Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
8352557
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




CONEXÃO INTERNACIONAL
Diversos

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12 HORAS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CHAVES
Diversos

Roberto Bolaños é velado em sua casa em Cancun, diz jornal

O corpo do ator e escritor Roberto Bolaños já está sendo velado desde a madrugada deste sábado (29), em Cancun, na casa onde ele passou seus últimos dias de vida, isolado ao lado da família, de acordo com informações do jornal mexicano El Universal. Na residência, localizada em um zona turística do Caribe, encontram-se apenas familiares e amigos próximos. 

Logo que a notícia da morte foi anunciada, nesta sexta-feira, carros brancos da funerária Jardins de Paz retiraram Roberto Bolaños da residência, levaram para embalsamar e trouxeram de volta para iniciar o velório que teria começado às 5h da manhã (horário de Brasília).

De acordo com o relato do jornal El Universal, às 4h da manhã, três carros de luxo entraram no condomínio residencial Ilha Dourada, acompanhados da polícia local, com familiares do comediante. 

Durante toda a noite, vários turistas se aglomeraram próximos ao condomínio para se despedir do intérprete de Chaves.

Pela manhã, às 11h, o corpo será levado para o Aeroporto Internacional de Cancun para ser trasladado de avião para a Cidade do México, em um voo privado. Lá ele será velado no estádio Azteca, às 14h, que tem capacidade para mais de 100 mil pessoas, de acordo com informações da CNN México. No local também haverá uma homenagem e uma missa de corpo presente.

SBT transmitirá funeral de criador do Chaves em estádio do México

O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do ChavesO SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves

O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morto na sexta-feira (28) em Cancún, no México. O velório será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida está marcada para 14h (horário de Brasília), mas a transmissão começará às 11h, dentro do Domingo Legal, e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. O velório também ocupará o programa de Eliana, que irá ao ar excepcionalmente ao vivo.

O jornalismo do SBT está de plantão neste final de semana para acompanhar a despedida a Bolaños. Uma equipe de reportagem estará no estádio Azteca, neste domingo, cobrindo o funeral. A emissora cogita instalar no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma réplica da vila do Chaves.

Palco da final das Copas do Mundo de 1970 e 1986, o estádio Azteca, onde Bolaños será velado, serviu de cenário para o primeiro filme roteirizado e estrelado pelo comediante, El Chanfle (1979), em que interpreta o roupeiro de um time de futebol.

Desde as 6h deste sábado, a emissora transmite uma maratona de capítulos de Chaves. Na segunda-feira (1°), a partir das 18h15, exibirá um novo pacote de "episódios perdidos", segundo anunciou o diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter. O SBT mantém engavetados cerca de 40 capítulos de Chaves e 50 de Chapolin, de acordo com o Fã-Clube Chespirito Brasil. A emissora nega.

Nesta sexta (28), o SBT parou a exibição de Chaves para noticiar a morte de Bolaños. O SBT Brasil colocou no ar depoimentos de fãs gravados o final de 2013 em tom de despedida. Após Chiquititas, a emissora veiculou o especial Obrigado, Chaves, que estava pronto havia um ano, sobre a história de Bolaños. O Programa do Ratinho reprisou a conversa de Carlos Massa com o criador do Chaves em 2011, a última do comediante a uma emissora brasileira.

Roberto Gómez Bolaños morreu na tarde desta sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista.

Bolaños vivia isolado em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AZAMBUJA
Diversos

Reinaldo Azambuja participa de posse de diretoria do Sindicato Rural de Dourados Mais de 500 pessoas participaram da solenidade que deu posse a nova diretoria

A posse da Diretoria do Sindicato Rural de Dourados eleita no ultimo dia 18 de Outubro, para o triênio de 2015 á 2017, aconteceu na noite dessa sexta-feira (28) no Parque de Exposição João Humberto de Andrade Carvalho. Além dos membros na nova diretoria, e convidados, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da solenidade.

O produtor Lúcio Damália foi empossado como presidente, Rodrigo Adolfo de Velloso Pável como vice-presidente, Paulo César Barbosa Vieira, como 1º secretário, César Roberto Dierings, como 2º secretário, Gilberto Bernardi, como 1º tesoureiro e José Tarso Moro da Rosa, como 2º tesoureiro.

Lúcio afirmou que uma das metas é aproximar cada vez mais o sindicato do produtor rural. “Vamos focar em um contato direto com o associado”, declarou. eleito com 167 votos, o produtor vai administrar o Sindicato Rural em substituição ao presidente Marisvaldo Zeuli, que agora participa como suplente do Conselho Fiscal.

Reinaldo – que não tinha vindo a Dourados desde sua vitória- parabenizou a nova diretoria, assim como os trabalhos realizados pelo Sindicato, e aproveitou para agradecer os votos que teve na cidade que foram mais de 60% no segundo turno.

Segundo o futuro governador, ele e sua equipe estão em Campo Grande participando dos últimos detalhes da transição. Ele disse ainda que fará uma radiografia de todas secretarias.

Azambuja confirma governadoria regional e desconversa sobre convites a vereadores

Governador Reinaldo Azambuja concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira em Dourados - Foto: Rodrigo BossolaniGovernador Reinaldo Azambuja concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira em Dourados - Foto: Rodrigo Bossolani

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (28) em Dourados que implantará a governadoria regional no município em seu mandato. Durante a coletiva realizada na Câmara de Vereadores, ele agradeceu a votação na cidade e explicou como funcionará a pasta, relatando que o prazo será planejado durante o mandato.

“Dourados vai fazer parte do nosso governo. Estamos fechando modelo de gestão e cada secretário nosso terá metas a cumprir. Podem ter certeza que a cidade fará parte do primeiro escalão do governo e a governadoria regional será feita dentro do planejamento que teremos em cada pasta. Aqui existem bons nomes que participarão conosco de um trabalho novo, dentro das prioridades que nós temos em Mato Grosso do Sul”, contou.

Após colocada para funcionar, o governador disse que a governadoria servirá para desburocratizar os serviços públicos que atualmente se concentram em Campo Grande.

“Não é só Dourados, é o entorno de 34 municípios que fazem parte desta região. E isso não será cabide de emprego e sim, servirá para melhorar e qualificar uma porção de serviços públicos que não são feitos aqui. Temos área de licenciamento ambiental, questões tributárias. As pessoas precisam sair daqui para Campo Grande. Então, vou interiorizar o governo trazendo esses serviços para cá”, contou durante a entrevista.

O novo mandatário sul-mato-grossense também falou sobre os nomes citados para compor seu governo e desconversou sobre convites para vereadores douradenses que poderiam assumir secretarias.

Recentemente a coluna Café Amargo do Dourados News citou a possibilidade do presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), assumir um lugar no governo, (veja aqui).

“Nós não estendemos convite para ninguém ainda, até porque estamos modelando o Estado que nós queremos. Aqui ao nosso lado tem duas pessoas que nós já fizemos o contato, que é o deputado [federal] Marcio Monteiro (PSDB), para a Secretaria de Fazenda e o Eduardo Riedel [presidente da Famasul] que foi convidado para a Secretaria de Governo. Mas, eles têm um tempo para decidir. Sobre Dourados, vamos discutir isso com as lideranças, com aqueles que estiveram conosco e não tenho dúvida que haverá uma boa representatividade em nosso governo”, relatou.

Após a entrevista, Reinaldo Azambuja se reuniu com vereadores e lideranças locais e depois seguiu para o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde participa da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Dourados.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Pedrossian Filho e esposa ficam reféns de índios por mais de 15 horas em fazenda de MS

 

Diego Alves

Pedro Pedrossian Filho e sua esposa Ana Pedrossian, ficaram reféns de índios, por mais de dez horas, na propriedade da fazenda Fazenda Retiro Maria do Carmo, no distrito de Taunay, em Aquidauana, 143 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, Pedrossian Filho, sua esposa e um casal, proprietários da fazenda, ficaram reféns dentro da sede da propriedade, onde chegaram Pedrossian chegou com sua esposa na manhã desta sexta-feira (28).

Os índios cercaram o imóvel e, ainda de acordo com a PM, foi feita a negociação, e os dois saíram do local e o casal, donos da fazenda continuaram na casa.

O grupo de 200 indígenas terenas retomou nesta sexta-feira (28), por volta das 6 horas, a fazenda Maria do Carmo, em Taunay, em Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande. A área faz parte da Terra Indígena Taunay/Ipegue, identificada pela Funai (Fundação Nacional do Índio) desde 2004.

Segundo um dos caciques, que preferiu não se identificar, disse que o grupo foi recebido nesta sexta-feira (28) pela manhã por homens armados em seis caminhonetes. Ainda de acordo com o cacique, eles atiraram contra os indígenas, e um ficou ferido de raspão no braço.

O indígena contou também que neste momento os carros estão parados na sede da fazenda e as pessoas estão dentro da casa, armadas. Os indígenas que se deslocaram das aldeias de Ipegue, Bananal, Lagoinha, Morrinho e Água Branca estão no centro da fazenda, a cerca de 1 quilômetro da sede.

Para um dos líderes não está descartado o risco de um novo ataque por parte dos funcionários da fazenda. A PM (Polícia Militar) está no local e aguarda a chegada de representantes da Funai, Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Fazenda Santa Maria

A área da fazenda Santa Maria do Carmo teve os estudos de identificação concluídos em 2004 e foi reconhecida como de ocupação tradicional indígena e foi enquadrada na Terra Indígena Taunay/Ipegue, juntamente com 16 propriedades da região. Agora o povo Terena aguarda apenas a autorização do ministro da Justiça. Das 17 áreas que foram identificadas, apenas duas estão ocupadas.

Justiça pode obrigar Estado a devolver R$ 400 milhões em ICMS aos municípios

Uma ação judicial movida pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pode obrigar o Estado a devolver R$ 400 milhões de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que deixaram de ser arrecadados pelos municípios de Mato Grosso do Sul, nos últimos cinco anos.

O Estado retém 75% do valor arrecadado com o ICMS, os outros 25% são destinados aos municípios, mas de acordo com o advogado Ary Raghiant Neto, que representa a Assomasul, o incentivo fiscal, oferecido às industrias é retirado da fatia que pertence às cidades, o que compromete a arrecadação.

“Pela Constituição Federal os municípios deveriam ficar com os 25%. Mas o Estado tem uma interpretação equivocada quanto ao incentivo fiscal. O governo abre mão das parcelas do ICMS, mas avança na parte dos municípios que não cabe a ele. Por exemplo, oferece 70% de isenção na arrecadação do ICMS e a empresa recolhe apenas 30%. Dessa quantia, ele fica com 25 e deixa o restante para o município que recolhe o que sobrou”, explicou. Conformo advogado, a ação impetrada em favor dos municípios contra o Estado de Mato Grosso do Sul, tem duas finalidades, corrigir a distorção de ICMS nos 25% arrecadados e cobrar o valor referente aos cinco anos recebidos de maneira errada.

“Da forma como está quem dá a isenção é o município e isso compromete a educação básica, partilha da saúde, melhorias no saneamento e outras questões que na distribuição das atribuições, é de competência dos municípios. Dessa foram não é possível se auto- administrar”, enfatizou.

O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, observou que a situação é semelhante em relação às políticas de isenção do IPI IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) promovidas pelo governo federal. “O IPI é a principal fonte de irrigação do Fundo de Participação dos Municípios e sem o imposto, as cidades deixam de arrecadar e sem expectativa de investimento deixam de se desenvolver”, afirmou.

A ação contra o Estado foi impetrada em setembro deste ano, mas até o momento não houve nenhum decisão judicial. Caso a ação seja deferida, o Estado terá de devolver R$ 400 milhões que foram retirados da arrecadação dos 79 municípios.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ADIOS
Diversos

"Adeus Chavito, até sempre", diz sêo Barriga

Foto e Twitter Reprodução

Colegas de programas e outras personalidades, inclusive o presidente do México, homenagearam pelo Twitter o já saudoso Roberto Gomez Bolaños, o criador e ator principal dos seriados mexicanos Chaves e Chapolin, que morreu hoje aos 85 anos em Cancún.
 
Edgar Vivar @varedg, o "Sêo Barriga", disse que Roberto não se vai, mas permanece em seu e em tantos corações que fez felizes e se despediu de "Chavito":
 
– "Roberto, no te vas, permaneces en mi corazón y en todos  los corazones de tantos a los que nos hiciste felices .Adios chavito hasta siempre"
 
Ruben Aguirre @jirafalesruben, o "Professor Girafalhes", também saudou o companheiro e propôs uma homenagem póstuma a Bolaños no Palácio de Bellas Artes do México:
 
– "Propongo un homenaje póstumo en El Palacio de Bellas artes a Roberto Gomez Bolaños por el legado de buen humor que ha dejado en este país."
 
Em letras maiúsculas, Maria Antonieta De Las Nieves @LaChilindrina - a "Chiquinha", escreveu estar agradecida por ter feito tanta gente feliz com o grupo e disse a Roberto que descanse em paz:
 
– "GRACIAS POR HABER HECHO FELIZ A TANTA GENTE Y POR LOS MARAVILLOSOS MOMENTOS QUE COMPARTIMOS EN EL GRUPO. DESCANSA EN PAZ ROBERTO".
 
O presidente do México, Enrique Peña Nieto @EPN, lamentou a morte de Bolaños, externou suas condolências à família e disse que seu país perdeu um ícone cujo trabalho ultrapassou gerações e fronteiras. 
 
– "Lamento profundamente el fallecimiento de Don Roberto Gómez Bolaños,´Chespirito`. Mis condolencias a su familia. México ha perdido a un ícono, cuyo trabajo ha trascendido generaciones y fronteras."
 

Morre Roberto Bolaños, o Chaves da TV

Fotos Televisa/Reproduão

Morreu aos 85 anos na tarde de hoje na cidade mexicana de Cancún, Roberto Gomez Bolaños, criador e ator principal dos seriados mexicanos Chaves e Chapolin que há décadas fazem sucesso no Brasil. A morte foi anunciada pela rede de TV Televisa, responsável pela produção dos programas do humorista. Em fevereiro, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente afirmou que a saúde dele era “frágil” e que permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que não se identificou, à agência EFE. Bolaños se foi, mas continuará por muitos anos fazendo a alegria de muita gente com seu humor simples, cujo sucesso é longevo justamente porque a verdadeira graça não necessita de apelações.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Município é acusado de deixar 600 crianças indígenas sem aula por discriminação

 

Pedro Heiderich

MPF

A Prefeitura de Dourados, a 220 quilômetros da Capital, é acusada de deixar 600 crianças indígenas sem aula por discriminação. A denúncia é do MPF (Ministério Público Federal) que entrou com liminar pedindo a ampliação de vagas escolares nas aldeias do município, concedida nesta quarta-feira (26) pela Justiça Federal de Dourados.

A decisão obriga a Prefeitura a construir salas de aula e reformar escola imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. O prazo para início das obras é de 5 dias.

A denúncia

Em Dourados, 600 crianças indígenas estão fora da escola por omissão da Prefeitura e os alunos que conseguem se matricular são obrigados a estudar em salas superlotadas e improvisadas. Para a Justiça, a situação retrata caso de discriminação étnica, que, se não for sanado, será denunciado pelo próprio juízo à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Com a liminar, o Município deve inciar imediatamente as obras para a construção de cinco salas de aula na Escola Tengatui Morangatu e para a revitalização da Escola Francisco Ibiapina. Relatório das medidas adotadas deverá ser apresentado semanalmente em juízo.

Improbidade

Na ação ajuizada, o MPF pleiteia também a condenação do prefeito Murilo Zauith por improbidade administrativa. Documentos encaminhados pela própria prefeitura reconhecem a inércia do gestor, que em 2012, chegou a apresentar projeto de construção de salas de aula, mas a proposta jamais saiu do papel.

Para o MPF, a não adoção de medidas para solucionar a situação escolar indígena demonstra a omissão do prefeito, “que, pelo menos desde 2012, possui ciência inequívoca da situação calamitosa e do elevado quantitativo de crianças em idade escolar fora das salas de aula em razão da superlotação, mas não faz nada”.

O prefeito, se condenado, pode ser obrigado a pagar multa civil no valor de 50 vezes o montante de sua remuneração, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de 10 anos.

(Com informações do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul)

PM faz segurança da fazenda retomada por indígenas até chegada da Funai

 

Tatiana Lemes e Geysy Garnes


O grupo de 200 indígenas terenas retomou nesta sexta-feira (28), por volta das 6 horas, a fazenda Maria do Carmo, em Taunay, em Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande. A área faz parte da Terra Indígena Taunay/Ipegue, identificada pela Funai (Fundação Nacional do Índio) desde 2004.

Segundo um dos caciques, que preferiu não se identificar, disse que o grupo foi recebido nesta sexta-feira (28) pela manhã por homens armados em seis caminhonetes. Ainda de acordo com o cacique, eles atiraram contra os indígenas, e um ficou ferido de raspão no braço.

O indígena contou também que neste momento os carros estão parados na sede da fazenda e as pessoas estão dentro da casa, armadas. Os indígenas que se deslocaram das aldeias de Ipegue, Bananal, Lagoinha, Morrinho e Água Branca estão no centro da fazenda, a cerca de 1 quilômetro da sede.

Para um dos líderes não está descartado o risco de um novo ataque por parte dos funcionários da fazenda. A PM (Polícia Militar) está no local e aguarda a chegada de representantes da Funai, Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Fazenda Santa Maria

A área da fazenda Santa Maria do Carmo teve os estudos de identificação concluídos em 2004 e foi reconhecida como de ocupação tradicional indígena e foi enquadrada na Terra Indígena Taunay/Ipegue, juntamente com 16 propriedades da região.

Agora o povo Terena aguarda apenas a autorização do ministro da Justiça. Das 17 áreas que foram identificadas, apenas duas estão ocupadas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Delegado se envolve em discussão e desafeto acaba morto a tiro em Campo Grande

 

Jucyllene Castilho e Arlindo Florentino

Um homem morreu na noite de quinta-feira (27), na região central de Campo Grande, supostamente depois de se envolver em episódios de discussões e ameaças contra um delegado de Polícia Civil da classe especial. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e o caso está em segredo.

Segundo informações preliminares, a vítima teria sido baleada pelo policial e não resistiu ao ferimento. O suposto autor do disparo estaria enfrentando problemas de ameaças havia algum tempo e já tinha inclusive solicitado a presença da polícia para realizar rondas em busca do homem após ele aparecer no condomínio onde o delegado mora e promover importunação e ameaça.

Com a chegada da viatura, o autor das ameaças teria deixado o local e não foi localizado. Mais tarde, quando o delegado saiu de casa, teria novamente sido interceptado pelo desafeto. Teria havido nova discussão e o delegado teria desferido o tiro fatal. Não há detalhes ainda sobre as circunstâncias da morte, ou sobre a natureza do desentendimento entre os dois.

Homem morto por delegado tinha problemas psicológicos e já tinha feito ameaças

 

Wendy Tonhati

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de Enéias Lima Delgado, de 36 anos, durante uma discussão com o delegado Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues, lotado desde março de 2013, na Corregedoria Geral da Polícia Civil. A discussão, que terminou com a morte, aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28), próximo ao prédio onde mora o delegado.

Segundo o delegado Wellington de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso, as armas que estavam com o policial e com a vítima foram apreendidas e encaminhadas para balística, foi realizada perícia no local da morte e já foram ouvidos o pai e o irmão da vítima para saber como era o comportamento dele. Os funcionários do prédio do delegado também devem ser chamados para prestar depoimento.

Consta no boletim de ocorrência registrado pela polícia, que a vítima foi até o prédio onde mora o delegado por volta das 2 horas e falou que o mataria. Roberval teria ido ver o que era e não acreditava que Enéias estivesse armado. Quando viu que o homem portava uma arma, ele verbalizou para que ele largasse o revólver, mas não foi atendido e acabou disparando contra a vítima.

Ainda conforme Oliveira, já foi apurado que a vítima tinha problemas psicológicos e que há um mês, foi na Corregedoria falar que se encontrasse o delegado iria arrancar a cabeça dele. Ele também já havia estado no prédio, portando uma arma.

Roberval disse à polícia que não sabe o motivo das ameaças e que a vítima havia trabalhado no prédio dele no período noturno. Conforme os familiares, Enéas seria usuário de drogas, tinha diagnóstico de transtorno bipolar, já maltratou os pais e foi preso por furto. A arma que ele portava não possuía registro.

O policial já foi delegado da Deiaj ( Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude), do Garras (Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), da Derf (Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) e da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PARAGUAY
Diversos

Sub Jefe de comisaria de Cap. Bado se auto elimino

Un oficial de policía que desempeñaba como sub jefe de la comisaria 4ta de Cap. Bado, se habría quitado la vida, segun los primeros datos, la victima fue identificado como Arlindo Ramón Lopez 

Hallazgo de cadáver en una precaria vivienda



El hallazgo de un cuerpo sin vida en estado de descomposición se produjo en la tarde de este Jueves (27) en una casa ubicada en el Barrio Bernardino Caballero de PJC. 

El cuerpo pertenece a Vicente Villalba Paraguayo 53 años de edad según sus proles que acudieron al lugar del hallazgo en la casa ubicada sobre la calle 12 de Junio c/ Cerro Corá en el barrio mencionado de esta ciudad.  El cincuentenario vivía sólo, y se encontraba desaparecido desde el Domingo, según fuente de radio Oasis

El descubrimiento se produjo en la tarde de este Jueves (27) cerca de las 18:00 horas, cuando la casa expedía olor nauseabundo, que motivó la llamada de atención de una pariente y un vecino del difunto que estaban realizando limpieza frente a la casa, los mismos procedieron a verificar la vivienda encontrándose con el cuerpo tendido en el suelo sin vida ya en estado de descomposición.

En el lugar fueron hallados cables pelados y se presume que habría recibido una descarga eléctrica, el cadáver no registra herida alguna. 

Vecinos añaden que el infortunio hace una semana guardaba un altercado con su actual pareja.

Intervinieron en el lugar efectivos de la Comisaría 1ra.

Extraño que nadie escucho el disparo en la comisaria



Según el comisario Cantero Jefe de comisaria 4ta de Cap. Bado, el mismo se encontraba en dicha comisaria y no escucho ningún disparo de arma de fuego, en el mismo lugar en el interior de la comisaria el agente policial Arlindo López, se auto elimino con un tiro en la boca, por lo que existe dudas de que realmente se trate de un suicidio. 

 Según el informe de la policía, nadie escucho ningún disparo, hecho llamativo que hasta ahora esta a carga de los agentes de criminalística de la policía nacional; dilucidar si realmente se trato de un hecho de suicidio u homicidio

El hecho fue reportado en la mañana de este jueves (27), por personal policial de la comisaría 4ta de la ciudad de Capitán Bado, quienes se percataron del hecho sucedido a raíz de que el Oficial Inspector no salía de la habitación que lo correspondía siendo aproximadamente las 09:40 horas.



 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Azambuja promete auditoria e não descarta possibilidade de vender Aquário do Pantanal






O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu fazer auditoria nos contratos do Aquário do Pantanal se a obra ficar para ser terminada no seu mandato. Além disso, o tucano admitiu a possibilidade de vender a obra mesmo com a homologação da licitação do consórcio.

Azambuja disse que já conversou com André Puccinelli (PMDB) e deixou claro sua preocupação da obra ser finalizada antes dele assumir o governo. “Eu considero um equívoco. É uma preocupação que ele termine o aquário. Se ficar para o nosso mandato, vamos fazer uma auditoria para ter segurança em terminar”, afirmou o tucano na manhã desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa.

RIBAS DO RIO PARDO, MS: Presidente da Câmara foge de pijama e consultor é detido na Capital pelo Gaeco



Adalberto Alexandre Domingues (PRTB), presidente afastado da Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo, fugiu dos policiais militares do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quarta-feira (26), em continuidade a “Operação Viajantes” iniciada no dia 4 deste mês. Informações preliminares dão conta que ele pulo o muro da própria residência, ainda de pijama, e que foi ajudado por familiares, quando souberam que haviam sido expedidos mais mandados de prisão e busca e apreensão, por conta da ação de investigação.

RIBAS DO RIO PARDO, MS: Justiça afasta oitava vereadora envolvida em ‘farra das diárias’




O juiz da Comarca de Ribas do Rio Pardo, Evandro Endo, afastou o oitavo vereador envolvido em esquema de corrupção na Câmara do Município. Desta vez o juiz afastou a vereadora Lucineide Friosi (PSC).

A vereadora foi afastada por que pressionou vereadores a não abrirem procedimento de investigação, comportamento reprovável na abertura do procedimento por quebra de decoro e por recebimento indevido de diárias

José Dirceu vai passar fim de ano com a mãe

Reprodução/Arquivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, autorizou hoje o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado no processo do mensalão, a passar o fim de ano com sua mãe em Passa Quatro, Minas Gerais. Dirceu poderá ficar na casa da mãe de 23 de dezembro a 2 de janeiro, quando deve retornar a Brasília. “Na situação específica, sendo a genitora do requerente senhora de idade avançada [94 anos], cuja vinda para o Distrito Federal não é viável, considero caracterizada situação excepcional, a justificar a ida do sentenciado a seu encontro. Faço certo que o apenado continuará em prisão domiciliar, apenas com a mudança temporária do local de seu cumprimento, que será na residência de sua genitora”, decidiu o ministro.

Quadrilha usava carros de luxo no tráfico

Reprodução de vídeo TV Globo

Uma quadrilha que usava carros de luxo para levar drogas do Paraguai via Mato Grosso do Sul para São Paulo e Goiás é alvo nesta quinta-feira da "Operação Dublê" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em MS. O grupo era comandado por detentos em presídios e alguns integrantes da quadrilha gostavam de exibir com veículos de luxo nas redes sociais. Além de busca e apreensão, mandados de prisão foram cumpridos dentro e fora de presídios nas cidades de Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dourados e Jateí, todas localizadas na região de fronteira de MS com o Paraguai; em Goiânia, Aparecida de Goiânia (GO), São Paulo e Barrinha (SP). A investigação do Gaeco de MS começou há oito meses a partir de informações de que um goiano, em Coronel Sapucaia (MS), fornecia mais de duas toneladas de maconha por mês para SP e GO. Após identificado, o homem foi morto, mas familiares dele continuaram na chefia tráfico. A quadrilha, além de fornecer e transportar drogas, também chefiava um grupo que roubava veículos de luxo, usados no tráfico, chamados de "dublês", por ter placas e chassis adulterados

Porta secreta

Veja/Reprodução

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Romário pediu uma porta secreta em seu futuro gabinete no Senado. Seria uma saída semelhante à que Eduardo Suplicy tem hoje, que dá acesso diretamente ao lado de fora do Senado, sem ter que passar pelas portarias convencionais para entrar e sair do gabinete. Alegou que seria para fugir do assédio, mas não conseguiu
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

BR
Diversos

Joaquim Levy fixa meta de superávit de 1,2% do PIB para 2015

Novo ministro da fazenda também falou de corte de despesas, mas disse que ações serão "graduais, sem pacotes, sem nenhuma surpresa"

Joaquim Levy fixa meta de superávit de 1,2% do PIB para 2015 EVARISTO SA/AFP
Equipe econômica se pronunciou em coletiva de imprensa na tarde desta quintaFoto: EVARISTO SA / AFP

No primeiro pronunciamento da nova equipe econômica, na tarde desta quinta-feira, o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou que a meta de superávit primário, a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, será de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015 para todo o setor público consolidado.

Segundo Levy, o alcance da meta significará a recuperação da confiança na economia brasileira. Em 2016 e 2017, o esforço fiscal será de pelo menos 2% do PIB, informou — o percentual fica ainda abaixo das metas definidas originalmente, mas é considerado confiável pelo mercado.

Durante a coletiva, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, salientou que a instituição tem trabalhado para manter inflação sob controle e para que retorne à trajetória de convergência para o centro da meta de 4,5%.

O que pensa o novo ministro da Fazenda sobre sete temas da economia
Marta Sfredo: O que esperar do novo time da economia

Para atingir as metas propostas, o futuro ministro da Fazenda afirmou que serão reduzidas as despesas, mas evitou especificar quais medidas serão adotadas. Levy frisou que as ações virão "de forma gradual, sem pacotes, sem nenhuma surpresa". Segundo ele, o foco da equipe de transição, neste momento, é avaliar uma forma de "reequilibrar" a economia:

— Não temos pressa para apresentar pacote.

Diante da insistência dos jornalistas pra saber o nome do secretário do Tesouro, o novo ministro da Fazenda brincou:

— Vamos manter os processos e os ritos. Será uma experiência boa e positiva essa transição. Temos um desafio, que é o reequilíbrio macroeconômico, mas não se está aqui em nenhuma agonia. Vamos estar tranquilos, porque é a maneira boa de lidar com desafios.

Aécio Neves elogia escolha de Levy para o Ministério da Fazenda 
Leia as últimas notícias sobre Economia

De acordo com Levy, o reequilíbrio da economia vai permitir a continuidade dos avanços sociais. 

— Nosso objetivo é exatamente esse. Escolhas serão feitas de tal maneira que os agentes possam decidir com tranquilidade. É preciso continuar o avanço social, as pessoas têm de continuar se educando e tendo melhor padrão de vida — afirmou o indicado para a Fazenda.

— O processo de inclusão social depende da estabilidade econômica, fiscal e monetária. Parte do processo de inclusão social depende da recuperação do governo de produzir resultado primário em base mais elevada — complementou Nelson Barbosa, futuro ministro do Planejamento.

Questionado sobre o grau de independência que a nova equipe econômica terá no governo, Levy declarou que terá autonomia para implementar as medidas necessárias.

— A autonomia está dada. O objetivo é claro. Os meios a gente conhece. Acho que há o suficiente grau de entendimento dentro da própria equipe e maturidade. Então, acho que essa questão vai se responder de uma maneira muito tranquila. Dizer uma coisa ou outra não tem muito sentido agora. A gente vai ver no dia a dia como as coisas ocorrem. Quando uma economia é escolhida, há confiança — afirmou
.

 

Polícia Federal tenta prender irmãos do ministro da Agricultura

Eles estariam envolvidos em esquema de venda ilegal de terras distribuídas pela reforma agrária

Polícia Federal tenta prender irmãos do ministro da Agricultura Divulgação/
Assessoria de imprensa do ministro informou que ele esta viajando e que, por enquanto, não poderá se pronunciar sobre o assuntoFoto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) tenta cumprir mandados de prisão de dois irmãos doministro da Agricultura, Neri Geller, na Operação Terra Prometida, deflagrada na manhã nesta quinta-feira, para combater esquema de venda ilegal de lotes distribuídos por meio de reforma agrária no Estado de Mato Grosso. Advogados entraram em contato com a Polícia Federal e informaram que os irmãos vão se entregar ainda nesta quinta-feira.A assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura informou que o ministro está em viagem ao exterior representando o vice-presidente da República, Michel Temer, e, por enquanto, não poderá se pronunciar sobre o assunto. A assessoria ainda informou que não tem detalhes da ação da PF contra os irmãos de Geller.

Segundo a PF, com o objetivo de se obter a reconcentração fundiária de terras da União destinadas à reforma agrária, fazendeiros, empresários e grupos do agronegócio faziam uso de sua influência e poder econômico para aliciar, coagire ameaçar parceleiros para obter, ilegalmente, lotes de 100 hectares, cada um avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Estima-se que 80 fazendeiros fazem parte do esquema. A fraude pode alcançar o montante de R$ 1 bilhão, em valores atualizados.

– Com ações ardilosas, uso da força física e até de armas, compravam a baixo preço ou invadiam e esbulhavam a posse destas áreas. Em seguida, com o auxílio de servidores corrompidos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), integrantes de entidades de classe, servidores de Câmaras de Vereadores e de Prefeituras Municipais buscavam regularizar a situação do lote – diz a PF em nota sobre a operação.

A PF informou que foram emitidos pela Justiça Federal 52 mandados de prisão preventiva, 146 de busca e apreensão e 29 de medidas proibitivas, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sorriso, Tapurah e Campo Verde, todos em Mato Grosso. Há investigados também nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A operação, que conta com cerca de 350 policiais federais, investiga crimes de invasão de terras da União, contra o meio ambiente, fraudes em documentos, e corrupção ativa e passiva. O inquérito foi instaurado em 2010 e, entre os alvos, estão oito servidores públicos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MS
Diversos

Em reunião com Azambuja, Felipe Orro trata de Educação, Saúde e Segurança


BETO, AZAMBUJA, FELIPE ORRO E TAKIMOTO (AUTOR: JOÃO PRESTES)


O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu em reunião na manhã desta terça-feira (25), em seu escritório, os deputados estaduais Felipe Orro e George Takimoto e o deputado eleito Beto Pereira, todos do PDT. Foi uma conversa de quase uma hora e ao final o deputado Felipe Orro considerou o encontro produtivo e animador.

“Conversamos sobre a questão da Uems, falei pra ele da necessidade de abrir novos cursos, expandir a universidade, garantir a autonomia financeira. Falei sobre o projeto de minha autoria que institui a Escola em Tempo Integral em toda rede de ensino fundamental do Estado. Também sobre os problemas na Saúde e na Segurança Pública. O governador eleito está ciente de tudo, garantiu que vai dar solução, mas pediu um voto de confiança porque precisa tomar pé da situação do governo”, relatou Felipe Orro.

 

RIBAS DO RIO PARDO, MS: Juiz suspende contratos da Câmara com empresas e determina bloqueio das contas

Magistrado determinou também a convocação de oito suplentes para posse.

O caso está relacionado à “Operação do GAECO-MP” 
Várias empresas de Ribas do Rio Pardo (MS) e de Campo Grande tiveram seus contratos suspensos ontem por decisão do Juiz Substituto da Comarca de Ribas do Rio Pardo (MS), Evandro Endo, que ainda decidiu pelo bloqueio das contas da Câmara e afastamento liminar da vereadora Lucineide Marques Nossa. Anteriormente o mesmo Juiz havia decidido pelo afastamento liminar de sete vereadores e cinco servidores públicos de seus cargos baseada em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em face dos vereadores e dos funcionários.

O caso está relacionado à “farra de diárias” na Câmara Municipal daquela cidade pagas indevidamente para aumentar os ganhos mensais dos vereadores, além de gastos exagerados ocorridos com contratações de empresas terceirizadas de informática, publicidade, assessorias jurídicas, contábeis e fornecedores diversos, com realização de procedimentos licitatórios fraudulentos. Esse caso inclusive foi motivo da Operação Viajantes desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e a Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo, no dia quatro de novembro.

 

Candidatos gastaram R$ 60,8 milhões na briga para ser governador de Mato Grosso do Sul




A campanha para o governo de Mato Grosso do Sul foi bem rica, apesar da reclamação de candidatos sobre dificuldade para conseguir doações. A prestação de contas divulgada pelos candidatos ao final da campanha revelou gasto de R$ 60,8 milhões se somados todos os candidatos ao Governo do Estado.

 

Reinaldo Azambuja vai cobrar de secretários cumprimento de metas

Governador eleito assegurou participação da Assembleia em reunião sobre reestruturação administrativa


Em encontro com os deputados estaduais nesta quarta-feira (26), o governador eleito Reinaldo Azambuja afirmou que os secretários, em seu governo, terão metas para serem cumpridas e será cobrada eficiência em cada pasta. “Cada secretário que assumir no nosso governo vai ter metas estabelecidas e vai assinar um contrato com o governo que eles têm que cumprir durante os anos em que vão representar o Estado”, antecipou. “São metas importantes de melhoria na eficiência, desempenho das atividades, tanto no setor saúde, segurança pública, educação e outros ambientes do governo que são importantes. Discutir gestão e eficiência é importante porque melhora a gestão do governo com a população, que é o nosso objetivo”.

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLICIA
Diversos

PF apreende em MS 2 carretas com carregamento de cocaína avaliado em R$ 7 milhões

Aumentar texto Diminuir texto

Geisy Garnes

Duas carretas tanques foram apreendidas pela Polícia Federal em Três Lagoas com aproximadamente 700 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira (26), no Posto Pegoraro, em Paranaíba, distante 407 quilômetros de Campo Grande. A carga está avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

De acordo com o delegado Polícia Federal da cidade, Daniel Coraça Junior, a apreensão aconteceu no momento que os condutores chegaram ao posto. Durante a vistoria nos veículos foram encontrados vários tabletes de cocaína, que ainda não foram pesados.

A droga, de origem boliviana, vinha de Coxim e seria levada para o Estado de São Paulo. “Inicialmente os condutores assumiram a responsabilidade pela droga e não ligaram a empresa para a qual trabalham ao transporte dos entorpecentes”, afirma o delegado.

“Cada quilo de cocaína custa R$ 10 mil, nesta carga deve ter entre 500 e 700 quilos”, observa Coraça. O flagrante ainda não foi concluído e mais informações, como o peso total da apreensão, devem ser divulgadas ao logo do dia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

NOTICIAS DA HORA
Diversos

Confira a lista dos aprovados no concurso da Câmara em Amambai

Para ver a lista clique no link abaixo: Provas da segunda fase acontecem neste domingo, dia 30.

Clique aqui:http://www.sigmams.com.br/arquivos/anexos/4723b72148a66a306c42033300788112.pdf

 

Mochi evita falar sobre presidência da Assembleia, mas aliado revela 9 apoiadores

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

O líder do governo, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), articula chegar a presidência da Assembleia Legislativa no início da próxima legislatura. Neste momento, o parlamentar evitar falar sobre o assunto. Mas um aliado revelou nove apoiadores do peemedebista.

Segundo o deputado George Takimoto (PDT), além dele, já assinaram o documento de apoio a Mochi: Eduardo Rocha, Renato Câmara, Antonieta Amorim, Maurício Picarelli, do PMDB; Lídio Lopes (PEN); Barbosinha (PSB); e Márcio Fernandes (PTdoB).

Takimoto disse que o governador André Puccinelli (PMDB) pediu aos aliados do atual governo para apoiar Mochi. "O André pediu ao grupo que o acompanha apoio a Mochi para ser o próximo presidente", afirmou.

Outros deputados também estão na disputa: Zé Teixeira (DEM), Mara Caseiro (PTdoB) e Onevan de Matos (PSDB). O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), já adiantou que não vai interferir na escolha do presidente por se tratar de uma prerrogativa da Casa de Leis.

 

Arroyo diz que 'não vai pressionar', mas aguarda indicação de vaga no TCE

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Bueno e Juliene Katayama

O deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), que desistiu de pleitear a vaga deixada pelo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Cicero Antonio de Sousa, após consolidação do nome do atual presidente da Assembleia Jerson Domingos (PMDB), espera a vaga do conselheiro José Cabral, que teria apresentado pedido de aposentadoria.

Arroyo espera assumir a vaga, que é de indicação do governador do Estado, uma vez que Puccinelli já se comprometeu a indicá-lo. A afirmação aconteceu ao final do discurso na Governadoria, quando o governador disse que visitaria prefeitos do interior, independente de partido, para pescar.

“Não vou pressionar ninguém”, afirmou o deputado nesta quinta-feira, mas deixou claro que espera a indicação e que teria conversado com o governador sobre o assunto nesta semana. O deputado não esconde a vontade de ir para o Tribunal de Contas e nem disputou a releeição por acreditar que Delcídio do Amaral (PT) venceria e ele seria indicado.

Após a derrota, Arroyo recebeu de Puccinelli a promessa de indicá-lo, mas acabou enviando Osmar Jerônymo, deixando-o de lado outra vez. Depois de Jeronymo foi a vez de Jerson Domingos passar na frente de Arroyo, que pode ficar sem mandato e sem a vaga, caso a vaga de José não seja aberta.

Segundo informações, o conselheiro e presidente do TCE teria apresentado pedido de aposentadoria.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Prefeitura entrega três novos ônibus aos acadêmicos de Amambai
Diversos

Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos amambaienses, maior comodidade e conforto nas viagens diárias em busca de formação, a Prefeitura de Amambai realizou, na tarde dessa sexta-feira (21), a entrega de três novos ônibus para as associações de acadêmicos de Amambai que viajam diariamente às cidades de Dourados e Ponta Porã.
Cerca de 300 acadêmicos foram beneficiados com a conquista, que é uma luta das associações Aunad (Associação dos Universitários de Amambai/Dourados) e Aunibai (Associação dos Universitários de Amambai/Ponta Porã).

Segundo Letícia Fernandes, que cursa Direito pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e é presidente da Aunad, “Os ônibus adquiridos pela Prefeitura Municipal tornou as cansativas viagens diárias até Dourados, mais confortáveis, agradáveis e principalmente mais seguras”, reflete. Os universitários que se deslocam até Dourados foram contemplados com mais dois ônibus, totalizando assim, três veículos cedidos pela Administração Municipal, que farão o transporte diário até as universidades. “Não fosse a ajuda do Prefeito Sérgio, a associação precisaria locar os ônibus de uma empresa privada, o que geraria uma mensalidade de aproximadamente R$ 300,00 por acadêmico. Com esse incentivo, hoje o valor pago mensalmente é de R$ 70,00.” Explica a presidente.

Para Longini Bruno Fonseca, acadêmica do curso de Tecnologia em Agronegócio pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e que viaja diariamente até Ponta Porã, o investimento realizado pela administração no transporte dos acadêmicos é reflexo do reconhecimento por parte do poder público às dificuldades encontradas diariamente por quem busca uma formação fora do Município. “Nós ficamos muito contentes com a atenção e o carinho do Prefeito Sergio em nos proporcionar um ônibus que nos traga maior conforto e segurança, tanto para os acadêmicos quanto para o motorista, que nos acompanha diariamente nessas viagens em busca de conhecimento”, pontua.

Em dois anos de mandato, a Administração Municipal já adquiriu quatro ônibus com a finalidade de transportar acadêmicos. De acordo com o Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, a aquisição dos veículos é uma medida tomada com o objetivo de atender aos alunos com maior comodidade, garantindo a segurança dos mesmos. “Estamos renovando a nossa frota. São veículos com plenas condições de tráfego nas rodovias de forma que os usuários do transporte acadêmico sejam atendidos com qualidade e segurança digna”, esclarece.

Para a aquisição dos três ônibus entregues nesta sexta-feira, foram investidos em torno de R$ 240.000,00. Acompanharam a entrega, o chefe de transportes, Clodonir Lacerda, os Secretários Municipais: Odil Puques (Industria e Comércio), Sérgio Périus (Saúde), Rodrigo Selhorst (Administração) e Elton Marques (Fundesc), além do vereador David Nicoline e de representantes das associações de acadêmicos.
 

Fonte: Katiéli Duarte/Assessoria Prefeitura 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Longe das imagens de propagandas do Governo, motoristas denunciam 'rali' na MS-3
Diversos

Usuários da rodovia MS 352, que liga os municípios de Terenos e Aquidauana e passa pela Ponte do Grego, afirmam que a estrada está intransitável. Segundo eles, em virtude da chuva que caiu esta semana na região, os carros que tentam passar pela rodovia atolam com muita facilidade.

A trabalhadora autônoma Maria Soares, que passa pela estrada todos os dias, diz que está sendo prejudicada no serviço. “Hoje meu carro atolou e precisei de ajuda de uma máquina para guinchar. Nos outros dias eu cheguei atrasada e acabei perdendo clientes”, reclama.

O caminhoneiro João Ricardo Martins diz que a parte mais crítica da rodovia fica próxima da cidade de Terenos. “Pertinho da cidade, cerca de 3 quilômetros, é a pior parte. Tem gente da Prefeitura que ajuda os motoristas”, conta.

O aposentado José Dias da Silva conta que o problema é antigo e acha difícil uma solução. “Não adianta nada colocar cascalhos, pois a chuva vem com força e leva tudo. A única solução é asfaltar”, esbraveja.

Por outro lado, a Prefeitura de Terenos afirmou que não pode consertar a estrada, pois é de responsabilidade do governo Estadual. Contudo, há cerca de 2 meses o poder público utilizou máquinas para consertar o local, mas, a chuva forte que caiu nos últimos dias estragou todo o serviço.

Por sua vez, a Seop (Secretaria Estadual de Obras Públicas) foi procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, mas, até o fechamento deste texto não respondeu aos questionamentos.

7° Encontro de Folclore Toro Candil acontece dias 6 e 7 de dezembro em Amambai

Edição 2013 do Encontro de Folclore Toro Candil.

Acontece em Amambai nos dias 6 e 7 de dezembro, a 7° Edição do Encontro do Folclore Toro Candil, realizado pela Associação Cultura Amambaiense (Ponto de Cultura Pájaro Campana) e Violas de São Gonçalo, duas entidades privadas sem fins lucrativos que atuam gratuitamente no ensino e difusão de arte e cultura.

O evento acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura).

Segundo membros da associação, os encontros folclóricos têm como objetivo a retomada de manifestações da cultura popular que, no processo de urbanização, tendem a desaparecer.

Programação

No dia 6 de dezembro, às 20h30, acontece no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Sentinela de Amambai apresentação musical de alunos do Ponto de Cultura, da orquestra Violas de São Gonçalo, declamação de poesias pelo poeta, ator e educador Emmanuel Marinho, além da apresentação da Orquestra de Marcos Lucena y Sus Arpas Paraguaias.

A entrada para o evento é no valor de R$ 10,00 e pode ser adquirida com membros da associação ou no Ponto de Cultura Pájaro Campana.

No dia 7 de dezembro, às 9 horas, acontece na Chácara do Rui Cordeiro, em frente ao Parque de Exposições de Amambai, La Sortija e música no bosque. A entrada é gratuita.

Membros da Associação Cultural Amambaiense em reunião com  o prefeito Sergio Barbosa e o diretor da Fundesc, Elton Marques.

Manifestação cultural tem como foco o resgate da Cultura Regional

A máxima utilizada pela organização, que defende a perpetuação das práticas culturais, é a de que “um povo só se torna grande e independente quando tem sua cultura preservada, ou quando tem coragem para assumir sua primitividade”.

Dessa forma, os realizadores do evento explicam que “é possível identificar duas práticas culturais que foram abandonadas, enquanto manifestação espontânea de um povo: O toro Candil e a Sortija. A importância de fazer a manutenção desse patrimônio imaterial se evidencia na medida em que eles são catalizadores de uma identidade local, que constantemente se veem atacada por uma cultura global, de massa. O confronto é evidente, mas é justamente ele que marca a diferença e a singularidade desta cultura, que, malgrado esta condição, não é estática. Os dois folguedos tem origem no Ocidente medieval e foram trazidos para esta região por famílias Paraguaias, que receberam essa tradição dos colonizadores europeus”, relatam.

Mais informações sobre o evento e atividades desenvolvidas pelo Ponto Cultural, podem ser adquiridas na sede da Associação Cultural amambaiense, na Rua da República, 2083 ou pelo número (67) 3481-2676.



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DIVERSOS
Diversos  futebol é mineiro, Uai!

Site UAI/Reprodução

Com gol do veterano Diego Tardeli (foto), o Atlético Mineiro bateu, de novo, desta vez por 1 a 0, o arquirrival campeão brasileiro Cruzeiro e levou a Copa do Brasil. Supremacia mineira no futebol brasileiro em 2014. Meu São Paulo ganhou por 1 a 0 também, mas perdeu nos pênaltis para o Nacional de Medelin o ingresso na final e está fora da Copa Sul-americana. Que coisa, sô!

O PREFEITO DE AMAMBAI SERGIO BARBOSA QUE APOIOU REINALDO AZAMBUJA NO SEGUNDO TURNO, ACREDITA QUE SERÁ UM BOM GOVERNADOR PARA O MS E NOSSA CIDADE

 

 

Sinal verde de Azambuja para Mochi na ALMS

Wagner Guimarães/ALMS

“O oxigênio de um processo democrático é ter situação e oposição. Isso é importante e no nosso governo a oposição será respeitada”, afirmou o governador eleito Reinaldo Azambuja ao declarar hoje à imprensa que não vai interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia, ao visitar a Casa pela manhã. Para o tucano, os deputados terão maturidade para escolher os melhores nomes, respeitando a representatividade das bancadas. Isso significa sinal verde do futuro governo para que o deputado Júnior Mochi, principal cotado do PMDB, dono da maior bancada, possa articular melhor a eleição interna com as demais siglas e manter o comando da Assembleia com seu partido sucedendo Jerson Domingos. A nova direção assume a partir de fevereiro do ano próximo vindouro.

Jovem de MS no Grand Prix de Inovação Senai

Divulgação Fiems

A aluna do curso técnico em eletrotécnica do Senai de Sonora (MS), Kátia Lorrane Alencar Montenegro, 18 anos, foi selecionada para participar do Grand Prix de Inovação 2014 que será realizado de 1 a 4 de dezembro no WTC, em São Paulo (SP). O evento promovido pelo Sesi e Senai com empresas parceiras, visa gerar novos modelos de negócios e a resolução de desafios da indústria, no qual serão enfocados temas relacionados à água, segurança, resíduos sólidos e energias renováveis, para que sejam solucionados por seis equipes multidisciplinares durante 72 horas. Kátia diz que está estudando ideias que já existem relacionadas aos temas e problemas para se inspirar. "Ao mesmo tempo em que é uma oportunidade única, também é uma grande responsabilidade representar o Estado mas, sem dúvida, será uma experiência que vai somar profissionalmente, pois tem a participação de bons profissionais e que serão modelos para mim", afirmou.

Repórter do UOL desafia premonição, embarca no "voo da morte" e sobrevive pra contar a história

UOL Reprodução

Por Rodrigo Bertolotto, do UOL SP:
 
"Nossa que título, hein!? Deve ser a manchete mais sensacional que um corriqueiro voo São Paulo-Brasília já recebeu. As portas do avião se fecharam às 8h28 e, na fileira 13, um grupo de empresários chineses nem imagina que essa conexão guarda um presságio mortal. Um deles ronca já na decolagem.
 
Mas uma senhora de vermelho parece aflita à minha frente. Ela levanta do assento e confere os rostos dos outros passageiros como estivesse vendo retratos num obituário. A tensão é tanta que ela pergunta quando um comissário se aproxima:
 
– ´Esse avião não cai, não, né?`
 
– ´Não, pode viajar tranquila`, responde o funcionário.
 
Entro no clima e disparo: ´O pouso na avenida Paulista é às 8h32 mesmo?`. O comissário Aderizio Gonçalves abre o sorriso e corrige: ´Está programado para o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 10h12`. Insisto: ´Não é por acaso a avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo?`. Outra risada encerra a provocação.
 
Jucelino, aliás, é o nome do vidente que teve a premonição de que esse voo se chocaria com um prédio da esquina da avenida Paulista e da alameda Campinas, no centro paulistano."

Reinaldo vai à Assembleia e vê "boa vontade dos deputados em ajudar Mato Grosso do Sul"

Marycleide Vasques/Divulgação

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) saiu otimista de hoje seu primeiro encontro oficial com os deputados estaduais na Assembleia, onde foi recepcionado com sua vice Rose Modesto pelo presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB).
 
"Essas reformas visam melhorar o Estado. Acredito que há boa vontade dos deputados em colaborar com o governo e a população de Mato Grosso do Sul", me disse Reinaldo agora à tarde.
 
Na reunião, Azambuja expôs sua preocupação com o impacto na folha de pagamento do funcionalismo público a partir de janeiro devido aos vários planos de cargos e carreiras recém aprovados.
 
Outro assunto em pauta foi a reforma administrativa que o tucano pretende fazer no governo. Reinaldo informou que não vai aumentar o número de secretarias. Ao contrário, pode até diminuir o número das pastas. 
 
Um terceiro tema discutido na reunião agradou os deputados. O futuro governador pretende ampliar os valores das emendas parlamentares, por meio da suplementação já prevista no Orçamento, para investimentos em saúde, segurança pública e assistência social.
 

Após apoiar Delcídio, PDT vai de Azambuja

João Prestes, da assessoria de Felipe Orro (PDT)

Um dos principais partidos aliados de Delcídio do Amaral (PT) na recente campanha eleitoral, o PDT vai apoiar o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia. Os três deputados eleitos pela sigla trabalhista – Felipe Orro, George Takimoto e o calouro Beto Pereira – fecharam o acordo depois de reunião, ontem, no escritório político de Azambuja em Campo Grande. Os deputados disseram que o apoio não foi condicionado a cargos no futuro governo, mas têm deixado claro ao falar sobre o assunto que isso não significa que Azambuja não poderá avaliar indicações que possam reforçar sua futura equipe. A bancada do PDT começa desde já atuando como da base do tucano. "Já fizemos o pacto de ajudar nas reformas que o Reinaldo pretende fazer na peça Orçamentária de 2015", me disse o deputado Felipe Orro.

A DROGA É UMA DROGA...

Ex-modelo de MT luta contra o vício e deve sair da Cracolândia de SP após repercussão do caso

Veja SP/Reprodução

Filha mais nova de uma empregada doméstica e de um garimpeiro que sumiu de casa quando ela era um bebê de seis meses em uma pequena cidade do interior de Mato Grosso onde nasceu, Loemy Marques já chamava atenção pela beleza na adolescência. Na infância, foi abusada pelo padrastro. Fez pequenos trabalhos como modelo em desfiles e divulgação de lojas locais até que Célio Pereira, um olheiro e produtor de moda, de passagem pela cidade do estado vizinho, descobriu a moça e a incentivou a tentar a vida em São Paulo. “Era uma diva, linda, um escândalo. Tinha tudo para dar certo", conta Célio.
 
Levada às principais agências de manequins da capital paulista, não vingou em nenhuma. “Ela era chamada, começava o trabalho e, no outro dia, estava demitida”, afirma Pereira. “Faltavam foco e disciplina.” A preparadora de modelos Débora Souza, da Skin Model, diz que em poucos meses em São Paulo, a jovem começou a beber e fumar com frequência e perdia os compromissos. “No dia do casting para trabalhar como recepcionista no Salão do Automóvel, por exemplo, ela chegou atrasada e não participou. Saiu revoltada”, conta Débora. Loemy atribui parte desses problemas à frustração de não ver as coisas andando no ritmo com que sonhava. “Desafogava frequentando muitas festas”, diz. Em sua cidade, ela já havia experimentado maconha. Na capital, foi apresentada à cocaína pelos promoters das baladas.
 
A jovem acabou viciada em crack, há dois anos passou a viver na cracolândia paulistana e admite que até se prostitui para comprar a droga. Acabou ficando famosa da pior forma: sua triste história virou tema de reportagem de capa da Veja São Paulo (leia a íntegra aqui). Com a repercussão do caso, o apresentador Rodrigo Faro, da TV Record, foi nesta semana à região da Cracolândia. Agora Loemy, que hoje tem 24 anos, deve passar por um tratamento de reabilitação e será uma das atrações do programa no próximo fim de semana. Tomara que a história da Loemy tenha um final melhor daqui pra frente.
 

Vivo

Ilustração/Reprodução

Do jornalista-humorista Tutty Vasques em blog no Estadão:
 
"Barrichello faturou mais que um belo cachê ao zoar de si mesmo em anúncio de operadora de celular que critica lentidão da internet na concorrência. Ganhou a simpatia de muita gente que não achava a menor graça no piloto!"

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

VOVO
Diversos

Indian planeja chegar ao Brasil em 2015 para briga com a Harley

Indian Scout (Foto: Divulgação)

 

Desde 2013, a centenária fabricante de motos Indian não esconde que pretende vender suas motos no Brasil, o que deve se tornar realidade no próximo ano. Nesta quarta-feira (26), durante apresentação do grupo Polaris, dono da marca, em São Paulo, a empresa revelou que o anúncio oficial da operação brasileira está perto de acontecer.

"Os planos da Indian para o Brasil estão a todo vapor, queremos estar aqui até o final de 2015", afirmou Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América Latina.  "Mas as dificuldades se tornaram maiores para fazermos o anúncio oficial. Para se tornar viável, teremos de produzir em Manaus", acrescentou Lourenço. "Nos próximos 60 dias devemos anunciar algo", disse.

A empresa ainda estuda se terá a própria fábrica no Brasil ou se fará alguma parceria para terceirizar a montagem, como fazem 
BMW, Ducati, MV Agusta e KTM com a Dafra. Criada em 1901, nos Estados Unidos, a Indian tenta retornar aos tempos de glória do passado, quando foi mais famosa e importante que a rival Harley-Davidson.

Indian Chieftain 2014 (Foto: Rafael Miotto/G1)Indian Chieftain  (Foto: Rafael Miotto/G1)

Desde 2011, quando foi adquirida pelo grupo Polaris, a Indian vem renovando sua linha. Primeiro mostrou, em 2013, uma linha Chief, composta por Classic, Vintage e Chieftain, remetendo aos modelos mais clássicos da empresa, porém, com projetos 100% novos. Em 2014, o grande lançamento foi a nova Scout, que traz uma dose de modernidade para a marca.

Inclusive, a Scout deve ser o modelo mais vendido da marca no Brasil. "Nossa expectativa é de 60% das vendas para a Scout e 40% para a linha Chief", revelou Lourenço. Ainda sem data exata de início das vendas, a Indian pretende mostrar suas motos na edição 2015 do Salão Duas Rodas de São Paulo.

"A expectativa da empresa é que o Brasil seja o maior mercado internacional da Indian. Queremos brigar de frente com a Harley-Davidson", enfatizou o executivo, ainda sem revelar o volume esperado de vendas no país.

Indian Scout (Foto: Divulgação)Indian Scout (Foto: Divulgação)

Indian mais esportiva
Apesar de seguir o padrão de uma custom, a Scout rejuvenesceu a linha da fabricante norte-americana, mostrando uma dose de modernidade é até esportividade. Como base, a Scout utiliza motor V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 100 cavalos de potência e trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas. Vendida a partir de US$ 10.999 nos Estados Unidos, o modelo possui freios ABS de série.

Este nome já foi utilizado no passado pela Indian. Entre os momentos de sucesso da Scout, está a façanha obtida por 
Burt Munro, um neozelandês, em 1967.

Então com 68 anos, o piloto utilizou uma versão da moto de 1920 para bater um recorde de velocidade no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos. Em 2005, a história foi retratada no filme “Desafiando os Limites” (The World’s Fastest Indian), protagonizado por Anthony Hopkins.

Com assento do tipo monoposto, a moto apresenta um conjunto que remete ao passado e ao mesmo tempo mistura com linhas mais contemporâneas.

Polaris expande linha no Brasil
Além de falar sobre o futuro da Indian no Brasil, a Polaris revelou mais um modelo de sua gama de veículos de 4 rodas, os ATVs (quadriciclos) e UTVs. As principais diferenças dos UTVs para os quadriciclos é o fato de estes possuírem voltante, no lugar do guidão dos ATVs, barras de proteções superiores e cinto de segurança.

Nesta quarta-feira, a empresa apresentou o inédito Ace 570, que custa R$ 39.990. O modelo é um misto de ATV e UTV, com motor de 45 cavalos. Apesar de seu conjunto ter dimensões e dinâmica de um quadriciclo, o modelo traz um volante e o habitáculo de proteção.

Polaris Ace 570 (Foto: Divulgação)



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GALO ´E CAMPEÃO DA COPA BRASIL
Diversos

ARA SEMPRE! GALO BATE CRUZEIRO DE NOVO E É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!

Atlético bate rival, conquista a Copa do Brasil e vai à Libertadores 2015 (Eugenio Savio/Reuters)

É tão grande que não cabe em sua própria enormidade o que aconteceu neste 26 de novembro. É tão grande que já seria grande se simplesmente disséssemos que o Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil de 2014 – campeão e ponto final. Ou que pela primeira vez conquista o torneio. Ou que garante vaga na Libertadores. Ou que assegura seu quarto título em dois anos. Mas é muito mais que isso tudo – a ponto de transformar a taça em si (ou seu ineditismo, ou suas consequências) em detalhe, em ornamento para o feito maior, o feito que efetivamente importa aos vencedores: que é sobre o Cruzeiro. No maior clássico que Minas Gerais já viu, o Galo bateu o rival por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, naquela que foi a primeira final de um torneio nacional entre eles - uma vitória para a posteridade, uma vitória para sempre.

comemoração do Atlético-mg contra o Cruzeiro (Foto: Gustavo Andrade)

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 7,5 milhões

Veja as dezenas do concurso 1.656: 04 - 06 - 11 - 43 - 54 - 56.
Quina teve 55 acertadores que receberão R$ 34.902,47 cada.




Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SAUDE
Diversos
26/11/2014 | 12h54
Sete hábitos incorretos mantidos na cozinha Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Você faz o churrasco e não lava os espetos para que eles não enferrujem? Lava o frango antes de começar a preparar o almoço? Ou corta carne e brócolis na mesma tábua? Se a resposta é sim para qualquer uma dessas questões, então sua saúde está em perigo. A segurança alimentar é uma das grandes preocupações, principalmente em pessoas na terceira idade, que sofrem mais com intoxicações e infecções alimentares.

Sete hábitos incorretos mantidos na cozinha

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos, 1,8 milhão de pessoas morrem em decorrência da ingestão de alimentos contaminados.
Raquel Chesini,professora de Gastronomia da Unisinos e especialista em segurança alimentar, explica os cinco principais hábitos errados que cometemos na cozinha e que podem prejudicar a saúde.

Alimentos funcionais podem prevenir doenças
Consumir vitamina C todos os dias combate o envelhecimento


1. Cortar carnes cruas e vegetais na mesma tábua

Seja em tábua de madeira ou de plástico, cortar carne crua e, sem lavar, cortar vegetais no mesmo lugar é chamado de contaminação cruzada. As carnes cruas vêm com uma carga de micro-organismos que passam diretamente para os vegetais. Os micro-organismos da carne serão eliminados durante o cozimento, mas, como os vegetais são consumidos crus, levam para a mesa uma diversidade de problemas.

2. Não cuidar a temperatura dos alimentos

A ideia é fazer aquele frango, que está congelado, no jantar.

– Muitas pessoas estão acostumadas a tirarem o alimento do freezer bem cedo e deixá-lo na bancada da cozinha para descongelar em temperatura ambiente. E é exatamente isso que dá condições para os micro-organismos se multiplicarem. Assim como não se pode congelar nada quente, não se pode descongelar rápido – explica a professora.

O ideal é baixar do freezer à geladeira para que, ao longo do dia, o alimento adquira a forma ideal para cocção.

3. Lavar o frango

Uma campanha da agência de segurança alimentar britânica Food Standards Agency (FSA) alerta para os riscos de lavar o frango antes de iniciar a preparação. Chesini aponta que a água dá condições perfeitas para que os micro-organismos se multipliquem.

– Água e temperatura entre sete e 60 graus são condições ideais para proliferação de bactérias e tornar o alimento mais inseguro – aponta a especialista.

Esse hábito espalha a bactéria Campylobacter, que, quando em contato com o organismo humano, causa intoxicações alimentares severas que podem levar à morte.

4. Comprar comida colonial na beira da estrada

– Na verdade, é uma colônia de bactérias que se forma nesses ambientes. Pescados, leite e derivados, linguiças, mel e ovos devem ser comprados em estabelecimentos com inscrição, seja municipal, estadual ou federal.

5. Manter os ovos em ambientes abertos, mesmo na geladeira

Ovos devem ficar em potes com tampa. Os ovos fora da geladeira duram em média 22 dias; e, dentro, 30 dias. A salmonela, principal bactéria presente no alimento, só é eliminada com temperaturas acima dos 60 graus.

– Gema dura deve ser a principal regra. Nunca gema mole. A salmonela vive na casca do ovo e, quando quebramos a casca, ela entra no alimento e também causa doenças que podem levar à morte – indica Chesini.

6. Reaquecer a comida

A sobra de comida do almoço, muitas vezes, vai para a geladeira para ser requentada no jantar. Novos micro-organismos podem passar a viver nos alimentos. Portanto, o ideal é ferver a comida novamente e não apenas amorná-la.

7. Não limpar os espetos depois do churrasco

Aquela ideia de que espetos engordurados não enferrujam é verdade até certo ponto. Espetos sujos de gordura são ambientes ideais para manter bactérias que causam doenças seriíssimas. A dica é: lavar os espetos sempre logo depois de assar a carne, secá-los e passar um pouco de óleo.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACORDA BRASIL
Economia

Governo anunciará equipe econômica nesta quinta-feira

Nomes cotados, de Joaquim Levy na Fazenda e de Nelson Barbosa no Planejamento, devem ser confirmados mas posse não está marcada

 
Governo anunciará equipe econômica nesta quinta-feira  Montagem sobre fotos/ABr, ABr e Agência Senado
Joaquim Levy (esq.), Nelson Barbosa (centro) e Alexandre Tombini (dir.) devem assumir a Fazenda, o Planejamento e o Banco Central, respectivamenteFoto: Montagem sobre fotos / ABr, ABr e Agência Senado

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República divulgou, na tarde desta quarta-feira, uma nota reiterando que a nova equipe econômica do governo será anunciada na quinta-feira, e que não há previsão de solenidade de posse dos novos integrantes.

— A nova equipe econômica do governo será anunciada amanhã. Não está prevista solenidade de posse. Os integrantes da nova equipe vão despachar no Palácio do Planalto durante o período de transição — informa a nota da Secom.

Nesta quarta-feira pela manhã, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, havia confirmado que o Palácio do Planalto anunciará nesta quinta-feira os novos ministros da Fazenda e do Planejamento. 

Planalto adia anúncio de novos ministros
Confira as últimas notícias sobre Economia

Segundo Traumann, não há "previsão de posse de nenhum ministro" nos próximos dias, ou seja, os ministros atuais vão seguir ocupando os respectivos cargos e os novos terão tempo para montar a equipe de transição.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na última terça-feira com o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a fim de acelerar a apresentação de um pacote na tentativa de resgatar a credibilidade fiscal do governo.

O ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa assumirá o Planejamento. A presidente também decidiu manter Alexandre Tombini no comando do Banco Central.

Saiba quem é quem:

Alexandre Tombini

Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado

Perfil: atual presidente do Banco Central, é formado em Economia e tem PhD na área pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. É servidor concursado do Banco Central desde 1998.

Joaquim Levy

Crédito: Valter Campanato/ABr

Perfil: foi secretário do Tesouro no governo Lula e secretário da Fazenda do Rio de Janeiro no governo de Sérgio Cabral (PMDB). Atualmente, é administrador de fundos do banco Bradesco.

Nelson Barbosa

Crédito: José Cruz/ABr

Perfil: professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), é PhD em Economia pela New School for Social Research (Nova York, EUA). Foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda, de 2011 a 2013.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1264 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Domingo, dezembro 14
· FATOS & FOTOS
· AMAMBAI
· COMPORTAMENTO
· NOTICIAS DA HORA
· CRIANÇA DO MUNDO
Sábado, dezembro 13
· INDIOS
· DA NOITE
· POLITICANDO
· ENCONTRO COM A MORTE
· GUERRA DO PARAGUAY
· NOTICIAS DA HORA
· CAFE AMARGO
Sexta, dezembro 12
· CORREIO MULHER
· CONEXÃO INTERNACIONAL
· DA NOITE
· ENFOQUES
Quinta, dezembro 11
· RONDA POLICIAL
· PANORAMA
· Campeões do 6° Festibai foram premiados nesta quarta-feira (10)
· AMAMBAI E O SUCESSO DO FESTIBAI
· CARTA ABERTA
· VIDA A DOIS
· NOTICIAS DA MANHÃ
· CAFE DA MANHÃ
Quarta, dezembro 10
· CONISUL ESTEVE REUNIDO EM CEL. SAPUCAIA
· GIRO POLICIAL
· ENFOQUES
· POLICIA
· MS
Terça, dezembro 09
· ASSOMASUL

 Calendario de Eventos
Dezembro 2014
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB