CONFIRMADO Falleció Intendente José Carlos Acevedo FRONTEIRA SEM LEI

0

Corpo de Acevedo está sendo velado na prefeitura de Pedro Juan

O prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, José Carlos Acevedo, de 53 anos, teve morte cerebral confirmada por equipe médica na noite deste sábado, dia 21 de maio, pelo doutor David Peña por volta das 18h30, quatro dias após o político ser alvo de atentado.

“Após avaliações neurológicas constatamos que não há fluxo cerebral. Infelizmente informamos que o prefeito José Carlos está com morte encefálica. Fizemos o possível, mas é 100% irreversível”, disse em entrevista o médico que acompanhou o prefeito nos últimos dias.

CONFIRMADO Falleció Intendente José Carlos Acevedo
O irmão de José Carlos Acevedo, o governador de Amambay, Ronald Acevedo, também falou com jornalistas na porta do hospital. “É irreversível. Neste momento não há palavras”, afirmou. Ele ainda responsabilizou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, pela morte do irmão. “Toda a população de Amambay está insegura e sofrendo, graças a ele”, declarou.

Segundo o site Ponbta Porã Informa, por volta das 22h20, deste sábado (21), o médico procurou a família  e em seguida a imprensa para informar que o coração do paciente José Carlos Acevedo havia parado de bater, constatando o óbito.

O corpo do prefeito de Pedro Juan Caballero foi entregue a empresa funerária que fez a preparação e a pedido da família, o corpo foi levada para a sede da prefeitura de Pedro Juan Caballero, onde por volta da 1 hora da madrugada começou o velório.

Muitas pessoas, entre elas familiares, amigos e correligionários políticos estão comparecendo ao local para dar o último adeus  ao prefeito José Carlos Acevedo.

Não foi informado o local e o horário do sepultamento.

FRONTEIRA SEM LEI

Atentado

Na última terça-feira (17), Acevedo conversava com um jornalista em frente a prefeitura, quando os autores chegaram em um carro branco. Um deles desce pela porta do passageiro ao lado do motorista e outro  saiu pela porta traseira. De acordo com informações, três pessoas estavam no veículo. Os dois então saem do carro, momento em que ocorre o atentado a tiros.

O criminoso que desce do banco traseiro, aparentemente dá cobertura. Inclusive, no momento da fuga, o motorista saiu do local com a porta traseira e do passageiro abertas e, ao perceber que o comparsa arranca com o veículo, o bandido que dava cobertura tem que correr atrás do carro.

O procurador José Luis Torres e o comissário-geral solicitaram prisões de quatro pessoas, supostamente envolvidas no atentado. Porém, ainda não foi esclarecido se seriam executores e mandantes do crime.

Além da polícia do Paraguai, a  também atua na região de fronteira para apurar o crime contra o prefeito. Uma mulher foi presa na manhã de quinta-feira (19), no bairro General Genez, em Pedro Juan Caballero.