Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
12557418
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




ZECA DO PT PEDIRÁ CPI PARA INVESTIGAR SAÚDE INDÍGENA DE MS
Diversos

Tendo em vista o acirramento de disputa de lideranças indígenas em torno de organismos do governo federal, que cuidam da saúde no nosso Estado.

Considerando as inúmeras denúncias que me chegam sobre a nomeação de funcionários fantasmas na entidade responsável pela contratação de mão de obra para operacionalizar a saúde indígena no MS, como também superfaturamento em obras e aquisição de medicamentos, além de desvios de combustível que deveriam abastecer viaturas em cumprimento de missão da saúde indígena;

Considerando que as denúncias por mim recebidas são sérias e desvirtuam a utilização de recursos públicos que deveriam ser aplicados em benefício dos indígenas do nosso Estado;

Resolvi propor, como deputado federal, uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a utilização de todos os recursos transferidos a Missão Evangélica Caiuá, com sede em Dourados-MS, em todos os convênios celebrados por esta instituição com o governo federal. Esta decisão, inclusive já comuniquei ao ministro da Saúde.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

DC divulga novo poster de 'Mulher-Maravilha', com Gal Gadot como a heroína

Cartaz foi divulgado por Gal Gadot no Twitter

Gal Gadot como a Mulher-Maravilha (Reprodução/Twitter)

O filme 'Mulher-Maravilha' ganhou na sexta-feira (22) um novo cartaz de divulgação. Publicado pela atriz que interpretará a guerreira, Gal Gadot, em sua conta no Twitter, a nova arte apresenta a personagem em suas tradicionais cores.

'Mulher-Maravilha' retratará as origens de Diana e seus esforços para parar com a Primeira Guerra Mundial e tem estreia marcada para 1º de junho de 2017. A personagem também estará em 'Liga da Justiça', que estreia em novembro do mesmo ano.

Tudo indica também que neste sábado Gal Gadot, Chris Pine (Steve Trevor), Connie Nielsen (Hipólita) e a diretora Patty Jenkins vão subir ao palco do Hall H para falar - e provavelmente apresentar o primeiro vídeo - de 'Mulher-Maravilha'.

Novo pôster de 'Mulher-Maravilha' (Reprodução/Twitter)Novo pôster de 'Mulher-Maravilha' (Reprodução/Twitter)

Gal Gadot também estampou a capa da revista Enterteinment. Em entrevista para a publicação, a protagonista falou sobre a importância de estabelecer um modelo para as garotas:

“Sabíamos que queríamos contar uma história para inspirar as pessoas: mulheres, homens, meninos e meninas. Não queríamos apenas uma trama genérica sobre um super-herói crescendo. Queríamos uma história plena e completa. É a primeira vez que contamos essa história, e eu senti que, até agora, os garotos tinham muitos modelos: o Superman, Batman, Homem-Aranha, e a lista só aumenta. Eles são fortes, poderosos e ativos. Agora sinto que temos a oportunidade de estabelecer um grande modelo de força, ação, compaixão e amor para as garotas, e acho que isso é muito importante. Já era hora de alguém fazer isso, e eu tenho a hora e o privilégio de ser essa pessoa”.

Antes de ser a Mulher-Maravilha ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca, um piloto americano (Chris Pine) repentinamente cai em suas praias e fala sobre um grande conflito que assola o mundo exterior. Diana, então, deixa seu lar, convencida de que pode parar a ameaça. Lutando ao lado dos homens em uma guerra para parar todas as outras, Diana vai descobrir seus poderes completos e seu verdadeiro destino.

Servidores são processados por se candidatar ao cargo de vereador só 'pra ficar à toa'

  • Ilustração Estado de Minas/Reprodução

    Servidor candidato tem três meses de folga remunerada


 

 

Que tal três meses de descanso recebendo seu salário de forma integral? Essa tentação fisgou pelo menos 105 servidores públicos em Minas Gerais que viraram candidatos ao cargo de vereador nas últimas eleições municipais só para usufruir da licença remunerada garantida pela legislação eleitoral. A folga foi tanta que muitos sequer se deram ao trabalho de votar neles mesmos: 379 não receberam nenhum voto em 2014. Outros 181 receberam só um voto. Desses, 13 eram servidores federais e os demais eram servidores estaduais ou municipais, conforme investigação do Ministério Público Eleitoral sobre a relação entre poucos votos e baixíssimo valor gasto em campanha de alguns candidatos. Os servidores indiciados vão responder por improbidade administrativa e alguns por estelionato, informa o jornal Estado de Minas. A fiscalização neste ano será reforçada em Minas e, quem sabe, aconteça em outros estados.
 

Polícia proíbe amamentação e mães protestam com 'mamaço' na Argentina

Duas policiais impediram que mãe amamentasse por estar mostrando peito.
Milhares foram às ruas em várias cidades do país.

Mães se reuniram em praças públicas das cidades argentinas (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)

 

Milhares de mulheres protestaram contra as policiais que proibiram uma jovem de amamentar seu bebê na Argentina. As manifestantes fizeram "um mamaço", ou, em espanhol, um "tetazo", em diferentes cidades do país, como Mar del Plata, Rosario, Córdoba e Buenos Aires, segundo a imprensa local.

De acordo com a denúncia, a mãe estava sentada em um praça pública. Ela retirou o seio para dar leite ao filho de nove meses, quando duas policiais mulheres se aproximaram e pediram os documentos de identidade. Em sequência, de acordo com os jornais argentinos, as policiais disseram que a mãe estava proibida de amamentar em locais públicos. 

O caso ocorreu no último dia 12, no município de San Isidro, 20 quilômetros ao norte de Buenos Aires. "Me sentei no mastro, em um dos bancos, e comecei a dar o seio. Então, vejo que as policiais ficaram me olhando a alguns uns metros, mas não dei importância", disse a jovem Constanza Santos, de 22 anos, ao jornal El Clarín. "Quando olho para cima, tinha duas policiais, meninas de aproximadamente 20 a 25 anos, e uma me pede meu documento e o do bebê. A outra me diz que não podia amamentar na via pública, que havia uma lei que proibia".

Após a denúncia de Santos, grupos de mães e movimentos feministas combinaram o "mamaço" deste sábado. Nesta sexta-feira, mais de 9 mil pessoas já haviam confirmado presença no evento pelo Facebook. Além de San Isidro, onde ocorreu a situação, mulheres de Buenos Aires, La Plata, Rosário e Córdoba organizaram manifestações.

As apresentadoras do "Notícias 10", um telejornal da província argentina de Río Negro, chegaram a amamentar seus filhos ao vivo para aderir ao protesto.

"É algo natural. Por que escondê-lo?", disse Angie López Fernández, a apresentadora do canal. O programa televisivo divulgou apoio às mães:  "Aderimos à convocação nacional pelo direito das mães a amamentar seus bebes no lugar que acharem conveniente. A lactação materna é um ato natural e necessário".
 

Cidades como Buenos Aires e Córdoba participaram das manifestações (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)Cidades como Buenos Aires e Córdoba participaram das manifestações (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
Mais de 9 mil pessoas já haviam confirmado presença em protestos deste sábado (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)Mais de 9 mil pessoas já haviam confirmado presença em protestos deste sábado (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)

 

 

Vistoria veicular deixará de ser cobrada

determinação do governador Reinaldo Azambuja, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) vai revogar a vistoria, para fins de licenciamento, dos veículos com mais de cinco anos de fabricação. O ato de revogação da vistoria veicular será publicado no Diário Oficial do Estado na edição de amanhã, quinta-feira (21).

O governador tomou a decisão hoje (20) à tarde, em Ponta Porã, onde esteve com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para a entrega do residencial Kamel Saad, com 1015 casas, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

"Estávamos esperando que o Conselho Nacional de Trânsito se manifestasse sobre a cobrança da taxa, mas em conversa com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, ele informou que o órgão não tem prazo para decidir sobre o assunto. Então, resolvi determinar a revogação imediata da vistoria", explicou o governador. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é vinculado ao Ministério das Cidades.

A vistoria nos carros com mais de cinco anos de fabricação começou a ser cobrada, por determinação do Detran, em dezembro de 2014, ainda no governo anterior. Em junho do ano passado, o Detran recebeu ofício do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) dizendo que a cobrança ficaria a critério do órgão estadual, até que uma solução definitiva fosse dada pelo Contran.

Como o ministro informou ao governador que não há prazo para que a matéria seja regulamentada, Reinaldo Azambuja determinou que já a partir de amanhã, com a publicação do ato do Detran no Diário Oficial, a taxa não seja mais cobrada no Estado.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

21:00VELHO CHICO
Capítulo da novela Miguel e Teresa fazem as pazes

No resumo da novela Velho Chico do dia 23 de julho, sábado, Iolanda vai ter uma conversa com Miguel e diz que ele deveria pedir desculpas para Teresa. Bento chama a atenção de Luzia diante de uma atitude dela. Miguel vai ter uma conversa com Teresa e ele acaba fazendo as pazes com a mãe.

Iolanda toca as mãos de Olívia e tem uma visão. Martim pede para Santo ficar em alerta pois ouviu uma ordem que Afrânio deu para Cícero. Santo acaba vencendo uma disputa que teve com Cícero e entrega o boi para Teresa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA2
Diversos

Herói da vizinhança: homem persegue e PM prende dupla que assaltou vizinha

Um notebook furtado não foi localizado

Rutenio Nunes da Silva Junior e Luiz Eduardo Balta da Silva, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (21) após furtarem uma residência no Jardim Leblon, em Campo Grande e serem perseguidos por um vizinho.

Consta no registro policial, que por volta das 20h30 a proprietária do imóvel foi avisada por vizinhos que sua casa havia sido invadida por ladrões. No local a jovem, de 24 anos, constatou que os bandidos haviam danificado o motor do portão de elevação, arrombado a porta da cozinha e fugido levando um notebook.

Um vizinho da residência teria visto o momento em os dois jovens saíram da residência e gritou “pega ladrão”. Após derrubar a televisão que havia furtado os dois jovens entraram em um Fiat Uno branco e fugiram sendo seguidos pelo vizinho.

Depois de anotar a placa e as características do veículo, o homem ligou para a polícia que conseguiu encontrar os dois na casa da avó de Luiz Eduardo. O notebook não foi localizado. Segundo o delegado Tiago Macedo, que registrou o caso, os dois jovens possuem várias passagens pela polícia e fazem desse tipo de crime seu modo de vida.

O pedido de prisão preventiva da dupla foi feita à justiça segundo o delegado. O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.

Ex-PM de MS e esposa são presos transportando cocaína no tanque

Drogas apreendidas estão avaliadas em R$ 200 mil

O ex-policial militar de Mato Grosso do Sul Allinson dos Santos Vianna, de 31 anos, e sua esposa Jorcerosa de Siqueira Sambrana, de 36 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (22) por policiais de Goiás transportando 12 peças de pasta à base de cocaína e 2 peças de cocaína pura.

A prisão do ex-policial, que era lotado no Batalhão de Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GENARC (Grupo de Repressão a Narcóticos), sob o comando do Delegado Adelson Candeo Junior, com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Atualmente Allinson residia no Bairro Santo Agostinho no município de Rio Verde. Ele já estava sendo investigado pelo Genarc há alguns meses. Na casa dele os policiais civis encontraram um revólver calibre 38, 5 munições, uma balança de precisão e 1 quilo de maconha. Toda a droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 200 mil.

Segundo informação da assessoria de comunicação da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado de Goiás, o casal voltava de Ponta Porã e a droga, que estava escondida no tanque e havia sido colocada dentro de balões de borracha para não se misturar com o combustível do carro, seria comercializada em Rio Verde.

No carro viajavam ainda duas crianças, uma menina de 9 anos e um menino de aproximadamente dois anos, filhos do casal.

Suspeita de matar ex de namorado por causa de briga no Facebook se entrega

Thamara teria alegado legítima defesa

A jovem Thamara Arguelho, de 21 anos, suspeita de matar Victória Correia Mendonça, 18, se entregou no início da noite desta sexta-feira (22) na sétima delegacia de Campo Grande. No depoimento na noite desta sexta, Thamara teria dito que o crime ocorreu por legítima defesa.

Victoria foi assassinada na madrugada do último dia 19 no portão de casa, na Rua Luiz Bento, Vila Popular, região oeste de Campo Grande. Ela foi até o portão da residência após a suspeita tê-la chamado pelo nome quando foi recebida a tiros.

Segundo uma testemunha, quando Victoria chegou ao portão, ocorreram cinco disparos de arma de fogo. A jovem foi atingida na nuca e morreu no local. De acordo com a testemunha, a jovem suspeita vestia roupas pretas e fugiu do local com um comparsa em uma motocicleta. Para a polícia, a testemunha disse que ela ameaçava Victoria pelo Facebook.

Em depoimento na última quarta-feira (20), a mãe de Thamara relatou que a jovem confessou durante uma ligação ter matado Victoria. A mulher disse ainda que a filha está grávida de dois meses do suspeito de ser o pivô do assassinato.

Segundo a delegada Rozeli Dolor, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso, Thamara é a autora do crime e o fato foi confirmado por três testemunhas, a mãe, a avó e o mototaxista que a levou até a casa da vítima no dia do crime.

Motivação

Weverton Silva Ayva, de 28 anos, o 'Boneco', que tem passagens pela polícia desde 2006 e hoje cumpre pena por roubo, seria o pivô do assassinato de Vitória. A jovem de 18 anos foi morta na porta de casa pela jovem suspeita que seria atual namorada de Weverton.

Victória e o rapaz terminaram relacionamento há aproximadamente seis meses, quando a suspeita começou a namorá-lo. Conforme os vizinhos, que também fizeram a mesma declaração à polícia, as duas 'trocavam farpas' pelo Facebook.

 

 

 

Filho de vice-prefeito é preso com quase 100 quilos de maconha

Francisleno de Oliveira Alves, de 24 anos, filho de vice-prefeito de Aquidauana, Tião Sereia (PP), foi preso com 93 quilos de maconha na noite de sexta-feira (22) no trevo que dá acesso a Guia Lopes da Laguna, na BR 060, a 230 km da Capital. O motorista do Conselho Tutelar de Aquidauana também foi preso em flagrante.

Uma equipe da Polícia Militar parou o veículo Chevrolet Classic, de cor prata, na rodovia por volta das 23h da noite de ontem em patrulhamento nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade.

No banco traseiro haviam 79 tabletes de maconha, que totalizaram 93 quilos da droga, segundo o Site Rio Brilhante em Tempo Real.

O filho de Sebastião de Souza Alves, o ‘Tião Sereia’, como é conhecido o vice-prefeito, estava foragido, com mandado de prisão em aberto por roubo. Com ele, estava a quantia de R$ 1.287,00, que segundo ele é de seu filho, neto do político, que mora em uma fazenda e pediu para ele guardar.

O motorista do Conselho Tutelar, José Erasmo Campos da Silva de 36 anos, disse que Francisleno chegou em sua casa e pediu pra ele fazer uma viagem, mas afirmou que não sabia o que estavam transportando. Eles locaram um carro para buscar a droga.

Os dois foram para a região de Jardim, segundo informações do site, onde as margens da rodovia pegaram a droga. O motorista José comentou que não sabia que o conteúdo era maconha. Já Francisleno afirmou que receberia R$ 5 mil pela viagem.

Os dois foram encaminhados juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, onde o caso foi registrado como tráfico de droga.

Confira o vídeo do material apreendido – AQUI (Foto e vídeo Rio Brilhante em Tempo Real)

 

 

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TRAGEDIA
Diversos

Sertanejo Pedro Lima morre em carro que pegou fogo após batida em poste

Pedro Lima tinha 20 anos e voltava sozinho de show

O cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, morreu carbonizado após sofrer um acidente na madrugada deste sábado (23), na avenida José Marão Filho, em Votuporanga (SP).

De acordo com informações da polícia, José Pedro Alves de Lima voltava sozinho de um show, quando teria perdido o controle da direção e batido o carro que dirigia em um poste.

O veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Por conta do impacto, a base do poste quebrou. Até o momento não há informações das causas do acidente.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para o velório a partir das 14h deste sábado. O enterro do cantor está marcado para este domingo (24), a partir das 10h, no Cemitério Municipal de Votuporanga. 

Base do poste chegou a quebrar (Foto: V1 Imagens e Filmes)

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

politica
Diversos

Eleições 2016: Athayde ‘vence’ Luiza e PPS terá candidatura própria na Capital

Votos por 'voo solo' foram mais que o dobro dos que queriam 'aliança'

Depois de um início de convenção tumultuado, com um grupo querendo candidatura própria e outro desejando aliança com o PP de Alcides Bernal, o PPS decidiu transformar sua pré-candidatura em candidatura, e Athayde Neri vai disputar a Prefeitura de Campo Grande pela legenda.

A candidatura de própria, defendida por Athayde teve 218 votos, enquanto o apoio à reeleição de Bernal, defendida pela vereadora Luiza Ribeiro foi apoiada por 94 filiados.

“Cada voto significou muito e todos aqueles que foram divergentes agora estarão com a gente vamos construir uma jornada coletiva, baseada no tripé: transparência, eficiência e rapidez”, afirmou o presidente regional da sigla e agora candidato a prefeito de Campo Grande, Athayde Neri.

Derrotada na sigla, a vereadora Luiza Ribeiro afirmou que pretende levar para a comissão de ética do partido a acusação de compra de votos de filiados para apoiar a candidatura própria. Ela também não escondeu a decepção com o resultado da convenção. “Acho um equívoco. Agora é com ele, tomará que tenha sucesso”, disparou.

O agora candidato do PPS a prefeito afirmou também que o partido vai iniciar as tratativas para definir o nome do candidato a vice. Por ora, existe uma conversa com o REDE, que tem o empresário Roberto Oshiro, como pré-candidato à prefeitura.

Além do nome de Athayde, o PPS também definiu a escolha de 44 filiados para disputarem uma cadeira na Câmara da Capital. Atualmente o partido conta apenas com Luiza Ribeiro na Casa, e espera aumentar para três o número de parlamentares no legislativo municipal.

Apesar de anunciar que vai buscar alianças, o presidente do PPS não descartou a possibilidade de chapa pura para disputa na Capital. 

Ex-prefeitos devem tirar proveito da crise para reconquistar cargos

Engessados, atuais gestores podem pagar caro na campanha por culpa do governo federal

 19/07/2016 - 14h47

Willams Araújo

Campo Grande 

Ilda Machado deve disputar em Fátima dos Sul (Foto: Divulgação )

De olho em novos mandatos, vários ex-prefeitos se articulam no interior visando às eleições municipais de outubro, alguns dos quais aproveitando o cenário de instabilidade econômica porque passa a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul como consequencia da crise nacional que acabou refletindo nas bases.


A situação é complicada principalmente nos grotões do Estado, em cidades que não dispõem de receita própria e sobrevivem basicamente dos repasses constitucionais – FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços).


A maior reclamação dos prefeitos é que eles se prepararam para tocar suas administrações em cima do que manda a lei orçamentária anual aprovada pelas Câmaras de Vereadores. No entanto, se veem engessados depois que o governo federal criou uma leva de programas sociais, não cumpriu a sua parte e deixou contrapartidas pesadas para as prefeituras.


Uma prova disso é que a cada semana os prefeitos fazem uma romaria em busca de verbas extras na Esplanada dos Ministérios e pelos corredores do Congresso Nacional na tentativa de amenizar os problemas do dia a dia.


Há duas semanas, a CNM (Confederação Nacional de Municípios) tenta sem sucesso arrancar o adicional de 1% no FPM, mesmo com uma emenda constitucional aprovada pelo Congresso que obriga a transferência do dinheiro.


Apesar da pressão, o presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) autorizou apenas 0,75% do total, o que representa R$ 2,705 bilhões para distribuição entre os municípios brasileiros, dos quais R$ 40.172.917,65 para os de Mato Grosso do Sul.


Os 0,25% restantes dariam às prefeituras locais um incremento de R$ 11,7 milhões.


Por causa da crise, cerca de 200 obras estão paradas nos municípios do Estado por conta da falta de repasse de recursos federais.


Além do mais, o governo federal tem dívida com as prefeituras sul-mato-grossenses que totaliza R$ 415,737 milhões por obras que os gestores municipais começaram ou já entregaram e pela aquisição de equipamentos que não foram aferidos ou atestados pela União.


Por causa disso, os atuais gestores podem pagar caro na campanha eleitoral deste ano, isso porque seus adversários, principalmente ex-prefeitos interessados no poder, não vão perdoar. 


Entretanto, isso não é regra, uma vez que, embora administrem com poucos recursos, muitos prefeitos se destacam, como é o caso de Juvenal Neto (PSDB), de Nova Alvorada do Sul, que em maio anunciou investimentos de mais de R$ 9 milhões em obras de asfalto no município até o fim do ano. 

Ex-prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (Foto: Divulgação )

Velhos conhecidos do eleitorado local por terem exercido até mais de um mandato, ex-prefeitos como  Eraldo Leite (Jateí), Mateus Palma de Farias (Caarapó), Osvane Ramos (Dois Irmãos do Buriti), Arley (Nova Alvorada do Sul), Luiz Brandão (Laguna Carapã), Zé Arthur (Bonito),Marcos Pacco (Itaporã), Daltro Fiúza (Sidrolândia), José de Oliveira (Rio de Verde), Doutor Cláudio (Tacuru), Dárcio Queiroz (Antônio João), Jair Boni (Cassilândia), Marquinhos do Dedé (Vicentina), Ilda Machado (Fátima do Sul), Edson Nakazone (Anaurilândia), Doutor Antônio (Brasilândia), José Donizete Cassuci (Angélica), Zelmo de Brida (Naviraí), Sandra Cassone (Itaquiraí), Nair Brand (Douradina),Maria Odete (Caracol), Gilberto Garcia (Nova Andradina) já se mobilizam.


INELEGÍVEIS


Embora muitos políticos já estejam em plena pré-campanha, vários deles correm o risco de ficarem fora da disputa. No último dia 5, por exemplo, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) apontou uma lista de possíveis inelegíveis em decorrência de fatores distintos.


A lista negra inclui 119 políticos que tiveram contas rejeitadas, entre prefeitos, ex-prefeitos e ex-secretários. Entre os quais, surgem Abel Proença (ex-prefeito de Porto Murtinho); Aparecida Sirlei Casachi Bernardes de Melo (ex-vereadora e ex-secretária em Aparecida do Taboado); Carlinhos Cantor (ex-vereador de Dourados); Daltro Fiuza (ex-prefeito de Sidrolândia); Djalma Furquim (ex-prefeito de Aparecida do Taboado); Elizabethe Almeida (ex-prefeita de Miranda).


Também estão entre os possíveis inelegíveis Fauze Suleiman (ex-prefeito de Aquidauana); Jácomo Dagostin (prefeito de Guia Lopes da Laguna); José Antonio Assad e Faria (prefeito de Ladário); Nelson Cintra (ex-prefeito de Porto Murtinho e atual diretor da Fundação de Turismo), Neder Vedovato (ex-preito de Miranda) e Vera Regina Dalcin Baur (ex-prefeita de Glória de Dourados).


Apesar de ter divulgado a lista no começo do mês, o TCE-MS deixou claro que a atribuição de julgar é apenas da Justiça Eleitoral, o que significa dizer que há casos que podem ser reconsiderados.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL É NA FM 90.7 CONQUISTA
Diversos

Conexão Internacional é na FM  Conquista 90.7

O Programa Conexão Internacional é apresentado pelo Jornalista que sabe das coisas, Jorge Pacheco,  Conquista 90.7, todos os Sábados a partir das 12Horas. Entrevista: ,GEVERSON VICENTIM ,, JAIME BAMBIL, DR BANDEIRA, Vereador Valter Brito, ,   GILMAR VICENTIME, Entre Outras..

 

QUASE CAIU

PREFEITO SERGIO BARBOSA E DEPUTADO GERALDO

ESTA TUDO BEM, VOU SALVAR O BRASIL

AMAMBAI É MODELO

AMAMBAI NÃO PARA

COBRA SUCURI

SE NÃO FAZEREM RECAPEAMENTO OU TAPA BURACOS, NOSSA MS FICARÁ ASSIM

DOF GUARDIÃ DA SOCIEDADE FRONTEIRIÇA

AJUDE A SALVAR NOSSOS INDIOS

CUNHA A COISA TA FEIA MOÇA

DEPUTADA MARA CASEIRO ANDA SUMIDA

SALVE A CAVALARIA

CAPITAN BADO AGUARDA SEU INTENDENTE DENILSO

DEPUTADO ZECA DO PT NÃO DISPUTARÁ ELEIÇÃO EM CAMPO GRANDE,MAS AGUARDARÁ PARA SER NOSSO SENADOR

SAUDOSO LINO OVIEDO NA CONEXÃO INTERNACIONAL MELHOR PROGRAMA DE ENTREVISTA DA NOSSO FRONTEIRA- 18 ANOS- COBRINDO E NÃO INCOBRINDO OS FATOS.

 


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos
6 14h34

Mais de mil famílias beneficiadas com o Residencial Kamel Saad

Momento que a primeira-dama, Káttia Fabiola, fazia a entrega da chave da casa para Sueli Machado

O Residencial Kamel Saad beneficiou de uma só vez mais de mil famílias de baixa renda. A entrega das moradias ocorreu esta semana durante evento que contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo; governador Reinaldo Azambuja; deputados federais e estaduais, a primeira-dama do município, Káttia Fabiola Cordone Novais, além de outras autoridades municipais e estaduais.

O Residencial Kamel Saad é o maior conjunto habitacional construído durante a história de 104 anos de Ponta Porã. O secretário municipal de Comunicação, Ricardo Zacarias, representou o prefeito Ludimar Novais, em virtude de a legislação eleitoral proibir a presença de pré-candidato em inaugurações.

"Esse é o maior conjunto habitacional da história do nosso município e, com toda certeza, um dos maiores de Mato Grosso do Sul e do Brasil. É um projeto maravilhoso, elaborado pelo prefeito Ludimar Novais em 2013 e que hoje é uma realidade. Já no primeiro ano da atual gestão foi criada a Agência Municipal de Habitação, a Habiporã, oferecendo aos servidores e a nossa comunidade, uma estrutura física adequada para fazer o cadastramento das famílias que sonhavam com a casa própria", disse Zacarias.

Segundo ele, a concretização do projeto só foi possível porque foi feito um esforço muito grande da equipe do prefeito, buscando parcerias com o Governo do Estado e, principalmente, com o Governo Federal, responsável pelo maior volume de investimentos.

"Tudo foi feito com planejamento e da forma mais transparente possível, inclusive com a participação do Ministério Público Estadual, através do Dr. Gabriel Rodrigues Alves, que acompanhou o processo de sorteio, juntamente com todos os inscritos, para que não ocorresse nenhum tipo de injustiça".

Ricardo Zacarias destacou durante seu pronunciamento que uma determinação do prefeito Ludimar foi para que fosse observada e cumprida rigorosamente a lei que determina a destinação de 10% dos imóveis construídos para pessoas portadoras de necessidades especiais; 10% para os idosos e outros 10% foram para as famílias que vivem em áreas de riscos.

"O restante dos imóveis foram para o sorteio e todos os 3.400 inscritos participaram com o mesmo grau de chance de ser contemplado. Foi um sorteio sério que contemplou aquelas pessoas que realmente precisavam de uma moradia", destacou.

Finalizando seu discurso, Zacarias disse que além de correr atrás dos recursos para construir o maior conjunto habitacional da história de Ponta Porã, o prefeito Ludimar Novais também se preocupou em atender os moradores com toda a infraestrutura. "O bairro conta com arborização, com asfalto, meio-fio, entre outras benfeitorias.

Além disso, o prefeito asfalto o acesso ao bairro através da MS-164, colocou iluminação, preparou o atendimento das crianças com a inauguração de uma nova escola municipal, a Zaira Portela, também priorizou a saúde com a inauguração de um novo posto de saúde com equipe completa nesta região e também está construindo um novo Centro de Educação Infantil. Para finalizar a mensagem que deixo para todas as famílias contempladas é que vivam em paz, sejam felizes, respeitem seus vizinhos e valorizem seus familiares".

Assessoria

AMAMBAI


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Homem faz ‘lança-chamas’ com mangueira de posto para incendiar PMs

Renato de Almeida Campos, 33 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (21), na área central de Campo Grande, após danificar placas de sinalização, lixeiras e jogar chamas contra policiais militares.

Homem usa bomba de combustíveis, para tentar atear fogo em policiais, na avenida Calógeras, em Campo Grande.
Homem usa bomba de combustíveis, para tentar atear fogo em policiais, na avenida Calógeras, em Campo Grande.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem estava armado com faca, tinha um isqueiro nas mãos e quando os policiais se aproximaram correu para um posto de combustíveis e pegou a mangueira de uma das bombas de combustível e acionou o gatilho, colocando fogo e usando como um lança chamas contra uma equipe policial e frentistas. Câmeras de segurança do posto flagraram toda a ação.

O frentista do posto localizado na Avenida Calógeras apagou o fogo e o homem correu até outro posto de combustíveis. O comércio estava fechado e ele derrubou as grades de proteção.

O suspeito tentou pegar novamente uma mangueira de combustível, mas, foi contido pelos militares. Ele foi algemado e tinha lesões na mão direita e também no joelho direito. Testemunhas disseram que o homem já estava lesionado quando comprou cigarro e cerveja, momentos antes.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, devido ao fogo contra os policiais, qualificada pelo emprego de explosivo e por ser contra servidores da segurança pública no exercício da função.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AGESUL
Diversos

Agesul rompe contrato de R$ 10 milhões e multa empreiteira em R$ 210 mil

Juha Engenharia tentou recurso para manter contrato

A empresa Juha Engenharia Ltda tentou recorrer da punição de rescisão contratual aplicada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), mas o órgão negou provimento, multou a empreiteira em R$ 216.369,80 e ainda a suspendeu de participar de licitações pelos próximos dois anos. As decisões foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22).

Assina pela decisão do diretor-presidente em exercício do órgão Luiz Jorge Bossay. O contrato rescindido é o 019/2015, no valor de R$ 10.210.444,05, para ações de manutenção e conservação das rodovias estaduais, pavimentadas e não pavimentadas, que fazem parte da malha rodoviária da 11ª Residência Regional, em Amambaí, a 355 quilômetros de Campo Grande.

A rescisão unilateral foi assinada nove dias antes da previsão do fim do contrato, após fiscalizações das obras por parte da Agesul.

A empreiteira em questão já foi alvo de inquérito civil, denunciado por supostamente ter funcionários que trabalhavam dentro da Agesul, na gestão de André Puccinelli (PMDB). Na época, a empresa negou as irregularidades.

Entre as pessoas que já responderam pela construtora estão empresários que também já foram denunciados por supostas irregularidades em contratos com o Poder Público, como o ex-secretário de obras da Capital, João Antônio de Marco, Abimael Lossavero, Uilson Simioli, que já figuraram como dono da Selco Engenharia, empresa citada no esquema dos ‘buracos fantasmas’, e Gerson Nina Prado, atual responsável pela Selco. 

59

Líder indígena é ameaçada por ex-companheiro, foge e se esconde no mato

A líder indígena Damiana Cavanha procurou a delegacia em Dourados na manhã desta sexta-feira (22), para denunciar uma ameaça de agressão que teria sido praticada por seu ex-companheiro, Milton Pereira Amorin. Ela contou aos policiais que foi ameaçada com o uso de uma faca.

Conforme o boletim de ocorrência, Damiana contou que morou com Milton por quatro meses e a separação aconteceu há três anos. Na madrugada de quinta-feira (21), ela relata que ele voltou à aldeia onde ela mora de posse de um facão e ameaçou a matar. Disse ainda que ele carregava uma garrafa com um líquido dentro, que ela acredita ser diesel que ele usaria para colocar fogo em sua casa.

A vítima relatou ainda aos policiais, que ele chegou a bater na cabeça dela, mas que se defendeu e conseguiu escapar. Damiana então saiu correndo e entrou num mato onde ficou escondida.

Na tarde do dia seguinte, funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) chegaram ao local da agressão, e Milton ainda estava lá e aparentemente alcoolizado. Já a vítima também foi encontrada pelos servidores da Fundação, que a levaram até a delegacia para registrar a ocorrência.

Foi relatado ainda que a ocorrência não foi registrada no mesmo dia porque Damiana não se sentia confortável para isso. Mas, após conversa com os agentes da Funai, decidiu fazê-lo.

Damiana ainda contou que essa não é a primeira vez que Milton a ameaça de morte, sendo essa prática constate porque ela é uma liderança na aldeia.

Antes de seguirem à delegacia, retornou à aldeia e ao chegarem lá viram que Milton havia retirado diversos pertences da casa de Damiana. Entre estes, estão cobertores, panelas, rádio e bicicleta.

O caso é investigado pela Polícia Civil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

OPERAÇÃO TERRORISMO
Diversos

Campo-grandense está entre presos em operação contra terrorismo nas Olimpíadas

Leonid El Kadri foi detido na Operação Hashtag

Suspeito é estudante de engenharia mecânica (Reprodução/Facebook)Suspeito é estudante de engenharia mecânica (Reprodução/Facebook)

 

Um dos 10 detidos por suspeita de atividade terrorista na Operação Hashtag é descendente de família libanesa e nasceu em Campo Grande (MS). Eles foram transferidos na madrugada desta sexta-feira (22) para o presídio de segurança máxima da capital sul-mato-grossense.

O estudante de engenharia mecânica Leonid El Kadri vive em Campos de Júlio (MT) e já cumpriu pena de 18 anos e oito meses por homicídio e roubo qualificado na Justiça de Tocantins. Atualmente, segundo perfis que ele mantinha nas redes sociais, trabalhava como mecânico agrônomo na empresa Agropecuária Morocó, e está divorciado.

De acordo com informações do próprio Leonid em sua antiga conta no Orkut, ele é descendente de libaneses. “Meu sobrenome remota do meu avô, Mohamad Abdul Hamid El Kadri, natural de Hafid - Líbado”, diz o mecânico em uma postagem de 2008.

Uma reportagem da revista Veja afirma que, nos grupos em que a suposta célula do Estado Islâmico se articulava, ele utilizava o codinome ‘Abu Khaled’. Os grupos no Telegram e Whatsapp, de acordo com o ministro da Justiça, Alexandre de Cardoso, eram formados por pessoas que juraram lealdade à organização jihadista utilizando a internet.

 

49

Com custo de R$ 38 bi, Olimpíadas deixam 11 viaturas de legado para MS

Desde a pré-olimpíada Segurança Nacional contra com reforços; MS enviou 200 homens, mas adotou estratégias para não faltar segurança no Estado durante os jogos. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Desde a pré-olimpíada Segurança Nacional contra com reforços; MS enviou 200 homens, mas adotou estratégias para não faltar segurança no Estado durante os jogos. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que serão disputados de 05 a 21 de agosto e envolveram custo de R$ 38,2 bilhões, deixarão como legado para Mato Grosso do Sul 11 viaturas e , 118 armas como espingardas cal.12, carabina MD97, Carabina IA2 e pistola MD 16, além de 224 coletes balísticos. 

O cálculo da divisão do legado leva em conta o efetivo de policiais e bombeiros enviado por cada Estado para somar esforços à Força Nacional na segurança dos jogos olímpicos. No caso de Mato Grosso do Sul, 159 policiais militares, 20 policiais civis, um perito e 20 bombeiros. Eles serão remunerados pela Força Nacional.

Para que a segurança local não seja afetada enquanto os policiais estiverem cedidos, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informa que no fim de junho mais 110 policiais militares foram formados e todos atuarão na Capital, além disso a Lei sobre atuação de policiais da reserva foi alterada aumentando a indenização 30% o subsídio para voltar à ativa.

Outra medida anunciada é o Curso de Formação de Sargentos, em Dourados e Campo Grande, com 312 vagas.

Sobrecarga – Para o presidente da Associação de Cabos e Soldados de MS, Edmar Soares da Silva, o governo federal erra ao deslocar a segurança dos estados. “Poderiam estar nas ruas combatendo o crime em nosso Estado e reforçando principalmente o policiamento de fronteira, que diz respeito à segurança de todo o País”.

Para ele, a decisão de captar efetivo nos estados acaba sobrecarregando policiais que ficam em seus estados e precisam apertar escalas


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Diversos

PR declara apoio à pré-candidatura de Dr. Bandeira, em Amambai

Por unanimidade a executiva local do Partido da República decidiu por apoiar o pré-candidato tucano nas eleições 2016.

Vilson Nascimento

Durante reunião realizada na noite dessa quinta-feira, 21 de julho, a executiva do PR decidiu por abrir mão de candidatura própria e declarar apoio irrestrito ao pré-candidato a prefeito do PSDB, Edinaldo Luiz Bandeira, o “Dr. Bandeira”, para disputar as eleições 2016, em Amambai.

O anúncio da decisão do PR foi passada pessoalmente pelo presidente do diretório do Partido da República em Amambai, vereador Ailton Salgado Rosendo, o “Professor Ailton”, ao pré-candidato Dr. Bandeira e a seu pré-candidato a vice, Valter Brito da Silva (DEM), que também é vereador no município.

Segundo Ailton Rosendo a decisão pelo apoio à pré-candidatura tucana é unanime dentro do partido.

“Acreditamos no projeto político encabeçado Dr. Bandeira. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Temos no PR pessoas capacitadas e com certeza iremos contribuir muito dentro do projeto político e no governo municipal, caso vençamos as eleições”, disse Professor Ailton.

Segundo Professor Ailton, ele sai candidato à reeleição ao cargo de vereador e o Partido da República terá, além dele, mais um ou dois nomes para disputar cadeiras na Câmara Municipal.

“Não acabou a motivação em ser prefeito. Apenas chegamos a um consenso que não é o momento. Se Deus quiser vamos continuar trabalhando por Amambai na Câmara, aguardando o futuro”, disse Professor Ailton.

Prefeitos e governadores já comemoram fim do Piso Nacional dos Professores proposto por Temer

Fonte: www.plantaobrasil.net

Prefeitos e governadores em todo o país já comemoram o que será o fim do Piso Nacional dos Professores, proposta de Michel Temer (PMDB) para aplicação em seu eventual governo. Matéria sobre isso foi publicada na Folha de São Paulo no último dia 28.04.

A ideia de Temer é modificar a Lei 11.738-2008 e criar um programa batizado de "Travessia Social", que daria 'bônus' aos docentes que 'melhorassem' o desempenho dos alunos e também 'aperfeiçoassem' suas práticas pedagógicas.

Ou seja, em vez de reajustes anuais lineares a partir do mês de janeiro de cada ano para todos os educadores da educação básica pública, tal como reza a lei 11.738-2008, apenas os educadores que cumprirem as metas do 'novo' programa teriam direito a uma espécie de abono, que sequer vai para a aposentadoria. Desde 2009, os reajustes do piso se dão pelo mesmo índice de crescimento do custo-aluno, sempre acima da inflação oficial. Um atraso, diz especialista em educação

"Essa proposta de Temer representa um grande atraso para a educação pública e para a valorização dos professores", alerta a Doutora em Educação Maria Esther Salgado. Explica a educadora que o desempenho dos alunos não é resultado exclusivo da atuação dos seus mestres, vez que o ensino-aprendizagem envolve diversos outros elementos, como a estrutura das escolas, as condições de trabalho e o próprio nível congnitivo de cada discente. Ao se querer reduzir tudo isso somente à atuação do educador, tenta-se na verdade justificar a ausência de valorização desse profissional pondo a culpa apenas nele mesmo. "Essa proposta não passa portanto de golpe no magistério", conclui a Drª Esther. CNTE e sindicatos dizem que não aceitam retrocessos

Temer no entanto terá dificuldades para implementar esse tipo de proposta. A CNTE e seus sindicatos em todo o país já avisaram que não aceitam retrocessos na educação. Neste sentido, dizem que não deixarão que se piore ou se extinga a Lei do Piso dos professores.

Gilmar Vicentin destaca importância do projeto "Papo no Bairro"

Projeto, com a participação da comunidade, é realizado há mais de um ano em Amambai

Fonte: Assessoria PDT de Amambai

Projeto Papo no Bairro é uma oportunidade da população debater os problemas e necessidades das vilas de Amambai
Foto: AssessoriaProjeto Papo no Bairro é uma oportunidade da população debater os problemas e necessidades das vilas de Amambai
Foto: Assessoria

Amambai (MS) - Realizado desde o ano passado, o projeto "Papo no Bairro" é uma iniciativa do PDT – Partido Democrático Trabalhista, através do diretório municipal de Amambai, que tem como presidente o empresário e pré-candidato a prefeito Gilmar Vicentin.

O projeto, que tem como principal objetivo ouvir da população as prioridades das vilas, através de encontros realizados em diferentes bairros, já percorreu várias localidades do município de Amambai, incluindo também as aldeias.

Para Gilmar Vicentin, com a participação da comunidade, é possível saber as reais necessidades, os problemas e o que precisa ser melhorado em cada vila, pois são os moradores que vivenciam a realidade e podem dizer o que precisa ser feito.

"O projeto Papo no Bairro é uma iniciativa inédita do PDT. Estamos realizando estes encontros há mais de um ano em Amambai. Muitos moradores de diversas vilas já participaram e contribuíram com ideias e sugestões para melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade", destaca Gilmar Vicentin.

Saúde e infraestrutura são os temas mais abordados

Entre os assuntos mais questionados pelos moradores estão a saúde e a infraestrutura urbana no município. Na área da saúde, muitos moradores cobram mais eficiência no atendimento, novas unidades de saúde e medicamentos nos postos.

Em relação a infraestrutura, a falta de asfalto, manutenção das ruas, buracos e falta de drenagem são algumas das ações cobradas pelos moradores.

Outros temas como geração de emprego e renda, habitação, desenvolvimento, esporte e incentivo a agricultura também foram abordados durante os encontros.

Toda a comunidade está convidada a participar dos encontros do Papo no Bairro. As reuniões são realizadas periodicamente e a participação da comunidade é muito importante para a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, admitiu candidatura à reeleição após reunião com integrantes do PP na tarde desta quinta-feira (21) na sede da partido. Ele informou que ficou definido realização de pesquisa para saber opinião da população sobre possíveis alianças, candidatos a vereador e a vice.

Por volta das 15h20 ele informou que participaria de reunião com correligionários dentro de alguns minutos, ou seja, no horário de expediente. No final da tarde informou que “o PP da Capital vai mandar fazer uma pesquisa para ver a opinião da população sobre a possibilidade de alianças ou não. Sobre outras coisas mais, tipo vice, vereadores etc”, disse ao Jornal Midiamax.

Pela manhã integrantes do PP já haviam se reunido para manifestar apoio à candidatura de Bernal. Na ocasião Ulisses Duarte, presidente da Fundação Milton Campos MS, informou que irá cuidar das tratativas até o dia da convenção, prevista para 5 de agosto, último dia permitido pela Justiça Eleitoral.

Desde o mês passado o atual chefe do Executivo recebe integrantes de partidos. No dia 22 de junho, por exemplo, ele esteve com integrantes do PPS, PDT, PCdoB e PTC. O atual prefeito aparece como segundo colocado na pesquisa do Instituto DATAmax, encomendado pelo Jornal Midiamax, atrás apenas do deputado Marquinhos Trad (PSD).

JAIME BAMBIL é o pré-candidato a prefeito pelo PMDB em Amambai

 

O clima no encerramento da reunião foi de muita empolgação por parte do pré-candidato e também dos partidários


Em reunião realizada na terça-feira (12) com a presença de membros do diretório, pré-candidatos a vereador e vereadora, filiados, lideranças políticas históricas do partido e do atual prefeito Sérgio Barbosa; o PMDB decidiu por candidatura própria e definiu o vereador Jaime Bambil como o pré-candidato do partido a prefeito de Amambai para as eleições de outubro do corrente ano.

Figurando entre os vereadores considerados mais atuantes e com a reeleição praticamente garantida para o legislativo, o radialista e empresário Jaime Bambil fez uso da palavra na reunião e não exitou em atender às considerações da maioria dos presentes e colocou seu nome à disposição como pré-candidato.

Após ouvir atentamente todos os inscritos, BAMBIL como é popularmente conhecido pelos Amambaienses, falou da sua história de vida, do amor que nutre pelo município e pela atividade política, e encerrou dizendo "Estou convicto de que a população espera por uma candidatura assim. Aceito o desafio partidário com enorme alegria e dedicação. Amanhã inicio a jornada mais empolgante da minha vida. Agradeço a Deus e a todos os peemedebistas por esse momento e convido todos e todas para compartilhar comigo esse momento."

O prefeito Sérgio Barbosa sintetizou o pensamento dos presentes e foi muito aplaudido ao dizer "A atuação na política me ensinou que para chegar a prefeito é indispensável a pessoa ter preparo, a coragem para disputar e a garra para vencer a eleição. O Bambil tem a experiência do mandato de vereador, da presidência do legislativo e também demonstrou hoje, em suas palavras, que reúne todas essas qualidades essenciais. Portanto ele está preparado, conta com o apoio de todos nós e por isso é o nosso pré-candidato a prefeito de Amambai".

Ao encerrar a reunião, o presidente Odil Puques revelou a todos "Todos aqui são testemunhas dos desafios que enfrentamos nos últimos meses, mas a política demonstra, mais uma vez, estar no topo dentre as mais vibrantes e dinâmicas atividades do ser humano. Certos de que tomamos a decisão mais esperada pela nossa querida população amambaiense, agora convidamos todos para ajudar a escrever mais essa bela história democrática."

No tocante às conversações que vinham sendo mantidas com o atual vice prefeito e também pré candidato, a conclusão foi de que ele, Dr. Bandeira, tomou a iniciativa sem consulta ao partido, fez a opção que achou mais conveniente ao afastar o PMDB e se aliar ao DEM.

O clima no encerramento da reunião foi de muita empolgação por parte do pré-candidato e também dos partidários que já definiram data e local para a reunião geral com o diretório, dos próximos trabalhos, bem como definição das coordenações da pré-campanha. Jaime Bambil também foi autorizado pelo partido manter contato e conversações com os demais partidos tendo como objetivo a composição da chapa majoritária, para a escolha do vice, bem como as coligações visando as cadeiras na câmara municipal.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA ,ANHÃ
Diversos

Quem pagou vistoria ilegal deve procurar a Justiça para ser ressarcido, orienta o MP

 

Promotoria diz que advogado ou defensor público poderão ser acionados

Se você é um dos muitos motoristas sul-mato-grossenses que precisou pagar a vistoria ilegal para conseguir o licenciamento de seu veículo com mais de cinco anos de fabricação, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) orienta a procura de um advogado ou defensor público para ter seu dinheiro de volta.

O órgão informou, por meio de sua assessoria, que não ‘possui atribuição legal para analisar ou efetuar eventual cobrança de ressarcimento de valores pagos por aqueles que já realizaram as vistorias, cabendo a cada cidadão procurar um profissional habilitado (advogado ou defensor público) para que seja verificado se juridicamente é possível ou não haver o ressarcimento’.

Já o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reafirmou que não fará devolução do dinheiro da taxa de vistoria, considerada ilegal pelo Ministério Público, que até 20 de julho de 2016 a Portaria que instituía a cobrança ainda estava valendo.

O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, que recentemente migrou do PDT para o PSB, não foi encontrado para comentar o assunto. De acordo com sua assessoria, ele não apareceu na sede do órgão nesta quinta-feira (21) já que estaria de viagem.

Segundo o Detran, a liberação da cobrança obrigatória é válida a partir de hoje, e já está disponível para motoristas que decidiram esperar um pouco mais para pagar seu licenciamento. Os mais ‘precavidos’ perderam o dinheiro das vistorias.

A reportagem do Jornal Midiamax procurou o Detran, sem sucesso, no começo desta semana, antes da revogação da cobrança, para saber sobre uma reunião anunciada pelo governo entre a direção do Detran e o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que aconteceria na 1ª quinzena de julho, e que poderia pôr fim à taxa.

Recomendação

O MPE revelou ainda que até hoje não teve resposta do governo estadual sobre a recomendação, publicada em 10 de junho, que pedia a suspensão da cobrança e o cancelamento do credenciamento das vistoriadoras. Todavia, a 29ª Promotoria de Justiça da Capital, aponta que a revogação da portaria atende ‘à Recomendação quanto à cessação da ilegalidade apontada’.

Denúncias

Em março de 2015, logo após do início da cobrança da taxa, instituída por André Puccinelli (PMDB) e mantida por Reinaldo Azambuja (PSDB), o Jornal Midiamax denunciou irregularidades no serviço de vistoria na Capital.

Um mesmo veículo, que teve o freio isolado e um amortecedor removido, foi levado a várias vistoriadoras e aprovado em todas, o que atentava contra o discurso mantido pelo governo de que a cobrança visava garantir a segurança no transito, retirando de circulação veículos sem condições de uso.

As denúncias continuaram durante todo o ano de 2015, motoristas sempre reclamando da má qualidade dos serviços prestados pelas vistoriadoras, e do mau atendimento prestado pelo Detran. Leitores flagraram e filmaram longas filas na sede do Detran na Capital.

No começo de 2016, o Jornal Midiamax teve acesso a novos vídeos de vistoria veicular feita sem os critérios básicos de verificação de itens de segurança, justificativa usada pelo governo para criação da portaria que estabeleceu a cobrança obrigatória. Um proprietário de um Hyundai Vera Cruz levou o veículo com pneus carecas, sem estepe, macaco, chave de roda e triângulo, itens obrigatórios para circulação de qualquer carro em território brasileiro, cuja ausência é considerada infração gravíssima, com multa que ultrapassa R$ 540.

Alem da recomendação do MPE-MS, a vistoria também recebeu um parecer contrário da AGU (Advocacia-Geral da União), uma manifestação do MPF (Ministério Público Federal) classificando a cobrança obrigatória como ‘flagrantemente inconstitucional’, e o STF (Supremo Tribunal Federal) chegou a suspender a mesma taxa em outros Estados. Até mesmo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), procurado pelo Jornal Midiamax, afirmou que ‘manifestou-se contrariamente à realização de vistoria veicular para fins de licenciamento, em razão da falta de previsão legal’.

Camionete faz 'arrastão' de veículos estacionados e só para após atingir 8

Um motociclista ficou ferido 

Uma falha mecânica teria causa o acidente envolvendo nove veículos no início da noite desta quinta-feira (21) em Campo Grande. O condutor da caminhonete Nissan Frontier, com placa OOR-4805 de Campo Grande, chegou a atravessar a Rua José Antônio sem controle e só parou depois de atingir oito veículos que estavam estacionados na Rua Antônio Maria Coelho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da caminhonete, que não teve a identidade revelada, seguia pela Antônio Maria Coelho, em sentido ao Shopping Campo Grande, quando entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa perdeu o controle da direção e desgovernado atingiu vários carros estacionados.

Segundo testemunhas, o primeiro veículo atingido pelo homem foi um Renault Clio, com placa QBJ-3435 de Várzea Grande, com o impacto o carro ficou com a traseira destruída e foi parar em cima da calçada. Em seguida, o motorista atingiu a traseira de um Fiat Palio, NRQ-3762 de Campo Grande.

O proprietário do Palio, o analista Júlio Cezar de Rezende de 26 anos, contou que havia parado o carro no acostamento para usar o celular no momento em que o acidente aconteceu. “Só ouvir um barulho e logo vi a Nissan vindo em minha direção. Foi tudo muito rápido, só deu tempo de fechar o olho e me curvar”, relatou a vítima. Ainda segundo o rapaz, ele chegou a frear o carro para não bater no veículo da frente.

“Depois que ele bateu no meu carro, tive a impressão que acelerou”, lembrou Júlio. Em seguida, o motorista da caminhonete acertou um Volkswagen Gol, placa HRM-7313 de Campo Grande e um motociclista que estava parado no semáforo do cruzamento da Antônio Maria Coelho com a José Antônio.

O motociclista, que conduzia uma Suzuki Intruder, foi identificado como Luiz. Populares relataram que o homem era militar do Corpo de Bombeiros e chegou a auxiliar uma testemunha no seu próprio atendimento. Uma ambulância da Qualisalva passava pelo local e prestou socorro para a vítima, levada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

Mesmo depois de atropelar o motociclista, a Nissan Frontier atravessou a Rua José Antônio e voltou a atingir veículos estacionados da Antônio Maria Coelho. Desta vez, o condutor colidiu na traseira de um Fiat Palio, placa NRQ-5364 de Campo Grande, que também subiu na calçada e depois em um Corsa Super, placa GQG-9855 de Campo Grande, que ficou com as duas rodas em cima da calçada.

A caminhonete só parou depois de atingir o Corsa, que por conta o impacto foi lançado para frente e colidiu um Fiat Uno Mille, com placa HTQ-5225 de Campo grande. Ainda em virtude ao acidente, o Uno atingiu a lateral de um de Volkswagen Polo que saia uma empresa de tecnologia de informação.

A caminhonete ficou atravessada na pista, com frente completamente destruída. O condutor do veículo recusou atendimento do Corpo de Bombeiros, mas segundo os militares, não sofreu ferimentos graves.

Duas quadras da Antônio Maria Coelho ficaram parcialmente interditada e o trânsito na região lento. Duas equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ficaram responsável pelo controle do tráfego na rua.

Mal Súbito

No local do acidente, familiares do autor chegaram a relatar que ele havia sofrido um mal súbito e por isso perdido o controle de direção. Mas a versão por desmentida pelo Corpo de Bombeiros, que aparentemente não identificou problemas de saúde na vítima.

Os proprietários dos veículos atingidos foram até o local do acidente e ficaram revoltados com a situação. O suspeito foi retirado pela família e dois advogados foram chamados para auxiliarem no caso. O BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) foi acionado para registrar o caso.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FATOS & FOTOS
Diversos

VEREADOR  GREMISTA LUCINEY BAMPI, IRÁ CURTIR GREMIO X SÃO PAULO NA ARENA DO GREMIO EM PORTO ALGRE-RS-.BOA VIAGEM E BOM RETORNO AMIGO

TARZAN ,MEUS FILMES FAVORITOS EM TEMPO DE CRIANÇA VOLTA AS TELAS COM FORÇA TOTAL

GESTÃO PASSADA DA JUNTA MUNICIPAL DE CAPITAN BADO- PARAGUAY-.

SERÁ QUE CABE MAIS UM ?

PROJETO DO PSDB PENSANDO AMAMBAI

ZECA DO PT-DEPUTADO FEDERAL- DEFENDE AS COMUNIDADES INDIGENAS DO MS

 

PARABENS CAPITAN BADO PELOS SEUS 102 ANOS

CORONEL SAPUCAIA NA BUSCA DE UM PREFEITO

RODRIGO DEVOLTA AO CARGO

EX COMANDANTE MAJOR DOMINONI PASSANDO O CARGO AO MAJOR MAGNO.A POLICIA MILITAR EM AMAMBAI É UM ORGULHO  DA NOSSA POPULAÇÃO DO BEM

PREFEITO DE AMAMBAI SERGIO BARBOSA E SEU VICE DR. BANDEIRA EM CAMINHOS DIFERENTES NESTA ELEIÇÃO

PEEMEDEBISTAS DE AMAMBAI ACLAMAM VEREADOR JAINE BAMBIL COMO PRÉ CANDIDATO A PREFEITO

 

EMPRESARIO E PRESIDENTE DO PDT GILMAR VICENTIM É PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE AMAMBAI COM BONS PROJETOS PARA A CIDADE

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CÉDULAS
Diversos

Por que um vilarejo italiano está distribuindo cédulas com os rostos de Che Guevara e Chavez a refugiados

Refugiados podem gastar o dinheiro à vontade, mas apenas com comerciantes locais.

Líderes comunistas e de esquerda estampam os bilhetes falsos da cidade de Gioiosa Ionica, na Itália (Foto: Divulgação/BBC)

Em uma cidade no sul da Itália, as transações com uma moeda "de mentirinha" não só são aceitas pelos comerciantes locais, como também são incentivadas pelo governo local.

O vilarejo calabrês Gioiosa Ionica, de 7 mil habitantes, recebeu um grupo de refugiados requerentes de asilo, e estes recebem cédulas, ou "tickets", como são chamados, como parte de um sistema de vales.

Eles podem gastar o dinheiro no que quiserem, mas apenas dentro do município, para que as empresas locais se beneficiem.

Em vez de joias arquitetônicas europeias, as notas mostram uma coleção de retratos de líderes comunistas e de esquerda: Che Guevara na cédula de 10 euros, Hugo Chávez na de 20 e Karl Marx na de 50.

O reverso mostra a assinatura de Giovanni Maiolo, o coordenador de serviços de refugiados na cidade.

Foi dele a ideia de usar as efígies de personalidades da esquerda. "Acredito na luta por direitos", contou ele à BBC. "Estamos ajudando pessoas a fugir de guerras e opressão, e acho que é a mesma luta por libertação do ser humano travada por Guevara, mas de outro jeito".

Maiolo garante que ninguém na cidade reclamou da escolha.

Em Gioiosa Ionica, a situação é vista como benéfica para todos. Refugiados podem comprar comida e ter algum dinheiro, enquanto os comerciantes conseguem novos clientes, ajudando a aliviar as tensões a respeito dos recém-chegados.

E os benefícios vão além.

Mais inquilinos
O município recebe, do governo em Roma, € 35 (US$ 39) por dia para cada requerente de asilo. A ideia é que essa quantia cubra todas as despesas: de alojamento, alimentação e cuidado médico a aulas de italiano e assistência com busca por trabalho e com a burocracia do pedido de asilo.

E que também permita que sobre um trocado como dinheiro de bolso.

 Aulas de italiano são um dos benefícios que são oferecidos aos refugiados  (Foto: Divulgação/BBC)Aulas de italiano são um dos benefícios que são oferecidos aos refugiados (Foto: Divulgação/BBC)

Em Gioiosa Ionica, mais acostumada à emigração do que à imigração, esse valor está fazendo a diferença.

Casas que antes estavam vazias encontram inquilinos enquanto mais pessoas gastam dinheiro em lojas locais.

O dinheiro local garante que os solicitantes de asilo possam comprar comida regularmente, mesmo quando os recursos vindos de Roma estão atrasadas.

Os serviços que cuidam dos refugiados pagam aos comerciantes em euros reais quando chega o dinheiro vivo.

Novos trabalhos
Tudo isso faz parte do plano do prefeito.

Salvatore Fuda, de centro-esquerda, foi eleito há três anos com uma agenda política que incluía trazer imigrantes para o local, juntando-se ao projeto governamental Sistema de Proteção para Solicitantes de Asilo e Refugiados.

"Um projeto como o nosso, com 75 refugiados, nos traz cerca de 1 milhão de euros (US$ 1,1 milhões) por ano no total", disse Fuda.

 Salvatore Fuda foi eleito há três anos com uma agenda política que incluía trazer imigrantes para a cidade  (Foto: Divulgação/BBC)Salvatore Fuda foi eleito há três anos com uma agenda política que incluía trazer imigrantes para a cidade (Foto: Divulgação/BBC)

"Este dinheiro é dado para a cidade, não aos imigrantes. Se você comparar o orçamento anual da nossa cidade, que é de 8 milhões de euros (US$ 8,8 milhões), você pode ver que é uma grande ajuda econômica".

Fuda promove

 

u o plano não apenas por causa do dinheiro, mas também para trazer uma experiência de multiculturalismo aos jovens locais.

"As crianças de Gioiosa Ionica não terão nenhuma dificuldade se conhecem pessoas de diferentes cores, culturas ou religiões. Terão aprendido, por exemplo, que no Afeganistão ou na Índia joga-se críquete, não futebol, e terão visto como jogar" disse o prefeito.

Os imigrantes também parecem bastante felizes. Em vez de ter que viver em grandes centros de refugiados com pouco a fazer, eles podem ganhar experiência de trabalho e partilhar casas com outros refugiados, onde podem cozinhar para si mesmos.

Uma gráfica, por exemplo, deu um emprego a um jovem somali.

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A VOLTA DE TARZAN
Diversos

Com 4 estreias, cinemas têm "Tarzan", comédia nacional e drama francês

O ator Alexander Skarsgård é quem dá a mais uma releitura do clássico de aventura, agora em 3D. (Foto: Divulgação) O ator Alexander Skarsgård é quem dá a mais uma releitura do clássico de aventura, agora em 3D. (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira, quatro filmes entram em cartaz nos cinemas da cidade e tem desde aventura até drama francês. “A Lenda de Tarzan” é a mais nova releitura do clássico, agora adaptado em 3D.

 

Russell Crowe e Ryan Gosling, são “Dois Caras Legais”, mas nada politicamente corretos em busca de uma garota desaparecida. O nacional “Idas e Vindas” tem Fábio Assunção e Alice Braga no elenco e apenas nas salas da rede Cinemark, o emocionante drama francês “Chocolate” que conta a história do primeiro palhaço negro da França dos anos XIX.

A Lenda de Tarzan – O ator Alexander Skarsgård é quem dá a mais uma releitura do clássico de aventura, sucesso nos cinemas e nos desenhos animados. A adaptação se passa na Londres da década de 30, onde vivem Tarzan e sua esposa Jane. No entanto ele é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida, assumindo o posto de emissário do Parlamento Britânico.

Dois Caras Legais - Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. Para ajudar na missão, ele também procura o atrapalhado e medroso detetive particular (Ryan Gosling).

Entre Idas e Vindas - Afonso (Fábio Assunção) é um professor universitário separado, que vive com o filho Benedito (João Assunção). Depois que o carro deles quebra durante uma viagem, eles pegam carona com quatro operadoras de telemarketing, que os levam de volta a São Paulo. O que ele só não esperava era se apaixonar por uma delas: Amanda, vivida por Ingrid Guimarães. O filme ainda tem Alice Braga no elenco.

Chocolate – Depois de ser um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês, a comédia autobiográfica da dupla de palhaços franceses que foi sucesso no final do século XIX. O jovem negro Rafael Padilha (Omar Sy), foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e virar parceiros de um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FRONTEIRA
Diversos

Ponta Porã esta entre as 7 cidades-gêmeas de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem sete cidades-gêmeas na fronteira com o Paraguai e com a Bolívia.

Redação

Integração Nacional publicou portaria no Diário Oficial da União.
Municípios de MS ficam na fronteira com Paraguai e Bolívia.Integração Nacional publicou portaria no Diário Oficial da União.
Municípios de MS ficam na fronteira com Paraguai e Bolívia.

A lista consta em portaria do Ministério da Integração Nacional publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20).

Segundo a publicação, são consideradas cidades-gêmeas as cortadas pela linha de fronteira seca ou fluvial, articulada ou não por obra de infraestrutura, que apresentem grande potencial de integração econômica e cultural, podendo ou não apresentar uma conurbação ou semiconurbação com uma localidade do país vizinho, assim como manifestações "condensadas" dos problemas característicos da fronteira, que aí adquirem maior densidade, com efeitos diretos sobre o desenvolvimento regional e a cidadania.

Na lista, estão: Bela Vista, que é vizinha de Bella Vista Norte (Paraguai); Coronel Sapucaia, que fica ao lado de Capitán Bado (Paraguai); Corumbá, que está ao lado de Puerto Quijarro (Bolívia); Mundo Novo, que tem Salto del Guairá (Paraguai) como vizinha; Paranhos, com Ypejhú (Paraguai) após a fronteira; Porto Murtinho, que é vizinha de Capitán Carmelo Peralta (Paraguai); e Ponta Porã, que fica ao lado de Pedro Juan Caballero (Paraguai).

Não serão consideradas cidades-gêmeas aquelas que apresentem, individualmente, população inferior a 2 mil habitantes.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, o estabelecimento do conceito de cidades-gêmeas vai nortear políticas públicas para a região fronteiriça, dentre elas a instituição de uma zona livre de comércio em cada município.

Ainda de acordo com a portaria, os municípios designados como localidades fronteiriças vinculadas em acordos internacionais que não constam na lista serão considerados equiparados às cidades-gêmeas.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ESPORTE
Diversos

Amambai e Capitan Bado são semifinalistas da Copa Zanatta Gás

Outros dois semifinalistas do certame regional serão conhecidos logo mais à noite

Michel Automóveis, de Amambai e a Seleção de Capitan Bado, que inclusive vão se enfrentar na próxima fase, venceram seus compromissos na noite dessa quarta-feira, 20 de julho e estão nas semifinais da Copa Zanatta Gás de Futsal 2016, em Coronel Sapucaia.

A equipe amambaiense, que tem no comando o técnico Zé Mississipi, campeão do Cone Sul em 2013 com a seleção de futebol de campo de Amambai, chegou às semifinais ao vencer a forte equipe do MF Cumaru, de Dourados pelo placar de 3x2 nas cobranças de penalidades após empate em 5x5 no tempo normal de jogo.

Os gols do Michel Automóveis no tempo normal de jogo foram marcados por Jean, Rafael Toledo (duas vezes), Gerre e Wendy. Marcaram para o MF Cumaru, Kasão, Eulandinson, Renato, Afeifi e Rodrigo.

A Seleção de Capitan Bado, que na primeira fase havia empatado em 3x3 com o Michel Automóveis, chegou às semifinais ao bater o Rosan Tour por 2x1, também nas cobranças de pênaltis, após empate em 4x4 no tempo normal de jogo.

No tempo normal marcaram para a Seleção Badenha, Xote (duas vezes), Daniel e Miguel. Os gols do Rosan Tour foram marcados por Eron (três vezes) e Adriel.

Os outros dois semifinalistas da 1ª Copa Zanatta Gás de Futsal sairão dos confrontos de logo mais à noite entre Silo Araguaia x Bado Moto/SM Rondon e Terraplanagem Ouro Verde x Bado Moto/Agribado.

Fonte: A Gazeta News

 

El superclásico sería el sábado 6 de agosto

Con la cuarta fecha en puerta, ya se está pensando en la jornada que presenta al duelo más atrayente de todos: el superclásico. Se maneja extraoficialmente que sería el sábado 6 de agosto a las 16.00 en el Defensores del Chaco.
notas

Cerro Porteño y Olimpia se enfrentarán en la sexta fecha del campeonato Clausura. De acuerdo a las palabras del dirigente decano Raúl Silva, el superclásico sería el sábado 6 de agosto a las 16.00 en el estadio Defensores del Chaco.

El dirigente franjeado dijo que “extraoficialmente sería” ese día. Indicó que como el cuadro de Barrio Obrero es el local, ellos tienen la potestad de decidir pero en principio sería el primer sábado de agosto.

Luego de tres fechas, Cerro Porteño y Olimpia aún no logran despegar en este campeonato. El conjunto azulgrana lleva tres partidos sin ganar, solo cosechó dos puntos mientras que el cuadro de Para Uno acumula dos empates y un triunfo.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Traficantes com CNH e documento falso caem com droga avaliada em R$ 6 milhões

Após pesagem a droga totalizou 228 kg 

Policiais rodoviários federais apreenderam, durante fiscalização na tarde de quarta-feira (20) no km 15, da BR-262 em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, 212 tabletes de cocaína, com alta concentração de pureza. A carga é avaliada em mais de R$ 6 milhões.

Por volta das 10 horas, os policiais abordaram o veículo Volvo/FH placas de Joinville (SC), tracionando o semi-reboque Reb/Randon, com placas de Caxias do Sul (RS) conduzido por um homem de 36 anos. A polícia solicitou os documentos do conjunto veicular e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor e notou que ambos apresentavam indícios de falsificação.

Além disso, o homem apresentou nervosismo durante conversa e questionamentos dos policiais. Suspeitando de irregularidades, os policiais encaminharam o veículo para a Unidade Operacional da PRF, na BR 262, km 21 de após busca minuciosa foram localizados em um compartimento oculto do semi-reboque 212 tabletes de substância com características de cloridrato de cocaína.

A droga que possui alta concentração de pureza após pesagem totalizou 228 kg e tem o valor tem o valor estimado de R$ 6.840.000,00. Sobre o entorpecente, o condutor inicialmente informou que teria saído de Sonora e seguia para Adamantina (SP). No entanto, após a localização da droga, ele afirmou que buscou o caminhão em Comodoro (MT) e que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente até São Paulo.

Foi constatado que o caminhão-trator era original, mas estava com o licenciamento atrasado e possuía restrição judicial e o semi-reboque possuía indícios de adulteração nos sinais de identificação.

 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas e e o motorista preso em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. O crime de tráfico de drogas é inafiançável e equiparado a hediondo.  

Um dia após denunciar chefe por assédio sexual, servidora é transferida para Casa Civil

Governo ainda não se manifestou sobre caso no 2º escalão

Jornalista deixará TVE e irá para Casa Civil, Foto, Cleber GellioJornalista deixará TVE e irá para Casa Civil, Foto, Cleber Gellio
Até agora o governo estadual não se manifestou quanto à denúncia da servidora pública nomeada Nilmara Caramalac, que acusa, por assédio sexual, Nelson Cintra Ribeiro, diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul). No entanto, ela foi transferida nesta quinta-feira (21), um dia após o Midiamax tornar o caso público, da TVE para a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Segundo a portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial, não há detalhes sobre alteração no salário da servidora, que não é concursada. Os registros oficiais apontam que até março deste ano, Nilmara cumpria expediente na Casa Civil. Em abril, por decreto assinado pelo governador, a repórter foi nomeada para atuar na TVE.

Agora, um dia depois do suposto caso de assédio sexual ser divulgado, a denunciante retorna para a Casa Civil. O governo não informou o motivo da retificação da nomeação de Nilmara.

De acordo com Nilmara, ela teria sofrido assédio sexual durante gravação de uma série de reportagens que produzia para a TVE no período que a tocha olímpica passou por Mato Grosso do Sul, perto de um mês atrás. Nelson Cintra, que acompanhou a equipe e agiu como chefe dos envolvidos no trabalho, teria convidado ela para ir até um quarto de hotel onde a equipe se hospedava, em Dourados.

O chefe também teria, segundo os relatos da servidora, solicitado uma fotografia dela nua por meio do WhatsApp. O caso foi parar no Ministério Público Estadual e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que investiga o caso desde a terça-feira, anteontem (19).

Nelson Cintra também não fez pronunciamento acerca da denúncia. O Midiamax tenta conversar com ele desde a sexta-feira passada. Inicialmente ele disse que responderia perguntas sobre o caso. No entanto, até o fechamento deste material, não havia se manifestado.

Presidente da Fundtur, Cintra, ainda não falou sobre o caso, Foto, DivulgaçãoPresidente da Fundtur, Cintra, ainda não falou sobre o caso, Foto, Divulgação

A assessoria do governo informou na tarde desta quarta-feira (20), que estava 'tentando contato' com o diretor-presidente da Fundtur, que tinha viajado para Brasília.

O Sindicato dos Radialistas de MS, entidade criada para defender os direitos de seus filiados, Nilmara Caramalac uma delas, também ainda não se pronunciou oficialmente. Já a diretoria eleita do Sindjor (Sindicato dos Jornalistas de MS), que toma posse na semana que vem, se manifestou com nota nas redes sociais.

“É preciso assinalar que o Sindjor, sob nosso comando, pretende além de ser mobilizador do debate, estar à disposição para atender as pessoas que se sintam oprimidas, necessitem orientação e auxílio em um eventual episódio de violência de gênero, de assédio no ambiente de trabalho ou qualquer outro atentado à dignidade humana”, diz trecho da nota publicada.

Defesa questiona credibilidade de servidora que denunciou assédio sexual

(ASCOM/Governo do Estado)

Diretor da Fundtur não vai se pronunciar

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, não está respondendo questionamentos sobre denúncia de suposto assédio sexual por parte da servidora Nilmara Caramalac por orientação do próprio advogado, Luiz Renato Adler. O defensor do ex-prefeito de Porto Murtinho pontuou, por meio de nota, alega que a denunciante tem histórico inventar fatos, colando em xeque a versão de assédio sexual publicada nessa quarta-feira (20) pelo Jornal Midiamax.

“Quem pode acreditar em uma pessoa que já tem um histórico de polêmicas e denúncias que nunca se comprovam? Qual a credibilidade de uma pessoa que falsifica um comunicado para se auto solidarizar em denúncias não apuradas? Queremos que esse caso chegue até a promotoria para que essa moça deixe de proceder com esse tipo de chantagens”, afirma o advogado.

A suposta falsificação diz respeito a uma carta sobre o assunto que chegou ao chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, assinada pela Fitert (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão). No entanto, em nota oficial, a direção da Federação disse que já encaminhou a denúncia para o jurídico da entidade, mas ainda não houve respaldo.

“A FITERT esclarece que não publicou e nem autorizou nenhuma publicação em seu nome, pois, para quaisquer veiculações, obrigatoriamente passa pela direção desta instituição, que respeita os preceitos constitucionais da boa informação e se matem firma na linha de defesa intransigente dos direitos e interesses dos radialistas brasileiros”, diz parte da nota.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1596 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, dezembro 07
· DA HORA
· É HOJE
· SUCURI
· CAPIVARA
· CORPO
· CAFE DA MANHÃ
Terça, dezembro 06
· ACIDENTE
·
· NOTICIAS
·
· da tarde
·
· AMAMBAI
· DELCIDIO
· DATENA
· ESPORTE
· CAFE DA MANHÃ
· RENAN 2
· SOBRINHA
Segunda, dezembro 05
· DA HORA
· BARRIGA
· DILMA, CUNHA E AGORA RENAN
· FIM DE TARDE
· REFUGIO
· DA HORA 2
· EXECU~]AO
·
· condenada
· CAFE DA MANHÃ
Domingo, dezembro 04
· TRISTE

 Calendario de Eventos
Dezembro 2016
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB