Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/correiod/public_html/index.php:1) in /home/correiod/public_html/mainfile.php on line 168
=:Correio da Fronteira:=

 Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
13685338
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




GOLPE
Diversos 10h26

Falsa advogada presa hoje aplicou golpe em índios de 7 municípios de MS

Documentos de índios vítimas de golpes encontrados na casa de advogada, em Ponta Porã (Foto: Divulgação/PF)

A falsa advogada presa nesta quarta-feira (14), durante a Operação Raposa Kaiowá, desencadeada pela Polícia Federal, aplicou golpes contra índios de aldeias de pelo menos sete municípios de Mato Grosso do Sul. A golpista foi presa em sua casa em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

O delegado Felipe Viana Menezes, que conduz as investigações, disse ao Campo Grande News que a falsa advogada migrava de aldeia em aldeia e começou a aplicar os golpes em 2012.

Além de ajudar os índios a conseguirem aposentadoria, algumas de forma fraudulenta e com uso de documentos falsos, a golpista fazia empréstimos consignados em nome das vítimas e ficava com o dinheiro.

“Os indígenas só descobriam que tinham caído em um golpe quando percebiam o desconto do empréstimo da aposentadoria”, afirmou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de buscas na casa da falsa advogada, na manhã de hoje, os policiais federais encontraram vários documentos originais de indígenas.

Documentos retidos – Segundo o delegado Menezes, isso comprova que a golpista retinha os documentos dos índios para garantir que só ela sacasse o dinheiro dos empréstimos consignados. “Encontramos também diversas procurações para saques de consignados . Notebook e celular também foram apreendidos”.

A PF descobriu que a falsa advogada começou a aplicar os golpes em aldeias de Bonito e Aquidauana em 2012. No ano seguinte ela passou a atuar em Amambai, município com segundo maior número de índios em Mato Grosso do Sul – o primeiro é Dourados.

Conforme a Polícia Federal, em 2015 e 2016, a golpista atuou em Antonio João, Bela Vista e Paranhos e nos últimos meses estava “trabalhando” com índios da aldeia Guaiviry, em Aral Moreira.

“Ela chegava nas aldeias, se apresentava como advogada e falava que ia ajudar os índios a tirar documentos. Em alguns casos os índios já tinham direito ao benefício, mas ela se aproveitava da situação para fazer os empréstimos e ficar com o dinheiro”, explicou Felipe Menezes.

O caso chegou à Polícia Federal após a golpista, que não teve o nome divulgado, começar a falsificar documentos para dar entrada no pedido de aposentadoria dos índios. “Ela levava os indígenas no cartório, fazia identidade, fazia carteira de trabalho e CPF, tudo com dados falsos”.

Segundo o policial, a operação já descobriu três casos de aposentadorias obtidas de forma fraudulenta, evitando prejuízo de R$ 600 mil à União. Um dos benefícios foi obtido com documento de um índio que nunca existiu.

A PF ainda investiga se o golpe teve a participação de outras pessoas. O delegado Menezes disse que, pelo menos por enquanto, não existe indício de envolvimento de servidores públicos no crime.

Operação – A operação foi denominada “Raposa Kaiowá” em alusão à característica traiçoeira e oportunista das raposas na captura de suas vítimas. Segundo a PF, situação que se assemelha à astúcia utilizada pela falsa advogada no trato com os índios.

O nome também remete à Operação Coiote Kaiowá, deflagrada pela PF em 2015, em Amambai, para desmantelar esquema de fraudes previdenciárias.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EXPO MS
Diversos 08h52

Anitta é a primeira atração confirmada para Expo MS

Resultado de imagem para ANITTA CANTORA

A cantora Anitta é um dos nomes confirmados para abrilhantar a Expo MS, que será realizada no mês de agosto em Campo Grande. A Dut’s Promoções confirmou até o momento, apenas o nome da funkeira, que foi um dos nomes mais pedidos nos comentários da página do empresário Eduardo Maluf, ao divulgar um banner sobre o evento.

A data exata para o início do evento ainda não foi confirmada pela organização, que ainda não definiu se os shows serão realizados antes ou depois do aniversário da cidade, no dia 25 de agosto.

Anitta trabalha no lançamento do single " Paradinha ", sua primeira gravação em espanhol, que contou com cenas gravadas no metrô de Nova York, nos EUA. A cantora acredita que depois de gravar com o colombiano Maluma, o mercado internacional abriu as portas para a cantora, que fez uma recente parceria com Iggy Azalea na música "Switch“.

10h26

Sindicato Rural de Caarapó define as atrações para a 26ª Expoac

Sindicato Rural de Caarapó define as atrações para a 26ª Expoac

O Sindicato Rural de Caarapó definiu essa semana os nomes dos shows que vão acontecer durante a 26ª Expoac - Exposição Agropeuária e Industrial de Caarapó - prevista para o período de 6 a 10 de setembro, no Parque de Exposições Pedro Pedrossian. Junto à Feira Agropecuária, a exemplo dos anos anteriores, serão realizadas a Festa do Milho, Festa do Leite, a tradicional Festa do Laço Comprido e esse ano com a grande novidade que é a volta do Rodeio profissional.
 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antônio Umberto Maran, a programação dos shows ficou da seguinte forma: No dia 6 de setembro (quarta-feira, véspera de feriado), se apresentam Thaeme & Thiago. Dia 7 de setembro (quinta-feira), com entrada franca, será a vez de Felipe & Falcão. Já na sexta-feira (8) serão duas atrações, cantam Alex e Yvan e João Gustavo & Murilo. Sendo que no sábado (9), com entrada paga, será a vez de Henrique & Diego. E no domingo (10), com entrada franca, canta a dupla João Haroldo & Betinho.


Maran disse ainda que a expectativa para festa é das melhores e que todos os esforços serão feitos novamente para que o evento corresponda o anseio da população local e de outros municípios.
 

O presidente informou ainda que a exemplo do ano passado a parte dos shows artísticos de 2017 foi terceirizada com o promotor de eventos, Emerson Alone, o Pipoca.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ZECA DO PT
Diversos

Zeca do PT depõe na Lava Jato como testemunha de Lula

Audiência do ex-governador acontece semana que vem

Resultado de imagem para ZECA DO PT

Deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi convidado por Lula e aceitou a ser testemunha de defesa do ex-presidente em três inquéritos: sobre a suposta compra de um apartamento tríplex, em Guarujá, litoral de São Paulo; a doação de um sítio em Atibaia (SP) e também a intenção na compra de imóvel para abrigar a sede do Instituto Lula. Tais benefícios teriam sido ofertados a Lula por empreiteiros.

Zeca disse que o depoimento está marcado para acontecer por meio de vídeoconferência, dia 21 de junho, quarta-feira que vem. O deputado sul-mato-grossense, ex-governador por dois mandatos (1999-2006), estará em Brasília e responderá os questionamentos do juiz do caso contra Lula, Sérgio Moro, em Curitiba (PR).

"Sou amigo de Lula antes dele ser presidente. E não vejo nada, nenhum argumento plausível que possa incriminá-lo, ainda que na marra, o ex-presidente. Vou responder o que perguntar", afirmou Zeca do PT.

O deputado disse que conhece Lula "muito antes" de o principal petista do país tornar-se presidente da República.

"Quanto ao Instituto Lula, já colaboramos com muito eventos por lá. Debatemos sobre o setor sucroalcooleiro, agronegócio. E nunca Lula disse sobre tal imóvel para abrigar a sede. Vou falar somente a verdade para o juiz", reafirmou Zeca.

Quanto ao sítio que Lula teria recebido como agrado de empreiteiro, Zeca também refutou: "já fui lá [no sítio] com Gilda [ex-primeira-dama de MS] a convite de Lula. E lá estava o dono da propriedade. Lula era convidado pelo dono do imóvel e eu era o convidado de Lula", garantiu o petista.

Já quanto ao tríplex, o apartamento situado no litoral paulista, Zeca retomou a defesa do ex-presidente: "nunca foi dito que Lula tinha ganhado ou comprado este imóvel. Estão tentando incriminar ele [ex-presidente] na marra, mas não têm argumento para isso", afirmou Zeca, que acrescentou estar "tranquilo" quanto ao depoimento.

ACUSAÇÕES

Lula é acusado de receber suposta propina da empreiteira OAS, que teria reservado e reformado um tríplex no chamado edifício Solaris, no Guarajá, em 2009. Neste caso, o juiz Sérgio Moro acusa o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa de Lula assegura que os donos do tríplex são os donos da empreiteira.

O ex-presidente é denunciado também por ter sido favorecido pela compra de imóvel na zona sul de São Paulo para a instalação do instituto criado por Lula. A Odebrecht, empreiteira investigada no âmbito da operação Lava Jato, teria intermediado o negócio e, em troca, seria beneficiada com eventuais contratos com o governo federal.

Outra denúncia que afeta Lula é a de que ele seria dono de um sítio, em Atibaia (SP), o que Zeca disse ter frequentado a convite do ex-presidente. A força-tarefa da Lava Jato suspeita que o ex-presidente seria, de fato, o dono do imóvel, que pertenceria a empreiteira OAS.

Sérgio Moro interrogou Lula, em maio passado. O ex-presidente negou todas as acusações. Depois dos interrogatórios das testemunhas, o magistrado define se sentencia, ou não, o ex-presidente. Ainda que Lula for condenado, ele pode recorrer em liberdade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto e close-up


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Vereadores se reúnem com prefeito para prestação de contas

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Assessoria

Bruno Martins

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlinhos, juntamente com os demais legisladores da cidade, se reuniu com o Prefeito Municipal para apresentação dos últimos trabalhos realizados pela casa de Leis e também para uma prestação de contas da situação atualizada.

Contando com a presença de toda a bancada de vereadores, a reunião foi realizada no gabinete do Prefeito na última segunda-feira, dia 12. Solicitada pelo Vereador do PSDB e líder do prefeito na Câmara Municipal, Robertino Dias, a reunião segue um desejo do Prefeito, Dr Bandeira, de manter uma proximidade com a casa de leis do município, a fim de aliarem forças em prol da cidade.

Durante a reunião, Dr Bandeira apresentou aos vereadores, a situação das finanças da prefeitura e quais as medidas necessárias para normatização das contas e garantia do andamento de todas as ações do poder executivo.

ACIA lançou campanha “Pai Premiado 2017” em Amambai

Campanha que terá uma moto com prêmio principal visa fomentar as vendas no comércio da cidade no período em que se aproxima o “Dia dos Pais”.

Clique na Imagem para ampliá-la

O presidente da ACIA, Clemente Martins Júnior. Campanha “Pai Premiado 2017” visa fomentar as compras no comércio em Amambai. (Fotos: Carlos Nascimento)

Vilson Nascimento

A ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) realizou nessa quarta-feira, dia 14 de junho, o lançamento oficial da campanha “Pai Premiado 2017”.

O lançamento oficial da campanha, que tem por objetivo fomentar as vendas no comércio de Amambai no período que antecede ao Dia dos Pais, aconteceu no final dessa tarde na sede da Associação Comercial, situada na Avenida Pedro Manvailler, região central da cidade e contou com a presença de diretores da entidade, associados, agentes públicos ligados a Prefeitura de Amambai e autoridades do município, entre elas a vereadora Janete Córdoba, que também é gerente executiva da Pax Primavera, empresa participante da promoção e membro da diretoria da ACIA.

O ato de lançamento da campanha também contou com a presença da gerente da Sicredi Centro-Sul em Amambai, Adriana Gonçalves Simões e do 1º sargento Valdecir Vaz, que representou o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) na ocasião.

Segundo a direção da entidade durante a campanha quem comprar os estabelecimentos filiados a ACIA participantes da promoção e preencherem seus cupons irá concorrer a uma moto Honda Fan 160cc, Start zero quilômetro e a mais cinco prêmios, entre eles, bicicleta, caixa térmica, relógio, kit churrasco e barbeador elétrico.

De acordo com a ACIA o sorteio dos prêmios da campanha “Pai Premiado 2017” vai acontecer no sábado, 12 de agosto, véspera do Dia dos Pais, a partir das 19h30 na sede da ACIA.

Agroindústria é inaugurada em Amambai

A agroindústria Hora do Pão, localizada na vila Santo Antônio, foi inaugurada na segunda-feira (12)

Empresária Aucléia Nunes de Souza, durante inauguração da agroindústria Hora do Pão / Foto: Moreira Produções

Empresária Aucléia Nunes de Souza, durante inauguração da agroindústria Hora do Pão / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Há cerca de dez anos fabricando produtos de origem caseira e sem conservantes, a empresária Aucléia Nunes de Souza, inaugurou a agroindústria Hora do Pão. A solenidade, realizada na noite de segunda-feira (12), contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do município.

No local, a empresária produz sopa paraguaia, pão, cuca, chipa, bolos....A maior parte da produção é vendida para a prefeitura de Amambai e inserida na merenda escolar.

De acordo com a empresária, os recursos para aquisição dos maquinários são oriundos da família. Aucléia ressalta também que o processo para implantação da agroindústria contou com apoio técnico da prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Agricultura e da unidade local da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

"Começamos a luta vendendo o nosso produto de bicicleta. Agora, é uma página nova. Vamos batalhar para ampliar a nossa produção e oferecer mais produtos para a comunidade", afirma Aucléia.

Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, garantiu apoio ao empreendimento / Foto: Moreira ProduçõesPrefeito de Amambai, Dr. Bandeira, garantiu apoio ao empreendimento / Foto: Moreira Produções

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, disse que a administração municipal tem como foco investir na capacitação dos pequenos produtores e fomentar a abertura de novas agroindústrias. "Temos estreitado parceria com a Agraer no sentido de ampliar a produção de gêneros alimentícios no município e garantir emprego e renda para os pequenos produtores rurais", disse o prefeito.

Estiveram presentes o prefeito e vice-prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e Valter Brito; vereadores Roberto Sangue Bom, Darci José da Silva, Dilmar Bervian e Maikell Ruiz; presidente da Acia, empresário Clemente Martins Júnior; a economista doméstica, Zélia Borges; Emerson, representante da Agraer, secretários municipais e membros da comunidade.

PLANO DE SAFRA DO MILHO EM AMAMBAI

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, comida e natureza

FOI REALIZADA HOJE NA SALA DE REUNIÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL COM A PRESENÇA DO PREFEITO DR BANDEIRA, VICE BRITO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL RONAN, PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL CARLINHOS, VEREADORES, SECRETARIO DE GOVERNO DIRCEU LANZARINI, SECRETARIO MUNICIPAL JOSÉ APARECIDO AGUIAR, VEREADORES E PRODUTORES RURAIS, O PLANO DE SAFRA DE MILHO.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

RENAN (PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL)

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 5 pessoas

VICE PREFEITO VALTER BRITO

A imagem pode conter: 1 pessoa

SECRETARIO AGUIAR

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

07h02

Mato Grosso do Sul preparado para colheita recorde de milho Consultores acreditam que apenas 15,1% do total de milho foi vendido antecipado

Com estimativa de atingir quase 9 milhões de toneladas de grãos, o milho safrinha começa a ser colhido no fim deste mês.

No entanto, se a previsão de supersafra de milho está mantida em Mato Grosso do Sul, a mesma evolução ainda não vem sendo observada nas vendas antecipadas do produto.

De acordo com relatório da Granos Corretora, que acompanha a produção, colheita e comercialização do milho safrinha no Estado, somente 15,11% da produção está comprometida até o momento.

Em Mato Grosso do Sul, o início da colheita do milho 2ª safra está previsto para o fim de junho - No ano passado, o índice de comercialização estava em 50,15% e a produção era de 5,96 milhões de toneladas. Os números da consultoria levam em conta uma área plantada de 1,67 milhão de hectares plantados e produção de 9,24 milhões de hectares. 

De acordo com o consultor da Granos Corretora, Carlos Ronaldo Dávalos, em relação ao mês anterior houve até ligeira recuperação, após variações cambiais e instabilidades políticas no País; no entanto, o comportamento do produtor ainda é de espera diante do mercado. Essa cautela vale tanto para o milho safrinha como para a soja, embora as vendas antecipadas da oleaginosa tenham apresentado dinâmica até melhor neste mês.

Com 2,52 milhões de hectares de área plantada e produção de 8,46 milhões de toneladas, contratos do grão estão 56,88% comprometidos no Estado. No ano passado, nesse mesmo período, o índice de comercialização estava em 77,02% e a produção era de 7,44 milhões de toneladas.


 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOIRE

Trabalhador rural é preso por estuprar enteada com síndrome de Down

O suspeito foi preso em flagrante

Um trabalhador rural de 43 anos, foi preso nesta terça-feira (13) em uma fazenda da região Pantaneira em Coxim, cidade a 258 quilômetros de Campo Grande, suspeito de estuprar a enteada, de 37 anos, portadora de síndrome de Down.

O autor foi preso em flagrante por uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento Especializado), foi ouvido pela delegada Sandra Regina Simão de Brito e levado ao Estabelecimento Penal Masculino.

De acordo com o site Edição MS, os investigadores foram acionados por causa de uma denúncia de maus tratos, que estaria sendo cometidos pelo autor contra sua esposa, de 58 anos. Apesar do local de difícil acesso, os policiais chegaram à fazenda e efetuaram a prisão.

No local, os policiais civis perceberam que o caso era mais grave. Além de agredir psicologicamente a mulher e a enteada, ele foi acusado de estuprar a enteada. Mãe e filha foram tiradas do Pantanal e levadas para Coxim.

A suposta vítima relatou que o "tio" mexia com ela. A polícia explicou que, apesar da vítima ser maior de idade, ele vai responder pelo estupro de vulnerável pela condição da enteada, que é portadora da síndrome. Ele vai também vai responder pelas ameaças e injúrias.

Padrasto diz que tinha intenção de matar enteada após ser cobrado nas despesas da casa

Jovem foi morta com um tiro na nuca

Em novo depoimento prestado nesta terça-feira (13), na cidade de Rio Brilhante distante 158 quilômetros de Campo Grande, Ramão Carvalho de Souza de 56 anos, preso desde o dia 7 de junho disse que a intenção era matar a enteada de 19 anos.

De acordo com o delegado André Luiz de Mendonça que cuida do caso, Ramão teria afirmado em novo depoimento que a intenção após a discussão com a enteada e a esposa era de matar a jovem Talia Soares Rech, de 19 anos.

Ele disse que depois da briga teria ido até o quarto para arrumar as roupas em uma mala, quando pegou o revólver e o municiou com três projéteis. E m seguida saiu e efetuou um disparo contra a cabeçada Talia.

A mãe da jovem ao ver a filha ferida ‘partiu para cima’ do marido e também foi ferida com dois tiros. Talia chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital da cidade. A mãe da jovem continua internada no hospital, segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real.

O crime

O crime aconteceu no dia 7 de junho, quando após uma discussão entre o pedreiro, sua enteada e a esposa ele assassinou com um tiro na cabeça a jovem. O feminicídio aconteceu após as mulheres cobrarem o autor na ajuda das despesas da casa.

Neste momento, ele teria ido até o quarto da residência para buscar o revólver e ao voltar desferiu dois disparos contra Talia atingindo sua nuca. A mãe na tentativa de defender a filha se colocou a frente e também foi ferida por um tiro no rosto.

Ainda de acordo com o site Rio Brilhante e Tempo Real, a mãe da jovem foi levada para o hospital e está com um projétil alojado no rosto e teria perguntado sobre a filha. Durante buscas na residência, os policiais civis encontraram duas espingardas calibre 22 e 28, além de munições e apetrechos para recarregar munições. As armas estavam em cima de um guarda-roupa.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CELULAR

Polícia encontra 10 celulares no estômago de preso em penitenciária

Um dos sentenciados, que possuía dez aparelhos no estômago, precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada dos equipamentos.

Celulares estavam dentro do corpo dos presos, em Presidente Bernardes (Foto: SAP/Cedida)

Celulares estavam dentro do corpo dos presos, em Presidente Bernardes (Foto: SAP/Cedida)

Tês presos da Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara", a P1, em Presidente Bernardes, foram surpreendidos com 19 aparelhos celulares escondidos no corpo. Um deles, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou nesta terça-feira (13), havia engolido dez celulares. A partir da descoberta do Núcleo de Inteligência da unidade prisional, os três presos foram submetidos à revista na banqueta detectora de metais, que acionou positivamente, na segunda-feira (12).

Dois dos sentenciados escondiam celulares no ânus, segundo a SAP. Um estava com quatro microaparelhos e o outro com quatro celulares de tamanho maior e um microcelular. Ambos expeliram os aparelhos na própria unidade e foram encaminhados a um hospital para verificar a possível existência de mais celulares, porém, nada mais foi constatado.

Após passar pelo exame de raios-X, foram descobertos dez minicelulares com fone de ouvido no estômago do terceiro preso envolvido. No mesmo dia, foi feita a cirurgia de retirada dos objetos e o preso se encontra internado para recuperação, segundo a SAP.

Os aparelhos foram levados à Delegacia da Polícia Civil e as providências, como Boletim de Ocorrência e instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor dos presos, estão sendo tomadas, de acordo com a pasta estadual.

Preso foi submetido a uma cirurgia para a retirada dos celulares do estômago (Foto: SAP/Cedida) Preso foi submetido a uma cirurgia para a retirada dos celulares do estômago (Foto: SAP/Cedida)

Lotação

Inaugurada em novembro de 1990, a Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" funciona nos regimes fechado e semiaberto de cumprimento de pena.

De acordo com a SAP, a unidade conta com uma população carcerária de 2.041 sentenciados, enquanto a capacidade é para 1.247. Já a Ala de Progressão Penitenciária, que tem capacidade para abrir 204 presos, possui atualmente 198.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE

Presa quadrilha que planejava assaltos
com armas e máscaras de palhaço

Quatro foram presos dentro de residência em Ponta Porã

Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, nessa manhã, por equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG), na Rua Corredor Público, Bairro Andreaza, em Ponta Porã. Grupo planejava vários roubos pela cidade.

Segundo informações da polícia de Ponta Porã, mandado de busca e apreensão foi expedido pelo poder judiciário e agentes do SIG foram até a residência onde estavam os suspeitos.

Na casa foram apreendidos drogas, uma pistola calibre .9 mm, aparelhos celulares com mensagens sobre a venda e compra de armas e prática de diversos crimes, além de máscaras de palhaço e várias mochilas idênticas, que seriam utilizadas para os roubos.

De acordo com as investigações, os suspeitos que eram de várias regiões do Brasil, utilizariam as máscaras no roubo e as mochilas seriam para simular que eles seriam funcionários de uma empresa.

As investigações visam impedir a prática de roubos a casas lotéricas, bancos e carros fortes na região de Ponta Porã. 

No Paraná, PRF apreende 56 pistolas escondidas em veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 56 pistolas escondidas em um veículo em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná. Esta foi a maior apreensão de armas feita pelo departamento este ano em todo o país e a maior no estado.

Segundo o órgão, por volta das 9h, um veículo Ford Belina na BR-277 foi abordado em frente a uma unidade operacional da PRF. Os agentes descobriram que havia um fundo falso no assoalho do automóvel.

Sob o fundo falso, os policiais encontraram 30 pistolas da marca Glock, das quais 25 de calibre 9mm e cinco de calibre 0.40, além de 26 pistolas Taurus de calibre 9mm.

O veículo era ocupado por um casal, ambos com 37 anos de idade, e uma mulher de 32 anos. Um bebê de um ano, filho do casal, também estava no carro. A esposa carregava consigo 50 munições de calibre 9mm coladas com fita adesiva junto ao corpo.

O casal e a mulher foram presos em flagrante pelos policiais rodoviários federais. Eles informaram residir em Curitiba e não revelaram o destino final das armas. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Santa Terezinha de Itaipu.

O crime de tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito prevê penas de até 12 anos de prisão.

10h39

Motoristas são presos com 1,4 tonelada de maconha em assoalho de carreta

Droga estava distribuída em 1.250 tabletes - Foto: Divulgação

Dois motoristas foram presos por equipe da Polícia Militar Rodoviária ao serem surpreendidos transportando 1.494 quilos de maconha escondidos em fundo falso de carreta. Flagrante aconteceu ontem, no km 40 da MS-377, na cidade de Três Lagoas.

Militares faziam fiscalização na rodovia, quando abordaram condutor de veículo Saveiro, que seguia no sentido Água Clara / Inocência. Homem se demonstrou nervoso e entrou em contradição ao responder as perguntas feitas pelos policiais.

Autorizados pelo suspeito, militares encontraram no celular mensagens trocadas entre o condutor da Saveiro e o motorista de uma carreta. O segundo suspeito foi localizado, abordado e também estava nervoso. Em vistoria, policiais descobriram 1.250 tabletes de maconha escondidos em fundo falso no assoalho do semi reboque.

Homens, droga e veículo foram levados para a Polícia Federal de Três Lagoas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LONDRES
Diversos Incêndio atinge prédio de 24 andares e deixa 6 mortos em Londres 50 ficaram pessoas ficaram feridas no incêndio que atingiu a torre Grenfell, no subúrbio da cidade. Prédio corre o risco de desabar.
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ROSE
Diversos 07h52

Candidata mira "Playboy" após concurso

No auge de seus 30 anos, a modelo e repórter Rosie Oliveira vem cheia de vontade e expectativas para o Miss Bumbum 2017. A paulista de Osasco representa o Amazonas e falou com exclusividade ao iG Gente sobre sua vida nas vésperas do concurso, que começa em agosto.

Segundo Rosie Oliveira , ela ainda não está ansiosa, mas sabe que isso mudará quando as votações do público começarem, o que não é novidade na vida dela, que participou do Gatas do Brasil em 2014 e conquistou o segundo lugar no concurso. "O Miss Bumbum pra mim não significa só o Miss Bumbum, é um todo, então é fazer meu melhor, treinar, estar dentro dos padrões e que vença a melhor", disparou a modelo.

Durante a entrevista, Rosie repetiu algumas vezes que "quantidade não é qualidade" e isso se deve ao fato dela não ter como objetivo o corpo grande e bombado. "Com o meu padrão de beleza, não me sinto ameaçada. Aposto em um corpo como o da Juliana Paes e Eva Mendes, que conquistam o mercado", disse. Ela já viu a concorrência e sabe que é grande, mas acredita fortemente em seu corpo como uma grande arma para levar o prêmio.

Mas como chegar a esse corpo? "Fechar a boca", segundo ela. A modelo cortou o açúcar de seu cardápio, diminuiu os carboidratos, está fazendo musculação, exercícios aeróbicos e drenagem linfática para alcançar seu objetivo, tudo isso com acompanhamentos profissionais.

"Eu comia besteira, mas nessa fase, nesse foco, não como doce, porque é celulite na certa. Tirar o açúcar mostra um resultado, açúcar é veneno e parece que sabe o caminho certinho da perna e do bumbum", brinca ela, que é bem viciada em doces. "Depois acostuma, mas no começo é muito difícil, fico depressiva".

Depois de receber o convite para participar do concurso através do Instagram, a modelo aceitou o desafio por que acha que está na hora de dar um engrenada na carreira. Com isso ela espera aumentar sua visibilidade e mira a trabalhos internacionais. "A campeã do ano passado saiu na Playboy de Portual, quem sabe eu não consiga uma na Argentina ou Itália".

E é por isso que Rosie aposta em um corpo mais fino, "Porque não atinge um padrão internacional, você tem que saber o que você quer e meu foco nunca foi esse", disse. "Se a campeã for por bunda grande, eu não ganho, porque não me sinto bem", acredita.

Além de modelo, a paulista também é repórter e trabalha como freelance em cobertura de feira e eventos. "Quero me formar em jornalismo, quero fazer faculdade, agora está sendo uma experiência", conta. Mas com tudo isso, sua vida está bem corrida. "Está difícil, mas não quero abrir mão de nada", conta ela.

Por fim, Rosie Oliveira conta que tem total apoio de sua família, mas se preocupa um pouco com o irmão de 22 anos que está em seu Instagram. "Rola um pouco de ciúmes, mas tem um respeito porque ele sabe que é meu trabalho, mas eu não pediria voto pra ele", explica ela. "Ele respeita, mas não sei como se sente, tem os amigos dele que devem falar", finaliza.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANH]A

Deu ruim: Ladrão empurra carro para furtar e ‘dá de cara’ com PM em ronda

Chegou a falar que o carro era do irmão

Wellington Delmondes Correa, de 34 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (14) depois de ser visto furtando o som de um carro no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Ele confessou à polícia que furtou e empurrou o veículo até o local em que foi flagrado.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro e quando passavam pela Avenida Ernesto Geisel avistaram um homem retirando o som de um veículo. O suspeito foi abordado pela guarnição e inicialmente afirmou que o carro era do irmão, mas depois acabou confessando o furto.

Ele explicou que pegou o veículo na Rua Jaguarão e empurrou até o local em que foi flagrado. Os policiais voltaram a rua em que o carro estava e encontraram o verdadeiro proprietário, um homem de 26 anos.

O suspeito foi preso e o caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Simted de Amambai convoca trabalhadores das redes municipal e estadual para Assembleia nessa segunda-feira (19)

A primeira chamada acontece às 15h, a segunda chamada às 15h30

(MS)- A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Amambai (Simted) está convocando os profissionais em educação das redes municipal e estadual de ensino, para uma assembleia geral na segunda-feira, dia 19 de junho, a partir das 15h, na sede do Simted. A primeira chamada acontece às 15h e a segunda, às 15h30.

Pauta

De acordo com a direção do sindicato, na assembleia geral os servidores estarão analisando a conjuntura atual e discutindo assuntos de interesse da categoria. A pauta anunciada, através da convocação número 07/2017, é a seguinte:

a) Escolha de representantes para o Conselho Municipal de Educação;
b) Repasse da ação judicial, referente à diferença do Piso de 2012, da rede municipal;
c) Escolha do Conselho Fiscal;
d) Negociação salarial da rede municipal;
e) Posição da categoria em relação à greve geral, na rede estadual;
f) Assuntos gerais.

O presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, afirma que a participação dos trabalhadores na Assembleia é importante para a tomada de decisões que afetam os interesses da categoria. "A participação dos trabalhadores nos debates fortalece a nossa luta pela valorização da educação e na garantia de nossos direitos", ressalta Humberto.

 07h35

14 de Junho - Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.

O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pelo salvamento de milhares de vida.

A data foi criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, e a data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868), um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.

Quem pode doar sangue?

Para doar sangue, a pessoa deve estar enquadrada dentro de algumas características específicas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS):

Homem ou mulher;

Entre 16 e 68 anos;

Ter acima de 50 quilos;

Não ter Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (HIV), HTLV;

Estar bem alimentado e descansado;

Esperar entre 90 e 180 dias após o parto para mulheres grávidas;

Se estiver gripado, esperar no mínimo 7 dias após a recuperação para poder doar;

Após uma doação, as mulheres devem esperar 90 dias para voltar a doar sangue. Os homens devem esperar 60 dias até uma nova doação.

Exército vai ajudar a reformar CEI em Amambai

Ação conjunta é fruto da intervenção do vereador Darci junto ao comando do 17º RC Mec.

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador Darci com o comandante do 17º RC Mec, coronel Janjar e a diretora do CEI Pequeno Aprendiz, duramente visita. Escola de educação infantil será reformada através de parceria entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) unida do Exército Brasileiro com sede no município, agindo em parceria com a Prefeitura local, vai reformar um CEI (Centro de Educação Infantil), em Amambai.

A reforma no CEI Pequeno Aprendiz, que tem na direção a educadora Edite Moreira Silveira e atende 210 crianças, a maior parte oriundas dos conjuntos habitacionais, Alcindo Franco Machado e Nhu-Verá, vai acontecer graça a intervenção do vereador Darci José da Silva.

Segundo Darci, que além de vereador é enfermeiro de profissão também é militar da reserva do Exército Brasileiro, ao tomar conhecimento dos problemas estruturais no centro de educação infantil, ele procurou o comandante do 17º RC Mec, coronel Rovian Alexandre Janjar, para solicitar auxilio para a recuperação.

“Além de beneficiar toda a comunidade das vilas daquela região, o CEI Pequeno Aprendiz também acolhe filhos de militares. Sabendo do grande trabalho que o 17º RC Mec desenvolve nesse sentido de apoio as entidades e as instituições em Amambai, falamos com o prefeito Dr. Bandeira que nos deu sinal verde, posteriormente procuramos o coronel Janjar que prontamente nos atendeu e formou-se a parceria 17º RC Mec e Prefeitura para recuperar as instalações”, disse Darci ao agradecer o prefeito Dr. Bandeira e o coronel Janjar pelo atendimento a reivindicação.

Segundo Darci José da Silva, para a recuperação da instituição de ensino infantil a Prefeitura vai entrar com o material e o 17º RC Mec com a mão de obra.

“Serão realizadas recuperação de calhas, da pintura e os miliares também realizarão reparos em rachaduras nas paredes da edificação”, destacou o vereador Darci. Acompanhado pela diretora da instituição de ensino, que é sua esposa e pelo coronel Janjar, Darci esteve realizando uma vistoria prévia


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NÃO A REINALDO

STF diz não a Reinaldo e mantém acordo de delação da JBS sobre suposta propina

Decisão é do ministro decano da Corte, Celso de Mello

O STF (Supremo Tribunal Federal) indeferiu o pedido feito pelos advogados do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que queria anulação da delação dos donos do grupo JBS, sob alegação de que Wesley e Joesley Batista são líderes de uma ‘organização criminosa’.

A decisão é do ministro Celso de Mello, o decano da Corte (o mais antigo dos 11 ministros), que leva em conta a chamada ‘jurisprudência do STF’ no que diz respeito às delações acordadas entre investigados no âmbito da Operação Lava Jato com a PGR (Procuradoria-Geral da República).

“Sendo assim, em face das razões expostas, e tendo em vista, notadamente, a jurisprudência predominante do Supremo Tribunal Federal na matéria ora em exame, inclusive a de seu Egrégio Plenário, não conheço da presente ação de “habeas corpus”, restando prejudicada, em consequência, a análise do pedido de medida liminar”, proferiu o ministro na sentença.

Celso de Mello determinou ainda que a decisão que nega o pedido da defesa de Azambuja seja encaminhado ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, e a Rodrigo Janto, Procurador-Geral da República.

Além de tentar anular a delação dos irmãos Batista, os advogados do governador também tentam retirar de Fachin a relatoria do caso que envolve a suposta propina sistematizada em Mato Grosso do Sul, paga pelo grupo JBS aos ex-governadores Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB) e ao próprio Reinaldo.

O pedido do tucano é para que toda a investigação sobre a suposta cobrança de propina para concessão de benefícios fiscais a empresários deveria ser tocada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) e não por órgãos federais como a PGR (Procuradoria-Geral da República) e o MPF (Ministério Público Federal). Este pedido ainda não foi julgado pelo STF.

Fachin homologou os acordos de colaboração premiada de sete executivos do grupo empresarial J&F, holding que controla a JBS. Existe um capítulo específico sobre a atuação da empresa em Mato Grosso e que implica diretamente os três últimos governadores, como beneficiários do suposto esquema de pagamento de propina em troca da concessão de isenções fiscais.

O próprio Reinaldo reconheceu que recebeu cerca de R$ 10 milhões da JBS na campanha de 2014, segundo ele dentro da legalidade e declarado à Justiça Eleitoral.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAMPO GRANDE

Operação contra ‘gatos’ em área nobre da Capital estima prejuízos de R$ 9 milhões

Em 2016 foram R$ 100 milhões de prejuízo

Os chamados ‘gatos’, furto de energia elétrica, não são exclusividade de barracos na periferia, eles podem ser encontrados até em mansões de áreas nobres da Capital. Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) apura irregularidades em ligações clandestinas de energia em comércios e residências que causaram prejuízos milionários.

Fiscais da Energisa- concessionária que distribui energia elétrica para a maior parte de Mato Grosso do Sul - e agentes da Polícia Civil realizaram uma operação nesta quarta-feira em Campo Grande para combater o furto de energia elétricam.

A operação foi feita na região do Bairro Monte Castelo, região considerada nobre na cidade, onde foram mapeados 26 pontos e vistoriados hoje 12 pontos, que já causaram prejuízo de pelo menos R$ 150 mil em furtos de energia.

Só nos primeiros 14 dias de junho já foram detectados 3 mil furtos de energia em Campo Grande, com prejuízo estimado em R$ 9 milhões. De acordo com o gerente de combate ao furto de energia da concessionária, Paulo Roberto dos Santos, o objetivo não é prender “Queremos mostrar para a população que o fraudador está contribuindo para o aumento da conta de outros consumidores”.

Segundo informações 7% da conta de um contribuinte é em decorrência de furtos de energia praticado por outros consumidores. O proprietário de residência ou comércio que pratica fraude é autuado por furto, com detenção de 1 a 4 anos.

Em 2016, foram detectados 40 mil fraudes e um prejuízo de R$ 100 milhões, sendo que R$ 40 milhões em impostos deixaram de ser arrecadados. Participam da operação 50 fiscais da Energisa, 2 delegados, 6 peritos e 8 agentes da Polícia Civil.

(Colaborou Ludyney Moura)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Vereadores debatem crise institucional e prestam homenagem à Família Benites
Diversos

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, realizada na tarde desta terça-feira, 13 de junho, foi marcada pela abertura do espaço da Tribuna Livre para que profissionais da Medicina e do Direito, abordassem temas preocupantes e grande importância para a população.

O primeiro a se manifestar foi o médico, José Vidal Galindo, que, representando um grupo de colegas, questionou procedimentos efetuados pelas diretorias do Hospital Regional Dr. José de Simone Neto. O médico disse que há diversas falhas que ferem a ética profissional e cobrou respostas por parte das diretorias administrativa e clinica do referido hospital.

O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Cardoso, lembrou que o atendimento no Hospital Regional é um tema bastante abordado pelos parlamentares, uma vez que os vereadores precisam cobrar informações sobre os atendimentos efetuados para a população tanto de Ponta Porã quanto dos municípios vizinhos.

Ele recordou a realização de uma audiência pública que abriu espaço para a sociedade, com a participação dos vereadores, Ministério Público, representantes do Governo do Estado e da empresa Gerir, debater a situação do Hospital Regional.

Em seguida, foi aberto espaço da Tribuna Livre para que o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Luiz Renê Gonçalves do Amaral, pudesse falar do papel da instituição em defesa da Democracia e dos direitos individuais e coletivos da população brasileira. Segundo ele, a OAB tem sido o principal instrumento da cidadania brasileira para lutar contra detentores do poder que se julgam acima das leis e da vontade do povo.

O presidente da OAB local disse que o momento é de crise institucionalizada tanto no Brasil quanto no estado de Mato Grosso do Sul. O dirigente falou que, ao tomar conhecimento de denuncias envolvendo mandatários estaduais, a OAB de MS imediatamente criou um comissão especial para apurar as denuncias relacionadas às autoridades estaduais e que o próprio governador Reinaldo Azambuja procurou a diretoria da entidade para se colocar á disposição mostrando interesse em esclarecer os fatos.

Renê colocou a OAB local à disposição da comunidade e dos vereadores para contribuir no trabalho de fiscalização das ações das autoridades, especialmente do Poder Executivo.

Em nome dos 17 vereadores, o presidente da Casa de Leis, Otaviano Cardoso, elogiou a atitude da OAB, Subseção local, e disse que a Câmara está aberta para todos os segmentos sociais que queiram manifestar-se no sentido de fiscalizar a aplicação do dinheiro público em todas as esferas e instituições públicas.

Homenagem

Durante a sessão os vereadores efetuaram uma homenagem especial à Família Benites, dona de um dos mais tradicionais empreendimentos do município, a Erva Mate Santo Antônio, que está completando 59 anos de atividades em Ponta Porã.

A Câmara, por iniciativa do vereador Agnaldo Miudinho, aprovou Votos de Aplausos para a Família Benites por conta dos 20 anos de existência do Acervo Cultural Museu da Erva Mate Santo Antonio.

O empresário, Paulo Cesar Benites, recebeu a honraria em nome da família que está na quarta geração administrando o negocio de fabricação e comercialização da erva-mate levando positivamente o nome de Ponta Porã e da fronteira para diversas partes do mundo.

Ele agradeceu aos vereadores pela homenagem e disse que o museu já foi visitado por mais de 30 mil pessoas, a maioria estudantes de diversas localidades do Brasil que buscam informações sobre a história da fronteira. “Nossa empresa, no ano que vem, estará completando 60 anos de atividades na fronteira. Ela foi criada em 1958 pelo meu avô, Don Toté Benites que veio de Concepción, no Paraguai. Aqui, casou-se com uma gaúcha, minha avó Reildes, e iniciaram este empreendimento. Quero ressaltar o papel do professor Domingos, que cuida do museu, atendendo as pessoas com muito amor e ajudando a divulgar a riqueza da nossa história”, afirmou.

O vereador Agnaldo Miudinho agradeceu aos colegas pela aprovação da proposta de homenagem à Família Benites e afirmou que tem feito um trabalho de valorização da erva-mate criando leis que contribuem para isso. Uma delas, de sua autoria na Câmara Municipal, determina que em casos de decisões para compensação ambiental, esta espécie nativa deve ser plantada tanto nos espaços públicos quanto nas propriedades particulares.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Prefeitura de Amambai lança operação para garantir escoamento da safrinha de milho

"Operação Safrinha 2017" foi lançada na tarde desta segunda-feira (12), pelo prefeito e vice-prefeito de Amambai, respectivamente Dr. Bandeira e Valter Brito.

Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, fazendo lançamento da operação Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, fazendo lançamento da operação "Safrinha 2017", na foto com o presidente do SRA, Ronan Silva / Foto: Moreira Produções

Garantir o escoamento da safra de milho no município de Amambai é o objetivo principal da Operação Safrinha 2017 anunciada pela prefeitura de Amambai. A iniciativa conta com a participação do governo do Estado, através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Para garantir a manutenção e recuperação das estradas rurais, a Operação Safrinha 2017 vai reunir maquinários e servidores do município de Amambai e do governo do Estado. Serão realizados serviços de patrolamento, cascalhamento, drenagem e manutenção de pontes nas principais estradas de acesso as regiões que concentram o maior número de lavouras.

Na ocasião, foi apresentado pelo secretário municipal de Obras, José Aparecido Aguiar, um cronograma de trabalho. "Focamos a realização dos serviços nas regiões onde há concentração de lavouras, visando garantir o escoamento do produto que, por ser perecível, não pode esperar muito tempo", afirma o secretário.

Estradas

O cronograma da operação vai ser realizado nas seguintes regiões:

a) Escola agrotécnica Lino do Amaral Cardinal;

b) Sertãozinho;

c) Fazenda Janaína, até o porto Tarumã;

d) Japé;

e) Fazenda Alegria;

f) Aldeia Limão Verde;

g) Nova Esperança;

h) Estrada velha para Coronel Sapucaia.

Presidente do SRA, Ronan Nunes da Silva / Foto: Moreira Produções Presidente do SRA, Ronan Nunes da Silva / Foto: Moreira Produções

O presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA), Ronan Nunes da Silva, destacou a iniciativa afirmando que os produtores rurais estão satisfeitos com o lançamento da operação e que o sindicato tem realizado trabalho de conscientização visando à preservação das faixas de domínio. "Estamos construindo uma política de conscientização buscando evitar a destinação das águas para as estradas", afirma Ronan.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, afirma que a iniciativa é inédita e tem como objetivo garantir aos produtores rurais do município condições adequadas para o escoamento da produção. "Conseguimos firmar parceria com o Governo do Estado, buscando atender um dos segmentos que mais gera empregos e renda para o município", ressalta Bandeira.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento da operação o prefeito e vice-prefeito de Amambai, respectivamente Dr. Bandeira e Valter Brito; presidente do legislativo, vereador Carlinhos; representante regional do governo do Estado, Dirceu Lanzarini; vereadores, representantes da Agesul e da Agraer, produtores rurais e secretários municipais.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ASSOMASUL
Diversos 18h45

Assomasul pede apoio a deputados para impedir extinção de zonas eleitorais O dirigente observou que Dourados, por exemplo, perderia uma de suas duas zonas eleitorais, enquanto que Itaporã, que é um município muito menor, permaneceria com suas atividades inalteradas.

O presidente da Assomasul (à esquerda), Pedro Caravina e o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (Foto: Divulgação/Assomasul)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, se reunirá com senadores e deputados federais e estaduais, na próxima segunda-feira (19), na sede entidade, em Campo Grande, na tentativa de reverter à decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de extinguir 26 zonas eleitorais no Estado.

A reunião, com início previsto para as 13h30, foi agendada pela entidade a fim de se discutir o impacto que a Resolução 23.422/2014, do TSE, causará nos municípios atingidos com as mudanças impostas.

Com base nos critérios estabelecidos, em Mato Grosso do Sul seriam extintas zonas eleitorais nos municípios de Cassilândia, Fátima do Sul, Bataguassu, Camapuã, Porto Murtinho, Água Clara, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Sonora, Caarapó, Pedro Gomes, Bonito, Mundo Novo, Bandeirantes, Rio Negro, Deodápolis, São Gabriel do Oeste, Inocência, Dourados, Nioaque, Sete Quedas, Anaurilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

Entre outras justificativas, os prefeitos observam que haverá acúmulo de demandas nas zonas que irão incorporar as extintas, além do fato de se ampliar o número de processos, de eleitores e candidatos nessas unidades, que deverão ser atendidos pelo mesmo promotor e juiz.

Além do mais, eles acreditam que a medida dificultará ainda mais para o eleitor residente nas pequenas cidades do interior o acesso à Justiça Eleitoral.

Particularmente, o presidente da Assomasul critica as mudanças impostas pelo órgão. “Eu considero que a decisão do TSE, dessa nova distribuição de zonas eleitorais, é um desrespeito, principalmente com os municípios de Mato Grosso do Sul, sem falar à fórmula que eles utilizaram para fazer esses fechamentos de cartórios eleitorais, essas mudanças, são totalmente desproporcionais. Eles usaram o critério da densidade eleitoral que gerou determinados absurdos”, protestou Caravina, ao citar alguns casos.

O dirigente observou que Dourados, por exemplo, perderia uma de suas duas zonas eleitorais, enquanto que Itaporã, que é um município muito menor, permaneceria com suas atividades inalteradas.

“Então, a fórmula está errada. A gente até entende que o TSE quer reduzir os custos, até com juízes eleitorais e outras, despesas, mas isso não pode trazer prejuízo à população, acrescentou.

Caravina acredita que a partir da reunião que os prefeitos terão na próxima semana com a bancada federal (senadores e deputados federais) e os deputados estaduais haverá um contraponto a partir da elaboração de um documento cujo objetivo é reverter à decisão.

“Acho que tem que ser reavaliada, essa forma que eles querem fazer. Se você quer diminuir as zonas eleitoras, a lógica seria cidades que têm um número de habitantes pequeno, talvez, se juntar as cidades com número maior. Mas também tem que ser levada em consideração a distancia. Acho que acima de 50 quilômetros de distancia de um município você tem que ter uma zona eleitoral. Não tem como fazer esse deslocamento, pontuou, ao considerar uma determinação equivocada e sem ser discutida.

Distorções - Em 12 de maio último, presidente do TSE, Gilmar Mendes, baixou a Portaria 372/2017, que estabelece disposições sobre os ajustes necessários aos TRÊS (Tribunais Regionais Eleitorais) a partir da extinção de zonas eleitorais em vários municípios brasileiros.

Na prática, a ideia do órgão é incorporar as zonas extintas a zonas eleitorais de cidades mais próximas sob justificativa de se reduzir custos, de que haverá economia, por exemplo, de R$ 13 milhões/ano.

Segundo a ministra Luciana Lóssio, relatora da proposta, a mudança é necessária por causa de distorções encontradas após consulta com os tribunais regionais eleitorais, feita no fim de 2016. “Por exemplo, o Rio de Janeiro, que possui aproximadamente a metade do eleitorado de São Paulo, tem o dobro de zonas eleitorais”, disse.

O Rio de Janeiro, com 4,8 milhões de eleitores, continuou a ministra, tem 97 zonas eleitorais contra 58 zonas eleitorais da cidade de São Paulo, que tem um eleitorado de 8,8 milhões de pessoas.

Para fazer essa readequação, Luciana Lóssio propôs alterações nos artigos 3, 9 e 12 da Resolução 23.422/2014.

Campo Grande News / Lucas Junot


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ESQUECEU O JURAMENTO
06h49

Médica que se recusou a atender bebê nega arrependimento

médica Haydée Marques, que se negou a atender um bebê de um ano e meio na semana passada disse, após prestar depoimento na 16ª DP (Barra) nesta segunda (12), que não tem responsabilidade na morte da criança.

"Estou triste e muito abalada pela criança ter morrido, mas não estou arrependida porque não fiz nada de errado do código de conduta médica. Eu pedi outra unidade, com pediatra para atendê-lo", disse.

"Não sou pediatra, não sou neurologista, pedi à outra unidade de ambulância para atender esta criança. Disseram que a unidade estava indo”, relata.

Segundo ela, a criança não corria risco de vida e tinha uma unidade de cuidados especiais em casa. De acordo com o relato da médica, a técnica em enfermagem teria informado que o quadro era de uma gastroenteirite de uma criança de um ano com neuropatia.

Segundo a delegada titular da unidade, Isabelle Conti, testemunhas ainda serão ouvidas e a médica não "trouxe elementos". Conti confirmou que a médica estava à espera de uma nova ambulância. "Ainda não há pedido de prisão", informou.

O advogado que representa a família do menino Breno afirmou que eles entrarão com um processo contra o plano de saúde Unimed, contra a médica Haydée Marques, que teria se recusado a atender a criança, e contra a Cuidar, empresa terceirizada que faz o serviço de ambulância.

Segundo Gilson Moreira, ela deveria ser afastada do exercício da medicina pelos órgãos responsáveis.

"Ela é uma médica que deveria ter saído da ambulância, prestado auxílio, tirado a criança daquelas condições, levado pra UTI preparada pra essa finalidade e ser socorrida numa UTI de um hospital para que, efetivamente, ela pudesse ser socorrida", explicou o advogado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NÃO POFR ACONTECER

Europa sinaliza suspender importação de carne do Brasil e preocupa MS

Presidente a Acrissul disse que produtor está estressado

A União Europeia concluiu uma auditoria na carne importada do Brasil e descobriu, afirma reportagem do Estadão, publicada nesta terça-feira (13), mais de uma centena de casos de contaminação e reclamou de que o governo brasileiro não teria cumprido promessas feitas após a Operação Carne Fraca.

Segundo a reportagem do Estadão, a auditoria foi apresentada ontem, segunda-feira (11), ao ministro da agricultura e pecuária, Blairo Maggi (PR-MT), em uma reunião em Luxemburgo, e teria sido realizada no último mês de maio em alguns frigoríficos do país, que não foram divulgados.

Os auditores europeus encaminharam uma carta a Maggi, na qual reclamam que autoridades brasileiras não teriam implementado algumas medidas de controle sanitário após a deflagração da Operação Carne Fraca, o que ‘minava a confiança’ e ‘colocava em dúvidas a credibilidade do sistema de controle’ da carne produzida no Brasil.

Na carta obtida pelo Estadão, autoridades da União Europeia querem o fim da exportação brasileira de carne de cavalo, e exigem que nenhum novo frigorífico entre na lista de exportadores de frango e carne bovina.

Além disso, os europeus prometem exigir de exportadores brasileiros teste microbiais em 100% da carne comercializada e vao acompanhar a certificação de saúde de todos os containers antes do embarque do produto.

Uma nova auditoria será enviada ao Brasil em seis meses, e solicita ao governo Federal que apresente um plano de ação para recuperar a credibilidade do mercado europeu. Eles também querem a apresentação de relatórios regulares sobre o que tem sido feito neste sentido.

"Se a evolução da situação assim exigir, serei obrigado a considerar novas medidas de seguran. Peço que tomem todas as medidas necessárias para restabelecer a confiança no Brasil", disse na carta o comissário de Saúde da Europa, Vytenis Andriukaitis.

Estresse

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) Jonatan Barbosa, afirmou à reportagem que ainda não havia se inteirado do assunto, salientou que os produtores e frigoríficos do Estado cumpre todas as normas exiges pelos mercados estrangeiros.

“Nossa carne é muito perseguida, pecuarista já está estressado. Primeiro a (Operação) Carne Fraca, depois o Funrural, a JBS (delações) JBS e agora mais essa. É uma transição complicada, temos que reagir”, frisou Barbosa, que revelou que o mercado europeu tem preferência pela carne importada de Mato Grosso do Sul, em função da qualidade do produto e dos sistemas de controle sanitário.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORRUPTO E CORRUPTOR SÃO CRIMES IGUAIS

Joesley Batista está no Brasil e prestou novo depoimento no acordo de delação premiada

Ele chegou no domingo vindo da China. Está se inteirando sobre novidades da J&F

O empresário Joesley Batista (Foto:  Claudio Belli / Valor / Agência O Globo)

O empresário Joesley Batista está no Brasil. Chegou no domingo (11) proveniente da China. Escolheu permanecer no país asiático por uma questão de segurança. Na segunda-feira (12), Joesley prestou novo depoimento ao Ministério Público Federal no acordo firmado de colaboração premiada. Joesley, agora, está se inteirando sobre as novidades da J&F.

 


Clique aqui (Leia mais... | 1 comentário | Pontos: 0)

RAIZ QUADRADA...
16h38

Professora de matemática é presa por fazer sexo com três alunos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A professora de uma escola pública na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi presa na última quinta-feira (8), suspeita de fazer sexo com três de seus alunos do Ensino Médio.

Por mais que Erin McAuliffe, que lecionava na Escola Preparatória Rocky Mount, só tenha sido presa na primeira semana de junho, ela fora demitida no dia 4 de maio. A partir de então, as autoridades começaram a investigar a suspeita de McAuliffe ter feito sexo com seus alunos menores de idade.

De acordo com informações do portal britânico Daily Mail, o Departamento de Polícia da cidade de Rocky Mount dirigiu uma extensa apuração, que incluiu entrevistas com os funcionários e alunos da escola – que tem mais de 1.300 crianças matriculadas.

A polícia revelou, ainda segundo o portal, que as vítimas seriam dois adolescentes de 17 anos e outro de 16 anos.

Agora, a mulher de 25 anos aguarda o julgamento e, se condenada, pode ficar mais de cinco anos na cadeia.

Presa por fazer sexo com seus alunos, a mulher trabalhava na escola em questão desde 2016

Departamento de Polícia de Rocky Mount

Presa por fazer sexo com seus alunos, a mulher trabalhava na escola em questão desde 2016

Crime acadêmico

Esta não foi a primeira ocorrência de assédio sexual envolvendo alunos e professores. Por exemplo, uma professora de teatro de 33 anos foi presa nos Estados Unidos pela polícia local após ter sido flagrada praticando atos sexuais com um aluno de 15 anos. O caso ocorreu no mês de maio em Broward County, no estado da Flórida.

De acordo com as autoridades norte-americanas, a professora Pamela Stigger foi encontrada por volta de 2h pela polícia no banco de trás de seu carro com o garoto, que estava nu da cintura para baixo. Os policiais foram chamados porque o veículo estava parado em um cruzamento e obstruía o tráfego.

A Broward County Schools afirmou que a professora trabalhava no local desde 2008, mas que, até então, não havia registro de problemas de comportamento ou de sexo com alunos. Além de uma medida cautelar imposta pela Justiça, ela foi demitida do colégio.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1698 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Terça, junho 27
· PLANTÃO
Segunda, junho 26
· fique sabendo
· PESQUISA DATA DOLHA
· DA TARDE
· CAMPO GRANDE
· CAFE DA MANHÃ
Domingo, junho 25
· UNS COM MUITO, OUTROS COM POUCO...
· GREMIO PERDE NA ARENA
· 500 DE COCAINA
· AMAMBAI
· SABRINA
· DA HORA
· AMAMBAI - CAARAPÓ
·
Sábado, junho 24
· FIQUE SABENDO
· PLANTÃO 2
· GOVERNO
· PF
· PONTA PORÃ
Sexta, junho 23
· BOA NOITE COM MUITA SAUDE A TODOS
· MARIA DA PENHA
· OVELHA- HOMEM
· PLANTÃO
· VIOLENCIA
· PONTA PORÃ
· ZECA DO PT
· justiça
Quinta, junho 22
· DEPOIS DE 04 ANOS SEM MORADIAS, AMABMBAINSES ASSINAM CONTRATOS
· FACHIN X REINALDO
· JBS

 Calendario de Eventos
Junho 2017
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB