Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
7944109
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:




RENOVAÇÃO
Diversos

Renovação da Câmara é superior a 40%

Foram inclusos seis novos partidos na Casa, causando uma fragmentação que pode tornar o governo mais difícil
 

     

Independentemente do resultado final das eleições para a Presidência da República, qualquer dos eleitos deve enfrentar dificuldades para aprovar propostas na Câmara dos Deputados, principalmente as relacionadas às reformas e a direitos de segmentos mais vulneráveis da sociedade. Nas urnas, os eleitores acabaram optando por renovar mais de 40% dos deputados federais. Nesse universo, incluíram seis novos partidos na Casa. A partir de janeiro de 2015, as atuais 22 legendas representadas por parlamentares passarão a ser 28.

“Houve uma pulverização partidária e a governabilidade ficará mais difícil”, explicou o analista político Antonio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). “Os grandes partidos encolheram especialmente PT e PMDB e houve crescimento de pequenas e médias legendas. Isso obrigará o futuro presidente da República a negociar com eles, que não se pautam por questões programáticas ou ideológicas”, alertou.

Com as votações nos estados, o PT continua tendo a maior bancada na Câmara, com 70 deputados, mas perdeu assentos. Na atual legislatura, o partido tem 88 parlamentares. O PMDB também teve a bancada reduzida, passando dos atuais 71 para 66 deputados. Entretanto, permanece como o segundo mais representado na Casa. O PSDB aumentou de 44 para 54 deputados o número de parlamentares na Câmara.

A força das pequenas e médias legendas ocorrerá no caso de alianças. Partidos novos, criados depois das eleições de 2010, como Solidariedade, PROS e PEN, elegeram, respectivamente, 15, 11 e dois deputados federais. Entre as pequenas bancadas, também estão incluídos PDT, com 19 parlamentares, e PRB, com 20. “Se formam uma aliança, superam os grandes com facilidade. A consequência é que a possibilidade de reformas, principalmente a Reforma Política, fica reduzida porque esses partidos podem entender que serão prejudicados, impedidos de se eleger nas próximas eleições”, avaliou Queiroz. Na opinião do analista, outro aspecto, que pode ser avaliado como má notícia, é o perfil de grande parte dos novos deputados.

“Alguns são pastores evangélicos, apresentadores de televisão, especialmente de programas policialescos, ou parentes de políticos famosos [mais de 70 deputados]. Isso tornará o próximo Congresso mais conservador”, afirmou Antonio Augusto. Lembrou a eleição de nomes como o de Celso Russomano (PRB-SP), deputado federal mais votado do Brasil, com mais de 1,5 milhão de votos, e Jair Bolsonaro (PR), defensor da ditadura militar, que teve 461 mil votos e foi o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro.

Outro exemplo é o caso do pastor Marco Feliciano. Depois do período polêmico à frente da Comissão de Direitos Humano da Câmara, obteve quase o dobro dos votos conquistados nas eleições de 2010, somando, no pleito de domingo (5), 392 mil votos.

Queiroz salientou que, caso as previsões sejam confirmadas, propostas sensíveis como aborto, maioridade penal e direitos de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (LGBT) correm o risco de paralisação. “Houve esse expressivo crescimento de setores mais conservadores e uma redução da bancada ligada aos movimentos sociais. Partidos de esquerda perderam mais deputados desses setores sociais. Embora representativa, a renovação não é necessariamente qualitativa”, assinalou.

Os resultados divulgados no domingo pela Justiça Eleitoral ainda podem ter modificações. A conclusão depende do julgamento de candidaturas analisadas pela Lei da Ficha Suja, como é o caso do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DEBATE
Diversos

Primeiro debate entre Dilma e Aécio será na Band

dilma-aecio-beijinho.jpg

A Band mantém a tradição e realiza o primeiro debate do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) no próximo dia 14 (terça-feira).

No primeiro turno, os candidatos também realizaram o primeiro debate na Band –
reveja.

Dilma terminou em primeiro lugar após a apuração, com 41,59% (43.267.668 votos), contra 33,55% (34.897.211 votos) de Aécio. Uma diferença de 8.370.457 votos.

A Band também realizará o primeiro debate entre os candidatos ao governo que disputam o segundo turno, já nesta quinta, dia 9 –
serão 14 estados pelo Brasil.

Band Eleições
A cobertura da apuração das urnas neste domingo chegou a 8 pontos de audiência no Ibope, com média de 5 pontos. A emissora mobilizou cerca de 1000 profissionais em todo o país. Durante quatro horas, das 17h às 21h, a Band recebeu, nos estúdios de São Paulo, representantes da campanha dos três principais candidatos à presidência do país e colunistas como Dora Kramer, Mônica Bergamo e Antônio Lavareda. A meia-noite, o Canal 
Livre teve uma edição especial com um balanço do resultado eleitoral no país.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIM DE CARREIRA
Diversos

Derrotado nas urnas, Marçal Filho anuncia aposentadoria da vida políticaMarçal Filho usou seu programa de rádio hoje para anunciar que “nunca mais” disputará uma eleição (Foto: Divulgação)

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) anunciou hoje que vai se aposentar da política após não conseguir se reeleger nas eleições deste ano. Ele recebeu 39.852 votos e ficou como segundo suplente da coligação, mas nesta segunda usou seu programa na rádio 94 FM para comunicar sua aposentadoria

A decisão foi do povo. Ninguém é obrigado a nada. O povo é soberano na eleição. Podem falar que foi por conta disso ou conta daquilo, mas isso não importa. O que importa é que o povo foi lá e votou e elegeu essas pessoas”, afirmou ele ao citar os nomes dos eleitos e desejar sorte aos eleitores.

Ao informar sua decisão de deixar a política, Marçal pediu que a declaração fosse gravada, para ser cobrado depois caso volte atrás. Citou como exemplo o deputado Onevan de Matos, que anunciou aposentadoria após perder a eleição para prefeito de Naviraí, mas depois recuou. Ontem Onevan foi reeleito deputado estadual.

“Eu Marçal Filho não serei candidato a mais absolutamente nada. Estou fora da política. Eu quero que gravem e me cobrem. Não serei mais candidato a absolutamente nada. Já fiz a minha parte e já cumpri a minha missão. Vou continuar ajudando minha cidade, mas como cidadão, não mais como político”, afirmou o deputado peemedebista.

Formado em direito, Marçal Gonçalves Leite Filho é natural de Dourados e completa 51 anos de idade no dia 14 deste mês. Iniciou a carreira política em 1992, quando foi eleito vereador em Dourados, pelo PMDB. Em 1994 ficou como primeiro suplente a deputado federal pelo PSDB e assumiu a cadeira na Câmara em 1997.

Nas eleições de 1998 foi reeleito deputado federal também pelo PSDB, partido do qual saiu em 1999. Em 2002 foi candidato a vice-governador na chapa de Marisa Serrano. Em 2006 mais uma vez ficou como suplente de deputado federal e assumiu a vaga deixada por Waldir Neves, que renunciou para assumir cargo de conselheiro no TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Em 2010, novamente no PMDB, Marçal Filho foi eleito deputado federal com 60.957 votos. Em 2012, ele tentou se candidatar a prefeito de Dourados, mas o PMDB decidiu se coligar ao prefeito Murilo Zauith (PSB).

Marçal se rebelou com seu partido e apoiou a candidatura da mulher, Keliana Fernandes, que teve 34.132 votos, mas foi derrotada por Murilo Zauith (65.794 votos).

No dia 9 de setembro, menos de um mês antes da votação, Marçal Filho foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a cumprir dois anos e seis meses de prisão por crime contra a fé pública. Entretanto, a maioria dos ministros do tribunal decidiu pela prescrição da pena, uma vez que a denúncia tinha sido feita quatro anos atrás.

O deputado era processado pelo MPF (Ministério Público Federal) desde 2010 por suspeita de falsificar documentos para omitir ser proprietário da rádio 94 FM, em Dourados.

Como acabou absolvido da acusação de falsidade ideológica e teve a pena prescrita no crime contra a fé pública, o deputado divulgou nota no dia 10 de setembro afirmando ser “ficha limpa”.

Nos bastidores da política douradense os comentários são de que agora Marçal vai apostar na carreira política da mulher, Keliana Fernandes (PSC), que recebeu 11.072 votos na eleição para deputada estadual.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES DIVERSOS
Diversos

Bancários decidem pelo fim da greve em MS

Fotos Divulgação

Depois de sete dias de greve, bancários filiados aos sindicatos de Campo Grande e de Dourados e regiões - que congregam a maioria da categoria em Mato Grosso do Sul - aprovaram no início desta noite proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve. Conforme anunciaram os sindicatos, as agências bancárias reabrem nesta terça-feira. Eles aceitaram reajuste 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição entre outros benefícios. Os dias parados não serão descontados. O Comando Nacional dos Bancários garantiu a compensação das horas e mais da metade do tempo parado será anistiada.

Protesto canarinho

Nicanor Coelho especial para o www.MarcoEusebio.com.br

Em Dourados, um grupo de eleitores resolveu votar trajando a camisa canarinho. O jornalista Nicanor Coelho, ao enviar a foto aqui ao Blog, disse que não foi para homenagear a Seleção Brasileira. "Foi para protestar contra a Dilma", afirmou.

As bancadas de André Puccinelli em 2015

Famasul Divulgação

Em fim do segundo mandato como governador, André Puccinelli (PMDB) entrará em 2015 revigorado politicamente com o resultado das urnas deste domingo de véspera em Mato Grosso do Sul. Elegeu dois ex-secretários como deputados federais, Carlos Marun, o mais votado da coligação do PMDB, e Teresa Cristina (PSB). E, de quebra, Geraldo Resende, embora este não possa ser considerado do colete. 
 
Na Assembleia, todos os que gravitavam em torno dele também asseguraram cadeiras como deputados estaduais, como seu líder na Casa Júnior Mochi, Eduardo Rocha e Maurício Picarelli (os três pelo PMDB), Márcio Fernandes e Mara Caseiro (ambos do PTdoB), Lídio Lopes (PEN), Takimoto (PDT) e os estreantes Antonieta Amorim (PMDB) e Barbosinha (PSB), ex-presidente da Sanesul na gestão do governador.
 
Da bancada estadual do PMDB, vale frisar, o único não-andrezista reeleito foi Marquinhos Trad, de novo em primeiro lugar com 47.015 votos, menos, entretanto, do que os 56.287 votos que conseguiu arrebanhar em 2010.
 
André tem ainda seu ex-comandante da PM, Coronel David, na primeira suplência pelo PTdoB. 
 
E, apadrinhada por ele, sua vice-governadora Simone Tebet (PMDB) foi eleita como senadora da República com votação histórica

Mochi quebra tabu

Divulgação

Por falar no líder do governador na Assembleia, assessores do deputado estadual Júnior Mochi se arrepiavam e batiam na madeira quando ouviam falar dessa história. Mas, pra alívio deles e do chefe, o presidente estadual do PMDB quebrou um tabu ao se reeleger como quinto mais votado da Assembleia: acabou com a chamada "maldição" dos líderes que, desde a época em que André foi prefeito de Campo Grande, não conseguiam se reeleger, como Celso Ianaze, Youssif Domingos, Athayde Nery (na gestão Trad) e Paulo Pedra.

Implodido nas urnas

Veja/Reprodução

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Os Bin Laden da política brasileira implodiram nas urnas.  Três engraçadinhos disputaram as eleições de ontem usando o nome do ex-chefe da Al Qaeda. Todos tiveram votações patéticas. Aos números:
 
*Osama Bin Laden tentou ser deputado estadual pelo PTN do Amazonas. Recebeu 356 votos.
 
*Roberto Bin Laden disputou uma cadeira para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo PSB. Apenas 524 mineiros se sensibilizaram com suas explosivas propostas.
 
*O paulista Bin Laden sonhou mais alto. Quiser deputado federal pelo PEN de São Paulo. Conseguiu parcos 2172 votos."

Grazielle vai além de Londres

Facebook Reprodução

Dentre as surpresas das eleições em Mato Grosso do Sul, a expressiva votação alcançada pela vereadora Grazielle Machado (PR). Os 39.374 votos a colocaram como terceira mais votada para a próxima legislatura e como a mulher mais votada da Casa de Leis estadual. E superaram até a votação do pai, o recordista mundial de mandatos Londres Machado, que na eleição anterior em 2010 conquistou o décimo-primeiro seguido, com 30.266 votos. Londres, a propósito, como é candidato a vice de Delcídio e tem acompanhado o petista, só esteve em três das centenas de atos de campanha da filha estado afora.

Na sua opinião, quem Marina deve apoiar...

Ilustração/Superinteressante Reprodução

Neste segundo turno das eleições presidenciais, Marina Silva (PSB) deve apoiar Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT) ou ficar neutra? Opine, votando, à direita na nova Enquete do Blog!

Os votos do Tiririca de MS

Apelido igual, votação bem diferente. Em Mato Grosso do Sul, o candidato Ademar Tiririca disputou uma cadeira de deputado estadual pelo PTC e obteve só 154 votos. Enquanto isso, o Tiririca mais famoso, de quem copiou o apelido, foi reeleito deputado federal pelo PR por São Paulo com 1.016.796 votos. Desta vez, entretanto, o palhaço não foi campeão. Perdeu o título para Celso Russomanno (PRB). O apresentador de TV se elegeu deputado federal com 1.524.361 votos. Russomanno, de 58 anos, é formado em direito, mas ganhou fama nos anos 90 apresentando um quadro no programa jornalístico “Aqui Agora”, do SBT.

Dia Internacional do Idoso é comemorado em Amambai

O Grupo Conviver,esteve no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo comemorando a data.

Em alusão ao dia do idoso comemorado oficialmente no dia 1º de outubro, o Grupo Conviver, mantido pela prefeitura de Amambai através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ligado à Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social), realizou na última sexta-feira (03) uma comemoração com danças, apresentações e partilhas no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo.

Durante o encontro, os membros do Conviver apresentaram números de dança de chupim e xote inglês, além de partilhar um coquetel com os moradores do Lar do Idoso, que recepcionaram de forma calorosa os visitantes.

Segundo a coordenadora do Conviver em Amambai, Salete Ribeiro, a interação faz parte do Serviço de Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa, que propõe aos participantes do programa, um diálogo entre as realidades distintas existentes nos dois cenários. “Ao levarmos o Conviver até o lar do idoso, estamos proporcionando um diálogo entre as duas realidades. Trazendo para os moradores do lar um pouco da alegria encontrada no Conviver, além de proporcionar aos nossos membros essa troca de experiências, que é muito positiva”, afirma.

O projeto existe no município há 18 anos e tem como objetivo desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos objetivando promover, apoiar e executar ações que implementem a Política Nacional do Idoso buscando a junção da assistência social com as demais Políticas Públicas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Eronilde Saldanha, atividades como esta trazem benefícios para a terceira idade. “Cada vez que vejo essa tão bela interação, tenho mais certeza do quanto essas atividades fazem o bem para os nossos idosos. Muitos deles possuem mais disposição que os próprios jovens para realizar as atividades diárias e até mesmo de lazer e esportes”, observa.

Os encontros do Conviver acontecem semanalmente, às quintas-feiras, no Centro de Eventos da Prefeitura (antigo Alphaville), a partir das 13 horas. Qualquer pessoa acima dos 55 anos pode participar das atividades. Para maiores informações, entre em contato no número (67) 3481-5004.

 

Prefeitura de Amambai realiza 2° Sarau Estudantil

O 1° Sarau ocorreu em 2013 e teve como tema as obras do poeta Vinícius de Moraes / Foto: Rádio Nativa

A Prefeitura de Amambai, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) promove nessa segunda-feira (6) e terça-feira (7), o 2° Sarau Estudantil com o tema “Apresentando Nossos Talentos”.

O evento, voltado para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), tem como objetivo dar início à semana da criança, que está repleta de atividades desenvolvidas pelas escolas municipais de Amambai.

As apresentações do Sarau ocorrem a partir das 19 horas, no Centro de Eventos da Prefeitura (antigo Alphaville) e estão divididas em duas etapas. Na segunda ocorrem as apresentações das turmas de Educação Infantil e anos iniciais do ensino (1° ao 5° ano) e na terça-feira ocorrem as apresentações das turmas de 6° ao 9° ano.

Segundo a secretária de educação, Vera Lorensetti, o momento é propício para trocas de experiência e valorização dos diversos talentos encontrados nas escolas do município. ”Através do sarau, poderemos conhecer o talento dos nossos alunos, já que todas as escolas possuirão espaço para apresentações variadas que podem ser teatro, dança, música ou qualquer outra manifestação artística”, explica.

Durante a abertura, o prefeito Sérgio Barbosa, juntamente com a secretária de educação, fará a entrega de camas elásticas para as escolas da Reme tendo como objetivo de proporcionar aos alunos maior diversão e momentos de lazer dentro das Escolas.

Escolas municipais preparam semana diferenciada

No decorrer da semana, diversas atividades serão realizadas pelos CEIs e Escolas Municipais, com programações que variam entre cinema, brincadeiras, gincanas, Karaokê, entre outras.

A semana da criança na escola tem como objetivo assegurar à criança e adolescente o direito de ser valorizada e se sentir feliz na escola, local em que passa a maior parte do tempo de seu dia. O projeto é um reflexo do esforço da atual administração em proporcionar aos mesmos um ambiente social feliz, acolhedor e amável.

Sem fazer campanha, candidata de Amambai obteve 70 votos

Derli Jaime desistiu da candidatura e se quer chegou a confeccionar material de campanha.

Sem fazer nenhum tipo de campanha por meio de propaganda ou até mesmo pelas redes sociais, a candidata a deputada estadual em Mato Grosso do Sul pelo PMDB, Maria Derli Jaime obteve 70 votos nas eleições desse domingo, 5 de outubro.

Desse montante de votos, 26 foram na cidade onde reside, Amambai, 2 em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e o restante, outros 52 votos, foram polarizados em outros municípios do Estado.

Segundo Derli, que é professora, mas tem sua projeção estadual por realizar palestras motivacionais, trazendo para Amambai e região palestrantes de renome nacional e internacional, ela registrou a sua candidatura junto ao TRE/MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul), mas desistiu da candidatura antes mesmo de começar a campanha eleitoral.

“Optei por não dar prosseguimento de minha campanha para dedicar maior apoio a candidatura de minha amiga pessoal, a vice-governadora do Estado e candidata ao Senado Federal pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet”, disse Derli.

Apesar de desistir da disputa e nem chegar a confeccionar material de campanha, seu nome e sua foto apareceram normalmente na urna eletrônica, possibilitado assim que fosse votada.

VOTOS EM A,MAMBAI

Roberto Protético (PSD)- 1.505 votos
 
Dirceu Lanzarini (PR)- 5.679 votos

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RECADOS
Diversos
— com Tereza Marques.
Curtir · 
 
O VEREADOR VALTER BRITO DE AMAMBAI, AGRADECE A TODOS  QUE VOTARAM EM GRAZIELLE MACHADO E VANDER LOUBET, JUNTAMENTE COM O VEREADOR AILTON SALGADO
OBRIGADO AMIGOS, MARA CASEIRO CONTINUA NOSSA DEPUTADA  ESTADUAL
 

MUITO OBRIGADO, AMAMBAI GANHA UM DEPUTADO ESTADUAL- BETO PEREIRA- E DAGOBERTO- FEDERAL. ASSINA GILMAR VICENTIM

 
 

 

 
 
SENADOR ROMARIO
 
AZAMBUJA 2015
FLAVIO KAYATT É O NOSSO DEPUTADO ESTADUAL

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Diversos

Reinaldo vai lutar por aliança com PMDB, mas faz mistério sobre encontro com Nelsinho

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Diogo Gonçalves

O candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) negou encontro com o adversário derrotado Nelsinho Trad (PMDB) na tarde desta segunda-feira (6), mas disse esperar a conversa entre os dois ainda para esta noite. A informação foi dada por uma assessor durante a reunião com as lideranças no Comitê Central do candidato.

“É importante ter o apoio do grupo do Nelsinho. Não tem ninguém tutelado, o povo está liberado”, afirmou Reinaldo.

O tucano disse que se encontrou com o senador Waldemir Moka (PMDB) pela amizade e porque o partido deve se reunir nos próximos dias. “PMDB vai se reunir amanhã para tratar do segundo turno. Espero conversar com Nelsinho ainda hoje”, afirmou Reinaldo. “Me atrasei porque estava com Moka que é meu amigo e tenho um carinho muito grande”, desconversou o tucano.

O presidente regional do PSDB, deputado federal eleito Márcio Monteiro, afirmou que o partido vai conversar com Nelsinho, mas vai analisar os “pedidos”. “Vamos analisar as  concessões de políticas e depois defender as mesmas bandeiras juntos”, pontuou o dirigente.

Na Assembleia, PMDB e PT mantêm-se, PSDB e PDT crescem e PROS perde bancada

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

As bancadas dos partidos pouco mudaram com a composição da Assembleia Legislativa eleita no dia 5 de outubro. Em resumo, o PMDB mantém-se como maior bancada, enquanto o PSDB cresceu e igualou-se ao PT, ambos com quatro parlamentares cada.

O PMDB vê o atual presidente da casa, Jerson Domingos, dando adeus – deve assumir vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Carlos Marun, por sua vez, vai compor a Câmara Federal em Brasília.

Em contrapartida, ascendem Antonieta Amorim e Renato Câmara. Junior Mochi, Marquinhos Trad, Eduardo Rocha e Maurício Picarelli foram reeleitos.

No PT, chega João Grandão e sai Laerte Tetila, que não conseguiu se reeleger. Os demais atuais parlamentares do partido seguem na casa: Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi.

O PSDB também ganhou, fazendo quatro deputados, um a mais que a bancada atual. Saem Dione Hashioka – que não disputou – e Márcio Monteiro, eleito federal, chegam Angelo Guerreiro e Professor Rinaldo, continua Onevam de Matos.

Para o PR houve uma baixa. Antônio Carlos Arroyo não disputou, bem como Londres Machado, candidato a vice de Delcídio do Amaral na chapa majoritária. No entanto, chega Grazielle Machado, sucessora de Londres, e continua Paulo Corrêa.

DEM e PEN seguem com suas bancadas solitárias, formadas pelos reeleitos Zé Teixeira e Lídio Lopes, respectivamente. O PROS viu Osvane Ramos desistir pelo caminho, com Lauro Davi não sendo reeleito e perdendo, portanto, as duas vagas do partido na Assembleia.

Melhor para o PDT. Subiu de dois para três deputados ao reelegerem Felipe Orro e George Takimoto, além de assistirem à ascensão de Beto Pereira ao Legislativo.

PT teve deputado federal mais votado, mas PMDB ganha preferência geral do eleitor

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

O vereador Zeca do PT, ex-governador de Mato Grosso do Sul, foi eleito o deputado federal mais votado no Estado. Mas, na soma geral de voto, foram os candidatos do PMDB que ganharam a preferência de maior parte dos eleitores.

Conforme os resultados consolidados da votação divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PMDB recebeu 355.077 votos, o que representa 27,8% do total. Os petistas foram escolhidos por 319.786 eleitores, ou 25,04% dos que votaram.

O PSDB figura como terceiro nesta lista. Seus candidatos receberam, no total, 104.356 votos.

Zeca foi escolhido por 160.556 eleitores, 12,57% do total. O atual deputado federal Fabio Trad, por exemplo, ganhou 67.508 votos, mas não foi eleito pelo PMDB, que teve o segundo federal mais votado: Carlos Marun, com 91.816 votos.

Confira no link a relação completa dos votos para deputado federal, divididos por partido.

Com Nelsinho isolado e lideranças se articulando, Simone diz que PMDB se define até quarta

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

Gerson Walber

A senadora Simone Tebet (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (6) que o partido tem conversado de forma isolada e extraoficial sobre apoios neste segundo turno, mas que uma palavra final dos peemedebistas só será fechada em reunião partidária, que deve acontecer até quarta-feira (8).

Simone disse também não ter conseguido falar com o candidato do partido derrotado nessas eleições, Nelson Trad Filho. “Não podemos ter vontades pessoais, temos que ouvir as lideranças do partido para definir o apoio”, afirmou.

Pela manhã, Simone disse ter agradecido pelos votos às lideranças e respondido pelo apoio recebido. Mas à tarde ela já começa a realizar articulações políticas. “Vou me inteirar e conversar com pessoas do partido, com o presidente estadual, Junior Mochi. A reunião para definir não passa de quarta-feira, eu acredito”, afirmou.

Pela manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) esteve na casa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Jerson Domingos. Os dois afirmaram que já existe uma conversa entre lideranças para definir o apoio do partido neste segundo turno. 

Puccinelli contou que já entrou em contato com lideranças do PMDB, como Simone, Eduardo Rocha e o presidente estadual do partido, Junior Mochi. Nelsinho ainda não foi procurado pelo governador.

A possibilidade é que o PMDB apoie a candidatura de Delcídio do Amaral (PT), mesmo que rachado, já que o petista não é consenso entre os peemedebistas. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

RONDA
Diversos

Homem esfaqueia a mulher na frente dos filhos durante discussão e se mata em seguida

 

Uma mulher foi morta com golpes de faca pelo marido na tarde desta segunda-feira (6), em Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, o homem se matou em seguida, também com uma facada. Os filhos do casal, que estariam no local, teriam saído correndo em busca de socorro com os vizinhos falando que o pai estaria matando a mãe.

Os militares ainda estão no local, e a princípio, os dois teriam tido uma discussão. A mulher conseguiu sair de casa e pedir ajuda na casa de uma vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O casal tinha quatro filhos, sendo um bebê de apenas quatro meses. O homem possuía segundo a PM, problemas psicológicos.

Conforme o site Fátima News, o casal foi identificado como Fabiana Cardoso de Lima, de 25 anos, e Valdinei Barcela da Cruz, conhecido como Chinezinho, de 25 anos.

Washington Lima/Fátima News

 

Jovem, que apanhava todos os dias, esfaqueia o marido para não morrer enforcada

Na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 15 horas, um homem foi esfaqueado pela mulher no Bairro Nova Lima. O fato ocorreu na casa dele, na Rua Alberto da Veiga.

Segundo a mulher da vítima, de 19 anos, que preferiu não se identificar, eles estão juntos há dois anos e ela apanha diariamente. Ela ainda afirma que já procurou a polícia, registrou boletim de ocorrência, representou criminalmente contra ele, mas acabou retirando a queixa depois que eles se entenderam.

Durante briga nesta segunda-feira, o homem começou a enforcar a mulher. Ela gritou por socorro e conseguiu se defender com uma faca. Segundo ela, o ferimento foi leve. Uma vizinha ouviu os gritos, arrombou a porta da casa e conseguiu defender a mulher das agressões.

A jovem ainda afirmou que já precisou fazer uma plástica, pois durante uma das várias discussões, o marido jogou uma pedra na testa dela, provocando um ferimento profundo. Questionada sobre o motivo pelo qual continua com o homem, ela diz “quando a gente ama, a gente faz essas coisas mesmo. Eu sempre acredito que ele vai mudar, mas chega uma hora que cansa e hoje eu cansei”.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o posto de saúde.

Luiz Alberto

 

Adolescente que desapareceu após ir à igreja volta para casa e não dá explicações

 

A adolescente Ketren Wellen Oliveira da Silva Monteiro, de 15 anos, que havia desaparecido depois de ir à igreja na última sexta-feira (3), voltou para casa nesta segunda-feira (6).

De acordo com a mãe dela, Fabiana Oliveira Silva, de 31 anos, a filha retornou para casa, mas não deu detalhes de onde estava.

Fabiana diz que agora vai procurar o Conselho Tutelar para tentar resolver a situação da filha.

Desaparecimento

Segundo a mãe da menina, Ketren foi na sexta-feira (3),  às 19 horas na Igreja Avivamento, que fica na Rua Arthur Marinho no Jardim Sayonara. Ela estava participando de um culto e ao final da sessão ninguém mais a viu.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FIQUE SABENDO
Diversos

Quantos votos recebeu o seu candidato? Confira o resultado completo das eleições 2014

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

A Justiça Eleitoral concluiu a apuração dos votos das eleições 2014 em Mato Grosso do Sul às 19h08 de domingo (5), pouco mais de duas horas após o fim da votação. Foram eleitos 24 deputados estaduais, 8 deputados federais e 1 senador.

Os candidatos Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) vão disputar segundo turno para decidir quem será o novo governador do Estado.

Confira abaixo os resultados completos da votação, por candidato, para cada cargo.



Governador 

Senador 

Deputado Federal 

Deputado Estadual 

 
PARAGUAY
Ruben Dario Castillo adicionou 3 novas fotos.

La Empresa Ecomipa, una de las adjudicada para el asfaltado de la ruta Capitan Bado(Amambay) - Sta.Rosa del Aguaray(San Pedro) inicio el viernes el encapado de los 35 km que le corresponde hacer, El Ing.Acosta, encargado de la obra nos comento que para finales de noviembre se completara unos 14 a 15 km del objetivo, ademas de los 35 Km asfaltaran unos 3 km de acceso a comunidades afectadas por el trazado.
Muy por el contrario, la Empresa EDB que tiene a su cargo el primer tramo de 35 km con arranque en Sta.Rosa aun no ha podido iniciar los trabajos debido a numerosos inconvenientes, uno de ellos la falta de pago por parte del MOPC por la franja de dominio que recién se efectivizó la semana pasada. 
fotos gentileza Ing.Acosta.

CORONEL SAPUCAIA

Após reforma administrativa no Plano de Cargos e Salários prefeita anuncia realização de Concurso Público

A prefeita municipal de Coronel Sapucaia, Nilceia Alves de Souza (PR), promoveu através de Lei Municipal, uma ampla reforma administrativa no Plano de Cargos dos Servidores Públicos, condensando e atualizando toda a legislação existente, que após análise e aprovação do Legislativo Municipal, foi sancionada e servirá de base para a realização de novo CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL, com data a ser divulgada até dezembro de 2014.
A prefeita tem como próximo objetivo a implantação do Regime de Previdência Própria no Município, que após realização de estudo minucioso de viabilidade, também se transformará em Projeto de Lei que será amplamente discutido com os Servidores e Poder Legislativo para a efetiva implantação. 
Após 12 anos a Prefeitura Municipal realiza a reforma administrativa e o reajuste salarial do funcionalismo público. 
Para a prefeita Nilceia o reajuste traz valorização do funcionalismo e impactará numa melhora do serviço público e fomentará a economia local.
Com o novo plano o funcionário passa a ter vantagens, como adicional de tempo de serviço e benefícios que estimulam o servidor a estudar ou se especializar em sua área de atuação.

A Educação tem sido uma das prioridades pela Prefeitura Municipal, são vários investimentos na Rede Municipal de Ensino, tanto na zona urbana como rural.
No mês
 de agosto foi inaugurada uma nova unidade escolar na Aldeia Taquaperi.
De início a unidade será uma extensão da Escola Municipal Ñande Reko Arandú atendendo 173 alunos, sendo 5 turmas no período matutino e 2 turmas no período vespertino, todos do Ensino Fundamental.
A nova estrutura conta com 6 salas de aula, 1 sala de informática, 1 sala de leitura, banheiros, sala dos professores, secretaria, sala da direção, cozinha, área de serviço e um amplo pátio.
Já no assentamento Kurussú Amba a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Obras estão construindo uma escola de pequeno porte para atender os alunos daquela comunidade.
A construção atende um pedido da comunidade onde a prefeitura entrou com o material e a comunidade indígena com a mão de obra. Ao todo são R$ 36.000,00 que serão destinados para a nova escola.

 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEITOS
Diversos

Confira a lista dos novos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul


Com 100% das urnas apuradas, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o nome dos candidatos que vão ocupar um das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

São eles: Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Grazielle Machado (PR), Renato Câmara (PMDB), Junior Mocchi (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Eduardo Rocha (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PDT), Beto Pereira (PDT), Flavio Kayatt (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Lidio Lopes (PRTB), Mara Caseiro (PT do B), Márcio Fernandes (PSDB), Mauricio Picarelli (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB), Barbosinha (PRTB), Cabo Almi (PT), João Grandão (PT), Amarildo Cruz (PT), Pedro Kemp (PT) e Dr. George Takimoto (PDT)

Os cinco primeiros mais votados foram Marquinhos Trad, com 47.015 votos (3,58%), Paulo Corrêa, com 39.540 (3,01%), Grazielle Machado com 39.374 (3,%), Renato Câmara, com 36.903 (2,81%) e Junior Mocchi, com 35.297 (2,69%).

Dos candidatos que buscavam a reeleição apenas Laerte Tetila, com 15.459 votos e Lauro Davi, com 9.534, não garantiram novo mandato.

 

FEDERAIS

Por volta das 19h20 deste domingo (5), dia de Eleições Gerais em todo o Brasil, Mato Grosso do Sul elegeu oito deputados federais.

Conheça os nomes que representarão o Estado em Brasília, na Câmara Federal, segundo dados do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) :

Zeca do PT

Carlos Marun (PMDB)

Geraldo Resende (PMDB)

Tereza Cristina (PSB)

Vander Loubet (PT)

Luiz Henrique Mandetta (DEM)

Márcio Monteiro (PSDB)

Dagoberto Nogueira (PROS)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Diversos

Transexual diz que ser mulher é desgastante e quer voltar a ser homem

Transexual diz que ser mulher é desgastante e quer voltar a ser homem - Foto: Reprodução/Jamesmithimage

Depois de gastar cerca de R$ 39 mil com uma operação para mudar de sexo, uma transexual britânica decidiu voltar a ser homem. 

 

Segundo informações do 'Daily Mail', Chelsea Attonley, 30 anos, chegou a seguinte conclusão: "ser mulher é desgastante".

 

Desde a infância, Chelsea - que se chamava Matthew - gostava de usar roupas de menina e resolveu fazer o procedimento cirúrgico. No entanto, seis anos depois Chelsea deseja voltar ao que era antes. "Eu percebi que seria mais fácil parar de lutar contra a minha aparência natural e aceitar que eu nasci um homem fisicamente", conta.

 

A britânica relatou que "sempre quis ser uma mulher, mas nenhuma cirurgia irá dar um corpo feminino de verdade". Ela ainda declarou "estar vivendo uma mentira".

 

Para voltar ao sexo masculino, Chelsea já começou a ter aplicações de testosterona e gastará cerca de R$ 55 mil com a nova cirurgia.

 

Silvio Santos lançará biografia autorizada em 2015

Conhecido por ser muito reservado em relação à sua vida pessoal, Silvio Santos está prestes a abrir o jogo sobre sua trajetória, para alegria dos fãs.

O jornalista Ricardo Valladares começou a realizar entrevistas com a família do apresentador e vai organizar uma biografia autorizada, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

O trabalho deve se estender até o próximo ano, mas a expectativa é de que o lançamento não passe de 2015

Greve dos bancários continua nesta segunda e reunião decide se termina na terça-feira

A greve dos bancários deve continuar nesta segunda-feira (6) em Campo Grande. De acordo com os Sindicato dos Bancários, a categoria irá analisar as propostas oferecidas pela Febrabam (Federação Brasileira dos Bancos) a fim de decidir se continuam ou não com a paralisação, se ficar entendido que as propostas são boas, os bancos funcionarão normalmente neste terça-feira (7).

De acordo com a presidente do Sindicato dos bancários de Campo Grande, Iaci Azamor, no fim da tarde desta segunda-feira os bancários vão se reunir juntamente com o sindicato e discutir as propostas. “Os bancos ofereceram um reajuste de 8,5%; um piso de 9% e um auxílio refeição de 12,2%. Nossa orientação é a de que haja a aceitação por parte dos bancários”, explica.

Iaci diz, também, que as metas abusivas foram colocadas na pauta de reunião. “Tínhamos metas impossíveis de serem cumpridas. Agora eles propuseram um acompanhamento mais próximo do sindicato, isso abrandaria o rigor exigido pelos bancos”, relata.

De acordo com o sindicato, a Federação dos Bancos prometeu contratar mais dois mil funcionários para o Banco do Brasil e outros dois mil para a Caixa Econômica Federal.

Minamar Junior

 

A vitória de Hamilton, sua primeira no Japão, veio graças a uma bela ultrapassagem sobre Rosberg na metade da corrida,

 

Lewis Hamilton deu mais um passo importante na briga pelo título. Em uma corrida encerrada após acidente grave com o francês Jules Bianchi, o inglês superou mais uma vez o companheiro de Mercedes Nico Rosberg, venceu o Grande Prêmio do Japão e abriu vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1.

Restando seis voltas para o final, Bianchi perdeu o controle do carro e acertou o guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil, que rodou no mesmo lugar. O piloto foi levado rapidamente para o centro médico e, posteriormente, removido do circuito de ambulância em direção a um hospital da região. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Após dar bandeira vermelha, a direção de prova optou por encerrar a corrida antes de todas as voltas serem completadas. A vitória de Hamilton, sua primeira no Japão, veio graças a uma bela ultrapassagem sobre Rosberg na metade da corrida, não sendo ameaçado pelo companheiro até o fim. O inglês lidera o Mundial de pilotos com 266 pontos, contra 256 do alemão.

Outro destaque da prova foi Sebastian Vettel. No primeiro GP após anunciar sua saída da Red Bull em 2015, o tetracampeão ganhou seis posições durante a corrida, com direito a belas ultrapassagens sobre os carros da Williams, e terminou na terceira posição.

O GP do Japão não foi bom para o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams largou em quarto lugar mas, sem bom rendimento na chuva, perdeu muitas posições e terminou apenas em sétimo.

A tão temida chuva comprometeu o início do GP do Japão. A largada ocorreu com o carro de segurança, mas a prova foi interrompida ainda na terceira volta. Diversos pontos do circuito estavam alagados e os carros mal conseguiam se manter dentro da pista, mesmo em velocidade reduzida.

A paralisação, porém, durou pouco. A chuva deu uma trégua e, 20 minutos depois da interrupção, os pilotos partiram para a relargada dos boxes, ainda com o carro de segurança à frente. Quem não se deu bem no reinício da prova foi Fernando Alonso, que viu seu carro apagar e abandonou a prova na quarta volta.

O carro de segurança só deixou a pista na 10ª volta. Nenhum dos pilotos do pelotão de frente conseguiu aproveitar o reinício 'para valer' da corrida para ganhar posições. Com o asfalto menos molhado, todos partiram para os boxes para trocar os pneus de chuva pelos intermediários.

Melhor para Jenson Button, que foi o primeiro a parar, ganhou cinco posições e assumiu o terceiro lugar. Entre a 15ª e a 17ª volta, Massa travou bom duelo tentando defender a quinta colocação contra os carros da Red Bull, mas acabou ultrapassado por Vettel e Ricciardo, assim como seu companheiro Valtteri Bottas.

Pouco a pouco Hamilton tirou a diferença para Rosberg e, a partir da 25ª volta, colou no companheiro de equipe e iniciou disputa pela ponta. O inglês realizou a ultrapassagem na 29ª e rapidamente passou a abrir vantagem para o outro piloto da Mercedes, sem ter a liderança ameaçada até o fim.

Nas voltas finais voltou a chover forte e os pilotos voltaram aos boxes para trocar os pneus. A expectativa era de que as mudanças pudessem trazer brigas por posições no fim da prova, mas o grave acidente com Bianchi fez com que o carro de segurança voltasse à pista e com que a corrida fosse encerrada antes do previsto.

Confira a classificação final do GP do Japão:

1- Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - 1h51min43s021

2- Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 9s180

3- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - a 29.122

4- Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault) - a 38.818

5- Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) - a 1min07s550

6- Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) - 1min53s773

7- Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) - a 1min55s126

8- Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 1min55s948

9- Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Renault) - a 2min07s638

10- Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) - a 1 volta

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAMARA DE AMAMBAI
Diversos

Câmara de Amambai terá sessão ordinária nesta terça-feira

Mudança na data foi em decorrência das eleições deste domingo.

Câmara abriu inscrições para concurso hoje em Amambai

Data foi alterada dessa quinta, dia 2 para a segunda-feira, 6 de outubro, em virtude da data da prova, que seria dia 9, mesmo dia do ENEM

A Câmara Municipal de Amambai abriu nesta segunda-feira, dia 6 de outubro, as inscrições para concurso público.

Inicialmente a abertura das inscrições estava prevista para acontecer nessa quinta-feira, dia 2 de outubro, mas a data foi alterada pela empresa responsável pela organização do concurso, a Sigma Assessoria em Gestão Pública, em virtude da data que a prova objetiva havia sido marcada, o dia 9 de novembro, mesmo dia do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com a Câmara Municipal, o concurso irá oferecer doze vagas, 1 para contador e 1 para assessor jurídico (nível superior), 1 para assistente administrativo, 3 para assistente legislativo, 1 para técnico em contabilidade e 1 para técnico em informática (nível médio), 2 para auxiliar de serviços gerais, 1 para copeira e 1 para motorista, que deve ter no mínimo a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “AC” (nível fundamental).

Clique no link para se inscreverhttp://www.sigmams.com.br/concurso/40/Concurso-Publico--2014/edital/Edital%20001

As inscrições, que serão feitas apenas no endereço eletrônico www.sigmams.com.br  o site da empresa responsável pela realização do concurso, terão início à 0h01 (zero hora e um minuto) desta segunda-feira e se encerrarão às 23h59 do dia 17 de outubro, uma segunda-feira.

Segundo a empresa organizadora, também será colocado à disposição das pessoas que não possuem Internet, um posto de atendimento na Câmara Municipal de Amambai, que funcionará de segunda à sexta-feira entre às 7h30 e às 11h30.

Valor da Inscrição

De acordo com a Sigma, o valor da inscrição varia de acordo com o cargo pleiteado pelo candidato.

Nos casos de assessor jurídico e contador, onde o salário inicial é de R$ 2.748 reais, o valor da inscrição será R$ 85 reais.

Para os cargos de agente administrativo, que tem salário inicial de R$ 2.250 reais e de assistente legislativo, técnico em contabilidade e técnico em informática, que terão salário inicial de R$ 1.590 reais e R$ 1.275 reais, as inscrições serão no valor de R$ 49,50

Para o cargo de motorista, cujo salário será R$ 995 reais e de copeira e auxiliar de serviços gerais, que terão salário inicial de R$ 795 reais, o valor da taxa de inscrição para o concurso será de R$ 39,50 (trinta e nove reais e cinqüenta centavos).

Segundo a empresa responsável pela realização do concurso, a nova data para a prova objetiva, antes prevista para acontecer no dia 9 de novembro, será no dia 16 de novembro um domingo.

A prova prática e a avaliação de títulos para os aprovados serão realizadas no dia 30 de novembro e a avaliação de títulos no dia 4 de dezembro.

Segundo a Sigma Assessoria, a prova objetiva para os cargos de assessor jurídico, contador, auxiliar de serviços gerais, copeira e motorista acontecerão no período matutino e a prova para os cargos de assistente administrativo, assistente legislativo, técnico em contabilidade e técnico em informática no período vespertino, o que possibilita a quem se inscrever para um dos cargos cujas as provas serão de manhã, também realizar a inscrição e disputar um dos cargos que a prova será no período da tarde, segundo a Câmara Municipal.

Provas terão 40 questões

Segundo a organização do concurso, a prova para todos os níveis de ensino, o nível superior, médio e fundamental, terá 40 questões divididas em quatro temas, língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais (atualidades).

Concurso cumpre meta, diz presidente

Segundo o atual presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias (PSDB), a realização do concurso público é uma meta de sua gestão frente à direção da Casa de Leis.

“Quando fui eleito presidente, mesmo antes de assumir o cargo me comprometi em realizar o concurso público e graças a Deus vamos conseguir cumprir essa meta”, disse Dias ao ressaltar que desde o ano de 1.990, ou seja, há 24 anos, a Câmara de Amambai não realiza concurso para preencher cargos efetivos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ENFOQUES DIVERSOS
Diversos

De olho no PMDB, Delcídio convoca militância

Tião Guimarães, Divulgação

Depois que as urnas definiram que a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul vai para a decisão em segundo turno no dia 26 deste mês, o candidato Delcídio do Amaral (PT), que esperava vencer neste domingo, reuniu apoiadores em seu comitê em Campo Grande, agradeceu e comemorou o primeiro lugar com 567.331 votos recebidos hoje e ao lado da esposa Maika Amaral e do médico Ricardo Ayache (PT) que ficou em segundo na disputa pelo Senado convocou a militância petista e de partidos aliados para o novo embate que se inicia nesta semana. E também começou a traçar estratégias. Em busca de apoio no PMDB, o senador declarou que pretende conversar com o governador André Puccinelli. Depois, no Facebook e no Twitter, Delcídio escreveu: "É como diz o peão: ´vamo em frente, que atrás vem gente com inveja da gente!` Uma boa noite pra TODOS!"

Luta será "do bem contra o mal", diz Azambuja

Divulgação

Depois da apuração deste domingo, o candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) concedeu coletiva à imprensa em seu comitê, agradeceu aos eleitores pelos 516.774 votos que o levaram a disputar o segundo turno e classificou a luta agora como do "bem contra o mal". “Foi a vitória das pessoas de bem deste estado. Enfrentamos nesta eleição calúnias, mentiras. Atacaram nossa honra, nossa família, amigos meus, tentando formar opinião mentirosa. Mas eu sempre acreditei que o bem vence o mal", disse o tucano que agradeceu o apoio de companheiros de partidos e de aliados como o empresário Antônio João Hugo Rodrigues (PSD) e sua vice, a vereadora Rose Modesto (PSDB). “O Antônio João chegou a abandonar a sua própria campanha para se entregar de corpo e alma à nossa candidatura. Ele é o meu senador. A Rose, minha vice, enquanto eu ia para um lado, ela ia para o outro, levando nossas propostas”, lembrou. Azambuja também comemorou o fato de Aécio Neves (PSDB) ter ido para o segundo turno contra Dilma Rousseff (PT). Se foi acirrada no primeiro, a disputa no segundo turno promete ser ainda mais quente.

Dos oito deputados federais eleitos por MS, Zeca do PT é o mais votado e Marun lidera pelo PMDB

Fotos Divulgação

O ex-governador e vereador por Campo Grande Zeca do PT foi eleito hoje deputado federal mais votado de Mato Grosso do Sul com 160.556 votos (12,57% dos válidos). Além dele, a coligação encabeçada pelo PT teve a reeleição de seu sobrinho, o deputado federal petista Vander Loubet, que obteve 69.504 votos (5,44%) e a eleição de Dagoberto Nogueira (PDT), com 54.813 votos (4,29%). Pelo PMDB, o mais votado foi o deputado estadual Carlos Marun que obteve 91.816 votos (7,19%), seguido por Geraldo Resende que se reelegeu com 87.546 votos (6,86%) e a pecuarista Tereza Cristina (PSB) com 75.149 votos (5,89%). A chapa encabeçada pelos tucanos surpreendeu emplacando dois deputados federais: Luiz Henrique Mandetta (DEM) que se reelegeu com 57.374 votos (4,42%) e o deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) com 56.441 votos (4,42%). Três deputados federais que disputavam a reeleição perdem a cadeira serão suplentes a partir de 2015: Fábio Trad, que obteve 67.508 votos (4,18%), e Marçal Filho (ambos do PMDB), com 39,852 votos (3,12%); e Biffi (PT) que obteve 53.406 votos (4,18%).

 

Dinamite ladeira abaixo

Do Lauro Jardim no blog Radar da Veja:
 
"Depois de levar o Vasco para a Série B duas vezes, Roberto Dinamite acaba de ser rebaixado na política. Dinamite acaba de alcançar pífios 9 450 votos com 99,96% das urnas apuradas no Rio de Janeiro. Trata-se do seu pior desempenho desde que tornou-se deputado estadual. Abaixo os números conquistados por Dinamite nas últimas eleições:
 
- 1994: 68.516 votos
- 1998: 44.993 votos
- 2002: 53.172 votos
- 2006: 49.097 votos
- 2010: 39.730 votos"
 
 

Candidatos de Amambai tiveram votação decepcionante

Lanzarini não chegou a 10 mil votos e Carlinhos e Protético não alcançaram 2 mil cada e mais uma vez município fica sem representante.

Mais uma vez Amambai, município com 37,1 mil habitantes e 24,1 mil eleitores, vai ficar sem representante oficial em escala estadual e federal.

Os interesses políticos individuais prevaleceram em relação à necessidade de o município ter representes legítimos e os candidatos locais acabaram tendo votação decepcionantes em relação ao que almejavam nas eleições desse domingo, dia 5 de outubro.

Prefeito por três mandatos no município e com passagens pelo Governo do Estado, inclusive como secretário estadual, Dirceu Lanzarini, do Partido da República (PR) foi uma das maiores decepções.

Ele, que há duas eleições obteve praticamente 25 mil votos e esperava pelo menos 15 mil nas eleições desse domingo, desta vez fez apenas 9.807 no geral, quase a votação que conquistou só em Amambai na eleição que disputou anteriormente.

Também candidato a deputado estadual, o vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), que em 2010 havia conquistado 6.046 mil votos para deputado estadual, nas eleições deste ano obteve apenas 1.349.

Outro candidato de Amambai que teve votação bem aquém da esperada nas eleições desse domingo foi o vereador e candidato a deputado federal Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”, do PSD. Ele obteve no geral 1.846 votos.

Votos em Amambai

Nas eleições 2014 em Amambai Dirceu Lanzarini ficou em primeiro lugar, porém fez apenas 5.679 votos contra 1.265 da deputada reeleita Mara Caseiro que é da cidade de Eldorado e foi a segunda mais votada do município e 1.155 votos do vereador Carlinhos, terceiro colocado.

Com 1.505 votos no município, o vereador Roberto Protético foi o terceiro mais votado em Amambai.

Ele ficou atrás do ex-governador de Mato Grosso do Sul e atual vereador em Campo Grande, José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, que obteve 4.121 votos no município e o deputado federal reeleito, Geraldo Resende, de Dourados, que obteve 1.787 votos.

Veja os 10 federais mais votados em Amambai

1º-Zeca do PT- 4.121 votos (eleito)

2º- Geraldo Resende (PMDB)- 1.787 votos (reeleito)

3º- Roberto Protético (PSD)- 1.505 votos

4º- Biffi (PT)- 1.168 votos

5º- Vander Loubert (PT)- 1.021 votos (reeleito)

6º- Madnetta (DEM)- 989 votos (reeleito)

7º- Dagoberto Nogueira (PDT)- 867 votos (eleito)

8º- Carlos Marun- 728 votos (eleito)

9º- Marçal Filho- 641 votos

10º- Fábio Trad- 513 votos

 

Veja os 10 estaduais mais votados em Amambai

1º- Dirceu Lanzarini (PR)- 5.679 votos

2º- Mara Caseiro (PTdoB)- 1.265 votos (reeleita)

3º- Carlinhos (PPS)- 1.155 votos

4º- Oscar Goldoni (PDT)- 668 votos

5º- Beto Pereira (PDT)- 582 votos (eleito)

6º- Lourdes Monteiro (PTB)- 561 votos

7º- Grazielle Machado (PR)- 513 votos (eleita)

8º- Fael Cordeiro (PSB)- 438  votos

9º- Renato Câmara (PMDB)- 432 votos (eleito)

10º- Coronel David (PTdoB)- 419 votos

Fonte: A Gazeta News 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LAVAR CARRO
Diversos

Candidatas do Miss Bumbum lavam carros e se esbaldam na espuma

As  meninas que concorrem ao Miss Bumbum2014 tiveram uma atividade refrescante na tarde desta sexta-feira (3), que consistiu em lavar carros em um lava a jato. Além de se divertirem com a espuma e animarem o dia dos passantes, as candidatas ainda fizeram uma boa ação, pois a renda será destinada a instituições de caridade.

Confira as fotos publicadas na fanpage das gêmeas Graziella e Rafaella Fornazieri, que concorrem pelos estados do Acre e de Alagoas, respectivamente:


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

O SONHO ACABOU PARA NUITOS...
Diversos

Três parlamentares federais de MS ficam fora da Câmara dos Deputados a partir de 2015

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Dois deputados federais de Mato Grosso do Sul não conseguiram reeleição e ficam fora da Casa a partir de janeiro de 2015. Fábio Trad e Marçal Filho, ambos do PMDB, e Antonio Carlos Biffi (PT) são os primeiros suplentes das respectivas coligações.

Fábio Trad teve 67.508 votos e é o primeiro suplente da coligação peemedebista. Com 53.406 votos, Biffi também é o primeiro suplente da coligação petista. E Marçal teve 39.852 foi o terceiro da lista dos excluídos.

Dos oito eleitos, conseguiram reeleição: Geraldo Resende (PMDB), Vander Loubet (PT) e Luis Henrique Mandetta (DEM). Os novos que vão compor a bancada federal o vereador Zeca do PT, os deputados estaduais Carlos Marun (PMDB) e Márcio Monteiro (PSDB), a ex-secretária da Seprotur (Secretaria do Estado de Produção e Turismo) Tereza Cristina (PSB) e o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Nova composição

O PMDB perdeu uma vaga para a coligação adversária liderada pelo PT. A composição atual são quatro peemedebistas e dois petistas. A partir do ano que vem, serão três parlamentares do PMDB e três da coligação petista.

 

Reinaldo ganhou em Campo Grande e Dourados, Delcídio em Três Lagoas e Corumbá

Aumentar texto Diminuir texto

Juliene Katayama

Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) “empataram” nos quatro maiores colégios eleitorais. O petista foi melhor em dois e o tucano nos outros dois. Na Capital, Reinaldo foi melhor e teve 61 mil votos a mais. Agora os dois vão disputar o segundo turno.

Em Campo Grande, o maior colégio eleitoral, Reinaldo obteve 44,74% dos votos, enquanto Delcídio conseguiu 31,04%. Isto representa 61.102 votos de diferença. No segundo maior colégio eleitoral do Estado, Dourados também preferiu o tucano que teve 47,42% dos votos em detrimento do petista que conquistou 39,16%.

Já em Três Lagoas, Delcídio foi melhor e registrou 43,06% da preferência dos eleitores. Reinaldo marcou 38,38% dos votos. A diferença entre os dois foi tirada em Corumbá, reduto de Delcídio que teve 72,40% dos votos contra 15,15% de Reinaldo.

Reinaldo e Delcídio vão disputar o segundo turno no próximo dia 26 de outubro. No Estado, o petista teve 42,92% dos votos e o tucano 39,09%, registrando uma diferença de 50.587 votos. Os dados foram tirados do sistema do G1 de Mato Grosso do Sul.

Em MS, Aécio faz 41,3% dos votos e supera Dilma na disputa pela Presidência

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

Em Mato Grosso do Sul, o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, ficou na frente da atual presidente, Dilma Rousseff (PT), somando 41,31% frente a 37,51% da adversária, conforme dados totalizados já divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em nível nacional, a petista superou o tucano e ambos vão disputar segundo turno.

Marina Silva (PSB), que despontou após a morte do então candidato do partido, Eduardo Campos, em meados de agosto, foi a terceira mais votada no Estado, somando 19,08%. A candidata do PSOL, Luciana Genro, recebeu 0,79% dos votos.

Na sequência aparecem Pastor Everaldo (PSC), com 0,52%, Levy Fidelix (PRTB), atingindo 0,34%, depois Eduardo Jorge (PV), totalizando 0,30%, Eymael (PSDC), escolhido por 0,04% dos eleitores, Mauro Iasi (PCB) com 0,03% e Rui Costa Pimenta (PCO) com 0,01%.

Ex-BBB Fael não consegue ser eleito para deputado estadual em Mato Grosso do Sul

Aumentar texto Diminuir texto

Munyz Arakaki

Divulgação

O ex-BBB Fael Cordeiro ficou de fora do quadro de vagas de deputado estadual para a qual concorria. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), ele ficou na 31ª colocação, sendo que eram eleitos os 24 primeiros colocados.

Fael foi um dos campeões do programa de televisão. No BBB 12, ficou em primeiro lugar e ganhou R$ 1 milhão.

Nesta eleição, ele concorria pelo PSB (Partido Social Brasileiro). Segundo ele, muitas pessoas pediam para ele se candidatar, pois era muito bem relacionado e conhecido.

Neste domingo, sua mãe foi presa em flagrante ao distribuir santinhos, o que configura crime eleitoral. Silvana Maria Alves Cordeiro é vereadora do município de Aral Moreira, a 402 quilômetros de Campo Grande.

'Eleitor me deu recado', diz petista que promete se aposentar depois de não ser eleito

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves e Mayara Bueno

Gerson Walber

Derrotado nas urnas em sua tentativa de retornar à Assembleia Legislativa, o ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) declarou estar aposentando-se da política. “Vou ser honesto em casa só”, disse ele, que está no comitê petista na noite deste domingo (5), onde é esperado o candidato do partido ao governo, Delcídio do Amaral.

“O eleitor me deu o recado, falou que não me quer mais como candidato”, disse Teruel. Ele recebeu 7.188 votos e não conseguiu uma vaga de deputado estadual.

Teruel também se disse surpreso com o resultado do primeiro turno das eleições para governador, com Delcídio do Amaral e Reinaldo Azambuja (PSDB) tendo votações semelhantes. O ex-deputado disse que esperava uma vitória do correligionário encerrando a disputa, sem necessidade de nova votação.

Na visão dele, mentiras propagadas durante a campanha confundiram o eleitor. Agora, ele disse que vai apoiar Delcídio na segunda etapa da disputa, bem como a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Na legenda: entre os mais votados, 4 candidatos não conseguiram vaga na Assembleia

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá

Candidatos a ocupar um das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Delia Razuk, Ruiter, Coronel David e Herculano Borges tiveram mais votos que o pedetista Dr. George Takimoto, que ficou com a última vaga recebendo 16.586 votos.

Apesar de eles terem tido mais votos (19.938, 18.502, 17.735 e 16.813, respectivamente), eles não vão ter direito ao mandato. O que acontece é que a votação para deputado é pelo sistema proporcional, diferente do de presidente, governador e senador, que ocorre pela majoritária, em que ganha quem tem a maioria dos votos.

A escolha dos deputados, sejam estaduais ou federais, só é concretizada após a aplicação das fórmulas que regem o sistema proporcional de eleições, cujo cálculo se inicia com a obtenção do número total de votos válidos. Esse número é então dividido pelo número de vagas em disputa. Essa divisão é conhecida como Quociente Eleitoral.

Em Mato Grosso do Sul, o número total de votos para a Câmara Federal foi dividido por oito, que equivale ao número de vagas que o Estado tem direito na Casa de Leis.

Os votos destinados aos candidatos e partidos políticos que concorrerão à Assembleia Legislativa serão divididos por 24, número de vagas para deputado estadual.

Como o resultado dessa divisão nem sempre é exata, a legislação brasileira determina que caso a fração sejam igual ou menor que 0,5 ela será desprezada. Sendo maior que 0,5 somamos um voto ao quociente eleitoral final.

Quociente Eleitoral

Para chegar aos nomes dos candidatos eleitos, é preciso determinar o quociente partidário, dividindo-se a votação obtida por cada partido (votos nominais + votos na legenda) pelo quociente eleitoral. Neste caso, despreza-se a fração, qualquer que seja.

O número obtido dessa divisão, desprezando as frações, é o número de deputados que ocuparão, em nome do partido/coligação, as cadeiras do Poder Legislativo. Os mais votados serão os titulares do mandato, que neste caso foram eleitos pelo quociente eleitoral.

(Com informações do TRE)

Flávio Kayatt é eleito deputado Estadual com 25.679 votos

O Tribunal Regional Eleitoral do MS (TRE), já divulgou que foram apurados 99,77 % dos votos validos em todo estado e aponta o ex-prefeito de Ponta Porã Flávio Kayatt foi eleito deputado Estadual com 25.679 votos, ficando na 12º colocação no entre os 24 eleitos.

Sendo assim o ex-prefeito Flávio Kayatt a partir de primeiro de janeiro estará de volta a Assembléia legislativa do MS.

confira a relação dos 24 deputados estaduais eleitos:

01- Marquinhos Trad PMDB (3,58%).......47.015

02- Paulo Corrêa PR (3,01%)....................39.540

03- Grazielle Machado PR (3,00%)............39.374

04- Renato Câmara PMDB (2,80%)...........36.903

05- Junior Mochi PMDB (2,69%).................35.295

06- Ze Teixeira DEM (2,44%)......................31.975

07- Eduardo Rocha PMDB (2,35%)............30.873

08- Angelo Guerreiro PSDB (2,25%)...........29.534

09- Professor Rinaldo PSDB (2,24%)..........29.386

10- Felipe Orro PDT (2,18%).......................28.571

11- Beto Pereira PDT (2,07%).....................27.182

12- Flavio Kayatt PSDB (1,96%).................25.685

13- Onevan de Matos PSDB (1,89%).........24.892

14- Lidio Lopes PEN (1,80%).....................23.626

15- Mara Caseiro PTdoB (1,79%)...............23.532

16- Marcio Fernandes PTdoB (1,70%)........22.357

17- Mauricio Picarelli PMDB (1,70%)..........22.326

18- Antonieta Amorim PMDB (1,66%).........21.860

19- Barbosinha PSB (1,64 %)..................... 21.535

20- Deputado Cabo Almi PT (1,61%)..........21.195

21- João Grandão PT (1,60%)....................21.0127

22- Amarildo Cruz PT (1,57%)....................20.585

23- Pedro Kemp PT (1,53%).......................20.174

24- Dr. George Takimoto PDT (1,26%)......16.576


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÃO 2014
Diversos

FEDERAIS ELEITO  NO MS

 

Dos 8 deputado federais, metade estreia no Congresso Nacional

ZECA DO PT O MAIS VOTADO

MARUM

VANDER LOUBET

DAGOBERTO NOGUEIRA

 GERALDO RESENDE

T. CRISTINA

MANDETTA

MARCIO MONTEIRO

 

ESTADUAIS

Marquinhos Trad encabeça lista dos 10 mais votados para deputado estadual

 

MARQUINHOS TRAD

PAULO CORREA

GRAZIELLE MACHADO

CAMARA

JUNIOR MOCHI

ZÉ TEIXEIRA

EDUARDO ROCHA

ANGELO GUERREIRO

PROF RUNALDO

FELIPE ORRO

BETO PEREIRA

FLAVIO KAYATT

ONEVAN DE MATOS

LIDIO LOPES

MARA CASEIRO

MARCIO FERNANDES

MAURICIO PICARELLI

ANTONIETA AMORIM

BARBOSINHA

JOÃO GRANDÃO

AMARILDO CRUZ

PEDRO KEMP

JORGE TAKIMOTO

Aécio vence em MS com 41,33% e Dilma obtém 37,43% dos votos

O senador tucano Aécio Neves foi o candidato a presidente da República mais votado em Mato Grosso do Sul. Ele ficou com 41,33%, seguido pela presidente Dilma Rousseff (PT), com 37,43%. Já foram contabilizados 99,3% dos votos no Estado.

 

A candidata do PSB, Marina Silva, ficou com 19,12%. Luciana Genro (PSOL) ficou com 0,80%, seguida por Pastor Everaldo (PSC) com 0,51% e Levi Fidélix (PRTB), com 0,31%.

Neves mantém a tradição dos candidatos tucanos, que sempre venceram em Mato Grosso do Sul. Em 2010, José Serra ganhou de Dilma e Geraldo Alckmin venceu Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. 

Para acompanhar a apuração em tempo real pelo Campo Grande News, clique aqui.

Delcídio e Reinaldo disputarão segundo turno em MS; 95% dos votos já foram apurados

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

Luiz Alberto / Gerson Walber
Delcídio e Reinaldo Azambuja disputam o 2º turno em MS (Foto: Editoria de Arte)

Está matematicamente confirmado o segundo turno das eleições para governador de Mato Grosso do Sul, a ser disputado entre Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Parcial de apuração publicada às 18h10 aponta 95,35% da contagem concluída. O candidato petista soma 42,67%, enquanto o tucano atinge 39,29%.

Delcídio e Reinaldo Azambuja disputarão o segundo turno da eleição

Eleita senadora, Simone diz que honrará votos com trabalho

Com 97,65% das urnas apuradas, Simone Tebet (PMDB) foi eleita senadora, neste domingo (5), em Mato Grosso do Sul. Até o momento, consta que ela teve 625.505 votos."É uma soma de fatores. Nossa campanha foi uma campanha propositiva, com propostas firmes, sem olhar para adversários", comentou Simone.

Questionada sobre o número expressivo de votos, ela destacou o que isso representa. "Se eu pudesse resumir isso tudo em uma palavra só, eu diria responsabilidade. Isso só aumenta minha responsabilidade de dar o meu melhor por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil, honrar cada voto que tive, com muito trabalho, com muita ética e muito respeito pelas pessoas"

Simone concorreu pela coligação 'MS Cada Vez Melhor', encabeçada pelo PMDB e composta também por PSB, PTdoB, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN. Ela disputou a vaga com Ricardo Ayache (PT), Alcides Bernal (PP), Antonio João (PSD), Lucien Rezende (PSOL) e Valdemir (PSTU).

Com mais de 97% das urnas abertas, confira os 20 deputados estaduais mais votados

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

Gerson Walber

O TRE-MS divulgou até o momento a apuração de 97,65% das urnas em Mato Grosso do Sul neste domingo (5). Das 5.564 urnas, 5.433 já foram apuradas, o que representa 97,678% do eleitorado apurado. Com essa porcentagem de verificação, o candidato Marquinhos Trad (PMDB) lidera a votação pára deputado estadual, com 46.678 votos válidos.

Como os partidos elegem seus deputados por votos proporcionais, ainda não há como afirmar quais são os deputados eleitos, apenas quais são os mais votados. Em segundo lugar está Grazielle Machado (PR), com 38.546 votos.

Paulo Corrêa (PR) com 38.005, Renato Câmara (PMDB) com 35.827, Zé Teixeira (DEM) com 31.628, Junior Mochi (PMDB) com 30.877. Eduardo Rocha (PMDB) com 30.074, Angelo Guerreiro (PSDB) com 29.315, Professor Rinaldo (PSDB) com 29.076, Felipe Orro (PDT)  com 27.902.

Em 11º até 20º aparecem Flávio Kayatt (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Lídio Lopes (PRTB), Mara Caseiro (PT do B), Beto Pereira (PDT), Mauricio Picarelli (PMDB), Marcio Fernandes (PT do B), Antonieta Amorim (PMDB), Cabo Almi (PT) e João Grandão (PT). 

 

Entre os '20 mais' para deputado estadual, só veteranos ou herdeiros políticos

Aumentar texto Diminuir texto

Waldemar Gonçalves

Divulgação

Não foi dessa vez que o discurso da renovação colou entre os candidatos a deputado estadual. Entre os 20 mais votados em Mato Grosso do Sul estão atuais parlamentares, ocupantes de outros cargos eletivos e herdeiros de políticos.

A lista dos ‘20 mais’ para deputado estadual começa com Marquinhos Trad (PMDB), que já é parlamentar. A segunda mais votada, Grazielle Machado (PR), é filha de Londres Machado, recordista mundial em legislaturas consecutivas e que sai de cena encaixando sua sucessora.

O terceiro colocado, Paulo Corrêa (PR), disputa a reeleição. Renato Câmara (PMDB), o quarto, é filho do ex-deputado estadual Nelito Câmara.

Na sequência estão três atuais deputados estaduais: Zé Teixeira (DEM), Junior Mochi (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB). O próximo, Angelo Guerreiro (PSDB), é vereador em Três Lagoas.

Professor Rinaldo (PSDB), o novo mais votado, já é deputado, assim como Felipe Orro (PDT). A lista segue com Flávio Kayatt (PSDB), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Porã.

Outros três que disputam a reeleição aparecem em seguida: Onevam de Matos (PSDB), Lídio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PTdoB). Beto Pereira (PDT), décimo quinto mais votado, é filho do ex-senador Valter Pereira.

Finalizando a relação dos ’20 mais’ estão Maurício Picarelli (PMDB), que é deputado, o colega dele Márcio Fernandes (PTdoB), a ex-primeira-dama de Campo Grande Antonieta Amorim (PMDB), o atual deputado estadual Cabo Almi (PT) e o ex-deputado João Grandão (PT).

O levantamento leva em conta a parcial de apuração divulgada às 18h20 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 97,34% dos votos computados.

Ricardo Ayache surpreende nas urnas e 'toma' segundo lugar de Bernal nas eleições

Aumentar texto Diminuir texto

Evelin Araujo

Bruno Inácio

Figurando sempre em terceiro lugar nas pesquisas e abaixo dos 18% das intenções de voto, o candidato ao Senado Ricardo Ayache (PT) surpreendeu nas urnas neste domingo (5) e ficou em segundo lugar, com mais de 20% dos votos.

Alcides Bernal (PP), que aparecia sempre em segundo lugar nas pesquisas, não passou dos 17% dos votos e ficou em terceiro lugar.

Matematicamente eleita com mais de 50% dos votos, Simone Tebet (PMDB) acompanha a apuração dos votos na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

OUTUBRO ROSA
Diversos

Dai Macedo posa sem sutiã em prol de campanha

Miss Bumbum 2013 participou de ensaio para divulgar o Outubro Rosa
A Miss Bumbum 2013, Dai Macedo / Divulgação/Studio Woody/Ag. Fio Condutor

A Miss Bumbum 2013, Dai Macedo, realizou um ensaio sem sutiã em prol do Outubro Rosa – campanha que visa conscientizar as mulheres de fazerem o exame como forma de prevenção contra o câncer de mama. 

Nas imagens, Dai Macedo aparece apenas de calcinha rosa e tapando os seios com as mãos. A Miss Bumbum 2013 se declarou a favor do autoexame e da divulgação da campanha. 

"Às vezes, até eu esqueço de fazer o autoexame, por isso acho importante a conscientização e a prevenção. Temos que fazer a nossa parte, pois essa campanha ajuda muitas mulheres no mundo todo. Eu apoio essa causa", disse.

 

A Miss Bumbum 2013, Dai Macedo, na campanha do Outubro RosaA Miss Bumbum 2013, Dai Macedo, na campanha do Outubro Rosa - Divulgação/Studio Woody/Ag. Fio Condutor
 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Idoso é morto pelos próprios cães da raça pitbull em sua residência em Itapoã
Diversos

No fim da tarde desta última segunda-feira (29) um idoso de 81 anos foi morto pelos próprios cães da raça Pitbulls que criava em sua casa em local conhecido como Itapoã localizado no Distrito Federal.

Segundo informações de um vizinho que passou pelo local, ele teria falado com a vítima antes, identificada como Miguel dos Santos Oliveira, que disse que iria tomar um banho e prender os cães. Ao passar mais tarde perto da residência, o vizinho percebeu que os dois cachorros estavam muito agitados e logo em seguida avistou o idoso caído ao lado dos animais.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pelo vizinho, mas a morte foi constatada de imediato. Ao chegarem na residência da vítima os bombeiros tiveram dificuldade para resgatar o corpo devido à agressividade dos cães, militares com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães tentaram dar tranquilizantes, mas sem sucesso e com isso um dos animais teve que ser sacrificado a tiros para que a equipe pudesse entrar para periciar o local.

Ainda de acordo com o vizinho, Miguel morava sozinho com os cães, que inclusive um deles havia sido resgatado da rua há 04 meses.

O idoso foi encontrado com uma profunda mordida no pescoço. O corpo de Miguel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Eleições 2014
Diversos

 seções de Amambai

 Câmara Municipal de Amambai: 30, 31.

  • Escola Municipal Polo João Rodrigues: 128.
  • Escola Estadual Vespasiano Martins: 8, 9, 10, 11, 12, 108, 113, 117, 129, 154.
  • Escola Estadual Coronel Felipe de Brum: 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 28.
  • Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa: 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 153.
  • Escola Estadual MBO’Eroy Guarani Kaiowá: 141, 147, 149, 151, 158, 160.
  • Escola Municipal Flávio Augusto Coelho Derzi: 1, 2, 3, 4, 5, 110, 156.
  • Escola Municipal Antônio Pinto da Silva: 48, 49, 106, 131, 152.
  • Escola Municipal Júlio Manvailer: 6, 7, 109, 126, 143, 155.
  • Escola Municipal MBO’Eroy Tupã I Ñandeva: 127, 148, 157.
  • Escola Municipal MBO’Eroy Guarani Kaiowá: 52, 93, 94, 99, 115, 130.
  • Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi: 29, 32, 50, 51, 95.
  • Escola Municipal Maria Bataglin Machado: 134, 144, 150.
  • Faculdades Integradas de Amambai (Fiama): 142, 145, 146.
  • Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul: 25, 26, 33, 34, 35, 36.

 

Eleitor de MS deve conhecer resultado das eleições até as 21 horas neste domingo

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Bueno

Até às 21 horas deste domingo (5), o eleitor sul-mato-grossense deve conhecer o resultado da eleição deste ano: o novo governador ou se haverá segundo turno, além do resultado dos demais cargos.

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul), o horário estabelecido é calculado levando em consideração questões de logística de cada Zona Eleitoral, que, ao final da votação, encaminha os dados da eleição para apuração.

Apesar do horário definido, ainda segundo a Justiça Eleitoral, o resultado pode ser conhecido antes mesmo das 21 horas, assim como ocorreu nas eleições de 2012. Na eleição municipal, em outubro daquele ano, a contagem final dos votos das 54 zonas eleitorais do Estado ocorreu às 19h49.

Parciais

Depois das 17 horas, horário de encerramento da votação, começam a ser divulgados resultados parciais. Conforme o recebimento das urnas, com o Boletim de Urna (BU) - que contém o ‘saldo’ impresso no final da votação com os totais para cada candidato - e contagem dos votos, as primeiras parciais começam a ser divulgadas a partir de 10 minutos, após o início da apuração.

FIQUE DE OLHO: Eleitores podem consultar local de votação no site do TRE-MS

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Bueno

Os eleitores que ainda não sabem o seu local de votação no domingo (5) podem consultar por meio do sistema disponível no site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul).

Para consultar, basta colocar o nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Além disso, a consulta pode ser feita, também, pelo telefone 2107-7256.

Colinha

O site da Justiça Eleitoral dispõe também de um modelo de ‘colinha’, com espaços para anotar os números de cada candidato do eleitor, para facilitar e agilizar a votação. A colinha está disponível para impressão no site da Justiça Eleitoral.

Justificativa

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral neste domingo deve justificar sua ausência em qualquer seção eleitoral. No local, o eleitor retira com os mesários o formulário de justificativa ou, se preferir, pode imprimir pela internet e levar o documento já preenchido.

 

Para especialista, resultado eleitoral pode ter surpresas

Neste domingo, mais de 142 milhões de brasileiros irão às urnas para escolher o novo presidente. De acordo com as últimas pesquisas, Dilma Rousseff (PT) deve confirmar a liderança. A disputa pelo segundo lugar está entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

No entanto, para a cientista política Jacqueline Quaresemin de Oliveira, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), o resultado das urnas poderá trazer uma surpresa aos eleitores.

“Os institutos não conseguem afirmar ao certo quem irá ao segundo turno. A campanha está muito intensa. A Dilma tem uma distância considerável, pelo menos de acordo com as pesquisas, mas os resultados das urnas podem trazer surpresas”, afirma a cientista política.

Jacqueline afirma que a campanha foi desgastante aos candidatos. “Foi uma boa campanha, mas com pouco tempo. Os candidatos estão nitidamente cansados. A Marina registrou uma queda agora em razão dos ataques que sofreu do PT, o que gerou uma incógnita nessa reta final”.

A cientista política diz ainda que a dúvida do eleitor entre Marina e Aécio é compreensível. “O projeto do PT defende a continuidade, de avançar nas políticas sociais. Já os de Marina e Aécio são parecidos. A aproximação com banqueiros a colocou num campo mais próximo ao PSDB.”

Votos no Nordeste e em Minas
Para a cientista política, Dilma deve confirmar sua liderança com folga no Nordeste. “A região vai manter o peso do PT. A Marina terá bons votos em Pernambuco. O Aécio precisa, de certa forma, crescer mais”.

Sobre Minas, Jacqueline acredita que Aécio poderá fazer sua força na região. “Ele se recuperou no maior colégio eleitoral. Mas todos esses números de momento das pesquisas precisam ser confrontados com os reais números que sairão das urnas”.

Mais de 1,8 milhão vão às urnas neste domingo em MS

Mais de 1,8 milhão de eleitores de Mato Grosso do Sul poderão ir hoje às urnas para escolher o futuro governador do Estado, um senador, oito deputados federais e 24 deputados estaduais, além de ajudar na eleição do presidente da República. O senador Delcídio do Amaral (PT) vem lutando para conquistar a vitória hoje, enquanto o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) estaria no segundo turno, conforme pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (04).

O candidato da situação, ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), perdeu fôlego no decorrer da campanha eleitoral, foi ultrapassado por Azambuja e dependerá do imponderável das urnas para chegar ao segundo turno.

Os quatro maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul : Campo Grande (582.146), Dourados (147.632), Três Lagoas (72.744) e Corumbá (70.026), são capazes de bater o martelo em relação ao novo chefe do Executivo estadual.

Ao decorrer da corrida pelo comando do Estado os números oscilaram bastante. Inicialmente Azambuja ilustrava o terceiro lugar no ranking de intenção de votos, porém passou Nelsinho e conseguiu se manter na segunda colocação. Em meados de julho, quando a campanha mal havia começado, a cúpula petista contava com vitória larga do candidato da sigla, mas, de acordo com os números, a disputa será acirrada e cada voto fará diferença.

Já no cenário nacional a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera conforme pesquisas divulgadas ontem. Aécio Neves (PSDB) passou Marina Silva (PSB) na busca pelo segundo lugar.

Os eleitores devem ir às urnas das 8h às 17h. Depois deste período os votos começam a ser contabilizados. Mato Grosso do Sul é conhecido por ter uma das apurações mais rápidas de todo o Brasil. O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) fica incumbido de emitir boletins com parciais da votação. O segundo turno está definido para o dia 26 de outubro e o rito é o mesmo. Neste caso a propaganda eleitoral dos candidatos que estão na segunda fase do pleito serão veiculadas até o dia 24. Na véspera da votação os postulantes também terão até às 22h para promoverem carreatas, passeatas, caminhadas e utilizarem carros de som.

Em âmbito nacional 141,8 milhões de pessoas vão às urnas hoje. O total é 4,43% maior que em 2010 quando o Brasil possuía 135,8 milhões de eleitores.​


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ELEIÇÃO
Diversos

Confira nome, partido e número dos candidatos para não errar na urna

Confira abaixo a relação de candidatos disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS).

GOVERNADOR

DELCÍDIO DO AMARAL GOMEZ DELCÍDIO 13 PT
EVANDER JOSE VENDRAMINI EVANDER VENDRAMINI 11 PP
MARCO ANTONIO OLIVA MONJE PROF. MONJE 16 PSTU
NELSON TRAD FILHO NELSINHO TRAD 15 PMDB
REINALDO AZAMBUJA SILVA REINALDO AZAMBUJA 45 PSDB
SIDELVAR APARECIDO DE MELO PROFESSOR SIDNEY MELO 50 PSOL

 

SENADOR

ALCIDES JESUS PERALTA BERNAL ALCIDES BERNAL 111 PP
ANTONIO JOAO HUGO RODRIGUES ANTONIO JOÃO 555 PSD
LUCIEN ROBERTO GARCIA DE REZENDE LUCIEN REZENDE 500 PSOL
RICARDO AYACHE RICARDO AYACHE 133 PT
SIMONE NASSAR TEBET SIMONE TEBET 151 PMDB
VALDEMIR CASSIMIRO DE SOUZA VALDEMIR DO PSTU 167 PSTU

Metade dos candidatos ao governo votará no interior

Metade dos candidatos ao governo votará no interior

Dos seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, metade votará no interior do Estado no próximo domingo. Conforme divulgado pelas assessorias dos candidatos, Evander Vendramini (PP), Delcídio do Amaral (PT) e Professor Monje (PSTU) votarão em Corumbá. O candidato do PT atua como senador e dos três é o único natural da cidade branca. Vendramini atua como vereador lá, mas nasceu em Monte Aprazível, interior de São Paulo e Monje, que é professor na rede municipal da cidade do interior é natural do Rio de Janeiro.

Campo Grande é o local de votação dos demais candidatos ao governo, bem como dos postulantes ao Senado Federal. Natural na Capital, Nelson Trad Filho (PMDB) votará em uma escola na Vila Rosa. O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), também natural de Campo Grande, votará no Jardim dos Estados e professor Sidney Melo (PSOL), natural de Guarulhos (SP), vota no Bairro Moreninha II.

Locais de votação:

Candidatos a governador

Evander Vendramini - Às 8h30min, no Colégio Dom Bosco, em Corumbá

Delcídio do Amaral - Às 10h, na Igreja Assembleia de Deus da Rua Cabral, em Corumbá

Professor Monje - Às 8h, na Escola Estadual Dom Bosco, em Corumbá

Nelson Trad - Às 10h, na Escola Estadual Severino Ramos de Queiroz, Rua São Paulo, Vila Rosa, em Campo Grande

Reinaldo Azambuja - Às 10h, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na Rua Bahia, Jardim dos Estados, em Campo Grande

Sidney Melo - Às 9h, na Escola Waldemir de Barros, Bairro Moreninha II, em Campo Grande

Candidatos a senador

Antonio João (PSD) - Às 8h, na Escola Raul Sans de Matos, na Rua 13 de maio, Vila Santa Dorotheia

Alcides Bernal (PP) - Às 11h11, na Escola Estadual Rui Barbosa/Paulo VI, na Avenida Manoel Ferreira, Bairro Santo Antônio

Ricardo Ayache (PT) - Às 9h, na Faculdade Unigran, na Rua Abrão Júlio Rahe

Simone Tebet (PMDB) - Às 9h, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na Rua Bahia, Jardim dos Estados

Valdemir Cassimiro (PSTU) - Às 8h30min, na Escola Riachuelo

Lucien Rezende (PSOL) não divulgou local de votação.


Candidato Evander é pressionado a renunciar candidatura

Objetivo é tentar aumentar a votação de Delcídio com apoio de Bernal, prefeito cassado

O nervosismo tomou conta do comando de campanha do PT por causa da incerteza do senador Delcídio do Amaral ganhar a eleição no primeiro turno. Ontem, a movimentação era para convencer o vereador Evander Vendramini (PP), de Corumbá, a renunciar sua candidatura para aumentar a votação de Delcídio com apoio do prefeito cassado de Campo Grande e candidato a senador Alcides Bernal (PP).

O esforço do comando do PT é liquidar a eleição no primeiro turno para não correr o risco de confronto direto com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno.

A reportagem, de Adilson Trindade, está na edição de hoje (04) do jornal Correio do Estado.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CONEXÃO INTERNACIONAL NA 90.7
Diversos

O PROGRAMA CONEXÃO INTERNACIONAL, LIDER DE AUDIENCIA EM SEU HORARIO EM TODA NOSSA FRONTEIRA BRASIL-PARAGUAY-,CONEXÃO INTERNACIONAL É UM PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA QUE SABE DAS COISAS-JORGE PACHECO- TODOS OS SABADOS PELA RADIO CONQUISTA DE CAPITAN BADO 90.7, APARTIR DAS 12 HORAS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1246 páginas.
Fotos

Nova pagina 2


Notícias

Segunda, outubro 20
· SONHO DE CONSUMO
· MAIOR ARANJA
· RONDA POLICIAL
· PESCARIA
· OBRIGADO INTERNAUTAS
· DANÇA
· PONTA PORÃ
· 45 NA FRENTE NO MS
· ELEIÇÕES 2014
Domingo, outubro 19
· AMAMBAI
· NOTICIAS DA NOITE
· AZAMBUJA
· CAFE DA MANHÃ
· POLICIA
Sábado, outubro 18
· ACIDENYE
· ENFOQUES DIVERSOS
· SAUDE
· NOTICIAS DA MANHÃ
· BUMBUM É PAIXÃO NACIONAL
· HORARIO DE VERÃO
· COMPORTAMENTO
· CHUVA
Sexta, outubro 17
· NOTICIAS DA TARDE
· RONDA POLICIAL
· FIM DE SEMANA TEM CONEXÃO INTERNACIONAL
· COLIRIO
· CORREIO SAUDE DA MULHER
· CHUVA EM PORTO ALEGRE
· LAZER EM FATIMA DO SUL
· CAMARA DE AMAMBAI HOMENAGEIA PROFESSORES

 Calendario de Eventos
Outubro 2014
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB