Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Calendario de Eventos
Julho 2014
  1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31  

Eventos

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7368405
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




DANÇA NOS MINISTERIOS
Diversos
Ministério da Saúde será ocupado Arthur Chioro, Casa Civil sera chefiada por Aloizio Mercadante e José Henrique Paim Fernandes assume a pasta que era de Mercadante ( Reprodução/YouTube/ Monique Renne/CB/D.A Press/ Portal Mec/ Divulgação)

Ministério da Saúde será ocupado Arthur Chioro, Casa Civil sera chefiada por Aloizio Mercadante e José Henrique Paim Fernandes assume a pasta que era de Mercadante

 

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, há pouco, a troca de três ministros de sua equipe. A Casa Civil, até agora chefiada por Gleisi Hoffmann, será ocupada pelo atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Para o lugar de Mercadante, vai o o secretário executivo da Educação, José Henrique Paim Fernandes.
O Ministério da Saúde será ocupado por Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, São Paulo. Chioro substituirá o ministro Alexandre Padilha.

De acordo com o Blog do Planalto, a posse dos novos ministros será na próxima segunda-feira, às 11h.

Antes de comandar a parta da Educação, Aloizio Mercadante, de 59 anos, chefiou o Ministério da da Ciência, Tecnologia e Inovação durante um ano. Doutor em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp), ele começou sua trajetória política em entidades estudantis. Mercadante foi eleito três vezes deputado federal e uma vez senador.

Em 1994, foi indicado a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro também ocupou o cargo de vice-presidente nacional do PT e participou da formulação dos programas de governo do partido e da campanha presidencial do partido nas eleições de 1989 e 2002. Em 2010, disputou a eleição para o governo de São Paulo, perdendo para Geraldo Alckmin, do PSDB.


Graduado em economia, José Henrique Paim, de 47 anos, é secretário executivo do Ministério da Educação (MEC) desde 2006. Mercadante deixa o MEC após chefiá-lo por dois anos. Entre 2004 e 2006, o gaúcho Henrique Paim presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse de recursos para as políticas educacionais em todos os estados e municípios brasileiros.


Paim também foi subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, em 2003. Esta não é a primeira vez que um secretário executivo assume definitivamente a Educação. Em 2005, o petista Fernando Haddad substituiu Tarso Genro após passar pelo cargo de número 2 do MEC.

 

Ademar Arthur Chioro dos Reis é graduado em medicina pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos, com residência em medicina preventiva e social pela Unesp. Mestre em saúde coletiva pela Unicamp, Chioro concluiu em 2011 doutorado em ciências pelo Programa de Saúde Coletiva da Unifesp.

Entre 2003 e 2005, Chioro trabalhou no Ministério da Saúde, como diretor do Departamento de Atenção Especializada. Em Santos, São Paulo, foi professor de saúde coletiva da Faculdade de Fisioterapia e da Faculdade de Medicina. Secretário de Saúde de São Bernardo do Campo desde 2009, Chioro tornou-se presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo no ano de 2011.

Recentemente, Arthut Chioro anunciou que se afastaria da Consaúde - Consultoria, Auditoria e Planejamento, empresa que dirigia desde 1997, alegando ser exigência da legislação. Na empresa, Chioro prestava consultoria na área de planejamento e gestão de sistemas e serviços de saúde.

 (	Elza Fiuza/ABr)

Relator defende punição ética a Ideli por usar helicóptero da PRF Outro integrante da comissão da Presidência pede mais tempo para analisar o caso, e a decisão será tomada em 24 de fevereiro

 

A ministra de Relações Institucionais utilizou um helicóptero da PRF para visitar as bases eleitorais (Iano Andrade/CB/D.A Press)

A ministra de Relações Institucionais utilizou um helicóptero da PRF para visitar as bases eleitorais

Relatório da Comissão de Ética Pública da Presidência da República aponta que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, cometeu uma falha ética ao utilizar o único helicóptero da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, conveniado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para visitar as bases eleitorais em Santa Catarina. O relator do caso, Horácio Raymundo de Senna Pires, defendeu que Ideli receba uma advertência ética, o que representa uma mancha no currículo. Ele entendeu que a aeronave poderia ter sido utilizada para socorrer vítimas graves enquanto estava à disposição da ministra. O relatório não foi votado porque o conselheiro Mauro Menezes pediu vista. Ficou para a próxima reunião, marcada para o dia 24 de fevereiro.

O presidente da comissão, Américo Lacombe, explicou o que significa a advertência, que é publicada no Diário Oficial da União após conclusão da votação . “Na Constituição diz, por exemplo, que ministro do Supremo tem notório saber jurídico e reputação ilibada. Será que quem teve uma advertência tem reputação ilibada? Para bacharel em direito, isso é uma perda significativa. Acho que fica impedido de ser nomeado ministro do Supremo”, comentou. Questionado se uma pessoa pode ser ministro de Estado após receber uma advertência, Lacombe afirmou que “aí já é outra questão, não precisa ter reputação ilibada, mas evidentemente…”
Ele ressaltou que o relator separou a parte ética da questão jurídica. “O relator achou, no voto dele, que havia uma falta ética, mas sem nenhuma violação de lei ou regulamento, por isso ele não recomendou a exoneração. Ele separou bem a parte jurídica da parte ética. Disse que, na parte jurídica, não houve nada, mas, na parte ética, ao seu ver, houve”, explicou. Lacombe salientou o que pesou para o voto do relator. “O fato de que o helicóptero poderia ter sido usado para socorrer vítimas, se houve ou não vítimas, isso ele não significou nada. Ele nem considerou o fato de se houve vítima ou não. O fato é que poderia haver”, afirmou

Planalto anuncia ida de Mercadante para Casa Civil e Chioro para a Saúde

Atual secretário-executivo, José Henrique Paim assumirá Educação.
Ao menos outros sete ministérios devem passar por mudança de comando.

A Presidência da República anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) a ida do atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para a chefia da Casa Civil; e a escolha do atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), Arthur Chioro, para assumir o Ministério da Saúde. No lugar de Mercadante, assumirá o atual secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim.

A posse dos novos ministros está marcada para a próxima segunda-feira (3), às 11h. Já as transmissões de cargo serão feitas em cada um dos ministérios no mesmo dia, à tarde. No momento do anúncio, feito por meio de nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, a presidente Dilma Rousseff estava no Palácio da Alvorada.

Ao menos outros sete ministros atualmente no governo também devem deixar seus postos para se candidatar. São eles: Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antônio Andrade (Agricultura), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gastão Vieira (Turismo) e Marcelo Crivella (Pesca).

Além dessas pastas, há também expectativa de troca do comando da Secretaria de Relações Institucionais, ocupada atualmente por Ideli Salvatti, responsável pela articulação política com o Congresso.

Essa segunda etapa da reforma ministerial, que deve reacomodar no Executivo os partidos que compõem a base de apoio ao governo Dilma, deverá ser anunciada posteriormente.

 O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação
para assumir a Casa Civil (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante Oliva, 59 anos, nasceu em Santos (SP), em 13 de maio de 1954. Formou-se em Economia, na Universidade de São Paulo (USP), e possui mestrado e doutorado na área. É professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Estadual de Campinas.

A vida política começou em 1975, quando ele foi presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Foi ainda presidente da Associação de Professores da PUC-SP e vice-presidente da Associação Nacional de Docentes do Ensino Superior (Andes).

Mercadante é um dos quadros do PT que fez parte da fundação da sigla. Em 1982, foi coordenador de programa de governo e de campanha ao governo de São Paulo. Em 1989, 1994 e 1998, coordenou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, sendo que, em 1994, foi vice na chapa de Lula.

O novo ministro da Casa Civil foi deputado federal por São Paulo por dois mandatos (entre 1991 e 1995, e entre 1999 e 2003) e senador, entre 2003 e 2010. Nesse período, foi líder de governo, líder do PT e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos. Como deputado, participou da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Collor e do Orçamento.

Em 2010, o petista foi candidato ao governo de São Paulo, mas perdeu para o opositor tucano, Geraldo Alckmin. Após a derrota, Mercadante foi convidado, por Dilma Rousseff, a assumir o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Depois, com a saída de Fernando Haddad, assumiu o Ministério da Educação em 2012.

Arthur Chioro  (GloboNews)  (Foto: Reprodução GloboNews)

Atual secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur
Chioro irá subtituir Alexandre Padilha na Esplanada
(GloboNews) (Foto: Reprodução GloboNews)

Arthur Chioro
Médico e pesquisador especializado em saúde coletiva, Ademar Arthur Chioro dos Reis, 50 anos, vai conduzir um dos programas tidos como carro-chefe do governo Dilma, o Mais Médicos. Ele acaba de retornar de uma viagem com a presidente a Cuba, onde o governo agradeceu pela transferência.

Concursado da Prefeitura de Santos (SP) desde 1989, Chioro já havia trabalhado no Ministério da Saúde anteriormente, como diretor do Departamento de Atenção Especializada entre 2003 e 2005.

Chioro se formou pela Fundação Serra dos Órgãos e especializou-se em medicina preventiva e social pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).  Anos depois, tornou-se mestre e doutor em saúde coletiva, cadeira que leciona na Faculdade de Fisioterapia Unisanta e na Faculdade de Medicina (Unimes). É também pesquisador na área de planejamento e gestão em saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Em São Bernardo do Campo, o petista integra o primeiro escalão da prefeitura desde o primeiro mandato do atual prefeito Luiz Marinho, que foi eleito em 2008 e reeleito em 2012. Marinho é ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem mantém amizade próxima.

Chioro é ainda presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que reúne gestores de 645 cidades paulistanas.
 

O novo ministro da Educação, Henrique Paim (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

Secretário executivo do Ministério da Educação,
Henrique Paim foi promovido a titular da pasta
(Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

José Henrique Paim
Economista, com pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, José Henrique Paim Fernandes, 47 anos, ocupa a Secretaria Executiva do MEC desde 2006, na gestão de Fernando Haddad. Ele começou a atuar diretamente na área em 2004, após assumir a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do MEC. Ele ocupou o cargo até 2005.

Devido sua atuação no cargo como secretário-executivo do MEC, Paim ganhou a confiança do ex-ministro Haddad e virou o preferido para sua sucessão, em 2012. Mesmo cotado, Paim acabou preterido em favor do então ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que assumiu o comando e o manteve na secretaria-executiva.

Veja a íntegra da nota do governo sobre as mudanças nos ministérios:

"NOTA OFICIAL

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixarão seus cargos.

Para a chefia da Casa Civil, a presidenta indicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O novo ministro da Saúde será o médico Arthur Chioro. O novo ministro da Educação será José Henrique Paim Fernandes, atual secretário-executivo do Ministério.

A posse dos novos ministros será na segunda-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto. As transmissões ocorrerão nos seus respectivos ministérios na segunda-feira à tarde.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Diversos

Azambuja sinaliza que só disputa o senado se Puccinelli não for candidato

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que vai esperar até 7 de abril quando termina o prazo para desincompatibilização do governador André Puccinelli (PMDB) para decidir se disputa o Senado. A decisão depende da definição do governador na disputa pelo cargo.

Para o tucano, é importante aguardar o dia 7 de abril, que será a data em que o governador terá que se definir se continua no governo ou se afasta para ser candidato ao Senado. Conforme a legislação eleitoral, o candidato que está no Executivo é obrigado a deixar o cargo seis meses antes das eleições para disputar a eleição.

Esta indefinição de Azambuja já foi motivo de piada para o governador que afirmou que o tucano tem medo de enfrentá-lo nas urnas. O parlamentar contou ter ouvido que André estaria treinando para ser senador em 2015. 

Mas o peemedebista contestou a afirmação dizendo que o deputado não contextualizou a história. Segundo o governador, na época, Azambuja estaria esperando a definição de André para decidir se disputaria ao Senado. Agora os fatos se concretizaram e o tucano vai esperar até o dia 7 de abril para bater o martelo sobre sua candidatura.

Estudantes de escolas municipais e estaduais de MS voltam às aulas no próximo dia 5

Aumentar texto Diminuir texto

Wendy Tonhati

Os alunos das escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul começam o ano letivo na próxima semana. Na rede municipal, são 94 escolas em Campo Grande. Na rede estadual são 362 escolas em todo o Estado e cerca de 270 mil alunos. 

Já as escolas particulares seguem um calendário próprio e os pais devem procurar os estabelecimentos para saber quando o ano letivo terá início.

Na segunda semana de aula devem ser realizadas campanhas educativas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). 

 

Chapa majoritária de Nelsinho deverá ter candidato da região Sul, diz Geraldo Resende

Aumentar texto Diminuir texto

Paulo Fernandes

Divulgação

 


Para o presidente do PMDB em Dourados, deputado federal Geraldo Resende, a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad à sucessão de André Puccinelli é irreversível e o vice ou o candidato ao Senado deverá ser da região da Grande Dourados ou do Cone Sul.

“Eu acredito que a importância da Grande Dourados e da região do Conesul tem que estar na chapa majoritária”, afirmou Resende. Nelsinho Trad precisa conquistar votos no interior já que tem a base eleitoral em Campo Grande. Ele enfrentará o senador Delcídio do Amaral (PT) nas eleições de outubro.

Geraldo opinou ainda que o candidato a vice de Nelsinho não precisa ser necessariamente do PMDB.

 

Bancada federal do PMDB se reúne na casa de Puccinelli e faz mistério sobre convocação

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá e Fernanda Kintschner

Os membros da bancada federal do PMDB estão reunidos desde o meio da tarde desta quinta-feira (30), 16h30, na casa do governador André Puccinelli. Apesar de todos terem sido convocados para a pauta emergencial ninguém quis se comprometer e revelar o motivo da reunião.

Um dos únicos que se atreveu a opinar foi o deputado federal Marçal Filho. Mesmo bão confirmando a pauta, Marçal disse acreditar que a convocação é para definir o rumo do partido nas eleições 2014. “Acredito que é sobre a definição dos cargos do PMDB nessas eleições”, disse.

Segundo o deputado federal, uma das teorias que será discutida é a possível candidatura de André ao Senado, com Simone Tebet na suplência, e Nelson Trad Filho ao governo. A estratégia seria para manter o cargo no PMDB já que o governador abandonaria o Senado em 2016 e disputaria a prefeitura de Campo Grande.

Desta forma, o PMDB se manteria no Senado com Simone, com André Puccinelli na prefeitura se ganhasse o pleito, e Nelsinho no governo, se também chegar a vencer as eleições.

Outro que também não se intimidou em opinar foi o deputado federal Fábio Trad. Ele também confirma que um dos pontos da sessão é a definição dos cargos das eleições deste ano. Sobre a estratégia apontada por Marçal, ele disse não acreditar e pontua que Simone deve ser a candidata natural ao Senado. “Simone tem um poder de aglutinação maior”, justifica.

Já sobre a possível aposentadoria de Puccinelli ele afirma não acreditar nesta teoria e afirma que o governador fala em códigos. Além disso, ele pontua outros temas que reforcem a política no congresso nacional devem ser tratados na reunião de hoje.

Sobre as alianças com outros partidos, Trad acredita que o PSDB deveria retornar a se coligar com o PMDB já que não é uma boa opção se aliar ao PT. “A Dilma vai se digladiar com o Aécio [Neves] e ficará ruim para o estado ter um palanque separado para cada um. Ou o PSDB resgata a aliança histórica ou que lancem candidato a Governo e ao Senado próprio”.

Fábio Trad ainda defendeu o nome de seu irmão, Nelson Trad, ao governo, afirmando que ele é o que tem mais condições de encarar a disputa.

O deputado federal Geraldo Resende e o senador Moka não quiseram conversar com a imprensa. A única coisa que disseram foi que não tinham o conhecimento da pauta da reunião.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

fique sabendo
Diversos

Suspeito de executar ex-presidiário após tapa no rosto em briga por mulher é preso

Foi preso, na noite desta quarta-feira (29) Fábio Renato da Conceição, 31 anos. Ele é acusado do assassinato de Reinaldo Gonçalves de Azevedo, de 41 anos, na tarde de quarta na Rua Leopoldina, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças em Campo Grande.

Ele foi detido por policiais da 2ª Delegacia de Campo Grande, na própria região do assassinato, depois de informações recebidas durante as buscas.

Antes de ser assssinado, Reinaldo,  ex-presidiário, teve um boletim de ocorrência por violência doméstica lavrado contra ele na manhã do mesmo dia do seu assassinato.

De acordo com o registro, ele teria invadido uma casa que fica na Vila Nasser onde estaria a sua mulher e ainda teria furtado uma bicicleta. A amiga da mulher de Reinaldo, uma comerciante de 26 anos, revela que na noite de terça (28) a vítima teria brigado com a sua companheira e durante a briga tentou atingir o pescoço dela com uma faca que acabou a acertando de raspão.

Na manhã do assassinato, com ciúmes de um rapaz que estaria tendo um caso com a sua mulher, Reinaldo teria dado um tapa no rosto do suposto amante de sua esposa. O rapaz agredido é Fábio, suspeito de ser o autor do crime.

Polícia recebe vários trotes, mas professora continua desaparecida em Campo Grande

Depois de receber vários trotes após a divulgação do caso a Polícia Civil continua à procura de Maria Lúcia Freitas Lima, 53 anos, professora e cabeleireira desaparecida desde a manhã do último sábado (25), em Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Alexandrino Alencar, Nova Lima.

De acordo com a polícia, com a divulgação do número de telefone várias pessoas ligaram, incluindo vários trotes, mas nenhum com alguma informação real de onde a mulher estaria.

Ela segue desaparecida após sair no sábado de manhã e perder contato com a família. De acordo com seu filho, Ed Carlos Freitas Lima, a mãe toma remédios controlados e faz tratamento para depressão. Ele também afirmou que a professora não teria motivos para desaparecer da família.

A polícia trabalha com todas as hipóteses de desaparecimento e ainda não excluiu nada.  Quem tiver alguma notícia do paradeiro dela pode passar mais informações pelos telefones 3323-6710 ou 9989-0778.

Divulgação

 

Estuprador perde orelha ao tentar violentar vítima, que foi esfaqueada, espancada e pulou muro

Mulher de 47 anos foi vítima de uma tentativa de estupro, foi espancada e esfaqueada por um homem também de 47 anos. O caso aconteceu em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ela mordeu a orelha do agressor e arrancou um pedaço, para conseguir escapar das agressões.

Segundo a mulher, o principal suspeito das agressões seria P.V.S, que ela conhecia e teria ligado para ela, a convidando para conversar no “Bar do Java”, na Rua Projetada, na cidade.

Um tempo depois, o homem chamou a mulher para ir a outro lugar com ele e chegando lá, ele queria obrigar a vítima a manter relações sexuais com ele. A mulher se recusou e o suspeito começou a agredi-la com socos e pontapés. Ele também usou uma faca e feriu os lábios e o braço da mulher.

O suspeito ainda proferia ameaças verbais dizendo que iria matá-la e usaria a faca para rasgar seu órgão genital.

Fazendo de tudo para se defender, a mulher mordeu a orelha do homem arrancando um pedaço, e pulou o muro da residência, pedindo socorro aos vizinhos.

Os populares acionaram a polícia. O homem ainda fugiu do local de motocicleta, mas foi preso depois de procurar o hospital para tratar do ferimento da orelha.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e será apurado pela Polícia Civil de Dourados.

Mãe de chefe do PCC de MS é presa com joias, arma, munições e R$ 4,4 mil

 

Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) prenderam, nesta quinta-feira (30), em Dourados, distante 235 quilômetros de Campo Grande, uma mulher de 50 anos, acusada de porte de uso de arma restrita e receptação. De acordo com a polícia, a mulher é mãe de um dos chefes do PCC de Mato Grosso do Sul, que está foragido.

De acordo com o site Dourados Agora, na residência da mulher foram apreendidas uma pistola 9mm com várias munições, diferentes tipos de joias e R$ 4,4 mil em dinheiro. Os produtos teriam origem de roubo. À polícia, a mulher disse que as apreensões pertenciam a um conhecido, que pediu para ela guardar, no entanto, se negou dar mais informações.

Conforme a polícia, os objetos encontrados foram roubadas por um dos filhos dela, foragido, e apontado como um dos chefes da organização criminosa PCC.

A polícia desconfia que as joias possam pertencer a uma mulher que teve joias furtadas enquanto mostrava mostruários a um homem, no mês passado. A vítima foi assaltada em sua casa onde havia combinado de mostrar os produtos. O prejuízo foi de R$ 60 mil.

O filho da mulher ainda está sendo procurado pela polícia. Ele seria especialista em rouvo de joalherias e supermercados.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BRUNO
Diversos

Defesa de Bruno pede transferência e emprego em time para jogador Segundo advogado, mulher do atleta tem imóvel em Nova Lima e estaria disposta a se mudar

A defesa do goleiro Bruno Fernandes, condenado há 22 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio, entrou com um pedido de transferência para o jogador para evitar o regime de segurança máxima da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. De acordo com o advogado de Bruno, Francisco Simim, a intenção é que ele vá para a Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Nova Lima.

O defensor explica ainda que a intenção é mudar a situação do jogador, já que na Apac, Bruno deixa de ser detento para ser tratado como "reeducando". Dentre outros benefícios, a cada três dias de trabalho, o atleta terá direito a dois de remição na pena. Já na penitenciária, o preso ganha redução de apenas um dia. Em ofício, a defesa do goleiro defende que na Apac Bruno poderia receber visitas mais frequentes da avó e dos filhos.

— Não podemos esquecer que o Bruno não é condenado em definitivo ainda, entramos com recurso.
O juiz da Vara de Execuções Criminais de Nova Lima Juarez Morais de Azevedo, aguardava a entrega da documentação necessária para análise. Como Simin apresentou nesta quarta (29) o comprovante de aluguel de uma casa em Rio Acima, o magistrado determinou que o Ministério Público se manifeste sobre a transferência. O fato de Bruno ter sido punido por brigar com detentos pode impedir a transferência.

Vila Nova nega contrato

Ainda de acordo com Simim, a mulher do goleiro, Ingrid Calheiros, possui imóvel na cidade e cogita mudar para o local para facilitar a transferência do ex-jogador do Flamengo. Quanto a possibilidade de Bruno voltar aos gramados jogando pelo Villa Nova, time do município, o advogado é cauteloso, mas destaca que é procurado por "vários clubes" interessados em Bruno.

—Isso ainda é muito precoce, isso é no futuro. Primeiro, ele vai ter que ter a autorização do juiz, que define a vida do reeducando.

A assessoria do Villa confirmou que os advogados do jogador procuraram a diretoria do clube em 2013 para discutir um possível contrato com Bruno. No entanto, as negociações não progrediram, já que o time renovou o contrato com o atual goleiro e contratou um reserva. Além disso, a presidência do clube considerou a presença de Bruno "negativa".

O tribunal confimou ainda que a defesa já fez ainda um pedido de transferência para Montes Claros, no norte do Estado. O juiz Francisco Lacerda de Figueiredo, entretanto, ainda não recebeu ofício solicitando informações, já que os autos estão com o Ministério Público.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUE
Diversos

Resumo das novelas 30-01-2014

Malhação
Globo 17H45MIN
Hernandez é levado pela polícia e pede para Ben cuidar de Tita. Flaviana se desespera ao constatar que seus pais fugiram. Caetano comemora a prisão de Hernandez e Zelândia se incomoda. Os vizinhos ofendem Flaviana, que é acolhida por Sofia e segue para o casarão. Serguei sugere que Flaviana more no salão e ela chora, deprimida. Virgílio afirma a Raíssa que ela, na verdade, quer ter um filho com João Luiz. Luiza acusa Caetano de ser o responsável pela prisão de Hernandez e pensa em convencer seu pai a denunciar o falso empresário. Sofia acaba apoiando os amigos e consegue com Abelardo provas para libertar Hernandez. Micaela e as Miquetes preparam um show surpresa. Martin tenta sabotar a apresentação e Micaela percebe. Antônio defende um menino mais novo e o psicólogo da instituição registra tudo.

Joia Rara
Globo 18H14MIN
Ernest pede perdão aos filhos, que ficam chocados com a história. Manfred avisa ao delegado que Franz está no cortiço. Ernest afirma que descobrirá as provas que provam a inocência de Franz no acidente de Sílvia. Valter pede a Décio que não revele a Davi que ele foi contratado a pedido de Aurora. Ernest finge para Manfred que quer ficar ao seu lado. Manfred arruma o quarto do pai e, aturdido, vê pela janela Sílvia parada no portão da mansão.

Além do Horizonte
Globo 20h20min
Celina percebe o olhar de LC para William. LC manda o livreiro seguir William. Vitória é colocada na máquina da felicidade. William reconhece o livreiro em suas fotos. LC consegue a transferência de Hermes e Tereza para uma penitenciária. William, Celina, Guto e Jéssica chegam ao local onde ficava a livraria. Lili encontra Vitória na Comunidade e estranha seu comportamento. Marlon fica confuso sobre seus sentimentos por Lili. Marcelo grava uma confissão de Rose. Kléber chega ao Rio de Janeiro e LC lhe entrega o endereço de William. Marcelo reata com Priscila. Thomaz se surpreende ao ver Lili no lugar de LC. Kléber vê Celina e Nilson com William. Thomaz sugere que Lili autorize sua ida com Heloísa à Comunidade.

Amor à Vida
Globo 21H24min
Até o fechamento desta edição, a emissora não divulgou o capítulo.

Chiquititas
SBT 19H40min
Clarita diz para Beto que está namorando um garoto chamado Francis. Carol conta para o irmão Beto que viu Maria Cecilia e Junior se beijando. Matilde decide se vingar das crianças e exige que façam 50 flexões. Mosca, Pata, Mili e Bia se negam a cumprir o castigo. Matilde libera os demais e ordena que os quatro fiquem ajoelhados no milho até não aguentarem de tanta dor e choro. No dia seguinte, Ernestina, que na verdade é Matilde, finge arrependimento e promete não fazer mais nada de cruel. As chiquititas decidem perdoar Ernestina e não contar nada para Cintia. No Café Boutique, começa os ensaios para a gravação do comercial com Tomás Ferraz. Carol vai atrás de José Ricardo e pede para que coloque Maria no orfanato Raio de Luz.

Cadê a menina má? Anitta não gosta de beijar estranhos na balada

Vendendo a imagem de “menina má”, Anitta não foge do estereótipo de menina romântica.

Em entrevista à revista Sexy, a funkeira do Show das Poderosas revelou que não sai beijando qualquer um na balada.

— Eu não gosto disso de beijar e não saber quem é amanhã. Gosto de ver de novo. Não gosto da sensação de ficar e transar com um estranho.

No início da carreira, Anitta namorou o rapper Diego Thug, do Bonde da Stronda.

Desde que terminou com a promessa do rap, a funkeira teve seu nome envolvido com o de Caio Castro e Eduardo Sterblitch.

Apesar de ter namorado apenas "bad boys" do mundo da fama, Anitta confidenciou que gosta mesmo de menininhos.

Foto: Grandes Leilões, encontros técnicos, Agricultura em foco, julgamento das raças nelore,guzerá, e muito mais...40 anos do maior evento da Fronteira...


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ETA, BRASIL
Diversos

Celas eram 'escritório' até para comercializar droga

Durante vistoria foram encontrados cadernos com anotações de venda de entorpecentes

NOVA NEWS
foto
Foto: Divulgação/8º BPM
Detentos foram retirados da cela para a revista da PM

A Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina, juntamente com uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Fátima do Sul, realizou, ontem,  revista minuciosa na Cadeia Pública de Nova Andradina. Durante a ação, foram vistoriadas seis celas, que abrigam aproximadamente 60 internos.

No decorrer dos trabalhos foram encontrados diversos materiais. Na cela 01 (três baterias para celular, três adaptadores para micro SD, dois artefatos caseiros, uma chave de fenda, um alicate, uma capa para celular, anotações contendo dados sobre comercialização de drogas e um pacote contendo centenas de pregos); na cela 02 (dois celulares, um da marca LG e outro da marca Nokia, duas baterias para celular, um cigarro de maconha e uma trouxinha de maconha).

Na cela de número 03 (um celular da marca Nokia, uma capa para celular, um cigarro de maconha e anotações contendo dados sobre comercialização de drogas), cela 04 (sete trouxinhas de maconha e um cigarro de maconha); cela 05 (vários restos de cigarros de maconha, um cachimbo, e duas capas para celulares).

Por fim, na cela 06 (47 trouxinhas de maconha prontas para a comercialização, um trouxa grande de maconha pesando 12 gramas, um celular da marca Samsung, na cor preta, três carregadores para celular, um cabo USB, um cartão de memória com adaptador, artefatos caseiros e um caderno grande contendo anotações referentes à comercialização de drogas).
 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIAL
Diversos

PM prende morador de SP com 120 quilos de maconha em Sapucaia

Droga era transportada em um veículo Gol com placas de Campinas-SP.

Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada dessa quinta-feira, 30 de janeiro, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, transportando 120 quilos de maconha em tabletes.

A abordagem ao veículo conduzido pelo autor e onde a droga era transportada, um Gol cor cinza, placas de Campinas-SP, aconteceu na saída para Amambai.

De acordo com a PM, a maconha era transportada, parte solta e parte nas laterais do carro.

Segundo a Polícia Militar, ao receber voz de prisão, Lázaro Roberto Barbosa, disse que havia adquirido a carga de maconha em Coronel Sapucaia por R$ 20 mil reais e levaria o entorpecente para a cidade de Campinas, em São Paulo, onde reside.

Ele, juntamente com a maconha, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Empresário de Amambai tem carro alvejado em Sapucaia

Atentado aconteceu quando a vítima participava de um pregão na Prefeitura local.

O veículo foi alvejado com pelo menos 9 disparos, segundo a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, que investiga o caso.

Um empresário residente em Amambai teve o veículo alvejado por vários disparos de arma de fogo na manhã dessa terça-feira (28) em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com as informações, Celso Farias, que é proprietário de um mercado em Amambai, teria estacionado seu veículo em frente à Prefeitura da cidade da fronteira e adentrado ao prédio para participar de um pregão, quando o carro foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil local o veículo, um Gol cor prata, placas de Amambai-MS, teria sido atingido por pelo menos nove disparos, que teriam sido executados por dois indivíduos abordo de uma motocicleta.

Informações repassadas ao A Gazetanews dão conta que o atentado possa se tratar de uma tentativa de intimidação para que o empresário pare de participar de concorrências públicas naquele município.

Segundo a Prefeitura local, o empresário já participa de licitações, pregão eletrônico e é fornecedor da Prefeitura Coronel Sapucaia desde a gestão passada.

Segundo o secretário de governo da Prefeitura local, Jean Lunardi, a administração municipal de Coronel Sapucaia lamenta o episódio ocorrido, porém ressalta que o atentado não irá afetar em nada a realização de pregões e licitações públicas no município.

A Polícia Civil de Coronel Sapucaia atua nas investigações do caso.VN

Mãe deixa bebê sangrar até morrer e manda filho adolescente enterrar corpo

A Polícia Civil de Bela Vista indiciou uma mãe suspeita de deixar o bebê recém nascido morrer. Segundo o inquérito concluído ontem, no dia 4 de janeiro deste ano, a criança nasceu de parto normal e sangrou pelo cordão umbilical até o fim.

As autoridades foram comunicadas do fato, que teria sido encoberto pela família, depois que a mulher deu entrada em unidade hospitalar com forte hemorragia. Os médicos constataram que ela tinha estado gestante.

O Conselho Tutelar foi acionado e a mulher confessou que enterrou o filho no quintal da residência. Conforme a polícia, o filho dela, que tem 15 anos, também foi indiciado já que ele teria ajudado enterrar o corpo do irmão. Ele disse que comunicou o caso à avó e a um tio.

Mãe e o filho adolescente vão responder por homicídio qualificado. Os familiares dela vão responder por corrupção de menores. Eles alegam que não sabia da gravidez.

A mãe está presa na cadeia pública de Bela Vista e pode ir a juri popular. Se condenada, pode ficar presa de 12 a 30 anos, por homicídio, mais três anos por ocultação de cadáver e de um a quatro anos por corrupção de menores.

Mulher encomenda a morte do genro e filha é assassinada por engano

DOURADOS AGORA
foto
Foto: Dourados Agora
Maria Aparecida e seu companheiro Jeser foram presos ontem (29)

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) prenderam, por volta das 17h de quarta-feira, Maria Aparecida da Silva Oliveira, de 39 anos, seu companheiro Jeser Araújo dos Santos, de 40 anos, seu filho de 17 anos, além de outro menor de 16 anos.

Eles confessaram participação no atentado a um casal morador no Jardim Água Boa, ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira em Dourados. Maria Aparecida é mãe da Karine Aparecida da Silva Oliveira Pedroso, de 18 anos, que foi morta por engano.

Segundo a polícia, Maria teria tramado a morte do genro, Felipe Leonardo Correa, de 22 anos, conhecido como ‘dentinho’, que ficou gravemente ferido. À polícia Maria confessou que pediu para o companheiro Jeser e os menores executarem o plano de matar o genro.

Ela ligou para eles durante a madrugada avisando que Felipe estava dormindo. Jeser entrou na casa e os menores ficaram do lado de fora vigiando. Mas o plano deu errado, conforme a mandante.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Piso salarial dos professores tem reajuste de 8,32%

O Ministério da Educação (MEC) informou hoje (29), oficialmente, o reajuste do pisosalarial do magistério. O valor, que é reajustado anualmente, como determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), aumentará 8,32%, chegando a R$ 1.697.

Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do ano passado, em relação a piso de 2012. O valor é a remuneração mínima do professor de nível médio com jornada de 40 horas semanais.

O piso salarial passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme valores informados no site do MEC. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451 e, a partir de fevereiro de 2013, passou para R$ 1.567. O maior reajuste foi o de 2012: 22,22%. Além do valor do salário, a lei trata das condições de trabalho, estipulando, por exemplo, jornada de no máximo dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os alunos.

 

Gordura localizada é reduzida com consumo de cinco alimentos

Em pleno verão e a menos de um mês do início do Carnaval, mulheres e homens ainda brigam com a balança para se livrar da gordurinha extra na barriga. Além da prática regular de exercícios físicos e do equilíbrio ao montar a refeição, cinco alimentos facilmente encontrados no supermercado mostram-se verdadeiros aliados na guerra contra a gordura localizada, devido à metabolização assertiva.

Banana e aveia são dois dos alimentos que ajudam a reduzir a gordura localizada

Banana e aveia são dois dos alimentos que ajudam a reduzir a gordura localizada

Além de causar incômodo estético, o pneuzinho pode significar um fator de risco para a saúde, afinal, um grande tecido adiposo ocasiona problemas hormonais, respiratórios e provoca baixa autoestima. “O grande consumo de carboidratos de alto índice glicêmico como pães, tortas, doces, salgados, produtos feitos com farinha branca, é o principal vilão da boa forma”, explica Talitta Maciel, nutricionista do Espaço Reeducação Alimentar, de São Paulo. Para evitar esse quadro, confira, a seguir, alimentos que merecem fazer parte do seu prato a partir de agora.

Aveia
O cereal possui fibras solúveis, que são responsáveis pela captação de açúcar e colesterol, não os deixando serem absolvidos pelo organismo. Além disso, a aveia atua no trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade. Receita rápida e prática, o “mingau de aveia sem lactose fast” é uma boa pedida no café da manhã.

Modo de preparo
Cozinhe duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com 200 ml de água, uma colher (de sobremesa) de cacau e um sachê de adoçante para uso culinário, de preferência estévia. “Em seguida, coloque em uma taça, acrescente uma banana prata picada por cima e sirva”, ensina Talitta.

Banana
Conhecida como a fruta do bom humor, a banana é capaz de matar a fome rapidamente, o que facilita enxugar a silhueta. Para completar, contém enzimas que aceleram a digestão e fibras solúveis, favorecendo uma rápida perda de peso.

Oleaginosas
Sementes comestíveis, as oleaginosas como amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia e nozes, funcionam bem como lanchinho. A dica da nutricionista é fazer um mix, que melhora o funcionamento do intestino.

Em um potinho, misture uma unidade de castanha-do-pará, três castanhas de caju, duas unidades de damasco e, por último, duas unidades ameixa seca. Tampe bem e carregue dentro da bolsa para comer nos intervalos. “Essa opção é indicada para quem vai esticar no trabalho ou chegar mais tarde em casa e não acabar devorando tudo o que vê pela frente”, diz.

Canela
A especiaria que possui cromo e vanádio atua no controle de diabetes e ajuda a controlar a compulsão por doces, alimentos que integram o grupo de carboidratos com alto índice glicêmico, conhecido como vilão da boa forma.

Salsinha
O tempero é considerado uma fonte de magnésio, elemento responsável pela contração muscular durante atividades diárias como trabalhar, caminhar e praticar atividades físicas. A salsinha também elimina líquidos do corpo, além de trazer frescor às refeições. “Sua utilização deve ser sempre no final das preparações com o fogo desligado, para manter as propriedades ativas”, finaliza a especialista. 

GIGANTE PELA PROPRIA NATUREZA

 

SC: agricultor cultiva abóbora de quase 300 quilos e ganha aposta

O agricultor Antonio Luiz Theisen, 48 anos, está rindo à toa. Morador de Linha Fátima, em Tunápolis, no oeste catarinense, ele venceu uma aposta com os amigos ao colher uma abóbora gigante de 286 quilos, espera conquistar a premiação na feira de Pinhalzinho, que ocorre de hoje a 1º de fevereiro, e de quebra, produziu uma das maiores abóboras que já se tem conhecimento no País.

"Ninguém vai achar que vai colocar semente e vai ficar desse tamanho. É quase como namorar. Cada dia tem que dar uma olhada, ter muita dedicação", ressaltou.

Cultivada em agosto do ano passado e transplantada para a lavoura em setembro, a abóbora pesava um quilo em 1º de dezembro. Em 57 dias, atingiu os quase 300 quilos. O peso médio dessa espécie de fruto é de cerca de 100 quilos. O segredo, segundo Theisen, é fazer análise de solo e correção da acidez. Além disso, o solo precisa ser fofo, adubado e irrigado.

O agricultor coleciona premiações em competições do ramo desde 2007, quando começou o cultivo de abóboras gigantes. Em julho de 2012, comprou sementes dos Estados Unidos que resultaram na abóbora de 286 quilos. "Estávamos num grupo de amigos e falei que a abóbora ia chegar a esse peso. Agora eles vão ter que me pagar umas cervejas", diverte-se o agricultor, que tem como meta agora cultivar uma com mais de 300 quilos.

A pesagem foi feita em uma balança em sua propriedade e será confirmada durante a feira de Pinhalzinho. Para carregar a abóbora no reboque que a levaria para a feira, foram necessárias seis pessoas, além da ajuda de um trator. "Levamos mais de uma hora nos divertindo e dando risada", completou. A abóbora deve ser levada ainda para outras feiras, já que a expectativa é que dure de dois a três meses.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Acidente na BR 267 entre Nova Alvorada e Nova Andradina deixa uma pessoa morta
Diversos

Foto: Alvorada Informa

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (29) na BR 267, entre os municípios de Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, vitimou o motorista de um caminhão que transportava caixas de óleo de soja.

Conforme as primeiras informações apuradas pela reportagem do site Alvorada Informa, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção vindo a capotar, e o caminhão parando com os pneus para cima.

O motorista ficou preso as ferragens vindo a óbito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina e uma da Policia Rodoviária Federal de Nova Alvorada do Sul esta no local.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Um homem foi executado na tarde desta quarta-feira (29), na Rua Leopoldina, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças em Campo Grande. Reinaldo Gonçalves de Azevedo, de 41 anos, que era ex-presidiário, teve um boletim de ocorrência por violência doméstica lavrado contra ele na manhã de hoje.

De acordo com o registro, ele teria invadido uma casa que fica na Vila Nasser onde estaria a sua esposa e ainda teria furtado uma bicicleta. A amiga da esposa de Reinaldo, uma comerciante de 26 anos, revela que na noite de ontem (28) a vítima teria brigado com a sua companheira e durante a briga tentou atingir o pescoço da esposa com uma faca que acabou a acertando de raspão.

Na manhã de hoje, com ciúmes de um rapaz que estaria tendo um caso com a sua mulher, Reinaldo teria dado um tapa no rosto do suposto amante de sua esposa. O rapaz agredido é suspeito de ser o autor do crime.

Moradores do bairro relatam que escutaram três tiros e encontraram o corpo de bruços em um matagal. Aparentemente, o homem foi executado e arrastado, já que uma “trilha” foi formada no mato onde a vítima foi encontrada.

O delegado do 2º DP e a perícia já estão no local para fazer levantamento sobre o local do crime. De acordo com o delegado Weber Luciano de Medeiros, a vítima foi atingida com um tiro no peito. “Houve desentendimentos anteriores, ele tinha passagens e estava de alvará de soltura. Iremos apurar todas as circunstâncias que pode ter levado ao homicídio”, disse. (Matéria atualizada para acréscimo de informações)

Adolescente que matou colega será julgada

Ministério Público Estadual pediu internação da garota, mas processo está parado desde dezembro

DA REDAÇÃO
foto
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Katíuscia Vieira, mãe de Luana, é uma das que cobra rapidez da Justiça

A adolescente de 16 anos que matou Luana Vieira Gregório, 15 anos, no dia 11 de setembro do ano passado vai ser julgada no começo de março pelo crime. O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 27ª Promotoria de Justiça, pediu a internação da garota, mas o cumprimento da medida depende de decisão judicial. A menina responde pelo ato infracional em liberdade. A reportagem está na edição de hoje (30) do jornal Correio do Estado.

Segundo a 27ª Promotoria, a representação que pede a aplicação de medida socioeducativa de internação foi encaminhada à Vara da Infância em novembro do ano passado, mas a primeira audiência foi marcada apenas para o dia 5 de março.

O crime chocou Campo Grande e repercutiu por todo o Brasil em razão da crueldade das imagens que foram filmadas e divulgadas nas redes sociais. Em vídeos, que foram feitos por alunos da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Borbon, onde o crime aconteceu, aparecem cenas de chutes e socos de Luana na garota que a matou e ainda o momento que a vítima foi atingida.

O inquérito da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), que investigava o envolvimento da adolescente na morte, já foi finalizado e é o resultado dessa investigação que será objeto de julgamento em março pela Vara de Infância. Já a investigação que corre pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ainda não terminou, porque, segundo a delegada Regina Motta, o laudo do corpo de delito não chegou às suas mãos. “O inquérito está praticamente concluído, mas precisamos do laudo”.  

A mãe de Luana, Katíuscia Vieira, disse no ano passado que gostaria de ver as autoras do assassinato culpadas. “Eu quero Justiça”, afirmou na época. A reportagem é de Lucia Morel.

Dupla Pontaporanense é presa com carga de cocaína no Paraná

 Dupla Pontaporanense é presa com carga de cocaína no Paraná

Policiais civis do núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) realizaram, durante a tarde do último sábado (25), uma das maiores apreensões de cocaína já feita no município de Apucarana, norte do Estado. Foram presas quatro pessoas e apreendidos 34 quilos da droga.

Após receberem a informação de que um grande carregamento de drogas chegaria até Apucarana, vinda do Mato Grosso do Sul, os policiais passaram a acompanhar veículos emplacados daquele estado que adentravam no município paranaense.

O longo trabalho de vigilância levou os policiais até um shopping no centro de Apucarana, onde um veículo Logan, com placas de Campo Grande (MS), foi abordado. Durante as buscas foi localizado um compartimento falso próximo aos pedais do veículo, com grande quantidade de drogas.

Enquanto os policiais realizavam a abordagem do casal no estacionamento do shopping, a pessoa que iria buscar a droga ligou diversas vezes nos celulares do casal, o que possibilitou a sua identificação e prisão. “Essa droga que foi retirada de circulação seria distribuída em todo o norte do Estado, principalmente na cidade de Londrina”, conta o delegado adjunto da Denarc Londrina, Ricardo Casanova.

No veículo estavam os irmãos Marlene Ortiz e Roberto e Fernando Ortiz residentes em Ponta Porã MS. A pessoa que iria receber a droga era Luiz Cesar Barroso, que foi preso no momento que chegava ao shopping para encontrar os transportadores. Na residência de Barroso, a polícia ainda encontrou quase 4 quilos de cocaína e prendeu Daiana Franciele, esposa de Barroso.

Esta é a terceira grande apreensão de drogas realizada pelo Denarc Londrina neste mês de janeiro. “Essas apreensões já tiraram de circulação quase 170 mil pedras de crack e 36 quilos de cocaína. Totalizando um prejuízo aos traficantes na casa de RS 2,2 milhões, calculando o valor da droga e dos veículos apreendidos”, calcula o delegado titular da Denarc Londrina, Lanevilton Theodoro Moreira.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FUTEBOL
Diversos

Santos dá show,
faz cinco e humilha Corinthians

TERRA
foto
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC / Divulgação
Arouca, Gabriel e Thiago Ribeiro na comemoração do primeiro gol santista

Os técnicos Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira tinham um teste de fogo nesta quarta-feira. Na Vila Belmiro, os dois treinadores fariam o primeiro clássico à frente dos clubes que assumiram no início deste ano, e só um deles poderia levar a melhor. E a sorte estava do lado do técnico do Santos, que viu seu time atropelar o Corinthians por 5 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista.

A equipe praiana ultrapassou no topo da tabela da chave justamente o São Bernardo, que era até então o último algoz corintiano no Paulista. Agora com 10 pontos, o Santos lidera o Grupo C. Já o Corinthians, no D, estacionou nos seis pontos e já vê o Botafogo-SP distante na liderança com nove pontos ganhos em quatro rodadas.

Na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, o que se viu foi um Corinthians apático, que não era nem sombra daquele time aguerrido de outros tempos. O Santos, por sua vez, mostrava vontade de sobra e se lançou ao ataque desde o primeiro minuto. Com Cícero, Arouca e Geuvânio em noite inspirada, o gol não demorou a sair.

No primeiro, aos 13min, Arouca apanhou a sobra na entrada de área e chutou firme, no canto direito baixo da meta corintiana. Acuado, o time visitante só via a equipe da casa jogar. E logo veio o segundo tento: Arouca, de novo, penetrou pela lateral de área e cruzou da linha de fundo. Gabriel completa de cabeça, sem chances para Walter.

A resposta do Corinthians, contudo, veio logo depois. Guerrero recebeu perto da área, de costas para o gol, e rolou para um tiro certeiro de Guilherme, no canto direito da meta santista, diminuindo o placar e dando esperanças à equipe do Parque São Jorge para o segundo tempo.

Só que a apatia corintiana seguiu igual na etapa complementar. E foi assim que o Santos deu os golpes de misericórdia. Aos 2min, Gabriel foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e cruzou para Thiago Ribeiro completar. O quarto, aos 19min, surgiu com Geuvânio, que fez grande jogada pela ponta direita e alçou na boca do gol para Bruno Peres bater de chapa e ampliar. Thiago Ribeiro teve tempo de fazer o quinto, aos 32min.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista na mesma Vila Belmiro no próximo sábado, quando encara o Botafogo-SP, líder do Grupo B, às 19h30. O Corinthians, por sua vez, tenta quebrar a série de duas derrotas seguidas contra a Ponte Preta, no domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

São Paulo goleia e Luis Fabiano vira 4º maior artilheiro

TERRA
foto
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Luís Fabiano igualou marca histórica de França

Apenas 5.895 torcedores viram Luís Fabiano fazer história na noite desta quarta-feira. Em um Morumbi esvaziado, em partida pelo Campeonato Paulista, o São Paulo derrotou o Rio Claro por 6 a 3, contando com grande atuação do centroavante: o camisa 9 marcou três gols no primeiro tempo e se igualou a França como quarto maior artilheiro da história do clube.

Somada suas duas passagens pelo São Paulo, Luís Fabiano marcou 182 gols em 271 jogos, o que equivale a uma expressiva média de 0,67 gols por partida com a camisa tricolor. Se seguir essa média, o camisa 9 tem grandes chances de ultrapassar Teixeirinha, estrela da década de 1940, que é o terceiro maior artilheiro com 189.

Luís Fabiano ainda tem pela frente as marcas de Gino Orlando, que fez 233 gols, e de Serginho Chulapa, maior goleador do São Paulo, que estufou as redes 242 vezes atuando pela equipe paulista.

"A última vez que fiz mais de dois gols foi contra o Independente-PA, que fiz quatro (vitória por 4 a 0, no Morumbi, em 14 de março de 2012, pela primeira fase da Copa do Brasil). Mas estou feliz. Pintaram três oportunidades e fiz três. Fico feliz de ajudar o São Paulo", disse o atacante na saída para o intervalo.

A noite histórica de Luís Fabiano começou com gol aos 11min, quando Osvaldo arriscou chute de longe e o camisa 9 aproveito o rebote do goleiro Cléber para abrir o placar. Cinco minutos depois, o atacante recebeu passe de Osvaldo após linda jogada de Ganso e ampliou no marcador.

O terceiro tento foi similar: aos 28min, depois de passe de Osvaldo, o centroavante completou e venceu o arqueiro adversário. Ele ainda teve chance de fazer o quarto depois do intervalo, mas a arbitragem anulou incorretamente lance aos 7min e evitou que deixasse França para trás. Aos 43min, o jogador deixou o campo para a entrada de Ewandro e ouviu os aplausos dos torcedores.

A boa atuação de Luís Fabiano aconteceu diante do colombiano Dorlan Pabón, contratado pelo São Paulo por empréstimo junto ao Valencia e que foi visto no Morumbi durante a vitória sobre o Rio Claro. O atacante tem características distintas em relação ao camisa 9, o que pode significar mais um garçom para o quarto maior artilheiro da história do clube do Morumbi. 

Zico
é demitido
do Al Gharafa

BAND
foto
Foto: DIVULGAÇÃO

As três derrotas consecutivas fizeram com que Zico fosse demitido do Al Gharafa, do Catar. O clube de Doha anunciou em seu site oficial nesta quarta-feira a demissão do técnico.

“Deixei hoje o comando do Al Gharafa. Infelizmente os resultados não vieram e futebol ė assim. Lamento muito. Fui muito bem recebido por todos aqui, o clube sempre agiu corretamente e vou seguir em frente. Agora é acertar as coisas e voltar ao Brasil para encontrar a família e pensar na Imperatriz”, escreveu Zico em seu perfil oficial no Facebook, lembrando ainda o desfile da escola de samba carioca que irá homenageá-lo no carnaval.

Zico assinou contrato com o Al Gharafa no dia 5 de agosto de 2013, por dois anos. Na terça, o time perdeu por 2 a 1 pelo Catar SC (a terceira derrota seguida) e ficou na oitava posição do campeonato do Catar, com 21 pontos em 17 rodadas, sem chances de título.

O auxiliar tunisiano Habib Sadiq será o substituto do brasileiro até o final da competição.

O Al Gharafa foi o oitavo trabalho do treinador. Antes, Zico passou por Kashima Antlers (Japão), CFZ do Rio, seleção japonesa, Fenerbahçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA (Moscou), Olympiacos (Grécia) e seleção do Iraque.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CURIOSIDADE
Diversos

Carro usado por Senna deve chegar a R$ 350 mil em leilão

TERRA
foto
Foto: Silvertone Auctions / Divulgação
Honda NSX, de 1992, foi comprado pelo amigo de Senna Antonio Carlos de Almeida Braga

Um Honda NSX, de 1992, será leiloado em fevereiro no Reino Unido. O carro em si não seria tanta novidade, mas quem o dirigia acrescenta um elemento a mais ao esportivo. Segundo informou a Silverstone Auctions, o modelo era usado pelo tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna e deve atingir valor de 85 mil libras (cerca de R$ 350 mil).

De acordo com o relato, o veículo foi comprado originalmente pelo empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, para que o amigo Senna usasse em suas passagens por Portugal, onde Braga mantém residência. Após a morte do piloto em 1994, o carro ficou intocado na garagem de Braga por dois anos até ser vendido.

Senna trabalhou com a Honda no desenvolvimento do NSX, já que a fabricante também fornecia motores para a Fórmula 1. O piloto era proprietário de um modelo semelhante, e Braga seguiu a mesma configuração escolhida por Senna para comprar o modelo.

O mesmo NSX apareceu no ano passado, no site de leilões eBay e teria sido arrematado por cerca de R$ 250 mil, mas a casa de leilões não informa essa parte da trajetória do veículo. Este ano marca os 20 anos da morte de Senna, enquanto o NSX completa 25 anos de lançamento em 2015.

“É muito raro aparecer um carro com este pedigree no mercado, especialmente com uma ligação pessoal com o melhor piloto da F1 de todos os tempos”, afirmou em nota Nick Whale, diretor da Silverstone Auctions.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES DO MARCO
Diversos

Depois de se aproximar de Delcídio, vereador Paulo Pedra perde comando do PDT na Capital

Fotos Facebook Reprodução

O Diretório do PDT de Campo Grande está sob nova direção. A provisória que comandará a sigla até março, quando haverá eleições no partido em todo o estado, foi publicada na segunda-feira no site do TRE-MS. O vereador Paulo Pedra perdeu a presidência para o líder comunitário Wilson Fernandes de Oliveira. Nos bastidores políticos, o motivo da destituição de Pedra seria sua aproximação com o senador e pré-candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT). 
 
O presidente estadual do partido, João Leite Schimidt, me disse que resolveu prestigiar as bases do PDT e nega que a ligação de Pedra com Delcídio tenha sido o motivo de o vereador não ser reconduzido ao comando local da sigla:
 
– "Resolvi prestigiar o pessoal da base, que carrega o piano. O vereador Pedra não é da provisória estadual que vai definir alianças nas eleições estaduais deste ano. As manifestações dele são pessoais."
 
Schimidt emendou:
 
– "Isso não significa que nós não vamos conversar ou até mesmo vir a apoiar a candidatura do Delcídio. Não tem nada a ver. Não há interesses pessoais. São conversações partidárias".
 
Pedra está em viagem de férias e não consegui falar com o vereador nesta noite, mas pessoas ligadas a ele asseguram que está descontente com a situação. "Essa movimentação fará o Dagoberto Nogueira perder o apoio do grupo do Pedra para sua candidatura à deputado federal", afirmou um integrante da sigla da rosa vermelha, pedindo para não ter seu nome citado.
 
A NOVA PROVISÓRIA DO PDT Além de Fernandes na presidência, tem como vice-presidente Eduardo Carvalho de Almeida (do movimento negro), Yves Drosghic como secretário-geral e Marlene Alves Nogueira como tesoureira. O vereador Pedra continua no diretório como vogal, juntamente com Henrique José Fernandes, Estevão Rocha dos Santos, Naudir de Brito Miranda e Clodoaldo Guimarães.

Mulher é presa tentando extorquir R$ 100 mil do vereador Chiquinho Telles em Campo Grande

Divulgação/Arquivo

Uma mulher foi presa no fim da tarde de hoje na Câmara de Campo Grande tentando extorquir 100 mil reais do vereador Chiquinho Telles (PSD), sob alegação de que teria um suposto vídeo de irregularidade eleitoral contra ele. O próprio Chiquinho contou a história há pouco, por telefone, aqui ao Blog.
 
Leia o que disse o vereador:
 
– "Essa pessoa começou a telefonar no início da semana para a Nedina, minha chefe de gabinete. Dizia se chamar Paula e que tinha gravações de supostas irregularidades da minha campanha e queria 100 mil reais pelo vídeo. Ela ameaçava que se eu não desse a quantia até terça-feira, entregaria o vídeo para o prefeito Alcides Bernal (PP). 
 
Fizemos um boletim de ocorrência e fomos orientados pelo delegado do 1º DP, a manter a mulher em contato pedindo tempo para conseguir o dinheiro. Ela deu um endereço no Jardim Itamaracá, mas a polícia constatou que era falso. Hoje de manhã ela telefonou para a Nedina e ficou de ir à Câmara receber o dinheiro. Na portaria, disse aos guardas que se chamava Paula. No gabinete, se apresentou como Ydê. Pedimos ajuda do coronel David (comandante da PM), que mandou policiais militares ficarem à paisana no gabinete. Eles deram voz de prisão a ela, que foi legada à delegacia, onde está prestando esclarecimentos.
 
Se a pessoa tem alguma coisa contra o político que leve à Justiça Eleitoral. Não podemos dar corda a bandidos extorquindo por telefone. Isso é lamentável. Jamais teria cometido algum tipo de crime e jamais cederia a chantagem. Por isso procuramos a polícia. A Justiça é que deve cuidar disso.
A atriz Grazi Massafera, de 31 anos, é a escolhida para ser a Garota Devassa no camarote da cervejaria na Sapucaí no carnaval carioca deste ano. Modesta, a beldade afirmou ao site Ego: "Não tenho o biotipo da mulher brasileira e nem as curvas, mas me identifico na descontração, no jeito simples e guerreiro". O camarote também terá o deputado Romário (PSB-RJ) como "Garoto Devassa", em homenagem ao futebol neste ano de Copa no Brasil. Na coletiva promovida pela cervejaria ontem, Grazi, recém-separada do ator Cauã Reymond, falou sobre o primeiro carnaval solteira após o fim do relacionamento. "Não muda muita coisa, não. Muda o estado civil, mas é sempre a mesma coisa. Amo o carnaval, amo a festa para passar com a família, com os amigos. Curto independente disso". A atriz também disse ter um lado "devassa". "Todo mundo tem. Ser devassa, para mim, é ter liberdade, atitude, coragem... E isso está rolando", declarou.

Super-papa Francisco faz sucesso no Twitter

Twitter/Reprodução

Um grafite do que mostra um super-papa Francisco faz sucesso nas redes sociais e foi reproduzido por internautas de vários países depois de ter sido divulgado no Twitter ontem pelo Conselho Pontifício das Comunicações Sociais do Vaticano. No desenho encontrado em um muro de Roma, perto do Vaticano, Francisco aparece de batina branca, voando com um braço erguido e o outro segurando uma valise preta com a palavra “Valores”. Da maleta sai um cachecol vermelho e azul, cores do San Lorenzo, time argentino para o qual Francisco torce. O papa também está com o solidéu e os sapatos pretos que optou usar depois de ser eleito pontífice, no lugar dos tradicionais sapatos vermelhos. A presença da Igreja Católica nas redes sociais tem sido estimulada pelo papa argentino para mostrar mais transparência da instituição.

Com Fidel, Dilma fala de Kruschev e Napoleão

Agência Cubana de Notícias/Divulgação

Em viagem a Cuba, Dilma se encontrou com Fidel Castro. Sobre a visita de cerca de duas horas à casa do líder cubano de 87 anos que está com a saúde bem debilitada, a petista disse. "Encontro com Fidel castro foi ´muy bueno`. Ele está bem inteiro, lúcido. É muito interessante uma pessoa que viveu um período muito grande da história e conheceu pessoalmente muitas coisas. Ele tem uma excelente memória, conta as historias é muito interessante. Começamos a falar sobre Kruschev, responsável pela direção em Stalingrado, aí discutimos a guerra e aí falou de Napoleão". O encontro transcorreu sob sigilo. O governo cubano enviou um carro para buscar a presidente Dilma que, acompanhada do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), seguiu com uma escolta à casa de Fidel, informou o site do jornal O Globo

Aneel aprova e Energisa comandará a Enersul

A transferência de controle das oito concessionárias de energia elérica do Grupo Rede para o Grupo Energisa S.A. – a Enersul (MS), Cemat (MT), Celtins (TO), Companhia de Força e Luz do Oeste (PR), Caiuá (SP), Vale do Paranapanema (SP), Bragantina (SP) e Companhia Nacional de Energia Elétrica (SP) – foi aprovado hoje pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A transferência deve ser concluída até 15 de abril, quando será encerrada a intervenção nas concessionárias decretada em agosto de 2012 por causa da má administração e dívidas que colocavam em risco o abastecimento de energia nos estados. A Aneel considerou que o grupo tem condições financeiras e está apto a assumir as distribuidoras. O plano de recuperação da Energisa prevê investimentos de R$ 1,2 bilhão nas distribuidoras.

Serra passa por cirurgia na próstata em SP

Reprodução/Arquivo

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que em março completará 71 anos, passou por uma cirurgia na próstata no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deve ficar internado em recuperação até o fim da semana. O quadro de saúde é estável e cirurgia foi necessária “para tratamento de quadro de crescimento benigno local”, diz o hospital. Em julho do ano passado, Serra passou recebeu um stent - mola metálica que expande a artéria e aumenta a capacidade de fluxo sanguíneo - por um problema cardíaco, detectado no mesmo hospital, durante a avaliação pré-operatória para a intervenção cirúrgica na próstata agora realizada, por apresentar um quadro de hiperplafia prostática benigna, um aumento benigno do órgão

Cintra, o torcedor número 1 de Arroyo

Kelly Venturini especial para o www.MarcoEusebio.com.br

Durante ato de entrega de maquinários agrícolas a cinco prefeituras da região pelo governo estadual em convênio com a Sudeco, hoje, em Aquidauana, o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSC), disse ao deputado Arroyo (PR) que está torcendo para que que o republicano vá para o Tribunal de Contas. Com seu sotaque fronteiriço, Cintra disparou:
 
– "Para cuidar das nossas contas, Arroyo."
 
A tal "torcida" tem explicação. 
 
Cintra se prepara para disputar uma cadeira na Assembleia neste ano e quer ver Arroyo fora da concorrência por votos na região.

Papa Francisco é capa da revista Rolling Stone

Divulgação

O Papa Francisco é o destaque na nova edição da revista de cultura pop "Rolling Stone" (EUA). O editor-assistente Mark Binelli, que esteve no Vaticano, que assina a matéria, faz citação à canção de Bob Dylan, "The Times They Are A-Changin" ao dizer que desde a eleição do argentino Francisco "os tempos estão mudando" na Santa Sé. A matéria acrescenta que Jorge Mario Bergoglio, primeiro papa latino-americano, está desafiando a tradição, encarando as questões políticas da Igreja Católica de frente e apresentando uma atitude mais inclusiva em relação aos direitos humanos - e que os fiéis estão gostando das mudanças do "pontífice do povo", diz o site da revista.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CURIOSIDADE
Diversos

Filha de magnata de Hong Kong implora para o pai aceitar sua sexualidade

Gigi Chao (d) teria se casado com sua namorada na França, já que Hong Kong não aceita a união gayGigi Chao (d) teria se casado com sua namorada na França, já que Hong Kong não aceita a união gay

A filha lésbica de um magnata do setor imobiliário de Hong Kong, que ofereceu mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 242,6 milhões) para um eventual pretendente se casar com a jovem, dirigiu ao pai uma carta aberta pedindo que aceite sua sexualidade.

A carta começa com um afetuoso "Querido papai" e na mesma Gigi Chao, uma jovem da alta sociedade de Hong Kong, pede de coração que seu pai Cecil trate sua companheira sentimental há nove anos, Sean Yeung, como "um ser humano normal e digno". As jovens teriam se casado em 2012 na França, mas o pai insiste em conseguir para Gigi um marido do sexo masculino, com o objetivo de garantir sua descendência.

"Sei que é difícil para você entender que me sinta atraída sentimentalmente por uma mulher. Não posso explicar isso a mim mesma. Mas são coisas que acontecem", afirma um trecho da carta, publicada no jornal "South China Morning" em sua edição desta quarta-feira (29) e distribuída a outros meios de comunicação.

A carta foi publicada depois que o pai, um bem-sucedido promotor imobiliário de 77 anos, que se nega a reconhecer que a filha é lésbica, duplicou na semana passada a oferta de dote matrimonial, alcançando um bilhão de dólares de Hong Kong (US$ 130 milhões), após uma primeira oferta de 500 milhões da moeda local há dois anos. A primeira soma atraiu 20 mil candidatos.

Em sua carta, Gigi, 33, diz que perdoa o pai porque ele agiu pensando em seu interesse. E afirma que o enganou ao fazê-lo acreditar que poderia existir esta opção para ela.

"Sinto muito por te enganar e por te fazer pensar que só mantinha uma relação lésbica porque não havia homens bons e adequados para mim em Hong Kong. Há muitos homens bons, mas simplesmente não são para mim".

Além disso, a jovem manifesta tristeza pelo fato de seu pai não participar da vida que ela mesma construiu


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Presidente da Câmara de Amambai diz que segmentos sociais não estão representados no legislativo municipal

Defendendo a permanência de apenas 11 vereadores no legislativo municipal, o presidente da Câmara, vereador Roberto Dias (PSDB), disse que o fato do legislativo municipal ser composto por 13 vereadores não significa que a sociedade tenha mais representatividade no poder.

De acordo com o vereador, a sociedade como um todo não está representada no legislativo. “Por exemplo: aqui nós não temos representantes das vilas Cristina e Indiana, da comunidade indígena e nem área rural”, fala o vereador.

O vereador afirma, também, que o legislativo municipal precisa de qualidade e não de quantidade e que tem intenção de apresentar projeto para reduzir o número de vagas. “Estou conversando com alguns vereadores no sentido de garantir assinaturas suficientes para apresentar o projeto”, diz Dias.

A manifestação foi feita durante encontro com membros da diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), realizado nesta terça-feira (28), no gabinete da presidência do legislativo municipal.

Mulher tem corpo dividido em quatro partes em atropelamento

Uma mulher de 46 anos morreu atropelada na madrugada desta quarta-feira, dia 29 de janeiro, no bairro Orleans, em Curitiba. Ela foi atingida por um carro quando atravessava a rodovia BR-277 na altura do quilômetro 98, na capital paranaense.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o impacto foi tão forte que o corpo da mulher foi dividido em quatro partes. Os fragmentos ficaram espalhados por cerca de 300 metros pela rodovia.

O motorista atropelador fugiu abandonando o veículo no local. A PRF informou que ele estava acompanhado de um adolescente de 16 anos, que permaneceu na cena do acidente e relatou o que tinha acontecido.

A esposa do motorista também apareceu no local. Ela disse que o marido deve se apresentar ainda hoje. O homem foi identificado como Romildo Domingues do Prado, 32 anos.

Sem a presença do motorista, a PRF não conseguiu realizar o teste do bafômetro. O corpo da mulher foi recolhido e levado para o IML da capital paranaense. A vítima foi reconhecida como Cláudia Fernandes de Araújo da Paixão.

Policial foi executado com tiro na testa após ser obrigado a se ajoelhar

O investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, de 38 anos, teria sido obrigado a se ajoelhar na frente da quadrilha antes de ser executado com um tiro na testa. O crime ocorreu na terça-feira (28) à noite, enquanto a vítima e o colega de trabalho Osmar Ferreira, de 39 anos, investigavam um furto de joias.

Policial foi executado com tiro na testa após ser obrigado a se ajoelhar

Policial foi executado com tiro na testa após ser obrigado a se ajoelhar

Segundo informações, a polícia recebeu a denúncia de que uma quadrilha estava vendendo joias por um preço muito inferior ao de mercado. Os investigadores, lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), passaram a atuar no caso.

Grande parte do material furtado foi recuperado, mas faltava uma corrente avaliada em R$ 80 mil. Osmar ligou para um dos criminosos e negociou a compra da peça. Ontem à noite, o policial foi até uma residência no Bairro Jardim Bálsamo, em Campo Grande, para finalizar a negociação, enquanto seu colega Dirceu permaneceu do lado de fora do imóvel. O investigador, porém, foi reconhecido por um dos bandidos.

 

Osmar teria sido agredido de surpresa, enquanto seu colega foi rendido pela quadrilha. Dirceu resistiu e entrou em luta corporal com os bandidos, ocasião em que foi baleado na barriga. Mesmo ferido, ele continuou lutando, mas logo foi dominado.

Ainda conforme informações, Dirceu foi obrigado a se ajoelhar diante da quadrilha, ocasião em que foi executado com um tiro no pescoço e outro na testa. O investigador deixa três filhos.

Já o policial Osmar foi socorrido e chegou na Santa Casa às 6h. Ele passou por consulta geral na unidade hospitalar e foi liberado em seguida..

Coletiva
A Polícia Civil apresentará o resultado das investigações acerca da morte de Dirceu às 14h30min desta quarta-feira (29) durante entrevista coletiva. Conforme assessoria de imprensa da corporação, os autores do crime já foram identificados e presos.

O velório do investigador Dirceu será na Capela Campo Grande, que fica na Rua Dollor Ferreira de Andrade esquina com a Rua 13 de Maio, Bairro São Francisco, na Capital.

Douradense foi assassinada após descobrir caso do namorado com a própria madrasta na Espanha

O assassinato da douradense Patrícia Souza Leal, ocorrido na Espanha, foi motivado pela descoberta de um segredo do namorado da vítima, um homem da República Dominicana. As investigações da Justiça espanhola indicam que ela descobriu que ele mantinha um relacionamento amoroso extraconjugal com a própria madrasta.

Depois de descobrir o caso do namorado, Patrícia teria terminado o relacionamento que mantinha com ele. O dominicano, no entanto, quis reatar com a douradense e começou a pressioná-la. Patrícia se recusou a retomar o namoro e ameaçou contar para o sogro sobre a relação entre sua esposa e o próprio filho.

Essa ameaça teria motivado o rapaz e a madrasta a planejarem o assassinato da douradense, que foi encontrada morta no dia 15 deste mês, no apartamento em que morava, em Madrid, capital da Espanha. Na época o jornal El País informou que a jovem foi vítima de uma facada nas costas. Patrícia foi encontrada morta caída em baixo do chuveiro. O dominicano ex-namorado da vítima está preso.

A douradense residia na Europa há oito anos. Há seis na Espanha. Ela trabalhava como babá e tinha 28 anos quando o crime aconteceu. Desde o assassinato, a família dela luta para trazer o corpo de volta ao Brasil, para sepultá-lo. Na terça-feira (28) a campanha para arrecadar os R$ 15 mil necessários para o translado do corpo atingiu o objetivo. Falta apenas a liberação do corpo pela Justiça espanhola

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SALADA RUSSA DE DELCIDIO
Diversos
POLITICA
Diversos

Juiz Federal se afasta para ingressar na política

 

Conhecido nacionalmente como o "Inimigo Público Número 1 dos Narcotraficantes", o juiz federal Odilon de Oliveira começa a última semana de janeiro afastado da Justiça Federal, após 27 anos de atuação e outros quatro, do início de carreira, na Justiça Estadual. Sua decisão, segundo ele mesmo revelou, é por conta da possibilidade, de até 90%, de ingressar na carreira política, depois de ter recebido convites de várias siglas partidárias, dentre elas o PT, o PDT, o PSD, o PSDB e até o PMDB. Odilon explicou que a tramitação de seu afastamento é um pouco lenta e a efetividade só acontecerá daqui a cerca de dois meses. “Deve sair em março”, apontou o juiz federal. Dentre as propostas que recebeu, Odilon de Oliveira revela a do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, que manifestou desejo em tê-lo como candidato a vice-governador ou ao Senado. Já no PDT, ouviu do presidente regional João Leite Schimidt, de que poderá ser candidato ao Governo do Estado, embora encontre resistência por parte do vereador Paulo Pedra, que preside o diretório municipal em Campo Grande. Embora o assédio dos partidos seja intenso e dos mais variados matizes, o juiz federal garante que já tem uma preferência. “Já tenho uma tendência mais forte, mas não posso me manifestar agora, porque ainda sou juiz federal e o Estatuto da Magistratura não permite”, declarou o magistrado. Indagado sobre qual a sua linha ideológica, o juiz disse que é de centro. “Vamos supor que os polos sejam PMDB de um lado e o PT de outro, eu fico no meio. Sou de centro”, respondeu ele.

Conhecido nacionalmente como o "Inimigo Público Número 1 dos Narcotraficantes", o juiz federal Odilon de Oliveira começa a última semana de janeiro afastado da Justiça Federal, após 27 anos de atuação e outros quatro, do início de carreira, na Justiça Estadual. Sua decisão, segundo ele mesmo revelou, é por conta da possibilidade, de até 90%, de ingressar na carreira política, depois de ter recebido convites de várias siglas partidárias, dentre elas o PT, o PDT, o PSD, o PSDB e até o PMDB. Odilon explicou que a tramitação de seu afastamento é um pouco lenta e a efetividade só acontecerá daqui a cerca de dois meses. “Deve sair em março”, apontou o juiz federal. Dentre as propostas que recebeu, Odilon de Oliveira revela a do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, que manifestou desejo em tê-lo como candidato a vice-governador ou ao Senado. Já no PDT, ouviu do presidente regional João Leite Schimidt, de que poderá ser candidato ao Governo do Estado, embora encontre resistência por parte do vereador Paulo Pedra, que preside o diretório municipal em Campo Grande. Embora o assédio dos partidos seja intenso e dos mais variados matizes, o juiz federal garante que já tem uma preferência. “Já tenho uma tendência mais forte, mas não posso me manifestar agora, porque ainda sou juiz federal e o Estatuto da Magistratura não permite”, declarou o magistrado. Indagado sobre qual a sua linha ideológica, o juiz disse que é de centro. “Vamos supor que os polos sejam PMDB de um lado e o PT de outro, eu fico no meio. Sou de centro”, respondeu ele.

 

Lula prefere aliança com PMDB e não com PSDB

A preferência de Lula foi revelada pelo presidente regional do PT, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte

DA REDAÇÃO 
foto
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula aconselhou Paulo Duarte a buscar entendimento com partidos da base aliada de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere aliança do PT com o PMDB em Mato Grosso do Sul e não vê com nenhum entusiasmo as negociações com o PSDB,conforme reportagem na edição desta segunda-feira (27) do jornal Correio do Estado. O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT, no entanto, procura se aproximar dos tucanos para ajudar na eleição de um senador rival do governo petista em troca de apoio ao seu nome para o governo estadual. A aliança só não aconteceu ainda em razão das restrições impostas pela direção nacional dos dois partidos.

A preferência de Lula foi revelada pelo presidente regional do PT, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Além de Lula, Duarte ouviu, também, do presidente nacional do partido, Rui Falcão, ser mais conveniente se aliar ao PMDB por ser o principal parceiro da  presidente Dilma Rousseff, enquanto o PSDB é o maior adversário político.

“O Lula me falou que conhece a situação daqui (MS), sabe como é, mas ele veria com bons olhos (aliança com o PMDB). A gente fica com essa questão local, né?”, disse referindo-se a histórica rivalidade entre os dois partidos. “O Rui Falcão pensa como o Lula, que haverá muita dificuldade em se aliar com o PSDB”, completou. Duarte explicou que conversou com ambos os petistas após ser eleito presidente regional do partido, no fim do ano passado. A reportagem é de Jéssica Benitez.

DEM vê maior chance de aliança com PSDB e PT em Mato Grosso do Sul

 


A direção regional do DEM vê maior chance de selar aliança com o PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja e com o PT do senador Delcídio do Amaral nas eleições deste ano para governo de Mato Grosso do Sul.
A defesa das lideranças do partido em torno da composição da chapa majoritária a ser encabeçada por Delcídio ao governo do Estado é antiga e foi reafirmada nesta quinta-feira pelo deputado estadual Zé Teixeira, vice-presidente regional do DEM. 
O desejo de Delcídio é contar com Azambuja concorrendo à vaga de senador em sua chapa na campanha eleitoral deste ano. Dentro da composição majoritária, o nome de Zé Teixeira é lembrado para vice-governador. 
Zé Teixeira entende que esse acordo iminente, no entanto, não impede nenhuma outra movimentação política envolvendo as principais lideranças partidárias do Estado, reconhecendo desta forma a necessidade de se manter o diálogo aberto como instrumento integrante da democracia. 
O líder democrata se referiu as últimas notícias veiculadas pela imprensa estadual, destacando o encontro marcado para a próxima semana entre Reinaldo Azambuja e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado. 
Nelsinho tenta se reaproximar do deputado tucano depois do rompimento de uma aliança histórica entre PMDB e PSDB durante a campanha eleitoral de 2012, quando Azambuja disputou a prefeitura de Campo Grande e por pouco não passou para o segundo turno. 
Fora da segunda etapa na disputa, Azambuja se uniu a Delcídio para ajudar a eleger prefeito Alcides Bernal (PP), derrotando assim o candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto, que tentava manter uma hegemonia de mais de duas décadas à frente da prefeitura da Capital. 
O tucano e o senador também se uniram na disputa pela diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), numa dobradinha que resultou na eleição dos prefeitos Douglas Figueiredo (PSDB), de Anastácio; e Humberto Amaducci (PT), de Mundo Novo. O confronto mais uma vez foi contra um candidato do PMDB, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa. 
“Nós estamos discutindo a construção de um projeto que seja melhor para Mato Grosso do Sul é com pessoas e não com partidos”, afirmou Zé Teixeira, ao garantir que já tratou sobre o assunto, inclusive, com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, presidente do diretório regional do DEM. 
O deputado informou que voltou a conversar sobre essa parceria com Delcídio e Azambuja, durante a abertura da Showtec (Feira de Tecnologia) 2014, ocorrida na quarta-feira no município de Maracaju.
BARREIRA 
A aliança entre PT e PSDB enfrenta resistências das cúpulas nacionais dos dois partidos por causa do confronto iminente entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na briga pelo Palácio do Planalto. 
Ainda assim, as lideranças locais se movimentam no sentido de pular essa barreira. Tanto Azambuja quanto Delcídio garante ter conversado, respectivamente, com Aécio e com o ex-presidente Lula sobre esse projeto em Mato Grosso do Sul, que teriam avalizado a ideia. 
Sobre os entendimentos, Zé Teixeira relatou que Delcídio conversou também com presidente nacional do DEM, senador José Agripino, e com o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO). 
Apesar da posição de Zé Teixeira em relação à construção desse projeto, no próprio PSDB há um movimento favorável a reconciliação com o PMDB do governador André Puccinelli. 
No PMDB, o senador Waldemir Moka também defende a reconciliação com os aliados históricos visando a reedição de uma aliança, considerada imbatível pelo presidente regional do PDT, João Leite Schmidt. 
O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo, defende publicamente o retorno do partido ao leque de alianças encabeçado pelo PMDB. 
Na conversa que terá com Azambuja na próxima semana, Nelsinho deve tentar uma reaproximação e oferecer espaço em sua chapa. 
A ideia dos peemedebistas é que o tucano concorra ao Senado ao lado de Nelsinho, desde que para isto, o partido tenha de mudar seus planos, mesmo porque atualmente está dividido entre a candidatura de André Puccinelli, que se diz disposto a se aposentar, e da vice-governadora Simone Tebet

O senador Delcídio do Amaral (PT) convidou o juiz federal Odilon de Oliveira para ser candidato a vice-govenador. Odilon já pediu a aposentadoria e deve deixar a magistratura até 26 de fevereiro. O magistrado achou “muito interessante” o convite porque o senador contou que, caso aceite e ambos vençam a eleição, o vice será também secretário de Estado de Segurança Pública.

Para o magistrado, é uma grande oportunidade para aproveitar o conhecimento acumulado durante anos atuando para punir os criminosos da fronteira. Odilon já foi advogado, procurador federal e promotor de Justiça.

“Temos conhecimento profundo, estratégico na área. Conheço profundamente toda a região de fronteira e tenho um bom relacionamento no Ministério da Justiça, conheço muita gente lá”, disse Odilon ao Midiamax, neste sábado (25). “Achei uma proposta muito interessante”, acrescentou.

O juiz federal disse ainda que tem o desejo de entrar na esfera política por considerar a área extremamente importante e entender que “a atuação política é muito compatível” com a experiência dele.

“Juiz tem que ter um perfil diferente, conhecer a sociedade, e isso é próprio da política. Dediquei meio século à sociedade e tenho que dedicar mais meio século também. Meu objetivo único é o de beneficiar a sociedade e fazer aquilo que eu sei”, declarou.

Disputado - Odilon também recebeu convite do pré-candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB), mas para disputar o cargo de deputado federal. Ele ainda analisa as propostas. “O cargo de deputado federal também me atrai muito”, diz. “Recebi convites de todos os partidos [para ser candidato], menos do PSDB”.

Segurança – Independentemente do futuro político, Odilon deverá continuar sob forte escolta de policiais federais. “Eu deixo o cargo de juiz, mas com certeza precisarei da escolta pelas pessoas que atingi. Sempre tem o desejo de vingança. Será algo necessário a vida inteira”, afirmou. O juiz federal foi o responsável por condenar perigosos traficantes de armas e drogas na região de fronteira.

Ele encaminhou um ofício, na semana passada, ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para manter a escolta mesmo após a aposentadoria. Caso o pedido não seja aceito, Odilon entrará com uma ação na Justiça Federal para obrigar a União a manter a segurança.

O senador Delcídio Amaral, pré-candidato do PT ao governo do Estado, afirmou que considera o deputado federal Edson Giroto, do PR, como um excelente quadro para ser candidato a vice-governador em sua chapa.


O senador disse que Giroto é trabalhador, tem trânsito e sabe trabalhar em Brasília, e, por isso, seria um parceiro na construção do projeto de administrar o Estado. "Tenho relação política e pessoal com o Giroto".

Delcídio destaca que embora Giroto seja visto como aliado do governador, o que é natural por ocupar importante secretaria no governo estadual, ele está filiado ao PR, partido aliado da presidente Dilma e do PT. Portanto, essa condição é um fator que beneficia a extensão dessa aliança em Mato Grosso do Sul. O senador declarou que tem conversado seguidamente com Giroto e vai procurar o presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, para iniciar o processo para a definição do nome de Giroto como seu candidato a vice.

Giroto

Em recente entrevista ao Midiamax, o deputado Giroto afirmou que não adiantaria seu posicionamento para não opinar antes da discussão interna do PR para a sucessão estadual, mas reconheceu que o partido está muito inclinado a apoiar o pré-candidato do PT para governador.

"Padrinho" político de Giroto, o governador André Puccinelli não descartou publicamente a possibilidade de o próprio PMDB se aliar ao PT, pois ambos são aliados da presidente Dilma. Sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad ao governo pelo PMDB, o governador já reiterou que Nelsinho tem prazo para se viabilizar como candidato.

Grupo aliado do governador no PMDB tem sinalizado ressentimento com o comportamento de Nelsinho na candidatura de Giroto a prefeito em 2012. Consideram que Nelsinho teria "feito corpo mole" e não se envolvido como se esperava para eleger Giroto, que disputou a prefeitura pelo PMDB.

O deputado Edson Giroto, afirmou há pouco ao Midiamax que em primeiro lugar se sente honrado e lisonjeado em ser considerado pelo senador Delcídio com um bom nome para ser candidato a vice-governador.

Giroto declarou que o senador Delcídio é um defensor ferrenho em Brasília pelas causas do Estado e o principal articulador da presidente Dilma. "Sabemos respeitar as disputas políticas das causas administrativas".

Giroto destaca que nunca escondeu sua fidelidade e lealdade ao governador André Puccinelli. Sobre a possibilidade de se concretizar a aliança com o PT Giroto anota que sendo filiado ao PR, partido aliado da presidente Dilma, esse entendimento pode ser feito em Mato Grosso do Sul. O diretório nacional do PR tem orientado a bancada na Câmara que a preferência é que nos Estados essa aliança seja concretizada.

O deputado Londres Machado, presidente do PR em MS, diz Giroto, vai comandar esse processo no partido e se for essa a definição partidária eu cumprirei a missão que o partido indicar. Giroto reconheceu que há membros do partido que já anunciaram publicamente o apoio à candidatura do senador Delcídio ao governo.

Delcídio: 'Puxão de orelha' por convidar Giroto

foto
Foto: Paulo Ribas / Arquivo / Correio do Estado
Edson Giroto (PR) recebeu convite para ser vice do Delcídio

A maior corrente do PT — Construindo um Novo Brasil (CBN) — deu puxão de orelha no pré-candidato a governador e senador Delcídio do Amaral (PT), após ter feito convite para o secretário estadual de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, filiado ao PR, para ser seu vice, nas eleições estaduais deste ano, informa o jornal Correio do Estado desta sexta-feira (24).

Em nota pública, a corrente CBN, liderada pelo ex-governador e vereador de Campo Grande José Orcírio dos Santos (PT), reprovou o posicionamento de Delcídio, ressaltando que essa decisão não cabe a ele, e sim ao partido.

Mesmo assim, na nota, a aproximação com o PR foi enaltecida pela corrente, uma vez que republicanos estão entre os aliados da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), mas a escolha do deputado foi criticada.

“A CBN defende a tese de que o nome do candidato a vice-governador seja um nome que venha dos movimentos sociais e sindicatos do nosso Estado, representando a base política e eleitoral do nosso projeto político para Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, diz o comunicado. No final do ano passado, a ideia de ceder a vaga de vice a algum sindicalista foi bastante trabalhada pelo partido. A reportagem é de Roberta Cáceres e Jéssica Benitez.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAUDE
Diversos

Município de Tacuaru é condenado a realizar cirurgia em paciente que faz tratamento há 10 anos

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS condenaram, por unanimidade, o município de Tacuru a realizar procedimento cirúrgico na paciente R.C.. O pedido da recorrente é que a decisão ocorresse com antecipação de tutela, ou seja, que fosse posta imediatamente em vigor. Isso porque a paciente faz tratamento para dores nas costas há 10 anos, sem sucesso.

Segundo o laudo médico, a paciente está incapacitada de pegar peso maior que cinco quilos, correr, pular, subir em escadas, agachar-se, andar sobre piso escorregadio, permanecer mais de 60 minutos continuamente sentada, ou em pé por tempo indeterminado.

O perito que faz o acompanhamento do caso ainda afirmou: “somente um insano arrastaria a paciente à derrocada de sua piora neurológica para testemunhar uma mulher de 40 anos entrar em seu consultório a cada semestre utilizando bengala, posteriormente andador e, por último, em cadeira de rodas, uma vez que o estreitamento do canal vertebral compromete ambas as pernas”.

Assim, o relator do processo, desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, concluiu que foi comprovado que a cirurgia requerida se mostra imprescindível, afigurando-se presente a prova inequívoca da verossimilhança das alegações da agravante pelos documentos carreados, bem como o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação.

“Dou provimento ao recurso para conceder a antecipação de tutela pleiteada, determinando ao Município de Tacuru que viabilize a realização do procedimento cirúrgico, a ser realizada por cirurgião especializado em coluna, no prazo improrrogável de 15 dias, sob pena de multa diária de R$ 500,00”, finalizou o relator.

Família denuncia falta de banho de pacientes há três dias em ala do Hospital Regional

Pacientes que estão internados na ala cirúrgica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul estariam sem tomar banho segundo denúncia de familiares ao Midiamax. Terça-feira (28),é o terceiro  dia sem a higienização dos pacientes e desde sexta-feira à noite não são trocados os lençóis das camas e faltam aventais limpos para os internados.

De acordo com a irmã de um paciente que prefere não se identificar, o parente está sem tomar banho e com o lençol sujo porque a caldeira do hospital quebrou. “Eles informam que os pacientes estão sem tomar banho porque não tem avental lavado e os lençóis sem trocar porque não tem nenhum limpo disponível”, reclama a irmã.

Conforme a mulher, desde que a caldeira estragou na última sexta-feira (25), não tem roupa hospitalar e nem lençóis para os pacientes que estão internados no hospital. A ala cirúrgica também estaria sem limpeza desde então. 

Segundo o diretor-geral do Hospital Regional, Rodrigo de Paula Aquino, a caldeira estragou no domingo e  foi arrumada na tarde de segunda-feira (27). Em relação aos lençóis e aventais, o diretor nega a falta de troca e afirmou que há estoque para atender ao hospital por três dias. 

Prefeitura descumpre lei e diabéticos ficam sem medicamentos Mulher de 28 anos denuncia que há 15 dias prefeitura não fornece as tiras para teste de glicemia

Envolta em inúmeras irregularidades e atolada no descrédito popular, a saúde pública de Dourados agora faz novas vítimas, os diabéticos. Desde meados de janeiro, pacientes se queixam da falta de tiras de teste, que são utilizadas nos aparelhos que medem o nível de açúcar no sangue. O procedimento é fundamental no tratamento da doença, pois antes de aplicar a insulina, o diabético precisa ter esse dado para poder aplicar a dose correta do hormônio.

De acordo com Marcela Lopes da Silva, 28 anos, moradora do Jardim Central, o fornecimento das tirar começou a ser racionado em agosto do ano passado, porém, como se isso não bastasse, o fornecimento foi interrompido faz duas semanas. “Eu tomo insulina várias vezes por dia e utilizo mais ou menos 100 tiras por mês. Sem conseguir medir a açúcar no meu sangue eu fico no escuro, então o que me resta é chutar a dose de insulina e aplicar, mas isso é arriscado e já sofri muitas hipoglicemias [quando o nível de açúcar no sangue fica muito baixo] por causa disse”.

A falta do suprimento na rede pública de Dourados faz a prefeitura descumprir a lei federal nº 11.347 de 27 de setembro de 2006, que em seu artigo 1º diz que: “Os portadores de diabetes receberão, gratuitamente, do Sistema Único de Saúde - SUS, os medicamentos necessários para o tratamento de sua condição e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia...”.

Ainda segundo Marcela, na sexta-feira (24), ela foi até o PSF da Seleta e lá teve mais uma decepção. “Cheguei ao posto de saúde às 13h, não tinha ninguém para atender no balcão, a gente não via um funcionário, enquanto isso ia chegando mais gente e o telefone também tocava muito. Só às 13h40 que foi aparecer uma pessoa, que sozinha não dava conta de atender todo mundo e ainda o telefone. Eu sai de lá às 15h30 sem ter conseguido resolver nada”, reclamou.

Outro medicamente que comumente está em falta nos postos de saúde da cidade é o Puran T4, utilizado por portadores de hipotireoidismo (quando a tireóide tem produção insuficiente de hormônio). “Eu também preciso do Puran T4 para a tireóide, mas direto está em falta. Ao menos esse é barato e quando falta consigo comprar, mas mesmo assim é injusto, pois se é barato para o consumidor final, imagina para uma prefeitura que compra uma quantidade bem maior”, complementou.

A reportagem da 94FM entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que ao que tudo indica se calou para o problema e até o fechamento deste texto não havia respondido ao questionamento


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Novelas

Resumo das novelas 29-01-2014

Malhação
globo 17H54MIN
Anita culpa Ben por tudo de ruim que aconteceu em sua vida e o deixa perplexo. Ben afirma a Anita que provará sua inocência. Ronaldo avisa a Micaela, Bruna, Drica e Amanda que os shows foram cancelados, mas as meninas decidem desobedecer às ordens do novo dono do restaurante. Flaviana estranha quando seu cartão de crédito e celular falham. Luciana alerta Vera sobre a má influência de Antônio sobre Anita. Sidney tenta ficar com Meg, mas novamente olha para ela e vê Sofia. Ben decide voltar ao acampamento para procurar pistas sobre seu vídeo com Anita e tentar provar que ela está errada a seu respeito. A Polícia Federal invade o apartamento de Flaviana e Soraia tenta acalmá-la. Hernandez é preso na frente de Tita e Ben.

Joia Rara
Globo 18H23MIN
Ernest foge em um táxi e Manfred o segue. Pérola diz a Viktor que Sílvia está viva. Manfred vê Ernest entrar no cortiço. Pilar diz a Manfred que Viktor está perto de descobrir a verdade. Ernest procura Iolanda, diz que está fugindo de Manfred e pede ajuda para encontrar Franz. Tenpa arruma um emprego no armazém de Toni. Fabrício sugere que Gaia crie Tavinho ao lado de Laura. Ernest confessa aos filhos que é culpado pela morte de Catarina.

Além do Horizonte
Globo 20h07min
Matias luta com Kléber. Thomaz decide contar o que sabe sobre LC para André. Marcelo não consegue se defender de Inês.. Vó Tita ajuda Matias a fugir de Tapiré. Angelique avisa a LC que colocará Vitória na máquina da felicidade. André comunica a William a prisão de Tereza. Marcelo se desespera com a história que Rose conta para Priscila. Heloísa vê LC no restaurante, mas não o reconhece. Vitória se despede de Lili e Marlon. LC passeia com Mr. Green, um investidor americano, pela cidade. Hermes acerta com Henrique sua fuga da cadeia. Vitória percebe que foi enganada e não consegue avisar a Marlon e Lili. LC vê William no Rio de Janeiro.

Amor à Vida
Globo 20H59min
Aline afirma a Assis que foi uma vítima de Ninho. Niko pede para Félix ficar com ele. César sente pena de Aline e todos se surpreendem. Amarilys manipula Túlio e Samuel a convidá-la para gestar seu bebê. Félix obriga César a se desculpar com Pilar. Guto proíbe Silvia de tentar prejudicar a vida de Patrícia e Michel. Atílio abandona Vega e vai atrás de Márcia. Michel surpreende Patrícia e consegue se reaproximar dela. Valdirene aparece no camarim de Carlito. Assis coloca Ninho frente a frente com Aline para uma acareação.

Chiquititas
SBT 19H30min
O engenheiro Ferrashi, amigo de Carmen, vai ao orfanato para averiguar as obras. A diretora quer descobrir qual a real intenção de Cintia com a destruição do porão. Carol diz ainda que fará o possível para ajudar Maria e que está pensando em levá-la para o Orfanato Raio de Luz. Maria Cecília e Junior avisam os funcionários do Café Boutique que haverá a gravação de um comercial na loja com Tomás Ferraz. Carol vê Junior e Maria Cecília se beijando na frente do Café Boutique e fica decepcionada. Tati, Ana e Dani se vestem como as mais velhas para mostrar que também são pré-adolescentes

Sucuri é capturada em chácara e solta no Rio Iguatemi

Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo (MS) capturou ontem (27) uma serpente da espécie sucuri-amarela (Eunected notaeus), em uma chácara perto do município. 

 

Percebendo que o animal estava muito próximo de sua residência, o morador da propriedade rural acionou os policiais.

A PMA capturou a cobra e a soltura foi realizada no Rio Iguatemi. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Acidente entre carreta, ônibus e trator deixa 14 morto
Diversos

Um acidente entre uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 mortos e dez feridos na manhã desta segunda-feira (27) na BR-110, no município de Inhambupe, na Bahia.

O acidente ocorreu por volta das 6h30 quando um trator, que era transportado por uma carreta, soltou-se do veículo em um curva próxima ao km 315 e atingiu um ônibus da empresa Gontijo que trafegava na outra pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a maioria dos mortos estava no ônibus que seguia de São Paulo em direção ao município de Paulo Afonso, também na Bahia.

Os feridos foram levados para o hospital Dantas Bião, em Alagoinhas (BA). Ambulâncias do Samu e equipes da PRF foram deslocadas para o socorro às vítimas.

A Gontijo informou que 29 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. A empresa não soube informar o número de vítimas, mas disse que todos os passageiros devem passar por avaliação médica.

Segundo a Gontijo, o ônibus havia feito a última parada para descanso em Alagoinhas, minutos antes do ocorrido.

Após o acidente, a pista foi interditada e o tráfego registra lentidão no local.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

PSDB ironiza proposta virtual do PMDB e se diz mais próximo do PT

Apesar de sinalizar disposição em ouvir o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), o comando regional do PSDB ironizou a proposta “virtual” sobre eventual aliança com o PMDB e se disse mais próximo do PT na disputa para o governo de Mato Grosso do Sul. 

Monteiro, Figueiró e Azambuja

Monteiro, Figueiró e Azambuja


“O PMDB apenas anunciou para a imprensa que havia nos procurado, mas não houve nenhuma iniciativa real, apenas virtual”, frisou o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, referindo-se a declarações de Nelsinho em relação à tentativa de reconciliação com os tucanos. 


Na prática, a ideia do PMDB é oferecer a vaga do Senado na chapa de Nelsinho ao deputado federal Reinaldo Azambuja, principal expoente do PSDB no Estado, da mesma forma cortejado pelo senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).  


A cúpula tucana se reuniu na tarde de segunda-feira (27), em Campo Grande, para discutir a conjuntura política estadual. Da reunião,  além de Monteiro, participaram o senador Ruben Figueiró e  Reinaldo Azambuja. 


De acordo com o comando partidário, a reunião serviu para que eles pudessem avaliar o quadro eleitoral de 2014, com vistas às  alianças e definições de candidaturas.
 “Conversas concretas até o momento tivemos apenas com o senador Delcídio”, disse Reinaldo, salientando que recentemente houve uma “manifestação de intenção do ex-prefeito Nelsinho Trad, que não se efetivou em ações propriamente ditas”.


Quanto à definição de candidaturas,  Azambuja disse que mantém a posição inicial de aguardar os acontecimentos para poder se definir. 
Ele afirmou que nas conversas que tem mantido com Delcídio e com a cúpula nacional do PSDB “tem a garantia” de que não haverá obstáculos dos diretórios nacionais para que haja uma coligação “pontual” entre os dois partidos em Mato Grosso do Sul.


“Se houver uma aliança entre PT e PMDB não restará alternativa em lançar uma candidatura tucana ao governo do Estado”, avisou o deputado tucano.  
Em relação ao Senado, Azambuja destacou ser importante aguardar o dia 7 de abril, que será a data em que o governador terá que se definir se continua no Governo ou se afasta para ser candidato. 


De acordo com Figueiró, a reunião foi importante para  nivelar as informações sobre os desdobramentos políticos em Mato Grosso do Sul, no tocante às conversações com as lideranças de outros partidos.


Tanto o senador como os deputados reiteraram que o atual momento político é o de “conversação” e não de “definição”. 
“É importante ficar claro que “estamos abertos a todos os partidos para dialogar e encontrar pontos de convergência, pois o interesse verdadeiro é atender aos anseios da sociedade”, colocou Figueiró.


De acordo com Monteiro, em recente conversa com o vereador Zeca do PT, “ficou claro que há boa vontade de ambos os lados em fazer essa parceria”. 
“Vamos agora ouvir o ex-prefeito Nelsinho Trad para saber o que ele está pensando sobre o processo sucessório”, disse o dirigente tucano por meio de sua assessoria de imprensa. 

Guaranis-kaiowás têm um mês para deixar fazenda

DA REDAçãO CE
foto
Foto: Divulgação / Cimi
Os Kaiowá tem 30 dias para sair do local, onde estão acampados desde setembro de 2012

A comunidade Guarani Kaiowá, o tekoha Apyka'i, no município de Dourados, poderá enfrentar mais uma reintegração de posse.

Uma nova manobra judicial garantiu que uma decisão - já cumprida - da Justiça Federal de 2009, em favor do proprietário da Fazenda Serrana.

Os Kaiowá tem 30 dias para sair do local, onde estão acampados desde setembro de 2012. O prazo para o despejo passou a contar a partir de segunda-feira (27).

A liderança da comunidade, Damiana, reafirma que os indígenas não sairão da terra.

Até setembro do ano passado, a área era utilizada por uma usina, para plantio de cana em larga escala. Foi quando Damiana e sua comunidade retomaram o território, depois de 14 anos acampados à beira da rodovia BR-463, a 8 quilômetros do centro de Dourados, e voltaram a incomodar os produtores da usina. A terra reivindicada pelos Kaiowá como tradicional está em processo de identificação e delimitação pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

"Agora não vou deixar mais cortar cana e nem passar veneno", afirma a cacica Damiana. Ela quer dizer que os Kaiowá não pretendem sair da fazenda. "Meu pai morreu aqui no tekoha. Cemitério antigo tá aqui, fazendeiro botou fogo em tudo. Agora só usina usa. Chega. Chega de aproveitar a terra aqui a usina. Usina não vai mais cortar cana".

"Deixa assim mesmo. Apodrecer a cana". Ela se refere às plantações que estavam no local no momento da retomada. "Eu não vou sair mais daqui. Pode ser tiro, não vou sair mais não. E não vou deixar colher nem passar veneno".


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1211 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, julho 23
· AOS 40 ANOS, NÚBIA ÓLIIVER, RECORDISTA DE NU, RETOMA A CARREIRA APÓS SUPERAR TRÊ
· AGENDA
· RONDA
· ELEIÇÕES 2014
Terça, julho 22
· BOLIVIA
· ENFOQUES DO MARCO
· ronda
· NOTICIAS DA TARDE
·
· NOVO VISUAL
· CAFE DA MANHÃ
Segunda, julho 21
· IMPORTAÇÃO
· MP RECORRE
· FUNAI
· ELEIÇÕES 2014
· NOTICIAS
· ACIDENTES
· ELEIÇÕES 2014
Domingo, julho 20
· ACIDENTE
· NOTICIAS DA NOITE
· FUTEBOL
· COCAINA
· CAFE DA MANHÃ
·
Sábado, julho 19
· Empresa subempreita Sul-Fronteira e abandona a Guaira-Porã
· EXEMPLO DE VIDA
· FIQUE SABENDO
· NOTICIAS DA TARDE
· CONEXÃO INTERNACIONAL NA 90.7
· RONDA

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB