Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7789875
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




POLITICANDO
Diversos

PT elege presidente pela terceira vez em seis meses em Amambai

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou nesse domingo, dia 13 de abril, a terceira eleição para a escolha do presidente do diretório municipal em meio ano, em Amambai e a exemplo das duas eleições passadas, elegeu o funcionário público municipal Marcos Estigarribia, o “Marquinhos”, para ocupar o cargo.

Na primeira eleição, realizada no dia 10 de novembro de 2013, onde disputaram três candidatos, Marcos Estigarribia obteve 74 votos contra 42 de Dilceu Braum e 34 de Ademir Souza Pereira, o “Sará”, mas não atingiu os 50% mais um voto para vencer em primeiro turno, e como prevê o estatuto da sigla, as eleições acabaram indo para o segundo turno.

No segundo turno realizado no dia 24 do mesmo mês, Marquinhos obteve nova vitória na disputa direta com Dilceu Braum, mas dessa vez por apenas um voto de diferença.

Sob alegação que um dos votantes estaria em situação irregular, Dilceu Braum recorreu do resultado do pleito junto ao diretório regional do partido em Mato Grosso do Sul, que por sua vez, encaminhou a demanda ao diretório nacional que determinou a realização de uma nova eleição para a escolha do presidente do partido em Amambai.

Na eleição desse domingo (13) que à exemplo das outras duas ocorreu no plenário da Câmara Municipal local e foi acompanhada por dois membros do diretório regional da do Partido dos Trabalhadores em MS, Francisco Ferreira da Cruz e Carla Lopes, Marquinhos foi eleito novamente, dessa vez por 22 votos de diferença.

Segundo o então presidente do partido, Mauro Pinto Lima, 155 dos cerca de 230 filiados ao PT em Amambai votaram na eleição desse domingo.

Marcos Estigarribia obteve 86 votos contra 64 de Dilceu Braum e outros cinco eleitores tiveram o voto anulado.

Segundo Francisco Ferreira da Cruz, o objetivo do diretório regional acompanhar a eleição desse domingo em Amambai foi buscar a integração e a organização do partido para o processo eleitoral que se aproxima.

Em Mato Grosso do Sul o PT tem como pré-candidato a governador o senador Delcídio do Amaral.

Assembleia Legislativa do Estado ignora a Lei da Transparência

DA REDAÇÃO
foto
Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado
Dos 24 deputados, apenas dois responderam e-mail sobre transparência

A maioria dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul desprezam e nem querem dar publicidade a uma das principais ferramentas que deixaria claro o que, de fato, acontece com o dinheiro que mantém o legislativo, poder sustentado por recurso saído dos bolsos dos contribuintes, em torno de R$ 18 milhões por mês, considerando o gasto do mês passado, conforme matéria publicada hoje (14) no jornal Correio do Estado.Trata-se da Lei da Transparência, regra que já deveria ter ter entrado em vigor em 2012. Os deputados, interessam-se mais em divulgar suas atividades parlamentares, atitude que custa em torno de R$ 270 mil mensais, se somado o gasto deles juntos.

O Correio do Estado enviou e-emails a cada um dos parlamentares tratando do assunto duas semanas atrás. Vinte e dois dos 24 não responderam a questão. E os dois parlamentares que atenderam à solicitação apresentaram argumentos que pouco ou quase nada contribuíram com o assunto. Zé Teixeira, do DEM, assim se expressou: “acusamos o recebimento e vamos nos interar e lhe informaremos”. Nenhum outro comunicado foi emitido depois ao jornal. Já o deputado Felipe Orro, do PDT, deu uma pista que poderia resolver o questionamento. “... as respostas às questões que o amigo me trouxe só podem ser obtidas junto à Mesa Diretora da Assembleia (Presidência e 1ª Secretaria), que efetivamente administram a Casa. Acredito que o amigo será bem atendido e quero crer que essas informações que busca estejam disponíveis, talvez por outro meio, já que se trata de Lei Federal”, manifestou o parlamentar.

O e-mail tratando da Lei da Transparência, contudo, já havia sido emitido ao presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, do PMDB e ao o primeiro-secretário da Casa, Antônio Carlos Arroyo, do PR. No caso de Jerson, por duas vezes. É que no primeiro envio da mensagem aparecia uma erro no texto. A palavra itens foi acentuada de modo errado. Outro comunicado foi emitido com pedido de desculpas pela falha gramatical. A retratação foi enviada a quatro deputados, isso quer dizer que quatro parlamentares receberam a mensagem por duas vezes. Ainda assim, não responderam. A reportagem é de Celso Bejarano.

Tatiana afirma que tem compromisso com projeto político de Eduardo e Marina Silva

A Frente Mudando o Brasil, composta pelos partidos PSB, PPS, Rede e PRP, realizou encontro neste sábado, em Campo Grande. O movimento tem como diretrizes cinco eixos: Estado e democracia de alta intensidade; economia para o desenvolvimento sustentável; educação, cultura e inovação; políticas sociais e qualidade de vida;  novo urbanismo e pacto pela vida.

Coordenadora-executiva do Rede-MS e filada ao PSB, a advogada Tatiana Ujacow afirmou que esses encontros têm o objetivo de mobilizar os militantes dos partidos da Frente para que as diretrizes do programa sejam propagadas para a população. Ela acrescentou que essas reuniões fortalecem a integração entre nossos partidos e reacendem a esperança e a crença de que a mudança é possível.

A propósito da cogitação de seu nome pelo presidente do PSB-MS, prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para ser candidata ao governo do Estado pelo PSB, e das manifestações de apoio a eventual candidatura, Tatiana declarou que está engajada no projeto de nova política representado por Eduardo Campos e Marina Silva.

"No momento, sou cabo eleitoral dessa causa, o que move não é a busca por candidaturas, mas sim a luta por cidadania, com acesso a educação, saúde, justiça e igualdade de oportunidades para todos. Ser considerada pelos companheiros já é uma grande recompensa, sinal de que meu trabalho tem contribuído".  

Tatiana, entretanto, registrou que está disposta a desafios com homens e mulheres de boa vontade, que têm luta por justiça social. "Sou uma militante, e vou cumprir o papel que a mim for designado para que esse projeto de mudança se concretize".

Ela lembrou que acompanha Marina nessa trajetória há muitos anos e que essa luta vai a cada dia mobilizando parcela maior da população. Em 2010, como candidata a vice-governadora pelo PV, apresentei as propostas de Marina por todo o Estado e aqui obtivemos uma das maiores votações no país. "E esse processo de conscientização não tem volta, os brasileiros cobram o fim da corrupção e o exercício da política com ética, transparência e eficiência. Isso ficou muito claro nas manifestaram nas manifestações populares que se iniciaram o ano passado".  

PSDB questiona no TRE-MS critérios da pesquisa do Ipems divulgada em jornal

 

Juliene Katayama

O Diretório Regional do PSDB solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS) acesso ao sistema de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados, acerca da pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) que foi divulgada no último dia 3 de abril.

Segundo a petição, publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (14), a pesquisa referida foi registrada sob n.º MS-00005/2014, no dia 263 de março e publicada no jornal Correio do Estado.

O juiz auxiliar, Geraldo de Almeida Santiago, determinou a intimação do Ipems “para a devida disponibilização ao requerente dos documentos ora solicitados, nos termos do caput do art. 14 e seu § 1.º, encaminhando-os, no prazo de dois dias, ao endereço eletrônico informado (psdbms@uol.com.br), sem prejuízo do exame aleatório das planilhas, mapas ou equivalentes, em horário comercial na sede ou filial do Instituto, pelo mesmo período, preservando, sempre, a identidade dos entrevistados”.

Além disso, o magistrado notificou o PSDB para que regularize a representação processual no TER-MS também no prazo de dois dias


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PASSAGEM DE COMANDO
Diversos

Exército em Dourados tem oficialmente novo general de Brigada

Debaixo de muita chuva, general de Brigada Rui Yutaka Matsuda tomou posse do cargo de comandante da 4ª Bda C Mec (Foto: Ademir Almeida)

Thalyta Andrade

A 4ª Bda C Mec (Brigada de Cavalaria Mecanizada) em Dourados está sobre o comando do general de Brigada Rui Yutaka Matsuda, que assume aresponsabilidade do comando de um dos mais estratégicos pontos do Exército Brasileiro no país, tendo em vista o fato de que é na Brigada de Dourados que está sendo implantado o projeto piloto do Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras), que será referência para outras regiões.

“Para mim é uma grande honra fazer parte deste projeto, ainda mais em um cargo de tamanha responsabilidade. Temos, com o Sisfron, a pretensão de deixar um legado de referência em segurança e tecnologia para a sociedade, e vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo muito bem executado até aqui”, disse Matsuda.

Deixando a 4ª Bda C Mec após dois anos no comando, o general de Brigada Lourival Carvalho e Silva agora assume um cargo na direção na Escola Técnica e Militar do Exército no Rio de Janeiro. Assim como ressaltou em seu discurso de despedida e agradecimento durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada sob forte chuva na manhã deste sábado, o general disse ao Dourados News também sentir-se honrado pelo trabalho desenvolvido em Dourados.

“É um motivo de orgulho o que pudemos desenvolver aqui na Brigada ao longo desses dois anos, principalmente pelo legado que estamos deixando na implantação do Sisfron, o que é um motivo de muito orgulho para mim”, disse Silva. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sede da 4ª Bda C Mec, com a presença de várias autoridades políticas, militares e civis, e também de familiares dos militares. Durante o evento, toda a tropa de Brigada realizou o tradicional desfile de apresentação e formatura.

De acordo com o novo general de Brigada, que é natural de São Paulo e veio de Brasília, onde trabalhava no Estado Maior do Exército, o cronograma de início do seu trabalho vai ser de intensificar a continuidade na implantação do Sisfron, com um dinamismo maior voltado à capacitação e qualificação.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VIOLENCIA
Diversos

Homem é encontrado ferido na varanda de casa e acaba morto

 

O jardineiro Bruno de Azevedo, de 28 anos, foi encontrado ferido na tarde deste domingo (13), na parte externa de sua casa e acabou morrendo. Ele chegou a pedir socorro para a mulher, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme informações da Policia Militar (PM), eles foram chamados para atender a ocorrência e quando chegaram o homem já estava morto. Bruno estava sentado do lado de fora da casa e havia com uma perfuração do lado direito do peito. A PM não soube informar se era tiro ou se algo perfurocortante o feriu.

Os policiais militares aguardam a perícia da Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Conforme a esposa da vítima, Ilana Ramos de Oliveira, de 22 anos, Bruno era usuário de drogas. Ela acredita que o crime pode estar relacionado a isso. “Moramos aqui há apenas três meses”, contou, ao informar que o marido era dependente.

Ela ainda disse que chegou a ligar para o sogro pedindo ajuda, que por sua vez, chamou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, ao chegarem Bruno já estava morto.

Familiares de Erlon e de vítimas de crimes com requintes de crueldades fazem ato por justiça

 

Com camisetas brancas, faixas pretas nos braços e gritos de ordem, famílias que perderam seus entes queridos para a violência protestam por justiça e fim da impunidade na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na manhã deste domingo (13).

Uma carreata segue os manifestantes que estão a pé. Entre eles, gritos de ordem como, “chega de impunidade, justiça já”, faixas que lembram os crimes e trazem mensagens de justiça tomam conta de uma das principais avenidas da cidade.

O Ato Público organizado pela associação Mães sem Fronteira e pela família de Erlon Peterson Pereira Bernal reúne também familiares de outras vítimas de crimes com requintes de crueldades, como a dos jovens Breno e Leonardo, Rodrigo Hech e Dayane.

Em solidariedade a família de Erlon, os manifestantes foram para frente da prefeitura, às 8h30, realizar Ato Público em nome da justiça. As famílias lutam para que os casos não caiam no esquecimento e para que as autoridades e o poder legislativo punam devidamente aqueles que comentem crimes deste gênero.

Pelo menos 500 pessoas participam do ato, que às 9h30, saiu em caminhada, da prefeitura em rumo a Parque das Nações Indígenas. Equipes da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) controlam o tráfego de veículos e fecham provisoriamente alguns trechos da Avenida Afonso Pena, para que a passeata não cause qualquer tipo de problema para motoristas e pedestres.

Família de Dayane relembra tortura e morte de jovem por ter se separado de marido agressor

 

A família da operadora de caixa Dayane Silvestre Uliana, de 26 anos, também participou do Ato Público e relembrou a crueldade em que foi a morte da jovem em janeiro deste ano. “Minha filha foi tortura e morta de forma desumana”, afirma Maria Delnide, mãe da vítima, que atualmente cria o neto de um ano e cinco meses. 


“Enquanto ela namorava com ele, tudo era flores, depois quando resolveu morar junto começou o inferno, mas eu disse para ela não ir, algo me dizia isso”, relembra Maria. 

Durante um ano que morou com Júlio César Martins Ferreira, de 38 anos, ela foi torturada pelo companheiro. “Ele a amarrava, batia nela e estuprava”, diz. 

Enquanto grávida, ela chegou a ser agredida com socos e pontapés. Além disso, o companheiro cortou o pulso dela e a ameaçou de morte, caso ela contasse a verdade. “Ela teve que dizer para algumas pessoas que tinha tentado suicídio, mas para mim, ela nunca contou isso, porque sabia que eu não acreditaria”, revela. 

“Até mesmo dentro do hospital, após ter o filho deles, ele foi grosseiro. Chegou lá a ofendendo e humilhando, dizendo que mulher nenhuma tem de ser respeitada, pois só serve para ir para a cama e quando tem filho, fica de frescura”, fala Maria. 

Após ser agredida pelo companheiro com o filho no colo, ela resolveu denunciá-lo e sair de casa. “Ele apareceu apenas três vezes em casa, atrás do filho. Dava R$ 100 e dizia que era para ajudar nas despesas, porém nos três meses em que ficaram separados, ele aparecia na minha casa direto atrás dela e ameaçava todos de morte, caso ela não voltasse. Nesta época ele não escondia mais que ia lá em casa ver ela e não o filho, tanto que ele não fazia questão e a criança toda vez que o via, chorava e agarrava a gente, não querendo sair do nosso colo”. 

Maria afirma que a filha só aguentou tanto tempo junto ao agressor por medo das ameaças. “Ele dizia que ia me matar, ia matar o pai dela, o irmão e assim por diante, por isso ela aguentou calada”, fala e completa “minha filha é uma guerreira, passou por tudo e no segundo dia de trabalho, de uma nova vida, ela foi morta”. 

ENTENDA O CASO 

Dayane foi morta no dia 4 de janeiro, por volta das 19h30min, na esquina da Avenida das Bandeiras com Manoel da Costa Lima, na Vila Piratininga. O ex-marido dela, Júlio César Martins Ferreira, de 38 anos, é apontado pela polícia como o responsável pelos disparos. 

A jovem trafegava pela Avenida Manoel da Costa Lima, dirigindo um Corsa de sua propriedade. Na esquina da Avenida das Bandeiras, uma motocicleta emparelhou com o carro e o garupa atirou duas vezes, fugindo em seguida. 

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à unidade de saúde do Bairro Guanandi, mas não resistiu aos ferimentos. Uma testemunha que passava pelo local, anotou a placa da moto e forneceu à polícia. O veículo está registrado em nome da própria vítima e estava de posse de seu ex-marido.
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Família procura mãe que desembarcou em Campo Grande e está desaparecida desde se

A família de Patrícia Staszyk Corsini, de 51 anos, está em busca de informações da bióloga que desembarcou na tarde de sexta-feira (11) em Campo Grande, de um voo vindo de Londrina (PR), com escala em São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo ex-marido de Patrícia, o filho do casal comunicou ao pai de que a mãe havia chegado, mas estava com o celular desligado e que no último contato feito ela estaria em um aeroporto de São Paulo (SP).

A Infraero confirmou à família que Patrícia desembarcou na Capital às 15h de sexta. O ex-marido então foi até a casa de Patrícia, mas ninguém atendeu a campainha, tocada por diversas vezes.

O carro da vítima estaria na garagem. Ele ainda informou aos policiais que ela não possui nenhuma doença psiquiátrica e que provavelmente não possuiu inimizades declaradas.

Mãe que ‘estava desaparecida’ continuou viagem e esqueceu de avisar família

 

Há pouco a família da Patrícia Staszyk Corsini, de 51 anos, entrou em contato com o Midiamax e informou que a bióloga de fato não estava desaparecida. Na verdade, ela desembarcou na sexta-feira (11) no Aeroporto de Campo Grande e seguiu viagem para Miranda (MS), mas esqueceu de avisar.

Segundo um familiar que preferiu não se identificar, ela foi a um local que não pegava celular e por isso ficou incomunicável até este domingo. Ela teria ido a trabalho.

Um boletim de ocorrência foi registrado neste domingo sobre o então “desaparecimento” de Patrícia, após seus filhos não conseguirem contato desde sexta e o celular da mãe só estar desligado. Filhos, sobrinhos e outros parentes compartilharam inúmeras fotos nas redes sociais em busca da bióloga. Patrícia voltava de um voo a Londrina (PR).

Neymar é recebido com gritos racistas após derrota do Barcelona

 

Atacante Neymar acabou alvo de gritos racistas de torcedores

O time do Barcelona foi recebido com protestos da torcida após a derrota para o Granada por 1 a 0, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas o atacante Neymar acabou alvo de gritos racistas de torcedores do clube catalão, que também imitaram gestos de macacos quando ele entrava no Camp Nou. 

As informações são do jornal espanhol As.

Os demais jogadores foram alvo de gritos como "sem vergonha", "filhos da p...". O elenco foi acusado de só pensar na Copa do Mundo. 

O Barcelona caiu para terceiro lugar e pode ficar quatro pontos atrás do Atlético de Madri, caso o líder vença o Getafe fora de casa neste domingo. Na última semana, o time catalão foi eliminado pelo mesmo Atlético de Madri na Liga dos Campeões da Europa.

Na saída do Camp Nou, torcedores abordaram os carros de alguns jogadores. O argentino Mascherano parou para conversar com eles, mas os demais saíram com os vidros levantados. Um dos carros, cujo motorista que não é possível identificar, arrancou sem dar chances de ser parado pelos torcedores.

Esse não foi o primeiro ato racista enfrentado por Neymar na Espanha. No fim de março, o atacante e o lateral Daniel Alves foram alvo da fúria da torcida do Espanyol, que recebia o Barcelona. 

Alguns torcedores do Espanyol imitaram sons de macacos em direção aos atletas brasileiros. Uma banana foi arremessada no gramado. 

Pela seleção, Neymar também já passou por situação semelhante em março de 2011, em amistoso contra a Escócia, na Inglaterra. Um torcedor jogou uma casca de banana em direção a Neymar, mas não acertou. 

Um dia após o episódio, o camisa 11 descartou fazer queixa formal e tratou de deixar o incidente no passado.
 
"Se foi um escocês ou não, nós não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua", disse Neymar na época. "Isto não deveria acontecer em lugar nenhum", completou. 

Na época, a CBF exigiu que a Federação Escocesa de Futebol investigasse o incidente em campo. Mas a entidade da Escócia informou que não iria investigar.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICA
Diversos

Delcídio diz que quer Nelsinho candidato e rejeita hipótese de uma aliança com o PMDB

Em coletiva neste sábado em Campo Grande, questionado sobre ter a vice-governadora Simone Tebet candidata ao Senado em sua chapa caso o PMDB convença Nelsinho Trad de abrir mão de disputar a sucessão do governador André Puccinelli, o pré-candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) rejeitou a hipotética aliança:
 
– "Nós todos queremos que o PMDB confirme o Nelsinho. Ninguém mais emblemático do que o ex-prefeito de Campo Grande, junto com sua família, para fazermos esse debate visando um novo jeito de fazer política em Mato Grosso do Sul".

SINDICATO RURAL DE AMAMBAI E A EXPOBAI
Diversos

 

Sindicato Rural define atrações para 26ª Expobai
 


O Sindicato Rural de Amambai já iniciou os preparativos para a próxima Exposição Agropecuária. Este ano o evento chega a sua 26º edição, que deve ser realizada na primeira quinzena do mês d
e setembro. 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, já estão confirmados os show de Mato Grosso e Mathias, Loubet, Max Moura e João Bosco e Vinicius. “Ainda definiremos mais uma banda show para o encerramento da Exposição”, informa.

Membros da diretoria do Sindicato Rural realizaram uma reunião nesta quinta-feira, dia 3, para discutir o tema, logomarca, divulgação, atrações, parcerias, sistema de segurança, reforma do parque de exposições, rodeios, entre outros assuntos relacionados com a 26ª Expobai.

O presidente do Sindicato, Diogo Peixoto, garante que tudo está sendo pensado com muito carinho e profissionalismo, como é feito todos os anos, para garantir o sucesso da maior exposição agropecuária da região. A 25ª Exposição obteve um público recorde, com a presença de mais de 10 mil pessoas.

A Expobai é um importante evento para o município de Amambai, que além de integrar o calendário de eventos tradicionais, movimenta a economia, aquece as vendas do comércio, gera empregos e muito conhecimento.
 


 
ZECA VISITOU CORONEL SAPUCAIA
Diversos

O ex´governador, ex-deputado estaduaç e atualmente Vereador em Campo Grande=ZECA DO PT- visitou a cidade fronteiriça de Coronel Sapucaia, na sexta, dia 11 de abril.

Ba foto ZECA com o presidente do diretório municipal JAIR

Zeca foi recepcionado pelos PETISTAS da cidade e pela prefeita Nilceia. PT tem um vereador em Coronel Sapucaia-SEGUNDO ROCHA e a vice pefeira- Professora SANDRA.

Nilceia agradeceu as ilustres visitas do ZECA DO PT,  deputado estadual LAERTE TETILA, ex- deputado federal OSCAR GOLDONI, entre outros.

Oscar Goldoni disse que é pré~cabdidato a deputado estadual e fará dobradinha com Zwca do PTm que é pré~cabdidato a deputado federal

O ex-prefeito de Cel Sapucaia NEY KUASNE-, afirmou em seu discurso que ZEC do pt, FOI O MELHOR GOVERNADOR para os sapucaienses

O  deputado estadual que ja foi prefeito de Dourados por dois mandatos, lembrou dos avanços da cidade em seu governo, como a implantação da UFGD, luta prla permanencua da UEMS, que o governador da epoca, Vilson Barbosa Martins, queria fechar, modrnização da SAÚDE com HOSPITAIS que são referencia nos dias de hoje, além de beneficiar todo o sul do nosso Estado.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BELEZA INDIGENA
Diversos

Cintia Moraes Souza, 17 anos, e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru, foram os vencedores da quarta edição do concurso Miss e Mister Indígena 2014, realizado sábado à noite, na Vila Olímpica da Aldeia Bororó.

O concurso foi organizado pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Prefeitura de Itaporã e Unigran. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi prestigiou o evento representando o prefeito Murilo.

Pelo menos três mil pessoas, segundo a organização, foram à Vila Olímpica Indígena para prestigiar o concurso, disputado por 20 candidatos pré-selecionados, sendo dez moças e dez rapazes das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandéwa. Segundo o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, o Fernandinho, neste ano foram feitas 62 inscrições.

Participaram do concurso jovens com idades entre 15 e 25 anos, solteiros, sem filhos e residentes nas aldeias de Dourados, ou seja, Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho.

Cintia Moraes, vencedora do concurso deste ano, vai participar do 1º Miss Brasil Indígena, que será realizado em 14 de setembro, em Brasília. O mister indígena vencedor em Dourados, Rocleiton Ribeiro Flores, também estará presente no evento na capital federal, para coroar a miss indígena nacional.

O coordenador do 1º Miss Brasil Indígena, Carlos Aberto Dias, que é da Funai de Brasília, prestigiou o concurso em Dourados.

No final do evento a miss indígena, eleita no ano passado, Daiane Martins Romeiro e o mister indígena Fernando da Silva Souza Júnior entregaram as faixas para os vencedores.

O Miss e Mister Indígena marcou a abertura da programação da Semana dos Povos Indígenas, que vai até o dia 20 em Dourados. Também estava presente no concurso o vereador indígena Aguilera de Souza.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FUTEBOL
Diversos

Cruzeiro empata com Atlético-MG e conquista título

GAZETA ESPORTIVA 13/04/2014 17h36 

Minas Gerais é azul. Cruzeiro é Atlético-MG fizeram um grande clássico neste domingo, no Mineirão, mas como uma das duas equipes precisava sair com a taça, os deuses do futebol optaram pela Raposa, que ficou com o título de Campeão Mineiro, impedindo o tricampeonato do arquirrival. O empate em 0 a 0, mesmo placar da partida de ida, favoreceu o Cruzeiro, que fez melhor campanha na primeira fase e fica a taça de forma invicta. O domingo já havia começado bem para o Cruzeiro, que pela manhã, conquistou o título da Superliga masculina de vôlei, jogando no Mineirinho. Para completar a festa, a conquista do Mineiro veio em cima do Galo coroando a campanha sem nenhuma derrota na centésima edição do Estadual.
Com o fim do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG passam a concentrar forças na disputa da Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Na competição continental, a Raposa vai duelar contra os paraguaios do Cerro Porteño e o Galo vai encarar os colombianos do Atlético Nacional.

O jogo – O superclássico mineiro começou de forma eletrizante, com a primeira oportunidade de gol aparecendo logo no primeiro minuto. O volante Lucas Silva encontrou espaço e mandou uma verdadeira bomba contra a meta atleticana, acertando o travessão de Victor e levantando o torcedor celeste nas cadeiras do Gigante da Pampulha. Jogando com o mando de campo e com a maioria absoluta da torcida, o Cruzeiro adotou uma postura diferente do jogo de ida, quando priorizou a defesa. Neste domingo, a Raposa procurou ser bem mais ofensiva, agredindo o Galo, que mesmo precisando da vitória, não imprimiu um ritmo acelerado no início do duelo. A primeira chance dos atleticanos na partida aconteceu aos 11, quando Ronaldinho tabelou com Alex Silva, que tentou assistência para Tardelli, mas a zaga cruzeirense aliviou o perigo. Após este lance, o Atlético-MG melhorou a saída de bola, que vinha apresentando falhas, isso deu mais dinamismo ao clássico.

No duelo tático, Júlio Baptista, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Dagoberto se movimentaram muito, inclusive, com troca de posições na tentativa de confundir a marcação do Galo. No time alvinegro, Tardelli hora aparecia na esquerda, hora na direita, dando opções para Guilherme e Ronaldinho, que tinham a função de armar o meio-campo atleticano.
Em um dos melhores lances do jogo, Everton Ribeiro arrancou com liberdade e tentou um toque por cobertura na saída de Victor, mas o armador celeste errou o alvo, em uma oportunidade clara de gol. Aos 25, foi a vez de Júlio Baptista tentar balançar as redes do Galo, mas dessa vez, Victor trabalhou bem com grande defesa. 

Com o Cruzeiro terminando o primeiro tempo de forma mais agressiva, o técnico Paulo Autuori entendeu que era necessário dar mais velocidade para a equipe atleticana, por isso, decidiu trocar Guilherme por Fernandinho. A alteração fez o Galo melhorar no jogo, mas deu mais espaços para o contra-ataque da Raposa. Com o passar do tempo e o placar inalterado, o nervosismo começou a tomar conta dos jogadores do Atlético-MG, que passaram a abusar das faltas mais ríspidas, o que obrigou o técnico Paulo Autuori a pedir calma para os comandados. Aproveitando a instabilidade dos adversários, o Cruzeiro quase marcou aos 12, em arremate de Ricardo Goulart, que passou perto da trave de Victor.

Após os 20 minutos, o Atlético-MG adiantou as linhas de marcação e passou a permanecer com a posse de bola no ataque, perseguindo o gol. Em uma boa trama ofensiva, Fernandinho lançou Tardelli, que dividiu com Fábio, que salvou os celestes. Marcelo Oliveira optou por fechar a equipe, sacando Dagoberto para entrada do volante Souza. A partir deste momento, tensão passou a predominar no Gigante da Pampulha, com o Galo procurando o ataque, enquanto a Raposa se aproveitava do regulamento para se defender e tentar as jogadas em velocidade, o que deixou o confronto totalmente em aberto até o apito final para que o grito de campeão pudesse finalmente ecoar no Mineirão.

Flamengo empata com Vasco e se consagra campeão

TERRA 
foto
Foto: Fla Imagem
Fla se mantém como maior vencedor da história do Carioca

O Flamengo conquistou neste domingo o título do Campeonato Carioca de 2014. Depois de empatar o primeiro jogo das finais contra o Flamengo por 1 a 1, o time comandado por Jayme de Almeida repetiu o placar neste domingo, no Estádio do Maracanã, e voltou a levantar a taça estadual, faturando o 33º título estadual de sua história. O resultado sela a má fase da equipe cruzmaltina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Dos lados da Gávea, o vice-campeonato alenta uma semana de pesadelo, que teve a eliminação na Copa Libertadores da América durante a semana e a perda do título estadual poucos dias depois.

De quebra, o Flamengo ainda se mantém como o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 33 conquistas. Batido, o Vasco permanece com 22 conquistas e permanece sem faturar o título estadual desde 2003. O clássico deste domingo teve um início acirrado, com poucas jogadas e muitas faltas – nos 15 primeiros minutos, foram quatro cartões amarelos. Ao longo de um primeiro tempo de poucas chances, foi o Vasco quem teve a melhor chance, em chute cruzado de Pedro Ken aos 46min, no qual Felipe agiu bem e fez a defesa. 

A etapa final não mudou muito o panorama da partida, e logo as duas equipes perderam jogadores: aos 15min, Chicão (Flamengo) e André Rocha (Vasco da Gama) trocaram empurrões na área e foram mandados para fora mais cedo. Melhor na partida, os cruzmaltinos tiveram duas chances com Diego Renan, que chutou nas mãos de Felipe aos 17min e mandou para fora aos 20min. Aos 28min, Pedro Ken invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo equatoriano Erazo – pênalti, que Douglas bateu e converteu. Seria o gol da conquista do Vasco, mas o Flamengo empatou nos acréscimos: após escanteio cobrado pela direita, Wallace subiu mais alto e cabeceou - em condição irregular, Márcio Araújo apareceu na área e empurrou para as redes, selando a conquista rubro-negra.



Ituano obtém título histórico com vitória sobre o Santos

Ituano é campeão paulista após  bater Santos nos pênaltis (Thiago Bernardes/Frame/Estadão Conteúdo)

Chegar à final do Campeonato Paulista deixando grandes para trás não foi suficiente para o Ituano. A equipe do interior de São Paulo voltou a se agigantar na decisão, no Pacaembu, e, depois de perder por 1 a 0 para o Santos, levou a melhor na disputa por pênaltis: 7 a 6.
Foi uma conquista histórica e quase inédita para a formação rubro-negra, que havia triunfado na edição de 2002 do Estadual, disputada sem as quatro principais forças. Desta vez, apostando no jogo coletivo comandado pelo novato e competente técnico Doriva, o time foi maior do que os grandes.

O Ituano entrou em vantagem por ter vencido a partida de ida pelo placar mínimo. Na segunda partida, abdicou de jogar e foi castigada com um gol de pênalti, sofrido – em posição de impedimento – e batido por Cícero. As ações se equilibraram após, o intervalo, e o troféu teve de ser disputado nos pênaltis.

Foi o Santos que pulou na frente nos tiros da marca penal, com a defesa de Aranha no chute de Anderson Salles, na segunda rodada de batidas. Rildo acertou a trave na quarta cobrança, no entanto, e deixou igual a disputa, que se estendeu até a oitava série. Vágner caiu no canto esquerdo, pegou o chute de Neto e deu ao Ituano o maior título de sua história.

Inter goleia o Grêmio em Caxias e é tetracampeão

GAZETA ESPORTIVA 
foto
Foto: Reprodução / Facebook
D'Alessandro inaugurou o placar no Estádio Centenário

O Internacional é tetracampeão gaúcho. Neste domingo, o Colorado bateu o rival Grêmio numa goleada inesquecível pela decisão do título estadual. Depois de vencer na Arena, o Inter derrotou o seu rival no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 4 a 1. Os gols foram de D’Alessandro, Alex (dois) e Alan Patrick – Ernando, contra, descontou. Este é o 43º título estadual conquistado pelo time do técnico Abel Braga, que agora abre sete taças de vantagem para o seu histórico adversário. Depois de bater o Grêmio por 2 a 1 na Arena, o Inter jogou esperando o rival no Centenário.

Marcou bem, suportou a tentativa de pressão do adversário e marcou um gol num lance isolado, ampliando a vantagem na etapa inicial. O Tricolor se abriu no segundo tempo e, em 12 minutos, levou três gols, sofrendo uma goleada no Centenário. O time de Enderson Moreira ainda conseguiu descontar, mas não escapou dos gritos de “olé” da torcida colorada. Campeão gaúcho, o Colorado estreia no Brasileiro sábado que vem, diante do Vitória, no Beira-Rio. O Grêmio também terá a semana de desfalque e começa no principal campeonato do país no domingo, em Curitiba, contra o Atlético-PR.

O jogo – Precisando de ao menos dois gols para chegar ao título, o Grêmio propôs as ações do primeiro tempo, mas encontrou um Inter bem postado e de marcação eficiente. Logo a um minuto, Wendell cruzou da esquerda para Alán Ruiz, que ajeitou para o chute para fora de Pará. Aos 23, Wendell carimbou a zaga em chute após falta batido por Ruiz, e o próprio argentino pegou o rebote, mandando por cima do gol.

O Colorado, que não havia ainda ameaçado o gol gremista, ampliou sua vantagem no confronto aos 26: Dida cobrou tiro de meta buscando Rafael Moura. Werley afastou mal a bola na área, o He-Man protegeu e ajeitou para a chegada de D’Alessandro, que chutou de direita e venceu Marcelo Grohe. Foi o sétimo gol do capitão do Inter em Gre-Nais desde 2008.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TRAGEDIA
Diversos

Jovem de 15 anos morre em acidente na MS-134 ( Veículo se partiu ao meio )

Uma colisão de um Palio com um poste de energia elétrica matou a adolescente Tainara Pereira, de 15 anos. O acidente aconteceu por volta das 15 hora de hoje (12), na rodovia MS-134, entre as cidades de Batayporã (MS), região sul do Estado, e Nova Andradina, próximo ao  bairro Jardim Tropical. 


 

Com violência do choque Tainara morreu na hora (Foto: Reprodução/Facebook)Com violência do choque Tainara morreu na hora (Foto: Reprodução/Facebook)

 

No final da tarde deste sábado (12), por volta das 17h, uma colisão na MS-134, entre as cidades de Batayporã e Nova Andradina, próximo ao Jardim Tropical, deixou uma vítima em óbito e outra ferida. A vítima identificada como Taynara Pereira de 15 anos, morreu no local do acidente. A  jovem residia com sua família na Vila Operária em Nova Andradina.

 

O condutor do veículo, um rapaz de 19 anos, teve ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Cassems de Nova Andradina, consciente e orientado.

 

De acordo com testemunhas, um Fiat Pálio com placas de Nova Andradina, seguia sentido Batayporã quando o condutor de 19 anos perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste de energia elétrica, na lateral direita da pista.

 

Houve um princípio de incêndio que foi contido por populares que passavam pelo local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O jovem teria relatado aos militares que ele não possuía documento de habilitação para conduzir o carro, apenas motocicleta. 

 

Em contato com o Hospital Cassems, o Nova News obteve a informação de que o condutor do veículo segue internado e seu quadro clínico é considerado estável. A princípio sem necessidade de cirurgia ou transferência para outra unidade.

 

Técnicos da Enersul foram até o local para restaurar a rede de alta tensão que ficou danificada após o choque. As cidades de Batayporã e Taquarussu tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido durante o serviço.

O trânsito no local ficou lento, porém sem interrupção. A ocorrência foi atendida pela PMR, técnicos da Enersul, Corpo de Bombeiros e Núcleo de Perícia de Nova Andradina.

Imagens: Marcio Rogério/Nova NewsImagens: Marcio Rogério/Nova News

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

TERRA

Ninguém acertou a seis dezenas sorteadas na noite deste sábado pelo concurso 1.590 da Mega-Sena, no Caminhão da Sorte em Cachoeirinha (RS). Com isso, a previsão de prêmio para o sorteio de quarta-feira fica em R$ 38 milhões. Confira os números sorteados:

07 - 20 - 34 - 40 - 44 - 55

A quina teve 89 acertadores, que vão ganhar R$ 37.931,98 cada um. Outros 8.050 apostadores fizeram a quadra, e levarão R$ 599,10 cada. O total arrecadado neste sorteio foi R$ 57.663.666,00, segundo a Caixa Econômica Federal.

As apostas da Mega-Sena podem ser feitas até as 19h dos dias de sorteio nas cas


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Integração Nacional oficializa Coronel Sapucaia como “cidade-gêmea” de Capitan Bado

10151743_705407616168281

Portaria publicada no Diário Oficial da União classifica 30 municípios como localidades fronteiriças

O Ministério da Integração Nacional (MI) oficializou o conceito de “cidade-gêmea”. Publicada no Diário Oficial da União (DOU), a designação foi conferida a 30 municípios cortados pela linha de fronteira, que apresentam grande potencial de integração econômica e cultural com países vizinhos. Além de definir critérios para seleção, a Portaria também norteará a formulação de novas políticas públicas para o desenvolvimento das regiões fronteiriças do País.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Regional do MI, Adriana Alves, a necessidade de definir oficialmente o termo surgiu por conta de diversos fatores políticos e sociais, entre eles o alto potencial de desenvolvimento integrado dessas regiões e a criação de políticas públicas direcionadas para “cidades-gêmeas”.

“Considerando a importância dessa integração e da necessidade de se estabelecer um conceito oficial, bem como critérios, elaboramos uma portaria que possibilitará a criação de novas ações de desenvolvimento para essas localidades”, garante.

O coordenador-geral de Programas Macrorregionais (CGMR), Alexandre Peixoto, revela que para serem enquadrados no termo “cidades-gêmeas”, os municípios devem ser cortados pela linha de fronteira, seja essa seca ou fluvial, articulada ou não por obra de infraestrutura; ter, individualmente, população superior a dois mil habitantes e evidenciar a integração econômica e cultural entre os dois países.

“Para enunciarmos este conceito, realizamos debates com especialistas no assunto, tomando como base os estudos do Grupo Retis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)”, conta. Alexandre explica ainda que os pré-requisitos geográficos utilizados para a classificação dessas localidades são atendidos quando os adensamentos populacionais possuem potencial de conurbação com o centro urbano estrangeiro do outro lado da fronteira.

Ao todo, foram classificados 30 municípios: Assis Brasil (AC), Brasiléia (AC), Epitaciolândia (AC), Santa Rosa do Purus (AC), Tabatinga (AM), Oiapoque (AP), Bela Vista (MS), Corumbá (MS), Mundo Novo (MS), Paranhos (MS), Ponta Porã (MS), Ponto Murtinho (MS), Barracão (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guaíra (PR), Guarajá-Mirim (RO), Bonfim (RR), Pacaraíma (RR), Aceguá (RS), Barra do Quaraí (RS), Chuí (RS), Itaqui (RS), Jaguarão (RS), Porto Xavier (RS), Quaraí (RS), Santana do Livramento (RS), São Borja (RS), Uruguaiana (RS), Coronel Sapucaia (MS) e Dionísio Cerqueira (RS).

As regiões designadas como localidades fronteiriças vinculadas em acordos internacionais celebrados pela República Federativa do Brasil e ratificados pelo Congresso Nacional, que não constam na listagem da portaria, serão considerados equiparados às cidades-gêmeas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Delcídio diz que aposta na aliança com PSDB de Reinaldo, mas tem 'Plano B' para eleições

 

Éser Cáceres e Paulo Fernandes

Luiz Alberto
Delcidio (esq.) diz que espera aliança e tem vaga para Reinaldo ao Senado

O senador Delcídio do Amaral (PT) disse que tem um 'plano B' para concorrer ao Governo de Mato Grosso do Sul com uma aliança de centro-esquerda. O 'plano A', segundo ele, é a aliança com o PSDB e o nome de Reinaldo Azambuja (PSDB) para o Senado. Ele afirma que a alternativa já existe, mas diz que prefere não divulgar agora.

"Sempre deixei muito claro para o PSDB a dificuldade da aliança. E essas dificuldades não existem apenas no PT. Tem inclusive gente da executiva do PSDB que é contra. Mas, eu entendo que neste momento o melhor para Mato Grosso do Sul é esta aliança", afirmou o senador em coletiva neste sábado (12), em Campo Grande.

Mesmo com os obstáculos, Delcídio diz que a vaga de candidato ao Senado está reservada para Reinaldo Azambuja. Mesmo assim, ele adiantou que não deve prolongar muito as negociações e pretende fechar a chapa ainda em abril. "Até para não causar dificuldade para os aliados", explica.

"O deadline é 30 de abril. Já tem um plano B, mas não quero divulgar", resume Delcídio. Neste cenário alternativo, no entanto, ele diz considerar que ainda não tem candidatos a vice-governador e nem a senador definidos.

De acordo com Delcídio, todos os esforços atualmente são para costurar uma aliança de centro-esquerda com a presença do PDT, PCdoB, PV, Pros, PTC e PR. Ele lembrou do encontro com o prefeito de Dourados e presidente regional do PSB, Murilo Zauith, mas disse que depende de uma resposta. "Pedi a ele que indicasse um nome que represente Dourados do PSB ou de outro partido, mas o PSB pode lançar a Tatiana como candidata ao Governo", pontuou.

A única possibilidade afastada pelo senador é a aliança com o PMDB. "Eles já estão com candidato definido, que é o Nelsinho Trad", se limitou a comentar

Apenas quatro deputados estaduais devem ficar fora da disputa pela reeleição em MS

 

Juliene Katayama

Dos 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apenas quatro não disputarão a reeleição neste ano. Entre os desistentes, dois que ficarão fora do pleito e dois que tentarão uma cadeira na Câmara dos Deputados.

A bancada do PMDB que tem seis deputados, dois estarão fora da disputa. O presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), vai se aposentar como parlamentar e deve ser indicado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com aposentadoria do conselheiro Cícero de Souza.

Além dele, Carlos Marun (PMDB) também deixará o Legislativo estadual para tentar uma vaga de deputado federal. A bancada do PSDB também terá um candidato de olho numa vaga em Brasília. Márcio Monteiro (PSDB) vai disputar para deputado federal.

Por fim, Londres Machado, no Legislativo desde 1971, já declarou que vai abrir mão da disputa para a filha Grazielle Machado (PR) que é vereadora da Capital.

Já os que tentarão reeleição, a disputa será acirrada. O líder do governo, Júnior Mochi (PMDB), disse que tem apoio em 45 municípios apesar de sua base ser Coxim e região, 15 prefeitos e 67 vereadores do Estado.

Eduardo Rocha (PMDB) apresenta um número um pouco maior. Segundo o peemedebista, ele está trabalhando em 23 municípios, principalmente em Três Lagoas e região do Bolsão. Já Marquinhos Trad e Maurício Picarelli, ambos do PMDB, focam o eleitorado de Campo Grande.

Todos os quatro deputados petistas vão tentar reeleição. Pedro Kemp (PT) diz acreditar que seu eleitorado não deve mudar muito neste ano, baseando nas duas últimas eleições que ficou em torno de 21 mil votos.

Já Cabo Almi (PT) aposta num aumento de votos com a ajuda do vereador da Capital, Ayrton Araújo (PT), outros 20 vereadores do Estado e o prefeito de Deodápolis. O petista está investindo em 50 municípios para garantir sua permanência na Assembleia.

Laerte Tetila (PT) está atuando em 40 municípios, principalmente na região de Dourados onde é sua base eleitoral. Amarildo Cruz (PT) assumiu o mandato no meio da legislatura com a eleição do o então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e já foca a Capital e a região Leste.

Dione Hashioka (PSDB) articula-se em 15 municípios. Além de Nova Andradina, onde seu companheiro Roberto Hashioka (PMDB) é prefeito, também quer expandir para a região Norte.

Onevan de Matos (PSDB) também vai expandir sua área de atuação para tentar segurar mais um mandato. Da região de Naviraí, o parlamentar também busca eleitores na região do Bolsão, Norte e Campo Grande.

Do PR, Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa continuam no páreo para garantir suas cadeiras.

Mara Caseiro (PTdoB) afirmou que na última eleição teve apoio em 15 municípios da região do Conesul. Para este ano, sua estratégia é chegar 50 cidades da região Norte e do Bolsão. Do mesmo partido, Márcio Fernandes disse que conseguiu se eleger com apoio de um prefeito e que agora tem dez gestores apoiando sua reeleição, mais eleitores de Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul e Bonito.

Também com dois parlamentares, o PDT tentará manter bancada com a reeleição de Felipe Orro e George Takimoto – este se filiou ao partido no ano passado.

Zé Teixeira (DEM) poderá deixar o Legislativo para ser candidato a vice. Mas enquanto isso não acontece, o democrata continua candidato à reeleição. Na última disputa, ele foi o segundo mais votado com 42 mil votos.

Lídio Lopes (PTN) foi outro deputado que assumiu no meio da legislatura com a eleição do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT). O deputado vai continuar com atuação na região de Iguatemi, onde fica sua base eleitoral.

Osvane Ramos (PROS) também começou seu mandato no ano passado para substituir o prefeito eleito de Paranaíba, Diogo Tita (PPS). Para tentar renovar seu mandato, o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti disse estar trabalhando em todo o Estado, principalmente na Costa Leste.

Também do Pros, Lauro Davi – ex-PSB – está esperançoso com o resultado da eleição este ano, já que na última disputa, segundo o deputado, teve votos em 77 municípios, com exceção de Japorã.

Fabi Martínez será la nueva Novia del Mundial?

Bk_TTWwCAAAw2KA

 

Finalmente, Lari Riquelme está dispuesta a dejar el trono de “Novia del Mundial” y ya eligió una sucesora en nuestro país.

Desde que terminó el Mundial de Sudáfrica y Larissa logró ser internacionalmente reconocida como ‘La novia del mundial’, modelos de todo el mundo buscan ser su sucesora, pero Lari ya decidió a quien cederle su corona.

Varias modelos tanto nacionales como internacionales han tenido esporádicas apariciones en los medios diciendo que Larissa Riquelme “ya fue” e intentando suceder su lugar, ninguna tuvo éxito.

A pesar de todo, Lari sigue siendo admirada y querida en varios países del mundo y hoy decide que su sucesora debe ser la sensual modelo paraguaya y madrina de Teleshow.com.py, Fabiola Martínez.

Lari viajaría junto a Fabi para presentarla como la única con su bendición para tomar su lugar como ‘Novia del Mundial’, así lo confirmó también la panelista en el programa No Somos Ángeles, quien afirmó que ya tiene pasajes en mano tras un acuerdo con la novia de Jonathan Fabbro.

A muchas chicas alrededor del mundo esta noticia no les caerá muy bien, parece que tendrán que quedarse con las ganas. FUENTE TELESHOW

 

Cae chipera explosiva en Amambaí, Mato Grosso do Sul, Brasil

Una pedrojuanina de 19 años fue aprehendida en la mañana del jueves (10) por la “Policía Militar Rodoviária Estadual” (PRE), transportando marihuana y chipas rellenadas con municiones en un ómnibus de pasajeros, en Amambai (aproximadamente a 95 km de Pedro Juan Caballero). El ómnibus fue abordado en la ruta MS-156, en frente a la base de la PRE.

300x300

El procedimiento tuvo lugar anteayer , frente a un puesto de control de la PRE, sobre la ruta estadual MS-156, en las afueras de la ciudad de Amambaí ( Mato Grosso do Sul, Brasil), aproximadamente a 95 kilómetros de Pedro Juan Caballero y 50 kilómetros de Capitán Bado

Según los policías, durante un visto en el colectivo, fueron encontrados en las pertenencias de la pasajera Marluci Ríos Aguero, quien reside en Pedro Juan Caballero, 23 panes de marihuana prensadas, que luego de ser pesados totalizaron 22 kilos e 600 gramos de droga.

Ya en la sede de la Delegación de la Policía Civil de Amambai, el investigador de turno en la unidad de la policía judiciaria, Claudinei Alves, desconfió del peso de unas bandejas que contenían chipas. Los efectivos policiales abrieron los alimentos y se deparararon con la sorpresa de que el relleno de las chipas eran municiones calibre 9 mm.

Según la Policía Civil, fueron extraídos del interior de los alimentos por lo menos 55 municiones de calibre 9mm, que es de uso restricto de las Fuerzas Armadas en el Brasil, y más 2 municiones calibre 38.

Al ser cuestionada por los policías, Marluci Ríos relató que agarró las valijas con las drogas de una mujer conocida como “Tio”, en Ponta Porã, y llevaría la encomienda hasta Porto Alegre – Brasil.

La joven fue sorprendida en flagrante por los crímenes de tráfico interestadual de drogas y porte de municiones de uso restricto. Ella permanece presa a disposición de la Justicia brasileña. fuente cronica.com

Idoso de 114 anos fica um mês em hotel e vai embora escondido sem pagar metade da estadia

De acordo com o depoimento dado pela gerente do hotel à 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana (a 139 km da Capital), idoso de 114 anos e sua esposa ficaram um mês hospedados em hotel da cidade e deixaram o local na noite de sexta-feira (11), escondidos, sem pagar metade da estadia, no valor de R$ 1.370.

R.A. e a esposa pagaram por quinze dias e prometeram pagar a outra metade quando deixassem o hotel. A gerente descobriu que o casal é de Minas Gerais e foram de taxi para a rodoviária de Campo Grande. Na Capital, pegaram ônibus da empresa Gontijo na manhã deste sábado (12), com destino a Minas Gerais.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TORNADO EM SANTA RITA PY‏
                        Sábado, 12 de Abril de 2014   

Tornado atinge o Paraguai e causa destruição em Santa Rita     Algo inesperado atingiu o município de Santa Rita no Paraguai, na tarde desta sexta-feira (11). Um tornado passou pela cidade e destruiu casas e plantações e arrancou árvores.

A área mais atingida foi o bairro Buen Jesus, conhecido como “Curva de la Potencia” e o bairro 14 de Mayo.

A família mais atingida foi a de Arcenio Mderns, de 63 anos de idade, mais conhecido como “Canhoto”. Ele teve sua casa inteiramente destruída. Catarina Da Silva de 57 anos, reside no local há 35 anos e disse que nunca viu algo igual.

Próximo da casa que foi destruída, existem outras duas moradas, onde vivem 16 pessoas, que por sorte não tiveram suas residências afetadas pelo tornado.

Apesar dos estragos, nenhuma pessoa se feriu.

Canhoto disse que não se feriu porque no momento que que o tornado passou por sua casa, ele estava a cerca de 600 metros da residência, recolhendo uma vaca, o que evitou que ele fosse atingido pelos destroços. Ele disse que teve que se segurar em uma árvore para não ser levado pelo vento.

Fotos Santa Rita Digital e Marcio Sampaio









Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA NOITE
Diversos

Inscrições para campeonato de futsal terminam 3ª em Sapucaia

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Coronel Sapucaia mantém abertas até esta terça-feira, dia 15 de abril, as inscrições para a Taça Aniversário de Futsal 2014.

As inscrições para a competição, que será aberta à participação de equipes de toda a região, terão um custo de R$ 300 reais por equipe.

Segundo Aparecido Mendes, o “Cidão”, que integra a equipe de esportes da Prefeitura de Coronel Sapucaia, o campeonato, que será disputado na categoria aberta, vai distribuir R$ 5,8 mil (cinco mil e oitocentos reais) em prêmios.

São R$ 3 mil reais para a equipe campeã, R$ 2 mil para a vice-campeã e R$ 800 reais para a equipe classificada na terceira colocação.

Maiores informações sobre a Taça Aniversário de Futsal e sobre as inscrições para o certame poderão ser obtidas pelo fone: (67) 9828-8082 com o próprio Cidão.

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Coronel Sapucaia tem a frente da coordenação a professora e ex-jogadora de futsal, Rosângela Almeida, a “Baixinha”.

POLICIA

 

PM prende campo-grandense transportando maconha em Sapucaia

A droga, um total de 78 quilos de maconha em tabletes, estava escondida em fundos falsos, os chamados “mocós”.

Policiais lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Coronel Sapucaia realizaram a prisão, no início da tarde desse sábado, 12 de abril, na cidade da fronteira com o Paraguai, de um rapaz de 22 anos, transportando 78 quilos de maconha.

A droga era transportada em fundos falsos, os chamados “mocós” no interior de um veículo Toyota Corolla, cor prata, placas KZZ 8142 de São José dos Campos-SP, conduzido por Rafael dos Santos Bezerra, de 22 anos, segundo ele, morador no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PM, o veículo, que já havia deixado Coronel Sapucaia, foi abordado ao retornar à cidade da fronteira sobre um guincho, após apresentar problemas mecânicos.

Em vistoria no Corolla os policiais encontraram fundos falsos sob o pára-choque traseiro, assoalho e no encontro do banco do motorista onde estavam acondicionados 134 tabletes de maconha.

Segundo a Polícia Militar, ao receber voz de prisão o motorista teria relatado que havia comprado o carro com a droga na região de Coronel Sapucaia e dado como pagamento, uma motocicleta e mais R$ 4 mil reais, dinheiro oriundo de um seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), que teria recebido na capital do Estado. Ele ainda teria pagado pela droga separadamente.

Como a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia ainda permanece sem delegado titular, Rafael Bezerra, bem como o veículo e a droga apreendida em seu poder foram trazidos para a Delegacia de Amambai, sede da comarca, para serem tomadas às providências cabíveis.

Preso homem com carro roubado e drogas na MS-156

VÂNYA SANTOS
foto
Foto: Divulgação DOF
Segundo o condutor, a droga seria levada para a cidade de Dourados

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Força Nacional de Segurança Pública prenderam F.N.L., de 37 anos, conduzindo um veículo Tucson, roubado, carregado com 718 quilos de maconha. O fato ocorreu no final da tarde de ontem (11), durante bloqueio na MS-156, região de Amambai.

Os policiais relataram que desconfiaram do condutor que, ao se deparar com a fiscalização na rodovia, fez uma manobra de retorno. Ele foi perseguido e abordado.

No interior do veículo, com placas frias de Belo Horizonte (MG), os policiais encontraram 39 fardos de maconha, que totalizaram 718 quilos.

Durante consulta feita no sistema da polícia foi descoberto que as placas que estavam no Tucson eram de uma caminhonete Ranger e que o veículo carregado com droga havia sido roubado em Brasília (DF) no dia 11 de janeiro do ano passado.

Questionado a respeito da droga, F.N.L., que mora em Dourados, disse que recebeu o carro já carregado em um posto de combustível, em Amambai, e que pretendia levá-lo até Dourados.

O condutor, o carro e a droga foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

 

 PM apreende em Amambai, pneus contrabandeados do Paraguai

A Polícia Militar realizou a apreensão nesse sábado, 12 de abril, de 15 pneus contrabandeados do Paraguai.

Segundo a PM, os pneus, que teriam saída da região de Capitan Bando e teria como destino a cidade de Caarapó, eram transportados no interior de um Toyota Corolla placas DIA 4947 de Caarapó-MS, conduzido por Ademilson Butarelle de Lima, de 35 anos, morador em Caarapó.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista, que estava em companhia de outra pessoa na hora da abordagem, teria relatado que pagou R$ 1.800,00 nos pneus na cidade paraguaia.

 

Redução da maioridade penal é principal pedido da população

R7
foto
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Família de Yorraly foi ao Senado pedir redução da maioridade penal

A morte de uma estudante pelo ex-namorado que completaria 18 anos um dia após o crime chocou o Distrito Federal e pode levar o Congresso Nacional a aprovar um projeto de lei que reduz da maioridade penal para crimes hediondos. O tema é defendido, aliás, por grande parte dos eleitores que entraram em contato com o Senado neste ano.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Transparência do Senado, Thiago Cortez, três PECs (Proposta de Emenda a Constituição) que propõem reduzir a maioridade penal se estabeleceram, neste ano, como o maior interesse da pessoas que buscam o "Alô Senado", canal de comunicação pelo qual os senadores recebem sugestões da sociedade — os dados do acesso neste início de 2014 ainda serão fechados na próxima semana.

Por ano, o Senado recebe, em média, 1,2 milhão de mensagens dos eleitores brasileiros. Líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN) destaca que as demandas recebidas pela ferramenta de comunicação refletem o que a população vive e quer.

— Há um interesse muito grande na diminuição da maioridade penal, até por causa de casos que impactaram a opinião pública, como o do rapaz que matou a namorada dois dias antes de completar 18 anos, de forma bárbara, e que está sujeito à penalização como menor de idade. O questionamento da diminuição da maioridade é um fato muito presente.

Em entrevista ao programa "Alô Senado", o parlamentar disse que as contribuições da população por meio de canais como as redes sociais ajuda no trabalho dos senadores.

— A rede social provoca o assunto que está na cabeça das pessoas. A sociedade manifesta as suas preocupações, é um grande impute para o parlamentar, que é legislador, possa de mover, debater, discutir e propor melhorias em cima das aflições do povo.

Das três PECs propostas para reduzir a maioridade penal, a de tramitação mais adiantada é a do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). O texto foi rejeitado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. No entanto, ele apresentou recurso para que seja analisado no plenário do Senado, e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que pretende colocar a PEC em votação o mais breve possível.

Projetos

Segundo a proposta, jovens maiores de 16 anos poderão cumprir penas equivalentes às dos adultos em crimes hediondos, como tortura, terrorismo e estupro. A penalidade também poderá ser imposta em casos de lesão corporal grave ou roubo qualificado. A proposta prevê que a punição só poderá ser pedida pelo Ministério Público. A decisão sobre esses casos também caberá a juízes da infância e da adolescência.

Outro projeto que tem mobilizado as discussões nas redes sociais é a medida provisória que pede aumento de salário a militares. Sindicatos que representam a categoria cobram constantemente dos parlamentares a aprovação da PEC 300, que equipara o salário de bombeiros e policiais de todo Brasil aos dos profissionais do Distrito Federal.

Por meio do Alô Senado, são citados ainda projetos que propõem a desmilitarização das polícias e que responsabilizam a União pelo financiamento da educação básica pública. Para o senador Paulo Paim (PT-RS), que recebe cerca de 5.000 mensagens por mês, as considerações dos internautas têm sido bem aproveitadas pelos parlamentares.

— Dezenas dessas mensagens do "Alô Senado" transformaram-se em projetos de lei, audiências públicas, artigos de opinião, mensagens nas redes sociais, pronunciamentos, audiências em ministérios, enfim, em reflexões importantes para a construção da relação entre eleito e eleitores. Na verdade, o Alô Senado vai além dessa relação, é uma espécie de termômetro, de pesquisa de opinião.

Caso Yorraly

Yorraly Ferreira, que tinha 14 anos, foi morta com um tiro à queima roupa. Segundo a polícia, tudo foi filmado pelo próprio acusado, que saiu exibindo o vídeo. Como cometeu o crime um dia antes de completar 18 anos, o jovem foi levado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente).

Apesar de ter confessado que premeditou o assassinato, como o crime foi executado quando ele ainda tinha 17 anos, o rapaz vai responder como menor e deve ficar cerca de três anos cumprindo medida socioeducativa.

 

Funcionário mata chefe esfaqueado após ter férias negadas

R7
foto
Foto: Reprodução / Record Bahia
Homem diz que não lembra do crime, pois estava bêbado

Um vendedor ambulante matou o chefe após ter o pedido de férias negado no município de Itatim, localizado a cerca de 200 km de Salvador. Francinaldo Pereira, 39 anos, ganhava por comissão e viajava pelo Estado vendendo as mercadorias. O homem contou que trabalhava para a vítima há mais de dois a nos e já tinha mais de um ano que não tirava férias. Quando pediu para que o chefe liberasse para passar alguns dias com a família, que mora no Rio Grande do norte, o patrão negou o pedido e disse que se ele fosse iria matá-lo.

Os dois começaram a discutir e o acusado desferiu um golpe de faca contra a vítima. Segundo Pereira, ele não lembra como tudo aconteceu, pois estava bêbado. O homem disse que foi um momento de fraqueza e está arrependido.

— Não tem nenhum motivo que justifique tirar vida de ninguém. Piorou 100 vezes mais a minha situação. Estou arrependido mesmo.

O acusado afirmou que trabalhava que nem escravo e, como ganhava por comissão, tinha dias que não recebia nem para comer. O delegado disse que nessas situações o acusado tenta dar uma versão diferenciada do fato para tentar justificar o crime, dando uma ideia de legitima defesa, mas o fato é que ele matou o patrão porque não conseguiu as férias.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE SEMANA
Diversos

Igreja Luterana realiza noite do cachorro-quente

A Igreja Luterana de Amambai realiza neste sábado (12), a partir das 19 horas, em sua sede a noite do cachorro-quente. Durante o evento os presentes poderão se deliciar com cachorros-quentes montados ao gosto do freguês, pelo preço de R$ 4,00.

A Igreja Luterana está localizada na rua Sete de Setembro, 4290, mais informações no número: (67) 3481-4694.

Volta ao Mundo 2ª edição

Para os amambaienses que curtem o Open Bar, acontece no dia 12 de abril, neste sábado, a 2ª edição da festa Volta ao Mundo. A festa oferece bebidas de diversos países.

O evento acontece no Parque de Exposições de Amambai, a partir das 23h30. A organização informa que neste ano têm novidades em iluminação e som. A animação fica por conta da cantora Mariana Diniz que está trazendo o sertanejo universitário e da DJ Camila Sano, que vai tocar eletrônico até o final da festa.

Calourada das Atleticanas

A Liga das Atléticas de Dourados realiza, neste sábado (12,) uma festa que reúne diversos estilos musicais em um mesmo local. Neste dia, o Pavilhão da ACED, no Parque de Exposições de Dourados será palco do evento que marca o início o ano letivo dos acadêmicos que curtem open bar.

Cerveja, vodka, refrigerante e água mineral serão livres a noite toda.

As atrações da festa são a dupla Douglas & Willian, a Banda Stark e o projeto LOVdUE, que estará fazendo a balada da noite, a partir das 23h55. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 30,00 para mulheres e R$ 35,00 para os homens.

Aldeia Limão Verde realiza fórum

A comunidade da aldeia Limão Verde, reserva indígena localizada em Amambai, com o apoio da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'erenda Tupa'i Nandeva e de parceiros, está realizando o 1º Fórum da Aldeia Limão Verde.

O evento é alusivo ao Dia do Índio e acontece entre os dias 14 e 19 de abril. Na oportunidade, haverá debate, desfile, campeonatos juvenil e adulto e shows musicais gospel e sertanejo indígena. Todos os dias, durante a programação, serão feitos sorteios de brindes.

O ponto alto do evento acontece no sábado, 19 de abril, quando é realizada uma festa para a comunidade, com churrasco e torneios.

11ª Feira do Peixe Vivo acontece em Amambai

A festa, que já se tornou tradicional no munícipio, acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril na praça Coronel Valêncio de Brum. Serão vendidos durante os três dias diversas espécies de peixes.

Na quarta-feira (16), acontece venda de peixes e show com a dupla Julio e Jackseli. Na quinta-feira (17) a programação segue com venda de peixe e show com a dupla Carlos e Luan. Durante a tarde é realizado no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas um torneio de pesca esportiva para crianças de 8 a 16 anos, quem capturar o maior peixe ganha um equipamento de pesca.

Na sexta-feira (18) o evento continua até o meio dia, com a comercialização de pescados, na praça central.

A Feira do Peixe Vivo chega a sua décima primeira edição fazendo parte do calendário de festividades do município com o objetivo de promover a comercialização de peixes a preços acessíveis à população, em comemoração aos feriados da semana santa.

Mixtura

A DJ da cidade de Maringá/PR, Camila Sano, se apresenta na cidade de Coronel Sapucaia durante a festa Mixtura que reúne o sertanejo e o eletrônico. Está confirmada a participação da dupla Paulo e Jean.

Onde: Espaço Gluck

Quando: 19 de abril a partir das 23 horas

Mais informações podem ser adquiridas pelos números (67) 9619-9188 ou 9644-4876.

Band Viola

Promovida pelo diretor da TV Bandeirantes de Maringá, Marcio Donizete, e pelo promotor de eventos Jhow de Iguatemi, a Band Viola de Sete Quedas acontece no dia 19 de abril, no Parque de Exposições do município.

A festa tem como atrações as duplas, Victor Cruz e Diego Ortiz, Murilo e Guilherme Ribeiro e Rafael Lima, além dos DJS AMK do Japão e DJ JK MS, de Tacuru.

Os camarotes para a festa universitária podem ser adquiridos pelo fone (67) 9652-8406 e os ingressos nos seguintes pontos de venda: Loja Aline Calçados, Água Boa Bebidas, Bom Preço Supermercado, Venetto Sorveteria, Carro de Som, SKM Som e Acessórios e pelo fone (67) 9652-8406.

Leilão Elite 20 Marcas

A Teixeira Mattos Leilões realiza na quinta-feira, dia 24 de abril, o Leilão Elite 20 Marcas de Amambai. Na ocasião, serão leiloados animais para cria, recria e engorda, além de bezerros e bezerras. Entre eles, 600 animais, que segundo o organizador foram apartados na cabeceira dos mais renomados criadores de Amambai e região. O leilão acontece a partir das 20 horas, no Tatersal do Sindicato Rural de Amambai.

Circo Las Muchachas em Amambai

O projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e que leva apresentações gratuitas a teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior percorrerá nove cidades durante este mês de abril.

O espetáculo “Circo Las Muchachas”, da Mambembe Trupe Teatral será encenado no dia 24 de abril (quinta) em Coronel Sapucaia, no Estádio Municipal Luiz Agostinho Girardi, às 15 horas; No dia 25 (sexta) é a vez de Aral Moreira, que recebe a peça na Escola Municipal Joaquim Moreira Lopes, às 15 horas.

Encerrando as apresentações deste mês, Amambai recebe o espetáculo dia 26 (sábado), às 19 horas, no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

Todas as apresentações são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

22º Aniversário de Japorã

Com dois dias de festa organizados pela Prefeitura Municipal de Japorã os 22 anos de emancipação política do município é comemorado com a presença do cantor sul-mato-grossense, Almir Sater.

O evento acontece nos dias 26 e 27 de abril, tem entrada franca. Além de Almir Sater, a programação conta com shows da dupla sertaneja Conrado & Aleksandro e da Banda Detroit, na noite do dia 26 de abril, num sábado.

Outra atração da programação e a realização do "Show de Prêmios Beneficente", promovido por entidades do município que vai acontecer no domingo (27), às 15 horas, com sorteio de três motos 0 km, e as cartelas já estão à venda no valor de R$ 10,00.

7º aniversário do programa Unindo Tradições

A Associação Comunitária Nossa Senhora Auxliadora, mantenedora da Rádio Auxiliadora FM 105,9 MHz, realiza no domingo, 27 de abril, comemoração alusiva ao 7º aniversário do programa Unindo Tradições.

A programação acontece, a partir das 9 horas, no Centro de Tradições Gaúchas Sentinela de Amambai. Na oportunidade, acontecem apresentações artísticas e musicais, além do almoço ao meio-dia, que terá o custo de R$ 5,00, com direito a uma porção do carreteiro feito na competição entre as mulheres.

O Programa Unindo Tradições é transmitido no domingo, às 9 horas, por Pedro Nunes, e objetiva integrar as diversas culturas que compõem a comunidade amambaiense. Na data, o programa será apresentado ao vido, da sede do CTG.

24º Encontro Interestadual de Clubes de Laço

Acontece no município de Amambai, nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio, o 24º Encontro Interestadual de Clubes de Laço. O encontro é promovido pelo Clube de Laço União Amambaiense com diversas competições de laço e premiações para os participantes.

Além dos bailes carapé, a diretoria do União Amambaiense garantiu a contratação das duplas sertanejas Bruno e Paulo Vitor, Alex & Ivan e do cantor solo Ittalo Fernandes. As duplas estarão animando a galera que gosta do estilo durante a realização da festa que acontece na sede do Clube de Laço União Amambaiense.

8ª Palestra Show em Amambai

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” é o tema da 8ª Palestra Show, organizada pela empresa Parlate Eventos de Amambai. O palestrante desta oitava edição é o professor Steven Dubner. Stven é profissional na área de Educação Física e se especializou em pessoas portadoras de necessidades especiais no Brasil e nos Estados Unidos.

De acordo com a organização, a palestra traça um paralelo entre o esporte adaptado e as estratégias do mundo dos negócios.

A Palestra Show será realizada no Alphaville Clube de Amambai, no dia 8 de maio, a partir das 19 horas.

A Palestra também acontece em Ponta Porã, no dia 7. Informações e Central de Vendas com a Parlate Eventos pelo telefone: (67) 9952 – 6419.

A Melhor Mãe do Mundo é a Sua

A ACIA (Associação Comercial Empresarial de Amambai) está realizando a campanha “A Melhor Mãe do Mundo é a Sua”, alusiva à comemoração do Dia das Mães. Os cupons já se encontram no comércio amambaiense, em todas as lojas com a identificação da campanha.

A campanha está sorteando duas motos Yamaha Crypton 0km, um kit mamãe, uma bolsa, um kit beleza, um multiprocessador, um relógio, um vale-compras de R$ 100,00, um óculos de sol, um aparelho de som portátil, uma chapinha e um edredom.

O sorteio será realizado no dia 10 de maio, às 19 horas, na sede da Associação. Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3481-1613.

Jogo dos Amigos

O ex-jogador do Corinthians e atual apresentador de programa esportivo na TV Bandeirantes, Neto, e o ex-goleiro do Palmeiras, Veloso, são os convidados para a edição 2014 do Jogo dos Amigos, em Amambai.

Organizado pelo empresário, Tiago Mariano e pelo vereador de Amambai, Luciney Bampi (PV), o jogo está marcado para acontecer na tarde do dia 17 de maio, um sábado, no Estádio Municipal Ernesto Landolfi.

O ingresso para os torcedores que comparecerem ao estádio para assistir o jogo é de um quilo de alimento não perecível.

IBC realiza V Festa do Milho

A Igreja Batista Central de Amambai realiza no sábado, dia 17 de maio, a V Festa do Milho. A festa acontece a partir das 19 horas, em frente às instalações da igreja.

Na ocasião, serão vendidos derivados do milho como pamonha, curau, bolo, espetos, entre outros produtos alimentícios. Os ministérios da igreja estarão se apresentando durante o evento.

O tema deste ano é um festival de dança gospel, onde, diversas equipes estarão se enfrentando e concorrendo a prêmios. Mais informações podem ser adquiridas pelo número (67) 3481-1014.

Jonas Vilar anima Marcha para Jesus de Amambai

Neste ano, a 16ª edição da "Marcha para Jesus de Amambai" conta com a presença do cantor evangélico, Jonas Vilar. A programação do evento conta ainda com carreata, passeata e louvor.

A programação acontece no sábado, 7 de julho, às 9h30, com a realização de carreata saindo do trevo Amambai / Ponta Porã. A concentração da marcha tem início às 18 horas, em frente ao terminal rodoviário Antonio Delgado, saindo em caminhada com oração pela avenida Pedro Manvailer.

8ª edição da Cavalgada São Geraldo

O evento vai acontecer nos dias 19 e 20 de julho, sábado e domingo. Para participar o cavalo precisa estar com os exames em dia.

No sábado (19), no período noturno, acontece a escolha da Miss Cavalgada, a realização do concurso de Melhor Carreteiro e show musical.

No domingo, após a chegada das comitivas, são realizadas homenagens ao peão mais velho e ao mais novo; a amazonas mais velha e a mais nova; rodeio mirim (com idade até oito anos) em Carneiro e competições nas modalidades Três Tambores e Seis Balizas e as provas da Carreira e do Boné.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MORREU A DEBINHA
Diversos

Paulo Corrêa trouxe Onça Pintada nesse sábado para Amambai

Na manhã deste sábado (12), o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) abriu o atendimento do projeto Onça Pintada em Amambai. A abertura foi na Escola Estadual Fernando Correa da Costa, com a presença de cerca de 200 mulheres. O vereador Daniel, parceiro do projeto em Amambai, esteve presente, juntamente com a sua esposa, Brasilia Aparecida Farias, dando abertura do atendimento.

O projeto Onça Pintada está há dez anos atendendo em Mato Grosso do Sul, na prevenção do câncer da mama. Conforme o deputado Paulo Corrêa, já são mais de 50 mil mulheres atendidas em todo o Mato Grosso do Sul, e em Amambai, já foram atendidas cerca de 1.500 mulheres. Durante este sábado, espera-se que cerca de 200 atendimento sejam feitos. Além do exame de prevenção do câncer de mama, o projeto também faz cortes de cabelos.

“O câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres no mundo, e é o mais fácil de ser tratado, se detectado precocemente, por isso a importância desse exame”, registrou Paulo Corrêa. Além de Amambai outros municípios da região também já receberam o projeto, como Coronel Sapucaia e Ponta Porã, e até maio o atendimento será feito em Aral Moreira.

“Quero agradecer a todos os parceiros desse evento, aos colaboradores, voluntários que estão junto conosco, e principalmente ao deputado Paulo Corrêa que tem prestado um grande serviço à sociedade”, disse o vereador Daniel Riquelme. O atendimento será feito durante todo o dia na Escola Estadual Fernando Correa da Costa.

“Debinha” como era conhecida entre os amigos e familiares faleceu durante esta madrugada, segundo relatos do esposo, Fábio Quinzani,
Foto

Após travar uma longa luta contra o câncer, faleceu na madrugada desse sábado, 12 de abril, em Campo Grande onde estava internada, a professora e empresária de Amambai, Déborah Quinzani, a “Debinha”, como era mais conhecida entre os familiares e amigos.

A notícia do falecimento foi dada via rede social pelo esposo da empresária, Fábio Quinzani, que tem uma loja de móveis em Amambai.

No decorrer dessa semana uma corrente de pessoas, não só de Amambai, mas de toda a região, se formou para fazer doação de sangue em prol da professora, que necessitava com urgência de plaquetas.

Durante o período que lutou contra a doença, Débora, que é filha do ex-vereador e atual secretário de habitação de Amambai, Josué Carlos de Barros, o “Josué da Pedreira”, nunca se entregou e inclusive cedeu sua imagem para a realização de campanhas de combate ao câncer e inclusive campanha publicitária em prol do Hospital do Câncer de Campo Grande, unidade de saúde onde realizou a maior parte de seus tratamentos.

Em uma dessas campanhas a empresária, que deixa três filhos menores de idade, gravou um vídeo com a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius visando despertar a população no sentido de auxiliar a instituição com donativos.

O corpo de Déborah Quinzani está sendo translado para Amambai onde residia e será velado na Igreja Presbiteriana do Brasil, aos fundos da Prefeitura local. O sepultamento acontecerá no final da tarde de hoje, sábado. 

:  



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

PRE apreende uma tonelada e meia de maconha na MS-156, em Amambai

Apreensão aconteceu em frente a base da Polícia Rodoviária Estadual, entre Amambai e Tacuru.

A carreta, a maconha e os fundos falsos onde a droga era transportada. O Corpo de Bombeiros teve que fazer o emprego de um desencarcerador para abrir os “mocós”, onde a droga estava escondida. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na manhã dessa sexta-feira, 11 de abril durante abordagem em frente à base policial, situada na Rodovia MS-156 trecho que liga Amambai a Tacuru, em Amambai, de 1.510 quilos de maconha.

A droga em tabletes era transportada em fundos falsos, os chamados “mocós”, na travessa dianteira e no assoalho de uma carreta conduzida por Marcos Barbosa de Souza, 27 anos, morador na região da Vila Nova, em Iguatemi.

Ao receber voz de prisão, Marcos, que segundo ele já cumpriu pena de 2,6 anos de prisão, também pelo crime de tráfico de drogas, na cidade de Umuarama, no Paraná, disse que havia pegado a carreta em um posto de combustível abandonado na entrada da cidade, em Iguatemi e recebera R$ 1,5 mil reais para levar o veículo de carga até a cidade de Dourados onde, segundo ele, também deixaria em um posto de combustível daquela cidade.

Para retirar a droga dos mocós, os policiais rodoviários precisaram contar com o apoio de uma equipe do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, que fizeram o emprego de um desencarcerador para abrir os fundos saldos feitos a base de latão.

Depois de preso o motorista, juntamente com a carreta, tracionada pelo cavalo mecânico Mercedes Benz cor branco, placas CSK 1768 de Jaci-SP e a droga apreendida, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Ao ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, Marcos Barbosa de Souza disse que desconhecia a existência da maconha no veículo.

Ele afirmou ter conhecimento que havia algo ilícito na carreta quando aceitou conduzir o veículo de carga até a cidade de Dourados, mas achava que era contrabando de cigarro.

Depois de autuado em flagrante, o motorista foi encaminhado ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.

DOF apreende Tucson roubada com 718 quilos de maconha em Amambai

Motorista disse que pegou o veículo com a droga em Amambai e levaria para Dourados

 

Clique na Imagem para ampliá-la

A Hyundai Tucson e a maconha transportada no interior do veículo. (Fotos: Assessoria DOF)

Vilson Nascimento

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram a apreensão, no final da tarde dessa sexta-feira, 11 de abril, 718 quilos de maconha, em Amambai.

A droga em forma de tabletes e acondicionada em sacas de náilon, era transportada no interior de um Hyundai Tucson, cor prata, roubado no dia 11 de janeiro de 2013 em Brasília, Distrito Federal.

Ao receber voz de prisão o condutor da Tucson, Francisco Neto de Lima, de 37 anos, morador em Dourados, que, segundo o DOF, tentou fugir ao perceber que seria abordado, disse que havia pegado o veículo com a droga em Amambai e levaria até a cidade de Dourados.

Erosão ameaça “engolir” a pista na MS-295 entre Tacuru e Paranhos

Erosão ameaça “engolir” a pista na MS-295 entre Tacuru e Paranhos

Erosão avança sobre a rodovia que já teve parte danificada na região da ponte sobre o Rio Puitã.

 

Clique na Imagem para ampliá-la

A erosão que avança rapidamente sobre a rodovia, além de colocar em risco a segurança dos transeuntes, poderá deixar a cidade de Paranhos isolada, em caso as chuvas se intensifiquem na região. (Fotos: Jaime Mel/Fronteira Agora)

Vilson Nascimento

Uma erosão avança rapidamente sobre a pista e ameaça engolir parte da rodovia na MS-295, trecho que dá acesso a cidade de Paranhos, na fronteira com o Paraguai.

A erosão, que inclusive já começa a colocar em risco a segurança de quem trafega pelo local, está localizada na cabeceira da ponte sobre o Rio Puitã, a cerca de 50 quilômetros da cidade de Paranhos e em um trecho da rodovia estadual que corta o município de Tacuru.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranhos, a administração municipal local já comunicou o problema a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) órgão do Governo do Estado responsável pela manutenção das rodovias estaduais em Mato Grosso do Sul e aguarda uma solução.

A MS-295 é o único acesso asfaltado ligando a cidade de Paranhos à região central do Estado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ONÇA PINTADA HOJE NA ESCOLA FERNANDO CORREA EM AMAMBAI
Diversos

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental que desenvolve um amplo trabalho de prevenção e combate ao Câncer de Mama no Mato Grosso do Sul.O Grupo Onça Pintada conta com um ônibus totalmente equipado para a realização dos exames preventivos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL FM 90.7- CONQUISTA
Diversos

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12  HORAS.   FIQUEM DE ANTENAS LIGADAS.HOJE ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DEPUTADO ESTADUAL LAERTE TETILA,OSCAR GOLDONI,  ZECA DO PT , ENTRE OUTROS.

SAUDE
Diversos

Proteína pode ser a chave para reduzir obesidade, diz estudo

TERRA 
foto
Foto: Divulgação
A chave para diminuir a obesidade e o diabetes pode estar em uma proteína

A chave para diminuir a obesidade e o diabetes pode estar em uma proteína. De acordo com pesquisa do Centro Médico Beth Israel Deaconess, nos Estados Unidos, a redução da proteína nicotinamida n-metiltransferase na gordura e no fígado pode reduzir os problemas em ratos. Os dados são do jornal Daily Mail.

A ideia é acelerar as reações celulares, gerando assim mais energia. “Nós sabemos que algumas pessoas aparentemente podem comer o que quiserem e não ganham peso. Parte da razão para esse controle de peso natural se deve ao metabolismo basal celular, taxa inerente ao corpo de queima de energia. Com essa descoberta, agora temos um meio de manipulação metabólica que poderia ajudar a aumentar a velocidade da produção de energia e levar à perda de peso”, disse a pesquisadora Barbara Kahn.

A enzima em questão processa a vitamina B3 e tem sido associada a certos tipos de câncer e à doença de Alzheimer. “Agora nós identificamos um papel completamente novo para essa enzima no tecido adiposo, que é regular o metabolismo energético”, disse o pesquisador Qin Yang.

A equipe utilizou uma técnica já conhecida para tratar outras doenças em humanos, aumentando as esperanças de que a novidade poderia estar disponível em breve pela possível facilidade em começar os testes clínicos

Barriga lisa: site lista 11 alimentos que ajudam a desinchar

TERRA 
foto
Foto: Divulgação
Alimentos ajudam a melhorar aparência da região abdominal

Você sonha com uma barriga lisa, mas o inchaço teima em marcar presença no dia a dia? Que tal consumir alimentos que ajudam a aliviar o desconforto e, ainda, melhoram a aparência da região abdominal? O site FitSugar listou 11, confira seus benefícios a seguir.

Mamão
Comer mamão ajuda a incentivar a digestão, aliviar a indigestão e prevenir a constipação. As suas enzimas (papaína e quimopapaína) ajudam a quebrar as proteínas e a acalmar o estômago, promovendo um ambiente ácido saudável.

Grãos integrais
Escolher grãos integrais em vez de grãos refinados deve fazer parte de qualquer dieta. Além de serem cheios de nutrientes e antioxidantes, são ricos em fibras insolúveis, que ajudam a manter o funcionamento do intestino. Quinoa, em particular, é também boa fonte de potássio, que ajuda a evitar o inchaço.

Banana
Às vezes, a sensação de inchaço é o resultado de comer alimentos ricos em sódio. O alívio para esse desconforto pode ser tão simples quanto comer banana. Rica em potássio, a fruta auxilia a eliminar o excesso de sódio do corpo.

Alcachofra
Estudos mostram que alcachofras ajudam a ter um fígado saudável e boa função da vesícula biliar. São repletas de cinarina, que ajuda a aumentar a produção de bílis, evita a indigestão e estimula a digestão saudável.

Hidratação
Manter-se hidratado ajuda a prevenir a prisão de ventre e também acorda o sistema digestivo e o fígado, que é a chave para livrar o corpo de resíduos e toxinas. Aumente as propriedades de desintoxicação da água com um pouco de limão, conhecido por auxiliar na desintoxicação do corpo e na queima de gordura.

Aveia
Começar o dia com uma tigela de mingau de aveia polvilhado com um pouco de farelo de trigo é uma maneira infalível para obter fibra, que facilita o trabalho do intestino.

Iogurte
Laticínios costumam aumentar o incômodo no estômago, mas não quando se trata de uma porção de iogurte natural, com “culturas ativas”. Elas aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, ajudando na digestão e reduzindo a sensação desconfortável de inchaço. O ideal é escolher iogurte natural orgânico, que não contém frutas e nem açúcar.

Aspargo
Como o iogurte, aspargos também têm alguns benefícios probióticos. Contêm inulina, um tipo de prebiótico que estimula a saúde do cólon e, ao mesmo tempo, estimula o crescimento de probióticos (bactérias boas) no corpo. Isso ajuda a aliviar o acúmulo de gás e eliminar resíduos do corpo.

Chá verde
Chá verde é rico em catequinas, um flavonoide que acelera a atividade do fígado e aumenta a produção de enzimas de desintoxicação.

Abacaxi
O abacaxi tem a enzima bromelina, que ajuda a quebrar as proteínas e facilitar a digestão, banindo o inchaço.

Pepino
Aposte em alimentos de baixa caloria conhecidos pela sua hidratação, como pepino e melancia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Puccinelli e Nelsinho discordam 

Fernanda Kintschner e Juliene Katayama


O nome do PMDB para disputar o Governo do Estado, Nelsinho Trad, postou há pouco nesta quinta-feira (10) em seu Facebook que não defenderá a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), ao contrário do líder máximo do PMDB, o governador André Puccinelli.

Por diversas vezes, Puccinelli afirma que fará palanque à Dilma e que se for preciso se licencia do partido para defendê-la. Já Nelsinho alfineta e diz que PT sempre foi adversário e que por isso irá escolher entre Aécio Neves, candidato a presidente pelo PSDB ou Eduardo Campos, candidato pelo PSB.

O PMDB é aliado do PT nacionalmente, ao contrário do que ocorre em Mato Grosso do Sul e, para Nelsinho, o PT sempre será adversário e continuará sendo por razões que cita na mensagem.

“Juros subindo, inflação, desemprego mostrando a cara, investimento em infraestrutura que não do papel, estatais como a Petrobras perdendo valor. Não é isso que queremos”, argumentou Nelsinho na postagem.

Hoje, outros peemedebistas também criticaram a defesa de Dilma à presidência. “Se a aliança PT com PSDB fechar formalmente daí teremos que rever, porque senão todos viram nossos adversários”, comentou o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).

Para o deputado estadual Carlos Marun (PMDB), esta aliança seria esdrúxula e sem coerência. “Se fechado aliança não há como evitar a discussão. Não dá para apoiar a Dilma. O PSDB não acredita no Aécio [Neves – nome do PSDB à presidência], porque senão não estaria menosprezando Mato Grosso do Sul. Se acreditasse a aliança seria outra e não PT-PSDB”, finalizou Marun.

 Londres fala em 'passar o bastão' a Grazielle neste ano

 

Waldemar Gonçalves e Juliene Katayama

Minamar Junior

O deputado estadual Londres Machado (PR) pode estar em seu último mandato no cargo. Na manhã desta quinta-feira, ele admitiu que pensa em não disputar reeleição, com a possibilidade de conceder à filha, Grazielle, a missão de sucedê-lo.

“Depois de 44 anos com mandato de deputado e 12 anos como vereador, não penso em ser candidato este ano”, disse o parlamentar. Antes, no entanto, vai liderar seu partido nas decisões para o pleito deste ano.

Londres é considerado o recordista brasileiro de legislaturas consecutivas. Ele assumiu pela primeira vez o cargo de deputado estadual, ainda por Mato Grosso, em 1971.

Aos 72 anos, ele deve encabeçar as articulações políticas dos republicanos nas eleições deste ano. Mas, diz que vai “pensar separadamente” sobre seu futuro.

Sua ideia, caso confirme deixar a carreira parlamentar, é projetar a filha, Grazielle Machado, vereadora em Campo Grande, à Assembleia Legislativa. Uma definição será conhecida somente após o dia 5 de maio, quando o PR se reúne para tomar posição acerca de alianças para este ano.

FATOS E FOTOS
Diversos

AGUARDADA COM MUITAS EXPECTATIVAS A VISITA DO ZECA DO PT EM CORONEL SAPUCAIA, NESTA SEXTA-FEIRA. NA FOTO ZECA COM O PRESIDENTE DO DIRETORIO MUNICIPAL JAIR

PREFEITO SERGIO E PRIMEIRA DAMA DE AMAMBAI QUE ACREDITAM EM DIAS MELHORES PARA O MUNICIPIO

LIONS CLUBE DE AMAMBAI É UMA ENTIDADE FORTE

LINDAS PARAGUAIAS DE CAPITAN BADO

OLGA MISS CAPITAN BADO-PY-

DEPUTADO DO DEPARTAMENTO DE AMAMBAY= MARÇAL LEZCANO .COM A MISS CAPITAN BADO OLGA

 

EMPRESARIOS DE PONTA PORÃ CRIS E FABIO EM DIA DE EXPORÃ

PREFEITA DE CORONEL SAPUCAIA NILCEIAM DEPUTADO FEDERAL VANDER E VICE SANDRA

VICE PREFEITO DE AMAMBAI DR. BANDEIRA E VEREADOR ILZO

EMPRESARIO E VEREADOR DE AMAMBAI VALTER BRITO

 

PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE CORONEL SAPUCAIA-NATACHA KUASNE COM SUA MÃE


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ESTUPRO NA ESCOLA
Diversos

Laudo confirma estupro de aluno e autores são liberados pela Polícia

Foi confirmado o estupro do menino de 10 anos por três adolescentes na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. O crime ocorreu ontem (9) e foi descoberto após a mãe do menino levá-lo ao médico para exames. No entanto, os autores foram liberados pela Polícia.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Aline Sinnott Lopes, o laudo pericial constatou que houve uma fissura anal, concluindo que o menino foi vítima de estupro.

O menino relatou em depoimento que há dois anos é estuprado pelos adolescentes, mas a delegada afirmou que ainda não foi confirmada esta versão. “Os adolescentes estudavam em outros períodos, somente este ano eles começaram a estudar no mesmo horário. Então o estupro não ocorre há tanto tempo”, contou.

Segundo a Aline, os três adolescentes foram liberados, pois a Justiça ainda não se manifestou sobre o caso. “Somente uma determinação judicial para prende-los”, relatou.

Caso - Três adolescentes foram apreendidos na manhã de hoje (10) suspeitos de terem estuprado o menino. Eles estavam na escola quando foram levados por três equipes da Polícia Militar. Os garotos foram colocados em um dos camburões e encaminhados para a Deaij, onde prestarão depoimento. A vítima, jutamente com os pais, também foi à delegacia.

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1237 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Segunda, setembro 29
· 29 de setembro
· CAFE DA MANHÃ
· ELIÇÕES 2014
· CAMARA MUNICIPAL DE AMAMBAI E CORONEL SAPUCAIA, HOJE TEM SESSÃO
· VOTO
· ELEIÇÃO 2014
Domingo, setembro 28
· AMAMBAI 66 ANOS DE HISTORIA
· ENFOQUES DO MARCO
· BAILE NO CTG SENTINELA DE AMAMBAI
· CAFE DA MANHÃ
· RONDA POLICIAL
Sábado, setembro 27
· PARABENS AMAMBAI 66 ANOS
· SABADÃO
· CAFE DA MANHÃ
Sexta, setembro 26
· NOTICIAS
· ELEIÇÃO 2014
·
· ELEIÇÃO 2014
· FEDERAL
· GREVE BANCARIOS
· MISS BRASIL
· AMAMBAI 66 ANOS DE HISTORIA
Quinta, setembro 25
· CORONEL SAPUCAIA EM FOCO
· POLITICA
· NOTICIAS DA TARDE
·
· AMAMBAI 66 ANOS DE HISTORIA
· ABANDONO
· TEMPO
· CAFE DA MANHÃ

 Calendario de Eventos
Outubro 2014
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB