Família de jornalista de MS faz campanha para ajudar tratamento médico

0

A jornalista sul-mato-grossense Talitha Moya, de 39 anos, tem passado por uma batalha contra uma doença autoimune, que a deixou em coma por mais de 60 dias.

De acordo com a família, no dia 19 de dezembro de 2021, Talitha passou a ter crises convulsivas, sendo internada às pressas em um hospital de Marília (SP).

Ela foi diagnosticada com encefalite autoimune, que causou uma inflamação no cérebro. Mesmo após as adversidades da doença, a jornalista conseguiu acordar e, hoje, necessita de tratamento adequado para se recuperar.

“Sabemos que o caminho para o seu restabelecimento é longo, pois já são mais de dois meses internada, muitos remédios, crises convulsivas, perda de tônus muscular, traqueostomia, sonda para alimentação, etc. Porém, ela tem demonstrado todos os dias que tem força para vencer tudo isso”, escreveu um familiar na campanha criada.

Assim, por conta das despesas causadas pelo deslocamento dos familiares até a cidade, até do próprio tratamento que ela precisa passar, necessitando de diversos acompanhamentos, contratação de cuidador, exames, estrutura e remédios, foi criada uma vaquinha para arrecadar fundos e ajudar nos custos.

Quem puder ajudar, poderá acessar a campanha através do link https://campanhadobem.com.br/campanhas/talitha-nosso-milagre-vencendo-a-encefalite-autoimune.

Há, também, a disponibilidade de doação via Pix, através da chave 12960442890.