Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Calendario de Eventos
Julho 2014
  1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31  

Eventos

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7373263
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




Alemanha faz 5 a 0 no Brasil em 28 min

Alemanha faz 5 a 0 no Brasil em 28 min

Sob gritos de Neymar no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a seleção brasileira deu o pontapé inicial contra a Alemanha, em mais uma disputa de semifinal da Copa do Mundo, visando seguir adiante rumo à final, onde poderá ser a primeira seleção a conquistar o hexacampeonato. O Brasil entrou assim: Julio César, Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo. Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Bernard e Fred. Primeiro tempo terminou com vitória alemã por 5 a 0.

A Alemanha abriu o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo. Kroos bateu escanteio na área e Müller apareceu livre na área para completar para as redes. A seguir, o Brasil parece ter entregado o jogo e vê a Alemanha marcar três gols em quatro minutos.
 
Aos 22 minutos, Kroos deu lindo passe para Klose na área. O atacante bateu, Julio César defendeu, e o camisa 11 completou para o gol no rebote. É o 16º dele em Copas do Mundo, o maior artilheiro de todos os tempos.
 
Um minuto depois Alemanha marca mais um e faz 3 a 0. Lahm sobe pela direita e cruza. A bola passa por todo mundo e Kroos completa. Aos 25 minutos, Fernandinho perde a bola na intermediária, Khedira toca para Kroos na área e o volante, livre, completa para o gol. Goleada alemã!
 
A Alemanha gostou do jogo e brinca com Brasil em campo. O quinto gol é marcado aos 28 minutos: Khedira rouba a bola no meio, tabela com Özil e manda no canto direito de Julio César.
 
Muitas pessoas já deixaram o estádio.

Klose faze é o maior artilheiro em Copas

O atacante alemão chegou aos 16 gols em Mundiais ao marcar diante do Brasil pela semifinal

Klose comemora gol que deu artilharia das Copas / Pedro Ugarte/AFP

Miroslav Klose marcou seu nome na história do futebol mundial ao marcar um gol na goleada do Brasil diante da Alemanha por 5 a 0, no primeiro tempo, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo.

Nesta terça-feira, ele chegou aos 16 gols em Mundiais. Agora Ronaldo, com 15 tentos, ficou para trás.  Gerd Muller, outro alemão, completa o pódio, com 13, em terceiro.

Esse será o última aparição de Klose em campo, que está com 36 anos e anunciou sua aposentadoria da seleção após fim da Copa.

Klose em Copas

A história de Klose em Mundiais teve início em 2002, quando marcou por cinco vezes: três na goleada por 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, uma no empate por 1 a 1 com a Irlanda e uma na vitória por 2 a 0 sobre Camarões.

Em 2006, na Alemanha, foi o maior artilheiro com cinco: dois na vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, dois na vitória por 2 a 0 sobre o Equador e um no empate por 1 a 1 com a Argentina.

Em 2010, na África do Sul, ele marcou quatro: um na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, um no massacre por 4 a 1 sobre a Inglaterra e dois no passeio por 4 a 0 sobre a Argentina.

Os maiores artilheiros da história das Copas:

1) Miroslav Klose (ALE) - 16 gols

2) Ronaldo (BRA) - 15 gols

3) Gerd Muller (ALE) - 14 gols

4) Just Fontaine (FRA) - 13 gols

5) Pelé (BRA) - 12 gols

6) Sandor Kocsis (HUN) / Jurgen Klinsmann (ALE) - 11 gols

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/07/1482928-klose-marca-passa-ronaldo-e-vira-o-maior-artilheiro-em-copas.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Maconha “Padrão Fifa” é apreendida em carro de luxo na BR-267

Embrulhadas em embalagens verde e amarela, vários tabletes de maconha com emblema “Padrão Fifa” foram encontrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em um veículo de luxo, VW/Touareg, com placas de São Paulo. O automóvel estava abandonado no Km 97 da BR-267, em Bataguassu.

Os policiais disseram que estavam em ronda pelo local quando perceberam o veículo. Com o forte cheiro do entorpecente e trancado, eles conseguiram visualizar pelo vidro do para-brisa as embalagens.

Com isso, o carro foi arrombado e a droga apreendida. No total havia 248 quilos de maconha. Os policiais não localizaram o condutor do veículo. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do município.


 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TERRORISMO
Diversos

Quadrilha paraguaia explodem torres de energia na fronteira

Torre de energia elétrica atacada pelo PPE - Foto: Divulgação

O Exército do Povo Paraguaio (PPE) demoliu duas torres de energia elétrica do estado de Concepción – PY. O grupo estaria a caminho de Pedro Juan Caballero, na fronteira como Brasil por Ponta Porã para praticar sequestros e ataques a comércios. Uma nota do suposto ataque estava circulando redes sociais e pelo aplicativo Whattsapp, orientando as pessoas que ficassem dentro de casa e que nenhum estabelecimento comercial abrisse as portas.

Segundo o site paraguaio Ultima Hora, a demolição das torres seria a terceira, a fim de sabotar o serviço elétrico.

O porta-voz da Força de Tarefa Conjunta, Hector Grau, relatou que foi confirmado que a queda das torres, que deixou 90 mil sem energia e mais de 11 mil sem água potável, é um ataque terrorista.

Foram encontrados no local os mesmos materiais explosivos que é frequentemente usada pelo EPP em seus ataques de acordo com a Força Tarefa Conjunta.

Quatro explosivos foram colocados na base de uma das torres que detonou na sexta-feira (04) à noite, mais não chegaram a derrubar a torre no mesmo dia, mas devido os danos causados, ela caiu às 12h de sábado devido rajadas de vento. Uma terceira torre também foi danificada.

Após o evento 90.000 casas (mais de 450.000 pessoas) de Concepción, Amambay, San Pedro e Baixa Chaco ficaram sem energia e mais de 11 mil (55 mil pessoas) sem água potável. Serviço de energia elétrica foi totalmente restabelecida na tarde de domingo


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AVANTE SELEÇÃO BRASILEIRA
Diversos

Veja curiosidades sobre Brasil e Alemanha, que se enfrentam hoje

FIFA.COM 


Você sabia?

Sequência inédita
A Alemanha é a primeira seleção a se classificar quatro vezes seguidas para as semifinais da Copa do Mundo da FIFA. Em 2002, ela perdeu a decisão contra o Brasil. Em seguida, sofreu duas derrotas nas próprias semifinais: em 2006 para a Itália (0 a 2 após prorrogação) e em 2010 para a Espanha (0 a 1). Ou seja, nas três ocasiões, os alemães caíram diante do futuro campeão.

Zagueiro artilheiro
O sólido zagueiro alemão Mats Hummels, autor de dois gols no Brasil 2014 (contra Portugal e França), é o primeiro defensor a realizar tal feito desde o sul-coreano Lee Jung-Soo em 2010. O recorde pertence ao lateral alemão Paul Breitner, que marcou três gols em 1974.

Novas marcas para Klose
Se entrar em campo contra o Brasil, o atacante alemão Miroslav Klose se tornará o primeiro jogador a participar de quatro semifinais consecutivas de Copa do Mundo, superando seu compatriota Uwe Seeler, com quem divide a marca de três partidas válidas por essa etapa da competição. Além disso, com os 22 jogos que já disputou na história do torneio, Klose ultrapassou Diego Maradona, Uwe Seeler e o polonês Wladyslaw Zmuda. Ele ainda pode tomar a segunda posição de Paolo Maldini (23) em caso de classificação para a final, mas não poderá igualar o recordista absoluto, Lothar Matthäus (25).

70 vitórias
O Brasil conquistou contra a Colômbia seu 70º triunfo na Copa do Mundo em 102 jogos disputados, reforçando assim seu status de seleção mais vitoriosa da competição. Em segundo lugar, aparece ninguém menos que sua adversária nas semifinais, a Alemanha (64).

Felipão a duas vitórias de Schön
Ao somar sua 14ª vitória em Mundiais (sete com o Brasil em 2002, quatro com Portugal em 2006 e três com o Brasil este ano), Luiz Felipe Scolari superou seu compatriota Zagallo (13 vitórias em três Copas do Mundo) e agora está a apenas dois triunfos do alemão Helmut Schön (16 vitórias em 25 partidas ao longo de quatro Copas do Mundo).

Suspenso
Thiago Silva (BRA)

Pendurados
Ninguém

Você vai gostar de ver
Último capitão da Alemanha a erguer a taça da Copa do Mundo, Lothar Matthäus conversou longamente com o FIFA.com sobre a ascensão da Mannschaft no Brasil 2014. Confiante, ele mandou uma mensagem muito clara a seus sucessores: "Tragam o título para casa!"

Após Neymar, David Luiz é sem dúvida o jogador brasileiro mais popular entre os torcedores, graças à sua postura irrepreensível em campo, mas também a seu carisma e seu bom humor constante. 

Improvável no papel, a associação germano-brasileira não é tão disparatada como possa parecer. Sobretudo do ponto de vista do futebol. O FIFA.com foi atrás dos laços que unem Brasil e Alemanha, tendo o esporte mais popular do planeta como fio condutor.

Nesse dia em...
Derrotada na final da Copa do Mundo 1986, no Estádio Azteca do México, pela Argentina (2 a 3), a Alemanha teve sua revanche quatro anos depois, no dia 8 de julho de 1990, no Estádio Olímpico de Roma, conquistando seu terceiro título mundial às custas da Albiceleste de Carlos Bilardo (1 a 0). Naquela ocasião, foi o então técnico da Mannschaft, Franz Beckembauer, quem ganhou a batalha tática, confiando a marcação de Diego Maradona ao seu cão de guarda Guido Buchwald. Ovacionado cinco dias antes em Nápoles, ainda que tivesse convertido a cobrança decisiva que eliminou a anfitriã Itália na disputa de pênaltis (1 a 1 no tempo normal, 4 a 3 nos pênaltis), o craque argentino virou o principal alvo da animosidade do público presente no Estádio Olímpico, chegando a perder o controle em diversas ocasiões. Curiosamente, Andreas Brehme marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti a cinco minutos do fim (1 a 0), enquanto os argentinos terminaram a partida com nove jogadores. Beckenbauer então se tornou o segundo homem a conquistar a Copa do Mundo como jogador (1974) e depois como treinador, igualando Zagallo, que venceu em 1958 e 1962 como jogador e

Mais uma decisão rumo ao hexa. Brasil tem Alemanha antes da parada final

Os brasileiros terão pela frente uma potência do futebol mundial, acostumada a esta fase do torneio

A seleção brasileira busca sua oitava final de Copa do Mundo hoje, contra a Alemanha, a partir das 16h (MS), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Os brasileiros terão pela frente uma potência do futebol mundial, acostumada a esta fase do torneio e que ganhou mais moral ao eliminar a França por 1 a 0 na sexta-feira.

Sem Neymar, cortado da Copa do Mundo por uma lesão na coluna vertebral, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico da seleção mais uma vez se viu com a missão de trabalhar o emocional do grupo. Se antes do jogo contra a Colômbia o tema era o choro contra o Chile, agora a discussão é como sobreviver sem Neymar. O treinador apela para a união do conjunto para acreditar que é possível ganhar

 em 1970 como técnico.

Felipão esconde time e explica 'volta' de Daniel Alves

LANCEPRESS! 



Felipão disse que já definiu escalação, mas faz mistério sobre time - Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira está definida para a partida contra a Alemanha, nesta terça-feira, no Mineirão. Mas a formação seguirá escondida até momentos antes da partida. Luiz Felipe Scolari explicou de forma sucinta as opções trabalhadas nesta segunda, na Granja Comary: a montagem do time está baseada nas informações que os olheiros Roque Júnior e Alexandre Gallo passaram sobre o rival.

- Não foi fácil (escolher). Mas não esqueçam o que passo a vocês: tenho um grupo espetacular de trabalho. Gallo e Roque estão vendo a Alemanha. Nos deram a confiança de que o que vamos fazer é o certo. Quando tem um grupo de trabalho, a gente confia. Pelas características, situação de jogo, está definido. Quando entrar em campo vocês vão ver o motivo das escolhas - afirmou Felipão, que explicou a volta de Daniel Alves no time titular inicial testado.

- Se eu jogar com três volantes, vou dar mais liberdade aos laterais. Com dois, menos liberdade. Só isso que posso dizer - comentou Scolari.

Felipão começou o treino com Julio Cesar, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred. Maicon, titular contra a Colômbia, marca melhor do que Daniel, mais ofensivo e que teria melhor cobertura com três volantes.

O treinador encheu a Alemanha de elogios na entrevista desta segunda no Mineirão.

- A Alemanha mostra um equilíbrio em todos os setores. Dentro das imagens que temos, é muito equilibrada defensivamente, no meio e no ataque. Tem um plano de jogo muito bom. Não se pode pensar em tranquilidade. O equilíbrio é muito grande, vem há seis anos organizados para esta Copa. É sinal de bom trabalho de equipe, temos de respeitar e nos impor como equipe - disse.

- Nós temos de respeitar a Alemanha por tudo que fez e faz. Mas temos de colocar nossa maneira de jogar. Ela é definida antes do jogo. Nos portando da forma como estamos nos portando, vamos causar dificuldades à Alemanha. Temos um padrão. Não vou aqui dizer nosso padrão, está definido nos treinos - completou o técnico da Seleção Brasileira.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

26 DE JULHO A MAIOR FESTA DE BELEZA DA FRONTEIRA- MISS CAPITAN BADO
Diversos

Foto: CAPITAN BADO FARÁ CEM ANOS NO DIA 25 DE JULHO E DIA 26, SERÁ ESCOLHIDA A MJISS BADENHA.NÃO  PERCAM A MAIOR FESTA DE BELEZA DA FRONTEIRA

Foto


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES FO MARCO
Diversos

Com apoio do prefeito Hashioka a Delcídio, deputada Dione desiste de disputar reeleição

Facebook/Reprodução

Depois de ter avisado assessores no fim de semana que a contratação findaria com o término de seu mandato, a deputada Dione Hashioka (PSDB) anunciou publicamente hoje que não vai disputar um terceiro mandato ao cargo de deputada estadual. "Tomar decisões sempre é difícil. Mas aprendi, ao longo da vida, que nada é tão espinhoso que não se possa realizar, quando confiamos a Deus o rumo de nossas vidas. Assim, sinto-me no dever de informar que as posições políticas adotadas pelo meu marido e prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, aliada ao fato de que estou filiada ao PSDB, hoje atuando em linha diversa, me impedem de dar continuidade ao projeto de reeleição", diz a parlamentar em comunicado. Seu marido Roberto Hashioka, embora filiado ao PMDB, apoia a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo e o partido dela, o PSDB, tem como candidato Reinaldo Azambuja. Diante do impasse, Dione resolveu ficar ao lado do marido. "Não vou fazer campanha, mas estarei ao lado dele inclusive no palanque", me disse a deputada.

Universidade paulista descobre substância que mata e afasta mosquito da dengue

Será o fim da picada? Uma substância capaz de repelir e até matar o mosquito da dengue foi criada por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro. O grupo chefiado pelo professor Jonas Contiero estudava a bactéria Pseudomonas aeruginosa LBI encontrada em solo contaminado por derivados de petróleo. A meta era produzir um detergente biológico, mas descobriram que ela destroi larvas do Aedes aegypti e o mosquito adulto. E também funciona como repelente. "A substância atua basicamente na diminuição da tensão da água. Como as larvas do mosquito da dengue precisam se manter na superfície para respirar, resolvemos testar essa situação e, com a queda nessa tensão, a larva não consegue se manter à flor da água, afunda, não consegue respirar e morre", informa Roberta Barros Lovaglio, bióloga da equipe. No caso de mosquitos adultos, a substância quebra a cutícula deles. "Com isso, ele fica suscetível à ação do meio ambiente e morre. Apenas como comparação, seria o mesmo que retirar a pele de um ser humano", informa Silva. Em testes, o mosquito nem se aproxima de ratos borrifados com o composto enquanto os sem o produto são picados. O próximo passo é baratear o processo de criação para a produção comercial que pode funcionar sendo passado na pele ou espirrado contra mosquitos como inseticida

Delcídio em campo só depois da Copa

Fotos www.MarcoEusebio.com.br

Depois de registrar a candidatura no TRE-MS neste fim de semana, o candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) passará a semana em reuniões internas com marqueteiros e aliados fechando o planejamento para poder ir às ruas pedir voto a partir da segunda-feira da semana que vem, dia 14, dia seguinte à final da Copa. O petista já deixou claro aos aliados e apoiadores: após essa data, não terá mais reuniões internas pois pretende percorrer os bairros de Campo Grande e todos os municípios do estado com seu "busão".

Azambuja inicia campanha indo à feira

Divulgação

Afirmando que enquanto alguns andam "de busão e de avião" e sua chapa "vai de pé no chão" o candidato ao governo Reinaldo Azambuja começou cedo a caminhada neste domingo que abre a campanha eleitoral. Acompanhado da vice Rose Modesto (ambos do PSDB) e do candidato ao Senado, Antônio João (PSD), visitou comerciantes e clientes no Mercadão Municipal de Campo Grande e levou pra casa erva de tereré, rapadura, carne e mandioca. Depois, Reinaldo e Rose foram à feira livre do Bairro Guanandi onde tomou garapa e comeu pastel. Do primeiro dia de campanha, disse ter ouvido dos populares o desejo de mudança. "Aprendi com meu pai, quem ouve mais erra menos", frisou o tucano.

Construtora de viaduto que caiu emprestou jatinho para Temer viajar ao MT e MS

A Construtora Cowan S/A, responsável pela obra do viaduto que caiu e deixou dois mortos e 22 feridos ontem em Belo Horizonte, parece ter relação estreia com o PMDB. Em 2012, o presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, usou o jatinho da Cowan para participar de atos políticos em Campo Grande e Cuiabá lembrou nesta sexta-feira a imprensa cuiabana relembrando o episódio em que a revista Veja divulgou que Temer viajou em setembro daquele ano com o jatinho da construtora para atos políticos no Centro-Oeste. A empresa também repassou R$ 2,8 milhões para campanhas nas eleições de 2012. O jornal Estado de Minas diz hoje que as obras que geraram a tragédia na capital mineira foram marcada nos últimos dois anos por denúncias de superfaturamento e atrasos.

Rapadura superfaturada

Em 2013, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, terra conhecida como berço do Padre Cícero no Ceará, comprou 150 quilos de rapadura por R$ 5,19 o quilo. No mercado local, o produto sai por R$ 1,50 o quilo diz Felipe Patury em blog no site Época. A prefeitura negou ao colunista ter pago a mais pelo doce.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Brasil, Alemanha, Argentina e Holanda, na briga por uma final

Suspenso, Thiago Silva não enfrenta a Alemanha, nesta terça-feira (08) (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

As quatro melhores seleções da Copa do Mundo já estão concentradas para disputar as semifinais. Nesta terça-feira, o Brasil, sem a sua principal estrela, o camisa 10 Neymar, enfrenta a forte Alemanha, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h.

A classificação brasileira para as semifinais ocorreu na última sexta-feira (04),

                                                                     Suspenso, Thiago Silva não enfrenta a Alemanha, nesta terça-feira 

    Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

depois de vitória diante da Colômbia, por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols da partida foram marcados por Thiago Silva e David Luiz. Do lado colombiano, a estrela James Rodriguez descontou no fim do jogo, em cobrança de pênalti.

Além de Neymar, que sofreu uma contusão na terceira vértebra da lombar e não jogo mais o Mundial, Luiz Felipe Scolari terá a ausência do capitão Thiago Silva, que está suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo.

Na Alemanha, a classificação veio em duelo contra a França, também na sexta-feira. A vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Hummels, colocou a equipe do técnico Joachim Low novamente no grupo das favoritas, posto que foi questionado depois do triunfo diante da Argélia, nas oitavas de final, obtido apenas na prorrogação.

No sábado (05), a Argentina, de Messi, foi de Higuaín. O camisa nove, ainda no primeiro tempo, fez o único gol da partida, dando a classificação com uma vitória por 1 a 0, diante da Bélgica, no Mané Garrincha, em Brasília. Para a semifinal, o técnico Alejando Sabella não poderá contar com Angel Di María, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Na Holanda, a vitória contra a surpreendente Costa veio apenas nos pênaltis, depois de um 0 a 0 no tempo normal. Holanda e Argentina se enfrentam na quarta-feira (09), na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17. 

Em MS, 522 candidatos disputam 32 vagas na Câmara e Assembleia

GABRIEL MAYMONE 

A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal em Mato Grosso do Sul está acirrada este ano. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), são 522 pedidos de registros feitos no Estado para os dois cargos.

Para ocupar uma vaga no Legislativo estadual, são 396 candidatos, que disputarão 24 cadeiras. Isso dá uma concorrência de 17 candidatos por vaga. A concorrência é similar para deputado federal, onde 126 candidatos disputam 8 vagas, ou seja, são 16 candidatos por vaga.

Ao total, são 552 pedidos de registro de candidaturas feitos até domingo (06), último dia para fazer a inscrição. Em relação às últimas eleições gerais, ocorridas em 2010, houve um acréscimo de 210 pedidos de registro de candidatos.

Conforme informações da Secretaria Judiciária do Tribunal, foram registrados 6 candidatos a governador e vice; 6 candidatos ao cargo de senador, com 2 suplentes cada; 126 candidatos para deputado federal; e 396 candidatos que pretendem concorrer ao cargo de deputado estadual.

Os editais que contém a lista dos pedidos de registro formulados estão publicados no DJEMS desta segunda-feira (07), à exceção do referente PSTU, que já foi publicado no DJEMS do último dia 3 de julho.

Os pedidos de registro que não atenderem aos requisitos das leis podem ser impugnados. Para isso, os candidatos, partidos, coligações ou Ministério Público Eleitoral têm prazo de cinco dias para entrarem com petição fundamentada. O próprio candidato tem dois dias para requerer o seu registro, se o partido ou coligação não efetuou o pedido, desde que escolhido em convenção.

Sistema de Candidaturas – Os dados dos candidatos já podem ser consultados no site do TRE-MS através do sistema “DivulgaCand2014”, que permite ao usuário consultar a situação do pedido de registro do candidato e pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.

Cantora é assassinada com dez facadas pelo vizinho em Mato Grosso

 

A cantora Eliete Moraes Luca, de 22 anos, foi assassinada em uma residência, na Rua das Dracenas, no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop, cidade localizada no Norte de Mato Grosso. O crime aconteceu no final da noite de sábado (5). A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que ela foi atingida por dez facadas, algumas delas no tórax. O acusado já foi identificado, porém, ainda não foi preso. Eliete trabalhava como cantora em uma banda e se apresentava em bailes em Sinop e região.

De acordo com a policia, o criminoso era vizinho da cantora, mas ainda não se sabe qual seria motivação do crime. O boletim de ocorrência aponta que uma testemunha, um outro vizinho, recebeu uma ligação do acusado pedindo para que ele fosse até a residência de Eliete, pois ambos teriam brigado.

Temendo pelo pior, a testemunha acionou a polícia. A equipe ao abrir a porta da residência, encontrou a jovem caída no chão da sala já sem vida. A faca utilizada no crime foi encontrada aos pés dela. A perícia analisou a cena do crime e posteriormente encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Eliete Moraes Luca é natural de Mato Grosso do Sul e tinha uma filha. A cantora será sepultada, nesta segunda-feira (7). O velório começou no domingo, por volta das 19h, na capela municipal.

A onda de violência tem sido cada vez maior em Sinop. A cidade, considerada um dos grandes polos de desenvolvimento de Mato Grosso, chegou a 54 assassinatos este ano.

Divulgação Facebook


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A BRUXA TA SOLTA
Diversos

Com dois casos de suicídio em quatro dias, situação de policiais é preocupante, diz sindicato

 

 

Com dois casos de suicídio de policiais civis em quatro dias, a situação é preocupante segundo o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa. Para ele, o serviço estressante e a sobrecarga de trabalho, pode também afetar os policiais e contribuir para casos de problema psicológicos nos policiais.

 “É um serviço estressante, mexe com pessoas complicadas. Não sabemos como é a vida pessoal de cada um, mas no profissional, acaba agravando casos de depressão”, afirma.

Segundo o presidente do sindicato, o que preocupa a categoria é a frequência com que vem acontecendo os casos de suicídio. “Sempre aconteceu. Mas no último ano ocorreram mais casos, em menos tempo. Começa a ficar preocupante. Também teve o caso do delegado [da Polícia Federal], ficamos preocupados com uma segurança pública depressiva”, comenta.

Segundo Barbosa, a Polícia Civil possui o Ciapoc (Coordenadoria de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil), e os policiais são orientados a prestarem atenção se algum colega apresenta sintomas de depressão para que seja comunicado e o setor de atendimento psicossocial possa ser acionado.

Casos

Nesta segunda-feira (7), o investigador Allan Martia, foi encontrado morto, dentro de casa, no Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. Ele teria se enforcado e foi encontrado por um colega também da Polícia Civil. Vizinhos relataram que ele estaria fazendo tratamento para depressão. Martia era lotado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande.

Na última quinta-feira (3), o investigador Bruno Leandro da Silva, lotado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul, foi encontrado morto nas margens do Rio Dourados. Silva foi encontrado morto com um tiro e, segundo a polícia, também foi um caso de suicídio.

Além dos dois policiais civis, há dez dias, o delegado da Polícia Federal Eduardo Jarwoski Lima se matou com um tiro dentro da sala dele na Polícia Federal.

Policial Civil é encontrado morto em casa em bairro da Capital

 

 policial civil Allan Martia, de 33 anos, foi encontrado morto em um cômodo de sua casa localizada no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Allan teria cometido suicídio durante esta manhã, mas só foi localizado por volta das 12h.

De acordo informações preliminares, nesta manhã o policial não levou a mulher para o trabalho e ficou em casa. Por volta das 12h um colega de trabalho achou estranho Allan não ter aparecido, nem atender as ligações e resolveu visitá-lo, chegando ao local encontrou o portão da casa aberto e o corpo enforcad

em um dos cômodos.

Segundo testemunhas, Allan passava por problemas familiares e fazia tratamento para depressão. Alguns vizinhos contaram que o rapaz fazia há algum tempo comentários que davam a entender que poderia se suicidar.

O caso mobilizou um grande número de policiais da região. Alguns familiares estão no local, entre eles, uma tia e sua companheira, que por estarem muito abaladas não foram autorizadas a entrar na casa.

Carreira

O jovem ingressou na polícia no ano de 2010 e era lotado na escolta da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central da Capital e havia sido promovido por merecimento no ano de 2013.

Rapaz tira vida de irmão ao aplicar um golpe 'mata-leão'

GABRIEL MAYMONE E THIAGO GOMES 
foto
Foto: Divulgação
Polícia atende ocorrência

Daniel Gaúna Rodrigues Júnior foi morto ao receber um golpe gravata - conhecido como 'mata leão' - aplicado pelo irmão, após um desentendimento entre os dois, na tarde desta segunda-feira (07), no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

Segundo informações, após uma discussão, Daniel teria partido para cima do irmão com uma faca e foi contido com um golpe de 'mata-leão'. Eles estavam num terreno baldio e o jovem morreu na hora por sufocamento.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PREFEITA NILCEIA
Diversos

Realizou-se na semana passada no pátio da sede DETRAN em Campo Grande, a entrega de 54 ônibus do Programa Caminho da Escola, com a presença do governador André Puccinelli, da Secretária Estadual de Educação Maria Nilene Badeca da Costa e dos representantes dos municípios contemplados.

 

Foto: Coronel Sapucaia foi contemplado com um ônibus escolar para melhor atender a demando do município. 
Parabéns Coronel Sapucaia

O Prefeito Nilceia Alves de Souza se fez presente juntamente com a sua vice-prefeita Professora Sandra Luiza Barbosa e se diz muito satisfeita com a aquisição deste novo ônibus.

Para a prefeita de Coronel Sapucaia a educação de qualidade para nossos alunos é uma das metas da administração e receber na última quinta-feira (3) um dos cinquenta e quatro ônibus escolares do governo do Mato Grosso do Sul em parceria com o governo Federal.

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza ressaltou “Estamos trabalhando constantemente para educação de nosso município, através de capacitações profissionais, já aviamos aderido ao PACTO de alfabetização estamos também desenvolvendo e trabalhando com nossos professores o PACTO de Matemática, para qualificar nossos profissionais e consequentemente oferecer uma educação cada vez melhor para nossas crianças, jovens, adolescentes e adultos.” Finalizou.

Com investimentos de R$ 12,8 milhões, a aquisição representa mais conforto e segurança para os alunos que serão transportados da zona rural paras os perímetros urbanos, além de garantir às famílias que os filhos terão acesso às escolas de forma regular e eficiente.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS
Diversos

PT troca 'vermelhão' e PMDB deixa as '15 metas': partidos se esforçam para mudar em MS

Aumentar texto Diminuir texto

Samira Ayub e Fernanda Kintschner

Não é de hoje que 'mudança' é palavra de ordem dos marqueteiros eleitorais. Com o lançamento das campanhas para o Governo de Mato Grosso do Sul, candidatos e partidos inovam em pontos tradicionais com o objetivo de distanciar a imagem do que sempre pareceram. Assim, o PT abandona o vermelhão histórico e o PMDB deixa de listar '15 metas'.

Na convenção estadual do PT, o partido mostrou que a cara nova para a campanha do senador Delcídio do Amaral. Em camisetas e adesivos, a cor azul e branca foi predominante, o tom vermelho, histórico e característico do partido, ficou apenas na estrela e em algumas bandeiras empunhadas por petistas colorados.

O azul e branco, cores tradicionais do PSDB, deram o tom da festa petista que aconteceu no Ondara Palace, salão chique e caro. Até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocou a camisa vermelha pela camiseta branca com um “D” em azul. A única referência ao passado do PT mais popular foi um lenço vermelho no ombro.

O presidente do diretório estadual, Paulo Duarte, participa das decisões de marketing da campanha do pré-candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral e disse que as 'novas' cores representam pluralidade.

“Em nenhum momento queremos esconder o vermelho do PT. O Delcídio vem com o slogan ‘senador de todos’, as diversas cores nos adesivos são para mostrar que essa candidatura é plural, para todos os setores”, afirmou Duarte.

Segundo o presidente estadual da sigla, a mudança de visual não significa deixar de levar a bandeira do PT. “A cara do PT estava lá, é o Lula. Em todas as campanhas muitas cores foram mescladas, mas o vermelho é simbólico”, pontuou.

Responsável pela eleição vitoriosa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, o publicitário Duda Mendonça está à frente do visual da campanha do senador Delcídio do Amaral em Mato Grosso do Sul.

Já o PMDB, que ficou com o Governo do Estado nos últimos dois mandatos, em 8 anos de gestão, inova em detalhes que marcaram por décadas as campanhas em MS, como as '15 metas', resumindo o plano de governo em 15 pontos que fazem referência ao número eleitoral do partido.

O governador André Puccinelli (PMDB) considerou que “desatucanaram” o PT. “Estavam juntos, o PSDB e o PT, e foram para lados opostos”, disse Puccinelli sobre o uso pelo partido das cores tucanas. “Soube que na convenção de ambos houve críticas mútuas, nossa maneira de fazer política será mostrando propostas e planos, sem baixarias”, afirmou André.

No descartan sea acto del EPP


No descartan sea acto del EPP

El ministro del Interior habla del ataque a una torre de la ANDE en Horqueta, y la posibilidad de que haya sido responsabilidad del autodenominado Ejército del Pueblo Paraguayo (EPP).

Francisco de Vargas, ministro del Interior, considera que hay un “alto porcentaje” de que el grupo criminal autodenominado Ejército del Pueblo Paraguayo (EPP) esté detrás del ataque con explosivos a una torre de la Administración Nacional de Electricidad (ANDE), que se registró este sábado por la tarde en Horqueta (departamento de Concepción), y que dejó a miles de personas sin electricidad.

El ministro, en conversación con Radio Ñandutí, comentó que no sería la primera vez que el EPP lleva a cabo ataques similares, ya que siempre está con la intención de atentar contra el Gobierno paraguayo.

Sin embargo, el ministro de Vargas opinó que si el hecho es responsabilidad del EPP, los principales perjudicados son los habitantes de la zona, el pueblo por el cual el grupo criminal asegura luchar.

Miles de personas quedaron hoy sin suministro de energía eléctrica por la destrucción de la torre, que sirve para la transmisión de electricidad a las localidades de Horqueta y Santaní. Además, esto afectó también a dos plantas de tratamiento de agua de la Essap en la zona, dejando momentáneamente sin agua corriente a miles de ciudadanos.

“Si se tratase (del EPP), fue un ataque cobarde que afecta a miles de compatriotas a quienes ellos dicen defender”, sentenció el ministro, quien añadió que está en contacto permanente con el presidente Horacio Cartes para mantenerlo al tanto de la situación.

Según afirmó el ministro, las fuerzas de seguridad se hallan resguardando a personal técnico que trabaja para restablecer el suministro de energía en la zona.

 

La Kchorra: “Yo nunca diría esas cosas asquerosas”

portttnad-600x600

 

La cantante y actriz habló con Teleshow sobre la voz de una confesión sexual que le atribuyen a ella. Dijo que está muy indignada y atribuyó la autoría a gente malintencionada que le quiere perjudicar.

Desde el martes recorría a través de distintos grupos de “wasap” una conversación donde una mujer confesaba un encuentro sexual con un hombre que olía muy mal. Por el tono de voz muchos dijeron que se trataba de La Kchorra. Se podía escuchar que la misma contaba a una amiga de nombre Anita lo que fue su encuentro con un hombre que no le agradaba para nada, pero que tenía que acostarse con él, aparentemente, por dinero.

Nadia habló anoche al respecto, en Teleshow, y dijo que le causó una gran sorpresa e indignación que le hayan atribuido el audio. “Yo nunca diría esas cosas asquerosas. Es de muy mal gusto… No es mi voz, yo no hablo así, tampoco pronuncio ese tipo de palabrotas”, dijo.

Lamentó también que una vez más su nombre salga al tapete sobre un escándalo de este tipo, teniendo en cuenta que ella tiene público infantil que le sigue. Sin embargo, dejó en claro que esto no es tan fuerte ni grave como un video porno que le atribuyeron hace unos meses. Comentó, además, que hay mucha gente que le quiere dejar mal parada y que este hecho se suma a una serie de cosas que se vienen dando con intenciones de dejarla mal parada. ¿Quién querría perjudicarla?

LA AUTORA

Una fuente anónima se comunicó con Teleshow y aseguró que el audio fue hecho por una chica que hace poco fue elegida Miss y que la misma tiene las iniciales M.M.P.H. Intentamos comunicarnos con ella, pero no respondió a nuestras llamadas. fuente teleshow

'Cemitério' com viaturas dos Bombeiros chama atenção de moradores em bairro da Capital

 

Um quintal com mais de 30 veículos do Corpo de Bombeiros parados chama a atenção de vizinhos e moradores no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande. São caminhões, ambulâncias e carros pequenos. Além disso, no pátio do Comando, na Avenida Fábio Zahran, há mais unidades encalhadas.

Alguns dos equipamentos estão aparentemente sucateados. São ABT (Auto Bomba Tanque), ABR (Auto Bomba Resgate), ABS (Auto Bomba Salvamento), UR (Unidade de Resgate) – que são as ambulâncias, AC (Auto Comando), AT (Auto Tanque) e até a Magirus, adquirida há mais de dez anos e que tem acoplada a maior escada para atendimento em Campo Grande.

A unidade com a escada já foi alvo de inúmeras denúncias por estar ultrapassada para o padrão urbano de Campo Grande. A Magirus fica na unidade do centro da cidade, e constantemente apresenta problemas mecânicos, segundo militares que não se identificam para evitar represálias.

Segundo as informações, caso Campo Grande enfrente um incêndio de grandes proporções em um edifício residencial, por exemplo, será um desastre por causa do equipamento obsoleto e com problemas constantes.

Há pelo menos um mês, a Magirus foi flagrada no pátio da mecânica que presta o serviço ao Governo do Estado. No quartel central, a reportagem confirmou que a unidade ela não retornou para a base, na Rua 14 de julho, entre a Rua 7 de Setembro e Avenida Fernando Correa da Costa.

Outros militares dizem que, mesmo com a recente entrega de viaturas, houve problemas de logística para garantir o atendimento em Campo Grande em três ocasiões de feriados prolongados, quando a cidade teria ficado com apenas uma UR disponível.

"Não atendemos só a Capital, mas algumas áreas e cidades próximas que não tem quartel. O trabalho redobra e sobrecarrega tanto para os bombeiros que fica de mãos atadas, quando para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, revelam.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, nega. Segundo ele, um levantamento deve informar o número exato de viaturas que há em Campo Grande e no Estado, e quantas destas estão 'baixadas', ou seja, fora de uso para manutenção.

No primeiro semestre, o Corpo de Bombeiros juntamente com o Governo do Estado entregou ao menos 40 viaturas para o Estado. “Elas foram enviadas para diversas cidades que precisavam deste reforço. Tenho que fazer um levantamento de quantas foi e para que cidade, pois não tenho isso de cabeça”, explica.

Segundo ele, no entanto, Campo Grande tem atualmente dez UR’s, sendo seis em funcionamento em diferentes quartéis e quatro em reserva, para casos em que seja necessário ‘baixar’ outra.

Sobre as viaturas flagradas por vizinhos do pátio na periferia da Capital e fotografadas pela reportagem do Midiamax na manhã desta segunda-feira (7), o comandante disse que “algumas vão a leilão, outras estão esperando peças que já estão em fase de licitação e as demais já estão sendo arrumadas para saírem de lá”, diz .

Gerson Walber
Na 1ª, viaturas estão no Comando; (abaixo) na mecânica; e a Magirus também na mecânica (na última)

Ele revelou que não tinha informações sobre a suposta 'baixa' da Magirus.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

REGI]AO
Diversos

Prefeitura realiza recuperação de várias ruas em Amambai

Na sexta-feira (27) eram pelo menos seis frentes de trabalho em andamento, segundo a Secretaria de Obras Públicas.

Com o objetivo de amenizar o problema de buracos nas ruas da cidade, a Prefeitura de Amambai lançou, na semana passada, várias frentes de recuperação.

Segundo o secretário de obras do município, Eder Espíndola, na sexta-feira, dia 27 de junho, havia pelo menos seis frentes de trabalho recuperando pavimentação danificada no perímetro urbano de Amambai.

Na Avenida Pedro Manvailler, que corta o coração comercial da cidade, o trabalho de recuperação com o emprego de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente) está sendo realizado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado.

Segundo Vilmar Cubas, a TS Construtora, empresa com sede em Amambai também está executando 38 mil metros de recuperação de ruas com aplicação de lama asfáltica na cidade.

Desse montante, em 19 mil metros estão sendo aplicadas camadas mais grossas, como é o caso de trechos da Rua José Luiz Sampaio Ferraz, que dá acesso a antiga Poliesportiva e 19 mil metros são em ruas onde o asfalto está menos degradado e uma camada mais fina de lama de pavimentação resolve o problema.

“Além desses locais, também estamos mantendo equipes de tapa-buracos atuando em diversos pontos da cidade”, destacou Vilmar Cubas ao ressaltar que, além da recuperação do asfalto já existente, a Prefeitura de Amambai também mantém frentes de asfalto onde estão sendo pavimentadas novas ruas da cidade, entre elas, uma na região da Escola Estadual Vespasiano Martins e outra na região da Vila Cassiano Marcelo.

Proerd de Coronel Sapucaia forma 1ª turma de 2014

Na última quarta-feira (2), a prefeita Nilceia Alves de Souza (PR), e sua vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa (PT), participaram da formatura da 1ª turma do Proerd 2014, na qual formou 140 alunos das Escolas Municipais Ruy Espindola, Fernando de Souza Romanini e Mauricio Rodrigues de Paula.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), aplicado em parceria pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coronel Sapucaia-MS, Programa este ministrado nas escolas Fernando de Souza Romanini, Ruy Espíndola e Mauricio Rodrigues de Paula pela SD Dayse Anne da Polícia Militar de Coronel Sapucaia - Instrutora do Proerd.

O evento contou com diversas apresentações organizadas pelas escolas e também com a presença da Banda do 17º RCMEC, que sob o comando do tenente Givaldo Carvalho, conduziram o Hino Nacional e tocaram diversas musicas que encantando o público presente.

A secretária de Educação e Cultura ressaltou durante uso da palavra “A vocês alunos participantes do PROERD, sejam disseminadores desse projeto, saibam o quanto ficamos felizes com a participação de vocês. Aos pais e responsáveis o nosso agradecimento por estarem presentes, saibam o quanto é importante participarmos de um momento como esse, pois este é um investimento pedagógico, social e cultural na formação de um cidadão melhor”. Finalizou a secretária

A prefeita Nilceia ressaltou “O Proerd é um programa importante para o desenvolvimento de nossas crianças, pois faz com que elas conheçam o mal causado pelas drogas. Todo conhecimento adquirido durante as aulas faz com que, além de evitar às drogas, os alunos transmitam o aprendizado entre família, amigos e vizinhos. Visto a importância do Proerd para nossas crianças pretendo dar continuidade a esse belíssimo trabalho desenvolvido pela SD PM Deyse Anne”. Finalizou a prefeita

Também estiveram presentes na cerimonial de formatura as diretoras das Escolas Municipais Fernando Romanini, Stª. Karen Beatriz LechugaVilhalba, escola Ruy Espindola, Leila Maria Gonzatto,  escola Mauricio Rodrigues, Srª Simone do Santos Lima Pinto, a secretária de Assistência Social, Odete de Araujo, o vereador José Segundo Rocha, a vereadora Najla Mariano do Comandante do 3º Pelotão de Coronel Sapucaia, Marcos Pereira dos Santos.

O Proerd na escola tem como base o princípio da integração social, com muita participação dos alunos. Nas aulas a instrutora contra com a colaboração e acompanhamento dos professores. O programa tem um material de apoio (livro do estudante), composto de 11 lições que abordam fatos e conseqüências maléficas do uso de várias drogas, noções de cidadania, técnica para se resistir às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas, técnicas de autocontrole para se afastar da violência, maneira de se lidar com o estresse, promoção da autoestima, técnicas de identificação e prevenção do bullying, tomada de decisão, valorização à vida e conversas em família. Desta forma encerramos nosso trabalho com a 12ª lição, que é esta formatura.

No Brasil o programa iniciou-se no Rio de Janeiro em 1992 e foi se expandindo para outros Estados. Chegou ao nosso estado Mato Grosso do Sul em Junho de 1997. No Brasil, tamanha foi à aceitação por parte das escolas e comunidade, que atualmente o programa já atende todos os Estados brasileiros, seja em escolas públicas ou privadas.

Eleições terão 522 candidatos disputando vagas no Legislativo

O prazo para deferimento, ou não, das candidaturas, termina em 21 de agosto, segundo o calendário divulgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A disputa pelas vagas ao Legislativo, seja ele estadual ou federal, será acirrada e já possui relação dos concorrentes e gastos previstos disponíveis no sistema de divulgação de candidaturas (DivulgaCand), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em Mato Grosso do Sul, ao todo, 522 são candidatos.

Estão inscritos na disputa para oito vagas na Câmara dos Deputados 126 candidatos, o que representa 15,75 candidatos por vaga. Já para a Assembleia Legislativa, a concorrência aumenta, uma vez que 396 candidaturas foram protocoladas, para concorrer a 24 cadeiras. Isso significa 16,5 candidatos por vaga.

Os nomes apresentados a Justiça Eleitoral ainda precisam ter seu registro deferido. O prazo para deferimento, ou não, das candidaturas, termina em 21 de agosto, segundo o calendário divulgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Campanha – Oficialmente os candidatos e coligações estão liberados, a partir deste domingo (6), para realizar propaganda eleitoral, inclusive pela internet, o uso de alto falantes das 8h às 22h, além de comícios que respeitem o período das 8h às 00h.

A propaganda no rádio e na TV tem início a partir do dia 19 de agosto.

Futsal de Amambai vence na estreia nos JOJUMS em Jardim

Time amambaiense volta à quadra nesta segunda para enfrentar Guia Lopes

A equipe de futsal masculina de Amambai venceu Selvíria pelo placar de 4x3 na noite desse domingo, 6 de julho,  na estréia nos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) que acontecem na cidade de Jardim.

A equipe amambaiense, que é formada por indígenas guarani-kaiowá da Escola Guarani Estadual, da Aldeia Amambai, volta à quadra às 15h desta segunda-feira (7) para enfrentar Guia Lopes da Laguna e uma nova vitória já garante a classificação para a outra fase, tendo em vista que o outro time da chave, Três Lagoas, não compareceu para participar dos jogos.

Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), que são promovidos pelo Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), reúne atletas com idades entre 15 e 17 anos e classificam os campeões para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude Brasileiros.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA TARDE
Diversos

Jogador de futebol tem perna dilacerada em MS

foto
Foto: Externa: Caarapó News - Interna: Arquivo Pessoal
Everton fraturou os dois braços e teve perna dilacerada

O jogador de futebol Everton Torres ficou gravemente ferido em acidente na manhã desta segunda-feira (7), na BR-163, em Caarapó (MS).

De acordo com o site Caarapó News, ele seguia pela rodovia, a caminho do trabalho, em um frigorífico da cidade, quando a motocicleta Honda Titan que conduzia bateu de frente com um Corsa Sedan, que trafegava no sentido contrário e teria invadido a pista do motociclista para realizar uma ultrapassagem.

Com o impacto, Everton foi arremessado ao chão, sofreu fraturas nos dois braços e teve uma das pernas dilacerada. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital em Dourados. O motorista do Corsa ainda não foi identificado.

Everton passou por vários clubes do Estado. Entre eles, AEC, Urso de Mundo Novo e Novoperário. Recentemente, o rapaz fez parte do elenco do Ubiratan, campeão da série B em 2013.

Seis dos 24 deputados não disputam a reeleição

Dos atuais 24 deputados, apenas seis não estarão brigando para manter a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Três decidiram não disputar as eleições deste ano e, os outros, porque tentarão novos rumos.

Os que não vão submeter os nomes à avalição dos eleitores neste ano são os dois ocupantes dos mais importantes cargos da Casa, o presidente Jerson Domingos e o primeiro secretário, Antônio Carlos Arroyo, além da segunda vice-presidente, Dione Hashioka.

Jerson Domingos, do PMDB, e Arroyo, do PR, além de ocuparem atualmente os mais cobiçados cargos da Assembleia Legislativa também acalentam o mesmo sonho para o futuro, ou seja, tornarem-se conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Dione Hashioka, que exerce o segundo mandato, é esposa do prefeito de Nova Andradina, Roberto Haskioka e decidiu não disputar a reeleição por razões pessoais.

Novos caminhos

Do PMDB, além de Jerson Domingos, quem não disputará a vaga no Legislativo estadual é Carlos Marun, que neste ano quer alçar voos mais altos, brigando por uma das oito cadeiras de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal.

Márcio Monteiro, do PSDB, também está de olho numa das vagas de deputado federal. Atualmente, os tucanos estão representados na Câmara, em Brasília, por Reinaldo Azambuja, que nestas eleições disputa o Governo do Estado.

Quem também não concorrerá à Assembleia Legislativa é o deputado Londres Machado que, neste ano, disputa o cargo de vice-governador.

Dilma confirma entrega de taça da Fifa: 'espero que seja o Brasil'

G1 
foto
Foto: Divulgação/Palácio do Planalto
Dilma enviou foto a internautas fazendo gesto que Neymar costuma fazer

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7), durante bate-papo com internautas no Facebook sobre a Copa do Mundo, que vai entregar a taça para o campeão do torneio no próximo domingo (12). A final vai ser disputada no estádio do Maracanã.

Durante o bate-papo virtual, Dilma, atendendo a pedido do criador do personagem "Dilma Bolada", que faz sátira com a presidente, fez com os braços o gesto que é uma das marcas registradas do atacante Neymar: o "É Tois".

No jogo de abertura da Copa, Dilma, que estava na tribuna de honra, foi hostilizada por torcedores. Ela não foi a mais nenhum jogo do torneio. Na última semana, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, já havia dito que a presidente iria entregar a taça na final.

“Vou entregar a taça no domingo, e torço para que seja para o Brasil”, disse a presidente, ao ser questionada por jornalistas.

Questionada sobre se teme passar por "constrangimento" na final da Copa com vaias da torcida, a presidente respondeu que vaias, se houver, que "são ossos do ofício".

Logo depois, um internauta disse para a presidente que vai ficar com saudade da Copa. Dilma afirmou que fica um "gosto de quero mais".

"Antes falavam que não ia ter Copa. Agora, muita gente boa quer mais Copa. Tudo com gosto de quero mais", disse a presidente.

Durante o "Face to face", a presidente foi perguntada sobre qual resultado ela acha que terá o jogo entre Brasil e Alemanha, nesta terça (8), pela semifinal na Copa, no Mineirão. Dilma afirmou que "só quer ganhar" e que, na vitória, "qualquer placar serve".

Ao ser indagada por um internauta sobre a falta cometida por um jogador colombiano e que tirou o atacante Neymar do Mundial, Dilma afirmou que a dor que o atleta sentiu ao ser atingido "feriu" o coração de todos os brasileiros.

"O Neymar está aí, mesmo ferido, querendo jogar. É um guerreiro. O exemplo de resistência do Neymar vai fortalecer a Seleção. Fazê-la se superar", publicou a presidente no Facebook.

Obras
Sobre as obras que não ficaram prontas a tempo para a Copa a presidente Dilma disse que “muitas não são destinadas à Copa”.

“O Brasil é hoje um dos países que tem mais investimentos em mobilidade urbana, como metrôs, VLTs (Veículos Leves Sobre Trilhos), BRTs e corredores exclusivos. Todos esses investimentos ficarão prontos para os brasileiros. Mesmo os aeroportos continuaremos a expandi-los. porque a nossa projeção é que logo chegaremos a 200 milhões de passageiros. E assim é também com portos e rodovias”, disse a presidente.

Outro internauta perguntou se “o Brasil saiu no prejuízo ao emprestar dinheiro para a construção de estádios”, fazendo referência ao fato de que muitas das arenas foram construídas com empréstimos do BNDES. Dilma respondeu que não houve prejuízo e que a Copa, entre outros benefícios, gerou empregos.

“Primeiro, porque foi empréstimo bancário e será pago com os devidos juros. Segundo, porque os estádios nos permitiram receber a Copa das Copas e gerar, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas e a Ernst Young, 3,6 milhões de empregos em todo seu ciclo. Terceiro, essas mesmas instituições de passageiros. E assim é também com portos e rodovias”, respondeu o Palácio do Planalto.

Ainda sobre questões de infraestrutura, Dilma foi perguntada se a fluidez dos aeroportos vai continuar ao término da Copa. “Não vai apenas continuar, mas o nosso objetivo é que fique ainda melhor”, respondeu.

Próximos eventos
Um dos internautas parabenizou a presidente pela organização da Copa no Brasil e afirmou que o evento está sendo uma "belezura". "Belezura mesmo. Azar dos urubus", respondeu a presidente no "Face do face".

Questionada no bate-papo sobre quando deverá ser organizada a próxima Copa do Mundo no Brasil, a presidente afirmou esperar que na próxima década o Mundial volte a ser realizado. "Talvez na próxima década. Ainda bem que teremos Olimpíadas e Paraolimpíada em 2016", disse Dilma.

"Não concordo que houve qualquer prejuízo para a Copa do Mundo com obras atrasadas. Não podemos repetir na Olimpíada o indevido pessimismo que houve na preparação da Copa", disse a presidente.

A próxima Copa será em 2018, na Rússia, e a seguinte, em 2022, no Catar. Ainda não há definição sobre onde os mundiais dos anos seguintes serão realizados.

A presidente assegurou aos internautas que com a realização da Copa no Brasil o Ministério do Esporte tem os requisitos para trazer outras competições internacionais para o país. "Até porque não ha nenhuma competição internacional que tem uma complexidade maior do que a da Copa", afirmou.

Economia
Entre os assuntos abordados pelos internautas durante o bate-papo na internet, a presidente foi questionada sobre o efeito da Copa para a economia do país, "com tanto pessimismo para o resultado do PIB de 2014".

"O mesmo pessimismo que anteciparam para a Copa e que se mostrou equivocado, ocorre quando falam sobre o PIB de 2014. Nós acreditamos na força da economia brasileira para se superar diante das dificuldades derivadas da crise internacional", destacou a presidente.

Face to face
Esta é a quarta vez que Dilma participa de conversas com internautas no Facebook. A última havia sido em maio, quando ela respondeu perguntas sobre o Enem. Na primeira oportunidade em que promoveu um chat, Dilma respondeu perguntas sobre o Marco Civil da Internet, que, na ocasião, recém tinha sido aprovado pelo Congresso Nacional. No segundo bate-papo virtual, as perguntas foram sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CORREIO MULHER
Diversos

Quatro truques para quem depila com lâmina

Se você é adepta da lâmina, vale ouvir as dicas de Claire Girdler, cientista de pesquisa e desenvolvimento da P&G da Inglaterra, que passa os dias avaliando como as mulheres raspam os pelos para aperfeiçoar o aparelho de barbear. A intenção é evitar cortes, irritação e encravamento. 


1. Tome um banho morno antes. Acredite se quiser, os pelos são quase tão resistentes quanto um fio de cobre da mesma espessura. Sob a água quentinha, eles se expandem e ficam mais flexíveis. Isso faz com que seja 60% mais fácil raspá-los.
 
2. Opte por aparelhos com três lâminas independentes: o impacto sobre a pele é menor, minimizando o risco de corte e irritação. Além disso, a remoção do pelo é mais rente. 
 
3. Prefira aparelhos com fitas lubrificantes: elas suavizam o deslize da lâmina, tornando a manobra mais confortável e menos agressiva à pele. Também dá uma sensação de frescor pós-depilação.
 
4. Substitua o sabonete por um gel para depilar: a espuma desse tipo de produto é mais espessa. Por isso, forma uma camada de proteção entre a lâmina e a pele, tornando o processo mais fácil e seguro.
 

Os maiores erros na hora de fazer as unhas

1. Não levar seu alicate à manicure

Somente limpar com algodão e álcool as ferramentas da manicure não resolve nada! Para evitar a transmissão de doenças como aids e hepatites B e C só esterilizando os acessórios em autoclave. O palito e a lixa também deveriam ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias. O ideal é montar um kit que só você tenha acesso e levar para a sua manicure.


2. Lixar em movimento de vaivém

Quando você faz o movimento de ida e volta com a lixa, acaba levantando e lesionando as escamas das unhas. Aí elas ficam mais finas, enfraquecidas e quebram facilmente. Com a superfície suave, lixe somente em um sentido para manter a lâmina firme, forte e bem definida.


3. Lixar a camada superficial

As unhas têm uma camada protetora, que não permite a instalação de fungos e a entrada de bactérias. Quando você passa a lixa na superfície, acaba retirando essa proteção, que deixa as unhas mais suscetíveis às doenças, como micoses, e à quebra. Prefira usar esfoliantes específicos para a região ou apenas as lixas de polimento, que são mais suaves.


4. Tirar demais a cutícula

Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, consequentemente, enfraquecer as unhas. Se a aparência das cutículas incomodar, a solução é empurrar suavemente com uma espátula e retirar só o excesso, sem cavucar muito. Dica: hidratar as cutículas todos os dias, faz com que a pele não levante, ou seja, você mal repara que a cutícula está lá. Ingredientes como óleo de cravo e queratina possuem ação anti-inflamatória e antisséptica e ajudam na revitalização do tecido.

  

5. Arrancar pele solta com os dentes

Puxar a pele levantada também pode abrir portas para a entrada de sujeira e causar inflamações, fora que você corre o risco de arrancar aquele bife. Já que está fazendo as unhas, use o alicate.   

 

6. Não passar base embaixo dos esmaltes coloridos

Sabe a velha história do esmalte vermelho que tinge a unha? Ela é verdade, mas pode acontecer com qualquer cor. É que os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram na unha, que é porosa. A solução é passar uma base por baixo, se tiver dupla função, como as fortalecedoras, melhor ainda.

Yakissoba fica pronto em menos de 1h e é ótima opção para o almoço

 

Ingredientes
250 g de macarrão oriental (na falta pode-se usar espaguete, talharim, linguine)
150 g de carne (filé ou alcatra) cortada em tirinhas
150 g de filé de camarão
150 g de filé de frango cortado em tirinhas ou cubos
1/3 de uma couve-flor média cortada em pequenos buquês
1/3 de um brócolis japonês grande cortado em pequenos buquês
1 cenoura cortada em tirinhas
1/2 pimentão vermelho cortado em tirinhas
1/2 pimentão amarelo cortado em tirinhas
1 cebola cortada em tirinhas ou em pétalas
100g de cogumelos cortados em lâminas
2 colheres (sopa) cheias de maisena
1/2 caldo de carne ou frango
1/2 xícara de molho de soja shoyu
3 1/2 xícaras de água

Modo de preparo
Cozinhe levemente no vapor o brócolis, a couve flor e a cenoura já cortada em tiras - é importante não cozinhar demais (3 minutos de fervura no vapor é suficiente)
Enquanto isso, coloque a água do macarrão para ferver, com sal apenas
Quando levantar fervura coloque o macarrão e desligue quando estiver 'al dente', escorra sem lavar e reserve
Coloque as três xícaras e meia de água para ferver, com as duas colheres cheias de maisena previamente dissolvida, o meio caldo de carne (ou frango) e o shoyu (se tiver saquê, coloque duas colheres junto)
Quando der uma leve engrossada, desligue - está pronto o molho para yakissoba
Tempere as carnes apenas com sal (a cozinha oriental não costuma utilizar alho, mas, caso queira, utilize o tempero de sua preferência) e envolva-as com maisena
Doure as carnes numa wok ou numa frigideira antiaderente espaçosa, untando-a com azeite ou óleo de gergelim
Assim que estiverem douradas, acrescente a cebola, em seguida os pimentões e os cogumelos para retirar o cheiro de conservante
Passados uns três minutos, acrescente a cenoura e as florzinhas de brócolis e couve flor, mexa e vá acrescentando o molho para yakisoba
Após ferver um pouco e apresentar uma sobra farta de molho, acrescente o macarrão cozido, deixe ferver rapidamente e desligue

Observações importantes
Esse prato, além de ser delicioso e bonito, é muito fácil e rápido de se preparar (cerca de 40 minutos), além de possibilitar muito espaço para alterações, por exemplo, além dos legumes apresentados acima, podem ser utilizados como variantes (ou substitutos) a acelga (crua), a vagem cortada em pedaços de 3 cm (pré-cozida), o aipo/salsão (cru), o broto de feijão (cru) ou de bambu, o repolho (cru), abobrinha italiana (crua), ervilha torta (pré-cozida e inteira), além de poder incrementar com raiz forte, gengibre, sementes de gergelim ou de amendoim torrado e descascado, pimenta biquinho
A quantidade de água do caldo para yakisoba pode e deve ser alterada
Quando colocamos o caldo e percebemos que ele não está abundante (suficiente para envolver também o macarrão), devemos colocar mais um pouco de água, e se preciso for, água com um pouco maizena diluída
Caso queira acatar a sugestão da cozinha oriental, deve-se fritar o macarrão (após o cozimento da massa) em azeite, numa frigideira antiaderente antes de misturá-lo com os outros ingredientes (dourar o macarrão três minutos de cada lado)
Outro detalhe importante Não ter as três carnes em casa não é desculpa para não fazer o prato. Pode usar o que tem mais fácil ou só carne vermelha (suína ou bovina - cerca de 400g), ou só peito de frango ou as três carnes se tiver à mão
Se não tiver cogumelos, também não altera a qualidade do yakisoba, que pode ser feito com os ingredientes disponíveis - o broto de bambu substitui o cogumelo, uma verdura substitui a outra, um legume substitui um outro que falta
O yakisoba é feito à moda do chefe.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Após inundação, Paraguai pede para abater gado ilhado

foto
Foto: Toninho Ruiz
Isla Margarita está completamente debaixo d´água

Apesar do nível da água do Rio Paraguai na região de Porto Murtinho, a situação de famílias paraguaias que vivem do lado de lá da fronteira preocupa, inclusive as autoridades brasileiras. Segundo informações do jornal Correio do Estado, do lado paraguaio, 120 famílias estão em situação crítica e desabrigadas, devido à enchente provocada pelo aumento da água no rio Paraguai, que divide os dois países. A Ilha Margarida, por exemplo, está debaixo d’água e fazendeiros paraguaios pediram ao governador André Puccinelli (PMDB) para abaterem o gado no município sul-mato-grossense.

A matéria de Patrícia Belarmino mostra que, em Porto Murtinho, o rio chegou a 7,16, segundo o prefeito Heitor Miranda, e ontem estava em 6,81 metros. Cercado por um dique há 30 anos, o município sul-mato-grossense não foi atingido pelas águas do Rio Paraguai, mas 30 famílias ficaram desabrigadas no mês passado devido às chuvas fortes que atingiram Porto Murtinho. As bombas que retiram a água de dentro do dique não foram suficientes e algumas famílias tiveram que deixar suas casas.

Ontem, não havia mais desabrigados em Porto Murtinho, mas, nem por isso, o município estava livre de preocupação. Agora, o que preocupa é a situação dos vizinhos paraguaios. Localizada entre o território brasileiro e o paraguaio, a Ilha Margarida, pertencente ao Paraguai, está debaixo d’água. Segundo o governo vizinho, são 120 famílias que precisam de atendimento prioritário, pois estão sem casa e alimentos. Para abrigá-las, o governo paraguaio fará barracas de lona coletivas nos lugares mais altos. Na semana passada, o prefeito de Porto Murtinho esteve reunido com o vice-presidente paraguaio, Juan Afara. 

Candidatos a deputado federal poderão gastar até 4 vezes mais e estadual o triplo do salários

 

Candidatos a deputado federal e estadual de Mato Grosso do Sul poderá gastar até quatro vezes mais e o triplo, respectivamente, em comparação ao ganho salarial do último mandato dos parlamentares. Para a eleição deste ano, 126 disputarão as oito cadeiras na Câmara dos Deputados e 396 as 24 vagas da Assembleia Legislativa.

Atualmente, o salário de um deputado federal é R$ 26.723,13. Os parlamentares ainda têm a opção de receber o 14º e 15º salários que somados, totalizam R$ 1.603.380. Já o ganho dos parlamentares estaduais que recebem R$ 20.042 por mês soma R$ 1.082.268. Isto porque em 2013 foram extintos os 14º e 15º salários.

O PMDB definiu R$ 7 milhões para limite de gastos para deputado federal e R$ 4 milhões para estadual. Foi a estimativa mais alta entre os partidos que disputam a sucessão estadual. Em seguida PT e PSDB estipularam R$ 4 milhões e R$ 2 milhões para parlamentares federais e estaduais, respectivamente.

O PP apresentou o terceiro maior orçamento definindo em R$ 2 milhões e R$ 1 milhão o limite para deputado federal e estadual. O Psol definiu em R$ 100 mil para cada candidato dos legislativos e o PSTU em R$ 16 mil.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

governo de MS
Diversos

Está valendo. A partir de agora até o dia 5 de outubro, seis candidatos vão disputar quem será o próximo chefe da Governadoria de Mato Grosso do Sul.

Registraram candidatura Professor Monje (PSTU), Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PMDB), Delcídio do Amaral (PT), Evander Vendramini (PP) e Sidney Mello (PSOL) exatamente nesta ordem. O prazo para registro das candidaturas terminou às 19h deste sábado (5).

Para alguns, a campanha começa imediatamente. O tucano Reinaldo já tem agenda marcada: disse que vai visitar o Mercadão e uma feira livre de Campo Grande no domingo (6).

Vendramini também já fala em contato com o povo. Delcídio acredita que campanha para valer só começa mesmo depois da Copa do Mundo, que termina em 13 de julho.

No discurso de Nelsinho está a linha do “melhorar o que está bom”, dentro dos planos de suceder o correligionário André Puccinelli – este, prestes a encerrar seu segundo mandato.

O candidato do PSOL foi o quinto a registrar candidatura neste sábado – o PSTU já havia registrado a chapa no meio da semana. Para Sidney Mello, o grande desafio do partido será chegar ao interior, enquanto na proposta de governo está, principalmente, uma gestão de “participação popular”.

Está valendo. A partir de agora até o dia 5 de outubro, seis candidatos vão disputar quem será o próximo chefe da Governadoria de Mato Grosso do Sul, cargo que dá, entre outras coisas, a obrigação de gerir um orçamento que facilmente passará dos R$ 8 bilhões em 2015.

Registraram candidatura Professor Monje (PSTU), Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PMDB), Delcídio do Amaral (PT), Evander Vendramini (PP) e Sidney Mello (PSOL) exatamente nesta ordem. O prazo para registro das candidaturas terminou às 19h deste sábado (5).

Para alguns, a campanha começa imediatamente. O tucano Reinaldo já tem agenda marcada: disse que vai visitar o Mercadão e uma feira livre de Campo Grande no domingo (6).

Vendramini também já fala em contato com o povo. Delcídio acredita que campanha para valer só começa mesmo depois da Copa do Mundo, que termina em 13 de julho.

No discurso de Nelsinho está a linha do “melhorar o que está bom”, dentro dos planos de suceder o correligionário André Puccinelli – este, prestes a encerrar seu segundo mandato.

O candidato do PSOL foi o quinto a registrar candidatura neste sábado – o PSTU já havia registrado a chapa no meio da semana. Para Sidney Mello, o grande desafio do partido será chegar ao interior, enquanto na proposta de governo está, principalmente, uma gestão de “participação popular”.

Em termos de custos, PMDB e PT estão próximos, estimando R$ 30 milhões e R$ 28 milhões, respectivamente, seguidos pelo PSDB, cuja estimativa chega a R$ 25 milhões. Bem longe dos orçamentos dos menores partidos.

No rol das alianças, quem soma mais legendas é o petista: 11, no total. O PMDB entra na disputa com nove aliados, enquanto o PSDB soma cinco apoios formalizados. PSOL, PSTU e PP partem para luta solo.

Para Nelsinho, o grande desafio é manter a sequência peemedebista na Governadoria. Mais que reeleger Dilma Rousseff, o PT lança a Delcídio a missão de retomar a chefia do Executivo, dominada pelo partido durante oito anos, com Zeca.

Reinaldo ganhou destaque ao conseguir boa votação e passar perto de avançar ao segundo turno na campanha para a Prefeitura de Campo Grande, em 2012. Naufragado plano inicial de compor com o PT, o tucano alça o voo da terceira via, seguindo quase que uma aclamação partidária pela candidatura própria.

PP, PSOL e PSTU apresentam-se com nomes menos conhecidos e orçamentos mais modestos. Seus discursos são focados no aspecto social e cabe a seus candidatos, além de surpreender, ao menos dar a maior visibilidade possível às ideologias das legendas que representam.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Em MS, 38% dos municípios estão na lista de devedores da União

DA REDAÇÃO CE
foto
Foto: Arquivo
Município está entre os 30 de MS listados no Cauc por pendências relativas a contas

Trinta dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul incham a lista dos devedores acrescidos no Cadastro Único de Convênios, o conhecido Cauc, controlado pelo Munistério da Fazenda. As informações são do jornal Correio do Estado. Cair nessa relação é o mesmo que uma pessoa comprar à prestação roupas ou outra mercadoria numa loja, não pagar a conta e o nome for incluído no Sistema de Proteção ao Crédito, o famigerado SPC. Daí em diante, a vida financeira do cliente fica arruinada e ele perde o crediário na praça. A cidade cujo nome figura no Cauc enfrenta embaraço semelhante.

A publicação mostra que, embora 38% das prefeituras de MS estejam grampeadas no Cauc, o número não é tido como alarmante diante da situação das outras regiões brasileiras. Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), revela que no Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul é o estado com a menor quantidade de cidades com o “nome sujo”.

O Cauc é um cadastro auxiliar que é mantido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, com informações de vários órgãos da administração federal. Ele serve para consulta por parte do Governo Federal na hora de celebrar convênios para as transferências voluntárias da União, ou seja, recursos para investimentos ou capacitação nas cidades. O apontamento causa uma série de impedimentos de ordem burocrática que atrasam ou retardam a celebração do convênio. 

A reportagem é de Clodoaldo Silva, de Brasília, e Celso Bejarano, de Campo Grande.

Sul-mato-grossense se destaca em programa do SBT

Cantor de Caarapó está na final do programa - Foto: Reprodução

O sul-mato-grossense Silvio Carmo de Souza. 26, morador em Caarapó, participou do quadro “Fenomênos da internet”, no programa da Eliana, no SBT , e acabou com 36% dos votos, sendo selecionado para a grande final do concurso.

Segundo o Caarapó News, Silvio chegou um pouco tímido ao palco mas logo se soltou, contando como seu vídeo, intitulado 'Shakira Man Caarapó', que foi parar no canal de vídeo youtube [veja abaixo]. “Tinha imitado a Shakira em um bar e depois meu amigo me filmou sem eu saber e um outro colega 'DJ Marcão' encaminhou para o programa e acabei parando aqui”, disse ele para apresentadora Eliana.

O caarapoense ganhou fama ao imitar a música 'Waka Waka' interpretada pela cantora Shakira na Copa do Mundo de 2010. O vencedor do concurso levará para casa o prêmio de R$ 50 mil.

Mesmo no sufoco, prefeitos resistem ao 1% no FPM

Prefeitos saíram frustrados de movimento municipalista organizado pela Confederação Nacional de Municípios. (Foto: Divulgação)

A proposta do governo federal em elevar o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 1% não agrada os prefeitos, que resistem à ideia dos dois dígitos percentuais defendidos nas emendas constitucionais que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado.

Administrando à base do sufoco devido às medidas econômicas adotadas pela presidente Dilma Rousseff, os prefeitos saíram frustrados de movimento municipalista organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) na quarta-feira em Brasília na tentativa de convencer os congressistas a votar a matéria.

É que pedido de vista feito pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC) adiou a votação do relatório do deputado Danilo Forte (PMDB-CE) sobre propostas de aumento dos repasses ao FPM, vindo a frustrar prefeitos de todo o País, que aguardam com expectativa o incremento de 2% no repasse institucional.

A comissão especial que analisa a matéria marcou para a quarta-feira (9) uma nova reunião para tentar apreciar o texto.

Particularmente, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo (sem partido), espera com expectativa a aprovação da matéria, até para que os prefeitos possam respirar um pouco mais aliviados, uma vez que o FPM tem sofrido quedas consideráveis por conta de medidas econômicas do governo.

Para a CNM, diante da pior crise financeira já enfrentada pelos municípios brasileiros, uma das principais reivindicações do movimento municipalista é o aumento em 2% do FPM.

Aproximadamente 80% das administrações municipais dependem quase exclusivamente desse recurso. Na noite de quinta-feira, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República informou que o governo aceita conceder o aumento de um ponto percentual no repasse ao Fundo, passando dos atuais 23,5% para 24,5%. A medida ocorreria em duas parcelas de 0,5%: a primeira em 2015 e a segunda em 2016.

“É pouco para o comprometimento dos gestores públicos com muitas ações, inclusive contrapartidas do governo federal, que não saem de Brasília a fim de uma distribuição justa do bolo tributário nacional”, protestou Douglas Figueiredo, ao defender mais uma vez a proposta do pacto federativo em tramitação há anos no Congresso Nacional.

A principal preocupação dos prefeitos é a queda do FPM devido ao “pacote de bondades” do governo federal concedido principalmente à indústria automotiva.

Para se ter uma ideia, o FPM despencou 25% em junho em relação ao mês anterior, conforme a Assomasul.

De acordo com comparativo divulgado pela área econômica da entidade, o repasse do FPM em junho foi de R$ 68,655 milhões, enquanto o mês anterior totalizou R$ 91,548 milhões, uma diferença de 25%.

O decréscimo foi maior do que o previsto no mês passado pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional), que calculou uma queda de 24,9%.

Apesar do constante adiamento da votação, o movimento municipalista aposta na aprovação da matéria, como desejam as prefeituras.

“Vai dar certo, eu não acredito que eles (parlamentares) votem contra os municípios agora na campanha”, arriscou um dos representantes no Congresso Nacional, referindo-se a aprovação da proposta defendida há anos pelos prefeitos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MISS CAPITAN BADO 100 ANOS, DIA 25 DE JULHO DE 2014
Diversos

Os organizadores do CUNCURSO MISS CAPITAN BADO-PY- e CANDIDATAS, agradecem ao proprietario do RACANTO DOS CAYATES DE AMAMBAI- SIMAS- pela cedencia do espaço para a sessão de fotos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FRIO
Diversos

Frente fria chega a MS, derruba temperatura e mínima pode chegar aos 11ºC na fronteira

Aumentar texto Diminuir texto

Wendy Tonhati

Já esperada há alguns dias, a frente fria prevista para este domingo (6), não se atrasou e chegou deixando o dia nublado. Em Campo Grande, quem saiu de casa durante à tarde sem casaco, passou frio, mesmo o termômetro marcando 20°C. O vento forte derrubou a sensação térmica para os 17°C.

A previsão para a Capital na segunda-feira (7) é de mínima de 17°C e máxima de 21°C e possibilidade de chuva durante a tarde. Na terça (8), a mínima pode chegar aos 13°C e máxima aos 22°C.

De acordo com o Centec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a frente fria deixará a atmosfera instável. Na região sul e oeste além da temperatura mais baixa do que nos últimos dias, a chuva será fraca, com volume estimado em até 10 mm.

Em Ponta Porã, Amambai, Aral Moreira e cidades de fronteira a temperatura mínima será de 11°C. Em Itaquiraí e Naviraí, a mínima é de 15°C.  Em Três Lagoas 20°C, Paranaíba 18°C e Coxim 16°C. As máximas não ultrapassarão 30°C.

A umidade relativa do ar também merece atenção. Em Caarapó, Vicentina, Fátima do Sul e demais cidades da região sul a umidade tenderá a 55%. Pantanal 50%, região leste 45%.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NEYMAR
Diversos

Neymar diz querer jogar final se Brasil passar, mas médicos vetam

foto
Foto: Divulgação
Dois dias após lesão, Neymar já fala em voltar para jogar a final

Dois dias após Neymar fraturar a terceira vértebra e a CBF ter dito que ele está fora da Copa do Mundo, o atacante está querendo disputar a final, caso a seleção brasileira passe da Alemanha.

O camisa 10 tem dito a amigos e familiares que quer ir para o Maracanã enfrentar Argentina ou Holanda no próximo domingo (13).

No Guarujá, onde repousa, Neymar afirma que consegue se recuperar. No entanto, os médicos com quem falou, inclusive José Luiz Runco, da seleção, consideram inviável essa possibilidade.

Neymar tem alegado ao seu estafe que está com menos dores e, por isso, acha que consegue se recuperar em uma semana. Os médicos afirmam que a lesão, de fato não é tão grave, mas apontam que não há como a fratura melhorar neste período. De acordo com a CBF, o tempo de recuperação varia de três a seis semanas.

O atacante fraturou a terceira vértebra na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. O lateral direito Zúñiga deu uma joelhada nas suas costas e causou a lesão.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

Polícia apreende veículo roubado com mais de três toneladas de maconha

foto
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Droga foi apreendida pelo DOF nesta madrugada

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fez mais uma apreensão de droga neste ano. Desta vez, mais de três toneladas de maconha que eram transportadas em uma caminhonete Ford F250, abordada na rodovia MS-386, próximo à Linha Internacional no município de Mundo Novo, por volta das 2h de hoje (6). 

O condutor da caminhonete fugiu e abandonou o veículo na rodovia. A droga estava separada em tabletes e ocupava todo o veículo. Apenas o banco do motorista estava sem o carregamento, que totalizou 3.658 quilos.

O veículo tinha uma queixa de roubo de 22 de novembro de 2009, e estava completamente adulterado. A placa HXX 700 do Paraguai era falsa, assim como a cor vermelha. O original era de cor prata, com placas AWA 1765 da cidade de Altônia, no Paraná.

Um detalhe na apreensão é que todos os tabletes de maconha estavam marcados, o que significa, conforme informações do DOF, que o entorpecente provavelmente era fruto dos famosos ‘consórcios’ de traficantes.

(Com informações do Dourados News)

Rapaz é executado por homem em motocicleta

foto
Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News
A vítima foi atingida por quatro tiros e morreu no local

Carlos Henrique de Jesus Santos, 20 anos, conhecido como Caíque, foi assassinado na madrugada deste domingo (6), em Dourados (MS). Ele estava perto de um posto de combustíveis, localizado no cruzamento da Rua Albino Torraca, com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, na companhia de dois amigos, quando foi surpreendido por um homem de motocicleta, que atirou na direção do trio. 

Caíque foi atingido por dois tiros no peito e dois na barriga, caindo ao lado do carro onde estava. Cassiano Queiroz da Silva, amigo dele, levou um tiro na barriga e foi socorrido por populares que o levaram até o Hospital da Vida, onde permanece internado. 

O terceiro homem não ficou ferido. Carlos Henrique tinha várias passagens pela polícia.

Mensagem de suposto ataque de milícia deixa paraguaios e brasileiros em alerta na fronteira

Um apagão que ocorreu no fim da tarde deste sábado (5), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que faz divisa com Ponta Porã, deixou paraguaios e brasileiros em alerta. O apagão durou a noite toda, deixando as cidades das redondezas em um blackout. Só pela manhã é que a energia retornou.

A notícia era que o apagão teria sido provocado por uma facção criminosa intitulada EPP (Exército do Povo Paraguaio), que estaria organizando um ataque. O nome já é conhecido na fronteira e tem provocado caos nos últimos dias, com ameaças.

A informação era que o grupo guerrilheiro estaria a caminho de Pedro Juan para praticar sequestros e ataques a comércios, uma nota foi emitida via Whattsapp com a mensagem do suposto ataque, antes do apagão. A mensagem dizia para que as pessoas não saíssem de suas casas e que nenhum estabelecimento comercial abrisse as portas durante a noite.

A equipe do site Brasiguaios News entrou em contato com as autoridades da região, porém nenhum pronunciamento oficial sobre o fato foi emitido. Há aproximadamente um mês atrás o o grupo paramilitar sequestrou o brasileiro Arlan Fick, de 16 anos, morador da Colônia Paso Tuyá, no Paraguai, e que até o momento ainda não foi libertado.

Notícias vindas da vizinha cidade informam que a situação do apagão deve se estender em alguns pontos até a manhã deste domingo (6), já que três estações de abastecimento de energia teriam sido destruídas pelo EPP de forma proposital para facilitar o ataque da milícia no período noturno.

Brasiguaios News

 


Homem é encontrado esfaqueado e morre em hospital de MS

Aumentar texto Diminuir texto

Diego Alve

Orcindo Ferreira de 46 anos, foi encontrado morto em uma Aldeia Limão Verde, em Amambai (342 quilômetros de Campo Grande). Policiais foram informados por telefone que no local havia uma vítima de esfaqueamento.

No momento em que foi atendido, Orcindo ainda estava vivo, porém morreu ao chegar ao hospital. O autor do homicídio ainda não foi identificado. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

PM de Nova Alvorada aprende maconha em ônibus interestadual

Equipes do 2° Pelotão/2°CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Nova Alvorada do Sul aprenderam aproximadamente 20 quilos de maconha em um ônibus interestadual.  O flagrante aconteceu na noite de sábado (5) no terminal rodoviário do município.

Durante abordagem ao ônibus da viação Expresso Queiroz, Prefixo 582,  que fazia o trajeto da cidade de Naviraí a Nova Alvorada Do Sul foram encontrados 22 tabletes da droga que estavam no bagageiro externo. Como a mala com o entorpecente não tinha identificação, não foi possível que os militares encontrasse o autor do delito.

 

A droga foi apreendida e levada para pesagem. Em seguida foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil da cidade.

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Diversos

Candidatos projetam gastar mais de R$ 100 milhões na campanha

DA REDAÇÃO CE


Antonio João (senador), Rose (vice) e Azambuja (governador) apresentam plano de governo
 

O custo de campanha para as eleições estaduais deste ano, na chapa majoritária, em Mato Grosso do Sul, pode chegar a R$ 101 milhões, informa o jornal Correio do Estado.

A reportagem de Roberta Cáceres e Tavane Ferraresi informa que o candidato a governador com maior previsão de gasto é o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), com até R$ 30 milhões, em segundo vem o senador petista, Delcídio do Amaral, com a estimativa de R$ 28 milhões e em terceiro está o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com R$ 25 milhões. Já os candidatos nanicos, do PSTU, o professor Marco Antônio Oliva Monje, e do PSOL, o professor Sidney Mello, prevêem que as despesas com campanha não passarão de R$ 1 milhão.

Na tarde de ontem, todos os candidados registraram candidatura, com exceção do PSTU que registrou na quarta-feira (2). Ontem, último dia do prazo, Azambuja foi o primeiro a comparecer no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), acompanhado da candidata a vice-governadora e vereadora, Rose Modesto (PSDB), e do candidato ao Senado e presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues.

Já no período da noite, faltando pouco tempo para terminar o prazo para registrar candidatura, Bernal e o candidato ao governo pelo PP, Evander Vendramini chegaram ao TRE. Ele informou que os gastos eleitorais devem ser de R$ 18 milhões na chapa majoritária e R$ 3 milhões para campanha da proporcional. 

Chapa do PSDB é primeira a 
começar campanha eleitoral

TAVANE FERRARESI 
foto
Foto: Tavane Ferraresi - Correio do Estado
Candidatos foram primeiros a começar campanha

A chapa do PSDB, que tem como candidato ao governo, Reinaldo Azambuja, com a vice Rose Modesto e Antonio João Hugo Rodrigues (PSD), candidato ao Senado, é a primeira a começar a campanha deste pleito.

Para Azambuja, enquanto alguns andam "de busão e de avião", a chapa dele "vai de pé no chão". O período da campanha eleitoral começa neste domingo (6). 

Campanha de Dilma deve custar R$ 298 mi

G1 
foto
Foto: Filipe Matoso / G1
O secretário-geral do PT, Geraldo Magela (dir.), e o advogado da legenda, Gustavo Severo

O advogado do PT Gustavo Severo protocolou neste sábado (5) o registro da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O coordenador do programa de Dilma, Alessandro Teixeira, acompanhou Severo no TSE.

Na documentação entregue ao tribunal, o PT estimou em R$ 298 milhões o gasto máximo da campanha – o PSDB de Aécio Neves previu R$ 290 milhões e o PSB de Eduardo Campos, R$ 150 milhões.

Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (2) e realizada nos dois primeiros dias do mês mostrou que Dilma tem 38% das intenções de voto; o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 20%; e o candidato do PSB, Eduardo Campos, 9%.

Os partidos políticos e coligações têm até este sábado (5) para oficializar as candidaturas na Justiça Eleitoral. Os pedidos ainda serão julgados pelo TSE, que analisará se o candidato preenche os requisitos para ser eleito, como não ter sido condenado a crimes por órgão colegiado.

Devem constar no pedido declaração de bens, previsão de gasto máxima de campanha, plataforma de governo e certidões criminais fornecidas pela Justiça.

O candidato a vice na chapa de Dilma será o vice-presidente Michel Temer (PMDB), cujo partido oficializou a aliança em convenção em Brasília no mês passado – 59% dos convencionais aprovaram a coligação.

Programa de governo
A plataforma de governo da presidente Dilma, intitulada "Mais mudanças, mais futuro", tem 40 páginas e aborda assuntos como os últimos 12 anos de governo do PT na Presidência da República, desenvolvimento econômico, melhorias na saúde, educação, segurança pública, aspectos relacionados à energia, à ciência e tecnologia, habitação e agricultura familiar.

Segundo explicou Alessandro Teixeira, coordenador do programa de governo do PT, a regulação da mídia, tema proposto nas diretrizes formuladas pelo partido, não foi incluída no programa de governo da presidente. Segundo ele, é uma questão que pode ser discutida "no futuro".

O secretário-geral do partido, Geraldo Magela, afirmou após protocolar os documentos no TSE que a elaboração do programa contou com a participação das legendas que apoiam a reeleição de Dilma.

"Desde o início, nós deixamos claro que o PT, como coordenador da coligação, ofereceria contribuições, mas o programa de governo é um programa formulado em conjunto com os partidos e, naturalmente, sob a coordenação da nossa presidenta e candidata", disse.

Motivo de embates entre governo e oposição e entre Executivo e Legislativo, os conselhos populares são citados no programa de governo da presidente Dilma como "não conflitantes" com as atribuições do Poder Legislativo. O governo defende a participação dos conselhos nas decisões do Executivo, mas parlamentares argumentam que os conselhos "invadem" as funções do Congresso Nacional.

Custo da campanha
O tesoureiro da campanha de Dilma, Edinho Silva, afirmou que o orçamento de R$ 298 milhões da campanha é "compatível" com a estimativa de gastos. Segundo ele, a meta é arrecadar a quantia com pessoas interessadas em contribuir com a candidatura, além de empresas.

"Na verdade, se nós formos fazer uma correção [na comparação entre a última campanha e esta], o aumento não é tão grande assim. A nossa coligação é a que mais acumula forças políticas, forças partidárias. É uma projeção de gastos baseada nos orçamentos, nos valores de mercado. Portanto, é compatível com aquilo que nós acreditamos que efetivamente custará a nossa campanha", afirmou. Segundo Silva, o partido pretende "racionalizar" custos durante a campanha.

PSDB registra Aécio e prevê gasto de R$ 290 mi

G1 
foto
Foto: Filipe Matoso / G1
O advogado do PSDB Flávio Henrique entrega documentos

O advogado do PSDB Flavio Pereira registrou neste sábado (5) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a candidatura do senador mineiro Aécio Neves à Presidência da República. O candidato a vice será é o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

A documentação entregue prevê gasto de campanha de R$ 290 milhões. Horas antes, o PT protocolou o pedido de registro de Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e estimou as despesas com a campanha em R$ 298 milhões.

Este sábado (5) foi o último dia para que os partidos apresentassem à Justiça Eleitoral o pedido de registro das candidaturas aprovadas em convenções. Os pedidos ainda serão julgados pelo TSE, que analisará se o candidato preenche os requisitos para ser eleito, como não ter sido condenado a crimes por órgão colegiado.

Devem constar no pedido a declaração de bens, a previsão de gasto máxima de campanha, a plataforma de governo e as certidões criminais fornecidas pela Justiça.

Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (2) aponta a candidata do PT à reeleição, Dilma Rosuseff, com 38% das intenções de voto; Aécio Neves, com 20%; e o candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, com 9%.

Custo da campanha
Após protocolar o registro da campanha, o advogado do PSDB comentou os gastos previstos para a campanha e afirmou que o valor de R$ 290 milhões foi decidido levando em conta a hipótese de que Aécio Neves disputará o segundo turno das eleições.

"O teto de gastos estabelecido para o partido é de R$ 290 milhões, é a previsão de gastos. Aquilo ali [o valor] é o que está projetado como possibilidade de gastos, tendo em vista a realidade das eleições e a perspectiva real de um segundo turno", afirmou Flavio Henrique.

Questionado por jornalistas sobre o percentual esperado para a arrecadação com pessoas físicas e jurídicas, o advogado disse que cabe à tesouraria da campanha prestar essa informação.

"A perspectiva real da campanha é que ela está caminhando para o sucesso e estamos dentro daquilo que o PSDB vai ter possibilidade de fazer para a campanha", afirmou.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1212 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Quarta, julho 23
· POLICIA
· Brasileira realiza o sonho de estudar em Harvard com apenas 15 anos
· CASAL QUE PERDEU 3 FILHOS EM VOO MALAIO: 'JÁ NÃO TEMOS MAIS VIDA PARA VIVER POR
· Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção
· Motociclista bate após dar entrevista sobre acidentes no ES
· Acidente durante pouso de avião deixa mortos em Taiwan
· Ultimate anuncia Belfort x Weidman para 6 de dezembro, em Las Vegas
· CAMINHÃO CAPOTA COM 11 CARROS DE LUXO NA CHINA
· AOS 40 ANOS, NÚBIA ÓLIIVER, RECORDISTA DE NU, RETOMA A CARREIRA APÓS SUPERAR TRÊ
· AGENDA
· RONDA
· ELEIÇÕES 2014
Terça, julho 22
· BOLIVIA
· ENFOQUES DO MARCO
· ronda
· NOTICIAS DA TARDE
·
· NOVO VISUAL
· CAFE DA MANHÃ
Segunda, julho 21
· IMPORTAÇÃO
· MP RECORRE
· FUNAI
· ELEIÇÕES 2014
· NOTICIAS
· ACIDENTES
· ELEIÇÕES 2014
Domingo, julho 20
· ACIDENTE
· NOTICIAS DA NOITE
· FUTEBOL
· COCAINA

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB