Ary Rigo é homenageado por autoridades do Estado “contribui para o desenvolvimento de MS”

0
O sepultamento será nesta sexta-feira (31) no Parque das Primaveras, das 8h30 às 10h30

Tarde é marcada por homenagens ao ex-deputado estadual Ary Rigo, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (30) aos 74 anos.

Para o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), Rigo contribuiu para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul.

“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-deputado Ary Rigo, político que por muitos anos representou Maracaju, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado.  Meus sentimentos aos familiares e a seus muitos amigos. Que Deus console os corações enlutados”.

Rigo estava em coma induzido após sofrer uma queda em casa no último domingo (26). Devido a uma hemorragia, passou por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou. Ary Rigo, segundo o genro, Daniel Navarro, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada.

O ex-deputado deixa a esposa, além de dois filhos. O sepultamento será no Parque das Primaveras, das 8h30 às 10h30.

Ary Rigo, nasceu em Passo Fundo, em 1946. Em 1979, ajudou a fundar a Assembleia Legislativa e participou da elaboração da Constituição do Estado.

Atuou como deputado estadual durante seis mandatos e foi o primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e presidente.

O parlamentar foi eleito deputado estadual quatro vezes pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e duas vezes pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), além de ex-deputado, Rigo foi vice-governador entre os anos de 1991 e 1994, na gestão de Pedro Pedrossian.

Foi decretado luto de três dias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo Deputado Estadual, Paulo Correa (PSDB).

“Rigo exerceu por seis mandatos o cargo de deputado estadual e vice-governador na gestão de Pedro Pedrossian. Seu nome ficará marcado na história da Assembleia Legislativa e do Estado de Mato Grosso do Sul. Em respeito à sua trajetória, decretaremos luto oficial de três dias na Casa de Leis. Em nome dos 24 deputados estaduais, deixamos registrados nossos mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo enlutado nesse momento de profunda dor”.

O deputado estadual, Felipe Orro (PSDB) também homenageou o colega em seu Facebook e destacou a importante contribuição de Rigo para o desenvolvimento do Estado.

“Homem voltado aos interesses da população, ocupou os cargos de presidente e primeiro secretário da Assembleia Legislativa. Enaltecemos a sua vida pública, reconhecendo seus incansáveis e dedicados esforços pelo desenvolvimento do Estado”, apontou em publicação.

Eduardo Ridel, secretário de Estado de Infraestrutura, relatou sua boa relação e os aprendizados que teve com Rigo.

“Tive a oportunidade de conviver com ele e sua família, na qual aprendi muito sobre agronomia e política. Mônica e eu deixamos os mais sinceros abraços a toda família”.