desde o começo da audiência e que poderiam prendê-la, pois não "estava nem aí". Ela foi levada pela PM para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro e responderá por desacato.

 

Sertanejo Mariano sofre acidente durante gravação do programa Caldeirão do Huck

Mariano foi encaminhado para um hospital particular do RJ

Mariano, da dupla com Munhoz, saltando em treino (Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo)

O cantor sertanejo Mariano da dupla sul-mato-grossense Munhoz e Mariano sofreu um acidente neste terça-feira (18) durante a gravação do quadro "Saltibum" do Caldeirão do Huck da TV Globo. 

Segundo o Jornal O Dia, Mariano bateu com a cabeça durante o salto e precisou levar pontos na cabeça.

Conforme a assessoria de imprensa da dupla, o acidente aconteceu antes do almoço e Mariano foi encaminhado para um hospital particular do Rio de Janeiro.

O cantor segue internado para uma bateria de exames e ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele. A assessoria prometeu elaborar uma nota de esclarecimento ainda hoje. 

A nova fase do quadro "Saltibum" é gravada desde setembro e o cantor é um dos 14 participantes para a competição que envolve saltos e acrobacias.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SE BEBER NÃO DIRIJA
Diversos

Motorista colide em carreta e latas 
de cerveja são achadas em carro

Quatro pessoas estavam no carro, entre elas criança de 11 anos

Fiat Uno ocupado por quatro pessoas, entre elas uma criança de 11 anos, quase colidiu de frente com uma careta, na MS-162, entre Maracaju e Sidrolândia. O acidente aconteceu na noite de ontem.

Conforme apurou o Região News, a suspeita é que o motorista de 42 anos tivesse bebido antes de pegar a estrada. Além dele, estavam três passageiros, de 69, 29 e 11 anos.

Quando tentou uma ultrapassagem, o Uno invadiu a pista e colidiu na lateral de uma carreta carregada com restos de frango.

Houve vários estragos no veículo e dentro do carro equipes de socorro encontraram latas de cerveja. Os ocupantes do carro tiveram ferimentos leves e a criança foi encaminhada para o hospital porque estava com um ferimento causado por mordida de cachorro, ocorrida antes da colisão.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CUIDE DE SUA SAUDE
Diversos

Como está a saúde do seu coração?

Independentemente da sua resposta, existe algo muito importante para evitar ameaças como infarto e ataque cardíaco: a alimentação.

Pensando nisso, trouxemos 15 alimentos que ajudam a limpar as artérias e proteger o coração.

Veja:

1. Abacate

Em vez de adicionar maionese em seu sanduíche, você pode colocar um pouco de abacate.

Estudos têm mostrado que o consumo diário de abacate melhora os níveis de colesterol no sangue (baixo nível de LDL e aumenta HDL) - lembrando que o colesterol HDL é conhecido como  "colesterol bom" porque ajuda a manter as artérias livres de obstruções.

2. Romã

Esta fruta contém fitoquímicos, que são como oxidantes e protegem as artérias de alguns danos.

3. Brócolis

Rico em vitamina K, nutriente que age para que o cálcio não cause danos nas artérias.

Além disso, é composto por fibras, que ajudam a reduzir os níveis de pressão arterial e colesterol.

4. Açafrão-da-terra (cúrcuma)

É um excelente anti-inflamatório, que ajuda a reduzir a inflamação nas artérias.

Além disso, protege as paredes arteriais, diminuindo as chances de coágulos no sangue.

5. Azeite extravirgem de oliva

Limpa as artérias naturalmente, o que ajuda a baixar a pressão arterial e prevenir coágulos sanguíneos que podem causar doenças cardíacas.

Mas é importante você consumir um azeite prensado a frio (extravirgem) e de boa qualidade para obter esses benefícios.

6. Caqui

É carregado de antioxidantes e polifenóis, que trabalham para reduzir LDL e triglicérides.

É também uma grande fonte de fibra, que ajuda a regular a pressão arterial e manter as artérias limpas.

7. Nozes e castanhas

Contêm gorduras saudáveis e são extremamente eficazes para equilibrar os níveis de colesterol.

Além disso, são excelentes para o cérebro e ajudam a fortalecer a memória.

Consuma nozes e castanhas todos os dias e você vai ver os seus benefícios!

No caso da castanha-do-pará, não exceda a dose de duas unidades por dia.

 

h57

Melhor período para passar o creme anticelulite é de noite: saiba os motivos

Os cremes de tratamento noturno são um dos grandes segredos para ter uma pele lisinha. Tudo porque, durante a noite, nossa pele perde muito mais água do que durante o dia. Então, se você a mantém adequadamente besuntada ela vai absorver todos os componentes de que precisa. Além disso, é enquanto dorme que a pele se regenera e absorve muito mais nutrientes do que durante o dia. Por essa mesma razão, os tratamentos noturnos são em muitas ocasiões melhores e mais eficazes do que os diurnos.

Também acontece com produtos anticelulite?

Sim, a noite é ideal para os produtos de redução de medidas e celulite, porque há esse aumento da permeabilidade da pele, o que a torna mais receptiva aos componentes de tratamento. Geralmente, a formulação de produtos cosméticos que prometem reduzir centímetros é composta principalmente de ativos como a cafeína, argila branca ou extrato de alga verde, que combinam drenagem e efeitos regeneradores.

Quando se aplica os produtos antes de dormir fazendo movimentos da vertical para a horizontal, há um aumento imediato no fluxo sanguíneo, o que facilita adrenagem de líquidos, removendo as células de gordura e promovendo a oxigenação dos tecidos. Por isso, quando aplicados da maneira correta, um pouco antes de ir para a cama, esses produtos têm efeito benéfico.

Na hora de escolher o melhor produto, opte por aqueles que combinam várias funções: eliminar toxinas, acelerar o processo metabólico, drenar, hidratar e nutrir a pele, deixando-a com um aspecto firme.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LULA
Diversos

Lula: por que Moro vai me prender

"Não podem recuar depois do massacre que promoveram na mídia"

Lula.jpg

O Conversa Afiada reproduz histórico depoimento de um prisioneiro, reproduzido da pág. 3 de Fel-lha, instituição que contribui decisivamente para o aludido massacre:

Em mais de 40 anos de atuação pública, minha vida pessoal foi permanentemente vasculhada - pelos órgãos de segurança, pelos adversários políticos, pela imprensa. Por lutar pela liberdade de organização dos trabalhadores, cheguei a ser preso, condenado como subversivo pela infame Lei de Segurança Nacional da ditadura. Mas jamais encontraram um ato desonesto de minha parte. 

Sei o que fiz antes, durante e depois de ter sido presidente. Nunca fiz nada ilegal, nada que pudesse manchar a minha história. Governei o Brasil com seriedade e dedicação, porque sabia que um trabalhador não podia falhar na Presidência. As falsas acusações que me lançaram não visavam exatamente a minha pessoa, mas o projeto político que sempre representei: de um Brasil mais justo, com oportunidades para todos. 

Às vésperas de completar 71 anos, vejo meu nome no centro de uma verdadeira caçada judicial. Devassaram minhas contas pessoais, as de minha esposa e de meus filhos; grampearam meus telefonemas e divulgaram o conteúdo; invadiram minha casa e conduziram-me à força para depor, sem motivo razoável e sem base legal. Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar. 

Desde que essa caçada começou, na campanha presidencial de 2014, percorro os caminhos da Justiça sem abrir mão de minha agenda. Continuo viajando pelo país, ao encontro dos sindicatos, dos movimentos sociais, dos partidos, para debater e defender o projeto de transformação do Brasil. Não parei para me lamentar e nem desisti da luta por igualdade e justiça social. 

Nestes encontros renovo minha fé no povo brasileiro e no futuro do país. Constato que está viva na memória de nossa gente cada conquista alcançada nos governos do PT: o Bolsa Família, o Luz Para Todos, o Minha Casa, Minha Vida, o novo Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), o Programa de Aquisição de Alimentos, a valorização dos salários - em conjunto, proporcionaram a maior ascensão social de todos os tempos. 

Nossa gente não esquecerá dos milhões de jovens pobres e negros que tiveram acesso ao ensino superior. Vai resistir aos retrocessos porque o Brasil quer mais, e não menos direitos. 

Não posso me calar, porém, diante dos abusos cometidos por agentes do Estado que usam a lei como instrumento de perseguição política. Basta observar a reta final das eleições municipais para constatar a caçada ao PT: a aceitação de uma denúncia contra mim, cinco dias depois de apresentada, e a prisão de dois ex-ministros de meu governo foram episódios espetaculosos que certamente interferiram no resultado do pleito. 

Jamais pratiquei, autorizei ou me beneficiei de atos ilícitos na Petrobras ou em qualquer outro setor do governo. Desde a campanha eleitoral de 2014, trabalha-se a narrativa de ser o PT não mais partido, mas uma "organização criminosa", e eu o chefe dessa organização. Essa ideia foi martelada sem descanso por manchetes, capas de revista, rádio e televisão. Precisa ser provada à força, já que "não há fatos, mas convicções". 

Não descarto que meus acusadores acreditem nessa tese maliciosa, talvez julgando os demais por seu próprio código moral. Mas salta aos olhos até mesmo a desproporção entre os bilionários desvios investigados e o que apontam como suposto butim do "chefe", evidenciando a falácia do enredo. 

Percebo, também, uma perigosa ignorância de agentes da lei quanto ao funcionamento do governo e das instituições. Cheguei a essa conclusão nos depoimentos que prestei a delegados e promotores que não sabiam como funciona um governo de coalizão, como tramita uma medida provisória, como se procede numa licitação, como se dá a análise e aprovação, colegiada e técnica, de financiamentos em um banco público, como o BNDES. 

De resto, nesses depoimentos, nada se perguntou de objetivo sobre as hipóteses da acusação. Tenho mesmo a impressão de que não passaram de ritos burocráticos vazios, para cumprir etapas e atender às formalidades do processo. Definitivamente, não serviram ao exercício concreto do direito de defesa. 

Passados dois anos de operações, sempre vazadas com estardalhaço, não conseguiram encontrar nada capaz de vincular meu nome aos desvios investigados. Nenhum centavo não declarado em minhas contas, nenhuma empresa de fachada, nenhuma conta secreta. 

Há 20 anos moro no mesmo apartamento em São Bernardo. Entre as dezenas de réus delatores, nenhum disse que tratou de algo ilegal ou desonesto comigo, a despeito da insistência dos agentes públicos para que o façam, até mesmo como condição para obter benefícios. 

A leviandade, a desproporção e a falta de base legal das denúncias surpreendem e causam indignação, bem como a sofreguidão com que são processadas em juízo. Não mais se importam com fatos, provas, normas do processo. Denunciam e processam por mera convicção - é grave que as instâncias superiores e os órgãos de controle funcional não tomem providências contra os abusos. 

Acusam-me, por exemplo, de ter ganho ilicitamente um apartamento que nunca me pertenceu - e não pertenceu pela simples razão de que não quis comprá-lo quando me foi oferecida a oportunidade, nem mesmo depois das reformas que, obviamente, seriam acrescentadas ao preço. Como é impossível demonstrar que a propriedade seria minha, pois nunca foi, acusam-me então de ocultá-la, num enredo surreal. 

Acusam-me de corrupção por ter proferido palestras para empresas investigadas na Operação Lava Jato. Como posso ser acusado de corrupção, se não sou mais agente público desde 2011, quando comecei a dar palestras? E que relação pode haver entre os desvios da Petrobras e as apresentações, todas documentadas, que fiz para 42 empresas e organizações de diversos setores, não apenas as cinco investigadas, cobrando preço fixo e recolhendo impostos? 

Meus acusadores sabem que não roubei, não fui corrompido nem tentei obstruir a Justiça, mas não podem admitir. Não podem recuar depois do massacre que promoveram na mídia. Tornaram-se prisioneiros das mentiras que criaram, na maioria das vezes a partir de reportagens facciosas e mal apuradas. Estão condenados a condenar e devem avaliar que, se não me prenderem, serão eles os desmoralizados perante a opinião pública. 

Tento compreender esta caçada como parte da disputa política, muito embora seja um método repugnante de luta. Não é o Lula que pretendem condenar: é o projeto político que represento junto com milhões de brasileiros. Na tentativa de destruir uma corrente de pensamento, estão destruindo os fundamentos da democracia no Brasil. 

É necessário frisar que nós, do PT, sempre apoiamos a investigação, o julgamento e a punição de quem desvia dinheiro do povo. Não é uma afirmação retórica: nós combatemos a corrupção na prática. 

Ninguém atuou tanto para criar mecanismos de transparência e controle de verbas públicas, para fortalecer a Polícia Federal, a Receita e o Ministério Público, para aprovar no Congresso leis mais eficazes contra a corrupção e o crime organizado. Isso é reconhecido até mesmo pelos procuradores que nos acusam. 

Tenho a consciência tranquila e o reconhecimento do povo. Confio que cedo ou tarde a Justiça e a verdade prevalecerão, nem que seja nos livros de história. O que me preocupa, e a todos os democratas, são as contínuas violações ao Estado de Direito. É a sombra do estado de exceção que vem se erguendo sobre o país. 

LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POUPADOR
Economia

Garoto de 7 anos compra cavalo com dinheiro de venda de limonada

Assim que o garoto viu o animal, virou-se e abraçou seu pai, chorando de alegria.

Aos sete anos, Sebastian Kent conseguiu realizar seu maior desejo neste final de semana: comprar um cavalo. O jovem de Queensland, na Austrália, vendeu limonada durante dois anos para juntar o equivalente a US$ 2.285, contou a mãe, Juliana, à rede CNN.

Ela filmou o momento em que Sebastian, seu filho mais velho, foi levado ao celeiro da família para ver seu prêmio, um cavalo branco batizado de “Tom Boy”. Assim que o garoto viu o animal, virou-se e abraçou seu pai, chorando de alegria.

Kent, pai do menino, contou à CNN que, no início, Sebastian vendia apenas na porta de casa, mas, depois, começou a vender em eventos de seus amigos e sua família.

“Sua limonada se tornou um sucesso e ele teve de progredir ao começar a engarrafar sua bebidas para conseguir produzir o suficiente no dia anterior”, contou a mãe. “Ele recebeu muitas doações também. Às vezes pagavam 20 centavos, outras vezes famílias doavam US$ 20 ou até US$ 100 para colocar nas economias para o cavalo.”

“Isso nunca se tratou sobre o dinheiro que ele juntou, mas sobre seu compromisso e sua dedicação para sua idade de alcançar seus sonhos”, afirmou Juliana. “Se você trabalhar duro e for uma boa pessoa, será recompensado de um jeito ou de outro.”


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA2

Processo contra chapa Dilma-Temer não deve terminar este ano

Michel Temer e Dilma Rousseff: uma cassação da chapa ainda em 2016 causaria a convocação de eleições gerais no País - Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou na noite desta segunda-feira, 17, que o processo contra a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer em 2014 não deve terminar este ano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma cassação da chapa ainda em 2016 causaria a convocação de eleições gerais no País.

"Não componho mais o TSE, eu acho difícil (encerrar o julgamento em 2016) porque a instrução de um processo como esse é alongada", disse a ministra, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Cármen Lúcia lamentou o momento que o País vive quando foi provocada a fazer uma avaliação do governo de Dilma Rousseff.

"Eu acho que foram vários governos, na verdade. O início do primeiro governo era uma coisa e as condições econômicas se deterioram muito. Lamento muito por tudo que passamos, nunca acho que haja para os melhores ou piores governos responsabilidade de uma pessoa sozinha", afirmou.

A ministra comentou que quando pediu para ser chamada de "presidente", e não de "presidenta", quando foi eleita para comandar o STF em agosto, não estava criticando a forma usada por Dilma Rousseff na Presidência da República.

"Eu acho que Dilma optou por isso porque era realmente uma marca de uma sociedade tão preconceituosa quanto a nós, mulheres, de demarcar um espaço que chamasse atenção." Para ela, se o cargo descrito em lei é o de "presidente", o titular que o ocupa não pode alterá-lo.

Perguntada se a Constituição Federal foi "rasgada" em algum episódio recente no Congresso Nacional ou na Justiça, Cármen Lúcia afirmou que não tem essa interpretação. "Para isso temos sempre a via do Poder Judiciário para que se ela (a Constituição), por acaso for rasgada, dá sempre um jeito, alguém vai remendar."

A ministra negou ter interesse em se candidatar a um cargo político. "Não tenho essa vocação, só sei mexer com processo. Fui advogado, sou juíza e professora e só isso", declarou.

Suspeito capota picape roubada em perseguição, mas consegue fugir a pé

Após capotagem, a picape ficou destruída. (Foto: Fernando Antunes)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou um veículo roubado em Brasília após perseguição policial. O motorista do carro fugiu a pé em uma área de matagal após capotar o carro. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (18), no Km 433 da BR-163, em Campo Grande.

Equipes faziam bloqueios de rotina em frente ao posto da PRF, quando tentaram abordar o motorista que seguia em uma picape Fiat Strada vermelha.

O condutor do carro não obedeceu e seguiu o trajeto. Os policiais foram atrás dando inicio a uma perseguição. Depois de percorrer cerca de 20 quilômetros, o motorista perdeu o controle da direção e capotou o veículo, próximo a praça de pedágio. Ele conseguiu sair do carro e fugir a pé para uma área de mata.

Após consultar a placa da picape, que ficou destruída, os policiais descobriram que a placa estava clonada e que havia registro de roubo no Distrito Federal.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Economia

Delação de Delcídio que cita Aécio e Paes desenterra CPMI dos Correios

"Maqueada"

Após a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, o Supremo Tribunal Federal autorizou a PGR  (Procuradoria-Geral da República) a ter acesso aos arquivos da extinta  CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios), criada na década passada para investigar as denúncias do mensalão. A CPMI foi presidida por Delcídio.

A medida foi autorizada no inquérito em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-senador Delcídio do Amaral, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, são investigados na Corte.

Na delação premiada, o ex-senador disse que o senador Aécio Neves, então governador de Minas Gerais, “enviou emissários” para barrar quebras de sigilo de pessoas e empresas investigadas, entre elas o Banco Rural.

Um dos emissários, segundo Delcídio, era Eduardo Paes, secretário-geral do PSDB na época, Conforme relato do ex-senador, o relatório final da CPMI foi aprovado com “dados maquiados”.

O ministro do STF, Gilmar Mendes atendeu a pedidos da PGR para acessar os arquivos da CPMI, além de autorizar a quebra de sigilo de dados do Banco Rural sobre as informações bancárias enviadas para a comissão.

A assessoria de Aécio Neves diz que o senador considera “adequada a decisão do ministro Gilmar Mendes referente à CPI dos Correios, pois contribui para garantir transparência ao processo”.

A assessoria do senador divulgou também nota pública do secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, de maio deste ano, na qual ele esclareceu, em resposta a matérias sobre esse assunto divulgadas na imprensa, que o acesso de Aécio Neves a documentos da CPMI dos Correios obedeceu a todos os requisitos legais.

Horário de verão começa com apagão em seis cidades de MS

Apagão também atingiu estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Um apagão deixou seis cidades de Mato Grosso do Sul sem energia na noite deste domingo (16), primeiro dia do horário de verão. Nesta segunda-feira (17), a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária que atende a maior parte do território sul-mato-grossense, informou que o problema foi provocado pelo desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, por parte da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Conforme a concessionária, o rápido apagão afetou uma parte urbana de Dourados, Naviraí e Miranda e a parte rural de Sidrolândia, Bonito, Rio Brilhante. A falta de energia no Estado durou em torno de sete minutos, das 18h50 às 18h57.

As causas do desligamento da linha de transmissão serão verificadas pelos agentes responsáveis. O apagão também atingiu parte do Paraguai e demais cidades dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Calor predomina e temperatuas atingem até 39,5ºC no Estado

Chuvas também ocorrem durante a tarde e a noite

O calor e a chuva devem intercalar nesta terça-feira (1), em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a temperatura atinge 36ºC, com  umidade relativa do ar variando entre 27 e 54%. Deve chover no período da tarde e noite e a mínima será de 24ºC.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a previsão é que Porto Murtinho continue registrando temperatura mais alta e pode atingir 39,5ºC. O calor fica no Estado até  o final de semana.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Detentos tentam fuga na Máxima e agentes frustram ação

 

 

Quatro presos foram flagrados tentando fuga da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo
Grande na madrugada desta segunda-feira (17). Agentes penitenciários viram a ação por meio do sistema de videomonitoramento. Com uma corda artesanal, eles se arrastavam do pavilhão 3 em direção à muralha

De acordo com informações da Sejusp, os detentos Ivan Carlos Monteiro Santana, 24 anos, Márcio Rafael de Oliveira Alves, 34 anos, Gilmar Bielluczyk, 32 anos e José Rodrigo Pereira da Silva Neves, 21 anos, abriram um buraco no chão do banheiro para saírem da cela. A cela em que eles estavam foi isolada para perícia e reparos necessários. Todos os quatro foram para celas disciplinares e responderão pela falta e crime cometidos.

Túnel deu acesso ao pátio do presídio. (Foto: Direto das Ruas)
Túnel deu acesso ao pátio do presídio

De acordo com o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, como é de praxe, será aberto um procedimento administrativo interno para apuração dos fatos. Para Stropa, a ação rápida dos agentes, que conseguiram impedir a fuga, demonstra o comprometimento dos profissionais com o trabalho.

Mecânico que matou esposa e filha é encontrado morto

 
   

Foi encontrado morto, na tarde deste domingo, o mecânico Agenor Magalhães Oliveira, de 53 anos. O homem matou a esposa e a filha, de 53 e 29 anos, ontem à noite, em casa onde viviam no bairro Moreninha II, em Campo Grande.

Foto via Whatsapp
Foto via Whatsapp

O delegada Marina Lemos, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, disse que recebeu a denúncia por volta das 16h (de MS) e foi ao local confirmar as informações.

Além da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia criminal foram acionados até a região sul da cidade. O suspeito, que é mecânico, estaria em seu local de trabalho. Na ocasião do duplo homicídio, ele teria fugido em seu próprio carro.

Ele foi encontrado enforcado em uma oficina mecânica no mesmo bairro.

Desde a morte de Maria das Dores da Silva, 50 e Dayane July da Silva, 29, o suspeito era procurado pela polícia.

Ministro do STF perdoa pena de José Dirceu no Mensalão

 

O ministro Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do chamado mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira (17) o perdão da pena imposta ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu no processo do mensalão. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, o ex-ministro passou a cumprir a pena do mensalão em 15 de novembro de 2013, após se esgotarem as possibilidades de recurso.

No mensalão, Dirceu foi preso no fim de 2013 para cumprir pena de sete anos e onze meses de prisão por corrupção ativa (Foto: Divulgação/G1)
No mensalão, Dirceu foi preso no fim de 2013 para cumprir pena de sete anos e onze meses de prisão (Foto: Divulgação/G1)

Na decisão, Barroso atendeu a pedido da defesa de Dirceu e seguiu parecer favorável à extinção da pena enviado em junho ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O ministro entendeu que o petista atendia aos critérios do chamado indulto natalino, decreto presidencial previsto na Constituição e publicado anualmente, que prevê o perdão da pena para condenados que se encaixam em pré-requisitos definidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Mesmo com o perdão da pena do mensalão, Dirceu permanecerá preso, em Curitiba, por envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Ele é acusado de receber propina de fornecedores da Petrobras. Por este crime, ele já foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, do Paraná.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DOR CIATICA
Diversos

A dor ciática é extremamente desagradável e compromete bastante a qualidade de vida de quem tem esse problema.

Se você é uma das vítimas dessa dor, sabe bem o que estamos dizendo.

Mas acreditamos que seu sofrimento está perto do fim.

Basta ler este artigo e seguir as orientações dele.

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano.

Sua inflamação produz uma dor incômoda que se estende das costelas até abaixo do joelho.

Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total.

O repouso ajuda, mas ele não pode se estender muito, pois a inatividade agrava os sintomas.

Além da dor, podem ocorrer outros sintomas, como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar.

A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas.  

Hérnia de disco pode ser uma delas.  

O diabetes pode ser outra.

Uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema.

E até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.  

As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso, as que passam muito tempo sentada com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo) e as que têm diabetes.  

Como tratar a dor ciática?

Se você tem o problema, deve ter o apoio de um bom médico.

Além disso, reforce o tratamento com uma destas ótimas dicas naturais:

 

1. Terapia calor-frio

Nos primeiros 2-3 dias do tratamento, faça compressas frias: envolva em uma toalha uma bolsa de gelo e coloque na área afetada por 20 minutos várias vezes ao dia.

Passada a fase inicial do tratamento, você pode então fazer o mesmo procedimento com compressas quentes e alternar com as frias se a dor for persistente.

2. Arnica

Passe na área da dor tintura ou pomada de arnica (vende em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação).

3. Cúrcuma (conhecida também como açafrão-da-terra)

Aplique na área afetada uma pasta feita com açafrão e azeite de oliva durante 30 minutos.

4. Vinagre de maçã

Este tratamento é sensacional e é o nosso preferido pois é superaprovado pelos leitores do Cura pela Natureza.

Ele deve ser feito à noite, antes de dormir.

Em um balde de 20 litros, coloque água quente até a metade.

Ponha a água na temperatura mais quente que possa ser suportada pelos pés.

Depois acrescente um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã.

Mexa bem essa mistura.

Coloque os pés dentro do balde e os mantenha lá até que a água esfrie.

Ao tirar os pés, enxugue e envolva-os em uma toalha seca e vá direto para a cama para dormir.

É preciso manter os pés aquecidos.

Por isso durma com uma toalha, um lençol ou colcha envolvendo-os para que fiquem bem aquecidos.

No outro dia, saia da cama com sandálias e não pise no solo sem elas.

Até na hora de tomar banho, use sandálias.

Faça uma vez e, se a dor passar logo no primeiro dia (o que é bem provável), fique repetindo-o a cada seis meses ou quando voltar a sentir dor.

5. Leite de alho

É um velho remédio caseiro, do tempo da vovó.

Veja como fazer e usá-lo:

INGREDIENTES

3 cabeças de alho picadas (não são os dentes de alho; são as cabeças, o bulbo completo)

Meia colher (chá) de açafrão-da-terra/cúrcuma em pó

1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora

1 copo de leite

MODO DE PREPARO

Cozinhe os ingredientes, até que a mistura se reduza e torne-se um pouco espessa.

Desligue o fogo e espere esfriar.

Bata no liquidificador para que fique o leite de alho fique bem homogeneizado.

Tranfira para uma embalagem esterilizada de vidro com tampa e feche bem.

Tome 3 colheres (sopa) por dia.

O melhor horário é antes das principais refeições.

As pessoas sensíveis ao alho podem fazer com menos cabeças, para que fique menos concentrado.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LEGISLATIVO
Diversos

Roberto Dias solicita doação para instituto amambaiense

Vereador quer que o instituto ""Eduardo Dutra Lescano"" ganhe terreno para a construção de sua sede própria

Vereador Roberto Dias (PSDB), autor da indicação 
Foto: Assessoria

Amambai (MS) - Foi apresentada nesta segunda-feira (17), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Amambai, a indicação nº 091/2016 de autoria do vereador Roberto Dias (PSDB). No documento, o parlamentar questiona o executivo municipal sobre a possibilidade da doação de um terreno para a construção de uma sede própria do Instituto Eduardo Dutra Lescano.

O prédio da instituição atualmente está localizado na rua Alcindo Franco Machado, nº 3107, vila Vilarinho, aos fundos da residência da presidente-fundadora Marilene Dutra Lescano. Apesar do espaço reduzido, a instituição é atuante no município através de projetos sociais direcionados à cultura.

"O Instituto Eduardo Dutra Lescano é uma organização que tem por objetivo maior desenvolver ações relacionadas à cultura e melhor qualidade de vida do ser humano. Com um espaço adequado, a instituição poderá desenvolver seus trabalhos com maior tranquilidade e atender melhor nossa população", comenta Dias.

Vereador Carlinhos apresenta projeto que valoriza a agricultura familiar em Amambai

O parlamentar apresentou Projeto de Lei que pode beneficiar pequenos agricultores do município

Carlinhos apresenta projeto que beneficia agricultura familiar em Amambai / Foto: Assessoria

Amambai (MS) - Foi apresentado e discutido nesta segunda-feira (17) no plenário da Câmara Municipal de Amambai, o Projeto de Lei número 16/2016, de autoria do vereador Carlinhos (PPS), que pode contribuir com o desenvolvimento e valorização da agricultura familiar em Amambai.

O projeto que em súmula declara de Utilidade Pública a Associação dos Agricultores Familiares de Amambai (Assafam), segundo o vereador tem por objetivo valorizar e ajudar a promover o desenvolvimento dessa atividade entre os pequenos agricultores.

"Caso aprovado, esse projeto possibilitará que futuramente a associação possa receber emendas e realizar convênios, abrindo caminhos para a ampliação de seus trabalhos", esclarece o parlamentar.

O projeto de lei foi encaminhado para as comissões permanentes do legislativo municipal darem seus pareceres e voltará para ser apreciado e votado pelo plenário, nas próximas sessões.

O atuante vereador que assumirá a cadeira em janeiro de 2017 como VICE PREFEITO DE AMAMBAI- VALTER BRITO, estará no Programa CONEXÃO INTERNACIONAL pela FM CONQUISTA 90.7, que é apresentado todos os sabados, apartir dea 12 hora, adiantou a nossa reportagem que ja estão viabilizando parceria com deputas e senadores para impulsionar a cidade de Amambai em gestão do DR BANDEIRA.Brito tambem afirmou que COMERCIO E INDUSTRIA, AGRONEGOCIO, gerarão EMPREGOS e  RENDAS para o desenvolvimento pleno de AMAMBAI.

Transição começa em novembro em Amambai, diz prefeito eleito

Na semana após a eleição, Dr. Bandeira e Valter Brito se reuniram com Sérgio Barbosa. Portas estarão abertas, diz a atual prefeito de AmambaiResultado de imagem para DR BANDEIRA, BRITO E SERGIO BARBOSA


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PAIXÃO NACIONAL
Diversos

1º Lugar na votação online: Daiana  Figueiredo - Miss Bumbum Ceará.
2º Lugar na votação online: Iza Bulhões - Miss Bumbum Rio Grande do Norte.
3º Lugar na votação online: MC Sexy - Miss Bumbum Rio de Janeiro.
4º Lugar na votação online: Kelly Moura - Miss Bumbum Minas Gerais.
5º Lugar na votação online: Taty Mendes - Miss Bumbum Distrito Federal.
6º Lugar na votação online: Erika Canela - Miss Bumbum Bahia.
7º Lugar na votação online:Natasha Morrone - Miss Bumbum Mato Grosso.
8º Lugar na votação online: Rachel Almeida - Miss Bumbum Alagoas.
9º Lugar na votação online: Lais Cruz - Miss Bumbum Sergipe.
10º Lugar na votação online: Danny Moraes - Miss Bumbum Santa Catarina.
11º Lugar na votação online: Eduarda Moraes - Miss Bumbum Rondônia.
12º Lugar na votação online: Bruna Ferraz - Miss Bumbum Roraima.
13º Lugar na votação online: Cléo Cadillac - Miss Bumbum Goiás.
14º Lugar na votação online: Nathália Thamara - Miss Bumbum Mato Grosso do Sul.
15º Lugar na votação online: Luciana Beltrame - Miss Bumbum Amapá.


 

Candidatas a Miss Bumbum (Foto: Celso Tavares / EGO)

Miss Bumbum 02 - Iza Bulhoes e Jenny Miranda (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Iza Bulhoes e Jenny Miranda (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 03 - Kelly Moura  e Lais Cruz (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Kelly Moura e Lais Cruz (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 04 - Cassia de Mello e Beatriz Aguiar (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Cassia de Mello e Beatriz Aguiar (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 05 - Cleo Cadillac e Cibelli Ferraty (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Cleo Cadillac e Cibelli Ferraty (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 06 - Dany Ornelas e Danny Morais (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Dany Ornelas e Danny Morais (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 08 - Bruna Ferraz e Ana Paula Saad (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Bruna Ferraz e Ana Paula Saad (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 09 - Thaynna Saints (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Thaynna Saints (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 07 - Ana Julia e Alexandra de Morais (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Ana Julia e Alexandra de Morais (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss Bumbum 01 - Eduarda Morais e Erika Canela (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Eduarda Morais e Erika Canela (Foto: Nelson Miranda / MBB6)

 

Miss Bumbum 10 - Dayanna Figueiredo e Debora Santos (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Dayanna Figueiredo e Debora Santos (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss-Bumbum-11- MC-Sexy (Foto: Nelson Miranda / MBB6)MC-Sexy (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss-Bumbum-12-Pamela-Micheliny-e-Natlhalia-Rios (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Pamela-Micheliny e Natlhalia-Rios (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss-Bumbum-13--Rachel-Almeida-e-Nathalia-Tamara (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Rachel Almeida e Nathalia Tamara (Foto: Nelson Miranda / MBB6)
Miss-Bumbum-14--Natasha-Morrone-e-Luciana-Beltrame (Foto: Nelson Miranda / MBB6)Miss-Bumbum-14--Natasha-Morrone-e-Luciana-Beltrame (Foto: Nelson Miranda / MBB6)

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Emoção e talento marcaram a abertura da Etapa Final do Fetran MS em Amambai

A programação acontece no Centro de Eventos da Prefeitura de Amambai e segue até o dia 19 (quarta-feira)

Espetáculo encenado pelo Coral Eduardo Dutra Lescano emocionou o público na cerimônia de abertura / Foto: Decom

Amambai (MS) – Teve início na noite desse domingo (16), a etapa Final da fase Estadual do Fetran (Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito) do Mato Grosso do Sul, evento Promovido pela 3ª Superintendência Regional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, com o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Prefeitura Municipal de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Show de talentos marcou o evento / Foto: DecomShow de talentos marcou o evento / Foto: Decom

A cerimônia de abertura, organizada pela equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação), foi recheada de emoção, com a apresentação das delegações presentes no evento, além de espetáculo realizado pelos membros do Coral do Instituto Eduardo Dutra Lescano, com o musical que narra a história de Eduardo, garoto vítima de acidente de trânsito que dá nome ao instituto e a apresentação de alunos da Rede Municipal de Ensino com a canção "Acalanto", de Adriana Calcanhoto.

Secretária Municipal de Educação, Zenete Borges Corrêa, o Presidente da Câmara de Vereadores, Anilson Prego, o Tenente-Coronel Regis Rodrigues Nunes e o Prefeito Municipal, Sergio Barbosa / Foto: DecomSecretária Municipal de Educação, Zenete Borges Corrêa, o Presidente da Câmara de Vereadores, Anilson Prego, o Tenente-Coronel Regis Rodrigues Nunes e o Prefeito Municipal, Sergio Barbosa / Foto: Decom

A secretária municipal de Educação, Zanete Rodrigues Borges Corrêa, falou sobre a relevância que o evento tem diante das necessidades da Educação no Município. "Sabemos da importância das artes na formação do ser humano enquanto formador de opinião e na construção da própria identidade. Receber a etapa final do Fetran em Amambai é mais que uma honra, é a certeza de que estamos investindo de forma correta na educação e crescimento dos nossos alunos", analisa a Secretária.

“Mais do que a competição entre as escolas, o grande legado do Fetran é o aprendizado”, diz o prefeito Sérgio Barbosa / Foto: Decom“Mais do que a competição entre as escolas, o grande legado do Fetran é o aprendizado”, diz o prefeito Sérgio Barbosa / Foto: Decom

Para o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, o Fetran é um grande transformador de vidas. "mais do que a competição entre as escolas, o grande legado do Fetran para alunos, pais e profissionais, é o aprendizado que se adquire nestes dias. Aqui, aprendemos muito sobre união, superação e principalmente a valorizar a vida das pessoas ao nosso redor", ponderou Sergio Barbosa.

O município já sediou etapas anteriores do festival, inclusive a Etapa Capey 2016, que ocorreu de 25 a 27 de agosto, e devido ao sucesso de repercussão e organização destas etapas, agora recebe os finalistas de todo o Estado. A fase final reúne os melhores espetáculos do Estado, que concorrem, além do reconhecimento como melhores atores, textos e talentos, uma viagem cultural para Brasília.

O evento é aberto ao público e acontece no Centro de Eventos da Prefeitura de Amambai. Maiores informações podem ser obtidas na Semed pelo telefone 3481-1573.

Atleta de Amambai vence corrida pedestre em Costa Rica

Equipe da SECC/17º RC Mec teve boa participação e também trouxe um “bronze” para a “Cidade Crepúsculo”.

Clique na Imagem para ampliá-la

O atleta Cleberson Escobar. Ele levou Amambai ao ponto mais alto do pódio em Costa Rica. (Fotos: Marco Martins e Itamar dos Santos )

Vilson Nascimento

O atleta de Amambai, Cleberson Escobar Aguirre venceu em sua categoria, 31 a 45 anos, a 2ª Corrida Vida e Saúde, realizada na manhã desse domingo, 16 de outubro, na cidade de Costa Rica.

O atleta amambaiense concluiu o percurso de cinco quilômetros da corrida de rua na quinta colocação geral da prova, que reuniu atletas de várias regiões de Mato Grosso do Sul e de estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Outro atleta de Amambai, Robson Ferreira Americano, que é militar do Exército Brasileiro lotado no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), conquistou a terceira colocação em sua categoria e a nona posição na classificação geral da prova.

A equipe de atletismo da SECC (Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo) é composta por atletas civis da cidade, em Amambai e militares do Exército lotados no 17º RC Mec.

Para participar de competições representando Amambai em Mato Grosso do Sul e inclusive fora do Estado, a equipe da SECC conta com apoio da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desposto e Cultura), do 17º RC Mec e de empresas e personalidades que apoiam o esporte  no município.

Para a corrida desse domingo em Costa Rica, além do apoio da Prefeitura e do 17º RC Mec, a equipe contou com a colaboração do Felipe, da Speed Motos, Farmácia Santo Remédio, Farmácia do Povo, Rosenberg Martelinho de Ouro e do funcionário público Dilmar Bervian.

Integraram a equipe da SECC na corrida de rua em Costa Rica, além dos medalhistas Cleberson Escobar e Robson Americano, os atletas, Tiago Batista Rocha, Jeferson Machado França, Bruno de Oliveira Fernandes, Jamerson Fagundes dos Santos,  Aguinaldo Szychovski, Vinicius de Moura e Itamar Cardoso dos Santos.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Traficante finge ser missionário, mas acaba preso com drogas e objetos furtados

Terceira prisão dele em menos de um ano

A grande quantidade de objetos, cédulas e drogas encontradas na casa de Kleber Elias Pereira Santos, de 30 anos, chamou atenção de policiais da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Fingindo-se de missionário, na sexta-feira (14) ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Vila Palmira, em Campo Grande.

Os policiais chegaram ao Kleber depois de denúncias anônimas que uma casa seria ponto de drogas e o morador estaria recebendo objetos. Durante investigações, a equipe chegou a casa que fica em um residencial.

Assim que abordado, Kleber se identificou como missionário evangélico. Policiais conversaram, e ele acabou confessando que dentro da casa tinha uma porção de drogas para uso pessoal. Ele disse que ia buscar as drogas para entregar. A equipe entrou com ele na casa, e logo na entrada da casa viu uma grande quantidade de dinheiro espalhada pelo chão. A droga estava em uma mesa, que era usada para o preparo e divisão da pasta base de cocaína.

Na casa ainda chamou atenção a grande quantidade de objetos, várias óculos, perfumes, televisões, videogames, entre outros objetos. As cédulas somaram R$ 1.105 e 71,3 gramas de pasta base.

Kleber confessou ao delegado responsável pelo caso, Reginaldo Salomão, que era traficante e vendia a droga a noite. “Ele deixava o portão aberto, a pessoa entrava, comprava, pagava e ia embora”, afirma.

O rapaz foi preso pela 1ª vez em 10 de junho, por furto, e liberado na audiência de custódia no dia 13. No dia 19 do mesmo mês, ele foi preso por tráfico, e liberado no dia 23.

Ele falou que foi preso nessas vezes acusados injustamente, e que “desta vez sim” resolveu traficar. Ele confessou que comprou quatro caixas da droga, e o que a Polícia encontrou na residência era a sobra da compra.

“Quando o juiz libera em audiência de custódia ele pede condições, entre elas, um emprego. Na casa do Kleber, a Polícia encontrou uma petição falando que ele tinha perdido a carteira de trabalho, e por isso ele não teria como trabalhar. Mas, o documento foi encontrado na casa pelos policiais. A Polícia acredita que essa petição era um meio de burlar as condições impostas pelo juiz.

À equipe de reportagem do Jornal Midiamax, Kleber falou que os todos os eram deles, e que a droga não era dele. “Alguém se fez de amigo e colocou na minha casa para me incriminar”, diz. Ele comentou ainda que vai tentar comprovar a inocência dele.

 

Kleber já passou por audiência e está com prisão preventiva decretada. As vitimas que reconhecerem os objetos apreendidos devem entrar em contato com a DERF, pelo telefone 3368-6600, para agendar horário e ir buscar os produtos. É preciso levar comprovante/cupom fiscal e boletim de ocorrência que o objeto foi furtado. 

Mulher é encontrada morta a tiros em casa de policial aposentado na Capital

Vítima não foi identificada

Uma mulher, que ainda não foi identificada, foi encontrada morta a tiros em uma residência no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, no início da manhã desta segunda-feira (17).

Uma vizinha, que não quis se identificar, disse ao Jornal Midiamax, que na noite deste domingo (16), ela estava em sua residência com amigos e por volta das 20 horas teria ido até a frente de sua casa para tomar tereré e viu o suposto autor deitado no sofá.  A casa do policial estava aberta.

Segundo a jovem, antes de sair da casa ela teria ouvido de três a quatro tiros, mas como era comum o barulho de tiros, não deu importância, “Depois que roubaram a casa dele, era costume dar tiros para cima”, fala.

Ainda de acordo com informações, a filha, de 32 anos do policial teria ido na noite deste domingo (16) até a casa do pai, que não a deixou entrar afirmando que iria na casa dela. O suposto autor foi até a residência da filha, onde deixou um revólver Taurus calibre 38, com seis munições intactas.

 Ao ir até a residência do pai na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 5 horas, e não encontrá-lo a filha acabou encontrando uma mulher, sem identificação, morta com três tiros no banheiro. A vítima foi ferida na cabeça e no tórax.

O suposto autor fugiu e a polícia investiga o caso, que foi registrado como morte a esclarecer.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ZECA DO PT RECEBEU PREFEITA ELEITA DE DOURADOS
Diversos

Hoje recebi no meu gabinete em Brasília, a visita da prefeita eleita, Délia Razuk que comandará a querida cidade Dourados nos próximos anos. Expliquei a ela nossos projetos para as comunidades indígenas da região, onde aportaremos junto com deputado federal Vander Loubet (PT) recursos na Funai por meio de emendas parlamentares para aquisição de patrulhas mecanizadas, sementes, calcário para o desenvolvimento da agricultura familiar nas aldeias de Dourados. Também informei dosprojetos para o desenvolvimento das agroindústrias no Estado para atender principalmente os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar e de comunidades tradicionais indígenas e quilombolas. Eu e o deputado Vander vamos aportar para o próximo de 2017 cerca de R$ 20 milhões de nossas emendas parlamentares para esta ação. Amanhã continuaremos discutindo outros projetos para viabilizarmos para Dourados.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA 1

Ex-bispo Fernando Lugo lidera pesquisas e quer voltar a comandar o vizinho Paraguai

  • BBC Brasil/Reprodução

    O ex-bispo Lugo quer voltar a comandar o Paraguai


 

Quatro anos depois de ser alvo de um impeachment relâmpago, o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, deseja voltar ao cargo e, por enquanto, é o favorito nas pesquisas para vencer as eleições de 2018 no país vizinho. O ex-bispo, hoje senador, tem percorrido o país realizando "encontros ciudadanos" (reuniões cidadãs) em clara pré-campanha. Sua candidatura, porém, dependerá de autorização da Justiça paraguaia, pois há controvérsia sobre a possibilidade de um ex-presidente concorrer de novo ao cargo.
 
Lugo confirmou à BBC Brasil a intenção de se candidatar e disse não ter dúvida de que seu julgamento "foi um equívoco". Embora seu processo de cassação tenha sido rápido e o de Dilma tenha durado doze meses, Lugo acredita que em ambos os casos não se levou em conta os argumentos de defesa.
 
 

MS e MT firmam pacto em defesa do Pantanal

  • Chico Ribeiro/Governo MS

    Taques, Sarney Filho e Azambuja assinando a Carta de Caiman


 

O Pantanal será preservado com leis unificadas pelos governos de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. É o que prevê a Carta de Caiman, assinada neste fim de semana pelos governadores Reinaldo Azambuja (MS) e Pedro Taques (MT) com aval do ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS). O documento estabelece prazo de doze meses para equipes dos dois governos possam discutir e unificar as ações. Uma das leis, já pactuadas, estabelecerá um período único para proibição da pesca no defeso da piracema nos rios pantaneiros, hoje com datas diferentes nos dois estados. Outro ponto acordado será rever as licenças aos plantios de monocultura que ameaçam o frágil ecossistema. Também será regulamentado um mecanismo de pagamento por serviços ambientais, compensação e incentivos fiscais, para a planície e planalto "de forma a fomentar boas práticas que assegurem a sustentabilidade socioeconômica e ambiental do bioma".
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PRESO OS SAFADOS
11h23

Trio que fez arrastão nos shows do 'Safadão' é preso pela polícia

Trio que fez arrastão nos shows do 'Safadão' é preso pela polícia 

Três pessoas foram presas por furtarem celulares nos shows do Wesley Safadão em Dourados e também durante o show “Garota White”, na noite da última sexta-feira (14) em Campo Grande.

 

Eliésio de Almeida Silva, de 31 anos, Ana Paula Pereira Diniz, 19 anos e Alexandre de Souza Alves, de 24 anos, eram todos de Cuiabá. Eles fizeram “arrastão” no show do cantor em Dourados, que ocorreu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, na última quinta-feira (13).
 

Há suspeita de que eles tenham agido também na apresentação do cantor no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, sexta-feira (14). De acordo com o Dourados News, Alexandre foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de ontem (15) em um ônibus que foi parado durante fiscalização no quilômetro 734, da rodovia BR-163, próximo à cidade de Sonora.
 

Ele foi identificado após os policiais encontrarem três aparelhos de celular no banheiro do veículo. Questionado pelos policiais, ele admitiu o envolvimento de Eliésio e Ana Paula, que também foram presos pela polícia em um hotel da cidade de Sonora. O trio foi autuado pelo crime de receptação pelo roubo .



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAUDE
Diversos :13

Caravana da saúde vai atender 300 pacientes em cirurgias ortopédicas

Pacientes aguardam consultas no Hospital do Pênfigo, para fazer cirurgias de ortopedia (Foto: Marcos Ermínio)

Pacientes aguardam consultas no Hospital do Pênfigo, para fazer cirurgias de ortopedia (Foto: Marcos Ermínio)

Secretário Nelson Tavares diz que procedimento será de qualidade, com custo menor (Foto: Leonardo Rocha)Secretário Nelson Tavares diz que procedimento será de qualidade, com custo menor (Foto: Leonardo Rocha)
Elias Souza e José Alves Pereira estão há anos na fila de espera aguardando cirurgias (Foto: Leonardo Rocha)Elias Souza e José Alves Pereira estão há anos na fila de espera aguardando cirurgias (Foto: Leonardo Rocha)

A Caravana da Saúde começou a realizar as cirurgias de alta complexidade, na área de ortopedia, em dois hospitais da Capital - Pênfigo e Santa Marina - com o objetivo de atender 336 pacientes em três meses, tendo um gasto mensal de R$ 816 mil. "Se fosse no modelo do SUS, custaria até dez vezes mais", disse o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

Esta parceria foi feita com os hospitais do Pênfigo e Santa Marina, com a expectativa de realizar 112 cirurgias de ortopedia por mês. "Em 2014, o único hospital que realizava estes procedimentos em todo Estado era a Santa Casa, que fez 24 (cirurgias) em um ano, por isso tem pacientes na fila de espera de até 20 anos", disse Tavares.

O secretário explicou que este número baixo (cirurgias) ocorre porque o sistema de saúde pública precisa dar prioridade aos casos de urgência e emergência, ficando as cirurgias eletivas em segundo plano. "Desde o início da Caravana (Saúde) o objetivo é acabar com a fila da vergonha, vamos usar as melhores próteses do mundo, com equipe médica qualificada".

Tavares ressaltou que a prioridade do governo estadual é oferecer um serviço de qualidade, aos pacientes do SUS (Sistema Único de Sáude), fazendo a devida adequação financeira. "Por exemplo, uma senhora precisa trocar uma prótese que judicializada custaria R$ 108 mil, e vai sair em média por R$ 14,5 mil, dentro do nosso programa".

Pacientes - Elias Souza, de 46 anos, foi avisado ontem (15), que depois de um ano e quatro meses, faria sua cirurgia de quadril, que além de atrapalhar suas atividades profissionais, dificulta sua própria locomoção. "Esta situação já me trouxe muitos problemas e agora terei uma solução, fará uma grande diferença na minha vida", disse ele.

O aposentado Joselmo Alves Pereira, 69, contou que veio de Dourados, para fazer a sua cirurgia na perna, após quatro anos de espera. "Vou conseguir resolver por meio da Caravana, além de só andar com apoio, sofro muito com as dores constantes".

Já Sebastião Soares, 81 anos, vai fazer sua cirurgia de quadril após seis anos de espera. "Só consigo andar de muleta, além de conviver com muitas dores. Ontem me ligaram e estou confiante". Desde ontem (15) começaram as consultas pré-cirúrgicas nos dois hospitais, para que os procedimentos comecem nesta semana


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Lei por dirigir sem o documento do veículo muda em novembro

Além de alterar os limites de velocidade em estradas e rodovias

Além de alterar os limites de velocidade em estradas e rodovias e os valores das multas, a lei Nº 13.281, que entra em vigor a partir do dia 1º de novembro, determina que rodar sem o documento do veículo não necessariamente renderá uma multa ao proprietário.

Segundo o artigo 133, o porte do documento do veículo, o Certificado de Licenciamento Anual, "será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado". Sendo assim, o proprietário acabaria sendo punido se, por qualquer razão, o sistema estiver fora do ar ou o fiscal que fizer a abordagem não conseguir acessá-lo. Procurado, o Ministério das Cidades não respondeu aos questionamentos sobre esse assunto até a publicação desta reportagem.

Vale lembrar que isso não isenta a obrigatoriedade de portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Dirigir sem estar com a CNH ou o documento do veículo é infração leve, sujeita a multa de R$ 53,20 e mais três pontos na habilitação, além de o veículo ficar retido no local até a apresentação dos mesmos. Contudo, dirigir sem possuir CNH ou com o documento suspenso é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH. Os valores citados acima serão reajustados a partir de 1 de novembro. 

ARTIGO| A mulher conquistando espaço

Por: Waldir Guerra*

Neste mundo moderno as mulheres estão disputando a par e passo com os homens todo e qualquer emprego no mercado do trabalho. Na política, apesar de bem mais lento, esse Pari passu também vem acontecendo e não apenas aqui, mas em todo mundo civilizado. 

Digo isso porque vejo a sisuda Alemanha sendo governada por Angela Merkel desde 2005 como chefe de governo de seu país (chanceler); e também líder do seu partido União Democrata Cristã (CDU) desde 2000. Angela também é a líder de facto da União Europeia e a revista Forbes aponta Angela Merkel como a segunda pessoa mais poderosa do mundo; a mais alta posição já alcançada por uma mulher até hoje. 

Também vejo a Inglaterra elegendo agora, no dia 13 de julho de 2016, uma mulher, Theresa May, para comandar o Reino Unido e logo após o seu surpreendente Brexit – referendo que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia. Theresa May é a segunda primeira-ministra da Inglaterra. A primeira foi Margareth Thatcher, a “Dama de ferro” que governou a Inglaterra por onze anos, de 1979 a 1990. 

Quase certo que pela primeira vez em sua história os eleitores americanos dos Estados Unidos elegerão uma mulher, Hillary Clinton, como sua presidente no dia 8 de novembro próximo. Assim, o mundo terá duas mulheres como as duas pessoas mais importantes na Terra: Hillary Clinton comandando os Estados Unidos e Angela Merkel a frente da Alemanha e da União Europeia. 

O Brasil também elegeu e reelegeu pela primeira vez uma mulher como sua presidente da República: Dilma Rousseff. Infelizmente por sua incapacidade administrativa seus governos não foram bons e sofreu impeachment. Mas saliento que tivemos um bom número de homens eleitos presidentes da República também incompetentes como administradores – aliás, hoje se sabe que a incompetência na política se constata mais nos homens que nas mulheres. 

Não fomos os primeiros na América Latina a eleger mulheres despreparadas politicamente para exercer o governo do país. A Argentina com Isabel Perón e depois Cristina Kirchner iniciaram o processo antes de nós e também se deram mal elegendo pessoas despreparadas. 

(Abro um parêntese aqui para dizer que uma mulher preparada, Délia Razuk, foi eleita prefeita de Dourados-MS – uma cidade de boas recordações minhas – e conhecendo seu belo trabalho como vereadora tem toda confiança dos douradenses para fazer uma boa administração). 

Essa luta pela igualdade de gênero iniciada por mulheres corajosas a mais de 200 anos acelerou-se com a reivindicação no direito ao voto feminino. O direito ao voto é o direito a indicar quem irá nos governar e aqui no Brasil as mulheres são 51% dos eleitores votantes. 

Por essa perspectiva, a de serem as mulheres a maioria do eleitorado, não significa já terem conquistado uma igualdade no poder de mando. Tanto que apesar da obrigatoriedade legal de 30% dos candidatos ao cargo de vereador sejam de mulheres, nesta última eleição apenas 23% de mulheres compõem as câmaras de vereadores como eleitas pelo voto. 

É um número pequeno? Sim, é um número baixo. Mas vem crescendo. Nas últimas três eleições, as de 2008 as mulheres compunham 12,53% dos vereadores eleitos; em 2012 eram 13,34% e agora nesta de 2016 as mulheres serão 13,50% dos vereadores eleitos no Brasil. 

Nesse crescendo as mulheres vão disputando a par e passo até conseguir realmente alcançar a igualdade em número para comandar o poder político – admiro as mulheres que buscam participar mais ativamente da política; escreverem sua história nela e não apenas como espectadoras eleitoras. 



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Superlua ocorrerá na noite deste domingo; saiba o que é o fenômeno

Lua estará mais perto da Terra do que de costume. Há três superluas previstas para este ano; esta será a primeira.

Casal observa superlua em 2014 nos Estados Unidos (Foto: Charlie Riedel/AP)

Na noite deste domingo (16) será possível observar no céu um fenômeno conhecido como “superlua”, que ocorre quando a lua cheia está mais próxima da Terra do que de costume.

A explicação está no fato de a órbita da Lua ser elíptica. Por isso, a distância até nosso satélite natural varia, e a menor distância até a Terra (chamada de perigeu) é bem diferente da maior distância (chamada de apogeu): o perigeu da Lua se dá por volta de 362.600 km da Terra e o apogeu, na média, por volta de 405.400 km.

Também chamada de “lua de perigeu”, a superlua pode ser 14% maior e 30% mais brilhante do que uma lua cheia de apogeu, segundo a Nasa (a agência espacial americana).

A superlua poderá ser vista de todo o Brasil e deve ficar com uma aparência maior logo após nascer.

Superluas neste ano

Esta será a primeira das três superluas previstas para 2016. O fenômeno volta a se repetir em 14 de novembro e em 14 de dezembro.

A previsão é que a do dia 14 de novembro seja a maior de todas, já que ela deve ser a lua cheia mais próxima da Terra não só neste ano mas também do século 21 até agora. O cálculo dos especialistas é que ela só voltará a ficar tão perto da Terra no dia 25 de novembro de 2034.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIROFLEX
Diversos

Mecânico autor de duplo feminicídio é encontrado enforcado na Capital

Ele matou esposa e enteada no sábado

Agenor Magalhães Oliveira, de 53 anos, principal suspeito de assassinar a facadas mãe e filha na noite deste sábado, no Bairro Moreninha II, foi encontrado enfocado na tarde deste domingo (16) em uma oficina mecânica no mesmo bairro. Desde a morte de Maria das Dores da Silva, 50 e Dayane July da Silva, 29, o suspeito era procurado pela polícia.

Segundo informações preliminares, populares encontraram o corpo do homem em uma oficina mecânica e acionaram o Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também foi chamada para confirmar se a vítima era o autor do duplo feminicído. As autoridades estão no local.

Duplo feminicídio

A filha de Dayane, de 5 anos, testemunhou o crime e acompanhada de parentes contou tudo que viu para a polícia e para a equipe do Jornal Midiamax. Ela relatou que família bebia em uma conveniência quando uma discussão entre Maria das Dores e Agenor teria iniciado - motivada por ciúme, já que Agenor incomodava-se com o celular da companheira . Os três foram para casa e lá à discussão continuou.

Acompanhada pelos familiares, a menina ajudou a contar o que viu na noite anterior. “Meu avô queria saber com quem minha avó tava, mas ela não tava com ninguém”, contou a menina. A criança ainda relatou que estava no banheiro e que quando saiu viu o chão ‘banhado’ de sangue. “Ouvi um barulho de cabeça batendo no chão. Era minha avó que caiu aqui”, lembrou apontando para a garagem.

A mãe da menina, já ferida, correu para pedir ajuda de vizinhos e caiu no meio da rua. Ela também não resistiu aos ferimentos, todos dados na região do pescoço e morreu no local. Para a família, Dayane morreu em uma tentativa de ajudar a mãe.

Segundo a delegada, Maria das Dores é vítima de violência doméstica há anos, com histórico de boletins de ocorrência, tentativa de feminicídio e medida protetiva. As brigas, de acordo com a delegada, teriam sempre motivos fúteis ou banais e eram intensificadas pelo uso de bebidas alcoólicas.

Maria das Dores já teve o braço e a perna quebrados e em julho sofreu uma tentativa de feminicídio. A família vivia em outra casa no mesmo bairro, e após ingerirem bebidas alcoólicas, começaram a brigar e Agenor esfaqueou Maria das Dores no pescoço. À época, a vítima ficou em estado grave, internada na Santa Casa e denunciou o companheiro. Agenor teve a prisão preventiva decretada e saiu da prisão no primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de outubro. "Ele saiu da cadeia para matar a minha irmã", afirmou a irmã da vítima.

Sobrinha de Maria das Dores e prima de Dayane, Cynthia da Silva Costa, contou que a tia sempre contava histórias para tentar disfarçar as agressões, ao falar que havia caído ou sofrido algum acidente. Ainda com os pontos no pescoço, após a tentativa de assassinato em julho, ela teria retirado a queixa e voltado a viver com Agenor. "A gente falava pra ela largar dele, mas ela falava que gostava muito dele e não sabia viver sem ele", contou.

Os três moravam no mesmo terreno na Rua Palami onde o crime ocorreu. Dayane vivia com as duas filhas, de 1 e 5 anos, na casa da frente e Maria das Dores morava com Agenor em uma edícula, no fundo do terreno.

Estudante de 18 anos morre afogado enquanto nadava em balneário

A polícia investiga o caso 

Um jovem de 18 anos morreu enquanto nadava com um grupo de amigos em um balneário de Rio Verde de Mato Grosso, a 208 quilômetros de Campo Grande. Alysson Sorrilha Rodrigues teria pulado no rio e se afogado.

Conforme informações do site News de RV, o jovem estava com os amigos no balneário quando pulou na água e se afogou. As causas do afogamento ainda não foram informadas pela polícia e o laudo necroscópico deve apontar se a vítima se outro fator ocasionou a morte.

Alysson cursava o 3º ano do ensino médio em uma escola estadual do município. Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte do jovem, que está sendo velado na igreja Presbiteriana do Brasil, localizada no centro da cidade. 

Mulher acorda com zíper aberto e flagra homem nu dentro de quarto

O suspeito conseguiu fugir 

Uma jovem de 18 anos procurou a polícia na manhã deste domingo (16) para denunciar uma tentativa de estupro em Rochedo, a 83 quilômetros de Campo Grande. Ela relatou a polícia que acordou durante a madrugada com o zíper do short aberto e com um homem nu dentro do seu quarto.

A vítima contou que por volta da 00h30, chegou em casa e deitou na cama com a filha de 1 e seis meses para dormir. Às 4 horas ela acordou assustada e percebeu que estava com o zíper do short aberto e que um homem puxava a perna da sua filha, que estava dormindo. Só então a jovem notou que o suspeito estava com a bermuda ‘arriada’ até a canela e nu.

Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente a jovem acreditou que era o irmão de 9 anos que estava no quarto para cobrir a sobrinha, mas ao perceber que era um desconhecido, gritou perguntando quem era e o que estava fazendo no local.

Diante da ação, o suspeito ficou parado por um tempo sem reação, até que saiu do quarto. Durante a fuga, a vítima foi atrás e conseguiu identificar o autor como o frentista de um posto de combustível da cidade, de 19 anos.Ela afirmou ainda, que acredita que o suspeito entrou na casa por uma das janelas.

O caso foi registrado como violação sexual mediante fraude da Delegacia de Polícia Civil de Rochedo e será investigado.

Sem CNH, motociclista fura o semáforo, bate em carro e morre

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu 

O motociclista Antônio Carlos Garrucho, de 59 anos, morreu na manhã deste domingo (16) depois de se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Guaicurus e Gury Marques, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que teria furado o sinal vermelho, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Antônio conduzia uma moto Suzuki Intruder pela Gury Marques quando no cruzamento com a Guaicurus atingiu um Renault Logan que transitava pela avenida. Com a colisão, o motociclista bateu no para-brisa do carro. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde morreu minutos depois.

Para a polícia, a condutora do Logan, de 51 anos, contou que seguia pela Guaicurus no sentido leste/oeste quando percebeu o ‘semáforo ficar amarelo’. Ela então acelerou para passar no cruzamento e neste momento foi atingida pelo motociclista. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher afirma que não viu a vítima em momento nenhum e que não se lembra do acidente detalhadamente.

Imediatamente a motorista parou o carro e prestou socorro a vítima. A Polícia Militar de trânsito compareceu ao local e convidou a condutora a realizar o teste do bafômetro, mas a mulher negou. Já na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, ela aceitou fazer o exame, que não apresentou alteração.

A motocicleta de Antônio foi recolhida ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), já que no momento do acidente não foi encontrado nenhum tipo de documento com ele. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O acidente será investigado pela polícia para esclarecer o responsável pela colisão. Ainda assim, em virtude ao depoimento da condutora do Logan, o caso é tratado como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1634 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sábado, fevereiro 18
· VEREADOR HUMBERTO HOSEGAWA COM O SENADOR
· ZECA DO PT
· FIM
· POLICIA
· plantão
Sexta, fevereiro 17
· MARUN
· MACONHA
· marcelino nunes
· AMAMBAI
· MUDANLA
· DA TARDE
· policia
· COLISÃO
· OAB
· PLANTÃO
· TODO PODEROSO
Quinta, fevereiro 16
· SEMINARIO DE VEREADORES
· IMAGENS FORTES
· DA TARDE
· VEREADOR DILMAR DO DEM
· PARECE MAS NÃO É
· VIOLENCIA
· vereadores
· LULS
· MEIA TONELADA
·
Quarta, fevereiro 15
· CAPITAN BADP
· PONTA PORÃ
· TERROR
· PLANTÃO 2

 Calendario de Eventos
Fevereiro 2017
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB