Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
8964568
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




AMAMBAI
Diversos

Lutadores de Amambai são destaque em estadual de Jiu Jitsu

Bruno Martins

A equipe amambaiense de Jiu Jitsu mais uma vez ocupou um lugar de destaque durante a realização do campeonato estadual organizado pela superliga Sul mato-grossense de Jiu Jitsu e pela federação estadual do esporte realizado no último domingo, dia 08, na cidade de Durados.

Um grupo formado por 9 atletas, viajou para Dourados com a expectativa de representar a cidade da melhor forma possível e graças a muito empenho, determinação e esforço dos atletas, além do apoio da FUNSDESC e dos demais parceiros que viabilizaram o custeio, os competidores amambaienses retornaram com várias medalhas na bagagem.

Com representantes em quase todas as categorias possíveis, os atletas de Amambai subiram no pódio em grande parte das lutas disputadas. Alguns lutadores ainda conseguiram ser premiados em mais de uma categoria.

Com cerca de 220 atletas distribuídos em diversas categorias, o 1° campeonato Nutrifarma reuniu atletas de todo o Estado. Crianças, adolescentes e jovens disputaram dentro de suas categorias e conquistaram mais de que apenas medalhas, iniciaram um ganho ainda maior, o amor pelo esporte.

Em conversa com os integrantes da equipe amambaiense, os mesmos relataram que “estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossa equipe nesse campeonato, todos nos sabemos as dificuldades que cada integrante enfrenta durante a preparação para essas disputas, depois da dificuldade dos treinos, enfrentamos outro problema, a falta de apoio e de meios necessários para que isso seja possível, mas graças a parceiros que sempre tem apoiado nossos atletas, temos conseguido representar Amambai da melhor forma possível e vamos procurar trazendo cada vez melhores resultados para nossa cidade”, comentaram os atletas.

Ao todo Amambai conquistou 10 medalhas, sendo duas em 1º lugar, cinco em 2º lugar e três em 3º lugar. A equipe amambaiense de Jiu Jitsu agradece aos patrocinadores que possibilitaram que essas conquistas fossem possíveis, o secretário Eltom Marques através da FUNDESC, o Vice Prefeito Dr Bandeira e o vereador Valter Brito.

A equipe amambaiense de Jiu Jitsu convida a todos que queiram praticar uma atividade física de alto rendimento, estar procurando a academia Clube da Luta na Rua Sete de Setembro atrás da Maçonaria, todos estão convidados

Atleta de Amambai vence prova de 10 Km em Dourados

Paulo Garcia busca apoio agora para representar o município na Corrida das Águas, dia 22 em Campo Grande

O fundista de Amambai, Paulo Garcia, levou mais uma vez, o nome do município ao ponto mais alto do pódio em uma competição de nível estadual.

O amambaiense venceu na classificação geral, na manhã de domingo, dia 8 de março, a Corrida Pedestre Energy Run, prova de 10 quilômetros realizada na cidade de Dourados.

O atleta, que atravessa por uma boa fase e freqüentemente tem levado o nome do município ao pódio nas competições que participa, representou Amambai na corrida pedestre na cidade de Dourados com o apoio professor de educação física Ramon Batista, do União Esporte Clube, de Amambai e do ex-atleta, José Luiz Olmedo, que atualmente é da cidade de Dourados.

Busca de apoio

Além do treinamento exaustivo que um atleta fundista se submete diariamente para atingir nível de competição, Paulo Garcia, que apesar de representar e elevar o nome do município, não conta com o apoio do Poder Público local em Amambai, tem buscado apoio privado para participar das provas regionais, estaduais e nacionais.

Pelo cronograma do atleta, a próxima competição de sua agenda será a 4ª Corrida das Águas, prova também de 10 quilômetros, que acontece no dia 22 deste mês de março em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

“Estou me preparando e se conseguir patrocínio vou participar da prova”, o atleta.

Representantes de Amambai na 13° Copa Assomasul serão selecionados neste sábado (14)

Servidores Públicos Municipais do executivo e legislativo, Prefeito e Vereadores podem participar da seletiva

Seletiva para servidores, prefeito e vereadores acontece nesse sábado (14) / Foto: Divulgação

Seletiva para servidores, prefeito e vereadores acontece nesse sábado (14) / Foto: Divulgação

Amambai (MS) - O município de Amambai disputa a 13° edição da Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de Futebol Amador, que deve ter início no mês de abril deste ano.

Dessa forma, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) convoca os servidores ligados à prefeitura e câmara municipais, prefeito e vereadores que tenham interesse em integrar a equipe que disputará o campeonato, a participar da seleção que acontece neste sábado (14), às 15 horas, no estádio municipal Ernesto Landolfi.

Segundo o secretário municipal de Desporto e Cultura, Elton Marques, apenas servidores legalmente vinculados ao poder público (executivo ou legislativo), prefeito e vereadores podem compor a equipe, que representa o município durante a 13° Copa Assomasul.

Nesta edição, o campeonato deve reunir pelo menos 60 municípios do estado, segundo o diretor esportivo da Assomasul, o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart.

A competição que deve durar até outubro, vai entregar, além dos troféus, premiações em dinheiro, cujos valores serão divulgados posteriormente pela associação.

A Copa, já tradicional no estado, surgiu durante a gestão do atual governador, Reinaldo Azambuja, a frente da Assomasul e enquanto a mesma estava sob a direção do atual secretário da Casa Civil, Sergio de Paula.

Para maiores informações, o servidor interessado em integrar a equipe pode procurar a Sedesc, que está localizada na rua Dom Pedro II , s/n, em frente ao ginásio de esporte Flávio Augusto Coelho Derzi, ou através do telefone (67) 3481-3265.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AECIO
Diversos

Aécio diz que protestos revelam que presidente Dilma está 'sitiada'

Presidente foi vaiada em evento nesta semana e será alvo de manifestação.
Para senador do PSDB, petista ‘não pode mais andar pelas ruas do país’.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi apaludido por manifestantes na entrada do Congresso Nacional (Foto: Paulo Melo/G1)O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista no Congresso Nacional, que os protestos contra o governo e as vaias recentes à presidente Dilma Rousseff revelam que a petista está “sitiada” e não pode mais “andar pelas ruas” do país. Nesta terça (10), Dilma foi hostilizada ao visitar estandes da 21ª Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo.

“Uma presidente que participa de uma inauguração sem público e é vaiada é como se fosse convidada para um jantar na casa de alguém correndo o risco de os garçons vaiarem. Temos hoje uma presidente sitiada, que não pode andar pelas ruas do Brasil”, declarou o tucano, que foi derrotado por Dilma na eleição presidencial do ano passado.

Para Aécio, a presidente “paga o preço pela mentira e pela arrogância”.  “Quantas vezes durante a campanha eleitoral eu disse à presidente Dilma: ‘peça desculpas ao Brasil pelo descalabro na Petrobras’. E ela dizia: ‘nada acontece na Petrobras’. Quantas vezes eu disse: ‘admita que a inflação não está sob controle’ e ela dizia que estava sob controle”, exemplificou.

Antes das vaias no evento em São Paulo, uma manifestação de protesto contra o governo já havia deixado o Palácio do Planalto em alerta. No domingo (8), durante pronunciamento de Dilma em cadeia nacional de rádio e TV, houve panelaço, gritos e vaias em diversas cidades do país.

Na sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira, deputados da oposição discursaram na tribuna em defesa dos protestos e criticaram a presidente Dilma. Já senadores e deputados do PT classificaram as manifestações de “golpistas”.

Impeachment
Apesar das críticas à chefe do Executivo, Aécio Neves afirmou na manhã desta quarta-feira que o pedido de impeachment contra Dilma "não está na agenda do PSDB". No entanto, ao final de encontro da Executiva Nacional do partido, em Brasília, o partido divulgou nota em que manifesta "irrestrito apoio" aos protestos contra o governo de Dilma.

"Nós não proibimos e nem estamos proibidos de dizer a palavra impeachment, ela apenas não está na agenda do PSDB", disse Aécio. "Agora, desconhecer que setores da sociedade defendem essa tese, é desconhecer a realidade. Mas essa não é a agenda, neste momento, do PSDB", complementou.

"O que nós combatemos é o estelionato eleitoral. Um governo que agora toma medidas absolutamente no campo oposto daquelas que defendia durante a campanha eleitoral", ressaltou o senador.

Ao comentar o "panelaço" e as manifestações previstas para o próximo domingo (15) em diversas cidades, Aécio disse que os protestos estão sendo organizados "de forma apartidária por vários setores da sociedade brasileira."

Após o protesto, o PT divulgou texto em que o secretário de comunicação do partido, José Américo Dias, e o vice-presidente e coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice, disseram que os vídeos que convocaram o "panelaço" indicam que a mobilização foi financiada pela oposição.

"Tem circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização", afirmou José Américo. "Mas foi um movimento restrito que não se ampliou como queriam seus organizadores."

Aécio também aproveitou a ocasião para criticar "setores da vida nacional" que, segundo Aécio, querem dizer "apenas por interesses partidários sobre o que se pode ou não protestar".

"O Brasil vive no pleno estado de direito e o PSDB estará ao lado de milhares de brasileiros em todas as regiões do país com seus militantes, simpatizantes, com várias das seus lideranças participando dessa manifestação", afirmou.

Apesar de declarar apoio às manifestações, o tucano disse que não participará de nenhuma ação de rua no domingo. Conforme Aécio, a opção por não participar dos protestos foi feita "para não dar força a esse discurso de que estamos vivendo um terceiro turno no Brasil."

Aécio diz que Dilma parece 'zombar' ao falar de corrupção na Petrobras

Presidente situou origem de corrupção na estatal em 1996, no governo FHC.
'Parece que [ela] volta a viver em um país da fantasia', afirmou senador.

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, durante entevista no Senado (Foto: Fernanda Calgaro/G1)O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, durante entevista no Senado na qual contestou declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a origem dos casos de corrupção na Petrobras (Foto: Fernanda Calgaro/G1)

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira (20) que a presidente Dilma Rousseff parece "querer zombar" da inteligência dos brasileiros ao afirmar que, se tivesse sido investigado nos anos 1990, o esquema de corrupção na Petrobras não teria se propagado.

Dilma deu a declaração nesta sexta, no Palácio do Planalto, após cerimônia em que recebeu credenciais de embaixadores de cinco países. "Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção", afirmou a presidente durante entrevista.

Nos anos de 1996 e 1997, o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.

Depois da fala de Dilma, Aécio Neves concedeu entrevista coletiva no Senado, na qual contestou as declarações da presidente. Segundo ele, a presidente “reapareceu”, após dois meses de “conveniente silêncio” – período em que Dilma não fez declarações públicas.

“A presidente reaparece, parecendo querer zombar da inteligência dos brasileiros ao atribuir o maior escândalo de corrupção da nossa história, patrocinado pelo governo do PT, a um governo de 15 anos atrás. Na verdade, parece que a presidente volta a viver em um país da fantasia, que conduziu a sua campanha e que tanta decepção trouxe inclusive aos seus eleitores", disse.

Segundo ele, o partido não teme investigações. "O PSDB não tem qualquer receio de que se investigue o que quer que seja”, afirmou.

Para Aécio, a corrupção se deu de “forma institucionalizada” em benefício de um “projeto de poder”. Enquanto não houve “mea culpa” por parte da presidente, disse o senador, os brasileiros continuarão a se sentir “iludidos e lesados”.

“Era hora, de maneira muito franca, de a presidente da República fazer a sua ‘mea culpa’, olhar nos olhos dos brasileiros e dizer que o seu governo errou e errou muito. Errou na condução da economia, errou durante a campanha eleitoral ao pregar a mentira, o terrorismo como arma de campanha e errou, principalmente, no seu comportamento ético”, declarou.

Delatores apontaram
Um dos delatores da Operação Lava Jato, o executivo da Toyo Setal Augusto Mendonça, relatou em depoimento à Justiça Federal do Paraná que o "clube" de empreiteiras que dividia entre si obras da Petrobras passou a combinar resultados de licitações
desde meados da década de 1990, quando o país era governado por Fernando Henrique Cardoso.

Aécio Neves criticou o fato de Dilma não ter mencionado o depoimento de Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da Petrobras que acusou a sigla de ter recebido entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões em propina oriunda de contratos da estatal. “Eu, como presidente do PSDB, acredito que ele fala a verdade, até porque, numa delação, tem que falar a verdade e comprovar”, afirmou o senador.

Durante depoimento em acordo de delação premiada, Barusco também falou sobre a existência do suposto esquema já na década de 90. Ele confessou que começou a receber propina da empresa holandesa SBM em 1997 ou 1998 e que os pagamentos se tornaram sistemáticos no ano 2000, ainda no governo FHC. Barusco disse que recebia, nessa época, de US$ 25 mil a US$ 50 mil por mês.

Aécio Neves afirmou que Barusco “recebeu uma propina individualmente” e “por iniciativa própria”. “Isso é triste, é lamentável e ele será punido por isso”, completou.

“Mas o que é grave é algo que jamais havia acontecido na nossa história é a institucionalização da corrupção em benefício de um projeto de poder e se o senhor Pedro Barusco tem credibilidade, segundo a presidente da República, para dizer o que fez em 1997, 1998, é preciso que o governo, a presidente da República dê credibilidade ao que ele diz que fez ao longo dos últimos 12 anos”, afirmou o senador.

Empreiteiras
Aécio também comentou reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, segundo a qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recebido emissários de empreiteiras investigadas na Lava Jato. O tucano classificou os supostos encontros como algo "acintoso".

“Custo a crer que possa ser verdade, porque é algo tão acintoso à própria democracia num país onde as instituições são sólidas e funcionam de forma absolutamente autônoma e independente”, disse.

O senador classificou as reuniões como uma tentativa de manipular as investigações. “Cabe a nós, políticos, estarmos vigilantes para impedir que haja qualquer manipulação ou tentativa de politizar algo que deve continuar caminhando estritamente na esfera judicial e, obviamente, policial”, declarou.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE AMARGO
Diversos

Batida mata 3 durante bloqueio do MST

  • Denise Gomes/TV Sergipe Reprodução

    Carros queimados após

 

Dois adultos e uma criança morreram quando o motorista de uma carreta com produtos químicos não conseguiu frear a tempo, bateu em sete carros parados por causa de um bloqueio do MST no km 110 da BR-101 no Sergipe, a 29 km de Aracaju e explodiu. "O acidente aconteceu no momento da liberação da pista, que havia sido fechada por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta manhã. A PRF não recebeu nenhum comunicado de que a pista seria interditada. A falta da sinalização para os condutores reduzirem a velocidade pode ter provocado esse acidente, uma vez que a carreta não conseguiu desviar dos carros parados", disse o inspetor Anderson Sales, assessor de comunicação da PRF. O MST divulgou que avisou por e-mail à PRF um dia antes sobre o protesto, diz não ter culpa do acidente e que se solidariza com os familiares das vítimas. Estradas em ao menos sete Estados foram fechadas nesta quarta pelos sem-terra como parte dos protestos que ocorrem por todo o país desde a semana passada. (Com informações do O Globo e FolhaOnline)

História do fogo amigo no PT de Campo Grande

  • Fotos arquivo pessoal de Haroldo Borralho/Facebook Reprodução

    História do fogo amigo no PT de Campo Grande


 

Postado por Marco Eusébio , 23 de maio de 2014 às 17:30 - em: Garimpando Historia

 
Em tempos modernos via Facebook quem relata é o professor e historiador Eronildo Barbosa da Silva:
 
"As fotos acima são do arquivo de Haroldo Borralho. Elas retratam um famoso e misterioso incêndio que ocorreu na sede do PT, em 1980, no centro de Campo Grande. Conta Haroldo que um grupo de jovens ligados ao agronegócio, em um domingo, tocaram fogo na sede do PT.
 
Livros e documentos viraram cinza. Até hoje não se sabe quem cometeu esse crime.
 
O Haroldo, vice presidente do partido na época, diz que não foi uma coisa ruim. O prédio e os documentos estavam segurados. E o partido recebeu um seguro muitas vezes superior ao prejuízo. Borralho jura de pé junto que foi um crime contra o Partido dos Trabalhadores. Só que o deputado Antonio Carlos, do PT, diz haver controvérsia nessa história".
 
Ao comentar o episódio, Haroldo deu sua versão escrevendo no Facebook que, na época, o Comando de Caça aos Comunistas (CCC), incendiava bancas de revista Brasil afora e por isso resolveu se prevenir. Veja a história do Borralho: 
 
"Eu pensei, se tocarem fogo em algum lugar em Campo Grande com certeza vai ser no PT, eu era vice-presidente do municipal então resolvi contratar um seguro no banco América do Sul do qual era correntista. Foi um briga danada dentro da executiva do PT pois entendiam que eu deveria doar o valor pago por mim ao partido. Qual foi a surpresa que em um domingo, 2 meses depois da assinatura da apólice, pela manhã, fomos acordados pelos vizinhos e as rádios locais noticiando que estava pegando fogo na sede do ´PTB` e fui chamado pelos vizinhos do partido na Rua Antonio Noberto de Almeida, próximo a antiga Rodoviária, que já tinha incendiado tudo. Essa foi a estória. 
 
Pior aí saiu umas fofocas no partido que eu tinha tocado fogo no partido, uma tremenda sacanagem. Claro que era brincadeira dos companheiros. Uma coisa posso dizer. O dinheiro veio em boa hora, pois recebemos o seguro, entreguei ao partido, reformaram toda a sede, compramos 2 ´Caxassinhas mimeógráfos`, sofás, cadeiras e tudo mais para o partido além de pagar a energia atrasada e àgua,o aluguel. O Antonio Carlos de Oliveira pagava e o Zeca era o tesoureiro fazia a contabilidade. Agora devo confessar uma verdade: que ajudou muito esse seguro esse fato foi verdadeiro ainda deu p/fazer 3 encontros regionais trazendo os companheiros do interior e ainda pagar marmitex p/galera toda...
 
Outro fato interessante é que o PT nessas apólices estava seguro, veja só, contra: Roubo, incêndio, tumultos, depredações e, veja só, contra ´greves` também. 
 
´Vixe Mãe do Céu`."
 
Policiais são baleados em frente ao departamento de polícia de Ferguson
Policiais se protegem durante tiroteio em Ferguson. (Foto: St. Louis Post-Dispatch / Laurie Skrivan / Via AP Photo)

 

Policiais se protegem durante tiroteio em Ferguson. (Foto: St. Louis Post-Dispatch / Laurie Skrivan / Via AP Photo)

Dois policiais foram baleados na madrugada desta quinta-feira (12) em um tiroteio em frente ao departamento de polícia de Ferguson, a cidade dos Estados Unidos onde em agosto do passado o jovem negro Michael Brown foi morto por um policial branco.

Os dois oficiais estão vivos e conscientes, informou o chefe de polícia do condado de San Luis, Jon Belmar.

Um dos policiais foi atingido no rosto e o outro nas costas quando a força de segurança tentava dispersar um protesto diante da delegacia.

Uma testemunha, Markus Roehrer, declarou ao canal CNN que ouviu tiros e em um primeiro momento pensou que poderiam ser pequenas bombas.

"Quando vi os policiais no chão, percebi que era algo muito pior", disse.

Belmar afirmou que não foi possível determinar a procedência dos tiros, mas de acordo com Roehrer o barulho das detonações teve origem atrás de um pequeno grupo de 40 manifestantes.

"Mas atribuir isto aos manifestantes seria totalmente injusto", disse Roehrer à CNN.

O tiroteio aconteceu na noite em que dezenas de pessoas protestaram em frente ao departamento após a renúncia do chefe de polícia, Thomas Jackson, que deixou seu cargo nesta quarta (11) por causa de um negativo relatório do Departamento de Justiça sobre as práticas discriminatórias dos agentes e das autoridades da cidade.

A saída de Jackson era uma das reivindicações principais dos protestos de Ferguson após a morte do jovem Brown em agosto do ano passado em circunstâncias ainda não esclarecidas.

A sua renúncia é a terceira em uma cadeia de demissões de alto nível nesta semana em Ferguson, depois das do administrador da cidade, John Shaw, e da do juiz municipal, Ronald J. Brockmeyer.

Como administrador da cidade, Shaw supervisionava o questionado departamento policial e nomeava o juiz municipal.

Policial prende um manifestante na frente do Departamento de Polícia de Ferguson. (Foto: Kate Munsch / Reuters)Policial prende um manifestante na frente do Departamento de Polícia de Ferguson. (Foto: Kate Munsch / Reuters)

Um relatório do Departamento de Justiça dos EUA divulgado na semana passada questiona as práticas tanto da polícia como das autoridades e da Justiça de Ferguson.

A Suprema Corte do Missouri decidiu na segunda-feira (9) transferir a um juiz estadual os casos municipais de Ferguson para reformar o sistema e recuperar a confiança após o negativo relatório. O juiz Roy L. Richter, do Distrito Leste da Corte de Apelações do Missouri, se encarregará de todos os casos municipais de Ferguson.

Esta decisão aconteceu três dias depois de o procurador-geral dos EUA, Eric Holder, dizer que o Departamento de Justiça utilizará sua autoridade para reformar o departamento policial de Ferguson, o qual não descartou desmantelar totalmente se for necessário.

Manifestantes protestam na frente do prédio da polícia de Ferguson. (Foto: Jeff Roberson / AP Photo)Manifestantes protestam na frente do prédio da polícia de Ferguson. (Foto: Jeff Roberson / AP Photo

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DILMA EM AMAMBAI
Diversos

Amambaienses fazem caminhada pelo impeachment da presidente

Evento acontece no domingo, 15 de março.

 
Influenciados pelo movimento no país, amambaienses realizam mobilização / Foto: Divulgação Influenciados pelo movimento no país, amambaienses realizam mobilização / Foto: Divulgação

**Amambai (MS) ** Uma palavra de fazer tremer os políticos ocupa as rodas de discussão no Brasil como não se via desde 1992: impeachment. A possibilidade de destituir Dilma Rousseff do cargo de presidente da República insuflou os ânimos de muitos brasileiros nos últimos dias. Em boa parte, isso se deve ao esforço de um grupo, iniciado, sobretudo, por jovens, que estará em todo o país, já com adeptos e núcleos em vários estados, no dia 15 de março de 2015, reivindicando que essa possibilidade se converta em realidade.

O Movimento Brasil Livre, ou MBL, é um movimento social que sustenta pautas de cunho liberal, e ganhou tal destaque recentemente, que foi mencionado em diversas matérias de periódicos nacionais e internacionais – como a The Economist, que faz menção ao grupo “fundado no último ano para promover as respostas do livre mercado para os problemas do país”. Pouco tempo, e o MBL já é notícia, e protagonista de um evento e uma sucessão de manifestações que podem fazer história.

Em Amambai

Influenciados pelo movimento no país, amambaienses que se sentem em consonância com essa parcela significativa da sociedade brasileira, que não concorda com os desmandos do governo do país, realizam também no domingo (15) uma caminhada pela avenida Pedro Manvailer, com início ás 9 horas.

A caminhada acontece no trecho compreendido entre a rodoviária e a praça Coronel Valêncio de Brum, com ocupação somente da pista no sentido bairro/centro e ocupação das duas pistas em frente a praça no momento da dispersão, estimada para acontecer as 12 horas.

A manifestação é de livre participação para toda a população e será acompanhada de carros de som que circularão junto aos manifestantes e acompanhamento dos órgãos públicos de segurança.

Segundo das organizadoras, Edimara Charão Dalmagro, toda a população está convidada para participarem, mas especialmente aqueles que querem um país mais justo, mais sério e mais digno. “Aqueles que percebem que não se pode mais ficar na inércia, não se pode mais ficar parado aguardando que se faça por si, mas que é preciso movimentar-se e agir, desde já, para que mudanças ocorram, precisam estar junto conosco nessa caminhada”, conclui ela.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LAVA A JATO
Diversos

MP anuncia repatriação de R$ 182 mi desviados por ex-gerente da Petrobras

Pedro Barusco depositou na Suíça dinheiro recebido como propina.
Repatriação é resultado de acordo de delação premiada do ex-gerente.

Repatriação é resultado de acordo de delação premiada do ex-gerente.

Do G1, em Brasília

 
OPERAÇÃO LAVA JATO
PF investiga lavagem de dinheiro.

A operação de repatriação do dinheiro desviado da estatal foi conduzida pela Secretaria de Cooperação Internacional do MP e é resultado do acordo de delação premiada firmado entre Barusco e o Ministério Público.

No início da tarde, o MPF tinha anunciado que o valor repatriado era de R$ 139 milhões, quantia depositada na conta da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, onde tramitam processos referentes à Lava Jato.

Mais tarde, informou que também houve a recuperação de outros R$ 43 milhões. Esse valor extra, no entanto, ainda estava dividido em várias moedas, como dólar, euro, libra e franco suíço e ainda não tinha sido convertido para real. Após a conversão, também será depositado na conta da Justiça, totalizando assim R$ 182 milhões.

Total recuperado
Os valores repatriados da Lava Jato já são o maior montante recuperado no exterior. Segundo o Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça (DRCI), até novembro de 2014, o Brasil havia trazido de volta cerca de R$ 45 milhões em recursos desviados para fora do país.

Segundo nota divulgada nesta quarta pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que conduz o caso na capital paranaense, o valor repatriado será posteriormente devolvido à Petrobras, “com eventuais condicionamentos para o seu emprego”. (Veja a íntegra  da nota no final da reportagem)

No total, Pedro Barusco admite ter depositado em bancos suíços US$ 97 milhões – cerca de R$ 298 milhões, ao câmbio deste quarta. Pelo acordo de delação premiada, ele aceitou colaborar com as investigações e devolver os recursos em troca da possibilidade de redução da pena.

A nota da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba informa ainda que o valor exato do depósito do dinheiro repatriado é de R$ 139.666.471,17. Segundo o texto, no acordo de delação premiada, Barusco se comprometeu a depositar em juízo R$ 3,25 milhões referentes a multa compensatória penal e a devolver US$ 67,5 milhões acrescidos de rendimentos financeiros.

Viagem à Suiça
Em novembro, uma delegação do Ministério Público Federal foi à Suíça para tentar a repatriação de US$ 26 milhões depositados em bancos suíços pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo a delação premiada, ele desviava recursos em favor do PP.

Na viagem à Suíça, os procuradores da República buscaram identificar outras contas onde era depositado dinheiro "sujo", bloquear essas contas e rastrear o dinheiro que passou por elas.

Movimentações assim são típicas de lavagem de dinheiro, crime que consiste em dar aparência de legalidade a recursos obtidos irregularmente.

CPI
Nesta terça-feira (10),
Barusco prestou depoimento à CPI da Petrobras e admitiu publicamente ter recebido propina e desviado dinheiro de contratos firmados pela estatal com outras empresas.

“É um caminho que não tem volta. Você começa a receber no exterior um recurso ilegal, é uma espada na sua cabeça, não tem saída, não tem saída”, afirmou aos deputados. “Se no começo eu tive a fraqueza de começar, teve uma fase que fiquei um pouco feliz, mas depois veio um temor e quase um apavoramento de ter todo esse dinheiro”, disse.

Durante a audiência na CPI, Barusco reafirmou o que já dissera em sua delação premiada: que repassou US$ 300 mil à campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010 – o que o PT nega – e que acumulou, desde 1997, US$ 97 milhões em propina, quantia a ser devolvida aos cofres públicos.

Segundo Barusco, dos US$ 97 milhões, US$ 70 milhões eram referentes às propinas recebidas desde 1997 e US$ 27 milhões, rendimentos de aplicações financeiras dos valores obtidos ilegalmente.

Nota
Leia abaixo a íntegra da nota sobre a devolução de dinheiro de Barusco divulgada pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba:

Nota de informação da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba

Tendo em vista dúvidas sobre o acordo de colaboração premiada celebrado entre o Ministério Público Federal e Pedro José Barusco Filho, a 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba presta os seguintes esclarecimentos públicos.

No acordo celebrado e apresentado ao Juízo, o investigado Pedro Barusco comprometeu-se a depositar em Juízo R$ 3.250.000,00 a título de multa compensatória penal e a devolver aos cofres públicos cerca de USD 67.500.000,00, acrescidos dos interesses financeiros, que seriam produto de crimes de corrupção.

Foi o Juízo informado de que outra parcela do produto do crime de corrupção (USD 29.500.000,00) seria devolvido diretamente à Justiça Federal do Rio de Janeiro, perante a qual tramita outro processo em relação ao investigado Pedro Barusco.

Relativamente aos valores acordados para devolução na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, toma-se a liberdade de informar, para dissipar dúvidas, que já se encontram depositados, em conta judicial vinculada ao processo, R$ 139.666.471,17, havendo ainda outros montantes em curso de repatriação.

Concluída a repatriação, o produto dos crimes de corrupção será devolvido à vitima, no caso a empresa Petróleo Brasileiro S/A - Petrobras, com eventuais condicionamentos para o seu emprego. Quanto à multa penal compensatória, será destinada a outras finalidades públicas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOITE
Diversos

Divã presidencial... na charge do Amarildo

Energia cara gera interesse por gás em MS

  • Divulgação Fiems

    Longen e Rudel discutem parceria para estimular uso de gás natural em MS


 

 

Diante do pesado aumento no preço da energia elétrica, o gás natural boliviano pode ser a alternativa para empresários em Mato Grosso do Sul. O assunto foi tratado pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o diretor-presidente da MS Gás, Rudel Espíndola Trindade Júnior, em encontro na noite anterior na Casa da Indústria, em Campo Grande. A meta é um projeto conjunto para estimular empresas a usar o gás natural do Gasoduto Bolívia-Brasil que corta o estado, disse Longen. Embora as indústrias sejam os principais consumidores de gás natural no estado, esse volume ainda é tímiodo e pode ser ampliado, pondera Rudel. "Temos uma forte participação em Três Lagoas e Campo Grande, embora tenhamos redes residenciais muito boas. No entanto, chegou a hora de trabalharmos cada vez para ampliar a utilização do gás natural, que está à disposição do setor produtivo", afirmou.

Capixaba faz carro movido a água

  • Inventor diz que carro andou mil km com 1,5 litro de água

    Capixaba faz carro movido a água


 

 
 

Senado aprova em 1ª votação  fim de coligações proporcionais

Por 61 votos a 7, com 2 abstenções, o Plenário do Senado aprovou, em primeira votação, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que proíbe coligações partidárias nas eleições para deputados federais e estaduais e vereadores. A proposta limita as coligações só para eleições majoritárias. A medida acaba com acaba com a figura do "puxador de votos" e com o "efeito Tiririca", em que sobras de votos de um candidato pode eleger outros da aliança. Falta ainda o exame de emendas. A PEC 40/2011, do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), precisa passar por mais três sessões de discussão antes de ser votada em segundo turno.
 
Homem é flagrado correndo nu e descalço em Avenida de Várzea Grande

O flagrante foi feito por um motorista que trafegava pela Avenida

Seguindo o exemplo de diversos outros “peladões” já noticiados em diversas partes do Brasil, um homem resolveu aderir a moda um tanto quanto diferente, e foi flagrado correndo nu pelas ruas do município de Várzea Grande no Estado do Mato Grosso.

O flagrante foi feito por um motorista que trafegava pela Avenida da Feb, onde o homem corria descalço e sem esboçar nenhum tipo de preocupação com os diversos olhares curiosos.

De acordo com informações do site Midia News, até o momento de fechamento da matéria nenhum registro policial havia sido registrado para denunciar o fato.

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES DO MARCO
Diversos

Juliana Zorzo pede pra sair da Fundac

  • Kisie Ainoã/Diário Digital/Arquivo Reprodução

    Juliana Zorzo, sem autonomia, pede pra sair do comando da Fundac


  • Delcídio preside a CAE do Senado com Raimundo Lyra de vice


  • FHC sobre Lula: não há como dialogar com quem não quer dialogar


 

Principal líder do PSDB e, portanto, da oposição, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já tem uma posição clara diante da crise: nem apoio ao impeachment nem pacto com o PT. Para FHC, o horizonte mais provável é de que o governo "fique cozinhando o galo em fogo brando" nos próximos quatro anos. Ressalvou, entretanto, que, em política, "nada é impossível". 
 
– Impeachment não é uma coisa desejável e ninguém se propõe a liderar isso. O PT usa o impeachment para dizer que o PSDB quer, mas não é verdade. Impeachment é como bomba atômica, é para dissuadir, não para usar. Eu não posso dizer que seja impossível, porque as coisas não são assim em política. Mas o horizonte mais provável não é que vá para esse lado.
 
Sobre a manifestação de 15 de março, Fernando Henrique acredita que o movimento será de grandes proporções.
 
– "Essa manifestação vai ser realmente grande, mas é produto das redes sociais, de vários setores da sociedade, independentes uns dos outros, por motivos diferentes. E totalmente independente dos partidos."
 
Comparando o protesto com a grande manifestação que tomou as ruas em junho de 2013, o ex-presidente afirma que, "sociologicamente, vai ser uma comparação interessante":
 
– "Em 2013, era contra tudo, agora é direcionada contra o governo. Mas vamos esperar para ver. O PSDB faz bem em não chamar para a rua. A rua, neste momento, não é dos partidos, é do povo. É o povo que vai para a rua."
 
"Não adianta nada tirar a presidente", afirmou o tucano em evento no Instituto FHC, em São Paulo, com base em seu diagnóstico da política brasileira. "Se exauriu o modelo de presidencialismo de coalizão, que na verdade é um presidencialismo de cooptação. O sistema político está esgotado", afirmou. Fernando Henrique disse que alertou Dilma e Lula sobre sua percepção em dezembro de 2013, quando foram juntos ao velório de Nelson Mandela. "Ninguém quis agir quando avisei"
 
Sobre Lula, FHC afirmou:
 
– "Ele quer é acusar. Ele é o bom, nós somos os maus. Então, não há como dialogar com quem não quer dialogar."
 
CONTRA IMPEACHMENT
 
Nesta quarta-feira, a cúpula do PSDB se reúne para discutir qual será a postura oficial do partido diante das manifestações de domingo 15, quando diversos grupos vão à rua pedir o impeachment de Dilma. Apesar de contrário ao impeachment, FHC não parece disposto a participar de um acordo político para reduzir a tensão no País. No sábado, ele divulgou por meio de sua página oficial no Facebook uma nota negando relatos de que estaria se aproximando de petistas para evitar a derrubada de Dilma. 
 
– "O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão: quer ver responsabilidades definidas e contas prestadas à Justiça. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo".
 
(Com informações do Estadão e Valor Econômico)
 

  •  

A aposta do André para a sucessão de Olarte

  •  

    Marquinhos deve ser o candidato do PMDB, aposta André

Ao ver o resultado da Enquete encerrada no domingo aqui no Blog em que foi o preferido dos leitores questionados sobre o melhor nome do PMDB para disputar a Prefeitura de Campo Grande no ano que vem, o ex-governador André Puccinelli me disse... 
 
– "Acho que o candidato a prefeito do partido vai ser o Marquinhos Trad".
 
– "Será?" - duvidei.
 
– "Quer apostar?" - desafiou André.
 
Eu preferi não apostar contra o ex-governador.
 

Dilma é vaiada ao visitar feira em SP

  •  

    Dilma acompanhada de Kassab é vaiada por funcionários de feira em SP


 

 
08h14

Mulher Melão posta dieta e diz que está com menos músculos Funkeira conta que mudou seu treino e diminuiu a carga de seus exercícios para ficar menos musculosa, mas não mexeu no bumbum: 'Ele só cresce'.

Mulher Melão (Foto: Patrick Brito)Mulher Melão (Foto: Patrick Brito)

Renata Frisson mudou seu treino para ficar menos musculosa e exibiu a silhueta um pouquinho mais enxuta em fotos que fez para uma campanha publicitária. A Mulher Melão conta que estava se achando muito 'grandona' e por isso reduziu a carga dos aparelhos da musculação e embarcou em uma dieta.

"Eu não tinha muitos convites para campanhas publicitárias. Acho que eu estava muito grandona. Agora já tenho mais duas campanhas fechadas e todas de moda. Acho que meu novo corpinho agradou os homens e o mercado, porque as cantadas também aumentaram (risos)", diz a funkeira, que, no entanto, quer continuar com o popozão avantajado: "O bumbum tá lá... Não muda. Esse não diminui, só cresce".

Para conseguir perder um pouco dos músculos e ficar apenas definida, Renata conta o que fez: "Aumentei as repetições e diminui a carga na musculação e também aumentei a carga de exercícios aeróbicos. Três vezes por semana faço corrida e treino funcional na praia, duas vezes por semana faço musculação. Quando minha agenda me impede de malhar todos os dias, elimino o treino na academia e fico com a carga aeróbica em dia".


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

policia
Diversos

Polícia Militar prendeu dois por tráfico nessa segunda em Amambai

Em um dos casos foram apreendidas mais de meia tonelada de maconha. Droga era transportada em um carro roubado.

Clique na Imagem para ampliá-la

A maconha que era transportada no Honda City roubado e o motorista, Leonardo Siqueira Martins, de 31 anos. Segundo a polícia ele vai responder por tráfico e receptação. )Em duas ocorrências distintas atendidas na tardee noite dessa segunda-feira, 9 de março, a Polícia Militar realizou a apreensão de mais de 650 quilos de maconha e prendeu em flagrante duas pessoas por tráfico de drogas, em Amambai.

A primeira prisão aconteceu quando uma equipe de policiais militares lotados na 3ª Companhia Independente com sede em Amambai realizava patrulhamento preventivo e abordou para averiguação, um veículo Honda City cor prata, placas FDT 4717 de São Paulo-SP e em vistoria no interior do carro encontrou 640 quilos de maconha.

A droga divida em tabletes, estava sobre o banco traseiro e no porta-malas do Honda City, segundo a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, ao receber voz de prisão o condutor do veículo, Leonardo Siqueira Martins, de 31 anos, teria relatado que havia sido contratado no final de semana por um indivíduo desconhecido durante um evento que acontecia no Clube do Laço, em Coronel Sapucaia e receberia R$ 5 mil reais para levar o carro com a droga até a cidade de Dourados.

Segundo a Polícia Militar, o motorista teria relatado também que havia pegado o veículo com o entorpecente nas proximidades do Terminal Rodoviário de Amambai momentos antes de ser abordado.

De acordo com a polícia, durante checagem descobriu-se que o Honda City havia sido roubado no estado de São Paulo e na hora da abordagem estava com placas frias.

Outra prisão

A outra prisão por trafico registrada pela Polícia Militar nessa segunda-feira (9) em Amambai ocorreu no período noturno no Terminal Rodoviário da cidade.

De acordo com a PM, durante ronda pelo local os policiais desconfiaram da atitude de Joadson Xavier Gomes de Souza, de 18 anos, morador na cidade de Dourados que aparentava nervosismo e em vistoria na mochila pertencente ao rapaz, os policiais encontraram doze quilos de maconha em tabletes.

Ao ser indagado, Joadson teria usado a mesma artimanha que os demais traficantes usam quando percebem que a “casa caiu”, ou seja, ele teria relatado que havia sido contratado por uma “pessoa desconhecida” e receberia R$ 1,5 mil reais para levar a maconha de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, até Dourados, cidade onde reside.

Os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai onde foram autuados em flagrante.

Segundo a polícia, o douradense foi autuado por tráfico de drogas e Leonardo Siqueira que conduzia o Honda City roubado, além de tráfico, também vai responder pelo crime de receptação.

Justiça decreta prisão preventiva de professor que abusava de alunas em MS

Até esta terça-feira o autor estava detido em virtude da prisão em flagrante

O professor de 31 anos, preso por estupro de vulnerável em Itaporã, a 215 quilômetros de Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (11) e permanece detido na Delegacia de Polícia Civil do município.

Até esta terça-feira o autor estava detido em virtude da prisão em flagrante, realizada na última na última sexta-feira (6). Agora, a prisão preventiva é válida por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.

O autor, que lecionava para crianças do 4º e do 5º ano do ensino fundamental, ganhava a confianças das alunas para depois abusar delas durante as aulas em uma escola municipal da cidade. Para não ser denunciado, ele ameaçava baixar as notas das meninas, de 9 e 10 anos, caso contassem sobre o abuso.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles Bernardinelli, depois de conseguir a admiração e o respeito das alunas, o professor as levava para o fundo da sala, as colocava sentadas no colo e acariciava os seios e as partes íntimas delas.

Segundo o delegado, a ação não era notada pelos outros alunos, pois o professor “costumava passar uma atividade para as outras crianças, que ficavam olhando pra frente”. Até o momento foram identificadas duas vítimas que eram abusadas constantemente e uma terceira que o professor teria tentado aliciar.

Investigação

As investigações começaram há um mês, quando os pais de uma das meninas foram até a delegacia e denunciaram o caso. Para Ricardo, o medo e a vergonha do abuso fizeram com que as crianças demorassem a contar o problema para a família.

Na sexta-feira (6) depois de ser novamente abusada, uma das meninas relatou o crime para a mãe que acionou a delegacia. O professor, que lecionava para o 4º e 5º anos do ensino fundamental, foi preso em flagrante no mesmo dia.

Jovem não aceita fim de relacionamento e agride ex com golpes de capacete

O autor de 28 anos também teria a ameaçado, dizendo que se caso ela saísse de casa ele iria matá-la

Uma jovem de 23 anos foi agredida a golpes de capacete, tapas e arranhões no final da tarde desta terça-feira (10), na casa de sua mãe, localizada na Rua Tenente Antonio João Ribeiro na Vila Coophamat em Campo Grande.

Na delegacia, a vítima disse que o autor não aceita o fim do relacionamento. Por isso, nesta terça, ele a agrediu com golpes de capacete, tapas e arranhões. O autor de 28 anos também teria a ameaçado, dizendo que se caso ela saísse de casa ele iria matá-la.

Consta no boletim de ocorrência, que na delegacia ela apresentava lesões na cabeça, rosto e dores pelo corpo. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa (violência doméstica), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Piratininga.

10h14

Menina de 13 anos ganharia R$ 3 mil para levar 13 kg de maconha até MT

Uma adolescente de 13 anos foi flagrada pela Polícia Militar viajando com 13 quilos de maconha, com destino à Cuiabá, no Mato Grosso. A menina vinha de Ponta Porã e disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga.

A mala com a droga estava embaixo do assento da garota. Os policiais militares da Rodoviária de Campo Grande desconfiaram, fizeram revista e encontraram o pacote. A menor contou que pegou a droga com um desconhecido em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. 

A menina foi apreendida e levada para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Porém, como o crime é de menor potencial ofensivo ela não permaneceu presa. A adolescente foi levada para o Conselho Tutelar e será liberada assim que o responsável for buscá-la

 13h53

Suspeito de matar aeromoça, marido é encontrado morto em casa

Casa dos dois tinha faca com sangue, vodca e vestígios de uso de droga  (Foto: Reprodução / Facebook)

Casa dos dois tinha faca com sangue, vodca e vestígios de uso de droga (Foto: Reprodução / Facebook)

O marido da comissária de bordo que foi encontrada morta dentro de uma mala em Nazaré Paulista (SP) morreu enforcado em casa. Ele é o principal suspeito de matar e jogar o corpo da mulher em uma represa, segundo a polícia da região.

Na casa onde Michelli Martins Nogueira e Julio César Arrabal moravam, em Sumaré (SP), a Guarda Municipal achou uma faca suja de sangue, uma garrafa quase vazia de vodca e vestígios de consumo de drogas, de acordo com Boletim de Ocorrência (BO).

A guarda foi acionada para ir ao Residencial Guaíra, onde vivia o casal, na madrugada desta terça-feira (10), após a constatação da morte de Michelli. O corpo dela estava nas margens da Represa do Atibainha, que faz parte do Sistema Cantareira.

Segundo informações relatadas no BO, os guardas entraram na casa pela janela, localizaram a chave e abriram a porta da sala. Primeiro, encontraram Julio Arrabal com um cinto preso ao pescoço e à grade da escada. O caso foi registrado como suicídio na delegacia de Sumaré.

A faca suja com sangue estava no quarto do casal, onde também foram localizados dois telefones celulares e uma garrafa de vodca com cerca de 20% da bebida.

No banheiro, sete embalagens vazias usadas para armazenar drogas estavam dentro de um cesto. Em outro quarto, havia uma nota de R$ 2 enrolada.

Apesar da casa ter uma garagem, o carro de Arrabal estava estacionado na rua, de acordo com o BO. Dentro dele, os guardas encontraram objetos pessoais da mulher, entre eles um notebook.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para que a morte do homem fosse atestada por médicos.

Investigações
Todos os objetos foram recolhidos pelo Instituto de Criminalística (IC) de Americana (SP), que fez perícia no local. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da cidade.

De acordo com o delegado José Henrique Ventura, da Seccional de Bragança Paulista, que abrange Nazaré, um radar no km 70 da rodovia Dom Pedro I, que liga a região bragantina à região de Campinas, flagrou o carro de Arrabal acima da velocidade permitida por volta das 22h30 desta segunda-feira (9). Pouco depois, o mesmo veículo foi encontrado em frente à casa do suspeito em Sumaré.

"O caso está quase esclarecido. Há algumas evidências quando você percorre o caminho entre o crime e o criminoso. O carro estava em frente à casa do suspeito com uma luz acesa, e o homem estava pendurado e enforcado, com marcas de sangue dentro da casa", afirmou Ventura.

O delegado disse que ainda não há informações precisas sobre o que teria motivado o crime, mas o casal já tinha histórico de desavenças, inclusive com queixa de Michelli à polícia.

A partir desta terça-feira (10), a polícia deve começar a ouvir testemunhas, como parentes das vítimas, para reunir provas sobre o caso.

"Temos fatos, mas não temos provas técnicas. Hoje vamos começar as oitivas e também vamos aguardar os resultados da necropsia e dos exames toxicológicos dos corpos", disse o delegado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FEIRA DO PAIXE
Economia

Feira do Peixe Vivo acontece na Semana Santa em Amambai

Aquisição de peixes frescos e lazer para toda a família são os atrativos da festa

Acontece, no mês de abril a 12° Edição da Feira do Peixe Vivo. O evento está sendo preparado pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura) e Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura), com o apoio da APA (Associação de Piscicultores de Amambai).

Programada para os dias 01, 02 e 03 de abril, o evento, que já é tradicional no Município acontece na Praça Cel. Valêncio de Brum e promete atrair grande número de público durante os três dias de evento.

Segundo o Secretário de Desporto e Cultura, Elton Marques, a animação da feira ficará por conta da dupla prata da casa, Julio e Jakceli. “A dupla se apresenta na quinta-feira (02), garantindo a animação já conhecida e aprovada pelos amambaienses”, afirma o Secretário, que informa ainda que haverá apresentações musicais de calouros participantes do Festibai (Festival de Música de Amambai) que chegaram até a final da competição, na edição de 2014 do evento.

Como já é tradicional em Amambai, a data de realização da feira coincide com a Semana Santa e representa para a população uma oportunidade de adquirir pescados frescos a preços convidativos, oriundos diretamente dos piscicultores de Amambai.

O evento também visa a qualidade de vida e pretende trazer momentos de lazer e recreação para a família amambaiense.

Torneio de pesca

Ainda durante a feira, na quinta-feira (02), acontece o Torneio de Pesca para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos de idade. “A iniciativa promove o lazer entre pais, avós e filhos e netos; é muito legal”, comenta o prefeito Sérgio Barbosa, que prestigiou o torneio na edição anterior do evento.

De acordo com o Diretor de Cultura, Roberto Raccthiune, as inscrições serão realizadas no local, no dia do torneio e não será necessário que o participante possua equipamentos para pesca, pois serão fornecidos pela Prefeitura Municipal. “Os participantes menores de 12 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados pelos pais ou responsáveis. Para participar é necessário ter disposição e trazer a família e amigos para o torneio, as varas de pesca serão fornecidas pela organização do evento” esclarece.
 

Fonte: Katiéli Duarte/Assessoria Prefeitura

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIGAÇÕES
Diversos

Senado aprova fim de coligações para deputados e vereadores

Proposta de emenda à Constituição teve 61 votos a favor e sete contra. Texto será discutido novamente e terá de ser votado em 2º turno na Casa.

Senado Federal aprovou nesta terça-feira (10) o fim de coligações partidárias para eleições proporcionais – de deputados federais, estaduais e vereadores. A proposta de emenda à Constituição (PEC) teve 61 votos favoráveis e sete contrários à matéria. A votação teve ainda duas abstenções.

O texto, do ex-presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP), foi aprovado em primeiro turno. Agora, terá de ser discutido novamente em plenário em três sessões para ser submetido a nova votação. Caso seja aprovado em segundo turno, seguirá para análise do plenário da Câmara dos Deputados.

A proposta prevê o fim das coligações em eleições proporcionais, ou seja, a aliança de partidos será permitida somente nas eleições majoritárias – para presidente, governadores e senadores.

O sistema de coligação que vigora atualmente no Brasil permite a união de partidos nas eleições para deputados estadual e federal e para vereador. Quanto mais votos uma coligação obtiver, mais vagas terá no Legislativo. Esse sistema permite que um candidato de uma coligação que obteve muitos votos possa "puxar" outro menos votado que um concorrente de outra coligação.

Isso se deve ao chamado coeficiente eleitoral, que determina com quantos votos cada deputado pode ser eleito. Para se chegar ao número do quociente eleitoral, é preciso levar em consideração o número de votos válidos, que é o total de votos menos os brancos e nulos e dividir pelo número de cadeiras que serão ocupadas.

Em 2010, por exemplo, o humorista Tiririca (PR-SP) recebeu 1.353.820 de votos. A votação de Tiririca não beneficiou diretamente candidatos de seu partido, mas sim, candidatos de sua coligação, formada por PR, PSB, PT, PR, PC do B, PT do B. O último eleito da coligação, Vanderlei Siraque (PT), e o penúltimo, Delegado Protógenes (PC do B), obtiveram cerca de 90 mil votos cada um. Ficaram de fora nove candidatos da coligação formada por PSDB, DEM e PPS que tiveram mais votos que eles.

Fonte: G 1


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EDUCAÇÃO
Diversos

MS tem 22,5 mil alunos em atraso escolar; projeto avança nas séries

 

O Estado de Mato Grosso do Sul tem 22,5 mil alunos em atraso escolar. Eles deveriam estar no ensino médio, mas ainda estão matriculados no ensino fundamental. Os dados são de relatório da Secretaria Estadual de Educação que, para reverter a situação, está lançando o Programa Avanço do Jovem no Ensino e Aprendizagem de MS (AJA) em seis unidades escolares de MS. Uma delas é a Escola Presidente Vargas, de Dourados.

De acordo com o diretor, Ney Coinethe, são oferecidas 200 vagas para alunos de 15 a 17 anos que estão com idade e série atrasadas. Diferente das outras modalidades de ensino voltadas para o jovem, nesta o Estado vai disponibilizar equipe multidisciplinar como psicólogos e assistentes sociais para auxiliar nos trabalhos de ensino.

Segundo Coinethe, na maioria dos casos, o atraso ocorre em decorrência da evasão provocada por alunos que precisam trabalhar. “Embora haja expressiva redução dos indicadores de reprovação e abandono escolar, os jovens estudantes ainda permanecem no sistema além da idade prevista e do tempo necessário para conclusão”, destaca.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o final de março. Os alunos poderão realizar o módulo intermediário (6º e 7º série) e final (8º e 9º). Cada módulo tem duração de 1 ano. Ney afirma ainda que se houver demanda a escola poderá oferecer ainda o módulo inicial que é do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A proposta é garantir que os alunos em atraso cheguem até o ensino médio de uma metodologia específica voltada a efetiva aprendizagem.

As aulas acontecerão no período noturno e começaram ontem. De acordo com Ney, duas são as novidades deste programa. “O primeiro é que ele tem uma metodologia mais dinâmica e a segunda é que foi feita uma parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul que irá oferecer cursos profissionalizantes integrados ao projeto. Com isto, além de conseguir chegar ao ensino compatível com a sua idade, o aluno também sairá do programa já com uma profissão”, destaca.

Inscrição

Para realizar a inscrição o interessado deve comparecer até a escola munido dos seguintes documentos: cópia de certidão de nascimento, guia de transferência ou histórico escolar, cópia do Registro Geral (Identidade), cópia do CPF, cartão do Sistema único de Saúde (SUS), e duas fotos 3x4. Segundo Nei, depois de executado 25% do curso o aluno não pode mais ingressar no programa, portanto a inscrição o quanto antes é necessária.

Em números

Do total de 22.594 estudantes em atraso escolar ao ensino médio, 96,8 estão matriculados no Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano. São 10,5% no 6º ano, 17,6% no 7º ano, 27,1% 8º ano e 41,6% no 9º ano.

Dados do Programa apontam que, em 2008, a população de 15 a 17 anos era de 10.289.624 de jovens e destes, somente em torno de 50% frequentavam o Ensino Médio.

No entanto, parte deste segmento encontrava-se sem concluir o Ensino Fundamental (31%), ou fora da escola (16%), ou encaminhado à Educação de Jovens e Adultos (EJA), sem o adequado preparo das redes de ensino no que diz respeito à infraestrutura, organização curricular e formação docente adequada.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACIDENTE
Diversos 06h34

Acidente de helicóptero mata medalhista olímpica francesa A nadadora Camille Muffat, campeã olímpica em Londres, o boxeador Alexis Vastine e a velejadora Florence Arthaud estão entre as vítimas. Todos participavam de um reality show

Três renomados atletas franceses estão entre as vítimas do desastre aéreo que matou dez pessoas nesta segunda-feira na província de La Rioja, no oeste da Argentina, perto da Cordilheira dos Andes. No acidente, dois helicópteros colidiram no ar e caíram. A tragédia vitimou a nadadora Camille Muffat, de 25 anos, o boxeador Alexis Vastine, 28, e a velejadora Florence Arthaud, 57. Os três participavam do reality show francês Dropped, programa em que celebridades são colocadas em situações extremas na natureza.

A francesa Camille Muffat, medalha de ouro nos 400m livre, em 29/07/2012(Leon Neal/AFP/VEJA)A francesa Camille Muffat, medalha de ouro nos 400m livre, em 29/07/2012(Leon Neal/AFP/VEJA)

Considerada uma das grandes estrelas da natação francesa na atualidade, Muffat conquistou três medalhas na Olimpíada de Londres, em 2012: ouro nos 400m livre, prata nos 200m livre e bronze 4 x 200 metros livre. A nadadora havia anunciado uma parada na carreira em julho de 2014. Outro medalhista olímpico era o boxeador Vastine, que conquistou o bronze em Pequim-2008 na categoria meio-médio-ligeiro. Já Arthaud era uma experiente velejadora que venceu a renomada Route du Rhum, uma corrida de barcos a vela com rota entre a França e o Caribe, em 1990.

As outras vítimas do acidente foram os dois pilotos argentinos e cinco integrantes da produção do reality show. A equipe do programa estava dividida entre os dois helicópteros.

As condições meteorológicas no momento da colisão eram normais. Segundo testemunhas, os helicópteros se "tocaram no ar". Autoridades Villa Castelli, perto de onde o choque ocorreu, afirmou que as aeronaves ficaram "totalmente queimadas". Ainda há quarenta pessoas da equipe de produção do programa na região.

Hollande - Em comunicado, o presidente francês François Hollande lamentou a tragédia. "O desaparecimento brutal de nossos compatriotas é uma imensa tristeza", declarou Hollande, que enviou suas condolências às famílias e aos amigos das vítimas, acrescentando que a embaixada da França na Argentina e o centro de crise do Ministério das Relações Exteriores estão "mobilizados para contribuir com as informações e a ajuda necessárias". Falando sobre Arthaud, Muffat e Vastine, o governante destacou que os atletas foram figuras que "fizeram a França brilhar".

Destroços de um helicóptero em chamas depois de colidir no ar com outro perto de Villa Castelli, na província argentina de La Rioja - 09/03/2015(NA/AFP)Destroços de um helicóptero em chamas depois de colidir no ar com outro perto de Villa Castelli, na província argentina de La Rioja - 09/03/2015(NA/AFP)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FEIRA
Diversos 06h21

Mulheres em feira erótica respondem: 13 centímetros é o suficiente?

Ao lado da amiga Scheila, Letícia (esq.) opina: “Eu prefiro um maior do que 13 cm, grosso e que funcione, mas se ele tiver uma boa língua, pode ter um pequeno que não tem problema"

Ao lado da amiga Scheila, Letícia (esq.) opina: “Eu prefiro um maior do que 13 cm, grosso e que funcione, mas se ele tiver uma boa língua, pode ter um pequeno que não tem problema"

Uma pesquisa sobre tamanhos de pênis foi assunto da imprensa de todo o mundo na última semana. Um estudo da universidade King's College, no Reino Unido, analisou medições de 15.521 homens - de idades e raças diferentes – e concluiu que o tamanho médio de um pênis ereto é de 13,12 cm. Mas será que essa medida é suficiente para o prazer? O IG circulou pelos corredores da 22ª edição da Erótika Fair, que rolou no fim de semana em São Paulo, para conversar com mulheres e perguntar a opinião delas sobre o levantamento.

Como era de se esperar, não houve unanimidade entre as frequentadoras da maior feira do mercado erótico da América Latina. Enquanto algumas repetiram o chavão 'tamanho não é documento', outras deixaram claro que a média de 13 cm é insuficiente.

“Eu prefiro um maior do que 13 cm, grosso e que funcione, mas se ele tiver uma boa língua, pode ter um pequeno que não tem problema. Agora, se ele é ruim, prefiro me masturbar e me resolver sozinha”, dispara Letícia Souza*, sem a menor cerimônia. 

Já Scheila, sua amiga, não concorda: “Eles estão vendo tanto filme pornô que acham que todo homem tem pênis grande, e não é bem assim. Isso é besteira da cabeça deles”. Ela lembra, inclusive, que uma das melhores experiências sexuais que já teve foi com um parceiro que não era lá tão dotado. 

“A vontade era tão grande que aquilo não fez diferença. Teve aquele jogo de sedução, aquela coisa gostosa, e quando a gente transou rolou uma química ótima. Mas assim, muito menos de 13 cm também já é sacanagem”, brinca, esbanjando sinceridade.

O tamanho do pênis é uma preocupação que ronda a cabeça de muito marmanjo - incluindo aí os que dizem nunca terem pegado numa régua para medir o citado. A neura se manifesta não só na cama, mas também na hora de trocar de roupa no vestiário da academia.

Se a preocupação for muito forte, o homem pode desenvolver o que os médicos chamam de Síndrome do Pênis Pequeno. Isso pode afetar vários âmbitos de vida, não só o sexual.

Tranquilizar estes homens é exatamente um dos objetivos da pesquisa do médico inglês David Veale, que foi o primeiro a realizar uma análise sistemática e formal de medidas de pênis, e também o primeiro a criar um diagrama gráfico que retrata o tamanho de um pênis flácido ou ereto.

Para modelo Cristina, os homens não devem se preocupar com as medidas. “Já aconteceu de eu ficar com alguém que tinha o pênis grande e não me satisfazer em nada. E já aconteceu de ficar com alguém com um pênis pequeno e chegar ao orgasmo logo de cara”, relata. Para ela, o que importa é “saber fazer gostoso”.

A empresária Mona, de 38 anos, tem opinião semelhante. Para ela, é tudo uma questão de compensação. Isso implica, por exemplo, que o cara de pênis pequeno desenvolva outros talentos, como dar a mulher um sexo oral de primeira e preliminares melhores ainda.

“E o cara bem dotado também tem que se preocupar com isso. Ele tem que ser um gentleman, um lorde, chamar de 'minha deusa' e só ter olhos para ela. Não adianta só ter um pênis grande, não”, avisa Mona. 

As amigas e sócias Jaqueline e Lara confessam que toda mulher tem expectativa sobre o tamanho do pênis do cara com quem vai para cama, mesmo sabendo que isso pode não fazer diferença no momento da transa.

“Se o cara tem um pênis grande, você imagina 'Nossa, vai ser bom'. Ele ganha alguns pontos por isso. Mas, já peguei um cara que tinha o pênis pequeno e era sensacional, ele fazia um sexo oral maravilhoso, transava bem, era tudo de bom”, se entusiasma Jaqueline, que já conheceu um homem que tinha cerca de 8 cm de pênis. Para ser considerado pequeno pelos urologistas, o membro precisa medir até 7 cm ereto.

Lara lembra que muito mais importante do que o comprimento é o diâmetro. “Fino eu não sinto. Parece que você está brincando com um lápis", ironiza. 

A pesquisa de Veale também analisou a circunferência média do pênis e concluiu que flácido o tamanho é de 9,31 cm, enquanto ereto é de 11,66 cm de circunferência.

De acordo com Luciana Keller, psicóloga especializada em sexualidade e dona da boutique erótica Constantine, toda essa preocupação dos homens em torno do tamanho do pênis é uma grande besteira.  Ela lembra que a cavidade vaginal da mulher tem em média 8 cm de comprimento, e quando ela atinge um determinado nível de excitação o útero se contrai, permitindo que um pênis maior do que isso penetre o canal vaginal.

“Não é o comprimento que realmente importa, é muito mais o diâmetro, porque a maior quantidade de terminações nervosas fica na entrada do canal vaginal. É lá que ela sente mais prazer. Então, os homens que não chegaram à média não precisam se preocupar”, justifica.

Para quem ficou inseguro com essas opiniões sinceras, vale lembrar que tamanho do pênis é muito mais uma neura masculina do que das mulheres. Quem diz isso é a prestigiada Universidade da California

Um estudo realizado na universidade, com 52 mil participantes, chegou à conclusão de que 85% das mulheres entrevistadas estão satisfeitas com o tamanho do pênis de seus parceiros, enquanto somente 55% dos homens estavam satisfeitos com o próprio membro.

*O sobrenome foi alterado a pedido da entrevistada

2015 16h53

Por que a gravidez de gêmeos é diferente? A gestação de gêmeos tem exigências próprias e exames específicos. Saiba um pouco mais sobre o assunto

Reportagem: Lúcia Barros / Colaboradora: Andrezza Duarte - Edição: MdeMulherReportagem: Lúcia Barros / Colaboradora: Andrezza Duarte - Edição: MdeMulher

Além da emoção e da expectativa em dose dupla, a gestação de gêmeos tem exigências próprias, que precisam ser respeitadas para garantir o bem-estar da mãe e a segurança dos bebês. Segundo o obstetra e ginecologista Nilson Roberto de Melo, o risco materno na gestação única é de 25%; e na de gêmeos, 80%.

Um acompanhamento médico próximo é essencial na gravidez de gêmeos, com especial atenção aos exames de ultrassom e hemogramas. O primeiro ultrassom deve acontecer ainda na oitava semana e revela se os gêmeos são monozigóticos (idênticos) ou dizigóticos (diferentes).

Como a mãe fica mais sujeita a anemia, hipertensão e diabetes gestacional recomendam-se exames frequentes. Durante a gravidez, a atividade física também deve ser reduzida. É recomendável diminuir, inclusive, o esforço gasto nas tarefas domésticas e o nível de estresse. O ideal é fazer pausas de repouso pela manhã e à tarde.

Reforço na equipe de parto

Além de obstetra, anestesista e enfermeiras que normalmente acompanham qualquer nascimento, no parto de gêmeos há necessidade de um pediatra e de uma enfermeira obstétrica para cada bebê, pois, dependendo da idade gestacional e do grau de maturidade, esses recém-nascidos requerem cuidados especiais.

Nem sempre é possível dar à luz naturalmente a gêmeos. Por isso, prepare-se para ser mais tolerante com a possibilidade de passar por uma cesariana. O importante é que haja uma boa comunicação entre a mãe e o médico. Ele avaliará a posição de cada bebê e saberá qual a melhor opção.


Quais as principais diferenças entre a gestação única e a de gêmeos

Gestação única

Duração: de 38 a 40 semanas
Peso ideal do bebê: 3 kg
Quanto a mãe engorda: de 8 a 12 kg
Afastamento da rotina: não é necessário


Gestação de gêmeos

Duração: de 36 a 37 semanas
Peso ideal do bebê: de 2,4 a 2,7 kg
Quanto a mãe engorda: de 14 a 18 kg
Afastamento da rotina: a partir da 34ª semana

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

Governo aprova amostra e uniforme escolar deve ser entregue em 60 dias

Comercial Isototal foi a segunda colocada no processo licitatório

A Secretaria Estadual de Educação aprovou amostra da segunda colocada na licitação da compra de uniformes escolares e a licitação terá andamento na próxima sexta-feira (13), conforme publicado nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do Estado.

No fim de fevereiro, o governo reprovou amostra apresentada pela Compracita, que ofereceu melhor oferta para fornecer o material. Cobraria R$ 5,90 pelos 1,3 milhão de uniformes, totalizando R$ 7,7 milhões.

A empresa alegou, na ocasião, não ter encontrado matéria-prima em conformidade com o exigido no edital. Defendeu-se, informando ter substituído o material por um equivalente, mas o discurso não emplacou, pelo menos segundo indica a decisão tomada pela secretaria no processo licitatório.

Com isso, a segunda colocada, a Comercial Isototal, apresentou amostra e foi aprovada. Conforme informado no dia da abertura das propostas, no começo do mês passado, a empresa ofereceu-se a fornecer os uniformes ao custo unitário de R$ 6,20, elevando o custo da compra para R$ 8,18 milhões.

A previsão é que, confirmando-se a compra, a entrega seja feita dentro de até 60 dias. As aulas na rede estadual começaram dia 19 de fevereiro.

Dilma Roussef é vaiada durante abertura de feira de construção em São Paulo

Trabalhadores da feira vaiaram a petista em evento que ocorre no Anhembi

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi recebida com uma maciça vaia de trabalhadores da construção civil, nesta terça-feira, durante evento do setor na zona norte de São Paulo. Dilma participa da abertura do Salão Internacional da Construção Civil (Feicon), no Cento de Convenções do Anhembi.

Antes mesmo de a petista aparecer diante da área reservada à imprensa, um grupo com cerca de 200 trabalhadores dos estandes iniciou a vaia. Ninguém, entretanto, havia sequer avistado a presidente. Por volta das 11h, quando a comitiva presidencial – na qual estavam ministros Thomas Traumann (Comunicação Social) e Gilberto Kassab (Cidades) - chegou, as vaias recomeçaram.

Entre os participantes da vaia estavam o marceneiro Paulo Sérgio da Silva, 34 anos, natural da Paraíba e o serralheiro Marcos Sena, 34 anos. “Graças a Deus não votei nela (Dilma) e não recebo Bolsa Família, nem eu nem ninguém da minha família, a gente não é vagabundo. Essa mulher tem que sair”, defendeu Paulo Sérgio.

Indagado se tinha conhecimento de quem assumiria a presidência em caso de um eventual impeachment, o marceneiro não titubeou: “o segundo lugar na eleição, né?”. Nisso, Sena o corrigiu. “Não. É o vice, Michel Temer. Não estou gostando do PT há tempos, nosso setor tem tido perdas atrás de perdas”, completou.

Já a consultora de vendas Patrícia Jablkowicz, 39 anos, resumiu: “sou contra tudo o que está acontecendo; quero derrubem ela”.

Após as vaias, a área reservada aos profissionais de imagem da imprensa foi afastada do local onde estavam os trabalhadores. Na sequência, Dilma seguiu para a abertura da solenidade da feira em outro pavilhão do Anhembi.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GIROTO
Diversos

Ex-deputado é nomeado para cargo de substituto no Ministério dos Transportes

Está na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União a nomeação de Edson Giroto para a secretaria-executiva do Ministério dos Transportes, o segundo cargo na hierarquia do órgão. Ainda assim, a decisão seria um paliativo.

Isto porque Giroto está nomeado como substituto para o cargo, no lugar de Miguel de Souza – cargo ocupado até fevereiro por Miguel Masella e, desde então, por Miguel de Souza. No órgão

Por enquanto, Giroto, que era secretário estadual de Obras no governo de André Puccinelli, foi designado para “exercer o encargo de substituto eventual do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, em seus afastamentos e impedimentos legais”. A portaria é assinada pelo ministro, Antonio Carlos Rodrigues (PR/SP).

Na segunda-feira (9), foi feita a nomeação de Giroto para o cargo de assessor especial do ministro. O cargo lhe dá o direito a um salário mensal de R$ 11,2 mil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Homem é executado com 19 por supostos policiais na fronteira com o Paraguai

Vítima foi alvejada por 19 disparos de arma de fogo e não teve tempo para se defender

Diogo da Costa Santos, de 29 anos, foi executado na noite de domingo (8), no Distrito de Sanga Puitã, que pertence ao município de Ponta Porã, a 346 quilômetros ao sul de Campo Grande. O caso foi registrado como homicídio doloso, com intenção de matar, pela 1ª DP (Delegacia da Polícia Civil) da cidade da região.

De acordo com testemunhas, a vítima estava sentada no tampão traseiro da caminhonete e ingerindo bebida alcoólica. Por volta das 20h30, um automóvel Ford Fusion, preto, chegou ao local de onde desceram três ocupantes encapuzados, com coletes balísticos e portando armas de fogo.

O trio se identificou como policiais. Em seguida, sacaram as armas e dispararam contra a vítima, que não teve tempo para se defender. Uma pessoa que estava por ali, acabou sendo atingida no pulso, de raspão, e se escondeu debaixo da caminhonete.

Logo após efetuarem os tiros, eles fugiram do local. Equipes da polícia e o socorro foram acionados pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Peritos estiveram na cena da execução e constataram que, a vítima tinha 19 perfurações na região lombar.

No local foram apreendidas diversas cápsulas de calibre 380 e 7.62. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Ponta Porã, onde uma mulher se apresentou como  esposa da vítima e apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como sendo do executado.

Porém, o nome que constatava era de Maxsuel Silvério de Moraes Junior. Exames necroscópicos constataram que o a vítima era Diogo, portanto, o documento era falsificado. Além disso, no sistema de checagem informava que a vítima era foragida da Justiça. Ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela cara de Campo Grande.

Brasil nega 'Neneco' ao Paraguai e vizinhos pedem reciprocidade



 

Autoridades paraguaias se reúnem para pedir a extradição de Neneco (Foto: ABC Color)

Na segunda-feira (9), uma decisão judicial fez com que o governo brasileiro negasse a entrega do ex-prefeito de uma cidade do Paraguai, Vilmar Acosta Marques, conhecido como ‘Neneco’, para aquele país. Ele foi preso em Mato Grosso do Sul, onde estava há pelo menos cinco meses, pois teria fugido do país vizinho ao ser apontado como o mandante do assassinato do jornalista Pablo Medina Velázquez, de 53 anos, e da estagiária Antonia Almada, de 19 anos.

O STF (Supremo Tribunal Federal) fez prevalecer pena de prisão para extradição sobre resolução a deportação do ex-intendente de Ypejhú e ordenou à PF (Polícia Federal) de Mato Grosso do Sul para ser encaminhado para um presídio de segurança máxima. A recusa do Brasil poderia gerar algum atrito diplomático, conforme sugere a imprensa paraguaia.

O responsável por comunicar a decisão do governo brasileiro foi o superintendente da PF de MS, Edgar Paulo Marcon, que foi nomeado o representante da Embaixada do Brasil no Paraguai. A notícia ocorreu durante a segunda reunião de ontem, por volta de meio-dia, com o Procurador-Geral do Estado do Paraguai, Javier Diaz Veron, o imposto de Assuntos Internacionais, Juan Emilio Oviedo, o procurador de Guaíra, Lorenzo Lezcano, e o cônsul Anjo Adrian Gill.

No início da manhã, as mesmas autoridades já tinham se comunicado na sede da Polícia Federal, onde permanece detido desde quinta-feira passada “Neneco”. Os representantes brasileiros anunciaram que iriam buscar instruções de Brasília sobre a extradição e comunicar a decisão. Às 11 horas da segunda-feira, a suprema corte anunciou a posição do governo brasileiro, em um e-mail enviado para a PF.

No documento, havia dois mandados de prisão existentes, uma para extradição que foi expedido pelo STF válida por 90 dias, e um para a deportação ordenada pelo Tribunal Federal de Mato Grosso do Sul, válida por 60 dias. Entretanto, deve prevalecer o primeiro a ter sido organizado por um órgão superior. Além disso, no documento, o Supremo Tribunal desautoriza que a polícia faça a extradição do preso sem a permissão de Brasília.

A partir disso, o procurador-geral e a delegação manifestaram o desacordo e indo no período da tarde até o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para pedir ajuda. A intenção é que o administrador estadual intervenha junto à causa para que ‘Neneco’ seja entregue as autoridades do Paraguai.

 

Reciprocidade

 

A notícia repercutiu pela imprensa internacional, algumas delas chegaram a dizer que “o governo brasileiro criou um tipo de atrito com o Paraguai, como evidenciado sua falta de vontade para deportar assassino ‘Neneco’”. Ao mesmo tempo, o Brasil deu um tempo valioso para a defesa do suspeito, que impetrou recurso para a decisão de um juiz que anulou a nacionalidade brasileira de ex-prefeito de Ypejhú. As autoridades paraguaias entendem que, se Vilmar receber a nacionalidade brasileira, pode se livrar do crime cometido.

Com isso, as autoridades do Paraguai afirmaram que a decisão negatória do STF é falta de reciprocidade do governo brasileiro, pois as forças de segurança daquele país entregou há uns meses para o Brasil, o ex-médico Roger Abdelmassih, conhecido como “médico do horror”, sendo um dos criminosos mais procurados da região e foi capturado em Assunção, no Paraguai. Claudio Luis Machado, o "Marreta", considerado o chefe CV (Comando Vermelho), também foi entregue ao Brasil depois da prisão, em Assunção.

O superintendente da PF de MS chegou a dizer que quer entregar a ‘Neneco’ para o Paraguai, porém não pode contrariar a ordem direta emitido em Brasília pelo STF. Edgar acrescentou ao Jornal ABC Color que a ordem imediata é que “Neneco” deve ser enviado para uma prisão de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.

O governo paraguaio deve fazer esforços intensivos em Brasília para obter a extradição de “Neneco”. Ainda na noite de ontem, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, vai fazer o pedido diretamente a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, para que intervenha e ordene que o ex-intendente seja entregue para a cidade de Ypejhú. 

Carro carregado com maconha capota após perseguição policial

 


 

Luiz Rocha Araújo, 34, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (9) em Rio Brilhante acusado por tráfico de drogas. Ele estava no interior de um VW Gol roubado em Goiás e com placas frias de Campo Grande, quando recebeu ordem de parada da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados e empreendeu fuga, porém, acabou capotando no município vizinho.

De acordo com o bol

etim de ocorrência, uma mulher de 38 anos chamou a atenção dos agentes ao passar num Renault Scenic pela base da PRF em Dourados por duas vezes. A suspeita é que a mesma fazia o papel de batedora na rodovia.

Foto: Sidnei Bronka

Em seguida, Luiz se aproximou quando os policiais tentaram o abordar.

Houve perseguição que teve início no posto policial da BR-163 e se estendeu até Rio Brilhante, numa distância superior a 50 quilômetros, só parando no Km-67 quando o acusado capotou.

Dentro do carro foram encontrados vários tabletes de maconha com aproximadamente 300 quilos da droga. Luiz foi preso e encaminhado junto com o veículo apreendido para a Polícia Federal de Dourados, onde responderá pelo tráfico de entorpecentes.

Polícia tem mais uma morte misteriosa para investigar em penitenciária

Armelindo Segateli tinha 64 anos e estava preso desde agosto do ano passado (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

A polícia de Dourados, a 233 km de Campo Grande, tem mais uma morte misteriosa para investigar na penitenciária de segurança máxima da cidade, onde existem atualmente 2.200 internos. Na sexta-feira, Armelindo Segateli, 64 anos, preso por tráfico de drogas, passou mal no presídio, foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas morreu em seguida. A morte ocorreu três dias antes da audiência para interrogatório dele na 1ª Vara Criminal de Dourados, marcada para hoje à tarde.

Segateli tinha câncer, mas o exame médico teria constatado um trauma na barriga do detento. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela região da cidade em que fica a penitenciária. A denúncia contra ele por tráfico foi aceita no dia 6 de novembro passado pela Justiça e o juiz Rubens Witzel Filho, da comarca de Dourados, havia marcado para às 16h30 desta segunda, dia 9 de março, a audiência para depoimento do detento.

Morador em Assis, interior paulista, Armelindo Segateli tinha sido preso no dia 8 de agosto do ano passado transportando 3.200 quilos de maconha em um caminhão. Parado numa barreira conjunta da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Operações de Fronteira, ele demonstrou nervosismo ao ser informado sobre o destino da carga de madeira. Cães farejadores da Polícia Militar ajudaram a localizar a droga embaixo das ripas.

Na época Segateli disse que tinha sido contratado para pegar o caminhão em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, para levar até Belo Horizonte (MG) e que receberia R$ 5 mil pelo serviço.

Outra morte – A Polícia Civil investiga também outra morte ocorrida neste ano na penitenciária de Dourados. No dia 19 de janeiro, o presidiário Thiago Ferreira Barros, 33, foi espancado e asfixiado até a morte por pelo menos dois companheiros de cela, mas a polícia não descarta a participação de mais pessoas no crime.

Integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), Thiago Barros cumpria pena por crimes de assalto à mão armada, ocorridos em 2008 em Campo Grande. Na época, ele foi preso junto com outros dois homens, acusados de praticarem cinco roubos em apenas um dia. A quadrilha ficou conhecida por atacar principalmente mulheres.

Na manhã do dia 19 de janeiro deste ano, Thiago Barros, que era lutador de muai thay e tinha sido transferido da capital para o presídio de Dourados no dia 22 de setembro do ano passado, foi encontrado desmaiado na cela 34 do raio II da penitenciária de Dourados. Nesse raio ficam os presos considerados mais perigosos e os integrantes de facções criminosas. O pavilhão é dominado por “soldados” do PCC.

Ele chegou a ser levado para a enfermaria por agentes penitenciários e outros internos, mas já estava morto. No atestado de óbito o médico legista apontou como causa da morte asfixia mecânica. Thiago foi sufocado pelas mãos de um dos assassinos. 

Corpo de aeromoça é achado dentro de mala em represa do Cantareira-SP

G1

G1

G1
O corpo de uma aeromoça de 31 anos foi encontrado na noite desta segunda-feira (9) em um barranco às margens da represa do Atibainha, que faz parte do Sistema Cantareira, em Nazaré Paulista (SP). Segundo a Polícia Civil, Michelli Nogueira foi achada dentro de uma mala e tinha marcas de agressões.

O marido da aeromoça foi encontrado morto em Sumaré, na região de Campinas, na madrugada desta terça-feira (10). O nome dele não foi informado. A polícia da região ainda não disse em que condições ele estava ou o que teria causado a morte.

O corpo de Michelli foi localizado por volta das 19h após denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido horas antes de o corpo ser achado. Ao lado dele, havia uma outra mala onde estavam os documentos da mulher.

"[O corpo] foi jogado em uma ribanceira e, aparentemente, ela foi morta com pancadas na cabeça. Há marcas de lesões no crânio e na boca. No restante do corpo, não há vestígios de lesões, nem de violência sexual", afirmou o delegado Luiz Carlos Ziliotti.

Corpo de aeromoça é achado dentro de mala em represa do Cantareira (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Documentos da vítima foram encontrados próximos
ao corpo. (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha 31 anos e morava em Sumaré, na região de Campinas. Ela trabalhava como comissária de bordo na companhia aérea Azul. A empresa afirmou que ainda não foi notificada, mas que ajudará nas investigações assim que for acionada.

A Polícia Civil disse que já iniciou as investigações para saber os últimos lugares onde a mulher esteve antes de ser morta.

"Já estamos designando equipes com destino ao [aeroporto de] Viracopos, onde provavelmente ela trabalhava, para saber se há alguma informação que possa nos ajudar nas investigações. Ou em Sumaré, onde ela reside, ao que consta, para saber qual a motivação do crime, se há algum suspeito, se foi passional, se foi vingança, se foi latrocínio", disse o delegado.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

amambai
Diversos

Primeira turma do Pronatec Agro do Estado é formada em Amambai

O curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção em iLPF garante aos profissionais da área agrícola, maior conhecimento e oportunidades no mercado de trabalhoNa sexta-feira (06), a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Indústria e Comércio, Geração de Emprego e Renda, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sistema Famasul- MS e o SRA (Sindicato rural de Amambai) realizou a formatura de alunos participantes do curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção. Amambai é a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a conquistar um curso na categoria rural do Pronatec.

A turma, formada por 20 alunos estudantes do último ano de Escolas Técnicas em Ciências Agrárias e/ou Técnicos já formados do Setor Agropecuário, teve acesso a três vertentes da formação, que juntas somaram a carga horária de 240 horas. As vertentes do curso são Bovinocultura Leiteira, Bovinocultura de Corte e Integração Lavoura-Precuária-Floresta (iLPF).

Verônica Guglielmi, Supervisora Regional/Fronteira do Senar MS, confere o resultado gratificante às parcerias formadas entre a Prefeitura Municipal, Coopersa e SRA. “A administração municipal abraçou o curso com muito emprenho e dedicação, juntamente com o Sindicato Rural e a Coopersa, foram criadas parcerias excelentes. Temos que agradecer a cada esforço realizado, pois é isso, juntamente com o empenho dos alunos, que garante o sucesso dos cursos oferecidos”, analisa a supervisora.

A interlocutora do Pronatec em Amambai, Luciana Buhring, comemora com entusiasmo a formatura da turma, que é a primeira no Estado a concluir o curso. “Amambai é privilegiada, pois somos a primeira Cidade no Estado a conseguir fechar turma e garantir o curso do Pronatec Rural. Isso é muito importante, pois demonstra a força de vontade dos jovens inseridos no meio rural em buscar capacitação”, comenta.

 

O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, falou sobre a parceria que o sindicato tem firmado com o poder público e “Sistema S” para contribuir na geração de conhecimento. “Os profissionais que aqui se formam, conquistam hoje um diploma que garante um conhecimento ainda maior sobre as áreas nas quais atuam ou pretendem atuar. O Sindicato Rural está de portas abertas para receber cada um dos profissionais da área agrícola e estamos dispostos a contribuir no que estiver ao nosso alcance para alcançar um futuro de sucesso a todos”, pontua Diogo Peixoto.

Os formandos juntamente com o presidente do SRA, Diogo Peixoto, a supervisora do Senar, Verônica Guglielmi, a interlocutora do Pronatec, Luciana Buhring, o prefeito Sérgio Barbosa, a secretária, Eronilde Saldanha e a coordenadora do Cras, Adriana Vila Amira / Foto: Assessoria

Com o objetivo de aplicar tecnologias de produção e manejo para realizar gestão técnica e econômica de propriedades rurais com ênfase em projetos de produção assistida, a capacitação vem suprir uma demanda por técnicas administrativas no setor rural. “A agricultura é um dos setores mais rentáveis que possuímos, mas ainda é um negócio difícil de ser organizado, pois possui trâmites burocráticos. Com a conquista da formação nessa área, pode-se mostrar resultados ainda melhores, pois une-se o trabalho prático, que é adquirido através da experiência e o trabalho teórico, que ainda é muito carente no mercado”, observa Sérgio Barbosa, que aproveitou para parabenizar os formandos. “Gostaria de destacar a persistência dos alunos que agora se formam, pois é importante e cada vez mais necessário estar sempre buscando o conhecimento e melhores formações profissionais. Por isso nós, enquanto poder público, temos incentivado os profissionais que agora se formam a seguir as oportunidades e se manter sempre em busca de maiores formações profissionais”, conclui.

 

Fonte: Katiéli Duarte – Decom

Jaime Bambil realiza ação social em homenagem ao Dia das Mulheres, no Lar do Idoso de Amambai

O evento foi realizado no domingo (8) e contou com apoio de voluntários e empresários do município

A ação social foi realizada no domingo (8) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher / Foto: Assessoria A ação social foi realizada no domingo (8) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher / Foto: Assessoria

Amambai noticias – O gabinete do vereador de Amambai, Jaime Bambil (PT do B), realizou mais uma ação social junto à comunidade do município.

Desta vez a ação foi realizada no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, em Amambai. O evento aconteceu no domingo (8) e foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A primeira aconteceu no ano passado, na vila Cristina.

Na ocasião, as mulheres internas e funcionárias do Lar do Idoso foram beneficiadas com serviços de manicure, pedicure, limpeza de pele e escova. A promoção denominada “O dia da beleza” foi dirigida para as dez mulheres internas e 14 funcionárias, da entidade.

Durante o dia, as pessoas que moram e trabalham no lar puderam apreciar apresentação musical realizada pelos músicos Alvir e Rubens, do grupo Amigos da Tradição do MS.

De acordo com o presidente do legislativo municipal, vereador Jaime Bambil, a promoção tem como objetivo levar entretenimento e alegria para as pessoas. “Queremos levar o projeto para várias localidades do município, no sentido de motivar as pessoas a viverem felizes e terem momentos de descontração e fraternidade”, comenta o vereador.

Colaboradores

Participaram da ação as empresas amambaienses Quase Tudo, O Boticário, Lojas Florai, Panificadora Big Pão, Rosa Ester, Ateliê Arte e Festa e as voluntárias Lucia, Fernando, Lorena, Lilian, Marcia, Jeane Morlas Sandra Negrizolli, Edilaine Batista Keitel, Gisleide Moraes e José Bambil

Resumo da sessão da Câmara de Amambai do dia 9 de março de 2015

 
 
Membros da mesa diretora do legislativo de Amambai
Foto: Moreira Produções Membros da mesa diretora do legislativo de Amambai
Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) - A sessão do legislativo municipal de Amambai realizada na última segunda-feira, dia 09, no plenário Lourino Jesus de Albuquerque, contou com a presença dos 13 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão, foram apresentados e aprovados projetos, requerimentos e indicações sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Jaime Bambil (PT do B); vice-presidente, vereador Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B) e pelo vereador Professor Ailton (PSB), primeiro secretário.

Carlinhos (PPS)
O vereador apresentou indicação ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB) solicitando a doação de um terreno para o Conselho de Pastores de Amambai (Copea).

Daniel Riquelme (PTB)
O vereador apresentou indicação ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa (PMDB), solicitando abertura do prolongamento da rua da República, com início na rua João Carlos Guazina, no sentido norte/sul.

Jaime Bambil (PT do B)
O vereador apresentou requerimento ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), solicitando extensão da rede de energia elétrica e implantação de iluminação pública, iniciando na esquina das ruas Sete de Setembro e João Carlos até a ponte, localizada na saída para a cidade de Coronel Sapucaia.

Roberto Dias (PSDB)
O vereador apresentou requerimento ao governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando implantação de Anel Viário, na cidade de Amambai.

Luciney Bampi (PV)
O vereador apresentou requerimento ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), solicitando revisão do Plano Diretor do município.

Ilzo Victor Arce Vieira (PT do B)
O vereador apresentou indicação ao governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando obra de reforma do Hospital Regional de Amambai.

David Nicoline (SDD)
O vereador apresentou indicação ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), solicitando a implantação de redutor de velocidades na rua Sete de Setembro, entre as ruas Alaor Sampaio Ferraz e Joacir Araújo Machado.

Professor Ailton (PSB)
O vereador apresentou requerimento ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), solicitando informações sobre os gastos públicos com servidores cedidos, contratados, permutados e comissionados.

Anilson Prego (PSB)
O vereador apresentou requerimento a mesa diretora do legislativo municipal, solicitando a realização de sessões itinerantes nos bairros da cidade.

Roberto Sangue Bom (SDD)
O vereador apresentou indicação ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), solicitando implantação de estacionamento no canteiro central da avenida Pedro Manvailer, entre as ruas Walter Caimar e Antonio Pereira dos Santos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE AMARGO
Diversos

Gestão de Puccinelli é investigada por denúncia de uso indevido de avião do Estado

Denúncia anônima será investigada pela 31ª Promotoria

Wendell Reis

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito para investigar a gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB). O inquérito tem por objetivo investigar se a antiga administração usou o avião de Mato Grosso do Sul de maneira irregular.

A 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande fez o comunicado por meio do Diário Oficial desta terça-feira (10), mas não informou qual o motivo da investigação, que começa a partir de denúncia anônima.

Em setembro do ano passado o Governo do Estado fez um leilão de três aeronaves doadas pelo Governo Federal: um Grumman Gulfstream I, modelo G159, de fabricação 1961, para 18 passageiros e dois pilotos; Bandeirante Modelo EMB-110 e uma sucata de um da aeronave Grumman Gulfstream II, modelo G 1159

Médico é investigado por denúncia de acúmulo de empregos na Prefeitura e Estado

Médico teria acumulado empregos e continuado na função após se

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, abriu um inquérito para investigar denúncia de acúmulo de empregos por um médico que prestava serviço para a Prefeitura de Campo Grande e para o governo do Estado.

Segundo denúncia, o médico Alexandre Frizzo acumulava um cargo da área da saúde de Campo Grande e dois outros no Estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, mesmo aposentado, teria continuado a desempenhar suas atividades no governo do Estado.

No inquérito, divulgado a pedido do promotor Henrique Franco Cândia, não há mais detalhes sobre o caso, nem se o servidor atuava na gestão de André Puccinelli (PMDB) ou na atual, de Reinaldo Azambuja (PSDB


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CURIOSIDADE
Diversos

Aprovada em 6 concursos, Miss DF vira juíza aos 28 anos: 'Houve preconceito'

Quem vê a brasiliense Alessandra Baldini atuando como juíza federal já aos 28 anos não consegue imaginar a trajetória da magistrada: bacharel em direito, ela tem pós-graduação pelo Ministério Público e foi aprovada em seis concursos nos últimos três anos. As conquistas profissionais da magistrada não se restringem, entretanto, ao mundo acadêmico. A jovem ostenta o título de Miss DF 2011 e durante um ano e meio seguiu carreira internacional de modelo na Ásia.

Na época da faculdade houve preconceito. A maioria das pessoas não acreditava que eu pudesse ser uma boa aluna, já que era modelo. Ainda há preconceito de que uma modelo não é inteligente, mas eu sempre fui boa aluna. As pessoas ficam surpresas ao saber que uma modelo-miss passou em vários concursos e hoje é juíza federal. Na verdade isso deixa a vitória ainda mais gratificante. A quebra de paradigma funcionou como um plus na vitória"
Alessandra Baldini,
juíza do Tribunal Regional Federal

A paixão pelas passarelas começou na adolescência e continuou no período da faculdade. Ela entrou para o curso aos 17 anos e, aos 18, decidiu trancá-lo para desfilar na China, Tailândia e Filipinas. "Busquei conciliar as duas carreiras, mas sempre priorizando os estudos. Embora tenha interrompido os estudos para 'modelar' na Ásia, sabia que era temporário. Serviu de experiência de vida para amadurecer como pessoa", conta.

De volta ao Brasil e depois de se formar, Alessandra decidiu então fazer uma pós-graduação e começar a se preparar para concursos públicos. Ela afirma que já quase não fazia mais campanhas, mas acabou aceitando o convite da organização do Miss DF Universo para se inscrever no concurso de 2011. A jovem decidiu interromper os estudos temporariamente mais uma vez e se candidatou ao posto. Com 24 anos, foi eleita Miss Cruzeiro e então Miss DF 2011.

"Percebi que seria uma honra ter a oportunidade de representar o Distrito Federal em um concurso de nível nacional. Além disso, a interrupção temporária da pós-graduação não geraria prejuízos à minha formação", explica. "O Miss Brasil 2011 foi realizado em São Paulo. Foram 27 participantes. Eu e mais 26 meninas ficamos duas semanas na capital paulista por conta do evento. Participávamos de eventos culturais e turísticos, bem como ensaiávamos para o grande dia. Fiquei nas semifinais."

Alessandra continuou com a rotina de miss, acordando às 6h30 e fazendo musculação, tratamentos estéticos e dermatológicos, aulas de etiqueta, teatro e maquiagem e frequentando eventos sociais até passar a coroa em 2012. Depois, mudou radicalmente a rotina. Ela passou a estudar nove horas por dia, inclusive aos fins de semana, para se dedicar às provas.

Alessandra Baldini, juíza do Tribunal Regional Federal, na época em que foi eleita Miss DF (Foto: Cassiano Grandi/Divulgação)Alessandra Baldini, juíza do Tribunal Regional Federal, na época em que foi eleita Miss DF (Foto: Cassiano Grandi/Divulgação)

A jovem conta que no início não trabalhava. "Advogava pouco, tinha uma parceria com um escritório em que eu fazia algumas peças, mais pela prática mesmo. Os estudos eram diários, atividade física moderada e lazer mínimo. Fiz vários cursos, desde os mais genéricos até os mais específicos, e fazia várias provas de concursos diversos, bem como realizava exercícios e simulados em casa. Tive o apoio dos meus pais, até que eu fui aprovada e chamada no primeiro concurso e comecei a ter minha própria renda. Aí comecei a conciliar trabalho e estudo."

Além da experiência na advocacia, Alessandra atuou como especialista em regulação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e analista do Supremo Tribunal Federal. Ela também foi aprovada como analista do Superior Tribunal de Justiça, defensora pública e procuradora do Banco Central. No dia 29 de janeiro, vencendo uma concorrência de 90 candidatos por vaga, tomou posse como juíza do Tribunal Regional Federal.

"É uma quebra de paradigma. É a transição de dois mundos completamente diferentes. Em 2012 eu ainda estava cumprindo as tarefas de miss e, em menos de três anos, estou no curso de formação de juiz federal. Embora o perfil das misses tenha se alterado, contando com meninas universitárias, ainda há o preconceito de que a miss apenas lê 'O Pequeno Príncipe'. [...] Tomar posse como juíza federal substituta do TRF é um símbolo de vitória", diz a jovem.

A juíza federal Alessandra Baldini na época em que ostentava a coroa de Miss DF (Foto: Cassiano Grandi/Divulgação)A juíza federal Alessandra Baldini na época em que ostentava a coroa de Miss DF (Foto: Cassiano Grandi/Divulgação)

A magistrada conta que mesmo durante a graduação a capacidade dela era posta em dúvida. "Na época da faculdade houve preconceito. A maioria das pessoas não acreditava que eu pudesse ser uma boa aluna, já que era modelo. Ainda há preconceito de que modelo não é inteligente, mas eu sempre fui boa aluna. As pessoas ficam surpresas ao saber que uma modelo-miss passou em vários concursos e hoje é juíza federal. Na verdade isso deixa a vitória ainda mais gratificante. A quebra de paradigma funcionou como um plus na vitória."

Futuro
Alessandra afirma que não pretende fazer mais concursos públicos agora. O desejo de se tornar juíza veio do contato com magistrados na faculdade, na pós-graduação e no trabalho. A ideia de ir além da aplicação da "letra fria da lei" encantou a jovem.

É a transição de dois mundos completamente diferentes. Em 2012 eu ainda estava cumprindo as tarefas de miss e, em menos de três anos, estou no curso de formação de juiz federal. Embora o perfil das misses tenha se alterado, contando com meninas universitárias, ainda há o preconceito de que a miss apenas lê 'O Pequeno Príncipe'.  Tomar posse como juíza federal substituta do TRF é um símbolo de vitória"

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DELCIDIO
Diversos

Procuradoria tinha mais motivos para investigar Delcídio, diz presidente da Câmara

Presidente da Câmara disse que o senador indicou Cerveró, um dos envolvidos no escândalo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticou nesta segunda-feira (9) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por não ter instaurado inquérito contra o senador Delcídio Amaral (PT-MS). Ele afirma que havia mais razões para solicitar a investigação contra o petista do que contra ele.

Janot solicitou a abertura de inquérito contra Cunha, enquanto pediu arquivamento do procedimento sobre Delcídio. O STF (Supremo Tribunal Federal) seguiu as recomendações da procuradoria.

"O estranho é o procurador não explicar porque ele escolheu quem investigar. Coloquei muito mais razões para ele ter aberto investigação contra o senador Delcídio. Ele escolheu não apresentar o pedido contra ele. O mesmo critério deveria ser para todos. Não está acontecendo isso" disse Cunha, antes de almoço com empresários na Associação Comercial do Rio.

Cunha afirma que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, envolvido no escândalo, foi indicado pelo senador, que teve pedido de inquérito arquivado.

Eduardo Cunha (esquerda) criticou procurador-geral por arquivar inquérito contra Delcídio

O peemedebista voltou a negar qualquer envolvimento nos casos de corrupção na Petrobras. "Tudo já foi colocado por mim. Refuto totalmente todas as acusações. Não posso ser responsabilizado pelos requerimentos de outros parlamentares", disse o presidente da Câmara.

Cunha negou qualquer contato com o vice-presidente Michel Temer para "acalmar" as críticas contra o governo. "Ninguém está bravo. Não precisa ser amansado", disse ele.

O doleiro Alberto Youssef vinculou o parlamentar ao suposto recebimento de propinas pagas ao PMDB pelo executivo Julio Camargo em torno de contratos fechados na diretoria internacional da Petrobras para fornecimento de navios-sondas à estatal do petróleo.

Em depoimento, Youssef afirmou que os pagamentos de Julio Camargo para Eduardo Cunha eram feitos por meio do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, que "representava" Cunha, segundo o doleiro, e também "representava ao PMDB no âmbito da Petrobras, isto é, era o operador do PMDB" tanto quanto o próprio Youssef era "o operador do PP".

O doleiro afirmou que Baiano fez a "junção" do PMDB, "tanto da Câmara Federal quanto do Senado Federal, com Paulo Roberto Costa", o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

O dinheiro, segundo o doleiro, era pago pela empresa que venceu os contratos na Petrobras, a Samsung. Após o fechamento dos contratos, porém, a Samsung "suspendeu os pagamentos feitos a Camargo no exterior".

A PGR mencionou ainda "vultosos valores recebidos por Eduardo Cunha (em princípio como 'doações oficiais') de várias empresas que já se demonstrou estarem diretamente envolvidas na corrupção de parlamentares (especialmente em período prévio às eleições), reiterando-se que uma das formas de pagamento de propinas (anteriormente detalhado) era exatamente a realização de várias doações registradas 'oficialmente' aos diretórios dos partidos (que depois repassavam aos parlamentares)".

Segundo a PGR, Cunha recebeu em sua campanha R$ 500 mil da construtora Camargo Corrêa na campanha eleitoral de 2010 e o comitê financeiro do PMDB R$ 1,8 milhão na eleição do mesmo ano.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1302 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, março 25
· ENFOQUES DO MARCO
Terça, março 24
· DENGUE
· POLICIA
· BABILONIA: 12 OU 21
· AZAMBUJA SE ENCONTRARÁ COM PRESIDENTE DO PARAGUAI
· DELCIDIO PODERÁ DEIXAR O PT
· 80 ANOS
· GIRO
· SEM CONTROLE
· AMAMBAI
· TOP
· SAUDE DA CRIANÇA
· NOTICIAS
· CAFE DA MNNHÃ
· GOVERNO MS
Segunda, março 23
· ENFOQUES
· NOTICIAS
· ACIDENTES
· POLICIA
· ESTADUAL MS
· FIQUE SABENDO
· NOTICIAS DA MANHÃ
· CAMPO GRANDE
Domingo, março 22
· DROGA
· MORTE
· RODOVIA DA MORTE
· CAMPEONATO
· NOTICIAS DA NOITE
Sábado, março 21
· UFC
· FILME

 Calendario de Eventos
Março 2015
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB