Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
9104884
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




RENOVAÇÃO
Diversos

PMDB vai exigir presidência da Assembleia, independentemente de quem vencer eleição

Aumentar texto Diminuir texto

Wendell Reis

Reprodução, ALMS
Marquinhos, Mochi, Rocha e Picarelli: PMDB na fila

Os deputados do PMDB estão de olho em um cargo, independentemente de quem vencer a eleição para o governo do Estado no domingo (26): a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com a aposentadoria de Jerson Domingos (PMDB), a Casa não tem um favorito para ocupar o cargo.

Com seis deputados, os peemedebistas entendem que o partido deve ficar com o cargo por ter a maior bancada e prometem brigar para marcar posição. Fora da disputa pelo governo, depois de oito anos da gestão de André Puccinelli (PMDB), o partido deve ter a presidência como consolo diante do grande número de deputados do grupo.

“É uma tradição da Casa. Quem tem a maior bancada de deputados é o PMDB. Acho que a presidência tem que ficar entre Maurício Picarelli (PMDB), Junior Mochi (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB) e Marquinhos Trad (PMDB), que são deputados reeleitos”, opinou Carlos Marun (PMDB).

O líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha, concorda com a tese de Marun e explica que o partido tem, no mínimo, 10 deputados que apóiam o partido na briga pela presidência. Além dos cinco do PMDB (com exceção de Marquinhos), o partido conta com Barbosinha (PSB), Lídio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PTdoB), Márcio Fernandes (PTdoB) e George Takimoto (PDT).

A coligação de Delcídio do Amaral (PT) elegeu nove deputados e não teria maioria para eleger um presidente. O mesmo acontece com Reinaldo Azambuja (PSDB), que conseguiu eleger cinco na coligação. Eles só conseguiriam chegar à presidência se contassem com o apoio um do outro, o que dificilmente deve acontecer frente a disputa quente no segundo turno.

A Assembleia terá novo presidente após 17 anos de Jerson Domingos e Londres Machado (PR) se revezando no poder. Com a aposentadoria de Jerson Domingos e Londres Machado (PR), fora da reeleição após 11 mandatos, a Assembleia tem a garantia de novo presidente em 2015.

Londres Machado foi presidente da Assembleia sete vezes, desde a primeira legislatura. Já o deputado Jerson Domingos assumiu o comando em 2007. Porém, como desde 1997 Londres comandava, só a dupla ficou na presidência.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Lula visita duas regiões onde Delcídio perdeu para Reinaldo no primeiro turno

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Diogo Gonçalves

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Campo Grande nesta campanha eleitoral para fortalecer a candidatura ao governo de Delcídio do Amaral (PT). Desta vez o petista vai passar pelos bairro Nova Lima e Aero Rancho onde o petista perdeu para o adversário Reinaldo Azambuja (PSDB) no primeiro turno.

A volta de Lula ao Estado, principalmente Campo Grande, o maior colégio eleitoral sul-mato-grossense, é para fortalecer a candidatura de Delcídio. Na Capital, o petista ficou atrás do tucano, seu adversário no segundo turno, com  13,63% de diferença.

Nos dois bairros escolhidos para a visita do ex-presidente, o petista também ficou em segundo lugar. Nova Lima faz parte de uma das maiores zonas eleitorais com 101.134 eleitores. Nesta região, o petista conquistou 31,62% dos votos contra 42,13% de Reinaldo.

Além disso, foi registrado 16,83% de abstenção de votos – 17.017 votantes. Votos brancos e nulos somam 6.881 eleitores, ou seja, 8,18%. 

O Aero Rancho é outro bairro populoso na Capital. Na zona eleitoral em que integra são 87.848 eleitores. Do total, Delcídio obteve 34,36% dos votos contra 42,92% dos eleitores de Reinaldo. A abestenção também foi alta, registrando 16,04% de ausentes. Votos brancos e nulos somaram 5.961 votantes (8,08%).

Para tentar virar o jogo, o petista vai tentar conquistar os eleitores ausentes e os votos brancos e nulos.

Força Nacional atuará no
2° turno das eleições

A Força Nacional de Segurança Pública atuará em Ponta Porã (MS) no segundo turno das eleições, que acontece no próximo dia 26. O reforço na segurança, segundo a publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16), foi solicitado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul e autorizado pelo Ministério da Justiça.

Os locais de votação das 19ª e 52ª zonas eleitorais do município serão fiscalizados com apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do Estado.

A Força Nacional exercerá atividades de preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas e do patrimônio nos locais de votação.

Dois homens são presos com uma tonelada de maconha

A Polícia Militar de Chapadão do Sul e o Comando de Operações de Divisa da Polícia Militar de Goiás prenderam dois homens, de 51 anos e 26 anos, com mais de uma tonelada e meia de droga. A apreensão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22), próximo ao município de Chapadão do Sul (MS).

Os policiais foram acionados para localizar um veículo, que estaria escondido com a droga. Após buscas, a carreta foi localizada e o condutor, de 51 anos, confessou que havia um compartimento falso, onde foram encontrados 1.720 quilos de maconha.

O jovem, de 26 anos, já estava preso na Delegacia da Polícia Federal de Jataí (GO), por participação no mesmo crime.

Mãe degola filha de 4 anos e tenta suicídio

Uma dona de casa de 25 anos foi internada em estado grave no hospital da cidade de Lábrea,  a 710 km de Manaus, após degolar a filha de 4 anos e tentar suicídio. O caso macabro aconteceu nesta terça-feira (21) e chocou moradores e a polícia local.

A dona de casa Vanuza do Nascimento da Silva, 25 anos, matou a filha com uma faca de cortar carne e, quando tentava tirar a própria vida, foi impedida por policiais militares. Ela segue internada no Hospital Regional da cidade sob a guarda de dois PMs.

Segundo a polícia, Vanuza vinha sofrendo de depressão. De acordo com histórias apuradas pela polícia com os parentes da dona de casa, ela chegou a alertá-los sobre o crime. "Ninguém acreditou muito quando ela falou isso. Mas quando ouviram a criança gritar, chamaram logo a polícia",  contou o delegado Bruno Fraga, por telefone.

De acordo com a polícia, quando os PMs chegaram na casa onde o crime aconteceu, a garotinha já estava morta sobre a cama. "A mãe cortou o pescoço da filha. Ela ainda tentou se matar depois, mas os PMs chegaram a tempo", relatou Fraga. O delegado disse ainda que os familiares relataram que a dona também tinha distúrbios mentais. "Isso não está confirmado, mas a família disse", afirmou o delegado.

Vanuza foi presa em flagrante no hospital da cidade, mas assim que receber alta será encaminhada à delegacia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PANORAMA POLITICO
Diversos

Aécio tem certeza da vitória do PSDB em MS e Reinaldo pede vigilância aos eleitores

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Gerson Walber

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) demonstrou certeza da eleição do candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) em Mato Grosso do Sul durante comício na Associação Nipo nesta terça-feira (21). Por outro lado, Reinaldo pediu vigilância aos eleitores até domingo, dia 26.

“É mais uma simples vitória. É histórico. É dar a Mato Grosso do Sul um governador honrado, decente e trabalhardo. Nunca tive dúvidas de que Azambuja é o mais preparado”, afirmou Aécio para o público de sete mil pessoas.

Além disso, Aécio garantiu que o povo sul-mato-grossense terá o espaço merecido no governo federal. “O PT esqueceu do Brasil e dos brasileiros. Vocês serão respeitados e prestigiados no nosso governo”, completou.

Por outro lado, Reinaldo pediu vigilância aos eleitores até o dia do segundo turno, no próximo domingo (26). “Vocês estão vendo desespero, baixaria do outro lado, mas nada tira a vontade soberana do povo. Fiquem vigilantes até o dia 26, com serão a noite inteira se for preciso”,  pontuou o tucano.

O candidato ao governo também ressaltou a parceria que terá com Aécio. “Teremos uma Saúde próxima das pessoas, Educação de qualidade, segurança, desenvolvimento em todas as regiões. Parceria com governo federal que ajude na construção de portos, ferrovias e hidrovias”, acrescentou Reinaldo.

Ataques

Reinaldo e Aécio destacaram no discurso os ataques que vêm sofrendo dos candidatos ao PT, Delcídio do Amaral e Dilma Rousseff, respectivamente. “Somos vítimas de mentira e calúnias. Nossa missão no País e em Mato Grosso do Sul é fazer uma política com transparência, valores”, afirmou Reinaldo.

E Aécio completou. “Tenho sido vítima de mentiras. Mas a cada mentira mostraremos dez verdades deles”, disse.
Campanha
A visita do presidenciável Aécio Neves durou cerca de duas horas em Mato Grosso do Sul. Depois da entrevista coletiva, seguiu para Associação Nipo onde participou de comício com sete mil pessoas. O tucano deixou o local e foi direto para o aeroporto, ele ainda participaria de ato em Goiás e retornaria para São Paulo ainda nesta terça-feira (21).

Na associação, Aécio discursou para diferentes públicos. O candidato que prometeu ajudar os produtores rurais foi recebido por indígenas que estavam vestido a caráter. Aécio prometeu não ser omisso com a questão do confilito indígena no Estado.

 

Quatro ex-prefeitos terão de devolver mais de R$ 300 mil por processos irregulares

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) determinou que quatro ex-prefeitos do Estado terão que devolver mais de R$ 300 mil. Depois de duas sessões nesta terça-feira (21), foram analisados 157 processos, dos quais 10 foram considerados irregulares.

Foram impugnados o ex-prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), ex-prefeito de Figueirão, e o ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Luiz Moureira (PPS). As multas totalizam 1.575 Uferms (R$ 30.129,75) e R$ 312.316,37 em impugnações.

Outdoors sem preço

O TCE-MS encontrou irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Aquidauana e a microempresa Mais Impressões e Comunicação Visual Ltda., para prestação de serviços de impressão e veiculação de cartazes para 160 outdoors, a serem utilizados nas campanhas educativas, informativas e demais atividades realizadas pelas diversas gerências municipais.

A irregularidade deve-se a ausência da comprovação da execução financeira do contrato ou apresentação da rescisão do mesmo com a respectiva anulação do empenho.

O ex-prefeito de Aquidauana, Fauzi Muhamad Abdul Hamid Suleiman, deverá ressarcir os cofres públicos em R$ 112.000, devido à ausência da anulação do valor empenhado e não executado. De acordo com o relatório-voto, esse valor deve ser devolvido devidamente atualizado a partir de 02/07/2012, data da nota de empenho, acrescido dos juros legais. O ex-prefeito também a foi multado em 100 Uferms (R$ 1.913), pela inobservância à norma legal.

Maestro de ouro

Também foi considerado irregular a formalização do 1º termo aditivo e a execução financeira do contrato firmado entre a Prefeitura de Porto Murtinho e Luiz Quirino de Oliveira, o qual visava à contratação de maestro para regência do coral das meninas cantoras do município.

A irregularidade deve-se a ausência do comprovante da publicação dos termos aditivos. O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, terá de devolver R$ 81.840 aos cofres públicos, referente ao prejuízo causado pelo pagamento de despesas irregulares relativos ao termo aditivo sem publicação.

O ex-prefeito terá ainda que pagar multa de 50 Uferms (R$ 956,50) pela não remessa dos documentos solicitados e de 427 Uferms (R$ 8.168,51) pelo dano causado ao erário. O atual prefeito, Heitor Miranda dos Santos, foi multado em 50 Uferms (R$ 956,50) pela ausência de manifestação após intimação.

Aquisição de software sem documentos

Procedimento licitatório e a formalização do contrato, celebrado entre a Prefeitura de Figueirão e a microempresa Denis da Maia também foi visto como irregular. O contrato, para aquisição de software, estava irregular devido à ausência de documentos.

O ex-prefeito de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa, foi impugnado em R$ 60.000, correspondentes aos pagamentos realizados em desrespeito as normas legais. O ex-prefeito e o atual prefeito, Neilo Souza da Cunha, terão ainda que pagar multa de 100 Uferms (R$ 1.913) cada, por desrespeito a Lei Complementar.

Advogado amigo

Os conselheiros do TCE-MS declararam ilegal e irregular a execução financeira do contrato entre a empresa Nelson Wilians & Advogados Associados e a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. A empresa foi contratada para prestar serviços advocatícios, atuando em processos judiciais e administrativos.

O ex-prefeito, Roberson Luiz Moureira, não apresentou documentos que comprovassem as despesas realizadas. A quantia não comprovada de R$ 58.476,37 foi impugnada e o ordenador de despesas à época também recebeu uma multa de 80 Uferms (R$ 1.530,40).

Recurso

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, os gestores e ex-gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedido de revisão, conforme os casos apontados nos processos.

(Com informações do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Aécio tem 53,2% das intenções dos votos e Dilma 46,8%, segundo pesquisa

Aumentar texto Diminuir texto

IstoÉ/DA

Se a eleição fosse hoje, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria 53,2% dos votos válidos no segundo turno, segundo pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta terça-feira (21). Dilma Rousseff, do PT, aparece com 46,8%.

Se for considerada a votação total, com brancos e nulos, Aécio tem 47% das intenções. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, do grupo Record, é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos.

O levantamento do Instituto Veritá foi realizado entre os dias 17 de outubro e 20 de outubro. Foram ouvidos 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros.

Ainda segundo essa pesquisa, o índice de rejeição da presidenta Dilma é maior que o de Aécio. O levantamento apontou que 46,1% dos eleitores não votariam na petista de jeito nenhum, enquanto 39,1% afirmam o mesmo sobre o tucano.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MACONHA
Diversos

PMR prende carreta com mais de 3 toneladas de maconha em Amambai

Bruno Martins

Policiais Militares Rodoviários da base operacional de Amambai apreenderam na manhã dessa terça-feira, dia 21, por volta das 08h, uma carreta cegonha placa AKQ-8115 de Paranaguá PR, utilizada para transportar veículos pesados, carregada com mais de 3 toneladas de maconha. A apreensão ocorreu na rodovia MS 156 que liga Amambai a Caarapó, antes da ponte do Rio Amambai.

Em conversa com a reportagem, os policiais relaram que durante uma barreira de rotina, teriam ordenado a parada da carreta para averiguação, durante conversa com o motorista, o mesmo teria se mostrado nervoso, o que levou os policiais iniciarem as buscas.

Ao revistarem a parte inferior da carreta localizaram dezenas de tabuas de madeira que escondiam milhares de tabletes de maconha, questionado sobre a origem da droga, inicialmente o motorista relatou ter sido contratado para pegar a carreta em Coronel Sapucaia e leva-la para Londrina no PR, mas desconhecia a existência do entorpecente no veículo.

Após algumas conversas, Eduardo Roberto Reche de 35 anos, morador de Londrina assumiu que sabia que a carreta estava carregada com drogas. A PMR precisou da ajuda de outras pessoas para retirar toda a droga escondida no veículo de cargas. Após horas de serviço, os policiais finalizaram a retirada dos 3 mil e 680 quilos de maconha escondidas.

A droga juntamente com o preso e a carreta presa foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Amambai, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Prefeitura paga salários do funcionalismo dia 28 em Amambai

Câmara fez o pagamento referente a outubro na sexta, dia 17, diz presidente.

A Prefeitura de Amambai vai pagar na próxima terça-feira, 28 de outubro, Dia do Funcionalismo Público, os salários dos servidores municipais referente ao mês de outubro.

Segundo a Secretaria de Finanças da Prefeitura local, a folha de pagamento dos funcionários será depositada na noite da segunda-feira, dia 27 e o dinheiro estará disponível para saque na conta dos servidores na terça, dia 28.

Câmara já pagou salários de outubro

A Câmara Municipal de Amambai já pagou os salários do funcionalismo referente ao mês de outubro.

A informação é do presidente da Casa de Leis, vereador Roberto Dias (PSDB). Segundo Roberto Dias, a folha do funcionalismo foi quitada na sexta-feira passada, dia 17 de outubro.

Fonte: A Gazeta News 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AECIO EM CAMPO GRANDE
Diversos

Aécio promete Hospital do Trauma na Capital e parceria pelo desenvolvimento de MS

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves e Juliene Katayama

Gerson Walber

Se depender da promessa do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, Campo Grande terá um novo hospital em breve. “Meu primeiro compromisso será trazer o ministro da Saúde aqui para concluir o Hospital do Trauma”, prometeu o tucano durante entrevista, na tarde desta terça-feira (21), na Capital – esta é a terceira visita a MS este ano.

O candidato também garantiu que, se eleito, será parceiro de Mato Grosso do Sul, focando investimentos em infraestrutura e logística. O objetivo, concluiu Aécio, é ampliar a competitividade econômica, para que “a riqueza do Estado seja a riqueza da população”.

Aécio chegou a Campo Grande por volta das 16h, uma hora após o previsto. Foi recebido pelo candidato tucano ao governo estadual, Reinaldo Azambuja, lideranças tucanas e aliados, entre eles o prefeito da Capital, Gilmar Olarte – este, inclusive, disse que foi, além de apoiar, cobrar do “presidente o que já foi combinado”, falando em relação a investimentos para a cidade.

Do aeroporto, Aécio foi para o Hotel Grand Park, na Avenida Afonso Pena, para entrevista coletiva. Em frente ao estabelecimento, cabos eleitorais petistas faziam bandeiraço em favor da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Na coletiva, o presidenciável tucano falou sobre denúncias e trocas de acusações na campanha eleitoral, da falta de água em São Paulo, dos números de pesquisas, de política externa e sobre o conflito indígena.

Nesta última questão, repetiu discurso feito em visitas recentes a Mato Grosso do Sul. Diz ver “omissão clara” do governo federal na questão. “Os índios precisam de terra e de ajuda social para que possam viver a cultura deles com segurança e tranquilidade, e isso depende da parceria do governo federal”, analisou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIRO
Diversos

Trabalhador morre e outro fica ferido ao serem atingidos por raio em Vicentina

Um trabalhador da Usina Central Energética de Vicentina morreu na manhã desta segunda-feira (20) após ser atingido por um raio enquanto realizava o corte de cana-de-açúcar em uma propriedade rural no município de Glória de Dourados.

De acordo com informações preliminares apuradas pela reportagem do site SiligaNews, duas pessoas foram atingidas, sendo que uma delas acabou vindo a óbito antes mesmo de ser socorrida até o Hospital Municipal de Jateí.

A outra vítima foi encaminhada para um Hospital em Dourados com diversas queimaduras pelo corpo.

As vítimas seriam de outro estado e estariam no município trabalhando no corte de cana-de-açúcar.

Prefeito é investigado por manter cunhado em dois cargos públicos

O prefeito de Paranhos, Julio Cesar de Souza, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE). O promotor Marcos André Sant’Ana Cardoso instaurou inquérito civil para apurar conduta do prefeito após denúncia do vereador Hélio Ramão Acosta.

O vereador sustenta que o prefeito nomeou o cunhado, Honório Ferreira Barbosa, para exercer cargo de supervisor técnico de serviços da saúde, quando ele já estava lotado em uma unidade de saúde do município.

O vereador afirma que a situação é irregular diante da carga horária do médico na Unidade de Saúde de Família Dr. Nery A. de Azambuja, que é de 40 horas semanais, o que impossibilita a atuação nas duas funções.

Nenhum eleitor poderá ser preso de hoje até o fim do segundo turno

A partir desta terça-feira, dia 21 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, como prevê a Código Eleitoral. A determinação começa a valer cinco dias antes da realização das eleições e vai até 48 horas após o término do pleito.

O eleitor só poderá ser preso se for flagrado cometendo um delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto (habeas corpus). Para os candidatos que ainda estão disputa, a proibição de prisão já está vigorando desde o último dia 11 de outubro.

Esta terça-feira também marca o último dia para que os representantes dos partidos políticos e coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público interessados formalizem pedido ao Juízo Eleitoral para a verificação das assinaturas digitais, a ser realizada das 48 horas que antecedem o início da votação até o momento anterior à oficialização do sistema transportador nas Zonas Eleitorais.

O segundo turno das eleições gerais de 2014, para a escolha do novo Presidente da República e do Governador do Estado, acontece no próximo domingo, dia 26 de outubro, das 8 às 17 horas.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORREIO MULHER
Diversos

Histórico familiar leva sombra do câncer de mama mais cedo às mulheres

Câncer mais comum entre as mulheres e o segundo mais frequente no mundo, o câncer de mama tem índices que aterrorizam: são 57.120 novos casos estimados a cada ano no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e 13.345 mortes em decorrência da doença, segundo o Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM). 

Apesar de a hereditariedade ser responsável apenas por 10% do total de casos, o fato de uma mulher ter um parente de primeiro grau que desenvolveu a doença faz com que ela esteja em um grupo de pessoas que têm que conviver diariamente com o medo ainda maior de tê-la. Em paralelo ao sentimento de maior vulnerabilidade, vem a necessidade de cuidados especiais. 
 
O recomendado é um acompanhamento médico a partir dos 35 anos, com a realização de mamografia e de exame físico por um profissional de saúde. Segundo a ginecologista Isabela Coutinho, além desses cuidados, é importante que a mulher faça o autoexame todos os meses. "Quando a pessoa conhece o seu peito, ela irá identificar mais facilmente se houver alguma anormalidade, algum caroço ou uma mudança na coloração, por exemplo. Então é bom que ela faça e que vá ao médico caso encontre algo", explica.
 
Apesar de ainda ser uma criança à época, a veterinária Gianete Barros, de 48 anos, viu sua avó lutar contra o câncer que, mesmo passando por tratamento, não resistiu e ela faleceu. Anos depois, foi a vez de sua mãe que, após descobrir a doença, teve que retirar um quadrante da mama. "O da minha mãe me pareceu algo mais leve. Ela ficou um pouco debilitada, mas se recuperou bem", lembra. Segundo a ginecologista isabela Coutinho, é importante as mulheres fazerem o autoexameFoto: Mayra Cavalcanti/Especial para o NE10

Filha e neta de mulheres que tiveram o câncer, Gianete sabe que, no caso dela, cuidado nunca é demais. "Em relação ao autoexame, eu acredito que faço menos do que eu deveria. Tento não ficar pensando muito na possibilidade de ter câncer, mas não nego que me preocupo", conta. Para ela, o momento mais tenso acontece entre pegar o resultado do exame e levá-lo para o médico. 
 
"Fico muito apreensiva. Esse ano minha ginecologista me encaminhou para um mastologista, acredito que porque estou chegando aos 50 anos", diz. Gianete confessa que, por vezes não faz o autoexame por medo do resultado. "É mais por receio de encontrar algo. O que os olhos não veem, o coração não sente. Eu sei que deveria fazer mais e talvez no futuro me arrependa".
 
A bibliotecária Poliana do Nascimento, de 39 anos, faz o caminho inverso. Todos os anos ela procura fazer todos os exames e acompanha sempre com sua médica. Ela crê que essa é a melhor maneira de lidar com a hereditariedade. "Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, mais chances a paciente tem de o tratamento dar certo", afirma. 
 
A história de Poliana não é muito diferente da de Gianete. Quando ela tinha 19 anos, sua mãe descobriu o câncer na mama. Passou pelo tratamento e se curou, mas anos depois faleceu em decorrência de um câncer no estômago. "Pelo que a gente viu, a situação de quem já passou por isso, a gente fica com receio, mas acredito que basta se cuidar, ir ao médico e fazer os exames que tudo vai dar certo", comenta.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CRUELDADE
Diversos

Jovem de 20 anos tem as nádegas dilaceradas por faca 

Uma jovem de 20 anos teve as nádegas dilaceradas em Anápolis (GO), a 150km de Brasília. A vítima foi atacada a facadas e está internada. A Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) da cidade apura o crime, mas não divulga a linha nem a identidade do suspeito.

 

O caso aconteceu em agosto e o principal suspeito do crime é um homem, não identificado. A mulher segue internada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), onde aguarda por uma cirurgia.

Segundo o Huana, a jovem deu entrada no dia 19 de agosto, em estado grave, e ficou até o 11 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, ela tem quadro de saúde considerado estável e segue na enfermaria, onde recebe medicação e curativos.

O Huana destacou que a paciente precisa passar por um procedimento para reconstrução das nádegas e, para isso, a assistência social da unidade está em busca de uma vaga em um hospital especializado na rede pública do estado.

A jovem já foi avaliada por dois hospitais na capital, mas nenhum assumiu o caso. A assessoria de imprensa do Huana diz que ela deve passar por uma consulta nesta semana em um novo hospital para tentar conseguir a correção.

O delegado regional de Anápolis, Álvaro Cássio dos Santos, alega a polícia só foi informada sobre o caso na semana passada, mas os investigadores já sabe quem é o suposto autor. Por isso, o delegado pediu a prisão dele.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MAIS NOTICIAS
Diversos

Prefeitura fecha nesta sexta e só reabre na quarta em Amambai

Câmara Municipal também segue ponto facultativo e só terá sessão na quarta-feira, dia 29.

A Prefeitura e a Câmara Municipal vão seguir o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado e não abrirão as portas para atendimento ao público na segunda (27) e na terça-feira, dia 28 de outubro, em Amambai.

O expediente só retorna ao normal nos dois poderes na manhã da quarta-feira, dia 29, quando o atendimento ao público será restabelecido na Prefeitura e a Câmara Municipal terá sessão ordinária às 8h da manhã no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque.

No Poder Legislativo o ponto facultativo foi aplicado na segunda em virtude de a Câmara Municipal abrigar sessões eleitorais no segundo turno das eleições, que acontecem neste domingo, dia 26.

Já no Poder Executivo, o prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) vai decretar o ponto facultativo da segunda seguindo a chamada “ponte” decretada pelo Governo do Estado, devido ao Dia do Funcionário Público, que é comemorado oficialmente na próxima terça-feira, dia 28 de outubro.

Diante dos pontos facultativos, o expediente na Prefeitura de Amambai se encerra às 13h desta sexta-feira, dia 25 e só será retomado às 7h da manhã da quarta-feira, dia 29.

Na Câmara Municipal o expediente se encerra às 12h desta sexta e também só retorna às 7h da manhã da quarta.

De acordo com a Prefeitura, apesar dos pontos facultativos, serviços considerados essenciais como coleta de lixo e atendimento à saúde são mantidos normalmente. 

Prefeitura de Amambai realiza mutirão de exames oftalmológicos

Mensalmente, cem pessoas são examinadas pelo médico oftalmologista

Neste sábado (18), a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizou mutirão de consultas oftalmológicas. O mutirão de consultas acontece no Posto de Saúde Central e atende cem pessoas por mês.
O atendimento é realizado em alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), que compõem 40% do total de pacientes e em pessoas que procuram espontaneamente pela Secretaria de Saúde, afim de consultar ao oftalmologista (60% do total).

Em dois meses, 163 pares de óculos foram entregues

Após serem examinados previamente pelo médico oftalmologista Dr. Roberto Paioni Gasparini e sua equipe e havendo a necessidade do uso do óculos, o paciente é encaminhado imediatamente ao oculista, onde é permitido a prova e escolha de armações, valorizando dessa forma a autoestima e qualidade de vida dos contemplados com o programa. O oculista também atende no Posto Central durante o mutirão.

O prefeito municipal, Sérgio Barbosa, destaca a importância da iniciativa para atender as famílias menos favorecidas. “Somente quem usa óculos sabe avaliar o quanto é difícil conviver com deficiência de visão e não poder contar com os óculos para as atividades mais elementares”, observa. “É papel do poder público municipal olhar para essas pessoas e atende-las nessa necessidade, proporcionando qualidade de vida e cidadania à nossa gente”, ressaltou. Esclareceu ainda a origem dos recursos utilizados no programa: “O dinheiro utilizado para a contratação do médico oftalmologista e aquisição dos óculos, é cem por cento oriundo de recursos próprios. Recursos estes que só puderam ter essa finalidade mediante um grande esforço da nossa administração e secretarias, que contribuíram com a economia dos valores públicos”, informou o prefeito.

Cirurgias de catarata são realizadas pela prefeitura em Amambai

Através do atendimento, são detectados pacientes que necessitam de cirurgias de catarata. Desta forma, são encaminhados para o processo cirúrgico, realizado no próprio município, sendo que apenas na última semana de agosto foram realizadas 35 cirurgias deste tipo, dentre os quais, 23 pacientes são de Amambai. Foram realizadas, em apenas um mês, um número maior de cirurgias que o realizado nos últimos dois anos.
 

Fonte: Katiéli Duarte/Assessoria Prefeitura 

Campanha de Reinaldo diz que evita 'salto alto' e foca em indecisos até último minuto

Aumentar texto Diminuir texto

Wendell Reis

O coordenador de campanha de Reinaldo Azambuja (PSDB), Carlos Alberto de Assis, informou que toda a equipe está focada nesta reta final de campanha. O foco, segundo o tucano, é conseguir todos os votos possíveis, principalmente dos eleitores indecisos.

“Sou ligado ao esporte e acredito que o jogo só acaba quando termina. Temos que respeitar o adversário. Não podemos entrar com salto alto. O pior placar é o 2 a 0 e vamos buscar voto até 4h59min59s do dia 26”, justificou.

Assis diz que o adversário já sofreu com o “já ganhou” e que Reinaldo não sofrerá o mesmo problema. “É como se tivesse empatado na casa do adversário. É focar no gol até o último minuto. Quem começa achando que já ganhou, já sofre a primeira derrota. Vamos focar no eleitor indeciso até o último minuto”, afirmou.

O coordenador da campanha tucana está preocupado com a campanha do adversário na reta final. Ele alega que o grupo adversário tem usado de artifícios que são reprovados pela população na hora de eleger um candidato.

“Temos que mudar. Fazer a política do bem e dos bons princípios para ajudar a população. Não pode fazer as mesmas coisas de sempre. O exemplo tem que vir agora”, concluiu, relatando que a candidata a vice de Reinaldo, Rose Modesto, teve o celular clonado para que enviassem mensagens do número dela contra a candidatura do PSDB.

Puccinelli insinua que pode ser candidato ao governo em 2018 e descarta prefeitura

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo e Wendell Reis

Diogo Gonçalves

Depois de afirmar que passará sua aposentadoria brincando com os netinhos e dizer que já pendurou as chuteiras para a política, o governador André Puccinelli insinuou nesta terça-feira (21) que pode ser candidato novamente ao governo em 2018.

Puccinelli descartou concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2016, mas não descartou o governo. “Vocês têm que pegar o que eu falei. Vocês têm que entender o que eu falo”. Pouco antes, o governador prometeu guardar todos os projetos dos seis candidatos e fiscalizar todas as propostas para cobrar de quem for eleito.

“Vou cobrar todas as propostas até que passe as dores do parto”, afirmou, sinalizando que se estiver insatisfeito com a gestão do próximo governador pode se lançar candidato em 2018.

 

Com decreto de ponto facultativo, servidor ganha ‘feriadão’ na próxima semana

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Bueno

Servidores públicos estaduais terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) e terça-feira (28), em virtude do Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro.

O Decreto de n. 61, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20), ressalta que a medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não podem ser interrompidos ou paralisados.

Com o ponto facultativo, os servidores podem ganhar quatro dias de folga, contando com sábado e domingo, dias em que já não há expediente nas repartições públicas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Mais de 100 candidatos ficam fora de convocação da PMMS e pedem ajuda a deputados

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo e Wendell Reis

Candidatos que já passaram em todas as etapas do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e não foram convocados procuraram nesta terça-feira (21) os deputados na Assembleia Legislativa para cobrar as nomeações. Ontem, dos 362 que passaram apenas 231 foram convocados e 131 ficaram de fora.

De acordo com o aprovado Paulo André Degan, o governo ainda tem 170 vagas “sobrando”, levando-se em conta o deficit de policiais de Mato Grosso do Sul.

 “Municípios como Dourados, Ponta Porã, Campo Grande e Três Lagoas ainda tem vagas. Não tem justificativa o Estado não nos chamar”.

Os candidatos afirmam que entram em contato com o governo e que a informação na SAD (Secretaria de Estado de Administração) é de que não há previsão para que eles sejam convocados.

O governador André Puccinelli afirmou que chamaria todos os aprovados até o final da sua gestão, no dia 31 de dezembro. 

Delcídio leva militância para centro de Campo Grande e aposta no corpo a corpo com eleitor

Aumentar texto Diminuir texto

Diego Alves e Juliana Rezende

Foto: Encontro Estadual do PR na Assembléia Legislativa - 26/05/2014

Prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), ao lado do pré-candidato ao cargo de Governador Delcídio do Amaral.

O candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT), faz um corpo a corpo com bandeirada e adesivagem de carros, na noite desta segunda-feira (20), no cruzamento da Rua 14 de Julho com Afonso Pena em Campo Grande.

O petista está acompanhado de sua esposa, militantes e outros políticos. O candidato disse que está apostando na conversa com o povo na rua. “Existe algo melhor que isso? Ficar naquele ‘conversê’ não leva a nada.

O negócio é ir para a rua”, diz Delcídio que está empolgado com a vinda do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (22), na Capital. “Estou trazendo o Pelé”, afirma.

Sobre o crescimento de Reinaldo Azambuja (PSDB), nas pesquisas, Delcídio fala que a pesquisa Ibope desta segunda-feira (20), aponta um empate técnico. “Há divergências, não sou especialista em pesquisa, mas os números mostram que há divergência”, argumenta.

“Meu negócio é vir debatendo propostas, tenho muito para mostrar e apresentar com a minha experiência”, finaliza.

Roberto Dias fala sobre propostas de Azambuja para Amambai

Vereador destaca compromissos assumidos pelo candidato, entre eles, a construção do anel viário e a pavimentação da MS-289

O presidente da Câmara Municipal local, vereador Roberto Dias (PSDB), destaca as propostas de seu candidato a governo, Reinaldo Azambuja, também do PSDB, para Amambai, caso vença as eleições do próximo domingo, dia 26 de outubro.

Segundo o vereador, o candidato tucano, que já foi prefeito de Maracajú, deputado estadual e atualmente ocupa uma cadeira de deputado federal por Mato Grosso do Sul em Brasília, tem propostas concretas para o município.

 

 

De acordo com Roberto Dias, entre outros compromissos assumidos junto à população de Amambai, dois são metas de Reinaldo Azambuja para serem cumpridas durante seu eventual mandato como governador, que é a construção do tão cobrado anel viário e a pavimentação da Rodovia MS-289 ligando Amambai à recém pavimentada MS-180, na região de Juti.

“São duas obras de grande importância para Amambai e temos certeza que chegando ao Governo do Estado, Reinaldo Azambuja irá implantá-las”, ressaltou Roberto Dias ao destacar que a pavimentação do trecho de aproximados 60 quilômetros da MS-289 até a MS-180 e conseqüentemente até a BR-163 em Juti, é de fundamental importância para o município.

“Além de contar com assentamentos rurais, é uma área de grande produção agropecuária que tem tudo para se desenvolver e fazer aumentar a oferta de emprego e renda para a população de Amambai com a chegada do asfalto”, finalizou o vereador.

Roberto Dias também ressaltou a presença do candidato em Amambai durante a campanha.

“É mais uma demonstração de compromisso com nossa cidade. Mesmo em um período de campanha curta como a deste ano, o Reinaldo Azambuja fez questão de vir duas vezes ao nosso município trazer pessoalmente sua mensagem à nossa população”, disse Dias.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Sessão do Parlamentar do Futuro acontece nessa terça (21) em Amambai

Projeto elaborado pela Prefeitura de Amambai, através da Semed, tem como objetivo proporcionar o centro crítico e político em alunos da rede municipal de ensino

Nessa terça-feira (21), às 8 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Amambai, acontece a sessão parlamentar do projeto “Parlamentar do Futuro”, com o tema Disciplina Escolar.

Durante a sessão, são apresentados diversos projetos com foco no tema proposto. Após apresentados, são colocados em votação, onde é escolhido o melhor projeto entre os apresentados no parlamento. Tais projetos são desenvolvidos bimestralmente, sobre temas transversais, propostos previamente pela Semed (Secretaria Municipal de Educação). Além da apresentação, cada parlamentar deve levar à sessão, os resultados extraídos a partir da aplicação de seu projeto na comunidade escolar a qual está inserido.

O Parlamentar do Futuro é um projeto criado pelo prefeito Sérgio Barbosa no mandado de 2004 a 2008 e reformulado para sua nova estrutura nesse ano de 2014. Seus principais objetivos são organizar o desenvolvimento de ações educativas, de modo que venham garantir a autonomia e participação do educando no seu processo de aprendizagem; promover o amadurecimento das relações interpessoais que associadas a criatividade promoverão soluções de problemas comuns da comunidade escolar; incentivar a democracia e exercitar a cidadania nas escolas; além de descobrir e incentivar lideranças de grupos estudantis de forma a desenvolver nos lideres a partilha de conhecimentos.

Segundo a coordenadora pedagógica de projetos da Semed, Glauce Mascarenhas, o projeto tem como intuito “proporcionar o crescimento pessoal, formação de visão crítica e ser agente transformador para o estudante inserido no projeto. Ser um parlamentar do futuro nada mais é do que adquirir aprendizado intelectual e social”, analisa. “É importante ressaltar que todas as Unidades de Ensino são avaliadas pela secretaria de educação, que observa a interação dos pais, professores, coordenação e direção aos projetos apresentados e desenvolvidos pela comissão que apoia o parlamentar”, finaliza.

Ao final das etapas de pontuação, que são definidas através das votações durante as sessões, o parlamentar e a escola que obtiverem os melhores resultados receberão bonificações em dinheiro, para aquisição de materiais de uso permanente. Tal valor pode variar de 6 mil até 10 mil reais.

Delcídio não deverá vir a Amambai na última semana de campanha

Candidato do PT só veio ao município no início da campanha do primeiro turno e participou de ato em local fechado.

O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT) o senador da República Delcídio do Amaral, não deverá vir a Amambai nesta última semana de campanha do segundo turno.

As informações são das próprias lideranças que apóiam a candidatura do candidato petista no município.

Segundo os vereadores, Valter Brito da Silva (PSD) e Luciney Bampi (PV) que coordenam parte da campanha de Delcídio no município, não existe nenhuma previsão de visita do candidato petista a Amambai antes do segundo turbo das eleições 2014 que acontecem neste domingo, dia 26 de outubro.

Na noite dessa segunda-feira, dia 20, Elton Marques Martins, que faz parte da direção do Partido dos Trabalhadores no município, reiterou a informação sobre a não previsão da vinda do candidato a governador, Delcídio do Amaral e de seu candidato a vice, Londres Machado (PR) à Amambai ainda esta semana.

Elton Martins informou, porém, que nesta terça-feira, 21 de outubro, o presidente da Executiva do PT em Amambai, o funcionário público municipal, Marcos Estigarribia, o “Marquinhos do PT”, estaria se deslocando até á capital do Estado, Campo Grande, onde deverá ser reunir com a coordenação estadual para definir metas para a reta fina da campanha eleitoral de 2014.

A última vez que Delcídio do Amaral esteve em Amambai foi no dia 21 de agosto, no início da campanha portando, onde participou de um evento que marcou o lançamento da campanha do ex-prefeito do município, Dirceu Lanzarini (PR) ao cargo de deputado estadual.

O adversário de Delcídio do Amaral no segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, esteve em Amambai por duas vezes.

Uma no primeiro turno, quando fez caminhada pelo comércio e participou de ato político no comitê de campanha e outra na semana passada, quando participou de carreata pela cidade e inclusive na aldeia Amambai, a comunidade indígena mais populosa da região Cone Sul do Estado, com cerca de 10 mil índios guarani-kaiowá.

Na ocasião ele também concedeu entrevista à uma emissora de rádio da cidade.

Resultado do 1º turno

No primeiro turno das eleições 2014 o candidato petista Delcídio do Amaral foi o mais votado em Amambai.

Ele obteve 9.244 votos, ou seja, 54,18% dos votos válidos contra 6.075 de Reinaldo Azambuja, que ficou na segunda colocação com 35,61% dos votos validos.

Nelsinho Trad, do PMDB, hoje aliado declarado de Azambuja no segundo turno das eleições no Estado, fez no primeiro turno em Amambai, 1.627 votos, o equivalente a 9,54% dos votos válidos.

Fonte: A Gazeta News

Atleta de Amambai é 2º na Corrida da Unopar em Campo Grande

Amambaiense Paulo Garcia se prepara agora para a corrida do “Pantanal Extremo” que acontece em Corumbá.

O fundista de Amambai, Paulo Garcia, mais uma vez levou o nome do município ao pódio em competição a nível estadual nesse final de semana.

Ele foi o segundo colocado na prova pedestre promovida pela Unopar, competição que aconteceu nesse domingo, 19 de outubro, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Paulo Garcia, que é funcionário dos Correios em Amambai, fechou o percurso de 5 quilômetros da prova com o tempo de 16 minutos e 59 segundos.

Para participar da competição na capital do Estado ele contou com o apoio da Farmácia Santo Remédio, que tem como proprietária a farmacêutica Camila Aguiar, da loja de calçados Pé Forte Calçados, dos Correios através da unidade de Amambai e do bacharel em direito Sandro Siqueira.

Busca de apoio para o próximo desafio

O próximo desafio previsto na agenda do corredor de provas de fundo de Amambai é a prova pedestre do evento “Pantanal Extremo, Jogos de Aventura”, que acontece no mês de novembro, em Corumbá.

A prova pedestre do Pantanal Extremo, que terá percurso de 7 milhas, o equivalente a 11 quilômetros e 263 metros, será no dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República do Brasil.

O atleta que, apesar de representar de forma brilhante o município nas competições que participa, não conta com apoio da Prefeitura de Amambai, está buscando apoiadores para participar da corrida pedestre no Pantanal.

“Político bom e político ladrão” é o povo que elege, diz Bambil

Vereador destaca a importância de o eleitor escolher seus candidatos na hora de voltar.

Ao fazer uso da palavra durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 20 de outubro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Jaime Bambil (PTdoB) destacou a necessidade de cada eleitor avaliar bem o histórico dos candidatos antes de escolher em quem votar no próximo domingo, 26 de outubro, dia do segundo turno das eleições.

De acordo com o vereador, tanto o “político bom como político ladrão” é o povo que coloca no poder por meio do voto, portanto está nas mãos da própria população o direito de escolher quem irá conduzir o destino do Estado e do País a partir de 2015.

“Não podemos mais aceitar o que vem ocorrendo hoje em nosso País, que são denúncias sobre denúncias de corrupção. Nós, cidadão de Amambai e de Mato Grosso do Sul, temos que analisar bem o histórico de cada candidato e votar de forma consciente. Temos que votar pensando não em nossos interesses pessoais, mas sim pensando no melhor para nossas famílias, nossa comunidade, nosso Estado e nosso País”, disse Jaime Bambil.

Naviraí bate Amambai e é campeã do Cone Sul de Vôlei feminino

Caarapó ficou com a terceira colocação ao vencer Iguatemi na disputa pelo “bronze”.

@@START_COMMENT Fecha o IF das Fotos novas @@END_COMMENT@@START_COMMENT #### NOVA REGRA DAS NOTÍCIAS NOVAS - Maiores que 58104 #### @@END_COMMENT

Clique na Imagem para ampliá-la

A equipe de Amambai durante a premiação. Time feminino comandado pelo técnico Léo Acosta ficou com o vice-campeonato do Cone Sul 2014. (Fotos: Diego Corbari/Sejel)

Naviraí venceu Amambai por três sets a zero e conquistou o título da Copa Cone Sul de Vôlei 2014 na categoria feminina.

A final da competição regional, que tem a frente da organização a Prefeitura de Paranhos através da SEJEL (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), aconteceu na manhã desse domingo, 19 de outubro, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos.

A terceira colocação do Cone Sul de Vôlei 2014 na categoria feminina ficou com a equipe de Caarapó, que venceu a representação de Iguatemi pelo placar de dois sets a zero.

Nas semifinais, realizadas na noite desse sábado, dia 18, também no Ginásio Flávio Derzi, em Paranhos, a equipe vice-campeã, Amambai, havia derrotado Iguatemi por três sets a zero e a campeã, Naviraí, havia passado por Caarapó, também por três sets a zero.

Autoridades do município da fronteira com o Paraguai, entre elas, o prefeito de Paranhos, Júlio Cezar de Souza, o vereador Nilson Marques, o “Coruja”, o vereador Jão Pinheiro e o vereador licenciado e atual secretário municipal local, Fidêncio Moraga, também estiveram presentes no Ginásio Flávio Derzi prestigiando as partidas decisivas.

Segundo o secretário de esportes do município, o professor de educação física Diego Corbari, a fase final do Cone Sul de Vôlei 2014 foi sucesso total e superou as expectativas no que diz respeito ao nível técnico e ao desempenho das equipes em quadra.

78 pessoas são beneficiadas com óculos entregues pela Prefeitura de Amambai

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (E), e o secretário de Saúde, Pedro Humberto, com uma das contempladas com óculos.

Com o objetivo de contribuir com o bem estar e garantir um tratamento digno à população, a Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação entregou, neste dia 17 de outubro, 78 pares de óculos para a população. Dentre os contemplados, 40% fazem parte da Reme (Rede Municipal de Ensino) e são beneficiados pelo programa “Saúde na Escola”. Os outros 60% são compostos por pessoas devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Saúde, que procuraram espontaneamente pelo programa.

Todos os contemplados foram examinados previamente pelo oftalmologista Dr. Roberto Paioni Gasparini e sua equipe, que, somente depois da consulta, atestaram a necessidade de uso dos óculos.

Sérgio Barbosa destacou a importância da iniciativa para atender as famílias menos favorecidas. “Somente quem usa óculos sabe avaliar o quanto é difícil conviver com deficiência de visão e não poder contar com os óculos para as atividades mais elementares”, observa. “É papel do poder público municipal olhar para essas pessoas e atende-las nessa necessidade, proporcionando qualidade de vida e cidadania à nossa gente”, ressaltou. Esclareceu ainda a origem dos recursos utilizados no programa: “O dinheiro utilizado para a contratação do médico oftalmologista e aquisição dos óculos, é cem por cento oriundo de recursos próprios. Recursos estes que só puderam ter essa finalidade mediante um grande esforço da nossa administração e secretarias, que contribuíram com a economia dos valores públicos”, informou o prefeito.

Os óculos foram fabricados após realização de licitação e a empresa vencedora, “Ótica Universitária”, através de seu proprietário Valter, contribuiu com o bem estar dos contemplados pelo projeto, possibilitando que os mesmos experimentassem e escolhessem a armação mais adequada. Segundo a prefeitura municipal, a meta é atender cerca de 1.200 pessoas por ano com a entrega de óculos. “Nosso desafio é atender a demanda num período de seis meses”, argumentou Barbosa.

Para o vereador Carlinhos Nascimento, é de grande importância a realização e continuidade do programa. “Podemos ver que a prefeitura demonstra preocupação em garantir a sequencia dessa ação, que é essencial para os beneficiados. Muitas pessoas não se atentam ao valor que tem esse auxilio, pois a partir do uso dos óculos, os contemplados poderão ter maior acesso ao conhecimento e principalmente maior bem estar e qualidade de vida”, avaliou. Pastor Lucivaldo, presidente do Conselho Municipal de Saúde avaliou como positiva a ação realizada pela Prefeitura local: “Amambai indiscutivelmente está em boas mãos. A população é privilegiada por ter gestores preocupados com o bem estar e qualidade de vida do povo”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Robertino Dias, agradeceu a dedicação que o poder executivo tem demonstrado em atender os anseios da população amambaiense. “São atitudes como esta, vistas como pequenos gestos para o poder público, que fazem a diferença na vida dos amambaiense”, finaliza.

Durante a solenidade, a população ainda foi informada sobre o cronograma de cirurgias de cataratas no município, sendo que apenas na última semana de agosto foram realizadas 35 cirurgias deste tipo, dentre os quais, 23 pacientes são de Amambai. Foram realizadas, em apenas um mês, um número maior de cirurgias que o realizado nos últimos dois anos.

A Prefeitura de Amambai tem mantido um plano de governo que transformou para melhor a área da saúde, com destaque para investimentos no Hospital Regional, onde são realizados atendimentos e cirurgias eletivas das mais diversas áreas, como ortopedia, pediatria, obstetrícia, entre outras.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Humberto, a Secretária de Educação, Vera Lorensetti, o Secretário de Administração, Rodrigo Selhorst, o presidente da Câmara de Vereadores de Amambai, Robertino Dias, o vereador Carlinhos Nascimento, bem como representantes das Secretarias Municipais e da empresa Ótica Universitária, da cidade de Campo Grande, responsável pela fabricação dos óculos, também participaram da solenidade.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos
Morte de detenta motiva rebelião em presídio da Capital
O motim teve início na manhã desta segunda-feira e foi controlado pela PM
Correio Estado
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
Ampliar
Três detentas passaram mal durante a confusão
Cerca de 400 internas, conforme a Polícia Militar, se rebelaram por volta das 6h30min desta segunda-feira (20), no presídio Irmã Irma Zorzi, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. De acordo com a polícia, o motim teve início por conta da morta da detenta Leda Barbosa Loredo, de 38 anos.

Segundo a PM, Leda passou mal neste domingo (19), foi socorrida, levada a uma unidade de saúde e retornou para o presídio horas depois.

Quando as presas acordaram nesta segunda-feira, se depararam com Leda morta e então deram início a rebelião.

As detentas invadiram salas, cozinha, pegaram facas e quebraram objetos. Duas delas tentaram fugir, mas foram recapturadas. Uma das presas foi encontrada já fora da unidade prisional.

Dentre as reivindicações das mulheres estão melhores condições de saúde.

Por conta da confusão, três internas passaram mal, foram socorridas e encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Três equipes do Batalhão da Polícia Militar de Choque foram acionadas para controlar a situação. A polícia revistou as presas e depois as colocaram de volta nas celas.
 
 
Meteorologia prevê pancadas de chuva e trovoadas nesta terça em MS
Chico Ribeiro
Ampliar
 
Uma frente fria que se aproximou do estado na segunda-feira (20) deve provocar novas pancadas de chuva e trovoadas isoladas nesta terça-feira (21) em Mato Grosso do Sul. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar apresente melhora, mas pode ficar em torno de 35% durante a tarde.

Segundo o Inmet, os ventos de sul na retaguarda da frente fria causam queda nas temperaturas e amenizam o calor. O sol deve aparecer entre nuvens e a máxima prevista para o estado é de 34°C.

Em Campo Grande os termômetros oscilam entre 21°C e 32°C, com céu com períodos de nublado e parcialmente nublado, pancadas de chuva durante a tarde e névoa úmida na manhã e noite.

Corumbá e Aquidauana devem registrar a máxima de 34°C, com mínima de 22°C. Pancadas de chuva e trovoadas estão previstas para a tarde nos municípios. 

No norte, Coxim deve ter temperaturas entre 17°C e 31°C. As mesmas temperaturas estão previstas para Bonito, que também deve registrar pancadas de chuva e trovoadas.
 
Murilo e ministro das Cidades entregam 490 casas
A.Frota
Ampliar
Murilo recepcionará ministro

O prefeito Murilo Zauith (PSB) recebe na manhã deste sábado em Dourados, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, para a entrega de mais 490 casas populares do programa do Governo Federal em parceria como município, Minha Casa, Minha Vida.

As unidades que serão entregues são dos residenciais Harrisson Figueiredo II (240 casas) e Harrison de Figueiredo III (250 casas).

A solenidade está marcada para as 9h no local onde está situado o conjunto de moradias, à margem da rodovia MS-156, entre o trevo da BR-163 e o Distrito Industrial.

A agenda foi acertada na terça-feira em Brasília entre o prefeito e o ministro. Murilo foi tratar de mais investimentos para Dourados nas áreas de habitação e infraestrutura e disse que é uma satisfação receber Gilberto Occhi.

Ela ressalta que o fato do município ter um dos maiores projetos habitacionais do interior, o que representa credibilidade junto ao órgãos federais, é um dos fatores que motivou a visita.

Articulação

Vale lembrar que a articulação de Murilo e projetos bem feitos resultaram na entrega de 2.112 moradias desde o início de seu mandato em fevereiro de 2011.

Outros 800 apartamentos (residencial Roma) e 450 casas (residencial Dioclécio Artuzi III) estão em construção e mais 1.558 moradias (688 apartamentos e 870 casas, ambos na região do Jardim Guaicurus) são analisados na Caixa Econômica Federal. 353 casas (residencial Campina Verde), da entidade CRF, com parceria da Prefeitura, estão em fase de assinatura de contratos.

Todos os projetos juntos totalizam 5.763 casas entregues, em construção ou em análise na gestão de Murilo até agora. E o esforço do prefeito por mais habitação em Dourados persiste.

Murilo luta para viabilizar recursos para a construção mais casas, incluindo um residencial destinado exclusivamente a índios de segunda e terceira geração que já vivem na cidade ou em barracos na periferia.

“Meu sonho é chegar a 10 mil casas, incluindo projetos que quero deixar prontos. Eu e minha equipe trabalhamos para isto. Queremos uma Dourados com déficit zero de habitação para famílias de baixa renda e com Deus nos ajudando vamos conseguir”, afirma o prefeito.

A moradia chega sempre acompanhada de um trabalho voltado para a cidadania e socialização.

Após receber a habitação num condomínio bonito e com toda a infraestrutura, os moradores ganham acompanhamento social de alta qualidade coordenado pela Prefeitura. São seis meses de acompanhamento para que possam conviver bem e cuidar do imóvel recém conquistado.

Cuidar bem das pessoas é a proposta principal do prefeito, daí o investimento pesado na construção de novas moradias e em asfalto para melhorar a qualidade de vida nos bairros. Educação, geração de empregos e melhoria da saúde também são lutas diárias de Murilo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Alerta no ninho tucano

Divulgação

O presidente do PSDB de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, alertou apoiadores nesta segunda-feira de que haveria "fortes indícios" de adversários se movimentando para tentar forjar suposta compra de votos na reta final de campanha visando prejudicar a candidatura de Reinaldo Azambuja ao governo de MS. "Do PT podemos esperar qualquer jogo baixo", declarou Assis, da coordenação

Na reta final, Dilma passa Aécio diz Datafolha

FolhaOnline/Reprodução

Na reta final da corrida presidencial, Dilma Rousseff (PT) com 52% dos votos válidos passou pela primeira vez neste segundo turno Aécio Neves (PSDB) que está com 48%, mas ambos ainda estão técnicamente empatados considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos diz pesquisa Datafolha divulgada hoje pela Folha de S.Paulo e TV Globo. Para calcular esses votos, são excluídos os brancos, nulos e dos indecisos. Na pesquisa anterior divulgada na quarta-feira passada, Aécio tinha 51% e Dilma 49%. Em votos totais, o resultado da atual pesquisa é Dilma 46% (antes era 43%), Aécio 43% (era 45%). Brancos e nulos somam 5% (eram 6%). Outros 6% se dizem indecisos, mesmo índice de antes. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios do País. Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda-feira. O nível de confiança do levantamento é 95%. O registro no TSE é BR 01140/2014.

Ibope repete Reinaldo 51% e Delcídio 49%

Divulgação/Arquivo

Segunda rodada de pesquisa Ibope contratada pela TV Morena sobre o segundo turno da disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul divulgada nesta segunda-feira aponta Reinaldo Azambuja (PSDB) com 51% e Delcídio do Amaral (PT) com 49%, considerando só votos válidos. Os índices são identicos ao da pesquisa divulgada na segunda-feira anterior e configuram empate técnico, pela margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Incluídos votos brancos, nulos e dos indecisos, Azambuja aparece com 46%, Delcídio com 45%, brancos e nulos somam 4% e indecisos 5%. Em rejeição, Reinaldo tem 37% e Delcídio 36%, também empatados tecnicamente. Conforme a afiliada Globo, o Ibope ouviu 812 eleitores em 32 municípios de sexta-feira (17) a domingo (19). A pesquisa está registrada no TRE-MS com nº MS-0072/2014 e no TSE sob o número BR-01135/2014.

Delcídio lidera, diz pesquisa Ipespe-A Crítica

A Crítica/Reprodução

Pesquisa Ipespe encomendada pela empresa Feitosa e Companhia Ltda, que edita o jornal A Crítica de Campo Grande e divulgada neste fim de semana pelo semanário sobre intenção de voto neste segundo turno, diz que se as eleições fossem hoje Delcídio do Amaral (PT) seria eleito com 53% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos) contra 47% de Reinaldo Azambuja (PSDB). Pela estimulada, quando são apresentados nomes dos candidatos ao eleitor, o resultado é Delcídio 44%, Reinaldo 39%, brancos e nulos 7% e indecisos 9%. A Crítica diz que o instituto ouviu 1.000 eleitores em Campo Grande e mais 37 municípios do estado (veja relação no site do jornal) entre quinta-feira (16) e domingo (19). A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa está registrada no TRE-MS com nº 00073/2014 e no TSE com nº 01138/2014.

Mineiro perde bilhete da Mega de R$ 16 milhões

Um morador de Uberlândia, nas Minas Gerais, tenta receber na justiça um prêmio sorteado no dia 16 de julho na Mega-Sena que premiou dois cartões, um feito em Santo André (SP) e outro na cidade mineira, com R$ 16 milhões cada. A advogada Ângela Parreira de Oliveira disse ao jornal O Estado de Minas que seu cliente perdeu o bilhete premiado e para provar ter sido o apostador sortudo entrou com pedido de liminar para requisitar as imagens das câmeras de segurança da lotérica. O prazo para resgatar o prêmio expirou na quinta-feira, mas ela afirma que como existe uma ação judicial em andamento a Caixa Econômica desconsidera esse limite.

Governo do Amazonas negocia apoio de traficantes para o segundo turno, revela a revista Veja

 

O subsecretário de Justiça do governador do Amazonas e candidato à reeleição José Melo (PROS) vai ao presídio, se reúne com bandidos e, em troca de regalias, recebe a promessa do líder de uma facção criminosa de apoio à candidatura neste segundo turno das eleições. "Vamos apoiar o Melo, entendeu? A cadeia...vamos votar minha família toda, lá da rua, entendeu? Não tem nada não, a gente não conhece o Melo (trecho inaudível), a gente quer dar um alô, que ele não venha prejudicar nós. E nem mexer com nós", diz gravações divulgadas neste domingo pelo site da revista Veja.

Aécio Neves volta ao Estado para ‘apimentar’ disputa entre Reinaldo e Delcídio
Divulgação
Ampliar
Aécio volta ao Estado para pedir votos para Reinaldo
Willams Araújo

Adversário da presidente Dilma Rousseff na campanha ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) desembarca nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul como missão de “apimentar” ainda mais a disputar pelo governo do Estado entre Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e Delcídio do Amaral (PT).

Aécio, que pela terceira vez no ano vem ao Estado, traz na bagagem o discurso de mudança que o comando nacional tucano esboçou para seus candidatos pelo país afora, incluindo Mato Grosso do Sul.

Enquanto o senador mineiro vem ao Estado agradecer a expressiva votação que obteve no primeiro turno das eleições, a candidata do PT ainda não pisou em solo sul-mato-grossense. Dilma foi representada pelo ex-presidente Lula, que esteve em Campo Grande no dia 11 de setembro pedindo votos para Delcídio.

Reinaldo e uma caravana de tucanos vão recepcionar Aécio, lidera a disputa neste segundo turno das eleições, conforme pesquisas de intenções de voto.

Vencedor na disputa com a candidata petista, o mineiro obteve em Mato Grosso do Sul 558.331 votos (41,32% dos votos válidos). Na Capital, foram 198.937 votos (44,15% dos votos válidos).

De acordo com o comando da campanha tucana em MS, a programação inclui uma entrevista coletiva à imprensa, às 15h, no Grand Park Hotel, seguida de um grande ato político junto à população, na Associação Nipo-Brasileira – Sede Campo, a partir das 16h.

Neste ano, é a terceira visita de Aécio Neves a Mato Grosso do Sul, sendo a segunda já como candidato a presidente da República. Antes do início da disputa, o mineiro esteve em Campo Grande para participar do Encontro Estadual do Pensando MS.

Em agosto passado, ele esteve em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde participou de carreata e de encontros com a população da região.

REPOSTAS DAS URNAS

Para Reinaldo, a terceira vinda de Aécio a Mato Grosso do Sul no ano é uma clara demonstração da importância do Estado para o presidenciável tucano.

Se eleitos, ambos irão trabalhar em parceria para garantir mais saúde, segurança, educação e desenvolvimento para todas as regiões.

 “Essa parceria com o governo federal é muito importante para fazermos o que não foi feito nos últimos 12 anos. O governo do PT tratou muito mal Mato Grosso do Sul e  a resposta das urnas no primeiro turno expressa muito bem esse sentimento”, disse Reinaldo.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SONHO DE CONSUMO
Diversos

Ford Mustang (Foto: REUTERS/Benoit Tessier )

MUSTANG

Chevrolet Corvette Stingray (Foto: Divulgação)

CORVETIE

Porsche 918 Spyder tem estrutura leve e potente conjunto de motores (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

PORSCHE


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MAIOR ARANHA
Diversos

Maior aranha do mundo mede 30 centímetros e pode ter o peso de um filhote de cão

Aracnídeo da família das tarântulas chega a ter 30cm - Reprodução/Piotr Naskrecki

RIO - Um entomologista e fotógrafo do Museu de Zoologia Comparativa da Universidade de Harvard deu de cara com o maior pesadelo de muita gente enquanto fazia uma caminhada norturna por uma floresta tropical na Guiana: a maior aranha do mundo.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA POLICIAL
Diversos

Servidor preso é portador de HIV e usava exame falso para enganar adolescentes

Aumentar texto Diminuir texto

Renata Portela


Dourados Agora

O servidor municipal Jeferson Porto da Silva, de 33 anos, preso por prostituição infantil, apresentava um exame laboratorial falso para os adolescentes que aliciava, afirmando que não tinha problemas de saúde. Porém, conforme verificado pela Polícia Civil, o homem é portador do HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana, em português).

A informação passada pela delegada responsável pelo caso, Marina Lemos, é de que ele falsificou o laudo laboratorial e apresentava o exame falso aos adolescentes, para não usar preservativo durante o ato sexual. Segundo o site Dourados Agora, a delegada tem dez dias para concluir o inquérito sobre o caso. Até o momento 12 vítimas foram ouvidas e pelo menos três afirmaram que não fizeram uso de preservativo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, há possibilidade de que o homem tenha se relacionado com mais de 50 adolescentes nos últimos dois meses. A polícia alerta que, como Jeferson é soropositivo, as vítimas devem procurar o serviço de saúde e passar por testes para identificar se foram contaminados com DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

O caso

A polícia chegou até o suspeito depois que a mãe de um adolescente de 15 anos procurou a delegacia, denunciando “conversa comprometedora” do filho com Jeferson no facebook. Ao analisar o diálogo, a delegada Marina Lemos representou na justiça pedido de busca e apreensão na casa do servidor.

O pedido foi protocolado dia 18 e no dia 24 de setembro os policiais recolheram o computador, pen drives, notebook, CDs, DVDs, e HD, na casa de Jeferson. A delegada, em investigação, encontrou imagens de nudez de Jeferson com vários garotos. Ela pediu prisão preventiva que foi concedida pelo juiz César de Souza Lima, da 2º vara Criminal de Dourados.

Para atrair os adolescentes pela internet, Jeferson ainda dizia que convivia com garotas de programa, mas somente ele recebia as vítimas. Ele criava perfis falsos no facebook, se passando por mulher, e marcava encontro com os jovens na casa dele. Quando os adolescentes chegavam, Jeferson oferecia dinheiro para manter relações, aproximadamente R$ 30, e apresentava o laudo laboratorial falso para assegurar que os adolescentes não corriam riscos de contraírem doenças.

 

Carro capota e polícia encontra 644 quilos de maconha

Droga foi apreendida pela PRF

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas apreenderam, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h, 644 quilos de maconha que eram transportados em um veículo roubado no dia 29 de maio na grande São Paulo.

De acordo com a PRF, uma chamada de urgência levou os policiais até o km 27 da BR-262 onde foi encontrado um veículo capotado “recheado” de maconha, que estava embalada em diversos tabletes. O condutor, porém, não estava no local. Os policiais realizaram buscas próximo de onde aconteceu o acidente, mas ninguém foi encontrado. Havia marcas de sangue no carro.

Antes dessa ocorrência os policiais rodoviários federais haviam abordado dois homens de 39 e 30 anos. Eles conduziam um veículo de passeio e demonstraram nervosismos ao serem questionados sobre qual seria o destino da viagem. Com base em informações, obtidas por meio de aparelhos celulares encontrados no veículo capotado, a PRF descobriu que a dupla estava junto com o motorista que não foi encontrado fazendo o serviço de batedor.

Eles confessaram que receberiam dinheiro para “cuidar” do carro que levava a maconha, porém, se negaram em dizer qual seria o destino e quem conduzia o veículo que capotou. A dupla foi encaminhada à sede da Polícia Federal de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Militar flagra quatro pessoas com animal furtado

Animal morto a tiros estava sendo transportado em um Corcel

Quatro pessoas foram detidas em Nova Andradina, na última sexta-feira (17), às 20h, acusadas de roubar uma vaca, depois de abatê-la a tiros, segundo divulgou a Polícia Militar nesta segunda-feira (20).

Dentre os detidos estava um adolescente de 16 anos.

Segundo as informações policiais, houve denúncia de que o quarteto estaria transportando o animal no porta-malas de um Corcel.

Em diligências, a PM deteve os envolvidos. Com eles foi apreendida uma espingarda, calibre 12, utilizada para abater a vaca. Todos foram levados para a delegacia.

Criança de 2 anos morre a tiro durante briga por 'fofoca' em bairro de Campo Grande

Aumentar texto Diminuir texto

Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino


Arlindo Florentino

Uma criança de 2 anos morreu por volta das 20 horas de domingo (19), no Bairro São Jorge da Lagoa, região sudoeste de Campo Grande. Maria Clara Silva Santos, de 2 anos, foi ferida a tiros por conta de uma briga e morreu na hora. A menina estava no colo de Atanásio Soares, de 80 anos, que ficou ferido, assim como Wanderson Escobar Soares, de 27 anos, Jorge Lopes Barbosa e Heleno Escobar, ambos de 52 anos.

Os envolvidos no homicídio doloso, com intenção de morte, foram presos. Eles foram identificados como Elvis Henrique Ortega Cheles, o “Canela”, de 21 anos, Marco Antonio Reis Santos, o “Pavão”, de 20 anos, Douglas Aparecido Domingos Batista, de 18 anos, e Gabriel Henrique Amorim Bernardo, o “Gardenal”, de 22 anos.

De acordo com informações apuradas pela polícia, Gardenal foi até a casa de Atanásio onde havia uma festa. A intenção dele era ‘acertar as contas’ com uma jovem chamada de “Daianinha”. “Ela estava dizendo pra todo mundo que eu ‘caguetei’ ela pro marido dela, o que é mentira, por isso fui lá tirar satisfação”, explica Gabriel.

Gadernal teria tirado Daianinha da festa para conversar com ela na esquina do local. Gabriel teria se exaltado, o que chamou a atenção de quem estava na festa. Por isso, um grupo de homens foi até o local e agrediu o rapaz, que fugiu para a própria residência no Jardim Batistão, área sudoeste da Capital.

Revoltado, Gabriel entrou em contato com amigos e contou o que havia acontecido. Os colegas se ofereceram a ir até o local para “revidar” a surra levada por Gardenal. Douglas, condutor de Ford Fiesta, azul, placas HSO-7980, de Campo Grande (MS), estava acompanhado de Elvis e Marco. Enquanto Gabriel seguia de bicicleta atrás.

Ao chegarem na frente da residência Elvis e Marco efetuaram diversos disparos de calibre 38. O grupo deu a volta na quadra. Enquanto isso, Gabriel, que estava de bicicleta, abandonou o veículo e partiu para cima de Wanderson.

Com o atentado, Maria Clara morreu no colo de Atanásio, que também teve ferimento no braço. Mesmo machucado, ele pegou uma cadeira e arremessou contra Gabriel.

Com isso, o grupo voltou ao local e efetuou mais disparos. Em seguida, eles entraram no Ford Fiesta e fugiram.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e encaminharam Wanderson e Jorge para a Santa Casa em estado grave. Já Atanásio e Heleno tiveram lesões leves.

Além disso, Atanásio foi preso por ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Prisão

Com a denúncia, equipes do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) foram acionadas e iniciaram  ação na região. Os militares encontraram o suspeito no Ford Fiesta próximo do Guanandizão. Eles acabaram confessando o crime, porém não foram localizadas as armas. Gabriel tem passagem pelos crimes de roubo e furto. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PESCARIA
Diversos

Pescadores de Culturama fisgam pintado de 42 Kg no rio Dourados

Os pescadores do Distrito de Culturama, a 32 km de Fátima do Sul, Fagner Ricci, Gérson França, Diego, Nelito, Florisvaldo Santana e Sérgio Caíres, fisgaram no rio Dourados, um pintado de 42 Kg.

O feito aconteceu na quinta-feira (16), entre a 3ª e a Linha do Iguassu, no município de Vicentina.

“Esta aí a foto para não dizer que é historia de pescador, um verdadeiro troféu da pescaria”, comemorou o grupo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

OBRIGADO INTERNAUTAS
Diversos
FATOS & FOTOS
Diversos

 

Foto

 

Mulher Melão  (Foto:  Daniel Pinheiro / R2 / Divulgação)

Foto

Foto: Bom dia Brasil !

Foto

UMA DUPLA QUE ESTA DANDO CERTO

96 fardos da droga estavam escondidos em meio à carga de madeira (Foto: Divulgação/polícia)

MACONHA, BRASILEIROS GRANDES CONSUMIDORES

Fusca Seleção (Foto: Arquivo Pessoal)

Foto: Disseram que eu estava muito séria nas fotos... Problema resolvido! Gostou? Eva Andressa

Foto: Encontro Estadual do PR na Assembléia Legislativa - 26/05/2014

Prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), ao lado do pré-candidato ao cargo de Governador Delcídio do Amaral.

 

Foto: UMA LINDA BADENHA , AGUARDANDO A GRANDE FESTA DOS CEM ANOS DE CAPITAN BADO-PY-.

 

Foto: É desse jeito!

Foto

COMPLETAMOS  MAIS DE SETE MILHÕES DE ACESSO,MUITO OBRIGADO
Diversos

MUITO OBRIGADO INTERNAUTAS PELOS SETE MILHÕES DE ACESSOS, ATE O MOMENTO NO SITE CORREIODAFRONTEIRA.COM.BR


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DANÇA
Diversos

Existe mesmo a dança da chuva?

1.Nunca fazer uma dança da chuva em uma colina.
2.Verifique se você tem bastante espaço para você não bater em nada. Um campo aberto.
3.Gire em círculos no sentido horário.
4.Faça o seu próprio canto chuva. Ele deve ser rítmico e fácil de dizer rapidamente.
5.Grite seu canto da chuva enquanto gira em círculos.
6.Caso vc. queira fazer parar de chover gire ao contrário e cante de trás para frente.

A Dança da Chuva não é uma brincadeira. Tem que haver uma comunhão com a natureza para que a energia mova os elementos que provocam a chuva. Se vc. não tem certeza do que está fazendo, não faça.

A Roupa da Dança da Chuva

Tem que ser de elementos da natureza. Use a foto do índio como exemplo.
É importante que todo o corpo seja coberto. Em geral os índios usam fibras de plantas, palha, fibras de folha de bananeira, penas de pássaros e em alguns casos até pedras preciosas.

O canto da Dança da Chuva

Imita o vento, trovões e tempestade e o barulho da chuva. Os índios usam chocalhos para fazer barulho e chamar os espíritos da chuva.

A dança da chuva pode ser realizada de varias maneiras dependendo do objetivo. Os índios Sioux giram quatro vezes em torno de um jarro de água. Se jogam no chão e depois bebem água do jarro.

Conheço quem já tenha feito mesmo sem ser índio e deu certo. Quem precisa de chuva pode tentar, mas se chover muito tem que fazer o ritual para parar de chover.
Depois tem fazer barulho. Use instrumentos que produzam rimo. Não precisa ser os mesmos dos índios. Pode-se improvisar.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PONTA PORÃ
Diversos

Cliente insatisfeito ‘devolve’ geladeira de forma diferente em Ponta Porã

O fato chamou a atenção de quem passava pelo local e em seguida o vídeo bombou na internet.

O fato chamou a atenção de quem passava pelo local e em seguida o vídeo bombou na internet.

Na sexta-feira, dia 17, por volta das 8h45min, em pleno centro de Ponta Porã aconteceu uma cena inusitada em frente as Casas Bahia situado na rua Guia Lopes, próximo ao banco do Brasil. Um consumidor que havia comprado uma geladeira de alto padrão, parou sua caminhoneta em frente a loja e jogou a geladeira na calçada, fazendo inúmeras reclamações a respeito do defeito que o produto apresentou e da falta de interesse que a direção da loja teve em resolver a questão, já que por diversas vezes prometeram que um técnico iria em sua residência fazer uma avaliação da geladeira para saber o problema e o que poderia ser feito, porem passado quase um mês, o problema ainda não havia sido resolvido

Logo após o acontecido, a reportagem do site Pontaporainforma procurou Adel Hassan Haidar, consumidor que jogou a geladeira na frente da loja, com o intuito de saber quais os verdadeitos motivos que o levou a tomar extrema decisão

Adel informou que comprou a geladeira há quase 30 dias, pois na sua casa são 6 pessoas, entre crianças e adultos, por isso a necessidade do item doméstico, até mesmo por causa do intenso calor que vem fazendo. No dia em que a geladeira chegou a sua residência, o consumidor a ligou na tomada e dentro de poucos instantes o congelador já estava congelando, mas logo em seguida percebeu que a parte debaixo da geladeira, onde ficavam os demais alimentos, não teve nenhuma mudança de temperatura, ou seja, não funcionou.

Imediatamente ele ligou para a loja e falou com o vendedor que havia lhe atendido e o vendedor pediu que ele desligasse a geladeira por um determinado período e após o descongelamento, ele poderia ligar que iria funcionar normalmente. Adel então fez o que o vendedor orientou, mas não adiantou e o produto continuou apresentando o defeito.

Novamente o consumidor ligou e conversou com o vendedor sobre o problema, sendo comunicado que na segunda-feira um técnico iria até a sua casa avaliar o problema e ver o que poderia ser feito, visto que aquele dia era uma sexta-feira e não teria como mandar o técnico.

Na segunda-feira o dono da geladeira esperou o dia inteiro, mas o técnico não apareceu e no final da tarde Adel ligou para a loja e falou com o vendedor, sendo informado que o pedido tinha sido protocolado e que a loja tinha cinco dias para ir lhe atender, e que na sexta-feira o técnico iria até sua residência. Na sexta-feira, após esperar e o técnico não aparecer, Adel novamente ligou para a loja, falou com o vendedor, que por sua vez deus inúmeras desculpas, prometendo mais uma vez que na segunda –feira, o técnico iria até a sua casa, sem falta para avaliar a geladeira.

A segunda-feira passou e nada do técnico. Adel ligou novamente para a loja e falou com o vendedor, que até chegou a dizer que iria reclamar com o técnico, pois a vistoria já estava agendada, mas mais uma vez isso não aconteceu.

No começo da semana passada, dia 13, o comprador voltou a entrar em contato com a loja que informou que até terça-feira a geladeira seria trocada, pois uma nova geladeira já estava vindo para ser entregue a ele, em substituição a geladeira estragada.

A semana passou e o comprador resolveu esperar e não ligar mais então na sexta-feira (17), ele ligou na loja, pediu para falar com o vendedor e foi informado pela atendente que o mesmo não estava; o consumidor pediu então para falar com o gerente, mas foi informado que este estava de férias, momento em que perguntou se não havia uma pessoa responsável, sendo que após uns 40 minutos de espera a atendente passou a ligação para o gerente que estava substituindo o gerente que estava de férias e Adel novamente refez a reclamação e ouviu do gerente que somente na próxima semana poderia ser feito alguma coisa.

Neste momento Adel informou ao gerente que iria devolver a geladeira na loja pessoalmente só que seria de uma forma diferente da tradicional e foi o que fez na sexta-feira (17), pela manhã.

Nossa reportagem conversou com o gerente da loja que informou que já estava agendada a entrega de uma nova geladeira na terça-feira (21), e que não havia nada mais que poderia ser feito. Perguntamos sobre o ocorrido e ele disse que fatos assim já aconteceram em outras localidades, mas que o cliente perde a razão e a loja sempre ganha as questões afirmando que nesse caso, o consumidor é quem acaba ficando com o prejuízo.

Mas não foi o que aconteceu. A geladeira que estava prevista para ser entregue na próxima terça-feira (21), foi entregue na manhã deste sábado (18), na residência do senhor Adel Hasssan Haidar, que imediatamente foi testada e esta funcionando normalmente.

Um pequeno vídeo com acena da ‘entrega’ da geladeira foi postado na Fanpage do site Pontaporainforma e teve 44.912 acessos, 339 pessoas compartilharam em outras páginas, 464 pessoas curtiram e teve 101 comentários dos mais diversos tipos, uns apoiando, outros criticando, tanto a loja como a atitude do cliente.

Mas pelo que se percebe deu certo, porque a loja fez a entrega de uma nova geladeira para o cliente que estava insatisfeito.

OS DIREITOS DO CONSUMIDOR:

Pela lei, a troca só é obrigatória se o produto tiver algum defeito. Mesmo assim, o fabricante tem 30 dias para fazer o conserto do produto. Só depois que esse prazo chega ao fim é que o consumidor pode exigir a troca imediata, a devolução do dinheiro ou o abatimento proporcional do valor pago (se o defeito não impedir o produto de ser usado e o cliente desejar ficar com ele, ganha um desconto no preço).

Mas existem exceções, como nos casos do produto ser considerado essencial, como a geladeira no caso descrito acima, sendo que nesse caso, o consumidor não terá que esperar 30 dias pelo conserto, podendo exigir de imediato uma das 3 opções.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1312 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Sábado, abril 18
· GIRO DE NOTICIAS
· DA NOITE
· FIQUE SABENDO
· NOTICIAS
Sexta, abril 17
· POLICIA
· PONTA PORÃ
·
· INDIOS
· DOF
· PARAGUAY
· POLICIA
· AMAMBAI: EM BUSCA DO NOVO
· FERIADO TERÁ QUE SER PAGO
· NOTICIAS
· CRIME ORGANIZADO
· POLICIAL
Quinta, abril 16
· FIQUE SABENDO
· noticias
· AMAMBAI
· CAFE AMARGO
· CAFE DA MANHÃ
Quarta, abril 15
· FATOS & FOTOS
· TRAGEDIA
· DELICIA
· GINGA
· CAFE AMARGO
· PMDB
· GIRO POLICIAL
Terça, abril 14
· POLICIA
· MS

 Calendario de Eventos
Abril 2015
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB