Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
10744088
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




Extintor em carro deixará de ser obrigatório
Diversos

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso do extintor de incêndio em carros será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa.

O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Desde 1970, rodar com veículos sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista.

O Brasil é um dos pouco países que obrigava automóveis a ter o extintor. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade.

O equipamento continua sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, camionetas, triciclos de cabine fechadas, e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

Muita gente trocou o extintor
A medida foi anunciada pouco antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, prevista para 1º de outubro. O Contran havia decidido pelo uso desse tipo de equipamento porque ele combate o fogo em mais tipos de materiais do que o do tipo BC, que equipava carros até alguns anos atrás.

A exigência da troca começaria a valer em 1º janeiro deste ano e provocou correria às lojas no fim do ano passado, resultando em falta do produto e denúncias de preços exorbitantes e de venda de equipamentos vencidos “maquiados” como novos.

Houve novos adiamentos, para que as fabricantes conseguissem aumentar a produção e atender à demanda, mas o extintor continuou em falta em diversas cidades.

Depois da quarta e última prorrogação, o Contran realizou reuniões e ouviu que era necessário um prazo maior, de cerca de 3 a 4 anos, para atender à demanda. Porém, segundo o presidente do conselho, essa justificativa já estava sendo dada pelas indústrias há 11 anos.

O que diz o Contran
“A mudança na legislação ocorre após 90 dias de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos”, diz a nota do Contran. Segundo o órgão, o uso do extintor sem preparo representa mais risco ao motorista do que o incêndio em si. E o Contran citou a baixa incidência de incêndios entre o volume total de acidentes com veículos, e um número menor ainda de pessoas que dizem ter usado o extintor.

De acordo com o Contran, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) informou que dos 2 milhões de sinistros em veículos cobertos por seguros, 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, apenas 24 informaram que usaram o extintor, equivalente a 3%.

Estudos e pesquisas realizadas pelo Denatran constataram que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos resultaram em maior segurança contra incêndio, afirma a nota.

Entre as quais, o corte automático de combustível em caso de colisão, localização do tanque de combustível fora do habitáculo dos passageiros, flamabilidade de materiais e revestimentos, entre outras.

Segundo o próprio conselho, as autoridades consideram que falta de treinamento e despreparo dos motoristas para o manuseio do extintor geram mais risco de danos à pessoa do que o próprio incêndio. “Além disso, nos ‘test crash’ realizados na Europa e acompanhados por técnicos do Denatran, ficou comprovado que tanto o extintor como o seu suporte provocam fraturas nos passageiros e condutores”, explica o presidente do conselho.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

JUSTIÇA
Diversos 15h52

MP levará denúncia a motorista de Cristiano Araújo à Justiça: 'Será julgado'

 
Ministério Público enviará denúncia de motorista do Cristiano Araújo à Justiça. 'Até o fim da semana', informou o promotor Nelson Vilela por de assessoria nesta terça, 16 de setembro de 2015Ministério Público enviará denúncia de motorista do Cristiano Araújo à Justiça. 'Até o fim da semana', informou o promotor Nelson Vilela por de assessoria nesta terça, 16 de setembro de 2015

O promotor Nelson Vilela Costa enviará denúncia de crime por duplo homicídio culposo. 'Na prática, significa que agora é que o processo vai para a Justiça', informa assessoria, nesta terça (16)

Depois de ser indiciado pela morte de Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, o caso de Ronaldo Miranda, motorista do cantor, chegará à Justiça. Nesta terça (15), Nelson Vilela, da Promotoria da Justiça de Morrinhos, em Goiás, declarou ao Purepeople que o caso chegará na Justiça em breve. "Até o fim da semana, o Ministério Público vai estar entregando a denúncia à Justiça", informou o promotor através da assessoria de imprensa do Ministério Público de Goiás.

"Na prática, isso significa que agora é que o processo vai ser enviado para a Justiça, para que o réu possa ser julgado", explica o órgão. Roberto Miranda, amigo do sertanejo falecido em um acidente de carro no dia 24 de junho, responderá por duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Um dos pontos para a acusação ao motorista foi o laudo técnico da própria Land Rover, montadora do veículo do cantor. O relatório concluiu que o carro estava a 179 km/h, segundos antes do acidente fatal na BR-153, em que a velocidade máxima era de 110 km/h. Além disso, Cristiano Araújo e Allana não usavam cinto de segurança e houve uma troca das rodas originais do automóvel por outras mais deterioradas.

Roberto Miranda deu depoimento emocionante sobre acidente: 'Ele perguntou por mim'

O motorista de Cristiano Araújo deu detalhes do momento do acidente, ao programa "Domingo Show", da Record. Antes do carro capotar, ele, que já havia admitido estar acima da velocidade permitida, ouviu o barulho de um pneu furado: "Eu estava calmo e na hora pensei: 'vou ter que sair pra trocar o pneu'. Mas logo em seguida perdi o controle do carro. Nessa hora não estava mais nas minhas mãos, não vi mais nada", garantiu.

Após o carro capotar, ele acredita ter ficado desacordado por menos de um minuto e afirmou ter voltado a si quando o resgate o tirava do veículo. "Sentei no chão e vi o Cristiano. Ele estava deitado e perguntou por mim. Coloquei a mão no braço dele e logo nos levaram para as ambulâncias. Pensei que estivesse tudo bem com ele", disse. E completou: "Vi a Allana deitada no chão também. Tinha um monte de gente em volta dela, mas a essa altura não sabia que ela tinha morrido. Só fui descobrir quando já estava no hospital e ouvi as enfermeiras comentando. Aí o mundo desabou na minha cabeça. Pensei nos pais dela que já tinham perdido um filho. Aí me aplicaram uma injeção e eu dormi, acordei na ambulância indo pra Goiânia", relembrou o motorista, que pode ser condenado a uma pena entre 2 e 4 anos de prisão, além de perder a Carteira de Habilitação.

15h05

Trabalhadora morta com 5 facadas era zeladora em supermercado de Dourados

 
Vítima seria Olívia Vilhalba Bonfim Fonseca (Foto: Divulgação)Vítima seria Olívia Vilhalba Bonfim Fonseca (Foto: Divulgação)

A trabalhadora assassinada com cinco facadas quando seguia para o trabalho, em Dourados, foi identificada.  De acordo com a polícia, a vítima seria Olívia Vilhalba Bonfim Fonseca, de 48 anos, residente no Jardim Maipu, zeladora de um hipermercado localizado na região da Vila São Francisco e Maxwell.

Ela foi morta a poucos metros da residência, por volta das 4h30 da madrugada de hoje. A polícia está no encalço de um suspeito.

Segundo noticiado pelo jornal Douradosagora, o crime aconteceu no cruzamento das ruas Brasil com Joaquim Alves Taveira, em Dourados.

Moradores encontraram o corpo perto do CEU (Centro de Educação Unificado) do Jardim Maracanã, e acionaram a polícia, que isolou o local.

Conforme informações prestadas ao jornal Douradosagora, ela foi atingida com cinco golpes de faca, dois no pescoço, um no tórax, um do abdome e outro no lado direito do peito.

Ao lado do corpo, a polícia encontrou a bicicleta Poti azul e cestinha preta, além de óculos de grau de cor branca. Os policiais vasculham a área para tentar localizar a faca usada para matar a trabalhadora. O local tem mato alto, o que dificulta o trabalho.

De acordo com a polícia, o principal suspeito seria um ex-namorado de Olívia, com quem ela teria rompido relacionamento, recentemente. A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese de crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que a bolsa dela não foi encontrada.

Os agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral) já estão nas ruas investigando o caso.

Trio é detido depois de matar pedreiro

Na madrugada de hoje (18), o pedreiro Márcio Pereira dos Santos, 25 anos, foi morto com um golpe de faca por três jovens por causa de uma dívida antiga de drogas, no Jardim Colibri II, em Campo Grande.

Policiais da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga e do (SIG) Serviço de Investigações Gerais da (5ª DP) Delegacia de Polícia Civil foram acionados para atender o crime de homicídio no bairro.

Duas horas depois do crime os autores do crime foram presos, dois adolescentes de 17 anos e Davi Mendes Rocha, 18. De acordo com o delegado plantonista, Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, os quatro estavam consumindo drogas e a vítima resolveu ir para casa, que fica nas proximidades, dormir.

Os três rapazes, que tinham uma rixa antiga por causa de dívida de drogas, decidiram matar Márcio.  Então, um dos adolescentes foi até sua residência pegou uma faca e entregou para o autor do crime, o outro rapaz.

Os três foram até a casa do pedreiro, o chamaram e quando ele saiu no portão foi atingido com um golpe de faca. Márcio chegou a ser socorrido pelo tio e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia conseguiu chegar primeiro até Davi e, posteriormente aos adolescentes. Eles foram detidos e encaminhados para a Depac Piratininga. Davi tem passagem pela polícia quando adolescente por  roubo.

O autor do crime tem passagem por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio. O outro adolescente por receptação, roubo e tráfico. Os rapazes serão encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e Davi vai ficar à disposição da Justiça.

O pai da vítima, que preferiu não se identificar, disse que ficou espantado com o crime porque eles estavam constantemente juntos e demonstravam haver amizade entre eles. Ele disse que a polícia está de parabéns pela rapidez em prender os responsáveis.

Mulher é estuprada na rua

Na madrugada de hoje, uma mulher de 21 anos foi estuprada no Jardim Montevidéu em Campo Grande. A vítima já registrou boletim de ocorrência e a polícia pediu para que o nome do bairro onde ocorreu o crime não seja divulgado, para não atrapalhar as investigações.

Segundo a vítima, ela saiu para colocar o lixo para fora de casa quando parou um homem em uma moto Honda vermelha e vestido com roupa semelhante à uniforme de vigia e pediu informações.

De repente, ele desceu da moto e colocou uma faca no seu pescoço. O motociclista perguntou se ela morava na casa e se tinha mais alguém na residência. Ao dizer que não, ele entrou com jovem e perguntou se ela tinha dinheiro.

A estudante foi amarrada na cama e ele colocou uma fronha em sua cabeça. A casa foi revirada em busca de dinheiro e, como não encontrou, voltou rasgou as suas roupas e praticou o abuso sexual.

Ainda segundo a vítima, o motociclista ficou na casa por cerca de 1 hora e ao fugir levou o seu aparelho celular e um DVD. A estudante ao perceber que ele tinha ido embora começou a gritar e foi socorrida por uma vizinha que acionou a polícia.

Policiais do 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar) da Vila Margarida estiveram no local e a encaminharam para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia para ser medicada. A polícia fez rondas na região, mas o suspeito não foi localizado.

O caso foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que vai investigar o fato.

Ladrão morde policial durante assalto, mas cão revida e ajuda em prisão

Um cão policial ajudou a salvar uma idosa durante um assalto na zona sul de São Paulo nesta quarta-feira (16). A senhora ficou refém de dois ladrões dentro de casa e teve uma atitude corajosa. Ela esperou os homens se distraírem e fugiu.

Ela se escondeu na garagem da casa e indicou para os policiais onde estavam os ladrões. O cão policial os imobilizou .

Os policiais e o cão Brock atenderam ao chamado no Jabaquara. Assim que os criminosos perceberam a chegada da viatura, um deles jogou a arma e tentou fugir. Um dos PMs o segurou e o suspeito reagiu mordendo o policial na mão. Imediatamente, o cachorro reagiu e imobilizou o homem.

O outro criminoso, que estava armado e dentro da residência, também foi imobilizado pelo mesmo cão. Graças à ação de Brock, os dois bandidos foram detidos. A mulher não sofreu nenhum ferimento e o policial militar foi socorrido, mas passa bem.

O cão policial Brock é um pastor belga especializado em faro de explosivos e tem um ano e nove meses.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENCONTRO EM PONTA PORÃ
Diversos
Ponta Porã realiza Encontro Internacional de Carros Antigos em outubro
Na tarde de quinta-feira, 10 de setembro, o presidente do Clube de Carros Antigos de Ponta Porã (CCAPP) e da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, esteve reunido com os diretores e associados do Clube para definições sobre o 5º Encontro Internacional de Carros Antigos no município.

O evento está agendado para os dias 10 e 11 de outubro e será realizado no Parque dos Ervais Aires Marques, espaço cedido pela Prefeitura Municipal, que este ano, além de oferecer apoio à realização do CCAPP, também participará do evento por meio da Fundação de Cultura, com apresentações culturais, com harpas e danças, além de barracas gastronômicas e promoção social.

A reunião teve como objetivo definir as estratégias para o evento e a responsabilidade de cada participante no evento. “Estamos empenhados em oferecer um evento grandioso, que traga riqueza e diversidade cultural para nossa Ponta Porã”, afirmou Marcelino Nunes, presidente do CCAPP e também da Casa de Leis.

Segundo ele, são esperados para o evento pessoas e carros de vários municípios, estados e também do país vizinho. “Acreditamos que durante os dois dias do encontro, cerca de 15 mil pessoas passem pelo local”, conclui. No ano passado, o encontro contou com a presença de colecionadores de várias regiões do Brasil e do Paraguai.

A festa tem o intuito de alavancar o segmento de colecionadores e reliqueiros de veículos que se tornaram verdadeiros clássicos entre os aficionados das quatro rodas.
 
ENCONTRO DO CARRO ANTIGO DE PONTA PORÃ MS
Diversos

 ENCONTRO DO CARRO ANTIGO DE PONTA PORÃ.Na foto PARAFUSO,JORGE PACHECO e MARCELINO NUNES-  Presidente da Camara Municipal de Ponta Porã e Presidente do Clube do CARRO ANTIGO DE PONTA PORÃ.

 

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos
AMAMBAI
Diversos

Após impasse, Amador deverá ter semifinais neste domingo

Times ameaçaram abandonar o campeonato após mudança na data de jogos.

soccer ball isolated on white

Vilson Nascimento

Após um impasse que quase levou três das quatro equipes semifinalistas a abandonarem o certame, a organização e os dirigentes dos times entraram em acordo e as semifinais do Campeonato Amador de Futebol 2015 deverão acontecer neste domingo, dia 20 de setembro, no Estádio Ernesto Landolfi, em Amambai.

Segundo o diretor do Clube Atlético Amambaiense (CAA), a organização queria mudar a data, mas durante uma reunião realizada na semana seguinte ao encerramento da primeira fase, em votação promovida pela SEDESC (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai, três das quatro equipes semifinalistas votaram em favor que as partidas semifinais fossem mantidas para a data inicialmente previstas para acontecer, ou seja, o domingo, dia 6 de setembro.

Acontece que a SEDESC, alegando dificuldades em realizar os jogos tendo em vista estar em plena Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai e que na segunda-feira a equipe do órgão estaria envolvida na organização do desfile de 7 de Setembro, teria ignorado a votação realizada e mesmo assim, transferido os jogos para domingo passado, dia 13.

A decisão da organização em ignorar a consulta realizada revoltou as equipes que entenderam como um ato em beneficio a equipe da Pantanal Móveis, a única que teria votado por transferir os jogos do dia 6 para o dia 13 alegando que nesta data, o dia 6 de setembro, estaria desfalcada de vários atletas.

Por conta dessa situação os dirigentes das outras três equipes, o CAA, o Conjunto Habitacional Caiuás e a Auto Elétrica Conesul teriam chegado inclusive a anunciar o abandono do campeonato.

Vendo que a competição poderia ser prejudicada, a SEDESC buscou o diálogo, cedeu às exigências dos times rebeldes em não realizar as semifinais no dia 13 de setembro e novas datas foram fixadas paras as semifinais e a final.

Pela nova configuração do certame as semifinais estão previstas para acontecer neste domingo, dia 20 de setembro e as finais na tarde da segunda-feira, 28 de setembro, dia do aniversário de Amambai.

Veja os confrontos pelas semifinais

Domingo- dia 20 de setembro

13h30- CAA x Conjunto Habitacional Caiuás

15h30- Auto Elétrica Conesul x Pantanal Móveis

3ª Etapa da Copa MS de Velocross em Amambai

A terceira etapa da Copa MS de Velocross que aconteceria na tarde do último domingo, dia 13 de setembro, na pista Wagner Bampi Paixão, situada na Rodovia MS-485, na saída para Aral Moreira, foi cancelada devido ao mau tempo.

O campeonato foi adiado para o próximo domingo, dia 20 de setembro. O evento inicia a partir das 13h.

Para maiores informações, entrar em contato pelos telefones: (67) 9976-1277 ou (42) 9990-7866.

3º Encontro do Carro Antigo em Amambai

Nos dias 26 e 27 de setembro acontece também em Amambai o terceiro encontro de carros antigos.

Organizado pelo Automóvel Clube de Amambai, o evento que já faz parte do calendário de eventos do município acontece na praça Coronel Valêncio de Brum, região central da cidade.

Noite da Saudade

Na noite do dia 26 de setembro, acontece a Noite da Saudade. Uma festa regada de lembranças e músicas que marcaram as décadas de 70, 80 e 90.

Segundo a organização, a ideia de fazer um flashback é trazer um atrativo para Amambai, visando momentos de alegria e descontração embalados por Bee Gees, Abba, Carpenters, RPM, Barão Vermelho e toda jovem guarda da época, que cantou e encantou multidões.

O evento que faz parte da programação do terceiro Encontro de Carros Antigos, acontece às 22 horas no Palladium Buffet.

As mesas são limitadas e estão sendo vendidas por R$ 100,00. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 9963-1399 ou (67) 9976-5010.

PMDB DE AMAMBAI

E/D - Membros do partido, José Luiz Karasek e Rodrigo Selhorst, e o presidente do diretório municipal, advogado Odil Puques
Foto: Moreira Produções

Evento acontece às 8h da manhã no plenário da Câmara Municipal

 Uma solenidade marcada para acontecer a partir das 8h da manhã deste sábado, dia 19 de setembro, vai marcar a posse da nova direção executiva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Amambai.

Segundo o presidente eleito da sigla no município, o advogado Odil Cléris Puques, a solenidade, que acontecerá no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai, também será marcada por um ato de filiação.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DIVERSOS
Diversos  

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 11,5 milhões

A quina teve 40 apostas ganhadores e cada uma delas levará um prêmio de R$ 52.243,33


Ninguém acertou os números do concurso 1.743 da Mega-Sena sorteados na noite deste sábado (19) na cidade de Pitangui (MG). O prêmio estimado para o próximo sorteio na quarta-feira (23) é de R$ 11,5 milhões.
 

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 10 - 29 - 31 - 34 - 35.
 

A quina teve 40 apostas ganhadores e cada uma delas levará um prêmio de R$ 52.243,33. Outros 3955 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 754,82 cada.
 

4:26

Sem a atenção esperada, PT e aliados podem deixar Bernal e fazer voo solo em 2016

Cabo Amir, Alex, Zeca e Pedro Kemp.Cabo Amir, Alex, Zeca e Pedro Kemp.

Se não evoluir logo a aproximação com Alcides Bernal (PP), o PT praticamente se vê incitado a deixar a base de apoio político do prefeito para cuidar do lançamento de candidatura própria para enfrentá-lo em 2016. Este é o cenário que começa a ser desenhado com a tinta da posição arredia de Bernal ao entendimento com o partido que mais apoiou sua luta para recuperar o mandato.

Provavelmente envolvido e pressionado pelos problemas que herdou dos 17 meses do governo Gilmar Olarte, e por isso com a agenda congestionada na busca das soluções, Bernal não vem dando ao PT nem mesmo as atenções de praxe, conforme reclamam os petistas. Dos três vereadores do partido, um faz parte do leque de opções para a disputa sucessória: é Marcos Alex. Os outros dois, Thaís Helena e Aírton Araújo, não manifestaram tal pretensão.

 

Outros nomes à disposição do PT são os deputados estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi. O deputado federal Zeca do PT, cuja vaga na Câmara Municipal foi herdada por Alex, faz suspense: num dia admite a possibilidade de inscrever-se entre os candidatos, no outro proclama que prefere cumprir o mandato em Brasília. Para a presidenta do Diretório Municipal, Maria Rosana, o lançamento de chapa própria é o projeto principal do partido, sem descartar novos alinhamentos eleitorais, entre os quais com Bernal.

Apesar das rachaduras decorrentes da distância que Bernal vem administrando desde que assumiu, em 26 de agosto passado, o PT ainda mantém apoio à administração e não se deixa levar pelas provocações de quem prega rompimento político. Mas o elo entre o prefeito e o partido pode ser simbolizado hoje por um fio tênue e esgarçado

CASO OSCAR GOLDONI
Diversos

Execução de político na fronteira coloca deputados estaduais em alerta

Eles querem implantação do Plano Nacional de Fronteiras

 
  • (Divulgação)
  • O assassinato do ex-prefeito de Ponta Porã e ex-deputado estadual, Oscar Goldoni, na manhã de ontem (15), despertou discussão sobre a segurança na fronteira durante a sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa. A Casa de Leis recebeu na semana passada o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Vital do Rêgo Filho, que firmou compromisso de discutir ações conjuntas entre a União e o Legislativo para consolidar o Plano Nacional de Fronteiras.

    O presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), Mochi lembrou que era prefeito na mesma época em que Goldoni exerceu o mandato de deputado federal e que, por duas vezes, ele destinou recursos de emendas ao Orçamento da União para o município de Coxim administrado pelo peemedebista. Juntos os parlamentares enviaram moção de pesar à família da vítima. Eles fizeram, ainda, um minuto de silêncio.

    Segundo dados divulgados no último dia 9 pelo próprio TCU, o contrabando causa prejuízo de cerca de R$ 100 bilhões anuais ao setor privado. Além disso, a falta de política coordenada entre agentes público nos 27% do território nacional composto por 16 mil km de fronteira seca no Brasil, favorece o crescimento das atividades ilegais que também incluem tráfico de drogas e de armas.

    Enlutado – O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), decretou luto de 3 dias por conta da morte do ex-prefeito, conforme publicação no Diário Oficial de hoje. Em nota, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), também lamentou o ocorrido.

    "Em nome dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, a Assomasul lamenta o passamento do empresário e ex-prefeito de Ponta Porã, Oscar Goldoni. É com pesar que vimos nos solidarizar com a família enlutada, a quem encaminhamos as nossas condolências”, destaca a nota.

     

    RAFAEL GOLDONI

     

    Boa noite meus amigos, no início das eleições postei aqui um pedido para votar em meu pai Oscar Goldoni para dep. Estadual porque o julgava como uma boa opção para nós representar na A l do Ms, mandei mensagens, liguei e falei pessoalmente com muitos de vocês, infelizmente meu pai na se elegeu ficou na suplência, mas quero agradecer de coração a todos que votaram no meu pai ou simplesmente por respeito me ouviram e foram educados comigo, gostaria de dizer muito obrigado meus amigos e mandar um bj carinhoso a todos vocês e dizer que acredito que nada é por acaso. Uma boa semana a todos que Deus nos abençoe.


     

    19h13

    Suspeito pelo assassinato de jornalista em MS é executado com 20 tiros em SP



     

     Cláudio Rodrigues foi morto na manhã de hoje em São Paulo

    Cláudio Rodrigues, suspeito de matar o jornalista Paulo Rocaro, 51 anos em fevereiro de 2012 em Ponta Porã, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (18), em Jandira (SP), com mais de 20 tiros de pistola 9 milímetros.

     

    Segundo informações do delegado da Polícia Civil, responsável pelo caso, Raul Francisco de Souza, a vítima estava no carro de uma empresa, quando foi alvejado pelos disparos. O local onde o crime ocorreu está isolado e sendo periciado no momento.
     

    Ainda não há informações da autoria dos disparos, nem o motivo do crime mas uma das linhas de investigação é a morte do jornalista Paulo Rocaro em 2012, onde Cláudio foi acusado de ser o mandante. "Ainda estamos trabalhando nas investigações para apurar a autoria e o motivo do crime, mas uma das linhas de investigação seria o envolvimento de Cláudio com a morte do jornalista em Ponta Porã", afirmou o delegado.
     

    O corpo de Cláudio está no IML (Instituto Médico Legal), onde passará por perícia. Ainda conforme informações do delegado, a família não pediu o traslado do corpo da vítima para Ponta Porã.
     

    Morte de Rocaro - Paulo Rocaro foi baleado na noite de 12 de fevereiro de 2012, por uma dupla de motocicleta. Ele conduzia um Fiat Idea quando sofreu uma emboscada na avenida Brasil, em Ponta Porã. O jornalista retornava da casa do ex-prefeito, Vagner Piantoni (PT), de quem era amigo.
     

    Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na madrugada do dia seguinte. Rocaro foi atingido por quatro tiros de pistola 9 milímetros. Os projéteis transfixaram o tórax do jornalista, que morreu devido à hemorragia. Rocaro foi morto devido à briga política.
     

    Outros crimes - Cláudio já havia sido condenado, em São Paulo, por homicídio, a 17 anos e seis meses de prisão. No entanto, como a sentença estava em grau de recurso, continuava em liberdade.



    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    GIRO POLICIAL
    Diversos 05h56

    Polícia apreende metralhadora alemã que teria sido usada em guerra Armas foram achadas em fundo falso de veículo encontrado em Alfenas (MG)

    Arma apreendida teria sido usada na II Guerra Mundial  (Foto: Reprodução)Arma apreendida teria sido usada na II Guerra Mundial (Foto: Reprodução)

    A Polícia Civil de Alfenas (MG) apreendeu um arsenal nesta sexta-feira (18) em um dos carros apreendidos durante a Operação Conexão, da Polícia Federal, que fechou um laboratório de refino de drogas na quinta-feira (17) na cidade. Entre as armas apreendidas foi encontrada uma metralhadora alemã da II Guerra Mundial.

    A Polícia Civil informou que soube que dentro de um dos carros apreendidos existia um fundo falso com armas escondidas. No compartimento os investigadores encontraram 14 armas, entre elas escopeta, fuzil, quatro pistolas 9 milímetros e uma metralhadora alemã da 2ª Guerra Mundial.

    "É uma arma que eu nunca tinha visto pessoalmente, uma arma de colecionador, uma arma bem antiga, mas muito eficiente. Calibre 9mm", afirma Thiago Severo, delegado da Polícia Federal.

    A Polícia Civil também investiga a participação da quadrilha em outros crimes na região. “Agora a polícia tem aqui, uma gama de informações que vão gerar um trabalho conjunto e um cruzamento destas informações", conta Celso Ávila, delegado da Polícia Civil.

    A apreensão faz parte da operação que prendeu duas pessoas na cidade. O homem apontado como um dos chefes da quadrilha estava foragido e foi preso em Ribeirão Preto (SP). “Ele tinha identidades em Minas Gerais e em São Paulo”, completou Ávila.

    Já os dois homens presos na quinta-feira foram levados para a Penitenciária de Três Corações(MG).

    “Agora a polícia tem aqui, uma gama de informações que vão gerar um trabalho conjunto e um cruzamento destas informações", conta Celso Ávila, delegado da Polícia Civil.

    Operação Conexão
    Um laboratório usado para refino de drogas foi fechado na manhã de quinta-feira (17) e duas pessoas foram detidas em Alfenas (MG) durante uma operação da Polícia Federal (PF), batizada de "Conexão". Cerca de 40 agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão de drogas e armas na cidade e em mais dois municípios, Areado (MG) e Fama (MG).

    No laboratório de refino de drogas, que ainda servia para guardar armamentos, foram encontrados R$ 90 mil em dinheiro, explosivos, 62 kg de cocaína e 35 kg de maconha. Todo o material apreendido e as duas pessoas detidas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Varginha (MG).

    05h46

    Decisão judicial não se cumpre e fazendas continuam invadidas

     
    Medida deveria ter sido cumprida ontem, mas indios permanecem nas fazendas  (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)Medida deveria ter sido cumprida ontem, mas indios permanecem nas fazendas (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)

    Até o fim da tarde de ontem equipe da Força Nacional aguardava comunicado oficial para cumprir a liminar que determina a reintegração de posse de quatro fazendas ocupadas por índios guarani-caiová, em Antônio João, fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Fazendeiros da região acompanhavam o caso da sede do sindicato rural da cidade, onde promoveram reuniões.

    Nas fazendas em questão um índio foi assassinado há três semanas num suposto confronto com os fazendeiros, com um tiro no rosto.

    O prazo para efetivar o mandado emitido uma semana atrás por juiz federal de Ponta Porã expirava ontem. Os índios, perturbados com a ideia da desocupação, disseram que, mesmo com forças federais no local estão dispostos a enfrentá-los. 

    Aos arredores das quatro fazendas ainda invadidas, era intensa a mobilização militar ontem o dia todo. Ao menos seis viaturas da Força Nacional montaram uma base em frente à sede da fazenda Fronteira, ocupada há um mês. Da entrada da cidade de Antônio João até dentro das fazendas ocupadas havia guarnições do Exército circulando.

    05h41

    Homem morre queimado após cair do pontilhão da UFMS

     
    Há suspeita de que homem teria se jogado (Foto: Ana Heck)Há suspeita de que homem teria se jogado (Foto: Ana Heck)

    Um homem de cerca de 35 anos morreu na noite deste sábado (19) queimado após cair do pontilhão da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Avenida Costa e Silva, região sul de Campo Grande.

    Populares usaram extintores para apagar o fogo no corpo do homem. O Corpo de Bombeiros tentou salvá-lo, mas o homem não resistiu e morreu no local. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência. A via está interditada.

    Testemunhas viram o homem pegando fogo correndo e afirmam que ele teria se jogado e cometido suicídio. O motivo seria uma separação.Outra versão revelada pelas  testemunhas é que a vítima teria sido assassinada: teriam colocaram fogo no homem.  A polícia investiga o caso e aguarda a chegada da perícia.

    9:00

    Acidente em cruzamento sem sinalização mata motociclista em Dourados

    Os ocupantes da motocicleta transportavam uma mochila com oito tabletes de maconha

    Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no cruzamentos das ruas  Cabral, com Abolição, no Jardim Oliveira I Plano, periferia da cidade de Dourados, distante 425 quilômetros da Capital.

     

    Conforme o Dourados News,  a motocicleta que estava sendo conduzida por Ederson Santiago Lopes, 21 anos, morador na cidade de Marília, no interior de São Paulo e Luan Henrique Souza Rodrigues, 26 anos, residente no bairro Jóquei Clube, em Dourados, trafegava pela rua bateu na lateral do Corolla, que era dirigido por uma mulher, provocando o acidente.

     

    O condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo, fazendo com que a dupla fosse arremessada contra o asfalto, resultando na morte de Luan Henrique e em ferimentos graves em Ederson Santiago, que foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital da Vida, em estado grave. A motorista do Corolla também sofreu ferimentos e  foi encaminhada para unidade de saúde pelo Samu.

     

    Os ocupantes da motocicleta transportavam uma mochila com oito tabletes de maconha, pesando aproximadamente 10 quilos da droga, fazendo com que a Polícia está mantendo Ederson Santiago, em custódia, mesmo estando ferido e internado no Hospital da Vida.

    10h42

    Indígena enterra droga no quarto de casa e acaba preso pela PM de Caarapó

     

    No início da tarde desta quinta-feira (17) a Polícia Militar de Caarapó prendeu um indígena de 28 anos acusado de tráfico de droga. Na casa dele a polícia apreendeu maconha e haxixe.

    Joel Quevedo, que é morador na Aldeia Tey Kuê, foi preso depois de uma denúncia que ele havia enterrado no quarto da casa vários tabletes de maconha.

    Uma equipe da PM de Caarapó se deslocou até a casa do suspeito, acompanhada por lideranças da Aldeia, e encontraram mais de 2 quilos de maconha e 18 gramas de haxixe enterrado no quarto da casa.

    Joel recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia. Em depoimento, ele contou que foi até o Paraguai de bicicleta, comprou a droga por R$ 50 e a venderia na Aldeia.

    Joel Quevedo acabou sendo autuado em flagrante acusado de tráfico de droga pelo delegado Rodolfo Dalto.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    CAMPO GRANDE
    Diversos

    Com volta de Bernal, vereador 'desenterra' relatório de obras paradas

    Desde o mês de março, o parlamentar garante que percorre obras de Campo Grande

    A "andança" do vereador Carlão (PSB) pelas obras paradas da Capital já dura mais de cinco meses, mas ao que tudo indica, somente agora, com o retorno de Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito, é que o parlamentar pretende cobrar uma explicação do Executivo. Durante o um ano e cinco meses da gestão Gilmar Olarte, o tal relatório foi esquecido.

     

    Em março de 2015, Carlão  havia afirmado aoTop Mídia News que pretendia utilizar o fim de semana para verificar a situação das obras para fazer um relatório. Porém, após as declarações, o vereador não cumpriu com o prometido e ao invés de fazer um levantamento nas obras, preferiu curtir o domingo pescando na Estância Taíra ao lado do vereador Chocolate (PP).

     

    Mesmo assim, Carlão sempre falou em relatório, mas não colocou o mesmo a disposição do Executivo, enquanto era comandado pelo prefeito afastado Gilmar Olarte (PP). Mas a volta de Alcides Bernal (PP) parece que fez o parlamentar se "encorajar" e conferir os dados, pois o vereador garantiu que pretende realizar uma audiência pública para discutir o assunto, mas isso quando a Secretaria de Infraestrutura ganhar um titular.

     

    Carlão afirma que havia marcado uma audiência pública para o dia 2 de setembro, mas como Alcides ainda não nomeou um secretário de Obras, a audiência foi adiada. "Eu tinha marcado uma audiência, mas ainda não temos um secretário de Obras. Assim que for nomeado um, vamos marcar essa audiência".

     

    O parlamentar ressaltou que algumas obras estão quase concluídas. "Fizemos um relatório e tem 36 obras paradas em Campo Grande. Tem obra que está 90% e agora queremos saber qual será o procedimento para finalizar este tipo de obra, já que a população necessita de mais investimentos para melhorar a qualidade de vida".

     

    Segundo o vereador, os dados levantados não batem com o apresentado pela prefeitura na administração de Olarte e isso será cobrado do prefeito que retornou em agosto ao cargo. "Nossos dados não batem com os deles, então vamos sentar e discutir para ver o que está acontecendo. Quero ver o que falta nessas obras, quanto de recurso foi aplicado, saber se as empresas utilizaram toda a verba. Nas obras que foram canceladas, queremos saber quanto falta para terminar e quanto a prefeitura tem disponível para isso".

     

    Questionado sobre a situação das obras abandonadas, o parlamentar diz que existem três obras abandonadas e que a prefeitura vai gastar um valor alto para conseguir finalizá-las. "Quando a obra ainda é de responsabilidade da empresa ela fica sob os cuidados da empresa, mas quando a empresa abandona a obra, como é o caso desses três lugares, as obras foram abandonadas e não temos ninguém cuidando do patrimônio".

     

    4:00

    Na Câmara, investigados pelo Gaeco prometem ficar longe de Comissão de Ética

    Os vereadores Jamal Salem, Chocolate e Gilmar da Cruz afirmaram que o pedido é justo, já que a investigação está em andamento

    Após tomar conhecimento de que o MPE (Ministério Público Estadual) orientou que os vereadores investigados na Operação Coffee Break devem ficar longe da Comissão de Ética, os parlamentares disseram que acatam a proposta e alegam que é um 'pedido justo' feito pelo Órgão.

     

    Um deles é vereador Jamal Salém (PR), que já prestou depoimento no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), sobre possível compra de votos para cassar o prefeito Alcides Bernal em 2014. Conforme ele, o pedido é justo, já que se trata de um processo de investigação.

     

    "Concordo, acho que é uma coisa justa, todos tem que ser investigados, porque na realidade não houve nenhum manuseio, se acompanhar as notícias desde setembro de 2013, perceberá que sempre tive mesma posição, sempre fui independente, tentei varias vezes trazer Bernal para  a Casa de Leis, mas ele não quis, isso era fácil de enxergar", diz o vereador.

     

    Questionado sobre ter sido nomeado como titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo prefeito afastado Gilmar Olarte (PP por liminar), que é um dos principais suspeitos de comprar votos de vereadores para cassar Alcides Bernal, Salem diz que aceitou o pedido de Olarte porque era o único capacitado para exercer o cargo e colaborar com a saúde da Capital.

     

    Assim como Jamal, o vereador Gilmar da Cruz que também é investigado na Operação, garantiu que o pedido é justo, por se tratar de uma questão que está em andamento. O parlamentar garantiu que está tranquilo diante das investigações e destacou que não houve compra de votos e sim, uma votação pelo bem da Capital.

     

    Seguindo a mesma linha de pensamento, o vereador Chocolate destacou que é um pedido correto feito pelo Órgão e também se diz tranquilo após prestar depoimento no Gaeco. Mario Cesar, Edil Albuquerque (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Edson Shimabukuro (PTB) também são investigados na Operação.

     


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    POLICIAL
    Diversos 00

    Agora: Suspeita da morte no buracão se apresenta à Polícia

     

    Ellen Cáceres, principal suspeita da morte de Aryane Oliveira, assassinada com um golpe de faca no último dia 9 de agosto, se apresentou agora de manhã acompanhada de advogado. 


    Segundo a Polícia apurou, Ellen teria cometido o crime por ciúme. Ela não teria gostado de ver Aryane dançando com um ex-namorado que também participava da festa. Ellen estava com a prisão decretada pela Justiça e era considerada foragida, por isto não deve continuar em liberdade.


    O crime ocorreu num local conhecido como “buracão”, às margens da MS-162 (saída para Quebra Coco).

    :00

    TRF condena João Grandão a 11 anos de prisão

    A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) condenou o ex-deputado federal João Batista dos Santos, o João Grandão (PT), a 11 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de corrupção passiva, quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude e frustração do caráter competitivo de procedimento licitatório. O deputado vai recorrer.

    De acordo com o TRF1, João Grandão - que agora é deputado estadual - também foi condenado a pagar multa de R$ 53.013,72, correspondente a 3% do total dos contratos celebrados com dispensa de licitação, e a 65 dias-multa correspondente a um terço do salário vigente na época dos fatos, além de ser declarado inelegível por oito anos.

    O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra o ex-deputado federal por envolvimento em organização criminosa especializada no fornecimento fraudulento de unidades móveis de saúde, ambulâncias, veículos de transporte escolar, unidades itinerantes de inclusão digital e equipamentos médico-hospitalares à prefeituras municipais e organizações de todo o Brasil, apropriando-se recursos federais provenientes do Fundo Nacional de Saúde. A organização foi desbaratada pela denominada “Operação Sanguessuga”,

    Segundo o MPF, na condição de deputado federal, no exercício de 2000 a 2005, João Grandão apresentou nove emendas parlamentares na área de saúde para beneficiar vários municípios de Mato Grosso do Sul, as quais resultaram em 31 convênios, cujo valor total pago foi de R$ 1.792.124,00. Consta que o ex-parlamentar recebeu, a título de comissão, R$ 25 mil pela participação na operação delituosa.

    O Juízo Federal da 7ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso absolveu o réu das acusações do MPF, o que motivou o órgão ministerial a recorrer ao TRF1 requerendo a reforma da sentença.

    A Turma condenou o ex-deputado federal a três anos e seis meses pelo crime de lavagem de dinheiro; três anos de reclusão pelo crime de corrupção passiva; dois anos de reclusão pelo crime de quadrilha; e dois anos e seis meses de detenção pelo crime de fraude e frustração do caráter competitivo do procedimento licitatório.

    As penas totalizam 11 anos e dez meses de reclusão, sendo que, desse tempo, três anos e quatro meses é de pena de detenção, a ser cumprida, inicialmente no regime fechado.

    Médico e esposa foram degolados em chácara durante roubo, diz assassino

    William de Souza, de 28 anos, foi apresentado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (18) como o autor do assassinato do médico aposentado Abner da Silva, de 79 anos e da esposa dele, Irene Soares, de 52 anos. O corpo do casal foi encontrado por vizinhos no assentamento onde moravam em Jaraguari, a 52 quilômetros de Campo Grande.

    Em depoimento, o suspeito, que trabalhava como diarista na propriedade das vítimas, confessou o crime e alegou que cometeu o duplo homicídio para roubar o dinheiro do médico. Segundo ele, na noite de sexta-feira (12) ele entrou na casa com um pano na cabeça para não ser reconhecido.

    Já na residência Abner reconheceu o funcionário, que decidiu matar os patrões para não ser preso. De acordo com o delegado Edilson dos Santos Silva, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), a mulher foi a primeira a morrer com vários golpes de faca. Em seguida, o autor foi para outro cômodo e lá coagiu o idoso.

    Depois de fazer Abner passar a senha do banco para ele, o homem roubou R$ 250 e um cartão de crédito na carteira da vítima. William matou o médico degolado e fugiu com a caminhonete do idoso.

    Conforme o delegado, durante as investigações, que foram realizadas pela Polícia Civil de Jaraguari, com o apoio do Garras, foi constatado que o suspeito usou o R$ 165 no cartão da vítima em São Gabriel do Oeste.Acompanhado de um cunhado, William abasteceu a caminhonete de Abner com R$ 100 e ainda gastou R$ 65 em cerveja.

    O autor foi preso nesta quinta-feira (17), em um matagal da BR-040 em Campo Grande, logo após entrar em contato com a família, que estava sendo monitorada pelos investigadores.Conforme o delegado, Souza ficou escondido no matagal por dois dias, até pedir para a família ir buscá-lo. “A gente tem certeza de que ele é o acusado e na delegacia ele confessou o crime”, afirma o delegado.

    Para o polícia, William disse que não tinha desacerto com as vítimas e que cometeu o crime por dinheiro. Além disso, ele nega que tenha abusado sexualmente de Irene. Souza é foragido da comarca de São Gabriel, e segundo Edilson, é uma pessoa acostumada na prática do crime, agora o suspeito será indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte e favorecimento pessoal

    09h30

    Policial civil que matou amante é condenado a 15 anos de prisão em MS

    Mídia Max

    Em júri realizado no último dia 16 deste mês, o policial civil Ricardo Barem de Araújo de 38 anos, foi julgado e sentenciado em 15 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Maracaju, pelo assassinato de Sandy Luana Honório Cardoso, 22 anos, no dia 28 de novembro de 2011. O juiz de direito Raul Ignatius Nogueira foi quem deu a sentença.

    O policial civil chegou a confessar em maio de 2012, que assassinou Sandy. Ele alegou ao delegado que conduziu as investigações, Luis Augusto Milani, que estava sendo pressionado pela vítima que era sua amante para que largasse a família e ficasse somente com ela.

    Conforme o delegado Milani, em coletiva, ele mesmo na companhia de um comerciante de Dourados, identificado como Edvaldo Garcia Guardado, fizeram um comunicado de desaparecimento de Sandy na delegacia de Maracaju, no dia 1º de dezembro de 2011.

    O comerciante disse que cedia um apartamento em Dourados para Sandy ficar temporariamente já que ela havia tido um desentendimento familiar em Maracaju e então se mudou para a cidade vizinha. No dia 30 de novembro do referido ano, ele chegou ao apartamento e viu que a moça não estava, não atendia celular e no local estava sua bolsa com documentos.

    O comerciante entrou em contato com Barem e os familiares de Sandy relatando o desaparecimento dela. Depois os dois procuraram a delegacia para registrar o caso. No decorrer das investigações o policial civil passou a ser o principal suspeito do então desaparecimento.

    De acordo com o delegado Milani, “Barem era mais que um amigo de Luana, já que mantinha um relacionamento amoroso extraconjugal com ela. Segundo as investigações, Luana sabia de coisas que também poderiam comprometer a vida pessoal e profissional e por esta razão ele foi considerado pessoa mais provável e interessada na morte dela, já que poderia então, ser considerada um arquivo vivo”.

    Com suspeitas recaindo sobre Ricardo Barem, a polícia reuniu provas contundentes que o apontavam como envolvido na morte de Luana. Inclusive a perícia encontrou vestígios de sangue no chão da casa e janela da cozinha da residência localizada em Maracaju, onde a vítima morava com Baren, no chão do apartamento de Dourados e, principalmente, no colete balístico, que é acondicionado no porta-malas do veículo modelo Logan, no banco do mesmo caro, que é de propriedade do policial.

    No dia 20 de abril de 2011, o caso deixou de ser um desaparecimento de pessoa para se tornar uma investigação de assassinado por conta do achado de uma ossada humana do sexo feminino. Jrestos mortais um sutiã e calcinha que foram reconhecidos como de Luana.

    Foi feito exame de DNA que comprovou se tratar de ossos de Luana. No local também foram encontradas cápsulas de pistola ponto 40 e dois projéteis, indicando ser da mesma arma usada por Baren nas suas funções de policial civil.

     

    A arma foi apreendida e periciada. O material genético da ossada foi comparado com o da filha de Luana e com o da mãe dela, dando compatibilidade de parentesco. Provada a materialidade da morte, o próximo passo da polícia foi identificar a autoria com base em provas.

    De acordo com o autor confesso, depois de uma relação sexual, ele e Luana discutiram e foi ali que ele afirma ter visto uma oportunidade de acabar com as pressões que sofria da amante para que ele largasse a família para ficar com ela.

    De acordo com o delegado, Barem afirma que Luana caiu e foi neste momento que ele disparou três vezes contra ela. Como o crime teria ocorrido às margens de uma estrada, ele movimentou o corpo mais para dentro da mata e a abandonou. A ossada foi encontrada por funcionários da Agesul que providenciava limpeza na região para preparar a cidade aos visitantes da tradicional Festa da Linguiça de Maracaju.

    Gravidez

    No decorrer das investigações a polícia descobriu que Sandy havia feito um exame para saber se estava grávida e que o resultado teria saído no mesmo dia que foi morta, porém
    era negativo.

    Mortos a tiros e com cadeado na boca tinham 25 e 26 anos de idade

    Campo Grande News
    Jorge Augusto Sanchez, 25 anos, ao lado de namorada e Luis Alfredo Rojas, na foto ao lado da namorada, foi o outro executado (Foto: Reprodução Facebook)Jorge Augusto Sanchez, 25 anos, ao lado de namorada e Luis Alfredo Rojas, na foto ao lado da namorada, foi o outro executado (Foto: Reprodução Facebook)

    Foram identificados nesta sexta-feira no IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, os corpos encontrados pela manhã, em uma estrada vicinal a 500 metros da BR-463. As vítimas foram os paraguaios Jorge Augusto Sanchez, 25, e Luis Alfredo Rojas, 26. A identificação foi feita por familiares.

    Os dois foram executados a tiros de pistola 9 milímetros e deixados na margem da estrada vicinal. Cada um foi atingido por quatro disparos. Cadeados foram colocados na boca das vítimas, o que no submundo do crime significa um recado, pois aquela pessoa “falou demais”.

    Pessoas da fronteira afirmam que a cena macabra é usada pela máfia para mandar um recado quando quer calar possíveis delatores. Policiais paraguaios informaram à imprensa da fronteira que os dois eram suspeitos de roubo e tráfico de drogas.

    Conforme levantamento feito pela perícia, os dois paraguaios foram sequestrados, amarrados e levados até o local isolado, onde foram executados. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da cidade


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    FIM DE NOITE
    Diversos
    2:00

    Vereadores vão receber proposta e avaliar redução do próprio salário

    Um grupo de pessoas colheu algumas assinaturas com a solicitação da redução dos salário dos parlamentares, que deve ser protocolada na Casa de Leis para análise da PGM, CCJ e parlamentares

    O documento com as assinaturas colhidas pelo movimento realizado ontem (13) na praça do Rádio Clube, que solicita a redução do salário dos vereadores de Campo Grande será protocolado na Câmara Municipal, com objetivo de levar a proposta para votação em plenário e o desafio maior é "ter a  votação favorável dos próprios parlamentares na redução do salário mensal".

     

    Mas antes, o documento será analisado pela PGM (Procuradoria Geral do Município) que deve emitir um parecer sobre o caso. Caso o parecer acate a solicitação, como se trata da alteração de uma lei, o caso será encaminhado para os vereadores Airton Saraiva, o substituto de Paulo Pedra na comissão, já que o vereador foi nomeado como secretário municipal de governo, Vanderlei Cabeludo, Alex do PT e Otávio Trad, que compõe a CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final).

     

    Se o parecer do procurador não aprovar a solicitação, cabe a CCJ analisar se o caso tem ou não fundamento para passar pela Comissão. Aprovado pela Comissão de Justiça, o documento ganha força e pode ser votado em plenário e seguir para sanção do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

     

    A reivindicação é para que o salário dos vereadores, que atualmente corresponde a R$ 15.031,00, seja baseado de acordo com o grau de escolaridade, presença nas sessões e projetos apresentados por cada parlamentar na Casa de Leis.

     

     

    Além disso, o objetivo é barrar o reajuste do salário em 2017 que passará a ser de R$ 20 mil, já que os vereadores aprovaram em dezembro do ano passado, o projeto de reajuste.  De acordo com Dênis Pereira da Silva, que trouxe o movimento para a Capital, a luta é para que 90% dos vereadores que possuem nível médio passem a receber de R$ 1.500,00 a 2.500,00 e 78% que possuem ensino superior, recebam de R$ 3.300,00 a 5.300,00, levando em consideração a exigência que o mercado de trabalho faz à população ao oferecer uma vaga de emprego.


    00

    PSD atende ministro e escolhe Gatti para comandar o partido na Capital

    O PSD decidiu atender pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP), e nomear Robison Gatti para comandar o partido em Campo Grande

    O PSD decidiu atender pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP), e nomear Robison Gatti para comandar o partido em Campo Grande. Ele assume decidido a conquistar novas lideranças e montar um projeto de renovação para a cidade.

     

    “Vamos renovar e dar transparência, que é a marca da nova política do PSD”, disse Gatti. Uma das primeiras missões, segundo ele, será organizar um grande ato político de filiação para mostrar força rumo às eleições municipais do ano que vem”, completou. O evento será realizado assim que a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionar a reforma política, aprovado no Congresso Nacional.

     

    A meta do partido é lançar candidato em Campo Grande e na maioria dos municípios do Estado para eleger de 10 a 15 prefeitos. Hoje, o partido comanda as prefeituras de Naviraí e de Bandeirantes. “Vamos ter candidato a prefeito na Capital”, afirmou Gatti.

     

    Uma das opções é atrair o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) para o PSD e lançá-lo na corrida pela Prefeitura de Campo Grande. Com a aprovação da reforma política, o parlamentar poderá trocar de partido sem o risco de perder o mandato.

     

    Sobre impasse formado com a decisão de Renato Figueiredo de não concorrer a vereador para seguir no comando do PSD na Capital, o presidente regional da legenda, Antônio Lacerda, explicou que optou-se em seguir o pedido do líder maior da agremiação.

     

    “O consenso sempre foi o nosso objetivo, fizemos de tudo para alcançá-lo, pois sempre recebemos as mais elogiosas considerações sobre a pessoa do Renato Figueiredo. Sempre sustentamos, também, a participação dele na política, diretamente, como candidato a vereador. Por outro lado, fizemos questão de externar que Gatti era o nome preferido do ministro Kassab”, resumiu Lacerda.

     

    Gatti esteve como o ministro em Brasília e, durante a passagem do líder maior do PSD pela Capital, ouviu novamente o convite para ingressar ao partido para comandá-lo na Capital. Além dele, o novo presidente pediu a bênção do ex-presidente regional da legenda, Antonio João Hugo Rodrigues. “Pedi o apoio dele e ganhei”, contou.

     

    Além de Gatti, a direção provisória tem como vice-presidente Ademar Vieira Júnior, o vereador Coringa; Vinícios Menezes dos Santos (secretário-geral); Tony Ueno (tesoureiro); Cezar José Maksoud (segundo tesoureiro); Adriana Lacerda Alves (primeira vogal); Rodolfo Evaristo Teixeira (segundo vogal) e Marineuza de Jesus Nascimento (terceira vogal). Os nomes foram oficializados na quinta-feira (17) ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    PANORAMA
    Diversos

    Zeca defende que petistas devem compor base aliada de Bernal

    O deputado federal disse que o prefeito reconduzido ao cargo através de liminar tem condições de colocar "a casa em ordem"

    Com um clima de paz entre o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP) e o PT (Partido dos Trabalhadores) parace que voltou, e com força. A sigla, que vinha afirmando que apoiava Bernal e na semana passada chegou a citar até que "o partido não precisava de migalhas", se posicionando como independentes dentro da Casa de Leis, agora já quer novamente caminhar ao lado do prefeito.

     

    O deputado federal Zeca do PT, maior liderança da sigla no Estado, afirmou, por exemplo, que o melhor caminho será compor a base do prefeito, que foi reconduzido ao cargo através de liminar.

     

    "A  participação do PT na administração cabe ao prefeito junto com a executiva municipal do partido definir. Se vai participar ou não, eu ainda não sei, mas eu não posso me furtar de não me colocar a disposição da cidade. Defendo que os vereadores devem fazer  parte da base, acho que o retorno do Bernal simboliza o novo, como eu em 1998. Ele é o novo e tem condições de fazer muito pela cidade, não tem porque o PT ficar longe. Claro que depende de reunião com a executiva e isso ele vai fazer", diz o deputado.

     

    Segundo o petista, a reunião realizada entre ele,Vander e Bernal não tratou sobre a participação do partido na administração. Zeca destaca a crise financeira que Bernal enfrenta e diz que o prefeito reconduzido ao cargo tem condições de colocar "a casa em ordem".

     

    "Bernal retomou a prefeitura em um estado de caos, cabe a ele, andando com a carruagem arrumar as melancias, consertar as coisas. Conversei com ele e falei que esta questão do lixo é urgentíssima e ele já está solucionando. Fui deputado federal mais votado e estamos a disposição da Capital, agora com diálogo estabelecido", diz Zeca.

     

    Ao falar da crise que afeta o país, o petista afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem tomando medidas para solucionar a situação e defende a cobrança do IGF (Imposto Sobre Grandes Fortunas).  "De segunda-feira para cá, a Dilma deu passos para superar a crise, com ajustes da máquina, acho que tem que cortar mais comissionados e falta a tributação da grande fortuna. A política tributária brasileira é absolutamente injusta, só 2% do bolo arrecado vem, quanto mais pobre, mais imposto paga e isso não está certo.Esse é o desafio do nosso governo, tem que tributar os mais ricos".

     

    Preocupação

    Outro assunto que preocupa o parlamentar é a questão de conflitos indígenas em Mato Grosso do Sul e ressalta que nem os indígenas e nem os fazendeiros tem culpa da situação.  "Ontem a noite tentei falar com assessor do ministro da justiça para mostrar que essa situação é preocupante, tenho defendido no Congresso que se tem alguém que não tem culpa desses conflitos são os índios e que agora 99,9% dos fazendeiros também não tem, eles compraram do governo uma terra legitimamente, a saída que tem é criar fundo da ressarcimento para aqueles que tem título e devolver a terra para os índios".

     

    Vander nega que PT negocie cargos com Bernal

     

    O parlamentar que participa de reunião com Alcides Bernal na prefeitura, disse que ele e Zeca foram tratar de questões de verbas federais que estão paradas na Capital

    vander-loubet-entrevista-tvpt

    O deputado federal, Vander Loubert, do PT, chegou para a reunião com o prefeito Alcides Bernal, do PP, que conta com a presença do também parlamentar, Zeca do PT, para tratar de assuntos ligados a verbas federais e de obras que estão paralisada em Campo Grande. O encontro acontece nesta sexta-feira (18), no Paço Municipal e Vander negou que tenha vindo para tratar de questões ligadas a cargos públicos na prefeitura e que poderiam ser de interesse do PT.

     

    Segundo o petista, Campo Grande passa por dificuldades econômicas e o objetivo seria ajudar o município, por meio do destravamento de recursos federais. O parlamentar ainda revelou que muitas obras estão paradas na Capital, e que a maioria estaria ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

     

    Durante a gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte, PP por liminar, o mesmo chegou a declarar à imprensa que a prefeitura não teria condições de oferecer a contrapartida para as obras do PAC. Empréstimos, inclusive, chegaram até ser feito pela Caixa Econômica Federal, para dar continuidade, mas alguns não saíram do papel.   

     

    Vander ainda comentou que algumas obras que estão paradas em Campo Grande, que recebeu aporte com recursos federais, estão travadas por questões de licença ambientais e que tanto ele quanto Zeca querem ajudar o município a destravar algumas obras que estão as atividades paralisadas, por meio de contatos em Brasília.

     

    Ao ser questionado sobre como analisa os 15 dias de gestão de Bernal, desde que ele foi reconduzido ao cargo pela Justiça, Vander disaparou: "torço por Campo Grande. Perdi a eleição para o Bernal e para o Nelsinho e sempre ajudei a cidade. Hoje eu vim aqui para me colocar a disposição".

     

    O parlamentar ainda afirmou que essa briga que há entre vereadores e o prefeito precisa parar. "Essa guerra precisa parar e as precisam ter mais maturidade. Quem está no poder precisa ter mais generosidade e está na hora de todos contribuírem", comentou.

     

    Ao ser questionado se o partido estaria estremecido com o prefeito, após Bernal não atender o partido, o que gerou um mal-estar e o partido decidiu se manter independente na Câmara Municipal, Vander destacou. "Não vim falar de cargos. Minha posição, do Zeca e do Delcídio são as mesmas. Que isso deve ser discutido pelo partido assim como foi com outros prefeitos que passaram. Nunca negamos o nosso apoio, mas não vamos confundir e não vou tratar de cargos. Isso está fora de pauta. Hoje o assunto é investimento do governo federal que estão paralisados".

     

    O vereador Ayrton Araújo também chegou para participar da reunião, nesta semana ele declarou que o partido não depende de 'migalhas de Bernal', depois voltou atrás e se retratou. O mesmo declarou que PT deve fazer uma reunião no domingo (20), com a presença de Bernal, para discutir sobre as questões ligadas a base e que o partido tem até a intenção de disponibilizar o vereador Alex do PT, para ser líder de Bernal na Câmara Municipal.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    Marcelino solicita construção de Ceinf no bairro Jardim das Rosas
    Diversos Marcelino solicita construção de Ceinf no bairro Jardim das Rosas

    O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10 de setembro, ao prefeito, Ludimar Novais e à secretária municipal de Educação, Denize de Oliveira, a construção de um Centro de Educação Infantil (Ceinf), ao lado da Escola Municipal ProfºAntônio Teixeira Cerqueira, no bairro Jardim das Rosas.

    Marcelino Nunes diz que a construção de um Ceinf ao lado da referida escola, seria uma ótima opção, pois além de haver um espaço disponível, colaborará para o desenvolvimento daquela região.

    O presidente da Casa de Leis também apontou que esta obra diminuirá a demanda em outras unidades de estudo infantis naquela região. “Os pais têm encontrado dificuldades para matricular seus filhos próximo às suas residências, tendo em vista que outra unidade está no bairro São Tomaz e é considerado distante da referida região” explicou Marcelino.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    COMPORTAMENTO

    19h08

    As mulheres querem fazer mais sexo, segundo pesquisa

    Se você ainda acredita no mito de que nós, homens, temos um desejo sexual maior que o feminino, está na hora de acordar, meu amigo. Ou então um dia você vai acordar (agora literalmente) descobrindo que sua garota o deixou por outro cara que compreende isso.

    Um aplicativo chamado Kindara, que ajuda as mulheres a monitorarem seu ciclo de fertilidade, para evitar ou estimular a gravidez, dependendo do seu objetivo, fez uma pesquisa com 500 usuárias para traçar a vida sexual da mulher moderna.

    E o que eles descobriram?

    Que mais da metade delas (53,2% para ser exato) estão insatisfeitas com a frequência que fazem sexo e querem transar mais.

    Em outras palavras? Nós, homens, não estamos dando no couro direito. Pelo menos é o que pensa 1 em cada 2 mulheres. O que, convenhamos, é um número assustadoramente alto, né?

    Ainda segundo a pesquisa, cerca de 3 em 4 garotas querem transar pelo menos 3 vezes por semana. Será que você está proporcionando isso, hombre?

    Se a resposta é “não”, hora de dar um descanso ao Netflix — e botar seu meninão para trabalhar mais.

    05h24

    Giovanna Ewbank aparece nua em imagem postada por fotógrafo

    Giovanna Ewbank (Foto: Instagram / Reprodução)Giovanna Ewbank (Foto: Instagram / Reprodução)

    Aniversariante desta segunda-feira, 14, Giovanna Ewbank foi homenageada no Instagram pelo fotógrafo André Nicolau. Na imagem que ele escolheu, a mulher de Bruno Gagliasso aparece nua e exibindo toda sua beleza. "Te amo sem fim", escreveu ele na legenda.

    Na noite de sábado, 12, Giovanna postou na mesma rede social uma foto em que aparece com um look arrasador para comemorar seus 29 anos: um vestido preto todo recortado com uma superfenda e um colar de pedras de swarovski.

    Em conversa recente com o EGO, a loira, que está afastada das novelas, afirmou que está curtindo a função de repórter do programa "Vídeo Show". "Batalhei muito por essa vaga e estou realizada. É um sonho profissional realizado", disse ela. "Hoje estou curtindo muito mais apresentar e entrevistar do que atuar. Mas não sonho em ficar na bancada do programa. Não tenho esse perfil da comédia e a sintonia atual dos apresentadores está perfeita", apontou.

     


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    CRIME
    Diversos 10h33

    Dois homens são encontrados mortos com cadeados na boca Polícia investiga as circunstâncias e motivos do duplo assassinato

     

    Corpos foram encontrados na manhã de hoje  (Foto: Léo Veras)

    Corpos foram encontrados na manhã de hoje (Foto: Léo Veras)

    Dois corpos foram encontrados por volta das 7h dessa sexta-feira, dia 18, em Ponta Porã, nas proximidades do no rodoanel que fica ao lado da BR 463 na saida para Dourados, próximo aos moteis.

    A princípio, os dois homens foram executados a tiros de 9mm. Cada um recebeu 4 tiros. Agentes policiais disseram que as vítimas foram amarradas e levadas até o local da execução. Os corpos ainda apresentavam cadeados em suas bocas.

    Um dos mortos tem uma tatuagem com o nome "luis" e o outro tem uma tatuagem com o nome "nicoly".

    Os corpos foram liberados para a funerária Inter Pax e depois irá para o IML. Maiores informações ligar: 9957 9445 ou no celular do Paraguai que é 0983415250

     
     

    Colisão entre carro e carreta mata homem de 49 anos na MS-306

    Foto: ocorreionews.com.br/Foto: ocorreionews.com.br/

    Um homem de 49 anos morreu após acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 18 de setembro, no Km 90 da rodovia MS-306, próximo à Algodoeira Catléia, em Chapadão do Sul. Arli Augusto Zuse morreu no local

    A vítima conduzia um veículo GM/Kadet, no sentido Cassilândia, quando por algum motivo que ainda será investigado, rodou, invadiu a pista contrária e colidiu na lateral de uma carreta dirigida por Mário Gomes Carvalho, 39 anos. O motorista ainda tentou tirar o caminhão, mas não conseguiu evitar o acidente, conforme informações do site Jovem Sul News.

    Segundo o irmão de Arli, que esteve no local do acidente, a vítima seguia para trabalho em uma propriedade rural do município. Depois da batida, o Kadet parou em sentido contrário fora do asfalto. O corpo de Arli foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Chapadão do Sul..


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    FIQUE SABENDO
    Diversos 06h30

    Nova paixão de Roberto Carlos nega convite de ser estrela em clipe

     

    O rei Roberto Carlos está mesmo empenhado em conquistar sua vizinha no bairro da Urca. Entre um galanteio e outro, o Rei convidou Viviane para ser a estrela de um clipe seu. E não foi o convite que surpreendeu os amigos da morena — todos sabem que o cantor está caidinho por ela —, mas sua recusa em participar.

    O cantor chegou a oferecer um cachê, mas nada de convencê-la por enquanto. Entre os moradores da região, a sul-matogrossense de 26 anos é tida como uma jovem simples e tímida. O cantor tem feito visitas diárias a seu estúdio, no mesmo bairro, para onde vai dirigindo seu próprio carro, seja sua Lamborghini branca ou seu Audi vermelho, ambos conversíveis. No trajeto, sempre está de olho se encontra Viviane pelas ruas do bairro.

    Ele está finalizando seu próximo trabalho que será lançado no fim do ano. Em maio, ele esteva nos lendários estúdios de Abbey Road, o mesmo dos Beatles, gravando o CD e DVD que marcam os 50 anos de sua estreia do cantor no mercado hispânico, com canções suas em inglês e espanhol.

    09h04

    Migração de rádios AM para FM começa em novembro Existem atualmente no Brasil 1.781 emissoras de rádio AM. Desse total, 1.386 pediram para migrar para a faixa de FM

    A migração das primeiras 200 emissoras de rádio da faixa de AM para a de FM deve começar até novembro. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (16) pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Emiliano José, durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

    Segundo Emiliano, a previsão é de que o processo de migração dessas 200 primeiras emissoras tenha início no dia 7 de novembro próximo, Dia do Radialista, e seja concluído em dezembro.

    Depois desse primeiro lote, a mudança de faixa continuará em 2016. Pelo cronograma do ministério, outras 200 emissoras deverão migrar em março do próximo ano, mais 200 rádios em maio, 150 em julho e 144 em setembro, totalizando 894 emissoras.

    Mais de mil emissoras demonstraram interesse em fazer a mudança de faixa, mas apenas 39 delas estão com a documentação em dia e aptas a migrar para FM, de acordo com o secretário.

    Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, a migração interessa a boa parte das emissoras AM. “Em média, 78% das rádios querem a migração. Ou seja, das 1.781 outorgas de rádio AM, 1.386 gostariam de ir para a FM”, disse.

    Entre as motivações para a migração, está a baixa qualidade da faixa AM, com mais interferências e ruídos que a banda FM. Rezende disse ainda que será necessário um planejamento para a ampliação da FM.

    “Por conta do número de veículos, existe necessidade de aumento das faixas. Em muitas regiões, principalmente nos grandes centros, não caberão todas rádios AM no espectro da FM.”

    Para que isso seja possível, será necessário desocupar antes algumas faixas ainda destinadas à TV analógica, bem como adaptar receptores, o que pode levar até cinco anos, segundo o Ministério das Comunicações.

    Preço

    O ministério ainda está trabalhando para definir os valores que serão pagos pelo radiodifusor para fazer a migração de AM para FM. Para Emiliano, é preciso corrigir uma lacuna representada pela falta de parâmetros claros dos valores do setor de comunicação no Brasil.

    "Não temos o valor de mercado de uma FM. Quanto vale uma emissora de TV? Vamos fazer um levantamento junto ao setor para chegar a essa definição", garantiu.

    Para isso, o Ministério das Comunicações está elaborando uma metodologia de cálculo para estabelecer o preço justo das emissoras no mercado. Esse valor será definido com base em um levantamento que está sendo realizado junto ao setor de radiodifusão.

    O cálculo do preço mínimo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para uma concessão de rádio no município de Anápolis (GO) deverá ser usado como parâmetro. Além disso, o ministério também discute o assunto com a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

    Agência Brasil

    5 melhores tipos de treino funcional para definir barriga, coxas e bumbum

     

    O treino funcional vem ganhando espaço entre as pessoas quem querem perder peso e definir o corpo de forma rápida. As atividades são capazes de trabalhar variadas partes do corpo em um exercício, e assim promete secar a barriga e definir o bumbum, a coxa e até braços.

    O que é um treino funcional

    O especialista em treinamento funcional, André Cano Fernandez, do espaço Fit Body Pilates Spa & Estética, afirma que as atividades do treinamento emagrecem e também fazem bem para a saúde: “Os exercícios melhoram a força muscular, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio”.

    Se você ainda não sabe o que é um treino funcional, é bom ficar antenada, porque ele pode ser mais potente para perder peso do que muitas atividades. Um diferencial deste tipo de treino é que o próprio corpo é o responsável por todo o trabalho. “A carga de trabalho é o peso do próprio corpo. Com o treinamento funcional é possível melhorar o tônus muscular, aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura, auxiliando na definição corpo”, pontua o profissional.

    Melhores treinos funcionais

    Corda naval

    - Este item promete gerar um maior gasto calórico e segundo André, as opções de movimento são muito variadas, mas geralmente os movimentos são ondulatórios, procurando tonificar os membros superiores.

    Com este treino, alguns dos benefícios são o ganho de agilidade e coordenação motora e melhoria da capacidade cardiorrespiratória. Você pode gastar até 600 calorias por aula. A recomendação é fazer três séries de 30 segundos, com 20 segundos de descanso entre elas.

    Prancha

    A etapa pede concentração, equilíbrio e força no abdômen, por causa da isometria, a missão de sustentar o corpo sem se mexer. A função da prancha é tonificar e recrutar os músculos mais profundos da região.

    Um dos tipos da modalidade, a prancha de quatro apoios demanda que se deite para baixo, com os cotovelos e as pontas dos pés apoiados no chão. O tronco deve ser elevado até ficar totalmente alinhado. Para intensificar o desafio, é preciso equilibrar-se sem apoiar os joelhos. Mantenha a posição por 30 segundos em três séries, com 30 segundos de descanso entre elas.

    Agachamento

    Definido como um dos exercícios mais eficazes para aumentar e definir bumbum e pernas, é uma das apostas do treino. O agachamento é um exercício composto, trabalhando ao mesmo tempo mais de um grupo muscular. A modalidade possui diversos tipos, mas um dos mais tradicionais pode ser realizado no Bosu, que é um item com o formato de uma bola cortada ao meio.

    Para realizar o agachamento no Bosu, fique em pé sobre o acessório, com os pés paralelos abertos na linha dos quadris e os joelhos semiflexionados. Agache e projete os quadris para trás até que os joelhos atinjam o ângulo de 90 graus, sem ultrapassarem a ponta dos pés. Realize três séries de 10 (para os iniciantes) ou 15 (avançado) repetições cada uma.

    Treino suspenso

    Poderoso para secar a barriga e emagrecer, o treino suspenso exercita todos os músculos, sendo eficaz para a conquista do corpo definido. Com a instabilidade gerada pela suspensão, é desenvolvida a força, difícil de replicar com pesos comuns.

    Uma dica de exercício, recomendada pelo profissional é o tricep press: Para tríceps de ferradura, segure firme e dobre os braços para os antebraços virem à cabeça. Estique com força para endireitar os braços. Esta etapa atinge todas as fibras do tríceps, para ganhos rápidos. Realize três séries de 10 min (para iniciantes) ou 15 (avançado) repetições cada uma.

    Slide board

    Trata-se de uma placa lisa usada para fazer atividades de deslizamento, simulando movimentos de patinação. Os movimentos utilizam a força e o peso do próprio corpo como carga. A etapa tem como função enrijecer glúteos e coxas, trabalhar o condicionamento físico, a resistência e aumentar o equilíbrio e a agilidade. O recomendado é realizar o exercício por cinco a dez minutos, aumentando o tempo de duração - de 15 a 20 minutos - de acordo com o aumento do condicionamento físico.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    DA HORA
    Diversos

    Secretaria de Obras na pauta do PT e Bernal César Krügel/PMCG Bernal, Zeca e Vander em pauta para foto no gabinete do prefeitoAlcides Bernal (PP) recebeu a visita de Zeca do PT e Vander Loubet hoje. Nas declarações à imprensa, os deputados federais petistas foram assegurar apoio ao prefeito na captação e liberação de verbas federais para Campo Grande.   Nos bastidores, o tio Zeca e o sobrinho Vander foram dar o aval do PT ao futuro secretário de Obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).   Falta agora o aval de Delcídio. O encontro do senador com Bernal deve ocorrer neste fim de semana. O nome do novo secretário, que se não for petista é ligado ao PT, deve ser anunciado pelo prefeito na segunda-feira.

    10h25

    Pedreiro se forma em Direito após pedalar 42 km por dia para estudar

    G1
     

    Mais de 40 anos e muitos desafios precisaram ser atravessados para que o pedreiro Joaquim Corsino realizasse seu sonho. Aos 63 anos de idade, vestido de beca e com chapéu de formando, ele recebeu, na noite desta quinta-feira (17), em Vitória, o seu diploma de graduação em Direito.

    Para realiza o sonho, o pedreiro Joaquim Corsino dos Santos pedalava, diariamente, entre Cariacica, onde mora, até Vitória, onde fica a faculdade de Direito em que ele estuda. A distância, cerca de 21 quilômetros entre um município e outro, não desanimou o estudante. "Quero ser delegado de polícia" disse

    Nascido em Itaumirim, Minas Gerais, Joaquim chegou ao Espírito Santo aos 18 anos. Com mais de 20 concluiu um curso técnico em Administração.

    Mas após não ser aprovado no vestibular de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1980, precisou deixar os livros para trabalhar. A partir de então, Joaquim começou a atuar como ajudante de   pedreiro e, mais tarde, como pedreiro.

    Ainda assim, a vontade de estudar sempre esteve presente. Por isso, a cada parede erguida por Joaquim, parte do dinheiro ganhado era guardado. Além de construir sua casa, em Bandeirantes, Cariacica, o pedreiro juntou ao longo dos anos R$ 55 mil para os estudos.

    “Eu sou um camarada que gosta das coisas honestas. Sempre quis fazer um curso de Direito para ajudar outras pessoas”, conta Joaquim, que em 2008 iniciou a graduação em uma faculdade privada. Quatro períodos foram concluídos, mas o pedreiro  teve que adiar o sonho por mais um tempo.

    “Um amigo pediu R$ 4.500 emprestados e não pagou. Aí eu tive que parar a faculdade para juntar mais dinheiro para poder pagar o curso todo”, lembrou.

    De Bicicleta
    Em 2012, Joaquim retornou à graduação e não parou mais. Todos os dias ele fazia o trajeto de sua casa até a faculdade, em Vitória, com sua bicicleta em um percurso de 42 km.

    E engana-se quem pensa que com o diploma a saga de superação de Joaquim chega ao fim. Os olhos do bacharel em Direito estão voltados para o futuro. Seu próximo objetivo é ser aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em seguida, pretende se tornar delegado. “Quando eu leio a Constituição no artigo quinto, que fala que todos têm direitos iguais, vejo que tem muita coisa boa nela e eu gostaria de contribuir para isso”.

    * Com informações de Maíra Mendonça, do Jornal A Gazeta.

    Joaquim pedala todos os dias atrás do sonho de ser delegado (Foto:  Fernando Madeira / A Gazeta)Joaquim pedala todos os dias atrás do sonho de ser delegado (Foto: Fernando Madeira / A Gazeta

    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    CAFE DA MANHÃ
    Diversos

    Decisão judicial não se cumpre e fazendas continuam invadidas

    Força Nacional e Exército permanecem na área de conflito e aguardam posicionamento da PF

     
    Medida deveria ter sido cumprida ontem, mas indios permanecem nas fazendas 
    (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)
    Medida deveria ter sido cumprida ontem, mas indios permanecem nas fazendas

    Até o fim da tarde de ontem equipe da Força Nacional aguardava comunicado oficial para cumprir a liminar que determina a reintegração de posse de quatro fazendas ocupadas por índios guarani-caiová, em Antônio João, fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Fazendeiros da região acompanhavam o caso da sede do sindicato rural da cidade, onde promoveram reuniões.

    Nas fazendas em questão um índio foi assassinado há três semanas num suposto confronto com os fazendeiros, com um tiro no rosto.

    O prazo para efetivar o mandado emitido uma semana atrás por juiz federal de Ponta Porã expirava ontem. Os índios, perturbados com a ideia da desocupação, disseram que, mesmo com forças federais no local estão dispostos a enfrentá-los. 

    Aos arredores das quatro fazendas ainda invadidas, era intensa a mobilização militar ontem o dia todo. Ao menos seis viaturas da Força Nacional montaram uma base em frente à sede da fazenda Fronteira, ocupada há um mês. Da entrada da cidade de Antônio João até dentro das fazendas ocupadas havia guarnições do Exército circulando.

    Projeto de lei pode beneficiar Servidores Municipais da Saúde em Amambai

    Em pauta,estava a distribuição do Pmaq entre os servidores

    Fonte: Decom

    Reunião reuniu representantes do executivo e legislativo e servidores da área da Saúde / Foto: DecomReunião reuniu representantes do executivo e legislativo e servidores da área da Saúde / Foto: Decom

    Amambai (MS) - A Prefeitura de Amambai, através da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizou nesta quarta-feira (16), reunião para tratar sobre o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

    O Pmaq é o programa de valorização dos servidores da Saúde e tem como objetivo estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família. Em suma, é um valor repassado de acordo com a avaliação semestral de cada equipe e o desempenho das mesmas, que têm determinadas metas a serem cumpridas.

    A reunião entre servidores públicos e representantes dos poderes Executivo e Legislativo aconteceu no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e tratou exclusivamente da criação de uma resolução para que seja elaborado um projeto de lei que, depois de concluído será encaminhado do gabinete do Prefeito Sérgio Barbosa e passará por votação na Câmara Municipal de Vereadores, este podendo ser aprovado ou não.

    O Projeto conta com pontos que precisaram ser elaborados e postos em votação entre os servidores, que podem passar a contar com o recebimento deste incentivo até outubro de 2015.

    Segundo o Dr. Edinaldo Bandeira, Vice-prefeito de Amambai, sua presença na reunião não foi apenas política, como representante da Prefeitura municipal de Amambai. “Não estou aqui apenas como vice-prefeito, mas também como trabalhador da saúde e estamos juntos para chegarmos a um consenso junto à administração neste programa da atenção básica que é fundamental e vocês fazem por merecer este tipo de incentivo”, disse Bandeira, que concluiu parabenizando toda a equipe de funcionários públicos da saúde. “Devo meus parabéns pelo trabalho de cada equipe de agentes comunitários e equipes dos PSF (Posto de Saúde Familiar), que tem demonstrado bons resultados no nosso município”, finalizou.

    Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Roberto Dias ressaltou que o projeto é de extrema importância e conta com grande apoio da Casa de Leis. Esteve presente também o vereador Prego.

    O Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Périus, destacou que a presença de Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e funcionários foi de extrema importância para que não se tomassem decisões unilaterais e arbitrárias sobre o repasse aos servidores.

    Durante sua fala, o Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, ressaltou que todos os presente devem ir em busca de decisões que sejam boas tanto para o trabalhador quanto para o município, na forma da divisão de valores entre os trabalhadores. Afirmou também que o benefício vem para tornar ainda melhor o desempenho dos funcionários da categoria.

    A tarde foi marcada pela democracia na tomada de decisões que implicaram a formação da base para que seja elaborado o projeto de lei. As propostas foram em grande maioria formadas pelos próprios servidores e votados pela categoria, que, até o mês de outubro poderá receber o benefício em forma de prêmio conforme especificações no projeto de lei. Estiveram presentes os Secretários Municipais de Gestão, Rodrigo Selhorst, da Cidade e Desenvolvimento Econômico, José Luiz Karasek, de Meio Ambiente, Vânia Farias e de Saúde, Sérgio Périus.

    extintor

    Carro de passeio está livre de extintor Ilustração/Reprodução Às vésperas de exigir o ABC, Contran libera carros de passeio do extintor Postado por Marco Eusébio , 18 de setembro de 2015 às 21:00 - em: Principal Faltando duas semanas para o governo começar a exigir o modelo ABC nos veículos, o uso de extintor de incêndio em carros de passeio deixa de ser obrigatório e vira opcional no Brasil. A decisão tomada ontem pelos membros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) começa a valer nesta sexta-feira com publicação da resolução do Ministério das Cidades hoje no Diário Oficial da União. Extintor agora só é obrigatório em veículos de transporte de passageiros, como ônibus e micro-ônibus, e caminhões de cargas inflamáveis. Comerciantes vão ter de baixar o preço para "queimar" estoques feitos para atender a galera que deixaria para comprar o ABC na última hora, mas agora está livre da exigência.   Comente (0) Compartilhe Governo quer legalizar bingos Ilustração/Reprodução Jogo do poder: intenção é aumentar arrecadação Postado por Marco Eusébio , 18 de setembro de 2015 às 19:30 - em: Principal O governo estuda a possibilidade de legalizar jogos de azar como bingos, cassinos e o jogo do bicho para aumentar a arrecadação e reduzir o déficit do Orçamento de 2016. Dilma consultou líderes de partidos da base aliada para saber se a ideia, sugerida à presidente por senadores no início da semana, seria bem recebida na Câmara.  (Com informações do Estadão de SP)     Comente (0) Compartilhe Sob nova direção, PSD espera Marquinhos Robson Gatti especial para o www.MarcoEusebio.com.br Gilberto Kassab, 'pai do PSD', em selfie com Robson Gatti

    Um grupo "tradista" está o comando do PSD em Campo Grande, assim como no diretório regional. O publicitário Robson Gatti Vargas, assessor de imprensa na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad, assumiu a presidência do diretório municipal com as bençãos do empresário Antônio João Hugo Rodrigues. "Antes de assumir, pedi a benção do Antonio João", me disse o Gatti. "Não podia assumir o PSD sem o apoio dele. Foi ele quem construiu a legenda aqui no estado", justificou. O diretório local tem como vice o vereador Coringa, como secretário-geral Vinícius Menezes dos Santos, primeiro-tesoureiro Tony Ueno, segundo-tesoureiro Cezar José Mackdoud, e os vogais Adriana Lacerda Alves, Rodolfo Evaristo Teixeira e Marineuza de Jesus Nascimento. O grupo agora espera, ansioso, a filiação do deputado estadual Marquinhos Trad, que, por sua vez, aguarda a reforma eleitoral para deixar o PMDB e virar candidato à Prefeitura.     Comente (0) Compartilhe Para Bernal, valor pago à Solurb por Olarte daria pra montar coleta de lixo municipal Ilustração/Reprodução R$ 145.550.773,50 pagos de março de 2014 a agosto de 2015, diz Bernal Postado por Marco Eusébio , 18 de setembro de 2015 às 17:30 - em: Principal Alcides Bernal (PP) constatou que o Município pagou R$ 145.550.773,50 de março de 2014 a agosto de 2015 no período em que seu ex-vice Olarte esteve no cargo. Com esse dinheiro, diz o prefeito, a Prefeitura poderia montar sua própria empresa de coleta de lixo, sem risco de o serviço essencial parar como agora. "Isso é tão óbvio que seria interessante até verificar qual a retirada mensal de cada sócio", diz o Bernal.     Comente (0) Compartilhe Solurb recua e retoma coleta de lixo hoje Marcos Ermínio/Campo Grande News - Reprodução Caminhões voltam às ruas nesta noite, diz a Solurb em nota Postado por Marco Eusébio , 18 de setembro de 2015 às 16:30 - em: Principal Depois de alegar falta de dinheiro para combustível e para pagar o leasing dos caminhões e se negar a reativar o serviço, a Solurb voltou atrás: divulgou há pouco que retoma hoje à noite a coleta de lixo, mas diz que o serviço será mantido só enquanto os "insumos estocados" permitirem. A íntegra da nota diz: "Diante do cumprimento  da medida judicial imposta à Prefeitura, que é o depósito referente á somatória dos salários dos funcionários, a CG Solurb retomará, hoje, às 19 horas, a coleta de lixo. A empresa continuará com o serviço enquanto os insumos estocados permitirem."


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    Vale alimentação de servidores é suspenso por falta de repasse da Prefeitura
    Diversos

    Cerca de seis mil servidores públicos municipais tiveram o vale alimentação suspenso por falta de pagamento da Prefeitura de Campo Grande à Brasil Card, empresa conveniada que fornece o benefício. O repasse deveria ter sido feito até o dia 27 de agosto, mas até esta quinta-feira (17) não foi pago.

    O presidente Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais (Sisem), Marcos Tabosa, disse ao Portal Correio do Estadoque o bolsa alimentação foi instituído em negociação salarial de 2014. Segundo Tabosa, a prefeitura fez convênio com o Sisem, que firmou o contrato com a Brasil Card, porém, o pagamento é feito diretamente da prefeitura para a empresa.

    Ainda segundo Tabosa, em maio de 2015, o Executivo Municipal chamou o Sisem alegando que não conseguiria realizar o pagamento na data prevista por conta de dificuldades financeiras e pediu que o sindicato conversasse com empresários da Brasil Card, pedindo a flexibilização do benefício.

    O pagamento passou a ser feito em atraso, com o benefício sendo disponibilizado em um mês e  pagamento no mês seguinte. Porém, o pagamento, que deveria ter sido feito no dia 27 de agosto, referente ao benefício de julho, não foi  foi efetuado. O valor pago é de cerca de R$ 800 mil por mês.

    Além disso, um cartão de adiantamento salarial, que o servidor usa durante o mês e é descontado de seu salário, não teve o repasse feito à Brasil Card.

    Tabosa disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) e secretários de Finanças e de Governo foram procurados e a situação foi oficializada, porém, ninguém teria se manifestado sobre a situação. A categoria vai esperar até esta sexta-feira (18) e, caso não seja feito o pagamento, uma assembleia será marcada para definir o que será feito sobre o caso.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    ''Boi Bandido'' desarticula quadrilha que abatia gado
    Diversos

    Material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil

    Quadrilha que abatia gado e furtava carne foi desmantelada em operação da Polícia Civil e Militar, denominada “Boi Bandido”, desencadeada na noite de ontem (17), na cidade de Aparecida do Taboado. Foram presos Itamar Paulino Loveira, 46 anos, Jean Versi de Souza, 25, e Danilo Marques da Silva, 23.

    De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência, os criminosos foram presos quando seguiam em um carro, do modelo Escort, para abater animais de área rural da cidade. O veículo foi abordado na BR-158, perto de uma fábrica de colchões.

    Em revista pessoal, foram encontrados nos bolsos da calça de Jean sete cartuchos de espingarda e dentro do carro, duas armas do mesmo tipo. Foram apreendidas, ainda, três facas. Material que era usado para o abate de animais.

    O trio confessou que há algum tempo abatia e furtava carne de bovinos da região.

    APREENSÕES DE CARNES

    Nas casas dos presos, policiais apreenderam cerca de 30 quilos de carne da origem ilícita. Itamar, Jean e Danilo foram presos por tentativa de furto, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

    Jean, ainda, por tráfico de drogas, já que, no imóvel dele, foram encontradas porções de maconha.

    A polícia não divulgou se os integrantes da quadrilha mantinham comércio de carne furtada.


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

    Corpo de brasileiro executado é encontrado no rio Apa
    Diversos

    Corpo foi encontrado por populares, que acionaram a polícia

    Mario Pires, 32 anos, residente em de Bella Vista, foi encontrado morto nas águas do rio Apa, em Bella Vista Norte, fronteira com o Paraguai, nesta quarta-feira (16). O corpo foi encontrado por populares, que acionaram a polícia.

    Segundo o site Ponta Porã Digital, a polícia informou que a vítima apresentava feridas de arma branca e arma de fogo. A vítima ainda tem passagens pela polícia no Brasil.

    Conforme a reportagem, o corpo foi examinado e liberado para família enterrar


    Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


    Página selecionada de 1443 páginas.
    Fotos

    Nova pagina 2


    Notícias

    Sexta, fevereiro 05
    · CONEXÃO INTERNACIONAL
    · EM AMAMBAI NÃO TEM CARNAVAL
    · AMAMBAI
    · CAFE DA MANHÃ
    · SAUDE
    Quinta, fevereiro 04
    · Vereadores se unem em prol de Ponta Porã
    · GOVERNO MS
    · FIM DE TARDE
    · DA HORA
    · POMTA PORÃ
    · CAMARA É NOTICIAS
    · cafe da manhã
    Quarta, fevereiro 03
    · DIA DE CAMPO
    · DELCIDIO
    · DA NOITE
    · ASSEMBLEIA MS
    · DA TARDE
    · GUSTAVO LIMA NA EXPORÃ
    · CAFE DA MANHÃ
    · GIROFLEX
    Terça, fevereiro 02
    · Morre aos 54 anos, Dr. Euclides Novaes
    · FIQUE SABENDO
    · DA TARDE
    · DA HORA
    · NOTICIAS
    · MACONHA
    · DA HORA
    · FIQUE SABENDO
    · FATOS & FOTOS
    · CAFE DA MANHÃ

     Calendario de Eventos
    Fevereiro 2016
      1 2 3 4 5 6
    7 8 9 10 11 12 13
    14 15 16 17 18 19 20
    21 22 23 24 25 26 27
    28 29  

    Eventos

     Hora Certa

     Amigos do Site!

    Image and video hosting by TinyPic




    RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB